zx-9r
04-07-2007, 15:31
se de facto der para passar tenho que ver se consigo fazer update do firmware do meu router adsl para adsl2. d-link 604t, pelo que li alguns users conseguiram faze-lo....
|
View Full Version : Thread sobre o Oniduo zx-9r 04-07-2007, 15:31 se de facto der para passar tenho que ver se consigo fazer update do firmware do meu router adsl para adsl2. d-link 604t, pelo que li alguns users conseguiram faze-lo.... Anarud 06-07-2007, 12:22 Olha que chatice... não há novidades... midnight 07-07-2007, 22:31 hoje vieram dois tecnicos ca a minha casa a avisar da passagem da oni para a clix.. (por acaso nao tava em casa) mas pelo que me disseram em breve vao enviar uma carta a perguntar se querera ter todas as ofertas da clix (velocidades/tv/etc).... pelos vistos ja nao deve demorar muito a mudança.. :) Wireframe 08-07-2007, 03:33 Mas se n optarmos pelo pack da clix ficamos com o serviço da oni, mas supostamente com um serviço de jeito ou a mesma coisa q temos agora..? Kameo 08-07-2007, 19:18 E alguem sabe o que acontece aos que tem OniDuo Profissional? mrosendo 10-07-2007, 00:02 Já ando a ficar enguiçado com a oni, aderi há dois anos, era 512Kb 4g de trafego e 22€, baixou para 19,50€ mas o sapo que era 35€ continua a 35€ mas já vai em 8mb de velocidade e as chamadas para a rede fixa à noite são gratis trafg. nacional ilim. e 30g internacional se for factura elect. e debito directo : a oni estagnou no tempo e como sempre tenho de pagar assinatura pt se clhar mando a oni à vida. zx-9r 10-07-2007, 16:28 hoje vieram dois tecnicos ca a minha casa a avisar da passagem da oni para a clix.. (por acaso nao tava em casa) mas pelo que me disseram em breve vao enviar uma carta a perguntar se querera ter todas as ofertas da clix (velocidades/tv/etc).... pelos vistos ja nao deve demorar muito a mudança.. :) se houver mais pessoas na mesma situação e souberem datas previstas de migração avisem :p Nephilin 10-07-2007, 19:25 hoje vieram dois tecnicos ca a minha casa a avisar da passagem da oni para a clix.. (por acaso nao tava em casa) mas pelo que me disseram em breve vao enviar uma carta a perguntar se querera ter todas as ofertas da clix (velocidades/tv/etc).... pelos vistos ja nao deve demorar muito a mudança.. :) Eu acho isso muito estranho pelo simples facto de ter ligado para a ONI, na semana passada, eles agora têm um nº especifico para tirar duvidas sobre a aquisição feita pela Sonae, e disseram-me que ainda não têm nenhuma informção a respeito de migrações porque o negócio ainda está à espera de ser aprovado. Só depois disso é que podem fazer alguma coisa. Por isso tem cuidado com esses "técnicos" e "comerciais" aldrabões que depois te fazem assinar um contracto em que não ganhas nada e do qual depois vês-te grego para sair. nipnip 11-07-2007, 02:21 exactamente... tem cuidado não vás comer gato por lebre zx-9r 11-07-2007, 17:36 o site www.oniduo.pt vai parar a um site estranho chamado "Theria" ... oscarolim 11-07-2007, 18:00 Porque o site é www.oni.pt Pretender 12-07-2007, 01:39 Isso dos técnicos clix irem a casa só podem ser é vendedores a quererem que assines contratos novos porque a autoridade para a concorrência ainda nem se pronunciou... Goku 18-07-2007, 00:50 Então pessoal como vai esta cena da compra da Sonae? Eu a pensar que o Sr Belmiro iria aumentar os meus miseros 512kbps para uns 4MB ou 8MB e passado este tempo todo, tudo na mesma... Que palhaçada.. Era quem fosse fazer uma manifestação com cartazes e essas cenas todas para a porta da empresa deles :D Se os users Clix têm velocidades boas, nós users ONI também temos o direito de ter.. Afinal é tudo a mesma m3rd.. Aumento de velocidade e tráfego SIM, Aumento de Preços NÃO !!! midnight 18-07-2007, 01:25 Então pessoal como vai esta cena da compra da Sonae? Eu a pensar que o Sr Belmiro iria aumentar os meus miseros 512kbps para uns 4MB ou 8MB e passado este tempo todo, tudo na mesma... Que palhaçada.. Era quem fosse fazer uma manifestação com cartazes e essas cenas todas para a porta da empresa deles :D Se os users Clix têm velocidades boas, nós users ONI também temos o direito de ter.. Afinal é tudo a mesma m3rd.. Aumento de velocidade e tráfego SIM, Aumento de Preços NÃO !!! terás em breve se tudo correr bem.. hoje recebi a factura mais a declaração a avisar da venda dos clientes residencias a sonae mas datas nem ve-las.. :x Pretender 18-07-2007, 02:23 Goku pensa só um bocadinho... como é que a Sonae poderia aumentar a BW se o negócio ainda nem se concretizou? A Anacom ainda nem se pronunciou. Para além disso acredito (infelizmente) que a BW vai-se manter igual excepto quem quiser mudar para os tarifários do clix... oscarolim 18-07-2007, 09:13 Bom bom era um plano clix a um preço reduzido para clientes migratórios, tipo 25€ pelos 12MBps :D (nas zonas não clix). azurit3 18-07-2007, 20:54 Boa tarde, Este mês junto com a factura vinha uma folha com o assunto: Informação a Clientes - Acordo entre a Oni e Sonaecom Cito a parte melhor, mais reveladora do documento:Adicionalmente, os nossos clientes residenciais poderão ter a oportunidade de evoluir para novos serviços, designadamente para o primeiro serviço nacional de televisão digital sobre ADSL, o Clix SmarTV, e para o serviço Home Video. Também os nossos clientes com serviços profissionais terão acesso a uma gama alargada de serviços avançados sobre ADSL, tais como o eFax, eBackup ou o eCamera. A efectivação deste acordo está dependente da autorização das entidades competentes. O serviço será prestado numa base de continuidade, mantendo todos os atributos, como sejam os endereços de e-mail e as condições de prestação do serviço.Ninguém é obrigado a sair do tarifário Oni que tem. zx-9r 19-07-2007, 12:07 eu se poder mudar para tarifario clix sem custos de migraçao altero logo (desde que nao haja traffic shapping tb na clix) mrSombra 21-07-2007, 11:30 Boa tarde, Este mês junto com a factura vinha uma folha com o assunto:Informação a Clientes - Acordo entre a Oni e Sonaecom Cito a parte melhor, mais reveladora do documento:Ninguém é obrigado a sair do tarifário Oni que tem. o pior é que vai continuar toda a gente com os merdosos 512 e 4GB de tráfego >(>(>( MajorAlvega 23-07-2007, 17:29 Ao menos esta situação trouxe uma grande vantagem aos clientas da ONI. Em apenas 10 dias consegui rescindir com a ONI e ainda me faltava quase um ano pra finalizar o contrato. O pior é que como estou numa Zona Sapo, tou tramado na mesma..... nipnip 23-07-2007, 17:57 Ao menos esta situação trouxe uma grande vantagem aos clientas da ONI. Em apenas 10 dias consegui rescindir com a ONI e ainda me faltava quase um ano pra finalizar o contrato. O pior é que como estou numa Zona Sapo, tou tramado na mesma..... e rescindiste porque? em vez de esperares para ver como as coisas vão ficar? eu cá por mim e neste momento apesar de ter os apenas 4GB de tráfego com 512Kb/s não troco este tarifário por outro em acesso directo... até porque com as HH esses 4GB esticam bastante neste momento a minha ligação já não tem problemas desde a última vez que reiniciei o pc (há 6 dias e só foi abaixo porque o modem é usb.. senão quase podia dizer que me estão a oferecer um ip fixo) e estão a cumprir com as velocidades como nunca tinham cumprido... txt 23-07-2007, 18:27 Ao menos esta situação trouxe uma grande vantagem aos clientas da ONI. Em apenas 10 dias consegui rescindir com a ONI e ainda me faltava quase um ano pra finalizar o contrato. O pior é que como estou numa Zona Sapo, tou tramado na mesma..... Como fizeste a rescisão? Fork 25-07-2007, 12:02 e rescindiste porque? em vez de esperares para ver como as coisas vão ficar? eu cá por mim e neste momento apesar de ter os apenas 4GB de tráfego com 512Kb/s não troco este tarifário por outro em acesso directo... até porque com as HH esses 4GB esticam bastante neste momento a minha ligação já não tem problemas desde a última vez que reiniciei o pc (há 6 dias e só foi abaixo porque o modem é usb.. senão quase podia dizer que me estão a oferecer um ip fixo) e estão a cumprir com as velocidades como nunca tinham cumprido... Os torrents já funcionam? Goku 25-07-2007, 17:46 Os torrents já funcionam? Sempre funcionaram. Pelo menos aqui em minha casa ! Novidades sobre a ONI > Sonaecom, há ? Fork 25-07-2007, 18:08 E entao e o TS? txt 25-07-2007, 18:21 Provavelmente será a minha última participação nesta thread, pois já não sou cliente ONI. Neste momento não tinha muitas razões de queixa, mas pelo preço que pagava devia ter mais tráfego e outras regalias. Espero que as dores de cabeça agora sejam bem menores! MajorAlvega 25-07-2007, 20:24 e rescindiste porque? em vez de esperares para ver como as coisas vão ficar? Olha, rescindi porque estava a pagar uns 40 € por mês pra levar com uns 90 ou 95% de TS em cima.Alem disso, desde que meti ONI em casa que deixei de jogar online em condições decentes. Ia ficar á espera de que? Com a ONI, só se fosse de um milagre mesmo... MajorAlvega 25-07-2007, 20:30 Como fizeste a rescisão? Mandei uma carta com aviso de recepção a exigir a resolução do meu problema. Ao mesmo tempo pedi á DECO pra fazer o mesmo, mas até nem era necessário. Como eles não me deram uma resposta em 30 dias ( Ponto 9.2 do contrato se não me engano), enviei uma carta a dizer que eles não estavam a cumprir o contrato e por isso eu não queria mais nada com eles. Receberam a carta dia 6, dia 16 cortaram-me a net, e ainda me faltava mais um ano pra acabar. Format 26-07-2007, 01:41 Uma coisa é certa, antes da Sonae ter adquirido o pacote residencial da ONI, eu usava o uTor**nt e via-me "grego" para conseguir sacar alguma coisa pois o TS era elevadissimo. Comecei a usar o B*uga, que a meu ver nunca foi afectado pelo TS. Agora que o B*uga foi abaixo, comecei a usar a "mula" e posso dizer que nunca saquei nada tão rápido no E*ule como agora, tenho sempre velocidades elevadissimas > 40 Kb/s. Nada mal para uma ligação de 512Kb. Digam de vossa justiça se deram conta de alguma coisa, s.f.f. rds 28-07-2007, 22:58 dei conta que estive sem net desde ontem, até as 21 horas de hoje! e já sei como fazer para ter net,quando eles falham! é logo direitinho para as avarias....é que nem vale apena os comerciais nem o apoio técnico!>( Wireframe 29-07-2007, 04:12 Uma coisa é certa, antes da Sonae ter adquirido o pacote residencial da ONI, eu usava o uTor**nt e via-me "grego" para conseguir sacar alguma coisa pois o TS era elevadissimo. Comecei a usar o B*uga, que a meu ver nunca foi afectado pelo TS. Agora que o B*uga foi abaixo, comecei a usar a "mula" e posso dizer que nunca saquei nada tão rápido no E*ule como agora, tenho sempre velocidades elevadissimas > 40 Kb/s. Nada mal para uma ligação de 512Kb. Digam de vossa justiça se deram conta de alguma coisa, s.f.f. Eu no utorrent nunca chegava aos 15 kps e no B*uga chegava aos 50. sempre foi assim, nao mudou nada. 40 kps no emule é o normal agora, mas a nossa net n é normal nestes tempos. N comecem a delirar e a criar novas esperancas. Ja me aconteceu isso com os supostos progs de "skippar" o TS. Quando a sonae revelar alguma coisa aí é k vai mudar... é preciso ter paciencia... Pbrandao 29-07-2007, 17:45 Pertenço à ONI - cliente indirecto - e hoje fiquei bastante admirado por ter verificado que pertenço a uma zona clix - central de grijo - existem todos os serviços menos os de TV. Isto não se passa com a ONI e TELE2. Ainda falta muitos meses para acabar o contrato. Se pudesse passar para a clix, com o mesmo dinheiro, teria 12 mb de internet, chamadas gratis para nrs fixos e € 5.37 para café de acordo com o simulador. Agora é só esperar que surjam novas notícias no horizonte. MajorAlvega 31-07-2007, 22:07 tenta rscindir com a ONI. Não é tão dificil como parece. zx-9r 31-07-2007, 22:12 mais algum cliente oniduo que note o fim do traffic shapping? só temos um caso relatado aqui no f fórum... tommy v. 31-07-2007, 22:14 telefonei para eles a dizer que queria mudar para a clix e eles disseram que tinha de esperar que eles ( a clix) telefonasse para fazer a mudança pois iria ter umas promoções na activacao e na instalação Quem ja fez esta mudança tambem foi preciso isto? Pbrandao 31-07-2007, 22:15 Depois de alguns dias indicar que pertencia a uma zona clix, agora indica que estou fora. Na ONI isto aconteceu por 2 vezes e nunca pediram desculpas. A quem podemos pedir responsabilidades por este sucedido de ser zona clix e passado algum tempo deixar de ser? Não pode haver erro da base de dados, porque se houve é porque alguém errou. Este incidente interessa a alguém, será à clix? Sempre a brincar. Sleepyy 01-08-2007, 00:38 mais algum cliente oniduo que note o fim do traffic shapping? só temos um caso relatado aqui no f fórum... Entre as 3 da manha atè às 8 não tenho TS. Mas apenas durante estas 5 horas. Outrunner 01-08-2007, 23:03 Alguém com Oniduo se consegue ligar ao IRC é que eu simplesmente não me consigo ligar aos servidores da PTNet... nipnip 02-08-2007, 00:23 não tenho problemas nenhuns com o IRC (para além dos causados com a decadência da PTnet)... quanto ao TS já a algum tempo que não o sinto... aliás nunca o senti como tanta gente pintou Wireframe 02-08-2007, 16:08 quanto ao TS já a algum tempo que não o sinto... aliás nunca o senti como tanta gente pintou Quanto costuma ser a velocidade de downloads k fazes? zx-9r 02-08-2007, 17:23 o azureus ainda há pouco tempo se arrastava (4 kb/s já era bom), tenho q tentar novamente nipnip 02-08-2007, 17:42 Quanto costuma ser a velocidade de downloads k fazes? nas alturas piores (quando as pessoas se queixavam mais do TS) sempre saquei por volta dos 25/30 KB/s agora com torrent ou mesmo em emule nunca saco a menos que 40/45 KB/s isto com uma ligação de 512... isso sempre valores mínimos... maior parte das vezes anda acima disso e também é preciso ter em conta os condicionalismos do p2p como a quantidade de fontes Wireframe 02-08-2007, 18:38 também é preciso ter em conta os condicionalismos do p2p como a quantidade de fontes Eu sacando atraves de progs tipo azureus, bittorrnt etc com torrents internacionais no max chegava aos 15 kps. Em torrents nacionais ja consigo chegar aos 50, mesmo com muitas fontes. Um amigo meu tinha netcabo a 256kps e recebia a 150. Comparando com a oni... :wow: nipnip 02-08-2007, 18:44 Eu sacando atraves de progs tipo azureus, bittorrnt etc com torrents internacionais no max chegava aos 15 kps. Em torrents nacionais ja consigo chegar aos 50, mesmo com muitas fontes. Um amigo meu tinha netcabo a 256kps e recebia a 150. Comparando com a oni... :wow: e não tás a confundir KB com Kb?? mrosendo 02-08-2007, 23:08 Deixei hoje a oni e acho que agora vão começar os meus problemas, a oni 512 não evoluiu mas era uma ligação estavel cumps Rui_Carlos 03-08-2007, 00:42 Deixei hoje a oni e acho que agora vão começar os meus problemas, a oni 512 não evoluiu mas era uma ligação estavel cumps tirando o facto de não poder ligar o eMule... Fork 03-08-2007, 18:13 não tenho problemas nenhuns com o IRC (para além dos causados com a decadência da PTnet)... quanto ao TS já a algum tempo que não o sinto... aliás nunca o senti como tanta gente pintou Com IRC saco bem também, é pena é nao conhecer onde sacar. Podes partilhar as tuas salas? :D samahong 03-08-2007, 22:51 Entre as 3 da manha atè às 8 não tenho TS. Mas apenas durante estas 5 horas. Experimentei durante esse período e de facto parece que abrem a torneira a partir das 3 da manhã. Mas porquê das 3 às 8 da manhã? A Oni tem políticas mesmo estranhas :\ sopas27 05-08-2007, 21:41 Olá a todos eu sou cliente Oniduo (5Mbps) a bem dizer desde o inicio, apesar não me queixar muito do serviço (que é uma bela treta), não falando do apoio telefónico ao cliente, como já foi referido neste tópico, eis que há uns meses para cá tenho verificado que a minha net volta e meia vai abaixo, ou seja reinicia ou sincroniza como quiserem, após várias tentativas de reinstalar os drivers, ligar por usb ethernet, etc, decidi falar com eles mas isto já algum tempo, sendo-me dito que com a linha estava tudo normal, e eu lá engoli, nestas ultimas semanas reparei que isto so acontece ao fim de semana, porque durante a semana nunca vai abaixo, e agora pergunto eu a vocês clientes e não clientes da Oniduo se vos já aconteceu algo parecido e o porquê desta situação, desde já o meu obrigado. _Anderson_ 06-08-2007, 19:09 Ultimamente não consigo sakar nada... Vai abaixo passado um bocado:\ E tmb n consigo jogar pes6 online =o vai abaixo também. Isto desde a compra da sonae tem andado muito instavel =o tommy v. 06-08-2007, 20:32 alguém sabe o que fazer para mudar para a clix? telefonei para lá e disseram-me para esperar que eles telefonassem mas eu queria aproveitar agora a promoção da clix com trafego ilimitado, porque se estiver a espera deles devo ficar na oni a vida toda:lol:. Eu nao notei diferencas nenhumas depois da compra da sonae velocidades por http anda sempre nos 50/52 kB, por torrents só no azureus e que tenho as velocidades maximas nipnip 07-08-2007, 18:08 alguém sabe o que fazer para mudar para a clix? telefonei para lá e disseram-me para esperar que eles telefonassem mas eu queria aproveitar agora a promoção da clix com trafego ilimitado, porque se estiver a espera deles devo ficar na oni a vida toda:lol:. Eu nao notei diferencas nenhumas depois da compra da sonae velocidades por http anda sempre nos 50/52 kB, por torrents só no azureus e que tenho as velocidades maximas é claro que não notaste.. porque a venda ainda não se concretizou... se queres passar para a clix só tens uma solução... rescinde com a oni e faz contrato com o clix... tommy v. 07-08-2007, 18:13 é claro que não notaste.. porque a venda ainda não se concretizou... se queres passar para a clix só tens uma solução... rescinde com a oni e faz contrato com o clix... pois foi isso que tentei fazer mas eles(clix) disseram que tinha de esperar que me telefonassem porque eles estavam a mudar os clientes da oni para a clix nipnip 07-08-2007, 18:41 pois foi isso que tentei fazer mas eles(clix) disseram que tinha de esperar que me telefonassem porque eles estavam a mudar os clientes da oni para a clix e tu dizes que não queres saber disso para nada e eles fazem-te a adesão na mesma tommy v. 07-08-2007, 18:43 e tu dizes que não queres saber disso para nada e eles fazem-te a adesão na mesma pois vou ter de fazer isso que eu quero ver se aproveito a promoção de 2 anos com tráfego ilimitado obrigado viskonde 07-08-2007, 23:42 aproveitem agora e metam se na clix :| 2 anos sem trafego... ainda por cima aumentaram os uploads... 512/1 mega... e mais do que o download de alguns de voces :D tommy v. 08-08-2007, 14:06 aproveitem agora e metam se na clix :| 2 anos sem trafego... ainda por cima aumentaram os uploads... 512/1 mega... e mais do que o download de alguns de voces :D por acaso nao tenho tanto download:lol: Mas agr os gajos da clix dizem que tenho que esperar que me contactem para mudar pois sou cliente oni e tou mesmo a ver que so me vao telefonar quando essa promocao acabar nipnip 08-08-2007, 15:50 aproveitem agora e metam se na clix :| 2 anos sem trafego... ainda por cima aumentaram os uploads... 512/1 mega... e mais do que o download de alguns de voces :D isso é tudo muito bonito mas é para quem tá em acesso directo... quem tem acesso indirecto tá bem lixado... mal por mal (tendo em conta qualidade/preço) fico com a oni bipara 16-08-2007, 17:16 poiss, eu tb como cliente oni k sou, soube que a minha zona passou a ser acesso directo clix, logo de imediato mudei... o gajo ja veio buscar os papeis, pa semana ja deve tar activado... depois so tenh de mandar um fax a oni para me cancelarem o serviço de internet!!! parece ser simples, pelo menos ate agora tem sido... ja agora, nem sabia dos aumentos do upload na clix!! 8|8| nipnip 16-08-2007, 17:31 poiss, eu tb como cliente oni k sou, soube que a minha zona passou a ser acesso directo clix, logo de imediato mudei... o gajo ja veio buscar os papeis, pa semana ja deve tar activado... depois so tenh de mandar um fax a oni para me cancelarem o serviço de internet!!! parece ser simples, pelo menos ate agora tem sido... ja agora, nem sabia dos aumentos do upload na clix!! 8|8| isso cheira a marosca... quando as coisas são bem feitas os clientes não têm que contactar com o operador do qual desiste... bipara 16-08-2007, 19:08 isso cheira a marosca... quando as coisas são bem feitas os clientes não têm que contactar com o operador do qual desiste... Tanto como um cliente da sapo, como um cliente da oni, que queira mudar para clix, tem de mandar ou um fax, ou uma carta a ao actual isp para cancelamento do contrato... neste caso como sou cliente da oni, tive obviamente que fazer isso... ora informa-te la... nipnip 17-08-2007, 01:33 Tanto como um cliente da sapo, como um cliente da oni, que queira mudar para clix, tem de mandar ou um fax, ou uma carta a ao actual isp para cancelamento do contrato... neste caso como sou cliente da oni, tive obviamente que fazer isso... ora informa-te la... errado... disso eu tenho certeza geomaster 17-08-2007, 01:46 Se desistir da oniduo e passar para outro operador mantenho o meu mail "@oniduo.pt"? Pecisava mesmo que alguem me responda. Obrigado nipnip 17-08-2007, 14:23 Se desistir da oniduo e passar para outro operador mantenho o meu mail "@oniduo.pt"? Pecisava mesmo que alguem me responda. Obrigado não tenho certeza disso mas quase de certeza que não... Ricardo.RPL 17-08-2007, 18:28 Acabou-se a Oni, agora vai ser isto tudo da Clix. Já cá apareceu o tipo da Clix, a garantir-me que estava tudo OK, fez-se negócio, assinou-se a papelada toda... Agora mandam uma carta a dizer que onde estou não posso usufruir do serviço! Ainda estou para ver no que é que isto vai dar, parece-me é que a melhora de serviço não vai ser assim tão grande... tommy v. 17-08-2007, 21:10 eu aqui a espera para aproveitar o trafego ilimitado de 2 anos e eles nao aparecem cá e se telefonar dizem que tenho de esperar nipnip 17-08-2007, 23:24 Acabou-se a Oni, agora vai ser isto tudo da Clix. Já cá apareceu o tipo da Clix, a garantir-me que estava tudo OK, fez-se negócio, assinou-se a papelada toda... Agora mandam uma carta a dizer que onde estou não posso usufruir do serviço! Ainda estou para ver no que é que isto vai dar, parece-me é que a melhora de serviço não vai ser assim tão grande... isso são vendedores a tentarem ganhar comissão... a conclusão do negócio ainda nem foi autorizada pelas autoridades... Nadir Mahomed 17-08-2007, 23:52 melhor que a clix,vodafone,é a redvo net+telefone 8mb trafego ilimitado por 18,95 www.redvo.com nipnip 18-08-2007, 00:51 melhor que a clix,vodafone,é a redvo net+telefone 8mb trafego ilimitado por 18,95 www.redvo.com (http://www.redvo.com) é cedo para deitar foguetes.... primeiro porque nng tem o serviço... segundo porque a última experiências dos clientes redvo não foi propriamente satisfatória... terceiro porque ainda nem é possível testar a cobertura... quarto o site tem erros como a comparação com um tarifário da oni de 12mb algo que não existe... Ricardo.RPL 18-08-2007, 12:34 isso são vendedores a tentarem ganhar comissão... a conclusão do negócio ainda nem foi autorizada pelas autoridades... WTF?? Explica-te lá melhor: são gajos a aproveitarem-se da situação? A Clix ainda não começou com o processo de migração? Rui_Carlos 18-08-2007, 12:36 segundo alguns jornais, a aprovação do negócio deve estar para breve, mas ainda não aconteceu, por isso é de duvidar que já esteja a decorrer algum processo de migração. nipnip 18-08-2007, 14:09 WTF?? Explica-te lá melhor: são gajos a aproveitarem-se da situação? A Clix ainda não começou com o processo de migração? exactamente... a clix não pode ter começado com o processo de migração porque ainda não tem autorização para isso geo19 18-08-2007, 20:26 Se desistir da oniduo e passar para outro operador mantenho o meu mail "@oniduo.pt"? Pecisava mesmo que alguem me responda. Obrigado Não tenho a certeza mas penso que não, uma vez que deixas de ser cliente da Oni. fabiopassos 18-08-2007, 22:17 sera que posso cancelar o meu contracto com a oni e passar ja pa clix e que ja tou farto da porcaria da oni e dos seus trafegos merdo*** e visto que ja passou o tempo de fidelização deve dar nao? Pedro sem nome 18-08-2007, 22:28 Se desistir da oniduo e passar para outro operador mantenho o meu mail "@oniduo.pt"? Pecisava mesmo que alguem me responda. Obrigado Sim, mantens... mas deixas de poder enviar mails pelo outlook... Sou ex-cliente Oniduo, e tenho Sapo ADSL desde Outubro do ano passado... continuo a receber mails no oniduo (muito spam...), pelo outlook... Deve ser norma entre os ISPs... Estilo a portabilidade do número de telefone, independentemente do operador... Rui_Carlos 18-08-2007, 23:09 sera que posso cancelar o meu contracto com a oni e passar ja pa clix e que ja tou farto da porcaria da oni e dos seus trafegos merdo*** e visto que ja passou o tempo de fidelização deve dar nao? poder, deves poder, mas nesta altura, se calhar mais te vale esperar para passares para a Clix e pedires depois para mudar o tarifário. o processo deve ficar bem mais simples. Nephilin 19-08-2007, 15:25 Sim, mantens... mas deixas de poder enviar mails pelo outlook... Sou ex-cliente Oniduo, e tenho Sapo ADSL desde Outubro do ano passado... continuo a receber mails no oniduo (muito spam...), pelo outlook... Deve ser norma entre os ISPs... Estilo a portabilidade do número de telefone, independentemente do operador... Cuidado que isso não é assim tão simples como parece. Eu já liguei, recentemente, para o SAP várias vezes (estou a pensar mudar de ISP) e a informação que me dão é a de que se mudar de ISP perco automaticamente acesso ao meil pois eles "desfazem-se" da conta. pseudo64 22-08-2007, 16:55 Embora a ONI seja agora da Sonae (Clix/Novis), vou deixar aqui a minha aventura com este magnífico (ou não) operador. Enviei o contrato de adesão para a ONI no final de Dez 2006. Em finais de Janeiro ainda não tinha qualquer notificação por parte deles. Telefonei para o Serviço de Apoio a Clientes (SAC) e disseram-me que a activação estava em curso. Esperei mais algumas semanas. A certa altura telefonava para lá todas as semanas e diziam-me sempre o mesmo: "O processo de activação está a decorrer mas devido a um problema informático já ultrapassou o tempo médio de activação, no entanto é-nos impossível propor uma estimativa da conclusaõ deste processo". De início o tempo médio de activação era 15dias, depois passou para 30dias. O SAC da ONI é só incompetência, até mentiras eles inventam só para despacharem o cliente :puke: Passados 3 meses... Foi ultrapassado o limite máximo de 45dias de activação (que estava no contrato). Eles próprios me enviaram um formulário (que eu tinha pedido) para preencher que enviei por carta registada com aviso de recepção. Quando me confirmaram que o pedido de cancelamento da activação tinha dado entrada no sistema, faço a adesão ao Sapo ADSL que em finais de Abril ficou activo. Passado duas semanas recebo uma carta por parte da ONI a informar que o serviço seria activado em breve (4 meses depois!). Telefono para lá e dizem-me que o serviço NÃO iria ser activo. Passados dois dias fiquei sem net!>( A pressa deles era tanta que me activaram o serviço antes de me enviarem o modem!! :lol: Telefonemas para o Sapo, para a ONI, mas nada. Como a migração de operador já tinha começado tive que esperar pela activação do serviço ONI. Fiquei pasmado com a facilidade com que a Sapo deixou que esta migração fosse para a frente. Como não queria pagar a rescisão de contrato com o Sapo, tentei cancelar com a ONI. Resposta: "O mesmo problema que houve na activação ocorre também no cancelamento". Envio um fax para o sapo, que eles ignoraram!!>(, e uma carta registada a pedir uma migração ONI -> Sapo. Fiquei sem net durante um mês e acabei sem saber quem procedeu primeiro: Sapo ou ONI. Resultado: os 25euros da aquisição do modem Sapo não foram remunerados porque tive de mudar o nº de utilizador. Em Junho recebo uma carta da ONI com 269€ para pagar. Ainda bem que já tinha cancelado o débito directo! Mais telefonemas! Dizem-me para enviar um email a explicar a situação. Assim fiz e respondem-me dois dias depois. Afinal só tinha que pagar 7,90€, até me deram a referência multibanco para pagar.:lol: No entanto espero pela carta oficial com uma nota de crédito que me informaram que iria ser enviada. Contudo esta carta vinha sem a tal referência multibanco. Santa incompetência. Paguei então os 7,90 com a referência MB fornecida por mail e felizmente até agora nunca mais ouvi falar deles. :) Desculpem lá o post grande, mas espero informar algum desprevenido. ONI NÃO!! nipnip 23-08-2007, 15:50 A oni não é da clix/sonae... Apenas "vendeu" os clientes domésticos e com pequenos escritórios... e mesmo esse negócio ainda não foi concluído... esquiso 24-08-2007, 15:51 Alguem por aqui tem tido problemas com trafegos mal contabilizados? Já confirmei com outro cliente Oni, que tb anda com estes problemas. Este mês apareceram-me 15 GB extra. O que vale é que são só 18€ a pagar, mas mesmo assim, ainda estou para saber como saquei 27 GB num mês, com a net que tenho, e tendo estado fora uma semana. :rolleyes: Rom Hacker 24-08-2007, 16:09 Meu deus!Já tive uma fatura de 130 Euros da Oni por ter passo o Tráfego em 6gb(Coisa que nem fiz) ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO >(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(:004::004::004::004::004::004::004:ATENÇÃO SAI DE CASA 5DIAS QUANDO VOLTEI FUI VER O MEU TRÁFEGO E TINHA MAIS 500MB !!!!!!!!!! Agora nao tenho acesso no site da oni tem la a password correcta e o nome de usuário e nada nao entra ONI É UMA EMPRESA DE *** LADROES. nipnip 24-08-2007, 19:19 Meu deus!Já tive uma fatura de 130 Euros da Oni por ter passo o Tráfego em 6gb(Coisa que nem fiz) ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO >(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(:004::004::004::004::004::004::004:ATENÇÃO SAI DE CASA 5DIAS QUANDO VOLTEI FUI VER O MEU TRÁFEGO E TINHA MAIS 500MB !!!!!!!!!! Agora nao tenho acesso no site da oni tem la a password correcta e o nome de usuário e nada nao entra ONI É UMA EMPRESA DE *** LADROES. simples... rescinde o contrato Vitinh@ 24-08-2007, 20:46 simples... rescinde o contrato Meu deus!Já tive uma fatura de 130 Euros da Oni por ter passo o Tráfego em 6gb(Coisa que nem fiz) ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO ONI NÃO >(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(:004::004::004::004::004::004::004:ATENÇÃO SAI DE CASA 5DIAS QUANDO VOLTEI FUI VER O MEU TRÁFEGO E TINHA MAIS 500MB !!!!!!!!!! Agora nao tenho acesso no site da oni tem la a password correcta e o nome de usuário e nada nao entra ONI É UMA EMPRESA DE *** LADROES. Provavelmente ainda não tinham actualizado no site e quando regressas-te já estava actualizado, quanto ao facto de te cobrarem 6 gb de tráfego podes utilizar o programa "Netcount" para veres o tráfego que fazes no teu pc e se não coincidir com a factura fazes um print sceen e reclama com eles, já tive um problema com ultrapassar o tráfego, reclamei e fizeram-me uma nota de credito sobre o que cobraram a mais. nipnip 25-08-2007, 02:59 mas regra geral o pessoal prefere começar logo a chamar ladrões em vez de tentar resolver as coisas... eu de cada vez que tenho algum problema com a ligação até o tempo de ligação para o apoio a clientes me descontam na factura sobre a forma de um crédito na factura seguinte... bipara 27-08-2007, 21:57 errado... disso eu tenho certeza desculpa?! tens a certeza de que?! entao eu gasto 4,50 em telefonemas pa la, e com 5 assistentes com que falei todos me disseram o mesmo... tenho 3 amigos que mudaram, ambos da sapo e aconteceu o mesmo!!!! tens a certeza do que?!?! nipnip 28-08-2007, 02:00 alguém foi desenterrar uma resposta já com algum tempo... mas segundo as regras impostas pelo regulador se tu tás num ISP e vais mudar para outro quem te envia o impresso para desistência de pré-selecção e denuncia de contrato (no caso do acesso indirecto) ou o impresso para passagem do lacete local para outro operador (caso de acesso indirecto) quem te envia isso é o ISP de destino (aquele a que queres aderir)... agora não me admiro que a PT do alto da sua arrogância não faça porque acha que é mais do que alguma outra empresa... e aí falharam os assistentes (sim também me aconteceu falar com vários de várias empresas todos diziam o mesmo e quem tinha razão era eu)... e falharam os teus amigos que foram no conto da PT bipara 28-08-2007, 23:32 entao ai, apenas nao se esta a cumprir as regras impostas pelo regulador, pois o povo esta a anular o serviço com o actual isp a margem do novo contracto que esta a fazer com a clix ou outro isp!!! Outra aspecto, é o dos assistentes terem um modelo para anulaçao do actual isp. Apenas tens de preencher com os teus dados, mas tens na mesma de ser tu a enviar, quer seja por carta, ou por fax... O que faz com que nao deixamos de ser nos na mesma a anular o actual serviço e nao eles... nipnip 29-08-2007, 01:59 entao ai, apenas nao se esta a cumprir as regras impostas pelo regulador, pois o povo esta a anular o serviço com o actual isp a margem do novo contracto que esta a fazer com a clix ou outro isp!!! Outra aspecto, é o dos assistentes terem um modelo para anulaçao do actual isp. Apenas tens de preencher com os teus dados, mas tens na mesma de ser tu a enviar, quer seja por carta, ou por fax... O que faz com que nao deixamos de ser nos na mesma a anular o actual serviço e nao eles... sim mas todos os impressos são remetidos so isp para o qual queres mudar... eles depois é que têm que os reenviar para o ISP de onde desistes... na prática tu só tens que preencher e assinar e não te preocupares como é que isso chega ao ISP de onde desistes ice-d 29-08-2007, 17:19 boas! estou numa zona nao Oni e tenho o servico 512/128 kb/s + chamadas. O meu contrato e de 12 meses e em Setembro faz 12 meses k eu comecei a utilizar os servicos. Agora pra Setembo tenho k voltar a assinar outro contrato por + 12 meses ou posso cancelar o servico a qualquer altura? nipnip 29-08-2007, 17:27 boas! estou numa zona nao Oni e tenho o servico 512/128 kb/s + chamadas. O meu contrato e de 12 meses e em Setembro faz 12 meses k eu comecei a utilizar os servicos. Agora pra Setembo tenho k voltar a assinar outro contrato por + 12 meses ou posso cancelar o servico a qualquer altura? a partir de setembro o contrato é renovado automaticamente por mais um mês a cada mês que passa pelo que podes desistir a qualquer momento do serviço ice-d 29-08-2007, 19:10 ok! obrigado pla resposta. Ja nao tou muito satisfeito...pro final devo mudar de ISP :D AndreAPL 30-08-2007, 10:37 Ando agora a aceder á internet por oniduo (uma instituição), e temos vindo a ver o trafego excedido a subir astronomicamente (além de terem escolhido oniduo residencial em vez de empresarial). Tendo em conta a situação, contactei o apoio a cliente por e-mail, a pedir a confirmação do trafego excedido (e se os contadores estavam na normalidade, visto ter vistos mais clientes a queixar-se). Ah, e claro, perguntei se era possivel migraçao pra professional ou mesmo clix, tendo em conta a recente adquisição O email era +- isto: Exmos Srs: Tenho verificado que após o uso regular do vosso serviço ADSL, ... o volume de trafégo tem subido astronomicamente, desde que acabou o antigo "período" de HappyHours (leia-se Maio ?). Desejava saber se os vossos contadores estão a contabilizar de forma correcta, pois também verifiquei com outros vossos clientes passaram que esta mesma situação. E não é usado qualquer tipo de rede wireless. Desejava saber se, pelo que verifico, actualmente estou usando o Serviço OniDuo (residencial), mas sendo uma instituição não entendo como foi escolhido este e seria possível migrar para o Serviço OniDuo Professional ? Ou entao, para Clix. ... E a resposta (té foi rapida, no mesmo dia). Exmo. Senhor xx xx, Na sequência do e-mail de V. Exa. enviado a 29-08-2007, o qual mereceu a nossa melhor atenção, serve o presente para acusar a recepção do mesmo, bem como fornecer os esclarecimentos necessários relativamente à questão por si colocada. Como é do seu conhecimento, a ONI concentrou a sua actividade no mercado empresarial. A continuação da prestação de serviços de voz e net de que dispõe actualmente será assegurada, nas mesmas condições, pelo Clix, pelo que será contactado em breve por este operador. Relativamente à situação que fez chegar até nós, vimos por este meio informar de que o detalhe prestado pela ONI - tráfego ADSL em MB/dia - é absolutamente adequado e de acordo com o aprovado pela entidade reguladora do sector ICP-ANACOM. Podemos mesmo congratular-nos por sermos o ISP que disponibiliza o maior histórico de consulta de tráfego, fazendo reportar o mesmo até 7 meses antecedentes. Assim, e nos termos referidos no parágrafo anterior, V. Exa. tem acesso à referida informação através do nosso site na Internet www.oni.pt (http://www.oni.pt/), no qual a informação obtida se encontra actualizada diariamente. A informação de que a ONI dispõe sobre o tráfego efectuado pelo cliente é aquela que V. Exa. pode consultar na aplicação de consulta de tráfego acima referida, não sendo facultado ao cliente um detalhe por dia/hora, sendo esta situação comum a todos os ISP´s nacionais e à grande maioria dos internacionais. A razão do exposto radica no facto de a quantificação do tráfego ser efectuada por sessão e não por hora. A ONI está ciente da necessidade de fornecer aos seus clientes as melhores condições de serviço possíveis para o que continuamos a trabalhar afincadamente, de forma a, cada vez mais, podermos satisfazer as suas necessidades. ... Com os nossos melhores cumprimentos, XXX Não sendo clara nem directa a resposta ao meu mail, mas o que me interessa é a parte inicial. Veremos agora quanto tempo é o "breve". btw, acesso indirecto. GoldenBoy 30-08-2007, 11:07 O email era +- isto: E a resposta (té foi rapida, no mesmo dia). Não sendo clara nem directa a resposta ao meu mail, mas o que me interessa é a parte inicial. Veremos agora quanto tempo é o "breve". btw, acesso indirecto. tipica resposta á politico........ "nim"..... q vergonha!!!!! ainda bem q me desfiz desse pseudo ISP -xen- 30-08-2007, 22:03 Já agora qual é o email da clix? thx kikofra 30-08-2007, 22:37 Ando agora a aceder á internet por oniduo (uma instituição), e temos vindo a ver o trafego excedido a subir astronomicamente (além de terem escolhido oniduo residencial em vez de empresarial). Tendo em conta a situação, contactei o apoio a cliente por e-mail, a pedir a confirmação do trafego excedido (e se os contadores estavam na normalidade, visto ter vistos mais clientes a queixar-se). Ah, e claro, perguntei se era possivel migraçao pra professional ou mesmo clix, tendo em conta a recente adquisição O email era +- isto: E a resposta (té foi rapida, no mesmo dia). Não sendo clara nem directa a resposta ao meu mail, mas o que me interessa é a parte inicial. Veremos agora quanto tempo é o "breve". btw, acesso indirecto. olha nao escrevas em preto sff que nem td a gente utiliza a mascara branca... nipnip 30-08-2007, 23:28 Já agora qual é o email da clix? thx eles não têm mails para o exterior... usa o formulário de contacto na página deles Kameo 31-08-2007, 16:49 Tinha a receber a factura da Oni do dia 1 a dia 31 de cada mes e agora simplesmente lembraram-se de mudar de vir duas vezes num so mes quer dizer o custo é divido em dois. Tambem aconteceu a mais alguem? Ricardo.RPL 31-08-2007, 18:24 Tinha a receber a factura da Oni do dia 1 a dia 31 de cada mes e agora simplesmente lembraram-se de mudar de vir duas vezes num so mes quer dizer o custo é divido em dois. Tambem aconteceu a mais alguem? Me too. Deve ser já a pensar nas migrações, para a confusão não ser tão grande. Fita-Cola 31-08-2007, 18:28 Me too. Deve ser já a pensar nas migrações, para a confusão não ser tão grande. Tb recibi mas eles mandaram com o valor de 15 dias mais a ultima factura que eu ja tinha pago cabr....>( vou ja estrilhar Sk8er Boi 02-09-2007, 01:40 expliquem melhor isso das facturas da oni... estou a ficar preocupado... Olhem já repararam que o site da oni ( www.oni.pt ) morreu ? pifou .. já não dá ? k se passa ? Quero me mudar disto help........... FilipeAmadeuO 02-09-2007, 11:18 Também recebi a factura sobre 15 dias. Parece que a alteração que estão a fazer para todos é facturar do dia 16 até dia 15 do mês seguinte. Desta forma a factura seria recebida pelo cliente no final/início de cada mês. Será uma forma de não terem tandos clientes devedores ?? Espero ansioso que haja alguma decisão Clix para ver se isto muda... zx-9r 02-09-2007, 14:07 tao recebi a alteraçao ao periodo da factura mas nao é muito claro, parece ter 2 valores distintos para pagar, vou hoje ver o documento com mais calma nipnip 02-09-2007, 23:25 expliquem melhor isso das facturas da oni... estou a ficar preocupado... Olhem já repararam que o site da oni ( www.oni.pt (http://www.oni.pt) ) morreu ? pifou .. já não dá ? k se passa ? Quero me mudar disto help........... comigo o site continua ok... Format 03-09-2007, 00:20 Também fui mais um dos clientes que recebeu a factura, apenas a facturar de dia 16/07/2007 até 15/08/2007. Achando a situação anormal, pois eu não fui questionado se queria ou não a alteração do periodo de facturação, telefonei logo para a linha de apoio a clientes. Fui-me dito que este procedimento será efectuado a todos os clientes ONI, e ficará sempre assim, ou seja é alterado o periodo de facturação e o cliente tem de se amanhar. Foi também referido que se o limite de tráfego fosse excedido devido à alteração de tráfego, a ONI não iria cobrar esse excesso, isto só se aplica para o mês de transição. Acho que está tudo explicado, apenas fica a questão: Porque é que fizeram isso? nipnip 03-09-2007, 00:24 Também fui mais um dos clientes que recebeu a factura, apenas a facturar de dia 16/07/2007 até 15/08/2007. Achando a situação anormal, pois eu não fui questionado se queria ou não a alteração do periodo de facturação, telefonei logo para a linha de apoio a clientes. Fui-me dito que este procedimento será efectuado a todos os clientes ONI, e ficará sempre assim, ou seja é alterado o periodo de facturação e o cliente tem de se amanhar. Foi também referido que se o limite de tráfego fosse excedido devido à alteração de tráfego, a ONI não iria cobrar esse excesso, isto só se aplica para o mês de transição. Acho que está tudo explicado, apenas fica a questão: Porque é que fizeram isso? porque é mais fácil manter apenas um período de facturação e porque provavelmente vai tornar mais fácil a passagem dessa mesma facturação para a Clix midnight 03-09-2007, 13:44 tava eu a ver o site da oni quando reparei numa mensagem destinada aos clientes residenciais da oni que passo a citar Desde o seu lançamento, a Oni tem procurado oferecer sempre aos seus clientes as mais avançadas soluções de Telefone e Internet, tendo sido pioneira no lançamento do primeiro produto ADSL + Voz – o OniDuo. No passado mês de Março, a Oni anunciou o seu novo posicionamento, assente na concentração da sua actividade exclusivamente no mercado empresarial e de operadores, segmentos em que a empresa ocupa uma posição de liderança. Com esta decisão, a Oni deixa de estar presente no mercado residencial e de pequenas empresas tendo acordado, com a Sonaecom, a prestação dos serviços de voz e acesso à Internet, pelo que irá descontinuar a prestação destes serviços às 0 horas do próximo dia 15 de Outubro. A todos os nossos clientes, gostaríamos de agradecer a preferência manifestada pela Oni, esperando tê-los servido de acordo com as suas expectativas. Uma vez mais, um muito obrigado! Uma vez mais, um muito obrigada!parece que a migração afinal vai ser no dia 15 de outubro por isso esta proximo o fim desta "palhacada" toda.. agora vejam isto http://azul.oni.pt/clix/ http://azul.oni.pt/clix/sources/Mensagem.html (aqui tem as respostas todas as vossas perguntas) e digam-me o que acham.. parece que todos os clientes da oni vao continuar com as mesmas velocidades e trafego e com os mesmos preços mas poderao subrescrever os serviços da clix visto passarmos a ser clientes deles mas so depois de ter concluido o processo de migraçao.. mais informaçoes ja existe uma linha destinada a isso por telefone através do número 16509 ou por email para clientes-oni@clix.pt nipnip 03-09-2007, 13:58 tava eu a ver o site da oni quando reparei numa mensagem destinada aos clientes residenciais da oni que passo a citar parece que a migração afinal vai ser no dia 15 de outubro por isso esta proximo o fim desta "palhacada" toda.. agora vejam isto http://azul.oni.pt/clix/ http://azul.oni.pt/clix/sources/Mensagem.html (aqui tem as respostas todas as vossas perguntas) e digam-me o que acham.. parece que todos os clientes da oni vao continuar com as mesmas velocidades e trafego e com os mesmos preços mas poderao subrescrever os serviços da clix visto passarmos a ser clientes deles mas so depois de ter concluido o processo de migraçao.. mais informaçoes ja existe uma linha destinada a isso por telefone através do número 16509 ou por email para clientes-oni@clix.pt já era certo e sabido que ia ser assim... todas as condições que tinhamos se mantêm a menos que passes para um tarifário clix midnight 03-09-2007, 14:06 pois mas podiam ao menos enviar uma carta ou qualquer coisa a perguntar se quereriam continuar com os tarifarios da oni ou aderir aos serviços/tarifarios da clix.. porque quem tem o tarifario dos 5mb acho que ninguem vai ser "burrinho" de ficar nesse tarifario enquanto que tem um da clix com mais trafego/velocidade.. P.S. inda por cima as adesoes para os 2 anos de trafego ilimitado da clix acabam dia 1 de outubro :( jmsolidster 03-09-2007, 14:10 epa ao menos davam 513 kb já era melhor :lol: sinceramente esta a espera de alguma promo com esta migração agora assim....4 GB por mes é muito mau mesmo, tendo em conta que se paga 19.90... nipnip 03-09-2007, 14:43 epa ao menos davam 513 kb já era melhor :lol: sinceramente esta a espera de alguma promo com esta migração agora assim....4 GB por mes é muito mau mesmo, tendo em conta que se paga 19.90... a opção de mudança para tarifários clix não vai ficar disponível de imediato por motivos técnicos... e que promoção querias? pelo menos nos indirectos eles não têm por onde nos melhorar pelo mesmo preço.. ou então os clientes clix actuais ficam prejudicados e nem sequer se sabe se essa página é mesmo "oficial" ou simples gozo de alguém... e concerteza que nos vão contactar a avisar nem que seja na próxima factura jmsolidster 03-09-2007, 14:56 a pagina e oficial http://oniduo.clientes.clix.pt/ zx-9r 03-09-2007, 22:39 and the million dollar question is: a 15 de outubro quando migrarem os clientes oniduo para clix, mantemos as velocidades actuais, mas e o traffic shapping?? desaparece?? jmsolidster 03-09-2007, 22:45 de certeza que sera aplicada as mesmas medidas de "contenção de trafeco" . Não estou a ver sermos descriminados, nem fazia sentido nenhum :) nipnip 03-09-2007, 23:11 de certeza que sera aplicada as mesmas medidas de "contenção de trafeco" . Não estou a ver sermos descriminados, nem fazia sentido nenhum :) concordo... midnight 04-09-2007, 13:22 a opção de mudança para tarifários clix não vai ficar disponível de imediato por motivos técnicos... e que promoção querias? pelo menos nos indirectos eles não têm por onde nos melhorar pelo mesmo preço.. ou então os clientes clix actuais ficam prejudicados e nem sequer se sabe se essa página é mesmo "oficial" ou simples gozo de alguém... e concerteza que nos vão contactar a avisar nem que seja na próxima factura ja recebi ontem mesmo uma carta da novis num envelope da oni onde consta tudo que citei e que esta no site.. é mesmo definitivo.. jmsolidster 05-09-2007, 10:52 alguém consegue aceder a área de consulta de trafeco? por aqui não da >( Ricardo.RPL 05-09-2007, 12:44 alguém consegue aceder a área de consulta de trafeco? por aqui não da >( Aqui dá tudo sem problemas. Fita-Cola 05-09-2007, 12:52 ja recebi ontem mesmo uma carta da novis num envelope da oni onde consta tudo que citei e que esta no site.. é mesmo definitivo.. ya tb recibi a carta no inicio da semana FilipeAmadeuO 05-09-2007, 13:32 Eu também ando um pouco farto das baixas velocidades e baixo tráfego. O ideal neste momento para mim seria migrar para a Tele2 (embora saiba do processo de aquisição Clix-Tele2, mas o mesmo ainda não se encontra concluído). Alguem sabe se rescindir contrato se a minha linha volta pra PT ? Como poderei passar para a Tele 2 ? Pretender 05-09-2007, 15:37 Tou naquela se mudo para o Vodafone Duplex (estou em zona Vodaf) ou se mantenho a Oni para que a Novis a partir de 15 Outubro oferece mais opções. A vantagem clara da vodafone é o preço... pior a fidelização de 24meses... nipnip 05-09-2007, 16:08 Eu também ando um pouco farto das baixas velocidades e baixo tráfego. O ideal neste momento para mim seria migrar para a Tele2 (embora saiba do processo de aquisição Clix-Tele2, mas o mesmo ainda não se encontra concluído). Alguem sabe se rescindir contrato se a minha linha volta pra PT ? Como poderei passar para a Tele 2 ? o negócio já foi autorizado... Ryu_Townshend 05-09-2007, 16:29 É uma treta para pessoal que vive no fim do mundo como eu, onde não há zona de nada...se eu pudesse ir para a tele2 ou para a vodafone ou para outro qualquer... que tristeza:'( Alguém sabe quanto vai durar o "período de transição" que eles falam? midnight 05-09-2007, 18:35 É uma treta para pessoal que vive no fim do mundo como eu, onde não há zona de nada...se eu pudesse ir para a tele2 ou para a vodafone ou para outro qualquer... que tristeza:'( Alguém sabe quanto vai durar o "período de transição" que eles falam? presumo que dia 15 de outubro as 00H ja sejas cliente novis.. Pedro sem nome 05-09-2007, 20:57 Bem, não venho para aqui Flamar, apenas apresentar o meu testemunho pessoal... Sou ex-cliente ONI, e na altura meti o serviço indirecto 512, com HH, por 20€... o Sapo na altura tinha os mesmos 512, mas custava 35€... ... a principio funcionava tudo lindamente, eram poucos clientes, e nas HH era sacar ao máximo da ligação... depois implementaram o magnifico Traffic Shaping, que veio provocar grandes flutuações no serviço, e pings altissimos... Ao longo do tempo o sapo foi evoluindo, estando neste momento a oferecer 8mb, pelos 35€, mas entretanto criaram um serviço 512, por 25€... enquanto a ONI continua a oferecer os magníficos 512, e 4Gb de tráfego + HH... Farto de problemas com a Oni, mudei para o SAPO em Outubro, pago mais 5€ por mês, mas vale bem a pena... nunca mais tive problemas... Neste momento estou em processo de transição para 2mb, tráfego nacional ilimitado + 10Gb internacional (DD + FE), pelos mesmos 25€... Tenho lido aqui muito descontentamento, mas o que é facto é que estão todos à espera que as coisas caiam do céu... se estão à espera que a Clix venha oferecer mais pelo mesmo dinheiro, penso que será melhor esperarem sentados (espero que me engane, pois é bom para a concorrência)... É claro que me custou estar um mês sem net à espera que fosse feita a transição de ISP, mas penso que agora e contactando directamente com a PT, que o processo é muito mais rápido... Se estão mal, mudem... e não é desculpa dizerem que não existem alternativas... FilipeAmadeuO 05-09-2007, 21:28 Explica pf como se procede no caso de eu querer mudar da Oni para a Tele2 visto nao conseguir a migração directa. rds 05-09-2007, 22:01 epá, tive fora uns dias e quando chego a casa tenho 2 cartas da oni....até me ia passando... li algures aqui na thread que o excesso de trafego nao iria ser contabilizado.....alguem confirma isso? é que mudar a coisa de 1 a 31 para 16 a 15 arrisca-se a que haja muito trafego excedentário.... Amukinado 06-09-2007, 14:42 Se não me engano, também a tele2 foi comprada pela clix... Ouvi qq coisa na rádio sobre isso...(estou a falar da Tele2 em PT) Cumps Skywatcher 08-09-2007, 05:04 Correcto. Tanto a Tele2 (Portuguesa) como a Oni (Residencial) são da Sonae.Com agora. Oni vão passar para Clix a 15 de Outubro, como já aqui foi referido. Sobre Tele2, se desaparece o nome Tele2, se mantem, se vão ter oferta diferente... acho que ainda não se sabe nada... nipnip 08-09-2007, 13:59 Correcto. Tanto a Tele2 (Portuguesa) como a Oni (Residencial) são da Sonae.Com agora. Oni vão passar para Clix a 15 de Outubro, como já aqui foi referido. Sobre Tele2, se desaparece o nome Tele2, se mantem, se vão ter oferta diferente... acho que ainda não se sabe nada... a tele2 vai manter-se com nome diferente e ofertas diferenciadas... rds 08-09-2007, 19:04 epá estava aqui com umas dúvidas, mas dei um saltinho na faq da mudança e já esclareci muita coisa....quem estava com o período de fidelização, de acordo com a carta, parecia que podia dar o salto, mas afinal não...... Eu não estou com muita vontade de abrir poll's, mas gostava de saber da malta que tem 512kbps quem é que vai dar o salto para os 12 ou 24 MB da clix....(ou mesmo dar de fuga de operador..) nipnip 08-09-2007, 19:20 epá estava aqui com umas dúvidas, mas dei um saltinho na faq da mudança e já esclareci muita coisa....quem estava com o período de fidelização, de acordo com a carta, parecia que podia dar o salto, mas afinal não...... Eu não estou com muita vontade de abrir poll's, mas gostava de saber da malta que tem 512kbps quem é que vai dar o salto para os 12 ou 24 MB da clix....(ou mesmo dar de fuga de operador..) onde é que nas FAQ's diz que se tiveres ainda período de fidelização não podes alterar o tarifário? rds 08-09-2007, 20:06 onde é que nas FAQ's diz que se tiveres ainda período de fidelização não podes alterar o tarifário? 12. O que é que acontece ao período de fidelização que estava associado ao contrato que realizei com a Oni? Tal como referimos, não existem quaisquer alterações relativamente às condições de serviço que contratou, pelo que o período de fidelização que estava associado ao contrato que realizou com a Oni continuará em vigor, embora agora associado à prestação do serviço com o Clix. foi o que entendi do ponto 12.... Skywatcher 08-09-2007, 20:22 Convém esclarecerem melhor isso (os interessados, entenda-se). Já em mais que um ISP mudei de tarifário dentro do periodo de fidelização sem problema. Durante esse período não se pode mudar de ISP, mas não creio que ponham problema à mudança de tarifário. O que me aconteceu uma vez, isso sim, foi dizerem-me "se quiser mudar de tarifário consideramos novo contrato e tem de re-assinar fidelização, agora no novo tarifário, por novos 12 meses". Por isso em vez de 12 meses de fidelização acabei por ter 18 (mudei de tarifário aos 6). nipnip 08-09-2007, 20:37 Convém esclarecerem melhor isso (os interessados, entenda-se). Já em mais que um ISP mudei de tarifário dentro do periodo de fidelização sem problema. Durante esse período não se pode mudar de ISP, mas não creio que ponham problema à mudança de tarifário. O que me aconteceu uma vez, isso sim, foi dizerem-me "se quiser mudar de tarifário consideramos novo contrato e tem de re-assinar fidelização, agora no novo tarifário, por novos 12 meses". Por isso em vez de 12 meses de fidelização acabei por ter 18 (mudei de tarifário aos 6). exactamente... a fidelização é em relação ao ISP não ao tarifário... ou seja podes mudar a vontade rds 08-09-2007, 21:03 oh, distração minha.....o que eu quis dizer com salto era mudar de isp....para sapo ou vodafone...por isso reformulo a minha resposta à questão do nipnip.. Em parte alguma dizem que não podes mudar de tarifário!O que não podes é mudar de isp... Sk8er Boi 08-09-2007, 21:18 Boas o meu perido de fidelização com a Oni acaba em Novembro. Se eu mudar para a Tele2 *2MB por 18,95€* tenho que pagar alguma coisa á ONI ? nipnip 08-09-2007, 21:21 Boas o meu perido de fidelização com a Oni acaba em Novembro. Se eu mudar para a Tele2 *2MB por 18,95€* tenho que pagar alguma coisa á ONI ? se os avisares até dia 15 de Setembro não ficas a dever nada a ninguém... (mas só porque tás a exercer a opção de não aceitares a mudança para clix)... se deixas passar esse prazo e mudares ficas em dívida no valor das mensalidades restantes até ao fim da fidelização... Sk8er Boi 08-09-2007, 21:28 Mas tenho que pagar 30 euros de activação á Tele2? Eu já tenho um D-link 302t não preciso doutro modem... Tenho que ir comprar na mesma o pack TELE2 para activar o serviço ? Já agora a tele2 tem happy Hours? 50GB / 2MB deve chegar bem.. mas mesmo gostava de saber , tem? Bem é mais barato.. mas estive agora a ver a Vodafone também esta com uns preços fixes.. Qual é que na vossa opinião deveria escolher ? nipnip 08-09-2007, 21:37 Mas tenho que pagar 30 euros de activação á Tele2? Eu já tenho um D-link 302t não preciso doutro modem... Tenho que ir comprar na mesma o pack TELE2 para activar o serviço ? Já agora a tele2 tem happy Hours? 50GB / 2MB deve chegar bem.. mas mesmo gostava de saber , tem? Bem é mais barato.. mas estive agora a ver a Vodafone também esta com uns preços fixes.. Qual é que na vossa opinião deveria escolher ? sim pagas a activação... independentemente de queres o kit deles ou não... e não têm happy hour... basicamente o que eu digo é que a tele2 é um serviço "minimalista"... já a vodafone é um serviço com alguns extras... agora tu é que tens que decidir que tipo de serviço precisas e analisar a relação preço/serviço masterlopezz 09-09-2007, 19:42 boas, já tenho ONI há ano e meio ou seja já passei os 12 meses de fidelização...mesmo após o 15 de Setembro posso rescindir logo a seguir dos serviços? nipnip 09-09-2007, 20:20 boas, já tenho ONI há ano e meio ou seja já passei os 12 meses de fidelização...mesmo após o 15 de Setembro posso rescindir logo a seguir dos serviços? sim mas depois de 15 de setembro terás que tratar disso com a clix... o prazo de 15 de setembro só é importante para quem ainda tá em período de fidelização pois até esse dia podem rescindir sem serem penalizados por isso FilipeAmadeuO 09-09-2007, 22:19 Alguem sabe o que acontece se não aceitar a passagem para o clix ? Será que a linha volta para a PT ? Será possível a passagem para Tele 2 ? nipnip 09-09-2007, 22:28 Alguem sabe o que acontece se não aceitar a passagem para o clix ? Será que a linha volta para a PT ? Será possível a passagem para Tele 2 ? sim a linha é devolvida a PT mas depois podes escolher o operador que quiseres... FilipeAmadeuO 10-09-2007, 19:29 Liguei para o clix e de facto disseram-me que a linha seria devolvida á PT. Mas tenho outra dúvida. A tele2 diz-me que apenas conseguem activar se a linha pertencer á PT e estiver activa. Será que a linha passa para a PT e fica activa ? Ou fica inactiva e tenho de pagar mensalidades á PT ?? nipnip 10-09-2007, 20:00 Liguei para o clix e de facto disseram-me que a linha seria devolvida á PT. Mas tenho outra dúvida. A tele2 diz-me que apenas conseguem activar se a linha pertencer á PT e estiver activa. Será que a linha passa para a PT e fica activa ? Ou fica inactiva e tenho de pagar mensalidades á PT ?? a partir do momento que a linha é devolvida a PT ficas com o serviço de telefone fixo... mas isso nem deve importar... o assistente deve ter-se enganado... caso sejas cliente oni ou clix podes mudar directamente (vê este (http://www.tele2.pt/docs/ADSL_Passo_a_Passo_NET.pdf) pdf) e se fizeres a adesão on-line também tem lá para indicares o teu actual operador para que eles possam tratar de tudo (no caso de ser clix ou oni)... eles as vezes não têm a informação ou então não a dão de forma correcta... agora pode é demorar um bocadinho mais porque em vez de envolver apenas 2 empresas passa a envolver 3 dark_knight 12-09-2007, 16:16 Eu com esta mudança esperava que a Clix "desligasse" o traffic shapping... O que é que acham que vai acontecer? o protocolo p2p vai continuar a ser limitado, ou com esta mudança pode ter-se a esperança de a Clix dar o passo em frente e "libertar" finalmente os clientes "antigos" Oni do Traffic Shapping? andper7 12-09-2007, 17:48 Eu com esta mudança esperava que a Clix "desligasse" o traffic shapping... O que é que acham que vai acontecer? o protocolo p2p vai continuar a ser limitado, ou com esta mudança pode ter-se a esperança de a Clix dar o passo em frente e "libertar" finalmente os clientes "antigos" Oni do Traffic Shapping? Porque nao mandas um mail a Clix a perguntar isso? nipnip 12-09-2007, 18:10 Eu com esta mudança esperava que a Clix "desligasse" o traffic shapping... O que é que acham que vai acontecer? o protocolo p2p vai continuar a ser limitado, ou com esta mudança pode ter-se a esperança de a Clix dar o passo em frente e "libertar" finalmente os clientes "antigos" Oni do Traffic Shapping? pessoalmente nunca senti o famigerado traffic shapping (sou um sortudo admito)... quanto ao que a clix vai fazer logo se vê... mas deverá aplicar as mesmas políticas que aplica aos seus actuais clientes bipara 13-09-2007, 00:46 alguem k com isto tudo va aproveitar para passar de oni 512 para clix 12mb, isto se estiver numa zona clix?!?! dark_knight 13-09-2007, 01:54 Quanto ao mail, já mandei.. perguntei se iam continuar com a mesma politica quanto ao p2p, mas ianda não obtive resposta. Dia 15-16 logo se vê... mas dia 10 liguei eu todo contente o utorrent e aquilo estava a 52-53 Kbs (é +/- o máximoque se consuegue com 512Kbs, até o upload estava a 12 Kb/s, mas passado 3minutos voltou tudo ao normal... Eu faço figas para que a Clix não queira ser tão "má" como a Oni ao limitar protocolos aos clientes dark_knight 13-09-2007, 01:59 ---Double Post --- Sorry... :) não tava a ver bem, pensei k á primeira n funcionou, mas afinal começou outra página [DOUBLE POSTERS DESERVE TO DIE] SO [I DESERVE TO DIE] :) Peace.. continuem a discussão... Nandeco 13-09-2007, 04:06 eu ja mudei para a vodafone nem quero esperar para ver se vai haver ou n limites de torrents. ate pk pelos mesmos 19.90 tenho net 8x mais rapida e trafego ilimitado. dark_knight 16-09-2007, 06:45 eu consuegui agora uma boa velocidade.. mas nao testei durante muito tempo.. foi só mesmo para testar... com um torrent que escolhi por ter muitas seeds...já agora pessoal.. A Oni para contabilisar o tráfego gratuito de happy hour é por horário... mas a Clix é por inicio de ligação... assim na Clix consuegue-se muito mais tempo de happy hour visto que as ligações sao renovadas ao fim de 10 horas penso eu... assim se se levantarem lá para as 7h da manha para ligar e desligar o modem tem ahppy hour durante mais umas 10 horas.... pelo menos é assim que dizem que funciona... e quem faz isto confirma....A minha questão é como é que eles vão fazer com os antigos clientes Oni.. vão utilizar o antigo esquema ou vão usar o mesmo usado pela Clix nos seus clientes...Alguem que envie um e-mail que eu já enviei 3 sobre outros assuntos... e eles começam-se a cansar com todas as minhas perguntas :) nipnip 16-09-2007, 14:06 eu consuegui agora uma boa velocidade.. mas nao testei durante muito tempo.. foi só mesmo para testar... com um torrent que escolhi por ter muitas seeds...já agora pessoal.. A Oni para contabilisar o tráfego gratuito de happy hour é por horário... mas a Clix é por inicio de ligação... assim na Clix consuegue-se muito mais tempo de happy hour visto que as ligações sao renovadas ao fim de 10 horas penso eu... assim se se levantarem lá para as 7h da manha para ligar e desligar o modem tem ahppy hour durante mais umas 10 horas.... pelo menos é assim que dizem que funciona... e quem faz isto confirma....A minha questão é como é que eles vão fazer com os antigos clientes Oni.. vão utilizar o antigo esquema ou vão usar o mesmo usado pela Clix nos seus clientes...Alguem que envie um e-mail que eu já enviei 3 sobre outros assuntos... e eles começam-se a cansar com todas as minhas perguntas :) depende... no caso do clix se for acesso indirecto são contabilizadas por tempo (tal como na oni)... se for acesso directo eles costumam contabilizar como tu disseste (as sessões são de 17h55m e não 10h)... apesar disso os novos clientes não é com isso que ficam contratado pelo que eles podem passar para o esquema de contar apenas aquelas horas quando lhes apetecer (aos antigos clientes não) pedro_m_machado 19-09-2007, 18:19 eu consuegui agora uma boa velocidade.. mas nao testei durante muito tempo.. foi só mesmo para testar... com um torrent que escolhi por ter muitas seeds...já agora pessoal.. A Oni para contabilisar o tráfego gratuito de happy hour é por horário... mas a Clix é por inicio de ligação... assim na Clix consuegue-se muito mais tempo de happy hour visto que as ligações sao renovadas ao fim de 10 horas penso eu... assim se se levantarem lá para as 7h da manha para ligar e desligar o modem tem ahppy hour durante mais umas 10 horas.... pelo menos é assim que dizem que funciona... e quem faz isto confirma....A minha questão é como é que eles vão fazer com os antigos clientes Oni.. vão utilizar o antigo esquema ou vão usar o mesmo usado pela Clix nos seus clientes...Alguem que envie um e-mail que eu já enviei 3 sobre outros assuntos... e eles começam-se a cansar com todas as minhas perguntas :) Eu acho que não preciso ser um bom entendedor para perceber que nada vai mudar... Se repararem, quem continuará a fornecer a rede é a ONI, a consulta de tráfego permanece alocada aos serviços da ONI, no processo de mudança tal como definida pela CLIX não há quebra temporária do serviço... A contabilização do tráfego permanece pelo sistema ONI (chega à 1hora no meu caso e passa ao sistema happy hour), a atribuição do IP continua pelo sistema da ONI, ou seja basta desligar o modem e voltar a ligar para se obter novo IP (sempre gostei deste ponto para usar o RAPIDSHARE OU MEGAUPLOAD)... Ou seja a unica coisa que se altera é a factura que é cobrada pela CLIX que certamente têm algum acordo com a oni para taxação do tráfego... E se ligarem para o apoio irão constactar que por exemplo o pessoal que decidir migrar para os tarifários da CLIX terão um corte momentãneo no serviço (A DITA MIGRAÇÃO) que se prevê ser muito mais rápida por já não existe o processo burocrático entre duas empresas uma vez que nós somos clientes CLIX... E no que diz respeito ao traffic shaping pelo menos o meu mantêm-se pois nada consigo puxar nipnip 19-09-2007, 19:39 claro que vai mudar... agora não estás a espera que a clix ligue cerca de 200 mil clientes à sua rede num dia pois não? calma... só dia 15 de outubro é que o serviço deixará de efectivamente ser prestado pela oni... até lá a oni continua a ser a responsável pelo teu contrato (se bem que já tens a área de clientes oni no site da clix) jmsolidster 19-09-2007, 20:27 alguém consegue aceder a área de consulta de trafeco? parece que a oni desligou aquilo :'( Pretender 19-09-2007, 20:59 Em manutenção Caro Cliente Estamos em manutençao Lamentando desde já o incómodo prometemos ser breves e voltar rapidamente, melhores do que nunca. Para informações adicionais queira, por favor, contactar os nossos Serviços de Apoio a Cliente - 16 509. rds 21-09-2007, 00:18 Em manutenção com um bocadinho de sorte, não conta o trafego...:002: Sk8er Boi 21-09-2007, 11:29 Será que a clix vai aumentar a velocidade/Trafego ou vai ficar tudo igual ??? jmsolidster 21-09-2007, 14:25 Será que a clix vai aumentar a velocidade/Trafego ou vai ficar tudo igual ??? Por enquanto vai ficar tudo igual...mas num futuro é provável que deiam mais uns pózitos :x2: ice-d 28-09-2007, 21:09 dava jeito era aumentarem os clientes Oniduo :002: sera k num futuro proximo vao haver aumentos de velocidades/trafego? e k tou seriamente a pensar mudar de ISP! >( nipnip 28-09-2007, 21:55 dava jeito era aumentarem os clientes Oniduo :002: sera k num futuro proximo vao haver aumentos de velocidades/trafego? e k tou seriamente a pensar mudar de ISP! >( e se em vez de mudares de isp tentares mudar simplesmente de tarifário? eles poderão fazer migrações pontuais em casos que o justifiquem ice-d 28-09-2007, 23:27 e se em vez de mudares de isp tentares mudar simplesmente de tarifário? eles poderão fazer migrações pontuais em casos que o justifiquem referes-te mudar o tarifario de 19,90 € (o meu actual) para o tarifario de 29,90 €? se sim ja pensei nisso, mas vou tar a pagar 30 € por 5 megas knd na realidade so poxo ter 4 mb (tou numa zona nao oni) e k msm assim n sei se conseguiria ter os 4 mb estaveis e dps akele TS tao agressivo e xato pois as vezes e necessario alguma coisa k n arranjo em FTP e th k utilizar p2p nipnip 28-09-2007, 23:36 referes-te mudar o tarifario de 19,90 € (o meu actual) para o tarifario de 29,90 €? se sim ja pensei nisso, mas vou tar a pagar 30 € por 5 megas knd na realidade so poxo ter 4 mb (tou numa zona nao oni) e k msm assim n sei se conseguiria ter os 4 mb estaveis e dps akele TS tao agressivo e xato pois as vezes e necessario alguma coisa k n arranjo em FTP e th k utilizar p2p não... estou a sugerir que peças a migração para um dos tarifários clix (de acesso directo ou indirecto)... ice-d 28-09-2007, 23:48 não... estou a sugerir que peças a migração para um dos tarifários clix (de acesso directo ou indirecto)... por acaso ate ta bem visto }> ...por acaso eu tava virado pra sapo 2mb mas apesar de serem ambos 25€ o clix e + lento mas tem HH's k me dao jeito coisa k no Sapo n ha! Mas ja agora...n estao previstas novidades nos planos Oniduo??? nipnip 28-09-2007, 23:58 por acaso ate ta bem visto }> ...por acaso eu tava virado pra sapo 2mb mas apesar de serem ambos 25€ o clix e + lento mas tem HH's k me dao jeito coisa k no Sapo n ha! Mas ja agora...n estao previstas novidades nos planos Oniduo??? sinceramente se houver alterações será nos tarifários de 5 megas (4 para quem está em indirecto)... pelo menos é o que eu acho ice-d 29-09-2007, 00:01 sinceramente se houver alterações será nos tarifários de 5 megas (4 para quem está em indirecto)... pelo menos é o que eu acho huum...talvez! axo k vou msm migrar, inda th k ver melhor por outro lado tb ja pensei em net movel (da jeito po portatil) inda th k pensar bem! obrigadao plas respostas :wah: Skywatcher 29-09-2007, 00:07 Os planos Oniduo devem ser para ir morrendo lentamente à medida que o pessoal vá pedindo migração para clix. Não os estou a ver a reformular a oferta da Oni. Vão reformulando a sua e deixam os clientes oni mudar de plano quando quiserem. Sou eu a especular, claro, mas acho que é a opção mais lógica por parte deles. ice-d 29-09-2007, 00:12 Os planos Oniduo devem ser para ir morrendo lentamente à medida que o pessoal vá pedindo migração para clix. Não os estou a ver a reformular a oferta da Oni. Vão reformulando a sua e deixam os clientes oni mudar de plano quando quiserem. Sou eu a especular, claro, mas acho que é a opção mais lógica por parte deles. exacto e capaz de ser o k eles têm em mente...po proximo mes ja devo de migrar pa clix (isto se continuar com ADSL) inda th k pensar melhor :lol: midnight 29-09-2007, 15:21 eu por mim ja tinha migrado logo directamente para a clix.. mas eles agora so deixam migrar depois de terminar o processo de migraçao.. ou seja apos o dia 15 de outubro ja mando fazer a migraçao para a clix.. Rui_Carlos 30-09-2007, 17:29 Comecem é a mandar para lá mails a dizerem que querem mudar... Parece que estão a oferecer 3 meses à borla para o pessoal não mudar (e dizem que vão haver novidades nos tarifários, só não sei se é nos da ONI ou apenas nos da Clix). Pretender 01-10-2007, 01:15 Comecem é a mandar para lá mails a dizerem que querem mudar... Parece que estão a oferecer 3 meses à borla para o pessoal não mudar (e dizem que vão haver novidades nos tarifários, só não sei se é nos da ONI ou apenas nos da Clix). Desculpa mas não percebi, mandar mails para a oni/clix a dizer que se quer mudar de operadora/ISP é isso? Isso das novidades de tarifários interessa-me pq a oferta da Vodafone está-me a tentar muito e ou a oni/clix responde ou mando-os para as urtigas :D Rui_Carlos 01-10-2007, 10:40 Desculpa mas não percebi, mandar mails para a oni/clix a dizer que se quer mudar de operadora/ISP é isso? Isso das novidades de tarifários interessa-me pq a oferta da Vodafone está-me a tentar muito e ou a oni/clix responde ou mando-os para as urtigas :D Depois de ter recebido aquela carta sobre a compra de parte do negócio da ONI, mandei um mail para a ONI a dizer que queria rescindir o contrato. Como é preciso uma carta ou um fax assinado, o mail não teve qualquer valor, mas serviu para os tipos (penso que já era pessoal da Clix) me ligarem a dizer que me ofereciam 3 meses à borla, e que durante esse período iriam surgir novos tarifários, razão pela qual me aconselharam a não mudar já. É claro que ainda estou à espera que me mandem uma carta a confirmar isto tudo... Lastpain 04-10-2007, 14:33 Alguém já recebeu a carta com período de facturação de 16 de Agosto a 15 de Setembro? Aqui ainda não chegou nada, estou a estranhar! Cumps Nandeco 04-10-2007, 14:58 Eu estou a espera q me activem vodafone mas ainda tenho Oni activa e por acaso tb ainda n recebi essa factura... Tenho de ligar para eles.... Cumps! limus 04-10-2007, 15:22 Como tambem não tinha recebido a factura entrei em contacto com eles atravez do 16509 parece que as facturas se atrasaram um pouco mas pelos visto já foram emitidas por isso se não chegaram hoje devem chegar na segunda. O apoio a clientes da ONI já é prestado pela clix. Lastpain 04-10-2007, 15:30 Realmente este mês está a demorar um bocadito mais do que o costume! Obrigada pelas respostas! :) rds 04-10-2007, 22:43 Essa factura está demorada porque é a primeira e eles também não podem cobrar trafego extra.....:D midnight 05-10-2007, 15:35 eu ja a recebi.. ja e' da clix esta factura.. pelos vistos la diz que ja fui migrado para a clix e que em breve irei receber novidades para proceder para os serviços de clix tv e internet.. jfred-silva 05-10-2007, 16:28 eu ja a recebi.. ja e' da clix esta factura.. pelos vistos la diz que ja fui migrado para a clix e que em breve irei receber novidades para proceder para os serviços de clix tv e internet.. eu recebi e axo que eles não estão a dizer isso, estão a dizer que iremos continuar com as mesmas ofertas, mesmos mails, mesmo tarifários, mesmo pagamento tudo... FilipeAmadeuO 05-10-2007, 20:52 Também percebi que queriam dizer que a partir de 15 Outubro será possível migrar para Clix de forma directa. Isto é usar os produtos clix. Eu já ficava satisfeito com 2Mb -50Gb por 20 euros... ewar 09-10-2007, 18:02 entao e agora para aderir ao trafego ilimitado a noite? >( quando mudei de 512k mara 4Mb nao o escolhi e a uns tempos pedi pa mudar mas por enquanto nada feito :007: chinike 15-10-2007, 00:56 Também percebi que queriam dizer que a partir de 15 Outubro será possível migrar para Clix de forma directa. Isto é usar os produtos clix. Eu já ficava satisfeito com 2Mb -50Gb por 20 euros... Eu devo ser o único que nem quer a oni nem a clix. Eu tenho oniduo 512 e durante 6 meses paguei por volta dos 15 euros mes. Acontece que agora estou a pagar os 19,90. Eu não utilizo muito a Internet para fazer downloads mas se pelo mesmo preço a tele2 tem 2 Mb e 50 gb internacionais. A clix não tem este tarifário, acontece que a tele2 tb já faz parte do mesmo grupo que a clix e oni. Estou com a esperança que os novos tarifários da clix tenham algo por volta dos 20 euros. Eu liguei para a clix e disseram-me para manter por enquanto o meu tarifário oni. Pode ser que venha a existir um por volta dos 20 euros . È chato deitar a linha oni a baixo, pagar 80 e poucos euros para pedir uma nova linha á PT para ter a Tele2. Sabendo eu que vou voltar para a mesma "companhia". 20 euros para 30 são 10 euros que ao final do ano são 120 euros isso dá para pagar mais meio ano de adsl. A oniduo 512 não dá para muita coisa, mas passar de 512 para 2 MB é quatro vez mais sem contar o trafego de 4 Gb para 50!!! pelo mesmo preço. A clix é boa mas tem que ter um tarifário mais baixo para quem não quer uma internet rapida. Eu prefiro ficar na oniduo 512 e pagar 20 euros que ter a clix 12 MB por 29.90 euros. Nadir Mahomed 15-10-2007, 01:23 tens melhor vodafone duplex,pagas 9,9 euros por 24mb chamadas gratis 24horas por dia, 9,9 euros ate 31 de março ou ate 30 de junho de 2008 depende se ja es cliente vodafone falo no movel 91 com carregamentos obrigatorios se fores tens direito a mais 3 meses do preço promocional,e os 24mb com trafego ilimitado,depois de março ou junho de 2008 mudas para o tarifario 4mb na vodafone nao se paga nada para fazer downgrade,e ai passas a pagar 19,9euros mes 512/4096 trafego ilimitado com politica de uso moderado ou seja o trafego ilimitado da vodafone na realidade é limitado sao 300gb mes foi o que um funcionario escreveu no forum banda larga e um outro funcionario escreveu o mesmo num outro forum. ou seja depois das promoçoes fikas com net+telefone por 19,9 512/4096 com 300gb mes de trafego tele2 256/2048 com 50gb de trafego 18,95euros mes e na vodafone podes mudar de oni para vodafone assim como eu aderi a cerca de 3 semanas ainda nao tenho o serviço activo,e nao precisas de pagar linha enquanto nao me activam oferecem net movel sem pagares nada ate ao dia em que te activarem o adsl,se pensares aderir a vodafone aproveita ate dia 15 de outubro ou seja amanha é o ultimo dia dos preços promocionais segundo diz o site. Vitinh@ 15-10-2007, 14:40 Espero bem que possamos aderir antes do final do ano, visto que a clix alargou o prazo de trafego ilimitado durante 2 anos a quem aderir até 31 de dezembro Pretender 16-10-2007, 02:51 Se tens linha oni não deites abaixo.. subscreve à tele2 e ignora o que disse a operadora da clix... Dúvido muito que a clix apresente um tarifário verdadeiramente económico (sub 20€). Já agora desde dia 15 (ontem) que somos clientes clix... alguém notou alguma diferença em velocidade? nomeadamente protocolos BT? imhotep 16-10-2007, 09:14 ainda é cedo para notar isso, nem sabemos s todos ja foram descontinuados e s somos já todos da clix. espero k n mude mt pk o serviço k tivermos apartir de agora vai ser um bocadinho pior imagine-se a clix ker vender o produto dela, s calhar vai piorar um pouco a ligação, mas sao suposições vamos a ver. eu quero mudar para a clix, sao um utilizador assiduo e mts vezes tenho k me conter para n passar os 4 gb... os 9 euros a mais axo k justifica, mas espero k eles baixem.... PT nao n mudo para PT. Vodafone era outra opção mas ainda n tem na minha zona. tele2 é atractivo mas vao parar ao mesmo sitio.... Outrunner 16-10-2007, 11:48 Hm.. Agora para cancelar o serviço mando carta para a Clix ou para a Oni? O meu periodo de fidelizaçao com a Oni já acabou. É só preciso mandar uma carta a dizer que quero cancelar o serviço e pronto, não é? Depois a linha volta para a PT? nipnip 16-10-2007, 13:13 Hm.. Agora para cancelar o serviço mando carta para a Clix ou para a Oni? O meu periodo de fidelizaçao com a Oni já acabou. É só preciso mandar uma carta a dizer que quero cancelar o serviço e pronto, não é? Depois a linha volta para a PT? para a clix... (pergunta a morada através do 16509 que não me lembro da morada)... sim ao cancelares o serviço a tua linha é devolvida a PT imhotep 16-10-2007, 14:01 amigo acho que não volta para a PT, somente se ainda estivesses em acesso indirecto, que não sei se é o teu caso. Se bem me lembro no inicio do contrato assinava-se um papelinho em que os deixavas acabar com a ligação à linha PT. Por isso a terminar o contrato com a Oni/Clix tens k fazer um novo contrato com a PT se quiseres manter a ligação à rede telefónica. Eu aconselhava-te a mudares directamente para a TELE2 mas é adiar o inevitavel de novo. Posto isto, a minha ideia é que se cancelas o contrato n ficas mais na PT. abraço Outrunner 16-10-2007, 14:38 Ah, obrigado pelas respostas. Eu tenho acesso indirecto sim. Ainda pago a assinatura da PT.. :s nipnip 16-10-2007, 15:20 amigo acho que não volta para a PT, somente se ainda estivesses em acesso indirecto, que não sei se é o teu caso. Se bem me lembro no inicio do contrato assinava-se um papelinho em que os deixavas acabar com a ligação à linha PT. Por isso a terminar o contrato com a Oni/Clix tens k fazer um novo contrato com a PT se quiseres manter a ligação à rede telefónica. Eu aconselhava-te a mudares directamente para a TELE2 mas é adiar o inevitavel de novo. Posto isto, a minha ideia é que se cancelas o contrato n ficas mais na PT. abraço nos acesso directos é igual a linha segundo a regulamentação da ANACOM deve ser devolvida a PT que deve activar o serviço de telefone apenas... agora se é isso que se tem vindo a fazer também tenho algumas dúvidas Wireframe 16-10-2007, 22:56 Já noto a diferença... Antes estava "Velocidade Média", agora está "Velocidade Média a descair para o lento....". Sempre vai sair algum novo pacote da clix? Cumps. imhotep 17-10-2007, 11:11 um big :lol: era isso que eu temia amigo. por acaso ainda n voltei a ir à net a casa. mt trabalhinho looool n fiz o "teste" ainda. mas antes de mudar ate tava rapido (maximo da ligação) nos principais "motores de teste" :) logo a noite experimento e ja vejo.... mas parece-me obvio que eles vão piorar a ligação. resta agora fazer a reclamação dizendo que a ligação está diferente. eles oferecem-te a clix. tu ficas relutante. eles baixam o preço. tu assinas. e pronto loooool. (era bom se assim fosse....) isto so acontece no sapinho.... esperemos que os pacotes estejam para breve.... E nao amigo ainda n ha nada. Pois nipnip... axo k n é bem como nos queriamos que fosse... numa ligação que fiz para a PT quando estava chateado com a ONI... disseram-me que teria que assinar um novo contrato (ou 80€ como preferirem). Por isso referi isso. Cumprimentos jfred-silva 17-10-2007, 13:11 tenho oni serviço indirecto, e queria voltar para a pt, ja nao tou no periodo de fidelização e queria no fim do mes acabar com a oni e ir novamente para a pt. que tenho de fazer para quem tenho de ligar essas coisas, é que nao percebo nada destas transferencias nipnip 17-10-2007, 15:38 tenho oni serviço indirecto, e queria voltar para a pt, ja nao tou no periodo de fidelização e queria no fim do mes acabar com a oni e ir novamente para a pt. que tenho de fazer para quem tenho de ligar essas coisas, é que nao percebo nada destas transferencias tens que ligar 16509 que é o número de apoio dos clientes oni (provavelmente não podes fazer por telefone mas informam-te de como fazeres) nipnip 17-10-2007, 15:39 um big :lol: era isso que eu temia amigo. por acaso ainda n voltei a ir à net a casa. mt trabalhinho looool n fiz o "teste" ainda. mas antes de mudar ate tava rapido (maximo da ligação) nos principais "motores de teste" :) logo a noite experimento e ja vejo.... mas parece-me obvio que eles vão piorar a ligação. resta agora fazer a reclamação dizendo que a ligação está diferente. eles oferecem-te a clix. tu ficas relutante. eles baixam o preço. tu assinas. e pronto loooool. (era bom se assim fosse....) isto so acontece no sapinho.... esperemos que os pacotes estejam para breve.... E nao amigo ainda n ha nada. Pois nipnip... axo k n é bem como nos queriamos que fosse... numa ligação que fiz para a PT quando estava chateado com a ONI... disseram-me que teria que assinar um novo contrato (ou 80€ como preferirem). Por isso referi isso. Cumprimentos não se trata de querermos... está regulamentado assim... Pretender 17-10-2007, 17:23 tenho oni serviço indirecto, e queria voltar para a pt, ja nao tou no periodo de fidelização e queria no fim do mes acabar com a oni e ir novamente para a pt. que tenho de fazer para quem tenho de ligar essas coisas, é que nao percebo nada destas transferencias Se tens oni acesso indirecto a tua linha ainda é PT, simplesmente estás a receber factura única ONI que inclui a assinatura PT + Internet Oni. Basta-te rescindires com a Oni e voltar a meter a pré-marcação com a PT... Esse formulário deve existir na PT, por isso telefona é antes para a PT... nipnip 17-10-2007, 17:50 Se tens oni acesso indirecto a tua linha ainda é PT, simplesmente estás a receber factura única ONI que inclui a assinatura PT + Internet Oni. Basta-te rescindires com a Oni e voltar a meter a pré-marcação com a PT... Esse formulário deve existir na PT, por isso telefona é antes para a PT... claro que tem que contactar a oni... a pt não pode simplesmente cancelar um serviço que não é deles... aliás já foi multada por andar a cancelar serviços da tele2 sem o cliente solicitar a tele2... o pedido é feito à oni (agora clix) imhotep 17-10-2007, 22:15 Dps de termos mudado para a clix (ou pelo menos deviamos) nao noto qualquer diferença. Saco à mesma velocidade (máxima da ligação) e faço upload ao máximo de ligação. Tudo ok por aki Nandeco 18-10-2007, 13:27 Pois tudo igual inclusive o TS a 95%... nem mudando para clix o TS desapareceu... midnight 18-10-2007, 15:28 eu agora e' so me darem permissao e mudo logo para tarifario clix.. acho que toda a gente que tem os 5mb ira fazer o mesmo ^^ LMBC 18-10-2007, 16:00 e têm a certeza que todos já migraram realmente? Já ouvi dizer que as migrações serão graduais, e serão ate ao final do ano. E que so posso mudar para clix quando a minha estiver completa (pelo menos mantendo a mesma fidelização, que é a ideia). Se estiver enganado, digam. The_Unknown 18-10-2007, 17:52 Pois tudo igual inclusive o TS a 95%... nem mudando para clix o TS desapareceu... É preciso ter calma. Questões de roteamento de tráfego interno/externo, servidores, etc, levam o seu tempo a serem tratadas. Por enquanto a mudança foi apenas no "papel". jmsolidster 19-10-2007, 15:27 eu ter calma tenho..eu vejo é o serviço a piorar em vez de melhorar 8| nipnip 19-10-2007, 15:34 eu ter calma tenho..eu vejo é o serviço a piorar em vez de melhorar 8| simples rescinde contrato e vai para outro operador.. a oni é má o serviço tá a piorar mas todos se mantêm com o serviço.. isso tem um nome: hipocrisia jmsolidster 19-10-2007, 15:41 OMFG! hipocrisia? se nao posso pagar mais sou hipocrita? :lol: ate mudava para vodafone que é o mesmo preço mas nao tou numa zona deles e tele 2 tenho que pagar os 80 e tal euros a PT mas sou hipócrita não posso fazer isso... :D nipnip 19-10-2007, 16:13 OMFG! hipocrisia? se nao posso pagar mais sou hipocrita? :lol: ate mudava para vodafone que é o mesmo preço mas nao tou numa zona deles e tele 2 tenho que pagar os 80 e tal euros a PT mas sou hipócrita não posso fazer isso... :D tens que pagar 80 euros porque? se tens linha de telefone e tás em zona tele2 não tens que pagar linha nova... Ideafix 19-10-2007, 17:02 Também eu sou cliente Oniduo 5Mb e vejo com desespero qualquer dos meus clientes p2p a arrastar-se a uns agonizantes 0,5 - 5KB/s. Tentei encontrar soluções que permitissem contornar o selvático TS praticado pela ONI (agora clix, mas só no papel e não nos serviços). experimentei com uns quantos e deparei-me com o FireTorrent, um plugin para o firefox feito pela mesma empresa que faz o wyzo. Instalei só o plugin (não é necessário instalar o wyzo) e, por enquanto, voltei a sacar torrents às velocidades dos saudosos tempos idos :D. Não sei por quanto tempo vai rolar esta "mama" até que "eles" a descubram e a exterminem, mas por enquanto funciona. Aproveitem http://azeroth.no.sapo.pt/imagens/firetorrent.jpg jmsolidster 19-10-2007, 17:21 Podias era ter postado outra coisa.... :lol: Ideafix 19-10-2007, 17:26 Podias era ter postado outra coisa.... :lol: ?? A que te referes? Outra coisa? O plugin, a imagem, gajas nuas, uma receita de rojões com grelos, o quê? Há que ser específico, não vá o indivíduo achar que isso é algum flame... :P tommy v. 19-10-2007, 17:38 ?? A que te referes? Outra coisa? O plugin, a imagem, o quê? a parte que dizia crack :lol: Ideafix 19-10-2007, 17:49 a parte que dizia crack :lol: Não sei ao que se referem... :P Format 20-10-2007, 14:03 Neste momento o unico local onde consigo fazer downloads à velocidade máxima (512-> 56 kb/s) é no novo B*ug*. E mais não posso dizer senão levo na cabeça.8| P.S.- O google é vosso amigo! midnight 20-10-2007, 20:23 Neste momento o unico local onde consigo fazer downloads à velocidade máxima (512-> 56 kb/s) é no novo B*ug*. E mais não posso dizer senão levo na cabeça.8| P.S.- O google é vosso amigo! esse sempre foi assim.. o protocolo do programa deles deve estar no segredo dos deuses.. se todos os programas aplicassem o mesmo protocolo a palavra ts nao constava no dicionario da oni :P FilipeAmadeuO 22-10-2007, 13:22 Após eu de uma forma semi-inocente ter enviado um e-mail a perguntar o que era preciso para anular o contrato, ligaram-me do clix a dizer que só não tinham melhorado as velocidades porque em termos legais ainda não podiam (para o caso de clientes ONI) e que até ao fim ano haveria actualizações, sendo muito provável irem incluir o tarifário de 2Mb da Tele2. Vou esperar para ver. Algúem tem novidades neste assunto ? Rui_Carlos 22-10-2007, 13:31 Após eu de uma forma semi-inocente ter enviado um e-mail a perguntar o que era preciso para anular o contrato, ligaram-me do clix a dizer que só não tinham melhorado as velocidades porque em termos legais ainda não podiam (para o caso de clientes ONI) e que até ao fim ano haveria actualizações, sendo muito provável irem incluir o tarifário de 2Mb da Tele2. Vou esperar para ver. Algúem tem novidades neste assunto ? A mim disseram-me mais ou menos o mesmo, com a diferença de que me ofereceram 3 meses grátis para continuar com eles até que apareçam novas propostas :D FilipeAmadeuO 22-10-2007, 14:10 E ofereceram-te sem mais nem menos ? Ou tiveste que chorar um bocadinho ? Rui_Carlos 22-10-2007, 20:52 E ofereceram-te sem mais nem menos ? Ou tiveste que chorar um bocadinho ? Eles tinham mandado uma carta a dizer que se quisesse rescindir o contrato antes da migração, só tinha que ligar para lá, e fui o que fiz. Depois ao telefone puseram-se com merdas a dizer que tinha que enviar uma carta. Então enviei uma reclamação por email, a exigir que me rescindissem o contrato pois no site e na carta que me enviaram diziam que apenas precisava de ligar para lá (coisa que já tinha feito). Depois disso, ligaram a dizer para não rescindir, que ofereciam 3 meses grátis e que entretanto iam surgir novos planos. Isto foi há algumas semanas atrás, e este semana lá chegou a carta a confirmar isso. Anarud 24-10-2007, 18:48 Quer dizer, e pelo que vejo aqui, mudar para o Clix resultou em mais do mesmo: NADA. Quer-me parecer que vou começar a encharcar esses meninos com e-mails. Pode ser que assim consiga algo para o meu lado. Rui_Carlos 24-10-2007, 19:10 Quer dizer, e pelo que vejo aqui, mudar para o Clix resultou em mais do mesmo: NADA. Quer-me parecer que vou começar a encharcar esses meninos com e-mails. Pode ser que assim consiga algo para o meu lado. A mudança ainda foi há pouco tempo... Pode ser que daqui a um ou dois meses as coisas melhorem. FilipeAmadeuO 25-10-2007, 12:37 Eu tambem vou esperar até ao fim do ano a ver se cumprem o prometido... |