View Full Version : Thread sobre o Oniduo

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 [21] 22

Format
24-05-2008, 01:16
A nivel de curiosidade, no scan colocado uns tópicos acima relativo à carta que receberam.

Vem lá a dizer, cito: "...vai passar de 512kb para 6 Mb e a sua mensalidade baixa para €22,50"

Mas eu quando tive o serviço da ONI o pacote de 512kb nem chegava a 20€, como é que a mensalidade baixa ao migrar para os 12 Mb?

Bem, de facto a unica coisa que baixa é o dinheirinho da conta bancária, será isso a que eles se referem?

FilipeAmadeuO
26-05-2008, 11:55
Mais alguem recebeu uma carta a dizer que ia passar para os 4Mb por 19.90€ ?

Alguém já foi migrado ? Teoricamente era até ao final deste mês...

Rui_Carlos
26-05-2008, 12:53
Eu hoje mandei é a carta a rescindir contrato... Já estou farto de ouvir "é até o final deste mês...".

JoaoGM
26-05-2008, 13:06
Da minha parte a carta já foi enviada à uma semana e foi acusada. O processo de rescisão já está em curso e Quinta já devo estar fora da Oni/Clix. Também já estava farto deles.

zedasnozes
26-05-2008, 15:00
Da minha parte a carta já foi enviada à uma semana e foi acusada. O processo de rescisão já está em curso e Quinta já devo estar fora da Oni/Clix. Também já estava farto deles.

LOL...tão rápido??

Eles receberam uma carta minha dia 17 de Abril e um fax dia 22 do mesmo mês.... e ainda estou ligado a eles no serviço de voz... quero aderir a um pacote de chamadas da PT e não posso.

JoaoGM
26-05-2008, 16:53
LOL...tão rápido??

Eles receberam uma carta minha dia 17 de Abril e um fax dia 22 do mesmo mês.... e ainda estou ligado a eles no serviço de voz... quero aderir a um pacote de chamadas da PT e não posso.

Tirado desta thread (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2997440&postcount=4).

Caso pretenda contratar ou alterar o seu prestador de serviço telefónico ou de internet, exija as seguintes informações:

A duração do período de permanência mínimo;
A qualidade da cobertura na sua área de residência;
A velocidade correspondente ao serviço;
Mensalidades a pagar;
Limites de tráfego nacional ou internacional e, na eventualidade de exceder o limite de tráfego, qual o montante cobrado pelo excesso.

Antes de assinar, confirme se as informações veiculadas pelo agente da empresa correspondem às que vêm mencionadas no contrato.
Para resolver o contrato deverá enviar uma carta registada com aviso de recepção, assinada pelo respectivo titular, ao seu actual prestador de serviços.
No caso de resolução contratual, o prestador pré-seleccionado tem 7 dias úteis para desactivação do serviço, sob pena de, excedendo esse prazo, ser obrigado a pagar ao consumidor/assinante 5 euros por cada dia de atraso.

De salientar o ultimo ponto que presumo seja valido tanto para serviço de ADSL como de voz. Eles já te estão a dever muito dinheiro.

zedasnozes
26-05-2008, 16:58
De salientar o ultimo ponto que presumo seja valido tanto para serviço de ADSL como de voz. Eles já te estão a dever muito dinheiro.

Ando a par de toda a legislação.
A clix justifica a demora com a PT (dizem que estão dependentes da PT) e a PT diz que não deu entrada nenhum pedido para esse efeito..

Já seguiu queixa cheia de documentação para a ANACOM e vou contactar a direcção-geral do consumidor para me acelerar o processo (aconselhamento da ANACOM).

Eras3r
27-05-2008, 12:46
tenho uma duvida agora com as migraçoes de 512kbps para os 4Mbps... o meu modem é o icedata 500... sera q suporta linha de 4 megas??? eis a questao...

zedasnozes
27-05-2008, 12:54
tenho uma duvida agora com as migraçoes de 512kbps para os 4Mbps... o meu modem é o icedata 500... sera q suporta linha de 4 megas??? eis a questao...

Sim suporta, é o limite dele.

Okmijn
27-05-2008, 12:58
Eu tenho oniduo indirecto 512kb com HH das 21h às 9h.. alg sabe se com up upgrade da velocidade por parte da clix alteram-me a HH?

The-Prophecy
27-05-2008, 19:09
Ora Boas.

Cá venho eu com as novidades que me foram dadas!

Eu sou cliente ONIDUO 5MB com 12GB de Trafego. Cliente Directo.

Acabei de Ligar para o SAC e disseram-me o seguinte!

Durante o Mês de JUNHO vou ser migrado para 8MB e segundo as informações que têm disponíveis Será para TRAFEGO ILIMITADO!

Perguntei se podia ou não mudar depois para o 12MB ou 24MB e disseram-me que e possivel JÁ AGORA! pedir para mudar! Demora 1 mês.
E segundo informações sendo um ex-oni mudando para 24MB terei direito à PROMOÇÃO DE TRÁFEGO ILIMITADO.

Vou agora mesmo enviar um e-mail com estas questões para ver se me respondem por Escrito.

Mais novidade eu aviso!

FilipeAmadeuO
27-05-2008, 19:29
Afinal é em Maio ou Junho que vamos ser migrados ??
É que pelo que percebi as migrações apenas acontecem na última semana de cada mês....

josefernandes
27-05-2008, 20:56

Recebi hoje a carta, e diz que vou ser migrado durante o mes de Maio. a ver vamos cpts:001:

ramaro007
27-05-2008, 20:59
Eu tou a contar os dias...:P O primeiro a ser migrado aqui no techzone que atire a primeira pedra:003:

Entretanto, haja calma...

The-Prophecy
27-05-2008, 22:43
Encontrado num outro forum (user patCRUZ):

http://img155.imageshack.us/img155/1133/frenteau6.jpg

http://img84.imageshack.us/img84/1152/trazyu2.jpg

Wireframe
28-05-2008, 14:26
Tb recebi isso mas de 512 para 4mbs. Logo agora que vou mudar para Vodafone Duplex.... O trafego vai passar a ser de qt?

FilipeAmadeuO
28-05-2008, 14:45
12Gb

Rui_Carlos
28-05-2008, 14:58
Alguém de acesso indirecto já recebeu isso? Ou isso é só para quem tem acesso directo?

The-Prophecy
28-05-2008, 15:13
Alguém de acesso indirecto já recebeu isso? Ou isso é só para quem tem acesso directo?
Pelo que sei os de acesso indirecto estão a receber tb os pospais, mas para 4Mb. Visto serem 512kbps.

Estes vieram agora para o 5Mb.

The-Prophecy
28-05-2008, 15:13
12Gb
Pois ai está a dúvida a mim ontem ao telefone disseram-me Ilimitado...

FilipeAmadeuO
28-05-2008, 17:19
Pois ai está a dúvida a mim ontem ao telefone disseram-me Ilimitado...

A mim ao telefone disseram 12Gb porque não era considerado cliente novo !!!
Deve depender do dia e da pessoa que atende o telefone LOL

mavidoor
28-05-2008, 19:11
Naquele SAC é normalissimo obter respostas diferentes....é uma palhaçada.

R2N
29-05-2008, 00:12
ja punham era uma opçao no contador de trafego para ver o trafego feito nas HH... ou será que agora é ilimitado?

The-Prophecy
29-05-2008, 09:10
A mim ele disse claramente que as informações que disponha naquele dia (dando a entender que não são exactas) que os clientes ONI iriam ser considerados novos, recebendo trafego ilimitado, tanto no pacote de 8Mb da Migração, como nas alterações para 12 ou 24 mb!

Mas pedi explicações exactas por e-mail e nada.... Por escrito não dizem nada!

jmsolidster
29-05-2008, 20:16
bem quase dia 30 e ainda não fui migrado para 4 megas e ao que parece minguem foi :lol:
sera que fomos enganados de novo ? 8|

JoaoGM
29-05-2008, 20:39
Hoje recebi uma carta da Clix engraçada acerca da minha rescisão. Basicamente eles acusam ter recebido a carta e ofrecem-me uma contra-proposta, 20% de desconto em ADSL por 12 meses. O engraçado disto é que eles dão um número de telefone para falarmos e dizem na carta que se não telefonarmos para lá depois de 7 dias desde a data da emissão desta carta da Clix eles consideram que nós queremos ficar e vinculam-nos com a permanência mais o desconto.

amjpereira
29-05-2008, 20:49
Ilegalmente até te podiam começar a cobrar 1000€ por mês por 512Kb com limites, legalmente sem consentimento do titular do contrato, e tendo em conta que hoje em dia cartas enviadas pelo correio podem ser extraviadas, perdidas, ou demoram mais tempo a chegar, isso não tem qualquer valor.

De qualquer das formas, mais vale prevenir que remediar, contacta com os bacanos e acaba com o assunto, esqueçam enviar e-mails segundo me disseram existe e-mails com atraso de mais de 36horas por responder.

Melhores Cumprimentos.

ramaro007
29-05-2008, 22:36
Notícias recentes:

Liguei para o SAC pela milionésima vez por causa de uma factura em que me cobraram tráfego a mais. Lá resolvi o assunto e como esperar 25 minutos não é para todos, pus-me a fazer perguntas para queimar mais algum tempo e para ver o que a assistente me dizia.

Ao perguntar "Ah e tal e as migrações dos Oni's sempre serão até ao final deste mês?", obtive a excelente resposta:
"Não, não será em Maio. Houve um problema na impressão dos postais e o que deveria estar referido é que as migrações são até ao final do próximo mês." E e aí perguntei: "Mas havendo um erro de impressão, não deveria ser feita uma errata ou então reenviarem outro postal?" - "Não, depois aquando a migração cada cliente será contactado individualmente..."

Tirem as conclusões que quiserem...

Rui_Carlos
29-05-2008, 22:56
Já agora, vocês estão a receber facturas?
É que eu tinha factura electrónica na ONI, mas na Clix para se ter factura electrónica parece que é preciso ter débito directo... Depois de ligar para o apoio ao cliente, disseram-me para não me preocupar que o dinheiro ia ser debitado na minha conta :lol: Só não explicaram é como é que iam descobrir o número da conta...
Entretanto, já não recebo facturas para pagar há uns meses.

s@nto
30-05-2008, 00:18
Notícias recentes:

Liguei para o SAC pela milionésima vez por causa de uma factura em que me cobraram tráfego a mais. Lá resolvi o assunto e como esperar 25 minutos não é para todos, pus-me a fazer perguntas para queimar mais algum tempo e para ver o que a assistente me dizia.

Ao perguntar "Ah e tal e as migrações dos Oni's sempre serão até ao final deste mês?", obtive a excelente resposta:
"Não, não será em Maio. Houve um problema na impressão dos postais e o que deveria estar referido é que as migrações são até ao final do próximo mês." E e aí perguntei: "Mas havendo um erro de impressão, não deveria ser feita uma errata ou então reenviarem outro postal?" - "Não, depois aquando a migração cada cliente será contactado individualmente..."

Tirem as conclusões que quiserem...

Boas:
Eu não vos quero desanimar, mas esta resposta diz tudo!
No final deste ano ainda vão andar a falar deste assunto da migração, pois a maior parte ainda estará como hoje, mesmo tarifário e mesma velocidade.
Aqueles que queriam o Belmiro como dono da PT aqui têm o que iria acontecer...Tirem conclusões!...
Eu livrei-me deles desde Março e não estou nada arrependido (era ONI acesso indirecto), continuo a gastar o mesmo só que a qualidade e velocidade não têm comparação.

vodkaPT
30-05-2008, 02:00
A Clix está a tratar muito mal os clientes Oni.

Em Março, ainda tinha fidelização na Oni, telefono para a clix, e digo algo do genero:

"ah e tal, a vodafone pelo mesmo preço (20€) oferecem-me muito mais que os senhores"

resposta:

"ah e tal, tem fidelizaçao, nao mexemos mais nisto".

Acabou a fidelizaçao

A vodafone agora tem uma promoção de 2megas 15€ para sempre, e mesmo a clix também tem a 15€.(até ao fim do ano).

Telefono para a clix,
resposta:

"ah e tal, voce no final de junho vai ser migrado para os novos tarifario clix de 4megas, e paga 20€, estamos a recusar mudanças de tarifario antes disso, e também não pode beneficiar da promoção para novos clientes".

muito já aguentei eu...

A vodafone também começou bem... 1º a opcçao de 2megas nao estava no site(para fazer o contrato, depois por telefone só 10minutos depois, é que se lembrou que sem comprar equipamento não podia ser por telefone...). Agora só falta ir a uma loja e ter de ser apenas noutra loja...

enfim.

The-Prophecy
30-05-2008, 10:58
Finalmente!!!!!!!!!!

Consegui uma resposta por escrito!

Então é assim.

Até Final de Junho vai ser migrado de 5Mb para 8Mb a 29.90€ por mês

Quem quiser mudar para 24Mb pode mudar já hoje (e espera cerca de 1 mês) e fica a pagar 39,90€ com TRAFEGO ILIMITADO durante 24Meses!

zedasnozes
30-05-2008, 12:25
Finalmente!!!!!!!!!!

Consegui uma resposta por escrito!

Então é assim.

Até Final de Junho vai ser migrado de 5Mb para 8Mb a 29.90€ por mês

Quem quiser mudar para 24Mb pode mudar já hoje (e espera cerca de 1 mês) e fica a pagar 39,90€ com TRAFEGO ILIMITADO durante 24Meses!

Nada disso será real enquanto não estiver informação devidamente completa ONLINE.
É certo que tens prova dessas condições e que podes argumentar com ela caso eles façam as coisas de forma diferente.. Mas também é certo que eles (clix) não se podem responsabilizar pela hipotetica incompetência do SAC que responde aos mails, podendo essa incompetência dar menos lucro à empresa e dessa forma eles argumentam "à maneira" deles e quem se lixa é sempre o cliente.

Estão todos fartos de receber e^x cenas diferentes nos mails... porque razão será essa a correcta? porque nos convém mais? xD era bom era.. até pode ser correcta mas é preciso "ter sempre um pé atrás".

Nem mesmo a informação que foi disponibilizada online aquando da migração foi totalmente cumprida por eles.

The-Prophecy
30-05-2008, 14:10
A mim não me interessa se dizem diferente ao Manuel ou ao Jorge.

Eu questionei o SAC por telefone e foi-me dito uma coisa. Então fiz o mesmo por e-mail e tenho um e-mail escrito que me garante as condições! Não é por interessar ou não. É apenas o que me disseram.

Por isso a mim têm de me cumprir isso. Senão cancelo o serviço. Não tenho problemas com isso. Opções não faltam.

Vou pedir já a migração para 24Mb e fico a espera de resultados.

Depois vou dando noticias!

andrecouto01
30-05-2008, 16:42
boas ppl....

ja nao via o tafego a um tempinho....

hj fui ver e sou cliente oni 512kb's e tenho 4 gb e aparece la k eu ja gastei 5,1 gb knd eu tenho a certeza k n sakei nd dixo.... nem la perto.... 8|

o k faxo???

ja agr, a minha net vai passar pa 4 mb, sgundo o postal, e o trafego paxa pa 12 gb???

cump'z.....e desculpem se esta questao ja tinha sido colocada, mas so hj e k vi esta thread....

medge
30-05-2008, 21:32
As migrações referidas devem ser para zonas clix, alguém sabe como é para outras zonas?

amjpereira
30-05-2008, 22:14
As migrações referidas devem ser para zonas clix, alguém sabe como é para outras zonas?

Se tiveres acesso directo estejas ou não em zona Clix, vais ser migrado para acesso directo, não faz sentido nenhum estarem a migrar clientes directo para indirecto apenas por nao estarem em zona clix, alias uma vez que a Clix ao adquirir os clientes ONI não adquiriu os equipamentos DSLAM's, desta forma os clientes tiveram todos que ser desagregados.

Ou seja Clientes directo estão supostamente em acesso directo, apenas altera tarifario.

Clientes indirecto apenas alteram o perfil porque como indirecto está tambem desde o principio activo na PT não foram feitas alterações.

Melhores Cumprimentos

ForgotMyNick
31-05-2008, 23:38

Por acaso recebi um postal, nao carta, da clix a dizer isso mesmo...liguei e dizem que "migro" durante o mes de junho, vou aguardar

coPErNICO
31-05-2008, 23:46
E já agora quando de upload vai ter esse tarifario 4mb?

Eu acho muito estranho :D No speedtest chego aos 11mb de download e 98kbps de upload....

Mas em p2p , ou download directo não passo dos 50kb/s...

Já alguém foi migrado?

Como são as velocidades?

Abraços,

rds
31-05-2008, 23:54
Bom, preparem-se...vem testamento dos grandes......

Dia 15 de Março de 2008 acedi ao site da oni, para ver o trafego....algo que já não fazia há alguns meses, dado que tenho o netcount instalado....quando o fiz, reparei que já acusava excesso de trafego, quando o meu netcount dizia o contrario...Fui ver em detalhe e reparei que num dos dias, 3 de Março, dizia

Trafego normal: 1,6GB
Trafego Gratuito: 2,5GB

Ora eu só tenho HH diarias das 01h as 08h, e tenho 512kbps...contas rápidas e qualquer um percebe que no máximo, no período gratuito, só posso efectuar um consumo máximo de 1,6GB, assumindo algo improvavel como....sacar continuamente a 512kbps..(64kB/s).

Aproveitei e informei logo nesse dia, através de mail (ainda não havia numeros gratuitos) o apoio ao cliente que o contador deles estava errado......
Resultado prático: Um telefonema a dizerem-me que aquele informação não é vinculativa, e que até pode estar errada.

Abril de 2008. Recebo a factura referente ao período de facturação 16-02 a 15-03.
Antes de falar desta factura convem referir, eu tive direito a um credito de 2 mensalidades, porque ameacei rescindir. A factura de 16-01 a 15-02 não a paguei (21,88€, faltando por isso 18,02€, para finalizar o crédito - 19,95+19,95=39,90). Esta factura, 16-02 a 15-03, trazia nada mais nada menos que 33,88€ de "Outros - Tráfego Internet Total", para além de faltar o resto do crédito, os 18,02€.
Numa unica factura fizeram um brilharete! Puseram-me excesso de trafego, que eu não fiz, e "roubaram-me" o resto do crédito.

Mandei mail's a perguntar pela rubrica "Outros - Tráfego Internet Total" e dizem-me que é o excesso de trafego....e eu só pedi para me o justificarem.....dizerem quanto trafego era...isto porque? porque entretanto mudou a página do trafego, passou da oni para a clix....e eu já nao conseguia ver o trafego feito nessa altura (fevereiro/março). E também questionei onde estava o resto do crédito......

Bom, no que ao crédito diz respeito, responderam-me rapidamente.....disseram-me que esse crédito já tinha sido alocado às facturas dos períodos 16-11 a 16-12 e 16-12 a 16-01.....fiquei possesso! Aí senti que me estavam a querer roubar! Quer dizer, o inicio do crédito foi com a factura de 16-01 a 15-02, e eles agora dizem que tinha sido alocado a facturas anteriores? (além de terem dado períodos de facturação errados). Bom, digitalizei e enviei as facturas que eles diziam ter alocado o crédito, e ainda a factura que realmente tinha parte do crédito, mas mesmo assim, eles mantinham a versão deles! Impressionante tamanha incompetência!!!!! será que sabem ler?

Já o trafego, liguei para a lá a explicar que só podia "sacar" 1,6 GB por noite e nunca 2,5 GB, logo contador deles estava errado!

Com isto tudo ainda pendente, optei por não pagar a factura! Afinal achei-me no direito de não pagar os 58,78€ da factura! A coisa foi andando, passou o prazo de pagamento da factura e dia 26 de Maio recebo uma carta intimidatória em casa!

A carta é datada de 14 de Maio e dá-me um prazo de 10 dias para pagar a factura sob pena de acção judicial, e corte de internet! Eu infelizmente não estou em casa de segunda a sexta.....Assim, o meu pai tentou ligar para eles para resolver a coisa, mas sempre sem sucesso!
Quinta feira, o meu pai queixa-se que não temos internet......Sexta feira (ontem), chego a casa e constato que ainda não tenho net.......erro 691.....erro de autenticação no servidor deles....liguei 16100, as 20h30...para as avarias....avarias dizem-me que tenho o serviço suspenso e passam-me à facturação...da facturação paassaram-me para as cobranças....estive desde as 20h50 até às 21h45 a ouvir a musica deles, à espera que os caramelos da cobrança me atendessem....optei por desligar..já estava enjoado....

Voltei à carga! 16100 facturação! Atendeu-me alguem competente.....disse-me que sim, que faltavam os 18,02 da primeira nota de crédito, que ia ter uma nota de crédito de 33,88 do excesso de trafego, e que não tinha internet por isso mesmo! Disse-me que pagando a divida, num prazo de 24h tinha logo internet..bom, ela deu-me a referência multibanco, e o total em divida........os 58,78 transformaram-se em 6,88€ (há coisas fantasticas não há? Ainda satirizei dizendo que em 4 anos de oniduo, nunca falhei um pagamento e por uma misera de 7 € cortaram-me a internet! A menina que me atendeu ouviu tantas que já nem dizia nada....)
Eram 22h20 e decidi ir logo ao Multibanco pagar.....demorei 10 min no máximo entre sair de casa e chegar a casa...e quando chego a casa o que é que acontece? JÁ TINHA NET!!!
Porra, ao menos nisto eles são MUITO BONS!

Enfim, peço desculpa pelo desabafo e pelo enorme testamento, mas como foi a minha primeira grande guerra com a oni, agora clix, precisei de desabafar!

ah sim, no meio disto tudo, também recebi o postalinho!!!! mas eu sou acesso directo!

andrecouto01
01-06-2008, 10:51
Bom, preparem-se...vem testamento dos grandes......

Dia 15 de Março de 2008 acedi ao site da oni, para ver o trafego....algo que já não fazia há alguns meses, dado que tenho o netcount instalado....quando o fiz, reparei que já acusava excesso de trafego, quando o meu netcount dizia o contrario...Fui ver em detalhe e reparei que num dos dias, 3 de Março, dizia

Trafego normal: 1,6GB
Trafego Gratuito: 2,5GB

Ora eu só tenho HH diarias das 01h as 08h, e tenho 512kbps...contas rápidas e qualquer um percebe que no máximo, no período gratuito, só posso efectuar um consumo máximo de 1,6GB, assumindo algo improvavel como....sacar continuamente a 512kbps..(64kB/s).

Aproveitei e informei logo nesse dia, através de mail (ainda não havia numeros gratuitos) o apoio ao cliente que o contador deles estava errado......
Resultado prático: Um telefonema a dizerem-me que aquele informação não é vinculativa, e que até pode estar errada.

Abril de 2008. Recebo a factura referente ao período de facturação 16-02 a 15-03.
Antes de falar desta factura convem referir, eu tive direito a um credito de 2 mensalidades, porque ameacei rescindir. A factura de 16-01 a 15-02 não a paguei (21,88€, faltando por isso 18,02€, para finalizar o crédito - 19,95+19,95=39,90). Esta factura, 16-02 a 15-03, trazia nada mais nada menos que 33,88€ de "Outros - Tráfego Internet Total", para além de faltar o resto do crédito, os 18,02€.
Numa unica factura fizeram um brilharete! Puseram-me excesso de trafego, que eu não fiz, e "roubaram-me" o resto do crédito.

Mandei mail's a perguntar pela rubrica "Outros - Tráfego Internet Total" e dizem-me que é o excesso de trafego....e eu só pedi para me o justificarem.....dizerem quanto trafego era...isto porque? porque entretanto mudou a página do trafego, passou da oni para a clix....e eu já nao conseguia ver o trafego feito nessa altura (fevereiro/março). E também questionei onde estava o resto do crédito......

Bom, no que ao crédito diz respeito, responderam-me rapidamente.....disseram-me que esse crédito já tinha sido alocado às facturas dos períodos 16-11 a 16-12 e 16-12 a 16-01.....fiquei possesso! Aí senti que me estavam a querer roubar! Quer dizer, o inicio do crédito foi com a factura de 16-01 a 15-02, e eles agora dizem que tinha sido alocado a facturas anteriores? (além de terem dado períodos de facturação errados). Bom, digitalizei e enviei as facturas que eles diziam ter alocado o crédito, e ainda a factura que realmente tinha parte do crédito, mas mesmo assim, eles mantinham a versão deles! Impressionante tamanha incompetência!!!!! será que sabem ler?

Já o trafego, liguei para a lá a explicar que só podia "sacar" 1,6 GB por noite e nunca 2,5 GB, logo contador deles estava errado!

Com isto tudo ainda pendente, optei por não pagar a factura! Afinal achei-me no direito de não pagar os 58,78€ da factura! A coisa foi andando, passou o prazo de pagamento da factura e dia 26 de Maio recebo uma carta intimidatória em casa!

A carta é datada de 14 de Maio e dá-me um prazo de 10 dias para pagar a factura sob pena de acção judicial, e corte de internet! Eu infelizmente não estou em casa de segunda a sexta.....Assim, o meu pai tentou ligar para eles para resolver a coisa, mas sempre sem sucesso!
Quinta feira, o meu pai queixa-se que não temos internet......Sexta feira (ontem), chego a casa e constato que ainda não tenho net.......erro 691.....erro de autenticação no servidor deles....liguei 16100, as 20h30...para as avarias....avarias dizem-me que tenho o serviço suspenso e passam-me à facturação...da facturação paassaram-me para as cobranças....estive desde as 20h50 até às 21h45 a ouvir a musica deles, à espera que os caramelos da cobrança me atendessem....optei por desligar..já estava enjoado....

Voltei à carga! 16100 facturação! Atendeu-me alguem competente.....disse-me que sim, que faltavam os 18,02 da primeira nota de crédito, que ia ter uma nota de crédito de 33,88 do excesso de trafego, e que não tinha internet por isso mesmo! Disse-me que pagando a divida, num prazo de 24h tinha logo internet..bom, ela deu-me a referência multibanco, e o total em divida........os 58,78 transformaram-se em 6,88€ (há coisas fantasticas não há? Ainda satirizei dizendo que em 4 anos de oniduo, nunca falhei um pagamento e por uma misera de 7 € cortaram-me a internet! A menina que me atendeu ouviu tantas que já nem dizia nada....)
Eram 22h20 e decidi ir logo ao Multibanco pagar.....demorei 10 min no máximo entre sair de casa e chegar a casa...e quando chego a casa o que é que acontece? JÁ TINHA NET!!!
Porra, ao menos nisto eles são MUITO BONS!

Enfim, peço desculpa pelo desabafo e pelo enorme testamento, mas como foi a minha primeira grande guerra com a oni, agora clix, precisei de desabafar!

ah sim, no meio disto tudo, também recebi o postalinho!!!! mas eu sou acesso directo!

a mim aparece la k passei 1 gb...sou oni 512 kb's.......

mas eu tenho a certeza k nao paxei.....

a factura inda n veio.......

ja agr...li o teu texto 2x e n percebi km e k os 50 e tal € passaram a menos de 7€.......

km é k axax k resolvo o meu problem.....

ps:n tenho happy hours....

rds
01-06-2008, 12:22
A Factura era de 58,78€, onde 33,88€ eram de excesso de trafego.
Tinham-me atribuido um crédito há 3 meses no valor de 39,90€. Destes 39,90, ainda só me tinham dado em factura 21,88€, ou seja, 39,90-21,88=18,02€ é o valor que ainda me faltava aparecer numa factura.

Fazendo as contas, tendo eu razão no excesso de trafego e no que remanescia do crédito de há 3 meses, fica

58,78€-33,88€-18,02€=6,88€

Tens excesso de trafego? entao prepara-te....vais ter que ir à guerra com eles, e provar que eles estão errados! é complicado....se tens um contador, é mais facil, senão ve os consumos na página deles e vê se estão correctos

coPErNICO
01-06-2008, 13:27

Tinham-me atribuido um crédito há 3 meses no valor de 39,90€. Destes 39,90, ainda só me tinham dado em factura 21,88€, ou seja, 39,90-21,88=18,02€ é o valor que ainda me faltava aparecer numa factura.

Fazendo as contas, tendo eu razão no excesso de trafego e no que remanescia do crédito de há 3 meses, fica

Tens excesso de trafego? entao prepara-te....vais ter que ir à guerra com eles, e provar que eles estão errados! é complicado....se tens um contador, é mais facil, senão ve os consumos na página deles e vê se estão correctos

Eu passei o trafego, não sei como, acusava lá mais de 300 mb por hora... E estava todo c*g*do... Não resolvi ligar para lá, e quando chegou a conta no fim do mes, não me cobraram nada a mais...

Passei à volta de dois meses com trafego ilimitado :D Devido a mudança da oni para a clix :P

Agora estou à espera que me transfiram para a vodafone :D

andrecouto01
01-06-2008, 13:28

pois mas eu nao tenho...

mas aparecem la consumos k eu sei k nao fix.....

mas km é k vou provar???....

ja agr, knt e k pago por + 1 gb de trafego....

espero k n seja mto.....

cump'z...

zedasnozes
01-06-2008, 13:39
pois mas eu nao tenho...

mas aparecem la consumos k eu sei k nao fix.....

mas km é k vou provar???....

ja agr, knt e k pago por + 1 gb de trafego....

espero k n seja mto.....

cump'z...

Já escrevias em português, não?? que mania do pitês...
Paga-se 0.0115 € por cada MB em excesso.

mavidoor
01-06-2008, 21:32
Isto é um forum,não é um telemovel.
Dassss

R2N
03-06-2008, 02:39
Desde que fui transferido para a Clix que o meu modem D-Link 302T que veio com o pack da Oni deixou de conseguir sincronizar... ja exprimentei com outro modem igual de 1 familiar e o problema mantem se, portanto penso que nao será avaria do modem.
Actualmente estou a usar um Ice Data 500, que tambem veio com um pack da Oni, mas este funciona perfeitamente so que é bastante limitado a nivel de velocidade e nao so... por isso gostava de puder usar o D-Link.

Ha alguem na mesma situaçao ou que saiba qual é o problema e como o resolver?... qualquer palpite é bem vindo.

amjpereira
03-06-2008, 08:02
o que acontece com os D-links é que eles deixam de autenticar, não de sincronizar.

Solução?

1º Reset ao router
2º configuração automatica usando

username@oninet.pt
vpi=0
vci=35
PPPoE --> LLC

3º se a tua palavra chave tiver letras maiusculas experimenta alterar a mesma para apenas com minúsculas.

Depois diz alguma coisa.

Melhores Cumprimentos

R2N
03-06-2008, 14:57
mas o meu problema é que o modem nem se quer sincroniza, ou seja, ligo o modem à linha e a luzinha verde nao fixa... mas se ligar o Ice Data500 sincroniza logo sem qualquer problema.
O que eu acho é que talvez os D-Links estejam bloqueados para a Oni e talvez por isso nao sincronize... mas isto é so 1 palpite pq nem sei se isso é possivel.

The-Prophecy
03-06-2008, 14:59
Boas.

Alguém sabe se mudarmos de pacote dentro da Clix. Upgrade 12Mb para 24Mb se nos é fornecido um router ADSL 2+ ?

(ainda não responderam ao meu e-mail)

Abraços

vifra
03-06-2008, 15:10
Ora bem

também sou ex-cliente oniduo 512 directo à mais de 2 anos. Era sapo a pagar 51 euros por 512 na altura. Na Oni passei a pagar +- 22 euros com chamadas. Sempre tive o serviço que paguei. Se compro um mini não posso exigir as perfomances de 1 ferrari. Isto para dizer que tendo 4 gigas por mês, nas happy hours, sacava sempre para cima de 20Gb. Nunca utrapassei o limite e sempre fiz uma utilização normal com 2 PC's em casa. Para mim chegava e sobrava. A linha era estável.

Quando passei para a clix, pensei que tudo ia melhorar, pois sempre ouvi falar mal da oni e bem da clix. Mas pelos vistos enganei-me. Além de todos os problemas já acima relactados, a minha homepage foi ao ar. 8 anos on-line, antes telepac e agora com o endereço http://homepages.oniduo.pt/gralheira/ (http://homepages.oniduo.pt/gralheira/) . É uma página sobre uma aldeia serrana que não chega a 300 habitantes. É uma página que com o tempo foi aproximando uma comunidade, que a clix fez o favor de desfazer. Com a mudança o endereço fixo perdeu um "s". Passou a ser http://homepage.oniduo.pt/gralheira/ (http://homepage.oniduo.pt/gralheira/) . Um "s" pode ser insignificante, mas como sabem, faz toda a diferença.

Comecei por receber vários mails de frequentadores que não conseguiam aceder à página. Alertado, contactei a clix, onde me dizem que não há nada a fazer, já que o endereço foi o que a oni lhes comunicou. Será possível? Então o serviço não era para manter? Montes de links em várias páginas que passam a estar incorrectos, pesquisa no google e outros que desapareceu, e a clix sacode a água do capote. Agora é que está bem, antigamente é que estava mal?

Sinceramente, não sei o que fazer. Eu sei que o alojamento é gratuito, mas tem de haver o mínimo de profissionalismo.
Resignado passei a página para o planetaclix só que as visitas diárias que eram entre 20 a 30 e agora não passam das 6.

Mais ainda digo, que deixei de utilizar as happy hours por precaução, pois assim que mudaram os servidores para a clix, levei logo com excesso de trafego. Não sei se foi por contagem errada ou por contarem o upload, já que a utilização era a mesma de sempre, mas sinto que agora o contador anda mais depressa.

Por fim digo que não sou de andar sempre a mudar de operador e que não estou a pensar faze-lo, se o serviço establizar. Mas...

Cumprimentos a todos, e desculpem o desabafo

VF

Terrible_One
03-06-2008, 17:00
Boas, eu era cliente oniduo, mas no mês de fevereiro de 2008 visto que as migrações nunca mais andavam para a frente enviei a documentação para me anularem o contracto (que estava em nome do meu pai), e na mesma altura enviei documentação para a clix para um novo contracto (em meu nome), acontece que ambos os processos se arrastaram até à data actual, e há 2 semanas me cortaram o serviço oniduo mas apenas a internet, continuo a ter telefone apesar de ainda não ter recebido mais nenhuma factura, no lado da clix afirmam que devido a ter pedido a cessação de contracto com a oni, não conseguem instalar o novo serviço clix por causa da linha ter sido desactivada, mas acontece que cada pessoa do SAC clix tem uma resposta diferente, uns dizem que o fim do contracto na oniudo ainda está a decorrer e vão tentar não cancelar a linha telefónica oni, outros dizem que a linha já está desactiva e só pagando os 100€ de uma nova linha e com um novo pedido de adesão clix é que se resolve problema.

O mais caricato é que eu ainda tenho a linha telefonica, faço chamadas sem problemas, como raio pode estar desactivada?!?!

A meu ver tendo eu feito o pedido em de adesão ao clix dia 8 de fevereiro, a responsabilidade de a portabilidade da linha não ter sido feita até agora é da clix, ainda por cima foi-me informado por uma tipa doSAC clix que se quisesse acelerar o processo devia cancelar o contracto oni, mas não me informou que devia pedir para cancelar parcialmente deixando a linha telefonica activa, e que portanto com ou sem linha eles devem cumprir a activação sem eu pagar os ditos 100€ de nova linha, alguém me consegue ajudar nesta situação com factos legais que os obriguem a cumprir a activação do contracto?

Já estou a ficar desesperado, ainda por cima a vodafone não chega à minha zona com acesso directo senão era logo :sad:

Rui_Carlos
03-06-2008, 17:17
Digam-me uma coisa, eu enviei uma carta a pedir a cancelamento dos serviços ADSL e telefone. Quando a Clix deixar de me prestar os serviços de telefone, o serviço passa automaticamente para a PT, certo? Ou fico sem telefone?

Format
03-06-2008, 18:15
Digam-me uma coisa, eu enviei uma carta a pedir a cancelamento dos serviços ADSL e telefone. Quando a Clix deixar de me prestar os serviços de telefone, o serviço passa automaticamente para a PT, certo? Ou fico sem telefone?

Quando desligarem na central da PT a tua ligação da Clix, acho que não ligam o cabo no serviço da PT. O cabo deve ficar por lá com a "ponta" livre.

Não tenho a certeza, mas penso que é assim que funciona!

Rui_Carlos
03-06-2008, 18:19
Quando desligarem na central da PT a tua ligação da Clix, acho que não ligam o cabo no serviço da PT. O cabo deve ficar por lá com a "ponta" livre.

Não tenho a certeza, mas penso que é assim que funciona!

Mas isso seria para quem tem acesso directo, certo?

(Esqueci-me de mencionar que eu tenho acesso indirecto)

mavidoor
03-06-2008, 18:44
Boas, eu era cliente oniduo, mas no mês de fevereiro de 2008 visto que as migrações nunca mais andavam para a frente enviei a documentação para me anularem o contracto (que estava em nome do meu pai), e na mesma altura enviei documentação para a clix para um novo contracto (em meu nome), acontece que ambos os processos se arrastaram até à data actual, e há 2 semanas me cortaram o serviço oniduo mas apenas a internet, continuo a ter telefone apesar de ainda não ter recebido mais nenhuma factura, no lado da clix afirmam que devido a ter pedido a cessação de contracto com a oni, não conseguem instalar o novo serviço clix por causa da linha ter sido desactivada, mas acontece que cada pessoa do SAC clix tem uma resposta diferente, uns dizem que o fim do contracto na oniudo ainda está a decorrer e vão tentar não cancelar a linha telefónica oni, outros dizem que a linha já está desactiva e só pagando os 100€ de uma nova linha e com um novo pedido de adesão clix é que se resolve problema.

O mais caricato é que eu ainda tenho a linha telefonica, faço chamadas sem problemas, como raio pode estar desactivada?!?!

A meu ver tendo eu feito o pedido em de adesão ao clix dia 8 de fevereiro, a responsabilidade de a portabilidade da linha não ter sido feita até agora é da clix, ainda por cima foi-me informado por uma tipa doSAC clix que se quisesse acelerar o processo devia cancelar o contracto oni, mas não me informou que devia pedir para cancelar parcialmente deixando a linha telefonica activa, e que portanto com ou sem linha eles devem cumprir a activação sem eu pagar os ditos 100€ de nova linha, alguém me consegue ajudar nesta situação com factos legais que os obriguem a cumprir a activação do contracto?

Já estou a ficar desesperado, ainda por cima a vodafone não chega à minha zona com acesso directo senão era logo :sad:
So fosse assim todos os ex-oni teriam anulado o contrato e fariam um novo á meses.No teu caso o mais certo é teres que pagar a instalação da linha.
O principal problema é que essa empresa quer é mesmo ganhar os 100 euros a toda a força.
No meu caso,eu pedi intervenção da DECO para que estes me reactivassem o meu serviço,se fosse a ti telefonava para eles a perguntar-lhes a opineao.

tommy v.
04-06-2008, 14:42
Então e o suposto aumento da velocidade?

No outro dia telefonei para o SAc para mudar para o clix 12mb e eles disseram-me que tinha de esperar só ate ao principio do mês para ter os 4mb e ver se a linha aguentava:confused:, mais uma desculpa.

E agora afinal deve ser só é no fim do ano.

R2N
05-06-2008, 00:44
Desde que fui transferido para a Clix que o meu modem D-Link 302T que veio com o pack da Oni deixou de conseguir sincronizar... ja exprimentei com outro modem igual de 1 familiar e o problema mantem se, portanto penso que nao será avaria do modem.
Actualmente estou a usar um Ice Data 500, que tambem veio com um pack da Oni, mas este funciona perfeitamente so que é bastante limitado a nivel de velocidade e nao so... por isso gostava de puder usar o D-Link.

Ha alguem na mesma situaçao ou que saiba qual é o problema e como o resolver?... qualquer palpite é bem vindo.

Alguem?

azurit3
05-06-2008, 13:00
Alguem?
O meu modem é o D-Link 322T, mas deve ser idêntico.

- Num browser(Firefox (http://www.spreadfirefox.com/pt-BR/worldrecord)), abre a página http://192.168.1.1
- A autenticação por defeito para entrares é
Utilizador: admin
Palavra Passe: admin
-Verifica se tens a versão do firmware V2.00B01T01.EU.20050606 (http://www.dlink-me.com/ftp/modems/DSL-302T/DSL-302T_ADSL2.zip), é a
mais recente que encontrei na D-Link e a que suporta ADSL2/2+ para o teu modem:
http://img257.imageshack.us/img257/7704/screenshot1fw1.png

De seguida faz um Restore, para carregar as definições de fábrica:
http://img179.imageshack.us/img179/1819/screenshot3kt5.png

Deves também mudar a password do admin:
http://img61.imageshack.us/img61/8284/screenshot4tv9.png

Por último os parâmetros de ligação:
http://img507.imageshack.us/img507/1993/screenshots5ju3.png

Configuras o teu sistema operativo para ligar por DHCP e está tudo em ordem.

cump. azurit3

R2N
05-06-2008, 13:23
obrigadão... vou tentar fazer isso e depois digo alguma coisa...

FilipeAmadeuO
05-06-2008, 13:49
Ainda não há mais novidades sobre a migração ???

tommy v.
05-06-2008, 14:37
Ainda não há mais novidades sobre a migração ???

Supostamente este mês já devíamos ter os 4mb e era so telefonar para mudar, resposta dada a mim pelo SAC. Mas parece que não vai ser tão cedo

antek
05-06-2008, 15:28
Teem mantido contacto com o SAC da clix para perceber como estao as coisas? Ou ja nem vale apena?

coPErNICO
05-06-2008, 15:46
O meu modem é o D-Link 322T, mas deve ser idêntico.

««''«'
....

cump. azurit3
E já agora se actualizar o router para essa versão poderei utilizar por exemplo em isps que exigam adsl2/2+?

É que dava me mesmo jeito, para a vodafone, visto que vou ter a net na proxima semana o mais tardar...

Abraços,

jmsolidster
05-06-2008, 15:54
Teem mantido contacto com o SAC da clix para perceber como estao as coisas? Ou ja nem vale apena?

eu tenho :mad: as coisas tão como sempre estiveram... para o próximo mes e que é! enfim tão a espera que o pessoal va-se todo embora e reflectirem para que foram comprar os clientes oni...dinheiro ao lixo.. eu já desisti vou para o MEO :009:

R2N
05-06-2008, 18:00
ja consegui resolver o meu problema... obrigado a quem me ajudou ;)

azurit3
05-06-2008, 20:35
Boas,

@R2N Ainda bem que já está a dar.

E já agora se actualizar o router para essa versão poderei utilizar por exemplo em isps que exigam adsl2/2+?

É que dava me mesmo jeito, para a vodafone, visto que vou ter a net na proxima semana o mais tardar...

Abraços,
Não terás problemas com o D-Link 302T, segundo a Vodafone os requisitos são:
* Ser compatível com a tecnologia ADSL2+
* Não se encontrar bloqueado a qualquer outro ISP.
* Suportar a configuração dos seguintes parâmetros e valores:
o VPI/VCI: 0.35
o Tipo de Ligação: IPoATM (ocasionalmente referido como RFC 2684 ou RFC 1483) em bridged mode. A terminologia utilizada por cada equipamento para descrever este tipo de ligação pode variar de fabricante para fabricante.
o Permitir a obtenção de endereço IP via DHCP (não usar PPPoE), sem inserir qualquer username ou password para acesso à WAN

Dos passos para a configuração que dei para a oniduo, só terás de alterar os parâmetros de ligação para:
http://img385.imageshack.us/img385/2633/screenshotpf0.png

cump. azurit3

Rui_Carlos
05-06-2008, 20:41
Não terás problemas com o D-Link 302T, segundo a Vodafone os requisitos são:

Estava na ideia que esse modem só suportava ADSL2...

azurit3
05-06-2008, 21:36
Estava na ideia que esse modem só suportava ADSL2...

Bem eu não tenho a certeza porque não tenho um, mas junto com o ficheiro da firmware vem um ficheiro txt com este texto:How to upgrade to ADSL2/2+ Firmware:

*If you are using Windows XP Make sure Firewall is OFF, if you are using a 3rd Party
Firewall, make sure to disable it while doing the firmware upgrade.

1. Disconnect your ADSL Router to the ADSL Line
2. Reset the ADSL Router to Factory Defaults by pressing the Reset button for 30 secs.
3. Assign your PC a Static IP (192.168.1.5)
4. Make sure you can Ping the ADSL router
5. Click the Utility and Enter the IP address of the ADSL Router and the Password.

**Note:

> The ADSL2/2+ Firmware will have a different Graphical User Interface (GUI) and you
may have to clear the Temporary Internet Files and Cache of your browser if you
encounter any problems accessing the ADSL router after the firmware upgrade.

>Once upgraded to ADSL2/2+ Firmware, you cannot downgrade to an ADSL 1 firmware.

mavidoor
06-06-2008, 18:51
Depois do erro cometido por eles(clix)e de eu ter ficado sem serviço durante 6 semanas,de de ter enviado reclamação para a anacom , para a deco com conhecimento do provedor sonae,a mim vão-me migrar para os 4M com trafego ilimitado por 24 meses.:D
Foi uma maneira de eu aceitar o pedido de desculpas:lol:
Por aquilo que me apercebi ,atravez da conversa telefonica com um assistente,os actuais Onix´s não vão ter trafego ilimitado.Vai-lhes ser aumentado a velocidade e em relação ao trafego provavelmente ficará nos 12G.Em relação ás HH não lhes fiz qualquer pergunta.

scott
06-06-2008, 19:07
Por aqui ainda não recebi nenhum postal nem mail a informar a migração...:zzz:

FilipeAmadeuO
06-06-2008, 19:11
Depois do erro cometido por eles(clix)e de eu ter ficado sem serviço durante 6 semanas,de de ter enviado reclamação para a anacom , para a deco com conhecimento do provedor sonae,a mim vão-me migrar para os 4M com trafego ilimitado por 24 meses.:D
Foi uma maneira de eu aceitar o pedido de desculpas:lol:
Por aquilo que me apercebi ,atravez da conversa telefonica com um assistente,os actuais Onix´s não vão ter trafego ilimitado.Vai-lhes ser aumentado a velocidade e em relação ao trafego provavelmente ficará nos 12G.Em relação ás HH não lhes fiz qualquer pergunta.

Vais ser migrado :007: Mas disseram-te em que ano ??

jmsolidster
06-06-2008, 19:41

pois :x2: realmente esta la maio o ano e que... :004: que palhaçada parece que estão a brincar com crianças...
A min a cerca de um mes ate me ligaram a dizer que ia passar para 4 megas e trafeco ilimitado e tava todo concluido no final de Abril enfim...

mavidoor
06-06-2008, 23:03

pois :x2: realmente esta la maio o ano e que... :004: que palhaçada parece que estão a brincar com crianças...
A min a cerca de um mes ate me ligaram a dizer que ia passar para 4 megas e trafeco ilimitado e tava todo concluido no final de Abril enfim...

Amigos não sei se leram bem o meu post,mas nesse post,disse que tive um problema sério com a clix,em que enviei reclamações para todo o lado...por estes me terem CORTADO o serviço por mais de mês e meio....até que ouve alguem(nao sei se ANACOM se DECO se Provedor Sonae ou se foi pelo ultimo mail com ameaça mais seria que mandei) que lá resolveram tomar conta do meu caso de forma mais seria.Daí que consegui negociar o que vos disse atras como forma de compensação por ter ficado privado do serviço por mais de mês e meio.
Tenho confirmação por escrito meus caros,e se não me tivesse acontecido este episodio estaria como voçês....como sempre estive na espectativa.
E aplaudo a competencia do assistente que tem seguido o meu processo nos ultimos dias,o que vindo deste ISP é de admirar.Diz que telefona e telefona mesmo,diz que manda as informações por escrito e tem-me mandado.

Ha males que vêm por bem....

The-Prophecy
07-06-2008, 10:48
Amigos não sei se leram bem o meu post,mas nesse post,disse que tive um problema sério com a clix,em que enviei reclamações para todo o lado...por estes me terem CORTADO o serviço por mais de mês e meio....até que ouve alguem(nao sei se ANACOM se DECO se Provedor Sonae ou se foi pelo ultimo mail com ameaça mais seria que mandei) que lá resolveram tomar conta do meu caso de forma mais seria.Daí que consegui negociar o que vos disse atras como forma de compensação por ter ficado privado do serviço por mais de mês e meio.
Tenho confirmação por escrito meus caros,e se não me tivesse acontecido este episodio estaria como voçês....como sempre estive na espectativa.
E aplaudo a competencia do assistente que tem seguido o meu processo nos ultimos dias,o que vindo deste ISP é de admirar.Diz que telefona e telefona mesmo,diz que manda as informações por escrito e tem-me mandado.

Ha males que vêm por bem....
Não quero ser eu o portador de más noticias. Mas acho que estás a ser enganado...

Todos os que têm 512kbps vão mudar para 4Mb. E segundo a informação que recebi, todos os ex-ONI vão receber tráfego ilimitado!

Ou seja essa tua negociação como desculpa pelo mês e meio sem serviço só pode ser a brincar. Pq tudo indica que te estão a "oferecer" exactamente o que estão a oferecer aos outros!
E não me parece que te vão migrar mais cedo. Vais na carneirada e já vais com sorte.

Eu ainda estou a espera de uma ultima resposta deles por escrito e vou é mudar para 24Mb!

FilipeAmadeuO
07-06-2008, 10:56
Todos os que têm 512kbps vão mudar para 4Mb. E segundo a informação que recebi, todos os ex-ONI vão receber tráfego ilimitado!

Algúem tem um e-mail escrito a comprovar sobre tráfego ilimitado ?

mavidoor
07-06-2008, 14:35
Não quero ser eu o portador de más noticias. Mas acho que estás a ser enganado...

Ou seja essa tua negociação como desculpa pelo mês e meio sem serviço só pode ser a brincar. Pq tudo indica que te estão a "oferecer" exactamente o que estão a oferecer aos outros!
E não me parece que te vão migrar mais cedo. Vais na carneirada e já vais com sorte.

Eu ainda estou a espera de uma ultima resposta deles por escrito e vou é mudar para 24Mb!
Tens a certeza que vão oferecer trafego ilimitado?Eu não tinha assim tanta certeza!...Pela conversa que tive com o assistente parece-me que não,caso contrario não teria feito a proposta que lhes fiz.Se me vão migrar mais cedo,ou se vou na carneirada ou não logo veremos.O que te posso garantir, é que tenho aqui comigo um mail deles a confirmar toda a proposta que lhes fiz e que eles aceitaram.
Espero bem que aconteça( a migração),mas cá para mim, ainda não vai ser desta(Junho) que os ONIX´s vão ser migrados.Quanto ao aumento de velocidade isso parece obvio,mas quanto ao limite de trafego e as HH que os ONIX´s tinham naõ sei não.
Estas á espera de uma resposta?Posso estar enganado mas acho que não vais obte-la(espero estar enganado).

Algúem tem um e-mail escrito a comprovar sobre tráfego ilimitado ?
Não têm e provavelmente não vão ter,e eu só tenho isso por escrito porque como vos disse ,tive um enorme pesadelo nas ultimas semanas,coisa que nunca tinha tido assim tão mau destes 12 anos que levo de internet!

Veremos como acaba a minha telenovela,depois darei noticias.:lol:

The-Prophecy
07-06-2008, 23:26
Eu tenho um e-mail a garantir que terei tráfego ilimitado se mudar para 24Mb's.

Por acaso para a outra questão não sei, foi o que me disseram no SAC e não perguntei por e-mail, pq o queria mesmo era saber da situação dos 24Mb.

ramaro007
08-06-2008, 17:15
Estamos a dia 8 de Junho. Alguém trás novidades aqui para o pessoal ou ainda continua toda a gente com "banda moderadamente larga"?:lol:

coPErNICO
08-06-2008, 17:22
Estamos a dia 8 de Junho. Alguém trás novidades aqui para o pessoal ou ainda continua toda a gente com "banda moderadamente larga"?:lol:
Eu no speedtest tenho 10 Mb, quando sou oni 512kbps...

Em p2p não passo dos 45kb/s

ramaro007
08-06-2008, 17:39

Ui, podes por aqui um printscreen disso, sff?

Wireframe
08-06-2008, 21:06

Deve ser do servidor q escolheste. Usa isto http://speedmeter.fccn.pt/?accao=speedmeter1

josefernandes
08-06-2008, 21:17
Alguém aqui que já tenha sido migrado para clix 4m! eu recebi o postal a dizer que era migrado durante o mes de maio, mas ainda nada, continuo há espera.:P

mavidoor
08-06-2008, 22:38
Alguém aqui que já tenha sido migrado para clix 4m! eu recebi o postal a dizer que era migrado durante o mes de maio, mas ainda nada, continuo há espera.:P

Achava melhor não se ter grandes espectativas,quando vier....vem.Pode ser que seja no dia 10,dia de Camoes.:lol:

coPErNICO
08-06-2008, 23:34
Ui, podes por aqui um printscreen disso, sff?
http://www.speedtest.net/result/278182545.png

redowk
09-06-2008, 11:56
Alguem sabe como distinguir o trafego de HH é que não aparece nada na consulta de acessos so a hora e data e trafego realizado.

estou farto de mandar emails para lá mas os cromos so dizem que está disponivel na pagina, nem leem o email respondem logo com uma resposta pre fabricada que não diz nada + do que já sabes.

A clix tem um atendimento de *****

Rui_Carlos
09-06-2008, 12:04
Alguem sabe como distinguir o trafego de HH é que não aparece nada na consulta de acessos so a hora e data e trafego realizado.

estou farto de mandar emails para lá mas os cromos so dizem que está disponivel na pagina, nem leem o email respondem logo com uma resposta pre fabricada que não diz nada + do que já sabes.

A clix tem um atendimento de *****

Vê as horas das ligações... Pelo menos no meu caso, normalmente tenho uma ou duas ligações que coincidem com as HH (é claro que tem que andar a fazer contas :)).

redowk
09-06-2008, 12:52
Vê as horas das ligações... Pelo menos no meu caso, normalmente tenho uma ou duas ligações que coincidem com as HH (é claro que tem que andar a fazer contas :)).

Estou a espera que alguem me diga do atendimento me diga isso porra não conseguem desenvolver um filtro para mostrar as HH mas são um ISP ou uma peixaria.

Volta Oni estas perdoada :'(

FilipeAmadeuO
09-06-2008, 13:00
A mim tambem me disseram para fazer as contas "manualmente" !!!
Não acredito que vão desenvolver esse filtro, visto estar nas previsões passar os ONI para clix com esses tarifários.
A clix está a tornar-se ridicula !!! Ainda hoje me ligaram a perguntar se era cliente PT e se queria mudar para o clix :) Inacreditável !! Será que nem de dão ao trabalho de verificar se sou cliente clix antes de ligar ??
Só tenho pena de não ter nenhuma alternativa a 20€, senão mudava já ....

amjpereira
09-06-2008, 13:05
A mim tambem me disseram para fazer as contas "manualmente" !!!
Não acredito que vão desenvolver esse filtro, visto estar nas previsões passar os ONI para clix com esses tarifários.
A clix está a tornar-se ridicula !!! Ainda hoje me ligaram a perguntar se era cliente PT e se queria mudar para o clix :) Inacreditável !! Será que nem de dão ao trabalho de verificar se sou cliente clix antes de ligar ??
Só tenho pena de não ter nenhuma alternativa a 20€, senão mudava já ....

SAC Clix --> uma empresa Outsoursing
ATC Clix--> outra empresa Outsourcing
Comerciais--> Uma duzia de empresas Outsourcing

Achas estranho não saberem se és cliente ou não?

Isso acontece com todos os Call centers e em regra geral os comerciais nem sequer tem acesso á base de dados da empresa, eles chegam lá de manhã, dão-lhes algumas dezenas de numeros, e eles ligam a tentar vender o peixe.

Melhores Cumprimentos

ramaro007
10-06-2008, 15:43
Não sei se foi aqui que li que alguém tinha ligado para o SAC da Clix e tinham-lhe dito que as migrações iam ocorrer até hoje (10 de Junho). Também já li até dia 15 de Junho. A primeira data já não é verídica, pelo menos por aqui, esperemos pela segunda.

http://www.speedtest.net/result/278182545.png

Esse printscreen parece-me ser um bocado esquesito, tanto que a velocidade de upload mantêm-se baixa. Tenta refazê-lo no speedmeter da FCCn (está uns postas acima). Talvez tenhas apanhado o momento em que eles te passaram para os servidores da Clix e a linha estava algo instável em termos de velocidade (também me aconteceu isso).

De resto, os restantes resistentes da Oni, tudo normal?

Cumps

rds
10-06-2008, 16:24
tudo a 512kbps...ainda......:x2:

coPErNICO
10-06-2008, 21:32
Não sei se foi aqui que li que alguém tinha ligado para o SAC da Clix e tinham-lhe dito que as migrações iam ocorrer até hoje (10 de Junho). Também já li até dia 15 de Junho. A primeira data já não é verídica, pelo menos por aqui, esperemos pela segunda.

Esse printscreen parece-me ser um bocado esquesito, tanto que a velocidade de upload mantêm-se baixa. Tenta refazê-lo no speedmeter da FCCn (está uns postas acima). Talvez tenhas apanhado o momento em que eles te passaram para os servidores da Clix e a linha estava algo instável em termos de velocidade (também me aconteceu isso).

De resto, os restantes resistentes da Oni, tudo normal?

Cumps
A minha velocidade fica sempre acima de 6000kbps .... No fccn fica a velocidade normal... (512kbps)

mas acho estranho porque no speedtest tinha sempre 512/128 +/- e agora fica assim :(

EDIT:
p2p 45kb/s / 50kb/s ou seja continua
;)

Eras3r
12-06-2008, 11:57
alto!!!!

a ligaçao caiu e qd voltou ta agora nos 2.1 mb.... mas n devia ser 4?????

FilipeAmadeuO
12-06-2008, 12:00
alto!!!!

Será limitação da tua ligação ? Podes pf fazer testes de velocidade para confirmar que não é "psicológica" ?

zedasnozes
12-06-2008, 12:00
alto!!!!

Vê os valores de atenuação e SNR que tens e diz.

tommy v.
12-06-2008, 12:01
http://www.speedtest.net/result/283063983.png (http://www.speedtest.net)

no server português da isto
http://www.speedtest.net/result/283065408.png (http://www.speedtest.net)

e no speedmeter da 3.1mbs

Finalmente :x2:

Rui_Carlos
12-06-2008, 12:07
Eu continuo com 512...
http://www.speedtest.net/result/283065204.png (http://www.speedtest.net)

Mas também já não deve faltar muito para ter net da Vodafone :D

coPErNICO
12-06-2008, 12:56
Eu continuo com 512...
http://www.speedtest.net/result/283065204.png (http://www.speedtest.net)

Mas também já não deve faltar muito para ter net da Vodafone :D
So do i :D:D:D

Eras3r
12-06-2008, 13:05
Vê os valores de atenuação e SNR que tens e diz.

e como é q vejo isso???:wow:

transistor
12-06-2008, 13:26
Viva,

Aqui também já se verifica o aumento:

http://www.speedtest.net/result/283087417.png (http://www.speedtest.net)

Antigo cliente Oniduo 512Kb, directo.

ramaro007
12-06-2008, 13:53
http://www.speedtest.net/result/283095219.png (http://www.speedtest.net)

Já não era sem tempo...Embora esteja abaixo da velocidade que prometeram.

A minha linha não deve suportar mais ou o modem não é dos mais actuais.
Velocidade Teorica: 6096Kbps/512Kbps
Sincronizado:4700Kbps/509Kbps

Esta linha dá para mais?
http://img369.imageshack.us/img369/953/ahahahahoj0.th.jpg (http://img369.imageshack.us/my.php?image=ahahahahoj0.jpg)

Cumps

transistor
12-06-2008, 14:05
Resta saber agora como irá funcionar o tráfego, é neste momento a minha maior duvida...

No postal referiam que as condições se mantinham, portanto as HH devem manter-se as mesmas que tinha correcto?

Alguém tem informação fiável deste assunto?

mavidoor
12-06-2008, 14:25
Por aqui vai mantendo os 512K...:lol:

Mas já é bom saber que começaram a aumentar as velocidades,agora não se deixem entusiasmar pela velocidade enquanto não tiverem certeza do limite de trafego!!!!!!

coPErNICO
12-06-2008, 14:35
Por aqui vai mantendo os 512K...:lol:

Mas já é bom saber que começaram a aumentar as velocidades,agora não se deixem entusiasmar pela velocidade enquanto não tiverem certeza do limite de trafego!!!!!!
Eu ainda não sei, quando chegar a casa, reincio o modem e logo vejo :P:P:P

Quem me dera :D

Moxo
12-06-2008, 16:13
Teoricamente também já tenho 6,1 mb!Apenas não percebo porque é que não passo dos 3/4 mb de velocidade no Speedtest.Será que o meu modem icedata não suporta essa velocidade?

Cumps

zedasnozes
12-06-2008, 16:21
Teoricamente também já tenho 6,1 mb!Apenas não percebo porque é que não passo dos 3/4 mb de velocidade no Speedtest.Será que o meu modem icedata não suporta essa velocidade?

Cumps

Exactamente.. O máximo do icedata 500 são 4Mbit.
Já foi discutido nesta thread se eles iriam ou não fornecer gratuitamente modem's actualizados ao pessoal..

Godlike_Killer
12-06-2008, 16:30
Por mais 3 dias aumentavam só no dia 15, tinha mais lógica, assim fica-se sem saber como funciona o tráfego restante deste mês, se já são os 12 GB ou se se mantêm os 4 GB, como a velocidade aumentou dia 12 o tráfego também devia aumentar para 12 GB no mesmo dia, logicamente, mas nunca se sabe...
Se alguém tiver informações relativamente a este assunto, comunique sff, que eu hoje não tenho disponibilidade para telefonar.

coPErNICO
12-06-2008, 17:22
http://www.speedtest.net/result/283172148.png
Parece que também já me migraram :D:D:D

EDIT:
Mais um:
http://www.speedtest.net/result/283173314.png
http://www.speedtest.net/result/283172148.png

coPErNICO
12-06-2008, 17:48
Malta, liguei agora para lá, este mes ainda não esta na facturação os 12GB, apartir da proxima factura já são 12gb e as HH são as mesmas...

Tenho pena porque na proxima facturação dia 16, já mudei para vodafone :P

E este mes já passei o trafego, mas como vou passar dois meses sem pagar assinatura no problema :D

_nighthawk_
12-06-2008, 17:50
Alguém aqui e cliente indirecto ?:S :s

Cumprimentos

FilipeAmadeuO
12-06-2008, 18:44
Oni directo - Zona de Gaia !!! Ainda continua é velocidade pré-histórica de 512Kb..
E o meu primo que mora a 500 metros já está nos 4Mb. Não percebo a lógica desta migração....

Godlike_Killer
12-06-2008, 19:27
Malta, liguei agora para lá, este mes ainda não esta na facturação os 12GB, apartir da proxima factura já são 12gb e as HH são as mesmas...

Tenho pena porque na proxima facturação dia 16, já mudei para vodafone :P

E este mes já passei o trafego, mas como vou passar dois meses sem pagar assinatura no problema :D

A mim disseram-me o contrário, que a migração devia ter sido no início do mês e não agora, e que, como tal, os 12 GB de tráfego contavam já para os 3 dias que faltam neste período de facturação. A assistente disse que não tinha dúvidas nenhumas quanto a isso.
Se mais alguém telefonar para lá que diga, já que ao coPErNICO não disseram o mesmo que me disseram a mim.

transistor
12-06-2008, 20:15

Mais alguém confirma?

Um abraço

imhotep
12-06-2008, 20:39
liguei ontem para lá e questionei se o tráfego seria de 12Megas, ou se seria Ilimitado como é a actual promoção.

Eles disseram-me que iria ser ilimitado...

Se repararem bem que sentido faz estarmos a pagar 19.90 se a actual promoção é de 14.90 até ao final do ano?

alem disso os que aderirem agora têm tráfego ilimitado...

se eles não me derem o tráfego ilimitado 24horas por dia cancelo o contrato e faço um com a vodafone ou com a clix...

não tem nexo algum estarmos sem ilimitado

antek
12-06-2008, 20:47
liguei ontem para lá e questionei se o tráfego seria de 12Megas, ou se seria Ilimitado como é a actual promoção.

Eles disseram-me que iria ser ilimitado...

Se repararem bem que sentido faz estarmos a pagar 19.90 se a actual promoção é de 14.90 até ao final do ano?

alem disso os que aderirem agora têm tráfego ilimitado...

se eles não me derem o tráfego ilimitado 24horas por dia cancelo o contrato e faço um com a vodafone ou com a clix...

não tem nexo algum estarmos sem ilimitado

A mim também me confirmaram que era ilimitado, e durante 24meses.

farto da anedota dos 512. Colegas com kanguru a sacar mt, mas mt mais rápido >(>(>(

imhotep
12-06-2008, 21:25
pois como vi aqui pessoal a dizer que é para ficar com 12Mb...

eu vou ligar novamente amanha quero ter isso garantido...

se nao for para ficar ilimitado cancelo imediatamente o contrato...

com 4 megas chega-se aos 12gb num apice.

antek
12-06-2008, 21:30
pois como vi aqui pessoal a dizer que é para ficar com 12Mb...

eu vou ligar novamente amanha quero ter isso garantido...

se nao for para ficar ilimitado cancelo imediatamente o contrato...

com 4 megas chega-se aos 12gb num apice.

É importante que TODOS os cliente oniduo liguem para o SAC da clix a perguntar como o serviço vai ficar para se ir tendo um feedback de como as coisas estão a decorrer e para tb ver se cada operador diz uma coisa diferente...

ForgotMyNick
12-06-2008, 22:02
Aqui já funca os 4Mb com 12Gg de trafego :p:p

pox
12-06-2008, 22:15
Acesso directo, ex-OniDuo 512Kb, zona de Grijó - Gaia.

http://www.speedtest.net/result/283308186.png

Velocidades de download através de rapidshare andam à volta dos 370/420KB/s...

tommy v.
12-06-2008, 22:17
Aqui já funca os 4Mb com 12Gg de trafego :p:p

como sabes que tens 12gb de tráfego? ja ligaste para o SAC?

mavidoor
12-06-2008, 22:34

Nem adianta ligar,o que eles dizem pelo telefone NAO SE ESCREVE,mandem mails e vejam se têm resposta por escrito.
Incistam numa resposta por escrito!!!!
Palavras leva-as o vento, o papel só o leva se a casa for abaixo.:lol:

ForgotMyNick
12-06-2008, 22:39

ya, e como ja era cliente directo Oni 512k, não posso usufruir do trafego ilimitado ate fim do ano e dos 14,90€ mensais, isto só é valido para novas adesões, onde eu claro nao me incluio e acato sensatamente essa decisão, pois acho que face ao que estava (512k e 4Gb de trafego) fico mais que bem para aquilo que necessito da net.

antek
12-06-2008, 23:13
ya, e como ja era cliente directo Oni 512k, não posso usufruir do trafego ilimitado ate fim do ano e dos 14,90€ mensais, isto só é valido para novas adesões, onde eu claro nao me incluio e acato sensatamente essa decisão, pois acho que face ao que estava (512k e 4Gb de trafego) fico mais que bem para aquilo que necessito da net.

E como é com as HH?

ForgotMyNick
12-06-2008, 23:48
E como é com as HH?

Forgot to ask :lol:

Mas acho que continua com as mesmas condições que tinha com a Oni Acesso Directo 512k, acho que das 2H às 7H salvo erro, mas posso ligar e confirmar isso :confused:

btw - amanha ponho aqui umas pics do speed test com a nova velocidade, pois agora estou com a Kanguru a bulir no local onde me encontro (outra casa)

pox
13-06-2008, 00:12
Está bem explicíto no postal que mandaram que continua tudo igual só a velocidade é que aumenta...
Se cobrarem as happy hours é simples, não se pagam...

ramaro007
13-06-2008, 00:23
Bem, depois de uma maratona de 3 horas a ligar para o apoio ao Cliente da Clix, e após falar com três assistentes, um deles disse que o tráfego manter-se-ia 4GB, uma disse 15GB (WTF) e o outro com mais sensatez disse que não tinha valores definidos e os que tinha eram relativos a 2005 (ano em que efectuei o contracto) e que não adiantaria valores pois poderia estar errado.

Conclusão: Tráfego para os ex-ONI, ainda não olharam para aquilo!

Tenham cuidado, eu sei que com novas velocidades o pessoal está "contente" e saca tudo o que mexe, mas aguentem pois ainda podem apanhar um valente susto ao fim do mês. Relativamente às Happy-Hour, eles também devem ter esquecido de colocar na página de clientes. Mas confirmaram-me pelo telefone, que tinham conhecimento do meu tarifário e respectivas HH (até pedi que ele mas disesse).

Mais uma vez, cada caso é um caso, e não confiem no valor de tráfego que é aqui colocado pelos users, pois poderá ser diferente do vosso! E já agora, sempre que contactarem o SAC coloquem aqui as vossas respostas, pois sempre dá para rir um bocado com a diversidade de respostas que podemos encontrar!

pox
13-06-2008, 00:25
Sempre fiz downloads nas happy hours e desde que mudei para clix (3 meses) nunca me cobraram tráfego.
Por isso não é agora com o aumento da velocidade que me vão passar a cobrar tráfego.

antek
13-06-2008, 00:31
Forgot to ask :lol:

Mas acho que continua com as mesmas condições que tinha com a Oni Acesso Directo 512k, acho que das 2H às 7H salvo erro, mas posso ligar e confirmar isso :confused:

btw - amanha ponho aqui umas pics do speed test com a nova velocidade, pois agora estou com a Kanguru a bulir no local onde me encontro (outra casa)

Se assim for eu fico com HH aos fins de semana e das 22 as 2. nice :D

ramaro007
13-06-2008, 00:31
Sempre fiz downloads nas happy hours e desde que mudei para clix (3 meses) nunca me cobraram tráfego.
Por isso não é agora com o aumento da velocidade que me vão passar a cobrar tráfego.

Sim pox, dentro das Happy-Hour eles que se lixem porque não tem onde pegar. Condições de contracto são para cumprir. Mas ainda hei-de descobrir onde eles vão buscar o valor do tráfego normal e em Happy hour, visto que aparece tudo junto, pelo menos para nós!

pox
13-06-2008, 00:55
Sim pox, dentro das Happy-Hour eles que se lixem porque não tem onde pegar. Condições de contracto são para cumprir. Mas ainda hei-de descobrir onde eles vão buscar o valor do tráfego normal e em Happy hour, visto que aparece tudo junto, pelo menos para nós!

O site da clix é que realmente mistura tudo e não faz distinção de tráfego normal e gratuito, neste caso o site da Oni era exemplar.

Os clientes Clix têm a mesma página que os clientes exOniduo, para verem os consumos?

Penso que será uma questão de eles corrigirem essa situação, existem ISP´s que não têm página para consultar tráfego.

amjpereira
13-06-2008, 08:30
Só gostaria de colocar uma questão, estão todos a queixar-se que só tem 512Kb de velocidade, mas não foi essa velocidade que contrataram com a ONI?

Sim existem ofertas melhores neste momento, mas nunca vi nenhum cliente Oni, enquanto se encontrava na ONI a queixar-se dos 512, agora que mudaram para o Clix e que estão a ser migrados para melhores velocidades e tarifarios de modo a manter os mesmos no serviço, todos se queixam que a migração demora muito, que a Clix não vale nada, fico a pensar se a ONI se mantivesse no mercado residencial, se a situação era a mesma.

Sem mais nada a acrescentar de momento

Melhores Cumprimentos

ForgotMyNick
13-06-2008, 08:49
E como prometido aqui ex-cliente OniDuo Acesso Directo 512k, migrado para Clix 4Mb:009:

http://www.speedtest.net/result/283449413.png

Teste feito atraves ligação wireless do portatil ao router D-Link DSL-G604T

Rui_Carlos
13-06-2008, 09:39
[...] mas nunca vi nenhum cliente Oni, enquanto se encontrava na ONI a queixar-se dos 512 [...]

Se calhar vias mal...
Se leres este tópico todo, não deve ser difícil encontrar pessoal a queixar-se...

FilipeAmadeuO
13-06-2008, 09:51
Se calhar vias mal...
Se leres este tópico todo, não deve ser difícil encontrar pessoal a queixar-se...

Também me parece que devias ler o tópico todo !! Não faltam pessoas a reclamar das velocidades e tráfegos baixos.
Eu sou Oni 512Kb e acredita que se tivessem permitido já teria mudado para o clix ou vodafone á montes de tempo.
Infelizmente a vodafone não está na minha zona...

mavidoor
13-06-2008, 11:04
Só gostaria de colocar uma questão, estão todos a queixar-se que só tem 512Kb de velocidade, mas não foi essa velocidade que contrataram com a ONI?

Sim existem ofertas melhores neste momento, mas nunca vi nenhum cliente Oni, enquanto se encontrava na ONI a queixar-se dos 512, agora que mudaram para o Clix e que estão a ser migrados para melhores velocidades e tarifarios de modo a manter os mesmos no serviço, todos se queixam que a migração demora muito, que a Clix não vale nada, fico a pensar se a ONI se mantivesse no mercado residencial, se a situação era a mesma.

Sem mais nada a acrescentar de momento

Melhores Cumprimentos

Quanto á primeira questao:Sim foi essa a velocidade contratada.Mas á um ano que prometem a migração e se o cliente mudar (se tiver alternativa!) dificultam ao maximo a mudança.Sim á UM ANO!e se de lá para ca os clientes oni passaram a ser clientes clix não faz sentido os clientes oni pagarem 19,90 euros por um tarifario de 512K com 4G e os clientes clix pelo mesmo prêço terem melhores tarifarios.Existe alguma discriminação?
No meu caso se a oni se mantivesse no mercado ,ja teria migrado para a clix sem problemas ja que me encontro á alguns meses em zona clix.
NÂO FOI AGORA,foi á UM ANO amigo,e no meu caso(como muitos outros) se quisessemos migrar teria-mos que fazer novo contrato e pagar a instalação da linha telefonica!!Achas que faz algum sentido????
Tambem lhes propus pagar os 7,5 euros para ter trafego ilimitado com o tarifario de 512K,até que completassem a migração!Mas não aceitaram.
Eu considero este teu post um tanto ou quanto infeliz, e desconhecedor dos problemas que os clientes oni têm tido com a compra da oni por parte da clix,e com sentido de humor negro.

s@nto
13-06-2008, 11:29
Concordo com quase tudo o que foi escrito na msg anterior, e digo quase, porque se as coisas forem feitas como deve ser, carta registada com aviso de recepção, a CLIX não tem qualquer possibilidade de protelar a passagem para outro operador, principalmente se houver a mudança do serviço de telefone, o problema é que muitos não querem saber do contracto que assinaram e "resolvem" desistir como se nada tivessem assinado...depois dá problema... é claro o contracto é para as duas partes, tem direitos e deveres, e um dos deveres é desistir SIM mas com CARTA REGISTADA COM AVISO DE RECEPÇÃO, esqueçam os mail’s ou fax, só se for em complemento!
Assim se querem mudar de operador, CARTA REGISTADA COM AR, no sítio dos CTT é possível seguir a correspondência, depois é só esperar, se mudarem o serviço de telefone a CLIX tem 7 dias úteis pata o fazer, se não o fizer tem de pagar 5 euros dia ao cliente!
Eu quando mudei bem pensei eram bom que eles não fizessem a alteração em 7 dias úteis, como eu gostava de receber 5 euros dia, não tive sorte nenhuma no 7º dia já estava feita!

FilipeAmadeuO
13-06-2008, 11:31
Concordo com quase tudo o que foi escrito na msg anterior, e digo quase, porque se as coisas forem feitas como deve ser, carta registada com aviso de recepção, a CLIX não tem qualquer possibilidade de protelar a passagem para outro operador, principalmente se houver a mudança do serviço de telefone, o problema é que muitos não querem saber do contracto que assinaram e "resolvem" desistir como se nada tivessem assinado...depois dá problema... é claro o contracto é para as duas partes, tem direitos e deveres, e um dos deveres é desistir SIM mas com CARTA REGISTADA COM AVISO DE RECEPÇÃO, esqueçam os mail’s ou fax, só se for em complemento!
Assim se querem mudar de operador, CARTA REGISTADA COM AR, no sítio dos CTT é possível seguir a correspondência, depois é só esperar, se mudarem o serviço de telefone a CLIX tem 7 dias úteis pata o fazer, se não o fizer tem de pagar 5 euros dia ao cliente!
Eu quando mudei bem pensei eram bom que eles não fizessem a alteração em 7 dias úteis, como eu gostava de receber 5 euros dia, não tive sorte nenhuma no 7º dia já estava feita!

A questão é: mudaste de ONI -> CLIX ????

s@nto
13-06-2008, 11:38
A questão é: mudaste de ONI -> CLIX ????

Não, essa possibilidade só existia enquanto pertencíamos à ONI, há vários meses que somos qualquer coisa entre ONI/CLIX/ONI/CLIX, assim a minha msg refere-se à passagem da CLIX para outro (SIMPLESNET ou PT).
Atenção que só posso falar de clientes indirectos, os mais ignorados e prejudicados na minha opinião!

vodkaPT
13-06-2008, 14:33

No meu caso,

512 foi instalado na casa dos meus pais à 2anos,

Se na altura era mais que suficiente,

Desde à pouco tempo, passaram a ver videos no youtube e afins, e para isso 512 não chega para poder ver videos da net sem paragens e com qualidade.

E depois como à 9meses assinaram um novo contacto para terem um pequeno desconto, ficaram presos à clix.

Felizmente agora têm 4megas ( ou pseudo 4megas, ja que o donwload anda à volta dos 100), mas já permite outra qualidade.

cumots

vodkaPT
13-06-2008, 14:46
Agora tentei ligar para a clix, para saber como está o tarifários ( trafego principalmente) quando aquilo me diz:

"o tempo de espera previsto é superior a 30minutos"

woww wtf.

amjpereira
13-06-2008, 14:53
Como disse, foi uma questão não uma afirmação, e acho que como resposta, bastava explicar o estado da situação.

Sim se calhar não li o tópico todo, mas quantos de vocês lêem todas as paginas dos tópicos onde participam?

Antes de atirar pedras, deviam ponderar todos os factos.

Não pretendi ofender ninguém e se o fiz peço desculpa.

Melhores Cumprimentos

imhotep
13-06-2008, 15:07
Agora tentei ligar para a clix, para saber como está o tarifários ( trafego principalmente) quando aquilo me diz:

"o tempo de espera previsto é superior a 30minutos"

woww wtf.

po... foi por isso que ontem desisti de voltar a ligar para lá...

acho que deveriamos todos insistir para saber qual será mesmo o tráfego que teremos.

12GB com 4 megas voam... e não é preciso andar a sacar para que isso aconteça.

com 4 megas o pessoal ve mais um filmezito no youtube e outro e outro e pumba 250 megas num apice, isto ao final de uma semana assim po divertido só nesta brincadeira pode chegar ao 1 Giga.

eu na minha faculdade não tenho qualquer limite, não existe downloads de programas xpto ou o que seja.

só a navegar é à volta de 800 Mb por dia... ora por ai já estão a ver...

e não só navego em páginas, saco videos de tutoriais e assim.

12 gb com 4 mb não é mt.... até a tele2 tem um plano mais barato e com mais gigas loool

diga-se 2Mb com 50Gb de tráfego a 18.95

mavidoor
13-06-2008, 15:13
Como disse, foi uma questão não uma afirmação, e acho que como resposta, bastava explicar o estado da situação.

Sim se calhar não li o tópico todo, mas quantos de vocês lêem todas as paginas dos tópicos onde participam?

Antes de atirar pedras, deviam ponderar todos os factos.

Não pretendi ofender ninguém e se o fiz peço desculpa.

Melhores Cumprimentos
No problem.:berlusca:

andrecouto01
13-06-2008, 16:07
Acesso directo, ex-OniDuo 512Kb, zona de Grijó - Gaia.

http://www.speedtest.net/result/283308186.png

Velocidades de download através de rapidshare andam à volta dos 370/420KB/s...

pox, tal como tu tambem sou de grijó...

kom a minha net da clix, ai no speed test, aparecem-me velocidades de quase 20 mb, e upload na ordem dos 400 kb's no server de lisboa.....n percebo, mas taxe bem....

ja nakele site k postaram aí, marca apenas cerca de 1,37 mbps, que eu axo k ta certo, para isso seleccionei k era tecnologia ADSL e na velocidade meti nao sei, mas se meter 4 mb, o resultado é mesmo.... podias fazer ai o teste para ver knt é k te dava??? o site é: http://speedmeter.fccn.pt/?accao=speedmeter1

o meu modem é um D-LINK DSL-302T....n sei se isso interfere, e os meus cabos da casa tem cerca de 2 anos...

cump'z.....e desde ja agradeco.....

rds
13-06-2008, 21:41
Bom, cheguei a casa após semana de trabalho....

antes de sair de casa

Clix - 512kbps

Quando cheguei (agora)

Clix 2,2Mbps.....

De acordo com o site da FCCN 1,78Mbps de largura de banda util

Noise Margin (dB) - Downstream=11,5 - Upstream=18
Attenuation (dB) - Downstream=47,5 - Upstream=31,5

Valores do IceData 500

josefernandes
13-06-2008, 22:17
Mais um ex oni 512k com a nova velocidade,mas tenho uma questão a por-vos
ao passar a seta do rato sobre a ligação diz-me velocidade 3,9 mbps, não era suposto ser 4mbps? Já agora tenho o modem ic data 500 com ligação usb, se eu puser um modem com ligação Ethernet,fará alguma diferença? cpts :009:

imhotep
13-06-2008, 22:25
nop

eu tenho um adsl2+ e tenho 3.9 tb

isso depende da distância bla bla bla

e axo k eles ainda andam a mexer naquilo lool

Se calhar vou notificar a DECO porque a Clix anda a notificar erradamente os clientes, duplas respostas, ausência de informação para os clientes.

Temos que nos defender.

Eles não nos dizem nada de certo sobre os tráfegos.

Não tou para pagar mais 5 euros que os novos clientes e não ter sequer tráfego ilimitado.

The-Prophecy
13-06-2008, 22:52
Boas

Eu que era um cliente 5Mb que supostamente iria passar a 8Mb parece que fui migrado com o resto dos 512...

A velocidade de download anda entre os 3.500 e os 4.200 que era o que sempre tive com a ONi.... :'(

O upload é que subiu para os 400. E isso sim é bem melhor dos que os 250 que tinha antes.

Dados do Modem:
Downstream Rate:5536 Kbps

Upstream Rate:512 Kbps

Ou seja continuo na mesma com 5Mb mas com mais Upload... Onde é que estão os 8mb que prometeram?

Em relação a tráfego, ninguém sabe de nada. E há 1 semana que a clix não me responde aos e-mails.

Eras3r
13-06-2008, 23:39
ate agora a minha net so aumentou para os 2 megas ha 2 dias e inda ta nisto... ou seja nao aumentou para os 4mb... que podera ser??? o meu modem é o icedata 500... andei a pesquisar e ja existem drivers mais recentes q os que tenho instalado,mas axo q nao ira resolver o meu problema...

mais alguem nesta situaçao???

FilipeAmadeuO
13-06-2008, 23:43
ate agora a minha net so aumentou para os 2 megas ha 2 dias e inda ta nisto... ou seja nao aumentou para os 4mb... que podera ser??? o meu modem é o icedata 500... andei a pesquisar e ja existem drivers mais recentes q os que tenho instalado,mas axo q nao ira resolver o meu problema...

Pode ser limitação da tua linha. Para tirares a dúvida devias testar com outro modem...

Eras3r
14-06-2008, 00:20
pois, o problema é q nao tenho mais nenhum! sabem se ligar pra sac da oni eles me conseguem ver s é da linha ou é naquela 'vao-me dizer logo q é da linha' e as vezes n ser...???

antek
14-06-2008, 00:45
Algum de voces que foram migrados é cliente indirecto?

ramaro007
14-06-2008, 01:21
pois, o problema é q nao tenho mais nenhum! sabem se ligar pra sac da oni eles me conseguem ver s é da linha ou é naquela 'vao-me dizer logo q é da linha' e as vezes n ser...???

Não digas que tens problema, pergunta antes qual é o valor máximo que a tua linha suporta (eles tem acesso às centrais e veem esse valor). Depois se esse valor for superior, expõe a tua situação.

Cumps

heliognr
14-06-2008, 01:51
Sou cliente clix (proveniente da Oni) e tenho ainda a mera velocidade de 512 kbs contratada. Quando realizo testes no site FCCN (http://speedmeter.fccn.pt/) ou outros dá-me sempre velocidades de 430 kbs de download e 105 de upload e pings de 100. sei que não é muita a diferença mas gostava de saber se isto tambem vos acontece ou é normal. Muito obrigado.

Cumprimentos

vodkaPT
14-06-2008, 01:52
Malta, consegui falar com o suporte técnico:

Nem sei se percebi bem... tal foi a complicação destes gajos,

basicamente, fui migrado no dia 1 para 4megas, mas o minha factura é de dia 16 a dia 15.

então:

até 15junho tenho os 4gigas normais.
de 16 junho até ao final do mes, tenho 12gigas
de 1julho a 15julho tenho 12gigas

Depois passo a ter o tarifario clix taxado como está na pagina deles, sempre de 16 a 15.

Só complicam, e espero que tenha percebido bem e/ou não tenha sido enganado.

cumpts

pox
14-06-2008, 06:03
pox, tal como tu tambem sou de grijó...

kom a minha net da clix, ai no speed test, aparecem-me velocidades de quase 20 mb, e upload na ordem dos 400 kb's no server de lisboa.....n percebo, mas taxe bem....

ja nakele site k postaram aí, marca apenas cerca de 1,37 mbps, que eu axo k ta certo, para isso seleccionei k era tecnologia ADSL e na velocidade meti nao sei, mas se meter 4 mb, o resultado é mesmo.... podias fazer ai o teste para ver knt é k te dava??? o site é: http://speedmeter.fccn.pt/?accao=speedmeter1

o meu modem é um D-LINK DSL-302T....n sei se isso interfere, e os meus cabos da casa tem cerca de 2 anos...

cump'z.....e desde ja agradeco.....

Não me posso queixar, estou entre 400k/s e 500k/s de download a sacar através de rapidshare...

Ironia, é ficarmos com o mesmo valor de upload, que antigamente tinhamos de download.

O speedtest é um pouco instável, das vezes que testei, tanto dava 2200Mbps como 4300Mbps, mas nunca variava muito daqui, teres esses valores é mesmo anormal...

O teu modem sincroniza a quanto? E qual o máximo de download?

O teste na página que referiste dá isto:

Largura de banda útil: 3.21 Mbps
Pode realizar downloads a 411.1 KB/sec.

mavidoor
14-06-2008, 08:28

Amigo confirma os valores de atenuação e de SNR da tua linha.Penso que não te adianda andares a mexer em drivers.

andrecouto01
14-06-2008, 09:08
Não me posso queixar, estou entre 400k/s e 500k/s de download a sacar através de rapidshare...

Ironia, é ficarmos com o mesmo valor de upload, que antigamente tinhamos de download.

O speedtest é um pouco instável, das vezes que testei, tanto dava 2200Mbps como 4300Mbps, mas nunca variava muito daqui, teres esses valores é mesmo anormal...

O teu modem sincroniza a quanto? E qual o máximo de download?

O teste na página que referiste dá isto:

Largura de banda útil: 3.21 Mbps
Pode realizar downloads a 411.1 KB/sec.

no speed test akilo ta tudo marado....

nessa pagina a minha largura de banda útil varia entre 1 e 1,5 mbps.......miserável.....

o meu modem é o D-LINK DSL-302T....axam k é o modem???

cump'z............

FilipeAmadeuO
14-06-2008, 10:31
Aconselho a quem ainda não tiver sido migrado a ligar para o apoio técnico do clix.
No meu caso ainda estou a 512Kb porque na migração da central, a minha linha não foi correctamente configurada. Disseram-me que estava em perfil 4Mb, mas a linha estava mal colocada na central.
Fizeram um reporte de avaria e agora aguardo a resolução.

mauro1855
14-06-2008, 10:45
Sou cliente clix (proveniente da Oni) e tenho ainda a mera velocidade de 512 kbs contratada. Quando realizo testes no site FCCN (http://speedmeter.fccn.pt/) ou outros dá-me sempre velocidades de 430 kbs de download e 105 de upload e pings de 100. sei que não é muita a diferença mas gostava de saber se isto tambem vos acontece ou é normal. Muito obrigado.

Cumprimentos

Não sei se esse site é o mais apropriado para fazeres os testes. Acoselho-te a fazer o teste aqui
http://www.speedtest.net
Aconselho-te também a escolheres um servidor internacional quando fizeres o teste.

Cumps

FilipeAmadeuO
14-06-2008, 11:24
Aconselho a quem ainda não tiver sido migrado a ligar para o apoio técnico do clix.
No meu caso ainda estou a 512Kb porque na migração da central, a minha linha não foi correctamente configurada. Disseram-me que estava em perfil 4Mb, mas a linha estava mal colocada na central.
Fizeram um reporte de avaria e agora aguardo a resolução.

heliognr
14-06-2008, 11:37
Deu resultados identicos em varios servidores... Eu não devia obter resultados mais proximos dos 512/128 ?

amjpereira
14-06-2008, 11:45
Recomendava que começassem a usar as threads apropriadas

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=47114

Melhores Cumprimentos

heliognr
14-06-2008, 12:08
Eu não postei na thread da oniduo/clix pois nao relacionei a importancia do meu assunto com questões de Oni ou Clix ou qualquer servidor, mas apenas relacionei com o facto de a minha ligação não atingir o que devia...
Peço desculpa se postei no sítio errado.

Obrigado

antek
14-06-2008, 12:13
Volto a fazer a questão: Algum cliente indirecto oniduo ja foi migrado?

OU só foram migrados ainda os directos???

Eras3r
14-06-2008, 12:28
aqui estao os meus valores de linha... alguem me pode ajudar? é q n consigo interpretar estes valores...

http://img168.imageshack.us/img168/7097/screenwh5.th.jpg (http://img168.imageshack.us/my.php?image=screenwh5.jpg)

vodkaPT
14-06-2008, 12:35
aqui estao os meus valores de linha... alguem me pode ajudar? é q n consigo interpretar estes valores...

http://img168.imageshack.us/img168/7097/screenwh5.th.jpg (http://img168.imageshack.us/my.php?image=screenwh5.jpg)

Ora, segundo este grafico:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/6/65/ADSL_Line_Rate_Attenuation.gif

Como tens atenuação de download de 41, segundo esse grafico, dá para mais de 4megas.

amjpereira
14-06-2008, 12:42
Ora, segundo este grafico:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/6/65/ADSL_Line_Rate_Attenuation.gif

Como tens atenuação de download de 41, segundo esse grafico, dá para mais de 4megas.

Alem da atenuação conta tambem o SNR, e claro os erros na linha.

Até pode ter só 20dB de atenuação, mas se o SNR for baixo, e tiver muitos erros na linha, devido a varios factores, como a distancia a central, problemas de cablagem tanto no interior como no exterior, a velocidade fica limitada.

Melhores Cumprimentos

antek
14-06-2008, 12:57
Estou neste momento a falar com o SAC da clix e dizem que nada sabem da migração dos clientes indiretos.

ESTA MALTA ANDA A GOZAR COM A CARA DOS CLIENTES À VIVA FORÇA, JÁ ESTEME MT, MAS MT MAIS LONGE A MINHA MIGRAÇÃO PARA O SAPO!!!

antek
14-06-2008, 13:04
Confirma-se: Nada para os cliente ONIDUO acesso indirecto.

SAPO aqui vou eu....(nunca pensei dizer isto)

mavidoor
14-06-2008, 15:45
Confirma-se: Nada para os cliente ONIDUO acesso indirecto.

SAPO aqui vou eu....(nunca pensei dizer isto)
Aproveita o NDSL do sapo,sempre é melhor que antes...

s@nto
14-06-2008, 15:52
Estou neste momento a falar com o SAC da clix e dizem que nada sabem da migração dos clientes indiretos.

ESTA MALTA ANDA A GOZAR COM A CARA DOS CLIENTES À VIVA FORÇA, JÁ ESTEME MT, MAS MT MAIS LONGE A MINHA MIGRAÇÃO PARA O SAPO!!!
Realmente vocês são muito passivos, é isto que os operadores querem passividade, e é nisto que eles apostam, a mudança não prejudica em nada só está nesta situação quem quer!....

mavidoor
14-06-2008, 16:03
Realmente vocês são muito passivos, é isto que os operadores querem passividade, e é nisto que eles apostam, a mudança não prejudica em nada só está nesta situação quem quer!....
Amigo não é bem assim,....eu no meu caso se tivesse á porta vodafone ou tvtel ou até mesmo netcabo ja teria mudada para um deles de certeza.Mas agora parece que surge uma luz ao fundo do tunel com o sapo nDSL...

antek
14-06-2008, 16:29
Aproveita o NDSL do sapo,sempre é melhor que antes...

E quanto passo a pagar de assinatura? neste momento pago 12€...

mavidoor
14-06-2008, 16:46
E quanto passo a pagar de assinatura? neste momento pago 12€...

Amigo passa por aqui:http://www.techzonept.com/showthread.php?t=206826&page=13

Tens nos ultimos posts uma tabela com o prêços deixada por um user.

Ou então vai ao site da sapo que esta lá....para mais duvidas é melhor telefonares para o 16200,mas só te aconcelho a faze-lo para a semana já que estes ainda estão muito "tenrinhos"nas respostas as duvidas dos possiveis clientes...

Eras3r
16-06-2008, 00:07
alguem sabe como vai funcionar agora as contabilizaçoes de trafego??? tipo se conta os downloads e os uploads ou se so apenas os downloads....

amjpereira
16-06-2008, 07:46
Na clix não há diferenciação de trafego, seja nacional ou internacional, download ou upload.

Agora convem é estares informado dos limites.

Melhores Cumprimentos

o7irg
16-06-2008, 08:13
Não existe diferenciação de tráfego?
Isso é mau.
Também fui um daqueles que recebeu o postal e, este fim de semana já tinha velocidade 6Mb, estava a 5Mb reais para ser mais exacto, no entanto no postal dizia que iria manter TODAS as características da minha ligação, o que significa que deverei continuar a ter tráfego ilimitado ao fim de semana correcto?
ou estarei enganado?

Cumps

salgadinho1
16-06-2008, 12:13
Isso é mau.
Também fui um daqueles que recebeu o postal e, este fim de semana já tinha velocidade 6Mb, estava a 5Mb reais para ser mais exacto, no entanto no postal dizia que iria manter TODAS as características da minha ligação, o que significa que deverei continuar a ter tráfego ilimitado ao fim de semana correcto?
ou estarei enganado?

Cumps

correcto.

rds
16-06-2008, 13:02
Isso é mau.
ou estarei enganado?

Cumps

Eu pelo menos assumo as HH e os 4GB........se eles cobrarem algo a mais, vou direitinho à deco e anacom com o postal....:D

nipnip
16-06-2008, 13:31
Eu pelo menos assumo as HH e os 4GB........se eles cobrarem algo a mais, vou direitinho à deco e anacom com o postal....:D

Direcção geral do consumidor é mais eficaz para queixas desse género... a anacom não pode interferir directamente num conflito entre cliente e prestador de serviços..
e a direcção geral do consumidor da vez que necessitei deles foram muito prestáveis e acabei por através da mediação conseguir uma pequena indemnização (deu para pelo menos elevar o ego e saber que tinha razão)

salgadinho1
16-06-2008, 14:19
Continua a dúvida no ar. E os clientes indirectos? Eu não cheguei a receber postal e provavelmente ninguém indirecto recebeu. Resta saber quais os planos da Clix para clientes oniduo indirectos. :wscared:

Wireframe
16-06-2008, 14:38
Vendo pelo site da clix, fiz cerca de 15 gbs total de trafego (incluindo HH). Recebi hoje a carta de facturação com o valor de 51€ (mensalidade + 15 gbs de trafego ultrapassado). Telefonei para a clix e a assistente disse me que apenas tinha passado 3 gb durante o dia, nao 15 gb. Que contabilizacao bem feita!...

EDIT: Afinal passei apenas 3gbs e de acordo com a linha de apoio clix n é 0,15€ por cada 100 mbs. é por cada 1mb. Bah, la vou ter q pagar os 50 €.

tommy v.
16-06-2008, 19:32
Vendo pelo site da clix, fiz cerca de 15 gbs total de trafego (incluindo HH). Recebi hoje a carta de facturação com o valor de 51€ (mensalidade + 15 gbs de trafego ultrapassado). Telefonei para a clix e a assistente disse me que apenas tinha passado 3 gb durante o dia, nao 15 gb. Que contabilizacao bem feita!...

EDIT: Afinal passei apenas 3gbs e de acordo com a linha de apoio clix n é 0,15€ por cada 100 mbs. é por cada 1mb. Bah, la vou ter q pagar os 50 €.

se fosse 0,15 por cada mega tu em 3gb ias pagar muito mais que 50€

zedasnozes
16-06-2008, 21:28
se fosse 0,15 por cada mega tu em 3gb ias pagar muito mais que 50€

são 0.015€/MB.
3330MB dão 50€, por isso até nem se devem ter enganado.

Wireframe
16-06-2008, 21:29
Eu sei. Pelo tlf repararam que tinham errado mas em meu favor. Mas n mudaram nada, disseram q se voltasse a passar no prox. mes ja iria ter que pagar o valor real... Nunca mais mudo pa Vodafone!....

andrecouto01