View Full Version : Thread sobre o Oniduo
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
[ 20]
21
22
rds, és tu e eu. Já lhes disse, por e-mail, que este mês não ha trafego a mais para ninguem, isto é nao pago mais do que a mensalidade. Responderam a dizer que receberam e estavam a analisar, e que iriam responder "o mais brevemente possível". Até agora nada...
qual a tua base de argumentação para não pagares?
a minha é porque o meu contador acusa 3,87GB
ramaro007 18-03-2008, 13:49 O meu contador acusa tráfego a mais, mas tendo em conta que estive cerca de 20 dias sem contador e quando ele misteriosamente voltou já marcava excesso de tráfego, acho que estou no meu direito pois não tinha nenhum sítio onde conferir o tráfego que tinha feito. Num primeiro e-mail, quando houve aquela crise em que ninguém tinha contador, obtive esta resposta:
Estimado Cliente,
Acusamos a recepção do e-mail enviado, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente à questão exposta, vimos por este meio informar que
Na sequência da indisponibilidade de visualização de tráfego na área de clientes que afectou alguns clientes, a origem da situação deveu-se a um problema técnico detectado na mediação cruzada que não permitiu a integração dos consumos na rede.
Estamos a reunir todos os esforços para que esta situação seja ultrapassada mais brevemente possível. Os clientes não serão taxados de tráfego adicional no próximo ciclo de facturação de 16-01 a 15-02.
Caso se verifique esta taxação, solicitamos que nos reporte a mesma a fins de podermos proceder ás devidas correcções.
Para mais qualquer questão por favor indique sempre o número de contribuinte.
Se necessitar de esclarecimentos adicionais, não hesite em contactar o nosso Serviço ao Cliente. Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do nosso site em http://www.clix.pt/contactos/ ou através do número 707 10 70 70 (Rede fixa: 0,1210 Eur/Min; Rede móvel: 0,3025 Eur/Min).
Com os melhores cumprimentos,
Sendo que o e-mail que lhes mandei foi no dia 19.02.08, acho que eles percebiam que era naquele momento que não tinha contador. Mas não, apenas se referiram ao periodo de facturação 16-01 a 15-02. Depois insisti, mandando outro mail e aí responderam que " situação de tráfego ADSL adicional reportada foi encaminhada com o número de registo xxxxxxxx, desta forma solicitamos que aguarde um contacto da nossa parte que será o mais breve possível.". Até agora aguardo.
Fui agora consultar o tráfego que realizei neste mês de facturação (16/03 a 19/03), e qual não é o meu espanto quando o indicador da ONI indica 9,2GB 8|8|8| Mas que m**** é esta pá? :nonono2::nonono2::nonono2:
De acordo com o Netmeter, que até agora sempre se manteve próximo dos valores "oficiais", por esta altura, já contando com o dia de hoje tenho por volta dos 3,5GB...
Alguém na mesma situação?
Fdx, já tou farto destes gajos, o mail deles ainda é o cliente@oni.pt (cliente@oni.pt)ou passou a ser algum da clix?
(cliente@oni.pt)
Rui_Carlos 21-03-2008, 14:57 Por acaso os meus dados também não batem certo com os da aplicação que tenho no router... Tenho mais de 200Mb por dia, quando não tenho passado dos 150Mb, mas tenho que passar a guardar o dados de cada dia para confirmar isso.
ramaro007 21-03-2008, 15:05 Fui agora consultar o tráfego que realizei neste mês de facturação (16/03 a 19/03), e qual não é o meu espanto quando o indicador da ONI indica 9,2GB 8|8|8| Mas que m**** é esta pá? :nonono2::nonono2::nonono2:
De acordo com o Netmeter, que até agora sempre se manteve próximo dos valores "oficiais", por esta altura, já contando com o dia de hoje tenho por volta dos 3,5GB...
Alguém na mesma situação?
Fdx, já tou farto destes gajos, o mail deles ainda é o cliente@oni.pt (cliente@oni.pt)ou passou a ser algum da clix?
(cliente@oni.pt)
Elah, e eu já me ia queixar a dizer que já tenho 1GB sabe-se lá como... Tens bom remédio. Reclama e não pagues.
Mail a spammar: Clix Clientes <clientes@clix.pt>
Skyflier 21-03-2008, 15:17 Eu tenho 37 GB sacados para o mês de Março de 15/02 até 15/03, como é que é possivel numa semana ter sacado 14 GB??? :wow: e nas 2 primeiras saquei 13 GB???8| eu nem sequer tenho PS3 para jogar online e não faço downloads nenhuns, todos os meses pago mais e cada vez aumenta mais o trâfego em excesso e cada vez faço menos downloads e nem sequer tenho a PS3 a consumir trâfego
EDIT: Ora vejam lá
http://www.imagexa.com/uploads/83b7dfa879.jpg (http://www.imagexa.com)
jmsolidster 21-03-2008, 15:35 Por aqui também tenho problemas com a contagem do trafeco :'( Pelas contas no netlimiter fiz 630 megas de 16/19 e no site aparece 1.3GB...pelo que tenho visto dos vossos reports faz-me pensar se o contador na ta a fazer as contagens a dobrar...8|
Por aqui tudo normal, tenho cerca de 600mb gastos de 16 a 19 deste mês:)
ramaro007 21-03-2008, 16:13 Isto está bonito está..Já alguem recebeu a factura este mês? deve estar para vir para estes dias...
Outrunner 21-03-2008, 16:19 Eu enviei-lhes um e-mail bastante agressivo em relaçao aos problemas com a contagem de tráfego, aguardo resposta ainda.
a malta não usa o netcount, diz que o netimetro é melhor, e depois queixa-se......:D
é muito simples estes consumos......
alguem se lembra como era a clix incialmente com as happy hours???
era preciso reiniciar o modem, para aquilo contar como HH......e agora passa-se o mesmo com o pessoal da oniduo.....passamos para clix e temos que fazer assim, senão aquilo não conta como HH.......(e não deve ser bem, bem isto, mas é qualquer coisa parecida.....tenho que estudar melhor os consumos que tenho...)
a malta não usa o netcount, diz que o netimetro é melhor, e depois queixa-se......:D
é muito simples estes consumos......
alguem se lembra como era a clix incialmente com as happy hours???
era preciso reiniciar o modem, para aquilo contar como HH......e agora passa-se o mesmo com o pessoal da oniduo.....passamos para clix e temos que fazer assim, senão aquilo não conta como HH.......(e não deve ser bem, bem isto, mas é qualquer coisa parecida.....tenho que estudar melhor os consumos que tenho...)
A questão aqui é que não tenho HH... portanto todo o tráfego que faço sei que vai contar, logo no meu caso isso não se aplica.
É completamente impossível eu ter feito aquele tráfego em 3 dias, o erro é claramente deles. Aliás basta ver que ontem o contador indicava 9,2GB e hoje, exactamente no mesmo período (16/03 a 19/03) indica 9,3GB isto é, mais 100MB que ontem :rolleyes: Há coisas fantásticas não há?
FilipeAmadeuO 22-03-2008, 17:51 Também já tive uma situação de trafego excessivo contabilizado...
O que fui foi sacar o netcount e monitorizar. Se aparecer trafego muito diferente do netcount enviar os resultados obtidos para provar que o erro é deles.
Na altura paguei trafego adicional, mas reclamei e devolveram-me o dinheiro.
ramaro007 24-03-2008, 11:16 Novo martírio...
http://img522.imageshack.us/img522/2268/imhuz4.th.jpg (http://img522.imageshack.us/my.php?image=imhuz4.jpg)
Aos sobreviventes da oniduo como eu, o que acham que eles andam a aprontar?
FilipeAmadeuO 24-03-2008, 12:26 Também já recebi essa mensagem !!
Estou a começar a desesperar com a ONI, mas infelizmente não tou em zona vodafone e tvcabo nunca mais....
Já andam a prometer a migração á mais de meio ano e ainda nem o ip me migraram.....
Que desespero !!
Rui_Carlos 24-03-2008, 12:27 Eu consigo aceder...
FilipeAmadeuO 24-03-2008, 12:31 Vejam a informação desta página:
http://cliente.clix.pt/oni/areadecliente.html
ramaro007 24-03-2008, 16:41 Assim sendo, estou mais descansado...é sinal que as coisas não estão paradas por aqueles lados.
pois, também me deparei com essa mensagem....já ia todo contente ver o trafego e tum....é o que dá isp's da geração nestum!
e como é com o trafego? se não vejo, não sei se o ultrapassei ou nao......é gastar até mais não?
ramaro007 24-03-2008, 23:06 Se fores a http://trafego.oni.pt/ ainda dá para ver, mas sempre podes fingir que não sabes da existência deste site e que ias sempre pela area de Clientes e tal...:P
Conclusão: Gasta o que quiseres que este mês é por conta da casa!
Rui_Carlos 25-03-2008, 00:42 Conclusão: Gasta o que quiseres que este mês é por conta da casa!
Não estou a ver de onde podes concluir isso...
Fogo em boa hora mudei eu para a Vodafone... só problemas pelo q estou a ver. Já estava na hora da clix se mexer pois ter 512kb por 19,90€ com 4GB nos tempos q correm é vergonhoso....
Boa sorte a todos e que vos compensem ao menos com os tarifarios clix.
FilipeAmadeuO 25-03-2008, 12:36 Só esperam é que façam a transição o mais rápido possível pk estou fartinho dos pseudo-serviços ONI...
zedasnozes 25-03-2008, 15:04 Boas!
Depois de ler 11 páginas (desde a 180, onde começam a falar da migração) concluo que andamos rodeados de ladrões :-D
Sou cliente indirecto ONI 512, fizeram-me a migração em meados de janeiro e a contagem de tráfego tem sido miserável. Há uns dias ligou-me uma gaja mto atenciosa a dizer que, relativamente ao tráfego, estavam com dificuldades e tal e que os valores de qualquer tráfego em excesso não iriam ser facturados.
Na área do cliente ONI, tem lá na faq:
Não consigo consultar o meu tráfego adicional. Quem me garante que não vou ultrapassar o meu limite de tráfego?
Entre os dias 24 de Março e 07 de Abril, por motivos técnicos, esta funcionalidade está congelada e não estará disponível.
Logo que a migração termine a funcionalidade voltará a estar disponível. Assim, sugerimos que o consulte antes da área de Clientes estar indisponível e logo que fique disponível.
Portanto, é óbvio que eles não íam dizer "ah e tal não temos meios para a contagem de tráfego e estão com sorte que podem sacar à fartazana"...
Até 7 de Abril aproveitem.
Quanto às migrações e acessos a tarifários CLIX:
Vou tentar aquela de pedir o de 4Mbit por 20€ com 3 meses grátis e tráfego ilimitado por 2 anos, tenho fidelização até junho (renovei por 1 ano com 10% de desconto).
Se não aceitarem vamos ver o que aí vem do naked adsl (a sair em abril, por isso é que todos os isp's andam com promoções a acabarem em 31/Março), plos vistos ainda não há revelações de preços e tarifários e nenhum ISP quer ficar atrás.
De qualquer forma há a simplesnet que me parece a melhor solução. Mas como tenho de permanecer até junho... alguma forma de rescindir por justa causa antes dessa data? servirá como motivo esta trasição de m*rda??
EDIT: não sou zona clix, não tenho direito aos 4Mbit? :/
Se não me fizerem uma boa oferta vou mudar para a simplesnet... ;)
(peço desculpa aos mod pelo que vou escrever a seguir.... Não leiam se não gostarem de calão) Estes gajos são uns ladrãos do *******, hoje mandaram-me uma carta mais de 6 meses depois de desactivar o serviço a pedir dinheiro, de algumas facturas que tinham mandado depois de não ter o serviço deles, e nessa altura que não tinha o serviço também não tinha net, não sei porque que eles continuaram a mandar facturas, estes gajos so querem dinheiro, pelos serviços que não prestaram.... ladrões do *******...
zedasnozes (http://www.techzonept.com/member.php?u=44161) acessos indirectos não tem 4Mb por 20€. Para as zonas que não sejam Clix ou Vodafone acho q simplesnet é uma boa opção.
zedasnozes 26-03-2008, 11:26 zedasnozes (http://www.techzonept.com/member.php?u=44161) acessos indirectos não tem 4Mb por 20€. Para as zonas que não sejam Clix ou Vodafone acho q simplesnet é uma boa opção.
Exacto... Tenho é 4Mbit por 20.90€ na simplesnet, mas até final deste mês.. Certamente não irá piorar as condições para o mês que vem, já que todos os ISP's estão com promoções a acabarem daqui a 5 dias.
A ver vamos
EDIT: já agora alguém sabe qual a velocidade de upload nos tarifários da simplesnet? E o que significa a taxa de contenção 1:50 em todos os ISP's?
Exacto... Tenho é 4Mbit por 20.90€ na simplesnet, mas até final deste mês.. Certamente não irá piorar as condições para o mês que vem, já que todos os ISP's estão com promoções a acabarem daqui a 5 dias.
A ver vamos
EDIT: já agora alguém sabe qual a velocidade de upload nos tarifários da simplesnet? E o que significa a taxa de contenção 1:50 em todos os ISP's?
Eu não tenho a simplesnet, mas segundo li no tópico da Simplesnet, ela faz um TrafficShaping fortissimo. Por isso se tens habitos de "sacar" a simplesnet é uma má escolha. O mesmo se aplica se tiveres muitas contas de e-mail a abrir pelo outlook, pois a velocidade de download bem como a de upload está bem estrangulada pelo TS!
_nighthawk_ 26-03-2008, 19:26 A mim também estão mal o contador:S do dia 16 ao 23 ja tinha 1,1GB sacados coisa impossível!
Estou a ficar fartinho da ONi, ja mandei e-mail eles responderam coisas nada a ver respondi e disse k não pagava! A ver vamos isto ta cada x pior dass o mês passado fiquei com 5,8GB :O
Cumps
midnight 27-03-2008, 15:12 A mim também estão mal o contador:S do dia 16 ao 23 ja tinha 1,1GB sacados coisa impossível!
Estou a ficar fartinho da ONi, ja mandei e-mail eles responderam coisas nada a ver respondi e disse k não pagava! A ver vamos isto ta cada x pior dass o mês passado fiquei com 5,8GB :O
Cumps
eu apenas do dia 16 a 25.. ultimo dia que contabilizaram.. passei logo o trafego com 13,5gb.. ainda me irao dizer onde que isto e' possivel.. tou para ver com virá a factura deste mês
zedasnozes 27-03-2008, 18:28 eu apenas do dia 16 a 25.. ultimo dia que contabilizaram.. passei logo o trafego com 13,5gb.. ainda me irao dizer onde que isto e' possivel.. tou para ver com virá a factura deste mês
É óbvio que não vem tráfego adicional facturado. Além de estar informação relativa a isso na página correspondente, recebi um telefonema na semana passada a confirmar que não ía ser cobrado qualquer excesso de tráfego até estar tudo operacional, que está previsto para 7/Abril.
Por isso saquem à vontade enquanto podem.
Eu quero é saber o que eles têm para nos oferecer (antigos oniduo)!
jmsolidster 27-03-2008, 19:31 Ligaram-me a bocado do clix :D
No final das migrações vamos poder escolher o tarifário clix que quisermos sem qualquer custo acrescido e tendo direito a todas as opçoes Aka trafeco ilimitado durante dois anos :D E melhor nao sera requerido nenhum perido suplementar de fedilização.
Isto sera tudo explicado numa carta que vão enviar.
os dados de acesso vai também ser alterados e possivelmente o modem também...mas isso ela não me consegui explicar devido a fraca informação nessa área (modem).
quem mudou para a vodafone dançou :berlusca: (j/k)
_nighthawk_ 27-03-2008, 19:34 Ligaram-me a bocado do clix :D
No final das migrações vamos poder escolher o tarifário clix que quisermos sem qualquer custo acrescido e tendo direito a todas as opçoes Aka trafeco ilimitado durante dois anos :D E melhor nao sera requerido nenhum perido suplementar de fedilização.
os dados de acesso vai também ser alterados e possivelmente o modem também...mas isso ela não me consegui explicar devido a fraca informação nessa área (modem).
E os acesso indirecto? :S
Se ainda me dessem net Movel do e-oportunidades com 6GB de trafego a 22€ :$:$ xD
Cumps
Rui_Carlos 27-03-2008, 19:34 Ligaram-me a bocado do clix :D
O problema é para quem tiver acesso indirecto, que não tem tarifários em condições na Clix...
zedasnozes 27-03-2008, 19:36 Ligaram-me a bocado do clix :D
Informação agradável de se ler, sem dúvida...
Quanto ao dados de acesso é que estranho terem-te dado essa informação, esta na FAQ a dizer que vamos passar a loggar na área de cliente da clix mas com o mesmo login e pass... mas também não é por aí..
Mais semanita e meia e vamos ver o que "elas dizem" :-D
EDIT: acho que para acesso indirecto as condições têm de se manter consoante os tarifários disponíveis...... era o que mais faltava..
FilipeAmadeuO 27-03-2008, 20:38 E tá confirmado que o periodo de migração termina dia 7 de Abril ?
É que a minha ligação ONI directa ainda está em servidores ONI ....
É óbvio que não vem tráfego adicional facturado. Além de estar informação relativa a isso na página correspondente, recebi um telefonema na semana passada a confirmar que não ía ser cobrado qualquer excesso de tráfego até estar tudo operacional, que está previsto para 7/Abril.
Por isso saquem à vontade enquanto podem.
Eu quero é saber o que eles têm para nos oferecer (antigos oniduo)!
pois...isso foi a ti.....:P
eu queria ver isso por escrito...
zedasnozes 27-03-2008, 20:43 E tá confirmado que o periodo de migração termina dia 7 de Abril ?
É que a minha ligação ONI directa ainda está em servidores ONI ....
Como vocês (acesso directo) têm e sempre tiveram melhores condições, a começar por não pagar assinatura, têm todo o direito a serem os últimos a migrarem :p
FilipeAmadeuO 27-03-2008, 21:03 Isto já parece a migração para um outro planeta :)
Meio ano para fazer migrações !!! PORRA!!! Mas pode ser que seja desta...
tommy v. 27-03-2008, 22:44 Isto já parece a migração para um outro planeta :)
Meio ano para fazer migrações !!! PORRA!!! Mas pode ser que seja desta...
espero bem que sim, estes 4gb de trafego já não dão para nada:(
sim, as migrações é mesmo desta......já tenho visto o meu netcount a dizer que tenho novis...:)
Finalmente aqui tb já se tá nos servidores Novis, e este tarifário (4Mb da clix) surge na altura ideal...
Alguém sabe como funcionam esses 2 anos de tráfego ilimitado, não tem um custo extra?
tommy v. 29-03-2008, 16:39 Finalmente aqui tb já se tá nos servidores Novis, e este tarifário (4Mb da clix) surge na altura ideal...
Alguém sabe como funcionam esses 2 anos de tráfego ilimitado, não tem um custo extra?
eles tinham uma campanha que quem aderisse tinha esses 2 anos, agora não sei se ainda existe essa campanha ou já acabou
Pbrandao 01-04-2008, 22:05 Gostaria de colocar uma questão. Meu contrato com a ONI acaba em 16 Maio 2008 e sou cliente indirecto. Espero à 2 anos que a minha zona se transforme agora com a extinção da oni, numa zona clix. A sapo actualmente "oferece" mais velocidade por menos euros. Se desejar acabar com o contrato tem que ser na altura que termina, isto é 16/05/2008, ou pode ser noutra altura. Obrigada.
mavidoor 01-04-2008, 22:18 Gostaria de colocar uma questão. Meu contrato com a ONI acaba em 16 Maio 2008 e sou cliente indirecto. Espero à 2 anos que a minha zona se transforme agora com a extinção da oni, numa zona clix. A sapo actualmente "oferece" mais velocidade por menos euros. Se desejar acabar com o contrato tem que ser na altura que termina, isto é 16/05/2008, ou pode ser noutra altura. Obrigada.
Se batalhares um bocado podes até conseguir antes...se tiveres algum incumprimento de contrato da parte do teu ISP poe isso por escrito(fax ou carta registada) e batalha.
zedasnozes 01-04-2008, 22:36 Se batalhares um bocado podes até conseguir antes...se tiveres algum incumprimento de contrato da parte do teu ISP poe isso por escrito(fax ou carta registada) e batalha.
Também estou nas mesmas condições do Pbrandao. A carta que eles enviaram a ameaçar de contestação judicial (erradamente, claro) poderá valer? Que mais incumprimentos se podem arranjar?
Pbrandao 01-04-2008, 23:07 Não responderam à questão colocada. Se não pedir a desistência quando termina o contrato, este poderá ser automaticamente renovado por mais um ano? Sei que este termina a 16 Maio 2008, pois foi confirmado por Clientes-Oni@clix.pt.
zedasnozes 01-04-2008, 23:18 Não responderam à questão colocada. Se não pedir a desistência quando termina o contrato, este poderá ser automaticamente renovado por mais um ano? Sei que este termina a 16 Maio 2008, pois foi confirmado por Clientes-Oni@clix.pt.
Depende das escolhas que tenhas tomado, mas como dizes que termina nessa data, obviamente não irá ser renovado. Ficas de livre vontade para rescindir quando queiras.
Também tenho fidelização obrigatória até essa data porque aderi a uma promoção, no ano passado em maio, em que havia desconto de 10% na mensalidade por fidelização por + 1 ano. Também havia a opção de desconto de 15% por + 2 anos. Coitado de quem escolheu essa :x
Pbrandao 01-04-2008, 23:25 zedasnozes, já somos dois. Pena é não saber anexar o e-mail da resposta.
zedasnozes 01-04-2008, 23:30 Pena é não saber anexar o e-mail da resposta.
como assim? não percebi..
Pbrandao 01-04-2008, 23:37 Enviei um e-mail para a clix e tive resposta que pode ser vista em http://www.sendspace.com/file/sgu9uw
(Demorei tempo a anexar, mas consegui)
zedasnozes 01-04-2008, 23:59 Enviei um e-mail para a clix e tive resposta que pode ser vista em http://www.sendspace.com/file/sgu9uw
(Demorei tempo a anexar, mas consegui)
Ah ok.... obrigado por mostrares.
Nesta frase: "e se assim o desejar, terá a liberdade de alterar o seu pacote de serviços para um da actual gama.."
Bem, é uma informação sem detalhe nenhum, embora se conclua que não vão haver pacotes exclusivos pra ex-ONI, as questões a levantar são as mesmas:
- preços mantém-se?
- se não desejarmos alterar ficamos com 512kbps por 19.90???
- limites de tráfego?
Assim que possa, salto do barco, para aproveitar também o PT económico por 9.90€ (já que não posso actualmente por ter serviço de voz por outro operador que impossibilita ter apenas o de internet)
The-Prophecy 02-04-2008, 09:14 A clix aumentou a oferta dos 2 anos de tarfego ilimitado. E a portabilidade do número de telefone.
Agora é até 15/05/2008.
E no final da página aparece:
A subscrição do serviço Clix implica um contrato de permanência de 12 meses.
Agora teoricamente se uma pessoa quer aproveitar a oferta de novo cliente (2 anos de trafego ilimitado) tem supostamente de aceitar também as condições deles e fazer o contrato de 12 meses.
A ver se hoje tb envio um e-mail com estas questões apara ver se tenho uma resposta em papel!
eu estou mortinho para que me liguem........vão levar tantas, .....quero manter mensalidade...isso é essencial! e quero ver o que consigo em termos de velocidade e de trafego
FilipeAmadeuO 03-04-2008, 10:00 Já tenho acesso á minha conta ONI na página de clientes clix. Ainda não dá é para consultar o tráfego.
Em relação á mudança de tarifário, enviei um contracto Clix no mês passado (para aproveitar a promoção dos 3 meses grátis) e já me confirmaram que a documentação está toda ok e que vão agendar a migração para clix.
Espero que desta forma seja mais rápido....
zedasnozes 03-04-2008, 11:38 eu estou mortinho para que me liguem........vão levar tantas, .....quero manter mensalidade...isso é essencial! e quero ver o que consigo em termos de velocidade e de trafego
Liguei pra lá (707107070), a pagar 12cent/min, para saber quando termina o período de fidelização do meu contrato.. Estive em espera 7 minutos e desligaram voltei a ligar, estive depois em espera 12minutos pra me dizerem que não era possível saber aquela informação naquele momento :rolleyes:
Cambada de incompetentes!! Reclamei logo a devolução do valor daquelas chamadas, quase 3€ e não obtive a informação que pretendia!
No entanto, perguntei com que tarifário que ía ficar após a conclusão da transição. Como sou acesso indirecto disseram-me que iria fica com tarifário de 1Mbit pelo mesmo preço.. Quanto ao tráfego não sei.. Mas se assim for, por 19.90 tenho 2Mbit de simplesnet com tráfego ilimitado e posso aderir ao PT económico porque simplesnet não tem voz e clix tem.. Vão logo de frosques pra valeta
zedasnozes 06-04-2008, 19:29 Neste enormíssimo tópico, pergunto a toda a gente:
Alguém ainda tem o manual do telefone que vinha com os kits oniduo (spiker tp 127a)?
Queria memorizar os números e já não sei como é (e perdi o manual).
Se pudessem fotografar ou scannar, ficava agradecido :)
Neste enormíssimo tópico, pergunto a toda a gente:
Alguém ainda tem o manual do telefone que vinha com os kits oniduo (spiker tp 127a)?
Queria memorizar os números e já não sei como é (e perdi o manual).
Se pudessem fotografar ou scannar, ficava agradecido :)
Ainda tenho o telefone da ONI na caixa, nunca fiz uso dele, mas o modelo que tenho é o Spiker TP 50. Este é o modelo do meu telefone.
http://systeline.com/images/TP50~1.jpghttp://systeline.com/images/TP127B.jpg
The-Prophecy 07-04-2008, 16:18 Já tenho acesso à minha conta em :
clientes.clix.pt
Aparece
Utilizador: ***********
Tipo Conta: Clix MegaPack Mail
Isto foi pq entrei com uma das contas de e-mail que agora não me lembro do login original. LOL
FilipeAmadeuO 07-04-2008, 17:10 Eu também acesso:
Utilizador: *******
Tipo Conta: Oninet Speed
Mas porque raio são Oninet speed ? Tenho OniDuo 512Kb...
Eu também acesso:
Exactamente como eu.
A minha net está sempre a ir abaixo. Tenho um router D Link 604T.
Acontece a mais alguém?
zedasnozes 07-04-2008, 18:38 Ainda tenho o telefone da ONI na caixa, nunca fiz uso dele, mas o modelo que tenho é o Spiker TP 50. Este é o modelo do meu telefone.
http://systeline.com/images/TP50~1.jpghttp://systeline.com/images/TP127B.jpg
O meu é igual ao modelo braco.
E manual, ninguém me arranja?
tommy v. 07-04-2008, 19:11 também já consigo aceder á área de clientes pelo clix, mas agora o tráfego não me aparece :rolleyes:, espero bem que por causa disto não comecem a aparecer ai contas anormais
E já podemos pedir a alteração para os pacotes da clix?
zedasnozes, acho que ainda tenho o manual desse telefone, mas vou ver e depois digo-te.
ramaro007 07-04-2008, 21:44 Exactamente como eu.
A minha net está sempre a ir abaixo. Tenho um router D Link 604T.
Acontece a mais alguém?
Eu também tenho Oniduo 512 e aparece-me isso... Aqui a net está estável, sem quedas ou falta de sincronização.
mavidoor 07-04-2008, 21:50 :x2:
Eu também acesso:
também tenho o mesmo....
não consigo ver trafego
e pior que isso, a pwd de acesso à net está visivel!!!!! isto é grave!
a outra area de consulta de trafego para clientes oni (que agora nao m lembro do link), vai deixar de funcionar?!)
zedasnozes 08-04-2008, 09:19 a outra area de consulta de trafego para clientes oni (que agora nao m lembro do link), vai deixar de funcionar?!)
óbvio
O meu é igual ao modelo braco.
E manual, ninguém me arranja?
Ai vai o manual todo em PT. Para o modelo Spiker TP-50.
http://systeline.com/images/TP50~1.jpg
Fiz um scan à pressa, mas acho que já dá para resolver o problema!
Pág. 12, 13, 14, 15
http://img182.imageshack.us/img182/3503/manualtp501oc7.th.jpg (http://img182.imageshack.us/my.php?image=manualtp501oc7.jpg)
Pág. 16, 17, 18, 19
http://img396.imageshack.us/img396/3043/manualtp502qp4.th.jpg (http://img396.imageshack.us/my.php?image=manualtp502qp4.jpg)
zedasnozes 09-04-2008, 14:39 Ai vai o manual todo em PT. Para o modelo Spiker TP-50.
http://systeline.com/images/TP50~1.jpg
Fiz um scan à pressa, mas acho que já dá para resolver o problema!
Pág. 12, 13, 14, 15
http://img182.imageshack.us/img182/3503/manualtp501oc7.th.jpg (http://img182.imageshack.us/my.php?image=manualtp501oc7.jpg)
Pág. 16, 17, 18, 19
http://img396.imageshack.us/img396/3043/manualtp502qp4.th.jpg (http://img396.imageshack.us/my.php?image=manualtp502qp4.jpg)
é mesmo isso :D és grande.
As opções nas melodias é que não funcionam. Deve ser por ser modelo diferente. Alguém com TP127A confirma que não dá pra selecção de melodias?
_nighthawk_ 12-04-2008, 14:43 Alguém consegue aceder a vossa conta?
A mim diz sempre que esta errado :S
Não percebo nada disto fdx :S nem 1 e-mail mandam os da clix para explicar enfim
zedasnozes 12-04-2008, 14:46 Alguém consegue aceder a vossa conta?
A mim diz sempre que esta errado :S
Não percebo nada disto fdx :S nem 1 e-mail mandam os da clix para explicar enfim
yeah, i'm going to simplesnet.
Em http://clientes.clix.pt escreve o username e selecciona "(username)" em vez de "E-Mail". Escreve a password e em princípio deve dar.
_nighthawk_ 12-04-2008, 15:45 yeah, i'm going to simplesnet.
Em http://clientes.clix.pt escreve o username e selecciona "(username)" em vez de "E-Mail". Escreve a password e em princípio deve dar.
LOL nem contou Tráfego nenhum.... :S
Enfim :S
zedasnozes 12-04-2008, 15:57 LOL nem contou Tráfego nenhum.... :S
Enfim :S
ainda não contou a ninguém
O da clix não contou, mas o da oni sim... http://trafego.oni.pt/
_nighthawk_ 12-04-2008, 16:02 O da clix não contou, mas o da oni sim... http://trafego.oni.pt/
Não o meu trafego esta em 1,5GB desde inicio de Abril :s
cumps
zedasnozes 12-04-2008, 16:02 O da clix não contou, mas o da oni sim... http://trafego.oni.pt/
Já não somos clientes oni. Nada temos a ver com esse link.
Pois é verdade, mas só sei que antes daquele período de transição para a área da clix, tinha um tráfego de 9,3GB, e agora apresenta 17,7GB... (Prái 7GB a mais do que efectivamente realizei, mas isso já é uma história antiga).
ramaro007 12-04-2008, 17:34 Isto quando são dadas datas por parte da Clix, já é sabido que nunca são cumpridas. Resta-nos esperar (e desesperar) ou então ir para outra oferta. A mim além de ainda n aparecer consumo nenhum, ainda tenho como Tipo de Conta Oninet Speed...e sou Oniduo.
Vamos esperar mais umas semanitas a ver no que isto vai dar.
mavidoor 12-04-2008, 18:03 Eu muito sinceramente não acredito que toda a gente fique migrada até ao final do mes.
ontem ligaram-me da oni....por causa do trafego!!! mandei o e-mail em 14 de março!
e foi só para ouvir um simples......"A informação do trafego na pagina é meramente informativo, não tendo qualquer valor vinculativo"
O que me chateou é que quem me ligou foi um rapaz que só dizia isso, mesmo eu contrapondo com argumentos (a 512kbps sacar 2.5GB em 7horas é impossivel) mas ele, enfim, devia ter começado a trabalhar ontem ou assim. Ainda espero pela factura que ainda não chegou!!! weird....já alguem recebeu? (de 16 de fevereiro a 15 de março)
mavidoor 12-04-2008, 18:24 Ainda não recebi...até estou para ver o filme.
ramaro007 12-04-2008, 19:26 Eu também estou à espera...que venha ela! E relembro que já estamos quase a terminar outro periodo de facturação. Ainda vamos ter uma surpresa!:009:
zedasnozes 12-04-2008, 19:29 Ainda espero pela factura que ainda não chegou!!! weird....já alguem recebeu? (de 16 de fevereiro a 15 de março)
Eu recebi-a, ainda no mês de Março...
FilipeAmadeuO 12-04-2008, 19:51 Também ainda não recebi a factura. Estranho !!
tommy v. 12-04-2008, 19:58 Eu também não recebi a factura.
Mas no site da oni tenho 2.1gb de tráfego ate ao dia 10 e no da clix diz que essa informação não está disponível.
FilipeAmadeuO 12-04-2008, 20:19 Se ainda tiverem ip da ONI, o trafego aparece na zona da oni.
Se já tiverem o ip migrado para novis.net então não devem conseguir consultar o tráfego.
Será assim ?
zedasnozes 12-04-2008, 20:34 Se ainda tiverem ip da ONI, o trafego aparece na zona da oni.
Se já tiverem o ip migrado para novis.net conseguem ver o tráfego (no site da oni) mas os valores são incorrectos.
Ainda ninguém consegue ver no site da clix.
Será assim?
_nighthawk_ 13-04-2008, 13:49 Eu ja recebi a factura de 16-02 a 15-03, e paguei normal, e tinha mais 1,8GB para além dos 4GB ainda bem aquilo estava a contar mal :S
Se a Clix me desse Net Móvel a 22€ com 4GB Tráfego ....:p
Cumps
zedasnozes 13-04-2008, 14:02 Se a Clix me desse Net Móvel a 22€ com 4GB Tráfego ....:p
... significaria que estavas a sonhar :D:016:
Eu ja recebi a factura de 16-02 a 15-03, e paguei normal, e tinha mais 1,8GB para além dos 4GB ainda bem aquilo estava a contar mal :S
Se a Clix me desse Net Móvel a 22€ com 4GB Tráfego ....:p
Cumps
pera lá, explica-me.....please :D
recebeste a factura e tudo normal, mas a aplicação deles na net, acusava 1,8GB de excesso de trafego?
_nighthawk_ 13-04-2008, 17:18 pera lá, explica-me.....please :D
recebeste a factura e tudo normal, mas a aplicação deles na net, acusava 1,8GB de excesso de trafego?
Exacto ;)
Quando vi os 1,8GB a mais mandei-lhes logo 3 e-mails a reclamar (para 2 endereços diferentes, assim se calhar um colaborador que não prestasse atenção a coisa o outro que visse podia ser que fosse mais profissional, e assim foi, o 1º e-mail disseram que estava tudo normal e que não notaram que o sistema estava marado bla bla bla, o segundo já prestaram atenção e telefonaram-me cá para casa (nem cheguei a falar não estava em casa e quem atendeu não sabe de nada de net xD)
A factura chegou e nada a mais, paguei os 20€ de net e mais nada xD xD
Cumprimentos
Quero kanguro 1MB e 4GB:rolleyes:
zedasnozes 13-04-2008, 20:07 Exacto ;)
Quando vi os 1,8GB a mais mandei-lhes logo 3 e-mails a reclamar (para 2 endereços diferentes, assim se calhar um colaborador que não prestasse atenção a coisa o outro que visse podia ser que fosse mais profissional, e assim foi, o 1º e-mail disseram que estava tudo normal e que não notaram que o sistema estava marado bla bla bla, o segundo já prestaram atenção e telefonaram-me cá para casa (nem cheguei a falar não estava em casa e quem atendeu não sabe de nada de net xD)
A factura chegou e nada a mais, paguei os 20€ de net e mais nada xD xD
Cumprimentos
Quero kanguro 1MB e 4GB:rolleyes:
No meu caso tinha 5,2GB além dos 4GB mas não foi também tomado em conta, como não vai ser tomado em conta para ninguém. Relax...
Boas
Sou cliente Oniduo e fui migrado agora para os servidores Novis, não sei se estará relacionado com este problema.
É o seguinte, acham normal as luzes "ACT" e "LAN" do modem estar constantemente a piscar e obviamente também a luz "WAN" do router? Mesmo quando não há nenhum tráfego a passar pelo router?
O router não tem qualquer ligação por LAN apenas por wireless e a luz "AIR" não pisca, logo não está a haver transmissão de pacotes, enquanto que a luz "Wan" não para...
Não sei se estou a dizer uma barbaridade, mas não será TS?
É que durante o dia está tudo bem, à 1 da manha qd começam as happy hours meto o download manager a trabalhar, tenho conta rapidshare, o modem e router adquirem este comportamento estranho, piscam piscam e não transmitem nada, além que as velocidades de download baixam drasticamente...
Com Oni só tinha TS com torrents nunca tive com rapidshare... O problema é que mesmo fazendo download directo pelo IE acontece a mesma coisa, velocidades muito baixas..
Cumprimentos
blackout 14-04-2008, 14:25 Boas quero rescindir com a Oniduo Clix para aderir à MEO e era para saber se algum de vocês me consegue informar acerca do que informações devo mandar na carta para que procedam a rescisão e quantos dias demora mais ou menos se eu envia-se a carta/fax amanhã.
Quando aderi à Oni era uma das melhores ofertas, agora é um lixo, não se admite pagar 20 euros + assinatura (zona não oni) por um serviço de meio mega.
mavidoor 14-04-2008, 17:53 Boas quero rescindir com a Oniduo Clix para aderir à MEO e era para saber se algum de vocês me consegue informar acerca do que informações devo mandar na carta para que procedam a rescisão e quantos dias demora mais ou menos se eu envia-se a carta/fax amanhã.
Quando aderi à Oni era uma das melhores ofertas, agora é um lixo, não se admite pagar 20 euros + assinatura (zona não oni) por um serviço de meio mega.
Penso que não tens que ser tu a cancelar...telefona para o SAC do meo e expõe a tua situação.Dizes que es cliente da onix e se eles fazem a migração,...peguntalhes.
Master_Link 14-04-2008, 20:04 Oni tem happy hour a partir da 1h da manha?
zedasnozes 14-04-2008, 20:11 Oni tem happy hour a partir da 1h da manha?
Depende da altura de adesão.
No início era HH das 21h às 9h + 24h nos fins-de-semana.
Mais à frente era da 1h às 8h todos os dias.
Depois passou a ser cobrada uma taxa (não sei o valor) para poder ter HH da 1h às 8h.
Jorgetime 14-04-2008, 21:17 Quem tem ONI e Sapo tá muito melhor na Simples net.
Vejam só: http://www.simplesnet.pt/main.php
Se eu não tivesse contrato com a Kanguru tinha esta....:005::005::005::005::005:
Rui_Carlos 14-04-2008, 21:21 Quem tem ONI e Sapo tá muito melhor na Simples net.
Vejam só: http://www.simplesnet.pt/main.php
Se eu não tivesse contrato com a Kanguru tinha esta....:005::005::005::005::005:
Tendo em conta o desconto que a Sapo está a oferecer, não me parece a melhor opção (e no meu caso que consigo fazer quase todo o tráfego como nacional, ainda melhor é a oferta da Sapo).
zedasnozes 14-04-2008, 21:29 Tendo em conta o desconto que a Sapo está a oferecer, não me parece a melhor opção (e no meu caso que consigo fazer quase todo o tráfego como nacional, ainda melhor é a oferta da Sapo).
Uma coisa é conseguir nacional, outra coisa é querer o que é internacional.
Em 2Mbit, o desconto da sapo de 3 meses não vale para a oferta da 1ª mensalidade que a simplesnet faz.
Falo no de 2Mbit porque aqui não chegam 4Mbit.. (estou à espera da activação de 2Mbit ilimitado na simplesnet)
No entanto, para quem pode ter a partir de 4Mbit e se tá a lixar pra tráfego inter, sim, a Sapo compensa (já que o desconto é por 12 meses)
Qualquer das formas, na simplesnet não há qualquer período de fidelização para migrações (promoção flirt).
mavidoor 14-04-2008, 21:43 Tendo em conta o desconto que a Sapo está a oferecer, não me parece a melhor opção (e no meu caso que consigo fazer quase todo o tráfego como nacional, ainda melhor é a oferta da Sapo).
Não me parece que seja assim,o unico tarifario sapo que pode ter alguma vantagem será o de 16M,nos outros tarifarios não estou a ver a vantagem.O site da simplesnet esta desactualizado eles lá têm promoção valida até 31 de Março,a manter-se a promoção....
Eu acho que entre os dois a simplesnet leva vantagem no geral(se mantiver a promoção),mas cada utilizador terá que medir bem a utilização que vai dar á net,e escolher entre estes dois ISP qual o que melhor serve os seu interesses.è uma questao de abrir os dois sites com os tarifarios,polos lado a lado e comparar.
zedasnozes 14-04-2008, 21:45 Não me parece que seja assim,o unico tarifario sapo que pode ter alguma vantagem será o de 16M,nos outros tarifarios não estou a ver a vantagem.O site da simplesnet esta desactualizado eles lá têm promoção valida até 31 de Março,a manter-se a promoção....
Eu acho que entre os dois a simplesnet leva vantagem no geral(se mantiver a promoção),mas cada utilizador terá que medir bem a utilização que vai dar á net,e escolher entre estes dois ISP qual o que melhor serve os seu interesses.è uma questao de abrir os dois sites com os tarifarios,polos lado a lado e comparar.
Sim, mantém a promoção, por tempo indefinido. (embora os considere burros por não actualizarem a data, até devem perder clientes. Basta irem aumentando 1 mês como na Sapo....) mas como andam todos à espera de ataques concorrentes.... dá nisto
Rui_Carlos 14-04-2008, 22:18 Eu acho que o único que não é vantajoso (devido ao tráfego muito maior na Simplesnet) é o de 2Mb. Mesmo o de 4Mb parece-me melhor o do Sapo pois, pleo menos para o uso que dou à net, os 10Gb de tráfego internacional mais o nacional ilimitado são melhores do que os 16Gb sem diferenciação e as HH (mesmo sem recorrer ao VPN para pôr o tráfego todo como nacional, o que seria chato caso quisesse usar o emule ou semelhantes). No de 16Mb e de 24Mb, penso que a diferença de tráfego nem deixa dúvidas.
Mas também não percebi muito bem como é que funcionam a promoções da Simplesnet, se 31 de Março é a data do fim dos descontos, ou a data limite de adesão com desconto.
zedasnozes 14-04-2008, 22:22 se 31 de Março é a data do fim dos descontos, ou a data limite de adesão com desconto.
31 de março era a data final de TODAS as promoções (que podem ser vistas no ponto 3 da janela no canto inferior esquerdo), no entanto todas elas se encontram com prazo prolongado (não definido).
Boas
Ninguém nota nada de estranho no período das happy hours?
Epá isto tem sido constante, sou oniduo 512Kbps/128Kbps, e as velocidades neste período não passam dos 15/20K/sec, qualquer que seja o download.
Normalmente atingia o máximo, os 50k/sec...
Rui_Carlos 15-04-2008, 13:08 Boas
Ninguém nota nada de estranho no período das happy hours?
Epá isto tem sido constante, sou oniduo 512Kbps/128Kbps, e as velocidades neste período não passam dos 15/20K/sec, qualquer que seja o download.
Normalmente atingia o máximo, os 50k/sec...
Por acaso nas HH e nos fds têm sido as únicas alturas em que atinjo velocidades decentes...
blackout 15-04-2008, 14:57 Ninguem me consegue responder á pergunta que fiz ontem?
Que dados são necessários enviar na carta/fax para cancelar a Oniduo?
zedasnozes 15-04-2008, 14:59 Ninguem me consegue responder á pergunta que fiz ontem?
Que dados são necessários enviar na carta/fax para cancelar a Oniduo?
Já foi respondido e, a meu ver, de forma correcta.
blackout 15-04-2008, 15:09 Já foi respondido e, a meu ver, de forma correcta.
A PT não me cancela nada que não seja deles porque a Oni não desliga nada sem carta ou fax, isso já esclareci há muito tempo quando tentei ir para Sapo.
O que quero saber é que dados meter na carta de rescisão com a Oniduo e isso ainda ninguem me respondeu.
EDIT:
Já tenho a informação que necessitava:
Para rescindir com a Oni basta mandar carta/fax com isto:
Eu, XXXXX, nº contribuinte XXXXX, venho por este meio rescindir o contrato do acesso a internet ONIDUO no número de telefone XXXXXXXXX com o número de conta XXXXXXXX.
XXXXXX
(Assinatura)
Acho que o fax é este 210007175
É mais rápido que carta.
EDIT2: É melhor mandar tambem copia do BI e numero de contribuinte.
amjpereira 15-04-2008, 15:19 A PT não me cancela nada que não seja deles porque a Oni não desliga nada sem carta ou fax, isso já esclareci há muito tempo quando tentei ir para Sapo.
O que quero saber é que dados meter na carta de rescisão com a Oniduo e isso ainda ninguem me respondeu.
Breve descrição da situação, assinado pelo titular, acompanhado da copia do B.I. e contribuinte.
blackout 15-04-2008, 15:23 Obrigado amjpereira.
zedasnozes 15-04-2008, 16:42 A PT não me cancela nada que não seja deles porque a Oni não desliga nada sem carta ou fax, isso já esclareci há muito tempo quando tentei ir para Sapo.
EDIT:
Já tenho a informação que necessitava:
Para rescindir com a Oni basta mandar carta/fax com isto:
Eu, XXXXX, nº contribuinte XXXXX, venho por este meio rescindir o contrato do acesso a internet ONIDUO no número de telefone XXXXXXXXX com o número de conta XXXXXXXX.
XXXXXX
(Assinatura)
Acho que o fax é este 210007175
É mais rápido que carta.
EDIT2: É melhor mandar tambem copia do BI e numero de contribuinte.
Para rescindir da Oni (clix) basta fazeres esse pedido à PT, onde esta te envia um documento, endereçado à NOVIS, para assinares.. É só enviar (nem gastas o selo nem tempo à procura de moradas) e.... voilá
zedasnozes 15-04-2008, 19:46 Breve descrição da situação, assinado pelo titular, acompanhado da copia do B.I. e contribuinte.
Porquê isso apenas pra rescindir?! é ridículo. Isso eles já lá têm, só é preciso a assinatura pra comprovar a autenticidade.
No entanto, acabei de chegar a casa e recebi hoje a carta da PT para enviar à NOVIS.
Esta carta apenas é necessária no meu caso porque aderi a um serviço ADSL que não tem voz, a Simplesnet, é portanto para rescindir e migrar o serviço de voz para a PT. Caso o serviço para o qual aderi fosse ADSL+Voz, não era necessária esta correspondência. Para rescindir o serviço ADSL, como sabem, foi apenas necessário aderir ao outro.
Aqui estão os documentos que recebi, juntamente com um envelope dos CTT de Correio Azul:
http://img409.imageshack.us/img409/224/rescisaonovis1ml2.th.jpg (http://img409.imageshack.us/my.php?image=rescisaonovis1ml2.jpg)http://img167.imageshack.us/img167/7818/rescisaonovis2ga4.th.jpg (http://img167.imageshack.us/my.php?image=rescisaonovis2ga4.jpg)
RESUMINDO, não é preciso nada disto para rescindir da ONI (Novis) para aderir ao MEO, pois este último inclui os 2 serviços prestados pela Novis (ADSL+Voz).
EDIT: no entanto, um operador da Simplesnet aconselhou-me a ligar para o SAC da Clix (ou mandar mail) apenas para informar que ía proceder à rescisão dos serviços, apenas por uma questão de ética e bom senso.
Só para chamar a atenção, a Simplesnet tem um Traffic Shapping fortissimo. Por isso quem tem hábitos de "sacar" muito, vai ter problemas com as velocidades.
blackout 15-04-2008, 20:56 Ora bem na passada sexta feira tentei a adesão ao PT Económico através do 16200 (tem mesmo que ser por aqui)... e eis que para minha surpresa a PT me responde: "Não pode aderir porque a sua linha está na posse da oni"... ainda tento explicar que já tenho Sapo activo e tal e a senhora insiste que não sabe de nada e que não tem registo de nenhuma mudança na minha linha... dou o benefício da dúvida que os papéis (ou electronicamente) os registos estivessem atrasados.
De qualquer modo ligo para a Oni e eis que não sabiam de nada... digo que pedi a migração directamente ao outro ISP e isso tudo e respondem-me que me contactariam ontem para confirmar o cancelamento do serviço...
claro que ontem não contactaram... então hoje ao inicio da tarde volto a ligar para a oni e sim tinham um contacto agendado mas a pessoa responsável não estava... depois de eu me ter passado e lhe dizer por duas vezes que não era admissível que apenas tratasse desses assuntos lá consegui que me passassem ao departamento certo... mas surpresa das surpresas respondem "não temos cá registo de mudança nenhuma e o seu serviço continua activo se quer rescindir tem que enviar o pedido por fax ou carta" insisti para falar com o supervisor mas nada sem sucesso... ficou contacto agendado para amanhã... a ver vamos...
o que é que eu penso de imediato? a pt meteu os pés pelas mãos... toca de ligar para o sapo e confirma tudo as datas dos mail trocados... a data e hora de activação e surpresa das surpresas dizem-me: "mas o senhor ainda não usou o nosso serviço nenhuma vez" e pronto aqui tive que me desmanchar a rir... ameacei que se receber dupla facturação por parte da oni/clix a vou remeter para o Sapo... abrem uma averiguação e dizem que serei contactador em breve e que iriam notificar a oni/clix da mudança para evitar a dupla facturação...
pelo sim pelo não eu próprio enviei por fax o pedido de cancelamento para a clix/oni
para além disso fiquei sem saber através de que ISP estou a aceder com login sapo uma vez que eles dizem que não é através deles e a oni também diz que apesar de o serviço estar activo lhes foi retirado o sinal adsl da minha linha..
enfim um verdadeiro :lol:
mas eu bem que tinha dito algures que estas migrações me estavam a cheirar mal...
depois eu conto as cenas dos próximos episódios
em http://www.techzonept.com/showthread.php?t=227333&page=3
Depois de casos como o que aconteceu ao nipnip prefiro cancelar pelos meus meios a minha operadora actual e aderir à nova quando tiver a certeza que a rescisão está a ser levada a cabo. Pronto o caso do nipnip foi por ter pedido migração à PT, que sem mais nem menos cortou o sinal à ONI e nem os avisou, mas mesmo sendo um caso diferente prefiro ser eu a tratar de tudo. Não me custa nada.
blackout 16-04-2008, 19:49 Tive 15 minutos ao telefone e lá lhes consegui arrancar a morada e o fax da clix. Nem os 2 meses gratis que me ofereciam me convenceram. A cartinha já seguiu com aviso de recepção.
jmsolidster 19-04-2008, 18:45 recebi hoje a factura relativa ao período de 16/02 a 15/03 e ao contrario do afirmado pela clix o trafeco vem taxado e não e pouco por isso tenham cuidado :(
blackout 21-04-2008, 15:01 Á carta já partiu na quarta-feira passada para a clix desligar-me a Oni com aviso de recepção e até hoje não recebi qualquer aviso de recepção. É normal a demora? Amanhã telefono para eles a perguntar se receberam a carta.
Á carta já partiu na quarta-feira passada para a clix desligar-me a Oni com aviso de recepção e até hoje não recebi qualquer aviso de recepção. É normal a demora? Amanhã telefono para eles a perguntar se receberam a carta.
Estás com azar, tenho uma pessoa amiga que tinha a serviço da ONI (indirecto) e fez o pedido para desligar o serviço por carta regista, durante algum tempo, nunca recebeu qualquer recepção do envio da carta.
Telefonou para a Clix, e a resposta que lhe deram foi que a Clix não aceita cartas com aviso de recepção. Este tipo de acção é permitido? Se o é, por parte de uma empresa fica muito mal!
blackout 21-04-2008, 20:09 Estás com azar, tenho uma pessoa amiga que tinha a serviço da ONI (indirecto) e fez o pedido para desligar o serviço por carta regista, durante algum tempo, nunca recebeu qualquer recepção do envio da carta.
Telefonou para a Clix, e a resposta que lhe deram foi que a Clix não aceita cartas com aviso de recepção. Este tipo de acção é permitido? Se o é, por parte de uma empresa fica muito mal!
Pelo amor de deus que mal formados... amanhã arranca um fax.
Rui_Carlos 21-04-2008, 21:29 Estás com azar, tenho uma pessoa amiga que tinha a serviço da ONI (indirecto) e fez o pedido para desligar o serviço por carta regista, durante algum tempo, nunca recebeu qualquer recepção do envio da carta.
Se isso for verdade, parece-me ridículo.
zedasnozes 21-04-2008, 21:47 Pelo amor de deus que mal formados... amanhã arranca um fax.
Pra mandar fax vão aos correios? Qual o preço?
Há outra solução?
tommy v. 21-04-2008, 22:08 então e quando são as mudanças para os pacotes da clix, é que estes 4gb de trafego já irrita
chegou hoje a minha factura.....com o trafego......
novo layout da factura, e 2 factos giros...
a) esqueceram-se do resto da nota de crédito...devem ter falta de €€...
b) chamam-lhe outros ao trafego em excesso, e nem dizem quantos GB foram..é meter valor e siga para bimbo.....
lá vai começar uma guerra.......:D:005::D
blackout 22-04-2008, 00:31 Pra mandar fax vão aos correios? Qual o preço?
Há outra solução?
Não vejo outra solução. Mesmo que recebam a carta, mais um aviso não faz mal a ninguem, para depois não terem desculpas se me negar a pagar o próximo periodo de facturação. Sim, fax é nos correios. Preço não sei.
zedasnozes 22-04-2008, 01:59 O nº de fax da clix é 808 10 10 34. Info aqui (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1681701&postcount=1).
Resumindo a situação que estou a passar:
Aderi à simplesnet e avisei a clix por telefone que ía rescindir dos serviços deles (aconselhado plo SAC da simplesnet).
Liguei à PT para mostrar intenção de voltar com o serviço de voz para ela. A PT enviou-me uma carta de rescisão para preencher (como já mostrei) e enviar pra NOVIS.
Hoje liga-me uma gaja da clix pra me esclarecer acerca das dúvidas que questionei há 1 mês!!!! xD
Disse-lhe que já vinha tarde pois já tinha aderido a outro ISP e que estava à espera do cancelamento do serviço de voz... depois ela diz-me que precisava de formalizar na mesma o pedido de rescisão do serviço adsl.
Já escrevi uma carta para enviar amanhã por correio registado e por fax.
No entanto, na carta da PT dirigida à Novis (que já enviei) diz: "venho por este meio solicitar a denúncia do contrato celebrado com a vossa empresa, deixando de efectuar todas as chamadas nacionais e internacionais no telefone referido através do serviço objecto do mencionado contrato"
o contrato não inclui o serviço de internet ADSL?
a clix agora tem a opçao 4mb por 19.90€ q é o mesmo q tou a pagar por 512kb na oniduo. se calhar vou mudar, agora o problema é q n sei qt tempo demora este tipo de portabilidade ja que andam estas confusoes entre oni -- clix.
ha alguem q ja tenha feito a portabilidade da oni para clix? quanto tempo +/- ?
blackout 22-04-2008, 14:38 O nº de fax da clix é 808 10 10 34. Info aqui (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1681701&postcount=1).
Resumindo a situação que estou a passar:
Aderi à simplesnet e avisei a clix por telefone que ía rescindir dos serviços deles (aconselhado plo SAC da simplesnet).
Liguei à PT para mostrar intenção de voltar com o serviço de voz para ela. A PT enviou-me uma carta de rescisão para preencher (como já mostrei) e enviar pra NOVIS.
Hoje liga-me uma gaja da clix pra me esclarecer acerca das dúvidas que questionei há 1 mês!!!! xD
Disse-lhe que já vinha tarde pois já tinha aderido a outro ISP e que estava à espera do cancelamento do serviço de voz... depois ela diz-me que precisava de formalizar na mesma o pedido de rescisão do serviço adsl.
Já escrevi uma carta para enviar amanhã por correio registado e por fax.
No entanto, na carta da PT dirigida à Novis (que já enviei) diz: "venho por este meio solicitar a denúncia do contrato celebrado com a vossa empresa, deixando de efectuar todas as chamadas nacionais e internacionais no telefone referido através do serviço objecto do mencionado contrato"
o contrato não inclui o serviço de internet ADSL?
Ai é que está o problema, só desligam mesmo se receberem uma carta ou fax do titular do contrato. Ainda não recebi o aviso de recepção duma carta que já enviei há uma semana. Isto é inadmissivel. Vou telefonar a perguntar se receberam a carta, senão arranca um fax.
zedasnozes 22-04-2008, 14:55 a clix agora tem a opçao 4mb por 19.90€ q é o mesmo q tou a pagar por 512kb na oniduo. se calhar vou mudar
Essa opção é só para quem vive em "zonas do ouro".
Ai é que está o problema, só desligam mesmo se receberem uma carta ou fax do titular do contrato. Ainda não recebi o aviso de recepção duma carta que já enviei há uma semana. Isto é inadmissivel. Vou telefonar a perguntar se receberam a carta, senão arranca um fax.
Em relação ao fax, fui hoje aos correios enviar: 3.09 € :eek::eek: até saí de lá a bater mal
Boas:
Eu tive o mesmo problema com o aviso de recepção, os correios tiveram de enviar outro, depois passado 1 mês recebi os dois. Eu sugiro que vás aqui: h**p://www2.ctt.pt/feapl/jsp/pesqobjectos/public/pesqobjectosform.jsf (http://www2.ctt.pt/feapl/jsp/pesqobjectos/public/pesqobjectosform.jsf), e coloques o numero de registo que te deram nos CTT no campo próprio, para saberes se a carta foi ou não entregue e quando!...
blackout 22-04-2008, 17:38 Já está. No site dos ctt diz que a carta foi entregue dia 18 de Abril e o SAC da clix diz que receberam a carta nesse dia. Disseram-me tambem que têm 15 dias legais para desligar o serviço. Está tudo sobre rodas.
zedasnozes 22-04-2008, 20:42 Já está. No site dos ctt diz que a carta foi entregue dia 18 de Abril e o SAC da clix diz que receberam a carta nesse dia. Disseram-me tambem que têm 15 dias legais para desligar o serviço. Está tudo sobre rodas.
Pra desactivarem a pré-seleccção são 7 dias e tens direito a 5€ por cada dia de atraso
blackout 22-04-2008, 21:10 MEO aqui vou eu!
Pretender 22-04-2008, 23:34 Já sou vodafone e antes era oniduo (zona directa).
Recebi uma carta da clix para pagar todo a mensalidade como se fosse ainda clientes dele...
Pelas minhas contas só tenho a pagar dia 16-02 a 28-02 altura em que ficou o acesso pela vodafone activo.
Ou seja já vou ter que me chatear...
Nunca mais me livro de vez disto... livra!
Já sou vodafone e antes era oniduo (zona directa).
Recebi uma carta da clix para pagar todo a mensalidade como se fosse ainda clientes dele...
Pelas minhas contas só tenho a pagar dia 16-02 a 28-02 altura em que ficou o acesso pela vodafone activo.
Ou seja já vou ter que me chatear...
Nunca mais me livro de vez disto... livra!
Bem então já somos 2.
Já tive o serviço da ONI (512kb directo), mudei para a vodafone e o serviço ficou activo no dia 7 de Fevereiro.
Acontece que recebi a factura da ONI, com o periodo de facturação correcto, ou seja de 16 de janeiro até 7 de Fevereiro, acontece é que valor a para pagar era referente a um mês, o qual não está correcto, pois dá logo para ver o periodo de facturação. Mas o que pensei foi, bem por mais 3€, mais vale estar calado, pois só em telefone para reclamar iria ficar mais caro.
Enfim, pensando que já estáva tudo resolvido, agora recebo uma carta da Clix, para pagar até dia 6 de Maio, com um periodo de facturação de 16 de Fevereiro até 5 de Março (12,98€).
Então se eu não tenho o serviço da Oni/Clix, desde 7 de Fevereiro, porque que me mandaram esta carta. Ainda, por cima não vem nada discriminado, qual a origem da despesa. Apenas diz serviço ONIDUO ADSL. Isto é mesmo estupido.
Vou ver se resolvo tudo por e-mail pois não estou para gastar dinheiro, devido à incompetencia de outros!
Pretender 23-04-2008, 22:58 Eu utilizei a form que está no site deles,
Um fulano respondeu-me hoje por e-mail a dizer que tinha rencaminhado bla bla e que depois contactavam-me...
Naturalmente não penso gastar um tostão em telefonemas... contactem se quiserem...
Eu utilizei a form que está no site deles,
Um fulano respondeu-me hoje por e-mail a dizer que tinha rencaminhado bla bla e que depois contactavam-me...
Naturalmente não penso gastar um tostão em telefonemas... contactem se quiserem...
Reencaminhado como assim? Fazes o scan da carta e envias para a Vodafone, é isso?
zedasnozes 23-04-2008, 23:37 Reencaminhado como assim? Fazes o scan da carta e envias para a Vodafone, é isso?
lol, parece-me que não.
Será isto:
Estimado(a) Cliente,
Em sequência do e-mail recebido, vimos por este meio informar que nos encontramos a analisar a situação reportada sendo que, brevemente voltaremos a contactá-lo e a esclarecê-lo sobre a mesma.
Se necessitar de esclarecimentos adicionais, não hesite em contactar o nosso Serviço ao Cliente. Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do nosso site em http://www.clix.pt/contactos/ ou através do número 707 10 70 70 (Rede fixa: 0,1210 Eur/Min; Rede móvel: 0,3025 Eur/Min).
Em 3 e-mails que lhe mandei com diferentes questões e problemas, recebi sempre isto... nunca me voltaram a contactar.
Apenas ontem me ligou uma gaja a perguntar quais os esclarecimentos que eu pretendia. E eu, a fazê-la de estúpida, obviamente disse que queria esclarecidas as dúvidas que tinha colocado... Disse-lhe que já não ía a tempo pra me esclarecer, pois já sou simplesnet... enfim
Pretender 24-04-2008, 00:29 Sim algo do género zedasnozes, mas diferente...
Caro Cliente,
Acusamos a recepção do seu pedido que mereceu a nossa maior atenção e foi devidamente encaminhado para análise e resposta.
Solicitamos que para futuros pedidos de informação por favor passe a encaminhar os seus pedidos para os seguintes contactos:
Engraçado que utilizei a form que existe no site e venham a pedir que para futuros pedidos use um e-mail... enfim.
Que o mudem na form, lá tenho culpa que aquilo esteja mal configurado...
Não informei a vodafone ainda de nada, mas podes experimentar e dizer-me qq coisa ;)
Bem fiquei na mesma relativamente aos passos que tenho de tomar para resolver o problema da factura da ONI/Clix.
Bem falam em reencaminhar, mas o que é que vou reencaminhar? Já me disseram que não é para reencaminhar a factura, então não tenho nada para reencaminhar!
E já agora o que é isso do "form que existe no site" (site a qual é que te referes à Vodafone ou ONI/Clix)???
Devo estar mesmo todo "queimado" pois não percebi nada do que escreveram.
Se poderem ser mais explícitos s.f.f., agradecia.:wavey:
Pretender 24-04-2008, 21:10 Format, utilizei o formulário que existe no site da Clix. Utiliza o que diz que é para clientes Clix.
Utilizei a expressão form, porque são resquícios de programação lol :P
Nas opções coloquei:
Motivo de Contacto:
Facturas e Pagamentos
Mensalidades
Expliquei minimamente as coisas, e meti todos os dados contidos na factura: Nº factura, período de facturação, etc.
Deixei claro que pretendo a anulaçao da factura, que não procedo ao pagamento da mesma enquanto não tiver regularizada.
E caso tenham duvidas para me contactar telefónicamente.
PS: Não deu para preencher o campo de cliente porque dava sempre erro (vendo bem já não sou cliente), pelo que foi em branco.
Não informei a vodafone do ocorrido, mas se o quiseres fazer, estás à vontade. Dá-me só depois conhecimento do que disseram.
Espero ter sido explícito desta vez. Pouco descanso dá nisto ;)
midnight 25-04-2008, 16:21 alguem ja consegue consultar o trafego no site? disseram que era te dia 7.. pelos vistos esta a extender-se e o pessoal aqui fica na duvida se estão ou nao a contabilizar estes dias que nao temos acesso :S
ramaro007 25-04-2008, 16:58 Na última quarta-feira liguei para o Apoio ao Cliente por causa do tráfego a mais contabilizado na minha factura (que ficou resolvido sem muita discussão) e aproveitei a chamada para falar com alguém da zona técnica sobre a impossibilidade de consultar o tráfego, o qual me informou que alguns clientes Oniduo já conseguem ver o tráfego (ainda estou para ver quem) enquanto que outros até ao final deste mês (Abril) teriam o problema resolvido. Eu ainda disse que era só uma semana até ao final do mês, e ele confirmou!
Támbém me aconteceu uma coisa caricata, falei sobre as actualizações (prazos e quais as vantagens que os antigos cleintes Oni teriam), pelo que fui informado que já poderia migrar para tarifários Clix. A rapariguinha que me atendeu já estava a preencher os dados, quando resolvi esperar até ao fim do dia para ver as ofertas no mercado. Até aí tudo bem...
Torno a ligar-lhes à noite (a chamada foi transferida umas 5 vezes até ir ter ao sítio), e qual não foi o meu espanto ao dizerem-me que afinal, além de já não estar "completamente migrado" (ao que eu contrapus e afirmei que me tinham dito o contrário, e depois de ele ir confirmar sabe-se lá onde e dizer que eu afinal tinha razão) ,não era possível actualizar a velocidade.E mais, o que eles podiam fazer naquele momento era apenas "tirar uma nota que eu queria aumentar a velocidade".
Por fim, consegui obter a excelente (not) notícia que vamos ser migrados até ao final de Junho para uma velocidade de 6Mbps, sem regalias ou coisa parecida...
Peço desculpa pelo testamento...:o:o
mavidoor 25-04-2008, 17:30 Eu nem queria que esses incompetentes e gatunos me dessem regalias,eu só queria que me mirgrassem para um qualquer tarifario que existisse!O pior é que isso era possivel mas fazendo novo contrato e consequentemente para uma instalação de linha nova!A minha central ja esta em acesso directo clix á alguns meses,era oniduo directo,e esses gatunos queriam que pagasse nova linha telefonica.
Eu acho que os clientes oniduo estao iludidos com as condições que esse ISP vai dar,mas tal como o ramaro007 disse vai ser uma frustraçao.
Vamos esperar para ver ,...agora pelos vistos são mais uns dois mesitos....depois vai ser até julho,...depois vem as ferias e tal....depois vai ser até outubro...enfim....mentirosos e gatunos.
Pretender 25-04-2008, 18:23 Format, utilizei o formulário que existe no site da Clix. Utiliza o que diz que é para clientes Clix.
Bem só para informar que já me deram um nº de registo para a situação reportada.
E que me vão contactar ASAP para a resolução.
Vou aguardar
Ps: ASAP - As soon as possible :p
FilipeAmadeuO 25-04-2008, 22:32 Por fim, consegui obter a excelente (not) notícia que vamos ser migrados até ao final de Junho para uma velocidade de 6Mbps, sem regalias ou coisa parecida...
Já me começa a preocupar estas esperas intermináveis para alterarem o que quer que seja.
Da minha parte dia 1 estou a ligar para lá pk disseram-me que podia migrar directamente a partir do final do mês.
zedasnozes 25-04-2008, 22:38 Na última quarta-feira liguei para o Apoio ao Cliente por causa do tráfego a mais contabilizado na minha factura (que ficou resolvido sem muita discussão) e aproveitei a chamada para falar com alguém da zona técnica sobre a impossibilidade de consultar o tráfego, o qual me informou que alguns clientes Oniduo já conseguem ver o tráfego (ainda estou para ver quem) enquanto que outros até ao final deste mês (Abril) teriam o problema resolvido. Eu ainda disse que era só uma semana até ao final do mês, e ele confirmou!
Támbém me aconteceu uma coisa caricata, falei sobre as actualizações (prazos e quais as vantagens que os antigos cleintes Oni teriam), pelo que fui informado que já poderia migrar para tarifários Clix. A rapariguinha que me atendeu já estava a preencher os dados, quando resolvi esperar até ao fim do dia para ver as ofertas no mercado. Até aí tudo bem...
Torno a ligar-lhes à noite (a chamada foi transferida umas 5 vezes até ir ter ao sítio), e qual não foi o meu espanto ao dizerem-me que afinal, além de já não estar "completamente migrado" (ao que eu contrapus e afirmei que me tinham dito o contrário, e depois de ele ir confirmar sabe-se lá onde e dizer que eu afinal tinha razão) ,não era possível actualizar a velocidade.E mais, o que eles podiam fazer naquele momento era apenas "tirar uma nota que eu queria aumentar a velocidade".
Por fim, consegui obter a excelente (not) notícia que vamos ser migrados até ao final de Junho para uma velocidade de 6Mbps, sem regalias ou coisa parecida...
Peço desculpa pelo testamento...:o:o
As tuas questões devem-te ter ficado bem caras 8|
ramaro007 25-04-2008, 23:10 zedasnozes, por acaso devem ter ficado caras as perguntas, mas pelo menos estão todas esclarecidas. Porque se fosse por e-mail recebia mais um dos excelentes modelos que eles têm para dar como resposta aos clientes. Assim exclareci-me e partilho aqui algumas infromações, que acredito que irão ser exclarecedoras para muita boa gente.
Ao pessoal que já saiu da Oni, quanto tempo demora a transição para outro ISp e qual recomendam?
zedasnozes 25-04-2008, 23:20 zedasnozes, por acaso devem ter ficado caras as perguntas, mas pelo menos estão todas esclarecidas. Porque se fosse por e-mail recebia mais um dos excelentes modelos que eles têm para dar como resposta aos clientes. Assim exclareci-me e partilho aqui algumas infromações, que acredito que irão ser exclarecedoras para muita boa gente.
Ao pessoal que já saiu da Oni, quanto tempo demora a transição para outro ISp e qual recomendam?
Exacto, pena é que eles próprios não digam coisas concretas, pois fartos de promessas já estamos nós... e aposto que não vai ficar resolvido até final do mês, como dizem.
Mudei pra simplesnet, demorou-me 4 dias e fiquei sem net durante 20min. Ainda aguardo a desactivação da pré-selecção do serviço de voz e a desactivação do serviço adsl (da parte comercial, para o deixar de pagar). Tenho os prazos controlados e não vou deixar que me queimem.
blackout 26-04-2008, 12:11 A minha carta de rescisão chegou no dia 18 à Clix e segundo eles têm 15 dias legais para desligar o serviço o que vai coincidir acho eu com 13 de Maio. Sabem se eles vão levar exactamente esse tempo ou há possibilidade de desligarem antes?
A mim levaram 7 dias úteis para anular a pré-selecção e o mesmo (pelo menos até agora não recebi nenhuma factura extra!) para a net ADSL. Também não tinham hipótese a carta registada que enviei com base no modelo fornecido pela PT não deixa dúvidas (7 dias úteis para anular a pré-selecção nas chamadas telefónicas).
Eu até ficava contente se eles demorassem 1 ano ou mais, pois não me importava de receber os tais 5 euros/dia!
Master_Link 26-04-2008, 16:29 Exacto, pena é que eles próprios não digam coisas concretas, pois fartos de promessas já estamos nós... e aposto que não vai ficar resolvido até final do mês, como dizem.
Mudei pra simplesnet, demorou-me 4 dias e fiquei sem net durante 20min. Ainda aguardo a desactivação da pré-selecção do serviço de voz e a desactivação do serviço adsl (da parte comercial, para o deixar de pagar). Tenho os prazos controlados e não vou deixar que me queimem.
A simplesnet tem trafego ilimitado até quando? Ou já não tem?
zedasnozes 26-04-2008, 16:45 A simplesnet tem trafego ilimitado até quando? Ou já não tem?
Ainda tem (embora no site esteja lá a informação "até 31 março 2008"), mas não sei até quando. Eles também não têm esse prazo definido pois já perguntei.
Master_Link 26-04-2008, 18:31 Ainda tem (embora no site esteja lá a informação "até 31 março 2008"), mas não sei até quando. Eles também não têm esse prazo definido pois já perguntei.
Mas se eu aderir agora, fico com trafego ilimitado para sempre(até rescindir contracto)?
zedasnozes 26-04-2008, 19:38 Mas se eu aderir agora, fico com trafego ilimitado para sempre(até rescindir contracto)?
É pa, isso é como tudo. Já tenho lido por aí cenas de casos em outros ISP's que passaram a cobrar uma taxa a clientes que antes tinham tráfego ilimitado. Se aderes à promoção, ela tem de se manter e sinceramente não tou a ver a simplesnet a alterar contratos e a passar a cobrar taxas dessas.
Escolhe o tarifário xx Mbit e escolhe a promoção XXL e se quiseres aderir a mais alguma promoção (entre flirt, tras um amigo e kit grátis) também o podes fazer.
No formulário de adesão não há qualquer item para escolher as promoções que cada cliente pretende. Como me indicou o operador, as promoções que se pretendem podem-se escrever no topo do contrato, na parte em branco ao cimo da folha.
Godlike_Killer 26-04-2008, 19:56 Não sei se alguém também teve este problema (são muitas páginas não as vou ler a todas :lol: )
O meu tarifário é o Oniduo 512 Kbps, quando acedo à Área de Clientes para ver o tráfego, diz que não tenho acessos efectuados, e já vai para dois meses... Recebi a factura deste mês, em princípio não devo ter tráfego nenhum de especial contabilizado porque faço os downloads que preciso nas HH, mas ainda assim é aborrecido. Também vos aconteceu?
Sabem se estão previstas algumas alterações no serviço?
Cumprimentos.
Bem então já somos 2.
Já tive o serviço da ONI (512kb directo), mudei para a vodafone e o serviço ficou activo no dia 7 de Fevereiro.
Acontece que recebi a factura da ONI, com o periodo de facturação correcto, ou seja de 16 de janeiro até 7 de Fevereiro, acontece é que valor a para pagar era referente a um mês, o qual não está correcto, pois dá logo para ver o periodo de facturação. Mas o que pensei foi, bem por mais 3€, mais vale estar calado, pois só em telefone para reclamar iria ficar mais caro.
Enfim, pensando que já estáva tudo resolvido, agora recebo uma carta da Clix, para pagar até dia 6 de Maio, com um periodo de facturação de 16 de Fevereiro até 5 de Março (12,98€).
Então se eu não tenho o serviço da Oni/Clix, desde 7 de Fevereiro, porque que me mandaram esta carta. Ainda, por cima não vem nada discriminado, qual a origem da despesa. Apenas diz serviço ONIDUO ADSL. Isto é mesmo estupido.
Vou ver se resolvo tudo por e-mail pois não estou para gastar dinheiro, devido à incompetencia de outros!
Aconteceu-me exactamente o mesmo. Reclamei na altura, embora tenha pago, pedindo o crédito de cerca de 4 euros que paguei a mais, face à data em que migrei para a Vodafone.
Também pensei que o assunto estava resolvido (excepto para o crédito que nunca iria receber....). Qual não foi o meu espanto quando recebi nova factura. Liguei para lá (CLIX) e disseram-me que nos seus registos a migração para a Vodafone se tinha dado a 6/3 e não a 6/2. Queriam que provasse que efectivamente tinha sido migrado na data que dizia! Mandei mail há cerca de 1 semana a reclamar e a dizer que não pagava e recebi a resposta do costume...que agradeciam o mail e iriam ver o que passava...
Como não recebi mais nenhuma resposta apresentei hoje queixa na ANACOM através do seu site.
Eu apresentei queixa no site da ANACOM contra a ONI em Outubro e até hoje estou a espera de uma resposta.... por isso n adianta de nada. Na altura foi pk a Oni recusava constantemente pedidos de portablidade sem razão nenhuma.
Ja agora um aparte: alguem ja tem mais novidades em relação a mudança para tarifarios clix? ( o meu primo ainda está na Oni com acesso directo e já está farto daquilo se demora mt é mais uma desistencia )
Eu apresentei queixa no site da ANACOM contra a ONI em Outubro e até hoje estou a espera de uma resposta.... por isso n adianta de nada. Na altura foi pk a Oni recusava constantemente pedidos de portablidade sem razão nenhuma.
Ja agora um aparte: alguem ja tem mais novidades em relação a mudança para tarifarios clix? ( o meu primo ainda está na Oni com acesso directo e já está farto daquilo se demora mt é mais uma desistencia )
A ANACOM não resolve nada, e nunca vais receber resposta, falo por experiência própria. Com a DECO isso resolvia-se rápido.
FilipeAmadeuO 01-05-2008, 11:41 Dia 1 !! Já alguem ligou a massacrar ?
mavidoor 01-05-2008, 12:22 Amigo Filipe....novidades só mesmo no continente porque nas comunicações a sonae trabalha mal.
Aquilo que eles têm dito no SAC a alguns cliente á que só para finais de Junho,e a tão esperadas condiçoes especiais para os clientes oniduo vão ser um fiasco nas espectativas de muitos utilizadores.
Quanto á ANACOM,eu fiquei admirado com a rapidez que me responderam sobre a queixa que lhes fiz da clix ,sobre estes me terem cortado o serviço de voz e adsl.Nem dois dias demoraram a responder.Embora no mail ja se começam a descartar a dizer que, em caso de conflitos entre clientes e operadores não é da competencia deles,existe (segundo eles) o Instituto do Consumidor e outras instancias de arbritragem,etc...De qualquer forma ficaram de analizar a minha situação a ver se se enquadra na competencia deles.
É obvio que não tenho experanca que façam alguma coisa,mas ao menos tentei.
Aproveito para informar a todos os utilizadores de qualquer ISP ,que qualquer problema que tenham o reportem no site da ANACOM,ja que segundo o mail que me enviaram,eles agradecem as reclamações(embora não façam nada) que lhes da indicadores para regular o sector.
Rui_Carlos 01-05-2008, 13:58 Já alguém consegue ver o tráfego no site da Clix?
FilipeAmadeuO 01-05-2008, 14:09 Já alguém consegue ver o tráfego no site da Clix?
Pelo menos eu não consigo
ramaro007 01-05-2008, 14:25 Aqui também nada...Como hoje é dia do trabalhador e tal...teem desculpa. Amanhã como é sexta e tal..também teem desculpa, depois vem o fim de semana e custa mexer...Ok, lá para Junho temos novidades!
FilipeAmadeuO 01-05-2008, 14:46 Últimas novidades. Recebi um mail de resposta assim:
Estimado Cliente
Relativamente à questão exposta, vimos por este meio confirmar que o seu serviço já se encontra migrado para o Clix.
Não poderá ser feita a migração para os 4 Megas antes de Junho pois as mesmas irão ocorrer automaticamente.
Com os melhores cumprimentos
Por isso só para Junho (aposto que deve ser final...) é que há novidades !!!
Estes gajos do clix já começam a desesperar o pessoal...
Já alguém consegue ver o tráfego no site da Clix?
Aqui também não...
Já vamos a meio do mês de facturação e nada... Enfim, a palhaçada continua :rolleyes:
midnight 01-05-2008, 15:26 Últimas novidades. Recebi um mail de resposta assim:
Estimado Cliente
Relativamente à questão exposta, vimos por este meio confirmar que o seu serviço já se encontra migrado para o Clix.
Não poderá ser feita a migração para os 4 Megas antes de Junho pois as mesmas irão ocorrer automaticamente.
Com os melhores cumprimentos
Por isso só para Junho (aposto que deve ser final...) é que há novidades !!!
Estes gajos do clix já começam a desesperar o pessoal...
que tarifario tens?
FilipeAmadeuO 01-05-2008, 16:41 Oni directo 512Kb !!!
Skyflier 01-05-2008, 17:05 Bom depois de todos os meses com facturas de 150€ para cima, na ultima factura (literalmente ultima) descobri o truque deles, ora dizia lá no fim,
"Trafego adicional 70€"
(e a quantidade....?)
Fui ao site da Clix e dizia lá que o meu trafego era "inexistente". Logo, eles andaram a inventar trafego para me cobrarem sempre um dinheirão mas eu já os mandei para um sitio que eu cá sei.
Tenho agora Vodafone Casa Duplex ADSL de 24 mb e pago muito menos que a Clix vs Oniduo de 5mb e o trafego é ilimitado e portanto acabaram-se estas falcatruas tods os meses.
Bom depois de todos os meses com facturas de 150€ para cima, na ultima factura (literalmente ultima) descobri o truque deles, ora dizia lá no fim,
"Trafego adicional 70€"
(e a quantidade....?)
Fui ao site da Clix e dizia lá que o meu trafego era "inexistente". Logo, eles andaram a inventar trafego para me cobrarem sempre um dinheirão mas eu já os mandei para um sitio que eu cá sei.
Tenho agora Vodafone Casa Duplex ADSL de 24 mb e pago muito menos que a Clix vs Oniduo de 5mb e o trafego é ilimitado e portanto acabaram-se estas falcatruas tods os meses.
yup, já a minha factura diz o mesmo.....alias, nem diz trafego adicional....diz
Trafego internet total
ainda espero para que me expliquem quanto trafego extra foi.....
zedasnozes 01-05-2008, 20:13 Bom depois de todos os meses com facturas de 150€ para cima, na ultima factura (literalmente ultima) descobri o truque deles, ora dizia lá no fim,
"Trafego adicional 70€"
(e a quantidade....?)
yup, já a minha factura diz o mesmo.....alias, nem diz trafego adicional....diz
Trafego internet total
ainda espero para que me expliquem quanto trafego extra foi.....
E vocês pagam essas barbaridades?! 8|8|8| havia de ser eu......
FilipeAmadeuO 02-05-2008, 21:18 Mais uma novidade:
Liguei para o 16509 e confirmaram-me que já tinha a conta migrada para o Clix.
Sendo assim transferiram-me a chamada directamente para o clix.
Confirmaram os meus dados e serviços pretendidos.
FINALMENTE vou ter o serviço migrado para Clix 4Mb até ao fim do mês de Maio.
Ficaram de me contactar pelo telemóvel a informar o dia.
josefernandes 02-05-2008, 21:31 Não sei se alguém também teve este problema (são muitas páginas não as vou ler a todas :lol: )
O meu tarifário é o Oniduo 512 Kbps, quando acedo à Área de Clientes para ver o tráfego, diz que não tenho acessos efectuados, e já vai para dois meses... Recebi a factura deste mês, em princípio não devo ter tráfego nenhum de especial contabilizado porque faço os downloads que preciso nas HH, mas ainda assim é aborrecido. Também vos aconteceu?
Sabem se estão previstas algumas alterações no serviço?
Cumprimentos. também sou cliente Oniduo 512 Kbps , e recebi um email da clix a informar-me que em Junho vou passar para o tarifário 4MB com a mesma mensalidade. cpts
jpfgarcia 03-05-2008, 10:35 os clientes directos oniduo de 5 mb's vão migrar para que serviço da clix?
midnight 03-05-2008, 15:14 também sou cliente Oniduo 512 Kbps , e recebi um email da clix a informar-me que em Junho vou passar para o tarifário 4MB com a mesma mensalidade. cpts
ninguem sabe dizer se irão continuar com o mesmo trafego etc, e se também irão ter direito aos 2 anos de trafego ilimitado?
os clientes directos oniduo de 5 mb's vão migrar para que serviço da clix?
para 12mb presumo
Pbrandao 03-05-2008, 19:50 Sou cliente indirecto Oniduo 512 Kbps, vai para 2 anos e a 16 deste mês vou deixar o vosso convivio (obrigado por tudo) e vou para o sapo porque não recebi nenhum e-mail da clix e a zona aonde vivo não lhes pertence pelo que no sapo actualmente os preços estão mais baratos e vai haver a partir do dia 5 novas promoções. Depois, se verá.
mavidoor 03-05-2008, 21:18 Sou cliente indirecto Oniduo 512 Kbps, vai para 2 anos e a 16 deste mês vou deixar o vosso convivio (obrigado por tudo) e vou para o sapo porque não recebi nenhum e-mail da clix e a zona aonde vivo não lhes pertence pelo que no sapo actualmente os preços estão mais baratos e vai haver a partir do dia 5 novas promoções. Depois, se verá.
Felicidades e que te sintas minimamente satisfeito no futuro...para pesadelos já basta ONIX.
Sou cliente indirecto Oniduo 512 Kbps, vai para 2 anos e a 16 deste mês vou deixar o vosso convivio (obrigado por tudo) e vou para o sapo porque não recebi nenhum e-mail da clix e a zona aonde vivo não lhes pertence pelo que no sapo actualmente os preços estão mais baratos e vai haver a partir do dia 5 novas promoções. Depois, se verá.
Que promoçoes é que falas??
Sou cliente indirecto Oniduo 512 Kbps, vai para 2 anos e a 16 deste mês vou deixar o vosso convivio (obrigado por tudo) e vou para o sapo porque não recebi nenhum e-mail da clix e a zona aonde vivo não lhes pertence pelo que no sapo actualmente os preços estão mais baratos e vai haver a partir do dia 5 novas promoções. Depois, se verá.
Boa sorte, eu também fui cliente por mais de 2 anos da ONI - acesso indirecto, e claro que assim que vi que a CLIX não nos quer, isto em Março, mudei e estou muuiittooo mais satisfeito, sinceramente andei a perder tempo com a CLIX! Tenho chamadas grátis das 19 ás 9 nos dias úteis, internet ilimitada pelo mesmo valor e com o quádruplo da velocidade!
Agora não te esqueças de enviar as cartinhas registadas com AR de rescisão com a CLIX, uma para o telefone e outra para ADSL, eu enviei as duas no mesmo envelope, e só me dei bem, não tive qualquer chatice em 7 dias úteis já tinha tudo alterado (para o telefone tens um modelo na PT, depois é só adaptar para ADSL!)!
Podes por aqui as cartas que enviaste para eu mandar também... e o endereço para onde se manda... sff.
Pbrandao 04-05-2008, 19:37 Escrevi uma carta muito simples e antes de a enviar com registo de recepção passei-a por fax 210106490 http://www.sendspace.com/file/ccp6mp
Podes por aqui as cartas que enviaste para eu mandar também... e o endereço para onde se manda... sff.
Hoje não posso porque não as tenho em casa. Amanhã coloco-as aqui, OK.
São um pouco mais elaboradas que a do colega, não sei se para bem ou mal, o que sei é que deram o resultado que pretendia, sem qualquer problema.
zedasnozes 05-05-2008, 20:27 Problemas com a ONI / CLIX???
http://img59.imageshack.us/img59/1500/selonrnovocontactos2ah3.jpg (http://www.clix.pt/contactos/)
Usem e abusem.
Eu já lá espetei a minha dose de reclamações (enquanto aguardo pela desactivação do serviço de pré-selecção de voz) e já me enervei que chegue, por hoje...
jfred-silva 05-05-2008, 22:12 ja passei ao muito tempo o meu periodo de fidelizaçao com a oni e queria agora meter sapo, queria saber que procedimentos tenho de fazer para me mudarem a net para sapo sem ficar algum tempo sem net enquanto eles passao de oni pra sapo
zedasnozes 05-05-2008, 23:07 ja passei ao muito tempo o meu periodo de fidelizaçao com a oni e queria agora meter sapo, queria saber que procedimentos tenho de fazer para me mudarem a net para sapo sem ficar algum tempo sem net enquanto eles passao de oni pra sapo
Faz o pedido de rescisão e adere ao Sapo na mesma altura. Mais rapidamente te fica o sapo activo do que eles desactivam, portanto não te vai faltar net.
Lê bem as novelas nas páginas anteriores para veres a melhor forma de rescindir. Eu ainda não sei qual a melhor.
porreiro!
um numero de telefone para lixar a cabeça a alguem.....
tinha mandado um mail a reclamar, e até ia posta-lo aqui no forum, mas tendo em conta esse numero novo, preparem-se....vai doer a alguem!:x2:
Resposta ao MEDGE, e para quem tiver necessidade e queira usar estes "modelos".
Estes http://www.zshare.net/download/1161095924463da7/ foram os documentos e cartas que enviei, registado com AR para a CLIX as duas rescisões (telefone e NET no mesmo envelope/registo), aqui podes ver quando é entregue http://www2.ctt.pt/feapl/jsp/pesqobjectos/public/pesqobjectosform.jsf e contas 7 dias úteis após a entrega, e correio azul para o novo operador.
O pedido de rescisão e de migração para o novo operador são feitos em simultâneo!
ramaro007 08-05-2008, 00:09 Já me apareceu o tráfego e já consigo consultar os acessos. Pena é eu estar com 10GB de tráfego em 7 dias e aquilo não estar a contabilizar as Happy Hours. Mais alguém já tem disponível esta funcionalidade?
Rui_Carlos 08-05-2008, 00:19 Já me apareceu o tráfego e já consigo consultar os acessos. Pena é eu estar com 10GB de tráfego em 7 dias e aquilo não estar a contabilizar as Happy Hours. Mais alguém já tem disponível esta funcionalidade?
Eu metade das vezes que tento aceder, aparece-me isto: "Can't contact the web server. Try again later.".
FilipeAmadeuO 08-05-2008, 00:25 Também já consigo consultar o tráfego.
Pessoal o meu primo ficou ontem quase o dia todo sem net; a noite passou de 512kb para 2Mb e digo 2Mb pk estava a sacar a 200kb/s. O ISP ja é Novis Telecom. Então a mudança n era para os 4Mb? Como é que fica a situação do trafego alguem sabe? Passa automaticamente para 12Gb ou tb se fica com o direito ao trafego ilimitado durante 24meses?
Outro assunto alguem sabe se pelo menos o as HH da 1h as 8 se mantem?
FilipeAmadeuO 08-05-2008, 13:17 Uma dúvida que me surgiu.
Eu tenho tarifário happy hour entre a 1 e 8. Mas no site do clix não me permite distinguir entre tráfegos...
Como sei em que época faço o tráfego ? Na linha de apoio do clix dizem-me para verificar as facturas a ver se tem tráfego adicional :) Engraçados...
ramaro007 08-05-2008, 13:29 Uma dúvida que me surgiu.
Eu tenho tarifário happy hour entre a 1 e 8. Mas no site do clix não me permite distinguir entre tráfegos...
Como sei em que época faço o tráfego ? Na linha de apoio do clix dizem-me para verificar as facturas a ver se tem tráfego adicional :) Engraçados...
E se tiver?
midnight 08-05-2008, 13:44 Pessoal o meu primo ficou ontem quase o dia todo sem net; a noite passou de 512kb para 2Mb e digo 2Mb pk estava a sacar a 200kb/s. O ISP ja é Novis Telecom. Então a mudança n era para os 4Mb? Como é que fica a situação do trafego alguem sabe? Passa automaticamente para 12Gb ou tb se fica com o direito ao trafego ilimitado durante 24meses?
és acesso directo? acho que so os acesso directo e' que sao migrados para 4mb se não estou em erro.
P.S. também ja consegui aceder á consulta de trafego no site da clix
amjpereira 08-05-2008, 14:09 Pessoal o meu primo ficou ontem quase o dia todo sem net; a noite passou de 512kb para 2Mb e digo 2Mb pk estava a sacar a 200kb/s. O ISP ja é Novis Telecom. Então a mudança n era para os 4Mb? Como é que fica a situação do trafego alguem sabe? Passa automaticamente para 12Gb ou tb se fica com o direito ao trafego ilimitado durante 24meses?
Muito Boa tarde,
Não tenho indicação nem informação concreta referente á migração para os 4Mb contudo e pela experiência que tenho em regra geral ao ser migrado fica algum tempo, com um perfil pre-configurado, em que desta forma sincroniza ao maximo que a linha permite, e apos esse periodo ai sim é migrado para a velocidade final.
és acesso directo? acho que so os acesso directo e' que sao migrados para 4mb se não estou em erro.
P.S. também ja consegui aceder á consulta de trafego no site da clix
Segundo o que me foi informado todos os clientes ONI directos e indirectos seriam migrados para a plataforma Clix, como tal em principio devem ser migrados
Directos ONI --> tarifário directo clix
Indirectos ONI --> Tarifário indirecto Clix
Contudo quem me disse isso fartava-se de gaguejar e estava sempre a pedir-me para aguardar em linha o que me dá a impressão que não seja uma fonte muito fiavel.
Melhores Cumprimentos
Esqueci-me de dizer é acesso directo.
A linha naquele sitio tem de dar mt mais do que 2MB pois lá tb é zona vodafone e ha ppl a ter 12MB.
De qq modo sempre é melhor q os 512Kb.
E em relação as HH continua na mesma como estava na ONI gratis da 1h as 8h?
amjpereira 08-05-2008, 15:56 Esqueci-me de dizer é acesso directo.
A linha naquele sitio tem de dar mt mais do que 2MB pois lá tb é zona vodafone e ha ppl a ter 12MB.
De qq modo sempre é melhor q os 512Kb.
E em relação as HH continua na mesma como estava na ONI gratis da 1h as 8h?
Em regra geral todos os serviços, tanto de telefone como de net continuam activos tal e qual como estavam na ONI, contudo se já estiveres migrado não custa nada enviar um e-mail para
clientes[arroba]clix.pt com essa questão.
Melhores Cumprimentos
Muito Boa tarde,
Não tenho indicação nem informação concreta referente á migração para os 4Mb contudo e pela experiência que tenho em regra geral ao ser migrado fica algum tempo, com um perfil pre-configurado, em que desta forma sincroniza ao maximo que a linha permite, e apos esse periodo ai sim é migrado para a velocidade final.
Segundo o que me foi informado todos os clientes ONI directos e indirectos seriam migrados para a plataforma Clix, como tal em principio devem ser migrados
Directos ONI --> tarifário directo clix
Indirectos ONI --> Tarifário indirecto Clix
Contudo quem me disse isso fartava-se de gaguejar e estava sempre a pedir-me para aguardar em linha o que me dá a impressão que não seja uma fonte muito fiavel.
Melhores Cumprimentos
e os que teem 512kbs iriam ficar com 1mega de down na clix acesso indirecto?
amjpereira 08-05-2008, 18:32 Muito Boa tarde,
Como indicado é o que me foi indicado pelo SAC.
é questão de aguardar ou confirmar com eles.
Melhores Cumprimentos
tommy v. 08-05-2008, 21:02 Finalmente consigo ver o tráfego. :)
Mas e o período de facturação continua o mesmo (de dia 15 a dia 15) ou agora conta a partir do primeiro dia do mês?
E as happyhours que eram da 1h as 8h da manha? estive agora a ver o tr |