View Full Version : Thread sobre o Oniduo
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
[ 14]
15
16
17
18
19
20
21
22
darkangel24 04-12-2006, 21:39 n sei pq mas tou-me a passar com isto lol 24 sementes e vi q so tao a seedar um torrent, sem nenhum leecher e tou a sacar a velocidade de nada mais nada menos do que 13 kps porra tou a começar a gostar mais do sapito :002:
darkangel24 04-12-2006, 21:47 fui tentar por outro tracker inter e vejam so isto
seeds : 329
leecher :64
>( e tou a sacar a 12 porra adios oni
afternight 04-12-2006, 21:48 a vossa ligaçao nao vai a baixo com mt frequencia?? a minha ja foi 3 x hoje convosco n acontece??
darkangel24 04-12-2006, 21:55 a minha net ta como se tivesse desligada , a sacar a 10 kps :-D
afternight 04-12-2006, 21:57 mas tipo n vais a baixo? tive vai e volta logo a seguir?
darkangel24 04-12-2006, 22:08 n
viskonde 04-12-2006, 22:27 bem pessoal só para não desesperarem :P
amanha em principio vem cá um senhor (não, nao ha meninas da Galp) buscar uma factura da oni para poderem proceder à desactivacao, fotocopia do BI e numero fiscal/contribuinte
tambem devemos assinar ja o contracto e tal
eles podem vir ate nossa casa ate as 21h30, portanto o horario "de atendimento" ate e bom para quem nao ta em casa durante a tarde ;)
quanto é que vais pagar no total pela mudança? ja sabes?
darkangel24 04-12-2006, 22:45 esqueçam os torrents e emule lol agora dediquem-se ao direct download ( megaupload,rapidshare etc) tou a sacar a 56 eheh ao maximo tenho sites se quizerem digam :)
pluto_boy 04-12-2006, 22:51 se kiseres diz ai! dava um jeitaço.. entao pros filmes recentes.... isto aki por casa ta na mesma...2/3.... que cena...e eu com um dvd a sacar...enfim.... ninguem sabe s por acaso a oni nao esta a fazer mudança de servidores ou coisas assim?? poderia ser temporario...mas nao me acredito...eu s isto mudar devo mudar...e brevemente
darkangel24 04-12-2006, 22:52 vagos.es é espanhol , tipo forum com links ;)
Não acredito, tava a sacar a 70kbs constantes há já algum tempo e a net vai-me abaixo assim sem mais nem menos!!! O pa pu** que pariu a Oni!!!
Agora não passo dos 10kbs outra vez e só me faltam 375megas para acabar de sacar o jogo.
viskonde 04-12-2006, 23:01 quanto é que vais pagar no total pela mudança? ja sabes?
nada? lol
a linha e a mesma
nao pago activao porque ja tenho o router, e como podes ver no site da clix a activacao de 25 euros so se paga se quiseres um modem/router
portanto vou mudar para clix sem pagar nada :)
A cena da clix de 12Mbps é adsl2+ não é??
Vou ter de comprar um kit não? só tenho o modem que veio com o kit da oni.
A minha ligação já está ligada, sempre a sacar, à um dia e meio e ainda não caiu:
Estado: Ligada
Duração: 1 dia 04:55:20
Velocidade: 512.0Kbps
Actividade: Enviado(bytes): 663.900.759
Recebido(bytes): 1.061.520.359
pluto_boy 04-12-2006, 23:29 Mesmo assim,conseguist sacar 1gb...andas a sacar de sites ou a tua ligaçao nao foi mt afectada? aki tb esta tudo constante,sem quedas! era o k mais faltavA!
Mesmo assim,conseguist sacar 1gb...andas a sacar de sites ou a tua ligaçao nao foi mt afectada? aki tb esta tudo constante,sem quedas! era o k mais faltavA!
E tinha sacado muito mais se tivesse no bitcomet :-D , por acaso nesse tempo so tem estado a sacar no emule, a 10kB na média >( , agora no bitcomet mesmo com este ts super hiper mega ri-agressivo (:D) consingo sacar 700MB numa noite, (antes deste TS sacava 1.5gB no max).
pluto_boy 04-12-2006, 23:53 eu to com o utorrent... e mesmo assim nao saco nadinha... 170 mb por noite.. ker dizer.. o pc ta ligado a prai7 horas e ainda so sacou 57mb..:lol: ate da vontade de rir... e é internacional...
bluei16_ 04-12-2006, 23:55 A cena da clix de 12Mbps é adsl2+ não é??
Vou ter de comprar um kit não? só tenho o modem que veio com o kit da oni.
y. precisas de kit novo. tambem sao bem bem baratos, se ha coisa que vale o dinheiro nisto das operadoras, sao os modems
y. precisas de kit novo. tambem sao bem bem baratos, se ha coisa que vale o dinheiro nisto das operadoras, sao os modems
Eu tb tenho o D-link da ONI, mas fiz-lhe upgrade para o firmware que suporta ADSL2+ (procurem na DLink India). Era para experimentar em casa de um colega que tem CLIX. Não o cheguei a fazer, mas até pode ser que funcione e lhes poupe 25 euros. Se não resultar podem sempre ir a qualquer loja comprar o kit do CLIX, que tem sempre a vantagem de não terem que esperar que lhes seja enviado por correio.
bluei16_ 05-12-2006, 01:36 claro, e tens a certeza absoluta que vai suportar. pq pode pifar o modem isso do firmware
claro, e tens a certeza absoluta que vai suportar. pq pode pifar o modem isso do firmware
Eu sei que pode. Mas se a vossa ideia já é comprar um modem novo que suporte ADSL 2+, mais vale experimentar primeiro com este da ONI, e apenas se não funcionar (ou rebentares com ele)
então comprar um novo.
No entanto só recomendo isto se a ideia for porem um router com firewall, NAT etc após o modem da ONI (que é tão mauzito que o tenho apenas em modo de bridge). O modem router do CLIX é muito melhor, já traz uma firewall como deve ser, NAT, portforwarding etc, para além de 4 portas RJ-45.
pluto_boy 05-12-2006, 11:57 Ya,eu comprei o pack da clix so por causa do router! foram 25€ bem empregues...ag s kiser mudar pa clix ja tenho o pack(apenas nao mudo pq nao é zona deles)>(
nada? lol
a linha e a mesma
Nada?
Mas a ONI vai-te desactivar a linha e depois a Clix vai activá-la sem pagares nada?
bluei16_ 05-12-2006, 15:26 Eu sei que pode. Mas se a vossa ideia já é comprar um modem novo que suporte ADSL 2+, mais vale experimentar primeiro com este da ONI, e apenas se não funcionar (ou rebentares com ele)
então comprar um novo.
No entanto só recomendo isto se a ideia for porem um router com firewall, NAT etc após o modem da ONI (que é tão mauzito que o tenho apenas em modo de bridge). O modem router do CLIX é muito melhor, já traz uma firewall como deve ser, NAT, portforwarding etc, para além de 4 portas RJ-45.
:lol: y ate era boa ideia pifar o modem. e se ele nao estourar na verdadeira acepçao da palvavra, estouramo-lo nós! :D
eu por acaso se eventualmente mudar para clix ja tenho o meu proprio router ca de casa, com wireless inclusivamente :x2:
cumps
Olhem preciso de uma grande ajuda:
Eu estou mm a pensar mudar para a clix mas enquanto não acontece a mudança gostava de ter happy hours na oniduo alguém me pode dizer como o conseguir??? O que é que fizeram? É que eu liguei para lá e ao que parece fizeram ouvidos moucos pois ainda não tenho
Acabei de falar com a Oni para terminar o contracto e com a Sapo para meter o Sapo8MB.
Até estranhei na ONI. Liguei disse o numero de telefone e que queria terminar o contracto. O gajo do outro lado só perguntou o motivo, e mesmo isso apenas para colocar algo na ficha. È para ver o quanto eles dão valor aos clientes.....Pelo que me disse, dentro de 15 dias já está pronto.
Depois liguei para a Sapo, expliquei que tinha acabado de pedir o fim do contracto com a ONI e disseram-me que ainda não podiam avançar porque a Oni ainda não tinha concluído o processo de desactivação (mal era, desactivar uma linha em 10 minutos era obra, especialmente para uma operadora como a ONI). Mas mesmo assim ficaram com o meu contacto e assim que verificassem que a ONI já tinha concluído a parte dela que me ligavam e davam inicio ao processo. Agora é só esperar.
Good riddence of bad rubbish.
Acabei de falar com a Oni para terminar o contracto e com a Sapo para meter o Sapo8MB.
Até estranhei na ONI. Liguei disse o numero de telefone e que queria terminar o contracto. O gajo do outro lado só perguntou o motivo, e mesmo isso apenas para colocar algo na ficha. È para ver o quanto eles dão valor aos clientes.....Pelo que me disse, dentro de 15 dias já está pronto.
Depois liguei para a Sapo, expliquei que tinha acabado de pedir o fim do contracto com a ONI e disseram-me que ainda não podiam avançar porque a Oni ainda não tinha concluído o processo de desactivação (mal era, desactivar uma linha em 10 minutos era obra, especialmente para uma operadora como a ONI). Mas mesmo assim ficaram com o meu contacto e assim que verificassem que a ONI já tinha concluído a parte dela que me ligavam e davam inicio ao processo. Agora é só esperar.
Good riddence of bad rubbish.
para rescindires com a oni tem que ser por escrito, em carta registrada ou fax, um telefonema não basta.
bluei16_ 05-12-2006, 17:05 nao e so com a oni. com qualquer operadora acontece isso
Mas quando disse que queria terminar o contracto o gajo do outro lado apenas me pôs em espera uns minutos e depois disse que o processo de desactivação ia ser iniciado e que estaria pronto dento de quinze dias. Mas que coisa? Não me disse nada sobre mandar nenhuma carta ou fax.
Já estou a ver que vou ter problemas.
Mas quando disse que queria terminar o contracto o gajo do outro lado apenas me pôs em espera uns minutos e depois disse que o processo de desactivação ia ser iniciado e que estaria pronto dento de quinze dias. Mas que coisa? Não me disse nada sobre mandar nenhuma carta ou fax.
Já estou a ver que vou ter problemas.
Ainda deves receber um telefonema da Oni, (que no meu caso foi para o telemovel),onde te vão perguntar novamente os motivos e falarem-te das ofertas que têm, depois desta conversa da treta, dizem-te para mandar por escrito...
_nighthawk_ 05-12-2006, 18:26 lol, so msm na oni, ontem cortarame as happy e hj ja as tenho looool sao msm totos vala ao menos sempre da geiro as hh :D
tripeiro 05-12-2006, 19:07 Mandei mail para a clix a semana passada, a perguntar o que precisava fazer para ter clix, e que era zona oni, disseram que podia comprar kit e mandar o contracto ou fazer atraves do site, que nao precisava de linha nova, desde que mencionasse que possuia oni.
E pronto, este mes se nao me corrigirem a factura da oni nem me derem happy hours , acho que vou ver se clix é melhor...
caros colegs, com as velocidades miseraveis d down agora, vocs nao vao ter onde gastar o trafeg normal... pra k sao precisas as HH???? a nao ser claro o down por http, ftp, tud excepto p2p, é claro... eles nao sao burros, nao. primeir arranjaram maneir d voltar com TS a triplicar e agora pelo k vejo começaram a dar as HH... uma coisa encaixa na outra!! pra k nos serveas HH se sacamos entr 1 e 10kb!!
a parte, keria tambem pergunt k logo k alguem descubrir algum progr p2p ja com proteçao contr este TS pra avisar... fik bem..
Meus amigos voces nao notaram uma subita queda da velocidade de download desde que a Oni foi vendida. Eu notei que a minha velocidade ja nao e o que era!!! Caiu pai 50%!
viskonde 06-12-2006, 13:20 lol eu concordo com o bipara (http://techzonept.com/member.php?u=12177)
pa que quero eu HH se num dia saco 100 megas com sorte? tambem nao vou deixar o PC ligado para sacar a 2kbs por segundo :SNada?
Mas a ONI vai-te desactivar a linha e depois a Clix vai activá-la sem pagares nada?
exacto..
se quiseres fala so com a clix, nao digas nada a oni, a clix trata de tudo..
pa quem pediu desactivacao a oni, eu pedi a ver se resolvia alguma coisa (antes de ter falado com a clix) e o que eles fazem e, anotam o nosso pedido, e depois supostamente alguem nos liga para entao vermos se realmente queremos acabar com o servico.. o probelma e que desde sabado ainda ninguem me ligou para terminar o servico..
tambem n ha mal ja tou a meter clix, mas queria ver se com um "ultimato" eles me deixavam de shappar enquando nao ha clix :P
tripeiro 06-12-2006, 13:42 Happy hours dao jeito porque normalmente faço entre 15 a 20 gigas por mes, logo passo sempre, e nao uso muito p2p.
pluto_boy 06-12-2006, 18:52 Meus amigos voces nao notaram uma subita queda da velocidade de download desde que a Oni foi vendida. Eu notei que a minha velocidade ja nao e o que era!!! Caiu pai 50%!
Ainda bem que falaste nisso... ate faz sentido...a Oni sempre teve prejuizos...por isso foi vendida... e agora como é uma empresa americana...basicamente esta se a c**ar pra isto... vá se la saber porque... eu so quero sacar mais 500mb com esta treta..dp que ma cortem a vontade
viskonde 06-12-2006, 20:13 http://img110.imageshack.us/img110/4210/difrencaev9.th.jpg (http://img110.imageshack.us/my.php?image=difrencaev9.jpg)
epa isto e mesmo estranho
nacional: consegue ligacao com imensas seeds, saca rapido
inter: nao consegue ligacao com mais de 20 seeds (no azureus e igual) saca mal :S
parece que a oni so bloqueia o internacional ou que?
_nighthawk_ 06-12-2006, 20:34 isso do nacional ou nao nao sei e k nen sei ver se tou a sakar nacional ou nao mas k se lixe so sei k sako agora a 50 e nao sai daki :D
Metalsparrow 06-12-2006, 20:35 Boas!
Antes de mais quero felicitar todos os users e administradores deste forum pelo excelente trabalho que é aqui feito.
Sou mais um tremendamente insatisfeito cliente Oniduo. Comecei por por subscrever um serviço de 512kb e a meio do ano passado, julgando ser essa a solução para a falta de performance da minha ligação, mudei para Oniduo 5mb. Foi um dos maiores erros que já cometi e foi então que os problemas assumiram dimensões desesperantes. Desde a migração de 512kb para 5mb que a minha ligação não pára de cair. De forma aleatória, constante e imprevisível a minha ligação cai pondo em causa downloads, browsing, messenger e tudo mais.
Agora com o brutal Traffic Shaping que foi imposto ao p2p desde a passada quarta feira, foi a gota de água. Estou farto de Oni! Uma pessoa paga para ter um serviço em condições e em vez disso é-se gozado e manipulado de forma desavergonhada.
A minha dúvida é só uma. Pretendo rescindir o contrato com a Oni mas sem ter de, como contrapartida, pagar as restantes mensalidades do contrato de fidelização. Alegando a questão do Traffic Shaping, já sei que não consigo rescindir sem ser prejudicado. No entanto será que posso rescindir com a Oni alegando não querer suportar as constantes quedas de ligação?
Obrigado pela ajuda!
Cumps!!
viskonde 06-12-2006, 20:38 episodio 3 da telenovela
Viskonde e a Clix
neste episodio Viskonde Assinou o Contracto com a CLix, e o papel de cancelamento da oni.
tudo aconteceu quando ha hora marcada, um senhor que afinal era dos correios e nao da clix, tocou a minha porta, e em 5 minutos tava tudo resolvido.
simples e eficiente...
contracto ASSINADO ( e tenho fotocopia pa fazer inveja ehehe)
agora e so esperar..
viskonde 06-12-2006, 20:50 nao .. INTERNACIONAL ta sempre bloqueado... como ja disse la em cima.. pelo menos comigo.. so saco bem de fontes NACIONAIS ...
nao percebo porque..
meti agora a saca um episodio de dr house com 40 seeds e ta a 120 kbs..
bluei16_ 06-12-2006, 21:40 Boas!
Antes de mais quero felicitar todos os users e administradores deste forum pelo excelente trabalho que é aqui feito.
Sou mais um tremendamente insatisfeito cliente Oniduo. Comecei por por subscrever um serviço de 512kb e a meio do ano passado, julgando ser essa a solução para a falta de performance da minha ligação, mudei para Oniduo 5mb. Foi um dos maiores erros que já cometi e foi então que os problemas assumiram dimensões desesperantes. Desde a migração de 512kb para 5mb que a minha ligação não pára de cair. De forma aleatória, constante e imprevisível a minha ligação cai pondo em causa downloads, browsing, messenger e tudo mais.
Agora com o brutal Traffic Shaping que foi imposto ao p2p desde a passada quarta feira, foi a gota de água. Estou farto de Oni! Uma pessoa paga para ter um serviço em condições e em vez disso é-se gozado e manipulado de forma desavergonhada.
A minha dúvida é só uma. Pretendo rescindir o contrato com a Oni mas sem ter de, como contrapartida, pagar as restantes mensalidades do contrato de fidelização. Alegando a questão do Traffic Shaping, já sei que não consigo rescindir sem ser prejudicado. No entanto será que posso rescindir com a Oni alegando não querer suportar as constantes quedas de ligação?
Obrigado pela ajuda!
Cumps!!
é uma questao de telefonar para lá e perguntar
pluto_boy 07-12-2006, 00:53 é aprvoeitar enquanto se consegue...! dp é esperar se eles nao apanham a manha de bloquear tambem nacional...
BrOiller 07-12-2006, 02:14 A Oni não está a bloquear o nacional porque é barato. O tráfego que vem de fora é que é mais caro para a ONI ( lembro-me de ter lido, alguem deve saber mais detalhes )
Bem visto Viskonde. Isto não passa de uma medida de contenção de custos. Quem usa mais trafego internacional são as pessoas que fazem p2p internacional e com HH. Antes de activarem as HH arranjaram maneira de conter esse tipo de trafego.
O resto dos clientes que não faz esse uso da net são os que a ONI quer manter, pelo que não está minimamente preocupada em que os "leechers " saiam.
@viskonde
Em relação à passagem para a Clix vai ser tudo automático?
Não vais ter de pagar nada pela mudança?
O que mais me complica a mudança é a portabilidade do número...não queria nada ter de pagar isso, ou para não pagar ter de mudar de número. Por mim era na boa, mas com os meus pais nem tanto.
viskonde 07-12-2006, 12:58 pois a minha mae tambem quis ficar com o mesmo numero, portanto e mais 2 euros por mes, durante 2 anos .
nao pago nada pela mudanca porque nao pago activacao. so paga activacao quem nao tiver modem adsl2+ e quiser um.
btw, os 2 euros e o menos.... num dia gastas 2 euros em porcarias..
Desculpem o out-of-topic...
Viskonde, por favor vê uma PM que te enviei. Obg!
BiboPenta 07-12-2006, 14:23 E pronto, 3 ou 4 Semanas dps de ter assinado o contracto com a Clix já me estou a ligar pela Clix :). A net deixou-me de funcionar na semana passada e da Clix diziam-me que ainda n estava activada mas hj lembrei-me de ligar pra eles e pedir só a password da minha conta, experimentei e já deu :).
E para acabar com as dúvidas, custos de passar da Oni para a Clix = 0€, vou pagar a portabilidade do nº pq preciso.
@viskonde e BiboPenta
Quanto tempo demora a desactivação da ONI?
Da Profezzur 07-12-2006, 14:43 Já agora, a clix tá com algum trafic shaping?
viskonde 07-12-2006, 15:31 na clix nao ha TS.. pelo menos tenho varios colegas com clix e nenhum tem.
bibopimenta entao tu ja passeste de ONI DIRECTO para clix?
btw, ligaram me agora da oni por eu ter ligado outro dia a pedir para desactivar, a mulher assumiu com todas as letras que a oni fazia Trafic shaping e que eu nao queria continuar entao era ligar para a PT ou outro ISP..
nem tentou que eu ficasse na oni... uma operadora normal tentava baixar o preco ou assim para segurar o cliente lool :S
PROD nao tenho.
Da Profezzur 07-12-2006, 15:55 Já agora expliquem-me então como se eu fosse muito burrinho, se eu quiser passar da ONI para a Clix quais são os passos a fazer?
E pronto, 3 ou 4 Semanas dps de ter assinado o contracto com a Clix já me estou a ligar pela Clix :). A net deixou-me de funcionar na semana passada e da Clix diziam-me que ainda n estava activada mas hj lembrei-me de ligar pra eles e pedir só a password da minha conta, experimentei e já deu :).
E para acabar com as dúvidas, custos de passar da Oni para a Clix = 0€, vou pagar a portabilidade do nº pq preciso.
Eras zona ONI não era??
E tiveste quanto tempo sem net quando a linha mudou de oni pra clix?
E quanto tempo demorou a desactivar a oni?
BiboPenta 07-12-2006, 18:17 Eu passei de Zona Oni para Zona CLix. Demorou umas 4 semanas a desactivar a Oni e a Clix ainda n me disse nada mas já está activada pq eu liguei para lá a pedir a pass e tentei ligar-me e deu. Agora n posso dizer que mal a Oni foi abaixo a Clix ja estava logo activada pq so liguei a pedir a pass 3 ou 4 dias depois de a Oni ir abaixo. E só liguei 3 ou 4 dias depois pq 1º liguei para a Oni e eles disseram-me que ainda estava tudo activo.....
E eu tava a sacar 2 torrents com poucas seeds que com a Oni sacava a 1-2 kbs agora tao a 10-20 kbs. De resto ainda n saquei mais nada pra ver, mais logo quando chegar à hora da HH logo ponho mais coisas a sacar.
bluei16_ 07-12-2006, 19:38 looool..... 10-20kbs nao e nada para uma ligaçao de 12mb ou mais...
looool..... 10-20kbs nao e nada para uma ligaçao de 12mb ou mais...
deve ser das seeds, eu tenho clix 4 M (ainda não fui migrado) e tou a tirar a cerca de 200K agora, depende dos torrents...
viskonde 07-12-2006, 21:03 lol 10 k e uma feste xDD
eu tenho um colega com Clix 20 megas (mas so tem 11) e ele sem ofuscacao saca ate 900k.. isto em torrents cheios de sementes..
se tiverem menos sementes saca a menos.. mas facilmente passa dos 500..
Demorou 4 semanas a desactivar a ONI?? Fdx... pensava q era ai 2 semanas no máximo.
Quando pedi a desactivação do sapo ha tempos atras demorou 2 ou 3 dias.
viskonde 07-12-2006, 21:10 john (http://techzonept.com/member.php?u=431) lol?
claro que demora 4 semanas! e o tempo que demora a activar a clix !
assim tens sempre net dah.. se pedires a desctivacao a ONI sem falaar com outro ISP deve ser rapido, agora se falares com outro ISP, eles fazem de maneira e TERES SEMPRE NET!
se a clix demora 4 semanas em media a fazer a activacao , tambem so pedem a desactivacao da oni para quando activam o servico deles, assim o cliente tem sempre net..
ou preferes ficar sem net daqui a 3 dias e so ter clix/sapo daqui a um mes?
Mas durante o processo de mudança o serviço mantêm-se sempre?
Se for assim é bom, mas também se ficar sem serviço 2/3 dias não me importo. Não convêm é que passe muito disso.
john (http://techzonept.com/member.php?u=431) lol?
claro que demora 4 semanas! e o tempo que demora a activar a clix !
assim tens sempre net dah.. se pedires a desctivacao a ONI sem falaar com outro ISP deve ser rapido, agora se falares com outro ISP, eles fazem de maneira e TERES SEMPRE NET!
se a clix demora 4 semanas em media a fazer a activacao , tambem so pedem a desactivacao da oni para quando activam o servico deles, assim o cliente tem sempre net..
ou preferes ficar sem net daqui a 3 dias e so ter clix/sapo daqui a um mes?
Percebeste tudo mal man.
Obviamente que não ia pedir isso pra ficar sem net. Pelo que disseste fiquei a perceber que se pedir a cena à clix eles quando mudarem a linha isto automaticamente fica desactivado?? Assim não preciso de dizer nada à ONI?
Eu estava a pensar pedir a descativação à ONI quando a clix activar. Mas queria saber qd tempo eles demoram a processar aquilo pra n ficar a pagar as duas facturas de net.
BiboPenta 07-12-2006, 22:28 lol 10 k e uma feste xDD
eu tenho um colega com Clix 20 megas (mas so tem 11) e ele sem ofuscacao saca ate 900k.. isto em torrents cheios de sementes..
se tiverem menos sementes saca a menos.. mas facilmente passa dos 500..
Sao torrents com 6-7 seeds, dps saquei um prog com uns 15 seeds foi logo aos 100. Qd for um episodio de Lost saido um dia antes com centenas de seeds n duvido q va ao maximo :)
viskonde 07-12-2006, 23:24 Percebeste tudo mal man.
Obviamente que não ia pedir isso pra ficar sem net. Pelo que disseste fiquei a perceber que se pedir a cena à clix eles quando mudarem a linha isto automaticamente fica desactivado?? Assim não preciso de dizer nada à ONI?
Eu estava a pensar pedir a descativação à ONI quando a clix activar. Mas queria saber qd tempo eles demoram a processar aquilo pra n ficar a pagar as duas facturas de net.
quando liguei pa clix ,dissera me mesmo
NAO DIGA NADA A ONI
eles tratam de TUDO! e a unica forma de tares no maximo um dia sem net.
por isso e que veio o homem ca a casa buscar uma factura da oni, que e para provarem que eu quero acabar com a oni etc.
Do que percebi o processo é +/- assim:
Aderes ao Clix, forneces os dados e tal, eles até vêm buscar uma factura da ONI para tratar da desactivação eles mesmos.
Num belo dia o teu serviço da ONI está desactivado e passas a ligar-te pela Clix, sem teres de dizer nada à ONI.
É isto?
viskonde 08-12-2006, 00:00 exacto.. a oni nao tem de saber de nada antes....
BiboPenta 08-12-2006, 00:12 Eu tb tive de dar uma factura antiga de qd a linha era da PT, n sei pq.
epa trackers nacionais é que nao........:(
o clix parece bom, mas é uma beca mais caro......e os 48€ da portabilidade nao ajudam......
Epá o que eu não percebo é como é que vocês já têm happy hours fartei-me de telefonar e nada de me porem as happy hours agora mando-lhes mails e nada de me responderem sequer.
Eu em princípio vou mudar para a clix mas sem as happy hours vou ultrapassar largamente o limite de download.
bluei16_ 08-12-2006, 20:56 invitation only
ja agora a que velocidade maxima voces uppam? eu aqui nao passo dos 25.4 kbs..devia ir aos 30 pelo menos..
Tens 256 de up? Se assim for, 25 é o máximo. Em ADSL não creio que consigas mais. Claro que, podes sempre ver alguns picos acima disso mas nem sei se são reais.
Uma sugestão para o pessoal que está em processo de mudança Oni -> Clix. Que tal criarem um tópico só para isso? Poderiam relatar os casos e o que fazer para se dar seguimento ao processo. Provavelmente teria interesse para muita gente e, aqui, perdido neste gigantesco tópico, muito pessoal nem deve dar por nada.
viskonde 09-12-2006, 19:14 tipo qualquer tracker nacional vamos sacar rapido..
so nao falei trackers privados porque esses nao gostam de ser publicitados :)
jfred-silva (http://techzonept.com/member.php?u=22683) seeders team e mais um tracker nacional..
Ai, os pings já começam a subir de novo, deixem os trackers nacionais :( lol :P
darkangel24 09-12-2006, 20:05 Ai, os pings já começam a subir de novo, deixem os trackers nacionais :( lol :P
impressao minha ou tou a sacar de trackers nacionais a mts poucos kps??
darkangel24 09-12-2006, 20:08 desliguei a net e n é q aumentaram as velocidades ao max?? :-D
tipo qualquer tracker nacional vamos sacar rapido..
so nao falei trackers privados porque esses nao gostam de ser publicitados :)
jfred-silva (http://techzonept.com/member.php?u=22683) seeders team e mais um tracker nacional..
bah...trackers nacionais....má onda........um gajo com 128Kbps nao consegue manter um racio decente.....:P
bah...trackers nacionais....má onda........um gajo com 128Kbps nao consegue manter um racio decente.....:P
Concordo :P 128 de up não da para nada :)
viskonde 10-12-2006, 01:06 lol leechers....
eu agora saco de noite, uppo de dia ehehe
tou e o triplo do tmepo a uppar :P
:D Finalmente Velocidade ao máximo em Internacional :)
darkangel24 10-12-2006, 04:03 ja ouviram falar de fake ratio :-D
ja ouviram falar de fake ratio :-D
Já ouviste falar em ser banido por fazer isso. :-D
Graças a deus (espera.. eu sou ateu...) que o meu contracto com a ONI esta a expirar \o/
Agora é estudar as alternativas, e rezar para que algo em condições chegue aqui ao meio do monte :D
lol leechers....
eu agora saco de noite, uppo de dia ehehe
tou e o triplo do tmepo a uppar :P
pois, mas 3 vezes mais tempo nao é opcao.....:P
qualquer dia tenho uma factura da luz upa, upa.....:P
nao ha maneira de fazer passar o trafego por um server nacional e depois pelos server's da oni?:x2:
:D Finalmente Velocidade ao máximo em Internacional :)
onde?? com k programa??
Às 3 da manha.
Eles se calhar durante as Happy Hours abrem-nos as portas só que lá temos que reiniciar a ligação :S.
Vou ver hoje outra vez.
Por aqui tudo na mesma, P2P Inter na Oni parece que so uma vez por dia e por 5 minutos
Espera-se um milagre
viskonde 12-12-2006, 23:33 por aqui tudo na mesma... parece que tao a gostar eles xD
opa, o azureus arrasta-se.........aquilo até já diz que tenho uma firewall mal configurada.......é o desespero total......alguem sabe uma maneira de blow up uma central? :x2: (nem que seja com uns mp3's do tozé brito)
viskonde 14-12-2006, 15:31 bem
recebi hoje a factura da oni.. mais 6 euros de trafego..
E RECEBI A MINHA PRIMEIRA CARTA DA CLIX woooooooooooooot
ainda nao diz nada de especial..
na pratica diz o meu username, e se eu quiser saber o estado da activacao e ligar pa la e uso o username para saber...
mas ja e um comeco :D
pedro_m_machado 14-12-2006, 22:30 A Oni esta a falhar nos LOGINS...
Tenho tido imensas dificuldades, aparece o erro: 691 "palavra passe errada na ligaçao ao computador remoto"
Erro 734 "Impossibilidade de conetcra ao protocolo ppp"
Alguém está a ter dificuldades neste momento???
22:30H Quinta feira 14
Região Leiria
viskonde 14-12-2006, 23:48 por aqui tudo bem.. mas tambem nao desliguei aligacao ainda hoje..
zona da amadora, 5 megas, directo
bluei16_ 14-12-2006, 23:53 aqui impec. porto
Aqui impecavel Lisboa
PS: Desde ontem que voltei ao P2P em grande ( emule ). Hoje chegou a 80kps em downloads:lol:
curiosamente a mim tb abriu as goelas, a ver se e pra durar!
Pois isso explica os altos pings :/
Eu recebi hoje a factura tambem e outra carta a dar um credito de uns 7,5€ que de certeza foi de eu ter reclamado do excesso de trafego, uma vez liguei para lá e mandei um mail tambem e reclamar, mas até sem grande pressão..
Fixe, atenderam o pedido e vão dar um credito dos tais 7,5€ a mais que paguei
Por acaso no meu caso o serviço tem sido impecável.. em 14 meses falou ai um dia ao todos, e apenas uma 3x.. Claro que no P2P é uma miseria, mas tb quem tem 512Kb não é para andar nos downloads e ainda temos as HH para algum dia que precisemos..
A minha nota do serviço, é ai um 8-9 em 10.. Pois se eu contratei 512Kb por menos de 20€ e o serviço nunca falhou que queixa tenho?! Tive antes Sapo pré-pago e apesar de carissimo, nunca falhou tambem, ou seja, tb dou ai uns 8-9 em 10
Por vezes critica-se por criticar :)
underworld 15-12-2006, 16:31 Pois isso explica os altos pings :/
ah pois!!! então é disso!!
TRAFFIC SHAPING de volta please!!!
Os pings não aumentaram muito mas o pior é que a jogar CS aparece-me montes de choke e aquilo tem altos breaks, péssimo mesmo para se jogar :P
ah pois!!! então é disso!!
TRAFFIC SHAPING de volta please!!!
Os pings não aumentaram muito mas o pior é que a jogar CS aparece-me montes de choke e aquilo tem altos breaks, péssimo mesmo para se jogar :P
Eu ontem, eram umas 23H e tal, a essa hora os pings ja devia estar novamente baixos. Pois bem, lá continuava eu com 200 de ping >(
Mas pus inda à pouco uma cena a sacar no bitcomet e não passou dos 10kB! Deve ser só de noite que abrem as portas :rolleyes:
Confirmo que o TS continua activo pelo menos a esta hora...
Confirmo que o TS continua activo pelo menos a esta hora...
Pois, eu também, mas eu acho que eles têm aquilo meio descontrolado porque as portas abrem-se de vez em quando a qualquer hora, e isso causa muito "LaG" nos jogos, e os pings variam bastante :freak3:
Enfim, bastando dizer.... Oni :rolleyes:
viskonde 15-12-2006, 21:25 lol voces e os pings e o "viva o TS"
gostava que bloqueassem os jogos a ver se gostavam..
se ha pings altos, a culpa nao e do p2p mas sim da oni...
Epá eu não percebo porque é que estão todos a favor do traffic shapping. Eu também jogo online vários jogos que necessitam de um ping bem baixo e não sou contra o peer-to-peer,sou contra o serviço da oni que não consegue dar cobertura a tudo a que temos direito. Depois claro se tapa de um lado, o outro lado fica destapado. Lembrem-se que o peer-to-peer não é ilegal.
Eu estou a pagar por um serviço completo e não um que tenha que limitar o que quer que seja para que o resto fique funcional.
lol voces e os pings e o "viva o TS"
gostava que bloqueassem os jogos a ver se gostavam..
se ha pings altos, a culpa nao e do p2p mas sim da oni...
Nós sabemos que é da Oni :P mas eles não têm servidores que aguentem P2P e online gaming em simultaneo, e muito menos devem estar para adquirir novos servidores, e de boa qualidade, em vez de ir buscá-los aos ciganos :D
bluei16_ 16-12-2006, 13:39 sim mafz. mas repararam que esta thread tem 85 paginas e que voces estao a encher isto sempre do mesmo?
viskonde 16-12-2006, 15:15 bluei16_ (http://techzonept.com/member.php?u=4610) na verdade tem 136 paginas hihihihi
A culpa é da oni bluei16_ , ela é que nos obriga a falar disto :/
bluei16_ (http://techzonept.com/member.php?u=4610) na verdade tem 136 paginas hihihihi
mais post menos post tem 137...:P
pahh, se nao fosse esta thread, andavam aki muitos "ceguinhos", eu por exempl!!!! posso dizer k aprendi muit, mas muit com esta thread... e k assim continue...
A culpa é da oni bluei16_ , ela é que nos obriga a falar disto :/
Embora já pareça mais um disco riscado. :002: Mas claro, é mesmo para desabafar que estas coisas servem.
bluei16_ 17-12-2006, 18:36 mas nao acham chato?
bluei16_ 17-12-2006, 18:36 tanto spam seguido?
bluei16_ 17-12-2006, 18:37 era suposto esta thread ter relevancia e nao ser gasta com os mesmos conteudos. acabaram de dizer 5x a mesma coisa...
bluei16_ 17-12-2006, 18:38 aprendam a ser racionais no uso dos foruns
Então falemos do quê? ou Não falemos de nada? fecha-se o forum.
darkangel24 17-12-2006, 19:51 mais uma vez a sacar a velocidade de tartaruga :004:
viskonde 17-12-2006, 19:53 bibo spam!
btw, so eu e q tou desde dia 13 sem saber trafego?
e q pela oni ainda so saquei 8 gigas (dia 13) pelo netcount ja vou nos 12.2...
A oni ja deu tanto problema que tudo o que acontece parece repetitivo :) e agora ultimamente anda tudo igual.... ou seja mau como sempre.. :D
já reparei foi que as torneiras fecharam.....
bluei16_ 17-12-2006, 23:05 Então falemos do quê? ou Não falemos de nada? fecha-se o forum.
nao. as intervenções devem ter conteudo relevante. se todas as threads fossem como esta, era mais o tempo que o forum estava em baixo em manutençao do que o tempo que estava on.
nao precisam de postar sempre que acontece nada! para participar mal, mais vale nao participar
underworld 18-12-2006, 10:21 nao. as intervenções devem ter conteudo relevante. se todas as threads fossem como esta, era mais o tempo que o forum estava em baixo em manutençao do que o tempo que estava on.
nao precisam de postar sempre que acontece nada! para participar mal, mais vale nao participar
epa, deixa a moderação para os moderadores sff
tens alguma queixa reporta o post, de resto quem está descambar esta thread para o off topic és tu
as pessoas não postam "sempre que acontece nada"; simplesmente o serviço tem variações muito grandes e o ppl vai postando aqui o que se vai passando, muitas vezes tentando apenas descobrir se é problema deles próprios ou da própria oni...
Só naquela do amigo noticias fresquinhas para os meninos insatisfeitos.
São tão importantes para a ONI que uma das opções que está a ser pensada (e que por sinal leva vantagem) é a de acabar completamente com o serviço residencial e focar-se só no empresarial, uma vez que o residencial só dá prejuízo.
Abram já threads pros outros ISP's todos que vai ser uma mass migration de whiners, mas ao menos sempre ficam distribuídos e deixam de haver 130 e tal páginas de whining...
venho mostrar-vos uma carta que recebi hoje da oni, após várias reclamações relativamente ao tráfego extra realizado em Outubro, por não conseguir aceder à página de consumos, vejam a resposta que eles me deram:
http://img95.imageshack.us/my.php?image=img001us3.jpg
como é que isto é possível >(
viskonde 18-12-2006, 14:16 eu ontem liguei para la, e depois de 10 minutos a falar com a mulher e ela nao dizia nada de jeito (parecia que tava a ler essa carta.. omg) e que disse que ja tinham sido enviadas notas de credito para mim no valor total de 4€ + 2€ acho eu..
2 euros de outubro e 4 euros de novembro (sbem que eu consumi mais que isso..)
TuxBoss (http://techzonept.com/member.php?u=6951) onde leste isso? ainda bem que ja tou a caminho da clix..
Recebi hoje uma carta deles a dizer que procederam á realização da desactivação do serviço ONIDUO WS.
Mas pelos vistos ainda não está concluida. Ainda tenho net pela ONI, e a melhor parte é que as velocidades voltaram ao normal. Parece que os últimos dias na ONI vão ser menos mal.
EDIT: UFF! Já estava a ver!! Passados 5 minutos voltou ao TS agressivo. Assim é que é a ONI que conheço.
bluei16_ 18-12-2006, 23:01 epa, deixa a moderação para os moderadores sff
tens alguma queixa reporta o post, de resto quem está descambar esta thread para o off topic és tu
as pessoas não postam "sempre que acontece nada"; simplesmente o serviço tem variações muito grandes e o ppl vai postando aqui o que se vai passando, muitas vezes tentando apenas descobrir se é problema deles próprios ou da própria oni...
n adianta. eles ja nem ligam a este topico. razao essa porque mantenho o meu OT :kfold:
Recebi hoje uma carta deles a dizer que procederam á realização da desactivação do serviço ONIDUO WS.
Mas pelos vistos ainda não está concluida. Ainda tenho net pela ONI, e a melhor parte é que as velocidades voltaram ao normal. Parece que os últimos dias na ONI vão ser menos mal.
EDIT: UFF! Já estava a ver!! Passados 5 minutos voltou ao TS agressivo. Assim é que é a ONI que conheço.
Podes explicar melhor essa do fim da Oniduo WS?
viskonde 19-12-2006, 00:05 sera que WS significa World Shit? xD
nao me parece.. mas ate assentava bem ehehe
venho mostrar-vos uma carta que recebi hoje da oni, após várias reclamações relativamente ao tráfego extra realizado em Outubro, por não conseguir aceder à página de consumos, vejam a resposta que eles me deram:
Exactamente o que me disseram.
Estes gajos irritam mesmo pá.
Esse texto, +-, é o que está na própria página de controle de consumos. Ora vão até lá e leiam com atenção.
Ainda não percebi porque o pessoal, que se preocupa em não ultrapassar os limites, não usa uma aplicação no PC para fazer o controle do tráfego. Será que preferem andar em permanente angústia por não conseguirem aceder à página de consumos ou estes não estarem actualizados?
Já agora, aproveito para repetir que, por aqui, o serviço continua excelente: nem sombra de TS. Nem sequer activo a encriptação. Devo estar num cantinho esquecido ou onde o TS está desligado por esquecimento. :-D
Podes explicar melhor essa do fim da Oniduo WS?
Não faço ideia do que o WS quer dizer. Apenas transcrevei uma parte da carta que recebi.
Em breve já devo ter sapo. Pena é que acho que vou passar as férias de Natal sem net.
Esse texto, +-, é o que está na própria página de controle de consumos. Ora vão até lá e leiam com atenção.
Ainda não percebi porque o pessoal, que se preocupa em não ultrapassar os limites, não usa uma aplicação no PC para fazer o controle do tráfego. Será que preferem andar em permanente angústia por não conseguirem aceder à página de consumos ou estes não estarem actualizados?
Já agora, aproveito para repetir que, por aqui, o serviço continua excelente: nem sombra de TS. Nem sequer activo a encriptação. Devo estar num cantinho esquecido ou onde o TS está desligado por esquecimento. :-D
Porque assim podem continuar a whinar e a dizer q a culpa é dos outros.
Sacudir a culpa para os outros é aquele sentimento tão tipicamente português...:-D
ei, johnzap, diz la k programa usas... e d ond és, ja agora!!! ao k parec, es o unico nessa situaçao!!
bluei16_ 19-12-2006, 18:35 eu tambem estive para estar nesta situaçao, so que contive-me, ja sabendo que isto poderia acontecer. o pessoal naquela de eles estarem inactivos pos-se a sacar a toa, foi o que deu. nao teem culpa, mas tambem nao se safam
eu aqui em Aveiro zona não Oni, tenho Oniduo 512Kbits e ontem ai pelas 23h horas decidi experimentar jogar online o CS que nunca tinha jogado.
Em casa estava o meu enteado que já joga á um tempito, e decidi experimentar tambem, claro um velhadas no meio dos putos.
Só sei que durante todo o jogo, tendo os dois PCs ligados ao router e depois a um servidor, nós os dois tinhamos pings abaixo dos 60
A taxa de downloads anda sempre no maximo de 60-65KB/s o que é normal para esta ligação. Nunca cai, e em já 14 meses de serviço estive ao todo ai meio dia sem net e apenas em 3 ocasiões. Quando ligo para lá, tenho sido atendido de imediato, nem musica ouço.
Reclamei de não poder ver o trafego naquele periodo aí de uns 12-15 dias por um mail e telefonicamente uma unica vez e calmamente. Recebi anteontem uma nota de credito do valor que passei no trafego, que foi de uns 600-700MB. É que não uso muito as HH pois a minha mulher mata-me se vê o PC muitas vezes ligado de noite :D
Para quem paga 19.90€ por mês não tenho muita razão para reclamações, e vir aqui espingardar por tudo e por nada!
PS: claro que há o TS, e no meu caso tanto emule como utorrent não passam ai os 5-8KB/s mas paciencia.. já tiro tanta coisa via http que chego a nem ver/ouvir
eu não tive a sacar à toa, no entanto ultrapassei em 500 e poucos megas, o que deu um acréscimo de 7 € e qualquer coisa na factura, o que é sinceramente um abuso. Além disso, o operador do apoio ao cliente que me atendeu disse que eu tinha razão, e que não deveria pagar esse valor em excesso.
em relação a programas externos de controlo de tráfego, não uso porque normalmente não preciso, e visto que os operadores não se responsabilizam pelo controlo de tráfego, deveriam fornecer um programa desse tipo aos clientes aquando da compra do kit.
tuxboss se achas que discutir abertamente dúvidas a questões assim como faltas por parte dos operadores "whinar" então não vejo a razão de ser de uma "Thread sobre Oniduo", em relação a tua preposição do "típicamente português", pelos vistos não o és, ou então gostas de pensar que falas de uma torre de marfim
ei, johnzap, diz la k programa usas... e d ond és, ja agora!!! ao k parec, es o unico nessa situaçao!!
Não uso programa nenhum. Não preciso. HH das 21:00 às 9:00 e fins de semana. O PC só costuma estar ligado durante aqueles períodos.
Quando necessitava de controlar o tráfego usava o NetLimiter. Atenção que o programa normalmente regista menos cerca de 20% em relação ao tráfego real/Oni.
Estou algures nos arredores de Lisboa, zona Oni 512K. Não se pode dar mais pistas do que isto, não vá alguém activar alguma coisa e estragar o que está perfeito. :002:
Pedro sem nome 20-12-2006, 09:20 Viva, venho apenas reportar que, depois de aproximadamente 1 mês, já tenho o Sapoide a funcionar em casa:) ...
...sou ex-vitima ONI acesso indirecto 512kb, e pelo que tenho lido saí mesmo em boa altura...
tenho agora 1mb, e que diferença:) ... mais não seja nos pings, e no ts... vou pagar 12,5€ até Março a partir daí vou passar a pagar 25€...
posso resumir a minha passagem oniduo -> sapo, num mês de espera e 25€ de custo de activação que oferecem um modem...
...para aqueles que pensam mudar, acreditem que vale a pena a demora... (no meu caso demorou mais que o esperado, depende de caso para caso)...
...o que eu não gosto de ver nesta thread é o pessoal a fazer-se vítima, praticamente todos os ISPs tem ofertas idênticas, tanto a nível de velocidades como de preços, e a ONI para mim já não era opção... como se costuma dizer:
"Estás mal, muda-te!"
Espero ter ajudado dentro do possivel:)
Não uso programa nenhum. Não preciso. HH das 21:00 às 9:00 e fins de semana. O PC só costuma estar ligado durante aqueles períodos.
Quando necessitava de controlar o tráfego usava o NetLimiter. Atenção que o programa normalmente regista menos cerca de 20% em relação ao tráfego real/Oni.
Estou algures nos arredores de Lisboa, zona Oni 512K. Não se pode dar mais pistas do que isto, não vá alguém activar alguma coisa e estragar o que está perfeito. :002:
nao.. k programa usas.. azureus?? utorrent??? e k versao?? pod ser k algum program desses ja tenh proteç contr o TS...
bluei16_ 20-12-2006, 16:28 Viva, venho apenas reportar que, depois de aproximadamente 1 mês, já tenho o Sapoide a funcionar em casa:) ...
...sou ex-vitima ONI acesso indirecto 512kb, e pelo que tenho lido saí mesmo em boa altura...
tenho agora 1mb, e que diferença:) ... mais não seja nos pings, e no ts... vou pagar 12,5€ até Março a partir daí vou passar a pagar 25€...
posso resumir a minha passagem oniduo -> sapo, num mês de espera e 25€ de custo de activação que oferecem um modem...
...para aqueles que pensam mudar, acreditem que vale a pena a demora... (no meu caso demorou mais que o esperado, depende de caso para caso)...
...o que eu não gosto de ver nesta thread é o pessoal a fazer-se vítima, praticamente todos os ISPs tem ofertas idênticas, tanto a nível de velocidades como de preços, e a ONI para mim já não era opção... como se costuma dizer:
"Estás mal, muda-te!"
Espero ter ajudado dentro do possivel:)
mas nas happy hpurs/trafego ja nao sao tao identicos os preços...
GoldenBoy 20-12-2006, 17:47 felizmente oni ja era.............
Na área de cliente existe uma secção q serve de uma maneira de contacto por parte da oni....... nunca me enviaram nada......... nem quando andaram 1 mes sem actualizações de trafego!!!!! e agora no fim de ter pedido a desactivação e receber a carta a confirmar enviam-me isto: http://www.oni.pt/media/natal06clientes/cartao_natal_oniduo.htm
Que meglolada..............
ONI u :rcarton: :puke: :grumpy: :blubomte: :nonono2: :nocom8le:
bluei16_ 20-12-2006, 17:53 mudaste para o q?
GoldenBoy 20-12-2006, 18:04 sapoide 8 mb......... espero ainda esta semana ter o serviço activado!!!!!!!
e ainda mudei, pq vou partilhar com o meu vizinho...... ou seja o custo da ligação fica 50/50 Uma vez o tráfego da oni não dava para nada......... bom pelo menos espero q as actualizações de tráfego não demorem 1 mês a aparecer na pagina da contagem :joker: :lol:
bluei16_ 20-12-2006, 18:09 pois... assim compensa bem. quem me dera ter vizinhos assim :)
underworld 20-12-2006, 21:02 hum, lembrei-me do que poderá ter acontecido nos últimos dias para os pings estarem tão maus de forma que jogar online só cheio de breaks: férias escolares :P
viskonde 20-12-2006, 21:20 bem hoje ligaram me da clix, a dizer que tava tudo a andar, e agora so precisam da ultima factura da oni (pelos vistos a de outubro que tinha dado nao serviu) ..
parece que depois disso, e so cancelar e ja ta a bombar :D em janeiro ja deve tar onfire
BiboPenta 20-12-2006, 21:51 bem hoje ligaram me da clix, a dizer que tava tudo a andar, e agora so precisam da ultima factura da oni (pelos vistos a de outubro que tinha dado nao serviu) ..
parece que depois disso, e so cancelar e ja ta a bombar :D em janeiro ja deve tar onfire
Passou-se o mesmo comigo, depois de enviar de novo uma factura vieram dizer que afinal precisavam era de uma factura de qd a linha era da PT.
viskonde 21-12-2006, 09:34 pessoal isto na oni quando reiniciamos o router/modem o IP continua o mesmo?
e q precisava d sacar uma cena no megaupload e aquilo diz q ja passei o limite por IP, reinicio a ligacao e o ip e sempre o mesmo... :S
pensava q sempre q reiniciavamos ligacao era atribuido um ip difrente..
sabem como forcar a alteracao?
nao.. k programa usas.. azureus?? utorrent??? e k versao?? pod ser k algum program desses ja tenh proteç contr o TS...
Qualquer das últimas versões desses funcionam-me a 100%. E, repito, não tenho a encriptação activada. Logo, parece que não está activo nenhum TS por aqui.
jfred-silva 21-12-2006, 11:19 Qualquer das últimas versões desses funcionam-me a 100%. E, repito, não tenho a encriptação activada. Logo, parece que não está activo nenhum TS por aqui.
és de onde?
pessoal isto na oni quando reiniciamos o router/modem o IP continua o mesmo?
e q precisava d sacar uma cena no megaupload e aquilo diz q ja passei o limite por IP, reinicio a ligacao e o ip e sempre o mesmo... :S
pensava q sempre q reiniciavamos ligacao era atribuido um ip difrente..
sabem como forcar a alteracao?
Duvido que consigas forçar a alteração mas, se for possível, também gostava de saber. Creio que só deixando o link desligado durante algum tempo, para assim outro cliente, potencialmente, apanhar o teu IP. Depois de já estar ocupado, quando te ligares já apanhas outro. Ligar e desligar muito rapidamente não dá, já experimentei as duas situações e funciona como te disse.
és de onde?
Já respondi, algumas mensagens mais acima...
Eu por acaso há dias fiz isso e foi só reiniciar e mudava logo de IP, nem 2min demorava
viskonde 21-12-2006, 15:24 jmpub (http://techzonept.com/member.php?u=13506) acesso directo?
bluei16_ 22-12-2006, 02:05 pessoal isto anda mau... hoje tive o dia todo sem net, ja ontem tive a manha sem net, e esta semana ja tinha acontecido uma outra vez. nao entendo nada disto e ainda veio agravar mais a situaçao. assim sendo acho mesmo que vou mudar pa clix, depois de ter exposto a situaçao ao pessoal ca em casa :D
alguem me esclarece sobre pings da clix 12? eu tava a pensar em aderir a 12 com hh, que da quase o preço da 24, mas tem o bonus de ter as chamadas de noite gratis, que me ajuda a convencer as gentes ca em casa a aderir :D
ah... e... paga se activaçao do serviço?
ja tenho router adsl2+
cumps
alguem me esclarece sobre pings da clix 12?
Pergunta, se calhar, melhor colocada num tópico sobre o Clix, não? :002:
ah... e... paga se activaçao do serviço?
ja tenho router adsl2+
Idem... Mas creio já ter lido por aí que não, se tiveres modem não pagas activação.
Tens é de pagar alguma coisa, se quiseres manter o número de telefone.
viskonde 22-12-2006, 12:37 nao pagas nada pela activacao (visto que ja tens modem / router que suporte)
para manteres o teu numero de telefone pagas 2 euros por mes durante 2 anos.
os pings tenho colegas com o servico de 20 megas e sao bons.. no de 12 n sei..
eu em janeiro ja devo ter clix...nem que seja dia 31 :P
Pessoal o upload conta para tráfego na oni?
Pra ONI e pra todos os outros. Tudo o que seja protocolo TCP implica troca de tráfego (down e up).
Da Profezzur 22-12-2006, 16:47 Pra ONI e pra todos os outros. Tudo o que seja protocolo TCP implica troca de tráfego (down e up).
Não sei onde foste buscar essa ideia mas a ONI não conta upload.
Alguém me pode dizer quantas portas ethernet é que tem o modem/router que vem no pacote da clix?
tripeiro 22-12-2006, 17:54 Entao e udp? nao conta? nao percebi essa relação...
Alguém me pode dizer quantas portas ethernet é que tem o modem/router que vem no pacote da clix?
se apanhares um aolynk dr814 q (que é o que eu tenho) tem 4 portas ethernet, o outro router da clix é o mt882 e acho que só tem uma
Da Profezzur 22-12-2006, 19:18 Há alguma maneira de saber qual está dentro da caixa?
eu comprei um kit, que ainda era dos antigos 16 mb (mas aquele cartão à volta dizia 20), na fnac e vinha escrito num dos autocolantes (um pequeno) que era o aolynk. Também há pessoal que diz que se nota uma diferença de peso nas caixas, o aolynk é mais pesado, mas parece-me um bocado dificil conseguir distinguir "a olho" qual caixa pesa mais...
é preciso um bocado de sorte :)
cumps
bluei16_ 22-12-2006, 23:20 [quote=johnzap;1330703]Pergunta, se calhar, melhor colocada num tópico sobre o Clix, não? quote]
depois de perder meia hora a vaguear me pelo site da clix descobri que nao se paga activaçao :p
o resto ja sabia. so me falta mesmo saber dos pings, parece-me que vou pra 12 :p
Não sei onde foste buscar essa ideia mas a ONI não conta upload.
:rolleyes:
Desta vez de uma maneira mais simples...
Todo o tráfego que use protocolo TCP tem tráfego de upload e de download, isto porque o protocolo TCP (de uma maneira simplista) tem controlo de "qualidade". Para qualquer pacote (seja recebido seja enviado) realiza-se tráfego de upload e de download.
viskonde 23-12-2006, 01:48 ok mas o upload nao conta..
mal de mim se contasse, com o PC o dia todo ligado a uppar..
O que ele quer dizer é que quando se faz upload também se gasta download, mesmo que seja minimo em relação ao upload. Não sei quanto será a percentagem mas de certeza que não passa dos 10%.
o download apenas contribui devido à cena de correcção de erros de transmissão penso eu
completamente diferente da netvisão que contabiliza os ups
jmpub (http://techzonept.com/member.php?u=13506) acesso directo?
Nops... indirecto.. infelizmente ainda cá não passou
viskonde 23-12-2006, 22:04 Nops... indirecto.. infelizmente ainda cá não passou
entao deve ser por isso...
eu em acesso directo o IP nao muda so por desligar a net..
parece q so muda uma vez por dia ou assim.. o que e mesmo chato :|
meus amigos so vos digo... sou da oni da 1º oferta k houve... no inicio a net era rapida na altura e tudo mais... agora, cada vez a net e pior, no outro dia gastei 7€ so para ligar para a oni em tempo de espera enquanto se ligar para a PT Comunicações é de graça (16200)... o que me vale e que ja mudei as chamadas para a PT Comunicações agora so falta a net... isso vou esperar pelas ferias e depois e SAPO 8MB ai vou eu... ja tou cheio cheio cheio da oni... para alem de ter uns bons horarios ilimitados nao vale nada na mm
O que ele quer dizer é que quando se faz upload também se gasta download, mesmo que seja minimo em relação ao upload. Não sei quanto será a percentagem mas de certeza que não passa dos 10%.
Põe mesmo "mínimo" nisso. :-D Longissimo, para menos, dos 10%. Cá para mim, nem sequer 1%. Por exemplo, se se estiver apenas a executar Upload em P2P, o tráfego de DL é praticamente nulo. Assim por alto, enquanto se faz o upload de 1GB, o DL que fica registado na Oni é de uns poucos megas.
Resumindo, a contagem de tráfego de DL associado ao UL, é tão pequena, que se pode dizer que não existe.
viskonde 24-12-2006, 11:50 por essa ordem de ideias, so por termos o router ligado, ta a contar download... e pouco mas ta...
ou por termos o PC ligadoa net, mesmo que nao teja nenhum programa a correr.. ha sempre comunicacao com o "exterior" lol
Põe mesmo "mínimo" nisso. :-D Longissimo, para menos, dos 10%. Cá para mim, nem sequer 1%. Por exemplo, se se estiver apenas a executar Upload em P2P, o tráfego de DL é praticamente nulo. Assim por alto, enquanto se faz o upload de 1GB, o DL que fica registado na Oni é de uns poucos megas.
Resumindo, a contagem de tráfego de DL associado ao UL, é tão pequena, que se pode dizer que não existe.
O "overhead" não é directamente proporcional á quantidade de tráfego que envias. Tem mais a ver com os protocolos das aplicações e com a estrutura dos dados que envias.
E sim é praticamente desprezável mas existe e contribui em volume para os "megas mágicos" que muitas pessoas se queixam
ta vist k em relaç ao traffic shapping, este voltou pra ficar!!!! :'(
Pretender 26-12-2006, 21:32 Quem trabalhe na ONI, sabe qual vai ser a próxima promoção depois de 31.12.2006? (agora estão a "dar" 6 meses a 15.38€/mês para zonas não oni 512kbps)...
Estou a pensar colocar numa segunda habitação só pelo fdsemana e férias :P :D pelo que o sacar p2p não é preocupante.
Sapóide ficaria a 12.5€ até março, mas depois 25€... já não gosto do preço :P
Quanto ao p2p está de facto muito mau mesmo... é que nem durante o dia, o que não faz sentido nenhum...
_nighthawk_ 27-12-2006, 17:53 isto e uma vergonha fodaxe, tou farto desta merda de oni nunka mais sobe o trefego nen velocidade crl a simplesnet tem 512k a 19.9€ com 8GB **** k os pariu
bluei16_ 27-12-2006, 21:58 mas se calhar é sem hh...
Estive a ver as ofertas da simplesnet. Com 256mb/s e tráfego ilimitado, é 20.9€ por mês. Neste momento pago 22€ pelo (mau) serviço dos 512mb/s sa ONI com ts bera mesmo. Alguém sabe se na simplesnet estão com TS? É que sempre prefiro 256 24h/24h a dar do que 512 às mijas, até nas HH........
midnight 27-12-2006, 23:57 estou para mudar para a interacesso 8mb por 36€ com 50gb de trafego mais HH, acho uma boa alternativa :)
viskonde 27-12-2006, 23:59 voces depois da oni, ainda pensam eu mudar para companhias desse tipo que ninguem conhece?
interacesso? wtf?
midnight 28-12-2006, 00:02 ng conhece...? 8|
Gama de Serviços ADSL do grupo Interacesso é a mais completa e competitiva do mercado.
Sob a marca Simplesnet disponibiliza o acesso à internet ADSL mais barata do mercado (http://www.interacesso.pt/ia_destaques_2.php?id=1)
bluei16_ 28-12-2006, 00:28 prefiro clix 12...
viskonde 28-12-2006, 00:50 nao e por ser competitiva ou nao..
o servico que oferecem nao vem no tarifario
quem nao conhece a oni, e ve o tarifario nem imagina o que isto e...
meter noutra empresa "secundaria".. no way.. mesmo
se nao fosse para a clix , ia para a sapo sem duvida.. preferia pagar mais 15 euros a ter mais um ano de desespero..
alguém tem tido problemas a jogar com os pings?
eu nos ultimos meses não encontro servidores com menos de 100ms de ping, e ao jogar com um amigo meu que também tem oniduo(mas está nas linhas da oni, eu tou na pt) ele tem 80ms e eu tenho 180 :wvsore:
sou o único com este problema? eu ainda moro longe e ainda deve ser uma boa distância até à central, mas eu antes não tinha problemas e não mais nada a ocupar a ligação.
realmente a oni é mesmo uma merd*. lol
eles agora até bloqueiam downloads http por conveniência. Quando mudar, a ONI vai ter mais um ex-cliente que não apanha atire com que promoções atirar... são uma cambada de aldrabões. Fazem o que querem e o cliente que se adapte ás suas políticas.
Eu vou mudar para a telepac, serviço 8 megas. Parece ser mto bom.
Em relação a isps, eu acho que quanto mais reputado e menor número de promoções tiver melhor. Porque o que geralmente se nota é que quanto maiores as promoções, pior é o serviço fornecido e as empresas de menor reputação têm menos "avidez" a defender a sua reputação, logo há serviços de bost*, tipo a oni lol
abraços
viskonde 28-12-2006, 22:24 a nivel de pings eu por acaso nao me queixo
nas poucas vezes que jogo CS , ate custumo ser dos gajos com pings mais baixos mesmo..
20/30 ms.. em servers nacionais ..
Para aqueles que mudarem um aviso, mudem para um ISP que tenha uma loja perto de vocês assim qualquer coisa vão lá e falam.
BrOiller 29-12-2006, 00:31 Boas,
Estou com problemas em fazer uma rede wifi entre o PC e a Wii. Queria saber se alguem tem a net partilhada via wifi com outro pc/consola, isto porque uma das razões de não poder dar é devido ao ISP.
Cumps
viskonde 29-12-2006, 02:12 BrOiller (http://techzonept.com/member.php?u=5856) teoricamente basta teres o router wireless ligado, se a wii detectar tas na net... se tivers password e meter... vi noutro forum , ninguem teve problemas :S
ihihii a difrenca ter HH ou nao :P
tráfego do mês de Dezembro de 2006 (1-12-2006 a 31-12-2006)
http://clientes.oniduo.pt/images/spacer.gif Normal http://clientes.oniduo.pt/images/bar1.gif http://clientes.oniduo.pt/images/progress.gif http://clientes.oniduo.pt/images/bar2.gif http://clientes.oniduo.pt/images/spacer.gif 9.8 Gb
Gratuito * http://clientes.oniduo.pt/images/bar1.gif http://clientes.oniduo.pt/images/neutral.gif http://clientes.oniduo.pt/images/bar2.gif http://clientes.oniduo.pt/images/spacer.gif 16.6 Gb http://clientes.oniduo.pt/images/spacer.gif http://clientes.oniduo.pt/images/spacer.gif
Total http://clientes.oniduo.pt/images/bar1.gif http://clientes.oniduo.pt/images/neutral.gif http://clientes.oniduo.pt/images/bar2.gif http://clientes.oniduo.pt/images/spacer.gif 26.4 Gb http://clientes.oniduo.pt/images/spacer.gif
pena q tenha sido obrigado a sacar tudo nacional... nunca mais conseguimos sacar inter bah..
_nighthawk_ 29-12-2006, 12:35 BrOiller (http://techzonept.com/member.php?u=5856) teoricamente basta teres o router wireless ligado, se a wii detectar tas na net... se tivers password e meter... vi noutro forum , ninguem teve problemas :S
ihihii a difrenca ter HH ou nao :P
pena q tenha sido obrigado a sacar tudo nacional... nunca mais conseguimos sacar inter bah..
Fogo e axas mal? loooool prefiro sakar nacional e sakar a 50 k sakar inter a 4kbps looool mas fogo ja era hora da oni aumnetra a velocidade e o trefego... dass
realmente a oni é mesmo uma merd*. lol
eles agora até bloqueiam downloads http por conveniência. Quando mudar, a ONI vai ter mais um ex-cliente que não apanha atire com que promoções atirar... são uma cambada de aldrabões. Fazem o que querem e o cliente que se adapte ás suas políticas.
Eu vou mudar para a telepac, serviço 8 megas. Parece ser mto bom.
Em relação a isps, eu acho que quanto mais reputado e menor número de promoções tiver melhor. Porque o que geralmente se nota é que quanto maiores as promoções, pior é o serviço fornecido e as empresas de menor reputação têm menos "avidez" a defender a sua reputação, logo há serviços de bost*, tipo a oni lol
abraços
Jeust,
que bloqueio é que estão a fazer nos HTTP? Estou no estrangeiro, e não me agradava nada ter uma surpresa dessas no regresso...
viskonde 29-12-2006, 18:27 de http eu saco tudo bem..
ando a sacar algumas series do megaupload (foruns brasileiros ihihih) saca bem rapido...
The-Prophecy 29-12-2006, 21:03 Lá consegui que após 4 meses a ser duplamente cobrado por um ONINETSPEED de 512 e um ONIDUO de 5Mb que me desligassem o login do oninetspeed e que me devolvessem os 150 euros que já me tinham cobrado a mais. Foi dificil mas lá consegui!
Agora tenho é verificado uma coisa estranha. Há alguns domínios que não passam para o mail do ONIDUO. Tipo se enviar um email do meu Gmail para o meu oniduo não me chega nada, nem passado 1m nem 10m nem 10 dias. Pura e simplesmente fica retido algures. O mesmo se passa com o sistemas de email de alguns sites. Mtos não chegam. Alguém já teve problemas nesse sentido?
jfred-silva 29-12-2006, 21:05 em http nao noto nada, p2p nacional sempre a bombar, agora p2p internacional é outra história!
alto.. durant est noite deixei o utorrent ligad e de manh verifikei k a media d velocidad d download foi d 44kb!!! tud internacional... deixei apenas cerca d 900mb a sacar e sacou tudo!! pena minh.. s sabia deixava mais cenas a sacar e talvez sacasse tudo!! oni 512 zona nao oni..
masterlopezz 29-12-2006, 21:36 Eu deixo a sacar no Ares, nas HH e saca me +- 1gb..e é internacional, com 512k
viskonde 29-12-2006, 23:21 ja agora, no utorrent tavas com a encripitacao como?
Enabled, disabled, ou forced?
e aquele "visto" ao lado q agora nao me lembro do que diz tava marcado?
acho q e um q diz para aceitar ligacoes sem encripitacao ou la o que
ja agora, no utorrent tavas com a encripitacao como?
Enabled, disabled, ou forced?
e aquele "visto" ao lado q agora nao me lembro do que diz tava marcado?
acho q e um q diz para aceitar ligacoes sem encripitacao ou la o que
tava activad e o visto k tem a frent ta selecionado.. vams ver esta noite...:rolleyes:
ja agor, sabs alguma coisa k ajude??
Pois é ... entao ja descobri o que se passa com o meu utorrent
Ate há tempos sakava a 400 e tal de la agr nao passa dos 10 !!!
ui k sakanas.... isso nao e nd ...
mas e estranho pk de hhtp tipo rapishare e isso e smp a 400 e tal ...
ja agora ... se reclamarmos para la sera que vale a pena ?
viskonde 30-12-2006, 00:46 Undo (http://techzonept.com/member.php?u=39523) ligar nao resolve... tambem ja tentei, eles assumem com normalidade que fazem TS, nao gostas mudas de isp (e o que eles quase dizem..)
admitem ???? bem entao e mesmo grave .... e eu a pensar que eles evitavam o assunto 8|
bem resta me convencer os folks a mudar de isp , mais 5 euros e mudo pa sapo .. tem mt melhor trafego e tal... mas a oni satisfez me ate surgir isto ... assim nao ha condições .....
espero que eles percebam isso ...
PROD (http://www.techzonept.com/member.php?u=17634) eles andam a cortar downloads ligados à emulação de software. Eu no outro dia keria sacar um programa para evitar umas protecções indesejaveis e simplesmente os downloads começavam e terminavam no msm segundo. Bem k teve ele de fazer os downloads lolol Isto é puro abuso... >(>(>(
de noite há flutuações no tráfico a nivel de UDP e p2p. eu noto mto isso... mas msm assim a ligação e as velocidades são irrisórias quando comparadas com as anteriores. Para que serve ter uma velocidades de vários megas se não se tira partido disso? É um roubo. bahhhh
espero que eles percebam isso ...a única coisa que eles percebem é que andam a sacanear os clientes à força toda...
É triste eles tentarem vigarizar e explorar os clientes que deram azo ao sucesso que eles tiveram até agr...
exactamente... mas acho que muito em breve a oni vai ter uma reduçao vertiginosa de clientes se continuarem assim ... vais ver..
bluei16_ 30-12-2006, 14:15 Já estão a ter..
uterrorista 30-12-2006, 15:56 eles passam-se... o traffic shaping é uma coisa parva, ora funciona ora não funciona...
http://img228.imageshack.us/img228/7788/tempqr8.th.jpg (http://img228.imageshack.us/my.php?image=tempqr8.jpg)
bluei16_ 30-12-2006, 22:13 que programa é esse?
viskonde 30-12-2006, 23:16 emule? lool
bluei16_ 31-12-2006, 00:54 ooops :D
também como não uso disso... :D
mas dá jeito pra ver a velocidade das ligações...
BiboPenta 31-12-2006, 15:40 Pa mudem-se para a CLix, eu mudei e só desde ontem à noite até agora ja saquei os 12GB a que estava limitado por mês na ONI. E estes 12GB foram todos em HH :). E só estou com 8MB de largura de banda pq o IceData500 n dá para mais, com um modem decente sacava o dobro do que saquei.
pois e o que eu vou fazer ... ou clix ou sapo ... n sei ainda pk aki na minha zone a velocidade maxima é 8 megas ... tenho que pensar mas uma coisa e certa
a oni vai as ortigas
eu vou para a telepac... tem uma tabela de preços interessante... já viste Undo?
se não, podes ver aqui :P
http://www.telepac.pt/prod.html?id=F03000
eu vou para a telepac... tem uma tabela de preços interessante... já viste Undo?
se não, podes ver aqui :P
http://www.telepac.pt/prod.html?id=F03000
Já experimentas-te carregar onde diz: "Para consultar preçário com IVA, clique aqui (http://www.telepac.pt/prod.html?id=F030001)." Os preços que tu viste eram sem IVA, ou seja se tu contratares 4Mb deles, ficas a pagar 29,50€ + IVA = 35,70€.
Por vezes os ISPs são manhosos :joker:
Fiquem bem !
OHH e eu a pensar que tinha 4 megas por 30 euros lol ya os ISP's por vezes enganam mas obrigado por alertarem para esse facto.
olhem kdo alguem souber novos desenvolvimentos sobre o TS diga sff
uterrorista 02-01-2007, 17:59 eMule Nacional também está a bloquear ou não ???
viskonde 02-01-2007, 18:37 o emule e sempre lento .... :)
ya emule nunca é la grande coisa lol
eu agr tenho uns trackers para os quais consegui convite espetaculares e agora nao posso usa - los ... = S
mas o TS da oni e para toda a gente ou so para aqueles de ligação 4 mbps ?
é que muita gente que tem 512 nao se queixa disso ...
eMule Nacional também está a bloquear ou não ???
Com ofuscação de protocolo, não. Pelo menos da ultima vez que exprimentei, nao bloqueava (muito) :)
uterrorista 02-01-2007, 20:41 aqui em Soure/Coimbra tenho 2 amigos com 512 e eles também se queixam.
mais 1 com 4megas e tb é afectado...
Finalmente livrei-me da ONI e já tenho o Sapo em casa.
Mas antes de ter a sapo ainda tive os meus azares:
Terça feira passada verifico que estou sem ligação porque a ONI tinha finalizado o processo.
E logo aí faço a activação da Sapo. Até aí tudo bem, especialmente porque me garantiram que em 3-5 dias estava pronto. E assim foi sexta recebo uma mensagem a dizer que estava activado. Vou a ver e nada. Não tinha sinal de ADSL ainda. Pensei eu: se calhar ainda demora mais um pouco.
Sabado de manha ligo para a Sapo a perguntar como era, sempre estava activo ou quê. Dizem que sim e eu explico que não tenho net. Fazem um monte de perguntas, põem-me a testar a ligação e o router a verificar os DNS e tudo, mas nada. Lá fiquei o fim de semana sem net.
Segunda ligam-me ás 2 horas a dizer que vem cá a casa para resolver a situação e que convinha estar alguém em casa. Lá venho eu do trabalho (que pro sorte é perto de minha casa), quando chego a casa passam 10 minutos e ligam-me a dizer que afinal o problema era da central e que já estava resolvido.....>( eu a pedir ao chefe para ir a casa resolver isto e depois dizem-me que afinal não é preciso, que afinal o problema era mesmo só deles.
O que interessa é que já está a funcionar e finalmente voltei a ter net.
E assim creio que deixo de voltar a postar nesta thread sobre os problemas da ONI....agora é na do Sapo.
Good riddance to bad rubbish.
A Oni é cada uma...actualizaram-me agora o trafégo de dia 25/12 para 28/12. Quer dizer ta-mos jà a 3 de Janeiro e nem sei se passei o trafego de Dezembro porque dia 28/12 tinha 11.8 gbs. Resta saber se em dois dias gastei 200 megas, acho que não mas vamos ver. Se passar passei pela primeira vez em 6 meses e vai ser por muito pouco e tudo porque estes cabr*** não actualizam o trafego, logo nunca sei o que gasto. Em Dezembro tiveram 13 dias sem actualizar o trafego, depois actualizaram e tiveram mais 5 dias sem actualizar, depois no fim do mês voltaram a não actualizar nos ultimos 5 dias.
Que nojo me mete a Oni...
BrOiller 03-01-2007, 02:59 Finalmente livrei-me da ONI e já tenho o Sapo em casa.
Mas antes de ter a sapo ainda tive os meus azares:
Terça feira passada verifico que estou sem ligação porque a ONI tinha finalizado o processo.
E logo aí faço a activação da Sapo. Até aí tudo bem, especialmente porque me garantiram que em 3-5 dias estava pronto. E assim foi sexta recebo uma mensagem a dizer que estava activado. Vou a ver e nada. Não tinha sinal de ADSL ainda. Pensei eu: se calhar ainda demora mais um pouco.
Sabado de manha ligo para a Sapo a perguntar como era, sempre estava activo ou quê. Dizem que sim e eu explico que não tenho net. Fazem um monte de perguntas, põem-me a testar a ligação e o router a verificar os DNS e tudo, mas nada. Lá fiquei o fim de semana sem net.
Segunda ligam-me ás 2 horas a dizer que vem cá a casa para resolver a situação e que convinha estar alguém em casa. Lá venho eu do trabalho (que pro sorte é perto de minha casa), quando chego a casa passam 10 minutos e ligam-me a dizer que afinal o problema era da central e que já estava resolvido.....>( eu a pedir ao chefe para ir a casa resolver isto e depois dizem-me que afinal não é preciso, que afinal o problema era mesmo só deles.
O que interessa é que já está a funcionar e finalmente voltei a ter net.
E assim creio que deixo de voltar a postar nesta thread sobre os problemas da ONI....agora é na do Sapo.
Good riddance to bad rubbish.
Winjer, quanto tempo demorou o processo ? E trataste de tudo com o Sapo e só depois rescindiste com a ONI ou ao contrário?
A activação demorou 3 dias. Mas até eles resolverem o problema ainda demorou mais 4 dias.
Basicamente cancelei o contracto com a ONI. Uma semana depois de enviar o Fax assinado a dizer para terminar o contracto recebi uma carta a indicar que o processo estava a decorrer.
Cerca de uma semana depois a net já estava cortada. No mesmo dia compro um kit sapo ADSL ligo para o 707227276 e escolhi a opção de activação do serviço. Dei os dados necessários (incluindo o meu numero de telemóvel) e passado 3 dias exactos (hora incluída) recebo um SMS a dizer que o serviço estava activo. O resto já expliquei no meu post anterior. Se não fosse o problema com o servidor tinha ficado pronto em 3 dias.
underworld 03-01-2007, 14:07 A activação demorou 3 dias. Mas até eles resolverem o problema ainda demorou mais 4 dias.
Basicamente cancelei o contracto com a ONI. Uma semana depois de enviar o Fax assinado a dizer para terminar o contracto recebi uma carta a indicar que o processo estava a decorrer.
Cerca de uma semana depois a net já estava cortada. No mesmo dia compro um kit sapo ADSL ligo para o 707227276 e escolhi a opção de activação do serviço. Dei os dados necessários (incluindo o meu numero de telemóvel) e passado 3 dias exactos (hora incluída) recebo um SMS a dizer que o serviço estava activo. O resto já expliquei no meu post anterior. Se não fosse o problema com o servidor tinha ficado pronto em 3 dias.
informação porreira, apenas 3 diazitos sem net não é mau, 1 dia destes mudo para o sapo sem dúvida...
masterlopezz 03-01-2007, 15:24 Alguem daqui conseguiu queixar-se à ONI por ter passado o limite do trafego por causa da desactualização da pagina de clientes(trafego)???
e conseguiu fazer com que não pagasse o excesso de consumo?
GoldenBoy 03-01-2007, 15:33 Alguem daqui conseguiu queixar-se à ONI por ter passado o limite do trafego por causa da desactualização da pagina de clientes(trafego)???
e conseguiu fazer com que não pagasse o excesso de consumo?
ainda estou com uma reclamação pendente por esse motivo!!!! tive cerca de 1 mes sem conseguir ver o trafego........... felizmente ja rescindi!!!!!!!!! ::P
Não quero desapontar, mas podes não ter sorte!!!!!! podem dizer q não verificaram esse problema e tens de "inchar" com o trafego a mais!!!!!!!
viskonde 03-01-2007, 16:39 eu quando foi esse periodo de um mes sem pagina , liguei para la duas vezes, e ficou "notificado".. mesmo antes de saber se tinha passado
como depois vi que tinha passado,liguei para la e emitiram o credito.. sbem que nao foi total.. devia ter sido ai uns 8 euros e so deram 5,5 acho eu
_[D]4rk$h0t_ 03-01-2007, 16:45 nem eu keria fazer uma pergunta xD meia tonta mas prontex e k tipo eu fiz me membro hoje e keria fazer um novo tema ou post mas na sei como alguem explica me? sff
:)
_[D]4rk$h0t_ 03-01-2007, 16:51 pessoal esta pergunta na tem nada a ver com o tema mas prontex e k tipo eu fiz me membro hoje e ainda na sei fazer um topico ou post sei la mas alguem ensina me? sff :)
4rk$h0t_;1350218']pessoal esta pergunta na tem nada a ver com o tema mas prontex e k tipo eu fiz me membro hoje e ainda na sei fazer um topico ou post sei la mas alguem ensina me? sff :)
Realmente, como este tópico já tinha poucos "posts", faltava um "double post" a perguntar como abrir tópicos. :-D
underworld 04-01-2007, 10:36 Realmente, como este tópico já tinha poucos "posts", faltava um "double post" a perguntar como abrir tópicos. :-D
mas atenção, isso prova que a thread da oni anda a trazer novos users para o techzone eheh
_nighthawk_ 04-01-2007, 13:51 boax, por acaso ja foram ao site da oni este ano? agora tem las hh a 2€ sera k e so para os novos clientes? ou e para todos? :|
Da Profezzur 04-01-2007, 15:09 Isso é para quem tem velocidades de 512Kb, para os 5Mb é 4€.
jfred-silva 04-01-2007, 18:28 Quando é que a nova gerencia da Oni toma poder?!
Quero ver melhorias
Pessoal tou a sacar do utorrent a 400 constantes.. Alguem confirma??? Zona não oni. Soure / Coimbra 4 megas. Parece que tao abertas as torneiras ou é só comigo??? Sou mais 1a vitima da do nosso maravilhoso ISP.. vai desde ter estado 8 meses sem pagar facturas ate ter estado com o serviço de 2 megas ate à 1a semana atras.. Um dia deixo aqui a minha novela para todos se deliciarem com este nosso 'querido' ISP.
darkangel24 04-01-2007, 19:49 finalmente ja enviei a minha carta de rescisao de contrato qts dias demoram a desactivar ??
Quinze dias no máximo. Acho que é mesmo o prazo legal.
Quando é que a nova gerencia da Oni toma poder?!
Quero ver melhorias
Se calhar as "melhorias" são o TS. Repara que um cliente que saque muito P2P não interessa como cliente. Quase de certeza que dá prejuízo. Portanto, podem perfeitamente ter tomado a decisão que não têm interesse em ter clientes P2P-dependentes e apostar nos outros. Para os quais a rede já funcionaria bem, uma vez expurgados (rescisão) os que não interessam. Pensem nisso.
jfred-silva 04-01-2007, 22:15 Não são só os clientes da Oni que sacam p2p, alias esse até os tem de moderar graças ao pouco trafego disponivel. Nos outros operadores também a "sakansos" de p2p e não é por isso que as empresas tão a ir a falência!
TS parece k foi de férias.. Por aqui ligação sempre no máximo.. Será até quando?? Esperemos que tenha ido de vez..
uterrorista 05-01-2007, 09:21 boax, por acaso ja foram ao site da oni este ano? agora tem las hh a 2€ sera k e so para os novos clientes? ou e para todos? :|
só os novos clientes...
eu pago 1€ e os primeiros não pagam nada...
Isto explica tudo o que se tem andado a passar.
Vejam especialmente a pág. 28 (clientes portugueses).
A Oni consegue saber tudo, TUDO (pág. 18). E controlar (estrangular) o que bem entender.
http://www.decsis2.com/clidocs/Connect06/Banda.pdf
Resposta às perguntas:
P1) O TS ora vem ora vai? R: Isso é programável, portanto...
P2) Aqui em...funciona sem problemas R: Sorte ou routers da Oni com a "torneira" aberta...
P3) Há maneira de dar a volta a isto? R: Não, só bazando da Oni.
P4) Os outros operadores tb têm TS? R: Por enquanto talvez não, mas é uma questão de tempo.
Em resumo, como fica mais barato investir neste hardware do que nas linhas, ora aqui vai disto....
Nota final: Qdo acabar a anuidade da Oni (final de Janeiro) mudo de operador.
Lamentos a todos..........
Informação adicional (Azureus/Wikipédia):
http://www.azureuswiki.com/index.php/Bad_ISPs
(nem os conselhos para o Azureus funcionam-já experimentei...)
Não são só os clientes da Oni que sacam p2p, alias esse até os tem de moderar graças ao pouco trafego disponivel. Nos outros operadores também a "sakansos" de p2p e não é por isso que as empresas tão a ir a falência!
Não sei se estão ou não estão. O que eu te estava a dizer é que, pelos vistos, a Oni terá tomada a decisão de que os clientes P2P não lhes interessam. Basta veres que, pelo que se tem lido por aqui, se telefonas e te queixas eles não ligam muito e, se dizes que queres cancelar eles também não colocam entraves. Ou seja: "Está mal? Mude-se.".
TS continua desaparecido por aqui.. Será so mesmo comigo ou alguem confirma???
P2) Aqui em...funciona sem problemas R: Sorte ou routers da Oni com a "torneira" aberta...
Entao como é que eu desde que começou o TS nunca mais consegui fazer download nenhum e agora de um momento para o outro tudo voltou ao normal?? E consigo velocidades máximas e constantes ja há 2 dias. 24horas por dia.. Estranho ñ??
uterrorista 05-01-2007, 18:03 Não sei se estão ou não estão. O que eu te estava a dizer é que, pelos vistos, a Oni terá tomada a decisão de que os clientes P2P não lhes interessam. Basta veres que, pelo que se tem lido por aqui, se telefonas e te queixas eles não ligam muito e, se dizes que queres cancelar eles também não colocam entraves. Ou seja: "Está mal? Mude-se.".
exactamente, eles querem é clientes que façam pouco tráfego.... não lhes deve interessar muito ter muitos clientes com p2p, pois aí ficam aflitos e depois os outros queixam-se.. então aí corta-se o mal pela raiz(p2p) !!!
TS continua desaparecido por aqui.. Será so mesmo comigo ou alguem confirma???
aqui continua TS forte e feio ... alguem mais sabe se desapareceu ?
viskonde 06-01-2007, 00:50 por aqui continua.. zona oni...
ja agora, alguem anda com problemas em ligar a servers do emule?
nao e q use muito aquilo, mas pa sacar musicas avulsas da jeito..
agora tento me ligar a servers, ele liga , passado um minuto a ligacao cai e depois dificilmente consegue conectar com o server outra vez..
|
|