View Full Version : Thread sobre o Oniduo

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22

rds
14-02-2005, 20:37
Esta oniduo ta linda!!!
Entao é assim! Mandei um mail, como o johnzap incentivou a fazer e a resposta foi esta

Reportando-nos ao e-mail de V. Exa. que recepcionámos a 12.02.2005, no qual
solicitou informação relativa ao horário de happy hours, vimos pela presente
remeter informação que cremos possibilitará um melhor esclarecimento do
assunto referido.

O OniDuo têm as Happy Hours de segunda a sexta com o horário entre as 21.00,
p.m ás 09.00, a.m. e 24 Horas ao Fim-De-Semana (Sabádo a Domingo), para
todos os clientes OniDuo.

Esclareceu mta coisa!!Ao menos temos provas!!

As facturas? Bem isso é o stand up comedy da oni!!!
Do que eu percebi, é o seguinte

1ª factura
Paga.se 2 meses (uma especie de caucao) e todas as seguintes facturas de internet veem antecipadas...(para o caso de desistires, eles ficarem com o dinheiro do ultimo mes)
2ª Factura
Aqui comeca a aparecer os consumos!!! Sim , regressamos ao inicio dos tempos...paga.se internet e o que se tira..
Ou seja, num mes corrente, paga.se o proprio mes (mm antes de ter usofruido do produto na totalidade) e no mes seguinte, paga.se o consumo (se este for ultrapassado). Outra cena linda, é as contas que eles fazem...primeiro cobram todos os downloads..dps, tiram os 4Gb a q temos direito e dps tiram as HH.....vai la um gajo perceber..

A minha factura deste mes, ainda dizia trafego ilimitado das 22h as 2h00, mas como recebi o mail......(vou mas é prevenir...ate pk na pag de consumos ainda diz o mm - 22h as 2h ), Ah, ainda dizia ter consumido um total de 22400Mbytes em janeiro....fui a pag de consumos e esta diz

Normal 2.1 Gb

Gratuito * 19.8 Gb

Total 21.9 Gb

deve ser do arredondamento....

enfim, vou ficar por aqui, pk vai na volta, ainda me cobram o dobro :wow:

Carlospt79
15-02-2005, 01:10
Mas o ke me está a fazer passar é que tenho o trafego normal bastante ultrapassado para alem dos 4GB, o que me leva a querer que o trafego nao está a ser contado nas HH das 21-9h mas das 22h-2h!
NAO PAGO , caso venha na factura, já telefonei e disseram me que ficavam com essa nota para a facturação ser feita correctamente.
Bem , mais uma vez o backoffice a dar barraca, pois se tivesse á espera que me avisassem do upgrade para os 1024 ainda estava sentado! já tenho o upgrad feito á muito e ficou nota tambem para me avisarem....
Enfim, começo a ficar mesmo chateado com esta m**da....
Onde eu me fui meter!

SuperMegaMau
15-02-2005, 05:36
Mais um cliente oniduo 512 aki, já assinei o contrato em dezembro e facturas nem vê-las, também inda têm tempo... ou não. Quanto ao backoffice axo que está tudo dito, simplesmente não se mexem! Aliás, o facto de não conseguir consultar os consumos, foi mais uma razão para cancelar o contrato com a netcabo... Ao fim ao cabo são todos iguais, e pelos vistos andam a dormir e quem paga somos nós! Se não têm pessoal competente ou suficiente que arranjem mais, que me contratem a mim por exemplo :)

O serviço não é mau, relativamente à linha em si, agora quem anda lá por trás já provou o que vale... Alguma coisa tem falhado nos ISPs ultimamente... mas de falta de lucro nenhum se pode queixar!

Carlospt79
15-02-2005, 11:19
Ando com vontade de rescindir com os gajos, aquele backoffice nao me inspira confianca nenhuma.... o pior sao os 12 meses! Aliás motivos de insatisfação e falta de competencia por parte deles tenho muito a dizer.... Se nao tivesse os 12 meses de contracto enviava já hoje o fax!

SUp3rFM
15-02-2005, 11:24
Onde andam aqueles que defendem com unhas e dentes os outros operadores? :)

VinE
15-02-2005, 11:35
Sup3r, a NetCabo passou pelo mesmo, o Sapo também.. Ou andamos de memória curta? ;)

SUp3rFM
15-02-2005, 11:42
Sup3r, a NetCabo passou pelo mesmo, o Sapo também.. Ou andamos de memória curta? ;)
Eu? de memória curta? Ora pesquisa lá neste fórum por posts meus sobre a péssima qualidade e fraca assistência dada pelo SAPO e pela Netcabo. Encontrarás algumas, sim.

A minha mensagme é dirigida a aqueles que julgam que os novos ISP são os Salvadores. Ora, quando as coisas correm mal... parece que se esquecem. Esses sim, estão com memória curta.

Lostctrl
15-02-2005, 12:01
Bem, a oni de salvadora nao tem nada... os gajos pura e simplesmente são um zero à esquerda.

O facto de te aparecerem operadores a fornecer um serviço superior ao sapo e à netcabo por preços mais baixos, "i want to beliiiieeeve" que esses sim sao os salvadores, depois a realidade acaba por ser diferente nalguns casos. Mas há-de aparecer algum que seja diferente, estamos no inicio duma mudança e é normal que haja alguns problemas.

Agora sapos e netcabos que só se mexem quando a concorrencia aperta... esses de salvador ou qq classificaçao q se aproxime disso é q nao têem nada.

johnzap
15-02-2005, 13:25
Os novos operadores são salvadores, sim senhor. Salvam-nos de pagar os preços exorbitantes que os PTs cobram.

Quanto à qualidade de serviço, assistência, etc, os PTs também são a miséria que se conhece. Portanto para quê pagar o dobro (ou mais) pela mesma treta?

johnzap
15-02-2005, 13:29
A minha factura deste mes, ainda dizia trafego ilimitado das 22h as 2h00, mas como recebi o mail......(vou mas é prevenir...ate pk na pag de consumos ainda diz o mm - 22h as 2h ), Ah, ainda dizia ter consumido um total de 22400Mbytes em janeiro....fui a pag de consumos e esta diz

Quote:
Normal 2.1 Gb

Gratuito * 19.8 Gb

Total 21.9 Gb

deve ser do arredondamento....

Atenção que 21,9 GB = 22425,6 . Portanto, até está certo. Não esquecer que 1GB = 1024MB . Os 25MB de diferença não são significativos e serão certamente devido a arredondamentos.

A Oni farta-se de fazer trapalhadas mas, desta vez, está inocente. ;)

johnzap
15-02-2005, 13:40
Se não quiserem mais trapalhadas e até à nossa "querida" Oni se organizar (conseguirão???), é de todo aconselhável considerar o período de HHs das 22:00 às 2:00. Aos fins-de-semana já podem abrir a goela. ;)

A alternativa é ultrapassar os limites. Pois é evidente que a trapalhada interna é grande:

1. A parte comercial diz que os limites são das 21:00 às 9:00.

2. A parte técnica ainda considera os limites das 22:00 às 2:00 (mas envia emails a confirmar as 21:00 às 9:00 !!!).

3. A parte de facturação vai buscar o que a parte técnica lhes diz, logo...

A alternativa é ultrapassar os "limites" e receber facturas exorbitantes. Depois temos de reclamar e esperar que as coisas se resolvam. Para quem não se importe disso, força, no fundo só estão no vosso direito.

Eu também tenho uma factura reclamada e por pagar. No meu caso porque me migraram o contrato para o OniDuo 512 e não me avisaram de quando o fizeram. Resultado: continuei a utilizar as HHs de acordo com o anterior contrato. Como eram diferentes, deu "bota". Factura com valor a mais. Reclamei, parece que entenderam que tenho razão para reclamar, o assunto foi passado para a facturação e serei contactado oportunamente, para se resolver o assunto. As semanas vão passando e contacto, nem vê-lo.

Como já foi dito, o serviço de ADSL tem-se portado bem, não diria que é excelente, pois isso foi até ao aparecimento do OniDuo. Com o OniDuo e aumento de clientes, o serviço passou, no meu caso, de excelente a bom.

VinE
15-02-2005, 14:11
Pois.. Há que dar tempo para a empresa amadurecer...

Até lá tem-se que aguentar com certas merd**.

E sim, eu acho que estas empresas são as salvadoras, se não achas mesmo que a NetCabo estaria a fazas as mudanças de fundo em todo o seu backoffice, e até a nivel de tarifários..?

Eu não acho....

Pretender
15-02-2005, 16:30
So tenho mesmo o problema dos contadores não funcionarem....
porque de resto está sempre a bombar e com pings aceitáveis :)

Eu não gosto do termo salvadora... pq cada empresa só tem uma razão de existir, o lucro,

mas que devo eu dizer que por 22,5€ tenho o mesmo que pagaria por PT+SAPO= 50€?

Pois é... pago metade do preço :x2:

ppau
15-02-2005, 17:01
Recebi a minha primeira factura hoje. Para meu não espanto estava mal :eek: !!

Logo resta reclamar:
--------------------------------------------
Venho por este meio reclamar a facturação efectuada, em termos de consumo de tráfego Internet, referente ao período de 19-01-2005 a 31-01-2005. Apesar de achar que a contagem de tráfego apresenta graves incorrecções vou assumir momentaneamente que a contagem de tráfego está correcta e efectuar os cálculos tendo em conta os seguintes dados:

Tráfego período normal: 4385 MB
Tráfego período ilimitado: 12767 MB
Tráfego Total: 17152 MB

Usando a taxa de 0,015 € c/IVA a qual corresponde 0,0126 € s/IVA temos:

Valor total do tráfego:
17152*0.0126 = 216,1152 € ( valor igual ao da factura )

Valor do tráfego incluído:

4GB = 4096 MB

4096*0,0126 = 51,6096 €

Este valor é completamente diferente do existente na factura que é de 21.6468 €!
Não compreendo a diferença existente.

Valor tráfego ilimitado:

12767*0.126 = 160,8642 € ( valor igual ao da factura )

Assim o total a pagar deveria ser = 216,1152 – 51,6096 – 160,8642 = 3,6414 €

O que é igual a (4385 - 4096 ) * 0.0126 = 3,6414 €

Sendo eu o único utilizador da Internet nesta conta tenho conhecimento detalhado dos tráfegos gerados e posso afirmar que não é nada semelhante ao que tenho na minha factura. Agradeço portanto que procedam a verificação dos dados que têm disponíveis para a facturação de Janeiro e em particular para os dias 23 a 26. Relembro que o meu tarifário inclui tráfego ilimitado nos períodos das 21h as 9h.

Devo salientar o forte descontentamento com o facto da página de controlo dos consumos não ter estado disponível durante todo o período de facturação. É inconcebível que não se disponha desta informação a tempo útil.

Tendo em conta que o pagamento está a ser efectuado por débitos directos e como existe um curto período de tempo para eu poder revogar agradeço que me notifiquem da vossa avaliação o mais urgente possível. Caso não me tenham contacto dentro de 2 dias úteis irei cancelar a autorização de débito em conta existente. Entendo que não devo ser eu a suportar os custos dos vossos problemas, já me chega o tempo perdido a analisar e a na elaboração desta reclamação.

--------------------------------------------------------

Basicamente cobraram cerca de 30 euros a mais!! Isto assumindo q a contagem de trafego está bem!!

rds
15-02-2005, 19:23
Jonhzap, tem razao sim senhor!! penitencio.me pela falta de atencao com que redigi o texto, sem ter em conta as trasicoes de Gb para Mb, devido a serem potencias de base 2, razao pela qual, retiro o que disse.......

ppau, onde foste buscar esses valores por Mb??
Usando a taxa de 0,015 € c/IVA a qual corresponde 0,0126 € s/IVA temos:

Posso tar a dizer uma parvoice, mas o preco por Mb pode ser diferente por horario.....a menos que isso esteja tabelado....ai, reclama com eles...

Alguem sabe como funciona o servico de homepages da oni??? eles dao o ftp, mas so isso nao chega...

ppau
15-02-2005, 21:18
É so ir ver o site da oni (http://www.oninet.pt/CH000_Produto.aspx?Prod=A000000000074661&TokenUser=NA&ParentURL=).

São 0.015 € por megabyte com IVA o que dá 0.0126 € megabyte sem IVA.

É igual para qualquer periodo do dia.

Todos os valores que mencionei no meu post anterior são sem IVA.

Já enviei um FAX para lá... vamos la ver quanto tempo demoram a responder. :zzz

iB4
15-02-2005, 21:34
Tenho o onido 512 desde outubro e até agora todas as facturas estavam bem e vierem em tempo certo(menos o trafego da 1º k ficou na 2º), tirando o telefone k veio avariado e terem me eviado 1 ki k recusei pok tinha dito k já o tinha não tenho má idea do serviço ser mau, até tem estado muito bem.

Mandei para lá 1 mail ontem, eles costuman demorar muito tempo a responder ???

johnzap
16-02-2005, 00:27
Mandei para lá 1 mail ontem, eles costuman demorar muito tempo a responder ???

Podem suceder 3 coisas:

1. Podem não responder.

2. Podem responder rapidamente.

3. Podem levar algum tempo a responder.

Para os casos 2 ou 3, o que é mais provável suceder é que a resposta não seja nada de substantivo. Excepto se fizeres algum pergunta corriqueira. Se disser respeito a algo mais complicado ou que tenha a ver com trapalhadas da parte deles, o mais provável é não te dizerem nada de concreto. Se tiveres alguma experiência melhor, deixa-a aqui. Assim ficaremos com mais esperança para casos futuros.

iB4
16-02-2005, 00:39
Já mandei 1 reply se até amanhã não me responderem telefono, e vão ter de me aturar }> }> }>

iB4
16-02-2005, 19:01
Não responderam nada em concreto dakilo j perguntei , limitaram-se a mandar esta msg.

Caro Cliente,

Reportando-nos ao e-mail de V.Exa, no qual solicitou informações relativas ao horário de Happy Hours.

Vimos pelo presente remeter informação que cremos que possibilitará um melhor esclarecimento do assunto referido.

O OniDuo tem as Happy Hours de segunda a sexta com o horário entre as 21:00 ás 9:00, e 24 horas ao fim-de-semana (Sábado a Domingo e Feridos), para todos os clientes OniDuo.

Em relação á sua segunda questão, necessitamos apenas que nos forneça alguns dados adicionais para que possamos responder ou encaminhar o seu pedido da forma mais eficaz.

· Nº de Conta Oni;

· Nome Contacto Completo;

· Número de Telefone associado (s) ao serviço;

Sem outro assunto de momento, colocamo-nos à inteira disposição de V.Exa. para qualquer informação adicional, podendo visitar a homepage em www.oni.pt ou contactar-nos através do número 16509 ou pelo endereço electrónico cliente@oninet.pt.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Lúcia Tavares
Serviço a Clientes

As Happy Hours agora tb são aos feriados , :001: :001: , só falta saber quais feriados (só nacionais ou todos os feriados).

Morton
16-02-2005, 19:41
DAHHH!! Claro que é so nacionais...

Pretender
16-02-2005, 19:56
sempre foram tb ao feriado...
eu tb mandei um mail ontem... recebi confirmação de leitura hoje, mas ainda não responderam.
Agora a página de clientes, http://clientes.oniduo.pt/
está em baixo... tb estejam a actualizar aquela m*rd@ como deve ser :) ou não!

iB4
16-02-2005, 20:27
A minha emtra embora ainda esteja como 22=>02, e a ultima actualização foi ontem e o trafego das 02 ás 9 foi contado como normal :puke:

lfcm
16-02-2005, 20:30
tb mandei ontem um mail e com conhecimento da anacom a pedir confirmação das HH. leram-no logo, mas resposta ainda tou à espera.

Nem tudo parece mau, pois dá-me ideia que já devem ter metido + pessoal no apoio técnico para estarem a responder "tão depressa"... pelo menos ajudamos a combater o desemprego! :lol:

Edu
16-02-2005, 22:03
Liguei para o serviço de apoio mesmo agora e disseram-me que as HH das 21h às 9h é só para clientes que aderiram ao Oniduo desde 24 de Janeiro, e se eu quiser tenho de alterar o meu contracto!!!!

Agora fiquei sem saber se é realmente para todos ou só para os novos clientes. :004:

tripeiro
16-02-2005, 23:15
hum ou eu ou tu percebemos mal... eu telefonei ontem, e disseram que a partir de 24 de janeiro é que essas happy hours ficaram activas para todos....

lfcm
16-02-2005, 23:52
e se fizessemos aqui uma "lista negra" com os nomes das pessoas que nos atenderam e a resposta que eles deram? Talvez surgissem nomes comuns, porque afinal basta andar lá uma "ovelha negra" mal informada para causar toda esta confusão.

:zzz:

tripeiro
17-02-2005, 09:30
Bem visto, vou começar a apontar os nomes. Assim era mais facil para nos percerbermos o que se passa e se calhar para eles resolverem melhor o problema

uhaaaa que preguiça...

lfcm
17-02-2005, 15:02
Recebi uma carta da ONI hoje com a seguinte mensagem:

"(...)

Na sequência dos faxes de V. Exa. vimos pela presente enviar informações que cremos poderão esclarecer a situação exposta.

Assim que emitida a primeira factura da ONI, será creditado na conta de V. Exa. o valor de 25 euros cobrado pela Taxa de Activação.

Em relação ao período gratuito, informamos que no período de 20-01-2005 a 15-02-2005 cobraremos apenas o valor mensal, não será cobrado qualquer valor de tráfego ADSL.

A partir do dia 16-02-2005 o período de tráfego de internet ilimitado será das 22h às 2h.

(...)

Miguel Horta e Costa
Provedor do Cliente"

Carlospt79
17-02-2005, 16:00
Afinal o trafego ilimitado é das 22h-2h ?
Já agora pergunto uma coisa, o trafego de 1024 nao foi sempre das 21h-9h para zonas oni e nao ONI? mesmo antes desta alteração que eles fizeram....?

mordachai
17-02-2005, 17:15
Sim.

Carlospt79
17-02-2005, 17:45
Sim quer dizer que 1024 sempre foi 21h-9h ?

Ora se para 1024 o trafego foi sempre das 21h-9h, porque tenho na pagina de consumo das 22h-2h? se já fiz o upgrade de 512 para 1024 á 15 dias...
Acho que me vou cagar nos gajos e começar a bombar das 21h ás 9h , eles que tentem me cobrar trafego extra.... incompetentes!

crossroads
17-02-2005, 19:13
Agradecia se alguém me pudesse dar algum conselho. Mudei de casa e preciso de ADSL. Liguei para a PT para instalar a linha telefónica (aproveitei uma promoção e só paguei o telefone, que era mais barato que a instalação). Liguei terça e após me terem dito que iam lá prá semana, instalaram-ma hoje. Espero que esta sorte continue.
Feita a comparaçao de características, ofertas e preçários (que dor de cabeça!), calculei o custo por ano. Foi uma salganhada com as variantes,mas creio que, por exemplo, agora a Oni já só tem o OniDuo.
Como não estou em zona Oni nem Clix, vou ter sempre que pagar os 15 euros à PT, se bem que a Oni desconta-mos e a CLix não. Comparando a Clix com a Oni, a Clix dá-me mais gigas a um maior preço mas não tem as happy hours da Oni com as uais posso gastar o que quiser.
Estou tb a pensar em adquirir o wireless da Oni. Alguém me pode aconselhar com este serviço?

lfcm
17-02-2005, 21:11
Eu tenho ONI 512. Segundo este Sr. como aderi antes de 24 ou 25 de Janeiro (altura em mudaram os preços e as HH) tenho o preço e HH antigas das 22h Às 2h. :die:

iB4
17-02-2005, 22:22
lol.

Andam a brincar e eu já não estou a gostar nada disto, acabei de telefonar para lá agora e um tal sr nuno afirmou com toda a garantia k as happy h era só para clientes k tenham o serviço activo apartir de 24 ou 25 de janeiro, eu disse k tinha mandado o mail e k a resposta k era para todos os clientes , ele disse k isso estava errado por ouve uma altura k não se tinham info. sobre isso e k quando chegasse a factura da oni para reclamar o trafego k fiz nesse periudo de tempo . :puke: :puke: :puke:

bem no meio disto tudo kem fica a ganhar é a oni, quanto mais não seja pelos telefonemas para lá, :lol: , eu ainda não estou satisfeito e fiquei muito desiludido com o serviço se assim for , vou mandar para lá +1 mail um bocado mais agressivo k o outro ( espero k respondam pork no sapo kuando era assim ignoravam-me , mas agora tenho uma tecnica k enquanto não tenho resposta mando 1 por dia :) ) e esperar + algum tempo para ver no k dá.

:puke:

VinE
17-02-2005, 22:37
Dass.. Ainda bem q dei de fuga da Oni... :S

johnzap
17-02-2005, 22:41
Bom, com toda esta informação o que se conclui é que afinal o problema foi devido a alguns operadores do "call center" e pessoal que responde aos emails, terem informado mal o pessoal. De facto nos contratos mais antigos as HHs eram das 22:00 às 2:00. Agora decidiram dar mais HHs mas só a novos contratos. Azar para os existentes. :mad:

A pergunta fica então: será que se pode mudar para os novos contratos? A diferença parece ser de 2 Euros a mais, não é? Pode valer a pena. Pela minha parte, os limites antigos chegam-me. Ainda bem que parei a tempo de usar o período alargado. Não ultrapassei os 4GB de periodo normal. Evito ter de andar a reclamar outra vez.

Carlospt79
17-02-2005, 22:44
Mas e os 1024? É que eu passei dos 512 (ainda 20€) , para 1024 pagando 38€ !
Mas alguem tem a certeza , ou algum folheto dos antigos em que dê para confirmar se os 1024 sempre tiveram trafego ilimitado das 21h-9h ?
Agradecia quem tivesse um folheto desses que me dissesse, thks...

iB4
17-02-2005, 23:03
Nos papeis k vem com o pack tem lá a dizer k as happy hours do 1024 são e sempre foram das 21 ás 9 sabados e domingos não inclui feriados.

Carlospt79
17-02-2005, 23:29
Thks...
Pronto entao eu estou safo... quero ver o ke os gajos agora dizem!

Carlospt79
17-02-2005, 23:31
Já agora, acho que a ONI tambem já anda a fazer traffic Shaping, é que nao consigo passar dos 10kbs em p2p , principalmente no Direct Connect.
Alguem tem sentido dificuldade em P2P com ONIDUO?
Tou pra ver, sai da Cyclop por causa dessa merda e agora estes gajos fazem o mesmo...

Alguem pode confirmar isso?

iB4
17-02-2005, 23:42
o meu programa p2p desde algumas semanas para ká passou de +- 5 gigas por fim de semana para -+ 2.2gb , mas os uploads estão na mesma , pode ser das fontes .

mordachai
17-02-2005, 23:57
Já agora, acho que a ONI tambem já anda a fazer traffic Shaping, é que nao consigo passar dos 10kbs em p2p , principalmente no Direct Connect.
Tou pra ver, sai da Cyclop por causa dessa merda e agora estes gajos fazem o mesmo...

Infelizmente lá vou ter que te responder sim outra vez :(
Não encontro outra explicação para de repente ter ficado com pings aceitáveis para jogar durante as happy hours, e as velocidades no P2P terem-se tornado simplesmente miseráveis.

Parece que encontraram uma solução "á maneira" :rolleyes:

grhbiker
18-02-2005, 00:19
LOL por acaso vinha mesmo falar nisso :confused:

A minha velocidade nos P2P tb baixou bastante, mas pensava que podia ter sido devido a uns upgrades ao XP de ha uns dias atras!!!

E agora? esta porra assim n rende nem um cadinho :puke:

tripeiro
18-02-2005, 09:04
Bem, eu nao noto diferenca pelo menos na mula... Se tenho fontes e mt upload, tenho velocidades igual ao de antes no sapo.

underworld
18-02-2005, 09:48

confirmo, tenho velocidades miseráveis no azureus

em compensação tenho pings muito mais fixes no cs :) e para mim prefiro os pings pois não saco quase nada e jogo muito cs ;)

grhbiker
18-02-2005, 12:45
Estranho, agora (quase 1 da tarde) tenho o Shareaza no maximo +- 53 KBs, no mesmo ficheiro que ontem à 23 e tal n me passava dos 7/8 KBs :confused:

Sera que o traffic Shaping é so durante as happy hours ??

lfcm
18-02-2005, 14:41
são uns palhaços!!! >( >( >(

crossroads
18-02-2005, 15:31
Ninguém respondeu ao meu post anterior. Alguém tem experimentado, ao menos, algum problema com o wireless da Oni?? Qual é o débito máximo qu o modem wireless tem?

johnzap
18-02-2005, 17:51

Não. Se têm havido dificuldades, devem ser momentâneas, pelo menos no meu caso. Ainda esta semana, durante o período de HHs, fiz o DL do ISO do Xandros Linux, via BitTorrent, e aquilo esteve sempre no máximo da velocidade. Este torrent tinha muito boas fontes.

Para além deste exemplo, ainda não tive nenhuma indicação desse suposto "trafic shaping". Podem é haver algumas dificuldades momentâneas mas, até agora, não me parece que se trate de mais do que isso.

iB4
18-02-2005, 18:27
Cada dia um mail diferente , cambada de incompetentes, cada mail k mando respondem + uma coisinha pode ser k daki a 30mails tenha tudo esclarecido e correcto

Exmo Senhor,

Bruno Gonçalves

Reportando-nos ao e-mail de V.Exa, no qual solicitou esclarecimentos relativos ao serviço OniDuo, serve o presente para enviar a informação requerida que cremos possibilitará esclarecer a situação exposta.

Informamos V.Exa que esta oferta Tráfego de Internet Ilimitado das 21h às 9h (segunda a sexta), não engloba cliente antigos, apenas os novos clientes que assinaram contrato a partir de dia 24 de Janeiro estão incluidos neste novo tarifário com este horário de trafego ilimitado.

Visto o seu telefone se encontrar avariado, poderá efectuar a troca, para que isso se processe solicitamos que nos envie por esta via o nome, morada, e nº de contribuinte ou nº de conta Oni.

Temos também a informar V.Exa. que de momento a Oni não tem prevista a existência de novas velocidades.

Na expectativa de termos contribuído para o esclarecimento de V.Exa, colocamo-nos à inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional, através do número 16 500 (se não for Cliente) ou 16 509 (no caso de ser Cliente Oni) e pelo endereço electrónico info@oniduo.pt. Para informações mais detalhadas sobre esta oferta, poderá ainda consultar o site www.oni.pt.

Votos de boas comunicações com o OniDuo.

Vanda Carvalho

Serviço ao Cliente

gryle
18-02-2005, 18:39
Que grande m***a :mad:
Tinha ligado duas vezes para o apoio a clientes e tinham-me dito que o trafego ilimitado tinha passado para todos das 21h às 9h.
Tambem notei que as latencias a navegar na web melhoraram bastante mas a velocidade no bittorrent baixou de mais de 40KB/s para 20KB/s ou menos :rolleyes:

rds
18-02-2005, 18:53
Ja aki alguem trabalhou num call center?
É que vir do mm sitio varias informacoes diferentes.....é um pco suspeito...eles teem um pc à frente deles, so que devem ir a sitios diferentes para dar uma resposta....uns vao a pagina comercial e dao a confirmacao dai, outros vao à base de dados ou de informacoes e dao a info que la ta....

A minha opiniao?
talvez a versao de apos 24 de janeiro, com akeles 2.5€ extra, é que teem tais hh, os outros, enfim, contentem.se com o que teem.....

grhbiker
18-02-2005, 23:04
E pronto, voltou à mesma merda, ainda ha 2 horas o shareaza estava nos 40 e tal BKs e agora n passa dos 6Kbs >(

CA3iR0
18-02-2005, 23:11
E pronto, voltou à mesma merda, ainda ha 2 horas o shareaza estava nos 40 e tal BKs e agora n passa dos 6Kbs >(

LOL?
Ando a pensar em largar o batráquio mas se isso acontece já não sei se opte pela ONI ou pela CLIX!
A ONI tem esses problemas de velocidade flutuante, e a clix não tem HH (só na promoção que acaba daqui a um mês) e cai a cada 12h (ip refresh)
:mad:

Assim já não sei :rolleyes:

Pretender
19-02-2005, 00:25
Mas o argumento que só os novos clientes 512kb terem HH das 21 as 9h e os antigos das 22 as 2h, e apontarem o motivo de 2.5€ de diferença, além de estúpido (e provavelmente ilegal) não faz qq sentido para quem é zona ONI. uma vez que o preço dos 512kbps manteve-se imutável (nos 22,5€), ou seja é um falso argumento. e em todo o caso posso sempre assinar um contrato novo se teimarem assim tanto.
Como ainda não me responderam ao mail que envie na 4f, e não tenho a página de consumos a funcionar, vou desta vez enviar fax, e provavelmente de forma massiva!
e tb continuar com os mails, 1 dia sim outro dia não. (se considerarem spamm azar) até pq eu a cancelar o contrato posso meter novis directo (sim tb já há em coimbra :) )

underworld
19-02-2005, 15:02
SOCORRO, ONI ADSL = BANDA ESTREITA

Então não é que ontem comecei a notar lentidão na abertura de sites, downloads de progrmas a 1/2 k por segundo

Acabei de fazer o teste de velocidade4 e vejam:

http://img.photobucket.com/albums/v484/camisa/ONI.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v484/camisa/oni2.jpg

MAS Q M3RDA É ESTA?

Alguém tá com este problema???????????

Vou à pagina da deco fazer o teste e vou reencaminhar o teste apresentando queixa

FILHOS DA ****** XULOS a pagar para ter net tipo 56k!!!!

Nota: os testes foram feitos sem mais nenhum programa ou janela abertos!

grhbiker
19-02-2005, 15:09
Pois :puke:

Nos FDS e nas HH a ONI rulla :lol:

O shareaza n me passa dos 5kbs (e n me venham com a falta das fontes pk isto tem mais que suficientes)

Minha rica cabovisao :P

Fox_pt
19-02-2005, 15:12
Olá,

Eu sou cliente da Oni desde que existe o ADSL, e tenho a opção de trafego ilimitado á cerca de 1 ano, ou seja pago 64,90€ /mês, por uma ligação 512/128k....(34.9€+30€trafego ilimitado). Nunca tive qualquer problema até ao momento que a oni deciciu implantar a sua oferta comercial(ONIDUO), e literalmente estragar tudo o que de bom tinha feito até então....

As ligações actualmente estão muito, muito, muito más, especialmente nas Happy Hours, não se conseguindo navegar ou fazer download de qualquer espécie (FTP, HTTP,EMule, etc..) a mais de 15k... .

A oni comercialmente foi e está a ser inteligente, "obriga" toda a gente a assinar contratos de 12 meses, a ter telefone fixo Oni, ofereçe HH, mas o que adianta isso ??? a ligação é uma pouca vergonha.....

Sempre gostei da ONI, mas a cada dia que passa estou mais convencido que o lucro facil, e a politica do inventar e depois logo se vê... não está a ser bem sucedida e se assim continuar para mim chega.... pagar 64.90€ para ter ligações de 256K... e fazer downloads a 15 k ??? NEM PENSAR !!

E meus amigos, clientes Oninetspeed ou Oniduo, podem ter a carteza que esta situação não vai evoluir favoravelmente nos próximos tempos, pois a oni diz que já efectuou alterações na rede de servidores e que a situação está resolvida..... !!!, Só se for na imaginação deles, pois disseram-me isso á duas semanas e a rede continua igual ou pior nas HH desde então.

Por isso, quem pensar aderir, que reflita duas vezes antes de o fazer, pois comercialmente a oferta Oniduo é apelativa, mas tecnicamente é do pior que tenho visto... acreditem em mim que sei do que falo....

Saudosos tempos os do Oninetspeed.....

P.S: Convêm não esquecer que existem operadores a testar e a trabalhar com os 2mbits.... e os oniduos tem contratos de 12 meses, c/ 1mg...

Se calhar vale a pena pensar nisto...

Um grande abraço.

CA3iR0
19-02-2005, 15:13
SOCORRO, ONI ADSL = BANDA ESTREITA

Então não é que ontem comecei a notar lentidão na abertura de sites, downloads de progrmas a 1/2 k por segundo

Acabei de fazer o teste de velocidade4 e vejam:

http://img.photobucket.com/albums/v484/camisa/ONI.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v484/camisa/oni2.jpg

MAS Q M3RDA É ESTA?

Alguém tá com este problema???????????

Vou à pagina da deco fazer o teste e vou reencaminhar o teste apresentando queixa

FILHOS DA ****** XULOS a pagar para ter net tipo 56k!!!!

Nota: os testes foram feitos sem mais nenhum programa ou janela abertos!

:wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow: :wow::wow::wow::wow::wow::wow:
Não terás spyware?

Fox_pt
19-02-2005, 15:18
Olá,

Não é do spyware, porque a minha ligação está exactamente igual....

Uma bela porcaria.... só posso efectuar downloads a 10kbs....

Pouca vergonha, se não tem servers para aguentar as HH, não as ofereçam....

underworld
19-02-2005, 15:34
weee melhorou um pouco, já consigo sacar a 10k :P :P :P

underworld
19-02-2005, 15:50
na página da deco: 24k de upload e 59k de download

onde é q pus mm o meu modem 56k? ARGHHHHHHHHHHHHHHH

underworld
19-02-2005, 16:20
Mail que acabei de enviar para a Deco com conhecimento da Oni:

"Ex.mos Senhores:

Aderi ao Oni Duo 512 no dia 18 de Janeiro. Recebi logo depois o username e a password. Contudo, não conseguia conectar-me. Gastei mais de 15 euros em chamadas onde me diziam apenas para actualizar os drivers do modem. à 3ª chamada lá concluiram que se tratava de um problema na central que entretanto foi resolvido.

Contudo, estive 15 dias sem internet por culpa da Oni e gastei cerca de 15€ de chamadas por culpa da Oni. Estes 2 custos deverão por isso ser suportados pela Oni (devolvendo os 15€ em chamadas e não facturando os 15 dias qu estive sem acesso à internet).

Por outro lado a qualidade do serviço é simplesmente miserável. Há dias em que a velocidade de download ainda consegue estar nos 400k, mas de vez em quando há dias como ontem e hoje que essa velocidade nem aos 100k chega!!!!

Estou a pagar por um porduto que não me está a ser fornecido nas condições acordadas. Exijo assim que isto seja corrigido adequadamente, que a velocidade de download não baixe dos 400k em NENHUM DIA caso contrário não efectuarei o pagamento das facturas que me remetam.

Junto envio em anexo print screen do teste da ligação feita no site da Deco comprovando a baixíssima velocidade (refira-se que não tinha mais nenhum programa em execução quando fiz o teste e que corri o programa anti-spyware para me certificar que a origem do problema é exclusivamente da responsabilidade da Oni).

Cumprimentos

XXXXXXXXXXXX

PS: só para anexar as 2 imagens tive de esperar 6 ou 7 minutos!"

zx-9r
19-02-2005, 17:51
aqui mantem uma velocidade constante e muito aceitável

é estranho estas diferenças

Operadora: Não Sei Responder
Tecnologia: Não Sei Responder
Velocidade Contratada: Não Sei Responder
Tamanho do Ficheiro de Testes: 1.8 MB
Data de Inicio: 2005-02-19 17:47:50
Data de Fim: 2005-02-19 17:48:08
Dados Transmitidos: 1871.32 KB
Tempo de Download: 17.906 seg.
Nome da Rede: ()
Largura de banda útil: 856.10kbps
Pode realizar downloads a 107.01 KB/sec.

underworld
19-02-2005, 19:05
não sei, tu tens 1024 e eu 512 pode ser disso

só sei que esta semana já tive velocidade normal (tipo 400k) e desde há 2/3 dias que nem aos 100k chego (acabei de fazer novo teste na deco: 59k)

como disse, quando activei o oni duo há um mês não conseguia conectar-me devido a 1 problema na central deles, se calhar é mais um problema na central

agora eu é que não vou ligar pa lá e gastar mais dinheiro. se isto não melhorar não pago as facturas

grhbiker
19-02-2005, 20:07
FICA AQUI UM AVISO!!

Não metam ONIDUO, isto esta mal, n venham piorar mais as coisas :lol:

Será que isto n é passageiro? ate ha uma/duas semanas isto n estava "mal"

iB4
19-02-2005, 20:30
Por aki as velocidades são boas e a estabilidade tb, não estou numa zona oni e tenho 512, só nos p2p é que tinha notado uma diminuição da velocidade mas secalhar eles estão a ler os posts e a minha mula já está a ficar em forma outra vez (neste momento tá a sacar a 27kbs e desde sexta feira de noite já sacou 2.5gb :) )

Edu
20-02-2005, 15:06
Aqui tá tudo a funcionar bem, aliás nunca tive qualquer problema com a oniduo e estou numa zona não oni com uma ligação 512kb/s, desde sexta ás 22H já tenho 7.9gb de downloads e 1.6gb upload.

nexp
20-02-2005, 16:02
Esclareçam-me que ainda nao entendi:

Se imprimir o contrato que ta' no site da oni eles mandam na mesma o modem e as coisas que estao a' venda no kit?? (e' que ja tenho modem adsl)
kual a diferença entre comprar o kit e apenas mandar o contrato que ta' no site?

nexp

john
20-02-2005, 16:04
Alguem que tenho ONIDUO 1024 em ZONA ONI me pode dizer como são as velocidades de download em p2p ??

CA3iR0
20-02-2005, 16:04
Nenhuma.
Eles mandam-te o modem na mesma.
A unica diferença é que és capaz de ter o serviço a funcionar mais depressa, porque eles activam sempre o serviço antes de mandarem o modem, e até lá, vais usando o teu actual!

nexp
20-02-2005, 17:07
Nenhuma.
Eles mandam-te o modem na mesma.
A unica diferença é que és capaz de ter o serviço a funcionar mais depressa, porque eles activam sempre o serviço antes de mandarem o modem, e até lá, vais usando o teu actual!

Thanks

e os 25€ q pago pelo kit, qnd mando o contrato pago-os qnd?

Se calhar vou por isto para a minha irma...

nexp

DnlCY
20-02-2005, 18:10
Thanks

e os 25€ q pago pelo kit, qnd mando o contrato pago-os qnd?

Se calhar vou por isto para a minha irma...

nexp

Eu nao sei cm é com a oni mas eu tenho sapo, e o preço do kit deves pagar na primeira mensalidade
Em relacao em usar o segundo modem, nao deves conseguir usar, pois cm so tens um login, so podes ter uma ligacao. No maximo ajuda-te na logistica e nao tens que mudar o lugar do modem mas so deves poder usar um de cada vez.

grhbiker
20-02-2005, 19:29
Tão mas voçes tao a ver aqui pessoal a postar que isto ta uma vergonha, as velocidades são uma miséria e querem por ONIDUO? :P

N entendo!!! pode ser que tenham sorte :joker:

Se fosse hoje n punha esta porra de certeza... desde ha umas 2 semanas então... o meu modem 56K fazia quase o mesmo que isto...

NAO METAM ONI

nexp
20-02-2005, 19:41
Tão mas voçes tao a ver aqui pessoal a postar que isto ta uma vergonha, as velocidades são uma miséria e querem por ONIDUO? :P

N entendo!!! pode ser que tenham sorte :joker:

Se fosse hoje n punha esta porra de certeza... desde ha umas 2 semanas então... o meu modem 56K fazia quase o mesmo que isto...

NAO METAM ONI

para ter em casa para um uso nao mto intesivo (e em grande parte apenas de sites), por 22.5€, tens alguma proposta melhor??

nexp

tripeiro
20-02-2005, 19:47
pronto mas esse é o teu caso, no meu caso nao tenho nenhum problema.... De certeza que é problema da zona ou da tua linha...

johnzap
20-02-2005, 21:07
Isto por aqui tem estado a andar normalmente, isto é, rapidinho. Fiz um teste agora:

Operadora: Oninet
Tecnologia: ADSL
Velocidade Contratada: 1Mbps
Data de Inicio: 2005-02-20 20:58:31
Data de Fim: 2005-02-20 20:58:49
Tempo de Download: 17.996 seg.
Largura de banda útil: 851.80kbps
Pode realizar downloads a 106.47 KB/sec.

Zona Oni, 1024.

Em relação aos P2Ps: normalmente anda rápido, desde que tenha boas fontes. Raramente tenho notado algum abrandamente de velocidade que possa imputar ao acesso ADSL em si.

johnzap
20-02-2005, 21:12
para ter em casa para um uso nao mto intesivo (e em grande parte apenas de sites), por 22.5€, tens alguma proposta melhor??

Essa é que é a questão em que muito pessoal não pensa. Se se está numa zona ONI, será melhor meter o Sapo básico e pagar 50 Euros, versus pagar apenas 22,5? Parece que há muita gente que gosta de deitar dinheiro à rua. E não venham com histórias que o Sapo é melhor por isto ou por aquilo. Relatos de pessoal a queixar-se do Sapo também não faltam.

Mas se não quiserem meter ONI ou até sair: estejam à vontade, fica menos pesado para os restantes. :-D

underworld
20-02-2005, 21:32
Update:

343 kbps weeeee bem melhor que os 61 de ontem :p :p :p

grhbiker
21-02-2005, 11:01

nexp

Cabovisão 128 :P

Carlospt79
21-02-2005, 11:12
Bem agora sao 11 da manha e já tenho o DC++ a 105kbs , o que significa que a ONI a fazer traffic Shaping é só nos periodos de trafego ilimitado!
Quanto á resposta deles por email a esta questao continuo á espera...

zx-9r
21-02-2005, 17:32
isso do traffic shaping como funciona?

limitam a velocidade uns tantos kb/s de download?

já agora a quantos?

iB4
21-02-2005, 18:41
Hoje recebi outro email
Exmo. Senhor,

Reportando-nos ao e-mail de V. Exa. que recepcionámos a 17.02.2005, no qual solicitou informação relativa ao Tráfego Ilimitado do OniDuo, vimos pela presente remeter informação que cremos possibilitará um melhor esclarecimento do assunto referido.

No inicio do ano 2005 Oni Telecom lançou uma nova campanha para os novos cliente ( cliente que aderiram à Oni depois de 24.02.2005 ), na qual oferece uma tráfego ilimitado das 21.00 p.m. ás 09.00 p.m., como verificamos que V.Exa. aderiu à Oni a 10.05.2005 o seu tráfego ilimitado é no horário das 22.00 p.m. ás 02.00 a.m..

Relativamente a sua reclamação de facturação, este foi encaminhado para o departamento e será rapidamente resolvido e respondido

Sem outro assunto de momento, colocamo-nos à inteira disposição de V. Exa. para qualquer informação adicional, podendo visitar a homepage em www.oni.pt ou contactar-nos através do número 16509 ou pelo ou pelo endereço electrónico clientes@oninet.pt.

Ana Santos
Serviço a Clientes

Agora até respondem 2x ao mesmo email :rolleyes: :rolleyes:

Morton
21-02-2005, 18:46
No inicio do ano 2005 Oni Telecom lançou uma nova campanha para os novos cliente ( cliente que aderiram à Oni depois de 24.02.2005 ), na qual oferece uma tráfego ilimitado das 21.00 p.m. ás 09.00 p.m., como verificamos que V.Exa. aderiu à Oni a 10.05.2005 o seu tráfego ilimitado é no horário das 22.00 p.m. ás 02.00 a.m..

Mas tipo, hoje nao é 21.02.2005 ?? LOOLL

iB4
21-02-2005, 19:08
lol , eles keriam dizer 01 . vou pegar com eles :D :D :D

Pretender
21-02-2005, 19:30
A ti respondem em duplicado e a mim não me respondem, já seguiu hoje o 2do e-mail.

Mas nesse mail que recebeste estão só encongruências de datas, aderiste no futuro "que V.Exa. aderiu à Oni a 10.05.2005".

O mail que recebeste quase que podia ser para mim a resposta, pq falei sobre 3 coisas nele, que a página de contador continua sem contar (e que não tenciono pagar qq tráfego adicional), perguntei sobre o horário das HH e sobre qdo receberia a factura (embora esteja sem pressas nenhuma), isso de distinguir os clientes por data de adesão nãp tem jeito nenhum, e nem sei até que ponto não será ilegal...
e aliás no contrato nada falam sobre o período das HH dos 512kbps.
Alguém me dá o nº de contacto do provedor do cliente da oni? ou mesmo o e-mail desse senhor?
é que a pt pode ser a má da fita mas qdo se manda para lá um mail, e se tem o mínimo de razão, em regra geral telefonam-nos imediatamente ou mandam-nos um e-mail. O meu irmão já resolveu 2 problemas a partir do provedor do cliente da pt, em casos em que as lojas teimavam em não trocar equipamentos "avariados"

lfcm
21-02-2005, 23:30
Recebi uma carta da ONI hoje com a seguinte mensagem:

"(...)

Na sequência dos faxes de V. Exa. vimos pela presente enviar informações que cremos poderão esclarecer a situação exposta.

Assim que emitida a primeira factura da ONI, será creditado na conta de V. Exa. o valor de 25 euros cobrado pela Taxa de Activação.

Em relação ao período gratuito, informamos que no período de 20-01-2005 a 15-02-2005 cobraremos apenas o valor mensal, não será cobrado qualquer valor de tráfego ADSL.

A partir do dia 16-02-2005 o período de tráfego de internet ilimitado será das 22h às 2h.

(...)

Miguel Horta e Costa
Provedor do Cliente"

Segundo este post que tinha feito referente a uma carta que tinha recebido, o Provedor chama-se Miguel Horta e Costa, agora o contacto dele não sei.

grhbiker
22-02-2005, 12:07
... isso de distinguir os clientes por data de adesão nãp tem jeito nenhum, e nem sei até que ponto não será ilegal...

Isto é que me parte todo!!!

Entao as 1ªs pessoas/clientes em vez de serem beneficiados são prejudicados :lol:

Se é ilegal n sei... mas é imoral...

O minimo que eles deviam fazer era contactar os 1.ºs clientes e ver se queriamos migrar po 2.º tipo de contrato, afinal são so mais 2.5€ e muito mais HH :004: ...

Pretender
22-02-2005, 14:13
Isto é que me parte todo!!!

Entao as 1ªs pessoas/clientes em vez de serem beneficiados são prejudicados :lol:

Se é ilegal n sei... mas é imoral...

O minimo que eles deviam fazer era contactar os 1.ºs clientes e ver se queriamos migrar po 2.º tipo de contrato, afinal são so mais 2.5€ e muito mais HH :004: ...

Mas repara que o preço nas zona ONI manteve-se. eu sou zona Oni, logo virem com o factor preço à baila não tem nada a haver.
Recebi hoje a resposta do e-mail que enviei, na 4f passada...

Caro(a) Cliente,

Informamos que decorreu uma demora anormal na comunicação interna dos valores de tráfego registados, que os impediu de estarem a ser atempadamente disponibilizados para consulta online através do serviço que integra o Portal de Cliente. Esta situação foi isolada nos últimos dias e será brevemente rectificada. Notamos, com relevo, que não teve lugar qualquer anomalia ou desfasamento no registo do tráfego, nem no seu correcto processamento em termos de facturação, mas apenas na sua comunicação entre plataformas internas para disponibilização de consulta online.

Em relação ao Oniduo, informamos que esta nova modalidade com a mensalidade de 22,50€ e tráfego ilimitado entre as 21:00 e as 9:00 só se aplica a clientes que tenham assinado o seu contrato depois do dia 24 de Janeiro de 2005. Todos os outros clientes mantêm o seu actual tarifário quer a nível da mensalidade quer a nível das horas de tráfego ilimitado.

Vou argumentar que o preço nas zonas ONI continua igual (logo o factor preço não é o motivo), que é desleal e imoral após ter estado 2 meses à espera de net, não estimem de igual forma os clientes antigos, não dando igualdade de serviços.
e vou naturalmente dizer-lhes que assim que acabar o contrato de fidelidade migramente naturalmente para a revolução das flores (tb disponível aqui na zona).
Qto aos contadores, bem sem palavras, 3 meses para resolver isso, talvez devam contratar um novo programador....
E vou-lhes pedir o contacto do provedor de cliente, para poder formalmente apresentar queixa dessa injustiça.
E eu até nem faço mts downloads, tenho maioritariamente o pc desligado durante a noite, mas considero que é um direito de igualdade. Depois dou notícias.
cumps

lfcm
23-02-2005, 00:47
Uma pessoa amiga disse-me que o contacto directo que o provedor Miguel Horta e Costa lhe forneceu foi este: 21 0005501

Boa sorte!

_justme_
23-02-2005, 14:12
eu tb estou lixado com isso.. quer dizer pago 22,5 como os outros e tenho menos HH pq!!! eu tb raramente deixo o PC ligado à noite mas...
mas va la q as velocidades tem andado agora +/- já n é mau....
eu já mandei um mail para os gajos mas a mim já nem me respondem (já foi à + de uma semana...)

Pretender
23-02-2005, 14:19
Mandei o mail ontem de resposta aquilo que me escreveram. esqueci-me foi de meter a opção read :D
Agora devo esperar uns 3 dias pela resposta.
No fundo escrevi, e argumentei com os factos que acima descrevi, mas numa linguagem trabalhada.
Pedi caso não atendam o meu pedido a morada física e electrónica do provedor ao cliente para formalmente poder apresentar queixa desta situação injusta e descrimiatória.
@lfcm, obrigado pelo nº, mas vou 1º esperar pelo que me dizem, se nada me dizerem, telefono para lá sem receio :)

iB4
23-02-2005, 18:42
Bem aki tá o ultimo.
Caro Cliente,

Na sequência do e-mail de V.Exa, que desde já agradecemos, vimos pelo presente, antes de mais apresentar os nossos pedidos de desculpas face aos incómodos causados pela situação ocorrida.

No inicio do ano 2005 OniTelecom lançou uma nova promoção de adesão para os novos cliente (adesão ao produto OniDuo após 24.01.2005), na qual oferece tráfego ilimitado das 21.00 h. ás 09.00 h

Como verificamos que V.Exa. aderiu à Oni no ano de 2004 o seu tráfego ilimitado é no horário das 22.00 h. ás 02.00 h.

Em relação á sua questão sobre velocidade, informamos-lhe que foi encaminhada para o Departamento Técnico.

Reiterando o nosso pedido de desculpas que esta situação certamente causou e esperando que o ocorrido não obste à preferência com que V.Exa nos distinguiu, colocamo-nos à inteira disposição para qualquer assunto que tenha por conveniente, podendo contactar-nos através do número 16 509, ou pelo endereço electrónico clientes@oninet.pt.

Lúcia Tavares
Serviço a Clientes

Agora é só desculpas :fart: .
Deixa-os pousar. :D

SuperMegaMau
23-02-2005, 19:40
sacanas estes gajos! agora não nos aumentam as HH, pelo menos deixavam-nos alterar o contrato para passar a pagar os tais 2.5 euros a mais para ter direito às HH... assim não pode ser... Só demonstra que o que eles querem é mais clientes e não satisfazer os que já aderiram (pois têm contratos de permanencia de 12 meses e não podem desistir)

grhbiker
23-02-2005, 22:55
sacanas estes gajos! agora não nos aumentam as HH, pelo menos deixavam-nos alterar o contrato para passar a pagar os tais 2.5 euros a mais para ter direito às HH... assim não pode ser... Só demonstra que o que eles querem é mais clientes e não satisfazer os que já aderiram (pois têm contratos de permanencia de 12 meses e não podem desistir)

Pois, esta tudo dito :(

underworld
28-02-2005, 22:10
mais uma

Acabei de receber a 1ª factura que esperava ser de 20€

É de 50€ e inclui 25€ + iva em serviços e 16€ + iva de comunicações

mas q m3rda é esta? só aderi à net. as comunições sao me facturadas pela pt

fdx mas o oniduo não é 20€? oh cum ***

underworld
28-02-2005, 22:33
vejam me bem isto:

comunicações totais: ADSL 1032Mb - 13€ + iva
Oniduo 512 - 25€ + IVA

WTF?

ainda por cima tive 15 dias sem net porque eles tinham 1 problema na central...

cheira me que o sapo vai voltar...

VinE
28-02-2005, 22:50
Esse's ***'s...

Telefonei a anular o contracto, depois, após ERRO deles, não fizeram o pedido a tempo, agora tenho q aturar esta merda... fdx..

greven
28-02-2005, 23:06
Isso não é nada. Sou cliente Oninetspeed à + de 3 anos. Tentei mudar para o Oniduo em Setembro. Tive 5 meses À espera. Sempre a enviar mails (sem resposta). A telefonar (30 centimes/minuto, gastei uma fortuna).

Consulto todos os dias o contabilizador de tráfego. Sempre tudo normal. Telefono no mês de fevereiro mais uma vez e dizem que ainda não activaram o Oniduo porque existe um problema com registo e blá, blá, blá. Passei-me...

Pior. Recebo a factura esta ultima semana de 86 euros!!! :|

Tipo, 9GB de Downloads! ??? WTF! Vou todos os dias ao contabilizador de tráfego. Actualizado dia 27. Indica que fiz no TOTAL incluindo HH 5 GB de tráfego durante o periodo de facturação. De qualquer forma nem fui avisado da mudança para Oniduo que segundo eles passou a estar activo a 15 de Janeiro! Nem um telefonema!! Melhor, só activaram a net, o telefona... nada! E no site de tráfego indica que as HH's em Janeiro eram das 02-07 (ou seja, tarifário Oninetspeed). Como raio sabia eu se já tinha Oniduo se o próprio Site e a assistência tecnica dizem que eu ainda não tenho?

O site indica um total de 5 GB de Tráfego no periodo de faturação e eles dizem 9GB na factura? Impossivel! Ainda por cima não tenho sacado nada! Nem mulas, nem nada. Tipo, tou FDD com esta m£rda toda! Que atendimento nojento! Que falta de respeito!

Outra, na mesma factura vêm-me cobrado dois meses seguidos do Oniduo! O rapaz da assistência a clientes disse-me que é normal e que o primeiro pagamento é assim? É? Onde é que avisaram? No site não está! Nem no contracto!

Ladrões do CRLH!!!!!! É o que digo, ainda dizem mal vocês da PT... haja paciência. Reclamei a factura é claro, que não pretendo pagar até averiguarem o que se passa. Se não me derem razão recorro ao ICP e/ou Deco. Fdx, isto mete nojo. É claro, anulo o contracto logo a seguir. Quase 4 anos destes gajos é demais!

Olhem o contabilizador:

http://img238.exs.cx/img238/4497/oni1vz.jpg

http://img238.exs.cx/img238/5756/oniperifact12qr.jpg

rds
28-02-2005, 23:30
mais uma

na percebo??? qd se poem oniduo, quer a net, quer as chamadas, sao facturadas pela oni....dai ser oniduo...internet e telefone...esses 16€ sao de telefonemas feitos a partir de tua casa?

SuperMegaMau
01-03-2005, 00:33
mais uma

Lê outra vez o contrato, está lá uma parte, (sem opção de escolha) que diz que todas as chamadas passam a ser cobradas pela oni, já não pagas mais nada à PT a não se a assinatura.

john
01-03-2005, 00:59
Boas,
alguem que tenha ONIDUO 1024 em ZONA ONI me pode dizer como são as velocidades de download em p2p e como esta o serviço actualemnte? Facturas? Contadores?

Obrigado.

Pretender
01-03-2005, 02:28
Lê outra vez o contrato, está lá uma parte, (sem opção de escolha) que diz que todas as chamadas passam a ser cobradas pela oni, já não pagas mais nada à PT a não se a assinatura.

Pode continuar a pagar à pt se marcar previamente o prefixo da pt que não me recordo agora, ou seja a oni mete pré-marcação automática, daí o nome oniduo.
Aliás podes até fazer chamadas pela tele2.
Claro que isto tudo só se aplica a zonas não oni...
Eu ainda estou a espera do meu e-mail. por lapso meu esqueci-me de meter a opção read no e-mail... >( Sempre dava para ver o número de dias que demoram a responder.

SuperMegaMau
01-03-2005, 02:48
Mas a pt tem prefixo?

Pretender
01-03-2005, 04:34
Mas a pt tem prefixo?

Claro todos tem ( pretenso direito à igualdade), e se não estou enganado o da pt é o 1020.

underworld
01-03-2005, 11:56
Fdx não sabia disso

Os toinos que vendem os contratos não explicam nada disso, é só assinar e siga pa bingo!

É que eu instalei a linha da PT há pouco tempo e tenho chamadas grátis pá PT no horário económico e fim de semana pelo que NÂO ME INTERESSA NADA PAGÁ-LAS PELA ONI SE AS TENHO DE BORLA fdx

Liguei pa lá e admitiram um erro na factura, não descontaram não sei o quê e cobraram 2 meses fdx

Por isso o valor há-de ser 40€ net 2 meses + 3.74€ de comunicações

É só perder $ à custa destes incompetentes

Se eu quiser continuar a beneficiar das chamadas à borla PT marco o 1020 antes do nº então certo?

rslo
01-03-2005, 22:45
Bem pelos vistos depois da "guerra" da activação do serviço, e da "guerra" dos problemas de velocidade iniciais (pelo menos no meu caso), pelos vistos agora aproxima-se a "guerra" das facturas...

Eu ate agora ainda nao recebi nada, mas como ja tou a ver a cena toda, fiz uns prints dos contadores pelo sim pelo não.

O que me preocupa é nao haver maneira (pratica) de controlar as chamadas telefonicas...mas enfim a ver vamos.

johnzap
02-03-2005, 22:30
Por falar em controlar as chamadas telefónicas. Presumo que pediram facturação detalhada? Eu pedi e, claro, não a estão a enviar. E vocês?

E tenham calma, que não adianta ficarem muito nervosos. ;) Um colega meu tem vários colegas de faculdade que trabalham na Oni e eles próprios dizem que aquilo é uma "bagunça", leia-se, falta de organização interna ou, desorganização é o que está a dar. A parte que parece funcionar benzito, é a parte técnica. O que, pelo menos no meu caso, é confirmado pelo, normalmente, bom desempenho do ADSL.

Segundo lhe contam, o normal são longas maratonas de tentativa de resolução de trapalhadas, tipo, facturações incorrectas e a precisar de ser rectificadas, etc. Não entendo como a Oni já tem 5 anos e ainda não conseguiu acertar o passo. Mas que diabo de gestores são aqueles??????? Terão feito a formação e estágio na PT? ;)

A minha última factura veio sem sobressaltos. Tudo correcto, tráfego a condizer com os contadores e estes a condizerem com as minhas medições. Agora só preciso que me acertem a factura anterior. Lá para 2006 talvez receba notícias... :-D

Já agora, aproveito para informar que, a nível de chamadas, não posso controlar mas, penso que não estejam a "meter a mão". De qualquer modo é preocupante não enviarem a facturação detalhada. Já refiz o pedido para que a enviem. Aguardemos. :zzz:

gryle
03-03-2005, 00:40
Não é assim na maior parte das empresas portuguesas??
A minha factura não veio bem, não tinha os €15.00 de desconto de zona não oni.
Só pago quando me enviarem a factura correcta

underworld
03-03-2005, 10:03
a minha factura veio com um erro, faltava-lhe 1 desconto qualquer mas trazia chamadas detalhadas

outra coisa: que raio de facturas tão complicadas! porque não põem só oniduo 512 - 20€; comunicações - x€

Depois complica-os a eles e complica os clientes que às tantas ficam baralhados com tanto serviço cobrado e tanto desconto

lfcm
03-03-2005, 16:43
Pois tb já recebi a minha 1ª factura na 2ª feira, de mês e meio veio 65 euros para pagar. Tá-se mesmo a ver. Já tinha pago o pack que tinha ganho num concurso e ficaram de me devolver o guito que paguei e tinham-me prometido não cobrar o tráfego efectuado uma vez que me tinham prestado uma má informação relativamente às novas HH, e depois espetam-me para pagar 7GB e tal de tráfego.

:die:

Agarrei e enviei logo um fax a queixar-me e a dizer NÃO PAGO mesmo com letras garrafais! A factura era para pagar até dia 9 deste mês, pelo que disse resolvam a questão como quiserem mas não irei pagar este valor, pois estava À espera de pagar apenas cerca de 15 euros. E ameacei ir queixar-me à Anacom, Deco e Instituto do consumidor se não me resolvessem o problema até esse dia, assim como o dos contadores que tinha a dizer das 2h às 7h.

Resultado: ligaram-me hoje, e vão cancelar esta factura e emitir uma nova toda corrigida. Na página dos contadores já me alteraram para 22h às 2h. Disse-me ainda que se quiser passar para o novo tarifário das HH que teria escrever uma carta, e passaria a pagar os respectivos 22,50€. Esqueci-me foi de perguntar se pagava alguma taxa. :P

Mais uma batalha vencida! :001: :001: :001:

greven
03-03-2005, 18:50
lfcm... tou com o mesmo problema. EXACTAMEMTE igual. Mas a minha factura contemplava 9 Gigas! Ou seja, tinha de pagar 16 cts!! Mas eu tratei por telefone não por fax. Disseram-me que me telefonariam a rever a situação. Fico à espera, caso não seja resolvido como foi o teu caso, dirigo-me ao atendimento ao cliente mas inloco (já agora, alguém sabe onde é?).

BTW, não te apareceu DOIS meses seguidos para pagar? Na minha factura já vinha Março para pagar!! WTF! Isto é só roubar!

lfcm
03-03-2005, 23:59
eu tb liguei primeiro mas para o número comercial, era só engonhar, engonhar, e depois não me sabiam explicar a factura, os valores, etc e disseram-me para ligar para o apoio técnico. espera aí que já ligas!

vão roubar pó c******!!!

enviei fax e já resolveram... dizem eles! tenho de ver para crer, mas meu não apanham nem 1 tostão a mais...

underworld
04-03-2005, 09:46
isso dos 2 meses é normal pelos vistos na 1ª factura :P

Já tou a ver que devia ter mandado 1 fax pois por telefone a toina que me atendeu disse apenas que na próxima factura seria feito o acerto pelo lapso nesta factura

Tou pra ver. Se na próxima der barraca outra vez vou mandar 1 fax também á dizer que não PAGO até corrigirem

tripeiro
04-03-2005, 11:32
Na minha factura tambem houve bronca com os consumos, ja me telefonaram a dizer que vao mandar nota de credito, a ver como é na proxima factura..

greven
04-03-2005, 14:38
Mas desculpem lá... porque é normal pagar dois meses se eu já era cliente? E como me podem cobrar eles dois meses se eu não me informaram de nada? Nem no contracto que já o li nem na publicidade, nem pelo telefone nem no site, nem o agente deles!

Então quer dizer, se eles se lembrassem que era normal cobrar 6 meses podiam fazer isso? Mas se eu já paguei o mês de março, em março vem a factura de abril para pagar? Então mas agora ando sempre a pagar um mês adiantado sem o gastar? Se quiser desistir vou pagar um mês que não consumi. Eu sou cliente há três anos e tratam-me como se fosse um monte de m£rda.

Eu ainda não paguei nada. A factura é para pagar até dia 10. Vou esperar até segunda. Depois ou envio fax ou vou ao apoio técnico pessoalmente. Que mts de m3rda estas. Que bosta de organização. Eu não chamava empresa a isto.

Sinceramente, devia ter ido para os monopolistas da PT, pelo menos não enganam ninguém. Querem implementar alternativas à PT com serviços destes? Mais vale estarem quietos.

underworld
04-03-2005, 15:26
Sim, concordo greven, a Oni é um desastre completo...

Vou aguentar uns meses com eles e depois vou mudar de volta para o sapo ou para outro. Porque quero renovar o meu computador e depois para jogar preciso de pings decentes não é pings de 200 para jogar cs...

Mais tarde posto aqui o resumo dos testes de velocidade que tenho feito na página da Deco para verem a miséria de serviço q a Oni oferece...

solha
04-03-2005, 15:36
tb sou cliente oni. depois de ler estas paginas todas dou graças a deus por n ter aderido ao oniduo. pois por 2 vezes estive para aderir a oniduo (a 1ª em novembro e a 2ª no mes passado). estou a ponderar em desistir em termos de internet (talvez mudar para o sapo), e mantanho as chamadas.

rslo
04-03-2005, 20:23
Por falar em testes de velocidade da deco. Eu sempre utilizei esse teste e anteriormente ele dava um grafico linear, agora as velocidades são mais baixas e o grafico é tipo as escadinhas, o que sem perceber nada disto leva-me a crer q a ONI alterou alguma coisa nos seus servidores...

Dá-me ideia que resolveram os problemas de caos geral do inicio da janeiro com barramentos e downgrades de velocidade por cliente.

Fui cliente sapo e neste momento com mais de 2 meses com a Oni tenho q dizer que o serviço é bem pior que o do sapo no seu geral, claro q o preço é bem inferior e logo as coisas ficam mais equilibradas, mas isso são prioridades q dependem de utilizador para utilizador.

Para mim a gota de agua será a facturação, se as facturas vierem erradas axo q penso em voltar para a PT isto se tiver hipotese de portabilidade, já q não existe para já informação de como voltar para a pt e manter o mm numero.

grhbiker
05-03-2005, 11:13
Alguem esta com problemas em aceder ao mail da oni ?

Aparece-me isto!

Ocorreu um problema ao iniciar sessão no seu servidor de correio. A sua 'Palavra-passe' foi rejeitada. Conta: '******', Servidor: 'pop3.oniduo.pt', Protocolo: POP3, Resposta do servidor: '-ERR No connection could be made because the target machine actively refused it.', Porta: 110, Secure(SSL): Não, Erro de servidor: 0x800CCC90, Número do erro: 0x800CCC92

Tb n estou a conseguir nem pelo outlook nem pela página da oni!! o problema n é meu pois não?

rds
05-03-2005, 12:12
Alguem esta com problemas em aceder ao mail da oni ?

Aparece-me isto!

Ocorreu um problema ao iniciar sessão no seu servidor de correio. A sua 'Palavra-passe' foi rejeitada. Conta: '******', Servidor: 'pop3.oniduo.pt', Protocolo: POP3, Resposta do servidor: '-ERR No connection could be made because the target machine actively refused it.', Porta: 110, Secure(SSL): Não, Erro de servidor: 0x800CCC90, Número do erro: 0x800CCC92

Tb n estou a conseguir nem pelo outlook nem pela página da oni!! o problema n é meu pois não?

qd tentei aceder à minha conta de mail, oniduo, deu isto

HTTP/1.1 503 Service Unavailable

txt
05-03-2005, 13:07
por aqui tá tudo normal

getlost
05-03-2005, 13:14
Boas...

Mudei da SAPO ADSL para o ONIDUO 1024kbps, comecei a ter o serviço ontem e as velocidades que dão nos testes de velocidade de varios sites nao vao alem dos 200 e poucos kbps... e isto quando desligo o emule e outras janelas senao são sempre abaixo dos 100kbps... mas o que é isto!?????

Irá isto mudar ou vai ser constante? É que se assim for pretendo rescindir o contrato e com justa causa porque o serviço prometido (1024) não esta a ser fornecido...

Abraço!

grhbiker
05-03-2005, 15:08
Boas...

Mudei da SAPO ADSL para o ONIDUO 1024kbps, comecei a ter o serviço ontem e as velocidades que dão nos testes de velocidade de varios sites nao vao alem dos 200 e poucos kbps... e isto quando desligo o emule e outras janelas senao são sempre abaixo dos 100kbps... mas o que é isto!?????

Irá isto mudar ou vai ser constante? É que se assim for pretendo rescindir o contrato e com justa causa porque o serviço prometido (1024) não esta a ser fornecido...

Abraço!

Não deves ter visto os conselhos para não porem ONIDUO :P

Epa depois das 9/10 horas e aos fims de semana é assim...

getlost
05-03-2005, 15:30
Lol....

Mas tipo... "é assim..." quer dizer... e assim vai continuar? Não vão arranjar o problema? Que dizem eles nas linhas de apoio? Nem há 24h tenho o serviço e já seguiu e-mail de reclamação!!! Não ando a pagar para ter velocidades á volta dos 2/3/4 kbps/s nos downloados...

johnzap
05-03-2005, 22:38
A informação de andar sempre tudo lento durante as Happy Hours, não é verdade. Pelo menos não é verdade para todos. No meu caso, posso garantir que, desde as 22:00 de ontem (sexta) até agora, a velocidade se tem mantido sempre bem, ou seja, no máximo possível, ou perto disso.

Agora que há quem se queixe, isso é um facto.

Sempre que estejam com problemas, fechem todos os programas que possam estar a provocar tráfego e façam uns "tracert" a alguns "hosts", por exemplo:

www.techzonept.com
www.terra.es
www.oni.pt
www.yahoo.com
www.google.com
www.sunet.se

Coloquem aqui os resultados para ajudar a analisar.

Aqueles endereços encontram-se em locais diferentes e, mais do que isso, seguem normalmente caminhos diferentes. Isso permitirá despistar, em boa parte, onde estará o problema. Pode estar logo, desde o vosso PC até ao primeiro "hop", um pouco mais à frente, mas ainda dentro da rede da Oni, ou já fora da rede da Oni, ou até no host ao qual se estão a tentar ligar.

Aqui há uns tempos, estava com grande lentidão a aceder a determinados "hosts", mas outros eram muito rápidos. Fiz uns tracert e a conclusão era que, um determinado caminho seguido pela maioria do tráfego internacional estava com problemas. Passadas umas horas, essa parte do caminho ficou desanuviada e tudo normal a partir daí.

underworld
06-03-2005, 00:46
Meus amigos, vejam e maravilhem-se com as velocidades do oniduo!!! (e atenção que sou cliente numa central que deve ter muito pouco pessoal ligado!):

http://img.photobucket.com/albums/v484/camisa/deco.jpg

Aos fins de semana, então nem se passa dos 100kbs!!!!! Isto tá ao nível quase de um modem de 56k!!! Mas que m3rda é esta? Ai o camandro!! Ladrões, chulos e cia!

Enfim, fujam da ONI a sete pés!

getlost
06-03-2005, 01:12
pois... como eu te percebo...

a kestão é... poderemos fazer alguma coisa? protestar? cancelar o contrato? as coisas irão melhorar? isto assim nao pode ficar... nao podemos ter net a estas velocidades...

Tafinho
06-03-2005, 01:40
Meus amigos, vejam e maravilhem-se com as velocidades do oniduo!!! (e atenção que sou cliente numa central que deve ter muito pouco pessoal ligado!):

http://img.photobucket.com/albums/v484/camisa/deco.jpg

Aos fins de semana, então nem se passa dos 100kbs!!!!! Isto tá ao nível quase de um modem de 56k!!! Mas que m3rda é esta? Ai o camandro!! Ladrões, chulos e cia!

Enfim, fujam da ONI a sete pés!

Esse teste de desempenho é da própria ONI ?

finger_slip
06-03-2005, 02:53
Email enviado por mim:

Olá!
Dia 15 de Janeiro enviei um e-mail para o apoio ao cliente o qual foi respondido dia 19 de janeiro.
No entanto parece que a situação ainda não se encontra resolvida, ou seja, estamos nesta situação(internet lenta, pings altíssimos para o tipo de ligação 512/128) a cerca de 3 semanas. Sendo estas 3 semanas (penso eu) mais do que tempo suficiente para a situação se resolver, pois sem ser nas Happy Hours o serviço é bom, enquanto que nas Happy Hours é pessímo. Como no serviço contratado inclui as Happy Hours, penso que seria interessante eu ter o serviço que estou a pagar 24h por dia 7 dias por semana, pois assim aparece que só tenho 20h por dia e 5 dias por semana.
Gostaria de saber por quanto mais tempo esta situação se vai prolongar?, visto não ser do agrado de ninguém.
Como o serviço contratado tem Happy Hours, penso que seria obvio que a essas horas a linha iria estar muito mais congestionada devendo ter sido previsto logo ao inicio que seria preciso maior largura de banda a essa hora para poder oferecer um serviço de qualidade, ou seja, a ligação de 512/128 kbps e não uma ligação muito inferior.
Obrigado

Resposta:

Caro Cliente,
Serve o presente para, no seguimento do e-mail enviado por V.Exa., fornecer informações que no nosso entender poderão esclarecer as questões que nos foram colocadas.
No que diz respeito às velocidades de acesso ADSL, informamos que existe de facto uma congestão elevada do link agregado ONI/PT, provocando desse modo uma lentidão geral no serviço. Já foi efectuado um upgrade ao link agregado, devendo as velocidades começar a normalizar gradualmente. Pedimos desculpas por todos os incómodos causados e asseguramos que fazemos tudo o possível para evitar este tipo de situações.
Sem mais assunto de momento, colocamo-nos à inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional, podendo visitar a nossa página em www.oniduo.pt (http://www.oniduo.pt) ou contactar-nos através do número 16505 (chamada cobrada de acordo com o tarifário do seu operador móvel ou fixo), ou pelo endereço electrónico clientes@oninet.pt .

ONI - Serviço de Apoio Técnico

Mais um email enviado por mim:

Isto é uma situação que já se vem a prolongar a muito tempo e assim o serviço não presta!

Durante as Happy Hours tenho pings altissímos cerca de 200/300 ms e no periodo normal tenho cerca de 100/150 ms, isto não pode ser possivel, pq isto acontece em servidores Portugueses onde outras pessoas com internet da concorrêcia tem pings bem melhores cerca de 40/50 ms.

Eu quero que resolvam esta situação, o serviço assim não me satisfaz. Não pretendo que me venham dar a desculpa usada nos emails anteriores, que a culpa e da linha estar congestionada etc, porque consigo obter velocidades de download na ordem dos 40/50KB (o que não é o máximo da ligação), devia ter pings muito melhores. Isto para quem pretender jogar jogos online torna-se impossivel!

Resposta:

Caro Cliente,
Serve o presente para, no seguimento da solicitação de V.Exa, fornecer informações que podem esclarecer o assunto indicado.
Devido à recente promoção de tráfego ilimitado durante o Fim-de-semana e das 21:00H ás 09:00H nos dias restantes, o serviço de acesso à Internet sofreu uma sobrecarga que realmente afectou a velocidade do acesso à Internet.
O serviço Adsl é fornecido com uma taxa de contenção de 1 para 50, isto é, divide a largura de banda com 50 potenciais utilizadores.
A taxa começa a ser aplicada nos períodos que há maior número de clientes a aceder.
Informamos que esta situação já é do conhecimento da ONI e que estão a ser tomadas medidas para o aumento da largura de banda a disponibilizar na central da sua zona.
Agradecemos a sua compreensão relativamente a esta situação.

Mais um enviado hoje:

Olá!

Novamente chegamos a altura do fim de semana e a internet volta ao mesmo, fica lenta e impossível de utilizar!
Também sei que na resposta a este email se irão desculpar com as desculpas habituais que me têm dado nos emails anteriores, que a linha está congestionada etc.
No entanto apesar dos meus protestos, queixas e emails enviados para o apoio ao cliente, o serviço prestado continua igual, internet lenta nas happy hours e pings altos.
Na resposta ao meu outro email, referem, que estão a tomar medidas para o aumento da largura de banda a disponibilizar na central na minha zona, e eu pergunto para quando?Quanto tempo poderá demorar?
E que quem paga as contas sou eu, e pagar um serviço que a determinadas horas é inexistente é insustentável.
Pretendo que as respostas sejam claras, pois pretendo saber quando este tipo de serviço vai acabar e deixar de ser péssimo, porque caso as reclamações que tenho feito junto do apoio ao cliente não se tornem em soluções, tenho que tomar outro tipo de atitude perante esta falta de qualidade de serviço, apresentar queixa junto das autoridades que regem este tipo de serviços ou à DECO.

Resposta: Depois ponho aqui!

http://www.upimages.com/uploads/01feb287ff.jpg
A Oniduo tem um serviço de apoio ao cliente miserável, pings nunca tive a jogar online menos que 100 ms, isto fora sempre das HH! Pq dentro das HH anda entre 200/400 ms se tiver o IRC ligado lag que já chegou a ter 20s!

Que tipo de coisas poderemos fazer para os pôr na linha???
Para além de contactar a DECO e a ANACOM, se e que este façam alguma coisa!

http://sempre-a-abrir-em-banda-larga.fccn.pt/?accao=speedmeter0

Velocidade Contratada: 512Kbps
Tamanho do Ficheiro de Testes: 941 KB
Data de Inicio: 2005-03-06 04:53:49
Data de Fim: 2005-03-06 04:54:26
Dados Transmitidos: 941.47 KB
Tempo de Download: 36.438 seg.
Largura de banda útil: 211.70kbps
Pode realizar downloads a 26.46 KB/sec.

http://speedmeter.oninet.pt/speed.asp?id=2

Teste de Velocidade ONI

IP: 213..... - User ONI

Resultado:
Velocidade: 157 kbit/s
Tempo: 13.31 seg

darkangel24
06-03-2005, 03:46
a mema merda

n devia ter saido da sapo :s porra q merda de serviço
e mais , devem ter um apoio a clientes na zambia , plo q parece cada vez q telefono pra la n sabem responder a q pergunto e dao informacoes erradas lol cada gajo tem sua resposta lol(isto em relacao as happy hours visto n termos sido avisados.

n1 oni ;)

agora pergunto.
QUE PODEREMOS FAZER ?

pq eu tou a ponderar voltar po meu 56kps lol

Tafinho
06-03-2005, 11:51
agora pergunto.
QUE PODEREMOS FAZER ?

Comprar um serviço com uma taxa de contenção menor.

getlost
06-03-2005, 11:56
Comprar um serviço com uma taxa de contenção menor.

Pois...
Mas não te eskeças que assinamos um contrato para 12 meses... a kestão é como nos livrarmos disto para ir para uma coisa melhor...

zx-9r
06-03-2005, 13:00
Acabei novamente de fazer o teste (em pleno período HH):

Data de Inicio: 2005-03-06 12:57:45
Data de Fim: 2005-03-06 12:58:04
Tempo de Download: 18.969 seg.
Largura de banda útil: 808.20kbps
Pode realizar downloads a 101.03 KB/sec.

Ainda ontem tive a jogar ut2k4 em servers UK com pings de 60-70, e sites internacionais como por exemplo a CNN.com estão muito rapidos aqui!

Mas há outros sites (quase todos os forums) que estão lentíssimos, i.e. techzonept, forum da aquapc, chupa-mos...

Porque será ?

CA3iR0
06-03-2005, 13:07
Traffic chapping...
Só pode...

finger_slip
06-03-2005, 13:59
Acabei novamente de fazer o teste (em pleno período HH):

Data de Inicio: 2005-03-06 12:57:45
Data de Fim: 2005-03-06 12:58:04
Tempo de Download: 18.969 seg.
Largura de banda útil: 808.20kbps
Pode realizar downloads a 101.03 KB/sec.

Ainda ontem tive a jogar ut2k4 em servers UK com pings de 60-70, e sites internacionais como por exemplo a CNN.com estão muito rapidos aqui!

Mas há outros sites (quase todos os forums) que estão lentíssimos, i.e. techzonept, forum da aquapc, chupa-mos...

Porque será ?

Data de Inicio: 2005-03-06 13:54:30
Data de Fim: 2005-03-06 13:55:30
Tempo de Download: 60.703 seg.
Largura de banda útil: 127.10kbps
Pode realizar downloads a 15.89 KB/sec.

Só podes estar numa zona oni pq eu pings nunca tive em tempo algum desde que tenho oniduo menos que 100, e o normal em servidores PT e de 100/140 pq nos outros é pior e nas HH ultrapasa os 200/300 >(

zx-9r
06-03-2005, 14:28
tou em zona oni sim

casiro, traffic shapping para http ?! e só nalguns sites? n se falava que isso era só para p2p ?

CA3iR0
06-03-2005, 14:31
Outro a trocar-me o nome...
Esse do casiro é a troca do costume não sei porquê...
:rolleyes:

Sim, traffic chapping em http...
E porque não?
Se notas que está super rápido em tráfego nacional, mas em internacional está lento, o que mais pode ser?

solha
06-03-2005, 14:37
Boas tardes.
alguem está com problemas com o e-mail.

Tafinho
06-03-2005, 14:55
E porque não?
Se notas que está super rápido em tráfego nacional, mas em internacional está lento, o que mais pode ser?

Fácil. O link internacional está saturado.
Não há qualquer objectivo em fazer traffic shapping de HTTP.

zx-9r
06-03-2005, 14:55
Outro a trocar-me o nome...
Esse do casiro é a troca do costume não sei porquê...
:rolleyes:

E porque não?

desculpa a troca de nomes, são parecidos :)

o que eu disse no meu post é que tenho alguns sites mto rapidos e outros muito lentos, por exemplo o tomshardware, cnn, etc, que são todos internacionais estão muito rapidos

e outros alojados em pt (penso eu) tal como techzone, e o forum da aquapc, e o chupa-mos estão muito lentos...

Tafinho
06-03-2005, 15:01
o que eu disse no meu post é que tenho alguns sites mto rapidos e outros muito lentos, por exemplo o tomshardware, cnn, etc, que são todos internacionais estão muito rapidos

e outros alojados em pt (penso eu) tal como techzone, e o forum da aquapc, e o chupa-mos estão muito lentos...

Já pensaste na hipóteses desses sites com muito movimento estarem mesmo lentos...?

Atenção que o chupa-mos não está em PT.

CA3iR0
06-03-2005, 15:09
Nem este forum está!

Tafinho
06-03-2005, 15:17
Nem este forum está!

Quem te disse...?
Está em PT e pelos menos pela Netcabo é contado como nacional.

zx-9r
06-03-2005, 15:35
em qualquer dos 3 forums que mencionei demora pelo menos 3 segundos (quase sempre bastante mais) desde eu clickar num link para uma qualquer thread até esta aparecer no ecrã... no entanto se pingar por exemplo o techzone isto indica sempre pings baixos :s

um colega meu com netcabo 256 a aceder aos mesmos forums ao mesmo tempo abre as páginas quase instantaneamente

talvez n seja do ISP em si mas algo errado a nivel de software neste PC, vou testar noutro que tenho ligado ao mesmo router onde este está

Tafinho
06-03-2005, 15:44
um colega meu com netcabo 256 a aceder aos mesmos forums ao mesmo tempo abre as páginas quase instantaneamente

O chupa-mos passa pela proxy transparente... mas é o único que é estrangeiro...

A redução dramática das latências é uma das vantagens da tão mal afamada proxy.

CA3iR0
06-03-2005, 16:06
Quem te disse...?
Está em PT e pelos menos pela Netcabo é contado como nacional.

http://trafego.adsl.telepac.pt/trafego_telepac.html?ipaddr=www.techzonept.com&imageField2.x=58&imageField2.y=22

Para a telepac e sapo (pelo menos estas duas) é Internacional.

darkangel24
06-03-2005, 16:50
Data de Inicio: 2005-03-06 16:45:59
Data de Fim: 2005-03-06 16:47:04
Tempo de Download: 65.188 seg.
Largura de banda útil: 118.30kbps
Pode realizar downloads a 14.79 KB/sec.

biba a onirefugo :004: :004: :004: :004:
la vou eu mandar um mail pos gajos

Tafinho
06-03-2005, 17:03
Data de Inicio: 2005-03-06 16:45:59
Data de Fim: 2005-03-06 16:47:04
Tempo de Download: 65.188 seg.
Largura de banda útil: 118.30kbps
Pode realizar downloads a 14.79 KB/sec.

Está bastante dentro da taxa de contenção contratada. :004:
Contratualmente não te podes queixar de nada.

finger_slip
06-03-2005, 17:25
Está bastante dentro da taxa de contenção contratada. :004:
Contratualmente não te podes queixar de nada.

Pois se for assim, nunca te podes queixar de nada, pq eles podem sempre dizer que e da taxa de contenção....mas no entanto eun contratei 512 e não 100, e visto ter contratado 512 quero te-los sempre 24/24h n e so 12h por dia!

>(

Tafinho
06-03-2005, 17:29
Pois se for assim, nunca te podes queixar de nada, pq eles podem sempre dizer que e da taxa de contenção....mas no entanto eun contratei 512 e não 100, e visto ter contratado 512 quero te-los sempre 24/24h n e so 12h por dias!

Isso é o que tu pensas... e querer, até podes querer que a tua linha seja em ouro.
Tentar ler o contrato que assinaste.

Tu contrataste uma linha com velocidade máxima de 512Kbps, com taxa de contenção de 1/50.
Até débitos de 10Kbps está dentro do contratado. Se não queres ter problemas desse género contrata uma ligação com taxa de contenção de 1/20.

Ou talvez uma linha sem contenção contratual.

darkangel24
06-03-2005, 17:46
corrige-me se tou errado , pa esse taxa de contencao tem a ver com o server em si n com a minha velocidade :S .

onde ta isso da taxa de contençao e ja agora qual a velocidade desse server quer dizer se tiver preenchidas as 50 vagas n pode mais ng entrar? tem de se esperar?

:edit:

vejam q diz o site da oniduo

Maior Velocidade: Com a Internet de Banda Larga (ADSL) da Oni navega a uma velocidade até 20 vezes superior à de uma linha telefónica analógica.

• Ligação Always On

• Telefone Sempre Disponível: Enquanto navega na Internet pode realizar ou receber chamadas telefónicas.

• Garantia de acesso exclusivo: Ao contrário da Internet por cabo que partilha a mesma infra-estrutura por vários utilizadores, o OniDuo utiliza apenas a sua linha telefónica evitando degradação da largura de banda por clientes vizinhos.

porra n ta a dizer q utiliza a minha linha telefonica para evitar a degradacao da largura de banda ? devo tar a ver mal

EDIT2

http://www.oninet.pt/CH000_Suporte.aspx?Cat=CH000_Servicos_faqs&TokenUser=NA&ParentURL=wwww

vejam isto

A Oni é o operador com menor percentagem de queixas apresentadas por Clientes. No entanto, o departamento de apoio ao Cliente encontra-se sempre disponível para o acompanhar em qualquer contratempo que possa encontrar no serviço de voz ou de Internet.

uau menos percentagem de queixas
bravo mike :die: :die: :die:

Tafinho
06-03-2005, 17:58
corrige-me se tou errado , pa esse taxa de contencao tem a ver com o server em si n com a minha velocidade :S .

Numa palavra, não. Usa a ferramenta "Procurar" do forum. A explicação da taxa de contenção já foi feita N vezes.

• Garantia de acesso exclusivo: Ao contrário da Internet por cabo que partilha a mesma infra-estrutura por vários utilizadores, o OniDuo utiliza apenas a sua linha telefónica evitando degradação da largura de banda por clientes vizinhos.

porra n ta a dizer q utiliza a minha linha telefonica para evitar a degradacao da largura de banda ? devo tar a ver mal

Há uma grande diferença entre o que eles realmente dizem, e o que tu pensas que está lá escrito.

Sobre o que eles dizem:
É verdade que o fio é só teu.
É verdade que mais ninguém partilha a banda que passa pelo teu fio.

O que não é verdade é que a infra estrutura não é partilhada.

Se fizeres uma pesquisa pelo forum vais vais que há posts e posts a explicar como isso funciona.

finger_slip
06-03-2005, 18:12
Isso é o que tu pensas... e querer, até podes querer que a tua linha seja em ouro.
Tentar ler o contrato que assinaste.

Tu contrataste uma linha com velocidade máxima de 512Kbps, com taxa de contenção de 1/50.
Até débitos de 10Kbps está dentro do contratado. Se não queres ter problemas desse género contrata uma ligação com taxa de contenção de 1/20.

Ou talvez uma linha sem contenção contratual.

Pois o curisoso e que li o contrato e não está lá referido nenhuma taxa de contenção, posso ter visto mal, mas não encontrei. :D

(http://www.upimages.com/uploads/e56227d835.pdf)

Tafinho
06-03-2005, 19:03
rescis Pois o curisoso e que li o contrato e não está lá referido nenhuma taxa de contenção, posso ter visto mal, mas não encontrei. :D
(http://www.upimages.com/uploads/e56227d835.pdf)

Penso que tens toda a razão.
Nunca é mencionada a taxa de contenção, nem nas condições de acesso, nem nas descrições dos serviços, embora não tenha podido verificar isso, uma vez que a pág da oni está super instável.
A ONI apenas informa sobre a taxa de contenção se lhes perguntares especificamente por email.

Assim sendo, e se tudo o que disse corresponde à verdade, penso que tens mais que razões para rescindir calmamente o contrato.

underworld
06-03-2005, 22:52
já é oficial meus amigos: a velocidade nesta noite de domingo do meu oniduo conseguiu ser pior que 1 modem 56k: um fabuloso recorde de 32kbps!!!!!

Van
06-03-2005, 22:59
Boas.

Recebi hoje a minha primeira factura desde que sou cliente OniDuo. Mas na factura tem o serviço OniDuo 512 a 29,4118 euros. Já alguém recebeu estes valores? Não devia ser 20euros?
Aliás, a conta total fica nos 86 euros, uma vez que combram 2 meses mais 10 dias. (Factura mais confusa!!)
Tentei ligar para lá mas nunca apanhei menos de 10min de fila de espera...

_justme_
07-03-2005, 00:39
os 9,4.. € devem ser de chamadas....

bem mas a ONI hoje por aqui esta mt lenta...

johnzap
07-03-2005, 15:42

Porque será ?

Já experimentaste fazer uns "tracert" para todos esses sites? Faz para os rápidos e para os lentos. Depois compara. Talvez fiques a perceber onde está o problema... No meu caso, já deu para perceber.

E não creio que seja "traffic shapping". No meu caso era mais congestionamento, ou qualquer outro problema, num dos caminhos possíveis para o tráfego internacional. Ainda não detectei nada que se pareça com "traffic shapping". Quando está lento por um determinado caminho, está lento para todo o tipo de tráfego.

johnzap
07-03-2005, 15:53
E porque não?

Não é "traffic shaping". E quanto a ser internacional. Há sites internacionais que podem estar rápidos e outros não. Tudo em http. Qual a lógica neste caso?

Falando de zona Oni, o problema é outro. Através de uns "tracert" fica tudo clarissimo. Os caminhos que os dados seguem para chegar ao destino podem ser vários, dependendo, nomeadamente, se é tráfego nacional ou internacional e, pelo menos, no último caso, também parece depender de coisas como localização, mas não só. O que eu concluí num determinado dia foi que:

- O tráfego nacional que testei seguia para o Gigapix e andava rápido;
- algum tráfego internacional que testei seguia por um caminho e andava rápido;
- outro tráfego internacional que testei seguia por um caminho diferente e andava muito lento.

O que os tracert mostravam era que dentro da rede Oni os pings eram inferiores a 20. Quando saiam da Oni e iam para o primeiro router internacional (não me lembro do nome, mas aparecia o nome e tudo, o que tornava fácil a identificação da empresa) saltavam para mais de 1000. Isto sucedeu num determinado dia. O normal é este caminho estar a andar bem, mesmo durante as HHs. Naquele dia estava lentissimo. Passadas umas horas e ainda dentro do periodo de HHs (era fim de semana) ficou outra vez tudo rápido.

Ao mesmo tempo que existia aquela lentidão toda, outros sites internacionais andavam rápidos, abaixo de 100ms.

Isto diz respeito a 1024/256 em zona Oni. Quer-me parecer que, quem se tem queixado mais, está em zona não Oni. Talvez seja também interessante fazer uns tracert para este tipo de acessos para se comparar. Mais logo, vou tentar fazer uns quantos tracert e colocar aqui para explicar melhor o que quero dizer.

johnzap
07-03-2005, 16:13
Tentei ligar para lá mas nunca apanhei menos de 10min de fila de espera...

Se te aparecer a informação que está previsto um tempo de espera de 10 mins, não desligues logo. Nos últimos tempos, têm atendido extremamente rápido e nem aparece nenhuma informação desse tipo. Mas, anteriormente, já levei com essa mensagem. Simplesmente não era verdadeira, pois atenderam-me rápido, tipo 1, não mais de 2 minutos.

Se calhar é uma táctica para diminuir o número de pessoal na bicha. :-D

underworld
07-03-2005, 16:18
Atenção que para questões sobre facturas não liguem para o suporte técnico mas sim para o número de apoio ao cliente que é muito mais barato e não tem filas de espera!

johnzap
07-03-2005, 16:23
Recebi hoje a minha primeira factura desde que sou cliente OniDuo. Mas na factura tem o serviço OniDuo 512 a 29,4118 euros. Já alguém recebeu estes valores? Não devia ser 20euros?

Em zona Oni são 22,5 Euros (com IVA). Esse valor que indicas, dá 35 Euros (aplicando o IVA). Esse não é o valor ao qual eles depois aplicam os 15 Euros de desconto? Algures na factura há-de estar esse desconto. Portanto o que tu deverias ter eram 20 Euros (primeiro mês) mais 20 Euros (segundo mês) mais os 10 dias. Claro que isso não dá nada parecido com 86 Euros. O que aqui pode estar são chamadas e/ou tráfego de Internet a mais.

A factura é confusa, é verdade, mas dá para perceber de onde aparecem os valores. Basta arranjar uma máquina de calcular, uma caneta/lápis, alguma paciência e chega-se lá.

johnzap
07-03-2005, 16:25
Atenção que para questões sobre facturas não liguem para o suporte técnico mas sim para o número de apoio ao cliente que é muito mais barato e não tem filas de espera!

Exacto: 16509. Eu não me estou a ver alguma vez a ligar para o nº de apoio técnico. Aos preços daquilo ainda tinha de vender todos os meus pertences para pagar as chamadas. O problema era se, mesmo assim, não chegasse. Ainda ia preso. :lol:

johnzap
07-03-2005, 16:55
Bom, falando da saga de facturações erradas. No meu caso, como já expliquei anteriormente, tive uma factura com um valor demasiado alto porque, me alteraram o contrato de OniPremium para Oniduo mas, como não me informaram, continuei a usar as HHs do Onipremium.

Parece que concordaram que tinha razão e recebi hoje uma nota de crédito. Creditaram-me todo o valor indevidamente facturado. Ficou assim tudo OK.

Agora como pagar o valor correcto? Liguei para lá e dizem-me para pagar o valor total da factura, ou seja, pago o valor todo, incluindo o errado e, depois, descontam-me na factura seguinte. Pelos meus cálculos, só daqui a 2 ou 3 facturas me iriam devolver o dinheiro. Portanto, não, obrigado. Outra hipótese que me deram foi de enviar o dinheiro por cheque ou vale postal. Uhmm, será que me iriam processar aquilo correctamente? Não me parece ser de arriscar.

Vou deixar andar e conto que na próxima factura, o saldo da conta deve reflectir a situação e pago a próxima factura mais o valor em atraso. Se quiserem receber antes, enviem uma factura corrigida, coisa que, já me disseram, não fazem.

iB4
07-03-2005, 18:32
Eu gosto é deste tipo de respostas

"Temos a informar que, não dispomos de qualquer contabilizador de velocidade, no entanto bastará verificar se a ligação está estabelecida a 512 Kbps. Relativamente à questão contratual que colocou sugerimos que contacte o nosso número de apoio ao cliente pelo 16509."

Estou completamente esclarecido... :puke: :puke:

underworld
07-03-2005, 20:02
Eu gosto é deste tipo de respostas

"Temos a informar que, não dispomos de qualquer contabilizador de velocidade, no entanto bastará verificar se a ligação está estabelecida a 512 Kbps. Relativamente à questão contratual que colocou sugerimos que contacte o nosso número de apoio ao cliente pelo 16509."

Estou completamente esclarecido... :puke: :puke:

ROFL como me ligo sempre a 511.6 kbps vou exigir indmenização lol são mesmo otários fogo haja paciência para tamanha incompetência!

rds
07-03-2005, 21:16
ROFL como me ligo sempre a 511.6 kbps vou exigir indmenização lol são mesmo otários fogo haja paciência para tamanha incompetência!

E eu que pensava que isso era pk a minha linha de modem tem 9 m.... :lol:

qt as facturas, eles cobram os 29,4118 euros, mais à frente, tiram.te 12.66 euros (podes ir confirma.los à factura da pt, sao da assinatura) e dps mandam com iva... 29.4118-12.66=16.7518 (+ 19% iva) ~ 20 aeurios

Van
09-03-2005, 15:04
Finalmente consegui falar com eles! E á primeira!!
Realmente houve engano. Há um problema com o desconto da assinatura e na contagem do tráfego que (segundo eles) está a ser tratado. Não me fizeram o desconto dos 15euros da assinatura e estavam a cobrar-me tb de tráfego. Tenho de esperar agora por uma contacto deles (é melhor não esperar de pé :zzz: ) e depois no próximo mês vão creditar o engano.

johnzap
09-03-2005, 23:56
Tenho de esperar agora por uma contacto deles (é melhor não esperar de pé :zzz: ) e depois no próximo mês vão creditar o engano.

Provavelmente não te vão contactar directamente. Vão é enviar uma nota de crédito para tua casa. No entanto ainda não tenho a certeza que fazer com a que me enviaram: disseram-me que teria de pagar o valor da factura errado (a mais) e depois seria descontado nas facturas seguintes. Tipo, não pago as facturas seguintes, até recuperar o valor que paguei a mais. Mas isto não me agrada nada, pois o valor incorrectamente facturado ainda é elevado. >( Vou esperar pela próxima factura e ver se consigo pagar o valor da factura mais o valor correcto que ainda falta pagar.

Em relação ao tempo que levaram a enviar-me a nota de crédito: cerca de 1 mês e 1 semana.

Pretender
10-03-2005, 00:08
Recebi ontem o mail deles acerca de alteração do período tráfego ilimitado

Em relação ao Oniduo, informamos que esta nova modalidade com a mensalidade de 22,50€ e tráfego ilimitado entre as 21:00h e as 9:00h aplica-se a todos os clientes, sendo que para os clientes que tenham assinado o seu contrato com data anterior a dia 24 de Janeiro de 2005 será necessário que enviem o pedido de alteração de tráfego por escrito para Onitelecom - Infocomunicações S.A. Apartado 8025 1801-001 Lisboa.

Para tal enviamos em anexo formulário que deverá preencher e enviar para a morada supra indicada.

Amanhã, mando o formulário pelo correio, vamos ver qto tempo para ter a alteração efectuada :)
A coisada toda é que o contador continua em branco :lol:

rslo
10-03-2005, 22:43
Bem...finalmente chegou a tao famosa factura!

E realmente aquilo é por demais confuso, mas com um pouco de tempo e pachorra lá consegui tirar tudo a limpo...

Bem como ja aqui foi referido paga-se adiantado um mes de asssinatura (net+servço de voz), o trafego é a p*** da confusão mas como eu sou poupadinho tive longe dos limites. Mas nas chamadas telefonicas é que foi fixe, so la estao desde o inicio de fevereiro quando eu as fiz desde o fim de dezembro...

Até agora nada mau...mas podiam simplificar a coisa.

greven
10-03-2005, 23:21
A mim já me responderam que vão enviar a factura nova e rectificada. Agora, não sei porque tenho eu de pagar dois meses quando eu nunca vi isso em lado nenhum... E depois qnd rescindir contracto tenho um mês a mais é? Tristeza.