View Full Version : Thread sobre o Oniduo
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
[ 22]
andrecouto01 24-06-2008, 12:06 De facto esta migração, tem sido a desorganização total.
A mim só depois de uma reclamaçao dura para o provedor da sonae, me actualizaram a velocidade.
E o mais curioso é que agora tenho 5Mb de download e 256Kb de upload.
Pelo telefone confirmaram-me os 12Gb de tráfego e periodo de factiração 10->9.
Mas aguardo confirmação por mail. Mal a receba, não há mais razões para voltar com a palabra atrás.
http://www.speedtest.net/result/287775308.png (http://www.speedtest.net)
pois.... a min no SAC já me disseram que era ilimiotado, 4gb e 12 gb...
quanto á velocidade no speed test aquilo marca sempre quase 20mb e a velocidade como é obvio nem sequer se aproxima.... mas neste site (http://speedmeter.fccn.pt/?accao=speedmeter1) marca entre 1 e 2 mb....
ao sakar da net anda entre os 150 e os 300 kb's e o upload não passa dos 50 kb's....
cump'z....
FilipeAmadeuO 24-06-2008, 13:30 Eu consigo sacar perto dos 500Kb/s !!! O melhor é mesmo confirmações por escrito.
E caso o tráfego seja inferior a 12Gb, o melhor é pedir a migração para Clix 4Mb...
heliognr 24-06-2008, 18:43 FilipeAmadeuO (http://www.techzonept.com/member.php?u=9228) 3 Perguntas:
1- és cliente directo ou indirecto?
2- e tinhas 512?
3- Quanto tempo demorou a te migrarem a velocidade?
Tambem ja reclamei (por mail) para o provedor da sonae e logo no dia a seguir ligou-me uma gaja de lá a dizer que ia verificar o que se passava e depois me voltava a contactar e até me deixou o Nº telemovel dela... até agora nada...
Ps- sou 512 kbs cliente indirecto
Obrigado
mavidoor 24-06-2008, 19:04 Ès acesso directo ou indirecto ?
Era ONIX 512 directo
Eu consigo sacar perto dos 500Kb/s !!! O melhor é mesmo confirmações por escrito.
E caso o tráfego seja inferior a 12Gb, o melhor é pedir a migração para Clix 4Mb...
Mas...provavelmente vão pedir novo contrato e costumam pedir 100 aerios pela nova instalação de linha telefonica,...a não ser que arranje uma telenovela com eles.
FilipeAmadeuO 24-06-2008, 19:06 FilipeAmadeuO (http://www.techzonept.com/member.php?u=9228) 3 Perguntas:
1- és cliente directo ou indirecto?
2- e tinhas 512?
3- Quanto tempo demorou a te migrarem a velocidade?
Tambem ja reclamei (por mail) para o provedor da sonae e logo no dia a seguir ligou-me uma gaja de lá a dizer que ia verificar o que se passava e depois me voltava a contactar e até me deixou o Nº telemovel dela... até agora nada...
Ps- sou 512 kbs cliente indirecto
Obrigado
1 - Cliente directo
2 - Oni 512Kb
3 - Migraram no passado dia 20, após montes de e-mails, telefonemas,....
Relativamente ao provedor sonae,a conteceu-me exactamente o mesmo e passado 3 dias tava com a migração resolvida.
No entanto se fosse cliente indirecto, já tinha mudado para o sapo....
heliognr 26-06-2008, 01:56 Bem, parece que o pessoal da clix nao quer mesmo os clientes indirectos...
Sou cliente indirecto 512 kb e ao reclamar para a sonae, a mulherzinha veio dizer-me que como sou indirecto, ou mantenho tal qual como estava na oni (512 e 4gb down) ou faço novo contrato de 1 mb (acho pouco) , 8 mb (minha linha nao atinge nem 6 mb) ou 24 mb (ta fora) e com fidelização de um ano. Já estou FARTO!
Vou bazar da clix. Nem que ponha sapo 2 mb ou parecido.
Alguem sabe se dá para ver a cobertura na Simplesnet?
zedasnozes 26-06-2008, 02:09 Alguem sabe se dá para ver a cobertura na Simplesnet?
Onde há adsl, há simplesnet.
Olá pessoal
Percebo muito pouco disto e talvez até já alguém tenha colocado aqui a mesma questão, e se assim for peço desculpa.
Sou das tais que migraram dos 512 , sabe Deus para quê, porque já vi downloads a 100 Kb/s e agora estou a ver no U torrent só a 25, 30!!8|
Portanto pergunto quais a as vantagens de se passar para aquele tarifário da Clix, que se paga 14 euros e tal, com 4 Megas e cujos downloads são ilimitados por 2 anos? Pede-se para se fazer migração...??
Compra-se o modem por mais 25 euros e já está..?? E alinha telefónica como fica?? Há mais custos envolvidos??
Agradecia toda a ajuda que pudessem prestar.
Obrigado
salgadinho1 27-06-2008, 19:39 Olá pessoal
Percebo muito pouco disto e talvez até já alguém tenha colocado aqui a mesma questão, e se assim for peço desculpa.
Sou das tais que migraram dos 512 , sabe Deus para quê, porque já vi downloads a 100 Kb/s e agora estou a ver no U torrent só a 25, 30!!8|
Portanto pergunto quais a as vantagens de se passar para aquele tarifário da Clix, que se paga 14 euros e tal, com 4 Megas e cujos downloads são ilimitados por 2 anos? Pede-se para se fazer migração...??
Compra-se o modem por mais 25 euros e já está..?? E alinha telefónica como fica?? Há mais custos envolvidos??
Agradecia toda a ajuda que pudessem prestar.
Obrigado
Pelo que li:
Podes aderir aos 4 megas mas não ficas nem com tráfego ilimitado nem com a mensalidade mais baixa. Isso é apenas para novos clientes. Para seres "novo cliente" tinhas de pagar uma linha nova
(espero não estar a dizer nenhuma barbaridade mas foi o que fui apanhando no meio de tantas paginas que tenho acompanhado)
ah e se tens baixa velocidade pode ser má configuração do utorrent.
espero ter ajudado.
FilipeAmadeuO 27-06-2008, 20:12 Recebi a resposta relativamente ao tráfego incluído na migração: 4GB
O melhor é pedirem a migração para clix4mb. Dessa forma já tem direito a 12Gb de tráfego.
No meu caso depois da reclamação com o provedor da sonae, ofereceram-me dois anos de tráfego ilimitado !!!!
mavidoor 27-06-2008, 23:57 Pelo que li:
Podes aderir aos 4 megas mas não ficas nem com tráfego ilimitado nem com a mensalidade mais baixa. Isso é apenas para novos clientes. Para seres "novo cliente" tinhas de pagar uma linha nova
(espero não estar a dizer nenhuma barbaridade mas foi o que fui apanhando no meio de tantas paginas que tenho acompanhado)
ah e se tens baixa velocidade pode ser má configuração do utorrent.
espero ter ajudado.
Não é barbaridade nenhuma é uma realidade,a mim telefonicamente por varias vezes ,me propuseram a migração com o respectivo custo de uma instalação de linha telefonica pela modesta quantia de 100 euros.
E ainda tens hipotese de pagar esses 100 euros em 4 suaves prestações de 25 euros,junto com a mensalidade.:lol:
Mas se a tucha36 estiver disposta a a pagar esses 100 euros,pode fazer novo contrato usufruir do desconto até ao final do ano e fica com trafego ilimitado por 24 meses.
aaaaaaaaaa 03-07-2008, 17:03 Boa tarde!
Sou cliente OniDuo (Clix) 512 kbps, acesso directo (zona oni), e em meados de maio telefonei para a Oni/Clix a desejar migrar para um dos pacotes que a Clix oferece. Disseram que tudo bem, e escolhi o de 4 MG na qual iria usufruir de 2 anos de trafego ilimitado, entretanto já em junho volto a telefonar-lhes para me informarem do estado da migração e porque é que ainda não estava a usufruir do pacote clix, bem, o tipo disse que não tinha lá nenhum aviso de que isso tinha sido pedido, e como tal teria que notificar o pedido de migração e na qual estaria pronto em final de julho, e portanto só iria puder usufruir do pacote clix no inicio de agosto. Bem é caso para manda-los dar uma volta, mas depois com mais calma, volto a telefonar-lhes passado uns dias, a perguntar de novo como vão as coisas da migração, bem, dizem-me que não tinham lá nada anotado sobre o pedido (AGAIN!!!), e perguntei-lhes se eles andavam a brincar ou se são mesmo incompetentes. Entretanto durante esse telefonema, diz-me que não poderia usufruir do pacote de 4 MG da clix mas apenas do de 12 MG, porque para ter o de 4 MG teria que efectuar novo contrato e etc. Lá lhe pedi para fazer migração para o de 12MG. Enfim, uma salgalhada do pior, e cheira-me que nunca mais iram efectuar a migração... e portanto estou num dilema.
Não sei se cancelo definitavamente e sigo para a Sapo ou se tento de todas a maneiras que me migrem!! É que não queria voltar a pagar assinatura telefónica da PT para ter que ter Sapo. É que para mais, pretendo aderir aos 7 euros e qualquer coisa para puder usufruir de tráfego ilimitado (tanto na sapo como na clix). No fim, se fosse para a Sapo (6MG), iria voltar a ter que pagar 40 e tais euros (assinatura+net 6megas+7euros de trafego ilimitado).
Que opinião têm? Eu pretendo futuramente usufruir bastante de net, para sacar e afins, mas não me preocupo com velocidades astronómicas, e pretendo pagar o menos possível. Mas se tiver que pagar um pouco mais, que fique com um óptimo serviço de internet, sem grandes problemas de queda de net.
Aceito opiniões!!
Obrigado.
FilipeAmadeuO 03-07-2008, 17:42 Manda um e-mail duro com o conhecimento do provedor@sonae.pt
Vai ver que resolvem logo isso....
aaaaaaaaaa 03-07-2008, 17:58 Mas então, referes-te para eu mandar um mail para o provedor para verificar a situação, ou mando mail ao provedor (sobre a dita causa) e depois apresento a resposta do provedor à clix (mandando-lhes um mail com o conhecimento do provedor)?
FilipeAmadeuO 03-07-2008, 19:39 Mandas um mail para o SAC do clix com CC para o provedor da sonae.
Convém seres um pouco duro e até deves exagerar um bocadinho....
Rui_Carlos 03-07-2008, 20:05 Mudem é de operador...
Eu mudei a semana passada para o Sapo, e até agora, não podia estar mais satisfeito... Pago menos 7€ por mês e daqui a algum tempo espero ainda poupar mais uns €€€, tenho melhor velocidade, tráfego ilimitado, e, para já, é raro não atingir a velocidade devida (já com a Clix havia TS durante o dia que se fartava).
Sem dúvida, para mim o melhor que fiz foi mudar da Oni/Clix para a Netcabo. Mesmo sendo a Netcabo o que é estou muito mais feliz com a Netcabo do que alguma vez estive com a Oni/Clix.
Portanto já sabem, se estão mal e só com problemas nem pensem duas vezes, é mudar logo se tiverem alternativa.
andrecouto01 03-07-2008, 22:40 http://img363.imageshack.us/img363/7783/omgwq8.jpg
notro dia aconteceu-me isto no fim de um download.... looooool....
ps:ja agora alguem tem uma confirmacao se os ex-onis de 512kb's de acesso directo tem 4 ou 12gb de trafego???
andrecouto01 03-07-2008, 22:43 Mudem é de operador...
Eu mudei a semana passada para o Sapo, e até agora, não podia estar mais satisfeito... Pago menos 7€ por mês e daqui a algum tempo espero ainda poupar mais uns €€€, tenho melhor velocidade, tráfego ilimitado, e, para já, é raro não atingir a velocidade devida (já com a Clix havia TS durante o dia que se fartava).
em k tarifario tax???
quanto pagas?? e ja agr knt trafego tens????
ps:tou mxm farto deles..........
cump'z.....
http://img363.imageshack.us/img363/7783/omgwq8.jpg
notro dia aconteceu-me isto no fim de um download.... looooool....
Não terás esperado muito tempo até carregares no aceitar do firefox quando fazes um download?
nexp
andrecouto01 04-07-2008, 00:06 Não terás esperado muito tempo até carregares no aceitar do firefox quando fazes um download?
nexp
não.... poque o fixeiro inda são mais de 71 mb logo n é 1 ou 2 mb.... n é mto rapido....
mas a velocidade foi sempre aumentando.....lol....... deve ser um bug...........
cump'z.......
amjpereira 04-07-2008, 06:37 O que me foi dito quanto ao tarifário é que apenas quando os clientes estivessem migrados tecnicamente e comercialmente a opção tráfego ilimitado ficaria activa para os mesmos, contudo na Clix creio que apenas com comprovativo escrito.
Muito possivelmente uma vez que a maior parte dos utilizadores ainda não foi migrado comercialmente(para as novas ofertas de 4/8Mbps) ainda não tem essa opção.
Contactem e questionem, de preferência através de email, e vão dando feedback
Melhores Cumprimentos
mavidoor 04-07-2008, 12:24 Eu estou á espera que me activem o trafego ilimitado,o assistente na altura da minha novela com eles tinha-me dito que se desse entrada da minha proposta até ao dia 10 (junho),que teria activado no final do mesmo mês o trafego ilimitado.
Ja estamos no dia 4 e nada....lá vou eu ter que reabrir o processo novamente.
Vou xatiar novamente o assistente que esta com o meu processo...grrr
aaaaaaaaaa 04-07-2008, 12:58 Bem, eu acho que vou definitivamente cancelar os serviços da Oni/Clix, e migrar para a Sapo 6 MG.
Ainda Oniduo 5Mb...
Pessoal, chegou-me a factura deste mes na qual tinha um consumo extra de 1,66 Gb..o prob é que segundo eles o preço do gb extra é de 15e, so que vendo uma factura anterior onde tenho um trafego extra de 4gb o preço cobrado foi 4,9588e!!!
Ja liguei para o SAC e teimam que o preço praticado (15e/Gb) sempre foi este, dei-lhes o valor da factura antiga para verem com os olhos deles e nao conseguem aceder a ela.
A resposta que me deram foi que iam reportar a situação e depois davam noticias..mas toda a gente sabe o tempo que estes gajos demoram "a dar noticias"..
Fartinho desta Oni/Clix!!!
Alguem com o mesmo prob?
Hoje chegou-me a factura referente ao mês passado (16/05 a 15/06) e qual não é o meu espanto quando a verifico que tenho 18,15€ para pagar de tráfego adicional!! :eek:
Ou seja, estou exactamente na mesma situação que tu. Sou ex-Oni 5Mb(agora 8Mb em teoria...) e fiz de tráfego extra 1,17GB (o limite é de 12GB). Ora se cada 100MB de tráfego extra são 0,15€ teria de pagar no máximo 1,8€...
Para mim é a gota de água, farto destes chulos.
ramaro007 04-07-2008, 19:53 Ora exactamente como eu...recebi a factura com 18.5€ a mais e tinha o serviço Oniduo 512, que agora já é oniduo 6Mb. Liguei para o apoio ao cliente, no qual passei , sem exagero, 4 horas ao telefone, para ver afinal quais eram as condições do meu contrato. Consegui com que o valor de 18.5€ me fosse deduzido na próxima factura, pois segundo "o sistema deles" eu tenho trafego ilimitado, o que afinal já não era bem assim na segunda chamada.
Resumindo, exigi falar com a Direcção de Clientes, parte da empresa que tem mais influencia nos contratos, e pedi para afinal me dizer quais eram as condições do meu serviço (não é que eu não saiba, apenas queria por a ordenação deles à prova). Não consegui obter a informação em meia hora, e a assistente pediu-me um contacto para ligar mais tarde e me dizer.
Duas horas depois liga-me para o telemóvel e diz-me que afinal tinha 4GB de trafego, e que não havia trafego ilimitado para ninguém, só se aderisse a um serviço clix é que me podia fazer isso. Basicamente neste momento descarreguei toda a fúria que se veio acumulando durante este ano de serviço de trampa; o qual não fugiu muito do que realmente se está a viver, ou seja, os clientes Oni serem considerados clientes de segunda e o sistema estar cheio de erros nos nossos contractos.
Já para o fim do dia, liguei para a vodafone, na qual fui atendido sem qualquer tempo de espera e tudo tratado em cerca de 10 minutos. Agora é so esperar pelo contracto e as 3 semanas de activação do serviço...
Mais tarde darei notícias, mas por enquanto, adeus Onix!
andrecouto01 04-07-2008, 20:39 Ora exactamente como eu...recebi a factura com 18.5€ a mais e tinha o serviço Oniduo 512, que agora já é oniduo 6Mb. Liguei para o apoio ao cliente, no qual passei , sem exagero, 4 horas ao telefone, para ver afinal quais eram as condições do meu contrato. Consegui com que o valor de 18.5€ me fosse deduzido na próxima factura, pois segundo "o sistema deles" eu tenho trafego ilimitado, o que afinal já não era bem assim na segunda chamada.
Resumindo, exigi falar com a Direcção de Clientes, parte da empresa que tem mais influencia nos contratos, e pedi para afinal me dizer quais eram as condições do meu serviço (não é que eu não saiba, apenas queria por a ordenação deles à prova). Não consegui obter a informação em meia hora, e a assistente pediu-me um contacto para ligar mais tarde e me dizer.
Duas horas depois liga-me para o telemóvel e diz-me que afinal tinha 4GB de trafego, e que não havia trafego ilimitado para ninguém, só se aderisse a um serviço clix é que me podia fazer isso. Basicamente neste momento descarreguei toda a fúria que se veio acumulando durante este ano de serviço de trampa; o qual não fugiu muito do que realmente se está a viver, ou seja, os clientes Oni serem considerados clientes de segunda e o sistema estar cheio de erros nos nossos contractos.
Já para o fim do dia, liguei para a vodafone, na qual fui atendido sem qualquer tempo de espera e tudo tratado em cerca de 10 minutos. Agora é so esperar pelo contracto e as 3 semanas de activação do serviço...
Mais tarde darei notícias, mas por enquanto, adeus Onix!
era o que eu queria fazer....este servico é uma bost* das grandes.....
mas a vodafone para minha tristeza nao passa aki e axo k so a clix e sapo passam onde moro......:005::005::005:
mas a sapo é muito cara.... nao queria pagar mais de 20 ou 25 euros....
cump'z.....
zedasnozes 04-07-2008, 21:25 era o que eu queria fazer....este servico é uma bost* das grandes.....
mas a vodafone para minha tristeza nao passa aki e axo k so a clix e sapo passam onde moro......:005::005::005:
cump'z.....
Simplesnet?
andrecouto01 04-07-2008, 21:40 Simplesnet?
e a simplesnet passa em todo o país???? os servicos deles são bons??? tem adsl e telefone aos mesmos precos???
se alguem me pudesse dar mais informacoes agradecia....
cump'z......
zedasnozes 05-07-2008, 00:26 e a simplesnet passa em todo o país???? os servicos deles são bons??? tem adsl e telefone aos mesmos precos???
se alguem me pudesse dar mais informacoes agradecia....
cump'z......
Parece-me que é a melhor opção do mercado para quem vive num mundo a parte (a.k.a. só pode ter net pelas linhas da PT) ou então opta pelo Naked DSL (linha sem assinatura) da PT caso sejas zona SAPO.
Se conseguires velocidades de 8Mbit também deves ter em conta a oferta NDSL da Simplesnet.
Se pretenderes aderir e tiveres dúvidas tás à vontade para pedir esclarecimentos, aderi recentemente e estou a par de tudo.
andrecouto01 05-07-2008, 14:02 Parece-me que é a melhor opção do mercado para quem vive num mundo a parte (a.k.a. só pode ter net pelas linhas da PT) ou então opta pelo Naked DSL (linha sem assinatura) da PT caso sejas zona SAPO.
Se conseguires velocidades de 8Mbit também deves ter em conta a oferta NDSL da Simplesnet.
Se pretenderes aderir e tiveres dúvidas tás à vontade para pedir esclarecimentos, aderi recentemente e estou a par de tudo.
eu sei k a sapo passa..... mas a sapo é sempre mais cara..... mas se me ders um exclrecimnto de nasimplesnet kn ficatelefoe mais net..... agradecia.....ou o site pa ver informacoes.....
ja agora ueria-vos exporuma situacao...... a minha net trabalha.....os telefones recbem as chamadas......mas para fazer uma chamada um pessoa marca o nº e akilo comeca "pipipipipipipi" e não faz chamada nenhuma.....onem markei o nº de uma pessoa mais de 20 vezes e não konsegui ligar para ela....... n si kse passa com os telefones......(sao 2 e é igual nos 2).... não sei o k fazer..... tenho k telefonar pa clix não é??????
eu doutra vez tinh umproblemana net e liguei pa oni e eles keriam 100 euros pa vi a minha casa..... será k terei k pagar esses 100 euros????
cump'z.......
zedasnozes 05-07-2008, 14:16 eu sei k a sapo passa..... mas a sapo é sempre mais cara..... mas se me ders um exclrecimnto de nasimplesnet kn ficatelefoe mais net..... agradecia.....ou o site pa ver informacoes.....
ja agora ueria-vos exporuma situacao...... a minha net trabalha.....os telefones recbem as chamadas......mas para fazer uma chamada um pessoa marca o nº e akilo comeca "pipipipipipipi" e não faz chamada nenhuma.....onem markei o nº de uma pessoa mais de 20 vezes e não konsegui ligar para ela....... n si kse passa com os telefones......(sao 2 e é igual nos 2).... não sei o k fazer..... tenho k telefonar pa clix não é??????
eu doutra vez tinh umproblemana net e liguei pa oni e eles keriam 100 euros pa vi a minha casa..... será k terei k pagar esses 100 euros????
cump'z.......
Site? Site da simplesnet :lol:
Mais concretamente aqui (http://www.simplesnet.pt/sn_adsl_2.php).
Se quiseres mesmo deixar a clix diz que eu digo-te como procedi. Não é fácil deixá-los, NADA FÁCIL.
Quando à tua dificuldade em fazer chamadas, é provável que seja problema da central.
Jorgetime 05-07-2008, 14:19 era o que eu queria fazer....este servico é uma bost* das grandes.....
cump'z.....
So deves tar a gozar.................poe clix.....e exactamente a mesma coisa que a vodafone....
Mas acho que tens de pagar 100 euros na mesma como na oni :zzz: :zzz:
Pessoal acabei de falar com o departamento de administração da Clix.
Parece que falar com o provedor da Sonae dá jeito.
Deram-me duas opções de imediato (que vão ser enviadas por escrito em carta registada e com aviso de recepção por parte da clix).
Tráfego ilimitado durante 12 meses ou tráfego ilimitado durante 24 meses com fidelização de 12 meses, tudo sem encargos para o cliente, porém mantendo a mensalidade de 19.95.
Ora bem o meu conselho é que preparem um email e o enviem ao provedor da SONAE, no caso de estarem insatisfeitos com o serviço actual.
Demorou mas chegou a bom porto!
Um "agora" feliz com a Clix...
FilipeAmadeuO 06-07-2008, 12:47 Pessoal acabei de falar com o departamento de administração da Clix.
Parece que falar com o provedor da Sonae dá jeito.
Deram-me duas opções de imediato (que vão ser enviadas por escrito em carta registada e com aviso de recepção por parte da clix).
Tráfego ilimitado durante 12 meses ou tráfego ilimitado durante 24 meses com fidelização de 12 meses, tudo sem encargos para o cliente, porém mantendo a mensalidade de 19.95.
Ora bem o meu conselho é que preparem um email e o enviem ao provedor da SONAE, no caso de estarem insatisfeitos com o serviço actual.
Demorou mas chegou a bom porto!
Um "agora" feliz com a Clix...
Também cheguei a essa conclusão !!! Pelo que percebi o provedor da sonae, é um serviço que recebe as reclamações de todo o grupo da sonae. E sendo o clix uma parte desse grupo, deve ter que obedecer a alguns objectivos em termos de satisfação de cliente.
Logo se houver muitas reclamações clix, cabeças rolam.... Dessa forma é que eles se mexem rápido quando a reclamação vai ter ao provedor sonae :)
god_dice 07-07-2008, 14:22 Bem, eu tinha o Oniduo e passei para a Clix, entretanto mudei para a Vodafone, até aqui tudo bem... No passado dia 3 de Junho enviei uma carta registada com aviso de recepção para Clix para me cancelarem o contrato, a carta foi levantada no dia 5 de Junho...Agora recebo a factura dos gajos com o mês completo, de 16 de Maio a 15 de Junho. Isto é normal?! Já é o 2º mês que vou pagar à Clix sem estar sequer a usar o serviço e eles estão-se completamente a marimbar...Alguma ideia do que hei-de fazer?
cumps
Rui_Carlos 07-07-2008, 14:25 Bem, eu tinha o Oniduo e passei para a Clix, entretanto mudei para a Vodafone, até aqui tudo bem... No passado dia 3 de Junho enviei uma carta registada com aviso de recepção para Clix para me cancelarem o contrato, a carta foi levantada no dia 5 de Junho...Agora recebo a factura dos gajos com o mês completo, de 16 de Maio a 15 de Junho. Isto é normal?! Já é o 2º mês que vou pagar à Clix sem estar sequer a usar o serviço e eles estão-se completamente a marimbar...Alguma ideia do que hei-de fazer?
cumps
Tendo em conta a data em que enviaste a carta, penso que não há muito a fazer... Ele têm 15 dias para te cortar o serviço, se não me engano, por isso, com um pouco de sorte, ainda vais ter que pagar mais um mês... E como se pagam mensalidades, não sei se eles são obrigados o cobrar-te apenas parte do do mês.
god_dice 07-07-2008, 14:30 Li aqui pelo forum que após a recepção da carta eles tinham 7 dias úteis para desactivar o serviço...Isso dito pela DECO. Desculpem lá, mas estes gajos são o cúmulo da estupidez...Estão-se completamente a marimbar.
Mas se eu cancelei o serviço como é que irei pagar mais um mês de uma coisa que nem tenho? Não faz sentido... Quando ainda estava na Oni, houve um periodo que fiquei 2 semanas sem net e eles deram uma nota de credito que foi descontada na factura seguinte.
EDIT: Pelos 7 dias úteis ainda faz sentido esta factura, mas não pago mais nenhuma. Que vão roubar a outro lado...Já desde facturas disparatadas com trafego extra a facturas duplicadas a dizer que não tinha pago, andam sempre a inventar, é impressionante.
Rui_Carlos 07-07-2008, 14:42 Li aqui pelo forum que após a recepção da carta eles tinham 7 dias úteis para desactivar o serviço...Isso dito pela DECO. Desculpem lá, mas estes gajos são o cúmulo da estupidez...Estão-se completamente a marimbar.
Esses 7 dias penso que têm sido mal interpretados... De acordo com aquilo que li no site da ANACOM, esse era o tempo que a PT tinha para desactivar a pré-selecção (e não o tempo que a Clix tinha para o fazer). De qualquer forma, ainda não vi em nenhum lado esse regra dos 7 dias aplicada ao serviço de internet, e, assim sendo, o que vale são os 15 dias que estão no contrato assinado pelos clientes.
Estas foram as conclusões a que cheguei depois de umas pesquisas que fiz quando rescindi o meu contrato com a Clix, e são baseadas em documentos que li. Não sou especialista em direito, nem sei se consultei o documentos correctos, por isso é possível que as minhas conclusões não sejam as mais correctas.
god_dice 07-07-2008, 14:52 15 dias "normais" ou 15 dias úteis? Pelos 15 dias "normais" dá mais 4 dias para o proximo mês... Eu enviei para lá um email, vou ver o que é que me respondem, se é que respondem...
Esses 7 dias penso que têm sido mal interpretados... De acordo com aquilo que li no site da ANACOM, esse era o tempo que a PT tinha para desactivar a pré-selecção (e não o tempo que a Clix tinha para o fazer). De qualquer forma, ainda não vi em nenhum lado esse regra dos 7 dias aplicada ao serviço de internet, e, assim sendo, o que vale são os 15 dias que estão no contrato assinado pelos clientes.
Estas foram as conclusões a que cheguei depois de umas pesquisas que fiz quando rescindi o meu contrato com a Clix, e são baseadas em documentos que li. Não sou especialista em direito, nem sei se consultei o documentos correctos, por isso é possível que as minhas conclusões não sejam as mais correctas.
sim a verdade é que de origem esses 7 dias úteis são para a desactivação da pré-selecção de voz... mas a verdade é que quando eu rescindi com a oni/clix eles demoraram 7 dias certos para desactivar a pré-selecção mas mais dias para desactivar o adsl e eu acabei por ser indemnizado em 5€ por dia em que tive sinal adsl deles na linha depois de desactivada a pré-selecção...
claro que demorou mais de um mês a ser-me dada razão e tive que meter a direcção geral do consumidor (que encaminhou o caso para a UMAC) ao barulho
god_dice 07-07-2008, 15:04 Epah, eu só me quero é ver livre destes gajos...não estou interessado em que me paguem. Mudei para a Vodafone para ficar a pagar apenas 10€/mês até ao final do ano, já me livrei da assinatura de PT mas ainda tenho estes atrás sempre a cobrar 20€...
andrecouto01 07-07-2008, 16:10 telefonei agora para a clix.....
a perguntar o trafego se era 4 ou 12 gb...... mandaram-me esperar e disseram k komo era ex-oni apenas tinha 4 gb e tinha 4 mb de velocidade......bahhhh
eu ja farto de ouvir essa conversa disse entao pk é k eu so tenho 4 gb e os novos clientes tem 12 gb???
ao que a sr me respondeu: voce pode passar para a clix 4 mb e ter 12 gb de trafego.....
eu eu pergunto-lhe : como???
ela dix-me : é facil eu anoto aki o seu pedido e depois em cerca de 1 mes passará para a clix 4 mb.....
mas eu desconfiado pergunto-lhe: mas para passar para a clix 4 mb knt terei de pagar para a migração e ela disse-me k nao pagava absolutamente nada.....,
entao depois disso eu pedi-lhe para ela entao me anotar la o pedido e ela fez e dise que la para agosto, me telefonavam a dizer que o processo supostamente estaria concluido....
agora é uma questão de esperar para ver...
edit: disse tambem que para além da migracao ser gratis iria benificiar de 2 anos de trafego ilimitado.....
cump'z......
Boas
Era cliente da oniduo...e como sabem agora os clientes oniduo são clientes da Clix.
Acontece que estao me a contar o trafego incluido como extra..e pago tudo o que gasto.
Alguem esta na mesma situaçao?
P.S. Isto aconteceu desde que foi feito um update aos serviços de Internet
ramaro007 07-07-2008, 17:18 telefonei agora para a clix.....
a perguntar o trafego se era 4 ou 12 gb...... mandaram-me esperar e disseram k komo era ex-oni apenas tinha 4 gb e tinha 4 mb de velocidade......bahhhh
eu ja farto de ouvir essa conversa disse entao pk é k eu so tenho 4 gb e os novos clientes tem 12 gb???
ao que a sr me respondeu: voce pode passar para a clix 4 mb e ter 12 gb de trafego.....
eu eu pergunto-lhe : como???
ela dix-me : é facil eu anoto aki o seu pedido e depois em cerca de 1 mes passará para a clix 4 mb.....
mas eu desconfiado pergunto-lhe: mas para passar para a clix 4 mb knt terei de pagar para a migração e ela disse-me k nao pagava absolutamente nada.....,
entao depois disso eu pedi-lhe para ela entao me anotar la o pedido e ela fez e dise que la para agosto, me telefonavam a dizer que o processo supostamente estaria concluido....
agora é uma questão de esperar para ver...
edit: disse tambem que para além da migracao ser gratis iria benificiar de 2 anos de trafego ilimitado.....
cump'z......
Pois...esqueceste-te foi do pormenor que vais estar mais 24 ou 12 meses com contracto de fidelização...mas se gostas de clix, FORÇA! Depois não te venhas queixar:002::002:
Pretender 07-07-2008, 17:50 Bem, eu tinha o Oniduo e passei para a Clix, entretanto mudei para a Vodafone, até aqui tudo bem... No passado dia 3 de Junho enviei uma carta registada com aviso de recepção para Clix para me cancelarem o contrato, a carta foi levantada no dia 5 de Junho...Agora recebo a factura dos gajos com o mês completo, de 16 de Maio a 15 de Junho. Isto é normal?! Já é o 2º mês que vou pagar à Clix sem estar sequer a usar o serviço e eles estão-se completamente a marimbar...Alguma ideia do que hei-de fazer?
cumps
Eras cliente directo ou indirecto?
Se directo a vodafone tratava de tudo (da rescisão do contrato), porque um dos documentos que se assina é mesmo para isso.
Pelo que não necessitas pedir cancelamento de contrato.
Isso aconteceu comigo e com pelo menos outro utilizador, em que a clix continuou a enviar-me facturas, mandei mail para lá a dizer que a partir de dia X já não era cliente deles e nada paguei.
Acertaram as contas e pediram para assinar uma nota de crédito das facturas já lançadas.
Hoje está quase certo, mandam agora facturas de 0,0€ LOL
god_dice 07-07-2008, 17:57 O problema disso mesmo é que sou cliente indirecto e na altura a Vodafone não especificou que devia ser eu a tratar disso...com a PT não há stress, devem gostar de gastar papel, todos os meses recebo facturas de 0€ também lol
passar dos 4Gb de trafego para os 12Gb não é mau.....mas, e as HH ? :x2:
Boas
Era cliente da oniduo...e como sabem agora os clientes oniduo são clientes da Clix.
Acontece que estao me a contar o trafego incluido como extra..e pago tudo o que gasto.
Alguem esta na mesma situaçao?
P.S. Isto aconteceu desde que foi feito um update aos serviços de Internet
O mesmo se passa aqui, este mês foi 8€ de tráfego extra, liguei para lá e disse q não pagava.
As respostas que obti foram as mais variadas: que o serviço HH estava desactivado, quando na factura mensal estava cobrado... que excedi o tráfego, não é verdade, nem que tenha que somar todos os valores naquela página de consumos nojenta, em dois anos com a Oni nunca paguei tráfego extra.
Disseram que depois me contactavam, que saudades da ONI.
Nem quero pensar é no próximo mês, se me fazem como este mês e também contam as HH, quando as pago...
FilipeAmadeuO 07-07-2008, 21:47 A minha factura veio sem trafego adicional e fiz cerca de 8Gb.
Além disso na página do clix, na parte do tipo de conta já diz Clix Adsl 4Mbps/512Kbps.
Liguem a pedir a migração para Clix 4Mb....
andrecouto01 07-07-2008, 21:55 A minha factura veio sem trafego adicional e fiz cerca de 8Gb.
Além disso na página do clix, na parte do tipo de conta já diz Clix Adsl 4Mbps/512Kbps.
eu ja fix isso e inda dix no site: Tipo Conta: Oninet Speed
no entanto ja telefonei pa lá a pedir pa mudar pa clix 4 mb e disseram k demorava cerca de 1 mes para a migração ser feita e depois me contactavam.....
a ti tambem foi assim????
cump'z....
aaaaaaaaaa 08-07-2008, 02:28 eu ja fix isso e inda dix no site: Tipo Conta: Oninet Speed
no entanto ja telefonei pa lá a pedir pa mudar pa clix 4 mb e disseram k demorava cerca de 1 mes para a migração ser feita e depois me contactavam.....
a ti tambem foi assim????
cump'z....
Duvido muito... eles estão com essa conversa do demora um mês, à énes de tempo, sempre ca mesma lenga-lenga mas nunca mudam. Se agora voltares a telefonar para eles, pergunta-lhes se eles têm lá anotado o teu pedido de migração para Clix 4 MG. Digo-te já, que não.
Godlike_Killer 08-07-2008, 19:15 A minha factura veio sem trafego adicional e fiz cerca de 8Gb.
Eu o mês passado fiz as contas para 12GB de tráfego, porque foi o que eles me disseram que teria por telefone, se cobrassem tráfego a mais não pagava, não me interessa o que dizem aos outros, interessa o que me dizem a mim.
Este mês não me cobraram tráfego extra, pelo que constato que tenho, de facto, direito aos 12 GB que prometeram. Mais alguém já verificou isto?
amjpereira 08-07-2008, 19:28 Muito boa tarde,
Fui informado de como se processa o tráfego, e os limites.
Todos os clientes que foram migrados, mantém exactamente o mesmo tráfego e condições que tinham na oni.
A única coisa que altera e é oferta é o aumento de velocidade.
Caso pretendam ter tráfego ilimitado a única forma é pedirem a migração do vosso tarifário para a Clix, desse modo além das condições do tarifario em questão ficam também com o trafego ilimitado.
Esta alteração não requer instalação de nova linha, nem pedido de cancelamento.
Por isso se acham que estão a pagar a mais e querem ter trafego ilimitado e/ou melhores condições, basta contactar e pedir a alteração do tarifario.
Melhores Cumprimentos
FilipeAmadeuO 08-07-2008, 20:17 Façam o pedido de migração através da página do clix.
Dessa forma ficam com uma resposta escrita !
andrecouto01 08-07-2008, 21:00 Façam o pedido de migração através da página do clix.
Dessa forma ficam com uma resposta escrita !
como se faz??? podias explicar???
eu fix pelo telefone, mas com eles eu já espero tudo.....
se pudesses explicar agradecia.....
cump'z......
amjpereira 08-07-2008, 21:08 http://cliente.clix.pt/contacto/index.html
Motivo de contacto:
Informações e alterações a serviços Clix
Escolha uma das seguintes opções:
Clix ADSL(Internet+Telefone)
Informação adicional:
Tarifários
e acabas de preencher com os dados da tua conta oni.
Cumprimentos
Godlike_Killer 09-07-2008, 14:29 Muito boa tarde,
Todos os clientes que foram migrados, mantém exactamente o mesmo tráfego e condições que tinham na oni.
Caso pretendam ter tráfego ilimitado a única forma é pedirem a migração do vosso tarifário para a Clix, desse modo além das condições do tarifario em questão ficam também com o trafego ilimitado.
Por isso se acham que estão a pagar a mais e querem ter trafego ilimitado e/ou melhores condições, basta contactar e pedir a alteração do tarifario.
Melhores Cumprimentos
Então porque é que a mim me disseram que tinha direito a 12GB e não me cobraram tráfego adicional?
amjpereira 09-07-2008, 14:32 Então porque é que a mim me disseram que tinha direito a 12GB e não me cobraram tráfego adicional?
Cada caso é um caso, e se fores a ler as ultimas 2 paginas pelo menos vês que és um dos casos unicos.
Informei segundo o que sei, e foi indicado e confirmado por um dos Chefes de Equipa do SAC, não foi mais um (pseudo) técnico especializado.
Melhores Cumprimentos
Terrible_One 09-07-2008, 14:48 Boas,
Venho aqui tentar esclarecer uma dúvida que alguém pode saber,
em janeiro deste ano pedi a rescisão do contracto à oniduo, falei com o sac eles anotaram o pedido e informaram-me que iriam enviar a documentação, eu fiquei descansado pois tal como requere o contracto informei com 30 dias de antecedência que queria o término do contracto, acontece que a documentação nunca mais chegava e voltei a receber nova factura nesse mês, enviei um mail com o seguinte:
"
Boa tarde,
No passado dia 10 de Janeiro de 2008 pelas 11H efectuei uma chamada para o centro de apoio ao cliente para requisitar o encerramento da conta nº XXXXXXXXX da qual sou proprietário, fui informado que a conta seria desactivada conforme requisitado, e que receberia posteriormente documentação em casa para formalizar o pedido.
No entanto nunca recebi a referida documentação, e ao contrário do que me foi informado na linha de apoio, o mês de fevereiro foi facturado com a factura de referência: XXXXXX com o valor 37,63.
Visto que me foi informado na linha de apoio ao cliente que o pedido de desactivação tinha ficado registado e iriam enviar a documentação necessária (o que não aconteceu até esta data), considero não ser da minha responsabilidade efectuar o pagamento da factura em epígrafe, mais informo que a mesma apresenta um erro, pois inclui o valor de um serviço "tráfego internet ilimitado 1h-8h" no valor de 3,3058€, serviço esse que sempre esteve incluido gratuitamente no meu tarifário desde a adesão inicial ao tarifário oni-duo, sendo esta última factura a única onde o mesmo se encontra facturado.
Hoje dia 05-03-08 liguei novamente para o serviço de apoio ao cliente para esclarecer esta situação, e foi-me informado pela senhora Ana Cruz vossa colaboradora da secção de facturação que enquanto não recebessem o pedido de rescisão por escrito a conta não seria encerrada, como já indiquei em cima não foi esta a informação passada inicialmente, e foi-me garantido que não seriam efectuadas mais facturações, que depois apenas deveria aguardar a documentação e posteriormente enviá-la de volta.
Peço que avaliem esta situação, pois de acordo com o sucedido considero que fui informado incorrectamente, e ainda que tenha de pagar esta última factura, não o farei pelo valor apresentado pois está a cobrar-me um serviço incorrectamente.
Obrigado pela atenção."
Ao que recebi a seguinte resposta:
" Estimado Cliente,
Acusamos a recepção do e-mail enviado, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente à questão exposta sobre o tráfego adicional, vimos por este meio informar que a situação reportada foi encaminhada com o número de registo 2769705desta forma solicitamos que aguarde um contacto da nossa parte que será o mais breve possível.
Informamos no entanto, que relativamente à questão sobre a desactivação do serviço Oniduo, existe registo de contacto telefónico estabelecido por V. Exa. com os nossos serviços no dia 10-01-2008 às 11:41:00, com o intuito de solicitar a rescisão contratual, tendo sido posteriormente enviados para a morada de facturação os impressos para proceder de forma legal ao pedido de V. Exa. Pelo facto de não terem sido recepcionados da parte da Clix, os mesmos o serviço continuou activo, sendo correcta a emissão da factura referência nº. XXXXXXXXX.
Foi enviado novamente, no dia 05-03-2008 os referidos impressos por forma a efectuar o supracitado pedido, no entanto, caso V. Exa. pretenda efectivar a rescisão num prazo mais curto, poderá remeter-nos um pedido escrito e assinado (não digitalizado), mencionado o número de conta via carta para a morada:
Sonaecom
Clix - Clientes Residenciais
Apartado 52346
EC Campo Grande
1721-501 Lisboa
ou via fax: 210106490.
Encontramo-nos ao seu inteiro dispor para qualquer informação adicional, entre as 08:00 e as 24:00 horas, através do número 16 509 (custo chamada local a partir da rede fixa e custo de €0,27 por minuto a partir da Vodafone e Optimus) ou através do site http://oniduo.clientes.clix.pt/
Com os nossos sinceros cumprimentos"
Após isto recebi a dita cuja documentação e enviei prontamente para a clix, e começei a ligar quase diáriamente para o SAC, passado umas 3 semanas dizem-me que ainda não tinham recebido a documentação, envio nova papelada e continuo a exercer pressão no SAC, acontece que eles só há 2 meses cancelaram o telefone, mas a internet continuou, e eu sempre a avisa-los do sucedido, até que voltei a enviar novo e-mail porque já estou em pânico:
"Boa tarde,
No passado mês de Fevereiro de 2008 enviei uma carta de rescisão de contracto, quando no mês de Março recebi uma nova factura contactei o vosso serviço de apoio ao cliente para alertar a situação e inclusive enviei nesse mesmo mês nova carta de rescisão de contracto, desde Fevereiro tenho recebido continuamente facturas apesar de já por diversas vezes ter contactado o vosso serviço de apoio ao cliente de forma a terminarem definitivamente o contracto, foi-me também informado (incorrectamente) e por diversas vezes ao longos dos últimos meses que o caso estava resolvido e não receberia mais nenhuma factura, facto que não se verifica até à data presente.
Agradeço por favor um esclarecimento breve sobre este assunto.
Titular de conta: José Ribeiro
Nº de contribuinte: XXXXXX
Nº de telefone associado: XXXXXXXX
Cumprimentos, José Ribeiro."
Ao que recebo a seguinte resposta:
"Estimado(a) Cliente,
Acusamos a recepção do e-mail enviado, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente à questão exposta, vimos por este meio informar que a mesma encontra-se em análise, contudo ainda não dispomos dessa informação, desta forma solicitamos que aguarde um contacto da nossa parte que será o mais breve possível.
Se necessitar de esclarecimentos adicionais, não hesite em contactar o nosso Serviço ao Cliente. Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do nosso site em http://www.clix.pt/contactos.html (http://www.clix.pt/contactos.html) ou do número 16100 GRÁTIS a partir da rede fixa (rede móvel: 0,30 Eur/Min).
Com os melhores cumprimentos,
Letícia Gonçalves
Clientes@Clix.pt"
Eu estou preocupado porque na altura que enviei as duas cartas enviei naqueles envelopes que a clix fornece que são gratuitos, mas como tal não vão registados, é claro que na altura nunca desconfiei que iria estar envolvido em tal embrulhada e portanto agi de boa-fé, facto que agora é capaz de me atrapalhar a vida, pois este mês recebo nova carta a dizer que tenho as facturas em atraso e que pretendem seguir com processo para contencioso caso não as liquide.
O que acham o facto de ter enviado as cartas ainda que não fossem registadas, e ter os emails em minha posso com a informação que vos mostrei é suficiente para em tribunal provar que efectuei o pedido de rescisão dentro do prazo requerido pelo contracto, afinal de contas eu fartei-me de os avisar que queria cancelar o contracto,tanto por telefone como por escrito. :mad:
Ah devo aidna acrescentar que decidi terminar o contracto com a oniduo para adrir directamente ao clix, e começei por essa altura a enviar a papelada para contracto clix etc, e nunca me activaram o serviço com a desculpa que tinha cancelado o contracto com a oniduo e ao fazelo a linha telefonica tinha sido desactivada, e que teria pagar nova instalação para ter contracto com a clix.
midnight 10-07-2008, 16:26 finalmente depois de mais de um mês de ter feito o pedido para alteração para tarifario clix me aparece na pagina de cliente
Tipo Conta: Clix Adsl 12Mbps/512Kbps
já conto com os 24 meses de trafego ilimitado.. finalmente acabou a novela da facturação de trafego adicional..
aconselho aos ex-clientes oni a fazerem o mesmo.. fiz isto tudo por email muito simples mandei so o pedido para mudarem por email e eles confirmaram tudo.
filipess 11-07-2008, 12:37 Boas pessoal
Sendo eu um gajo prevenido pedi em principio de junho por mail que me mudassem para clix4MB com HH's. Recebo como resposta que nao teria HH porque teria trafego ilimitado e que seria efectuado a mudanca ate fins de junho...
Sabem uma coisa... Mudanca nada e Trafego de 20GB quase durante o mes de julho.
Passei-me e enviei mail para o provedor da clix. Outro dia de manha recebo sms a dizer que a situacao foi resolvida e ja tenho trafego ilimitado..
ESTA EMPRESA E PA RIR
Muito boa tarde,
"Todos os clientes que foram migrados, mantém exactamente o mesmo tráfego e condições que tinham na oni.
Melhores Cumprimentos"
A mim disseram ke tenho direito a 12gb mas caso seja os 4gb com happy houres ate prefiro
amjpereira 11-07-2008, 20:18 Muito boa tarde,
"Todos os clientes que foram migrados, mantém exactamente o mesmo tráfego e condições que tinham na oni.
Melhores Cumprimentos"
A mim disseram ke tenho direito a 12gb mas caso seja os 4gb com happy houres ate prefiro
Então liga para lá e pede para te migrarem o pacote de internet para clix 4Mb.
Cumprimentos
Mas eles a mim disseram me ke tinha 6 megas agora...nao kero ir pa 4 =|
eu kero é que eles deixem de contar a totalidade de trafego usado como trafego extra ke isso sim é um grande roubo.
P.S. Os problemas de facturaçao do trafego começaram desde que aumentaram o speed...
Nem faço quase transferencias..o simples trafego da navegaçao na web eles cobram como extra.
amjpereira 11-07-2008, 21:23 Mas eles a mim disseram me ke tinha 6 megas agora...nao kero ir pa 4 =|
eu kero é que eles deixem de contar a totalidade de trafego usado como trafego extra ke isso sim é um grande roubo.
P.S. Os problemas de facturação do tráfego começaram desde que aumentaram o speed...
Nem faço quase transferências..o simples tráfego da navegação na web eles cobram como extra.
TODAS as paginas que consultas contam como tráfego, youtube, sites com vídeos, imagens basta uma simples procura se não estiver em cache/temporários, conta como tráfego, isso em todos os ISP's, não é de agora.
Se queres tráfego ilimitado, e uma vez que não podes aderir tendo um tarifário ONI, apenas alterando para o Clix.
Agora se vais para 4/12 ou 24 isso agora é contigo.
Edit:
Se eles te estão a contabilizar o tráfego erradamente a melhor forma de resolver rapidamente sem complicações é enviando um e - mail para o provedor da sonae.
Cumprimentos
ForgotMyNick 15-07-2008, 07:50 Muito boa tarde,
:rcarton:
Pelo menos a mim foi o aumento para 4 Mb e 12 Gb de trafego.......este mes nao me cobraram trafego extra, e eu excedi bem mais que os 4Gb de tragefo disponiveis quando tinha Oni Acesso Directo 512k.
É que uma pessoa lê os varios topicos no forum sobre os ISPs e vê que isto é uma grande palhaçada.
Já não bastou ter que esperar meio ano...sim 6 meses..para me activarem a net, agora ainda fazem um gaj pagar trafego de Internet que não usou.
Boas. Após a ONI ter acabado, fui transferido para a Clix, eu e muitos outros clientes não só da ONI, mas também da Tele2.
Actualmente a Internet que tenho é uma oferta "especial", de 2mb, Clix.
Agora a dúvida: A Happy Hour da 1h às 8h aplica-se à minha internet? Ou é preciso pagar à parte? No site da clix os clientes dentro das zonas clix têm de pagar esta happy hour à parte, enquanto que os clientes de outras zonas já a têm incluída. Onde é que eu me encaixo no meio de tudo isto?
mauro1855 17-07-2008, 15:08 Acho melhor cancelares a net e fazeres um contrato normal com a Clix, a Internet ONI migrada já deu diversos problemas...
Cumps
Eu isso já sei... Mas queria era saber se existe happy hour para mim. É que se assim for, até ao fim do mês só posso gastar 900mb...
andrecouto01 18-07-2008, 22:42 boas..... vou relatar-vos mais um problema inadmicivel com a clix....
desde há uns tempos para cá estava sem telefone.... no entanto esperei uns tempos (2 semanitas) pa ver se ficava resolvido..... mas como era de esperar o problema não foi resolvido...
começaram então aqui as reclamações....
telefono pa lá a 1ª vez (isto uma segunda) e atenderam-me e tal falaram e disseram que me iam resolver o problema em 72 horas.... então la esperei as 72 horas e na sexta inda não tinha telefone....
esperei até à próxima segunda (passado uma semana do 1º telefonema) e deram-me uma seca de mais de 1 hora.... passaram à facturação, avarias, etc.... esperei séculos.... disse que já tinha telefonado à uma semana e tal..... dei o meu nº de telemóvel e disseram que passadas no máximo 72 horas um tecnico ia contactar-me....
esperei mais 2 semanas e como era de esperar nenhum técino me contactou....
hoje o meu pai (titular do contrato) telefonou pa lá fudi** porque estamos sem telefone à bués e disse que se não lhe dessem um prazo para arranjarem o telefone que rescindia o contrato, pois ele apenas assinou contrato de 1 ano com a oni e estive na oni 2 anos e não assinei qualquer contrato com a clix apenas aceitei ser migrado.... disseram para esperar mais 72 horas que iria ser contactado..... o meu pai não sei como aceitou mas se até quarta-feira não estiver a funcionar ele vai mesmo rescindir e vou para a sapo de 2 megas pois parece-me uma boa opção visto que a vodafone aqui não passa e a netcabo não tem só telefone e net.... é que eu só quero telefone mais net.... não quero canais.....
e assim na sapo ficarei a pagar o mesmo 20 euros (telefone + net de 2mb).... o meu pai não quer pagar mais.....xD....
agora alguem que já tenha rescindido com a clix sabe me explicar como tenho que fazer????
será que basta telefonar para a sapo para activar e eles recindem-me o contrato.... é k à beira de casa tenho aqui uma loja de pc's em que são agentes clix e sapo.... e assim assinava lá o contrato....
ps: a avaria é que o telefone só recebe chamadas e só dá para telefonar para numeros de graca.... pa numeros normais aquilo fax: "piiiiiiiii piiiiiiiiiii piiiiiiiiiiiiiii" e não telefona.... como é obvio tenho as facturas em dia.......... desculpem o testamento....
cumps e se soubessem ajudar-me agradecia.....
Pedi em janeiro ou fevereiro a migraçao da oniduo com velocidade de (512kbps e trafego de 4gb) para a (clix 4mb com 12gb de trafego) que no principio de junho disseram que tava concluida.
Acontece que recebi uma factura (com oniduo 4mb)=coisa que nunca vi (so vi clix 4mb) com 18euros de consumo adicional quando tinha a certeza que nao tinha ultrapassado os 12gb.
Telefonei para la para reclamar e eles dizem que tenho os 4mb de velocidade mas so 4gb de trafego e que a migraçao tinha so sido feita em termos de velocidade porque comercialmente nada.
Este mes comecei a fazer downloads e ultrapassei os 4gb isto antes de reparar na factura e reclamar.
Vamos la a ver se desconta na proxima factura como eles disseram.
Estou a ver que a clix trabalha muito mal as pessoas que estao a atender ao telefone parece que nao sabem o que fazem.
Isto e uma cambada de gatunos e chupistas quem se lixa e o ze povinho!!!
Do tio Belmiro fugi eu assim que pude. Também tinha oni isto já desde 2004 ou 2005 (nao me lembro bem) e o serviço era impecável. Mas com isto da migração para a Clix comecei a ver outras ofertas, e agravado pelo facto de que desde que me tinham migrado para a Clix que o serviço estava muito pior, mudei para a Vodafone e feliz vivo na rede deles.
Ainda sou dos primeiros do Duplex ADSL, quando só havia a promo do "ilimitado" durante os 24 meses de contrato e meteram as outras promos dos 24Mbps a 9,90€ mesmo sendo eu anterior a essas promos. E ainda mandaram champanhe no fim de ano.
O que é certo é que o serviço da Vodafone é de qualidade e a assistência também o é (e não vais precisar dela muito). E sabem como agradar um cliente.
Portanto o meu conselho é que mudes de ISP assim que puderes.
The-Prophecy 21-07-2008, 10:20 Na 5ª passada mandei o e-mail e pedir a alteração de tarifário. Para 24Mb.
recebi então um e-mail de confirmação da alteração que será efectuada até 31 de Agosto.
E ainda recebi a informação que pedidos até dia 10 do mês são alterados até ao final desse mesmo mês.
Pedidos depois de dia 10 (como o meu foi dia 15) são alterados até ao final do mês seguinte!
Entretanto perguntei para lá também qual a velocidade máxima da minha linha ao qual o técnico me disse que o máximo espectável serão 7 a 9Mb.... (Já sabia que estava longe da central).
Boas eu tenho oni/clix 512 indirecto à uns 4 anos e quero cancelar o serviço para mudar para sapo 6mb, o que é que é preciso fazer para cancelar o serviço com a clix sem que haja problemas com eles?
aaaaaaaaaa 28-07-2008, 10:53 Boas!
Sabem-me dizer, se de facto quem migrou de pacote Oni para um pacote Clix, fica mesmo com trafego ilimitado? Fizeram-me a migração para Clix 12 Megas este mês!
Sinto-me inseguro... disseram-me no apoio a clientes, que sim, teria 2 anos de trafego ilimitado, mas não consigo confiar nestes tipos, porque já me tramaram. Alguém me confirma se faz favor?
Na minha pagina pessoal na clix, continua a aparecer o trafego usado actualizado, mas para quê se afinal tenho trafego ilimitado?
Obrigado!
ramaro007 28-07-2008, 19:27 Boas!
Sabem-me dizer, se de facto quem migrou de pacote Oni para um pacote Clix, fica mesmo com trafego ilimitado? Fizeram-me a migração para Clix 12 Megas este mês!
Sinto-me inseguro... disseram-me no apoio a clientes, que sim, teria 2 anos de trafego ilimitado, mas não consigo confiar nestes tipos, porque já me tramaram. Alguém me confirma se faz favor?
Na minha pagina pessoal na clix, continua a aparecer o trafego usado actualizado, mas para quê se afinal tenho trafego ilimitado?
Obrigado!
Ninguém te pode garantir isto, pois segundo o que todos já sabemos lá cada cliente é um caso. Manda para eles um e-mail ou pede mesmo para te mandarem por carta essa informação por escrito. è mais confiável do que qualquer outra resposta que te possam aqui dar!
Ah, e vê se no tipo de conta, na tua área de Cliente, já te aparece Clix 12Mbps.
blackout 28-07-2008, 20:04 Boas eu tenho oni/clix 512 indirecto à uns 4 anos e quero cancelar o serviço para mudar para sapo 6mb, o que é que é preciso fazer para cancelar o serviço com a clix sem que haja problemas com eles?
Se não me engano quando rescindi mandei uma carta com com o titular do contrato e assinatura do proprio, numero de cliente, numero de contribuinte, numero de telefone, e até coloquei o meu ID de login da net como me aconselhou uma operadora para facilitar. Não me lembro é para onde mandei a carta. Pede a morada no 16100 que já é gratuito. Vão tentar convencerte a ficar Oni não te deixes enganar, eu rescindi e agora tenho 8mb do MEO a bombar.
Alguem complete o meu post se tiver algo a acrescentar. Boa sorte com a rescisão.
boas, qual o mail da clix alem (provedor@sonae.pt)
amjpereira 01-08-2008, 06:35 ajuda[at]clix.pt
Cumprimentos
Já nem vale apena mandare mails pa lá, eles agora nem respondem, mandei um ha 15 dias e até agora nada, ja nem devem é saber o q responder, visto q cmg têm sido uns incompetentes.
Este serviço clix ja mete mesmo nojo, pedi migraçao po clix 4mb primeiro disseram q era ate ao final de Junho, mais tarde ate ao final de Julho, tamos a 1 de Agosto e continuo com oniduo 512
god_dice 01-08-2008, 20:39 Eu até bato mal com estes individuos... Enviei uma carta registada com aviso de recepção para a rescisão do contrato no dia 3 de Junho, eles levantaram a carta no dia 5 de Junho, até aqui tudo bem... Enviaram a factura relativa a Maio/Junho, tudo bem, paguei a factura. E não é que agora enviaram uma carta datada de 29 de JULHO em que referem que vão proceder à desactivação do serviço e blabla e que as facturas posteriores que ainda contenham consumos (que são ZERO desde 10 de Maio) ainda estão sujeitas a cobrança...
Há alguem daqui que saiba se eles podem fazer isto assim? Afinal de contas, acusam a recepção da carta praticamente 2 meses depois, não havia um prazo de 7 dias uteis ou assim?
cumps
Eu até bato mal com estes individuos... Enviei uma carta registada com aviso de recepção para a rescisão do contrato no dia 3 de Junho, eles levantaram a carta no dia 5 de Junho, até aqui tudo bem... Enviaram a factura relativa a Maio/Junho, tudo bem, paguei a factura. E não é que agora enviaram uma carta datada de 29 de JULHO em que referem que vão proceder à desactivação do serviço e blabla e que as facturas posteriores que ainda contenham consumos (que são ZERO desde 10 de Maio) ainda estão sujeitas a cobrança...
Há alguem daqui que saiba se eles podem fazer isto assim? Afinal de contas, acusam a recepção da carta praticamente 2 meses depois, não havia um prazo de 7 dias uteis ou assim?
cumps
não podem...
Boas
Eu continuo a receber facturas da clix para pagar coisas que nao uso.
Qual será a melhor resolusão para o problema? devo pedir para mudar de tarifario?
amjpereira 04-08-2008, 20:34 Boas
Eu continuo a receber facturas da clix para pagar coisas que nao uso.
Qual será a melhor resolusão para o problema? devo pedir para mudar de tarifario?
Se mudares para um tarifario Clix, para eles conta como um novo contrato, ou seja trafego ilimitado, contudo garante e pede por escrito que não queres ser fidelizada por mais 12 meses pois já estás/passaste essa fase.
Cumprimentos
Ora bem, eu tinha OniDuo 512, passaram-me para Clix 4 Megas (que é uma treta digo desde já, nao chega a 1.5mbps) e este mes recebi trafego adicional para pagar, porque pelos vistos o trafego de 4Gb por mes ainda é o que vigora...
No minimo ridiculo...
god_dice 04-08-2008, 21:31 Eu até bato mal com estes individuos... Enviei uma carta registada com aviso de recepção para a rescisão do contrato no dia 3 de Junho, eles levantaram a carta no dia 5 de Junho, até aqui tudo bem... Enviaram a factura relativa a Maio/Junho, tudo bem, paguei a factura. E não é que agora enviaram uma carta datada de 29 de JULHO em que referem que vão proceder à desactivação do serviço e blabla e que as facturas posteriores que ainda contenham consumos (que são ZERO desde 10 de Maio) ainda estão sujeitas a cobrança...
cumps
Sugestões para o que hei-de fazer?
ramaro007 05-08-2008, 21:10 Foi só a mim ou mais algém teve um aumento de velocidade? Eu antes tinha 6Mb/512Kb e agra "subiram-me" para uns 8Mb/1Mb manhosos. Mais alguém com isto?
Boa noite
Mais um que anda a ser comido pela CLIX. >(>(
Eu era ex-oni 5MG e como tal tinha 12G de trafego. Na factura deste mês vem debitados mais 5GB de trafego adicional, quando na verdade na area clientes durante o mesmo periodo só tinha 13GB totais. Liguei logo para lá e disseram-me que na verdade estava mal e que iam corrigir.
No entanto, que eu me lembre o trafego adicional na oni não era de 1.5€/GB?
Agora na clix dizem-me que era de 1.5€/100MB....acgo que está mal mas eles disseram que tiveram de consultar a ONI.
Alguem se lembra disto? Onde puderei consultar como era cobrado o trafego adicional?
Obrigado
Boa noite
Mais um que anda a ser comido pela CLIX. >(>(
Eu era ex-oni 5MG e como tal tinha 12G de trafego. Na factura deste mês vem debitados mais 5GB de trafego adicional, quando na verdade na area clientes durante o mesmo periodo só tinha 13GB totais. Liguei logo para lá e disseram-me que na verdade estava mal e que iam corrigir.
Agora na clix dizem-me que era de 1.5€/100MB....acgo que está mal mas eles disseram que tiveram de consultar a ONI.
Alguem se lembra disto? Onde puderei consultar como era cobrado o trafego adicional?
Obrigado
tenho quase a certeza que é 1.5€/100megas para ONI512 e 1.5€/GB para os restantes tarifarios.
onde consultar e´ que é pior :s ta tudo offline
Na ONI era mesmo 1.5€ por 100MB.
Pretender 06-08-2008, 05:38 Na ONI era mesmo 1.5€ por 100MB.
No tarifário 512kbps
No 5mbps era 1.5€/GB
eu também recebi tráfego a mais porque o fiz fora das horas de happy hour
fiz mais 4 gigas a mais mas só paguei o relativo a 500 megas k foi o que passei fora das horas de happy hour anteriores.
No tarifário 512kbps
No 5mbps era 1.5€/GB
Por favor tens algum comprovativo disso?
Algum SS do site, panfleto... qq coisa... Dava imenso jeito para fazer prova e mostrar aos senhoras da Clix...
cumps...
Por favor tens algum comprovativo disso?
Algum SS do site, panfleto... qq coisa... Dava imenso jeito para fazer prova e mostrar aos senhoras da Clix...
cumps...
Eu também precisava. Se for um panfleto não haverá hipotese de o digitalizar e enviares por e-mail?
Obrigado
Rui_Carlos 08-08-2008, 13:04 Por favor tens algum comprovativo disso?
cumps...
Acho que esses valores não estavam nos contratos... O que estava nos contratos era que o tráfego adicional seria taxado de acordo com o tarifário em vigor :\
Boa tarde, eu era cliente da oni a algum tempo(512k)agr com a compra da oni pela clix a clix informou que o meu tarifario ia mudar para 4mb.o que acontece e o seguinte mudou a velocidade mas a o trafego continuou com os 4gb do tarifario da oni.o tarifario 4mb da clix inclui 12 gb de trafego.alguem tem o mesmo problema?alguem me diga o que fazer.
obrigado
tommy v. 08-08-2008, 22:12 Sim é assim, se quiseres mais tráfego muda para um pacote da clix.
mauro1855 08-08-2008, 22:42 Obviamente que a Clix tem condições melhores. Afinal de contas a Oni deixou de existir à um tempo, e o objectivo da CLix é acabar com osa clientes Oni duma vez por todas.,..
Cumps
Pessoalmente era antigo cliente ONI e fiquei bastante tempo a ver o que a Clix fazia. No fim mudei para a Vodafone e não podia estar mais satisfeito.
Pessoalmente era antigo cliente ONI e fiquei bastante tempo a ver o que a Clix fazia. No fim mudei para a Vodafone e não podia estar mais satisfeito.
x2, sem tirar nem por.
Tirando a migração atribulada, que me fez passar 1semana com net/telefone avariados/instáveis. Tá a ser excelente e não tenho saudades nenhumas da clix nem da PT.
Os vossos emails xxxxx@oniduo.pt estão a funcionar?
O meu desde hoje de manhãzinha que não funciona. Quando tento aceder pelo website da clix, diz que a conta esta suspensa! :confused:
Acedendo pelo Thunderbird, aparece uma mensagem semelhante a dizer que a conta não esta activa!!
Alguém sebe o que se passa?
The-Prophecy 14-08-2008, 20:28 Os vossos emails xxxxx@oniduo.pt estão a funcionar?
O meu desde hoje de manhãzinha que não funciona. Quando tento aceder pelo website da clix, diz que a conta esta suspensa! :confused:
Acedendo pelo Thunderbird, aparece uma mensagem semelhante a dizer que a conta não esta activa!!
Alguém sebe o que se passa?
Consigo aceder ao mail sem qualquer problema.
Boas pessoal!
Tenho novidades em relação á minha migração.... Actualmente sou cliente indirecto da clix, zona Não-Oni, tive a sondar tarifários da sapo já que aqui não tenho alternativas em relação a outros ISP's, mas fui deixando passar até que a Clix me ligou na segunda feira passada dia 11.
Começaram por me propor novos tarifários e que caso aderisse a estes deixaria de pagar assinatura telefónica. Fiquei surpreendido e voltei a frisar que não era Zona Clix, continuaram a dizer que fazia parte de clientes "especiais" e que teria essa vantagem de migrar para directo.
Ora com isto tudo perguntei que regalias teria em relação a trafego, responderam-me que irei ter 2 anos de trafego ilimitado (no meu caso 4mb) e depois 12gb por mês com o total de 14.78€ até ao fim do ano e depois 19.70€ com chamadas pagas á parte (este não me faz diferença pois uso pouco telef.) e que como quero continuar com o mesmo número terei de pagar 2€ e qualquer coisa e terei 12 meses de fidelização.
Mandaram-me logo a seguir um mail com um contracto "tipo" para preencher na próxima 2a feira dia 18 que será mandado por um estafeta.
Fiquei bastante supreendido com isto tudo uma vez que têm mais do que fama de terem um péssimo suporte técnico. Quem me deu estas informações parecia ser bastante claro mesmo quando eu dizia que não fazia parte da Zona Clix e que era antigo cliente Oni indirecto.:confused:
2a feria dou novidades em relação a isto, espero não apanhar nenhuma surpresa desagradável:p
Cumprs!:009:
zedasnozes 18-08-2008, 21:17 Eles receberam uma carta minha dia 17 de Abril e um fax dia 22 do mesmo mês.... e ainda estou ligado a eles no serviço de voz... quero aderir a um pacote de chamadas da PT e não posso.
Ando a par de toda a legislação.
A clix justifica a demora com a PT (dizem que estão dependentes da PT) e a PT diz que não deu entrada nenhum pedido para esse efeito..
Já seguiu queixa cheia de documentação para a ANACOM e vou contactar a direcção-geral do consumidor para me acelerar o processo (aconselhamento da ANACOM).
Após a novela que passei (descrita acima) finalmente já me desactivaram a pré-selecção no serviço de voz, pedido feito em 17/Abril e concedido em 20/Junho :wow::wow:
Mesmo assim adiantaram o processo (:lol:) porque receberam a notificação da reclamação por parte da DG-Consumidor. Agora resta-me lutar pelos 35 dias úteis de atraso que me dão direito a uma indemnização de 175€.
Por isso, se estiverem apertados não há melhor local para reclamarem: Direcção-Geral do Consumidor da vossa sede de Distrito.
Inicialmente contactei a ANACOM e fiz a reclamação pelo formulário do site. Disseram-me que não poderiam intervir no caso para me acelerar o processo e aconselharam-me ir à Direcção Geral do Consumidor. Indicaram-me a morada e nº de telefone na extensão da zona de residência e tudo (distrito de Coimbra).
Após ter procurado no local que me indicaram, verifiquei que não se chama Direcção Geral do Consumidor mas sim Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra (entidade regulada pela direcção geral do consumidor, ou seja, é tudo a mesma coisa).
A senhora que me atendeu foi extremamente competente e interessada. Recebi carta em casa 3 dias depois de ter feito a reclamação a indicar todo o desenrolar que o processo ía levar etc... Questionei lá também acerca da DECO, se valia ou não a pena reclamar lá também (já que sou sócio) e ela disse-me que a DECO, ao receber reclamações dessas, encaminha para a DGC, por isso fui ao sítio correcto.
Não te esqueças que o prazo para desactivação da pré-selecção de voz são 7 dias úteis. Por cada dia útil de atraso tens direito a 5€.
Se pretenderes fazer a reclamação, leva toda a documentação que tenhas, a mais importante é a confirmação da recepção do teu pedido de desactivação pela CLIX, pois é a partir daí que se fazem as contas.
Boas!
Após tudo o que fiz, citado acima, vejo que afinal os serviços jurídicos da NOVIS funcionam, obviamente com a excelente ajuda que o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra me deu.
Aqui está o desfecho do processo:
http://img523.imageshack.us/img523/3748/novisnc1hl5.th.jpg (http://img523.imageshack.us/my.php?image=novisnc1hl5.jpg)http://img158.imageshack.us/img158/9659/novisnc2va9.th.jpg (http://img158.imageshack.us/my.php?image=novisnc2va9.jpg)
Cumprimentos a todos e boa sorte a quem ainda está preso a estes ladrões.
andrecouto01 28-08-2008, 21:29 no site para ver o tráfego agora diz clix 4 mb/512kb e antigamente dizia oninetspeed...
quer dizer que eu já tenho os 12 gb de tráfego??
cumps...
FilipeAmadeuO 28-08-2008, 22:24 no site para ver o tráfego agora diz clix 4 mb/512kb e antigamente dizia oninetspeed...
quer dizer que eu já tenho os 12 gb de tráfego??
cumps...
Sim
The-Prophecy 03-09-2008, 15:43 Boas mais novidades (más) do meu processo.
Pedi em 17 de JULHO de 2007 para alterar para CLIX 24MB com a oferta de Tráfego Ilimitado.
Fiz o pedido por e-mail e recebi no mesmo dia uma resposta a garantir a migração e a explicar que como fiz dia 17 que só estaria operacional no FINAL DO MÊS SEGUINTE! com a seguinte info:
Pedido até dia 10 - Final do próprio Mês
Pedido depois de dia 10 - Final do Mês Seguinte
Fiquei a espera descansado. Fui de férias e voltei.
Ontem dia 2 de SET liguei para lá pq na área de cliente ainda aprece como cliente oninetspeed!
Quem atendeu mostrou-se surpreendido com a minha queixa. Porque não tinham qualquer pedido de migração e não fizeram qualquer migração!
Apresentei queixa! Fiquei com o nº da Queixa. E fiquei com a garantia que dia 16 (inicio da futura facturação) a migração estaria feita.
Pediram para ligar dia 17 para confirmar tudo!
Clix sem surpreender!
Alguém me pode esclarecer se o tráfego de upload conta para os 4gigas mensais? Era cliente Oniduo 512.
Rui_Carlos 03-09-2008, 16:13 Alguém me pode esclarecer se o tráfego de upload conta para os 4gigas mensais? Era cliente Oniduo 512.
Pelo menos quando eu era cliente não contava.
54 GB de trafégo na ultima factura.......:x2:
deu a módica quantia de 14€.......até é barato....lá vou eu ter que fazer barulho mais uma vez com estes gajos.......o que vale é que a chamada é grátis.....
Boas, sou novo aqui no fórum e reparei neste tópico pois tb sou um ex-oni e estou insatisfeito por o meu trafego so ser de 4gb..
Eu li muitos posts aqui deste topico e fiquei a pensar (como muitos fizeram) em mudar para a clix 4mb por ter 12gb de trafego.. E entao surgiram-me estas duvidas:
- Pago alguma coisa para mudar de Oninet Speed 4mb (ex-512 kbps) para Clix 4mb?
- Os e-mails alteram-se? :(
- Posso ter direito a 12 gb de trafego sem o contracto de fidelizaçao? Acho que so tenho de ter esse contracto caso queira 24 gb de trafego..
- Tenho de mudar de modem ou de linha telefonica?
- Tenho de usufruir do pacote de televisao da clix?
- Ao mudar, pagos os 14 euros (da promoçao) ou os 19 euros?
E pronto, acho que é tudo.. Mas o mais importante era saber se pago alguma coisa para alterar para Clix 4mb..
Boas, sou novo aqui no fórum e reparei neste tópico pois tb sou um ex-oni e estou insatisfeito por o meu trafego so ser de 4gb..
Eu li muitos posts aqui deste topico e fiquei a pensar (como muitos fizeram) em mudar para a clix 4mb por ter 12gb de trafego.. E entao surgiram-me estas duvidas:
- Pago alguma coisa para mudar de Oninet Speed 4mb (ex-512 kbps) para Clix 4mb?
- Os e-mails alteram-se? :(
- Posso ter direito a 12 gb de trafego sem o contracto de fidelizaçao? Acho que so tenho de ter esse contracto caso queira 24 gb de trafego..
- Tenho de mudar de modem ou de linha telefonica?
- Tenho de usufruir do pacote de televisao da clix?
- Ao mudar, pagos os 14 euros (da promoçao) ou os 19 euros?
E pronto, acho que é tudo.. Mas o mais importante era saber se pago alguma coisa para alterar para Clix 4mb..
Eu tb pedi a alteração para 4mb e falei com uma gaja da sonae sobre algumas coisas.
É assim, pa mudares nao pagas nada, usufruis dos 12gb sim e nao é preciso nenhum novo contracto, tb nao precisas de mudar de modem ou de linha.. qnt aos 14€ isso duvido, eu por ex so vou pagar 14€ por causa das incompetencias da clix, so em relaçao aos emails é q nao sei nada :S
Ah e qnt ao pacote de tv, o tarifario de 4mb n tem essa opçao disponivel
Mas qnd pedires a alteraçao para 4mb, se é q inda vais pedir ou ja o fizest, vai telefonando pa la para saber cm vai a alteraçao de serviço, pq se for preciso dps dizem t ao fim de 2 meses q nao havia pedido nenhum de alteraçao como fizeram a mim ;)
Eu estou numa zona não-clix (antiga não-oni) e tentei negociar com eles. O máximo que me ofereceram foi 1 mega com as mesmas condições. Disse que então assim não queria e que ia rescindir. Ofereceram-me 3 mensalidades... O suficiente para procurar outra alternativa na concorrência.
Pois .. para mim a clix tá a ser do piorio.
Era cliente ONIDUO 512 e pedi a migração para o serviço 24Mb, ja la vão 4 meses, sempre a chateá-los.
Dizem-me sempre uma data e nunca cumprem.
Estou a ver que o melhor mesmo é cancelar tudo e voltar para o sapo que apesar de ser um pouco mais caro, prometem e cumprem.
Eu tb pedi a alteração para 4mb e falei com uma gaja da sonae sobre algumas coisas.
É assim, pa mudares nao pagas nada, usufruis dos 12gb sim e nao é preciso nenhum novo contracto, tb nao precisas de mudar de modem ou de linha.. qnt aos 14€ isso duvido, eu por ex so vou pagar 14€ por causa das incompetencias da clix, so em relaçao aos emails é q nao sei nada :S
Ah e qnt ao pacote de tv, o tarifario de 4mb n tem essa opçao disponivel
Mas qnd pedires a alteraçao para 4mb, se é q inda vais pedir ou ja o fizest, vai telefonando pa la para saber cm vai a alteraçao de serviço, pq se for preciso dps dizem t ao fim de 2 meses q nao havia pedido nenhum de alteraçao como fizeram a mim ;)
E quanto á portabilidade sabes alguma coisa?
E quanto á portabilidade sabes alguma coisa?
O q sei é q demora mais pq é oni e q convem fazeres o pedido antes do dia 10 de cd mes, nao me perguntes o pq q eu ja n me lembro mas isto sao informaçoes vindas da sonae, falei com ela a dia 18 de agosto e ela disse q por ja so tar a flr cmg dps do dia 10 ia demorar mais um bocado so em outubro é q a alteraçao iria ser feita para 4mb da clix, vamos la ver ;)
The-Prophecy 12-09-2008, 09:18 Pois .. para mim a clix tá a ser do piorio.
Era cliente ONIDUO 512 e pedi a migração para o serviço 24Mb, ja la vão 4 meses, sempre a chateá-los.
Dizem-me sempre uma data e nunca cumprem.
Estou a ver que o melhor mesmo é cancelar tudo e voltar para o sapo que apesar de ser um pouco mais caro, prometem e cumprem.
Já me estás a assustar!
Mandei e-mail, recebi resposta por escrito que era a 31 de Agosto.
Não foi, dia 2 de Setembro liguei, queixei-me apresentei reclamação e foi-me garantido que dia 16 de Setembro (dia do começo da facturação) estaria tudo a funcionar a 24Mb com trafego ilimitado!
Vamos lá ver como corre!
Se não ficar tudo ok dia 16, seguem reclamações para a Clix e para a Sonae. Por e-mail e por carta registada!
A ONI uma vez andaram 4 meses a cobrar 2 serviços, nunca mais resolviam a questão, e só ficou resolvida quando o meu irmão foi a sede da ONI no lagos Park chatear quem lá estava. Quem o atendeu disse que era a sede e que não podia fazer nada. E ele disse que queria apresentar queixa e que não saia até ter a situação resolvida! E a verdade é que ficou resolvida ali no momento.
jonny__27 13-09-2008, 01:37 Já me estás a assustar!
Mandei e-mail, recebi resposta por escrito que era a 31 de Agosto.
Não foi, dia 2 de Setembro liguei, queixei-me apresentei reclamação e foi-me garantido que dia 16 de Setembro (dia do começo da facturação) estaria tudo a funcionar a 24Mb com trafego ilimitado!
Vamos lá ver como corre!
Se não ficar tudo ok dia 16, seguem reclamações para a Clix e para a Sonae. Por e-mail e por carta registada!
A ONI uma vez andaram 4 meses a cobrar 2 serviços, nunca mais resolviam a questão, e só ficou resolvida quando o meu irmão foi a sede da ONI no lagos Park chatear quem lá estava. Quem o atendeu disse que era a sede e que não podia fazer nada. E ele disse que queria apresentar queixa e que não saia até ter a situação resolvida! E a verdade é que ficou resolvida ali no momento.
queres uma dica?
Esquece as reclamações para Clix e Sonae. Dizes mesmo aos gajos ou resolvem o problema ou fazes queixa na Anacom. O meu primo também teve problemas com não cumprimento de datas (é sapo), deu-lhes um prazo de uma semana, e resolveram-lhe aquilo em 3 dias.
Se não estou enganado, o problema dele era ter net de 4 megas e estar a pagar de 8.
E eu também vou pelo mesmo caminho. Estes gajos ainda não me migraram dos 512kb e continuam a exigir-me o pagamento da factura inicial, mas a coisa interessante é que já a paguei em Agosto...de 2007.
zedasnozes 13-09-2008, 11:40 Dizes mesmo aos gajos ou resolvem o problema ou fazes queixa na Anacom.
Essa entidade não resolve rigorosamente NADA. Foram eles os próprios a dizer-me.
Essa entidade não resolve rigorosamente NADA. Foram eles os próprios a dizer-me.
correcto.... as queixas devem ser remetidas para além da Anacom para a Direcção Geral do consumidor.
é esta que medeia conflitos de consumo
_nighthawk_ 13-09-2008, 12:35 Eu cá sou Oni indirecto e nem consigo fazer login no pagina da clix :S
Enfim ta tudo uma porcaria...
Sabem se posso "ameaçalos" sair do Oni pois a minha zona nao tem clix directo e dizer que queria internet sem fios e eles fazerem uam boa proposta? :)
Cumps
salgadinho1 13-09-2008, 14:12 Eu também não consigo fazer login. Está bonito para controlar o tráfego. Na altura da febre das mudanças para 4 megas liguei para lá e disseram-me que ia também ser aumentado mesmo sendo indirecto. Ora até hoje continuo com os 512.
Estou a pensar ligar-lhes para me meteram o tarifário 4 megas. A minha dúvida é mesmo o tráfego. Fica ilimitado ou os 12 GB? E é uma mudança rápido ou tem de novo activação e burocracias?
cumps
Eu também não consigo fazer login. Está bonito para controlar o tráfego. Na altura da febre das mudanças para 4 megas liguei para lá e disseram-me que ia também ser aumentado mesmo sendo indirecto. Ora até hoje continuo com os 512.
Estou a pensar ligar-lhes para me meteram o tarifário 4 megas. A minha dúvida é mesmo o tráfego. Fica ilimitado ou os 12 GB? E é uma mudança rápido ou tem de novo activação e burocracias?
cumps
A mudança demora no minimo 3 semanas e mete as burocracias necessárias para receberes facturas da oni e clix em simultâneo lol, como aconteceu a um vizinho meu.
amjpereira 13-09-2008, 19:14 Eu também não consigo fazer login. Está bonito para controlar o tráfego. Na altura da febre das mudanças para 4 megas liguei para lá e disseram-me que ia também ser aumentado mesmo sendo indirecto. Ora até hoje continuo com os 512.
cumps
Se migrares para 1 tarifario do Clix, nomeadamente Clix 4Megas como referiste ficas com trafego ilimitado porque conta como nova adesão, contudo como tens a linha activa demora cerca de 1 mês(burocracias internas)
Cumprimentos
Se migrares para 1 tarifario do Clix, nomeadamente Clix 4Megas como referiste ficas com trafego ilimitado porque conta como nova adesão, contudo como tens a linha activa demora cerca de 1 mês(burocracias internas)
Cumprimentos
Eu era cliente Tele2 e pedi migracao para ADSL 4M ( caso semelhante ao teu) enviei contrato dia 20 de Agosto ainda nao recebi carta com dia da activação, apenas recebi carta com user. E quando ligo para o tal numero que dá pra ver o "status" da activação diz "processo em regularização". Enfim burocracias. Mas conta com um mês.
salgadinho1 13-09-2008, 21:27 Para a semana vou ligar-lhes então.
Obrigado pela ajuda.
josefernandes 15-09-2008, 19:21 Alguém me sabe dizer, se os ex oni 512, que foram migrados para clix 4mb, ficam com fidelização prolongada? Eu já tinha ultrapassado a fidelização na oni, mas como me passaram para clix, não sei se é prolongada a permanecia. cpts
tommy v. 15-09-2008, 21:23 Alguém me sabe dizer, se os ex oni 512, que foram migrados para clix 4mb, ficam com fidelização prolongada? Eu já tinha ultrapassado a fidelização na oni, mas como me passaram para clix, não sei se é prolongada a permanecia. cpts
Não, se já acabou não é renovada.
54 GB de trafégo na ultima factura.......:x2:
deu a módica quantia de 14€.......até é barato....lá vou eu ter que fazer barulho mais uma vez com estes gajos.......o que vale é que a chamada é grátis.....
Recebi hoje uma sms no telemovel, a dizer que tinha razão e que iam proceder a uma nota de crédito! Tou muito admirado! Vinha assinada com numero de telefone para contactar se necessário (como é uma rapariga, talvez tente....:x2: )
The-Prophecy 17-09-2008, 08:54 Pois é pessoal.
Afinal os meus medos não se concretizaram.
Ontem dia 16 de Setembro, como combinado telefonicamente tinha a minha ligação migrada para Clix 24Mb com trafego ilimitado e chamadas gratuitas!
Mudei para este tarifário, pelo preço/trafego ilimitado/chamadas gratuitas.
Pagava cerca de 50/60€ mês pelo "clix" 8Mb sem trafego ilimitado (mas já com chamadas realizadas).
Assim por 39.90€ consigo ter trafego ilimitado e chamadas a vontade e poupo 10 a 20€.
A velocidade já tinha sido informado que o máximo espectável da minha linha era na casa dos 7 a 9 Mb. O modem antes sincronizava a cerca de 4.500 e ontem por acaso estava a 3.800 .... Vou ainda fazer uns testes e rever todas as ligações a ver se consigo espremer mais algum da ligação. os 7000 já me chegavam!
Já agora alguma dica de como configurar tudo certinho?
bonesman 29-09-2008, 19:07 Pessoal, hoje recebi a minha conta da net (sou da OniDUO 6 mgs), e deparei-me com mais '18€ c/iva' do que o normal. Fui ver a descrição e falavam em cerca de 13gb a mais! fiquei estupefacto.
Neste mes, o maximo dos maximos do trafego que gastei em downloads, foi a volta das 4 gb, nao mais. e aparece-me o triplo.
Isto ja me acontece pela 2a vez. No mes anterior, poucos downloads fiz, porque tive de ferias, mas apareceram mais 15€, a volta disso. Este mes sao mais 18€. Liguei para la, e disseram-me que tinha ultrapassado o trafego.
ora bem, andei a ver, e sei que sou noob, mas reparei que a minha net nao tem pass. Pior ainda, vivo num predio, logo suponho que alguem me tenha usado a net, algo, infelizmente, bastante provavel, viva o civismo e o oportunismo. Mas maior culpado sou eu, nao me protegi devidamente.
Possuo um router, "Billion ADSL Router", e gostaria de vos pedir (sim, ja pesquisei por ai threads, mas nao encontrei, se ja existirem, indiquem-mas e perdoem-me o repost) ajuda para colocar uma password na net. Pode ser que o problema se resolva!
Nota: A minha net é de supostamente 6 mb. Vivo na regiao do Porto (mais concretamente na Maia), e a minha velocidade varia entre os 1.0 e os 2.0 Mbps. porque?
Desde já agradeço,
Abraços a todos!
Pessoal, hoje recebi a minha conta da net (sou da OniDUO 6 mgs), e deparei-me com mais '18€ c/iva' do que o normal. Fui ver a descrição e falavam em cerca de 13gb a mais! fiquei estupefacto.
Neste mes, o maximo dos maximos do trafego que gastei em downloads, foi a volta das 4 gb, nao mais. e aparece-me o triplo.
Isto ja me acontece pela 2a vez. No mes anterior, poucos downloads fiz, porque tive de ferias, mas apareceram mais 15€, a volta disso. Este mes sao mais 18€. Liguei para la, e disseram-me que tinha ultrapassado o trafego.
ora bem, andei a ver, e sei que sou noob, mas reparei que a minha net nao tem pass. Pior ainda, vivo num predio, logo suponho que alguem me tenha usado a net, algo, infelizmente, bastante provavel, viva o civismo e o oportunismo. Mas maior culpado sou eu, nao me protegi devidamente.
Possuo um router, "Billion ADSL Router", e gostaria de vos pedir (sim, ja pesquisei por ai threads, mas nao encontrei, se ja existirem, indiquem-mas e perdoem-me o repost) ajuda para colocar uma password na net. Pode ser que o problema se resolva!
Nota: A minha net é de supostamente 6 mb. Vivo na regiao do Porto (mais concretamente na Maia), e a minha velocidade varia entre os 1.0 e os 2.0 Mbps. porque?
Desde já agradeço,
Abraços a todos!
Bom dia:
Não sei porquê mas neste fórum não e fácil receberes uma resposta, quando a pergunta é "router e wireless", provavelmente porque os useres não estão muito "à-vontade" neste assunto e também porque, se falarmos “genericamente" já existem n questões sobre o assunto, não são é facilmente encontradas, pois os postes fixos são muito escassos.
Também não terás escolhido o melhor local para colocar a questão, existem centenas de páginas e como deves calcular o assunto passa despercebido, no entanto eu coloquei uma questão do tipo "como configurar router "x"com o "y" ...", aqui "http://www.techzonept.com/forumdisplay.php?f=133 (http://www.techzonept.com/forumdisplay.php?f=133)" que é o local mais indicado para estes assuntos e se não tivesse conseguido resolver o assunto ninguém se manifestava!
Assim e em relação à tua questão e sendo eu um iniciado nestas andanças, tens de procurar no teu modem router wireless, (ATENÇÃO não indicas o modelo!), este menu: "Wireless Encryption Protocol (WEP)" essa é uma das formas de encriptar a tua password, e limitar os acessos indevidos!
PS: Olha vai aqui tens mais e melhor ajuda: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=19682
Rui_Carlos 30-09-2008, 12:52 Pessoal, hoje recebi a minha conta da net (sou da OniDUO 6 mgs), e deparei-me com mais '18€ c/iva' do que o normal. Fui ver a descrição e falavam em cerca de 13gb a mais! fiquei estupefacto.
Desde já agradeço,
Abraços a todos!
O router não veio com um manual?
Procuro por WPA (também podias usar WEP, mas não é tão seguro).
E é capaz de ser boa ideia colocares a tua dúvida aqui: http://www.techzonept.com/forumdisplay.php?f=133
bonesman 04-10-2008, 10:39 Qual é o trafego da Oniduo 6 megas?
Sim, o router veio com manual. Guiei-me por la, liguei para o apoio CLIX e digo-vos que foram impecaveis.
Agradeço aos Users S@nto e Rui Carlos, pois ja consegui configurar o router e por-lhe a pass. Obrigado pela vossa ajuda
Abraço
|
|