View Full Version : Thread sobre o Oniduo

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22

rslo
09-01-2005, 23:04
Não...julgo que nas zonas não oni demora cerca de 1 semana porque não existe mudança de lacete local...penso que seja 1 semana mas podes confirmar isso neste mesmo thread umas paginas atras.

De qq forma tens sempre de ser tu a cancelares o sapo (por mail é mais rápido).

CA3iR0
09-01-2005, 23:10
Tão pouco tempo?
Se fôr mesmo assim, então é já amanhã que compro o kit oniduo (tá mal... eu já tenho o modem e tudo... bastava-me assinar contrato, mas prontossss)
É que tou mesmo fartissimo da porcaria do batráquio!
No mês passado fiquei sem net desde dia 3 até dia 17 e este mês foi desde dia 4 até dia 6...
Tou mesmo farto!
Se se confirmar esse tempo, então é já amanhã que c4g0 no batráquio!
:D

rslo
09-01-2005, 23:15
Atenção eu sou de zona oni portanto o melhor é confirmares junto da propria oni mas se procurares neste thread axo qq por aki ja passou pessoal em zonas não oni.

Eu com o sapo standard tive 1 ano e nunca tive problemas (que me lembre 2 dias num ano inteiro sem net o que é bom), o problema so sapo é o seu preço EXAGERADO

CA3iR0
09-01-2005, 23:19
preço, consumos irrisórios, falta de happy hours, velocidade nojenta, pings altissimos... enfim...
Basta dizer que é do grupo pt!
Republica das bananas...

rslo
09-01-2005, 23:26
Eu tb não axo que a cocorrencia (se é que ela existe) seja melhor...digo antes que a concorrencia é menos má.

Para já tou com oni e funciona as mil maravilhas, e com um preço melhor (para o tipo de uso que dou a net), mas amanha logo se verá.

Eu não tenho nada a apontar a PT em termos de serviço de internet agora os preços é que são de outro mundo, mas enfim como dizes e bem isto é a republica das bananas...

EagleEye
10-01-2005, 00:33
Um Offtopic:

Neste momento tenhu Cabovisão MEGA ( Telefone, net e TV ). Se eu kiser ter Cyclopnet ou Oniduo, poderei apenas cancelar o Telefone da Cabovisão, voltando outra vez a activar a linha PT (?) e depois é que poderei enviar o formulário para me activar a net certo?

Ajuda precisa-se!! :005:

E só mais uma coisa, há dois PCs que precisariam da internet. Se eu aderir ao pacote de 512Kbit da Cyclopnet ou Oni, terei d pagar os ~50 euros ( + outros 50euros ) para ter 2 linhas de internet a funcionar a 512Kbit? Ou não?

Thanks in advance!

CA3iR0
10-01-2005, 01:09
Podes partilhar a ligação pelos 2... Já pensaste nisso?
Não vale a pena pagares duas ligações...
Pegas num router wireless e pronto!
Quanto ao telefone da cabovisão: cancelar pra k?
Que eu saiba o telefone da cabovisão não tem assinatura, certo?
E como não usa a linha fisica do telefone (usa a da televisão) podes meter telefone da PT (fdz nem acredito que disse isto...) na boa!
Se tiveres numa zona ONI, NÃO assines pela PT.
Assina SÓ pela ONI e assim ficas sem precisar de pagar a assinatura daqueles chupistas!

Tafinho
10-01-2005, 01:09
pings altissimos...

Não é isso que tenho visto...

Ver aqui: http://techzonept.com/showthread.php?t=50250 , para veres o que realmente se passa.

Por exemplo, nos dados que estão nesse thread, os pings do SAPO são mais baixos que os da Netvisão, ViaNetworks, CiclopNet e Novis...

Mas claro, está na moda dizer mal do SAPO, dantes era a Netcabo... qual ser
a próxima vítima, a ViaNetworks por filtrar o tráfego P2P ...?

CA3iR0
10-01-2005, 01:28
Não é isso que tenho visto...

Ver aqui: http://techzonept.com/showthread.php?t=50250 , para veres o que realmente se passa.

Por exemplo, nos dados que estão nesse thread, os pings do SAPO são mais baixos que os da Netvisão, ViaNetworks, CiclopNet e Novis...

Mas claro, está na moda dizer mal do SAPO, dantes era a Netcabo... qual ser
a próxima vítima, a ViaNetworks por filtrar o tráfego P2P ...?

O meu ping já lá tá há uns diazitos... Podes comprovar por ti que a SAPO tem pings nojentos...
Mas não é em pings nem em traceroutes que se tem a prova. É nos jogos!
E nunca tenho menos de 150 no CS: Source, enquanto que todos os outros jogadores andam pelos 50 (se tanto!)
:puke:

E nunca se disse mal da netcabo ou da sapo especificamente, mas sim do grupo pt inteiro (pt, sapo, telepac, netcabo, marconi, tmn, tvcabo, zzzt...)
Não é um grupo de telecomunicações, mas sim um grupo de chupistas natos!
Fazem tudo em conjunto para nos sacarem o dinheiro!
Explos:
1) queres ligar para o apoio de qualquer net (netcabo, telepac ou sapo), mas ao mesmo tempo tás a pagar a chamada á PT (na concorrencia as chamadas são grátis)...

2) Queres ter netcabo, mas só o podes fazer se também pagares pela TVcabo...

3) Queres ter SAPO ou TELEPAC, mas só podes se tiveres telefone da PT...

4) Para começar a usar a NET de qualquer solução da PT, basta fazer um telefonema, mas para cancelar o contrato é preciso enviar uma carta, um fax, ou um e-mail...

5) Nas publicidades que eles passam na TV só querem tentar aliciar o cliente que não percebe muito do assunto: "as nossas ligações encontram-se protegidas contra virus e hackers" toda a gente mais informada sabe que isso não existe. Cada PC é que tem de estar protegido com um bom anti-virus (kaspersky here!) e uma boa Firewall (sygate here!)

6) Tou farto do monopólio que gira em torno do grupo PT! O que é demais, enjoa!

Tafinho
10-01-2005, 01:49
Mas não é em pings nem em traceroutes que se tem a prova. É nos jogos!
E nunca tenho menos de 150 no CS: Source, enquanto que todos os outros jogadores andam pelos 50 (se tanto!)
:puke:

Epá, a esta hora não tenho paciência para aturar tanta besteira e ignorância juntas.
Mas olha lá, tu tens 150ms de lag para ONDE!?!?!?!? Tás à espera de ter 50ms de lag para os estados unidos?!?!?!?!

1) queres ligar para o apoio de qualquer net (netcabo, telepac ou sapo), mas ao mesmo tempo tás a pagar a chamada á PT (na concorrencia as chamadas são grátis)...

Curto bués quando o pessoal começa a falar à parva...

ViaNetworks: 707 50 51 52
ONINET : 16 505 - Serviço de apoio técnico; Apoio em dificuldades na ligação ou recepção de e-mails, problemas com a sua página pessoal, dificuldades com users e passwords, etc. (custo de € 0,32 p/minuto a partir da rede fixa, Vodafone e Optimus)
CLIX - 16109 APOIO TÉCNICO DO SERVIÇO DE INTERNET
Se já é Cliente do Clix Turbo ADSL e precisa de ajuda para resolver alguma dificuldade com o seu serviço de Internet...
(€ 0,80/min a partir da rede fixa)
CaboVisão - 16801 que nem sequer têm a coragem de meter o preço...

E se pensassem antes de abrir a boca...?

BUÉSSSSSSSSSSSS gratis!!!

CA3iR0
10-01-2005, 02:03
O clix é 800102030 pra tua info...
E os 150 que eu disse são em servers nacionais obvio!
Eu sei do que estou a falar!
Nesses internacionais caio quase sempre (kicked due to high ping)

E eu não preciso de abrir a boca pra teclar só pra tua informação...

Tafinho
10-01-2005, 02:15
O clix é 800102030 pra tua info...
E os 150 que eu disse são em servers nacionais obvio!
Eu sei do que estou a falar!
Nesses internacionais caio quase sempre (kicked due to high ping)

E eu não preciso de abrir a boca pra teclar só pra tua informação...

Para tua info, isso é a linha COMERCIAL, que é GRATÍS em todos os operadores.

Pelo ping que meteste na thread do ping para a techzone, não tens pings de 150ms para os servidores nacionais, mete aqui ou lá um traceroute para esses servidores para veres de onde vem o problema.

CA3iR0
10-01-2005, 02:20
Para tua info, isto é a linha de atendimento a clientes da Novis / Clix...
Se não acreditas, liga pra lá (não és atendido por nenhum operador, mas sim por um sistema de várias opções que podes escolher)

Tafinho
10-01-2005, 02:27
Para tua info, isto é a linha de atendimento a clientes da Novis / Clix...
Se não acreditas, liga pra lá (não és atendido por nenhum operador, mas sim por um sistema de várias opções que podes escolher)

És teimoso como uma mula...

Não é o atendimento técnico... para o atendimento técnico vais transferido para a outra linha sem sequer te avisarem...

LINHA INFORMATIVA 800102030
Se ainda não aderiu ao Clix Turbo ADSL e pretende saber todas as informações sobre os serviços de Internet e Telefone...

Ver aqui: http://adsl.clix.pt/contactos.html

teknix
10-01-2005, 02:32
Pssiuu... não é por nada... mas a minha filha está a dormir... podem parar com a gritaria?

:D:D

gracias

CA3iR0
10-01-2005, 02:33
Então liga pra lá no periodo laboral...
De qualquer maneira não interessa se és transferido ou não... É grátis na mesma!
E chega de flames por hoje...

DJS
10-01-2005, 02:40
n sei se mais alguem deu conta mas cada vez que chega a bela da happy hour a minha oni atola-se toda e sakar tem de ser bem devagarinho, mal passa das 2 da manha BAMMM ai ta ela a topo.

Mais alguem notou? Será do trafego em excesso dos utilizadores?

VinE
10-01-2005, 08:22
Peço um favor, quando meterem aqui feedback acerca da Oni, o mesmo desde já fico agradecido, esclareçam se estão numa Zona Oni ou não....

zx-9r
10-01-2005, 13:22
o serviço aqui está mto bom (oniduo 1024, zona oni).

unico problema: a porcaria dos contadores nunca funcionou !

Pretender
10-01-2005, 14:30
Eu estou em zona oni COimbra e não sinto até ver e felizmente os sintomas de a net ficar mais lentas nos HH

johnzap
10-01-2005, 15:48
Zona Oni (Carnaxide), Oniduo 1024 e tudo a funcionar 5*. Não há qualquer lentidão durante o periodo das HHs ou qualquer outro periodo.

Madril
10-01-2005, 16:01
Zona Oni (Carnaxide), Oniduo 1024 e tudo a funcionar 5*. Não há qualquer lentidão durante o periodo das HHs ou qualquer outro periodo.

Idem aspas aspas, mesma zona e tudo, deve ser a mesma central. Só os contadores tão ainda lixados.

rslo
10-01-2005, 22:40
Central de Carnaxide tambem (moro em queijas), a funcionar a 100% mesmo nas HHs, oniduo512.

Atenção eu liguei para a oni a titulo de curiosidade e disseram-me que a central de carnaxide esta lotada a novos clientes, o que quer dizer que dificilmente teremos entupimentos devido ao excesso de clientes (nesta central) visto que esta cheia e isto bomba a mesma...

Madril
10-01-2005, 22:41
Hj a net caiu 3 vezes .... grrrr .... a vcs da central de Carnaxide tb caiu ?

rslo
10-01-2005, 22:50
So me liguei agora (10 da noite) portanto não sei.

Desde dia 27 de dezembro ainda não caiu... Toq,Toq,Toq (3 toques na madeira)

johnzap
11-01-2005, 00:10
Hj a net caiu 3 vezes .... grrrr .... a vcs da central de Carnaxide tb caiu ?

Madril, caiu enquanto estavas a fazer o quê?

Eu tenho um modem USB Speedtouch 330 (daqueles roxos). Quando passei para 1024 a ligação volta e meia ia abaixo. Até podia passar umas boas horas ligado mas acabava sempre por cair. Acrescento que tinha o Azureus 2.2.0.2 (bittorrent) ligado com regularidade.

Pois fiz uma alteração num paramentro do Azureus (socket polling) e desde esse momento e já lá vão bastantes dias, nunca mais caiu uma única vez.

Não sei se o que digo se te aplica mas pode suceder algo parecido, nomeadamente o modem e/ou o software não estar a aguentar e precisar de alguma afinação.

zx-9r
11-01-2005, 00:44
aqui caiu 2 ou 3 vezes durante uns segundos...

Madril
11-01-2005, 10:49
Pois ... deviam tar a afinar qualquer coisa a nivel de central.

Aqui a net as vezes fica up durante bastantes dias ... tá sempre ligada.

Router 3com here.

grhbiker
11-01-2005, 22:30
Mais um cliente satisfeito (para já) :)

netmen
11-01-2005, 23:13
ai teem uma boa vantagem do oniduo a novis.... na novis/clix de 12 em 12 h ha uma renovacao do ip para contagem de trafegos... ou seja, pode-s dzer k a ligacao cai de 12 em 12 h ... 9 da manha 9 da noite... but i still got the 4mbits :P

CA3iR0
11-01-2005, 23:24
renovação de 12 em 12 horas no clix???
POOOOOOORRRRRA!!!
Eu que tenho de 36 em 36h já acho um abuso, quanto mais de meio em meio dia!

Assim sendo, clix NOOO!

A Oniduo não faz refresh ao IP?
Convinha-me que a ligação não caísse NUNCA...
É que os ratios da mula ressentem-se com isso...

netmen
11-01-2005, 23:43
pelo menos na novis assim é!!! se meteres trafego ilimitado passa para 18h, de qualquer forma, como no meu caso trata-se de trafego internacional, e nada de mulas e etc... eu estive a ver na pagina do emule a forma como eram calculados os ratings de download... e pelo que eu li la... o rating nao depende do ip... por isso penso k isto nao afecta assim tanto

zx-9r
11-01-2005, 23:48
esse rating do emule é bastante complexo.. ja tive a procurar no help informação sobre como é calculado

parece que é um ficheiro que fica alojado nos pc's das pessoas para onde fazemos uploads, e esses ficheiros somados é q decidem o nosso rating

mas se n tem a ver com ip terá com o que? username? akilo n é nicks registados!

bem, mas passado umas horitas akilo começa a bombar fixe, embora n tenha a velocidade / disparo de boas torrents ainda da para mta coisa

ja agora na oni a ligaçao n vai abaixo como na clix mas até agora os meus contadores n saíram do zero :(

CA3iR0
11-01-2005, 23:49
Afecta com as consequências que esse refresh pode ter...
Se tiveres muito tempo desligado, o teu ratio vai baixando...
Agora imagina que tás a dormir ou fora de casa...
De 12 em 12 horas tens de ter essa preocupação?!
NAAAAAH!
Novis/Clix pra mim não dá!

Vou tentar saber se a ONI faz esses refresh's...

CA3iR0
11-01-2005, 23:50
esse rating do emule é bastante complexo.. ja tive a procurar no help informação sobre como é calculado

parece que é um ficheiro que fica alojado nos pc's das pessoas para onde fazemos uploads, e esses ficheiros somados é q decidem o nosso rating

mas se n tem a ver com ip terá com o que? username? akilo n é nicks registados!

bem, mas passado umas horitas akilo começa a bombar fixe, embora n tenha a velocidade / disparo de boas torrents ainda da para mta coisa

ja agora na oni a ligaçao n vai abaixo como na clix mas até agora os meus contadores n saíram do zero :(

E andas chateado com isso?
Eu ficava super contente!
É da maneira que não vais ser facturado se fizeres tráfego extra, porque tens a desculpa que não o podias controlar!!!

zx-9r
12-01-2005, 16:51
sim esse é um argumento que eu posso usar mas depois estou sujeito a receber facturas altíssimas, e mesmo que no fim acabe por provar que tenho razão já sei que do lado da oni vão por todos os entraves possíveis e posso inclusivé estar sujeito a que me cortem a net até à situação estar regularizada.

é um cenário possível, não digo que aconteca, mas já me chegou estar sem banda larga durante 2 meses e tal como fiquei qdo rescindi sapo para mudar para oni

CA3iR0
12-01-2005, 16:54
Mesmo que recebas não as pagas porque se passavas o limite, a culpa NUNCA era tua, mas sim deles, porque tu não poderias controlar o tráfego...
Isso já me aconteceu uma vez no batráquio adsl standard e eu ateimei em não pagar...
Adivinha quem ganhou... EU CLARO!

Tafinho
12-01-2005, 22:46
Mesmo que recebas não as pagas porque se passavas o limite, a culpa NUNCA era tua, mas sim deles, porque tu não poderias controlar o tráfego...

Não controlas porque não queres...

CA3iR0
12-01-2005, 23:05
Não controlas porque não queres...

Obvio... Porque eu tenho ferramentas que me fazem isso...
Mas não sou eu que tenho de ter a obrigação de as ter, mas sim o ISP numa página dedicada ao efeito!
Achas que o pessoal que não percebe um favo de net, que a tem só pra ver umas paginas e pronto, achas que eles conhecem o netcount???
NÃO!
Então mete-te no lugar deles e vê-te na situação deles...
Como raio controlavas o tráfego?

Quando temos razão, temos de nos fazer de parvos ao ISP...
Eu fiz e ganhei um mês de borla!

Tafinho
12-01-2005, 23:10
Obvio... Porque eu tenho ferramentas que me fazem isso...
Mas não sou eu que tenho de ter a obrigação de as ter, mas sim o ISP numa página dedicada ao efeito!

Não.
O ISP deve ter um método de fazer a contagem do tráfego, nem sequer é obrigado a informar-te desse tráfego antes do fim do mês.
Basta leres o teu contrato..

Costumas perdir à PT os teus consumos da linha telefónica, ou tens alguma forma de os medir...?

CA3iR0
12-01-2005, 23:18
Tenho...
Na Vodafone...
Basta-me ir á net e consultar as chamadas que fiz...

Na EDP, basta-me ver o contador...

Só o grupo PT é que só tem por obrigação da ANACOM... Porque a maior parte do tempo funciona mal, ou nem funciona...

Queres um exemplo?
Este mês já fiz mais de 1.3Gb de downloads internacionais, mas só me foram contados 700Mb...
E não sou o unico...
Todos os batráquios tão-se a queixar do mesmo no forum da mula...

PS: E que belo exemplo que tu deste... Batráquio -> PT <- Batráquio (é tudo o mesmo grupo de ladrões)

Se tivesses falado de outra rede ficavas mal, porque todas as outras têm as facturas online...
(Vodafone e Optimus)
TMN também pertence aos ladrões

Tafinho
12-01-2005, 23:29
Se tivesses falado de outra rede ficavas mal, porque todas as outras têm as facturas online...
(Vodafone e Optimus)

Só têm as facturas, não os consumos actualizados...
Embora a Optimus tenha outras coisas para os serviços empresariais...

CA3iR0
12-01-2005, 23:32
Desculpa que te diga, mas na vodafone as chamadas são actualizadas ao minuto.
Não são as facturas do mês passado... Essas também as tem, mas eu tou a falar das facturas real-time!

zx-9r
12-01-2005, 23:39
Não.
O ISP deve ter um método de fazer a contagem do tráfego, nem sequer é obrigado a informar-te desse tráfego antes do fim do mês.
Basta leres o teu contrato..

Costumas perdir à PT os teus consumos da linha telefónica, ou tens alguma forma de os medir...?

nao tenho aki o contrato à mão, entao se eles só actualizarem os tráfegos 1 vez por mês estão a cumprir a parte deles do contrato?

ainda mais grave é que diz sempre data da ultima actualização (com data de hoje -1 ou 2 dias) e diz sempre trafego = 0

quando alguem com oniduo tiver os contadores a funcionar ponha essa informação aki sff para ver se foi regularizado com todos ao mesmo tempo

Tafinho
12-01-2005, 23:59
nao tenho aki o contrato à mão, entao se eles só actualizarem os tráfegos 1 vez por mês estão a cumprir a parte deles do contrato?

Está. Eles só são obrigados colocar esses consumos da factura.
Se leres o contrato vês que a pág de consumos nem sequer está lá mensionada.

CA3iR0
13-01-2005, 00:00
Nem tem que estar!
Na factura também não diz que tens que pagar as contas, mas tu fazes!
É mais que obrigação deles prestarem essa informação, assim como nós temos que pagar a conta!

Tafinho
13-01-2005, 00:15
Nem tem que estar!
Na factura também não diz que tens que pagar as contas, mas tu fazes!

Que mania que tu tens de falar do ar...

6. Tarifário Pós-Pago 6.1. O início da facturação ocorrerá no momento da instalação do equipamento no local acordado ou da configuração da conectividade ADSL na Linha Telefónica, conforme o que ocorra em primeiro lugar.

6.2. A Telepac enviará mensalmente para o endereço indicado pelo Cliente no Formulário de Registo ou aquando do Fornecimento de Dados, uma factura pelo valor correspondente ao preço do Serviço prestado, de acordo com o tarifário em vigor.

6.3. O Cliente obriga-se a pagar o valor total das facturas emitidas nos termos do número anterior, no prazo e através dos meios referidos na factura respectiva.

6.4. Caso o Cliente não proceda ao pagamento do Serviço nos termos dos números anteriores no prazo de 30 (trinta) dias consecutivos contados a partir da data em que tal pagamento for devido, a Telepac poderá proceder à suspensão do serviço, mediante o envio de comunicação escrita remetida por correio electrónico para o endereço de correio electrónico, com a antecedência prevista na legislação aplicável.

6.5.Em caso de mora no pagamento de quaisquer quantias devidas pelo Cliente à Telepac, ao abrigo do presente contrato, esta cobrará sobre essas quantias, e pelo período de duração da mora, os juros comerciais à taxa aplicável, podendo ainda, cumulativamente, suspender a prestação do Serviço, nos termos previsto no artigo 6.4.

Para a próxima informa-te antes de falares, já não é a 1ª nem a 2ª vez que fazes uma parecida....

CA3iR0
13-01-2005, 00:21
Opá deixa de procurar razões para mandar flames pró ar, ok?
Sabes tão bem qanto eu o que eu quis dizer.
Eles não falam do contador no contrato, mas não é isso que importa!
Lá por não dizer, não quer dizer que eles possam cobrar 2000Gb quando nós gastámos 2Mb!
Não fala dos contadores precisamente para eles poderem adicionar tráfego sem nós sabermos e para nós não podermos controlar os gastos que fizemos/vamos fazer!!!
Mas isso não invalida nada!

Tafinho
13-01-2005, 00:35
O
Eles não falam do contador no contrato, mas não é isso que importa!

B. Regras de Medição de Tráfego O critério utilizado para distinguir o tráfego, ou seja, para determinar se o tráfego é nacional ou internacional tendo em vista apurar a tarifa a aplicar, é a existência de um acordo de interligação entre a Telepac e o Prestador de Serviços (ou Sistemas Autónomos). A lista de Prestadores de Serviços (ou Sistemas Autónomos), pode ser consultada na página SAPO ADSL, em http://adsl.sapo.pt.

Tens a certeza que queres continuar a falar...?

Lá por não dizer, não quer dizer que eles possam cobrar 2000Gb quando nós gastámos 2Mb!

Nunca foi isso que esteve em discussão pois não? Então não vem para aqui chamado.

Não fala dos contadores precisamente para eles poderem adicionar tráfego sem nós sabermos e para nós não podermos controlar os gastos que fizemos/vamos fazer!!!
Mas isso não invalida nada!

Eu juro que nunca vi ninguém a ir ver o contador da luz ou da água para ver se já gastou muito ou pouco este mês (e sim, o preço da água varia com o consumo que fazes....)

CA3iR0
13-01-2005, 00:38
Ou seja... Falas, falas, falas, mas não dizes nada...
Não te vejo a contradizer-me em nada...

Tafinho
13-01-2005, 00:42

Para isso terás de ler...

SoundSurfer
13-01-2005, 00:44

http://www.ebaumsworld.com/forumfun/sucks2.jpg

zx-9r
13-01-2005, 01:16
esta discussão não tem o mínimo interesse.

penso já todos entendemos pelos ultimos posts que neste caso a oni, caso n tenha por obrigação contratual actualizar regularmente a página do consumo de trafego, podia ter o dever moral de o fazer.

penso que estamos todos de acordo nisto.

amanha vou ligar novamente para a oni para saber se teem alguma previsão embora já não se contem pelos dedos de uma mão as tangas que já ouvi do call center deles.

CA3iR0
13-01-2005, 01:20
esta discussão não tem o mínimo interesse.

penso que o que todos entendemos é que neste caso a oni caso n tenha por obrigação contratual actualizar regularmente a página do consumo de trafego devia entao ter o dever moral de o fazer.

penso que estamos todos de acordo nisto.

amanha vou ligar novamente para a oni para saber se teem alguma previsão embora já não se contem pelos dedos de uma mão as tangas que já ouvi do call center deles.

Era o que eu te tenho vindo a dizer até um certo user começar com as flames do costume...

http://www.mahopa.de/bilder/lustige-forenbilder/forget-this-thread.jpg

rslo
13-01-2005, 21:46
e...começaram os problemas...

Hoje dia 13 de janeiro liguei a net pelas 18h e tudo bem (login, velocidade, etc). Depois por volta das 19h as paginas começaram a engasgar e por vezes a net caía. Pelas 21h tento contactar o apoio tecnico via 16509 opçao 4 e durante 40 minutos de espera desisti...utilizei entao outra opçao mas a menina do call center disse que so a opçao 4 ou o 16505 (0,33€ ???????) me poderia resolver a questao.

De notar que a velocidade ficou pior que uma vulgar ligaçao de 56k e indo por vezes abaixo.

Bem espero que amanha a situaçao esteja resolvida, ai espero, espero!

Já agora se mais alguem ta com problemas identicos (especialmente os da central de carnaxide) dêm o vosso feedback...

_justme_
13-01-2005, 22:31
net de volta... mas foram umas horitas sem net!!!!
a oni começa a falhar mt ...

Madril
13-01-2005, 22:32
Tive exactamente os mesmos problemas :(

Espero k tenha sido só um problema na central e que já teja resolvido ... eu na tou a pagar por um serviço mal prestado.

rslo
13-01-2005, 22:45
Ya esta de volta mas a velocidade testada no testenet.com ainda anda pelos 30KB...isto nao anda lá muito bem...

E o problema é que nem consegui contactar ninguem da oni, estavam verdadeiramente incontactavies. No sapo não resolviam nada pelo telefone mas pelo menos atendiam o ppl, mais nao fosse para pedir desculpas.

Madril
13-01-2005, 22:50
Kdo conseguires falar dizes k ah mais pessoal com problemas.

Espero k seja só um update de central ... else .... KILL

_justme_
13-01-2005, 22:52
ja voltei a cair isto n esta bom... esperemos q amanha o prob esteja resovido!!

rslo
13-01-2005, 23:12
Cai, não cai, cai, não cai, cai,.....dasse que *****

Bem já la mora um mail:

Exmos. Srs do Apoio Técnico Oniduo

Hoje dia 13 de janeiro liguei a net pelas 18h e tudo bem (login, velocidade, etc). Depois por volta das 19h as paginas começaram a engasgar e por vezes (quase sempre) a net caía.
Cheguei a nao conseguir ligação, e quando conseguia era esporádica e nem dava para abrir simples páginas.
Desinstalei e instalei de novo os drivers do modem e nada, tudo na mesma.

Pelas 21h tento contactar o apoio tecnico via 16509 opçao 4 e durante 40 minutos (?????) de espera desisti...utilizei então outra opção mas a senhora do call center disse que só a opção 4 ou o 16505 (0,33€ ???????) me poderia resolver a questão.

Ora aconteçe que fui cliente Sapo Adsl e portanto já não me considero um novato nestas situações, mas pelo menos enquanto cliente do sapo nunca tive mais do que 5min de espera e embora por vezes não resolvessem as questões, indicavam sempre a fonte do problema e resolviam num curto espaço de tempo.

Estas situações de velocidades instáveis têm se verificado nos últimos dias sem nunca a Oni ter dado uma única satisfação.

Gostaria portanto, de no mais curto prazo possível vêr a situação resolvida, e informado da causa de tais problemas.

Melhores cumprimentos:
Rui Oliveira

johnzap
14-01-2005, 00:20
Tive o mesmo problema (Central de Carnaxide). Este problema é, aparentemente, idêntico ao único problema que tive desde Fevereiro 2004 até agora. Na altura, e durante 36 horas, estive com dificuldades em aceder à rede.

Entretanto o problema parece estar solucionado e a velocidade está normalizada.

Esperemos que não se repita tão cedo.

Era interessante que pessoal ligado a outras centrais dissesse se também teve o problema, ou não. Pelo menos ficávamos a saber se foi um problema geral ou só da central de Carnaxide.

zx-9r
14-01-2005, 00:44
eu hoje usei a net pouco tempo mas o tempo que usei não tive probs excepto no pop3 n se tava a conectar logo à 1ª ao servidor de mail

Mefisto
14-01-2005, 10:43
boas

quanto a essa questão de o vosso serviço oni ir abiaxo acho melhor irem-se habituando.

eu fui clt oni qd ela apareceu inicialmente no mercado ainda sobre a linha pt a uns anitos atras.

apos uns problemas inicias (demorarm 2 meses a activar, parte da culpa da PT) o srviço parecia bom, sscava sempre entre os 50/55Kbs o que seria o normal e tinha happy hours tb

mas passado 1 mes se tanto começaram os probs que eram nem mais nem menos queles que agora se queixam. mandavam a ligação a baixo e demoram HORAS e vir acima e isto acontecia principalmente nos periodos das happy hours (how convenient) mas não só.

resultado tive com eles apenas 4 ou 5 meses e depois caguei para eles, o que não faltava por ai eram isp's

resumindo e baralhando pelo que li parece-me que a oni é apenas mais do mesmo, uma bela *****

peace

rslo
14-01-2005, 12:24
Liguei agora para a assistencia tecnica (no trabalho, em casa nem pensar a 0,33€/min ) e o tipo disse que olhando para o grafico de velocidades de ontem realmente existiu algo durante 20H / 24H, mas não sabia indicar qual problema nem dizer se foi uma situaçao pontual ou isto vai ser assim daqui para a frente.

Tou a ficar com um mau pressentimento em relaçao a Oni...

grhbiker
14-01-2005, 12:39
Liguei agora para a assistencia tecnica (no trabalho, em casa nem pensar a 0,33€/min ) e o tipo disse que olhando para o grafico de velocidades de ontem realmente existiu algo durante 20H / 24H, mas não sabia indicar qual problema nem dizer se foi uma situaçao pontual ou isto vai ser assim daqui para a frente.

XIIIIIIUUUUUUU esta calado n digas isso :lol:

zx-9r
14-01-2005, 13:22
eu até agora estou bastante satisfeito com o serviço da oni so teve falhas de períodos mto curtos por 2 ou 3 vezes ... pago - 12€ por mês do que pagava dantes com dobro da velocidade e happy hours :)

johnzap
15-01-2005, 01:18
boas

quanto a essa questão de o vosso serviço oni ir abiaxo acho melhor irem-se habituando.

......

resumindo e baralhando pelo que li parece-me que a oni é apenas mais do mesmo, uma bela *****

Nah, são uma treta em termos de sistemas de apoio ao negócio, são um bocado lentos com alguns processos mas o ADSL tem funcionado bem. Sou cliente desde Fevereiro de 2004 e só em 2 ocasiões (esta semana foi a segunda) tive problemas de inacessibilidade ou lentidão anormal. 2 vezes em perto de um ano, com o resto do tempo sempre a funcionar a 100% e à velocidade máxima, não me parece mau.

É preciso é que os problemas não se repitam muitas vezes. Pelo menos já é bom admitirem que detectaram problemas. É que se formos falar com outros ISPs do grupo PT, nunca têm o mínimo de problemas, o problema é sempre de virus e clientes palermas. :rolleyes:

johnzap
15-01-2005, 01:23

É claro que tem de ser uma situação pontual. Ontem e durante a maior parte do tempo, se tentavas fazer um tracert para qualquer lado, até hosts da ONI, não passavas do teu PC. Logo existiam quebras de conectividade dentro da rede ONI. Ora se isto passa a ser o normal não duram muito no negócio dos ISPs.

Até ver ainda não estou preocupado. Dou-lhes tolerância umas 2 ou 3 falhas deste tipo por ano. Até ver só vão em 2...

Mefisto
15-01-2005, 04:14
Nah, são uma treta em termos de sistemas de apoio ao negócio, são um bocado lentos com alguns processos mas o ADSL tem funcionado bem. Sou cliente desde Fevereiro de 2004 e só em 2 ocasiões (esta semana foi a segunda) tive problemas de inacessibilidade ou lentidão anormal. 2 vezes em perto de um ano, com o resto do tempo sempre a funcionar a 100% e à velocidade máxima, não me parece mau.

É preciso é que os problemas não se repitam muitas vezes. Pelo menos já é bom admitirem que detectaram problemas. É que se formos falar com outros ISPs do grupo PT, nunca têm o mínimo de problemas, o problema é sempre de virus e clientes palermas. :rolleyes:

tal como disse no meu post original eu tinha o serviço oni normal qd esta surgiu e a perda de connectividade era quase diaria. fiquei com oni 5 ou 6 meses

antes deles tive o serviço da telepac mais de um ano e não me lembro de ter falhado nem 1 dia
tou neste momento com sapo ha ja 2 meses e ainda nao falhou

para mim oni nunca mais nem que fosse o ultimo isp em Portugal. demasiadas experiencias mas com eles.

alem disso se tu contactas um serviço em que pagas uma mensalidade para ter um tipo de acesso 24/7 não +e para andar a falhar e ainda mais durante largos periodos de tempo, pq depois não te vão fazer o repectivo desconto na tua factura.

mas para bem de todos vos espero que eles tenham melhorado nesse aspecto

peace

danvil
15-01-2005, 14:20
Cai, não cai, cai, não cai, cai,.....dasse que *****

Bem já la mora um mail:

Exmos. Srs do Apoio Técnico Oniduo

Hoje dia 13 de janeiro liguei a net pelas 18h e tudo bem (login, velocidade, etc). Depois por volta das 19h as paginas começaram a engasgar e por vezes (quase sempre) a net caía.
Cheguei a nao conseguir ligação, e quando conseguia era esporádica e nem dava para abrir simples páginas.
Desinstalei e instalei de novo os drivers do modem e nada, tudo na mesma.

Pelas 21h tento contactar o apoio tecnico via 16509 opçao 4 e durante 40 minutos (?????) de espera desisti...utilizei então outra opção mas a senhora do call center disse que só a opção 4 ou o 16505 (0,33€ ???????) me poderia resolver a questão.

Ora aconteçe que fui cliente Sapo Adsl e portanto já não me considero um novato nestas situações, mas pelo menos enquanto cliente do sapo nunca tive mais do que 5min de espera e embora por vezes não resolvessem as questões, indicavam sempre a fonte do problema e resolviam num curto espaço de tempo.

Estas situações de velocidades instáveis têm se verificado nos últimos dias sem nunca a Oni ter dado uma única satisfação.

Gostaria portanto, de no mais curto prazo possível vêr a situação resolvida, e informado da causa de tais problemas.

Melhores cumprimentos:
Rui Oliveira

Pois eu também estou a ter imensos problemas com as velocidades no período das Happy Hours. Quase que se torna impossível aceder a páginas web.Cá pra mim o Oniduo vai com os porcos nem um mês depois de ter chegado.
Aqui vai o mail que acabei de enviar:

Venho por este meio dar conta do meu desagrado pela velocidade vergonhosa que o serviço oniduo 512k tem tido no período de tráfego ilimitado, nomeadamente aos fins de semana e dias úteis das 22h às 02h. Sou cliente há menos de 1 mês e neste momento encontro-me profundamente arrependido por ter preterido o serviço Sapo ADSL pelo Oniduo, sendo que apesar de o sapo ser mais caro é também um produto com muito mais qualidade do que a que o Oniduo mostrou até ao momento. Desde que tenho o serviço Oniduo que me apercebi que a velocidade no período de tráfego ilimitado reduzia drásticamente, mas essa situação tem-se agravado, sendo que hoje por exemplo, talvez conseguisse ter velocidades superiores no meu velhinho modem 56k no acesso a páginas web.
Acontece que quando aderi ao serviço Oniduo, esperava ter um serviço de banda larga disponível 24h por dia, e não um serviço de banda larga nos dias úteis das 02:01h às 21:59h, e no restante tempo equivalente ou inferior a um modem 56k.
Caso esta situação não se altere e passem a existir velocidades aceitáveis e esperadas por um acesso de banda larga, vejo-me forçado a cancelar o meu serviço Oniduo.
Se é a isto que os senhores chamam banda larga, então o que chamar ao Sapo ADSL, que é o único com o qual eu posso comparar? Hiper-Larga?

O n.º de telefone no qual está instalado o oniduo é o xxxxxxxxxxx e o meu username é xxxxxxxxxxxxxx

Espero que a Oni resolva estes problemas rapidamente e que não se preocupe apenas em angariar novos clientes, não se preocupando com a qualidade do serviço que presta. Porque os novos clientes, em muitos casos, já foram clientes de outros serviços e com tal têm termo de comparação. Tal como chegaram novos clientes também depressa se podem ir embora.

enascim
16-01-2005, 06:26
a paciencia tem limites
para que conste, sou zona não oni (Canidelo, VN Gaia)

Exmos srs

Sou cliente oni há quase 5 anos do serviço oninet, há mais de 2 anos do
serviço oninetspeed, há cerca de 2 meses oniduo e até ao final de Novembro
do ano passado sem qualquer razão de queixa.

Infelizmente, neste momento estou mt desiludido com a oni, uma vez que o
problema que me afecta já se arrasta há quase dois meses e ainda não foi
resolvido, apesar dos inúmeros telefonemas, algumas dezenas de euros gastos
nesses mesmos telefonemas e alguns mails a alertar para a situação.

Uso a internet à noite e fins de semana e desde final de Novembro que me
apercebi que a velocidade desponibilizada é quase nula, quase sempre
inferior às "velhinhas" ligações 56Kb, chegando a atingir a desesperante,
ridícula e incómoda velocidade de 4 kbps (kilobits!!).

Contava, no mínimo, que a factura que recebi tivesse alguma compensação
pelos danos causados, mas para minha surpresa, além de não conter qualquer
desconto, ainda resolveram facturar um mes adiantado. Recebi no final de
Dezembro a factura respeitante ao mês vencido e ao mes de Janeiro!

Achei que deveria esperar mais alguns dias para que a oni resolvesse o
problema, mas como até à data limite de pagamento não vi qualquer melhoria
do serviço, muito pelo contrário, não tive outra alternativa que não fosse a
de dar ordem no banco para recusar o pagamento por débito bancário a vosso
favor pois não aceito pagar a mensalidade de um serviço que não é prestado
com o mínimo aceitavel de qualidade (já para não falar de pagamentos
adiantados).

Gostaria de permanecer cliente oni pois, tal como disse, nunca tive razões
de queixa, mas devido ao grande transtorno que esta situação me está a
causar estou seriamente a ponderar trocar de ISP. Aguardo o vosso contacto
para tomar uma decisão.

zx-9r
16-01-2005, 11:38
aki zona oni 1024 não noto quebras de performance da rede... sempre a bombar fixe perto do limite 100 e poucos kb/s no teste bandalarga, e a sacar da mula tb ta mto fixe

Ricardo Miguel
16-01-2005, 17:39
ppl liguei hoje o meu modem da oniduo e ele demora uma eternidade a conseguir o registo, sera que ainda nao tenho o serviço a bombar?
O modem inicializa e depois dá erro, deverei aguardar masis uns dias?

Tafinho
16-01-2005, 19:26
Uso a internet à noite e fins de semana e desde final de Novembro que me
apercebi que a velocidade desponibilizada é quase nula, quase sempre
inferior às "velhinhas" ligações 56Kb, chegando a atingir a desesperante,
ridícula e incómoda velocidade de 4 kbps (kilobits!!).

Penso que para se atingir um desempenho tão mau o problema pode não estar do lado deles, recomendo que verifiques se há algum problema no PC.

Especialmente verificar qual é de facto o tráfego que entra e que sai.

kmolazz
16-01-2005, 19:33
Bem, eu não tenho Oniduo, mas tenho Netspeed desde o primeiro mês que a ONI lançou o serviço ADSL... e nunca tive razões de queixa. Velocidades e pings sempre dentro do esperado, nunca tive demoras a ligar para o serviço tecnico, e que me lembre fiquei sem net umas 2 vezes neste tempo todo e durante curtos periodos de tempo.

Agora, desde há uns dias que está um desespero, não consigo abrir páginas, downloads a 1-3k/s.... arrrgggghh, e esperas infinitas para telefonar para o serviço de apoio. Isto acontece-me a mim, e a mais 5 amigos na mesma area de residencia.

Só espero que estejam a mudar algo no equipamento e que se resolva brevemente... e que não seja reflexo do novo fluxo de clientes que o Oniduo trouxe, porque de outro modo está na hora de mudar >(

enascim
16-01-2005, 20:05
não, não há nenhum problema com o pc.

é problema deles mesmo! fora das hhs a velocidade atinge o máximo.

Penso que para se atingir um desempenho tão mau o problema pode não estar do lado deles, recomendo que verifiques se há algum problema no PC.

Especialmente verificar qual é de facto o tráfego que entra e que sai.

Tafinho
16-01-2005, 21:12
não, não há nenhum problema com o pc.

é problema deles mesmo! fora das hhs a velocidade atinge o máximo.

Não tinhas referido a parte das HH...

Nesse caso, ou comes com aquilo que tens, ou mudas de operador.
Essa é uma razões pelas quais às vezes prefiro que o ISP não tenha HH.

_MaDCaT_
16-01-2005, 21:37
Tambem sou cliente oninetspeed em coimbra, e nos periodos das happy hours da oniduo aquilo arrasta-se!!!
Tou a sacar neste momento em que escrevo, a 6k dum site donde saco normalmente a 53k.

Espero que brevemente melhorem o serviço deles se quiserem manter clientes.

Se não fosse a lentidão de migração de net, acho que já tinha mudado á muito tempo, mas as borucracias neste país de brincadeira...

Vou esperar para ver. Eles têm interesse em melhorar as coisas e estão de certeza a trabalhar nisso.

A ver vamos...

johnzap
17-01-2005, 14:54
Alguém com mais conhecimentos técnicos poderá explicar a razão porque há pessoal a queixar-se que durante o periodo das HHs a velocidade baixa drasticamente, enquanto que outros, onde eu me incluo, não notam qualquer alteração (até ver) e está sempre tudo a funcionar a 100%?

É estranho, não? Poderá ser um congestionamento na central? No canal que liga a central ao ponto onde todas as ligações, presumo, convergem?

De qualquer modo esperemos que, qualquer que seja o problema, ele se resolva e, egoisticamente falando ;) , não se espalhe para outros locais.

Madril
17-01-2005, 14:58
Cheira-me que tão a dar prioridade as ligações 1024...
Pessoal OninetSpeed e Oniduo 512 tão a ter problemas de velocidade... eu n. Só tive akeles problemas mas parece ter sido da central de Carnaxide.

mordachai
17-01-2005, 15:54
Problemas nas happy hours passam forçosamente por pessoal fora de Zona Oni como eu. Até agora ainda n vi pessoal que esteja em zona Oni a queixar-se.

Madril
17-01-2005, 15:56
Outra possibilidade, sim ...

Tafinho
17-01-2005, 18:17
Alguém com mais conhecimentos técnicos poderá explicar a razão porque há pessoal a queixar-se que durante o periodo das HHs a velocidade baixa drasticamente,

Fora das HH o pessoal contém-se.... faz uns downloadzecos...
Nas HH é tudo o que é leecher a fazer o que faz melhor. Depois é normal que sejam apresentados à taxa de contenção...

_MaDCaT_
17-01-2005, 18:39
Problemas nas happy hours passam forçosamente por pessoal fora de Zona Oni como eu. Até agora ainda n vi pessoal que esteja em zona Oni a queixar-se.

Eu estou em zona oni e tenho problemas.
Embora hoje esteja melhor. Até ver...

rslo
17-01-2005, 22:26
Bem, ate ver comigo foi só o fatidico dia em que a central de carnaxide pifou... Neste momento estou em periodo de HH e o resultado é este:

Operadora: Não Sei Responder
Tecnologia: ADSL
Velocidade Contratada: 512Kbps
Tamanho do Ficheiro de Testes: 941 KB
Data de Inicio: 2005-01-17 22:23:18
Data de Fim: 2005-01-17 22:23:36
Dados Transmitidos: 941.47 KB
Tempo de Download: 18.086 seg.
Nome da Rede: ()
Largura de banda útil: 426.40kbps
Pode realizar downloads a 53.3 KB/sec.

Ou seja 53,3 em tempo de HH ?????????? Bem bom! Va la um gajo perceber isto??

Pior so a assistencia tecnica, nem uma resposta ao meu mail enviado anteriormente. Portanto é rezar que nunca haja problemas, porque assistencia na Oni é uma miragem...

zx-9r
17-01-2005, 22:39
Com Happy Hours no seu apogeu:

Operadora: Oninet
Velocidade Contratada: 1Mbps
Tamanho do Ficheiro de Testes: 1.8 MB
Data de Inicio: 2005-01-17 22:40:04
Data de Fim: 2005-01-17 22:40:23
Dados Transmitidos: 1871.32 KB
Tempo de Download: 18.203 seg.
Largura de banda útil: 842.20kbps
Pode realizar downloads a 105.28 KB/sec.

johnzap
17-01-2005, 23:01
Fora das HH o pessoal contém-se.... faz uns downloadzecos...
Nas HH é tudo o que é leecher a fazer o que faz melhor. Depois é normal que sejam apresentados à taxa de contenção...

Epá, isso não explica porque razão eu, por exemplo, nunca tive problemas desse tipo. Para estes lados não há "leechers"?

Além disso, acho que mesmo com taxa de contenção não se justificam velocidades inferiores a modems 56k.

Tafinho
17-01-2005, 23:30
Epá, isso não explica porque razão eu, por exemplo, nunca tive problemas desse tipo.

Além disso, acho que mesmo com taxa de contenção não se justificam velocidades inferiores a modems 56k.

Claro que explica. Central com menos clientes...

Depende da taxa de contenção...

PJGS
18-01-2005, 09:46
Essa tal taxa de contenção é igual para todos ou os isp's têm taxas de contenção diferentes em função da área geográfica?.

Eu moro numa vila a 15Km de Aveiro. A taxa de contenção da central da minha zona será igual às centrais de dos centros urbanos ou será, digamos, pior?.

zx-9r
18-01-2005, 10:18
eu moro em lisboa logo devia ressentir-me da taxa de contenção devido à minha área provavelmente estar bastante sobrecarregada não? no entanto tenho os scores que postei acima, identicos aos períodos não HH (nota, não me tou a queixar de tar com a net rápida :p apenas a questionar o porquê da diferença de performance para outros users)

johnzap
18-01-2005, 10:43
Claro que explica. Central com menos clientes...

Não, não explica. A minha central, Carnaxide, está lotada.

Depende da taxa de contenção...

A Oni coloca taxas de contenção diferentes por centrais? Se não é por centrais é por quê? Taxa menor para o Oniduo 1024 e maior para o 512?

Para ajudar a perceber isto: alguém com o 1024 está com problemas, pessoal?

enascim
18-01-2005, 10:53
aqui graves problemas nas HH, com oniduo 512 em VN Gaia (zona não oni)

A Oni coloca taxas de contenção diferentes por centrais? Se não é por centrais é por quê? Taxa menor para o Oniduo 1024 e maior para o 512?

Para ajudar a perceber isto: alguém com o 1024 está com problemas, pessoal?

kmolazz
18-01-2005, 12:48
Hum... em minha casa voltou ao normal ontêm, e fiquei até ao inicio das HH e continuou a funcionar bem. Parece que está ultrapassado o prob, agora resta saber se no fim de semana volta outra vez..

DJS
18-01-2005, 15:06
fds aki as HH é de 3kb/s pra baixo, pra isto volto pra 56kb k inda consegue ser mais rapida :puke:

Tafinho
18-01-2005, 15:12
Essa tal taxa de contenção é igual para todos ou os isp's têm taxas de contenção diferentes em função da área geográfica?.

Depende do ISP, e mesmo dentro do ISP pode depender da central.

Está lotada em termos de bastidores. Não sabes nada acerca da banda usada. São coisas distintas.

Podem ser diferentes por central.
Podem ser por classes de tráfego (como normalmente é)
Tipicamente clientes com tarifários diferentes têm classes de tráfego diferentes.

johnzap
18-01-2005, 17:13
Está lotada em termos de bastidores. Não sabes nada acerca da banda usada. São coisas distintas.

Está bem. Mas Carnaxide tem uma densidade populacional grande. Logo, presumo que não vinham para aqui colocar meia dúzia de pontos de ligação. Por outro lado vejo pessoal de outras regiões, provavelmente com menos densidade populacional, a queixar-se.

De qualquer modo os dados são muito escassos para se poderem tirar conclusões. Tudo o que se diga, neste momento, é especulação.

O que parece evidente é que não existe um congestionamento generalizado à saída da rede Oni. Os congestionamentos são, aparentemente, regionalizados. Talvez alguns problemas de definição local ou incapacidade da infraestrutura em determinados locais. Não acredito na taxa de contenção pois colocar cada ligação a 3KB é, para mim, impensável.

Podem ser por classes de tráfego (como normalmente é)

Aqui todo o tráfego parece andar igualmente bem. FTP, HTTP, P2P.

Tafinho
18-01-2005, 18:30
Aqui todo o tráfego parece andar igualmente bem. FTP, HTTP, P2P.

Não tem nada a haver com protocolo.

rslo
18-01-2005, 19:09
FINALMENTE A RESPOSTA!!!!

Mas mais valiam estar calados...

--------------------------------------------------------------------------
Caro Cliente,

Serve o presente para, no seguimento do e-mail enviado por V.Exa., fornecer informações que no nosso entender poderão esclarecer as questões que nos foram colocadas.

Temos a informar que durante os períodos de tráfego ilimitado é perfeitamente normal existir uma maior lentidão no serviço. A ONI está no entanto em negociação para aquisição de mais largura de banda de modo a que os clientes possam ter um serviço a maiores velocidades, no entanto esse processo não é uma processo rápido uma vez que envolve quantias monetárias extremamente elevadas e como tal terão que ser negociadas.

Sem mais assunto de momento, colocamo-nos à inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional, podendo visitar a nossa página em www.oniduo.pt ou contactar-nos através do número 16505 (chamada cobrada de acordo com o tarifário do seu operador móvel ou fixo), ou pelo endereço electrónico clientes@oninet.pt .
-------------------------------------------------------------------------

-Primeiro, quando contratei o serviço foi para ter 512kb ou aproximado a qq hora e a qq dia e é isso que está no contrato. PERFEITAMENTE NORMAL??????

-Segundo, nem eu nem nenhum outro cliente (axo eu!) quer lá saber se aumentar a capacidade do servidor sai caro ou barato, pois o servidor tem de estar preparado para o serviço que o cliente CONTRATA...se têm que investir, INVISTAM PORRA, se nao têm €€€ dediquem-se á pesca.

-Terceiro penso que o que me aconteceu dia 13 em nada tem a ver com as HH, pq senao seria todos os dias a mm lentidão, e nao é isso (felizmente) que tenho constatado...ou seja nem eles sabem o que se passou naquele dia.

zx-9r
18-01-2005, 21:04
essa resposta enfim...

penso que seja motivo para caso eles nao melhorarem a infraestrutura rescindires sem cumprir os 12 meses de permanencia

Mefisto
18-01-2005, 22:54
FINALMENTE A RESPOSTA!!!!

Mas mais valiam estar calados...

--------------------------------------------------------------------------
Caro Cliente,

Serve o presente para, no seguimento do e-mail enviado por V.Exa., fornecer informações que no nosso entender poderão esclarecer as questões que nos foram colocadas.

Temos a informar que durante os períodos de tráfego ilimitado é perfeitamente normal existir uma maior lentidão no serviço. A ONI está no entanto em negociação para aquisição de mais largura de banda de modo a que os clientes possam ter um serviço a maiores velocidades, no entanto esse processo não é uma processo rápido uma vez que envolve quantias monetárias extremamente elevadas e como tal terão que ser negociadas.

Sem mais assunto de momento, colocamo-nos à inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional, podendo visitar a nossa página em www.oniduo.pt ou contactar-nos através do número 16505 (chamada cobrada de acordo com o tarifário do seu operador móvel ou fixo), ou pelo endereço electrónico clientes@oninet.pt .
-------------------------------------------------------------------------

-Primeiro, quando contratei o serviço foi para ter 512kb ou aproximado a qq hora e a qq dia e é isso que está no contrato. PERFEITAMENTE NORMAL??????

-Segundo, nem eu nem nenhum outro cliente (axo eu!) quer lá saber se aumentar a capacidade do servidor sai caro ou barato, pois o servidor tem de estar preparado para o serviço que o cliente CONTRATA...se têm que investir, INVISTAM PORRA, se nao têm €€€ dediquem-se á pesca.

-Terceiro penso que o que me aconteceu dia 13 em nada tem a ver com as HH, pq senao seria todos os dias a mm lentidão, e nao é isso (felizmente) que tenho constatado...ou seja nem eles sabem o que se passou naquele dia.

boas

eu axo q a resposta q tas a dar aki devias era dar aos gajos

palavra por palavra

peace

DJS
19-01-2005, 01:57
exactamente o k me responderam ao telefone, tirando a parte do processo demorado em que me disseram k em fevereiro as coisas deveriam ficar normais.

tripeiro
19-01-2005, 14:40
Sim, a contagem de downloads (ou apenas o acesso à contagem... ) ja esta disponivel no site deles, na area de clientes! Parece.m bem!

Já agora , tenho oniduo por zona nao-oni (na altura ainda era zona nao-oni), agora o meu numero ja esta abrangido por zona oni, alguem na mesma situacao fez a migracao para zona oni? Pelos vistos tenho que mandar outro contracto para eles dizendo na observacoes que pretendo fazer a migraçao de acesso indirecto para acesso directo.... Isto é um bocado boring.... lol

Nao da para fazer o pedido sem tanta burocracia? Tenho medo que percam o contrato.... Mas tambem podem perder o mail :004: eheh

PS: nas happy hours o serviço é igual a fora das happy hours, ate hoje nenhum problema :D devem ter medo do pessoal da Amadora lol, esta cidade tem aquela fama.... tipo Bronx }>

Madril
19-01-2005, 14:44
Hj recebi a factura ... e aparecia k tenho OniDuo 512 ... pelo k me cobraram tráfego k fiz em happyhours 1024 ... lol ... lá vou ter k telefonar pra lá ... incompetentes ...

johnzap
19-01-2005, 17:51
Hj recebi a factura ... e aparecia k tenho OniDuo 512 ... pelo k me cobraram tráfego k fiz em happyhours 1024 ... lol ... lá vou ter k telefonar pra lá ... incompetentes ...

Pelo que dizes presumo que também te estão a cobrar a preços de 512? Estou curioso pelo seguinte: eu também pedi 1024 mas na última conversa com o apoio a clientes, estiveram a ver e estou lá como tendo 512. :rolleyes: O operador foi ver o contrato digitalizado e lá estava a cruzinha em 1024. Por essa razão estou com cuidado para não fazer tráfego fora do periodo HHs dos 512 para evitar mais conversas parvas com o apoio a clientes.

Entretanto estou com a ligação a 1024/256. Se me taxarem a 512 e mesmo com a HHs de 512 estou-me lá ralando. Tenho a velocidade de 1024 e apenas menos horas de HHs durante os dias úteis. Aos fins de semana é igual. Tanto se me dá, façam como lhes apetecer. :joker:

tripeiro
19-01-2005, 21:14
lol realmente bem visto :D
A mim no site dos consumos nao tenho nada feito em Dezembro, e em Dezembro tive net ;)

Tambem vou mudar para zona oni 1024, espero que ate la ja se tenham orientado! Coitados, querem conquistar o mundo mas nao tem meios.... Ainda :D:D:D:D

zx-9r
19-01-2005, 21:14
eu continuo a ter os contadores a zero ...

enascim
19-01-2005, 21:24
resposta a reclamação sobre as velocidades:

Caro Cliente,

Informamos que a dificuldade que nos apresenta, trata-se de congestionamento de link agregado entre Oni-PT, causando taxa de contenção, resultando nos débitos lentos que nos indica.

Taxa de contenção para acesso a 512 Kbps – 1/50.

Sem outro assunto de momento, colocamo-nos à inteira disposição de V.Exa para qualquer informação adicional, podendo visitar a homepage em www.oninetspeed.pt (http://www.oninetspeed.pt/) ou contactar-nos através do número 16505 (chamada taxada a 0.32 Euros por minuto a partir da rede fixa), ou pelo endereço electrónico info@oninet.pt (info@oninet.pt).

Com os nossos melhores cumprimentos,

Filipe Carvalho

ONI - Serviço de Apoio Técnico.

johnzap
20-01-2005, 11:37
Como complemento ao email acima, encontrei informação sobre taxas de contenção do OniDuo numa página da Chip7 (!). No site da Oni não consegui encontrar a informação. Vejam aqui (http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=7012&resolution=1024x768).

Resumo:

OniDuo 512 (zona não Oni) = 1:50
OniDuo 1024 (idem) = 1:20

OniDuo 512 (zona Oni) = 50K
OniDuo 1024 (idem) = 75K

Curioso. Nunca tinha visto taxas de contenção expressas desta forma (zonas Oni). Parecem-me melhores, caso as consigam cumprir, que as normais 1:50 ou 1:20.

Alguém em zona Oni já teve experiências consistentes de não cumprimento daquelas taxas de contenção? Eu ainda não tive. Por consistentes quero dizer lentidão a aceder ou fazer downloads de vários locais, não apenas de um ou dois. E descontando alguns problemas pontuais nalguma central, como sucedeu comigo e pessoal da central de Carnaxide há alguns dias atrás.

johnzap
20-01-2005, 11:47
Em relação aos contadores de tráfego. Os meus agora andam certinhos, embora com 2-3 dias de atraso. Tipo, hoje (20) tenho até dia 17.

No meu caso acedo ainda através da página de contadores do OniPremium (contas.oninetspeed.pt), embora já esteja com o contrato OniDuo.

VinE
20-01-2005, 12:34
Alguém que me explique essas taxas por favor...

Nunca tal tinha visto..

johnzap
20-01-2005, 19:32
Alguém que me explique essas taxas por favor...

Nunca tal tinha visto..

Se aquilo não for gralha, talvez queira dizer que asseguram aqueles valores para downstream?

_justme_
21-01-2005, 23:13
ONI volta a falhar por aqui..!!!!!!!!! :(
a ligação esta smp a cair...

só à uma coisa boa nisto é da maneira q vou estudar!!!

rslo
21-01-2005, 23:53
Pois... same here...

mas foi so (pelo menos do que me apercebi) durante uma meia-hora, agora 23:48 e ja tenho estes valores:

Velocidade Contratada: 512Kbps
Data de Inicio: 2005-01-21 23:49:05
Data de Fim: 2005-01-21 23:49:23
Tempo de Download: 18.106 seg.
Largura de banda útil: 426.00kbps
Pode realizar downloads a 53.25 KB/sec.

Ou seja duvido que esta situaçao tenha a ver com as HH visto que das 18 as 23 tive sem problemas e de um momento para o outro começou a cair e com velocidades ridiculas. Tabem nao me pareça que sejam testes na rede tendo em conta a hora...

Enfim, nao faço a minima ideia do que possa ser, mas que é estranho é...

Já agora estou na central de carnaxide. Mais situações identicas postem por favor.

Carlospt79
22-01-2005, 00:24
Nao me parece que seja da tua central...
Eu estou em Estremoz , Alto Alentejo , e tambem perto da meia noite a ligacao caiu e nem sequer login conseguia fazer!
Sai da Cyclop pelo Traffic Shapping q a Via está a fazer... vim para a ONI com trafego ilimitado (+30€/mes) e tenho outros problemas... PHONIX!!

Espero bem que seja temporario, nao estou para levar 12 meses de contracto de fidelização com um serviço sempre assim...

Quanto aos downloads faço na boa entre 53 e 55kbs...

Primeiro post por aki!

Fiquem bem.

GinTonic
22-01-2005, 16:51
Boas,

Por aqui é a mm m*r*a... Já me estou a passar... Pago eu 65€ mensais da ligação de 512kbps + tráfego ilimitado para ter isto???

Não me parece... Cheira-me que vou mandar mais um operador à fava.

Já agr, vivo na zona de Marinha Grande/Leiria.

Cump's

Ricardo Miguel
22-01-2005, 19:16
Boas ppl digam-me lá uma coisa: já recebi a carta a dizer que podia começar a utilizar a ligaçao de 1024 dentro de 9 dias mas já se passaram + de 15 dias e o raio do modem esta 3 horas a piscar e qundo para de piscar dá-me uma ligaçao de 256\96 isto nao é normal.
Sera que ainda nao tenho isto activado na central?
Já agora a central é a de Leça Da Palmeira.
Mas se nao estivesse activado na central nunca deveria de fazer o registo mas ele passado um bom tempo faz.Nao perçebo nada disco.

zx-9r
22-01-2005, 19:31
faz um reset ao modem

se o problema continuar liga pros gajos a explicar a situação

DJS
23-01-2005, 00:56
desculpem la mas esta mrd é a pt da vergonha quer dizer anda aqui um gajo a pagar a estes labregos pra ter net a 512 as vezes????????????????????????

desde as 23h de ontem isto tem sido o degredo total, downs a 2/3kb (quando os consigo fazer), navegar na net poucas vezes é possivel, nem a porra dos mails da pra ver e preciso urgentemente de alguns

Pra isto uso 56k k é melhor k esta mrd.

já começo a ficar farto !!!!

greven
23-01-2005, 02:33
Tenho AINDA Oninetspeed porque os incompetentes da Oni ainda não conseguiram processar o meu pedido que data de Setembro!! Alguém me diz o que posso fazer? Já tentei tudo. Telefonar montes de vezes, enviar emails... Acham que ir ao atendimento ao público, in loco com um taco de baseball de carbono vai resolver alguma coisa? Pelo menos era capaz de apressar o processo não? :D

Bem, só para dizer que tenho Oninetspeed (uma zona que ainda não é abrangida pelo oniduo, zona não oni portanto) e que nas HH tenho a mesma velocidade que fora das horas happy (:D). Moro na Amadora....

Ricardo Miguel
23-01-2005, 15:19
Bem já tenho o serviço a bombar, mas deve de ser por uma palhinha :mad:

Velocidade Contratada: 1Mbps
Data de Inicio: 2005-01-23 15:13:30
Data de Fim: 2005-01-23 15:15:15
Tempo de Download: 104.984 seg.
Largura de banda útil: 73.50kbps
Pode realizar downloads a 9.19 KB/sec.

Telefonei para lá e perguntei se nao me teriam dado um modem de 56k overclockado :016: mas acho que o operador ficou um pouco fdd que eu estava a falar e ele tb e ninguem se entendia, só entendi que era normal por causa das happy hours( eu ainda tenho netcabo e nunca tive probs nas happy hours) e me disse que se calhar era por ainda nao estar como cliente zona oni.

GinTonic
23-01-2005, 16:34
desculpem la mas esta mrd é a pt da vergonha quer dizer anda aqui um gajo a pagar a estes labregos pra ter net a 512 as vezes????????????????????????

desde as 23h de ontem isto tem sido o degredo total, downs a 2/3kb (quando os consigo fazer), navegar na net poucas vezes é possivel, nem a porra dos mails da pra ver e preciso urgentemente de alguns

Pra isto uso 56k k é melhor k esta mrd.

já começo a ficar farto !!!!

Já somos dois... Mas há uma coisa que não percebo!! Epah, isto n é um serviço pago? Não pagamos todos os meses uma prestação?! Epah, é que se isto fosse de borla, até compreendia, mas assim, fdx!!

Se os japoinas viessem cá, diriam que nunca viram tamanha vergonha... ou será que já dizem?? cof cof

Cump's

johnzap
24-01-2005, 14:24
Email recebido do serviço de apoio a clientes:

Caro Cliente,

Serve o presente para, no seguimento do e-mail enviado por V.Exa., esclarecer a questão que nos foi colocada.

A taxa de contenção para o OniDuo 1024/256 é 1:20.

johnzap
24-01-2005, 14:27
Tenho AINDA Oninetspeed porque os incompetentes da Oni ainda não conseguiram processar o meu pedido que data de Setembro!! Alguém me diz o que posso fazer? Já tentei tudo. Telefonar montes de vezes, enviar emails... Acham que ir ao atendimento ao público, in loco com um taco de baseball de carbono vai resolver alguma coisa? Pelo menos era capaz de apressar o processo não? :D

Especialmente se já não estiveres com fidelização (se é que tinhas), podes enviar um email durinho a dizer que não é possível tanto tempo de espera e a ameaçar passar para a concorrência. Podes também dar um prazo limite.

No meu caso, estava numa situação parecida (Onipremium para OniDuo), embora estivesse à espera há menos tempo que tu, e, não sei se por coincidência, fizeram-me a migração 1 dia antes do prazo limite que lhes dei. E não lhes dei muito tempo, salvo erro, semana e meia.

underworld
24-01-2005, 14:36
Bem, enviei o meu contrato OniDuo e passada uma semana e meia recebi o user e pass

Mas o serviço ainda não está activado. Na carta dizem que o será no prazo médio de 9 dias. Vamos ver quanto demora a activação e como é a navegação

greven
24-01-2005, 14:38
Especialmente se já não estiveres com fidelização (se é que tinhas), podes enviar um email durinho a dizer que não é possível tanto tempo de espera e a ameaçar passar para a concorrência. Podes também dar um prazo limite.

No meu caso, estava numa situação parecida (Onipremium para OniDuo), embora estivesse à espera há menos tempo que tu, e, não sei se por coincidência, fizeram-me a migração 1 dia antes do prazo limite que lhes dei. E não lhes dei muito tempo, salvo erro, semana e meia.

Exactamente o que fiz... espero resposta agora. Enviaram-me um mail a semana passada a pedir dados... Numero de Contribuinte e afins, não sei para quê. Disseram que era para efectuar a mudança. Ok. Vou esperar até ao fim desta semana. Se não lanço mais um ultimato... com tempo! ;)

Já sou cliente oninetspeed à 3 anos...

tripeiro
24-01-2005, 16:13
Boa sorte rapaz... Eu já estou a imaginar o que me espera quando pedir para me mudaram o oniduo 512 zona não-oni para 1024 zona oni.... Bem, ao menos a net ta sempre a funcionar, sem problemas alguns e nada de atrofios nas happy hours!
Muito porreiro o serviço. E os contadores de downloads funcionam bem.

Cliente desde Dezembro, mas com contrato enviado datado de 4 Outubro ;)
Culpa da Oni (excesso de clientes, lol) e PT (ficaram com ciumes, nao me queriam activar o serviço....)

DJS
24-01-2005, 16:58
Bem ontem a noite as coisas parece k ja estavam +/- normais e em conversa com 1 gajo da oni disse k nos prox dias as coisas deviam tar normais e parece k sim, a ver vamos hoje como se porta.

no-comments
25-01-2005, 00:31
Bem 1º post e boas/más notícias :P

De acordo com esta (http://www.oninet.pt/CH000_Produto.aspx?Prod=A000000000074665&TokenUser=NA&ParentURL=) e esta (http://www.oninet.pt/CH000_Produto.aspx?Prod=A000000000074661&TokenUser=NA&ParentURL=) página da oni , o período das happy hours para os 512 aumentou? Agora é das 21 às 9? Ah e a mensalidade aumentou para 22,5 :die: ? Isso não é illegal? Já agora, 1 mbps baixou para 38€ para zonas não-oni.

Fiquem

CA3iR0
25-01-2005, 00:38
38€ em zonas NÃO-ONI???
Confirma-se???
Se sim, é já amanhã que compro o kit!!!

tripeiro
25-01-2005, 00:38
Porra isso ca para mim ta mal! Hum, nao sei... Ainda bem que ha mais hapy hours! agora pergunta : Isso é para novos clientes ou muda para todos?

edit-> na area de clientes ainda tenho happy hours das 22-2h, como será este mes a mensalidade?? lol sao engraçados eles!

no-comments
25-01-2005, 00:53
Porra isso ca para mim ta mal! Hum, nao sei... Ainda bem que ha mais hapy hours! agora pergunta : Isso é para novos clientes ou muda para todos?

edit-> na area de clientes ainda tenho happy hours das 22-2h, como será este mes a mensalidade?? lol sao engraçados eles!

Pois também acho que está mal, mas é um engano do tamanho de um jumbo 747 :joker: . Mas na oni nada me admira, já que:

- demoraram 2 MESES para activar-me o oniduo (zona não-Oni);
- apoio técnico por email não existe;
- contadores de tráfego estão a zero - actualizado dia 23/01 (a sorte deles é que eu não arrisco) :P

De resto, tem funcionado muito bem (a mula não se queixa :D )

DJS
25-01-2005, 05:06
eh pah essa historia das HH táme a agradar, tava a pensar meter trafego ilimitado mas sendo assim a conversa é outra, amanha ja ligo pra la pa confirmar isso.

Deus keira k seja assim :001: :001: :001:

CA3iR0
25-01-2005, 05:23
So do i, man!
38€ é pouco mais (3€) do que estou a pagar agora por 512/128 sem quaisquer happyhours no batráquio!!!
Queira deus que não se tenham enganado nos 1024 por 38€ numa zona NÃO-ONI...
...Queira deus!

Carlospt79
25-01-2005, 07:32
Pois eu estou com 512 na oni, trafego ilimitado por 50€. Acho muito bom a oferta da ONI excepto apresentar os mesmos 4GB de trafego dos 512kps para a oferta de 1Mbps.
Até mudava se os 1024 tivessem 8Gb, mas assim prefiro ficar com 512 ilimitado, pois as HH custumam entupir. Assim durante o dia estou a bombar á vontade...
Mas vamos ver...

underworld
25-01-2005, 10:17
Mas ké esta *****? Tão assinei contrato para pagar 20€ e agora aumentam para 22,50€!!!!????

Será que é só para os novos contratos ou também tem efeito sobre os antigos?

Carlospt79
25-01-2005, 10:26
Espero bem que quem pagava 20€ assim continue... afinal os 12 meses de fidelização sao só para o cliente?! acho que nao... pelo menos 12 meses só pago 20€! Eles tambem têm de cumprir os 12 meses a 20€!

VinE
25-01-2005, 10:46
Mas no www.oniduo.pt está como estava....

Carlospt79
25-01-2005, 11:01
Sim ai ainda nao actualizaram, vai a www.oninet.pt e escolhe a opcao oniduo.
Eles fizeram a actualização á pouco mais de 24h penso eu...

no-comments
25-01-2005, 11:32
Novidades...

Em conversa com o assistente da Oni (do numero 16509), foi dito que os acessos 512 (novos e actuais clientes) têm tráfego ilimitado das 21 as 9 de segunda a sexta. Quanto à mensalidade, o valor de 22,5 € aplica-se apenas a novos clientes (a assistente repetiu que a mensalidade de quem já tem Oniduo não seria alterada).
O novo horário de happy hours entrou em vigor ontem.
Alguém que telefone e confirme esta informação.

Fiquem

Carlospt79
25-01-2005, 11:37
Sinceramente assim com estes periodos de Happy hours alargadas nao sei se compensa ainda estar a pagar +30€ para ter trafego ilimitado.
O meu medo é só se as HH vao entupir , caso isso aconteça assim com ilimitado tou sempre safo nas 12 horas em que conta o trafego!
Vamos ver, se o periodo das HH deixar de entupir , desisto dos 30€ para ter ilimitado e fico só a pagar 20euros!

tripeiro
25-01-2005, 11:52
Na area de clientes diz que as happy hours sao ainda das 22-2h.... Damn, que confusoes que eles gostam de fazer! Be, vou mas é preencher a papelada para mudar para zona oni, 1024! Agora esses 4 gb deviam ser 8, mas tambem chegam caramba, 12 horas de happy hours por dia mais o fim de semana chega p navegar!

johnzap
25-01-2005, 12:23
Na area de clientes diz que as happy hours sao ainda das 22-2h.... Damn, que confusoes que eles gostam de fazer!

O que se deve passar é o seguinte: o departamento comercial decide alterar o periodo de HHs. Todavia a parte da contagem e apresentação do tráfego é da responsabilidade do departamento técnico. O problema é que, entre a decisão comercial se repercutir na parte técnica, ainda vai algum tempo e as confusões surgem.

Comentando as alterações de tarifário e HHs: a confirmarem-se esses valores a oferta torna-se bastante interessante quer para os 512/128, devido ao baixo custo e enorme quantidade de HHs, quer para os 1024/256 em zona não-Oni, que fica a um preço acessível e se torna, provavelmente a melhor oferta de 1024/256 no mercado (custo v. velocidade v. tráfego/HHs).

enascim
25-01-2005, 12:26
HH das 21 às 9h?

Péssimas notícias para mim! Isso significa que o periodo de tráfego a velocidades miseráveis (5kbps) foi alargado!
não se esqueçam que a taxa de contenção nestes periodos é de 1/50 para velocidade 512 e 1/20 para velocidade 1024!!!
na realidade eles não estão a dar nada a ninguém... estão a poupar mt dinheirinho à nossa custa.
>( (http://www.techzonept.com/misc.php?do=getsmilies&wysiwyg=1&forumid=8#)

johnzap
25-01-2005, 12:49
Mas no www.oniduo.pt está como estava....

Parece que também já está actualizado.

johnzap
25-01-2005, 13:01
HH das 21 às 9h?

Péssimas notícias para mim! Isso significa que o periodo de tráfego a velocidades miseráveis (5kbps) foi alargado!
não se esqueçam que a taxa de contenção nestes periodos é de 1/50 para velocidade 512 e 1/20 para velocidade 1024!!!
na realidade eles não estão a dar nada a ninguém... estão a poupar mt dinheirinho à nossa custa.

Epá mas nem todos estão a ter a tua, péssima, experiência com o serviço durante as HHs. Alguma coisa anómala se passa com a tua ligação e/ou zona. Felizmente não está a verificar-se em todo o lado. Pelo menos, até ver.

Mas esperemos que te melhorem essa situação. Assim também virás a usufruir destas ofertas.

Já agora faz uma coisa. Durante esse periodo miserável (5KB) faz um traceroute ao, por exemplo, www.google.com e coloca aqui os resultados. Talvez dê uma ideia de onde está o problema.

DJS
25-01-2005, 15:59
por acaso ultimamanet nestes ultimos 2 dias nem tenho notado as coisas assim tao mas, digamos k ate tem estado quase normal.

Dps de falar com o assistente tambem obti a msm resposta que o no-comments :001: :001: :001: :001: ai se eu tivesse sabido :rolleyes:

_justme_
25-01-2005, 17:18
eu neste ultimos dia n tenho usado HH.. mas noto fora das HH as ligaçoes para fora de portugal bastante congestionadas.. n passo das 200Kbps (eu tenho ONIDUO 512K, zona ONI sete-rios LX)
ng esta com o mesmo problema? o ppl dos 1024 saca ao maximo de fora de PT tb?

underworld
25-01-2005, 17:39
Respondam-me só a uma coisa, existe taxa de contenção para as ligações ADSL?

Se existe, eu beneficiarei de maiores velocidades de estiverem poucos users ligados na minha central correcto?

johnzap
25-01-2005, 17:45
eu neste ultimos dia n tenho usado HH.. mas noto fora das HH as ligaçoes para fora de portugal bastante congestinadas.. n passo das 200Kbps (eu tenho ONIDUO 512K, zona ONI sete-rios LX)
ng esta com o mesmo problema? o ppl dos 1024 saca ao maximo de fora de PT tb?

As minhas experiências são praticamente sempre de fora de PT. E, desde que esteja ligado a hosts ou peers com boas velocidades, isto (1024) anda sempre nas horas (a rondar os 100KB/s). Se existiram soluços terão sido quando não estava ligado. Isto ressalvando um problema na central de Carnaxide, já relatado anteriormente e que, na altura, afectou todos na zona.

Já agora, quando dizias "fora das HH" não querias dizer "durante as HHs"? É que o pessoal tem-se queixado mais desse periodo, no periodo normal não tem havido grandes queixas, creio?

Tafinho
25-01-2005, 17:54
Respondam-me só a uma coisa, existe taxa de contenção para as ligações ADSL?

Sim

Se existe, eu beneficiarei de maiores velocidades de estiverem poucos users ligados na minha central correcto?

Sim

underworld
25-01-2005, 19:36
nice, cheira me que vou ser o unico da minha central :D

CA3iR0
25-01-2005, 19:43
nice, cheira me que vou ser o unico da minha central :D

:x2:

Fui o primeiro a ter ADSL na minha zona (setubal - bela vista) e assim me mantive por muitos meses (já começo a notar alguma lentidão na rede que não notei durante quase 1 ano).
A ver se acontece o mesmo desta vez para aproveitar as HH ao máximo :D

rds
25-01-2005, 21:44
Novas hh...... :P :-D

agora se por acaso ,qd chegar a factura em fevereiro, quero ver quanto vou pagar, pk isso de dizer que nao vai sofrer alteracao alguma com 31 de boca é mt bonito, mas nao vale nada.....eles que aumentem a mensalidade, levam logo com o modem e o telefone (que é a coisa mais ordinaria que ja vi.....o meu intercomunicador para a entrada do predio é mais avancado) pela cabeca abaixo... :die:

A ver vamos.....

zx-9r
25-01-2005, 23:29
lol

por acaso este telefone é um bocado arcaico

parece uma régua ou qq ***** do género n da jeito nenhum

Fox_pt
26-01-2005, 12:07
Olá,

Depois de verificar que a Oni alterou os preços, liguei para o serviço de apoia a cliente, para me informar do preço da ligação 1024 c/ downloads ilimitados, o que fiquei chocado... sabendo dos preços já praticados pela VIANetworks... (2MBs. por 99€ c/ trafego ilimitado).

Actualmente tenho 512 com trafego ilimitado e pago 64,9€ (34,9€ + 30€ trafego ilimitado) e para fazer a migração para 1024 ficaria a pagar 38€+70€ =108€ por uma ligação de 1024 !!!! 70€ a mais para ter trafego ILIMITADO, ACHO ISTO UM ABUSO... 40 euros de Diferença entre 512 e 1024.

Acho ridicula a diferenciação abismal de taxa a cobrar para trafego ilimitado entre 512Kb e 1024, principalmente quando se prevêm ofertas aliciantes para classes de serviço superiores.

Tenham atenção a isto pois reparei no post que muitas pessoas estariam a pensar fazer esta migração com a opção trafego ilimitado.

Um grande abraço.

johnzap
26-01-2005, 12:55
A página de consumos já indica o novo periodo de HHs para 512/128 (21:00 - 9:00 e fins de semana).

tripeiro
26-01-2005, 13:11
Olá,

Depois de verificar que a Oni alterou os preços, liguei para o serviço de apoia a cliente, para me informar do preço da ligação 1024 c/ downloads ilimitados, o que fiquei chocado... sabendo dos preços já praticados pela VIANetworks... (2MBs. por 99€ c/ trafego ilimitado).

Actualmente tenho 512 com trafego ilimitado e pago 64,9€ (34,9€ + 30€ trafego ilimitado) e para fazer a migração para 1024 ficaria a pagar 38€+70€ =108€ por uma ligação de 1024 !!!! 70€ a mais para ter trafego ILIMITADO, ACHO ISTO UM ABUSO... 40 euros de Diferença entre 512 e 1024.

Acho ridicula a diferenciação abismal de taxa a cobrar para trafego ilimitado entre 512Kb e 1024, principalmente quando se prevêm ofertas aliciantes para classes de serviço superiores.

Tenham atenção a isto pois reparei no post que muitas pessoas estariam a pensar fazer esta migração com a opção trafego ilimitado.

Um grande abraço.

com 512 pagas isso? como? zona oni e nao oni é 22,5 + 30 €!
a 1024 esta certo... e realmente é caro.... na via sai mais barato...

na minha pagina de consumos nao ta actualizado, johnzap, devem actualizar hoje, ou entao dia 31 :P

Fox_pt
26-01-2005, 13:21
Olá,

Eu sou cliente Oninetspeed, e estava a ponderar passar para a oniduo 1024, mas assim, vou esperar. o meu periodo de 12 meses já terminou, e se mudar para a oniduo tenho mais 12 meses pela frente.... de obrigatoriedade de permanencia... vou esperar para ver o que faça...

Mas não me parece que fique na oni, com estas condições...

tripeiro
26-01-2005, 15:34
Hum, duvido que te obriguem a ficar mais 12 meses... Se já és cliente deles com outro serviço, por fazeres uma actualizacao nao deve ser preciso ficar mais 12 mese, eu quando tinha sapo, mudei para o sapo pro e nao foi preciso os 12 meses...

Fox_pt
26-01-2005, 17:13
Ola,

Acontece que o oniduo tem associado o plano de voz, o que faz com que seja um serviço novo... e no contrato que és obrigado a assinar isso está lá bem explicito....

Jogada de marketing interessante para preender os clientes, antes de sairem os novos tarifários da concorrencia... tal como a baixa de preço a que foram sujeitas as ligações 512 e 1024, recentemente.

Um grande abraço.

tripeiro
26-01-2005, 17:42
ok, sendo assim, esta certo! o tarifario deles ate nem é mau, tem happy hours para sempre, ao contrario da clix, mas este tambem tem mais limites.... vamos ver como correm estes 12 meses com oni... pelo menos que sejam iguais aos 2 anos e meio com sapito, e fico muito contente

Carlospt79
27-01-2005, 10:12
Alguem sabe se a Oni tenciona fazer uma oferta de 2mbit para zonas oni e nao oni?
Ja enviei mail para eles a perguntar, mas parece que os gajos sao contra os mails, respostas = zero!

Alguem sabe de algo?

Nota: O sapo brevemente vai lancar uma oferta de 2mbit pelo que tenho visto em alguns foruns, até já andam a fazer testes com alguns clientes!

_justme_
27-01-2005, 12:56
ppl q tem ONIDUO 512K qd veem o trafego so de dia 26 ja aparece o * do periodo gratuito das 21h as 9h ??? a mim n me aparece!!! aparece isto : * Gratuito entre as 22h - 2h e fins de semana
ou seja parece q ainda n actualizaram os contadores!

mas dp em baixo na pagina aparece OniDuo 512 Kbps: Entre as 21h - 9h e fins de semana

grhbiker
27-01-2005, 15:24
eu ainda n consigo ver o trafego, diz que n tenho trafego :rolleyes: :lol:

lfcm
27-01-2005, 16:49
ontem liguei para lá e disseram-me que quem já tinha Oniduo 512 paga os 20€ e já usufrui das novas HH (21h-9h). O certo que as pessoas que conheço tb ainda não lhe actualizaram os contadores, continua 22h-2h. A mim continua a aparecer das 2h - 7h (oninet speed) quando eu assinei contrato para oniduo e apenas tenho desde a semana passada. Já reclamei e ainda estão a tratar. Obviamente com isto diz que já tenho 5.1GB de tráfego normal, o que é mentira. É a ONI ao seu melhor nível. Espero apenas que rectifiquem depressa.

Pensei que rectificassem tudo ontem, uma vez que a zona de clientes esteve em manutenção grande parte da tarde, mas à noite estava tudo na mesma.

Entretanto, o meu pack tinha-o ganho num concurso e apenas me enviaram o contrato, ficando o envio do modem + telefone para posterior envio após adesão à ONI. ainda não recebi esse pack e ontem qdo liguei, dizem que o vão enviar à cobrança. AAHHAHAA. é só rir...

ruy_silva
27-01-2005, 17:30
Era só para dizer que comparando o SAPO com a ONI no Algarve, mais concretamente em Messines, constatei de longe uma grande vantagem para a ONI, em termos de velocidade de navegação e download.

É certo que devem haver mais utilizadores do Sapo e logo uma maior saturação, mas gostei particularmente da velocidade da Oni.

Em breve vou meter na minha casa na zona de Faro, depois digo qq coisa.

Ah e é verdade parece que de cada vez que se liga para a oni cada um diz uma coisa diferente, parece que é politica deles...... :lol: isto porque perguntei quanto tempo levava desde o tempo da recepção do meu pedido de adesão até este estar activo, um disse-me 15 dias e outro disse uma semana.......

Tafinho
27-01-2005, 17:41
Era só para dizer que comparando o SAPO com a ONI no Algarve, mais concretamente em Messines, constatei de longe uma grande vantagem para a ONI, em termos de velocidade de navegação e download.

Zona ONI...? Porque senão o que dizes não faz grande sentido...

ruy_silva
27-01-2005, 20:32
Zona ONI...? Porque senão o que dizes não faz grande sentido...

Zona não Oni, quero dizer que comparando dois serviços na mesma zona (supostamente ligado à mesma central) a Oni está mais rapida, testando a velocidade pelo site da testenet (proteste).

Se faz muito sentido ou não em termos fisicos, já não sei, mas foi o que verifiquei. Mas o Sapo deve ter muitos mais utilizadores na zona que a Oni.

Carlospt79
27-01-2005, 20:43
Mas sabem se está previsto alguma classe de 2mbit para zonas oni e nao oni?
Já sao tantos os ISPs a oferecer isso que nao sei pelo que a oni está á espera!
Casos da clix/novis , tvtel , XL.pt , Box.pt , Cyclopnet , Vianetworks... etc!

zx-9r
27-01-2005, 23:36
mas os outros não oferecem mais de 50% do mês em regime de happy hours como a oni (pelo menos oniduo 1024) ...

Tafinho
28-01-2005, 00:39
a Oni está mais rapida, testando a velocidade pelo site da testenet (proteste).

Esse teste não vale a banda que consome...

vai aqui (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=51238) e mostra que resultados obtens.
(http://www.techzonept.com/showthread.php?t=51238)

underworld
28-01-2005, 09:50
isto porque perguntei quanto tempo levava desde o tempo da recepção do meu pedido de adesão até este estar activo, um disse-me 15 dias e outro disse uma semana.......

Epa, na oni confirmaram-me que o meu contrato deu lá entrada dia 18, entretanto recebi as passwords mas já vamos no dia 28 e ainda não foi activado...

Eles dizem que a activação é da responsabilidade da PT... *** quando foi para me activarem o sapo foi 2 dias agora como é da oni é o q se vê!!! XULOS!!!!

johnzap
28-01-2005, 12:55
mas os outros não oferecem mais de 50% do mês em regime de happy hours como a oni (pelo menos oniduo 1024) ...

100% de acordo. Melhor ter 1Mb/256 com velocidades boas e estáveis, P2P sempre operacional e montes de HHs do que outras ofertas com 2Mb mas muito menos tráfego gratuito disponível e/ou lentidão em P2P e/ou lentidão geral.

Uma pergunta: alguém com Oni 1024/256 tem notado lentidão? Pessoalmente não notei ainda nada de anormal, as velocidades parecem estar sempre boas. Também não tenho feito grande uso do Internet nos últimos tempos mas quando faço é sempre no periodo das HHs e parece estar sempre rápido.

Carlospt79
28-01-2005, 13:39
Mas estás em zona ONI ou Nao ONI?
Já agora... eu para fazer upgrade de 512 para 1024 quanto tempo demora até ter os 1024?
Thks...

Engenheiro
28-01-2005, 14:17
Tenho acompanhado mais ou menos o topico, mas queria saber como estao agora os P2P, principalmente a mula!

Um abraço e obrigado.

johnzap
28-01-2005, 15:31
Mas estás em zona ONI ou Nao ONI?
Já agora... eu para fazer upgrade de 512 para 1024 quanto tempo demora até ter os 1024?

Eu estou em zona Oni.

Tempo para mudar de contrato: pela minha experiência, algum tempo, assim a atirar para "muito tempo". Disseram-me que estavam a dar prioridade a novos clientes e que pedidos de clientes existentes, ficavam para trás.

Após esperar quase 2 meses, enviei-lhes um email a protestar com veemência e, coincidência ou não, mudaram aquilo passado cerca de 1 semana. No total, entre o envio do contrato e a activação, ficou em cerca de 2 meses.

Já li também outro colega de forum a dizer que, com ele, ainda estava a levar mais tempo. Salvo erro, de Oninetspeed para Oniduo.

lfcm
28-01-2005, 15:32
esta noite na mula com a ONI 512 antes das 00:00 estava muito fraco. Não passava dos 10 de download. à 1:00 fui checkar e estava a 37... das 00:00 às 09:00 sauquei quase 900Mb. tenho sempre uma média de 100Mb por hora.

VinE
29-01-2005, 21:33
Fartei-me.. Após o aparecimento de vendedoras aqui no meu prédio (quando eu sei que ainda não existem pontos de acesso) telefonei pra lá e anulei o contracto....

Siga pra CLIX 4 megas..

Carlospt79
29-01-2005, 22:08
Anulas te o contracto? Mas já estavas com ONI e 12 meses de fidelização?

VinE
29-01-2005, 22:38
Estava na ONI, mas os gajos ainda não me tinham activado o serviço, pq não haviam pontos de acesso....

Desde Outubro que tinha enviado aquilo, até agora nada, xau....

enascim
31-01-2005, 13:33
esse teste é um bom teste!

Esse teste não vale a banda que consome...

vai aqui (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=51238) e mostra que resultados obtens.

underworld
31-01-2005, 13:57
Epa, na oni confirmaram-me que o meu contrato deu lá entrada dia 18, entretanto recebi as passwords mas já vamos no dia 28 e ainda não foi activado...

Eles dizem que a activação é da responsabilidade da PT... *** quando foi para me activarem o sapo foi 2 dias agora como é da oni é o q se vê!!! XULOS!!!!

bem, liguei para lá hoje e disseram-me que o serviço foi logo activado no dia 20!!!!!

Mas eu não tenho sinal no modem, tenho a luz vermelha acesa e não liga

PS: vou tentar ignorar a ligação automática q o modem deles criou, e vou tentar criar uma manualmente, alguém sabe qual é o nº a discar no adsl oni? no sapo basta por any axo eu ou 0,35 ou coisa assim

CA3iR0
31-01-2005, 17:15
No batráquio é entrares com o teu username mas sem password.
Na pass deixas em branco...
Vê lá se consegues...

underworld
31-01-2005, 18:27
disseram-me que o número era 0,35,3

alguém confirma???????

mesmo assim não me consigo ligar

dasse, tanto problema só para me ligar ai q saudades do sapo!!!

CA3iR0
31-01-2005, 18:52
Não, no numero não se mete nada.
Deixa-se sempre em ANY.

Quando eu tive com problemas, o que me disseram pelo tlf pra fazer foi entrar com a pass em branco...

johnzap
01-02-2005, 01:40
Mas eu não tenho sinal no modem, tenho a luz vermelha acesa e não liga

Que modem e que luzes? É USB? O meu (Speedtouch Alcatel 330) tem duas luzinhas. Uma é para USB e a outra para ADSL. Se a luz ADSL não estiver verdinha sólida, não adianta estar a tentar arrancar com a dial-up connection. Só quando estiver verde é que significa, pelo menos no meu caso, que o OS carregou o firmware no modem e este já conseguiu estabelecer a ligação ADSL. Só depois disso é que posso ligar-me com o meu userid e password.

No Linux o que digo é mais fácil de ver, nos logs ficam os registos da sincronização do modem, a velocidade conseguida (1 Mbit/256, no meu caso), etc. Não sei se no Windows isto também se pode ver algures?

De qualquer modo, pelo que contas, parece que o modem não está a conseguir ligar-se. Até isto estar resolvido, não vais ter muita sorte, creio. :(

Não tens hipótese de arranjar outro modem, de alguém conhecido, só para experimentar? O modem que estás a usar veio da Oni ou já o tinhas? Se já o tinhas, poderá haver problema com isso? Acho que li algures outro cliente da Oni (ou seria do Clix) que teve problemas. Só com outro modem é que se conseguiu ligar.

underworld
01-02-2005, 09:27
O meu modem é um ice data da oni

liguei para o atendimento deles e disseram para eu actualizar os drivers do modem no gestor de dispositivos do windows...

vamos lá ver

ai oni oni que estão quase a ir de mota

Carlospt79
02-02-2005, 02:00
Estou numa zona NAO ONI, enviei fax á 2 dias para me fazerem o upgrade dos 512 para 1024. Alguem sabe quanto tempo demora este processo?
Thks...

underworld
02-02-2005, 09:56
O meu modem é um ice data da oni

liguei para o atendimento deles e disseram para eu actualizar os drivers do modem no gestor de dispositivos do windows...

vamos lá ver

ai oni oni que estão quase a ir de mota

Pois, 3 contos de chamada para me aconselharem a actualizar os drivers do modem e claro que não resolveu nada...

Já experimentei outro computador, outro modem e nada

Alguém tem alguma dica antes de mandar cancelar o contrato? é que podem ter a certeza que não vou ligar mais para a linha de apoio

VinE
02-02-2005, 10:02
Tens os filtros instalados? Experimenta mudar de ficha rita..

underworld
02-02-2005, 10:07
Já tentei com e sem micro filtros e noutra tomada de telefone

Perdoa a minha ignorância, mas o que é uma ficha rita?

VinE
02-02-2005, 10:22
Ficha RITA é a tomada do telefone, se já experimentaste e dada a minha experiência com o ADSL (que é nula) não te posso, infelizmente, ajudar mais...

underworld
02-02-2005, 10:29
Para cúmulo dos azares, ontem o adsl em casa dos meus pais também pifou (sapo)

liguei para a linha de atendimento deles (onde não nos deixam pendurados 15 minutos para ganharem $) e depois de verificar que estava tudo bem com o modem, disseram que o problema era na linha e que iam tentar resolver a partir de lá

se não conseguirem enviam um técnico lá a casa

se calhar tenho um problema de linha em minha casa também mas os calhordas da oni nem sequer colocam essa hipótese

VinE
02-02-2005, 10:49
Pior é que acho que os gajos da ONI nem têm técnicos pra isso...

CA3iR0
02-02-2005, 10:53
Pior é que acho que os gajos da ONI nem têm técnicos pra isso...

Nem precisam!
A linha é da PT, a PT que resolva o problema!

Se ele estivesse numa area ONI e a linha fosse da ONI, o problema já era outro...

underworld
02-02-2005, 11:02
Nem precisam!
A linha é da PT, a PT que resolva o problema!

Se ele estivesse numa area ONI e a linha fosse da ONI, o problema já era outro...

Hum, pois mas como tenho telefone ok, deduzo que a PT nunca cá mande ninguém para ver se o adsl de outro operador funciona...

pelo que a oni devia mexer-se nesse sentido

aliás, em casa dos meus pais já não é a 1ª vez que temos um problema de linha. Uma vez após uma trovoada ficámos sem adsl mas tínhamos telefone ok, veio 1 técnico e resolveu o problema na caixa do poste

CA3iR0
02-02-2005, 11:07
De kker das maneiras, a avaria é na linha e não no ADSL, portanto se a linha é da PT, a PT é que tem que resolver!

Se fosse no ADSL, os da ONI davam com a avaria na central (e de certeza que não eras o unico com esse erro na zona)...

_zZz_
02-02-2005, 11:15
es do barreiro,ne? ontem os telefones estiveram em baixo aki,no lavradio e no barreiro..

penso que tenha havido um problema na central da baixa da banheira,onde a maioria de nos tá ligado :(

é estranho..nunca tinha tado sem telefones tanto tempo! (mais de 5 horas..) sera que foi por obras da novis na central? era bom k sim :)

_zZz_

CA3iR0
02-02-2005, 11:21
es do barreiro,ne? ontem os telefones estiveram em baixo aki,no lavradio e no barreiro..

penso que tenha havido um problema na central da baixa da banheira,onde a maioria de nos tá ligado :(

é estranho..nunca tinha tado sem telefones tanto tempo! (mais de 5 horas..) sera que foi por obras da novis na central? era bom k sim :)

_zZz_

Em Setúbal, tudo OK! (i think)
Plo menos o ADSL não caiu.
Notei é uma lentidão que nunca tinha notado e hoje ainda se mantem um pouco.
Nem consigo pingar alguns sites (sapo p ex), dá-me timeout :mad:

tripeiro
02-02-2005, 14:09
Pessoal, já agora, voces que tem oniduo zona nao oni 512 kb, ja tem happy hours das 21h as 9h? É que eu nao... Isso era para todos ou so para zona oni, clientes novos, ou que???
thanx

underworld
02-02-2005, 19:57
Hum, pois mas como tenho telefone ok, deduzo que a PT nunca cá mande ninguém para ver se o adsl de outro operador funciona...

pelo que a oni devia mexer-se nesse sentido

aliás, em casa dos meus pais já não é a 1ª vez que temos um problema de linha. Uma vez após uma trovoada ficámos sem adsl mas tínhamos telefone ok, veio 1 técnico e resolveu o problema na caixa do poste

Bem, o técnico da PT veio cá hoje e detectou 1 problema na central que lhe ocupou a tarde toda. Adsl já tá ok na casa dos meus pais. Muito eficiente mais uma vez

quanto à oni continua a não dar... será também problema na central? o ppl da oni detectaria se fosse da central? estou a pensar em desespero fazer mais uma chamada para o suporte da oni...

Morton
02-02-2005, 20:04
se tas numa zona NAO ONI quem tem ke ver o problema na linha PENSO EU DO QUE, que será a PT....

cumps

underworld
02-02-2005, 20:07