View Full Version : Thread sobre o Oniduo
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
[ 13]
14
15
16
17
18
19
20
21
22
**** k pareu fdx, a net ta lenta como o crl, nos testes nao passa dos 300kbps fodaxe....
podes crer, para não falar dos pings de conecção de 0.1Bps (900/950ms) :wow:
>( >( >( >( >( >( >( >( >( >( :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004:
sou cliente ONIDUO 5mb, alguem me sabe dizer comos e faz o refresh do DNS?
nao me perguntem o que é, mas supostamente tenho que o fazer porque ha sites que nao me abrem...
sou cliente ONIDUO 5mb, alguem me sabe dizer comos e faz o refresh do DNS?
nao me perguntem o que é, mas supostamente tenho que o fazer porque ha sites que nao me abrem...
"Refresh" do DNS onde? No teu PC? Se tiveres Windows XP, abre linha de comando e faz:
ipconfig /flushdns
Isto limpa-te o cache. Agora, se há algum problema no DNS da Oni, isto não te vai valer. Já agora, podias ter dado um exemplo de site que não abre. O pessoal poderia ter testado.
Pretender 16-11-2006, 00:06 johnzap o problema o getlost:
http://techzonept.com/showthread.php?p=1268269
eu também não consigo abrir o www.hattrick.org mas pelo ip vou lá :P
cedric_lyon 16-11-2006, 01:07 boAS,SABEM ME DIZER SE PA PASSAR DE ONI PA SAPO E PRECISO MONTAR OUTRA LINHA??!! OU E SO MUDAR E PRONTO??
viskonde 16-11-2006, 01:27 pa sapo podes mudar ...
cedric_lyon 16-11-2006, 01:31 ok... brigadao entao! Sabem me dizer como se faz para saber kuando começou o contrato com a oni? da pa ver no site? onde se ve??
eu so sei que nao consigo ver os consumos há bue..
Pretender 16-11-2006, 03:11 Consegui ver agora os consumos, só mostra resultados até dia 9.
Durante o dia nunca consigo por volta desta hora normalmente dá para ver... vá-se lá entender...
johnzap o problema o getlost:
http://techzonept.com/showthread.php?p=1268269
eu também não consigo abrir o www.hattrick.org mas pelo ip vou lá :P
Estou a ver... Às vezes o problema pode não ser propriamente, neste caso, da Oni. Podem existir problemas de propagação de DNS.
Em qualquer caso, se sabemos o endereço de IP, podemos resolver o problema com um "workaround". Procuramos o ficheiro "hosts", colocamos lá o endereço e o nome e pronto. A partir desse momento usa sempre a informação que temos localmente. Até é um nadinha mais rápido, porque não necessita de fazer o pedido ao servidor de DNS. Lê localmente.
O único problema, do método acima, é que, se o endereço mudar, deixa de funcionar. Mas essas mudanças costumam ser raras.
_nighthawk_ 16-11-2006, 13:18 fdx, finalmente consegui ver o meu trafego ate dia 12 crl lol
viskonde 16-11-2006, 13:54 as 2 da manha da sempre pa entrar na pagina, ainda que a muito custo
mas tb e so dia 9.. ja la vai uma semana
_nighthawk_ 16-11-2006, 13:59 as 2 da manha da sempre pa entrar na pagina, ainda que a muito custo
mas tb e so dia 9.. ja la vai uma semana
Não agora eu entrei e so demorou 1 minuto lol e esta actualixado ate dia 12...
pelo menos a min lol
Pedro sem nome 16-11-2006, 14:29 Não agora eu entrei e so demorou 1 minuto lol e esta actualixado ate dia 12...
pelo menos a min lol
:lol: :lol: ...
SÓ demorou 1 minuto? :lol:
O pessoal da ONI está-se a esmerar... mais daqui a bocado já és capaz de não conseguir ver outra vez:joker:
Depois de ler isto já estava todo contente que ia ver o trafego deste mês e nada zero! Nem me importava que demorasse uma hora a abrir, mas por aqui está na mesma.
[[[]]]
_nighthawk_ 17-11-2006, 12:57 Filhos pa piiiiip fikei sem net a madrugada toda cabroes do crl toume a passar com esta merda fdx
Oi pessoal
Tenho Oniduo de 5mb ( acesso directo) mas ultimamente estou com bastantes problemas de sincronização.
O meu router SMC deixou completamente de sincronizar e estou a testar o ICEdat 500 do ISP. Este sincroniza mas passados 5 minutos cai e volta a sincronizar. As vezes fica 20 minutos mas está sempre a cair. Estou farto disto. Já reclamei mas passadas 3 semanas ainda nada.
O telefone está 100% agora net esta neste estado. Tenho o modem ligado directo ao cabo da rua.
O que puderá ser isto? Estes gajos não têm timings para resolver isto?!! Só puderá ser do bastidor deles!!? Não acham??
PS: já formatei o PC e tudo na mesma.
Oi pessoal
Tenho Oniduo de 5mb ( acesso directo) mas ultimamente estou com bastantes problemas de sincronização.
O meu router SMC deixou completamente de sincronizar e estou a testar o ICEdat 500 do ISP. Este sincroniza mas passados 5 minutos cai e volta a sincronizar. As vezes fica 20 minutos mas está sempre a cair. Estou farto disto. Já reclamei mas passadas 3 semanas ainda nada.
O telefone está 100% agora net esta neste estado. Tenho o modem ligado directo ao cabo da rua.
O que puderá ser isto? Estes gajos não têm timings para resolver isto?!! Só puderá ser do bastidor deles!!? Não acham??
Pois é meu amigo, vais ter que te abituar porque vai ser assim muitas vezes, se tens o serviço à pouco tempo devias ter consultado mais os fóruns de banda larga
Pedro sem nome 17-11-2006, 16:24 Filhos pa piiiiip fikei sem net a madrugada toda cabroes do crl toume a passar com esta merda fdx
Olha, por acaso também fiquei és de que zona? eu sou de perto de Aveiro...
Até já pensava que me tinham cortado a net pois já enviei o formulário para rescindir...
:002:
Mas hoje de manhã já funcionava... estranho...
Pedro sem nome 17-11-2006, 16:26 Oi pessoal
Isso ultimamente também me acontecia, mas pensava que era por estar a usar um modem da clix... mas parece que o problema é mesmo deles...
Outrunner 17-11-2006, 16:33 Hm... a minha factura de outubro ainda nao chegou... acumulem-nas e depois queixem-se que eu nao pago... ja basta o facto de nao poder ver o trafego... ah e ainda ha o seguinte... eu andava com problemas a detectar a linha depois telefonei para la e o gajo disse-me que iam fazer uns testes, perguntei se tinha de pagar alguma coisa por isso, disseram que não. Uns dias depois telefona-me um gajo da PT a dizer que ja tinham feito os testes e que a linha ja era detectada bem mas que a velocidade nao estava no maximo, e que era capaz de ser do equipamento. Veio ca meteu o router dele, e disse ah eu com o meu apanho a velocidade toda com o seu e que nao, isso ha problema no equipamento. E basou. Nao fez nada, se me cobrarem a deslocação vao ter de ouvir das boas, para ja eu nao me queixei das velocidades, so me queixei de nao conseguir detectar linha e depois nunca ninguem deles me disse que tinha de pagar nada. So soube por um amigo meu, se aparece alguma porcaria na factura vai haver chatices das grandes. Estou mais que farto que companhias como esta andem a chular os clientes sem lhes darem um serviço decente.
GoldenBoy 17-11-2006, 16:50 eu tb ainda não recebi a factura do mês transacto..........
vejam so esta: na segunda telefonei para o SAC e pedi para tentar saber o trafego.......... fui atendido e colocaram-me aquela musica toda "fixe", esperei cerca de 2/3 minutos......... para a musica e a pessoa do outro lado, diz-me, isto esta lento, importa-se de espera mais 1 pouco ?!?!??! ya na boa........ mais 2/3 minutos.......... até q chega a brilhante conclusão, e me diz que não consegue aceder ao tráfego!!!!!! e depois disse q ja há cerca de 1 mês q não conseguia ver o trafego, ao qual a pessoa respondeu: "não temos tido queixas por partes dos clientes.........." :lol: :lol:
É pq ainda não viram este post!!!!!!!
PS: resumindo pago a chamada para ver o tráfego e nem assim........... ONI is STINKY SCUM !!!!!!
Filhos pa piiiiip fikei sem net a madrugada toda cabroes do crl toume a passar com esta merda fdx
Eu estou sem telefone desde 2a feira (domingo possivelmente). A minha mãe que mora na mesma zona também... (zona ONI).
Telefonei para lá hoje: está em análise...
Pelo menos com a NET está tudo bem... impressionante como hoje em dia ficar sem NET transtorna mais do que ficar sem telefone fixo...
Actualização:
Problema resolvido hoje sábado... quase uma semana sem telefone...
underworld 17-11-2006, 17:12 também estive sem net de madrugada, ou melhor vinha de umas 2 em 2 horas durante uns 5 minutos e depois ia abaixo outra vez
outrunner: não terás de pagar nada pela visita da PT, também já vieram a minha casa para testar a linha e não se paga nada, também era melhor, pagar para resolver os problemas deles!
PS: ainda não consegui consultar o meu tráfego, já consigo logar-me na página mas depois para ver o consumo dá sempre timeout
_nighthawk_ 17-11-2006, 19:29 Olha, por acaso também fiquei és de que zona? eu sou de perto de Aveiro...
Até já pensava que me tinham cortado a net pois já enviei o formulário para rescindir...
:002:
Mas hoje de manhã já funcionava... estranho...
lol conselho se SMFeira zona centro norte lool nao fui o uniko aki mas em gaia ja nao ouve problemas axo eu
viskonde 17-11-2006, 19:51 bem ja vi o trafego de dia 12 ontem a 1 da manha
ja passei ai uns 3 gigas se contar ate hoje
mas visto q a culpa foi deles , sim nao me deram forma de controlar, amanha vou querer saber como e
btw, aqui nao notei quedas
apenas durante o dia ,o meu upload sem encripitacao e miserável! na ordem dos 5kbs
depois a noite a partir das 00h aumenta pa 20kbs
belo traffic shaping fds
jfred-silva 17-11-2006, 19:57 Sou da zona de Leiria e nao notei nada, sempre impecavel!
Zona de Coimbra e estive a partir +/- das 00h sem net, como tb já tinha enviado os formulários para rescindir pensei que já me tinham cortado a net, mas nem nisso são eficientes.
Pelo menos até as 11h da para ver o tráfego porque hj por volta dessa hora consegui ver e já era de dia 15, ai as 14h tentei novamente e já n consegui.
[[[]]]
viskonde 17-11-2006, 20:42 engracado
agora entro na area de cliente, meto pa ver trafego e so deopis diz login errado :S
em bom portugues, aquilo ta tudo f0did0...
Outrunner 17-11-2006, 21:23 Eu e que fodo os ouvidos do gajo que me atender segunda-feira de manha!
Deviamos era telefonar todos... Ou fazer uma manifestação, visto que agora se fazem manifestações para tudo e mais alguma coisa.
pois, mas repara vais passar-te da cabeça com quem não tem culpa
o pessoal do call center são pagos essencialmente para serem sacos de pancada de clientes insatisfeitos. a culpa é dos superiores deles que ganham várias vezes o que estes ganham e não têm de dar a cara...
Ricardo.RPL 18-11-2006, 01:42 Continuo sem acesso ao tráfego. O mês passado também foi "às escuras", e passei o limite por causa disso. Fiquei sem net 5ª de manhã, e ainda por cima tinha uma pesquisa para um trabalho da escola a fazer nesse dia. A net está leeentaaa....
Enfim, isto foi mais um desabafo que outra coisa qualquer. Continuem a falar bem, e faz de conta que eu não postei nada :P
masterlopezz 18-11-2006, 12:12 isto ta mau...
isto ta mau...
*Isto esteve, está, e estará sempre mal.
Pelo menos nos pings >(
Ricardo.RPL 18-11-2006, 13:12 Eu quero lá saber dos pings! O que me lixa é o apoio a clientes, que é qualquer coisa de outro mundo, especialmente para ver o tráfego. Ontem, lá consegui ver, com actualização de dia 15, e por acaso até estava mais controlado do que ue pensava. Vá lá... aprendi com o erro do mês passado :-D
viskonde 18-11-2006, 13:32 ta mal os pings
ta mal o trafego
ta mal o upload que nao passa de 5kbs durante o dia e a noite vai aos 25.. va se la saber porque
esta mal o apoio a clientes
o que nao esta mal?
o que não esta mal? Deixa ver .... hmmmmmmmmmmm ..... hmmmmmmm .... nada?
underworld 18-11-2006, 13:59 o que não esta mal? Deixa ver .... hmmmmmmmmmmm ..... hmmmmmmm .... nada?
a única coisa que não está mal é mesmo o preço (20€) porque senão já não tinham clientes a esta hora...
a única coisa que não está mal é mesmo o preço (20€) porque senão já não tinham clientes a esta hora...
LoL, pois é, já me esquecia do preço (eu pago 16€ :P), mas mesmo assim a qualidade do serviço retira cada euro do preço da net :004:
Dimpless 18-11-2006, 15:23 Zona de Coimbra e estive a partir +/- das 00h sem net, como tb já tinha enviado os formulários para rescindir pensei que já me tinham cortado a net, mas nem nisso são eficientes.
Pelo menos até as 11h da para ver o tráfego porque hj por volta dessa hora consegui ver e já era de dia 15, ai as 14h tentei novamente e já n consegui.
[[[]]]
As centrais de calhabé e coimbra mercado estiveram com dificuldades a todos os niveis... logo se foi na central...
BrOiller 18-11-2006, 19:01 eu tb ainda não recebi a factura do mês transacto..........
vejam so esta: na segunda telefonei para o SAC e pedi para tentar saber o trafego.......... fui atendido e colocaram-me aquela musica toda "fixe", esperei cerca de 2/3 minutos......... para a musica e a pessoa do outro lado, diz-me, isto esta lento, importa-se de espera mais 1 pouco ?!?!??! ya na boa........ mais 2/3 minutos.......... até q chega a brilhante conclusão, e me diz que não consegue aceder ao tráfego!!!!!! e depois disse q ja há cerca de 1 mês q não conseguia ver o trafego, ao qual a pessoa respondeu: "não temos tido queixas por partes dos clientes.........." :lol: :lol:
É pq ainda não viram este post!!!!!!!
PS: resumindo pago a chamada para ver o tráfego e nem assim........... ONI is STINKY SCUM !!!!!!
Espera lá, se eles na ONI usam o mesmo sistema que nós para ver o tráfego efectuado quer dizer que se eu não conseguir ver o meu tráfego ( já há mais de um mês ) eles também não conseguem e logo não podem contabilizar o excesso de tráfego?
É que o mês passado antes do fim do ciclo de facturação já tinha ultrapassado o limite em 2 GB, entretanto deixei de conseguir aceder ao tráfego e quando veio a factura não tinha nenhum excesso para pagar. :007:
viskonde 18-11-2006, 21:33 alguem ta a notar a net ainda mais lenta que o habitual?
em alguns sits tou a demorar imenso a abrir paginas :S
Outrunner 19-11-2006, 00:12 Espera lá, se eles na ONI usam o mesmo sistema que nós para ver o tráfego efectuado quer dizer que se eu não conseguir ver o meu tráfego ( já há mais de um mês ) eles também não conseguem e logo não podem contabilizar o excesso de tráfego?
É que o mês passado antes do fim do ciclo de facturação já tinha ultrapassado o limite em 2 GB, entretanto deixei de conseguir aceder ao tráfego e quando veio a factura não tinha nenhum excesso para pagar. :007:
Isso n funciona assim
porque tu n ves mas eles actualizam na mm
:P
ya o tráfego actualiza na mm, mas eles não conseguem ver assim como nós porque já lhes telefonei e a resposta foi "nem nós conseguimos ver", mas eu já reparei que a certas horas da para ver, por ex. agr. Ok 3h é um bocado lixado, mas já fui às 11h e tb deu, se bem que só tá actualizado até dia 15, mas já da para ter uma ideia.
[[[]]]
pedro_m_machado 19-11-2006, 04:10 São 3 da MATINA e a página da ONI está OK...
Nem 5 segundos levei a abrir a página...
Já da última vez que tinha visto o tráfego eram 7 da manhã...
Deve ser quando os servidores deles não se encontram sobrecarregados...
SEI-LÁ....
cedric_lyon 19-11-2006, 05:08 Ja Deu Pa Ver O Trafego!! Tou Feliz,as Minhas Happy Hours Voltaram!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Lol.. Ate K Emfim.. Dpois De Tantos Telefonemas Para Porem Outa Vez As Hh
Acabei agora mesmo de ver o trafego e está actualizado no dia 17, vá lá...
Estava com 3.8GB :O fdx
viskonde 19-11-2006, 11:50 a ver s consigo ver.. mas so devo conseguir mesmo de madrugada
alguem mais ta com HH??
FDS se ja todos tiverem.. finalmente.. os meus pesadelos acabaram :P
EDIT: ok consegui ver
ja vou em 13Gigias e ainda sem Hh.. fds
ja viram esta nossa pagina de cliente
ainda fala num tal plano de 2048KB's que ja ta extinto a 4 meses
e se carregarem no logotipo oni no canto superior esquero da po site oniduo.pt que ja nao existe
parece que a actualizar a pagina nao estiveram :P
la vou ter de ligar pa eles, n tenho culpa de ter passado o trafego.
cedric_lyon 19-11-2006, 14:37 olha k merda... a minha factura começa sempre dia 16 e acaba dia 15 do outro mes... quando vou ver o trafego de dia 15 a dia 17 aparece-me com happy hours e quando meto de dia 16(1ºdia da minha factura) a 17 aparece-me sem happy hours!!! agora nao sei se tenho HH ou n.... fdx.. o que é que vcs acham?
olha k merda... a minha factura começa sempre dia 16 e acaba dia 15 do outro mes... quando vou ver o trafego de dia 15 a dia 17 aparece-me com happy hours e quando meto de dia 16(1ºdia da minha factura) a 17 aparece-me sem happy hours!!! agora nao sei se tenho HH ou n.... fdx.. o que é que vcs acham?
O mais provável é não teres.
viskonde 19-11-2006, 16:25 provavelmente tens happy hours a partir de meio do mes, o que deve confundir o grande sistema da oni
o melhor e nao passares este mes.. como e transicao e tal
devem tar finalmente a activar as HH..
dizes tu que es de 16 a 15?
entao devem te ter activado isso dia 15, quando comeca o periodo de facturacao
se for assim, espero que me activem dia 1 de dezembro :P
Eu tb sou de 16 a 15 e a mim n me aparece la barras nenhumas de HH. Esta merda mete nojo.
Em relação aos pings jogo muito ao call of duty 2 e está sempre fixe.
Eu tb sou de 16 a 15 e a mim n me aparece la barras nenhumas de HH. Esta merda mete nojo.
Em relação aos pings jogo muito ao call of duty 2 e está sempre fixe.
?????????????????? És acesso indirecto? Que pings tens? bah eu em nacionais é sempre 500/600 :(
bluei16_ 19-11-2006, 20:03 boas pessoal. isto interessava me e desconhecia. tambem andava com o famoso prob de consultar o trafego. mandei uma carrada de e-mails para os gajos e nada. enfim... pelo menos hoje ja o consegui ver. cumps
?????????????????? És acesso indirecto? Que pings tens? bah eu em nacionais é sempre 500/600 :(
500 / 600?????
Sou acesso directo e jogo sempre em servidores internacionais... raramente passa dos 100.
500 / 600?????
Sou acesso directo e jogo sempre em servidores internacionais... raramente passa dos 100.
Ah pois, és acesso directo não tem problemas de pings, agora eu em acesso indirecto ui^ em servidores nacionais tenho em média 400/500/600, mas em estrangeiros (ingleses, franceses...) tenho à volta de 90/100, isto é que é esquisito
underworld 20-11-2006, 17:45 tb já consegui hoje finalmente consultar o tráfego após mais de um mês às escuras
viskonde 20-11-2006, 19:55 tou outra vez sem conseguir entrar..
enfim dois dias bom era muito para a oni
A página do trafego acho que já está a voltar a normal, hoje à tarde entrei sem problemas, e estava actualizado no dia 18 :P
BrOiller 21-11-2006, 02:18 Finalmente consigo aceder ao trafego... tenho 28 GB, ultrapassei em 16 GB :'(
Vou reclamar quando vier a factura pois não tive hipotese de controlar o trafego.
Uauuu! :-D Já se consegue aceder à página de tráfego e............ está actualizada até ontem. Oni! Isto é demais! Não merecemos tanto! :-D
Talvez o próximo passo deles seja tirar o TS e baixar os pings :lol: :kfold:
vamos fazer um abaixo assinado para eles atinarem.
bluei16_ 21-11-2006, 18:20 lol. por email? alias, neste momento o q eu quero e q eles prestem um pessimo serviço. tou ansioso por arranjar motivo para rescindir
Para os meus cotas nenhum motivo serve fdx, para eles nem que tivesse pings de 1000ms, e a sacar a 0,001bps, e depois vêm ralhar comigo que eu passei o trafego, inda por cima lol. BaaaaH
Talvez o próximo passo deles seja tirar o TS e baixar os pings :lol: :kfold:
Nah. Por aqui não é necessário. Não há "traffic shaping" e os pings, não é que me façam falta, mas são baixos. Zona Oni, acesso directo.
Nah. Por aqui não é necessário. Não há "traffic shaping" e os pings, não é que me façam falta, mas são baixos. Zona Oni, acesso directo.
Pois, mas em acesso indirecto não é assim :( , tenho pings por volta dos 400/500/600 em servidores tugas, e 80/90/100 em estrangeiros (ingleses, franceses, ...), e 50/60 em espanhois. Concluindo, parece que tenho a Oni vindo das infra-estruturas de Espanha 8|
Os pings estão mais baixos, mas nada de especial >( viva à oni:
A enviar para 82.102.32.142 com 32 bytes de dados:
Resposta de 82.102.32.142: bytes=32 tempo=251ms TTL=119
Resposta de 82.102.32.142: bytes=32 tempo=325ms TTL=119
Resposta de 82.102.32.142: bytes=32 tempo=313ms TTL=119
Resposta de 82.102.32.142: bytes=32 tempo=67ms TTL=119
Estatísticas de ping para 82.102.32.142:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (perda: 0%),
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
Mínimo = 67ms, Máximo = 325ms, Média = 239ms
A enviar para www.oni.pt (http://www.oni.pt) [195.245.176.12] com 32 bytes de dados:
Resposta de 195.245.176.12: bytes=32 tempo=69ms TTL=248
Resposta de 195.245.176.12: bytes=32 tempo=53ms TTL=248
Resposta de 195.245.176.12: bytes=32 tempo=58ms TTL=248
Resposta de 195.245.176.12: bytes=32 tempo=52ms TTL=248
Estatísticas de ping para 195.245.176.12:
Mínimo = 52ms, Máximo = 69ms, Média = 58ms
o tal ip é deste servidor (português) -> [NER-PT]New European Regiment Portugal|www.ner-pt.net|MPSH Realism|FF=On|Clan War|
Outrunner 21-11-2006, 21:17 uau a oni esmerou-se, arranjaram o site e enviaram-me a factura. Que feliz que estou, assim vale a pena pagar a oni. lol
Entao e quem passou os limites enquanto o site esteve avariado vai ter de pagar e calar ou que?
viskonde 21-11-2006, 21:21 broas
liguei agora pa la, e o coitado do homem sem culpa nenhuma disse que era preciso analisar o caso do trafego (que por acaso perguntei ja dia 6..)
pela forma de ele dizer parecia que iam a tribunal para decidir se eu pago ou nao o trafego..
enfim
se alguem tiver mais sorte que eu, diga as palavras que usou :P que desta vez eu fui simpatico se calhar se for mais agressivo da mais efeito :P lol
Os pings estão mais baixos, mas nada de especial >( viva à oni:
A enviar para 82.102.32.142 com 32 bytes de dados:
Resposta de 82.102.32.142: bytes=32 tempo=251ms TTL=119
Resposta de 82.102.32.142: bytes=32 tempo=325ms TTL=119
Resposta de 82.102.32.142: bytes=32 tempo=313ms TTL=119
Resposta de 82.102.32.142: bytes=32 tempo=67ms TTL=119
Estatísticas de ping para 82.102.32.142:
Mínimo = 67ms, Máximo = 325ms, Média = 239ms
A enviar para www.oni.pt (http://www.oni.pt) [195.245.176.12] com 32 bytes de dados:
Resposta de 195.245.176.12: bytes=32 tempo=69ms TTL=248
Resposta de 195.245.176.12: bytes=32 tempo=53ms TTL=248
Resposta de 195.245.176.12: bytes=32 tempo=58ms TTL=248
Resposta de 195.245.176.12: bytes=32 tempo=52ms TTL=248
Estatísticas de ping para 195.245.176.12:
Mínimo = 52ms, Máximo = 69ms, Média = 58ms
o tal ip é deste servidor (português) -> [NER-PT]New European Regiment Portugal|www.ner-pt.net|MPSH Realism|FF=On|Clan War|
C:\Documents and Settings\P>ping 82.102.32.142
Pinging 82.102.32.142 with 32 bytes of data:
Reply from 82.102.32.142: bytes=32 time=18ms TTL=120
Reply from 82.102.32.142: bytes=32 time=18ms TTL=120
Reply from 82.102.32.142: bytes=32 time=17ms TTL=120
Reply from 82.102.32.142: bytes=32 time=17ms TTL=120
Ping statistics for 82.102.32.142:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 17ms, Maximum = 18ms, Average = 17ms
C:\Documents and Settings\P>ping www.oni.pt
Pinging www.oni.pt [195.245.176.12] with 32 bytes of data:
Reply from 195.245.176.12: bytes=32 time=11ms TTL=249
Reply from 195.245.176.12: bytes=32 time=12ms TTL=249
Ping statistics for 195.245.176.12:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 11ms, Maximum = 12ms, Average = 11ms
Zona ONI, 5Mbps, Lx
bluei16_ 22-11-2006, 02:15 com 5mb ate eu :p
Pedro sem nome 22-11-2006, 02:58 Viva, aguém me sabe dizer quanto tempo leva a ONI a desagregar o serviço ADSL de uma linha PT? É que enviei carta de rescisão no dia 10 de Novembro e até agora ainda não recebi nada, nem nada disseram...
Veio agora a factura deste mês e vou ter que pagar, suponho...
bluei16_ 22-11-2006, 11:03 quanto a oni n sei mas quando rescindi com a sapo acho que demorou pouco mais de uma semana (mas nao foi a primeira. tive que fazer varios telefonemas e so no ultimo, em que falei com alguem competente, e que realmente me aceitaram o pedido)
cumps
Isto é uma injustiça, os pings da Zona Oni rondam os 10ms!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (5mb), enquando que nas zonas nao oni, os pings em servidores nacionais é sempre 500/600/800ms!!!!!!. Na minha opinião é abuso de ping, pois à uns meses atrás tinha sempre de 20/30/40/50 em nacionais com 512kbps fora da zona.
P.S: Eles ainda não respoderam a nenhum mail que lhes enviei sobre os pings :|
Fdx.... e a merda das HH???? Ninguem se queixa de estarmos há 4 ou 5 meses à espera que activem essa coisa???
Tou a ficar doente com esta cena das (não) HH!!
Viva, aguém me sabe dizer quanto tempo leva a ONI a desagregar o serviço ADSL de uma linha PT? É que enviei carta de rescisão no dia 10 de Novembro e até agora ainda não recebi nada, nem nada disseram...
eu enviei por fax a rescisão no dia 9 de Novembro e recebi hoje a carta a confirmar a rescisão com a data de 15 de Novembro, claro que tive de fazer alguns telefonemas a pressionar... edit/ alguém conseguiu que a reclamação do tráfego a mais no mês passado desse resultado?
Pedro sem nome 22-11-2006, 16:31 eu enviei por fax a rescisão no dia 9 de Novembro e recebi hoje a carta a confirmar a rescisão com a data de 15 de Novembro, claro que tive de fazer alguns telefonemas a pressionar... edit/ alguém conseguiu que a reclamação do tráfego a mais no mês passado desse resultado?
Ontem enviei um mail a pedir informações acerca do processo de rescisão, e recebi hoje uma carta a confirmar... só que ainda tenho net e o telefone agregado à oni... quando será que eles desactivam a net e o telefone? queria logo de seguida meter sapoide:007: ...eheh
Ontem enviei um mail a pedir informações acerca do processo de rescisão, e recebi hoje uma carta a confirmar... só que ainda tenho net e o telefone agregado à oni... quando será que eles desactivam a net e o telefone? queria logo de seguida meter sapoide:007: ...eheh
és acesso directo ou indirecto?
se assinares já contrato com o sapo (ou outro ISP), eles activam mesmo que a oni ainda não tenha feito a desactivação da conta, pelo menos foi assim no meu caso (mudei para Clix e tinha acesso indirecto)
viskonde 22-11-2006, 18:54 bem ja me mandaram a factura de outubro
reparei numa coisa
nao devem fazer upgrades ao speed tao cedo lol, nas cartas ainda diz que ha a NOVA VELOCIDADE SUPER HIPER MEGA RAPIDA DE 5 megabits lol
fabiopassos 22-11-2006, 21:29 boas
una question
se eu fizer upgrade de 512kbts para 5mb
ficarei sem hh
e que com 512 tenho hh
e se ficar sem elas secalhar nao vale a pena mudar
viskonde 22-11-2006, 23:59 pessoal tive a fazer contas
confirmem me la istoo
se eu quisesse imaginem meter clix em janeiro
ficava me
Linha nova - 87 euros
Activacao ADSL - 25 euros
1a mensaliadde (janeirio)- 29 euros
ultima mensalidade oni(janeiro) 29 euros
portanto ao todo pa mudar de oni directo pa oni ainda sao 170 euros :\
170 euros ainda e uma pipa de massa lol
bluei16_ 23-11-2006, 00:03 acho q n te explicaste la muito bem
Bem, parece que está a voltar ao normal :D os pings, que deviam tar a 500ms, desde ontem que tem estado pelos 50/60ms, a Oni deve ter acordado por um bocado :D
viskonde 23-11-2006, 00:09 bluei16_ (http://techzonept.com/member.php?u=4610) isso e pa quem? lol
tripeiro 23-11-2006, 00:10 pessoal tive a fazer contas
confirmem me la istoo
se eu quisesse imaginem meter clix em janeiro
ficava me
Linha nova - 87 euros
Activacao ADSL - 25 euros
1a mensaliadde (janeirio)- 29 euros
ultima mensalidade oni(janeiro) 29 euros
portanto ao todo pa mudar de oni directo pa oni ainda sao 170 euros :\
170 euros ainda e uma pipa de massa lol
acho q so nao ias pagar a activacao, por ja teres modem adsl... acho eu...
bluei o q nao percebest? quer dizer, supondo que eu percebi lol...
podes sempre poupar mais 29€ se activares contrato clix só a partir de fevereiro... ficas é uns dias sem net
Viva, aguém me sabe dizer quanto tempo leva a ONI a desagregar o serviço ADSL de uma linha PT? É que enviei carta de rescisão no dia 10 de Novembro e até agora ainda não recebi nada, nem nada disseram...
pedi desactivação à Oni em finais de Outubro, fiquei sem net em 8/11 (a Oni disse-me que nesse mesmo dia tinham feito o pedido de desactivação à PT), na sexta-feira passada desactivaram-me na PT, fiz no mesmo dia novo pedido à netcabo e hoje já tenho novamente net
ao todo 15 dias
onde demoram mais é a PT a desactivar (10 dias), a activar demorou 5 dias (de sexta até hoje quarta)
mas aconselho-te a quando estiveres à espera da activação, passado uns 5 dias do pedido de activação, ver no modem se já tens sinal de linha adsl e então ligares pra lá a perguntar que eles activam o username e password no momento (aliás por telefone disseram que tinha sido precisamente hoje recebido a informção da pT sobre a activação), pois caso contrario teras de esperar ainda mais uns dias que entrem em contacto contigo
apos semanas sem o contabilizador de trafego da oni, hj desconfio do pq?!!
o emule e utorrent e mais seu protocolos de encriptação deram o berro.
ONI a fazer TS FOD..DISSIMO!!!
ESTOROIROU deu o berro!!
Ja passei mais um ano a aturar estes ***, vou cancelar o serviço e vou pra netcabo!!
ADEUS EUNICE!!!! ADEUS LAGOAS PARK!!!!
viskonde 23-11-2006, 15:02 a net cabo tambem anda a fazer trafic shaping :)
Outrunner 23-11-2006, 17:52 Hmm... alguém consegue usar aquela conta de e-mail criada na area de Administração da area de clientes?
Eu nunca consegui...
viskonde 23-11-2006, 18:37 eu consigo lol
vai a webmail.oniduo.pt
bluei16_ 23-11-2006, 20:30 bluei16_ (http://techzonept.com/member.php?u=4610) isso e pa quem? lol
para ti. mudar de oni directo para oni? mais clix a mistura... mais linha nova... n percebo lol
Tou a notar um ts bem forte, mesmo nos torrents onde a coisa andava menos mal...
darkangel24 24-11-2006, 01:52 nao é so nos torrents tb em stream tipo youtube sopcast etc >( sacanas :004:
darkangel24 24-11-2006, 02:10 lol vejam isto 40 sementes sem ng a sacar(torrents) e saco a 32-36 :-D q palhaçada :grumpy:
Hmm... alguém consegue usar aquela conta de e-mail criada na area de Administração da area de clientes?
Eu nunca consegui...
Por aqui funciona perfeitamente, inclusive o acesso através de webmail.
Sobre o TS, quando se queixarem, tentem dizer se é acesso através de zona Oni ou não. É que, chover no molhado, e dizer que os acessos em zona não Oni têm todo os tipos de problemas, não é novidade. Só que confundem a questão e já não se sabe do que estamos a falar.
Falando, mais um vez, por aqui, zona Oni, não detecto qualquer TS. Alerto também para o facto de nem sempre o facto de existirem muitos peers, num determinado torrent, querer significar muito. Podem ser muitos e de fraca qualidade. Para se ter a certeza mesmo, só usando um tracker privado, com imposições de ratio e com muitos seeds. Aí o pessoal costuma deixar muito upload aberto. Nos outros trackers, tudo é possível.
Eu estou numa zona oni e estive um mês à mingua de downloads...praticamente nada ....até que começei a achar estranho e resolvi investigar até que resolvi o problema com a v0.47c activando a opção de ofuscação.....conclusão: Traffic Shaping superagressivo (assim que activei a ofuscação recomeçou logo a bombar)
darkangel24 24-11-2006, 15:48 Por aqui funciona perfeitamente, inclusive o acesso através de webmail.
Sobre o TS, quando se queixarem, tentem dizer se é acesso através de zona Oni ou não. É que, chover no molhado, e dizer que os acessos em zona não Oni têm todo os tipos de problemas, não é novidade. Só que confundem a questão e já não se sabe do que estamos a falar.
Falando, mais um vez, por aqui, zona Oni, não detecto qualquer TS. Alerto também para o facto de nem sempre o facto de existirem muitos peers, num determinado torrent, querer significar muito. Podem ser muitos e de fraca qualidade. Para se ter a certeza mesmo, só usando um tracker privado, com imposições de ratio e com muitos seeds. Aí o pessoal costuma deixar muito upload aberto. Nos outros trackers, tudo é possível.
eu tenho conhecimento da diferenca de peers mas imagina estarem 30 sementes e 2 leechers, o ooutro saca a 200kps e eu so a 35??? o mesmo se passa com outros torrents, velocidades mt fracas comparadas com a 1 mes em q sacava a 56 no max>(
eu tenho conhecimento da diferenca de peers mas imagina estarem 30 sementes e 2 leechers, o ooutro saca a 200kps e eu so a 35??? o mesmo se passa com outros torrents, velocidades mt fracas comparadas com a 1 mes em q sacava a 56 no max>(
Se isso é TS, então devem ter alterado. Na fase, há vários meses atrás, em que eu também detectava TS em torrents, não passava de 20KB/s. Se agora já dá 35KB, bem bom, aproveita. :002:
bluei16_ 24-11-2006, 19:11 alguem aderiu a oni recentemente? que modems teem? oh pa acho q a minha namorada foi vitima de um esquema... vieram vender-lhe oni 512, mais telefone e linha pt (pq n tinha tlf em casa) e ainda lhe deram um pack sapo adsl carregavel com 10eur. tem tudo da sapo, tou em casa dela a escrever vos com a sapo
agora.. em relaçao a oni, ainda so recebeu uma carta com o login. falta modem e cds de instalaçao. agradecia que alguem me ajudasse no meio disto tudo porque tenho a cabeça feita em agua... n estou muito em mim
viskonde 24-11-2006, 19:17 alguem me pode dizer quais sao as ranges de ips da oniduo agorA?
alguem me pode dizer quais sao as ranges de ips da oniduo agorA?
Eu ainda continuo com os felizes 213.58.39...
alguem me pode dizer quais sao as ranges de ips da oniduo agorA?
89.26.xxx.xxx
Os ranges da zona oni são diferentes do que os zona não oni
viskonde 24-11-2006, 23:00 ya eu sei que e o 89.26 etc
mas qual e o inicio mesmo?
penso que seja 89.26.128.0 ate 89.26.255.255
alguem confirma?
Boas! Mandei o seguinte email para clientes@oni.pt
Boa tarde.
Pretendo terminar o contrato de serviço Internet com a Oni. O que tenho de fazer?
Conta nº ******
Tel: ******
username: ***@oninet.pt
Obrigado
Van
ao que me respondem
Estimado(a) Cliente,
Devido a manutenção técnica das nossas bases de dados de clientes,
não nos é possível aceder de momento ao detalhe da sua conta e ao
tratamento da sua questão. Daremos seguimento à mesma durante a
próxima semana e caso seja necessário entraremos em contacto.
Agradecemos a sua compreensão e lamentamos o inconveniente causado.
Sónia
Serviço ao Cliente
OK, recebi o mail dia 18-11. Já voltei a enviar, sem resposta.
Alguém me sabe dizer o que tenho de fazer pra terminar esta desgraça de vez?
Desde já obrigado!
bluei16_ 26-11-2006, 02:55 tem calma. eles vao te ligar para casa. tambem ja mandei e ligaram me tres dias seguidos (nunca me apanharam em casa)
Ya, depois de te ligarem ainda vais ter que esperar que eles te enviem os formulários, só depois de devolveres os formulários é que eles têm 15dias no máximo para terminarem o contracto. Eu enviei os meus dia 17/11, eles dizem que chegou lá dia 22/11 e que por volta do dia 1/12 terei o serviço desactivado, mas são bem capazes de me fazerem esperar até ao dia 7/12.
[[[]]]
Alguém notou alguma "alteração" no serviço esta tarde?
Estava a ver o jogo do Chelsea em directo no Sopcast. 1a parte tudo ok. Quando voltei a ligar para ver a 2a, não consegui nada. Pensei que fosse um problema do Sopcast, já que não conseguia ligar-me a mais nenhum canal.
Depois experimentei com outros programas e nada também. Estranho porque na 1a parte estava tudo ok...
Decidi ligar-me a um site privado de torrents em que sempre consegui velocidades máximas, e agora apenas uns míseros 15KB... Já tinha ouvido faz uns dias outros utilizadores comentarem o TS mesmo em tráfego encriptado, mas apenas hoje experimentei...
Espero que seja um "glitch" temporário, ou vou mudar de ISP num instante, mesmo que implique o pagamento de uma linha nova...
Alguém das pessoas que trabalha na ONI pode confirmar se existe nova política à volta do controlo de tráfego?
Zona ONI 5Mbps...
Por aqui continua tudo normal, velocidades lá em cima, sem nenhum controle de tráfego aparente. Zona Oni.
Por aqui continua tudo normal, velocidades lá em cima, sem nenhum controle de tráfego aparente. Zona Oni.
Em que protocolos é que tens a velocidade máxima? Peer-to-Peer tb?
Fdx, john man.... um gajo não ter HH à 4 ou 5 meses achas isso normal ???
Em que protocolos é que tens a velocidade máxima? Peer-to-Peer tb?
Sim, torrents.
Fdx, john man.... um gajo não ter HH à 4 ou 5 meses achas isso normal ???
Eu continuo com HH 12 horas por dia e 24H aos fins de semana. :) Não tenho 5Mb, nem 512Kb mas sim uma coisa híbrida... Por isso, não me queixo. :)
Sim, torrents.
Isso então é muito mais estranho... Como é que algumas pessoas têm este TS até no tráfego encriptado e outras não... Será que isto é efectuado ao nível da central e daí apenas algumas terem esse problema??? Acho que não faz muito sentido mas...
cedric_lyon 28-11-2006, 12:49 pessoal,keria saber uma koisa,quando o contrato com a oni acabar,a net continua a funcionar?? se sim,posso mandar parar a oni e sair sem problemas?
Isso então é muito mais estranho... Como é que algumas pessoas têm este TS até no tráfego encriptado e outras não... Será que isto é efectuado ao nível da central e daí apenas algumas terem esse problema??? Acho que não faz muito sentido mas...
Penso que seja perfeitamente possível e até provável que seja feito a nível de central. Segundo entendi, do que li, os aparelhos que fazem o TS devem estar colocados em cada central.
Já agora, se a encriptação estiver bem configurada, pelo menos da minha experiência (já tive TS por aqui), o TS não conseguia "shapar" :-D nada.
Que porca miseria.... que e feito da MeninaDaLua?!!! para dar uma maozinha...
isto nem com ofuscação nem sem ofuscação, nada de nada, nem as paginas de email a tirar algum ficheiro do mail esta com velocidade de jeito.
O burro e o utorrent fazem 1 KB pra cima e outro pra baixo, isto em zona oni.
bluei16_ 28-11-2006, 19:16 pessoal,keria saber uma koisa,quando o contrato com a oni acabar,a net continua a funcionar?? se sim,posso mandar parar a oni e sair sem problemas?
tens net qd acaba o contrato. podes e rescindir sem problemas
cedric_lyon 28-11-2006, 20:10 entao , posso rescindir sem pagar nada dpois do contrato.. nao e?
entao , posso rescindir sem pagar nada dpois do contrato.. nao e?
Sim é mal acabas o periodo de fidelização/contrato podes mudar sem pagar nada ..
cump's.
1kb d down e 1kb d upload!!! k é k s passa.. e tenh a encriptaç do protocol ligada!!! ts outra vez, mas a dobrar???? zona nao oni
1kb d down e 1kb d upload!!! k é k s passa.. e tenh a encriptaç do protocol ligada!!! ts outra vez, mas a dobrar???? zona nao oni
Bem vindo ao clube do 1Kb
viskonde 30-11-2006, 21:52 eu aqui ainda ta tudo normal..
de sites e p2p com encripitacao a 450kbs
de p2p sem encripitacao a rastejar
alguem ja recebeu HH?
Boas tardes; eu sou novo no fórum e devo dizer que é um fórum que me tem ajudado a vários níveis e queria por isso esclarecer algumas dúvidas sobre o fabuloso (ou não) serviço prestado pela oniduo.
Em primeiro lugar devo dizer que estou numa zona oni e que tenho uma velocidade de 5 Mb (isto supostamente visto que não tenho sequer metade da velocidade contratada).
Em segundo lugar gostaría de referir que a pretexto de uma alteração de velocidades (também esta teoricamente, pois na prática pouca mudança se verificou) só serviu para ficar sem Happy Hours tendo agora muitas dificuldades em controlar o tráfego efectuado.
Em terceiro lugar como se não bastassem as dificuldades em controlar o tráfego devido à inexistência de Happy Hours também me retiram a possíbilidade de controlar por via do site o tráfego por mim realizado (nos telefonemas que fiz ao serviço de atendimento primeiro usavam a desculpa que o site estava em manutenção e que era essa a razão para o site não estar totalmente funcional agora são mais criativos e quando faço o login de imediato aparece login inválido), o resultado foi uma factura um pouco mais elevada do que o costume.
Por último, é de facto verdade que existe Traffic Shapping e está mesmo a fazer-se sentir (e de que maneira) mas como não costumo utilizar muito peer-to-peer o que eu gostaria de ver resolvido era mesmo os problemas anteriormente referidos.
O que eu queria perguntar é o que devo fazer para ter um servço mínimamente em condições que me permita não me preocupar demasiadamente com o limite de tráfego.
Já vi aqui no fórum a dizerem que está para breve a atribuição das Happy Hours mas preciso de enviar algum mail à oni a dizer que quero as happy hours novamente? (mesmo que pagando mais 4 euros). Se sim a que endereço devo enviar o meu pedido e o que é que deve constar na carta?
Já agora o serviço oniduo profissional é claramente mais atractivo, mas o que é necessário para usufruir desse serviço?
Desde já agradeço a vossa disponibilidade.
Por aqui ainda esta normal 50/55kB constantes (com encriptaçao claro :D)
Aliás, está bem melhor, pois o LaG e os pings de 500/600 sumiram-se :D, welcome back pings de 40 :D
eu aqui ainda ta tudo normal..
de sites e p2p com encripitacao a 450kbs
de p2p sem encripitacao a rastejar
alguem ja recebeu HH?
Estás com sorte. Eu sou daqueles que mesmo com encriptação isto não passa dos 10~15KB/s...
Zona ONI...
Estás com sorte. Eu sou daqueles que mesmo com encriptação isto não passa dos 10~15KB/s...
Zona ONI...
como diz o outr estas mesmo com sorte lol... é k eu nao passo mesmo do 1, 2kb... ond e k isto ja s viu!!!
Até há 2 dias atrás também n tinha problemas de velocidade nos torrents. Mas agora anda mesmo mal. Zona não Oni.
Por exemplo o ep de Bleach desta semana anda a uma média de 2.5Kb, quando dantes fazia quase a 50Kb, que é o máximo da minha ligação. Mesmo torrents (de anime) que há 2 dias andavam bem agora arrastam-se.
Ainda há pouco (meia-hora) pus o AutopatcherXP (Agosto Full e updates Setembro e Outubro) a sacar directo e andava á velocidade máxima. Mas nos torrents é o fim do mundo. Eu uso o Utorrent com encriptação.
Será que meteram um traffic shaping ultra agressivo por aqui esta semana??
Acho mesmo que vou mudar para Sapo 8MB, pois o meu tempo de fidelização com a Oni já acabou muito tempo.
O meu problema é que não queria ter mais um contracto de fidelização de um ano com outro ISP.
viskonde 01-12-2006, 12:46 bem este mes passei para os 16.x gigas..
sabem se e possivel nao pagar? ja que os gajos tiveram metade do mes sem pagina de trafego :S
darkangel24 01-12-2006, 13:42 bem este mes passei para os 16.x gigas..
sabem se e possivel nao pagar? ja que os gajos tiveram metade do mes sem pagina de trafego :S
nao sei como é com voces mas eu vou reclamar a factura do mes de novembro alegando essa tal manutencao que tiveram a fazer aos serviços e pelo menos um mes sem pagina de trafego com a agravante de anular o contrato se vier recusada .
Espero que todos façam isso
cumprimentos
ps. so façam a reclamacao quando vier a factura :D , ja reclamei prai umas 3 e tive razao nas 3 :D
viskonde 01-12-2006, 13:47 a serio?
epa eu liguei pa la duas vezes durante o mes, e dizem sempre que vao analisar bla bla bla
o meu problema e que estou com debito directo..
mas tabem qq coisa fazem credito na proxima factura...
como e que falas com eles? :P pa te darem razao ehehe
bluei16_ 01-12-2006, 15:21 com coerencia ;)
Por aqui ainda esta normal 50/55kB constantes (com encriptaçao claro :D)
Aliás, está bem melhor, pois o LaG e os pings de 500/600 sumiram-se :D, welcome back pings de 40 :D
Strider, faz o que quiseres mas não mudes para a Oni, porque é o pior ISP que anda por ai, e para não falar que, agora o traffic shaping está mais agressivo que nunca, a maioria n passa dos 2kB/s em P2P. Diz-me a tua zona, e eu dou a minha recomendação.
A tua coerência dava um case study :)
Já pensaste em seguir a carreira politica...
Eu estava a falar no geral :P, ou seja, a maioria dos clientes estão agora com um traffic shaping "duplo" (e também já se faz sentir aqui :( ), tirando os pings que finalmente estão normais. Eu vou é mandar a oni à me***, e seguir para a sapo talvez.
Que eu saiba ninguém recomenda oni (tirando 1 ou 2 :D). :P
grhbiker 01-12-2006, 18:30 zona nao oni, 512, e tb n passo dos 3Kb/s >( >(
viskonde 01-12-2006, 20:11 hum e pedes pa falar ocm alguem mais "importante" ou falas directamente com o telefonista?
e q eu tenho pena de descascar nos telefonistas e que eles coitados nao podem fazer nada e as vezes sabem menos do que nos :| lol
btw, reclamem das velocidades com eels :S eu aqui nao ando a notar nada... mas parece q muita gente nota :S
Eu estava a falar no geral :P, ou seja, a maioria dos clientes estão agora com um traffic shaping "duplo" (e também já se faz sentir aqui :( ), tirando os pings que finalmente estão normais. Eu vou é mandar a oni à me***, e seguir para a sapo talvez.
Que eu saiba ninguém recomenda oni (tirando 1 ou 2 :D). :P
Não digo que recomendasse a ONI, mas não a considerava tão má quanto alguns.
O traffic shaping pouco me afectava com encriptação do Utorrent, tinha HH das 21h ás 9h e a ligação só me falhou umas 2-3 vezes em quase 2 anos.
Mas ultimamente.........dasssss: A página de trafico que não carregava, pings altos, traffic shapping brutal e novidades zero. Eu não fico com Oni muito mais tempo.
Já enviei um email para dar inicio ao fim do contrato para depois meter Sapo 8MB.
Ainda bem que estou em zona não Oni, sempre facilita as coisas.
Gostava de saber quando é que acham que devo pedir a ligação á Sapo de forma a ficar o minimo de tempo sem net.
bluei16_ 01-12-2006, 21:50 ja. segundo me disseram quando liguei para la n ha probs. pagas a net ate a data em q a tiveste e pagas a mensalidade da nova. quando desactivarem uma, entram em contacto com a outra empresa e activam a outra
cumps
viskonde 02-12-2006, 00:07 bem eu q dizia que com encripitacao ligada tava a sacar bem
agora isto nao passa dos 10kbs com encripitacao ligada..
mas e estranho ja que de de Http saca rapido :S
bluei16_ 02-12-2006, 00:11 exactamente como eu
viskonde 02-12-2006, 00:41 fds se abocado 10kbs era pouco agora nao passa dos 3kbs !
mas fds.. se fosse a ligacao toda.. mas e so mesmo em p2p com encripitacao fds
parece que arranjaram forma de bloquear o p2p encripitado ou assim :S bah fds
fds se abocado 10kbs era pouco agora nao passa dos 3kbs !
mas fds.. se fosse a ligacao toda.. mas e so mesmo em p2p com encripitacao fds
parece que arranjaram forma de bloquear o p2p encripitado ou assim :S bah fds
estão mais preocupados em investir dinheiro na pesquisa à luta ao p2p do que na satisfaçao do cliente (aumento velocidade e HH...)
estão mais preocupados em investir dinheiro na pesquisa à luta ao p2p do que na satisfaçao do cliente (aumento velocidade e HH...)
Quando os leechers do p2p lixam o resto dos clientes acho muito bem que gastem dinheiro para quem paga e não usa a internet para sacanços.
Eu cá estou muito contente e de há uns tempos para cá (provavelmente desde que acabou a xulice das HH) consigo jogar com pings óptimos 24/7.
viskonde 02-12-2006, 01:22 tou a reparar uma cena
eu no azureus tou a sacar uma cena com 1100 seeds, ta verde, e o gajo nao se liga a mais de 20 users :S
parece q tao a bloquear qualquer cena de ligacoes
e tenho nas opcoes maximo de 500..
http://img359.imageshack.us/img359/8797/azureusyx3.jpg
aqui 28 foi o maximo agora ja tou em 12 ligados :S
alguem nota o mesmo?
TuxBoss (http://techzonept.com/member.php?u=6951) n posso concordar contigo :) quem usa p2p apenas usa o servico que paga.
se toda a gente sacar de FTP's e Https tambem "lixa" a ligacao aos outros.. se alguem tem culpa e a oni..
Tou-me a passar com a Oni. Sou cliente Oniduo 5mb vai fazer 6 meses e isto é desiluções atras de desiluções.
Eu já sabia que a Oni praticava traffic shapping, mas com o uTorrent e o protocolo de encriptação ligado lá me ia safando porque sacava de trackers privados.
Ontem tava a sacar entre 120 e 150 kbs mas hoje nao consigo sacar nada simplesmente, nao me passa dos 10 kbs. Por volta das 21, ainda teve por 5 minutos a sacar a 100 kbs mas depois baixou logo e tem tado assim desde ontem.
Sorte a deles é o que o apoio ao cliente é só ate a 00 senão já iam ouvir das boas. A internet em si tá boa, so o p2p é que tá uma valente mer** mas se eu pago é para quase 30€ por mes é para ter internet em condições, não que tenha estas mudanças dum dia para o outro!!!
loool, agora não passo dos 4kbs, e tou ligado apenas a 3 sementes de 69.
Tá bonito isto, tá.....
viskonde 02-12-2006, 02:09 eles entao parece que fazem algo que ate bloqueia a ligacao as peers :S
amanha liguem todos para la em massa...
edit:
LOOL tou a rceber a 0,1 kbs..
Agora tou ligado a 37 de 72 sementes mas não passo dos 10kbs. Há bocado tambem andava nos 0,1 kbs.
Amanha de manha se tiver igual vai logo telefonema.
viskonde 02-12-2006, 12:30 bem agora de manha tou bloqueado a 31kbs
nao passa disso.. sempre ja e melhor :P
É, parece que também já bateu à minha porta, deixei a sacar uma série durante a noite, tudo bem, ligava-se à maioria das seeds, mas a velocidade não passava dos 20kB pa cima :S, e andava sempre pelos 5 / 10 / 14. baah isto assim não dá fdx.
Bem, com isto tudo, pelo menos os pings agora estão normais lol :D
ah bom....e eu que pensava que tinha a firewall mal configurada.....afinal é a central que está bem configurada....
Bem, so resta uma solução......procura na net solucao para o problema das vitimas da oni...:x2:
Eu aqui continuo sem passar dos 10kbs.
Tenho notado é que desde que o traffic shapping está muito mais agressivo, a net noutros pontos melhorou, mas isso assim nao tem jeito nenhum.
Incrivel, quando eu pensei que isto nao podia ficar pior do que já era...>(
viskonde 02-12-2006, 13:09 eu acabei de ligar pa la e pedi a rescisão do contracto
agora vão me ligar a ver se me me oferecem algo para eu mudar de ideias (sim porque eu nao posso rescindir já que preciso de Internet todos os dias e para mudar de zona directa da oni e fdd) mas fazer bluff nao custa :P
a ver se resulta eheh
ficaram me de ligar a ver se resulta :P
Eu vou esperar até a noite, se isto nao melhorar, vou fazer daqueles telefonemas como fizeste a dizer que se isto agora é assim que quero rescindir. A verdade é que não posso rescindir tambem porque ainda vou no sexto mês do contrato.
Mas tu falaste-lhes do traffic shapping que agora é muito mais agressivo?? Qué que eles disseram?
viskonde 02-12-2006, 13:43 eu falei no TS sim, mas o rapaz nao disse muita coisa porque as rescisões de contracto nao sao com ele...
a unica coisa que ele fez foi deixar la a nota para me contactarem..
mas epa se ainda tas no 6 mes de contracto e dificil convece-los :P
Acho que as passagens de Oni Directo para Clix agora são bem mais simples que antigamente.
Quanto a estarem apenas no 6º mês de serviço, não seria possível argumentar que mudaram as condições do serviço como argumento para a rescisão? Não será certamente pacífico mas....
eu acabei de ligar pa la e pedi a rescisão do contracto
agora vão me ligar a ver se me me oferecem algo para eu mudar de ideias (sim porque eu nao posso rescindir já que preciso de Internet todos os dias e para mudar de zona directa da oni e fdd) mas fazer bluff nao custa :P
a ver se resulta eheh
ficaram me de ligar a ver se resulta :P
Se isso resultar, eu vou fazer o mesmo...:lol:
viskonde estamos todos à tua espera...:P
viskonde 02-12-2006, 19:10 e eu tou a espera que eles me liguem :P lol
disse pa me ligarem a tarde , a partir das 15h hoje nao ligaram..
sera que tambem sao tao lentos a ligar como a responder aos mails? :P
Como o rds diz, os clientes da oni esperam-te :D se isso resultar toda a gente vai bombardea-los de telefonemas e emails. Já me está a cheirar a fumo vindo das maquinas deles :D :D
BrOiller 02-12-2006, 22:33 Até pensei que tinha alguma coisa mal configurada no Azureus, estou a sacar um torrent ( novo episodio Bleach ) ligado a 83 seeds ( de 6237 ) e 17 peers ( de 1210 ) e não é que não passa dos 5KB/s !!!
Se alguem conhecer algum programa que consiga contornar o TS diga!!
Para contornar este nivél de TS ainda não descobri nada. Mas o ep desta semana de Bleach saquei do Blechexile.com directamente. Se não fosse isso nunca mais acabava.
O pior é que o ep. desta semana de BSG está a andar a uma média de 1.3Kb>( no utorrent. E acho que não há onde o arranjar por DL directo.
Acho que já vou ter outro ISP antes deste acabar.
Deixei isto a sacar a tarde toda e só me sacou 100mb, não acredito....
Vou esperar mais uma hora e depois vai telefonema e seja quem for que esteja do outro lado vai ouvir das boas, mesmo não tendo culpa nenhuma do que se passa porque isto assim é inadmissivel!!
viskonde 02-12-2006, 23:29 pessoal nos para metermos Sapo ADSL , sendo ZONA ONI, temos de tar algumdia sem net, ou para Sapo ja e possivel fazer a passagem "directa" sem ter de estar sem net mais do que um dia e sem ter de pedir linhas novas?
pessoal nos para metermos Sapo ADSL , sendo ZONA ONI, temos de tar algumdia sem net, ou para Sapo ja e possivel fazer a passagem "directa" sem ter de estar sem net mais do que um dia e sem ter de pedir linhas novas?
Já falei para o Clix. Dizem que posso mudar directamente, que no máximo ficarei 2 ou 3 horas sem telefone ou net no dia da instalação.
Zona ONI (e Clix)
viskonde 02-12-2006, 23:44 PROD (http://techzonept.com/member.php?u=17634) lol? a serio?
tu sendo zona oni nao da pa fazer isso :S liguei a uma semana pa la e disseram me que passagem DIRECTA de zona oni para clix nao dava
so de zona NAO ONI para clix e que dava :S
vou ligar again!
btw tou a sacar a 900 bytes LOOOl nem chega a 1..
EDIT: liguei agora e disseram me o memso que a ti LINDO
se alguem quiser ligar :P para termos a certeza.. parece me demasiado bom..
zona oni para clix sem pagar linha nova? hum..
viskonde 03-12-2006, 00:00 desculpem o double post mas nao me apteceu editar :P
para ter a certeza liguei otua vez (nao acredito em coisas tao boas)
entao agora perguntei mesmo , e disse que aidna ha um mes me tinham dito que era preciso linha, e o rapaz assim
pois mas isso foi a um mes.. agora e difrente :)
segunda feira ja devo pedir a activacao :D
ah e tou a sacar quase a 30kbs lol :D abriram a torneira..
Mas quem ligou para o apoio ao cliente da Oni e lhes falou do traffic shapping muito agressivo que eles tao a fazer agora qué que eles lhes responderam?? Disseram que era um problema temporario, que ia ser assim daqui pa frente???
viskonde 03-12-2006, 00:08 a mim nao disse nada lol
eu disse ah e tal tao a fazer TS
assim nao quero oni
e o gajo disse so, se queres desactivar entao diz me o teu numero e depois entram em contacto contigo para ver se nao ha nada a fazer :)
mas tambem who cares? clix powaa
BrOiller 03-12-2006, 00:10 Para mim esta é a gota que faltava para transbordar o copo. Caso se mantenha este nivel de TS adeus ONI >( . Vou começar a ver qual será melhor Sapo ou Clix, a nivél de trafego, velocidade, pings e preço .
Belo atendimento ao cliente. Bem vou ligar para la a ver que me dizem a mim.
Mas eu não posso rescindir, alem de só ter 6meses de contrato, o meu cota nao vai rescindir só por causa do p2p, aliás ele até deve ficar contente porque ta sempre a lixar-me o juizo por causa do trafego e nao gosta que fique horas com o pc ligado a sacar.
Resumindo, tou bem lixado...:'(
viskonde 03-12-2006, 00:22 tou a sacar a 60kbs!
mais alguem?
edit: baixou pa 40
Tas com sorte, eu agora nem me consigo ligar a ninguem, 93 sementes e nao me ligo a nenhuma.
PROD (http://techzonept.com/member.php?u=17634) lol? a serio?
tu sendo zona oni nao da pa fazer isso :S liguei a uma semana pa la e disseram me que passagem DIRECTA de zona oni para clix nao dava
so de zona NAO ONI para clix e que dava :S
vou ligar again!
btw tou a sacar a 900 bytes LOOOl nem chega a 1..
EDIT: liguei agora e disseram me o memso que a ti LINDO
se alguem quiser ligar :P para termos a certeza.. parece me demasiado bom..
zona oni para clix sem pagar linha nova? hum..
Disseram-me por telefone, e depois já por causa das coisas tb o pedi por email. Confirmaram novamente!
viskonde 03-12-2006, 00:30 ya PROD eu liguei duas vezes para confirmar :p portanto parece que tamos com sorte :D
Já agora, ligo po 16 509 ou po 16 505 por causa deste problema com o TS?
viskonde 03-12-2006, 00:41 eu ligo sempre po 16 509.. e mais barato
Liguei po 16 509, falei com o gajo ele e ele disse-me que nao tinha conhecimento de nenhuma avaria no campo do p2p. Disse-me para eu entrar em contacto com o 16 505.
Ou seja, quase 7 minutos de chamada para nada, enfim...>(>(
eu ligo sempre po 16 509.. e mais barato
Liguei para lá agora devido a uma dúvida que tenho relativamente à minha fidelização. Comentei o TS e não sabem de nada, nem têm recebido queixas de clientes nestas últimas semanas por causa disso...
viskonde 03-12-2006, 00:55 eu so notei isto no p2p ha 2 dias .. portanto nas "ultimas semanas" e normal
e tambem, muita gente que tem oni so dve usar isto para ir ao email.. logo ate acha que ta rapido e os que usam pa sacar muitos nao ligam pa la..
e voltei a velocidade de 2kbs
EU ADORO A ONI
Mandaram-me ligar para a parte das avarias, dizem que lá é que podem ver se me estao a fazer bloqueio ao p2p.
Bem agora, so amanha, pois os atendimentos aos clientes fecharam agora.
Gostei foi do gajo que me atendeu do 15 505, disse-me que a Oni por norma não faz bloqueio aos p2p, que looool
hmmm, essa passagem directa de oni para clix cheira.me a esturro........
viskonde és o beta tester de serviço.....se mudares, obviamente...:P
viskonde 03-12-2006, 01:17 lol nao sei nao..
epa o homem quando me disse isso eu disse lhe
entao mas ainda a duas semanas nao dava
e ele ah mas e um acordo entre a oni e a clix novo bla bla bla..
viskonde deixa-nos sff a par da evolução da tua migração oni directo -> clix
tempo espera após os teus pedidos e quanto te custou a mudança :)
alguém que tenha reclamado a factura de outubro (tráfego adicional) já obteve resposta? não a paguei porque ainda não me comunicaram o resultado da reclamação... cumps
afternight 03-12-2006, 02:27 boas ppl!!
tive a ler a thread pk tb sou um oni victim e ultimamente torrents é para esquecer....quanto a passagem zona oni para clix, é possivel fazer sem problema algum, basta ligar para a clix fazer pré inscriçao e xamar o estafeta...preenxem o contracto e passado 3/4 semanas é alterado o serviço sem custos adicionais, o meu vizinho fe-lo na boa e eu vou fazer pk o meu contracto d um ano acaba pa semana! :D
enfim...quem perde é a oni mas eles sabem da vida deles....venha a clix! :D
bluei16_ 03-12-2006, 02:32 pessoal fui ao site da clix... entao os gajos teem la clix ate 24mb por 35eur, e descontam 15eur do telefone? isso significa que o que realmente pago sao 20eur/mes? e que se for assim e exactamente o mesmo preço da oni... so que a velocidade de download e quase 48x superior... :D
viskonde 03-12-2006, 02:35 pessoal fui ao site da clix... entao os gajos teem la clix ate 24mb por 35eur, e descontam 15eur do telefone? isso significa que o que realmente pago sao 20eur/mes? e que se for assim e exactamente o mesmo preço da oni... so que a velocidade de download e quase 48x superior... :D
lol nada disso :S
isos e pa quem tava na PT e paga 35 euros de net +15 de telefone
aqui nao se paga telefone por isso dizem que descontam.. mas nao..lool
isso ta mal explicado..
era bom era..
bluei16_ 03-12-2006, 02:47 oooh q pena... ja tava com ideias :(
Acho piada é que eles abrem as torneiras de vez em quando, comigo é duas vezes por dia. Por volta das 21 por cerca de 5 minutos e às 3 da manhã tambem por 5 minutos consigo sacar a 100 kbs 120 kbs, ou seja como era dantes.
Que nervos...:(:(
Boas noticias a minha velocidade no utorrent duplicou desde ontem.:001:
Agora anda a uma média de 2.5Kb por segundo.8|
Nem aguento de tanta felicidade...............NOT!!
Se pegasse no modem 56Kb conseguía downloads melhores que isto.................>(
Já mandei um email na sexta a pedir o fim do contracto, mas amanhã se não me ligarem até ao fim da tarde ligo eu para por isto a andar pra frente depressa. Depois falo logo com a Sapo.
Se eu tivesse numa Zona Clix ja tinha falado com o meu pai, mas nao estando acho dificil ele querer mudar, até porque a oferta da clix para quem nao mora nas zonas deles é horrenda
Ja tou farto de ligar para la. Dum lado mandam-me para o outro. Fogo ja tou farto disto.
Das avarias mandam-me po suporte tecnico, no suporte tecnico dizem que nao e lá.
Ja me tou a passar.
pluto_boy 03-12-2006, 15:31 Pois,tambem nao es o unico,isto nao anda mesmo nada...:S e eu k so tenho 512kb.s moro no fim do mundo quase,senao ja tinha mudado pra clix... eu ontem liguei pra la e nao me souberam dizre nd,disseram k estava tudo bem, filhos da mae, uma pessoa paga e nao pode ter o serviço em condiçoes
Já falei para o Clix. Dizem que posso mudar directamente, que no máximo ficarei 2 ou 3 horas sem telefone ou net no dia da instalação.
Zona ONI (e Clix)
Alguem confirma se isso é verdade???
Assim vou mudar JÁ!!
afternight 03-12-2006, 15:35 Alguem confirma se isso é verdade???
Assim vou mudar JÁ!!
Confirmado e testado!
Como vejo se tou numa zona com cobertura clix? Tem la no site da clix para ver mas se eu meto o numero de telefone que tenho agora da Oni nao me dá. Diz que nao tenho cobertura.
Alem disso eu so vou no 6 mês de contrato com a Oni, da para fazer rescinsão de contrato?? Se sim, a Clix é que me trata disso ou tenho de ser eu?
afternight 03-12-2006, 15:39 Como vejo se tou numa zona com cobertura clix? Tem la no site da clix para ver mas se eu meto o numero de telefone que tenho agora da Oni nao me dá. Diz que nao tenho cobertura.
n tens numero pt d um vizinho ou parente k more proximo?
Tenho o da minha antiga casa, na qual eu tinha clix. E cerca de 150 metros da minha nova casa. Entao posso ter clix nesta nova.
afternight 03-12-2006, 15:44 Tenho o da minha antiga casa, na qual eu tinha clix. E cerca de 150 metros da minha nova casa. Entao posso ter clix nesta nova.
yap, e ja acabou o contrato d 1 ano d fidelização?? se ja, mt bem muda k eu tb vou mudar!
clix power!! :D
O problema é que ainda vou no 6 mês de contrato com a Oni, tou lixado agora com este bloqueio ao p2p....
afternight 03-12-2006, 15:48 poix o meu acaba pa semana....tive sorte...eu vou mudar....isto assim n tem nada a ver :S
Eu só não entendo o porque do traffic shapping tao agressivo ao p2p desde dia 1 deste mês. Eu no dia 31 ainda sacava a boas velocidades e sempre saquei desde que aderi a Oni, nao eram velocidades doutro mundo mas sempre eram razoaveis, agora nao passo dos 10kbs, onde já se viu isto??
Tou farto de ligar, mas dum lado mandam-me para o outro e dizem que nao sabem de nada sobre bloqueio ao p2p, como se eu acredita-se. Mandei um mail a dizer-lhes das boas e a ameaçar rescinsao de contrato se este problema nao desaparecer. Vamos ver a resposta deles.
Se muda-se para Clix, metia 12 mb mais HH e ficava por 34€. Porque 12mb na Clix so tem 10gb de trafego logo tinha mesmo de meter HH, e na Clix, HH é 24 horas por dia não é como na Oni.
Como é pessoal? Então está quase tudo a preparar-se para zarpar? Como vai ser este tópico se já não restar ninguém? :-D
Falando novamente do TS. Devo mesmo ter muita sorte porque, por aqui, mesmo sem encriptação, que não uso há meses, as velocidades andam perfeitamente normais e lá em cima. Acaba por ser intrigante e deve querer dizer que nem toda a gente é afectada.
Também, se não fosse assim e a ser verdade que as transferências Oni -> Clix são assim tão simples, lá era mais um a mudar rapidamente.
Atenção todavia, que ir para a Clix deve ser fixe para a maioria mas nem todos têm sorte. Tenho um colega que foi morar para um prédio novo. Após uma espera razoavelmente longa, lá lhe instalaram o Clix. Funcionou umas semanas. Um belo dia, deixou de funcionar. E assim ficou durante meses e meses. Assim por alto, acho que foram, pelo menos, uns 5 meses! 8| O problema, nestas situações, é que a Clix não consegue resolver muito. Tem de ter a colaboração da PT. Que, pelos vistos, faz tudo e mais alguma coisa para deixar andar a coisa. A conclusão, no caso deste meu colega, foi que o problema se devia a um vizinho ter pedido a instalação de linha telefónica e, os tipos que lá foram (a mando da PT, obviamente), ligaram o telefone dele e desligaram o do meu colega! Provavelmente sem intenção, mas já vêm que, mesmo num prédio novo, os métodos de trabalho são o que são. E, como dizia, a PT não resolve porque tem pouca vontade. Bastaria terem ido ao prédio, verificar a linha e veriam logo onde estava o problema. Só que levaram meses e meses a se decidirem a fazê-lo.
Fica aqui a carta que acabei de enviar.
Nº de conta ONI: ********
Boa tarde,
Estou a enviar este e-mail para dizer o quão insatisfeito estou com o serviço que a Oni me tem vindo a prestar.
Há cerca de um mês tive 30 dias sem conseguir aceder à consulta de tráfego, a Oni sabia muito bem desta situação pois muitos outros clientes Oni estavam a sofrer do mesmo, ora eu ainda pensei que como o problema era da Oni eles iriam ter a decência de não cobrar qualquer tipo de tráfego adicional mas não, recebo a factura e lá estavam os megas que eu tinha descarregado a mais sem qualquer tipo de culpa pois basicamente estive mais de meio mês sem acesso à consulta de tráfego.
Mas isto passou e paguei a factura sem qualquer problema pois ao contrário da Oni sou uma pessoa civilizada e com respeito pelos outros.
Ora o pior começa no passado dia 30 de Novembro quando inicio um download através de P2P e as velocidades não me vão acima dos 3 Kbs, 5Kbs. Ainda pensei que o problema se encontrasse em alguma configuração no meu computador mas não simplesmente era a Oni a fazer das suas e tudo o que é cliente Oni com o mesmo problema ou seja download por P2P nada, acabaram-se. Eu agora quero saber é quando se vão dignar a normalizar esta situação, caso contrário irei entrar com meios legais para anular o meu contracto sem ter que pagar qualquer tipo de dinheiro extra pois o cliente apenas é obrigado a cumprir o contracto quando a empresa que presta o serviço também o faz e eu sei disto muito bem. E se quiserem exemplos eu dou-os, reparem onde estão as caixas de correio? Onde estão os 50 MBs para alojamento de uma página pessoal? Onde estão os 512 kbs de velocidade? Sempre consegui fazer downloads a 50 Kbs e agora de repente não passo dos 3Kbs? Tenho para mim que a Oni está a roubar os clientes e não está a cumprir com o seu direito que é prestar um bom serviço.
Qualquer decisão da minha parte será tomada após resposta a este e-mail, por isso agradecia que a resposta fosse o mais rápida possível.
Atenciosamente, Tiago Costa
Para aqueles que ainda vão a meio do contracto se arranjarem algo dentro do assunto podem anular o contracto sem qualquer custo adicional esta pessoa terá claro que mencionar problemas no serviço que a oni está a prestar o que não deve ser dificil.
pluto_boy 03-12-2006, 17:57 Eu também mandei para la um mail...basicamente dizia k eles nao tem direito de fazer isso...qe no mercado existem alternativas melhores q os preços deles..e kse nao mudarem a atitude vao perder clientes,incluindo eu!
viskonde 03-12-2006, 18:33 eu agora nem saco..
comeca a sacar chega a 10kbs, comeca a baixar ate zero.... isto a sacar inter..
a ver se hoje então ligo para a clix para pedir a activação.. e so convencer a cota que ela só quer ligar amanha pa não pagar telefone :P
Pois bem, parece que o johnzap é o único que se está a safar. Contratas-te o Bin Laden para lhes ameaçar cara-a-cara? :D
Falando de coisas "sérias", é visto que a Oni fechou todas as portas ao P2P, e de forma extremamente agressiva, visto que aqui não passa dos 9kB para cima. O problema deles foi não controlarem o número de clientes contratados, para o limite que os servidores deles aguentava (visto serem muito "fracos"). É claro que o que cada empresa quer, é ganhar mais e mais clientes. Pois e a Oni é um grande exemplo, pois só esteve preocupada em contratar clientes, e não se preocuparam com a capacidade dos seus servidores. E foi aí que se viram obrigados a ligar uma coisa de que ninguém gosta: Traffic Shaping.
É como eu, vai até 15 kbs e depois baixa e fica nos 5kbs no meu caso.
Já me fartei de ligar, não vale a pena. Mandei-lhes um mail a dizer-lhes das boas.
pluto_boy 03-12-2006, 19:17 Pois,mas agora esta se a ver...vai perder os clientes todos... ou grande parte deles. eu falo por mim caso nao me resolvam esta situaçao rapidamente mudo de operadora... Vou esperar para ver se eles se dignam a responder ao meu mail..
Fica aqui a carta que acabei de enviar.
Para aqueles que ainda vão a meio do contracto se arranjarem algo dentro do assunto podem anular o contracto sem qualquer custo adicional esta pessoa terá claro que mencionar problemas no serviço que a oni está a prestar o que não deve ser dificil.
Essa carta é genial :joker:
"Srs. da ONI então não me deixam sacar coisas ilegais com velocidade!
Realmente o tráfego que vocês aí têm até está certo, mas eu como estava à espera que por terem problemas fossem "legalize" nos tráfegos, saquei à bruta e agora têm a indecência de me obrigar a pagar!
Porque raio é que nos cortam o P2P e aquele pessoal que usa a internet para navegar, mandar mails ou jogar continua com a velocidade normal.
Tudo bem que o nosso leeching mandava-lhes as ligações à vida, mas nós queremos os nossos direitos de cometer ilegalidades salvaguardado"
Curem-se...
bluei16_ 03-12-2006, 19:49 Essa carta é genial :joker:
Realmente o tráfego que vocês aí têm até está certo, mas eu como estava à espera que por terem problemas fossem "legalize" nos tráfegos, saquei à bruta e agora têm a indecência de me obrigar a pagar!
Porque raio é que nos cortam o P2P e aquele pessoal que usa a internet para navegar, mandar mails ou jogar continua com a velocidade normal.
Tudo bem que o nosso leeching mandava-lhes as ligações à vida, mas nós queremos os nossos direitos de cometer ilegalidades salvaguardado"
Curem-se...
nao se fala assim especialmente quando nao se tem razao. p2p nao e ilegal... que biased... e nem sei se podem fazer TS assim a torto e direito, se vinha no contrato ou whatever. mas como vou mudar tmbm n quero saber.
o P2P não é ilegal, apenas a partilha de conteúdos protegidos por copyright é ilegal, logo torrents de sites como legaltorrents.com, publicdomaintorrents.com, só para enumerar alguns, são completamente legais, por isso essa pretensa ilegalidade não é razão para os ISP's praticarem TS.
cumps
Essa carta é genial :joker:
Curem-se...
Caro Tuxboss, compreendo perfeitamente a razão do que escreveu e sei também que a maior parte da utilização do P2P é para efeitos ilegais, no entanto gostaria de referir:
- existem conteúdos perfeitamente legais a serem distribuídos desta forma, chegando mesmo ao ponto do bittorrent ter assinado um contracto com produtoras de Hollywood a semana passada para começar a vender os seus filmes através desta plataforma http://www.engadget.com/2006/12/01/bittorrent-strikes-a-deal-with-hollywood/
- (preciso de tempo para procurar info sobre este tema) alguém me falou à tempos que os operadores não podem inspeccionar o tráfego de clientes já que isso seria uma violação de privacidade. Acho estranho, porque a inspecção de pacotes já é "normal" para dar prioridade de algum tráfego relativamente a outro, mas foi o que me disseram à uns tempos... Se alguém souber algo sobre o tema, por favor diga...
Ricardo.RPL 03-12-2006, 20:01 Olha... e eu que pensava que estava a sacar torrents de álbuns completamente legais, já que foram disponibilizados pelas suas bandas, e distribuições de Linux igualmente legais... Dawm, vou ter de apagar isso, antes que alguém veja que eu utilizo P2P para essas coisas!
bluei16_ 03-12-2006, 20:24 De qualquer dos modos não tens razão. Ou és ingénuo ao ponto de não saber que também se fazem downloads ilegais via http? Olha já agora bloqueiem o http, porque de lá também se fazem downloads ilegais. Para estas palhaçadas, mais vale acabarem com a internet, para sempre. Se uma operadora fornece um serviço de por exemplo 512kb, tem que garantar a velocidade maxima A CADA UTILIZADOR, estando todos a utilizar o serviço NO SEU MAXIMO AO MEMSO TEMPO. Se eu estiver a puxar pla minha net ao maximo e como consequencia disso a tua ligaçao não está boa, não é a mim que tens que reclamar, eu estou a usufruir do serviço que me venderam, tens que reclamar com o ISP. Ou agora também pago 20eur/mês para te dar internet?
edit: qualquer dia sais à rua e pedes às que pessoas para não andarem de carro, senão apanhas trânsito...
La porque tu so usas P2P para ilegalidades nao quer dizer que os outros tambem o usem assim.
Eu nem costumo sacar nada de ilegal, somente animes que nao tem leis bem definidas quanto a (i)legalidade do seu download. Logo portanto nao podes dizer que é ilegal sacar anime.
Mas tambem saco uma distro linux de vez em quando, agora é ilegal ir ao site das respectivas empreas que distribuem linux livremente e sacar o torrent que elas mesmo disponibilizam?
Parvo? Sim talvez sejas
Pronto, começaram os insultos entre os que defendem e usam o p2p e os que não o usam.
Eu uso o p2p e se durante 5 meses saquei a determinada velocidade e se dum dia para o outro essa velocidade desce imenso, tenho mais que o direito que reclamar e o que a Oni tem que fazer é voltar a por o serviço como tava dantes. Tou no meu direito, pago 30€ por mês para ter um bom serviço e não um serviço que de um dia para o outro mude radicalmente.
bluei16_ 03-12-2006, 20:35 Claro tj69, e nem se trata de discussão. Não está contemplado como ilegal o uso de p2p e ponto final. Próximo assunto
viskonde 03-12-2006, 20:36 seja p2p ou nao, ilegal ou legal
nos pagamos 5 megas temos de ter uma coisa perto de 5 megas nao e ter menos que 56k seja em que protocolo for, http ftp bittorrent whatever
eu sempre saquei de Torrent a 500kbs +/-, de um dia para o outro tou 90% do tempo abaixo dos 2kbs
viskonde 03-12-2006, 21:16 20 KBS! YUUPIIIIIIIIIIIIII
fds tenho tado a tentar ligar pa clix metem me sempre musica e nao tenho paciencia pa ficar a ouvir
otnem fui atendido logo sem tempo de espera :S
bluei16_ 03-12-2006, 21:21 na oni estas 7min so ate seres atendido, mais 5min depois de te atenderem para consultarem os teus dados e mais qq coisa... sai caro
Tas com sorte viskonde, não passo dos 10kbs.
Eu liguei pa Oni três vezes por causa do TS, das três vezes não obtive resposta nenhuma, dum lado mandavam-me para outro, em cada chamada 6 minutos, fartei-me e mandei-lhes um mail.
Engraçado foram eles que em todas as chamadas me disseram que não tinham conhecimento de bloqueio ao p2p e que a Oni por norma não faz TS. Yeah, right....
Deixem-se de tretas com o p2p, obviamente que isto é uma forma de disponibilizar conteudos.. sacar ou não conteudos ilegais depende de cada um. Nós pagamos um serviço de 5Mpbs, não de 56Kbps devido ao TS que fazem.
ouve la viskonde, vais fazer essa mudança como??
Compraste kit da clix?' Ou ligas pra la a dizer que queres aderir e eles tratam da mudança de linha com a ONI ?
Deixem-se de tretas com o p2p, obviamente que isto é uma forma de disponibilizar conteudos.. sacar ou não conteudos ilegais depende de cada um. Nós pagamos um serviço de 5Mpbs, não de 56Kbps devido ao TS que fazem.
ouve la viskonde, vais fazer essa mudança como??
Compraste kit da clix?' Ou ligas pra la a dizer que queres aderir e eles tratam da mudança de linha com a ONI ?
Também estou interessado em saber isto ...
O telefone continua na ONI ? Como é isso ? :P
Tux Boss para começar ninguem tem nada a ver com o que cada um saca, muito menos a Oni.
Se ao fazer um download os outros ficam com pings marados nos jogos então a culpa ai é da Oni que não tem capacidade para oferecer um serviço de internet não minha nem de ninguem que faça downloads.
A meu e-mail não vai directamente contra o facto de eles não me deixarem fazer downloads mas sim contra o facto de nos kits, panfoletos, revistas, etc.. oferecerem um serviço e depois darem-nos outro.
Por isso TuxBoss ninguem quer fazer ninguem passar por parvo tu é que chegaste aqui e insultaste o pessoal por isso o parvo és tu.
Fazer pirataria é crime mas acusar alguem de fazer uma coisa que não o faz tambem.
Quanto ao resto acho que o bluei16_ explica tudo muito bem.
viskonde 03-12-2006, 23:39 ah e tal
ja liguei pa clix para aderir wooooooooooot
confirmei mais uma vez que a passagem de Zona Oni para Clix e feita de um dia para o outro e tou no máximo umas horas sem net
dei os meus dados etc, agora esta semana as 20h30 nao sei bem o dia vem cá um sócio da clix para vir buscar fotocopias de uma factura da oni (que para poderem pedir a desactivacao) e mais umas fotocopias.
o numero de telefone temos de pagar 2€/mês para continuar a ser o mesmo, se nao quiserem pagar os 2€/mes, o numero de telefone muda.
temos chamadas grátis das 21 as 9h , para rede fixa sem pagar mais nada, mas acho que e so no tarifario de 12 megas. no de 24 nao,
os primeiros 3 meses as HH sao oferecidas
e para quem ja tem modem / router ADSL2+, a activacao e gratis.
ate agora ta a correr tudo bem :D
ah e a rapariga disse que a activacao anda a demorar entre 3 a 5 semanas.
EDIT:
LOOOOOOOL ja viram uma coisa?
ja temos Happy Hours!
vao ser extremante uteis a sacar a 2kbs
keep us updated
btw, aqui traffic shapping nunca "atacou" mas eu sou utilizador bastante esporádico de p2p
Bem aqui melhorou um bocadinho, ja chego a 15kbs com alguma frequencia looool
Agora já chego aos 20kbs, que continue assim a subir!!!
viskonde 04-12-2006, 00:16 ya eu aqui tambem tou entre 10/15 kbs..
ehehe parece o tempo em que toda a gente tinha 512kbs, e se sacava nacional porque so haviam 2 gigas inter e chegar aos 10kbs era a festa total xD
bluei16_ 04-12-2006, 00:19 eu ainda tenho 512k... lol... :(
viskonde, parece-me td fixe... assim é so ligar pra clix....q eles tratam de tudo, quem não tem modem asdl2+ paga 25€ de kit/activação.
Vai dando detalhes da operação por aqui.
Ja temos HH na ONI?? Onde viste isso ???
eu sabia que o viskonde ia ser o nosso beta tester...:P
nas proximas 3 semanas vais ser o nosso guia..;)
thanks pelas noticias já dadas.......
já agora...tem mesmo que ir um socio da clix a tua casa? nao pode ser antes uma dama? daquelas charmosas, estilo as que entregam as bilhas do gás da galp?:D
samahong 04-12-2006, 01:17 ah e tal
ja liguei pa clix para aderir wooooooooooot
confirmei mais uma vez que a passagem de Zona Oni para Clix e feita de um dia para o outro e tou no máximo umas horas sem net
dei os meus dados etc, agora esta semana as 20h30 nao sei bem o dia vem cá um sócio da clix para vir buscar fotocopias de uma factura da oni (que para poderem pedir a desactivacao) e mais umas fotocopias.
o numero de telefone temos de pagar 2€/mês para continuar a ser o mesmo, se nao quiserem pagar os 2€/mes, o numero de telefone muda.
temos chamadas grátis das 21 as 9h , para rede fixa sem pagar mais nada, mas acho que e so no tarifario de 12 megas. no de 24 nao,
os primeiros 3 meses as HH sao oferecidas
e para quem ja tem modem / router ADSL2+, a activacao e gratis.
ate agora ta a correr tudo bem :D
ah e a rapariga disse que a activacao anda a demorar entre 3 a 5 semanas.
EDIT:
LOOOOOOOL ja viram uma coisa?
ja temos Happy Hours!
vao ser extremante uteis a sacar a 2kbs
Eu também estou seriamente a pensar mudar para a CLIX, mas precisava de saber se vais pagar uma linha nova à PT ou isso já não é preciso?
ONI DUO 512k serviço directo. Fim do período de fidelização 23 de Dezembro (TÁ QUASE :001:)
viskonde 04-12-2006, 01:19 nah , eu tambem perguntei isso e ela disse que só tem homens a cheirar a sovaco que quando se baixam ves o inicio do rego a sair das cuecas :P
eu vi que tinha Happy hours aqui
http://img375.imageshack.us/img375/7995/oitrafegoxw8.jpg
:)
Bem isto parece que melhorou mesmo um bocadinho, tou estabilizado entre 10-20 kbs com picos de 25kbs de vez em quando. Bem só me faltam 1,5gb para acabar de sacar o jogo, pouco tempo para esta velocidade loool.
Bem, eu no emule não passo dos 10 para cima, agora no bitcomet chego aos 20/30, com este TS super hiper mega ri-agressivo :D
pluto_boy 04-12-2006, 19:53 Chegas aos 20-30 ou estas sempre nesse "patamar"? eu costumo tar sempre a 5kbs,as vezes 10.mas nada q se compare ao que conseguia usufruir dantes. Vou mudar de ISP
Chegas aos 20-30 ou estas sempre nesse "patamar"? eu costumo tar sempre a 5kbs,as vezes 10.mas nada q se compare ao que conseguia usufruir dantes. Vou mudar de ISP
É claro que não tenho média de 20/30, mas frequentemente bate lá, isto apenas com o bitcomet, grande programa bittorrent ;)
Chegas aos 20-30 ou estas sempre nesse "patamar"? eu costumo tar sempre a 5kbs,as vezes 10.mas nada q se compare ao que conseguia usufruir dantes. Vou mudar de ISP
É claro que não tenho média de 20/30, mas bate lá frequentemente, isto apenas com o bitcomet, grande programa bittorrent ;)
Isto está difícil mudar de ISP :(, na minha zona só tenho cobertura PT, e a minha linha não suporta mais que 2Mb, e nenhum ISP do grupo PT.COM tem tarifário de 2mb
pluto_boy 04-12-2006, 20:24 É claro que não tenho média de 20/30, mas bate lá frequentemente, isto apenas com o bitcomet, grande programa bittorrent ;)
Isto está difícil mudar de ISP :(, na minha zona só tenho cobertura PT, e a minha linha não suporta mais que 2Mb, e nenhum ISP do grupo PT.COM tem tarifário de 2mb
aderes ao sapo 1mb,pagas 25€, nao é grande coisa,mas sp tens velocidades decentes.claro k dp o trafego e pouco mas c o tempo pode ser k deem mais um bocado...m ao menos s kres uma cena,sabes k a tiras
aderes ao sapo 1mb,pagas 25€, nao é grande coisa,mas sp tens velocidades decentes.claro k dp o trafego e pouco mas c o tempo pode ser k deem mais um bocado...m ao menos s kres uma cena,sabes k a tiras
Pois, mas 1Mb é pouco, e o tra |