Skywatcher
23-11-2007, 04:45
Com a Oni cancelei por fax. Passados 3 dias ligaram do Dept. Retenção de Clientes. Confirmei a desistência, e enviaram um formulário/inquérito para eu assinalar a razão da desistência. Mandei isso, e pronto.
|
View Full Version : Thread sobre o Oniduo Skywatcher 23-11-2007, 04:45 Com a Oni cancelei por fax. Passados 3 dias ligaram do Dept. Retenção de Clientes. Confirmei a desistência, e enviaram um formulário/inquérito para eu assinalar a razão da desistência. Mandei isso, e pronto. fransilva 23-11-2007, 11:33 Viva Acabei de falar para a assitência ao cliente, para saber o que era necessário para cancelar o contrato. Perguntaram-me porque e que queria cancelar. Disse que foi por causa de uma factura com trafego adicional e que não fazia sentido eu estar a pagar €29.90 por 5 mbs com 12 gb de trafego quando a mesma empresa oferece pela mesma quantia 12 mbs com 20 gb de trafego e ainda por cima me estarem a cobrar trafego adicional. Entertanto a primeira senhora passou-me a chamada para outra senhora, voltei a dizer o porque do pedido de rescição e ai essa senhora disse-me que se eu quissesse que me oferecia os proximos dois meses, ou seja as proximas duas facturas vem a zero, não tenho qualquer tipo de fidelização. E que concerteza que a migração dos clientes vai estar efectuada o mais tardar daqui a 2 meses e ai nessa altura puderei ponderar novamente o abandono ou a continuação do serviço. Por isso já sabem toca de ligar para o 16509 para poupar os meses de factura :003: Eu assim durante estes dois meses posso testar o ADSL da Vodafone que meti no escritório e se realmente a velocidade se manter como esta muito possivelmente passo para a Vodafone. rds 24-11-2007, 13:43 Viva Acabei de falar para a assitência ao cliente, para saber o que era necessário para cancelar o contrato. Perguntaram-me porque e que queria cancelar. Disse que foi por causa de uma factura com trafego adicional e que não fazia sentido eu estar a pagar €29.90 por 5 mbs com 12 gb de trafego quando a mesma empresa oferece pela mesma quantia 12 mbs com 20 gb de trafego e ainda por cima me estarem a cobrar trafego adicional. Entertanto a primeira senhora passou-me a chamada para outra senhora, voltei a dizer o porque do pedido de rescição e ai essa senhora disse-me que se eu quissesse que me oferecia os proximos dois meses, ou seja as proximas duas facturas vem a zero, não tenho qualquer tipo de fidelização. E que concerteza que a migração dos clientes vai estar efectuada o mais tardar daqui a 2 meses e ai nessa altura puderei ponderar novamente o abandono ou a continuação do serviço. Por isso já sabem toca de ligar para o 16509 para poupar os meses de factura :003: Eu assim durante estes dois meses posso testar o ADSL da Vodafone que meti no escritório e se realmente a velocidade se manter como esta muito possivelmente passo para a Vodafone. de acordo com a pagina da oni, o 16 509 é pago a 33centimos por minuto! Alguem confirma? tommy v. 24-11-2007, 20:42 de acordo com a pagina da oni, o 16 509 é pago a 33centimos por minuto! Alguem confirma? sim pelo menos ha uns meses era. gastei la 4€:004::004: rds 24-11-2007, 22:05 sim pelo menos ha uns meses era. gastei la 4€:004::004: há uns meses atrás, era uma chamada local!!!! a 33 centimentos era o apoio técnico.....o comercial era chamada local...mas a ser a 33 centimentos, sai caro rescindir....:D ezot 25-11-2007, 09:44 Bom dia, liguei para a clix e mudaram o meu periodo de facturação em agosto de dia 15 a 16 do mes seguinte, nao me lembro de ter sido avisado e por consequente tenho uma factura de 100€ para pagar,posso me recusar a pagar por terem mudado o periodo de facturação sem que eu concordasse? nipnip 25-11-2007, 12:24 Bom dia, liguei para a clix e mudaram o meu periodo de facturação em agosto de dia 15 a 16 do mes seguinte, nao me lembro de ter sido avisado e por consequente tenho uma factura de 100€ para pagar,posso me recusar a pagar por terem mudado o periodo de facturação sem que eu concordasse? eles mudaram isso a todos os clientes... julgo que inclusivamente na factura anterior dos clientes que sofreram a alteração vinha uma pequena caixa de texto com o aviso... julgo que não podes fazer nada quanto a isso ezot 25-11-2007, 18:50 mas se eles alteraram o contrato sem que eu concordasse, acho que é um bom motivo para nao pagar, afinal de contas eu nem sequer recebi nenhum aviso a dizer que a oni passou para a clix, so vi isso nas facturas, ninguem me procurou se queria continuar, agora alteram o periodo de facturação sem meu consentimento acho mau, sei que terei de pagar, mas irei fazer de tudo para nao pagar, inclusive cancelar ja o serviço nipnip 25-11-2007, 20:49 mas se eles alteraram o contrato sem que eu concordasse, acho que é um bom motivo para nao pagar, afinal de contas eu nem sequer recebi nenhum aviso a dizer que a oni passou para a clix, so vi isso nas facturas, ninguem me procurou se queria continuar, agora alteram o periodo de facturação sem meu consentimento acho mau, sei que terei de pagar, mas irei fazer de tudo para nao pagar, inclusive cancelar ja o serviço eles avisaram da mudança para clix por carta... e até tinhas até 15 de setembro para rescindir sem penalização (no caso de ainda tares fidelizado)... o contrato não refere o período de facturação portanto não me parece que tenhas por onde pegar Vitinh@ 26-11-2007, 13:13 Viva Acabei de falar para a assitência ao cliente, para saber o que era necessário para cancelar o contrato. Perguntaram-me porque e que queria cancelar. Disse que foi por causa de uma factura com trafego adicional e que não fazia sentido eu estar a pagar €29.90 por 5 mbs com 12 gb de trafego quando a mesma empresa oferece pela mesma quantia 12 mbs com 20 gb de trafego e ainda por cima me estarem a cobrar trafego adicional. Entertanto a primeira senhora passou-me a chamada para outra senhora, voltei a dizer o porque do pedido de rescição e ai essa senhora disse-me que se eu quissesse que me oferecia os proximos dois meses, ou seja as proximas duas facturas vem a zero, não tenho qualquer tipo de fidelização. E que concerteza que a migração dos clientes vai estar efectuada o mais tardar daqui a 2 meses e ai nessa altura puderei ponderar novamente o abandono ou a continuação do serviço. Por isso já sabem toca de ligar para o 16509 para poupar os meses de factura :003: Eu assim durante estes dois meses posso testar o ADSL da Vodafone que meti no escritório e se realmente a velocidade se manter como esta muito possivelmente passo para a Vodafone. Confirmado, eles tambem oferecem happyhours a quem o preferir, mas como já tinha pedi os 2 meses de desconto. rds 26-11-2007, 21:07 também oferecem 15% por ano! as migraçoes para clix vão demorar! Kameo 27-11-2007, 16:56 Confirmado, eles tambem oferecem happyhours a quem o preferir, mas como já tinha pedi os 2 meses de desconto. Tentei a minha sorte mas não me ofereceram nada, simplesmente explicaram-me como cancelar o contrato lol. nipnip 27-11-2007, 17:16 também oferecem 15% por ano! as migraçoes para clix vão demorar! as migrações irão mesmo começar até ao final do ano... porque na prática ainda somos oni... reparem que o tráfego continua a ser encaminhado pela oni... os ip's atribuídos são da oni... os números de apoio são da oni... a consulta de tráfego/conta continua a ser fornecida pela oni... até ao final do ano iniciam-se as migrações "técnicas" para que sejamos de facto clientes clix e após isso então poderemos optar pelos serviços/tarifários clix ou manter as actuais condições rds 27-11-2007, 20:46 as migrações irão mesmo começar até ao final do ano... porque na prática ainda somos oni... reparem que o tráfego continua a ser encaminhado pela oni... os ip's atribuídos são da oni... os números de apoio são da oni... a consulta de tráfego/conta continua a ser fornecida pela oni... até ao final do ano iniciam-se as migrações "técnicas" para que sejamos de facto clientes clix e após isso então poderemos optar pelos serviços/tarifários clix ou manter as actuais condições não foi bem isso que ele me disse alias, ele até ensinou uma maneira de contornar o sistema, e gozar de uns bons meses sem pagar sopas27 27-11-2007, 21:18 não foi bem isso que ele me disse alias, ele até ensinou uma maneira de contornar o sistema, e gozar de uns bons meses sem pagar Boas, como assim contornar o sistema, podias especificar melhor, abraços. nipnip 27-11-2007, 22:02 o sistema é dizer que não queres esperar? ya... as vezes funciona outras não... comigo ganhei 3€ de desconto por mês "ad eternum" rds 28-11-2007, 11:29 podes solicitar a mudança directamente à clix.....se for bem feito, estás 2 meses sem pagar oni, e tens a promoção de 3 meses sem pagar clix...são 5 meses... pedro_m_machado 28-11-2007, 19:52 eles mudaram isso a todos os clientes... julgo que inclusivamente na factura anterior dos clientes que sofreram a alteração vinha uma pequena caixa de texto com o aviso... julgo que não podes fazer nada quanto a isso Discordo... As minhas facturas continuam a vir com periodo de facturação de 16 a 15 de cada mês... Esta última que recebi vem periodo de facturação de 16/10 a 15/11, e não refere nada a alterações do contrato... RECLAMA E NÃO PAGUES... Se verificares no que diz respeito à mudança de operador, eles referem que os seus clientes não sofreriam qualquer alteração ao contrato, por isso reclama jmsolidster 28-11-2007, 19:59 por aqui também de 16/* ate 15/* por isso reclama blackout 28-11-2007, 21:27 Foi a gota que colmou o copo. Tenho de pagar mais porcausa desta mudandça dos dias de facturação....... Na próxima semana vou enviar uma cartinha a rescindir com a Clix/Oni. Vou aderir à Sapo ADSL prefiro pagar 15 euros mensais durante um ano por 2mb k vao passar a ser 4 que 18 por 512kpbs. Vitinh@ 29-11-2007, 04:02 Discordo... As minhas facturas continuam a vir com periodo de facturação de 16 a 15 de cada mês... Esta última que recebi vem periodo de facturação de 16/10 a 15/11, e não refere nada a alterações do contrato... RECLAMA E NÃO PAGUES... Se verificares no que diz respeito à mudança de operador, eles referem que os seus clientes não sofreriam qualquer alteração ao contrato, por isso reclama Apenas mudaram aqueles que tinham o período de facturação de 1 a 30/31, a quem tinha o período de 16 a 15 não houve nenhuma alteração por isso não te avisaram porque não mexeram no contrato. Format 30-11-2007, 12:52 Eu já a algum tempo atras, coloquei aqui neste tópico, a alteração do periodo de facturação. Mal recebi a carta a dizer que iriam alterar o periodo de facturação, telefonei logo para lá, para saber o porque da alteração se eu não tinha dado ordem para o fazerem. A resposta dada foi, esta alteração será efectuada a todos os clientes ONI, não sendo possivel alterar, por isso o periodo de facturação irá ficar sempre de 16 a 15. Posto isto, alterei no programa "TrafNet" o periodo de facturação, e agora é uma questão de habito. A mim o fim do mês passou a ser no dia 15, passando os consumos a zero no dia 16. Para quem não conhece o programa (TrafNet), fica aqui o link (http://www.o-guardiao.com/trafnet-aio.html). FilipeAmadeuO 30-11-2007, 13:02 O mais ridículo é que na página de contagem de tráfego ainda existem vários periodos... rds 30-11-2007, 19:19 Eu já a algum tempo atras, coloquei aqui neste tópico, a alteração do periodo de facturação. Mal recebi a carta a dizer que iriam alterar o periodo de facturação, telefonei logo para lá, para saber o porque da alteração se eu não tinha dado ordem para o fazerem. A resposta dada foi, esta alteração será efectuada a todos os clientes ONI, não sendo possivel alterar, por isso o periodo de facturação irá ficar sempre de 16 a 15. Posto isto, alterei no programa "TrafNet" o periodo de facturação, e agora é uma questão de habito. A mim o fim do mês passou a ser no dia 15, passando os consumos a zero no dia 16. Para quem não conhece o programa (TrafNet), fica aqui o link (http://www.o-guardiao.com/trafnet-aio.html). o netcount é uma alternativa válida. Ainda custa a habituar ao período de facturação novo....dia 15 vi que só tinha gasto 2GB de trafego.....:mad: blackout 03-12-2007, 02:05 Tenho que mandar carta para rescindir contrato com a Oniduo. O que devo enviar na carta? Queria rescindir antes de terminar o periodo de facturação que termina dia 15. Depois vou aceder a Sapo antes de dia 31 e tenho 2MB a 15 euros que em Janeiro passam a ser 4MB. Agradecia que me ajudassem, alguem que já tenha rescindido. Skywatcher 03-12-2007, 20:19 Activa na Sapo, eles rescindem por ti, e não ficas sem net durante a passagem. dani_silva 03-12-2007, 20:36 Ja mudei inumeras vezes de isp, a melhor maneira, sem incomodos é mesmo contrarares o novo serviço de isp que desejas e eles tratam de tudo. Agora se é a mais rapida nao sei. Em relação a oni/clix, este mes tive um trafego adicional no qual pagei mais 20€, ou seja mais que pago pelo propio serviço adsl oniduo512, liguei para la a queixar-me sobre o mesmo servidor (clix) terem serviços muito melhores e preços mais baixos. Disseram-me que ate ao final do ano esperavam ter todos os clientes no serviço clix, mas se quisese mudar ja apenas tinha que ligar um numero, o que eu fiz, passado de 10min de dar os dados e escolher a oferta (12mb;20Gb. tv ou nao...) etc, disseram-me que tinha 3 mesmes gratis, oferta para novos clientes ate dia 6/01/08 e 2 anos de trafego ilimitado. Liguei ontem vem um estafeta dia 4 (amanha) para assinar o contrato. Penso que seja a melhor maneira de mudar mais rapidamente de serviços, visto que se for feita a transferencia automatica podemos nao ter os 3 messes gratis. The-Prophecy 03-12-2007, 22:16 A informação que tive. (liguei para lá tb) Foi que podes de facto fazer isso, mas isso é o mesmo que mudar de um Sapo para a Clix ou seja agora vão-te cancelar a linha, ela vai mudar para a PT e depois a Clix faz de novo um pedido. O que me disseram hoje era que no mínimo essa operação toda demora 2/3 meses. Ou seja não é so assinar o contrato e já está. Basicamente é o mesmo que trocar de ISP. Pretender 04-12-2007, 02:03 Convém que digam se estão ou não em zona Oni. Eu mandei um mail a questionar de para quando finalmente as migrações, condições, etc. Que estava muito desiludido com a morosidade do processo, com as condições actuais do serviço face aos concorrentes e que como tenho opções - cabovisão, netcabo, vodafone e PT me sentia muito tentado a pisgar-me o mais rápidamente do clix/Oni. Ou mesmo a celebrar um novo contrato com a clix para ter os três meses grátis e outras condições de internet. Sou cliente zona directa. Mandei número contacto de móvel e físico e contactarem-me por esse meio (nada de estar eu a gastar dinheiro, eles é que são os interessados, pelo que se mexam, e faço sempre esta técnica) Disseram que até final do ano é previsto as migrações e que darão as mesmas condições que novos aderentes (3 meses grátis e tráfego ilimitado), mas se eu quisesse celebrar um novo contrato com a clix poderia-o fazer mas pagando os 48 €portabilidade + 1 ano fidelização + o router. Estou desconfiado com isso dos meses grátis, mas pode ser que sim. Voltei a frisar a data dizendo à tipa que me estava a dar uma previsão e não uma data concreta e praticamente ela nada adiantou a não ser que é a data mesmo prevista. Eu disse bem, tudo bem, vou esperar mas se aquilo que acabou de dizer não vier a ter uma correspondência verídica no 1º dia do ano mudo para outra operadora. Provavelmente ainda esta semana meto os papeis para a vodafone :D Nadir Mahomed 04-12-2007, 03:10 a clix,agora ja tem uma politica de uso moderado,ou seja na clix agora o trafego ilimitado tanto a nivel de voz como dados,ja nao é ilimitado existe um limite so nao dizem qual. ao contrario da vodafone que o ilimitado de voz sao 3000 min mes ou 50horas mensais,e o trafego de dados sao 250gb mes. e o contrato da clix agora sao de 18 meses,ja a vodafone sao 12meses. na vodafone nao se paga portabilidade ja na clix sao 48euros. na vodafone o modem comprado online fica gratis,ja a clix sao 25euros. isso para nao falar que os clientes da clix,andam com velocidades mesmo baixas pelo menos uns que conheço nao quer dizer todos. ja a vodafone como ainda tem poucos clientes funciona pelo menos por agora tudo a 100%. sinceramente pretender aconselho te mesmo a mudares para a vodafone,enquanto nao te activarem o adsl da vodafone eles oferecem net movel gratis. após teres o adsl activo tens 3 meses para devolver a net movel. Master_Link 04-12-2007, 18:20 Uma duvida. Eu neste momento sou cliente Oni Duo 512, e não me encontro numa zona Oni. Eu tenho acesso à net da Clix de 12 megas por 30 euros já com assinatura telefonica, mesmo não estando em zona Clix? nipnip 04-12-2007, 19:44 Uma duvida. Eu neste momento sou cliente Oni Duo 512, e não me encontro numa zona Oni. Eu tenho acesso à net da Clix de 12 megas por 30 euros já com assinatura telefonica, mesmo não estando em zona Clix? tens que estar numa zona clix caso contrário tens que continuar com um tarifário de serviço indirecto rds 09-12-2007, 00:12 hoje tenho estado constantemente a perder o sincronismo de linha ou então a cair a net..... zona de Povoa de Santa Iria..... mais alguem com problemas semelhantes? Será que já estão a fazer a migração? :x2: nipnip 09-12-2007, 01:03 hoje tenho estado constantemente a perder o sincronismo de linha ou então a cair a net..... zona de Povoa de Santa Iria..... mais alguem com problemas semelhantes? Será que já estão a fazer a migração? :x2: cá por casa tudo normal e o tráfego continua a ser encaminhado pela oni... e pelo que me disseram os clientes tecnicamente migrados vão sendo informados a medida que as migrações são feitas jmsolidster 09-12-2007, 15:00 hoje tenho estado constantemente a perder o sincronismo de linha ou então a cair a net..... zona de Povoa de Santa Iria..... mais alguem com problemas semelhantes? Será que já estão a fazer a migração? :x2: Por aqui zona da povoa também tudo ok...por enquanto :004: Somos vizinhos :x2: rds 09-12-2007, 17:43 Por aqui zona da povoa também tudo ok...por enquanto :004: Somos vizinhos :x2: porra!!!! se tu estás bem, e eu estou mal é porque a culpa é do meu pc......>( já estava a pensar em ligar para eles, a reclamar.......:x2: pox 14-12-2007, 02:34 Aqui tambem ha perca de sincronismo de 10 em 10 min. Grande treta aturar-mos isto sem qq informaçao por parte da oni/clix, está assim já a vários dias.. Profeta 14-12-2007, 03:46 Tambem perco sincronização da linha cerca de 6/7 vezes por dia. Isto vai hà coisa de 2 meses para cá. Já liguei para lá a fazer barulho, e dizem que a unica solução é baixarem-me de 5mbits, para 512kbs!! (lol?) Já estive a ver os valores da minha linha, e ela suporta bem até 8mbits... por isso não são os 5mbits que vai ser problema. rds 14-12-2007, 19:41 tive o dia de quarta sem net, por nao conseguir sincronizar..... ontem lá sincronizou, mas penso que o problema desta quarta e quinta foi meu! agfrg 14-12-2007, 23:10 Ora eu é que já me livrei desta gente. Hasta la vista Oni :lol: uterrorista 15-12-2007, 00:33 Só para dizer que eu sou um utilizador da Oni já há 2anos! Oni oléeeeee! Por acaso em termos de ligação estou muito bem servido. Enquanto que os Sapos meus vizinhos tem uma ligação tipo m*rd*e com a sua largura de banda bem diferente da contratada, eu estou sempre a bombar! Devagarinho mas vou lá.. e com uptime a 99%.. Vitinh@ 18-12-2007, 01:11 Eu também não me posso queixar, ultimamente até tenho tido boas velocidades em p2p e a navegar na net ao mesmo tempo :p. Alguém já foi contactado pela clix para mudar de tarifário? Se sim não se esqueçam de avisar o pessoal... oscarolim 18-12-2007, 10:28 Eu avisei foi a clix que queria sair.. ofereceram-me 3 mensalidades gratuitas para eu esperar ate ser possivel migrar :) portugal123 18-12-2007, 18:54 eu tb me livrei da oni não pq o serviço tenha sido mt mau . na altura foi bastante bom mt melhor k qq serviço da pt sapo netcabo e companhia , mas sim pq eles fizeram uma cena k nc perdoei , eu tinha trafego ilimitado ao fim de semana e noites , qd eu actualizei o contrato pus o telefone na companhia deles , pq so nessa altura tive disponivel roubaram-me isso em nome do actualizar contrato é mm agir de má fé nc os perdoei e a prova disso é agora mudei , se n tivessem feito isso quem sabe nc teria mudado. Markos 26-12-2007, 20:53 Boas! Tenho oniduo 512kb e estou numa zona nao oni. Este tarifario ja nao se enquadra as minhas necessidades, tem pouco trafego e estou a pensar em ir para o tarifario 5mb ou migrar para outro oque me aconselham? Pretender 27-12-2007, 01:00 Se estás numa zona não oni, experimenta ver se estás em zona clix, vodafone ou tele2. Se tiveres escolhe uma dessas, senão penso que a promoção agora do sapo é imbatível face aos restantes operadores (que não são já tantos quanto isso): simplesnet, claranet, interacesso... portugal123 27-12-2007, 01:03 vodafone Markos 27-12-2007, 01:07 Se estás numa zona não oni, experimenta ver se estás em zona clix, vodafone ou tele2. Se tiveres escolhe uma dessas, senão penso que a promoção agora do sapo é imbatível face aos restantes operadores (que não são já tantos quanto isso): simplesnet, claranet, interacesso... Estou numa zona nao oni:mad: To mesmo a pensar em ir para sapo e aproveitar a promoçao. Ha pessoal que dis que a oniduo vai ter alteraçoes no trafego e velocidade nestes proximos dias mas ja nao me apetece esperar muito porque ando a pagar nos ultimos meses trafego adicional que dava para pagar uma ligaçao de 8 megas ou mais>(. portugal123 27-12-2007, 01:50 vais pa sapo metes-te num inferno-1 brock 27-12-2007, 10:35 Markos não tens disponível na tua zona outras alternativas como netvisão, clix, vodafone? São boas possibilidades. cump's. Markos 27-12-2007, 13:03 Markos não tens disponível na tua zona outras alternativas como netvisão, clix, vodafone? São boas possibilidades. cump's. So tenho acesso a atravez de linha analogica e nao estou em nenhumas das zonas clix, tele2, etc. A melhor opçao axo ke é sapo, porque o tarifario da clix so tem velocidade 1mega e trafego 12 gigas sem trafego nacional ilimitado. Liguei para a clix hoje e disseram-me que no inicio do ano ja vai ser possivel fazer migraçao para clix se problemas mas eu axo que eles nao vao actualizar os tarifaios porque ja tem outras promoçoes em vigor. Comparando o tarifario 1mb clix com 2mb sapo o sapo esta de longe mais atractivo. Vo hoje mesmo a um representante saber mais detalhes porque nao estou pa estar a pagar todos meses trafego adicional. geomaster 27-12-2007, 19:42 Acabei de falar com o clix relativamente a quem tem oniduo como eu. (falei porque pedi para me rescindirem o contrato). A situação é a seguinte as migrações atrasaram-se e só a partir da 1ª semana de Janeiro começam a falar directamente com os clientes sobre as migrações. A quem tem oniduo será proposto passar para qualquer um dos tarifários do clix (12M ou 24M), sem pagar absolutamente nada, sendo o equipamente oferecido. Segundo a responsável da parte da fidelização as primeiras migrações estarão feitas no final do mês. PS: Ofereceram-me 1 mês de oniduo e deram a mão à palmatória relativamente ao tarifários do sapo - "são muitos melhores que os do oniduo e percebem que os clientes queiram mudar". Pretender 27-12-2007, 19:52 geomaster mas tens acesso indirecto correcto? Nesse caso acredito que oferecam um mês, agora quem está em zona oni é que... pois! Eu não acredito que passem a ser na 1ª semana, já andam a arrastar isso e a dar prazos para o ar para calar o pessoal... geomaster 27-12-2007, 20:01 Sim sou acesso indirecto. No entanto, acho que a clix tem de se despachar é que para quem for de acesso indirecto os novos tarifários do sapo são muito melhores (pela 1º vez desde que o oniduo foi lançado), e se não se despacharem vão começar a perder clientes, começando por mim. PS: Onde moro é zona clix (tb há vodafone, tele2, netcabo e cabovisão) Pbrandao 27-12-2007, 22:15 Também sou cliente indirecto da oni e julgo que a clix faltou ao prometido e como tal podiamos rescindir o contrato sem penalização. Perto de 15 dias estive numa zona clix só que houve erro e não se sabe de quem. Tudo o mundo se deita de fora. nipnip 27-12-2007, 22:19 Também sou cliente indirecto da oni e julgo que a clix faltou ao prometido e como tal podiamos rescindir o contrato sem penalização. Perto de 15 dias estive numa zona clix só que houve erro e não se sabe de quem. Tudo o mundo se deita de fora. desde que já não tenhas fidelização podes desistir quando quiseres... quanto ao faltar ao prometido não faltaram... eles só prometeram que "tudo se mantinha igual" e isso de facto manteve-se Terrible_One 27-12-2007, 23:03 Acabei de ter uma desagradável surpresa com a oniduo, sou cliente por um periodo que perfaz quase 2 anos, e no passado mês de Setembro tive cerca de 10 dias sem serviço (eu assino oniduo 5Mb), depois de uma visita dos técnicos foi restituido o serviço pois era uma problema da linha, mas ultimamente tenho tido quebras na linha, e a degradação do meu serviço ocorreu com frequência, especialmente quando jogo online. Fiz uma reclamação e para minha surpresa chego hoje a casa e reduziram-me o serviço de 5 para 2Mb e pago eu 30€ :eek: Voltei logo a ligar para reclamar e dão-me a informação que reduziram o meu serviço para garantir uma utilizção minima, visto que 5mb estava a dar cerca de 90% de ocupação da linha, mega LOL, entretanto agendei uma intervenção para dia 4 de janeiro, e disse que se após essa intervenção não resolvessem o problema no espaço de 1 dia iria renunciar o contracto por não garantirem uma prestação de serviços minimamente aceitável, e já enviei hoje o mail a explicar esta situação, e a dar o pré-aviso, para depois não dizerem que tenho de esperar 1 mês para acerrar a conta por causa do aviso. Enfim, a ver vamos se até dia 4 me fazem a migração e resolvem estes problemas senão xau xau oni e clix, e vodafone aqui vou eu. The-Prophecy 28-12-2007, 00:02 Ligaram-me à pouco da Clix e eu todo :009: a pensar que era por causa da migração, mas nem sombras. Então o que era? Basicamente era uma mulher qualquer a ligar-me a saber se eu tinha internet e se queria conhecer os produtos da clix. Digo-lhe que já tenho ONI e que agora passei involuntariamente para uma "CLIX" virtual uma vez que pago mais por um produto inferior ao que a propria empresa está a vender. Foi logo ver a mulher a patinar e disse logo: "Boa tarde e um bom ano" e pumba ia para desligar o telefone ao que eu digo: "Mas qual é a razão pela qual me está a ligar?" e ela "era para saber se tinha já telefone e internet clix para lhe dar a conhecer os nossos produtos", neste momento teve de levar logo com uma cacetada por causa da migração, ouviu-me uns minutos e depois lá disse que não sabia nada do processo, que isso não passava por ela e desligou. Só me apeteceu :004:. Markos 28-12-2007, 14:20 Eu ontem fui a um agente pt saber informaçoes sobre sapo adsl e como sou cliente indirecto a linha esta ao abrigo da pt e os serviços (voz e net) estao ao abrigo da oni(clix) e eles disseram-me que se kizer mudar para sapo tenho de cancelar os serviços da oni(clix) o que me informaram que demora algum tempo e assim ja nao consigo apanhar a promoçao da sapo>(. Agora so me resta esperar pela proposta de migraçao da clix e se compensar nao mudo. portugal123 28-12-2007, 21:31 sair da oni pa ir pa sapo e sair de um buraco e entrar num abismo Format 29-12-2007, 22:45 Alguém sabe se a Clix irá alterar os pacotes residenciais dos clientes ONI? É que vejo muita propaganda nestes ultimos meses, para fazerem adesões, as mensalidades dos primeiros meses são gratis, adesões grátis, trafegos ilimitados, etc...... Alguém sabe de alguma coisa? É que eu já estou um pouco farto da velocidade de 512Kb, e neste momento a unica alternativa aceitável (velocidade/trafego/<20€/mês) é a Tele2. Pois nem o pacote da vodafone é tão bom. Se souberem de alguma alteração para breve, nos pacotes ONI, digam s.f.f. P.S.- Será que devo esperar? Espero até Fevereiro? Mudo já em Janeiro?:confused: viskonde 31-12-2007, 16:01 os pacotes oni vao ficar iguais para sempre :) se quiseres mais velocidade tens de ir para a clix 12 mbps.. rds 01-01-2008, 12:42 os pacotes oni vao ficar iguais para sempre :) se quiseres mais velocidade tens de ir para a clix 12 mbps.. dizes tu;) provas tens? FilipeAmadeuO 01-01-2008, 16:12 Eu também acho que não vai haver upgrades. Liguei para o SAC a dizer que ia mudar para a Tele2 e que estava aberto a propostas da parte deles. A resposta foi Clix 12mb ou rescisão de contrato !! E oferta de 1 mensalidade do OniDuo.... Por isso acho que quem quiser mantem o tarifário, quem não quiser rescinde ou passa para os tarifários Clix. nipnip 01-01-2008, 21:52 Eu também acho que não vai haver upgrades. Liguei para o SAC a dizer que ia mudar para a Tele2 e que estava aberto a propostas da parte deles. A resposta foi Clix 12mb ou rescisão de contrato !! E oferta de 1 mensalidade do OniDuo.... Por isso acho que quem quiser mantem o tarifário, quem não quiser rescinde ou passa para os tarifários Clix. vai haver alterações nas classes ADSL da PT (para clientes indirectos) será mesmo que eles vão querer ver os clientes a quem 1 ou 2 mbps de velocidade a fugir para o SAPO? hum... sinceramente não me parece... quanto aos clientes em acesso directo da oni aí sim acho que não vai haver upgrade para ninguém... ou 12mbps ou 24mbps tommy v. 01-01-2008, 22:43 que é oni de telefonar já pode mudar para os 12mb da clix? e tambem ficamos com as promocoes para novos clientes como o trafego ilimitado? Lucho89 02-01-2008, 13:47 Sou cliente oniduo 512 kbs e queria mudar para sapo 4mb.Ontem mandei um mail para o sapo e disseram-me que para migrar bastava mandar-lhes um pedido por mail a dizer que queria migrar dando a entender que não precisava de cancelar nada com a Oni pois eles faziam.É assim?cumps Format 02-01-2008, 16:44 Eu também acho que não vai haver upgrades. Liguei para o SAC a dizer que ia mudar para a Tele2 e que estava aberto a propostas da parte deles. A resposta foi Clix 12mb ou rescisão de contrato !! E oferta de 1 mensalidade do OniDuo.... Por isso acho que quem quiser mantem o tarifário, quem não quiser rescinde ou passa para os tarifários Clix. Eu mandei um e-mail para a Tele2 para mudar da ONI (512Kb) para Tele2 (2mb) e o SAC da Tele2 deu-me a seguinte resposta: "...se tem o serviço de Acesso Directo da ONI, por motivos técnicos, não é possível efectuar transferências da sua actual operadora para a TELE2. Lamentamos, desde já, este facto sendo que o seu interesse fica, no entanto, registado. Esclarecemos, ainda, que até ao dia 31 de Janeiro/2008, poderá aderir ao serviço ADSL + TELEFONE TELE2, com a oferta de uma mensalidade ADSL grátis. Contudo, a sua adesão ao serviço poderá ser efectuada posteriormente, sem qualquer alteração prevista para a velocidade ou tarifário, não usufruindo, no entanto da referida promoção." FilipeAmadeuO 02-01-2008, 18:07 Isso é estranho. Eu liguei para lá e informaram-me que já faziam migrações entre a Oni e a Tele2. Até me disseram que esta semana ia receber uma mensagem a informar sobre o dia da migração. O melhor é ligares para lá. Format 02-01-2008, 18:19 Isso é estranho. Eu liguei para lá e informaram-me que já faziam migrações entre a Oni e a Tele2. Até me disseram que esta semana ia receber uma mensagem a informar sobre o dia da migração. O melhor é ligares para lá. Como mandei entretanto mais um e-mail para o SAC da Tele2, já obtive a resposta que foi a seguinte: "...aproveitamos para o informar que não será possível efectuar, actualmente, a adesão ao serviço ADSL+TELEFONE uma vez que, conforme esclarecimento anterior, não se verifica ainda a possibilidade de efectuar a transferência directa do seu actual operador para a TELE2. Assiim que se verifique a possibilidade de efectuar este tipo de transferência será notificado pelos nossos serviços, podendo assim efectuar o seu pedido de adesão. Esclarecemos, ainda, que até à data não se prevê qualquer alteração relativa à oferta ADSL 2Mb." Lembro-me que em Janeiro de 2007 já me diziam isto, e pelos vistos ainda continua. Enfim, para quando será realmente não sei!?!? LMBC 04-01-2008, 20:38 lucho89: nao é bem assim. Eu decidi mudar de oniduo para sapo adsl. Para quem esta fora de zona clix e vodafone, ainda acho que éo melhor. Precisas de enviar um documento formal para o sapo com uns quantos dados para eles poderem fazer isso. Eu estou a tentar, mas esta complicado. Não explicaram bem, e parece que nao sabem o que querem. Mandei um mail a reclamar, por recomendação de um tipo da linha deles. Vamos la ver se isto anda agora... Lucho89 04-01-2008, 20:41 lucho89: nao é bem assim. Eu decidi mudar de oniduo para sapo adsl. Para quem esta fora de zona clix e vodafone, ainda acho que éo melhor. Precisas de enviar um documento formal para o sapo com uns quantos dados para eles poderem fazer isso. Eu estou a tentar, mas esta complicado. Não explicaram bem, e parece que nao sabem o que querem. Mandei um mail a reclamar, por recomendação de um tipo da linha deles. Vamos la ver se isto anda agora... Já contactei o sapo e disseram-me para mandar um mail formal para migracao.adsl@corp.telepac.pt a pedir a migração e para esperar uma resposta que normalmente demora entre 3 a 5 dias uteis..por isso só me resta esperar... The Lavigne 05-01-2008, 13:02 Boa Tarde. Sou Oniduo 512 kbps.. Gostaria se possível que alguém me indicasse a melhor forma para rescindir o contrato com a oni e passar para a TVTEL. Desde já obrigado. brock 05-01-2008, 13:38 Boa Tarde. Sou Oniduo 512 kbps.. Gostaria se possível que alguém me indicasse a melhor forma para rescindir o contrato com a oni e passar para a TVTEL. Desde já obrigado. Dá uma vista de olhos pela pagina numero 154 deste tópico tens lá informações de outros utilizadores com a mesma questão basicamente deves de enviar uma carta com alguns dados e a referir que pretendes desactivar o contracto em questão ou fax como preferires. cump's. uterrorista 06-01-2008, 01:44 Boa Tarde. Sou Oniduo 512 kbps.. Gostaria se possível que alguém me indicasse a melhor forma para rescindir o contrato com a oni e passar para a TVTEL. Desde já obrigado. Fala também com a TvTel e ve se ela consegue terminar o contrato com a Oni - dizem que é mais rápido se for o ISP concorrente a contactar a ONI. chinike 06-01-2008, 05:38 E uma pena que a clix não tenha um tarifários compatível com a oniduo 512kb. Uma altura (2 meses atraz) liguei para a tele2 e disseram-me que não podem mudar de oni ou clix para tele2 sem ser de numero PT. Quer dizer , tenho que cancelar o contrato com a clix, voltar a pedir uma nova linha á PT para depois ter Tele2 2 MB. Isso em custos é muito dinheiro! Contando com o pedido da linha que é por volta dos 80 euros mais as activação da tele2. Para pagar os mesmos 20 euros que estou a pagar. Para quem tem adsl de 5 mb pode sempre migrar para os 12 mb que custa quase o mesmo ,mas quem tem a 512 a pagar 20 euros a clix só tem lucro em não dar um tarifário intermédio a estes clientes. No meu caso ou gasto dinheiro para mudar ou então vou andar a 512 para sempre e a clix a "mamar". Format 06-01-2008, 12:45 E uma pena que a clix não tenha um tarifários compatível com a oniduo 512kb. Uma altura (2 meses atraz) liguei para a tele2 e disseram-me que não podem mudar de oni ou clix para tele2 sem ser de numero PT. Quer dizer , tenho que cancelar o contrato com a clix, voltar a pedir uma nova linha á PT para depois ter Tele2 2 MB. Isso em custos é muito dinheiro! Contando com o pedido da linha que é por volta dos 80 euros mais as activação da tele2. Para pagar os mesmos 20 euros que estou a pagar. Para quem tem adsl de 5 mb pode sempre migrar para os 12 mb que custa quase o mesmo ,mas quem tem a 512 a pagar 20 euros a clix só tem lucro em não dar um tarifário intermédio a estes clientes. No meu caso ou gasto dinheiro para mudar ou então vou andar a 512 para sempre e a clix a "mamar". Olha eu também queria passar para o pacote 2mb da Tele2. O SAC também me disse que não faziam de momento a migração da ONI -> Tele2. Então fiz a adesão à vodafone, pelo menos não gasto dinheiro nenhum, e depois fico com uma mensalidade de 19,90 €/mês. Quando acabar a promoção (12 meses), acabo com o contrato e passo para outro ISP. Agora não sei se a Tele2 aceita pessoal da Vodafone. Mas espero bem que daqui a 12 meses aceite, senão estou tramado. Se quiseres aderir, a promoção da vodafone ainda não acabou, no balcão informaram-me que alteraram a data de 6 de janeiro de 2008 para 14 de Janeiro de 2008. The Lavigne 07-01-2008, 00:50 Fala também com a TvTel e ve se ela consegue terminar o contrato com a Oni - dizem que é mais rápido se for o ISP concorrente a contactar a ONI. A Tvtel só fala com ISP´s do mesmo tipo de ligação, como TVCABO, CABOVISÃO ... ONI é ADSL :( chinike 07-01-2008, 03:38 Olha eu também queria passar para o pacote 2mb da Tele2. O SAC também me disse que não faziam de momento a migração da ONI -> Tele2. Então fiz a adesão à vodafone, pelo menos não gasto dinheiro nenhum, e depois fico com uma mensalidade de 19,90 €/mês. Quando acabar a promoção (12 meses), acabo com o contrato e passo para outro ISP. Agora não sei se a Tele2 aceita pessoal da Vodafone. Mas espero bem que daqui a 12 meses aceite, senão estou tramado. Se quiseres aderir, a promoção da vodafone ainda não acabou, no balcão informaram-me que alteraram a data de 6 de janeiro de 2008 para 14 de Janeiro de 2008. Não tenho vodafone aqui. Só Tele2, Clix (oni), net cabo e por ultimo sapo.:confused: wviegas 07-01-2008, 15:04 tive oni o ano passado e podem querer uma coisa... uma autentica cag*da :mad: The Lavigne 08-01-2008, 19:26 Boas estive a ver nas páginas atrás mas não encontrei o que desejava. Alguém pode dar mais ou menos uma dicas do que eu tenho que escrever na carta do pedido de rescisão ? Obrigado The Lavigne 08-01-2008, 20:18 LOL. Já agora para que morada tenho que mandar a carta ???? Format 08-01-2008, 20:41 Como eu não te sei responder a essas perguntas, o melhor será enviares um e-mail para a ONI/Clix com essas perguntas, fica ai o contacto. ( clientes-oni@clix.pt ) Boa Sorte! Markos 09-01-2008, 19:10 Boas estive a ver nas páginas atrás mas não encontrei o que desejava. Alguém pode dar mais ou menos uma dicas do que eu tenho que escrever na carta do pedido de rescisão ? Obrigado Escreves uma carta a pedir a desactivaçao do teu serviço e rescisao do contracto e depois metes os dados, nome completo, numero de conta, numero de contribuinte e assinatura como no BI. A morada nao sei mas o numero de fax é 210007175. Para quem estava a espera da migraçao este inicio do mes pode ter de esperar ate inicio de fevereiro ate todos terem a migraçao feita, informaçao dada pela clix. Eu vou mudar para sapo, tem pacotes mais atraentes para a minha zona de acesso indirecto. Abraço The Lavigne 09-01-2008, 20:14 Já mandei um fax... vamos ver agora quanto tempo demoram a desactivar... imhotep 09-01-2008, 22:56 Olha eu também queria passar para o pacote 2mb da Tele2. O SAC também me disse que não faziam de momento a migração da ONI -> Tele2. Então fiz a adesão à vodafone, pelo menos não gasto dinheiro nenhum, e depois fico com uma mensalidade de 19,90 €/mês. Quando acabar a promoção (12 meses), acabo com o contrato e passo para outro ISP. Agora não sei se a Tele2 aceita pessoal da Vodafone. Mas espero bem que daqui a 12 meses aceite, senão estou tramado. Se quiseres aderir, a promoção da vodafone ainda não acabou, no balcão informaram-me que alteraram a data de 6 de janeiro de 2008 para 14 de Janeiro de 2008. acho que isso não funciona, até porque a vodafone se vê um pouco independente do resto. acho que daqui a um ano a tele2 também já não existe como a oniduo actualmente.... os gajos da clix é que já mandavam propostas para o pessoal Oni.... LiNkInBoY 09-01-2008, 23:00 Também já estou farto de estár a espera de alguma resposta da clix, gostava de saber quando é que passam o pessoal todo para a clix por defenitivo que era para eu decidir o futoro da minha internet, mas secalhar acabo por continuar com o plano 512kbps da oni/clix se não aumentar que pelo que eles dizem nao aumenta pois assim barato para quem vive fora das cidades não vejo grandes alternativas :'(:005: nipnip 09-01-2008, 23:09 Também já estou farto de estár a espera de alguma resposta da clix, gostava de saber quando é que passam o pessoal todo para a clix por defenitivo que era para eu decidir o futoro da minha internet, mas secalhar acabo por continuar com o plano 512kbps da oni/clix se não aumentar que pelo que eles dizem nao aumenta pois assim barato para quem vive fora das cidades não vejo grandes alternativas :'(:005: por muito que custe o sapo tá com excelentes tarifários para quem tem que estar em acesso directo só por curiosidade questionei a oni/clix uma última vez e resposta voltou a ser: Na sequência do e-mail de V. Exa. enviado a 04-01-2008, o qual mereceu a nossa melhor atenção, serve o presente para efectuar o acuso de recepção do mesmo, bem como fornecer os esclarecimentos necessários relativamente à questão por si colocada. A passagem dos clientes da ONI para o Clix/Novis implica um período de transição técnica, que se encontra em curso, durante a qual é necessário que mantenha as características actuais do seu serviço, e em que não é possível efectuar a alteração pretendida. Estimamos que as transições técnicas entre plataformas Oni e Clix/Novis sejam executadas no início deste ano (para os clientes de acesso indirecto), pelo que logo que estejam terminadas estaremos aptos para iniciar alterações de características e dos dados actuais dos serviços dos nossos Clientes. Mas será devidamente informado na altura em que essa possibilidade já esteja ao seu dispor. posto isto decidi não esperar mais... digamos que ínicio deste ano é muito vago LiNkInBoY 10-01-2008, 00:27 acesso direto e indirecto referece a que? zonas oni e zonas não oni? No meu caso sou zona não oni, pelo qual pago um balurdio por uma net de caca pois o meu serviço é o de 512kbps e a novis por telefone cobra bue logo por mês internet + telefone pago 40€ +\- nipnip 10-01-2008, 00:34 acesso direto e indirecto referece a que? zonas oni e zonas não oni? No meu caso sou zona não oni, pelo qual pago um balurdio por uma net de caca pois o meu serviço é o de 512kbps e a novis por telefone cobra bue logo por mês internet + telefone pago 40€ +\- acesso directo zonas oni e acesso indirecto zonas não-oni blackout 10-01-2008, 02:28 Também já estou farto de estár a espera de alguma resposta da clix, gostava de saber quando é que passam o pessoal todo para a clix por defenitivo que era para eu decidir o futoro da minha internet, mas secalhar acabo por continuar com o plano 512kbps da oni/clix se não aumentar que pelo que eles dizem nao aumenta pois assim barato para quem vive fora das cidades não vejo grandes alternativas :'(:005: Alternativas é o tarifario da Sapo 2MB ao mesmo preço que o 512kpbs da Oni e 4MB por 25 euros e com as promoções que tão a fazer agora de novos clientes ainda melhor. Vou definitivamente mandar a Oni passear. FilipeAmadeuO 10-01-2008, 10:25 Alternativas é o tarifario da Sapo 2MB ao mesmo preço que o 512kpbs da Oni e 4MB por 25 euros e com as promoções que tão a fazer agora de novos clientes ainda melhor. Vou definitivamente mandar a Oni passear. Mas ainda se paga a assinatura do telefone ou está incluída ? nipnip 10-01-2008, 14:30 Mas ainda se paga a assinatura do telefone ou está incluída ? pagas a assinatura como na oni (acesso indirecto) com a diferença que podes aderir ao PT económico e reduzi-la para 10€ imhotep 10-01-2008, 21:32 acesso direto e indirecto referece a que? zonas oni e zonas não oni? No meu caso sou zona não oni, pelo qual pago um balurdio por uma net de caca pois o meu serviço é o de 512kbps e a novis por telefone cobra bue logo por mês internet + telefone pago 40€ +\- com este tarifário mudavas era para a PT... é mais ou menos o mesmo que pagarias... e tinhas um serviço melhorzito do que tens agora.. scott 10-01-2008, 23:17 com este tarifário mudavas era para a PT... é mais ou menos o mesmo que pagarias... e tinhas um serviço melhorzito do que tens agora.. Boas:) Mas tem happy hours, imagina que joga online e não tem possibilidade de pagar por debito directo fica só com 1gb internacional. Eu também sou ONI acesso indirecto e tenho 512kb/s. Por acaso até nem tenho razões de queixa quanto ao serviço prestado em relação a velocidades e quedas de linha, mas ultmamente tenho jogado mais online e estes 4gbs são mesmo "rapadinhos". Aqui na zona não tenho Vodafone, nem Tele2 mas tenho clix indirecto. Ultimamente têm andado a passar cabos a reforçar a linha, esta que tenho só vai até 1mb e pouco:lol: Skracth 11-01-2008, 00:56 Boas:) Mas tem happy hours, imagina que joga online e não tem possibilidade de pagar por debito directo fica só com 1gb internacional. Eu também sou ONI acesso indirecto e tenho 512kb/s. Por acaso até nem tenho razões de queixa quanto ao serviço prestado em relação a velocidades e quedas de linha, mas ultmamente tenho jogado mais online e estes 4gbs são mesmo "rapadinhos". Aqui na zona não tenho Vodafone, nem Tele2 mas tenho clix indirecto. Ultimamente têm andado a passar cabos a reforçar a linha, esta que tenho só vai até 1mb e pouco:lol: era melhor mudares para a pt...pq quem vai ter o "proveito" desses cabos são os clientes pt...possivelmente ja devem ser instalações de infraestruturas para o meo....só falta abrir a central fox87 11-01-2008, 11:28 Boas Sou cliente oni a muito tempo. No inicio e um bom serviço a um preço bem fixe. No final do ano passado pensei um mudar para o sapo.... Liguei para a oni/clix (apoio a clientes) a perguntar o que era preciso enviar e qual o numero de Fax. Transferiram-me a chamada para outra pessoa perguntaram porque e que ia mudar, para que operador, etc... No final o rapaz vira-se para min: "Como você é um ex-cliente oni e ainda esta souber o tempo de transição técnica e clix por enquanto não lhe pode fazer uma proposta de upgrade de serviço... o maximo que lhe posso fazer e perdoar as mensalidades do serviço adsl do mês seguinte.... se no próximo mês ninguém entrar em contacto consigo volte a ligar para cá". Resultado tenho ADSL a BORLA!!! scott 11-01-2008, 11:43 era melhor mudares para a pt...pq quem vai ter o "proveito" desses cabos são os clientes pt...possivelmente ja devem ser instalações de infraestruturas para o meo....só falta abrir a central E depois vou pagar 50€ por um serviço que só metade vai ser utilizado. A linha se calhar nem vai suportar 5mb quanto mais os 8mb. A opção se calhar vai ser aderir ao tarifário Clix pago 17€ ass.Tel. + 25€:rolleyes: albus19892003 12-01-2008, 00:43 E depois vou pagar 50€ por um serviço que só metade vai ser utilizado. A linha se calhar nem vai suportar 5mb quanto mais os 8mb. A opção se calhar vai ser aderir ao tarifário Clix pago 17€ ass.Tel. + 25€:rolleyes: Se a tua linha só suporta 5Mb, aderes ao SAPO ADSL 4Mb, com 10GB de tráfego Internacional se aderires ao Débito Directo e Factura Electrónica e Tráfego Nacional Ilimitado por uma mensalidade promocional de 19,90€ durante os primeiros 12 meses, depois fica-te em 24,90€ mensais, ou seja, sobe-te para a mensalidade normal. :) Se quiseres saber mais, consulta o site Tarifários SAPO ADSL (http://adsl.sapo.pt/prodtarif.html) que eles actualmente estão com promoções interessantes. ;) scott 12-01-2008, 20:28 Se a tua linha só suporta 5Mb, aderes ao SAPO ADSL 4Mb, com 10GB de tráfego Internacional se aderires ao Débito Directo e Factura Electrónica e Tráfego Nacional Ilimitado por uma mensalidade promocional de 19,90€ durante os primeiros 12 meses, depois fica-te em 24,90€ mensais, ou seja, sobe-te para a mensalidade normal. :) Se quiseres saber mais, consulta o site Tarifários SAPO ADSL (http://adsl.sapo.pt/prodtarif.html) que eles actualmente estão com promoções interessantes. ;) Boas Eu mais acima tinha dito que a linha suportava pouco mais de 1mb, e disse que ultimamente andavam aqui a passar cabos (não tenho a certeza se será para reforçar) mas se for no máximo deverá suportar aqui na zona 4mb. Aderir não tá nos planos, pois costumo jogar online em servers inter e não devo ter possibildade de pagar por débito directo>( albus19892003 13-01-2008, 15:11 Ok, não tinha lido! ;) O teu caso, pode-se resolver facilmente, se fores OniDuo Indirecto: http://img164.imageshack.us/img164/6039/simplesnetiz5.jpg (http://imageshack.us) Simplesnet (http://www.simplesnet.pt) Penso que 16GB de tráfego para uma ligação de 512Kbps ou de 1Mb, é bastante bom! :) Markos 13-01-2008, 19:40 Para quem quer aderir ao sapo e desistir da oni mais rapidamente vejam este topico. http://www.techzonept.com/showthread.php?t=227333 Kookie_Monster 17-01-2008, 11:24 Alguém da zona de Setúbal com problemas de DNS's? Os DNS's atribuidos automaticamente n funcionam! edit: problema resolvido. Assumi os DNS's da Novis... lol :p blackout 18-01-2008, 02:04 Para quem quer aderir ao sapo e desistir da oni mais rapidamente vejam este topico. http://www.techzonept.com/showthread.php?t=227333 Já enviei o e-mail no Domingo ainda estou à espera da migração. Provavelmente é amanhã. ice-d 19-01-2008, 10:37 os uploads ainda continuam a ser "á borla" nao é? Se sim posso fazer upload no btnex* a vontade certo? blackout 22-01-2008, 23:36 Para quem quer aderir ao sapo e desistir da oni mais rapidamente vejam este topico. http://www.techzonept.com/showthread.php?t=227333 Não aconselho ninguem a seguir este processo. Tá a dar muita barraca. pox 23-01-2008, 00:40 Boas Pergunta para os users com oni o serviço ONI directo... Como estão as tão badaladas migrações?? quando se referiram que ia ser até ao final do ano omitiram o 2008.. lol Eu cá continuo à espera e nesta grande encruzilhada não nos podemos mexer... enfim Cumprimentos scott 23-01-2008, 17:09 Alguém tá a conseguir actualizar o trafego no site da Oni? É que a minha factura é contabilizada de 16-15 e desde o dia 16 deste mês tenho apenas 82mb gastos e o trafego diz que está actualizado dia 21-01-2008. Contudo sei que gastei mais de 400/500mb estes dias.... Rui_Carlos 23-01-2008, 17:33 Se calhar já foste migrado para a Clix e deixou de aparecer lá o tráfego. A mim também só contou 34Mb, mas reparei que já mudei para a Clix. Fita-Cola 23-01-2008, 17:41 epah esta semana tenho tido quedas na ligaçao, sera q ja mudei pra clix, é que em 2 anos e tal de oni nunca me aconteceu so telefonando para o apoio a cliente é q sabemos se fomo baldeados ? cumps Pretender 23-01-2008, 17:42 tenho de 16 até dia 21 janeiro Normal 377 MB Gratuito(1) 308 MB Actualizado dia 21 É capaz de estar razoável a contagem porque não tenho utilizado muito a ligação.... EDIT: Não estou em casa, logo não posso ver o ip para ver se já estou nos servidores clix ou não Fita-Cola podes ver se já estás em servidores clix pelo ip, vês o teu ip e depois colocas num site de whois, e aparece o resultado novis ou oni scott 23-01-2008, 18:40 Se calhar já foste migrado para a Clix e deixou de aparecer lá o tráfego. A mim também só contou 34Mb, mas reparei que já mudei para a Clix. Pois agora tenho 195.23.... da Novis. Sendo assim já sou da clix, mas pensei que quem fosse acesso indirecto da oni levasse ainda mais tempo que os directos. Deve estar a chegar uma carta da clix acerca da mudança de tarifário não?:confused::004: Rui_Carlos 23-01-2008, 18:45 epah esta semana tenho tido quedas na ligaçao, sera q ja mudei pra clix, é que em 2 anos e tal de oni nunca me aconteceu so telefonando para o apoio a cliente é q sabemos se fomo baldeados ? cumps Vai a este site: http://www.ip-adress.com/ Quase no fundo da página, tens uma série de informações sobre o teu IP, incluindo o ISP. ramaro007 23-01-2008, 19:37 My IP address country: ip address flag Portugal My IP address state: Porto My IP address city: Matosinhos My IP address latitude: 41.1833 My IP address longitude: -8.7000 My ISP [?]: COMNEXO,SA My Proxy: None / Highly Anonymous [Proxychecker] Organization: COMNEXO,SA Host of my IP: [?]: 10001276436.0000034269.acesso.oni.pt [Whois] Local Time of this IP country: 2008-01-23 18:29 COMNEXO é ONi, certo? e já agora, para quem é directo e já tem clix, há quebra de ligação e/ou mudança de velocidade aquando a transferência? Rui_Carlos 23-01-2008, 19:41 My IP address country: ip address flag Portugal My IP address state: Porto My IP address city: Matosinhos My IP address latitude: 41.1833 My IP address longitude: -8.7000 My ISP [?]: COMNEXO,SA My Proxy: None / Highly Anonymous [Proxychecker] Organization: COMNEXO,SA Host of my IP: [?]: 10001276436.0000034269.acesso.oni.pt [Whois] Local Time of this IP country: 2008-01-23 18:29 COMNEXO é ONi, certo? e já agora, para quem é directo e já tem clix, há quebra de ligação e/ou mudança de velocidade aquando a transferência? Sim, COMNEXO é a ONI. Não sou de acesso directo, mas posso dizer-te que notei nos últimos dias um aumento do TS no aMule. rds 23-01-2008, 19:45 My IP address country: ip address flag Portugal My IP address state: Porto My IP address city: Matosinhos My IP address latitude: 41.1833 My IP address longitude: -8.7000 My ISP [?]: COMNEXO,SA My Proxy: None / Highly Anonymous [Proxychecker] Organization: COMNEXO,SA Host of my IP: [?]: 10001276436.0000034269.acesso.oni.pt [Whois] Local Time of this IP country: 2008-01-23 18:29 COMNEXO é ONi, certo? e já agora, para quem é directo e já tem clix, há quebra de ligação e/ou mudança de velocidade aquando a transferência? o meu diz a mesma coisa.....diz que estou na amadora, quando estou perto de alverca, mas isso é o mal menor..... Format 23-01-2008, 20:28 Engraçado, no site ( http://www.ip-adress.com/ ), diz que estou em Lisboa pela ligação ONI, quando eu estou na margem Sul!?!?! É normal dar uma diferença tão grande? Em relação ás quedas da ligação, para mim são constantes, mas isso deve ter como origem a grande perda de sinal que tenho na minha linha ADSL. Para terem uma ideia o máximo que consigo ter é uma ligação de 5,5 Mb/s. Só posso desejar boa sorte, para quem fica! Pois desde 5 de janeiro que coloquei os papeis para ir para a vodafone, está para breve a activação. Rui_Carlos 23-01-2008, 20:40 Engraçado, no site ( http://www.ip-adress.com/ ), diz que estou em Lisboa pela ligação ONI, quando eu estou na margem Sul!?!?! É normal dar uma diferença tão grande? Quando estava na ONI não era normal. Agora que mudei para a Clix, também me aparece Lisboa, quando estou em Braga. FilipeAmadeuO 23-01-2008, 20:45 A mim aparece Braga e estou no Porto.... As coordenadas do GPS devem andar um pouco desfasadas :002: scott 23-01-2008, 22:08 então e sendo agora da clix, o trafego que tenho gasto, mas que não está contabilizado na oni vai ser contabilizado na conta que terei da clix?:confused: Rui_Carlos 23-01-2008, 22:10 então e sendo agora da clix, o trafego que tenho gasto, mas que não está contabilizado na oni vai ser contabilizado na conta que terei da clix?:confused: Se isso acontecesse, provavelmente eles avisavam. Cá para mim, devem ter tido problemas com a migração. kitaah 24-01-2008, 14:04 boa tarde! bem eu estou com um problema e nao sei se aki alguém me pode ajudar pa saber o k devo fazer. o problema é o seguinte: aderi a oniduo em junho de 2006, e na altura como ouvia falar muito bem dos serviços e o meu vizinho nao tinha quaisquer problemas e inclusive aconselhou-me, resolvi aderir pelo serviço Oniduo 5mbps com duração de 24 meses, porém de uns 7 ou 8 meses para cá a net tem estado muito inconstante.. A ligação está constantemente a cair. já enviei mails e em novembro passado responderam-me e deram-me um numero de registo. Porém até agora nada foi feito. À 15 dias atrás voltei a enviar um email e que pela ultima vez iria expor o meu problema, exigindo que algo fosse feito e que caso contrário teria de mudar de fornecedor. Até agora não me responderam. E a verdade é que não consigo estar na internet ligada por mais de 5minutos que a ligação logo cai. No msn estou constantemente a entrar, não recebo as mensagens, etc. Então o que eu gostava de saber é se posso rescindir o contrato visto que estou a ser mal servida e estou a pagar o mesmo. ou seja, 30€ por um serviço de caca. Se alguém me puder ajudar agradeço desde já! cumps ;) Pretender 24-01-2008, 18:49 24 meses? a permanência costuma ser 12 meses. Tens a certeza disso? Acho que os mails que tens (têm valor legal) não obtendo resposta do operador (15 dias a esta parte) podes rescindir por justa causa. Manda um mail a pedir rescisão automática (não vai adiantar muito porque não dá para rescindir por mail) e pedes para ser contactado. É assim que faço e eles contactam-me e aí referes que queres rescindir. Senão manda já o fax a rescindir, invocando no mesmo a falha de qualidade de serviço e a falta de resposta deles. nesse caso devem na mesma contactarem-te e ai mantens-te firme :) Format 24-01-2008, 21:36 boa tarde! bem eu estou com um problema e nao sei se aki alguém me pode ajudar pa saber o k devo fazer. o problema é o seguinte: aderi a oniduo em junho de 2006, e na altura como ouvia falar muito bem dos serviços e o meu vizinho nao tinha quaisquer problemas e inclusive aconselhou-me, resolvi aderir pelo serviço Oniduo 5mbps com duração de 24 meses, porém de uns 7 ou 8 meses para cá a net tem estado muito inconstante.. A ligação está constantemente a cair. já enviei mails e em novembro passado responderam-me e deram-me um numero de registo. Porém até agora nada foi feito. À 15 dias atrás voltei a enviar um email e que pela ultima vez iria expor o meu problema, exigindo que algo fosse feito e que caso contrário teria de mudar de fornecedor. Até agora não me responderam. E a verdade é que não consigo estar na internet ligada por mais de 5minutos que a ligação logo cai. No msn estou constantemente a entrar, não recebo as mensagens, etc. Então o que eu gostava de saber é se posso rescindir o contrato visto que estou a ser mal servida e estou a pagar o mesmo. ou seja, 30€ por um serviço de caca. Se alguém me puder ajudar agradeço desde já! cumps ;) Como já foi referido que o tempo de permanencia é de 12 meses (dá uma olhadela ao contrato que assinaste, o meu tem lá uma cruz feita em computador nos 12 meses). Se não estás contente com o serviço, e se tiveres outro ISP em mente, o melhor mesmo é fazeres a adesão a um no ISP que ele trata de tudo. Eu não enviei nada para a ONI e mudei agora para a vodafone, ainda não tenho o serviço activo, mas já falta pouco. Pretender 24-01-2008, 22:25 Também pedi adesão à vodafone. Papeis foram recebidos dia 10 Janeiro (recebi mail confirmação do UOP-PA/Redware) No estado de activação aparece: Documentação recebida e validada. Processo de activação em curso. Até ontem aparecia um bocado diferente. (só aparecia até ao validada). Era e sou zona oni acesso directo. Ainda não comprei o router porque eles ainda não disseram nada... Já te disseram alguma coisa Format? Sei que aderiste mais ou menos na mesma altura que eu... Format 24-01-2008, 22:33 Também pedi adesão à vodafone. Papeis foram recebidos dia 10 Janeiro (recebi mail confirmação do UOP-PA/Redware) No estado de activação aparece: Documentação recebida e validada. Processo de activação em curso. Até ontem aparecia um bocado diferente. (só aparecia até ao validada). Era e sou zona oni acesso directo. Ainda não comprei o router porque eles ainda não disseram nada... Já te disseram alguma coisa Format? Sei que aderiste mais ou menos na mesma altura que eu... Eu fiz a adesão online no dia 5 e janeiro, coloquei os papeis no correio no dia 6, no dia 10 recebi um sms da vodafone a confirmar que tinham reecbido a documentação e que estavam a efectuar a activação. No dia 5 de janeiro encomendei via online o modem (25€) e recebi o modem em casa no dia 21. Mas ainda não tive noticias sobre a activação. Neste momento ainda tenho a net da oni (512kb) a funcionar. Vamos lá ver quanto tempo isto vai levar! kitaah 26-01-2008, 19:28 :whistle:24 meses? a permanência costuma ser 12 meses. Tens a certeza disso? Acho que os mails que tens (têm valor legal) não obtendo resposta do operador (15 dias a esta parte) podes rescindir por justa causa. Manda um mail a pedir rescisão automática (não vai adiantar muito porque não dá para rescindir por mail) e pedes para ser contactado. É assim que faço e eles contactam-me e aí referes que queres rescindir. Senão manda já o fax a rescindir, invocando no mesmo a falha de qualidade de serviço e a falta de resposta deles. nesse caso devem na mesma contactarem-te e ai mantens-te firme :) sim foi por 24 meses.. daí a minha duvida se poderei rescindir ou não.. :'( mas isso é verdade, estou a pagar uma coisa do qual não consigo usufruir, porque está constantemente a ir abaixo e eles nem me respondem...>( vou começar a procurar um novo ISP, pode ser que eles rescindam com a oni.. em termos de net móvel o ke aconselham? já ouvi falar mt bem da vodafone.. e a tmn é igual? como sou tmn até dava jeito...:whistle: bigada desde já! Format 27-01-2008, 15:07 :whistle: sim foi por 24 meses.. daí a minha duvida se poderei rescindir ou não.. :'( mas isso é verdade, estou a pagar uma coisa do qual não consigo usufruir, porque está constantemente a ir abaixo e eles nem me respondem...>( vou começar a procurar um novo ISP, pode ser que eles rescindam com a oni.. em termos de net móvel o ke aconselham? já ouvi falar mt bem da vodafone.. e a tmn é igual? como sou tmn até dava jeito...:whistle: bigada desde já! Eu não tenho internet movel, mas pelo que sei a vodafone tem muito melhor cobertura que a TMN. Por exemplo eu tenho tlm da TMN e não consigo atender chamadas em casa, pois não tenho rede nenhuma. Mas se rescindires o contrato antes dos 2 anos, mesmo que seja pela mudança de ISP, acho que terás de pagar uma multa, qual o valor não sei, pois não refere a quantia no contrato. Talvez, consigas rescindir o contrato por justa causa, referindo que o serviço não está a ser prestado correctamente. Mas para isso terás de ter porvas, acho que a melhor maneira seria enviares uma carta com aviso de recepção a pedir para resolverem as quebras na ligação. Se passado alguns dias após a recepção da carta eles não fizerem nada (não sei qual é o prazo, para ai 15 dias), se não fizerem nada ai já tens uma prova para rescindir o contrato. Boa sorte! reboredo 27-01-2008, 23:38 Boas, Desde 15 de janeiro que a página de controlo de tráfego não me dá nenhuma informação. Se consultar consumos de Dez/07 está tudo OK mas para consumos posteriores a 15/Jan não dá nenhuma informação. Agora diz que a última actualização foi a 23/Jan mas não devolve consumos nenhuns. Ainda estou para ver o que me vão cobrar ao fim do mês... Tentei mandar mails para os endereços que aparecem nas páginas (cliente@oni.pt (cliente@oni.pt), por exemplo) mas dão todos relatório de não entregue. Só consegui um contacto através da página do Clix para cliente Oni e recebi um mail a dizer para aguardar pois iriam verificar... Mais alguém tem este problema? Abraço, Reboredo Rui_Carlos 27-01-2008, 23:47 Tal como já disse mais atrás, também estou como esse problema e parece-me que deixou de contar quando passei a ter um IP da Clix. scott 28-01-2008, 00:58 same here, tambem quero ver a surpresa que vou apanhar:lol: este mês pela primeira vez que tenho Oni já devo ter passado o trafego e ainda falta metade do mês de facturação:p ice-d 28-01-2008, 15:47 boas! neste momento tenho oniduo e quero aderir ao Sapo. Quero rescindir o contrato por fax mas nao sei k dados é que são necessários por no fax. Alguém sabe? Quanto tempo demora em média o processo de rescinsão? Pretender 28-01-2008, 20:20 Ainda estou ligado a servidores ONI... Cá para mim estão começar a mudar é zonas indirectas. Ice-d, nº contrato, nº telefone, login, nome e morada e uma frase simples e curta com os elementos que indiquei acima: Venho por este meio pedir a rescisão dos serviços prestados. peço confirmação 7 dias parece que é esse o tempo Format 28-01-2008, 20:53 Boas, Desde 15 de janeiro que a página de controlo de tráfego não me dá nenhuma informação. Se consultar consumos de Dez/07 está tudo OK mas para consumos posteriores a 15/Jan não dá nenhuma informação. Agora diz que a última actualização foi a 23/Jan mas não devolve consumos nenhuns. Ainda estou para ver o que me vão cobrar ao fim do mês... Tentei mandar mails para os endereços que aparecem nas páginas (cliente@oni.pt (cliente@oni.pt), por exemplo) mas dão todos relatório de não entregue. Só consegui um contacto através da página do Clix para cliente Oni e recebi um mail a dizer para aguardar pois iriam verificar... Mais alguém tem este problema? Abraço, Reboredo Infelizmente ainda sou cliente directo da Oni (512kb), e tenho visto os consumos sem problemas, mas nunca chego a ir à pagina visualizar o trafego, eu vejo o trafego através do programa TrafNet (http://www.guardiao.com/trafnet-aio.html). ice-d 28-01-2008, 21:23 Ainda estou ligado a servidores ONI... Cá para mim estão começar a mudar é zonas indirectas. Ice-d, nº contrato, nº telefone, login, nome e morada e uma frase simples e curta com os elementos que indiquei acima: Venho por este meio pedir a rescisão dos serviços prestados. peço confirmação 7 dias parece que é esse o tempo obrigadão pela resposta! depois a activação da Sapo demora entre 3 a 5 dias...não existe nenhuma maneira de acelerar o processo? :confused: tipo activação online? Ah...depois vou ter que comprar um kit da Sapo ou como ja tenho modem eles fornecem-me um username e pass? Isso era fixe :002: E a agora...tenho que enviar o fax pra Clix certo? reboredo 29-01-2008, 03:01 Obrigado Format mas... Além da informação que aparece não ser correcta, pois neste momento dá-me como não tendo consumos em Jan/08 (o que não é verdade), um programa que envia user/pass para não sei onde... 8| comigo não resulta. Vou continuar a aguardar que eles me respondam. Abraço, Reboredo adufo 29-01-2008, 11:11 A mim está a acontecer a mesma coisa, tou numa zona nao oni, ja tou ligado pela novis e trafego nem velo. scott 29-01-2008, 23:15 Já actualizaram pra dia 28, mas trafego nem vê-lo. Este mês deve ser de borla:lol: oza 30-01-2008, 00:04 Boas pessoal, Sou também cliente ONI DUO acesso directo, mas já recebo à alguns meses factura da Clix. O meu periodo de fidelização de 1 ano com a ONI terminou em Novembro de 2007. Como muitos de nós estou a desesperar com a demora da tal prometida migração para o tarifário CLIX, apesar de terem assegurado a mim (telefonicamente) e a muitos de nós que essa migração seria efectuada até ao final do ano de 2007. Nos posts anteriores reparei que algumas pessoas já aderiram à ADSl da Vodafone. Gostaria de vos perguntar se essa vossa adesão está a correr bem e se acham que eu reúno condições (contractuais) para rescindir numa altura destas com a Clix (ou ONI, já nem sei bem...) para aderir precisamente à ADSL da Vodafone. Muito obrigado desde já. Cumps. Pretender 30-01-2008, 02:01 Sou cliente em zona directa Oni (agora clix), ainda estou ligado ao servidor e carta da Oni, mas para todos os efeitos sou cliente clix. A mim também me asseguraram telefónicamente que seria até final do ano... (após eu ter mandado um mail a dizer que iria rescindir se está situação se mantivesse). Aderi à vodafone e confirmaram-me a recepção dos papéis dia 10 Janeiro. Na área aparece "Documentação recebida e validada. Processo de activação em curso." Estou desde então à espera. Não me contactaram mais vez nenhuma pelo que estou optimista que está tudo bem encarreirado. jmsolidster 30-01-2008, 13:43 Já actualizaram pra dia 28, mas trafego nem vê-lo. Este mês deve ser de borla:lol: POr aqui contou tudo... :'( Jorgeruben 30-01-2008, 14:27 POr aqui contou tudo... :'( Pois por aqui também, já passei.....8| Só que a Oni anda mesmo mal, eu o mês passado, segundo as informações do site passei 700Mb/s e na factura veio 1,1Gb/s! Mas também não vai demorar muito até deixar de ser cliente deles, mais um mês no máximo e adeus Oni!!!!:001: Rui_Carlos 30-01-2008, 14:43 Pois por aqui também, já passei.....8| Só que a Oni anda mesmo mal, eu o mês passado, segundo as informações do site passei 700Mb/s e na factura veio 1,1Gb/s! Mas também não vai demorar muito até deixar de ser cliente deles, mais um mês no máximo e adeus Oni!!!!:001: Eu agora nem consigo aceder à área de clientes... Alguém me pode dizer qual é o endereço que vocês estão a usar? Pretender 30-01-2008, 15:30 http://trafego.oni.pt/Login.aspx?ReturnUrl=/Default.aspx Última actualização: 28 Janeiro. De dia 16 até 28, 1.4GB tráfego 'normal' Rui_Carlos 30-01-2008, 16:25 http://trafego.oni.pt/Login.aspx?ReturnUrl=/Default.aspx Eu costumava aceder através de http://clientes.oni.pt Agora já consigo. Obrigado! EDIT: Eu continuo com 34Mb... Outrunner 30-01-2008, 21:00 Eu consigo aceder a pagina mas carrego no botao para calcular o trafego e nao me aparece la o grafico... ainda gostava de saber o que se passa. Estes gajos sao umas encavadelas do pior... ice-d 30-01-2008, 21:31 boas! alguem sabe o numero de fax da Clix? É que ontem enviei um fax pro numero da Oni e so hoje é que me lembrei que agora já n é Oni e que provavelmente o numero do fax não é o mesmo :'( reboredo 30-01-2008, 22:41 Eu consigo aceder a pagina mas carrego no botao para calcular o trafego e nao me aparece la o grafico... ainda gostava de saber o que se passa. Estes gajos sao umas encavadelas do pior... Pois eu também continuo na mesma... mando calcular e não aparece nada já tentei com explorer e com firefox e nada... amanhã vou ligar para lá. Se pedir tráfego antes de 15 de janeiro dá na boa! Tráfego de 2007/12/16 a 2008/01/15 http://trafego.oni.pt/images/spacer.gifNormalhttp://trafego.oni.pt/images/bar1.gifhttp://trafego.oni.pt/images/progress.gifhttp://trafego.oni.pt/images/bar2.gifhttp://trafego.oni.pt/images/spacer.gif3,3 GBhttp://trafego.oni.pt/images/spacer.gifhttp://trafego.oni.pt/images/spacer.gifhttp://trafego.oni.pt/images/spacer.gifGratuito(1)http://trafego.oni.pt/images/bar1.gifhttp://trafego.oni.pt/images/neutral.gifhttp://trafego.oni.pt/images/bar2.gifhttp://trafego.oni.pt/images/spacer.gif8,4 GBhttp://trafego.oni.pt/images/spacer.gifhttp://trafego.oni.pt/images/spacer.gifhttp://trafego.oni.pt/images/spacer.gifTotalhttp://trafego.oni.pt/images/bar1.gifhttp://trafego.oni.pt/images/progress.gifhttp://trafego.oni.pt/images/bar2.gifhttp://trafego.oni.pt/images/spacer.gif11,7 GBhttp://trafego.oni.pt/images/spacer.gifhttp://trafego.oni.pt/images/spacer.gifhttp://trafego.oni.pt/images/spacer.gifhttp://trafego.oni.pt/images/spacer.gif0Tráfego incluído: OniDuo / OniDuo Profissional (2048Kbps): 12 GB OniDuo / OniDuo Profissional (512Kbps): 4 GB http://trafego.oni.pt/images/spacer.gif Abraço, Reboredo bipara 31-01-2008, 14:33 eu tambem.. nao consigo com nenhum browser.. problema deles mesmo... oni no seu melhhorr!!! :009: Rui_Carlos 31-01-2008, 14:47 eu tambem.. nao consigo com nenhum browser.. problema deles mesmo... oni no seu melhhorr!!! :009: Podem-me dizer que a ONI não era boa, mas em 2 anos nunca tive qualquer problema, e ia atingindo a velocidade a que tinha direito. Agora que passou para a Clix, para além deste problema com o tráfego, o TS é do pior que há!!! Mesmo à noite, a velocidade de download do aMule não passa do 7 ou 8 KB/s!!! No próximo mês vou é mudar para o Sapo! Format 31-01-2008, 19:58 Como eu já referi anteriormente que não tenho tido problemas em ver o tráfego pois vejo através de um programa, como vi que muita gente tem tido problemas em ver o tráfego, então acabei por ir ao site (http://trafego.oni.pt) ver e não tive problemas. Estou com o serviço directo 512kb. Algo se passa com o vosso serviço!?!? ice-d 31-01-2008, 21:53 boas! alguem sabe o numero de fax da Clix? É que ontem enviei um fax pro numero da Oni e so hoje é que me lembrei que agora já n é Oni e que provavelmente o numero do fax não é o mesmo :'( ninguem ? :wow: Pretender 01-02-2008, 00:43 Acho que todos os números 16509, 16500, do fax etc continuam os mesmos... http://oniduo.clientes.clix.pt/images/contactos.gif Podes-te informar pelo SAC da clix, mas tenta primeiro o 808102030 ou por aqui (http://oniduo.clientes.clix.pt/cliente_oni.aspx) Anarud 01-02-2008, 19:04 E eis que após muito tempo a tentar convencer os gajos da Clix a escutarem-me, volto para a netcabo... Adio, adieu, aufwiedersehen, goodbye... a partir de quarta-feira dia 6 de Fevereiro... :002: midnight 04-02-2008, 13:17 telefonei recentemente para a oni/clix (16509) e informaram que nao e' possivel alterar agora directamente para os tarifarios clix.. que ate abril eles vao fazer a migraçao automaticamente.. e seremos informados antecipadamente.. enfim.. antes era ate finais de janeiro.. agora abril.. =X Rui_Carlos 04-02-2008, 13:23 telefonei recentemente para a oni/clix (16509) e informaram que nao e' possivel alterar agora directamente para os tarifarios clix.. que ate abril eles vao fazer a migraçao automaticamente.. e seremos informados antecipadamente.. enfim.. antes era ate finais de janeiro.. agora abril.. =X Querem um conselho? Mudem de ISP, porque com o TS que a Clix está a aplicar, nem vale a pena ter um tarifário 512/128... oaf 04-02-2008, 19:31 Pois, era novembro, depois ate final de 2007, mandei um mail ou mudavam ou rescindia, telefonaram me logo para casa e ofereceram me tres meses de mensalidade à borlix, e que em janeiro mudavam..... janeiro já foi, pelos vistos tao a dizer a toda a gente ate abril.... Concordo com a ideia do Rui_Carlos e xau xau Oni/clix Abraço a todos :003: Pretender 04-02-2008, 20:24 Acontece que eles só estão a oferecer os 3 meses à borlix a clientes indirectos, os directos está quieto! A vodafone é que já está a demorar demasiado tempo, para o meu gosto, a activar o serviço... scott 04-02-2008, 20:31 A Oni/Clix está neste momento a dar 3 meses? Não me disseram nada. Mas o trafego também não está a ser contado:009: oaf 04-02-2008, 20:44 Eles tao a oferecer se notam que o cliente quer rescindir!!! E oferecem te aquilo pra te calares!!! Pretender sais-te da oni/clix??? Quanto tempo demorou? Abraço Pretender 04-02-2008, 20:45 Está a "dar" a quem telefonar para lá a ameaçar rescindir devido à demora da migração... mas só nos indirectos. Rui_Carlos 04-02-2008, 20:58 Alguém me sabe dizer qual o mail da ONI/Clix de apoio ao cliente? Queria esclarecer esta cena do tráfego, mas o email clientes@oni.pt não funciona... oaf 04-02-2008, 21:01 clientes-oni@clix.pt ;) Pbrandao 04-02-2008, 21:29 Por causa do trafego, enviei um e-mail para Clientes-Oni@clix.pt a comunicar o seguinte "Exmos. Senhores, Desde o dia 16/01/2008, novo periodo de facturação, que não consigo ver o trafego. Assim, por causa de supresas desagradaveis, solicito informações." e tive como resposta em 30 de Janeiro último "Estimado(a) Cliente, Acusamos a recepção do e-mail enviado, o qual mereceu a nossa melhor atenção. Relativamente à questão exposta, vimos por este meio informar que a informação de que a Clix/Novis dispõe sobre o tráfego efectuado pelo Cliente é aquela que pode consultar na Aplicação de Controlo de Tráfego. Não dispomos de detalhe por dia/hora, nem nenhum ISP o faculta. A Clix/Novis é, inclusivamente, o ISP que disponibiliza o maior histórico de consulta de tráfego (7 meses). Encontramo-nos ao seu inteiro dispor para qualquer informação adicional, entre as 08:00 e as 24:00 horas, através do número 16 509 (custo chamada local a partir da rede fixa e custo de €0,27 por minuto a partir da Vodafone e Optimus) ou através do site http://oniduo.clientes.clix.pt/ (http://webmail.oniduo.pt/exchweb/bin/redir.asp?URL=http://oniduo.clientes.clix.pt/) Com os nossos sinceros cumprimentos" Agora não sei o que fazer, sou cliente indirecto (zona não oni). Rui_Carlos 04-02-2008, 23:02 clientes-oni@clix.pt ;) Obrigado. Format 05-02-2008, 00:08 "... Não dispomos de detalhe por dia/hora, nem nenhum ISP o faculta... Grande treta, ainda a net da ONI não existia e já o serviço de NET da Cabovisão 128Kbs já fornecia o trafego efectuado actualizado à hora, ou seja, 24 vezes por dia, chegando muitas vezes a passar desse valor. Por isso a ONI que tenha juizo, pois não conhece o mercado concorrente. Infelizmente onde moro não tenho CaboVisão, pois os serviços (Telefone-Internet-TV), é do melhor que já tive até hoje. Já passei pela PT, TvCabo, CaboVisão, mais uma vez TvCabo e por ultimo ONI. Agora dia 7 de Fevereiro começo com a Vodafone, vamos lá ver se está à altura. blackout 05-02-2008, 02:58 Epah não conseguir ver o trafego é o mesmo que andar na rua sem ver nada. Estamos sujeitos a ser atropelados por uma factura daquelas..... Format 05-02-2008, 12:04 Epah não conseguir ver o trafego é o mesmo que andar na rua sem ver nada. Estamos sujeitos a ser atropelados por uma factura daquelas..... Para vosso bem, usem o programa Netimetro. Os resultados apresentados pelo mesmo paresenta uma erro face aos registados pela ONI de 10mb no máximo. É freeware, 100% sem spyware, muito leve. Nao tem nada a ver com o NetCount, o NetCount é uma porcaria comparado com isto. Este programa Netimetro, segundo li, foi criado para os utilizadores da Tele2, pois eles ainda não tem como ver o trafego efectuado. Recomendo vivamente este programa. Fica ai o link (http://nars.aloj.net/netimetro.htm). Para quem quer fazer o download directo do mesmo fica aqui o link (http://nars.aloj.net/download/netimetro.exe). adufo 06-02-2008, 16:06 já à 2 dias que estou sem net em casa, telefonei para lá, o men disse que vai comunicar à PT para lá irem ver o que se passa, já me ando a passar, desde que passou para a clix, acho que ainda ficou pior, só não mudo ja de isp pk tenho HH 12 horas por dia e fins de semana, senão era já. rds 06-02-2008, 21:09 Para vosso bem, usem o programa Netimetro. Os resultados apresentados pelo mesmo paresenta uma erro face aos registados pela ONI de 10mb no máximo. É freeware, 100% sem spyware, muito leve. Nao tem nada a ver com o NetCount, o NetCount é uma porcaria comparado com isto. Este programa Netimetro, segundo li, foi criado para os utilizadores da Tele2, pois eles ainda não tem como ver o trafego efectuado. Recomendo vivamente este programa. Fica ai o link (http://nars.aloj.net/netimetro.htm). Para quem quer fazer o download directo do mesmo fica aqui o link (http://nars.aloj.net/download/netimetro.exe). e porque é que o netcount é uma porcaria? Format 07-02-2008, 00:31 e porque é que o netcount é uma porcaria? Tenho essa ideia, pois a versão que testei à algum tempo atrás, para além de não ser totalmente configuravel, á ligação de qualquer pessoa, ainda "rouba" largura de banda com publicidade. Entre estes e outros pontos, que faz uma grande diferença para o Netimetro. Mas em vez de eu andar para aqui a falar, experimenta (caso ainda não o tenhas feito). É 100% freeware e 100% livre de spyware, não tens nada a perder. Format 08-02-2008, 14:20 Bem depois de quase 2 anos com a ONI com a velocidade de (512Kb), é uma gigantesca diferença estas novas velocidades dos novos ISP's. Estou neste momento com o serviço da Vodafone activo e o máximo que a minha linha suporta é 5,5mb, é uma diferença abismal. O que eu levava um dia inteiro a sacar, agora basta 2 a 3h. Que diferença! Só me resta deixar, boa sorte para quem fica! oza 08-02-2008, 23:03 Bem depois de quase 2 anos com a ONI com a velocidade de (512Kb), é uma gigantesca diferença estas novas velocidades dos novos ISP's. Estou neste momento com o serviço da Vodafone activo e o máximo que a minha linha suporta é 5,5mb, é uma diferença abismal. O que eu levava um dia inteiro a sacar, agora basta 2 a 3h. Que diferença! Só me resta deixar, boa sorte para quem fica! Boas Format, neste momento ainda sou ONI DUO 512Kb, tal como muitos que continuam, mês após mês, à espera de uma migração para tarifário Clix. Nos ultimo 4 meses telefonei para a Clix umas 3 vezes e a resposta foi sempre mais ou menos a mesma, que estava para breve, que seria até ao final do ano de 2007, etc. etc.... O que eu gostaria de te perguntar é se sabes se existe algum impedimento a nivel contractual de aderir nesta fase de transição, por exemplo à Vodafone, como fizeste tu, julgo eu. No meu caso o contrato com a ONI terminou em Novembro de 2007 e como já disse anteriormente encontro-me (tal como milhares de users ONI DUO's) naquela situação de espera pelo contacto da Clix, de modo a aderir a um dos seus tarifários. Uma vez que já fizeste a mudança tens informações mais precisas sobre isso? Obrigado desde já. 1 abraço. oza Format 08-02-2008, 23:31 Boas Format, neste momento ainda sou ONI DUO 512Kb, tal como muitos que continuam, mês após mês, à espera de uma migração para tarifário Clix. Nos ultimo 4 meses telefonei para a Clix umas 3 vezes e a resposta foi sempre mais ou menos a mesma, que estava para breve, que seria até ao final do ano de 2007, etc. etc.... O que eu gostaria de te perguntar é se sabes se existe algum impedimento a nivel contractual de aderir nesta fase de transição, por exemplo à Vodafone, como fizeste tu, julgo eu. No meu caso o contrato com a ONI terminou em Novembro de 2007 e como já disse anteriormente encontro-me (tal como milhares de users ONI DUO's) naquela situação de espera pelo contacto da Clix, de modo a aderir a um dos seus tarifários. Uma vez que já fizeste a mudança tens informações mais precisas sobre isso? Obrigado desde já. 1 abraço. oza O meu contrato com a ONI terminou a Abril de 2007, mas só agora a 5 de Janeiro é que fiz a adesão online à vodafone. Não disse nada à ONI, foi simplesmente aderir à vodafone e eles resolveram tudo. Fiz a adesão online no dia 5 de Janeiro, enviei a documentação no dia 6 de Janeiro, eles receberam a papelada e validaram no dia 10 de Janeiro. No dia 7 de Fevereiro, activaram-me o serviço. Impecável! É de referir que durante este periodo de transição, o telefone e a internet estiveram sempre a funcionar. A net só deixou de funcionar no dia 7 de Fevereiro por volta das 8:00, mal coloquei o modem da vodafone ficou a funcionar (mas com quedas). Tive uma problema logo no inicio com a net, pois eu pedi a velovcidade de 24mb, mas a minha linha só suporta no máximo 5,5mb, então estáva sempre a cair. Bastou fazer um telefonema e ficou tudo resolvido, nada mais de quedas de ligação. Uma coisa boa que o SAC tem, é que seja qual for a hora a que telefonas atendem logo de imediato, não te deixama ouvir musica. Eu sei que ainda é cedo, mas até agora só posso dizer maravilhas do serviço. P.S.-Adeusinho ao TS, agora é tudo à larga! rds 09-02-2008, 13:21 Tenho essa ideia, pois a versão que testei à algum tempo atrás, para além de não ser totalmente configuravel, á ligação de qualquer pessoa, ainda "rouba" largura de banda com publicidade. Entre estes e outros pontos, que faz uma grande diferença para o Netimetro. Mas em vez de eu andar para aqui a falar, experimenta (caso ainda não o tenhas feito). É 100% freeware e 100% livre de spyware, não tens nada a perder. nao experimento porque tenho o netcount e nunca tive razoes de queixa.....normalmente quando estou bem com um, não testo outro...lol tem aquilo que preciso...configuraçao de HH, e não ocupa largura de banda alguma...é questão de ter firewall bem configurada.... já tive chatices com a oni, e sempre me serviu de prova..:) pode ser que quando formate o pc, teste esse netimetro Anarud 10-02-2008, 10:30 Meus caros amigos, Encontro-me de momento a usufruir dos serviços da Netcabo e da Oni/Clix. Como devem decerto deduzir, pretendo livrar-me do serviço da Oni/Clix. Agradeço portanto se alguém tiver informações sobre algum número de fax da parte destes senhores para que eu possa desistir dos mesmos, desde já deixo o meu muito obrigado. Já agora, nota-se bem a diferença de um ISP para outro. De facto, foi pena ter deixado a Netcabo antes mas a política de preços dos mesmos na altura em que os abandonei tornava-se demasiado pesada para a minha carteira. Agora que mais baratos estão, é altura de retornar a casa. Perdoem-me mas só tenho vontade de afirmar isto: Abençoada Netcabo, em boa hora voltei a aderir à tua pessoa. Outrunner 10-02-2008, 16:50 Continua sem dar para ver o trafego, este mes deve ser ilimitado... :s midnight 10-02-2008, 21:13 usa o trafnet. comigo funciona. cumps. rds 11-02-2008, 23:14 alguem daqui fala a lingua do apoio a clientes? é porque eu devo falar mandarim, ou qualquer coisa do genero... Tenho um credito de 39,90 , fruto daqueles belos tempos em que ofereciam 2 mensalidades, se quisessemos rescindir...... a factura do mês passado (16-12 a 15-01) já chegou e a nota de crédito ainda não... mandei um mail a perguntar o que deveria fazer....pagar ou não pagar a factura, cuja data limite de pagamento é o dia 18-02. As mensalidades oferecidas eram as de 16-12 a 15-01 e 16-01 a 15-02 eis a resposta do apoio.... Na sequência do e-mail de V. Exa. enviado a 04-02-2008, o qual mereceu a nossa melhor atenção, serve o presente para enviar a informação que cremos poder esclarecer a situação descrita. Relativamente à situação exposta por V. Exa., vimos por este meio informar que procedemos já a um ajuste de facturação através da emissão de uma Nota de Crédito no valor de 39,90 euros, sendo que o mesmo já se encontra alocado à sua conta corrente. Mais informamos V. Exa. que actualmente a sua conta corrente apresenta um crédito a seu favor no valor de 16,85 euros conclusão....tou com vontade de não pagar esta factura (cujo valor é 23,05€) , porque segundo me dizem, tenho um crédito de 16,85. (23,05+16,85 = 39,90). Só que estou com medo que depois venham dizer que não paguei a factura, bla, bla, bla e cortem-me o telefone... reboredo 13-02-2008, 02:20 Boas, Ora aqui está uma semana de esforço em tentar obter respostas e chatear muita gente... ou seja NADA! Vão levar com os patins no fim do mês... :p Parte 1 - Na sequência do e-mail de V. Exa. enviado a 23-01-2008, o qual mereceu a nossa melhor atenção, serve o presente para efectuar o acuso de recepção do mesmo, bem como fornecer os esclarecimentos necessários relativamente à questão por si colocada. Relativamente à sua questão informamos V.Exa que devido a uma dificuldade técnica detectámos que não foi possível disponibilizar os consumos efectuados na área de Clientes, estando prevista a resolução desta dificuldade até ao final desta semana. Encontramo-nos ao seu inteiro dispor para qualquer informação adicional, entre as 08:00 e as 24:00 horas, através do número 16 509 (custo chamada local a partir da rede fixa e custo de €0,27 por minuto a partir da Vodafone e Optimus) ou através do site http://oniduo.clientes.clix.pt/ (http://oniduo.clientes.clix.pt/) Com os nossos sinceros cumprimentos Teresa Lopes Parte 2 - Telefone – 707 107 070 Emails – clientes@clix.pt (clientes@clix.pt) Morada – Apartado 52286 EC Campo Grande 1721-501 Lisboa Fax – 808 101 034 abraço, reboredo Rui_Carlos 13-02-2008, 11:15 A parte interessante é que no fim da semana acabou o período de facturação... Knot 14-02-2008, 12:05 Pois também telefonei para lá na semana passada e a resposta foi: Dentro de 2 a 3 dias estará tudo resolvido. Sou zona não Oni e não consigo ver o tráfego na área de clientes...e não se conseguindo ver na área de clientes é mais que lógico que não se vê no Trafnet, pois o que esse programa faz é ir buscar os dados à área de clientes, não é o programa que conta os valores! Isto assim está mau...só ainda não mudei para a Sapo pq em breve vou mudar de casa. underworld 14-02-2008, 12:10 Agradeço portanto se alguém tiver informações sobre algum número de fax da parte destes senhores para que eu possa desistir dos mesmos, desde já deixo o meu muito obrigado.. cá vai: Informamos que para desactivarmos o seu serviço Oniduo necessitamos de um pedido escrito assinado conforme o BI do titular ONI, que poderá enviar para os nossos serviços através do FAX 210106490 ou para o Endereço Postal Apartado 52346 EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa. Pretender 14-02-2008, 18:00 E-mail da ONi/Clix, agora pedem para mudar a password... Vou é já transferir os meus e-mails todos, que estou a ver que ainda vai tudo com o galheiro Caro(a) Cliente, Como é do seu conhecimento, a Sonaecom, através das marcas Novis e Clix, assumiu no passado dia 15 de Setembro a continuidade da prestação dos serviços que a ONI dirigia ao mercado residencial e de pequenas empresas. Para continuar a utilizar o seu serviço, É FUNDAMENTAL QUE ALTERE a sua password em http://clientes.oni.pt/alterarpassword até ao próximo dia 20 de Fevereiro, pois após esta data deixará de ter acesso ao seu webmail, páginas pessoais e área de clientes. Se necessitar de esclarecimentos adicionais, não hesite em contactar o nosso Serviço ao Cliente. Estamos disponíveis, 7 dias por semana, através do nosso site em http://oniduo.clientes.clix.pt/ ou do número 16 509 das 8h às 24h (Rede fixa: custo chamada local; Rede móvel - Vodafone e Optimus: 0,27 Eur/Min). Com os nossos sinceros cumprimentos, Serviço ao Cliente Clix Rui_Carlos 14-02-2008, 20:14 E-mail da ONi/Clix, agora pedem para mudar a password... Vou é já transferir os meus e-mails todos, que estou a ver que ainda vai tudo com o galheiro Em que mail é que vocês recebem esse aviso? É no mail da ONI? É que eu nunca o usei, e se calhar a Clix tem enviado para lá mails :S Pretender 14-02-2008, 22:44 Sim recebi no da oni (a porcaria do sistema deles não permite definir mails alternativos). Nunca lá recebo nada deles, excepto aquela campanha que houve a uns tempos atrás para tentar agarrar com novas fidelizações (10% desconto). Rui_Carlos 14-02-2008, 23:04 Sim recebi no da oni (a porcaria do sistema deles não permite definir mails alternativos). Nunca lá recebo nada deles, excepto aquela campanha que houve a uns tempos atrás para tentar agarrar com novas fidelizações (10% desconto). Estou a tentar aceder ao mail através do endereço http://webmail.oniduo.pt/ e não consigo :( É este o endereço? E os dados de acesso são os mesmos que usamos para aceder à área de clientes? scott 14-02-2008, 23:25 Estou a tentar aceder ao mail através do endereço http://webmail.oniduo.pt/ e não consigo :( É este o endereço? E os dados de acesso são os mesmos que usamos para aceder à área de clientes? Eu consigo aceder. Usas a conta que criaste quando criaste o mail, no meu caso é diferente da conta de clientes;) Terrible_One 15-02-2008, 02:10 Já agora deixo aqui uma dúvida para ver se alguém me sabe responder, eu tenho oniduo (5mb), mas depois dos constantes adiamentos da migração decidi revogar o contracto com oni/clix e assinar directamente com a clix, porque assim em vez de esperar até abril(ou mais) pela migração e continuar a pagar 30€ (excepto uma mês que me davam de borla) assino logo com clix e tenho os 3 primeiros meses grátis. A minha dúvida é a seguinte: A clix uma vez que recebe o pedido de adesão trata tudo internamente visto a oni já lhes pertencer, pois enviei o contracto, ou tenho de enviar à mesma o pedido de rescisão para a oni? Eu liguei para a oni e disse que queria terminar o contracto, e eles disseram que iam enviar (e enviaram) o documento para preencher e mandar de retorno, mas uma vez que os isp's actualmente com novos contractos eles próprios fazem o término do contracto do cliente no antigo isp do cliente, e porque a oni pertenc à clix actualmente, será que eles não fazem logo tudo internamente? Se alguém souber isto que se pronuncie por favor. Pretender 15-02-2008, 03:15 Se estás em zona oni/clix (isto é não pagas assinatura a PT) a futura operadora de serviços tem obrigação de cessar o contrato com a operadora cessante. Terrible_One 15-02-2008, 03:28 Se estás em zona oni/clix (isto é não pagas assinatura a PT) a futura operadora de serviços tem obrigação de cessar o contrato com a operadora cessante. Sim pretender, estou em zona oni/clix (não pago assinatura PT, mas sim à oni) Já agora vou colocar aqui os meus valores obtidos no meu router (Belkin F5D7632-4 V1000UK Firmware AR.0.01.08UK) para os mais entendidos me dizerem se por acaso terei uma boa linha para suportar até 12mb (novo contracto clix) LocalSNRmargin - 18.5db LocalLineAttn - 45.0db RawAttn - 45.0db LocalTxPower -11.5db RemoteLineAttn - 29.5db RemoteSNRMargin -31db Ok, já li aqui o topico sobre estes valores, pelo localLineAttn a central deve distar uns bons 3,5klms da minha casa, pelo que obter mais de 5mb vai custar um bocado :´( Format 15-02-2008, 11:53 ... LocalSNRmargin - 18.5db LocalLineAttn - 45.0db RawAttn - 45.0db LocalTxPower -11.5db RemoteLineAttn - 29.5db RemoteSNRMargin -31db Ok, já li aqui o topico sobre estes valores, pelo localLineAttn a central deve distar uns bons 3,5klms da minha casa, pelo que obter mais de 5mb vai custar um bocado :´( Pois tens os mesmos valores que tem a minha linha, mas como estou com uma ligação de cabelagem nova consigo chegar aos 5,5Mb, mas na teoria deveria apenas chegar aos 4 a 4,5Mb. Eu estou a 3900m da central + 300m de cabo dentro da central. Dá uma grande quebra, ora vê: Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 29,5 / 51,5 P.S.-Tinha o serviço (512Kb, Zona ONI), agora estou com a Vodafone. Terrible_One 15-02-2008, 13:37 No entanto esta central era oniduo, será que a clix não tem uma central mais próxima da minha casa, ou irão usar a antiga da oni para continuar a prestar serviços. Hoje liguei para a clix, e dão-me uma previsão de 6 semanas até me activarem os serviços, porra eu enviei logo a documentação toda prontinha para acelerar o processo e mesmo assim demora tanto tempo. E a transição é feita dentro da propria clix. A ver vamos no que isto d |