View Full Version : Thread sobre o Oniduo

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22

finger_slip
01-06-2005, 01:34
Em Fevereiro recebi uma factura de 80 € quando eu tive unicamente 2GB de tráfego no meu período de facturação... Telefonei e escrevi um mail a protestar a factura... até hoje não paguei, até hoje espero pela resposta deles... até hoje continua em ponderação por parte da Oni, por mim, podem continuar a ponderar o caso até...

heheh

Eles a nivel de serviço interno são muito maus!
A minha 1ª factura que e de 2 meses, ou seja janeiro e fevereiro ainda n a paguei e ainda se encontra em analise no departamento competente(dizem eles), até hoje ainda n resolveram nada!
E como o pedido de alteraçaõ das HH a 3 meses e nada!

_justme_
01-06-2005, 02:12
ca para mim vao introduzir a powerline... andam para lançar isso ao tempo!!

acho estranho é usarem o mm nome!

greven
01-06-2005, 02:21
ca para mim vao introduzir a powerline... andam para lançar isso ao tempo!!

acho estranho é usarem o mm nome!

Não! Não tinha muita lógica. Penso que seja aumento da largura de banda, 2Mb, 4Mb and so on...

finger_slip
01-06-2005, 04:14
Não! Não tinha muita lógica. Penso que seja aumento da largura de banda, 2Mb, 4Mb and so on...

Se for isso vou ficar muito contente pq talvez finalmente va conseguir ter 512kbps
:x2:
Pq duvido se aumentarem a velocidade de todos incluindo zona ñ oni que a largura de banda seja suficiente se com 512 e 1 mbit já e pouca!
Ainda n consegui em HH pingar a oni.pt com menos de 200 ms

Godmyster
01-06-2005, 04:49
Isso é vdd tenho ping que é uma bosta em Internacionais em HH cerca de 200 :( ja gora essa coisa de aumentarem para 2 e 4 MB vai ser pra ONI Duo?

finger_slip
01-06-2005, 09:13
Isso é vdd tenho ping que é uma bosta em Internacionais em HH cerca de 200 :( ja gora essa coisa de aumentarem para 2 e 4 MB vai ser pra ONI Duo?

Ninguem falou que eles iam aumentar alguma coisa, foi apenas um "acho que", ninguem sabe de nada acho eu pelo menos no site www.oni.pt so ta em breve novidades imbativeis

:D

grhbiker
01-06-2005, 12:15
Ja que o problema esta nas HH (pelo menos para a malta fora das Zonas Oni) era preferivel acabar com elas (HH) e dar ai 15/20 GB de trafego... se calhar os problemas acabavam nao!!

jonny2005
01-06-2005, 13:17
Eles ainda tem o descaramento de dizer que são o ISP com menor número de queixas por parte dos utilizadores...lol

À é verdade, ainda n me activaram o serviço, desde o dia 4 de Abril que estou à espera da activação, até já telefonei para lá e eles dizem que estão à espera de uma resposta da PT.

underworld
01-06-2005, 14:52
Ja que o problema esta nas HH (pelo menos para a malta fora das Zonas Oni) era preferivel acabar com elas (HH) e dar ai 15/20 GB de trafego... se calhar os problemas acabavam nao!!

EXACTO!

SuperMegaMau
01-06-2005, 15:44

CONCORDO

PassosDiasAguia
01-06-2005, 17:53
Finalmente a minha casa está numa zona oni.
Já alguém passou de zona não oni para zona oni?
Demorou muito tempo?
Nas zonas oni pode-se telefonar através de outras operadoras, por exemplo pela Tele2 (por pré marcação ou marcando o prefixo 1073)?

Desde já agradeço as respostas. :)

Espero q a nova oferta da oniduo seja mesmo imbatível (em velocidade, quantidade de trafego e preço)!
Deve estar p breve, no site já n se tem acesso ás informações sobre os produtos oniduo!

Pretender
01-06-2005, 18:07
em zona ONI (que é o meu caso) não consegues fazer marcações por outras operadoras.
Pq a Tele2 opera sobre a PT (é o prestador directo) que não o é no caso da oni/clix.

Winjer
01-06-2005, 18:41

Apoiado.

Da Profezzur
01-06-2005, 19:00

Limite de tráfico??? 20Gb não dão para nada, como está agora é perfeito.

blazt
01-06-2005, 22:33
Dia 3 vão apanhar uma desilusão...

ruy_silva
01-06-2005, 22:48
As novidades da ONI são estas:

Tráfego Internet ilimitado: da 1h às 8h (todos os dias)

Tráfego mensal incluído:
- 512/128 Kbps: 4GB (das 8h à 1h) - 19,95
- 2048/128 Kbps: 12GB (das 8h à 1h) - 31,95

isto era o que estava noutro forum, não sei até que ponto é verdade ou mentira......

Trouble
01-06-2005, 23:32
Se assim for para mim é mto bom. Prefiro pagar 20€ e ter 512k do q pagar 35€ e ter 2mbit :)

blazt
01-06-2005, 23:36
eu avisei...

underworld
02-06-2005, 00:08
As novidades da ONI são estas:

Tráfego Internet ilimitado: da 1h às 8h (todos os dias)

Tráfego mensal incluído:
- 512/128 Kbps: 4GB (das 8h à 1h) - 19,95
- 2048/128 Kbps: 12GB (das 8h à 1h) - 31,95

isto era o que estava noutro forum, não sei até que ponto é verdade ou mentira......

? mas isso é pior que o que já está LOL

Eu só queria 512kbps reais nas zonas não Oni!

txt
02-06-2005, 00:40
mas que ricas novidades... :rolleyes:
os outros aumentam as velocidades, limites e mantêm o preço, estes mantêm a velocidade 512, baixam o preço, mas aumentam as hh, fonte de todos os problemas, principalmente para zonas não oni, não sei se ria se chore...

ruy_silva
02-06-2005, 00:44
os outros aumentam as velocidades, limites e mantêm o preço, estes mantêm a velocidade 512, baixam o preço, mas aumentam as hh, fonte de todos os problemas, principalmente para zonas não oni, não sei se ria se chore...

não sei se leste bem...... "Tráfego Internet ilimitado: da 1h às 8h (todos os dias)"

isto é claramente uma redução das HH, sem contar com o FDS

blazt
02-06-2005, 00:46

nao aumentaram as HH mas sim diminuiram passa a ser todos os dias da 1h da manha as 8h da manha de segunda a domingo. durante o dia ao fim de semana é trafego normal. de imbativel nao vejo nada...

txt
02-06-2005, 00:49
é que eu tenho as hh das 22h às 2h, por isso para mim acabava por ser um aumento, não tava era a ver que cortavam no fds... >(

blazt
sabem porque é que a oni tem happy hours? para o pessoal deixar o PC ligado toda a noite a sakar pa EDP facturar com a electricidade... ai nao... a oni e a edp até parecem socios

BrOiller
Se forem estas as novidades não vejo assim grande vantagem. Qual permitirá mais tráfego? 2 mbit 7 dias *7 h = 49 horas/semana, ou o que tenho actualmente 1 mbit com 5 *12 + 2*24 = 108 horas/ semana... hmm também há ( se for isto ) uma baixa no preço de 6 €, e um aumento de 8 GB no tráfego mensal incluido...

Qual pensam ser a melhor opção?

finger_slip
02-06-2005, 00:56
sabem porque é que a oni tem happy hours? para o pessoal deixar o PC ligado toda a noite a sakar pa EDP facturar com a electricidade... ai nao... a oni e a edp até parecem socios

Julgava eu que os pcs até nem gastavam assim tanta energia! :D

grhbiker
02-06-2005, 00:58
Se as novidades forem essas ADEUS ONI e ola outra vez Cabovisao....vamos ver se se confirmam essas pessimas noticias... :rolleyes:

PS1 - "Gostei" do facto de ao principio o sevico ser 20€, depois passar pa 22€ e agora voltar aos 20€...

PS2 - é impresssaõ minha ou ainda ha muita gente que n conhece o "optimo serviço prestado" pela ONI fora das ZONAS ONI?

MALTA -> acordem e fujam das zonas NAO ONI :lol:

finger_slip
02-06-2005, 01:10
Eles em zona não oni tem uma grande dificuldade em conseguir ter velocidades constantes e elevadas!

Períodos gratuitos:

OniDuo Profissional: Entre as 9h - 21h (Excepto fins de semana)
OniDuo 1024 Kbps: Entre as 21h - 9h nos dias úteis e 24h nos fins de semana

Adesões anteriores a 24.01.05:
OniDuo 512 Kbps: Entre as 22h - 2h nos dias úteis e 24h nos fins de semana

Adesões posteriores a 24.01.05:
OniDuo 512 Kbps: Entre as 21h - 9h nos dias úteis e 24h nos fins de semana

Se repararem bem eles tem sempre HH todos os dias, quando não tem o pacote Oniduo 512 ou 1024 HH tem o Oniduo profissional. Isto pq muitas vezes durante a semana fora das HH em zona não ONI "pingo" www.oni.pt (http://www.oni.pt) e tenho pings na ordem dos 150ms.
Esta suposta mudança talvez melhore fora das HH mas dentro delas vai ser igual!

_justme_
02-06-2005, 01:39
se as alterações são essas... so espero q se mantenha, a politica de manter as happy hours para quem ja tinha o serviço..

n me importo de pagar + os 2,5 € (ou seja os 22,5 € )para ter happyhours aos fins de semana...

se n vou ter de arranjar maneira de por clix... mas acho q é complicado! pq estou em zona ONI e apesar de tambem estar em zona Clix tenho de por PT e so dps é q posso mudar para Clix... :|

grhbiker
02-06-2005, 02:14
Eles em zona não oni tem uma grande dificuldade em conseguir ter velocidades constantes e elevadas!

Se repararem bem eles tem sempre HH todos os dias, quando não tem o pacote Oniduo 512 ou 1024 HH tem o Oniduo profissional. Isto pq muitas vezes durante a semana fora das HH em zona não ONI "pingo" www.oni.pt (http://www.oni.pt) e tenho pings na ordem dos 150ms.
Esta suposta mudança talvez melhore fora das HH mas dentro delas vai ser igual!

Mas fora das HH nao ha problema nenhum :P

O que estraga isto é mesmo a porra das HH poorque toda a malta começa a sacar nesse periodo ao mesmo tempo... se nao houvesse HH mas um limite de trafego ha volta dos 20/25GB aposto como isto ficava 5 estrelas :P

Nao se venham queixar que é 20/25GB (internacional) é pouco porque e mais que suficiente para 99% da malta!!! e por 20 euros...

vamos ver o ke vem para ai...

john
02-06-2005, 03:06
Boas,
péssimas noticias pra mim essas das HH passarem a ser da 1h as 8h. Pra mim é mto mau, so mudei pra ONI por causa das 12h de HH e do FDS, porque uso mto trafego internacional, saco em media entre 70 a 80GB por mes. So espero q eles deixem o tarfiario como está para quem ja tem, e so os novos aderentes tenham esse tarifario. Mas vamos a ver...

[]

finger_slip
02-06-2005, 08:18
Eu não acredito que eles transfiram quem tem os outros pacotes para os novos, eu fiz o pedido da alteração das HH em Fevereiro e parece que finalmente vai ser efectuado em 16.16.2005 dizem eles!
Seria um bocado mau fazerem essa aleração e depois querem que eu migrasse para outro pacote, mas a ONI e uma desorganização já nem digo nada!

Quanto à questão da alteração do horário de tráfego ilimitado, já foi feita a referida alteração do serviço OniDuo podendo usufruir deste novo horário a partir do próximo dia 16.06.2005.

Joel
02-06-2005, 12:31
Se realmente as novidades imbativeis são estas...

...Andam com poucas ideias!

Todos os ISP'S a aumentar a velocidade com o mesmo preço, estes nem mexem na velocidade de 512Kbps. Se isto for verdade o melhor que fizeram foi retirar as HH aos FDS, ao menos vamos conseguir ter internet de banda larga ao fim de semana.

Joel
02-06-2005, 13:03
Enviei um email para clientes@oninet.pt:

Boa Tarde!

Gostava de saber o que vai ser o oniduo imbativel?
Vão aumentar a velocidade aos actuais clientes?

Joel

Reposta:

Na sequência do e-mail que recebemos de V. Exa. e como há coisas que fazem mais sentido juntas, não queremos deixar de dar a resposta à sua pergunta na qual solicitou informações relativas ao produto OniDuo, um pacote que junta Internet de Banda Larga com tráfego Ilimitado à noite e telefone sem custo de assinatura.

No que respeita à questão colocada por V. Exa., vimos por este meio informar que as alterações às larguras de banda disponibilizadas pela ONI serão divulgadas oportunamente.

Relembramos que nos encontramos disponíveis para qualquer informação adicional através do número 16 500 (se não for Cliente) ou 16 509 (no caso de ser Cliente Oni) e pelo endereço electrónico info@oninet.pt. Para informações mais detalhadas sobre esta oferta, poderá ainda consultar o site www.oni.pt.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Filipe Balé

Serviço a Clientes

Isto quer dizer que vão efectuar aumento das larguras de banda.

johnzap
02-06-2005, 13:12
se n vou ter de arranjar maneira de por clix... mas acho q é complicado! pq estou em zona ONI e apesar de tambem estar em zona Clix tenho de por PT e so dps é q posso mudar para Clix... :|

Se fores para Clix, não tens de por primeiro PT. O melhor nesse caso é manteres a linha actual (se não quiseres arriscar ficar sem telefone e ADSL durante um periodo que pode ser grande) e contratares directamente à Clix, uma segunda linha. Eles tratam, com a PT, de te instalar uma linha, etc. Quando estiver tudo a funcionar no CLix (segunda linha), desistes da Oni e desactivas totalmente a primeira linha.

johnzap
02-06-2005, 13:14
Boas,
péssimas noticias pra mim essas das HH passarem a ser da 1h as 8h. Pra mim é mto mau, so mudei pra ONI por causa das 12h de HH e do FDS, porque uso mto trafego internacional, saco em media entre 70 a 80GB por mes. So espero q eles deixem o tarfiario como está para quem ja tem, e so os novos aderentes tenham esse tarifario. Mas vamos a ver...[]

As HHs nos contratos existentes não são temporárias, fazem parte do contrato. Logo não te (nos) podem tirar.

underworld
02-06-2005, 13:30
Se realmente as novidades imbativeis são estas...

...Andam com poucas ideias!

Todos os ISP'S a aumentar a velocidade com o mesmo preço, estes nem mexem na velocidade de 512Kbps. Se isto for verdade o melhor que fizeram foi retirar as HH aos FDS, ao menos vamos conseguir ter internet de banda larga ao fim de semana.

Pois, do mal o menos, a ver se conseguimos baixar os pings para 50 para dar para jogar cs em condições!

john
02-06-2005, 15:04
As HHs nos contratos existentes não são temporárias, fazem parte do contrato. Logo não te (nos) podem tirar.

Pois, isso é verdade, nao nos devem tirar o tarifario das HH.
O pessoal das ZONAS NAO ONI queixa-se de ter HH ao fds todo... pois, pra mim em ZONA ONI é o melhor que me pode acontecer é isso mm.

Pra mim, a solução era terem pacotes diferentes para pessoal de ZONA ONI e ZONA NAO ONI. Isso sim era justo pra todos.

Fiquem bem.

Ricardo Miguel
02-06-2005, 16:53
Bem hoje ia me dando um ataque ao ver a factura da oni, 717.52€, ate fiquei burro :eek: , liguei logo para lá e afinal era erro deles :007: e qual o meu espanto(ou nao) quando me dizem que ultrapassei os limites por um pouco, e eu a pensar que me tinham desligado os contadores, pois desde dia 16 do mes passado que nao conta nada.

Hellraiser
02-06-2005, 18:23
Bem amigos.... eu tinha esperanças que a ONI funcionasse bem, mas começo a ficar surpreendido com tudo o que tenho lido nesta thread.
Começo a ficar com a ideia de que não existe um único ISP que se aproveite, cá em PT.
Ainda hoje, de conversa com um amigo meu alemão, fiquei a saber que ele vai fazer um upgrade de linha ADSL para 6000Kbps/512Kbps, sem limites, e que a coisa vai ficar-se pelos 25euros mensais....

Afinal de contas, há algum ISP tuga que valha a pena?

firestorm
02-06-2005, 18:40
Boas ppl.

Em Novembro assinei contracto com a ONI. ONIDUO 512 zona NÂO ONI.
Após 1 mês, pq a PT teve q instalar a linha lá tive a minha internet.
Mas logo me desiludi. Sendo eu um jogador de SOF2 e tendo nós, PSYCHOS@PT, competições internacionais não posso ter pings muito altos. Acontece que nas horas dos treinos ou wars tinha sempre ping de 2000 8o 8o ao inicio.
Após longos mails a protestar e a dizer que não podia ser assim, davam sempre a mesma resposta: "esse problema está em resolução. A ONI não contava com tanto sucesso e por isso existe esse inconveniente, mas brevemente será solucionado."
OK, não podia jogar nos treinos, nem pcw, nem wars. :009:
Isto aconteciam nas HAPPY HOURS. Ora a partir das 21.30 até 2.00 e durantos todo o dia aos fim de semana e feriados nem tão pouco podia ir ao jogo e a net era mais lenta que 100k.
Imaginem que em 39.25% do tempo mensal, ie, 292 horas/mês, tinha sempre um acesso inferior a 100k e muitas vezes a 56K 8o 8o 8o . Enviem gráficos de trafego (pc sempre ligado), contas, onde eles poderiam ver o lindo serviço deles.

Farto da história deles e da assistência frakissima resolvi, a conselho da DECO, reinscindir o contracto por justa causa por incumprimento pela parte da ONI, já que não respeitava o que lhe competia.

Passado algum tempo, liguei para lá a perguntar como estava o processo e disseram que o fax tinha entrado após o dia do fecho do mês e por isso ainda iria pagar 2 meses 8o . Evidente que lhes disse q tinha a prova em como o fax tinha sido enviado 2 antes e que o problema de inserção no sistema era deles não meu.
etc etc etc
Neste momento, tive que meter uma cunha a um amigo na ONI para resolver este problema. Mas neste momento, já nao tenho nem net nem voz. Ainda tenho uma factura para pagar que não pagarei pq tem NET e nao usei, já tinha outra. Logo estou à espera duma factura sem NET.

Por isso, protestem sempre.

O mal é as pessoas não protestarem. Os contractos nunca são cumpridos, pois nunca nos dão a velocidade contratada.

[[]]
Firestorm

Godmyster
02-06-2005, 18:54
Ca porra, eu tb jogo SOF2 online e tenho pings "bons" é durante o dia, tipo 90 e tal :-D das 22 as 2 tenho por volta dos 190 e tal 200, e ao fds é sempre esse valor tambem, zona nao oni claro, ainda ontem telefonei e eles disseram que estao a tratar de por como zona oni mas nao tem a data concreta, ora eu tenho oniduo desde novembro e disseram que ia ser no principio do ano 2005.. pelos vistos ainda nada e so moro a 60km de Lisboa :-D

underworld
02-06-2005, 19:32
Alguem me sabe dizer quais os pings de counterstrike fora das HH em zonas não oni?

johnzap
02-06-2005, 20:10
O pessoal das ZONAS NAO ONI queixa-se de ter HH ao fds todo... pois, pra mim em ZONA ONI é o melhor que me pode acontecer é isso mm.

O mesmo digo eu. ;) Qual tirar as HHs do FDS, qual carapuça. Deixem estar que isto anda sempre a abrir.

Pra mim, a solução era terem pacotes diferentes para pessoal de ZONA ONI e ZONA NAO ONI. Isso sim era justo pra todos.

Ora esse é que foi o problema deles. Terem dado o mesmo nome a coisas bastante diferentes. Tinham chamado Oniduo aos acessos em zona ONI e para os outros chamavam-lhes OniViaRedeLendaPTNãoUsarDuranteAsHHs. :joker:

A propósito de PT, que raio de ideia teve o presidente do nosso clube de meter aquele horrível cataplasmo nas camisolas. Ugh! Bleargh! Bem gostava de comprar uma mas com aquele cataplasmo feioso, recuso-me. Pensar que vou ter de aturar aquilo durante, pelo menos, 5 anos. :005: :( :'( :rolleyes: Já não bastava uma época inteira a sofrer até ao último minuto e agora isto. :joker: Que diabo, se começo só a olhar para a rectaguarda dos jogadores, onde creio, o cataplasmo não estará presente, ainda alguém fica com ideias erradas. :-D

firestorm
02-06-2005, 20:50
Alguem me sabe dizer quais os pings de counterstrike fora das HH em zonas não oni?

Os pings não devem variar de jogo para jogo, já que o que importa é a infra-estrutura que os apoia e sendo a mesma..... >( >( >(

As zonas não ONI passarão para zonas ONI lá para fins deste ano ou apenas no ano 2006, isto se alguma vez passarem. Assim vão ganhando tempo, e ganhando muitos EUROS com serviços de merda..

tvtel rula

[[]]

blazt
02-06-2005, 21:11
Eu não me admirava que a culpa da lentidão nas Happy Hours fosse provocada pela PT. Quando o Sapo tem Happy Hours parece que tira banda à Oni como deve tirar a outros. No outro dia um operador do apoio a clientes da Oni disse-me que a PT dificultava ao maximo a vida à Oni. Todos nos ja sabemos isso... E nao percebo porque é que a PT Comunicações anda a fazer publicidade nao sei que no sofa da sua casa "uma forte ligação". Se têm o monopolio e estão a fazer publicidade é porque estão com medo de alguma coisa.

blazt
02-06-2005, 21:18
off topic: tambem tenho ouvido dizer muito mal da TvTel e seus derivados...

blazt
02-06-2005, 22:18
Confirma-se:

http://www.oninet.pt/CH000_Produto.aspx?Prod=A000000000074665&TokenUser=NA&ParentURL=

Internet Banda Larga Mensalidades
Velocidade 512 Kbps 2048 Kbps
Tráfego Internet da 1h às 8h
Ilimitado (todos os dias)
Zonas Oni € 19,95 € 31,95
Sem custo de assinatura de telefone em Zonas Oni.
Preços com IVA incluído à taxa legal em vigor.
Oferta válida para adesões a partir de 03/06/2005.
As velocidades indicadas são velocidades máximas de acesso. A velocidade real depende das condições técnicas e da localização da sua linha telefónica.

A subscrição deste serviço pressupõe um contrato de fidelização de 12 meses.
A cessação do contrato antes do termo implica o pagamento das mensalidades vincendas.

finger_slip
02-06-2005, 22:59
Confirma-se:

http://www.oninet.pt/CH000_Produto.aspx?Prod=A000000000074665&TokenUser=NA&ParentURL=

Internet Banda Larga Mensalidades
Velocidade 512 Kbps 2048 Kbps
Tráfego Internet da 1h às 8h
Ilimitado (todos os dias)
As velocidades indicadas são velocidades máximas de acesso. A velocidade real depende das condições técnicas e da localização da sua linha telefónica.

A subscrição deste serviço pressupõe um contrato de fidelização de 12 meses.
A cessação do contrato antes do termo implica o pagamento das mensalidades vincendas.

Engraçado esse novo pacote e so para zona oni, pelo menos so tem o preço em zonas oni!

underworld
02-06-2005, 23:13
quando é que entra em vigor o novo horário das HH nas zonas não Oni?

PS: os pings fora das HH também suckam??? Pensei que fosse só nas HH...

txt
02-06-2005, 23:51

então ficam uns a pagar 20, outros 22.50 e os novos pagam 19.95? já foi a mesma coisa com as hh, uns tinham das 22h-2h outros das 21-9h.
mas que palhaçada é esta? então os clientes não são todos iguais? tristeza... :mad:

underworld
03-06-2005, 00:09
tão mas isso só se aplica aos novos clientes?

será que eu posso passar para o novo horário das HH?

E zonas não oni não se vê preços em lado nenhum

finger_slip
03-06-2005, 00:11
As HH devem continuar distintas para os diferentes tipos de clientes visto no site os novos pacotes n ter o preço para clientes em zona n oni, logo so devem aceitar clientes em zona oni se for assim e boa politica para evitarem a ter mais problemas nas zonas n oni!

finger_slip
03-06-2005, 00:14
tão mas isso só se aplica aos novos clientes?

será que eu posso passar para o novo horário das HH?

E zonas não oni não se vê preços em lado nenhum

Qual? O da 1h as 8h?
Eu tenho o das 22h as 2h e vai passar para o das 21h as 9h em breve e vou passar a pagar 22,5€ por mim tasse bem desde que as velocidades melhorem e os pings tb!
Por isso tb deve dar para aderir aos novos pacotes, n me acredito que queiram migrar os clientes sem fazerem algumas contrapartidas, pois n nos podem alterar assim o contrato!

blazt
03-06-2005, 01:11
Que fixe!!! Vejam isto retirado dos FAQs do OniDuo:

http://www.oninet.pt/CH000_Suporte.aspx?Cat=CH000_Servicos_faqs

3. Que consumos posso efectuar?
Tudo o que desejar. Quer seja simples visualização de páginas quer seja downloads de músicas, jogos, filmes, etc, não contabilizará os consumos por si efectuados no período em questão.
Na Oni podemos sakar de tudo. Não é ilegal! Eles próprios nos dizem para sakar! E depois queixam-se da redes p2p...

4. Quantos downloads (em Gigas) consigo fazer por mês, no período de tráfego ilimitado (da 1h às 8h)?
Se aderir ao OniDuo 512Kbps, consegue fazer download de, aproximadamente, 45GB (ilimitado da 1h às 8h, todos os dias) + 4GB (tráfego mensal incluído, todos os dias das 8h à 1h). Total de 49GB/mês.

Se aderir ao OniDuo 2048Kbps, consegue fazer download de, aproximadamente, 192GB (ilimitado da 1h às 8h, todos os dias) + 12GB (tráfego mensal incluído, todos os dias das 8h à 1h). Total de 204GB/mês.
UAU!!!!!!!!!!!!!! Mas não era mais facil meter logo o 512 com 49GB/mês de trafego e o 2048 com 204GB/mês e acabavam com as HH?

ngl
03-06-2005, 01:23
>UAU!!!!!!!!!!!!!! Mas não era mais facil meter logo o 512 com 49GB/mês de trafego e o 2048 com 204GB/mês e >acabavam com as HH?

e passavas a usar em qq hora, o que não é o que pretendem. assim usas apenas ah noite, que eh qdo a rede normalmente estaria 'as moscas' e n sobrecarregas mais durante o dia, que eh necessario para as empresas.

grhbiker
03-06-2005, 01:23
UAU!!!!!!!!!!!!!! Mas não era mais facil meter logo o 512 com 49GB/mês de trafego e o 2048 com 204GB/mês e acabavam com as HH?

LOLLLLLLLLLLLLLLLL :-D era bom era, eu ja me contentava com 20 GB mes, um ping decente e com a velocidade que pago :p

Tafinho
03-06-2005, 01:24
Eu não me admirava que a culpa da lentidão nas Happy Hours fosse provocada pela PT. Quando o Sapo tem Happy Hours parece que tira banda à Oni como deve tirar a outros.

Tens alguma prova disso ou simplesmente decidiste abrir a boca?

finger_slip
03-06-2005, 01:36
Que fixe!!! Vejam isto retirado dos FAQs do OniDuo:

http://www.oninet.pt/CH000_Suporte.aspx?Cat=CH000_Servicos_faqs

Na Oni podemos sakar de tudo. Não é ilegal! Eles próprios nos dizem para sakar! E depois queixam-se da redes p2p...

O ISP, não te pode proibir de sacar o quer que seja, eles apenas de fornecem a internet o que tu fazes com ela e da tua inteira responsabilidade, no entanto a PJ poderá ter uma palavra a dizer, mas isso já e outro assunto!

finger_slip
03-06-2005, 01:39
Eu não me admirava que a culpa da lentidão nas Happy Hours fosse provocada pela PT.

Não a culpa e mesmo da ONI, eles prórios o dizem que n tem largura de banda suficiente, nas zonas não oni, não e por a PT não lhes disponibilizar e por eles não a comprarem!

blazt
03-06-2005, 01:59
Tens alguma prova disso ou simplesmente decidiste abrir a boca?

Li noutros foruns de clientes OniDuo a dizerem que tiveram uma diminuição da velocidade que coincidia com as HH do Sapolas... Pode ser só pura coincidencia...

blazt
03-06-2005, 02:29
>UAU!!!!!!!!!!!!!! Mas não era mais facil meter logo o 512 com 49GB/mês de trafego e o 2048 com 204GB/mês e >acabavam com as HH?

e passavas a usar em qq hora, o que não é o que pretendem. assim usas apenas ah noite, que eh qdo a rede normalmente estaria 'as moscas' e n sobrecarregas mais durante o dia, que eh necessario para as empresas.

E se for uma empresa que trabalhe de noite ou 24h por dia? Não convem meter Oni...

Outra coisa engraçada é que acrescentaram la uma alinea que diz "As velocidades indicadas são velocidades máximas de acesso. A velocidade real depende das condições técnicas e da localização da sua linha telefónica."

Tafinho
03-06-2005, 02:33
Li noutros foruns de clientes OniDuo a dizerem que tiveram uma diminuição da velocidade que coincidia com as HH do Sapolas... Pode ser só pura coincidencia...

Será porque são coicidentes... ? DUH!!!

blazt
03-06-2005, 03:56
Ouvi dizer que quem tem 1024/256 vai passar automaticamente para 2048/128... É que a classe 1024/256 foi descontinuada pela PT. Mas atenção que ainda é apenas boato...

john
03-06-2005, 05:10
Pra mim em zona ONI ta-se bem, eles vao manter o tarifario das 21h as 9h pra clientes anteriores à data la indicada. Prefiro ter a net a 1 Mbit e HH das 21h as 9h do que a 2Mbit e das 1h as 8h. Sem falar nos fim de semana!
É sempre a bombar!!

[[]]

CA3iR0
03-06-2005, 05:11
http://forumspam.articblue.nl/post_related/misc/images/0338.jpg

Quem tem 1024/256 fica com o tarifário 4megas+, que mantém o tráfego ilimitado nacional, e os 4Gb inter, mas com 4096/256 (é este o tarifário que eu tenho, por isso sei)

Andas a dormir não?

Ouviste dizer???
Já quase todos migrámos para os novos tarifários!!!

:002:

finger_slip
03-06-2005, 05:59
http://forumspam.articblue.nl/post_related/misc/images/0338.jpg

Quem tem 1024/256 fica com o tarifário 4megas+, que mantém o tráfego ilimitado nacional, e os 4Gb inter, mas com 4096/256 (é este o tarifário que eu tenho, por isso sei)

Andas a dormir não?

Ouviste dizer???
Já quase todos migrámos para os novos tarifários!!!

:002:

ONIDUO diz te alguma coisa!??? Isto não e o sapo!

blazt
03-06-2005, 12:44
"Clientes Actuais OniDuo

Uma vez que a oferta 1024Kbps vai ser descontinuada, a migração para o OniDuo 2048Kbps é feita de forma automática e sem qualquer custo adicional.

Caso não deseje migrar para a nova oferta deverá contactar a Oni nos próximos 30 dias através do endereço electrónico clientes@oniduo.pt ou do Serviço de Apoio a Cliente: 16 509 (custo de uma chamada local a partir da rede fixa e €0,27 por minuto a partir da Vodafone e Optimus), informando que pretende rescindir o contrato, sem qualquer penalização. Caso não o faça, informamos que a oferta do serviço OniDuo 1024kb cessará e o seu serviço será migrado para o OniDuo 2048KB de uma forma automática e sem qualquer custo adicional.

Para mais informações, clique aqui."

LOL!!!

BrOiller
03-06-2005, 13:35
É só rir.... pelo que percebo no meu caso zona oni 1024/256, sou obrigado a passar para 2048/128, e a perder as happy hours das 21 às 9 e 24 h aos fds. Se não quiser tenho que rescindir contrato?! Eles podem alterar assim as condições acordadas por contracto unilateralmente? Eu agora decidia só pagar metade e eles se quisessem que rescindissem contrato....

john
03-06-2005, 14:08
"Clientes Actuais OniDuo

Uma vez que a oferta 1024Kbps vai ser descontinuada, a migração para o OniDuo 2048Kbps é feita de forma automática e sem qualquer custo adicional.

Caso não deseje migrar para a nova oferta deverá contactar a Oni nos próximos 30 dias através do endereço electrónico clientes@oniduo.pt ou do Serviço de Apoio a Cliente: 16 509 (custo de uma chamada local a partir da rede fixa e €0,27 por minuto a partir da Vodafone e Optimus), informando que pretende rescindir o contrato, sem qualquer penalização. Caso não o faça, informamos que a oferta do serviço OniDuo 1024kb cessará e o seu serviço será migrado para o OniDuo 2048KB de uma forma automática e sem qualquer custo adicional.

Para mais informações, clique aqui."

LOL!!!

Epa, vsite isso onde??? Nao acho isso no site deles. Isso sao mas noticias!!!

Ja vi onde ta... agora vou ficar indeciso, nao sei o q fazer, la foram as 12 horas de HH e o fds!!
Mas os gajos podem mudar isto assim de um momento por outro?? Que merda!

finger_slip
03-06-2005, 14:37
MIGRAÇÕES!

Com o objectivo de garantir a sua satisfação, temos o prazer de lhe comunicar que criámos uma nova oferta com preços ainda mais competitivos!

Será enviado um mail em breve a todos os clientes para lhes comunicar a nova oferta e informá-los das condições de migração para o novo serviço. Aqui ficam algumas das questões que tentamos esclarecer desde já.

Caso não recepcione a informação que vamos enviar por mail até ao dia 7 de Junho, agradecemos que ligue para o 16 509 (custo de chamada local a partir da rede fixa e custo de € 0,27 p/minuto a partir da Vodafone e Optimus).

1. Sou cliente OniDuo 512KB. Posso fazer o upgrade para o novo OniDuo 2048KB? Tem custos associados?
O upgrade é gratuito e o período de fidelização inicial mantém-se, independentemente da migração. Passará a pagar uma mensalidade de €31,95, com tráfego Internet ilimitado da 1h às 8h, todos os dias, mais 12GB de tráfego mensal incluído, no restante horário.

2. Sou cliente OniDuo 512KB vou migrar automaticamente para o novo OniDuo 2048KB?
Não. Para migrar deverá preencher o formulário que se encontra acessível através do email que irá receber brevemente. Caso não o preencha, as condições contratuais e comerciais que tem actualmente mantêm-se.

3. Sou cliente OniDuo 512KB, com o upgrade para o novo OniDuo 2048KB vou iniciar nova fidelização?
Não, o período de fidelização inicial mantém-se, independentemente da migração.

4. Sou cliente OniDuo 512/1024KB, com o upgrade para a nova oferta mantenho todas as funcionalidades que tinha na outra opção, por exemplo login e password de acesso bem como os serviços suplementares associados?
Sim.

5. Sou cliente OniDuo 512KB, e o meu horário de tráfego ilimitado é das 22h às 2h (2ª a 6ª feira) e 24h (sábados e domingos), se aderir à nova oferta OniDuo 512KB ou 2048KB, mantenho o mesmo horário de tráfego ilimitado?
Se aderir à nova oferta passará a usufruir de tráfego ilimitado da 1h às 8h, todos os dias. No caso de optar pela largura de banda 512k, terá ainda 4GB de tráfego mensal incluído, no restante horário, com uma mensalidade de €19,95. Caso opte pela largura de banda 2048k, terá ainda 12GB de tráfego mensal incluído, no passará a pagar 31,95€.

6. Sou cliente OniDuo 512KB e o meu horário de tráfego ilimitado é das 21h às 9h (2ª a 6ª feira) e 24h (sábados e domingos), se aderir à nova oferta OniDuo 512KB ou 2048KB, mantenho o mesmo horário de tráfego ilimitado?
Se aderir à nova oferta passará a usufruir de tráfego ilimitado da 1h às 8h, todos os dias. No caso de optar pela largura de banda 512k, terá ainda 4GB de tráfego mensal incluído, no restante horário, com uma mensalidade de €19,95. Caso opte pela largura de banda 2048k, terá ainda 12GB de tráfego mensal incluído, no passará a pagar 31,95€.

7. Para fazer o upgrade para a nova oferta tenho que enviar nova documentação ou celebrar um novo contrato?
Não será necessária qualquer documentação adicional. Brevemente irá receber um mail a informá-lo acerca das condições de migração para o novo serviço.

8. Se fizer o upgrade para a nova oferta vou ficar com o serviço indisponível por algum período de tempo?
Não.

9. Se fizer o upgrade para a nova oferta é necessário substituir o equipamento que tenho actualmente?
Não.

10. Se fizer o upgrade para a nova oferta terei de pagar novamente a taxa de activação do serviço ADSL?
Não.

Menos mal, pelo memnos n tenho que migrar para nehum pacote!
Vou ficar como estava cheio de HH e pings altos e velocidades baixas! Who knows!

_justme_
03-06-2005, 14:53
eu vou manter os meus 512k... e as HH aos fins de semanas.. :)
so tenho pena dos 512k... pq estou tb em zona clix...!! e pelos memos 22.5€ tinha 2048 k e 10GB ( q para mim chegava...).. so q para mudar tenho de mandar instalar outra linha.. 85,47€ !!! e outra cena q n curto no clix é ter de mudar de numero ou se n pagar 2€ / mes!!!

Eu estou em zona ONI e das velocidades n me posso queixar... aos fins de semana nota-se um bocadinho.. mas tenho quase smp os 512k disponiveis :)

underworld
03-06-2005, 15:06
Vou continuar com 512kbps e migrar para as HH da 1 às 8, ao menos assim tenho net decente das 8 da manhã à 1 da matina!

Morton
03-06-2005, 15:07
so q para mudar tenho de mandar instalar outra linha.. 85,47€ !!!

acho que nao, acho que nao...

cumps

grhbiker
03-06-2005, 15:31
Vou continuar com 512kbps e migrar para as HH da 1 às 8, ao menos assim tenho net decente das 8 da manhã à 1 da matina!

Se tas fora das zonas ONI achas que sim? pelo menos a partir das 9.30 da noite (e aos fds) eu (e mais n sei quantos marmelos utentes super contentes da ONIDUO mais antigos) começam a "sacar" qq coisita pa usufruir das nossas HH :-D

n sei se te vais safar tao bem como tu pensas :p mas vamos ver ;)

Da Profezzur
03-06-2005, 16:08
Não sei se repararam mas já lá não há a diferença entre zonas oni e não oni nos preços. Tem um preço único e depois diz por baixo do valor da mensalidade "Sem custo de assinatura de telefone em Zonas Oni". O que quererá isto dizer? Os não Oni vão ter que pagar a mensalidade mais a assinatura PT a partir de agora?

A única coisa que não gostei disto foi passar os uploads de 256kbps para 128kbps, é mesmo para lixar os P2P.

blazt
03-06-2005, 16:40
Quem tem Oniduo 1024 à menos de 12 meses tem agora uma boa oportunidade de rescindir o contrato sem penalizações! Penso que muitos vão rescindir! E acho vai ser dificial arranjarem novos clientes com afertas destas... A Clix deve estar a esfregar as mãos a esta hora! E como vão aumentar a largura da banda nas zonas não Oni, já que andavam em negociações com a PT agora é que isto vai bombar como na velhinha OniNetSpeed! Será que o acesso directo na Oni não da mais de 2Mb ou seja nem ADSL2+ é!?

underworld
03-06-2005, 17:42
Se tas fora das zonas ONI achas que sim? pelo menos a partir das 9.30 da noite (e aos fds) eu (e mais n sei quantos marmelos utentes super contentes da ONIDUO mais antigos) começam a "sacar" qq coisita pa usufruir das nossas HH :-D

Pois é! Estava-me a esquecer que eu vou migrar mas muitos não vão :P

Bem, então vou esperar para ver

zx-9r
03-06-2005, 20:13
onde viram que o upload vai ser reduzido para 128 kbit?

EDIT: já reparei... palhaços ! preferia 1024 256 que 2048 128 :(

Pretender
03-06-2005, 21:25
Grande barracada..... para os 1024
Ou mudam para os 2048 e 128k upload e menos HH, ou então só resta rescindir o contrato.
Felizmente estou nos 512k, zona ONI.
Nem sei com que horário de HH estou, originalmente era 22-2h, mandei para lá a carta que me mandaram por mail para passar para 21-9h, mas nem sei se alteraram ou não......
O meu contador de tráfego continua a indicar sem tráfego, e felizmente ainda não recebi factura nenhuma para pagar (migração desde Dezembro).
Só sei que facturas com mais de 6 meses não tenciono pagar, nem qq tentativa de facturar tráfego adicional.

EDIT: Shit! O contador começou a contar desde o início de Junho, até junho tenho o tráfego limpo.
E uma péssima notícia não me mudaram o período das HH das 22-2h para as 21-9h. Segue já reclamação, porque inclusive mandaram-me o ficheiro doc que assinei para fazer a alteração. Mais uma reclamação por mail! Tem que ser!

BrOiller
03-06-2005, 22:30
Boa tarde,

Porque foi diminuida a velocidade de upload? Para jogos online conta mais do que a velocidade de download.... Alem disso as happy hours foram reduzidas significativamente, como sabe tinha das 21 as 9 e 24h aos fins de semana..... de 108 para 49 horas Enfim chamem-lhe o que quiserem menos imbativel. O que dão por um lado tiram por outro. É esta a vossa resposta à concorrência que quadriplicou a velocidade? Que tristeza....

Edit: Esta foi a resposta que dei ao mail enviado pela ONI

Godmyster
04-06-2005, 04:01
Eu ainda so nao percebi uma coisa, os que tem ligacao de 512 Zona Nao Oni (meu caso) pode migrar para os 2mb pagando claro os 31€ dps? ou é so para quem tem 1mb zona oni?

greven
04-06-2005, 04:28

É que é isso mesmo! :D Eu já pedi para não mudar. Estou com Zona não Oni, 512, HH das 22h - 2h e Fds.

Já sou Cliente Oni desde que o Oninetspeed apareceu no mercado (1 ano de Tráfego Ilimitado... :D :D :D).

Isto piorou bastante desde que veio o Oniduo, até aqui só tinha a dizer bem da Oni, agora nem por isso. Mas agora em termos de Largura de Banda anda bom por aqui, sem slowdowns, largura de banda total mesmo em HH e fins de semana, andou mau, mas eles devem ter comprado mais LB à PT.

Agora quanto a Pings... bem.. isso é que continua péssimo..

Já enviei o mail a pedir para não mudar o tarifário que tenho agora. É que a superoferta imbativel deles... revelou-se uma SUPERtrampa.

finger_slip
04-06-2005, 08:12
Eu em Fevereiro fiz o pedido da alteração das HH das 22h-2h para as 21h as 9h, vou ficar com 12h de HH por dia + fds, só espero e que as velocidades melhorem juntamente com os pings, pq não e por migrarem para os novos pacotes que as velocidades/pings irão melhorar acho eu!

Greven: usas Ubuntu?

greven
04-06-2005, 10:23
Eu em Fevereiro fiz o pedido da alteração das HH das 22h-2h para as 21h as 9h, vou ficar com 12h de HH por dia + fds, só espero e que as velocidades melhorem juntamente com os pings, pq não e por migrarem para os novos pacotes que as velocidades/pings irão melhorar acho eu!

Greven: usas Ubuntu?

Sim, uso XP e Ubuntu. :)

blazt
04-06-2005, 13:01
Aconselho a todos a não assinarem contrato com o OniDuo porque é do pior que ha em portugal, velocidades de 3 a 4Kbps. Disseram-me na Oni que aumentos de largura de banda so para daqui a um mes ao mais. A Oni é uma anedota.

Godmyster
04-06-2005, 13:04
Eu ainda so nao percebi uma coisa, os que tem ligacao de 512 Zona Nao Oni (meu caso) pode migrar para os 2mb pagando claro os 31€ dps? ou é so para quem tem 1mb zona oni?

Alguem sabe? :rolleyes:

johnzap
04-06-2005, 14:23
Alguem sabe? :rolleyes:

Creio que sim, pelo menos de acordo com o email que me enviaram ontem. Só não sei é se estas ofertas são também para zonas não Oni. Para além disso, vão a este site: http://migracao.oniduo.pt/.

Outra coisa: segundo o email, também não é necessário migrar. Só migra quem quer. Quem não quer, fica como está:

http://server2.uploadit.org/files/johnzap-Oniduo.jpg

ruy_silva
04-06-2005, 14:51
Acabei de ligar para a Oni e disseram-me que a migração é igual quer para os clientes zona oni e não oni.
Disseram-me tb que a migração tem de ser solicitada por parte do cliente de modo a ser agendada para que o cliente saiba quando as HH vão ser alteradas e assim não ser pejudicao. As migrações começam em Julho.

rslo
04-06-2005, 14:56
Apos mais de 5 meses com oniduo chegou o primeiro problema realmente grave.
Ontem cerca das 21h fiquei sem sinal de voz ( a net funciona normalmente), nao consigo fazer nem receber chamadas. Escusado dizer que enviei logo um mail a reportar a situaçao...

Liguei agora (do tlm) para o 16509, para as avarias e o operador disse que se calhar so na 2feira arrajam isto, mas que entretanto ligam-me para o tlm...

Enfim parece-me que vou ficar sem serviço de voz durante largos dias... 2feira ou ja ta tudo normal ou CLIX VENHA ELE.

Acho esta situaçao gravissima pois tenho uma pessoa em casa com problemas de saude e que necessita de estar contactavel...isto é inadmissivel.

Guitarzan
04-06-2005, 19:56
Aconselho a todos a não assinarem contrato com o OniDuo porque é do pior que ha em portugal, velocidades de 3 a 4Kbps. Disseram-me na Oni que aumentos de largura de banda so para daqui a um mes ao mais. A Oni é uma anedota.

Epa, isso q tas a dizer é publicidade enganosa. Eu saco cerca de 70/80 GB por mes... achas mau?? Se tas em zona NAO ONI devias referir isso.

Como alguem disse, as HH passaram de 108 horas pra 48horas, mas a velocidade é o dobro.... vou migrar pra ver no q da, é pena o upload. Tambem se paga menos 7 euros.

Acho q a este preço nao se arranja melhor, o pessoal q ta em zona nao ONI e q se queixa têm agora uma boa oportunidade pra rescidir contracto.

Mas digam-me la uma coisa, eu q tenho 1Mbi sou obrigado a mudar para os 2Mbit ou posso permanecer com este tarifario??

[]

xtr3me
04-06-2005, 20:00
Epa, isso q tas a dizer é publicidade enganosa. Eu saco cerca de 70/80 GB por mes... achas mau?? Se tas em zona NAO ONI devias referir isso.

Como alguem disse, as HH passaram de 108 horas pra 48horas, mas a velocidade é o dobro.... vou migrar pra ver no q da, é pena o upload. Tambem se paga menos 7 euros.

Acho q a este preço nao se arranja melhor, o pessoal q ta em zona nao ONI e q se queixa têm agora uma boa oportunidade pra rescidir contracto.

Mas digam-me la uma coisa, eu q tenho 1Mbi sou obrigado a mudar para os 2Mbit ou posso permanecer com este tarifario??

[]

Outra coisa: segundo o email, também não é necessário migrar. Só migra quem quer. Quem não quer, fica como está:

;)

finger_slip
04-06-2005, 22:40
Mas digam-me la uma coisa, eu q tenho 1Mbi sou obrigado a mudar para os 2Mbit ou posso permanecer com este tarifario??[]

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=617025&postcount=1071

rds
04-06-2005, 23:51
Eu tou em zona nao oni, contrato de novembro de 2004, ou seja, hh das 22h-02h e fds (fim de semana, nao a asneira ;) )

desde março para ca que ja nao saco tao bem (antes era 50KB/s...praticamente constantes...) e tambem deixei de sacar....disco cheio, escola, falta de tempo para gravar, enfim, uma serie de factores..

hoje por exemplo, qq coisa que tire da net nao passa dos 10/12 esporadicamente 20...
mas uma coisa que me tenho apercebido é que, fora das hh, a net ta com uma força brutal....quer sacar a 70/80, mas dps é truncada..passando para 50s e tais.....parece que ja aumentaram qq coisa, mas nas hh a miseria continua....

eu sei que nao vou mexer uma palha...o contracto fica o mesmo, e ai de alguem que me diga alguma coisa....eles mandaram mail's para onde??? eu ainda nao vi nenhum...:(

EDIT:
-nao se pode por oni professional??? tem 28€ de preco...:D
-sera que as hh das 01h as 08h nao sera como as do clix, em que se tem que comecar a ligacao a essa hora???

PassosDiasAguia
05-06-2005, 00:17
-nao se pode por oni professional??? tem 28€ de preco...:D

Falta o IVA - €28,90+IVA = €34.40

BrOiller
05-06-2005, 02:38

[]

Sim és obrigado a mudar, a velocidade de 1024 deixa de existir. Tudo bem que aumenta a velocidade de download para o dobro, mas as HH baixam para menos de metade das que tens agora. Em termos de downloads ia dar ela por ela SE a velocidade de upload se mantivesse nos 256, mas como sabes muito bem se usas p2p baixando o upload ( para 128 )baixas o download ( dependendo do p2p que usas e o ficheiro a descarregar )

Resumindo: Quem tinha 1024, vai passar a fazer muito menos downloads. Certo?

blazt
05-06-2005, 02:57
Eu tou em zona nao oni por isso é o kaos... Mas quem entrar pa clix pode ter 24H de HH pelo menos até 31 de Julho... Inicia a ligação a 1:05 termina a 7:50 e volta a iniciar as 7:55 e termina à 1:00 liga outra vez a 1:05... Isto sim BOMBA!

Qu0rk
05-06-2005, 06:01
Agora estou com uma dúvida a respeito disto da migração.

de acordo com as condições deles a respeito das migrações:

4. Sou cliente OniDuo 512/1024KB, com o upgrade para a nova oferta mantenho todas as funcionalidades que tinha na outra opção, por exemplo login e password de acesso bem como os serviços suplementares associados?
Sim.

Ora bem, eu tenho o oniduo 512k com o serviço suplementar de ligação 24h sem limites, para o kual pago mais 30€ por mês. Estive vendo o novo contrato da oni e esse serviço já nem seker consta dele.

Sendo assim, plo k eu tou a perceber, se eu migrar para o 2048k, de acordo com o k eles dizem de manter os mesmos serviços, e de não haver seker uma referência/preço para o serviço de tráfego ilimitado no novo contrato, ficarei com a ligação de 2048k ilimitada e pagar os 31.95€ mais os 30€ do serviço sem limites... naum? mais logo telefono para lá a perguntar como é.

finger_slip
05-06-2005, 11:48
Agora estou com uma dúvida a respeito disto da migração.

de acordo com as condições deles a respeito das migrações:

Sim.

Ora bem, eu tenho o oniduo 512k com o serviço suplementar de ligação 24h sem limites, para o kual pago mais 30€ por mês. Estive vendo o novo contrato da oni e esse serviço já nem seker consta dele.

Sendo assim, plo k eu tou a perceber, se eu migrar para o 2048k, de acordo com o k eles dizem de manter os mesmos serviços, e de não haver seker uma referência/preço para o serviço de tráfego ilimitado no novo contrato, ficarei com a ligação de 2048k ilimitada e pagar os 31.95€ mais os 30€ do serviço sem limites... naum? mais logo telefono para lá a perguntar como é.

Se migrares deves poder ficar com trafego ilimitado, mas deves pagar a mesma +30€ penso eu de que! :cool:

blazt
05-06-2005, 16:15
Esta nova oferta o que tem de imbativel é a possibilidade de quem tem 1024 poder rescindir sem penalizaçoes!! Imbativel é o Clix que até ao final do ano vai cobrir 70 % de Portugal e como a sua rede é ADSL2+ pode ainda chegar ao 24Mb... E a Clix que tem 2 megas vai ser aumentado para 4 ao mesmo preço, quem tem 4 para 8 ao mesmo preço e quem tem 8 para 16 ao mesmo preço... La para setembro a clix vai passar a oferecer cerca de 100 canais de tv junto com internet... Não estou a ver a Oni a conseguir acompanhar a Clix... Será as centrais proprias da Oni são ADSL2+?

Qu0rk
05-06-2005, 16:34
Acabei de falar com a oni.

De acordo com eles, e depois de esperar uns bons minutos pq a funcionária não me sabia responder se eu continuava com a opção sem limites ou não, ela lá me diz k não fico com a opção sem limites. Esse serviço já não existe nestes novos pacotes.

Disse-lhe que fui ao site e k lá dizia k se mantinha todos os serviços, mas ela diz k não, k o serviço de internet sem limites é o unico k não se mantém...

Ou seja, já estão a fazer publicidade enganosa no próprio site!

Sendo assim, em principio vou manter o serviço actual, ou se me apetecer, fazer algum barulho...

Tafinho
05-06-2005, 20:04
E a Clix que tem 2 megas vai ser aumentado para 4 ao mesmo preço, quem tem 4 para 8 ao mesmo preço e quem tem 8 para 16 ao mesmo preço... La para setembro a clix vai passar a oferecer cerca de 100 canais de tv junto com internet... Não estou a ver a Oni a conseguir acompanhar a Clix... Será as centrais proprias da Oni são ADSL2+?

Se fosse a ti não me fiava muito em nada daquilo que acabaste de dizer, especialmente na parte da TV, a não ser que gostes de ver borrões na TV... e apenas numa única TV.

john
05-06-2005, 20:57
Esta nova oferta o que tem de imbativel é a possibilidade de quem tem 1024 poder rescindir sem penalizaçoes!! Imbativel é o Clix que até ao final do ano vai cobrir 70 % de Portugal e como a sua rede é ADSL2+ pode ainda chegar ao 24Mb... E a Clix que tem 2 megas vai ser aumentado para 4 ao mesmo preço, quem tem 4 para 8 ao mesmo preço e quem tem 8 para 16 ao mesmo preço... La para setembro a clix vai passar a oferecer cerca de 100 canais de tv junto com internet... Não estou a ver a Oni a conseguir acompanhar a Clix... Será as centrais proprias da Oni são ADSL2+?

Man, queres falar da Clix tas no topico errado. E se kiseres rescindir o contracto com a ONI rescinde e muda pra Clix e dps ja podes falar noutra thread sobre os magnficos 16mbits q eles oferecem.

Acabei de falar com a oni.

De acordo com eles, e depois de esperar uns bons minutos pq a funcionária não me sabia responder se eu continuava com a opção sem limites ou não, ela lá me diz k não fico com a opção sem limites. Esse serviço já não existe nestes novos pacotes.

Disse-lhe que fui ao site e k lá dizia k se mantinha todos os serviços, mas ela diz k não, k o serviço de internet sem limites é o unico k não se mantém...

Ou seja, já estão a fazer publicidade enganosa no próprio site!

Sendo assim, em principio vou manter o serviço actual, ou se me apetecer, fazer algum barulho...

Acho q nao podes manter os 1024, ou rescindes contracto ou migras para os 2048. Sempre se paga menos 7 euros, so me chateia é o upload descer pra 128.

[]

blazt
06-06-2005, 00:02
É impressionante a quantidade de queixas sobre a oni em http://www.queixas.co.pt/forum/default.php

blazt
06-06-2005, 00:16
Se fosse a ti não me fiava muito em nada daquilo que acabaste de dizer, especialmente na parte da TV, a não ser que gostes de ver borrões na TV... e apenas numa única TV.

Se queres mais informações lê isto: http://dn.sapo.pt/2005/05/02/suplemento_negocios/sonaecom_lanca_com_canais_este_ano.html

E ao que parece já bomba na casa do boss.
a sonae tá a bombar, tal como o boss dos gajux disse só não tem mais clientes devido aos constragimentos impostos pela Pt, os tão famoso 3,4,5 meses de impingir dificuldade tecnicas á saida do cliente

Mas para quem duvida da duplicação das velocidades do clix é esperar para ver..
Retirei isto de outro forum:

Quanto ao assunto Clix não sei se foi aberto um topico sobre isso... Vi noutro forum isto:

A clix vai actualizar os seus tarifarios durante o proximo mes, sendo assim quem tem 2 megas vai ser aumentado para 4 ao mesmo preço, quem tem 4 para 8 ao mesmo preço e quem tem 8 para 16 ao mesmo preço...

Para alem do mais la para setembro a clix vai passar a oferecer cerca de 100 canais de tv junto com internet... serviço que eu ja sei que esta em teste em casa dos big boss da empresa em carnaxide...

Finalmente voume livrar da tvcabo, dass...
A fonte que me deu a informação e uma empresa que a clix sub-contractou para ajudar a despaxar os contractos depois de assinados...

De qualquer modo, ele disse que estavam a substituir algumas linhas por não terem capacidade para os 16mb e por isso e que ia demorar mais algum tempo... os limites de download vao se manter anexados a velocidade claro, quem tem 2mb agora passa a ter 4 com os limites da 4 agora por exemplo...

As velocidades vão ser alteradas porque foi a condição que a clix colocou a anacom para deixar a pt passar a oferecer 8mb.... visto que a anacom tinha decidido restringir a pt a 4mb mas a pt queixouse, entao eles deixaramnos dar 8 mas tb deixaram a clix dar 16 e alterar os preços, conclusao a pt ficou &%$# a mesma :p

Quanto a tv a informação e mto vaga, n sei adiantar nada por agora, não vale a pena especular sobre o assunto.

Tafinho
06-06-2005, 00:21
Se queres mais informações lê isto: http://dn.sapo.pt/2005/05/02/suplemento_negocios/sonaecom_lanca_com_canais_este_ano.html

E ao que parece já bomba na casa do boss.
a sonae tá a bombar, tal como o boss dos gajux disse só não tem mais clientes devido aos constragimentos impostos pela Pt, os tão famoso 3,4,5 meses de impingir dificuldade tecnicas á saida do cliente

A CLIX vai usar o mesmo sistema de distribuição que é usado em França, graças à cooperação com a France Telecom. Posso-te dizer que o sistema de TV via ADSL simplesmente não é fiável. basta veres a largura de banda disponível para cada canal, para podes perceber qual é o problema.

Nem vou aqui discutir as implicações técnicas da oferta.

johnzap
06-06-2005, 12:32
Enfim parece-me que vou ficar sem serviço de voz durante largos dias...

Para te dar algum ânimo: já me ocorreu essa situação, no meu caso fiquei sem voz e sem ADSL. Se bem me lembro ocorreu num Sábado. Em menos de 12 horas ficou tudo normalizado. Pode ser que não demore assim tanto a resolver.

johnzap
06-06-2005, 12:52
Como é que vai ser a IP TV da Sonae?

A intenção é ter uma oferta inicial com um número de canais bastante significativo. O formato da IP TV é muito diferente da televisão por cabo. Em cada momento, o canal que o consumidor pede é aquele que recebe. Isso tem o pequeno inconveniente de demorar alguns microssegundos a transitar de um canal para outro. Mas o número de canais que podemos oferecer é muito superior, pois não há a limitação de difundir a totalidade dos canais que consomem toda a largura de banda. Vamos poder enviar um canal por cliente.

Retirado de: Sonaecom lança TV com 100 canais este ano (http://dn.sapo.pt/2005/05/02/suplemento_negocios/sonaecom_lanca_com_canais_este_ano.html)

Um canal com a definição actual ocupa cerca de 4,5Mb, logo é perfeitamente possível. Se se quiser, numa só habitação, estar a ver 3, 4, 5 canais diferentes, aí podem existir problemas ou impossibilidade. Todavia, num caso como o meu, que só tenho uma TV e assim irá continuar, não existiriam problemas.

De qualquer modo, isto é tudo offtopic...

Tafinho
06-06-2005, 13:16
Retirado de: Sonaecom lança TV com 100 canais este ano (http://dn.sapo.pt/2005/05/02/suplemento_negocios/sonaecom_lanca_com_canais_este_ano.html)

Um canal com a definição actual ocupa cerca de 4,5Mb, logo é perfeitamente possível. Se se quiser, numa só habitação, estar a ver 3, 4, 5 canais diferentes, aí podem existir problemas ou impossibilidade. Todavia, num caso como o meu, que só tenho uma TV e assim irá continuar, não existiriam problemas.

De qualquer modo, isto é tudo offtopic...

Tens um enorme problema com esses 4,5Mb. É que 4,5Mb constantes dão uma muito má qualidade de imagem.
Como, e muito bem, foi dito no artigo, IP TV é muito diferente de DVB.
Uma das principais diferenças é que em DVB á facilmente usado VBR, o que no caso do IP TV já não acontece.
Isto provoca com que se use necessáriamente CBR para o IP TV, e VBR para o DVB, com as devidas consequências para os DSLAMs...

Isto relaciona-se com os 4,5Mb de uma forma muito simples.
Com VBR consegues ter qualidade constante da imagem, usando bitrate variável.
Com CBR consegues ter qualidade variável da imagem, usando bitrate constante.

Quando eu estava a falar de ver borrões não estava a brincar. Já vi o que se consegue fazer com IP TV...

jonny2005
06-06-2005, 17:00
Quanto tempo demora a ser activada a oni numa zona oni em Setúbal, já estou à espera desde 4 de Abril, e náda, comprei o kit e tudo, e já telefonei para lá eles dizem que falta a PT dar autorização, mas tipo tendo em conta o tempo que já estou à espera...quanto tempo demora a activação???

john
06-06-2005, 17:21
A mim demorou-me a activar cerca de 2 meses certos, e é o normal, pq a PT tem de dar autorização pra mudança de lacete e eles têm um prazo legal de mais de 1 mes pra dar essa autorização. So tens de esperar, mas dps em ZONA ONI é sempre a bombar.

Em zonas nao oni a activação demora cerca de uma semana ou pouco mais pq nao é preciso essas mudanças.

[]

ppau
06-06-2005, 18:10
Independentemente das razões que cada um posso ter para não mudar para o novo tarifário parece-me que esta historia de ou mudas ou então rescindes contrato é completamente estúpida e abusiva.

Infelizmente eu não tenho o contrato que enviei para a ONI pois queria ver se o lia com cuidado.

Gostava de saber a opinião de alguém com mais qualificações ( legais ), se o que eles estão a fazer tem alguma base legal.

O senso comum diz-me que eles não podem cancelar o serviço unilateralmente. Sim porque é isso o que eles estão a fazer. É uma atitude completamente nojenta da parte da ONI e se eu puder evitar que o façam vou tentar.

Para dizer a verdade o que me apetece é mudar de operador mas para fazer isso vou-me meter-me numa carrada de trabalhos e provavelmente vou ficar sem net e sem telefone durante uma carrada de tempo. É claro que eles sabem disso por isso é que se dão ao luxo de tomar estas medidas estúpidas.

Por isso peço a quem tiver o contrato e tiver acesso a um advogado para dar uma olhadela e dizer qualquer coisinha.

john
06-06-2005, 20:44
Pois, eu tb acho esquisto os gajos fazerem isso. Eu se pudesse acho q tb nao mudava, pq assim saco mm muito, que é aquilo q me importa. Mas deixa la ver, com a velocidade ao dobro e metade das HH pode ser q fike igual em termos de downloads.

Nao sei se eles podem alterar assim os tarifarios, por isso deram a hipotese de rescindir, quem nao quiser vá à sua vida e nao paga o resto das mensalidades. Pelo menos vamos pagar menos uns 6 ou 7 euros, ja nao é mau :cool:

ruy_silva
06-06-2005, 21:11
O problema é que não há nenhum operador que dê as mesmas condições, não estou a falar se as que oferecem são as que realmente temos. Mas que em limites e HH não há nenhum operador que igual.

ppau
06-06-2005, 22:57
Eu não quero pagar menos.

Não quero mais largura de banda.

E quero o meu upstream de 256 k.

Quero as minhas happy hours das 9 as 9.

Pq razão é que este pessoal se lembrou de me lixar o dia mexendo no que estava bom. Se queriam forncer novos produtos tudo bem .Mas das duas tres ou acrescentam funcionalidades aos clientes existentes ou então n mexem. Isto de tirar á força ( para mim é tirar ), é algo que me deixa profundamente F***do.

Eu vou telefonar para lá e enviar mails. Protestar que nem um doido. So gostava de ter uma base legal para lhes atirar a cara. Mas de leis infelizmente não percebo nada.( sorte a deles azar o meu )

rds
06-06-2005, 23:17
Eu não quero pagar menos.

Não quero mais largura de banda.

E quero o meu upstream de 256 k.

Quero as minhas happy hours das 9 as 9.

Pq razão é que este pessoal se lembrou de me lixar o dia mexendo no que estava bom. Se queriam forncer novos produtos tudo bem .Mas das duas tres ou acrescentam funcionalidades aos clientes existentes ou então n mexem. Isto de tirar á força ( para mim é tirar ), é algo que me deixa profundamente F***do.

Eu vou telefonar para lá e enviar mails. Protestar que nem um doido. So gostava de ter uma base legal para lhes atirar a cara. Mas de leis infelizmente não percebo nada.( sorte a deles azar o meu )

eles tambem nao percebem mt de leis.......atiras um artigo qq que te venha a cabeca vais ver como as coisas evoluem logo....infelizmente, segundo consta, ou aceitas, ou rescindes contrato....pena que , ao serem eles a mudarem o contrato, um gajo nao possa pedir as mensalidades vincendas

john
06-06-2005, 23:17
Man, depois de ligares pra la ... diz aqui o que eles te disseram!!

Tou contigo!!

[]

rds
06-06-2005, 23:23
Tens um enorme problema com esses 4,5Mb. É que 4,5Mb constantes dão uma muito má qualidade de imagem.
Como, e muito bem, foi dito no artigo, IP TV é muito diferente de DVB.
Uma das principais diferenças é que em DVB á facilmente usado VBR, o que no caso do IP TV já não acontece.
Isto provoca com que se use necessáriamente CBR para o IP TV, e VBR para o DVB, com as devidas consequências para os DSLAMs...

Isto relaciona-se com os 4,5Mb de uma forma muito simples.
Com VBR consegues ter qualidade constante da imagem, usando bitrate variável.
Com CBR consegues ter qualidade variável da imagem, usando bitrate constante.

Quando eu estava a falar de ver borrões não estava a brincar. Já vi o que se consegue fazer com IP TV...

mas o que sao esses 4,5Mb??? o debito do sinal de tv?

ppau
06-06-2005, 23:52
COnheço uma pessoa que ligou para oni lixado como eu e que lhes disse:

"Meus amigos isto de mudarem as coisa unilateralmente é muito lindo mas caso seja para rescindir vocês têm que pagar os custos de por a linha de volta a PT. Ou isto é assim, obrigam uma pessoa a mudar a força ou então a rescindir ... isso para mim é chantagem por isso caso seja para sair da oni quero que vocês me voltem a por tudo como estava... ligado ao lacete da PT."

Parece que a menina se engasgaou um pouco e disse que depois entrava em contacto.Não me parece que resulte em nada... não sem ter o artigo legal xtpo que diga que eles não podem fazer o que estão a fazer.

Uma coisa é certa, com esta politica dificilmente vão conseguir clientes novos. Quem é que está disposto a entrar para um operdador que decide unilateralmente mudar o tarifário e as condições como bem lhe apetece. Enquanto não tenho base legal para protestar vou optar por fazer barulho. É por posts no queixas e techzone é mandar mails para o suporte a clientes.... talvez quando se virem com um monte de pessoal a berrar decidam corrigir a *erda que estão a fazer.

john
06-06-2005, 23:57
Ok, eu vou ligar amanha.
Eu do pacote novo so nao gosto de terem baixado o upload... afinal passamos para o dobro da velocidade, com metade das HH.. devia de dar no mesmo em termos de download, e paga-se menos. Mas baixarem o upload é q nao se compreende, fdx, e moralmente tb é uma estupidez dizerem ou "mudas ou adios". Vamos a ver no q da.

Ja agora, alguem sabe qd passam automaticamente para os 2mbps kem nao rescindir??

[]

Tafinho
07-06-2005, 10:16

Com qualidade baixa, de um canal.

blazt
07-06-2005, 11:31
Ok, eu vou ligar amanha.
Eu do pacote novo so nao gosto de terem baixado o upload... afinal passamos para o dobro da velocidade, com metade das HH.. devia de dar no mesmo em termos de download, e paga-se menos. Mas baixarem o upload é q nao se compreende, fdx, e moralmente tb é uma estupidez dizerem ou "mudas ou adios". Vamos a ver no q da.

Ja agora, alguem sabe qd passam automaticamente para os 2mbps kem nao rescindir??

[]

Inicio de Julho.

johnzap
07-06-2005, 12:37

É simplesmente a informação que se encontra neste artigo (http://www.convergedigest.com/blueprints/ttp03/2005ikanos1.asp?ID=188&ctgy=Loop), no quadro do final da página.

No artigo da Sonae, é dito que a qualidade esperada é superior ao Cabo. Claro que temos sempre uns certos arautos da desgraça que acham que nada vai funcionar... Se vão investir muito dinheirinho, se estão a apontar para milhares de clientes, pessoalmente, a atitude mais prudente, será esperar para ver.

Tafinho
07-06-2005, 13:01
É simplesmente a informação que se encontra neste artigo (http://www.convergedigest.com/blueprints/ttp03/2005ikanos1.asp?ID=188&ctgy=Loop), no quadro do final da página.

No artigo da Sonae, é dito que a qualidade esperada é superior ao Cabo.

A não ser que a Sonae consiga meter 34Mbps de TV, isto é mentira.

Falando em concreto, e no caso da TVCabo, é mentira.
Finalmente, é curioso ver esse género de afirmações quando se fala de CBR...

Zealot
07-06-2005, 13:27

Artigo interessante. Estive a fazer uma conversão do alcance máximo do VDSL2 e não esperem milagres aqueles que estiverem a 4 Km da central!

Feet Meters
5,000.00 1,524.00
6,000.00 1,828.80
12,000.00 3,657.60

Falando em concreto, e no caso da TVCabo, é mentira.

Epá Tafinho tem lá calma meu, ele apenas disse "que a qualidade esperada é superior ao Cabo"! Por enquanto tudo está em aberto!

Tafinho
07-06-2005, 13:42
Epá Tafinho tem lá calma meu, ele apenas disse "que a qualidade esperada é superior ao Cabo"! Por enquanto tudo está em aberto!

Não podes esperar dar mais qualidade de TV em ADSL que em Cabo.
É a mesma coisa que esperares que um Renault Clio seja mais rápido que um avião (no pun intended).

Um foi feito para andar na estada, o outro não.
Por várias razões técnicas, não podes esperar que a qualidade de IPTV sobre ADSL seja superior à de cabo. Entre elas, e a mais óbvia, prende-se com a largura de banda disponível.

blazt
07-06-2005, 14:06
OniDuo = modem 56k

Qu0rk
07-06-2005, 14:28
Epá, já me tou a passar com a oni, na tinha razões de queixa, mas nos 3 ultimos fins-de-semana principalmente, a velocidade de dw baixa drásticamente, e agora, desde sexta-feira, a velocidade nunca ultrapassa os 40k/s... nem mesmo de dia!!

Normalmente tava sempre nos 53k/s de dia e noite, agora, há já 5 dias k a velocidade mantém-se "estável" nos 40k/s, na passa nem 1k a mais... k raio se passa com eles.... assim é k kerem aumentar as velocidades...?

Tenho oniduo 512K/s, será k tb posso rescindir o contrato?

john
07-06-2005, 14:55
OniDuo = modem 56k

OniDuo = 74GB sacados o mes passado

grhbiker
07-06-2005, 16:09
Velocidade Contratada: 512Kbps

Largura de banda útil: 424.40kbps
Pode realizar downloads a 53.05 KB/sec.

I love my ONI :rolleyes:

Fora das HH :D

underworld
07-06-2005, 16:12
Fora das HH :D

POIS!

E eu a pensar que iam acabar com as HH, afinal continua tudo como está, enfim...

grhbiker
07-06-2005, 17:03
POIS!

E eu a pensar que iam acabar com as HH, afinal continua tudo como está, enfim...

tb sou de acordo que se acabem com as HH pois são elas claramente a causa do nosso problema :mad:

Como ja disse o ideal (para mim) era acabarem com as HH e darem mais trafego (20/30Gb), aposto (não 1 tomate :D ) como isto andava todo o dia que era uma maravilha :002:

john
07-06-2005, 17:17
Acho q a solução era para o pessoal das ZONAS NAO ONI acabavam com as HH e para mim e para os outros das ZONAS ONI aumentem as HH.... metiam as vossas HH no nosso tarifario.... :-D

isso é q era de valor!

ppau
07-06-2005, 17:23
As happy hours não são um problema. Eu tenho acesso directo e a net é sempre rapida. Rapida e estavel. O que ele têm é algum problema com a rede que prejudica muita gente ( nomeadamente o pessoal com acesso indirecto ) . Agora o que não me parece correcto é que em vez de corrigirem o problema que têm o que fazem é ... acabar com as happy hours.

Eu lembro as pessoas de uma coisa. Não despareceram as happy hours das 21 a 1 como também do fim de semana . Para alem disso o pessoal da oni conta trafego que nem doidos. Eu tive na netcabo e com utilizações identicas não atingia nem metade do trafego que a oni reporta. Das 2 tres ou a oni conta a mais ou a tvcabo a menos. Isto quer dizer que muita gente quando mudar para o novo tarifário vai começar a entrar pela parede. Não vão ser poucos os que vão exceder os limites de trafego num instante. Eu tenho uma queixa com a contagem da oni a cerca de 5 meses sem resposta.( nem positiva nem negativa... está em análise!!!!)

A isso acresce o facto de o upstream passar para 128 que é algo que ao contrário do que muita gente pensa tem um forte impacto na performance. Sobretudo em P2P mas também afecta VOIP e mesmo browsing normal. Mais do que muita gente pensa. Ou seja fica-se sempre a perder com o novos pacotes. Eu já estou a preparar a minha queixa a anacom. Segundo me informaram eles respondem rápido por isso toca a enviar mails para lá a expor o caso.

grhbiker
07-06-2005, 17:25
Acho q a solução era para o pessoal das ZONAS NAO ONI acabavam com as HH e para mim e para os outros das ZONAS ONI aumentem as HH.... metiam as vossas HH no nosso tarifario.... :-D

isso é q era de valor!

Claro e em vez de sacares 74GB mes sacas 150 :rolleyes: :rolleyes:

depois 150 X "n sei quantos useres da zona ONI" :rolleyes:

MonkSP
07-06-2005, 18:42
Ou seja fica-se sempre a perder com o novos pacotes. Eu já estou a preparar a minha queixa a anacom. Segundo me informaram eles respondem rápido por isso toca a enviar mails para lá a expor o caso.

A ANACOM está a funcionar a soldo das operadoras. Não delibera sobre nenhuma queixa a favor do particular. Isto é uma guerra que tenho tido.... Acreditem que não vale a pena.

ppau
07-06-2005, 19:21
Ficar calado e deixar que no F**am é que não vale a pena.

Temos muito a mania de dizer que está mal e tal e coisa e coisa e tal. Mas despois ninguem faz nada.

Eu sei que dá trabalho andar a fazer queixas as entidade e que em geral cai em saco roto. Mas também se ninguem fizer nada ai é certo que vai cair em saco roto.

Acho que toda a gente concorda que para as pessoas que têm oni a 1024 com acesso directo que este novo tarifário só os prejudica. Logo o que eu digo é queixem-se. Se ficarem sentadinhos e não fizerem nada daqui a pouco a oni duplica os preços e reduz a largura de banda a metade. Apenas porque podem.

Eu normalmente já os teria enviado a *erda. Mas isto de mudar de operador de telefone tem custos e para alem disso arrisco-me a ficar sem net e sem telefone durante N tempo.

john
07-06-2005, 19:59
Acho que toda a gente concorda que para as pessoas que têm oni a 1024 com acesso directo que este novo tarifário só os prejudica. Logo o que eu digo é queixem-se. Se ficarem sentadinhos e não fizerem nada daqui a pouco a oni duplica os preços e reduz a largura de banda a metade. Apenas porque podem.

Tou como tu, em ZONA ONI 1024, e concordo parcialmente com o q dizes, a minha unica queixa é o upload ter baixado, as HH tb baixaram pra um bocado mais de metade mas a velocidade aumentou e o preço baixou.
O upload tar mais baixo pode influenciar em aplicações p2p, embora toda a gente limite o upload pra poder navegar.

Mas claro que preferia o tarifario antigo.

[]

Winjer
07-06-2005, 23:13
Há alguem aqui que tenha assinado contracto antes de 24.01.2004. e que tenha requido a alteração do seu contracto para ter as HH das 21 ás 9 que já tenha essa alteração??

É que recebi este mail hoje:

Na sequência do e-mail que recebemos de V. Exa. e como há coisas que fazem mais sentido juntas, não queremos deixar de dar a resposta à sua pergunta na qual solicitou informações acerca da alteração de horário de tráfego ilimitado do produto OniDuo, um pacote que junta Internet de Banda Larga com tráfego Ilimitado durante a noite e telefone sem custo de assinatura.

Vimos por este meio informar que a alteração ao período de tráfego ilimitado foi processada no passado dia 20 de Maio de 2005, sendo que os valores facturados anteriormente serão ajustados a partir da data de recepção do formulário (07-04-2005).

Relembramos que nos encontramos disponíveis para qualquer informação adicional através do número16 509 e pelo endereço electrónico info@oninet.pt. Para informações mais detalhadas sobre esta oferta, poderá ainda consultar o site www.oni.pt.

Votos de boas comunicações com o OniDuo.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Elieser Corte Real
Serviço ao Cliente

NB: Solicitamos e agradecemos que em qualquer comunicação via e-mail, nos indique o seu Nº conta ONI ou o seu USER (se Cliente OniNet) no subject/assunto do e-mail.

-----Original Message-----
From: [mailto:Winjer@oniduo.pt]
Sent: sábado, 4 de Junho de 2005 21:08
To: clientes@oniduo.pt
Subject:

Boa Tarde.

Enviei uma carta para requerer a actualização do meu contracto, de forma a passar do horario de trafego ilimitado de 22h ás 2horas para o horario das 21 horas ás 9h. Tal como os clientes que aderiram a partir e 24.01.2004.

Fiz isto em fevereiro mas ainda não tive qualquer resposta sobre o processo.

Quando é que a actualização está pronta?

Cumprimentos

finger_slip
08-06-2005, 14:06
Há alguem aqui que tenha assinado contracto antes de 24.01.2004. e que tenha requido a alteração do seu contracto para ter as HH das 21 ás 9 que já tenha essa alteração??

Eu fiz o pedido em Fevereiro entretanto houve varias datas, e a ultima é que sera feita dia 16/06 e ficarei a ter HH das 21h as 9h, tá quase no dia 16, vamos a ver se é desta!
Eles são muito bons ao nivel interno! NOT >(

ppau
08-06-2005, 17:24
Pq é que estão a conduzir esforços para ficarem com happy hours das 21 as 9 quando eles vos vão obrigar a passar para um tarifário novo com HH da 1 as 7 já em julho ?

greven
08-06-2005, 17:31
Pq é que estão a conduzir esforços para ficarem com happy hours das 21 as 9 quando eles vos vão obrigar a passar para um tarifário novo com HH da 1 as 7 já em julho ?

Não és obrigado a nada, só mudas se quiseres. Isso só é válido obviamente para quem assina contracto agora. Eu enviei mail a dizer que não queria mudar ao que me responderam que não o iriam fazer já que eu não o solicitei, o mesmo foi válido para a mudança das happy hours das 10-2 para das 21-9.

ppau
08-06-2005, 17:45
Desculpa dizer-te que infelizmente estas enganado. Ai como eu queria que fosse eu a estar errado.

O mail que eu recei dele dizia o seguinte:

"Caso não deseje migrar para a nova oferta, clique aqui para mais informações."

o "clique aqui" vai dar a página :

http://www.oninet.pt/CH000_Aderir.aspx?Cat=CH000_Produtos_OniDuo&TokenUser=NA&ParentURL=

que diz :

"Uma vez que a oferta 1024Kbps vai ser descontinuada, a migração para o OniDuo 2048Kbps é feita de forma automática e sem qualquer custo adicional.

Caso não deseje migrar para a nova oferta deverá contactar a Oni nos próximos 30 dias através do endereço electrónico clientes@oniduo.pt ou do Serviço de Apoio a Cliente: 16 509 (custo de uma chamada local a partir da rede fixa e €0,27 por minuto a partir da Vodafone e Optimus), informando que pretende rescindir o contrato, sem qualquer penalização. Caso não o faça, informamos que a oferta do serviço OniDuo 1024kb cessará e o seu serviço será migrado para o OniDuo 2048KB de uma forma automática e sem qualquer custo adicional."

Basicamente ou migras ou rescindes. Telefona para o suporte a clientes deles. Eu já fiz e conheço n pessoal que também o fez. A oni vai ficar com 2 pacotes 1 de 512 e outro de 2048 e todos os utilizadores vão ser migrados para esses pacotes. É completamente estupido mas infelizmente é isso que eles vão fazer. Eu ainda não me conformei com essa ideia e ando a ver se consigo fazer barulho que chegue para contrariar esta ideia estupida da oni. A ver vamos.

Pretender
08-06-2005, 18:09

O pedido de alteração do período das HH das 21 as 2h para as 21-9h tem sentido sim sr. mas é só para quem 512kbps :P

Quem tem 1024 terá que obrigatoriamente ir para os 2048 ou para os 512kbps ou então rescindir o contrato.
Não pode ficar nos 1024 :(

greven
08-06-2005, 18:47
Exacto, foi isso que o Pretender explicou, realmente não tinha percebido que tens o de 1024! Eu como tenho o de 512 ZNO (zona não-Oni), posso ficar na mesma:

Na sequência do e-mail que recebemos de V. Exa. e como há coisas que fazem mais sentido juntas, não queremos deixar de dar a resposta à sua pergunta na qual solicitou informações relativas ao produto OniDuo, um pacote que junta Internet de Banda Larga com tráfego Ilimitado à noite e telefone sem custo de assinatura.

No que respeita à questão colocada por V. Exa., vimos por este meio informar que não existem registos na sua conta ONI sobre a adesão ao novo produto OniDuo. Como tal, continuará com o seu actual Serviço OniDuo, cujo horário de tráfego ilimitado é das 22h às 2h (2ª a 6ª feira) e 24h (fins de semana).

Relembramos que nos encontramos disponíveis para qualquer informação adicional através do número 16 500 (se não for Cliente) ou 16 509 (no caso de ser Cliente Oni) e pelo endereço electrónico info@oninet.pt. Para informações mais detalhadas sobre esta oferta, poderá ainda consultar o site www.oni.pt.

blazt
08-06-2005, 19:27
Mais informo... Soube através de fonte segura que se mandarmos um mail a reclamar do incumprimento do serviço por parte da ONI, e exigindo resposta com resolução ao problema com prazo de 10 dias úteis, eles não poderão negar a resolução (rescisão) do contrato por incumprimento nem exigir qualquer pagamento extra por estarmos a rescindir antes dos 12 meses. Eu já o fiz. Estou a aguardar resposta.

ppau
08-06-2005, 19:46
Acabei de telefonar para lá. Segundo a menina é verdade que as pessoas que têm 512 128 ficam na mesma. Happy hours preços e limites de trafego. Parece que os meninos decidiram chatear apenas os clientes que mais dinheiro lhes dão todos os meses ( 1024). Perguntei, olhe e se eu quiser mudar para 512 em vez de ir para os 2048 ? Esta resposta vocês vão adorar:

"Não pode mudar para o pacote 512 antigo, mas pode mudar para o novo pacote de 512 mas para isso tem que pagar +30 euros"

Isto é completamente abusivo, cancelam o meu tarifário e depois ainda se dao ao luxo de me impor um novo tarifário. Fujo da netcabo para não ter que aturar *** e apanho uns que ainda são piores!

ppau
08-06-2005, 20:14
Quem muito berra sempre alcança… qualquer coisita….

Depois de muito berrar com a menina do atendimento e de exigir falar directamente com a sua supervisora, lá consegui falar com alguém que tem mais poder do que meramente atender chamdas e ler um texto que aparece no ecran.

Assim foi-me proposto que caso pretende-se podia mudar para o tarifário 512-128 com happy hours das 9 as 21 ( oniduo 512 versão 2 ), mas que para tal tinha que pagar 30 euros.

Para alem disso disse uma coisa muito interessante para as pessoas que estão a pensar em desistir. A oni compromete-se a pagar os custos de instalação de nova linha por parte da PT. Para tal é necessário rescindir o contrato com eles pedir a PT para instalar nova linha pagar a PT e enviar factura para a ONI de forma a eles devolverem o valor. É claro que não sabia responder o que acontecia ao meu número actual .

Como sempre todas as respostas dadas pela ONI têm um sabor amargo.

alfa
08-06-2005, 20:17
Mais informo... Soube através de fonte segura que se mandarmos um mail a reclamar do incumprimento do serviço por parte da ONI, e exigindo resposta com resolução ao problema com prazo de 10 dias úteis, eles não poderão negar a resolução (rescisão) do contrato por incumprimento nem exigir qualquer pagamento extra por estarmos a rescindir antes dos 12 meses. Eu já o fiz. Estou a aguardar resposta.

Tenho sido apenas um leitor atento. Mas para cancelar o serviço, segundo eles, é necessário enviar um fax, o que fiz ontem, que já confirmei hoje, e foi-me dito, que a demora eram 15 dias úteis, +/- p o final do mes, só espero falem verdade, ao menos uma vez. Tou em zona n oni, c todos os problemas conhecidos, logo dei-lhes 15 dias, aliás eles pediram-me 15 dias, isto em 19/5, qdo pedi o cancelamento pela 1ª.vez via email, dizendo q resolveriam os problemas, o q n veio e verificar-se. Ontem depois de ter estado ao telefone c um senhor q me queria migrar à força p os 2M, optei por cancelar, com base em incumprimento, stres provocado por tais serviços e prejuizos em serviços q efectuo via internet e tive de cancelar. Oni nunca mais
Agora estou a aguardar .

Fiquem bem

blazt
08-06-2005, 22:00
Mas esclareçam-me uma coisa. Esses custos de voltar para a PT são se quem rescinde de uma zona ONI? Quem está numa zona não ONI se rescindir não terá de pagar nada ou estou errado? Acho estes problemas da Oni uma excelente oportunidade para uma rescisão visto haver inconprimento do contrato... Acho que a ONI não está a acompanhar a concorrencia em termos de velocidades. Segundo fonte do call center da Clix, nos proximos tempos ira haver uma novidade bombastica, mas o que é inda esta no segredo dos deuses.

Winjer
08-06-2005, 23:45
Eu fiz o pedido em Fevereiro entretanto houve varias datas, e a ultima é que sera feita dia 16/06 e ficarei a ter HH das 21h as 9h, tá quase no dia 16, vamos a ver se é desta!
Eles são muito bons ao nivel interno! NOT >(

Pelo que o e-mail diz a minha ligação já está actualizada. Não é?

"Vimos por este meio informar que a alteração ao período de tráfego ilimitado foi processada no passado dia 20 de Maio de 2005"

Acho que isto quer dizer que já tenho HH das 21h ás 9h.
Como enviaste o pedido de alteração no mesmo mes que eu já deves ter a tua ligação actualizada tambem.

Pretender
09-06-2005, 00:41
Eu mandei a carta em Março para actualizar o periodo das HH das 22-2 as 21-9h, ontem enviei um mail e hj responderam-me que está activo desde 16 Maio.

Só não tenho na pagina de trafego esse período, ainda tenho das 22 as 2h, ja pedi para alterarem isso, pq acho que eles tem 2 BD (ou a mesma com diferentes vistas), uma interna que gere o trafego e a facturacao e uma externa que serve para o cliente ver o trafego

Ja mandei novo mail para alterarem vamos la ver o q respondem

john
09-06-2005, 01:26
Mas esclareçam-me uma coisa. Esses custos de voltar para a PT são se quem rescinde de uma zona ONI? Quem está numa zona não ONI se rescindir não terá de pagar nada ou estou errado? Acho estes problemas da Oni uma excelente oportunidade para uma rescisão visto haver inconprimento do contrato... Acho que a ONI não está a acompanhar a concorrencia em termos de velocidades. Segundo fonte do call center da Clix, nos proximos tempos ira haver uma novidade bombastica, mas o que é inda esta no segredo dos deuses.

Nem toda a gente prefere a velocidade, eu prefiria ter 1Mbps com 12 horas de trafego ilimtado e pagar 38€ do quer ter 16Mbps com 80GB de trafego a 85€. Ao fim do mes em termos de GB sacados é o mesmo e paga-se mto menos e com 1Mbps navega-se mto bem.
Mas cada um tem as suas preferências....

finger_slip
09-06-2005, 05:09
Pelo que o e-mail diz a minha ligação já está actualizada. Não é?

"Vimos por este meio informar que a alteração ao período de tráfego ilimitado foi processada no passado dia 20 de Maio de 2005"

Acho que isto quer dizer que já tenho HH das 21h ás 9h.
Como enviaste o pedido de alteração no mesmo mes que eu já deves ter a tua ligação actualizada tambem.

Não ainda n ta!
Se a pagina do trafego n ta la das 21h as 9h, eu n me vou por a sacar pq ja sei que depois vou gastar $$$ a telefonar a ralhar com eles e n tou para isso!

txt
09-06-2005, 12:12
Para aqueles descontentes com a migração "forçada"

OniDuo "Imbatível"?!

A oni vai migrar todos os seus clientes 1024/256Kb para 2048/128Kb diminuindo o preço em cerca de 6€, o que não se torna compensatório.
No entanto retira-nos o download ilimitado das 21h às 9h e Feriados e fins de Semana 24h para das 1h as 8h todos os dias, perdendo nós mais de 50% do tempo que auferíamos de tráfego ilimitado.

Isto é, duplicam-nos a velocidade e diminuem o nosso upload (a concorrência aumentou os seus clientes de 1024 para 4024 e manteve todas as regalias que os clientes tinham, sem prejudicar ninguém e até talvez melhorar), mantendo o preço ex. (Clix 4mb 28 € a Netcabo 4mb sai 5 € mais caro).
E vão obrigar os clientes a migrar e caso não o façam podem enviar um e-mail para rescindir o contracto com eles (Se tas mal mudas...).

Esta petição serve para alertar todos os clientes deste serviço, para que rejeitem a migração do pacote de 1024 para 2048, e que mantenham a ligação de 1024, isto porque os clientes que assinaram contracto, fizeram uma fidelização de 12 meses (1024 com os tráfegos ilimitados) ao qual a OniDuo terá de cumprir, caso eles não queiram cumprir não teremos de ser nós a rescindir o contracto com eles mas sim eles connosco sendo eles sujeitos a pagar indemnização a nós.

Serve também para que vocês clientes do ONIDUO lhes telefonem e enviem e-mails a reportar esta situação! se querem-nos migrar que nos migrem sem nos prejudicar.

Vá ao link e demonstre o desagrado.
http://www.petitiononline.com/oniduo/

alfa
09-06-2005, 20:58
Agora q o cancelamento do oniduo está em curso , gostaria q alguem me desse informaçoes sobre o ISP que se segue. O sapo fica de fora pq só tem 2 G de trf internacional, mesmo na versão 4M,o clix é p já a m opçao, pois consta q lá p final do ano as capitais de distrito estarão cobertas, e dava o salto. Opinioes testadas há por aí?

blazt
09-06-2005, 22:07
LOL :lol: -> http://forum-zone.sapo.pt/posts.aspx?topic=25727&page=1

ONI - NÃO, NUNCA , JAMAIS, NEVER, NIE, NOOIT, MAI, никогда

blazt
09-06-2005, 22:08
Agora q o cancelamento do oniduo está em curso , gostaria q alguem me desse informaçoes sobre o ISP que se segue. O sapo fica de fora pq só tem 2 G de trf internacional, mesmo na versão 4M,o clix é p já a m opçao, pois consta q lá p final do ano as capitais de distrito estarão cobertas, e dava o salto. Opinioes testadas há por aí?

Metes Clix indirecto e o tempo que tiveres ja conta po contracto de 12 meses. Depois eles migram-te.

blazt
09-06-2005, 22:15
A única coisa que melhora é que se tem uma razão para rescindir com a ONI pois a alteração dos preços é uma das razões previstas para rescindir sem ter de pagar as mensalidades ainda não vencidas.

grhbiker
09-06-2005, 22:46
Bem eu se calhar n devia dizer isto :007: mas ontem nas HH isto ate n andou mal (comparando com outros dias), isto é às 0 horas andava com velocidades medias de 30/35Kbs :-D

Pode ser que o serviço oni 512 zona nao oni (pelo menos aqui po meu lado) melhore :p

zx-9r
09-06-2005, 23:32
eu pensei cancelar o serviço oniduo 1024 e migrar para o clix 4mbit...

mas vários factores, entre eles a preguiça (confesso), o facto do serviço oni aqui ter sido sempre 5 estrelas, e finalmente baixarem a prestação em 6€ vai fazer com que opte por manter o serviço

em Dezembro acaba o 1º ano de contrato e aí decido novamente se quero mudar ou nao

grhbiker
09-06-2005, 23:46
em Dezembro acaba o 1º ano de contrato e aí decido novamente se quero mudar ou nao

Eles por essa altura (novembro/dezembro), ou antes, devem mexer-se outra vez, isto é apresentar novas velocidades, porque os 512 e os 2048, ja estao mais que ultrupassados!!!

Começam a acabar os contratos de fidelização e eles "têm de nos agarrar", vamos ver o ke nos espera:)

jfontelo
10-06-2005, 02:59
Boas noites a todos!

Surgiu agora uma situação nova que gostaria de partilhar com voces e saber se existe alguem na mesma situação:
Aderi à Oni em Dezembro passado (Zona NÃO Oni).. Na altura ainda não existia o pacote 512k com HH das 21h-9h. Penso que isso surgiu lá pro mes de Fev/Mar, não sei ao certo! A questão é a seguinte.. esta semana fui á página da Oni e vi que já faço parte da Zona ONI, ou seja, supostamente vou começar a pagar €22,5 mas considero que é um bocado injusto ir pagar o mesmo do que pessoas que aderiram à promoção 21h-9h e continuar a ter as HH das 22h-2h.. Já tinha perguntado à uns posts atras se alguem tinha pedido para alterar as HH das 21h-9h, mas disseram que já tinham pedido á alguns meses e que ainda não tinham satisfeito o pedido (como seria de esperar!!)..

Acham que nesta altura em que a Oni está a tentar impingir os novos tarifários (digam-se de passagem RIDICULOS!!!), vou conseguir que eles me mudem as HH?? Será que ainda vou a tempo de pedir esta alteração??

Gostaria de saber se existe alguem nesta situação!?

E por favor, as pessoas que tenham 1Mb, não se deixem enganar... tentem falar com alguém, porque a Oni não pode fazer o que lhe apetece e nós ficarmos sem fazer nada.
Isso não é normal...nós temos que ficar fidelizados um ano sem poder fazer barulho e eles quando querem mudam as regras do jogo!

Cumps para todos
JF

Mefisto
10-06-2005, 03:16
LOL :lol: -> http://forum-zone.sapo.pt/posts.aspx?topic=25727&page=1

ONI - NÃO, NUNCA , JAMAIS, NEVER, NIE, NOOIT, MAI, никогда

lol

e no meio daquilo tudo ninguem respondeu a pergunta do rapaz e razao de ser do topico heheh

john
10-06-2005, 05:37
Em ZONAS ONI, a relação consumos/preço/velocidade, a ONI nao da hipoteses.

O resto, isto ta mais q conversado, pessoal que é de zonas nao oni podem rescindir agora, como ja toda a gente sabe nessas zonas o serviço nao presta.

blazt: escusas de dizer a mesma coisa 10000 vezes seguidas em 10000 threads seguidas com 10000 posts seguidos, a gente ja sabe q gostas da clix, ainda por cima vens aqui opinar sobre um serviço da oni que nunca tiveste.

blazt
10-06-2005, 12:46
Em ZONAS ONI, a relação consumos/preço/velocidade, a ONI nao da hipoteses.

O resto, isto ta mais q conversado, pessoal que é de zonas nao oni podem rescindir agora, como ja toda a gente sabe nessas zonas o serviço nao presta.

blazt: escusas de dizer a mesma coisa 10000 vezes seguidas em 10000 threads seguidas com 10000 posts seguidos, a gente ja sabe q gostas da clix, ainda por cima vens aqui opinar sobre um serviço da oni que nunca tiveste.

Por infelicidade do destino sou mesmo cliente Oni. E digo-te mais sou cliente OniDuo apenas uso o ADSL porque o contracto que mandei para eles quem assinou a pre-seleccao nao coincidia com o titular da linha logo nao sou obrigado a ter chamadas pela Oni. Se quiser (ainda nao pus) posso por pre-seleccao pela Tele2. Mas assim tenho chamadas pelas PT. E por incrivel um operador disse-me que podia ter OniDuo apenas internet sem a voz. E so mais uma coisa... Telefonei-lhes para pedir o anulamento do contracto... No dia a seguir liga-me um simpatica menina que me disse que se eu permanecesse na Oni me oferecia uma mensalidade gratis se eu nao rescindisse e eu aceitei:) So nao como te provar que sou cliente Oni. Ah eu troquei o modem icedata500 pelo que tras o kit sapo o speedtouch 330 e é muito melhor. No emule os uploads sempre constates nos 12/13 enquanto o icetada fazia 11/12.

blazt
10-06-2005, 12:55
Querem uma mensalidade gratis no OniDuo??? É facil!!!

Façam como eu fiz e resultou. Sei de mais pessoas que fizeram o mesmo!

Liguem o 16509 opção 3 e digam que estão fartos do serviço e querem rescindir... Deixam o vosso contacto e no dia a seguir recebem uma chamada da Oni do departamento que trata disso. Então eles vão pedir-vos desculpas, falar na nova oferta de 2Mb se voces querem migrar.. Voces vão-se queixando do serviço ser muito lento e que se calhar querem mesmo é rescindir até que a certa altura dizem-vos que como medida compensatoria vos oferecem uma mensalidade gratis que será descontada numa das proximas facturas se voces nao rescindirem... Enjoy...

john
10-06-2005, 13:40
Aconteceu-me isso com o sapo, qd rescindi fikei com o ultimo mes com net e sem pagar, ainda n percebi pq.... e tb me ofereceram o tarifario do pro ao preço do standard, sei la, montes de coisas....

Eu tenho oniduo e so uso a net, nem tenho nenhum telfone ligado pra n ter a tentação de ligar pra telemoveis qd nao ha guito no telemovel. :P Com o sapo fazia o mm mas mamava os 15€ de assinatura! :mad:

E tb usava o meu speedtouch do sapo, mas infelizmente ha 3 ou 4 dias atras morreu. Agora tou com o icedata do kit oniduo, mas nao acho diferença pq isto em zonas oni é sempre a bombar!

alfa
10-06-2005, 16:00
Vivam. Isso q o blatz é verdade, aconteceu comigo, ofereceram-me uma mensalidade a título compensatório, pediram desculpas pelos incomodos, e pediram-me 15 dias, no final dos quais o serviço estaria normalizado, claro q estou em zona n oni, e no fim desses dias continuava tudo como antes. Entao liguei de novo e disse ao q ia, q sim já me ligavam. E ligaram bla, bla, bla, migrar p os 2M, mas n me convenceram e enviei o fax, eu quero um seviço q funcione 24h, minimamente, mesmo nas horas de pico, q n seja o maximo, mas q permita coisa simples como ver e enviar email´s, fazer pagamentos e consultas home banking, e outros serviços q c o oniduo só consigo durante os dias de semana até à 21/22h.
MAS TB NINGUÉM ME SUGERIU OUTRO ISPS ? ESPERO Q SEGUNDA FEIRA TENHA NOTÍCIAS DE ALGUÉM, Q TENHA OU CONHEÇA OUTROS EM ZONAS COBERTAS PELA PT, SEM SER O SAPO CLARO.

Afinal o anuciante blatz, q seria suposto ter clix, é cliente oniduo, zona oni presumo. (assim tb eu ficaria na oni, mas n estou em Pt, estou no interior )

Fiquem bem eu fico n me vou arreliar pelos menos c as velocidades da oni durante o resto do fds.

blazt
12-06-2005, 00:46
Vivam. Isso q o blatz é verdade, aconteceu comigo, ofereceram-me uma mensalidade a título compensatório, pediram desculpas pelos incomodos, e pediram-me 15 dias, no final dos quais o serviço estaria normalizado, claro q estou em zona n oni, e no fim desses dias continuava tudo como antes. Entao liguei de novo e disse ao q ia, q sim já me ligavam. E ligaram bla, bla, bla, migrar p os 2M, mas n me convenceram e enviei o fax, eu quero um seviço q funcione 24h, minimamente, mesmo nas horas de pico, q n seja o maximo, mas q permita coisa simples como ver e enviar email´s, fazer pagamentos e consultas home banking, e outros serviços q c o oniduo só consigo durante os dias de semana até à 21/22h.
MAS TB NINGUÉM ME SUGERIU OUTRO ISPS ? ESPERO Q SEGUNDA FEIRA TENHA NOTÍCIAS DE ALGUÉM, Q TENHA OU CONHEÇA OUTROS EM ZONAS COBERTAS PELA PT, SEM SER O SAPO CLARO.

Afinal o anuciante blatz, q seria suposto ter clix, é cliente oniduo, zona oni presumo. (assim tb eu ficaria na oni, mas n estou em Pt, estou no interior )

Fiquem bem eu fico n me vou arreliar pelos menos c as velocidades da oni durante o resto do fds.

Tenho OniDuo zona nao Oni mas nas zonas a volta de onde eu moro é tudo zona oni!!! So acho que a Oni nao esta a acompanhar o Clix... Quer dizer os clientes Clix são brindados com 16Mb e nós na Oni apenas com 2Mb e paga-se mais pelos 2Mb na Oni que na Clix? Eu antes de aderir pensei que eles iam manter as HH como estavam e aumentar os 512k para 2Mb e entao seria muito bom.

john
12-06-2005, 01:32
Tenho OniDuo zona nao Oni mas nas zonas a volta de onde eu moro é tudo zona oni!!! So acho que a Oni nao esta a acompanhar o Clix... Quer dizer os clientes Clix são brindados com 16Mb e nós na Oni apenas com 2Mb e paga-se mais pelos 2Mb na Oni que na Clix? Eu antes de aderir pensei que eles iam manter as HH como estavam e aumentar os 512k para 2Mb e entao seria muito bom.

Epa, é o teu post numero 100000 onde te queixas, tas a espera do que?? Agora podes rescindir o contracto!!

Com os 2Mbps da oni sacas mais que com os 2Mbps da clix, para mim por exemplo é melhor.

crossroads
12-06-2005, 11:33
(assim tb eu ficaria na oni, mas n estou em Pt, estou no interior )

E se calhar pensas que no litoral é diferente? eu estou apenas a alguns kilometros de Lisboa e esta treta é zona não oni :s