View Full Version : Thread sobre o Oniduo

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 [15] 16 17 18 19 20 21 22

Jeust
06-01-2007, 04:49
aqui continua TS forte e feio ... alguem mais sabe se desapareceu ?

desapareceu? naaaaaa (pelo menos a mim...)
O que se passa comigo e, se calhar em geral, é um ts forte mascarado lol Acho que eles limitam mto o tráfico UDP em horas de maior movimento na rede e nas horas mais calminhas assobiam para o lado e deixam sacar :P

viskonde usas o protocolo de obfuscação? a mim passa-se o k acima referi... por isso por vezes experimento esses problemas e dou uns trambolhões lol

abraços

viskonde
06-01-2007, 13:52
lol uso ofuscacao sim..
mas tambem ja nao tou preocupado com isto. agora quero e ter clix, e cagar de vez para a oni...

Ricardo Miguel
06-01-2007, 14:12
O TS deve de se desligar as 3am pk por volta dessa hora e durante 5 minutos consigo sacar a boas velocidades nos torrents, mas as 03:05 torna a se ligar.
Oni só quero tornar a ouvir falar dela quando me ligarem da clix a dizer que a oni já era.

penedo
06-01-2007, 14:54
Bem entao devo ser so mesmo eu o sortudo. Porque desde que me passaram de 2 megas para 4 à 1a semana atras o TS para mim acabou. 24 horas por dia utorrent sempre a 415kbps. O que se passa não sei mas que TS acabou para mim, acabou. Vamos lá ver é até quando..

rds
06-01-2007, 15:48
o quanto eu vos inbejo no que toca a nao terem TS....:D

jfred-silva
06-01-2007, 23:14
Zona de Leiria e sempre TS activo>(

johnzap
07-01-2007, 01:11
E eu que continuo sem TS e parece que vou abandonar a minha Onizita e ir para os fabulásticos 30/3 Mb da TVtel? Alguém quer ficar com a minha ligação? ;)

PoolMania
07-01-2007, 12:31
E eu que continuo sem TS e parece que vou abandonar a minha Onizita e ir para os fabulásticos 30/3 Mb da TVtel? Alguém quer ficar com a minha ligação? ;)
Só se fosse doido :P Clix 24 MB e 640 kb de upload aqui e não está á venda a minha ligação :007:

johnzap
07-01-2007, 14:53
Só se fosse doido :P Clix 24 MB e 640 kb de upload aqui e não está á venda a minha ligação :007:

E o que é que estás a fazer no tópico da Oni? :P

KAAPA
07-01-2007, 18:29
Sou só eu com ligação da oni e pings para inglaterra altíssimos desde 3a feira?

PoolMania
07-01-2007, 19:27
E o que é que estás a fazer no tópico da Oni? :P
à PROCURA DUMA MANEIRA DE AJUDAR UMA AMIGA MINHA FARTA DA oNI E DA POLITICA DE ts :P

mafz
07-01-2007, 20:28
Sou só eu com ligação da oni e pings para inglaterra altíssimos desde 3a feira?

Curioso, eu desde hoje à tarde tembém tenho tido grandes pings para uk, entre 200 - 400

KAAPA
07-01-2007, 20:51
Curioso, eu desde hoje à tarde tembém tenho tido grandes pings para uk, entre 200 - 400

Desde hoje às 13h00 q o ping é superior a meio segundo, mas desde 3a feira q os problemas teem acontecido. Sempre a partir da tarde até às 00h00.

Para quem , como eu, gosta de jogos online, isto simplesmente elimina qualquer possibilidade!

viskonde
07-01-2007, 22:43
ehehe..

antes havia TS havia pings baixos

nao havia TS havia pings altos...

agora ha TS e ha pings altos... xD

johnzap
07-01-2007, 23:49
à PROCURA DUMA MANEIRA DE AJUDAR UMA AMIGA MINHA FARTA DA oNI E DA POLITICA DE ts :P

Fixe, nesse caso diz-lhe que o melhor é mudar de ares.

Quanto à minha "oferta", era aplicada aos sofredores da Oni. Não sendo o teu caso, não era para te manifestares. :P

Jeust
09-01-2007, 00:54
malta uma pergunta... o ts afecta o messenger?

pk ando com uns problemas curiosos à algum tempo. Dá-me mto lento a introduzir os dados e não se liga à rede. Já reparei a instalação... mas continua na msm. tive a fazer uma monotorização do programa de messenger e do sistema e não tenho nenhuma ideia de que possa causar isto... :wow:
alguém pode ajudar?

penedo de que zona és? na minha experiencia só aligeira msm de madrugada, pk de dia estala em cheio (pelo menos na minha ligação :'()

viskonde
09-01-2007, 19:49
msn aqui ta tudo bem, e o TS nao afecta isso...

TS so afecta programas de p2p

zx-9r
09-01-2007, 20:42
o site da oni tá down (manutenção dizem eles...)

será que vêm aí boas novas?

jfred-silva
09-01-2007, 21:58
o site da oni tá down (manutenção dizem eles...)

será que vêm aí boas novas?
Fia-te na virgem...

mafz
09-01-2007, 22:02
Já repararam no que eles disseram? "prometemos ser breves e voltar rapidamente, melhores do que nunca.

Ui ui, vem ai cantiga lol

Jeust
09-01-2007, 22:50
cantiga? provavelmente... mas se eles melhorassem o serviço não se perdia nada :P (o que duvido seriamente)

thks viskonde, tenho de ver o k se passa por aki :)

tj69
10-01-2007, 00:44
Pois cá estão as supostas melhorias, é melhor que nada mas é sempre a mesma coisa:

http://www.oni.pt/casaProdutos.aspx?cat=OniDuo

jmpub
10-01-2007, 07:48
Mudou ontem a minha ligação de 512Kb para os 5Mbits (4Mbits, pois estou fora de zona Oni)

Aproveitei o desconto da renovação para passar a 5Mbits.

Como acabo sempre por passar os 4GB, assim tenho os 12GB. Além de ser mais rápida tambem..

É que o meu enteado descuida-se e por exemplo, em Dezembro, 4.8GB, sendo que esses 800MB vão me custar ai uns 12€

Ou seja, vou pagar 27€ pelos 5Mbits, mas como com os 512 tenho pagado sempre aproximadamente esses 27€, compensa..

Ontem á noite, deu num teste 3.31Mbits e fez downloads em redor dos 350 e picos acima dos 400KB/s e ao jogar COD2 os pings eram até melhores do que nos ultimos dias. abaixo dos 100, tipo 80-85

Estou satisfeito...

PS: Zona de Aveiro

mafz
10-01-2007, 09:57
Pois cá estão as supostas melhorias, é melhor que nada mas é sempre a mesma coisa:

http://www.oni.pt/casaProdutos.aspx?cat=OniDuo

Isso ja la esta ah muito tempo...

viskonde
10-01-2007, 14:06
resumindo nao ha melhorarias :S
isso dos 10 euros a mais ja existia..

addicted
11-01-2007, 14:59
Após mais de uma semana, lá consegui aceder à área de clientes (remodelada pelos vistos). Só que, pelo menos por enquanto, a nova área de clientes não serve para o mais importante que é controlar o trafego. Apenas dá para ver informação sobre caixas de email e pagina pessoal. Alguém confirma se também não têm essa informação na vossa área de clientes? Com isto tudo tou mesmo a ver que vou pagar mais este mês por causa de não saber o trafégo que já efectuei >(

txt
11-01-2007, 15:47
Após mais de uma semana, lá consegui aceder à área de clientes (remodelada pelos vistos). Só que, pelo menos por enquanto, a nova área de clientes não serve para o mais importante que é controlar o trafego. Apenas dá para ver informação sobre caixas de email e pagina pessoal. Alguém confirma se também não têm essa informação na vossa área de clientes? Com isto tudo tou mesmo a ver que vou pagar mais este mês por causa de não saber o trafégo que já efectuei >(
Se passares com o rato onde diz "Geral", vais ver mais opções, uma das quais é "Consultar tráfego". Isto vai redirecionar para uma nova página que ainda não está operacional http://trafego.oni.pt

addicted
11-01-2007, 16:06
Realmente está lá, pena não estar a funcionar. :rolleyes:

mafz
11-01-2007, 19:15
Pessoal alguma novidade da Riverside começar a tomar controlo da Oni??

viskonde
11-01-2007, 19:59
esta nova pagina ate parece de um ISP a serio...

pena que nao sirva pa nada sem o trafego..:P

johnzap
12-01-2007, 10:48
Pessoal alguma novidade da Riverside começar a tomar controlo da Oni??

Estava previsto que a transacção de venda estivesse finalizada no início de 2007. Isto pelo que se pode ler nas notícias, no site da Oni. Certamente que, quando estiver finalizado, os novos donos colocarão uma notícia a dar conta desse facto. Basta ires acompanhando o site da Oni para ficares a par das novidades.

mafz
12-01-2007, 13:17
Estava previsto que a transacção de venda estivesse finalizada no início de 2007. Isto pelo que se pode ler nas notícias, no site da Oni. Certamente que, quando estiver finalizado, os novos donos colocarão uma notícia a dar conta desse facto. Basta ires acompanhando o site da Oni para ficares a par das novidades.

Pois, é o que tenho feito. Estava previsto para este mês em eles começarem a liderar a Oni.

mafz
12-01-2007, 22:28
epah, parece que voltamos ao mesmo. A partir das 9 da noite, pings nos 200, como era abitual :(

bipara
13-01-2007, 13:48
por acaso ontem tive a oportunidad d jog css e tinh pings d 50, 60 o k até é bom com 512kb/128kb.. joguei por volta das 6h +/-... vou experiment jog a noite pra ver os pings...

tripeiro
13-01-2007, 16:07
Bem, apesar de não ter razão de queixa da oni, sempre me deu o que eu paguei, decidi mudar para a clix 24m, apesar de a linha só me dar para 8mb (acho), mas compensa pelas chamadas a borla e pelo trafego, aderindo tambem as happy hours. Terça vem ca o mensageiro da clix (como eles lhe chamam) para assinar o contracto e levar as fotocopias (aderi por telefone). Disseram-m que depois deve ser a volta de 3 semanas, e que assim que ficar sem net pela oni, ja tenho clix. a ver como isto corre.

ps: tenho oniduo 5MB, sem happy hours.

ps2: ja da para ver os consumos:D

Format
13-01-2007, 18:05
Boa tarde pessoal da techzonePT! Este é o meu 1º post, mas já ando de olho neste forum já a alguma tempo.

Eu também tenho uma ligação á internet através da ONI (512kb), como é de conhecimento dos utilizadores deste ISP, ontem a página do cliente esteve em manutenção, estando hoje 100% operacional (parece-me).

Mas eu notei uma grande "quebra" nas velocidades da minha ligação, eu tenho por habito deixar o AZUREUS a semear durante o dia e fica a "sacar" na HappyHour (1 ás 8h), mas o problema é que antes de entrarem em manutenção eu tinha sempre valores elevados de velocidade de upload (em média 12 kB/s), depois de concluirem a manutenção da area de clientes a velocidade de upload é muito baixa chegando por vezes a ser nula.

NOTA - Tenho 17 sementes, todas elas activas!

Ainda não coloquei o AZUREUS a fazer download, mas noto que a abertura de páginas na net está lenta!

Será que alguem tem o mesmo problema, depois de ter sido feita a manutenção da area do cliente!

Ás tantas, isto que me aconteceu incidiu por mero acaso com as medidas tomadas pela ONI.

P.S.- Não sei se vos aconteceu, mas a minha ligação à 1 da manhã congelou de vez, tive de desligar o modem (D-Link) e voltálo a ligar.

viskonde
13-01-2007, 18:57
tens 17 sementes? fds

com 128k tas a semear 17 cenas? omg

e claro que a semear, a navegacao fica mais lenta.. o azureus congestiona a net...

Format
13-01-2007, 20:06
viskonde, eu quando testei a velocidade de navegação na internet foi com o AZURUES desligado.

NOTA - Tenho muitas sementes, pois como a ligação é lenta, quando tenho o ficheiro totalmente transferido, já são poucos os utilizadores a fazer download do mesmo. Logo vai acumulando, apenas retiro os torrent's de semear, quando o rácio desse mesmo é superior a 1.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Alguém deu conta de alguma anomalia na velocidade de ligação?
O AZUREUS continua a tentar semear, mas sem sucesso speed máx. 2 kB/s, este valor não é constante.

mafz
13-01-2007, 21:04
O TS superagressivo chegou à tua zona ;)

Format
13-01-2007, 21:40
mafz, então quer dizer que não existe uma solução para este problema?

Existe algum site, 100% fiável onde puderei verificar as velocidades da minha ligação?

pedro_m_machado
13-01-2007, 21:41
viskonde, eu quando testei a velocidade de navegação na internet foi com o AZURUES desligado.

NOTA - Tenho muitas sementes, pois como a ligação é lenta, quando tenho o ficheiro totalmente transferido, já são poucos os utilizadores a fazer download do mesmo. Logo vai acumulando, apenas retiro os torrent's de semear, quando o rácio desse mesmo é superior a 1.

Bacano tu tens uma capacidade máxima de UPLOAD de 128Kbps ou seja +- 12Kb/s no máximo...

EU NÃO SEI SE TENS NOÇÃO, MAS SE OCUPARES A TUA LINHA COM O UPLOAD VAIS BAIXARES DRÁSTICAMENTE O DOWNLOAD...

É por isso que não consegues navegar... ISto para te esplicar do modo mais simples claro...

Para resolveres esse problema TENS QUE LIMITAR O UPLOAD NO AZUREUS a Pelo menos 70% da capacidade da tua Linha...

Eu RECOMENDO NÃO MANDARES MAIS 8-9 KB/s, é o limite para conseguires navegar na NET, e mesmo para puxares no AZUREUS MAIS RÁPIDO

Format
14-01-2007, 00:58
pedro_m_machado segundo li ai pela net, como saber o limite de velocidade da ligação de internet, ora no dito artigo mostrava uma simples conta:

128 (kb) / 8 = 16 (kB/s) -> logo a minha velocidade máxima de upload é de 16, por isso 12 é uma velocidade aceitável, eu tenho o meu AZUREUS limitado a 15. Sei que estes valores (16 kB/s) são meramente teoricos, pois na prática se tivermos longe da central já se tem uma certa dificuldade em atingir esses valores.

Mas volto a referir outra vez, que eu noto a navegação nas paginas da internet lenta, SEM TER O AZUREUS LIGADO.

Quando navego na net é lógico que limito o AZURUES, pois se tal não fizesse não consegui abrir nenhuma página.

--------------------------------------------------------------------------------------------

O AZUREUS continua a tentar semear, mas sem sucesso speed máx. 1.5 kB/s, este valor não é constante.

viskonde
14-01-2007, 01:10
navegacao lenta? es o unico a queixar se...

lento e so p2p...

testa la sacar qualquer coisa de um bom ftp, e ve quanto e qe isso da...

johnzap
14-01-2007, 02:27
128 (kb) / 8 = 16 (kB/s) -> logo a minha velocidade máxima de upload é de 16, por isso 12 é uma velocidade aceitável, eu tenho o meu AZUREUS limitado a 15. Sei que estes valores (16 kB/s) são meramente teoricos, pois na prática se tivermos longe da central já se tem uma certa dificuldade em atingir esses valores.

Não é propriamente devido à distância à central. Existe mesmo uma percentagem (assume cerca de 17%) que vão "prós porcos" devido às tecnologias utilizadas (ADSL, etc.). São os próprios protocolos que gastam essa largura de banda, para poderem funcionar. Não tem a ver com perdas devido a questões de linhas, distância à central, etc.

Por experiência própria digo-te que, tendo 256Kb de upload (o meu caso), só consigo navegar, sem problemas, se limitar o upload em P2P a 20KB. Tendo tu metade, diria para colocares isso em 10KB ou pouco mais. Isto entretanto também pode ser resolvido com Cfosspeed. Aí já podes deixar o upload ilimitado e continuas a navegar sem dificuldades.

Format
14-01-2007, 11:31
Segundo o teste que fiz neste site ( http://eu2.abeltronica.com/velocimetro ), os dados da velocidade da minha ligação são:

Primeiro teste:

Download -> 52.34 kB/s = 418.72 kb/s
Upload -> 11.81 kB/s = 94.48 kb/s

Segundo teste:

Download -> 54.61 kB/s = 436.88 kb/s
Upload -> 12.88 kB/s = 103.04 kb/s

johnzap o que é e para que serve a aplicação Cfosspeed?

viskonde
14-01-2007, 11:50
Format (http://techzonept.com/member.php?u=42923) o cfospeed e para fazer "traficshaping" caseiro..

do estilo metes o azureues em baixa prioridade, e sempre que precisares de navegar na net, usas a net para navegar, e o azureus fica em 2 plano..

assim se quiseres uppar, tas a uppar (ou a sacar), quando precisares de navegar, navegas..

btw, eu tenho 256 de upload, e uppo a 26k.. custumo limitar a 22 +/-

pedro_m_machado
14-01-2007, 16:06
pedro_m_machado segundo li ai pela net, como saber o limite de velocidade da ligação de internet, ora no dito artigo mostrava uma simples conta:

Mas volto a referir outra vez, que eu noto a navegação nas paginas da internet lenta, SEM TER O AZUREUS LIGADO.

Quando navego na net é lógico que limito o AZURUES, pois se tal não fizesse não consegui abrir nenhuma página.

O AZUREUS continua a tentar semear, mas sem sucesso speed máx. 1.5 kB/s, este valor não é constante.

CARO FORMAT de facto tens razão na teoria...

Mas isso se morasses dentro de uma central TELEFONICA....

ISTO É...

128Kbps teoricamente é equivalente a 16Kb/s, no entanto quanto mais longe o teu modem estiver da central menor vai ser a velocidade, recomenda-se que esta não esteja a mais de 600m...
Para tua informação a tua extensão dentro de casa não deve ter mais de 5 Metros, pois ai terás perdas significativas...
Eu já testei usar um cabo RJ11 de 10Metros e o que eu uso de 2,5Metros, a perda de velocidade é de cerca 3-4Kb, como podes ver é significativo...

Isto para te dizer o quê? A linha que tu contratas de 512/128 é a capacidade máxima, mas nunca é aquela que tu tens...

Para isso basta fazeres uma pequena experiência...
Faz um upload para um mail por exemplo HOTMAIL, e vê a velocidade máxima a que fazes esse upload por exemplo com o BWMETER ou o DUMETER, a velocidade máxima que conseguires é a tua taxa de upload que garantidamente é inferior a 16Kb/s

viskonde
14-01-2007, 22:09
para testarem o upload aconselho mais o rapid share...

da pa ver bem a que upload ta a uppar... e comigo usa a largura toda, 26k..

Format
15-01-2007, 11:47
Bem pessoal parece que TS foi-se, pois ontem à noite o AZUREUS começou a "bombar" forte e feio, até na happyhour. Tanto em upload como em download. Se isto se mantiver assim vou conseguir "xupar" muitos MB's nas happuhours sem comprumeter os meus 4Gb de limite.

A nova página para visualização dos consumos está bem mais rápida que a anterior, mas..... o grande mal continua, a página apresenta um "delay" muito superior a 48h (valor máximo declarado por eles -> EHEHEH, grande treta).

Ou seja ontem 14/01/07 apresentava os consumos referentes até ao dia 08/01/07. QUE GRANDA POUCA VERGONHA, mas nada a que os clientes ONI não estejam habituados!

Pretender
15-01-2007, 13:00
Eu desde que criaram a nova página ainda não consegui ver o tráfego.
Aliás acho que há um mês que não consigo...
Vamos esperar para ver....
Ainda agora a página está a dar "
Server Error in '/' Application.
Runtime Error "

Format
15-01-2007, 14:42
Pretender, fui agora ver e por acaso também me dá o mesmo erro, mas ontem este a funcionar bem, era rápida a visulização do tráfego. (http://trafego.oni.pt)

Eu não me importo que eles levem tempo, o que eu queria mesmo era que o "delay" de visualização de trafego fosse o mais reduzido possivel.

Temos ISP's com delay's bem reduzidos, dos que conheço (CaboVisão, TVCabo e ONI).

Quando eu tinha o serviço Cabovisão o delay era muito ráro chegar a 1h.
Quando tive a TvCabo o delay era de 24 horas.

Agora a ONI, ahahahah, é quando lhes apetece!

Format
15-01-2007, 19:47
Boa tarde pessoal, amigo Pretender a página já se encontra a funcionar, mas.....o delay continua na mesma ou seja, os valores apresentados são até 08/01/2007.

Quando é que eles deixam de prestar o serviço assim?

toff
15-01-2007, 19:56
Podem dizer-me como se procede para cancelar o contrato?? Ja fartei, quedas de ligaçao constantes, ja liguei 3 vezes, ja me mandaram um tecnico, ja ligaram 2 vezes para proceder a testes de linha e experimentar la uns truques deles e continua a mesma merda, no maximo dos maximos tou meia-hora ligado sem cair... Vou ver se o sol brilha mais lá fora (clix...)

zx-9r
15-01-2007, 20:06
onde é que podemos ver o tráfego na nova página?

Fork
15-01-2007, 20:37
O TS ainda continua demasiado agresivo?

Pretender
15-01-2007, 21:07
onde é que podemos ver o tráfego na nova página?

http://trafego.oni.pt/Default.aspx

Finalmente consegui aceder.
Que palhaçada perguntar o limite de tráfego...
Se tivesse sido feita com o mínimo de condições ia à BD e via quais os clientes com 4gb e 12gb, e idem aspas para o período de facturação.
O anterior permitia ver o tráfego do mês anterior automaticamente...
Gastei 1.7gb normal :)

Hoje a ONI meteu água da séria, o 112 esteve graças à ONI 1h sem receber chamadas!

Eu nem sabia que era a ONI quem prestava as comunicações, pelos vistos é.

viskonde
15-01-2007, 21:17
realmente a pagina de trafego ainda ta mais comica que antes

entao pedem nos o username e password, e nao sabem ver se somos 12 gbs ou 4gbs?
nem sabem o periodio de facturacao? enfim..

toff (http://techzonept.com/member.php?u=33875) pa cancelar contracto, o mais facil e melhor, e falares com o ISP que queres meter.. eles tratam de tudo..
se quiseres clix por ex, nao fales com a oni... vai logo a clix...e gostava de saber porque a pagina de trafego ainda diz la "2048kbs".. vou ao site e nao vejo la nenhum plano de 2 megas :D

Format
15-01-2007, 22:22
Novidades mais uma vez, lembram-se de uns post's antes ter dito que o TS parece ter ido embora e que estáva a sacar rápido bem como a enviar (AZUREUS), pois bem agora já tenho 19 sementes e a velocidade máxima que vi esta tarde até agora foi de 4 kB/s, mas a média ronda mais os 1,5 kB/s.

Isto está uma lástima. Se pudesse mudava de ISP mas só tenho outros dois para escolha (SAPO e NetCabo).

Nunca irei meter SAPO (é caro pra caral**). Já tive a NetCabo (256kb), funcionava lindamente, atingia velocidades acima do limite fornecido neste pacote ou seja sacava muitas vezes a 60 kB/s. Mas tive de cancelar o serviço pois 300 mb internacionais, não dá para ter o msn 24horas ligado, com o internetsecurity fazer actulizações bem como o proprio windows. Cancelei o contrato (tv e internet) em set./2005, eheheheheh, ainda tenho o pacote de TV classico a funcionar.

@ltervi
16-01-2007, 01:19
pessoal ja ha 1 ano e tal k tenho a oniduo 512kb nunca tive problemas desde agosto
k mudaram de contracto acabou o happy hour e nao me actualizavam o trafego
depois telefonai para la mudaram o periudo da contagem do trafego de dia 15 a 16
e parece k mudaram o site do trafego com activaçao happy hour ha uns tempos k ta assim
meio paradO... espero k brevemente possa continuar com os meus 512kb a BoMbAr e sem
anomalias mt graves na contabilizaçao do trafego, parece-me q é da 1 ás 8 da manha internacional confiram http://www.portugalmail.pt/servicos/acesso/adsl/residencial/.. um bem haja :joker:

jrui
17-01-2007, 09:05
Vejam esta notícia.
Dado que vão usar o protocolo é P2P, cá na Lusitânia nã vai haver TV Online, pq as linhas da PT só servem para ISPs como a Oni e outros fazerem TS ao P2P..........
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=227774&idselect=21&idCanal=21&p=200

viskonde
17-01-2007, 19:14
Compra da ONI com luz verde da Autoridade da Concorrência
http://techzonept.com/images/tek/tekpub.gif

A Autoridade da Concorrência (http://www.autoridadedaconcorrencia.pt/) deu luz verde à operação de compra da ONI (http://www.oni.pt/) por parte da Winreason. O regulador considera que a operação "não é susceptível de criar ou reforçar uma posição dominante da qual possam resultar entraves significativos à concorrência efectiva", nos vários mercados onde a empresa pode operar.

O acordo para a venda do capital da ONI foi anunciado a 9 de Novembro pela EDP. Depois de um processo de selecção por parte do accionista que se prolongou por alguns meses, a EDP optou pela proposta do Winreason, um fundo privado detido pela The Riverside Company que prevê a aquisição da operadora de telecomunicações por 160 milhões de euros.

A operação de venda foi notificada à Autoridade da Concorrência a 7 e Dezembro do ano passado e o parecer surge agora, pouco mais de um mês depois.

Estiveram na corrida à venda da ONI nomes como a Vodafone (http://www.vodafone.pt/) ou a Tele2 (http://www.tele2.pt/) que entretanto desistiram da operação que lhes iria permitir reforçar o portfólio de clientes empresarias e complementar a rede, no caso da Vodafone, ou passar a dispor de rede própria, no caso da Tele2.

Fonte: Tek Sapo

Pretender
17-01-2007, 19:20
Atendendo aos preços da Tele2 para o adsl, deviam ter mesmo comprado a ONI, assim eu mudava para a tele2 e ainda ficava a pagar menos.
Sim não zona Tele2 em Coimbra :( (nem na fig).
Posso ter netcabo,cabovisão, clix directo, oni directo e não posso ter tele2 :'(

Assim este fundo privado vai deixar andar sem investir...
Passado uns tempos vende... provavelmente a ganhar dinheiro não sei.

toff
17-01-2007, 23:49
Alguem me sabe dizer como posso configurar a minha net para ser controlada por mim no windows? Tipo ser eu a ligar/desligar a ligaçao. É que é o meu modem/router que se liga automaticamente. Ja tentei "Criar nova ligaçao" e configurar isso, mas quando tento ligar diz que é impossivel pq o computador remoto nao respondeu. Isso vem ao mesmo que configurar o router para simples modem nao é? Porque um amigo meu tinha problemas de ligaçao (kedas constantes) e na assistencia disseram-lhe para fazer isso e pelos vistos resultou. O router é um D-Link 302T. Obrigado

johnzap
18-01-2007, 16:49
Alguem me sabe dizer como posso configurar a minha net para ser controlada por mim no windows? Tipo ser eu a ligar/desligar a ligaçao. É que é o meu modem/router que se liga automaticamente. Ja tentei "Criar nova ligaçao" e configurar isso, mas quando tento ligar diz que é impossivel pq o computador remoto nao respondeu. Isso vem ao mesmo que configurar o router para simples modem nao é? Porque um amigo meu tinha problemas de ligaçao (kedas constantes) e na assistencia disseram-lhe para fazer isso e pelos vistos resultou. O router é um D-Link 302T. Obrigado

Não te sei dizer nesse router. Mas o que tens de fazer deve ser similar ao meu (Huawei). Usas o web browser para aceder à administração do router e, perto do sítio onde está definida a autenticação ao teu ISP (PPPOE, ou algo parecido), tens de desactivar e colocar algo como "bridge". Deste modo, o teu router deixa de funcionar como tal e passa a funcionar apenas como modem, sincroniza a parte do ADSL e fica à espera que estabeleças, no PC, a ligação PPPOE ao ISP.

_nighthawk_
18-01-2007, 16:58
Boax...
Agora com a nova oferta da Tele2 será que a Oni vai lançar uma nova oferta??? hum.....
Eu não tenho muitas esperanças nisso mas gostava de ter também 2Mb e 50Gb :D:D:D

Cumps

underworld
18-01-2007, 17:02
Boax...
Agora com a nova oferta da Tele2 será que a Oni vai lançar uma nova oferta??? hum.....
Eu não tenho muitas esperanças nisso mas gostava de ter também 2Mb e 50Gb :D:D:D

eu gostava era de ter Tele2 em minha casa... Quando será que vou ter uma central telefónica não PT de forma a deixar pagar a assinatura do telefone fixo????

johnzap
18-01-2007, 20:29
Não te sei dizer nesse router. Mas o que tens de fazer deve ser similar ao meu (Huawei). Usas o web browser para aceder à administração do router e, perto do sítio onde está definida a autenticação ao teu ISP (PPPOE, ou algo parecido), tens de desactivar e colocar algo como "bridge". Deste modo, o teu router deixa de funcionar como tal e passa a funcionar apenas como modem, sincroniza a parte do ADSL e fica à espera que estabeleças, no PC, a ligação PPPOE ao ISP.

No meu router, a opção para colocar o router apenas a funcionar como modem, chama-se "RFC2684Bridged".

underworld
18-01-2007, 21:37
"A operadora responsável pela linha de emergência 112, a ONI Telecom, assumiu a culpa pela interrupção do serviço por 40 minutos, na segunda-feira, num relatório escrito enviado ao Instituto Nacional de Emergência Médica"

:P

Format
18-01-2007, 21:59
JÁ ME ESTOU A PASSAR COM A ONI!!! Então eu deixo o Azureus com 19 sementes, só a enviar, durante um dia inteiro e o rácio total do azureus só subiu 0.001 (de 0.990 -> 0.991), é uma lástima!!!

E para mais, como achei estranho esta situação, desliguei o Azureus e fui fazer o teste de velocidade da ligação e das 5 vezes que fiz o teste, os resultados foram históricos!

A velocidade de upload era superior á de download, mas esperem, pois a velocidade de upload máxima registada foi de 6 kB/s, numa ligação de 512 Kb.

Mas será permitido, eles fazerem este "estrangulamento" da ligação!

Já agora a nivel de curiosidade:
- Qual o significado de PING?
- Qual o significado de traficshaping?

txt
18-01-2007, 22:04
JÁ ME ESTOU A PASSAR COM A ONI!!! Então eu deixo o Azureus com 19 sementes, só a enviar, durante um dia inteiro e o rácio total do azureus só subiu 0.001 (de 0.990 -> 0.991), é uma lástima!!!

E para mais, como achei estranho esta situação, desliguei o Azureus e fui fazer o teste de velocidade da ligação e das 5 vezes que fiz o teste, os resultados foram históricos!

A velocidade de upload era superior á de download, mas esperem, pois a velocidade de upload máxima registada foi de 6 kB/s, numa ligação de 512 Kb.

Mas será permitido, eles fazerem este "estrangulamento" da ligação!

A linha para http tem estado a funcionar bem. Agora para qualquer outro protocolo esquece.

Já agora a nivel de curiosidade:
- Qual o significado de PING?
- Qual o significado de traficshaping?

Ping
provê um teste básico se determinado equipamento de rede está funcionando e é alcançável pela rede do equipamento de que está sendo disparado o teste

Traffic shaping
o condicionamento do débito de redes, com a finalidade de prioritizar o tráfego e gerir a largura de banda disponível.

Ambas as definições tiradas da Wikipedia

underworld
18-01-2007, 22:28
mesmo em HTTP conseguia sacar do rapidshare à velocidade máxima tipo 50k/s agora anda nos 20k/s >(

mafz
18-01-2007, 22:32
E eu, que para variar, a partir das 9H da noite, toca a vir uns valentes pings de 200/300 :(

Format
18-01-2007, 22:51
txt, obrigado pela definição!

Eu estou de acordo com o underworld, pois até para visualizar as páginas da net leva tempo (só o OPERA ligado). O modem chega a ficar com a luzes paradas, com páginas para abrir!

De facto os primeiros meses a ligação andava bem, agora ultimamente está uma lástima!

Que saudades que tenho da minha ligação à net (128Kb da netvisão), que nunca me deu problemas! Infelizmente neste momento só tenho disponivel aqui na zona, SAPO, NetCabo e ONI!

Perguntão vocês e bem, porque não mudas de ISP?
Porque segundo a oferta que tenho a ONI é a mais barata, mas agora andar a fazer isto á ligação é de mais!

Já não basta os limites de tráfego imposto pelos ISP's, que é uma parvoice, agora fazem isto á ligação! Já deve ter faltado mais para começarem a restringir os sites a que podemos aceder, segundo isto -> (ONDE PARA O 25 DE ABRIL!?!?!?)

BrOiller
19-01-2007, 00:56
A mim aconteceu-me uma coisa no Azureus que nunca tinha visto.

Tinha deixado a sacar uma cena e quando sai de casa estava a sacar a 15 Kb/s ( melhor do que o costume ), quando chego o download o upload tinham parado e estava uma mensagem do Azureus a pedir para abrir a porta TCP ***** que eu tinha configurada no Azureus e que enquanto eu sai e voltei havia sido bloqueada 8| WTF?

Tipo o ISP pode remotamente bloquear-me portas? Mudei de porta e o download continuou...

johnzap
19-01-2007, 11:04
A mim aconteceu-me uma coisa no Azureus que nunca tinha visto.

Tinha deixado a sacar uma cena e quando sai de casa estava a sacar a 15 Kb/s ( melhor do que o costume ), quando chego o download o upload tinham parado e estava uma mensagem do Azureus a pedir para abrir a porta TCP ***** que eu tinha configurada no Azureus e que enquanto eu sai e voltei havia sido bloqueada 8| WTF?

Tipo o ISP pode remotamente bloquear-me portas? Mudei de porta e o download continuou...

Essa mensagem não tem a ver com o ISP. Abrir a porta, neste caso, será no teu PC. Alguma coisa estaria "pifada", para dar origem a esse erro. Isto não quer dizer que o ISP não possa bloquear determinadas portas, pode. Mas, nesse caso, não te sairia uma mensagem dessas no Azureus, pois a porta, do teu lado, estaria aberta. E é a isso que ele se poderia referir, não a um possível bloqueamento da porta algures nos equipamentos do ISP.

jmsolidster
20-01-2007, 20:03
alguem esta com problemas com a net na zona da povoa de santa iria? estou com a net lenta e sem telefone ja desde as 14 horas alguem com o mesmo problema? mandei um email mas eles nao respondem >(

pedro_m_machado
20-01-2007, 20:16
Pessoal mais alguém está tendo problemas de navegação? Muitas das páginas que costumo aceder simplesmente não abrem...

Tais como, www.google.com, rapidshare, funkysouls, etc... etc...

Em resumo páginas com IP's nacionais, abrem sem qualquer problema, algumas páginas internacionais nem por isso... A informação é sempre a mesma " A esperar pelo google"...

underworld
20-01-2007, 20:30
Pessoal mais alguém está tendo problemas de navegação? Muitas das páginas que costumo aceder simplesmente não abrem...

Tais como, www.google.com, rapidshare, funkysouls, etc... etc...

Em resumo páginas com IP's nacionais, abrem sem qualquer problema, algumas páginas internacionais nem por isso... A informação é sempre a mesma " A esperar pelo google"...

tive esse problema mas não durou muito....

zx-9r
20-01-2007, 20:44
aqui o problema persiste >(

viskonde
20-01-2007, 22:04
eu tive o mesmo problema...
de manha

agora reiniciei a net e ta melhor

mas nao me consigo ligar ao steam... oni rullez

uterrorista
20-01-2007, 22:26
...oni rullez
:lol::lol::lol:

cyaaa
20-01-2007, 23:09
tambem tou com a net muito lenta e nao me deixa entrar no msn... fds que paciencia.

jcd
20-01-2007, 23:27
A navegação está normal (aqui na foz do sado) mas hoje a mula simplesmente deixou de funcionar (mesmo com a ofuscação activada)....nem uploads nem downloads...nienté...e os testes às portas estão ok......se isto for para continuar assim adeus ó ONI.

pedro_m_machado
21-01-2007, 00:41
aqui o problema persiste >(

Estive cerca de meia hora para abrir o TECHZONE, HOTMAIL Não abre o MSN não liga, no entanto por exemplo abro logo a página da TMN VODFONE...

O PPWARE não consigo abrir, o CDRWXP abro na boa assim como o BITAITES...

QUe é que se passa, as páginas que nao conseguia abrir algumas já consigo, outras que abria já não abro...

Tipo RTP e TVI não abre, SIC já abre...

johnzap
21-01-2007, 01:43
Ontem, ao contrário do que era norma, detectei, penso que algures a partir da tarde, um fortissimo TS. Quer em UL quer em DL. Isto está quase parado. Se não é TS é algo que está a afectar fortemente o tráfego.

Pelos relatos de pessoal por essa rede Oni fora, ou esta está com problemas ou então activaram algum TS extremamente agressivo (mais ainda? :-D ) que afecta o P2P e não só.

Vamos lá TVTel, depressinha com essa fibra até aqui a casa que parece que a Oni está mesmo a dar o "peido". :-D

rds
21-01-2007, 13:18
zona da povoa....

tive uns problemas com o msn mas foi algo temporario......20 minutos...

quanto a problemas com sites...so mesmo o site do sportugal hoje de manha....(vai-se lá saber porque...:lol: )

jmpub
21-01-2007, 18:47
Aqui Aveiro, tudo impecável..

Zona Oni, indirecto, 5Mbits (4Mbits)

jcd
21-01-2007, 20:12
Ontem, ao contrário do que era norma, detectei, penso que algures a partir da tarde, um fortissimo TS. Quer em UL quer em DL. Isto está quase parado. Se não é TS é algo que está a afectar fortemente o tráfego.

Pelos relatos de pessoal por essa rede Oni fora, ou esta está com problemas ou então activaram algum TS extremamente agressivo (mais ainda? :-D ) que afecta o P2P e não só.

Vamos lá TVTel, depressinha com essa fibra até aqui a casa que parece que a Oni está mesmo a dar o "peido". :-D

Pois é isso mesmo que me está a acontecer mas não sei se é TS ....da ultima vez que fui atacado por TS (que resolvi com a ofuscação) apenas os DL eram afectados....os UL estavam sempre a bombar.....vamos ver se isto se resolve nos proximos dias mas a minha paciencia está-se a esgotar....tou quase a mandar a oni prás urtigas

toff
21-01-2007, 21:01
zona da povoa....

tive uns problemas com o msn mas foi algo temporario......20 minutos...

quanto a problemas com sites...so mesmo o site do sportugal hoje de manha....(vai-se lá saber porque...:lol: )

Es da povoa? eu tb, de onde especificamente? nao tens problemas de quedas constantes de ligaçao?

rds
21-01-2007, 21:18
Es da povoa? eu tb, de onde especificamente? nao tens problemas de quedas constantes de ligaçao?

sao povoas diferentes......a minha é 15km's de lisboa...a tua é a 15km's do porto...:002:

johnzap
22-01-2007, 00:20
Entretanto a coisa parece ter voltado a estabilizar e as velocidades voltaram ao normal (boas).

mafz
22-01-2007, 10:48
Entretanto a coisa parece ter voltado a estabilizar e as velocidades voltaram ao normal (boas).

Tirando os Pings a partir das 9H >(

toff
22-01-2007, 14:55
sao povoas diferentes......a minha é 15km's de lisboa...a tua é a 15km's do porto...:002:

epa lol :lol:
é o q dá darem nomes às coisas sem mais nem menos! Povoa so ha uma, a de Varzim e mais nenhuma...

Isso dos pings por acaso tenho ping´s mt bons, lag nao ha disso, ha é quedas de ligaçao..

johnzap
22-01-2007, 16:18
A informação que se segue não pode ser confirmada, nem posso dar mais pormenores do que os que se seguem

Segundo alguém que trabalha na Oni, esta irá retirar-se do mercado residencial a curto prazo. Portanto e a confirmar-se, já podem ir respirando de alívio porque se vão ver livres da Oni. :joker:

txt
22-01-2007, 16:19
E o que vai acontecer com as linhas que temos?

viskonde
22-01-2007, 17:51
ja tinha lido isso em algum lado..
vao se dedicar as empresas so

jfred-silva
22-01-2007, 22:16
caso a oni nos cancele o contrato, nao temos direito a indeminização?

viskonde
22-01-2007, 22:50
lol os clientes antigos vao ficar sem servico..

no minimo continuam mais um ano ate os contractos todos acaberem..
depois ou arranjam forma de continuarmos , ou entao obrigam nos a migrar de ISP..

mas lembro me quando havia um IOL adsl , aquilo passado uns meses foi ao ar, e os clientes que tinham continuaram com o servico...

jcd
22-01-2007, 23:16
Não vou esperar para ver....já decidi acabar com o telefone fixo e voltar para a netrabo...a ONI que se vá dedicar às empresas à vontade...desde que não seja à minha:004:

viskonde
22-01-2007, 23:42
eu liguei hoje pa clix (ja me deviam ter activado).. disseram que tao a espera que a oni me cancele..

pelo que percebi basta a oni cancelar me que fico logo on fire na clix..

parece que ate pa desactivar o servico a oni e lenta..

johnzap
23-01-2007, 00:04
E, pelos vistos para uma despedida em beleza, passei a ter o tão apreciado TS. Desde o fim-de-semana, com ligeiras interrupções, é um TS em P2P que até ferve: nos melhores momentos lá chega a 5KB. Normalmente fica abaixo disso. Yuck! Em boa hora apareceu a TVTel (rápido com esses cabos!).

Cinetyk
23-01-2007, 03:31

Pois é isso mesmo que me está a acontecer mas não sei se é TS ....da ultima vez que fui atacado por TS (que resolvi com a ofuscação) apenas os DL eram afectados....os UL estavam sempre a bombar.....vamos ver se isto se resolve nos proximos dias mas a minha paciencia está-se a esgotar....tou quase a mandar a oni prás urtigas

Boas. Eu devo andar com TS também, pq quer na mula, quer no Azureus, quer no uTorrent as velocidades para baixo não passam de 10kB/s... Já experimentei ofuscação com esses programas, mas não resolve nada...
Alguma sugestão para evitar o TS?

viskonde
23-01-2007, 07:32
la la lal la

saquem nacional e nao ha TS... e o que eu faco....
se n gostam do btuga, ha oturas alternativas .. mas o btuga com o racio ate anda bem rapido...

Nadir Mahomed
23-01-2007, 09:12
se tiveres para mudar de isp mudem para a tele2 tem os melhores preços www.tele2.pt (http://www.tele2.pt) 29.9 euros 12mb de velocidade e trafego ilimitado ou 18.95€ 2mb e 50gb de trafego mas parece k ai o upload tb conta,de qualquer modo tem melhores preços que a clix.

Nephilin
23-01-2007, 11:03
A informação que se segue não pode ser confirmada, nem posso dar mais pormenores do que os que se seguem

Segundo alguém que trabalha na Oni, esta irá retirar-se do mercado residencial a curto prazo. Portanto e a confirmar-se, já podem ir respirando de alívio porque se vão ver livres da Oni. :joker:

Essa informação não me parece verdadeira, até porque a ONI voltou a colocar publicidade na televisão acerca do oniduo.

pluto_boy
23-01-2007, 11:18
Eu nao sei o q eles andaram a fazer desta vez... so sei q estou a ENVIAR nacional com o utorrent e azureus, e atençao que nao estou a sacar nada...e velocidades de m****, 5, 6 kbs,as vezes da um pico ate aos 10... curioso que com o btuga consigo velocidades porreiraças,as maximas da linha,quer em up quer em down.. nao chegava terem cortado internacional,as tantas andam a fazer ataque nacional... dasse>(

jcd
23-01-2007, 11:18
E, pelos vistos para uma despedida em beleza, passei a ter o tão apreciado TS. Desde o fim-de-semana, com ligeiras interrupções, é um TS em P2P que até ferve: nos melhores momentos lá chega a 5KB. Normalmente fica abaixo disso. Yuck! Em boa hora apareceu a TVTel (rápido com esses cabos!).

Foi exactamente isso que me aconteceu ......e mesmo com a ofuscação activada

johnzap
23-01-2007, 11:24
Essa informação não me parece verdadeira, até porque a ONI voltou a colocar publicidade na televisão acerca do oniduo.

Não posso garantir que se vá realizar o que disse. Todavia é o sentimento que reina neste momento na Oni (entre os empregados). Quanto à publicidade, pode ser explicado com alguma campanha já encomendada há algum tempo. Com a Oni, nunca se sabe a trapalhada que lá vai internamente.

jcd
23-01-2007, 11:24
Boas. Eu devo andar com TS também, pq quer na mula, quer no Azureus, quer no uTorrent as velocidades para baixo não passam de 10kB/s... Já experimentei ofuscação com esses programas, mas não resolve nada...
Alguma sugestão para evitar o TS?

Já estou a tratar de acabar com o TS da ONI.....vou voltar a contratar a netcabo (e acabar, ao mesmo tempo, de vez com o telefone fixo....que é coisa que já não se usa:) )

johnzap
23-01-2007, 11:34
Eu nao sei o q eles andaram a fazer desta vez... so sei q estou a ENVIAR nacional com o utorrent e azureus, e atençao que nao estou a sacar nada...e velocidades de m****, 5, 6 kbs,as vezes da um pico ate aos 10... curioso que com o btuga consigo velocidades porreiraças,as maximas da linha,quer em up quer em down.. nao chegava terem cortado internacional,as tantas andam a fazer ataque nacional... dasse>(

Essa do btuga funcionar é curioso. Qual será a diferença? Não conheço o btuga, mas o protocolo deve ser o mesmo dos outros clientes bittorrent? Imagino é que se trata de um cliente, baseado nalguma versão mais antiga do Azureus. Se calhar é por não usar alguma característica mais recente, que escapa ao controle? Ou será alguma coisa relacionada com a porta? Será que, quem tem o btuga, consegue descobrir a porta que está configurada?

A questão de ser tráfego nacional, que seria uma explicação plausível, deixa de o ser se dizes que, sem ser com o btuga, não funciona.

Ontem estive atento ao tráfego e peers a que estava ligado e verifiquei uma coisa curiosa: enquanto estava tudo a andar a velocidade de caracol (DL e UL para peers a cerca de 0,1KB cada :wow: ), havia um outro caso, com poucos peers mas que estava a andar a boas velocidades. Um caso concreto dum peer de França, estava a andar a 15KB e mais. Realmente estranho.

Estou agora aqui a pensar se poderá ter a ver, não apenas com a nossa porta, mas também com a porta dos peers a que estamos ligados. No caso do btuga, sendo um cliente controlado, imagino que estejam todos na mesma porta? É possível mudar a porta no btuga?

Ninguém arranja aí um convitezito para o btuga? Isto está-me a deixar intrigado e gostava de tentar investigar um pouco mais.

johnzap
23-01-2007, 12:14
Estou agora aqui a pensar se poderá ter a ver, não apenas com a nossa porta, mas também com a porta dos peers a que estamos ligados. No caso do btuga, sendo um cliente controlado, imagino que estejam todos na mesma porta? É possível mudar a porta no btuga?

Respondendo a mim próprio, segundo o que li algures por aí, o cliente do btuga usa uma encriptação, quando se liga a outros clientes idÊnticos, diferente da normal encriptação do utorrent, etc. Deve estar aí a razão de funcionar bem. Ou seja, sendo uma encriptação diferente, com pouca expressão global, não deve estar contemplada nos sistemas de TS que a Oni utiliza. Isto faz sentido, pois explicaria porque razão tráfego nacional, realizado com outras ferrramentas, não anda nada e com o btuga anda.

tripeiro
23-01-2007, 14:37
Isto é curioso... Agora sempre que tenho o emule a trabalhar, a net fica uma miseria, seja o q for, apesar de o emule so fazer uploads a 2, 3 KB o que é aceitavel... nao percebo... Enfim, o TS da oni limita td quando detecta p2p.. :( paciencia...

viskonde
23-01-2007, 16:29
o btuga funciona por ser trafego nacional

se usarem o btuga com trackers inter vai dar ao mesmo que o azureus.. pelo que se conclui que e devido ao trafego..

como diseram la atras , e mais caro para a oni "importar" trafego vindo de fora do que o nacional..

e nao arranjo convites..

johnzap
23-01-2007, 17:59
o btuga funciona por ser trafego nacional

se usarem o btuga com trackers inter vai dar ao mesmo que o azureus.. pelo que se conclui que e devido ao trafego..

Não, não me parece mesmo que seja por causa disso. A ser assim, se eu estivesse, hipoteticamente a usar o utorrent e a ligar-me a um torrent em que eu só admitisse peers nacionais (é possível com o ipfilter), seria de esperar que tivesse velocidades aceitáveis. Ora, não sucede assim, pelo que já foi dito e pelo que tenho andado a ver.

A questão deve ser mesmo pelo facto do cliente do btuga usar um tipo de obfuscação e/ou encriptação diferente, que escapa ao filtro usado pela Oni.

E a razão porque o cliente do btuga funciona lento com trackers inter é que, nesses casos, já não te estás a ligar a clientes que usam o cliente do btuga. Desse modo é usado o protocolo normal, que é filtrado pela Oni. A coisa funciona quando tens clientes btuga a falar entre si.

Nota: não tenho a certeza absoluta do que estou a dizer, mas acho que é o que faz mais sentido. Tanto mais que li o caso dum individuo, que já usava o btuga há algum tempo e que diz que, quando a tal versão com a encriptação diferente apareceu, se notaram melhorias imediatas na questão do TS. Até aí, não valia de nada ser nacional, que também andava lento.

midnight
23-01-2007, 18:20
o btuga tem uma forma de encriptação que está no segredo dos deuses..

aproveito tb para dizer que a oni ja está no "wall of fame" - http://www.azureuswiki.com/index.php/Bad_ISPs

mafz
23-01-2007, 18:28
o btuga tem uma forma de encriptação que está no segredo dos deuses..

aproveito tb para dizer que a oni ja está no "wall of fame" - http://www.azureuswiki.com/index.php/Bad_ISPs

Sim, já sabemos :P :-D

pluto_boy
23-01-2007, 20:25
E pelo que eles tem la, é o ISP que tem TS mais agressivo.. (>5)>(>(>(>(

tj69
23-01-2007, 22:14
Pessoal a minha namorada vai meter net e pediu-me para eu a ajudar a escolher o isp. Ela quer net só para o basico mesmo, ver sites, ir ao mail, falar pelo msn, coisas básicas ou seja não precisa de muito trafego. A Oni neste momento tem os 512kbs a 15€ agora, é a mais baixa do mercado mas não a quero meter numa net que depois só lhe dê problemas. Portanto pessoal quais são as melhores hipoteses?? Ela não quer assinatura de telefone e em termos de € ela tá a contar dar 20€ por mês.
Já agora, ela cortou o telefone há uns anos, é so telemovel, se ela quiser aderir a que net seja agora ela tem primeiro de activar a linha de telefone outra vez?!? Se sim, quanto é que fica mais ou menos €???

viskonde
23-01-2007, 22:16
tj69 (http://techzonept.com/member.php?u=37689) se for so para "navegar" na net, oni chega bem...
n sei e se 4 ggias chegam para andar a navegar no hi5 (4 gigas e ridiculo xD )

e sim precisas de linha telefonica.. nao sei se pagas alguma coisa para activar a gaja.. so ligando pa la ou vendo bem no site

jmpub
23-01-2007, 22:19
ainda esta semana tinha umas coisas no Btuga, apenas do Btuga e aquilo andava muito bem...
coloquei lá outros 2 torrents, de fora do btuga, e claro esses nem os 2KB/s passam :-D

tj69
23-01-2007, 22:21
Não era hi5, era mesmo só messenger para falarmos que fica sempre mais barato que telemovel.
Vou ver isso então da activação da linha, também temos agora a tele2 que tem 2megas por 20€ e tem bem mais tráfego.

NPinho
23-01-2007, 22:30
Boas ppl1!! não le esta thread pq não tinha interesse pelo ISP e pq não estava numa zona ONI!

Já tinha ligado ca para minha casa, da ONI, mas eu não tava em casa e como o meu pai não percebe nada disto, disse para telefonar noutra hora...

Á cerca de meia hora telefonou uma brasileira, da ONI, a falar sobre a internet a preço XPTO ao qual eu respondi logo que ja tinha verificado e nao pertencia a zona ONI, e eu disse para verificar melhor e a brasuca lá disse que telefonava amanha e que confirmava, pois eu não queria perder tempo para depois levar com uma resposta a dizer "ah e tal... nao pertence a zona oni"

ONI CLIX - 24MB - 39€ - 60GB, isto foi o que disse da primeira vez ao meu pai, ONI e CLIX estão juntas???? ONI na zona ONI compensa?

EDIT: a brasileira telefonou dum numero esquezito... 252323281 donde é este numero? telefonou de casa?lol?

tj69
23-01-2007, 22:36
Oni e Clix juntas?!? Nunca ouvi falar de tal coisa mas nem era mal pensado, 24 mb em vez do 5mb de agora, 39€ só mais 4€ do que pago agora e 60gb em vez dos 12gb, nada mal mesmo.
Mas o mais provavel é isso não ser verdade,

jfred-silva
23-01-2007, 22:43
pra ela penso que a proposta da oni de 512 da perfeitamente!

jmpub
23-01-2007, 23:43
Neste momento, no Btuga...

DOWN = entre 170-230KB/s
UP = entre 12-27KB/s

Isto por causa de um torrent do proprio universo Btuga.. pois os tais 2 que são torrents de fora, coitadinhos... andam ai nos 1-1,5KB/s

PS: Oniduo 5Mbits (4Mbits pq estou fora de zona) em HTTP dá quase sempre 470KB/s a passar... e UP perto de 30KB/s

johnzap
24-01-2007, 00:25
Pessoal a minha namorada vai meter net e pediu-me para eu a ajudar a escolher o isp. Ela quer net só para o basico mesmo, ver sites, ir ao mail, falar pelo msn, coisas básicas ou seja não precisa de muito trafego. A Oni neste momento tem os 512kbs a 15€ agora, é a mais baixa do mercado mas não a quero meter numa net que depois só lhe dê problemas. Portanto pessoal quais são as melhores hipoteses?? Ela não quer assinatura de telefone e em termos de € ela tá a contar dar 20€ por mês.
Já agora, ela cortou o telefone há uns anos, é so telemovel, se ela quiser aderir a que net seja agora ela tem primeiro de activar a linha de telefone outra vez?!? Se sim, quanto é que fica mais ou menos €???

Vais ter de instalar linha telefónica e vai-te ficar em 80 e tal Euros. Daqui não consegues fugir.

Quanto a instalar Oni... eu fugia dela a sete pés mas eu não quero só o básico. :) Todavia, se for mesmo só para o que dizes, talvez possa servir, ressalvando o tráfego incluido não ser muito.

A Tele2 parece uma oferta bem mais interessante e só um pouco mais cara. Todavia ainda tens de ver se a zona está abrangida e ainda não há "feedback" sobre o serviço. Mas, sendo o operador que é, é de esperar que façam um bom trabalho.

tj69
24-01-2007, 01:01
Bem fui ao site da PT e tem lá uns telefones à venda para quem vai activar linha telefonica em que o telefone fica por 47€ e tá tudo incluido no preço, incluindo a activação da linha. Fica bem mais barato que esses 80 e tal euros.

johnzap
24-01-2007, 01:42
Bem fui ao site da PT e tem lá uns telefones à venda para quem vai activar linha telefonica em que o telefone fica por 47€ e tá tudo incluido no preço, incluindo a activação da linha. Fica bem mais barato que esses 80 e tal euros.

Parece que não leste as letras pequeninas. :-D Ficas com fidelização de 12 meses (pelo menos) e claro que ficas a pagar assinatura à PT. Não me digas que achavas que a PT ia dar alguma coisa a alguém? :-D

Da Profezzur
24-01-2007, 10:36
Não percebo, eu devo ser o único que não sofre TS. No último mês tive finalmente HH e o resultado foi este:

http://img.photobucket.com/albums/v200/DaProfezzur/trafego.jpg
(Estive a recuperar downloads não feitos por causa de não ter HH)

Uso o utorrent, com a encriptação de dados enabled e não tenho chatices.

Pretender
24-01-2007, 10:36
tj69 verifica com um número perto da tua casa se estás em zona oni, clix ou tele2.
Se tiveres em clix ou tele2 nem penses na oni.
Se estiveres em zona tele2 acho que nem deves pensar noutra coisa.
Tens sempre que pagar os 80 e tal euros de instalação de nova linha.

johnzap
24-01-2007, 12:10
Não percebo, eu devo ser o único que não sofre TS. No último mês tive finalmente HH e o resultado foi este:

http://img.photobucket.com/albums/v200/DaProfezzur/trafego.jpg
(Estive a recuperar downloads não feitos por causa de não ter HH)

Uso o utorrent, com a encriptação de dados enabled e não tenho chatices.

Pois... Eu também estava satisfeito, nada de TS... Até ao fim de semana passado! Aí começou a desgraça total. Os torrents agora andam, literalmente, mais devagar do que se fosse via modem analógico 56K. Já experimentei outros 2 protocolos P2P e é o mesmo.

Tirando HTTP e coisas assim (que andam bem), a ligação ficou totalmente inutilizada.

Portanto, ou ainda não verificaste a situação nos últimos dias ou, se continua bem, vai-te dando por muito satisfeito mas a sorte é capaz de não durar para sempre...

Da Profezzur
24-01-2007, 12:29
Nestes últimos dias não tenho feito muitos downloads, mas pelo menos no sábado e no domingo fiz em média 3Gb por noite.

zx-9r
24-01-2007, 13:58
onde é que se ve o trafego, mudou de sitio?

jcd
24-01-2007, 14:02
Tudo depende das zonas .....de novembro para cá, na minha zona, a simples ofuscação do protocolo resolveu mas havia zonas que já nem com isso funcionava.....agora, desde sabado para cá nicles....nem com nem sem ofuscação........vou reactivar a netcabo e se tudo correr bem adeus ò ONI.........mas tambem digo que para navegação "normal" a ONI tem sido 5 estrelas....o problema é mesmo o TS em P2P.

Da Profezzur
24-01-2007, 14:16
http://trafego.oni.pt/Login.aspx?ReturnUrl=%2fDefault.aspx

johnzap
24-01-2007, 15:04
Pois... estes aparelhos de controle de tráfego, que produzem o "querido" TS, são colocados nas centrais. Portanto, tudo depende da central, a que estamos ligados, ter sido ou não contemplada com um equipamento novo. Eventualmente terá a ver com prioridades, nomeadamente número de clientes ligados, tráfego realizado, etc. Ou então não tem nada a ver com nada e vai sendo feito um pouco ao acaso, como parece ser norma na casa.

Por falar em tráfego, este novo site, tem uma parágrafo que é o máximo do ridículo e da falta de respeito pelos clientes:

A ONI não assume qualquer responsabilidade pelas diferenças entre o tráfego efectivamente realizado pelo utilizador, que é a base para facturação, e o tráfego indicado nesta aplicação.

Como é que é possível uma coisa destas? Então estes tipos disponibilizam uma ferramenta, para os clientes controlarem o tráfego e depois dizem que podem existir diferenças entre o que é apresentado e o "real"? Qual real? Um "real" a que o cliente não tem acesso e que não pode controlar? Torna-se risível de tão disparatado que é.

Já para não falar da nova interface, para mim, ainda ser pior que a anterior, com algumas opções que vá-se lá saber para que servem e o que fazem. Vale apenas o facto de ser algo mais rápida. Por outro lado continua com as habituais desactualizações (ainda só vai no dia 19).

BrOiller
24-01-2007, 15:12
O pior é se os outros ISPs também adoptam este sistema, espero não mudar de isp e ficar na mesma.

Da Profezzur
24-01-2007, 15:45
O engraçado é que antes de me activarem as HH notei um TS bastante violento e no mês em que me activaram a opção foi o que se viu.

viskonde
24-01-2007, 20:24
so para dizer que recebi hoje uma carta da clix a dizer que dia 30 me vao activar o servico

e a partir dai

bye bye oni

rds
24-01-2007, 22:01
ofuscaçao foi a nova pagina de clientes.........até fiquei...:wow:
ganda pinta....:x2:

pluto_boy
24-01-2007, 23:01
so para dizer que recebi hoje uma carta da clix a dizer que dia 30 me vao activar o servico

e a partir dai

bye bye oni

ainda durou algum tempo... Lembro me de dizeres k pediste a rescisao na altura em que este problema estalou... ja passaram prai 2 mesitos...

jcd
25-01-2007, 00:02
Problema resolvido.....emule a bombar em força outra vez.....solução: ONI desinstalada..NETCABO activada.

viskonde
25-01-2007, 00:11
Esta área é reservada a Clientes de Acesso Directo Novis e Clix. Aqui pode gerir o seu Serviço com total autonomia e segurança.
Basta clicar numa das opções da barra de navegação que se encontra à sua esquerda.

https://clientes.clix.pt/freedom/images2005/tit_dados_conta.jpg

Utilizador: x
tipo Conta: Clix Adsl 12Mbps/400Kbpsso para fazer inveja :P

dia 30 ja tou com clix w00000000t

ja da pa entrar na pagina de clientes, e digo, e muito mais rapida que a grande pagina da oni lollol

maneta
25-01-2007, 10:00
eu ja perguntei mtas vezes aos gajos do callcenter se enviavam para casa o equipamento

50% das respostas foram "sim é enviado à cobrança para casa"
e as outras 50% foram "recebe em casa a nota para ir levantar aos correios"

portanto presumo que eles não saibam muito bem o que fazer, espero é que me mandem a porra do equipamento não vá o modem do sapo adsl n dar neste... alem de q keria receber ja o modem router q encomendei dos gajos.

O equipamento adsl da sapo funciona para a linha ONI. Eu tive oni ate a 1 mes atras (mudei de isp de novo) e funkava com o equipamento da Sapo.

Atençao: Estou a falar do equipamento adsl e nao do adsl2+.

A ONI não assume qualquer responsabilidade pelas diferenças entre o tráfego efectivamente realizado pelo utilizador, que é a base para facturação, e o tráfego indicado nesta aplicação.Pois pelos vistos é o acontece, queriam-me cobrar 153 euros no primeiro mês que activei o ONI duo 512 e que nem 30% do trafego consumi. Uns telefonemas resolveram o assunto, mas ja tenho outra situaçao igual. Cuidado com a ONI em relaçao a pagamentos. Sao uns esfomeados.

johnzap
25-01-2007, 11:10
so para fazer inveja :P

dia 30 ja tou com clix w00000000t

ja da pa entrar na pagina de clientes, e digo, e muito mais rapida que a grande pagina da oni lollol

Grrrrr! :-D Mas espera aí que já não deve faltar muito para te colocar aqui os belos dos 30Mb Down e 3Mb Up da TvTel. :P :) A fibra já chegou ao meu prédio... deve estar para breve. :)

maneta
26-01-2007, 00:08
Grrrrr! :-D Mas espera aí que já não deve faltar muito para te colocar aqui os belos dos 30Mb Down e 3Mb Up da TvTel. :P :) A fibra já chegou ao meu prédio... deve estar para breve. :)

Nao te val de muito se o trafego e so de 50gb

ja agora em que zonas opera a TvTel

johnzap
26-01-2007, 12:12
Nao te val de muito se o trafego e so de 50gb

ja agora em que zonas opera a TvTel

Ai não que não vale... Então e as HH? :) De qualquer modo, para mim, 50GB chegam perfeitamente. Actualmente tenho 4GB e, com as HH da Oni faço (fazia >( ) todo o tráfego que quero. Ou seja, não sou um Downloader compulsivo. É claro que poder fazer os DLs de um modo muito mais rápido é mais apetecivel. E estás a esquecer uma coisa importante: a largura de banda de Upload (que não conta para o tráfego): 3Mb! :)

É claro que ainda teremos de ver se toda esta largura de banda terá correspondência em boas velocidades com o mundo real. Mas estou optimista.

A oferta de fibra está, de momento, apenas a ser instalada em Carnaxide. Depois irá para freguesias vizinhas. Próximos concelhos: Amadora e Cascais.

vitor_daniel
26-01-2007, 19:24
boas

Por acaso há mais alguém a quem o TS tenha desaparecido. (pelo menos hoje os torrents tem funcionado como antigamente)

Format
26-01-2007, 19:38
vitor_daniel, eu ainda estou bem, mas mesmo bem carregado de TS na ligação da ONI. Para teres uma noção, ontem liguei o Azureus por volta das 23:30 e detectou uma actualização que começou imediatamente a descarregar atarvés de um torrent que foi adicionádo automáticamente.

O ficheiro era de apenas 8 mb, tinha mais de 50 sementes activas e pessoal a sacar 80 activos. Passado uma hora ainda estáva em 4 %.

ONI 512Kb

Vou ver melhor a oferta da Tele2! Se compensar e tiver aqui na zona, ONI bye bye!

vitor_daniel
26-01-2007, 19:48
Eu também tenho estado na mesma situação mas por alguma razão hoje tem estado a funcionar.

ps: Quem me dera que o lugar onde vivo fossa zona tele2. É que nem pensava duas vezes em mudar

Format
26-01-2007, 20:06
"O seu número de telefone pertence a uma zona TELE2

Pode fazer já a sua adesão à Internet+Telefone sem assinatura da TELE2"

Olha que maravilha!!! Vou ver bem as carateristicas do pacote TELE2 e começar a pensar em fazer a adesão!

Yupi!!!

:))))

viskonde
26-01-2007, 20:27
tele2 ta bastante bom ..

29 euros, 12 megas, trafego ilimitado

para quem quer pagar pouco , 2 megas, 50 gigas, 18 euros..

quanto a nivel de servico ainda e dificil saber.... sera que fazem TS? sera que a assistencia e ma?

Format
26-01-2007, 21:59
Cada vez estou mais passado com a ONI, aposto se deixar o P2P ligado 24h por dia durante um mês não consigo exceder os 4Gb de limite de tráfego.

Isto está com um TS louco, deviam acabar com isto, ou então somos nós clientes que acabamos com eles (temos sempre essa opção, mudar para a concorrencia, quando há!!!).

jmpub
26-01-2007, 22:17
Tirando o TS, a minha experiencia com a Oniduo tem sido excelente..

Venho mais uma vez o afirmar, pois já me cansa ver tanta queixa aqui..

Tanto com os 512KB como agora os 5Mbits (4Mbist por ser fora de zona Oni)

Sempre que ligo para lá em 95% dos caso nem espero 1seg para ser atendido, pois como para qualquer sitio tem de se saber a que horas ligar.. mas mesmo ligando a varias horas, tirando 1 ou 2 vezes foi logo de imediato atendido.

Em quase ano e meio, se falhou a net,foi ao todo umas 3h, e ai em 2-3 vezes...

Sempre saquei, tirando o P2P, ao maximo da ligação, ou lá perto. Estou a cerca de 1.6-2.0 Kms da central.

Tem optimos preços que foram batidos agora pela Tele2 como é natural em quem entra no mercado.

Têm de pensar numa coisa e de vez! Ai para 10% dos internautas, é que o P2P é importante!!!
Deixem de ao falar num ISP só olhar para o umbigo. Um ISP lida com um todo e não meia duzia!!
O mais importante para 90% do pessoal é boa ligação e sem falhas, boa navegação, etc etc, e claro um bom preço!

Podiam ser mais rapidos em novidades, e coisas assim, claro...

PS: e pelo que vou vendo o P2P tá a passar um pouco de moda já.. o que está a dar é o Rapidshare... ;)
Por isso cada vez tem menos peso o P2P. E penso que eles apicam o TS mais pelos uploads que pelos Downloads..
Já agora, os rapazes do P2P extremo que vão par outros ISPs, que têm o meu apoio... pois entopem os outros, lol e deixam-nos mais largura de banda :D

fiquem bem...
abraço

jcd
26-01-2007, 22:57
Já agora, os rapazes do P2P extremo que vão par outros ISPs, que têm o meu apoio... pois entopem os outros, lol e deixam-nos mais largura de banda :D

fiquem bem...
abraço

Já estou a entupir a netcabo...e a todo o vapor:lol:

jmpub
27-01-2007, 10:22
No rapidshare nem fica caro.. menos de 5€ para um mês á fartazana.

E no meu caso, para já, quando quero algo, perco ai um minuto entre ficheiros.. basta reiniciar o router e toca a andar a mais de 400KB/s

E quem usa modem então é mais facil.. pois existem programinhas ou scripts que fazem isso automaticamente...

E começa-se a encontra quase tudo e novissimo, no rapidshare e afins...

mafz
27-01-2007, 11:20
Pois, agora é só Rapidshare. Utilizo um programa bem bacano, inseres directamente os links completos dos ficheiros (partes) no programa e ele começa-te a fazer os downloads sem pedir aquele código que normalmente vem no site da rapidshare.com. Claro que ao iniciar tens que sempre esperar um minuto e meio. Após disso ensinaram me a criar um ficheiro .bat, para a ligação desligar no fim do download, e ligar logo a seguir para começar logo a sacar outra parte (mas nem sempre este truque dá, o que é uma pena). Mas mesmo assim é raro falhar :)

zx-9r
27-01-2007, 11:35
Apos 2 anos (acho eu) com oniduo o traffic shapping apareceu na zona dos olivais...

o azureus arrasta-se mesmo com muitas seeds

Format
27-01-2007, 12:19
É uma situação muito má, isso do TS, pois neste momento sei que tenho já disponivel na minha zona Tele2, por isso de momento tenho de ficar "obrigatoriamente" na ONI até Abril, pois é quando faz um ano.

Agora o meu receio é, se o pessoal começa a sair dos outros ISP's para a Tele2 e depois a Tele2 começa a fazer TS." Ai está o caldo entornado".

Até hoje a minha experiencia dos ISP's, diz-me que cada vez que mudo de ISP o serviço que tinha anteriormente melhora, ora vejam!

Quando tinha netvisão, tive durante mais de 5 anos (128kb), quando mudei por motivos de mudança de residencia, mudei para a netcabo, foi quando a cabovisão aumentou as velocidades ao pessoal.

Passados 6 meses de estar com a TVCabo, mandei cortar o serviço (por motivos de péssimo serviço prestado, não me estou a referir a net) e mal acabei de sair a netcabo aumentou as velocidades!

Agora estou na ONI, e já estou a sonhar em passar para a Tele2.....o que será que vai acontecer!?!?!?

Será que ONI aumenta a velocidade e consumos? Será que baixa o preço? Será...???

Já nem sei bem que fazer!

johnzap
27-01-2007, 16:44
No rapidshare nem fica caro.. menos de 5€ para um mês á fartazana.

E no meu caso, para já, quando quero algo, perco ai um minuto entre ficheiros.. basta reiniciar o router e toca a andar a mais de 400KB/s

Por aqui, normalmente nem 5 minutos chegam para mudar o IP... Tenho de esperar mais. >(

Dizes que custa menos de 5€? No site dizem 6.99€?

Cinetyk
27-01-2007, 17:06
Tirando o TS, a minha experiencia com a Oniduo tem sido excelente..

Sempre que ligo para lá em 95% dos caso nem espero 1seg para ser atendido, pois como para qualquer sitio tem de se saber a que horas ligar.. mas mesmo ligando a varias horas, tirando 1 ou 2 vezes foi logo de imediato atendido.

Em quase ano e meio, se falhou a net,foi ao todo umas 3h, e ai em 2-3 vezes...

Sempre saquei, tirando o P2P, ao maximo da ligação, ou lá perto.

Bem, eu já liguei algumas vezes para o apoio ao cliente e normalmente esperava um bocado, uns 5 minutos. Nada de dramático, mas não tão bom como mencionas, no meu caso.

Falhas da net tive mais algumas que tu, das mais curtas (umas 5h), mas houve pelo menos uma que durou uns 2 dias inteiros.

Eu o que não seja P2P também saco bastante bem, mas acho que é incorrecto um TS tão forte: ao aderir à Oni no fornecimento do serviço de internet não havia nada a dizer que era somente o protocolo http... Penso que das duas uma: ou garantem um mínimo da velocidade que um cliente contrata (até admitia e compreendia algum TS, mais moderado) ou então, se não têm capacidade para garantir esse mínimo não diziam que sim...
E mais, um tipo adere, tem a fidelização de 12 meses e vê-se assim com um produto/serviço que não corresponde ao anunciado... E está obrigado contratualmente a permanecer.

A não ser que haja alguma coisa mencionada sobre P2P ou TS nas letrinhas pequeninas do contrato... Se não estou engando, não há...
Mesmo que haja são certamente pequeninas demais. Se a Oni argumentar "Ahh e tal, o cliente não perguntou sobre isso antes de aderir..." eu penso que um cliente não tem que ser obrigado a perguntar os detalhezinhos todos do serviço, ou estão as condições do serviço todas preto no branco ou então é de certa forma manipular um bocado a informação para de certa forma enganar...
Eu na altura que mudei de acesso indirecto para oniduo 5.1 Mbps (quando a minha zona passou a ser zona Oni), lá para Outubro de 2006, nunca tinha ouvido falar de TS, cá em Portugal ou fora, não podia de forma alguma ter perguntado sobre isso. Tive acesso indirecto Oni a 512 desde finais de 2002 sem qualquer problema com os P2P.
Tive uns 2/3 meses sem estar afectado por TS, depois as velocidades começaram a ficar muita más, o que me levou a explorar na net o que se passava, o que me levou a este fórum...

mafz
27-01-2007, 19:33
FDX!!! Camada de otários, nem com um TS fortíssimo dá para baixar os pings >( >( >(

A enviar para www.oni.pt (http://www.oni.pt) [195.245.176.12] com 32 bytes de dados:
Resposta de 195.245.176.12: bytes=32 tempo=185ms TTL=246
Resposta de 195.245.176.12: bytes=32 tempo=189ms TTL=246
Resposta de 195.245.176.12: bytes=32 tempo=139ms TTL=246
Resposta de 195.245.176.12: bytes=32 tempo=159ms TTL=246
Estatísticas de ping para 195.245.176.12:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (perda: 0%),
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
Mínimo = 139ms, Máximo = 189ms, Média = 168ms

Quantos servidores têm eles?? 1?? ou será 0,5?? >( >(

Format
27-01-2007, 19:42
Cinetyk, também descobri este forum pelo mesmo motivo que tu, tinha a ligação exageradamente lenta e foi isso que me levou a umas pesquisas no google e acabei por vir dar aqui!

Em relação á ONI, não sei se o que vou mencionar só acontece a mim ou a mais alguém!?!? Por vezes (normalmente ao fim de semana) o telefone deixa de funcionar, ou seja, fica inctivado de um momento para o outro, mas a net funciona! Mas hoje para meu espanto o telefone foi abaixo durante uma chamada (o que já se tem tornado normal, aos fins de semana) e a net não dáva nada. Desliguei o modem, blá blá blá, as coisas do custume e passados 30 min. tudo na mesma.

Ou seja só agora às 18:30 aproximadamente é que isto voltou a funcionar! Agora é normal aos restantes clientes ONIDUO o telefone "apagar-se" de um momento para o outro?

Já estive mais de 48h sem telefone! Penso não sei problemas de ligações exteriores à casa, pois estive ano e meio na PT e nunca tive problemas de chamadas!

mafz se puderes muda para outro da concorrencia, eu espero mudar o mais cedo possivel para a Tele2!

viskonde
27-01-2007, 19:48
eu em jogos online sou sempre dos que tem pings mais baixos por acaso

tambem com um TS destes e normal :D

underworld
27-01-2007, 19:50
eu em jogos online sou sempre dos que tem pings mais baixos por acaso

tambem com um TS destes e normal :D

eu há mais de 1 mês q não jogo CS porque os pings simplesmente dispararam tanto que ja nem dá para jogar >(

jmpub
27-01-2007, 21:44
fiz varios testes e dão exactamente iguais ao teu e todos iguais, por isso não acredito nesses valores. Parecem ser propositados, pois senão iriam variando...

Teste com outro IP

FDX!!! Camada de otários, nem com um TS fortíssimo dá para baixar os pings >( >( >(

A enviar para www.oni.pt (http://www.oni.pt) [195.245.176.12] com 32 bytes de dados:
Resposta de 195.245.176.12: bytes=32 tempo=185ms TTL=246
Resposta de 195.245.176.12: bytes=32 tempo=189ms TTL=246
Resposta de 195.245.176.12: bytes=32 tempo=139ms TTL=246
Resposta de 195.245.176.12: bytes=32 tempo=159ms TTL=246
Mínimo = 139ms, Máximo = 189ms, Média = 168ms

Quantos servidores têm eles?? 1?? ou será 0,5?? >( >(

tj69
27-01-2007, 23:13
Incrivel, já vamos em 27 e a ultima actualização de tráfego que tenho é de dia 22. Assim não dá, nem conseguem actualizar o tráfego como deve de ser....

johnzap
27-01-2007, 23:19
Por vezes (normalmente ao fim de semana) o telefone deixa de funcionar, ou seja, fica inctivado de um momento para o outro, mas a net funciona! Mas hoje para meu espanto o telefone foi abaixo durante uma chamada (o que já se tem tornado normal, aos fins de semana) e a net não dáva nada. Desliguei o modem, blá blá blá, as coisas do custume e passados 30 min. tudo na mesma.

Por aqui o telefone está sempre a funcionar. Pode já ter tido uma paragem ou duas em alguns anitos de serviço.

johnzap
27-01-2007, 23:32
Entretanto, como estes palhaços da Oni não se hão-de ficar a rir, toca de colocar uma "queue" gigante de distribuições de Linux, acessíveis via FTP ou HTTP e cá vai disto. Durante as HHs isto há-de estar a ferver de Downloads. Muito mais do que era norma por aqui. Nem que seja para apagar depois. Se pensavam que iam poupar largura de banda, por aqui não vão certamente. :-D

Format
28-01-2007, 00:06
johnzap, "toca de colocar uma "queue" gigante de distribuições de Linux, acessíveis via FTP ou HTTP e cá vai disto", que queres dizer com isto?

Conheces alguma aplicação que dê para sacar ficheiros sem que eles metam o TS ao máximo?

viskonde
28-01-2007, 01:38
Format (http://techzonept.com/member.php?u=42923), se sao distribuicoes de linux, e porque ta a sacar de http ou ftp, logo nao ha TS

o que ele ta a dizer e que so para os chatear, vai usar a banda durante a noite toda à velocidade maxima, para verem que memso com TS somos chatos :D
lol

mafz
28-01-2007, 09:50
Querem uma solução? Querem sacar P2P internacional sem TS não é?

Pois cá vai, usem o Ares! Neste momento tou a sacar 2 cds de musica a 51kB!! e a fazer uploads a 9kB (limitado a 10kB). Vamos lá usar o Ares, e entupir os homens novamente ;).

Já que os pings nem baixam com o TS, pelo menos entupimo-los de vez :D

pat.rick
28-01-2007, 13:44
Aqui esta outra solução.
Quem quiser sacar do emule, é só meter 2 opções no protocolo Obfuscation
- Enable Protocolo Obfuscation
- Alow Obfuscation connection only

Com estas opções consigo boas velocidades sem problemas

Format
28-01-2007, 14:02
mafz, andei a ver esse programa que tu referis-te e isso tá ligado a que redes? É que eu usava o emule, mas com a ligação da ONI não sei o que se passa está sempre a desconectar-se dos servidores e depois nunca mais se conecta durante longos periodos.

Tenho estado a usar o Sahreaza, que trabalha com 3 redes (Gnutella1 e 2, edonkey), agora o ARES trabalho com que rede?

P.S.- No Shareaza estou sempre conectado sem quebras, mas já faz uma semana que estou para sacar 12 ficheiros audio!

mafz
28-01-2007, 17:48
mafz, andei a ver esse programa que tu referis-te e isso tá ligado a que redes? É que eu usava o emule, mas com a ligação da ONI não sei o que se passa está sempre a desconectar-se dos servidores e depois nunca mais se conecta durante longos periodos.

Tenho estado a usar o Sahreaza, que trabalha com 3 redes (Gnutella1 e 2, edonkey), agora o ARES trabalho com que rede?

P.S.- No Shareaza estou sempre conectado sem quebras, mas já faz uma semana que estou para sacar 12 ficheiros audio!

Olha Format, não sei a que redes se liga, não diz no programa. Posso-te dizer que é do mesmo tipo de Shareaza, tendo uma skin igual ao do wmp 11 :-D. Mas o mais importante de tudo é que saca bem, e ainda tem secção bittorent, para se quiseres adicionar torrents (ainda não experimentei, por isso não posso garantir nada na secção dos torrents).

btw Recorde!!!! Isto bateu nos 70kB durante uns 10 segundos :O, depois desceu para 50kB novamente :D

rds
28-01-2007, 19:52
Querem uma solução? Querem sacar P2P internacional sem TS não é?

Pois cá vai, usem o Ares! Neste momento tou a sacar 2 cds de musica a 51kB!! e a fazer uploads a 9kB (limitado a 10kB). Vamos lá usar o Ares, e entupir os homens novamente ;).

Já que os pings nem baixam com o TS, pelo menos entupimo-los de vez :D

existe alguma versao gratuita? todas as que encontrei requerem €€.....

jfred-silva
28-01-2007, 19:57
Para utilizar esse programa n é necessário enviar um sms não sei pra que número para pedir uma certa chave?

mafz
28-01-2007, 21:15
??? Que eu saiba o Ares é gratuito, foi só ir ao site e voilá. :S

Já agora, para terem uma ideia dos pings a partir de esta hora:

A enviar para www.jolt.co.uk (http://www.jolt.co.uk) [82.133.85.65] com 32 bytes de dados:
Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=186ms TTL=50
Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=170ms TTL=50
Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=170ms TTL=50
Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=190ms TTL=50
Estatísticas de ping para 82.133.85.65:
Mínimo = 170ms, Máximo = 190ms, Média = 179ms

E isto é muito baixo, no teamspeak em que estou, tenho 300ms (portugues)

jfred-silva
28-01-2007, 21:48
ja consegui instalar o ares, as outras versoes eram manhosas, pois pediam para enviarmos um sms. Queria saber se a alguma opção que tenho de ligar para a encryptação?

mafz
28-01-2007, 22:39
ja consegui instalar o ares, as outras versoes eram manhosas, pois pediam para enviarmos um sms. Queria saber se a alguma opção que tenho de ligar para a encryptação?

Não é preciso encriptação lol :-D Pelo menos que seja para activar

john
29-01-2007, 16:09
Ja ai há 1 mês que não sei se tenho TS ou não.... quer no uTorrent quer no emule, com encriptação ligada tá sempre a bombar. Antes disso mesmo com estas opções ligadas arrastava-se.

Querem sacar ao máximo da linha usem P2M (peer-2-mail)... para cenas recentes é o melhor.

Cinetyk
29-01-2007, 18:26
Ja ai há 1 mês que não sei se tenho TS ou não.... quer no uTorrent quer no emule, com encriptação ligada tá sempre a bombar. Antes disso mesmo com estas opções ligadas arrastava-se.

Isso para mim é muito estranho. Eu comecei a sofrer TS apenas há 1 ou 2 meses, antes nunca usei encriptação e tinha boas velocidades. Desde que sofro TS não há qualquer encriptação/ofuscação que resulte, quer no uTorrent, quer no Azureus, quer no emule...

Por falar de encriptações e ofuscações, na wiki do Azureus, sobre como evitar o TS (http://www.azureuswiki.com/index.php/Avoid_traffic_shaping) pode ler-se o seguinte:

"Please note: You should make sure that you don't violate any rules (e.g. 'reasonable use' clauses) that are associated with your internet connection such as the contract with your ISP."

Alguém sabe se a Oni tem destas cláusulas? Sabe-se lá se eles não se lembram de processar os clientes por usarem encriptação/ofuscação...

rds
29-01-2007, 22:41
quem tiver TS e tiver espaço livre em disco, que me diga qualquer coisa por pm.....tenho uma coisa que gostaria de experimentar convosco.....:002:

Outrunner
30-01-2007, 14:35
Bom, fui hoje ver o meu trafego e como eu estava a espera estou bem perto de ultrapassar o limite e como de costume a pagina está desactualizada. Enfim comecei a lembrar-me e tal.. e este mes a pagina do trafego este em manutenção outra vez, eu nao consigo controlar o trafego por causa da porcaria do site andar sempre seis e sete dias desactualizado entao passei-me e mandei um mail a Oni, e nao embirro com o Trafic Shapping, não me chateio por ter pouco trafego mas o facto de nao poder controlar o pouco que tenho tira-me do serio portanto mandei-lhes um mail que dizia o seguinte:

Durante o mês de Janeiro, as paginas relativas ao controlo de trafego consumido dos Clients Oniduo esteve em manutenção. Durante esse periodo os utilizadores do mesmo serviço nao poderam consultar o trafego consumido, como se isso nao fosse suficiente a pagina de controlo de trafego encontra-se constantemente desactualizada, se os outros ISPs conseguem manter essa informação actualizada porque é que a Oni não o consegue!?
Certamente ao longo deste mês haverão muitos utilizadores que vao ultrapassar os limites de trafego, e terão de pagar a mais por erros vossos. Como e que vai ficar esta situação?
Obrigado.

Enfim, espero ter razao no que disse, se não tiver que se **da, eles nao prestam um serviço satisfatorio mesmo portanto teem mais e que levar com reclamações.

midnight
30-01-2007, 17:56
pois graças a isso quase que cheguei aos 15gb este mes.. isto vai de mal a pior :\

Outrunner
30-01-2007, 19:27
A resposta de uma companhia sem qualquer respeito ou consideração pelo cliente:

Na sequência do e-mail de V. Exa. enviado a 30-01-2006, o qual mereceu a nossa melhor atenção, serve o presente para acusar a recepção do mesmo, bem como fornecer os esclarecimentos necessários relativamente à questão por si colocada.

Relativamente à questão colocada por V. Exa., informamos de que a aplicação de controlo de tráfego disponibilizada pela ONI para o seu serviço de Internet tem um carácter indicativo, não contendo informação actualizada em tempo real, pelo que poderá apresentar diferenças relativamente ao tráfego que foi efectivamente realizado pelo utilizador.

Informamos também de que a ONI não assume qualquer responsabilidade pelas diferenças entre o tráfego efectivamente realizado pelo utilizador, que é a base para facturação, e o tráfego indicado nesta aplicação.

OK, agora apetece-me bater em alguém... ja estou a preparar um mail de resposta aos gajos...
Andei a ler o contracto por alto e nao encontro nenhuma clausula em que a Oni diga que nao é responsavel pela informação relativa ao trafego, agora tenho umas coisas para fazer mas amanha assim que tiver tempo hei-de os confrontar com esta situação, se a resposta nao agradar o mais certo e seguir um mail para a DECO ou mesmo para a ANACOM...

jfred-silva
30-01-2007, 21:53
ahahahah, já a mim e a um colega meu respondem sempre a mesma coisa, é que é tal e qual esse mail!

Format
30-01-2007, 22:37
Isto é mesmo a gota de água!!! Então devido á manutenção na pagina para visualização dos consumos, eu mantive cuidado para não exceder (o mês passado passei dos limites e pesou na factura) por isso segundo mostra a página até agora tenho efectuado 2220 MB (limite de 4Gb) valor referente até dia 26/01/07.

Pois bem como estou folgado, liguei esta tarde o Azureus (57 downloads e 20 uploads) e não anda nada, eu até agora queixava-me do TS nas HappyHours, mas agora como é fim do mês e quem tem trafego ainda para gastar estrangularam a linha até fora das HappyHours!

Estão bem tramados estão, é a Tele2 ter o acordo de mudança de ISP's (ONI/Clix->Tele2) e fica tudo resolvido. Gulosos da MER** eles que fiquem com os consumos e o TS para eles!!!

Se já estivesse disponivel a mudança da ONI para a Tele2, cortava já com o serviço da ONI mesmo que ficasse sem net, só para não ter de pagar mais nada a esta empresa que nunca pensei que prestasse um serviço, péssimo, horrivel, do pior, não tem explicação!

ALERTA -> QUEM TIVER A PENSAR IR PARA A ONI, QUE FUJA, FUJA PARA BEM LONGE DA ONI, POIS NÃO SABE NO QUE SE METE! TENHAM MEDO MUITO MEDO, POIS ELES ANDAM AI COM TS BEM ACTIVO A COMER OS CONSUMOS DOS CLIENTES.

viskonde
31-01-2007, 12:47
ah e tal tou sem net :D

a oni ja me cortou o servico
tou a espera da clix.. devia ter sido ja ontem, mas ainda deve demorar uns dias...

da oni ja me livrei.. so falta a clix lemrar se que me mandou uma carta a ddizer que dia 30 ia ter clix :P

Outrunner
31-01-2007, 14:59
Mandei hoje a resposta ao e-mail da Oni, enviei o seguinte:

Então a Oni não se responsabiliza pela informação disponibilizada por uma aplicação que por sua vez é fornecida pela Oni? Então quem se responsabiliza?
Se vocês têm aplicações que vos permitem ter acesso a informação do tráfego de cada utilizador de forma actualizada, porque não deixam que os utilizadores tenham também acesso a essa mesma aplicação?
Será esta um estratégia vossa para levarem os utilizadores a ultrapassar os limites de tráfego e assim terem de vos pagar mais?
Mais uma coisa, não me lembro de ter visto no contracto que assinei convosco nenhuma cláusula em que me informassem de que não se responsabilizavam pela informação fornecida ao cliente, relativa ao tráfego.
Apenas desejo demonstrar o meu descontentamento com o vosso serviço.
Descontentamento este que me vai levar a mudar de ISP mal o contracto de fidelização acabe.
Obrigado.

Espero pela resposta deles, depois mantenho-vos informados.

Format
31-01-2007, 23:05
Outrunner, será mesmo obrigatória a premanencia de 1 ano na ONI!?!? Acho que os argumentos escritos por ti que também se aplica no meu caso e de muitos outros clientes ONI, são mais que suficientes para terminar o contracto com a ONI em menos de 1 ano de permanencia na ONI. Em abril de 2007 faz um ano que estou na ONI, não telefonei já a pedir o fim do serviço pois estou á espera que a Tele2 termine as negociações para aporvação de mudança de ISP's (fora a PT que a mudança é directa).

Eu acho que não é obrigatoria a permanencia na ONI durante um ano, pois se a ONI não presta um bom serviço e determinadas informações estão omissas no contracto levando o cliente a aderiri a um serviço com "publicidade" enganosa, logo o cliente também não é obrigado a permanecer 1 ano na ONI obrigatoriamente.

Por exemplo mandei colocar a TvCabo e NetCabo, passados 4 meses de serviço mandei arrancar tudo devido a serviço mal prestado e não me fizeram pagar mais por isso, apenas tive de pagar os descontos nas mensalidades, que era atribuido no primeiro ano de adesão. Como eu não obtive nenhuma promoção da ONI por isso se pedir já o cancelamento do serviço, não tenho de pagar nada a mais!!!

Bem aparecida a Tele2 (pois a clix á mais de um ano que não passa de pormessas) não vejo a hora de fugir deste CANCRO -> ONI!

P.S.- O TS está fortissimo, na HappyHour de ontem apenas saquei 300 mb com mais de 10 torrents para sacar! Tenho ainda mais de 1GB para gastar (pois contive-me nos consumos este mês porque a página de visualização de trafego esteve muito tempo em baixo) mas não consigo acaba-los antes da meia noite, pois o TS está fortissimo. ONI = CAMBADA DE ANIMAIS>( >( >(

Nadir Mahomed
31-01-2007, 23:37
para o mes que vem ja vai ser possivel a mudança directa da oni ou clix para a tele2 tanto k se forem ao site e tentarem aderir ja vem la uma linha a dizer se es cliente da pt ou outro portanto kem kiser k avançe mas o serviço so vai estar disponivel daki a 1 mes ou seja so daki a 1 mes e k começa o processo k certamente leva mais 1 mes ou seja daki a 2 meses kem e cliente clix ou oni ja pode ter em casa a tele2

Format
01-02-2007, 01:07
Nadir Mahomed, acabei de ler isso no Thread da Tele2, optima noticia. Por isso ONI tens os dias contádos!:007: :007: :007:

johnzap
01-02-2007, 11:29
Venda da ONI à Riverside foi concluída (http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=290029)

A empresa de “private equity” Riverside anunciou hoje a conclusão do processo de aquisição da totalidade do capital social da ONI à EDP. Um negócio que ascendeu a 160 milhões de euros e onde a Gestim, a “holding” de investimento da família Champalimaud, actuou como co-financiador.

[...]

"Vemos a ONI como uma empresa com uma grande competência técnica e que já demonstrou capacidade de suporte", afirmou Eric van den Eijinden, "partner" da Riverside na Europa. Xavier Rodriguez Martin, CEO da ONI, realçou que esta é um boa oportunidade para a empresa.

(O sublinhado é meu)

Realmente têm uma "grande competência técnica"... Pelo menos estão na liderança do TS agressivo. :-D E a "capacidade de suporte" também é legendária. :-D

O que vale é que a TVTel já anda a meter cabos dentro do meu prédio. Deve estar para breve! Uiiiiii! :joker:

Outrunner
01-02-2007, 11:58
A Oni ainda nao teve co**ões para me responder, estou-lhes a entupir a m*rda do mail nao tarda...
Já agora hoje nao estou a conseguir fazer downloads nenhuns como deve de ser, tudo o que seja acima dos 600KB fica parado a meio...
Mais alguém com este problema?

Outrunner
01-02-2007, 14:41
Se calhar estavam a tentar responder ao meu mail, e como sao "tao competentes", enganaram-se e acabaram a aumentar o TS!

LOL XD

txt
01-02-2007, 15:28
Fiquei sem net e telefone ontem à 1h da manhã.
Só recuperei a net à cerca de uma hora, o telefone ainda está morto.
O rapaz até foi muito atencioso e tentou tudo para ver se era avaria daqui, mas é mesmo do lado deles. Agora resta-me esperar pela resolução do problema.

jcd
01-02-2007, 15:57
Durante o primeiro ano em que utilizei a oni tudo funcionou 5 estrelas....a partir de determinada altura espetaram-me com TS em cima e P2P foi a ZERO. Suspeito que o mesmo irá acontecer, mais cedo ou mais tarde, a todos estes fornecedores de vão de escada que estão a aparecer por aí que nem cogumelos....clix, tele2 etc etc. Tenho esperança que a net por cabo seja diferente.....

tripeiro
01-02-2007, 17:43
A minha oniduo, tirando p2p, funciona bem, e s tivesse happy hours, conseguia usar o p2p ha vontade, não tenho presssa em ter as coisas... Por acaso, vou mudar para a clix so por 2 razoes: mais tráfego e chamadas a borla para rede fixa e estrangeiro...Porque de resto estou satisfeito... Clix vão de escada? Por acaso a novis (empresa mãe) acabou de fazer uma opa à PT, mas pronto... Não acho que isso seja de uma empresa fraca...

johnzap
02-02-2007, 12:44
A minha oniduo, tirando p2p, funciona bem, e s tivesse happy hours, conseguia usar o p2p ha vontade, não tenho presssa em ter as coisas...

Com o DL a 2 ou 3KB/s é mesmo bom que não se tenha pressa... >(

johnzap
02-02-2007, 12:46
Durante o primeiro ano em que utilizei a oni tudo funcionou 5 estrelas....a partir de determinada altura espetaram-me com TS em cima e P2P foi a ZERO. Suspeito que o mesmo irá acontecer, mais cedo ou mais tarde, a todos estes fornecedores de vão de escada que estão a aparecer por aí que nem cogumelos....clix, tele2 etc etc. Tenho esperança que a net por cabo seja diferente.....

Deves estar a fazer confusão. ISP de vão de escada = Oni. Os outros são de uma liga superior. O Clix é bem capaz de ter mais clientes, tem velocidades muito superiores, praticamente 24/24 de HHs e não há ponta de TS. A Tele2 é uma empresa multinacional, com ofertas de boa qualidade a bom preço também noutros países. Não parecem ser de "vender gato por lebre" como faz a Oni.

mafz
03-02-2007, 19:16
Resposta de 195.245.176.12: bytes=32 tempo=216ms TTL=246
Resposta de 195.245.176.12: bytes=32 tempo=150ms TTL=246
Resposta de 195.245.176.12: bytes=32 tempo=160ms TTL=246
Resposta de 195.245.176.12: bytes=32 tempo=200ms TTL=246
Mínimo = 150ms, Máximo = 216ms, Média = 181ms

>( >( CAMADA DE INCOMPETENTES, ESTE TS NÃO CHEGA PA PINGS BAIXOS?? >( >(

jmpub
03-02-2007, 20:05
Já disse aqui uma vez, seja em que altura e nessa gama de IPs que devem ser da ONI, os valores dão sempre o mesmo e iguais.

Que cisma de alguns aqui, em não pensar antes de criticar..

Tentem nessa gama de IPs e varias vezes, e vão ver que dá sempr eo mesmo..

A mim dá.. iguaizinhos

johnzap
03-02-2007, 23:04
Já disse aqui uma vez, seja em que altura e nessa gama de IPs que devem ser da ONI, os valores dão sempre o mesmo e iguais.

Que cisma de alguns aqui, em não pensar antes de criticar..

Tentem nessa gama de IPs e varias vezes, e vão ver que dá sempr eo mesmo..

A mim dá.. iguaizinhos

Desculpa lá mas ainda não percebi ao que te referes. Que o www.oni.pt responde sempre da mesma maneira a toda a gente? Estás a falar a sério???!!!

Toma lá os valores que acabei de realizar. Com 19 pacotes enviados, ao invés dos habituais 4:

Pinging www.oni.pt [195.245.176.12] with 32 bytes of data:

Reply from 195.245.176.12: bytes=32 time=38ms TTL=247
Reply from 195.245.176.12: bytes=32 time=42ms TTL=247
Reply from 195.245.176.12: bytes=32 time=24ms TTL=247
Reply from 195.245.176.12: bytes=32 time=35ms TTL=247
Reply from 195.245.176.12: bytes=32 time=25ms TTL=247
Reply from 195.245.176.12: bytes=32 time=27ms TTL=247
Reply from 195.245.176.12: bytes=32 time=14ms TTL=247
Reply from 195.245.176.12: bytes=32 time=53ms TTL=247
Reply from 195.245.176.12: bytes=32 time=20ms TTL=247
Reply from 195.245.176.12: bytes=32 time=30ms TTL=247
Reply from 195.245.176.12: bytes=32 time=23ms TTL=247