View Full Version : Thread sobre o Oniduo
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
[ 12]
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
viskonde 14-10-2006, 17:40 largura de banda nao me interessa.. so serve pa gastar ot rafego mais rapido :P
5 megas chegam me e sobram pa sacar um filme de 700 megas em 25 minutos.. nao preciso de menos..
so queria era mais trafego e upload ..
bem este mes vou pagr mais 4,5 quase de certeza.. ainda so passei 1 giga mas ate ao fim do mes...
tripeiro 15-10-2006, 00:55 eu tambem so queria mais trafego... ja acabei os consumos deste mes, e nem tenho usado quase nada de p2p, como antes :(
e happy hours alguem tem?
viskonde 15-10-2006, 02:11 eu este mes ao fim de 3 dias tava em 8 gigas..
tnh andado a conter me mas ja vou em 13 gigias.. e inda falta duas semanas..
sem HH nao da mesmo.. fds
como e possivel demorarm tanto tempo pa activar a merd@ dumas HH?
aposto que se realmente quisessem activam isso quase na hora..
EDIT: alguem teve sem net das 11h50 ate prai as 13h?
eu aqui n tava a conseguir ligar me.. mas como tnh um router novo, as vezes n sei s n pode ser falha minha
zona amadora
Alguém tem tido pings altos em servidores nacionais?? ah algum tempo para cá tem andado por volta dos 200/600 :/, mas em internacionais tem andado normal, alguém com o mesmo problema ??
(512/128), fora da zona
underworld 16-10-2006, 16:05 fora da hora das HH continuo com pings 60/80 nos servidores nacionais de CS...
fora da hora das HH continuo com pings 60/80 nos servidores nacionais de CS...
ya, as vezes tenho ping fixe nacional, mas é raro!! :/, não sei o que se passa porque os pings internacionais tao normais ... É mesmo a única coisa que me queixo agora :sad: .
underworld 16-10-2006, 18:22 gostava era de ter ping 25 como o pessoal do sapo
BiboPenta 16-10-2006, 20:03 Hoje ligaram-me da Clix a dizer que para se passar da OniDuo para a Clix já n é perciso mandar instalar uma linha nova da PT !!!! Quase uma semana dps de a Oni me ligar para perguntar se quero fidelizar mais um ano!!!! Coincidencia??? Para se passar da Oni para a Clix tem é q se ter Oni a pelo menos 8 meses.
Bye Bye Oniduo ahahahah.
Hoje ligaram-me da Clix a dizer que para se passar da OniDuo para a Clix já n é perciso mandar instalar uma linha nova da PT !!!! Quase uma semana dps de a Oni me ligar para perguntar se quero fidelizar mais um ano!!!! Coincidencia??? Para se passar da Oni para a Clix tem é q se ter Oni a pelo menos 8 meses.
Bye Bye Oniduo ahahahah.
Isso são boas notícias, é pena é o tráfego ser apenas 10 gigas e ter de se pagar 2€ para manter o número...
Dimpless 16-10-2006, 20:36 Hoje ligaram-me da Clix a dizer que para se passar da OniDuo para a Clix já n é perciso mandar instalar uma linha nova da PT !!!! Quase uma semana dps de a Oni me ligar para perguntar se quero fidelizar mais um ano!!!! Coincidencia??? Para se passar da Oni para a Clix tem é q se ter Oni a pelo menos 8 meses.
Bye Bye Oniduo ahahahah.
Tens de ter oni pelo menos 8 meses? E ao menos a clix explicou porque? Just for the record já desde pelo menos o ano passado não é preciso voltar a meter linha ptc, tanto a clix como a oni fazem pedido de transferência de lacete e portabilidade dos números entre si.
viskonde 16-10-2006, 21:23 nao ser preciso linha nao era..
mas era preciso voltar a PT.. e depois de tarmos em PT e que podiamos ir pa clix..
e como sabemos, entre sair de uma, entrar nonutra, sair doutra e entrar na aculoutra... demorava facilmente meio ano... meio ano sem net...
agora se calhar nao e preciso e passar pela PT ne?
mas mm assim, ainda devemos ficar sem net uns 2 ou 3 meses ne?
BiboPenta 16-10-2006, 21:33 @txt
Da ultima vez q vi na opção de 20MB o trafego era de 25GB.
@Dimpless
Não me disseram o pq dos 8 meses mas tb n perguntei. Tens alguma info? E pá, eu a semana passada liguei pra clix para saber como podia passar OniDuo pra Clix e disseram-me q ou voltava prá Pt e dps mudava pra Clix ou mandava meter uma linha nova logo com Clix, e voltando para a PT tinha de pagar 15€ por cada mes q tive fora da PT naquela linha, saia mais caro q uma linha nova.
@viskonde
Nunca ficas sem net. No meu caso vou ficar com a OniDuo ligada até me ligarem a Clix, qd ligarem a Clix é só mudar o username e password.
Eu estava a falar da opção dos 4 megas, a que é "equivalente" à oferta da Oni.
dimpless trabalhas na oni neh?
Vocês na oni não tão a ter problemas em termos de pings em servidores de jogos nacionais? Não sei se sou o único que me queixo, mas ja está neste estado à alguns bons dias :(, não tens nenhuma informação sobre isso?
Agradecia :D
viskonde 16-10-2006, 22:48 BiboPenta (http://techzonept.com/member.php?u=31865) nunca ficas sem net se pedires linha nova (90 euros)
agroa se for tudo feito na mesma linha nao da pa fazer assim...
pelo menos eu qnd vim para a oni, tive ai um mes e meio sem net, o tempo de me desactivarem a sapo, passsarem me para a oni, e para a oni me activar o servico..
Agora é diferente, porque quando te passam para clix é o telefone e a net. Tudo ao mesmo tempo e não como com o sapo e pt que são serviços diferentes. Ora se ficasses sem net também ficavas sem telefone.
HHm... mudar a linha de ONI pra CLix sem ficar sem net, ao contrário de qd era com a PT....
Se alguem conseguir tal proeza que se acuse.
Dimpless 17-10-2006, 00:45 nao ser preciso linha nao era..
mas era preciso voltar a PT.. e depois de tarmos em PT e que podiamos ir pa clix..
e como sabemos, entre sair de uma, entrar nonutra, sair doutra e entrar na aculoutra... demorava facilmente meio ano... meio ano sem net...
agora se calhar nao e preciso e passar pela PT ne?
mas mm assim, ainda devemos ficar sem net uns 2 ou 3 meses ne?
Não era nada preciso voltar para a PTC, a clix podia pedir directamente a linha á oni como a oni e a clix fazem com a PTC.
HHm... mudar a linha de ONI pra CLix sem ficar sem net, ao contrário de qd era com a PT....
Se alguem conseguir tal proeza que se acuse.
.
BiboPenta 17-10-2006, 02:13 BiboPenta (http://techzonept.com/member.php?u=31865) nunca ficas sem net se pedires linha nova (90 euros)
agroa se for tudo feito na mesma linha nao da pa fazer assim...
pelo menos eu qnd vim para a oni, tive ai um mes e meio sem net, o tempo de me desactivarem a sapo, passsarem me para a oni, e para a oni me activar o servico..
?!? Eu tb passei da Sapo para a Oni e não tive tempo nenhum sem net, e qd me ligaram hj da clix eu perguntei isso mm e confirmaram que nao ficava nunca sem net.
Dimpless 17-10-2006, 11:08 ?!? Eu tb passei da Sapo para a Oni e não tive tempo nenhum sem net, e qd me ligaram hj da clix eu perguntei isso mm e confirmaram que nao ficava nunca sem net.
Por norma a net fica activa no mesmo dia, mas existem algumas falhas nas transferências maioritariamente quando a linha já é velhita pode "partir uma perna" e depois é o cargo dos trabalhos para arranjar aquilo. No que concerne a transferência da oni para a clix sem nunca ficar sem serviço não acredito muito nisso, o oposto dá quase sempre barraca... e não por culpa da oni. é que mudar uma linha numa central da ptc que não pertence a ptc é uma aventura....
ZippoMontefiore 17-10-2006, 16:28 Eu tenho uma dúvida: ao usar uma versão (quer de emule quer de azereus etc) em que tenha a tal encriptação dos dados para evitar traffic shaping, isso vai-me fazer perder velocidade noutro protocolo (http, ftp, etc) ?
Obrigado.
Tenho ideia que não zippo.
cump's.
Pretender 17-10-2006, 16:49 Tens de ter oni pelo menos 8 meses? E ao menos a clix explicou porque? Just for the record já desde pelo menos o ano passado não é preciso voltar a meter linha ptc, tanto a clix como a oni fazem pedido de transferência de lacete e portabilidade dos números entre si.
E explica ai Dimpless, a transferência de lacete da Oni para Clix (tudo zonas oni e clix) é gratuita? Como foi quando passei de PTC para ONI?
Ou consideram isso uma nova linha e tenho que pagar 80€?
cumps
viskonde 17-10-2006, 20:15 epa.. resumindo .
isso do ptc e o que?
mas pronto, e possivel passar de oniduo , para clix , sem meter linha nova, e sem tar mais que 1 dia SEM NET?
duvido mt.. :P
isso do ptc e o que?
Acho que se referem à PT Comunicações.
Dimpless 17-10-2006, 22:18 E explica ai Dimpless, a transferência de lacete da Oni para Clix (tudo zonas oni e clix) é gratuita? Como foi quando passei de PTC para ONI?
Ou consideram isso uma nova linha e tenho que pagar 80€?
cumps
Exactamente da mesma forma de quando foi a transferência da PTC para a ONI.
Dimpless 17-10-2006, 22:19 Acho que se referem à PT Comunicações.
Exactamente, é que também já trabalhei na PTC e lá toda a gente usa a palavra PT Comunicações, usar a expressão Portugal telecom era proibido :)
viskonde 18-10-2006, 00:24 ah ok.. ja aprendi algo novo :P
tráfego do mês de Outubro de 2006 (1-10-2006 a 31-10-2006)
http://clientes.oniduo.pt/images/spacer.gif Normal http://clientes.oniduo.pt/images/bar1.gif http://clientes.oniduo.pt/images/overflow.gif http://clientes.oniduo.pt/images/bar2.gif http://clientes.oniduo.pt/images/spacer.gif 13.9 Gbpronto esta feito... este mes ja posso contar com 4,5€ a mais na factura..
nao vejo a hora de chegarem as abencoadas HH.. parece me e q nao as querem dar.. pelo menos assim lucram mais .. :S
alguem sabe algo sober a venda/compra da oni? quem foi o felizardo ?
Eu espero é que quem vá comprar a oni, que a faça numa grande operadora sem estes problemas todos, que já metem nojo a cães. LoL :D
eu aceitei novo periodo de fidelização por 12 meses com 10% desconto
27€ por telefone + net 256 / 5100 parece-me muito aceitável visto sacar muito pouco
É só a mim ou o belo hábito que tinham de actualizar a página de consumos diariamente já se perdeu?
viskonde 19-10-2006, 13:09 tb reparei.. a 5 dias que nao mexem la...
edit:
omg, mas o trafic shaping acabou?
tava a sacar o meu episodio de lost em RMVB , do btug@ e chegou aos 320kbs omg.. isto claro sem encripitacao .. o btug@ nao faz isso..
alguem sente o mesmo?
Alguem ja tem as HH activas????
Ligaram-me ontem por causa da fidelização, mas mandei-os logo dar uma volta por não ter as HH activas. FDX.
viskonde 19-10-2006, 15:11 a mim mandaram me a carta da fidelizacao.. mesmo depois de ter dito duas vezes que nao queria lol
tb reparei.. a 5 dias que nao mexem la...
edit:
tava a sacar o meu episodio de lost em RMVB , do btug@ e chegou aos 320kbs omg.. isto claro sem encripitacao .. o btug@ nao faz isso..
alguem sente o mesmo?
Eu como uso o utorrent consigo sacar na boa, já no emule não posso dizer o mesmo, mas vou ver.
alguem sente o mesmo?
Bolas! Mas tenho andado a falar para o boneco? Parece... :-D
Já disse, sei lá quantas vezes, que, desde há bastante tempo (meses) que não noto qualquer traffic shaping em torrents. Devem ter algum filtro que bloqueia as minhas mensagens, está visto. :joker:
Devem ter algum filtro que bloqueia as minhas mensagens, está visto. :joker:
lol :P
masterlopezz 21-10-2006, 13:12 também ja nao interessa muito a questao do TS, agora com o emule 47c bomba bem...
A mim telefonaram-me ontem a perguntar se queria a fidelização... Eu educadamente rejeitei a proposta e a rapariga ficou mt ofendida :P lol ...
Eu por acaso não sei a quantas ando ... nem quero ver ... dado que acabo de sacar milhentas coisas pk instalei o windows de novo :P
underworld 21-10-2006, 15:37 eu aceito a fidelização porque é que não me ligam a mim????
já agora o que é que eles oferecem para quem assinar por 12 meses?
Dimpless 21-10-2006, 16:39 eu aceito a fidelização porque é que não me ligam a mim????
já agora o que é que eles oferecem para quem assinar por 12 meses?
10% na mensalidade. Mas se queres pode ligar para o 16509*4 e solicitar o envio de mail ou carta com essa proposta.
10% na mensalidade. Mas se queres pode ligar para o 16509*4 e solicitar o envio de mail ou carta com essa proposta.
Essa oferta não comtempla Happy Hours?
underworld 21-10-2006, 17:09 10% na mensalidade. Mas se queres pode ligar para o 16509*4 e solicitar o envio de mail ou carta com essa proposta.
thanks ;) fico com as happy hours à mesma certo?
viskonde 21-10-2006, 19:43 epa pessoal que trabalha na oni
tamos quase em novembro, nao sabem se ja vamos ter HH em novembro?
e agora e epoca de sairem jogos.... um gajo precisa de muito trafego pah :P
e ja tou a 2 meses a pagar excesso de trafego.. bahh
ah e aos clientes lol , ja tamos a quase 7 dias sem update no trafego.... quando tamos sem HH e com 12gbs de trafego e inadmissivel..
podes crer, e para mais os pings não baixam fdx, ao fim de semana não variam, mas andam muito altos, isto sim é inadmissivel. Então quando voltarem as HH (que toda a gente quer :D), nem vou jogar para não mandar o modem pela janela......
:/
Só não percebo porque é que eles lançam os serviços, sem verificar se os servidores têm capacidade para disponiblizar toda a largura de banda da velocidade contratada, ficavam a ganhar muito mais se investissem em bons servidores. Enfim ...
Não todos os isp querem qualidade nos seus sefivços, uns preferem ter mais clientes que dá mais dinheiro....
As pessoas insatisfeitas só estão bem na insatisfação, por isso eles manten-nos insatisfeitos....
Dimpless 22-10-2006, 17:10 epa pessoal que trabalha na oni
tamos quase em novembro, nao sabem se ja vamos ter HH em novembro?
e agora e epoca de sairem jogos.... um gajo precisa de muito trafego pah :P
e ja tou a 2 meses a pagar excesso de trafego.. bahh
ah e aos clientes lol , ja tamos a quase 7 dias sem update no trafego.... quando tamos sem HH e com 12gbs de trafego e inadmissivel..
Ninguém faz ideia de quando isso vai ficar activo...
Dimpless 22-10-2006, 17:11 Essa oferta não comtempla Happy Hours?
Quem tem fica com elas, a oferta está a ser feita a quem já tenho o serviço activo á mais de 10 meses. Se tiveres HH ficas com elas, se não tiveres não.
Ninguém faz ideia de quando isso vai ficar activo...
Ninguém faz idéia?? FDX, Fdx.... vou ligar pra clix pra tentar perceber se é preciso uma linha nova ou não...vou pensar em mudar.
viskonde 23-10-2006, 00:11 Ninguém faz idéia?? FDX, Fdx.... vou ligar pra clix pra tentar perceber se é preciso uma linha nova ou não...vou pensar em mudar.
linha nova nao e preciso..
podes e ter d tar algum tempo sem net..
deopis diz o que te disseram ..
se nao fosse preciso tar sem net.. ja tinha mudado ha mt tempo ..
Pretender 23-10-2006, 00:52 Quem tem fica com elas, a oferta está a ser feita a quem já tenho o serviço activo á mais de 10 meses. Se tiveres HH ficas com elas, se não tiveres não.
Também é válido para quem 512kbs e HH 21-9h e 24h f-d-s?
Já actualizavam era os contadores, desde dia 15 parados....
Já se sabe de alguma coisa de quem vai comprar a ONI?
Dimpless 23-10-2006, 22:09 Também é válido para quem 512kbs e HH 21-9h e 24h f-d-s?
Já actualizavam era os contadores, desde dia 15 parados....
Já se sabe de alguma coisa de quem vai comprar a ONI?
Já está solicitada a actualização... a oni anda a dormir...
Ao que consta a oni já está vendida... a estrangeiros. Vamos ver se é verdade, eu espero bem que sim :D
Dimpless 23-10-2006, 22:11 Ninguém faz idéia?? FDX, Fdx.... vou ligar pra clix pra tentar perceber se é preciso uma linha nova ou não...vou pensar em mudar.
Eu até já tive clix... e depois de tanta confusão acabei por cancelar tudo... Os outros operadores estão um pouco de mãos amarradas contra a toda poderosa PT e as coisas demoram muito mais tempo a resolver.
viskonde 23-10-2006, 23:26 nao se sabe quem os comprou ou vai comprar? estranho :s
era bom q fossem uns franceses qq.. embora nao goste de franceses.. temos q convir que pelo menos la.. a net e bem boazinha :P
tou a tentar ir a pagina do cliente mas ta lento pa crl !
GoldenBoy 24-10-2006, 01:14 Já está solicitada a actualização... a oni anda a dormir...
Ao que consta a oni já está vendida... a estrangeiros. Vamos ver se é verdade, eu espero bem que sim :D
Acho q por mim....... que a ONI arda no inferno :004: ......... pois vou mudar para o sapoide, uma vez q pings.... está quieto, furaram o contracto com a implementação do TS, com actualizações de trafego algo duvidosas, especialmente quando ao acabar o periodo de facturação............. venha o tráfego nacional ilimitado e 26 gb de tráfego INT e daqui a umas semanas os 8Mb........
Já agora, alguém tem um modelo de carta a enviar a oni para cancelar o contracto ?!?!?!? podem disponibilizar ?!?!?!?
será que é só a mim que não ctualizam a pagina de clientes desde o dia 15???
Estou a precisar de saber como andode trafego e agora não sei.... ja me estou a passar, ainda vou ter de telefonar para lá.....
Aqui também ainda não actualizaram :S
GoldenBoy 24-10-2006, 13:56 por aqui tb não................
Pretender 24-10-2006, 14:48 Se foram estrangeiros é capaz de ter sido aquele tal grupo de fundos de investimentos.
O que é uma má notícia, raramente investem...
Preferia que fosse uma Tele2 ou uma Vodafone a comprar a ONI.
AncientOne 24-10-2006, 16:30 BiboPenta : vai relatando os passos da transição para clix..
e claro qdo tiveres sucesso lança um foguete (vermelho daqueles dos navios).. que a manada vai toda atrás :D (vamos encher as centrais da clix outra vez)
qto à transição.. é assim.. a clix já me inham respopndido a um mail que lhes enviei há coisa de 4 ou 5 meses que era possível migrar directamente da Oni p/ Clix...
mas mto sincermamente na altura não acreditei mto... confesso que pensei que fosse manobra comercial do género ... assina o contrato que depois de estares preso, esperas o tempo que for preciso...(espero que não seja o caso agora com as últimas notícias)
qdo fui ver a minha central estava cheia e como aionda por cima nos últimos meses não podia meter-me em aventuras nem tinha tempo para isso (nasceu a minha filha :D)... e assumi a posição mais cómoda .. deixar alguém ir à frente
mas parece que a coisa começa a mudar de figura... ;)
john: novidades? sempre vais mudar? os gajos da clix confirmaram a migração directa sem grandes atrasos?
viskonde 24-10-2006, 20:03 eu nem entrar na pagina de clientes consigo desde ontem..
tento fazer login fica uns minutos a loadar, e dps da erro..
e dia 15 ja ia com 14 gigas sacados.. quero ver a conta quero..
btw, ao voces dizerem que a transferencia e directa da oni/clix, tao a dizer que nao temos que tar um periodo entre o cancelamento de oniduo, e activacao da ADSl da clix sem net?
nem um dia?
e q eu nao posso tar em casa sem net mais de um dia...
venho aqui só para dizer que após um periodo de 4 meses de espera sem um unico dia sem net passei da ONI para a CLIX....como podem ver é totalmente possivel...e estou mais satisfeito que nunca!!
viskonde 25-10-2006, 00:32 venho aqui só para dizer que após um periodo de 4 meses de espera sem um unico dia sem net passei da ONI para a CLIX....como podem ver é totalmente possivel...e estou mais satisfeito que nunca!!
entao mas sem linhas novas?
explica la como foi isso :S
eu quando meti oni por exempllo, tive d estar ai um mes sem net.
foi o tempo entre me tirarem o sapo, e me activarem a oni..
isto ai a um ano e meio..
ja nao ha esse atraso para activar a adsl? podemos tar em oni e de repente mudar pa clix? :S estranho lol
tripeiro 25-10-2006, 00:34 por acaso estou curioso, estou a pensar mudar, mas tambem estou curioso sobre o q vai suceder da opa a PT e da venda da oni...
Vejam aqui o topico no forum nao oficial da clix sobre a minha migração:
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1028&start=15
BiboPenta 25-10-2006, 03:58 venho aqui só para dizer que após um periodo de 4 meses de espera sem um unico dia sem net passei da ONI para a CLIX....como podem ver é totalmente possivel...e estou mais satisfeito que nunca!!
Dasssss 4 meses?!?!? Desde q assinaste o contracto com a CLIX? A mim vieram ca ontem da CLIX pra eu assinar o contracto e disseram q entre 2 a 3 semanas activavam o serviço. Vamos la ver qt demora ....... mais 4 meses na ONI sem HH é mt mau.
a mim nao veio ninguem cá a casa....e eu tive de madar um mail para lá a provar que era realemente possivel a mudança...bla bla bla...mas mesmo assim 2 a 3 semanas parece irrealista...
Pedro sem nome 25-10-2006, 14:32 Depois de gastar rios de dinheiro em telefonemas para o apoio a cliente, e de mails sem resposta... e a única vez que me telefonam é para propor um ridículo desconto na mensalidade decidi mudar de ISP...
Vou aproveitar esta fase em que semana sim, semana sim, roubam aqui os cabos da PT na aldeia e meter abaixo a ONI...
num mês já foram 4 vezes>( ... sem net e telefone 4 - 5 dias quando não mete o fim de semana...
...vou esperar, sem net, que os tipos da PT resolvam a situação dos cabos... senão mudo em definitivo para uma solução sem fios...
:-D :-D
Dia 26 e não faço ideia de quantos Gb utilizei...
Desde dia 15 que não aparecia qualquer actualização ou apenas dava timeout. Agora diz:
"De momento não é possível consultar a sua informação de tráfego.
Por favor consulte-nos mais tarde"
Dimpless (ou alguém que possa ajudar), alguma ideia de quando isto estará resolvido?
zona: alverca
central: Povoa de Santa Iria
Estive sem net desde que cheguei a casa 19h, e até as 00h45 ainda nao tinha net......alguem aqui desta zona com o mesmo problema, consegue dizer-me as horas mais precisas? (ou fui o unico q nao teve net?:lol: )
The-Prophecy 26-10-2006, 10:02 Zona: Lisboa
Central: Pedrouços
Tb tive sem net a tarde e noite inteiras. Hoje de manhã saí de casa mas não pude ver se já tinha "VOLTADO". O mais ridículo foi o facto de o 16509 ou esta interrompido ou então pura e simplesmente não funcionava. Depois de algumas dezenas de tentativas acabei por desistir e fiquei sem net o resto da noite.
underworld 26-10-2006, 11:35 pois, parece que foi geral >(
Cheguei a casa às 21:00 já não tinha net, e só veio já de madrugada...
jfred-silva 26-10-2006, 11:55 Sou da zona de leiria e ontem a noite não tinha net, agora de manha não vi. mas espero ter
pedro_m_machado 26-10-2006, 12:55 Bem aqui em LEIRIA a NET já está de Volta, mas a contagem de tráfego continua na mesma...
Acho que este mês eles vão poupar mesmo muito no tráfego, pois a malta não quer arriscar passar seu limite...
Devo dizer que foi aqui na TECHZONE a partir de vocês que fiquei a saber melhor o problema de tráfego...
Isto é já tinha detectado que estava com problema de tráfego, e como já tive vários problemas com a ONI, (DESDE FICAR 3 MESES SEM INTERNET, PORQUE ELES DESSIDIRAM ATRIBUIR O MEU LOGIN E NUMERO DE TELEFONE A UM OUTRO CLIENTE DE LEIRIA, IMAGINEM 2 PESSOAS COM MESMO NUMERO TELEFONE)
Bom mas isto foi um desabafo à eficiência deles...
Resumindo enviei um e-mail a solicitar uma resposta para a razão de nãoo ter contabilização de tráfego, e se trata-se de uma situação isolada ou se afectava mais pessoas, eis a RESPOSTA DELES:
Exmo. Senhor Pedro Machado,
Reportando-nos ao e-mail de V. Exa. que recepcionámos a 23.10.2006, no qual solicitou informação relativa à visualização da aplicação de controlo de tráfego, vimos pela presente remeter informação que cremos possibilitará um melhor esclarecimento do assunto referido.
Vimos por este meio informar V. Exa. que existe um desfasamento de recolha-processamento-disponibilização, decorrente dos normais processos de registo em rede, de cerca de 48 horas. No entanto o mesmo poderá sofrer um atraso, pelo que agradecemos que após a recepção deste e-mail, caso pretenda poderá confirmar o estado do tráfego e caso a situação permaneça agradecemos que contacte os nossos serviços.
Ou seja a nada me responderam...
Apenas limitaram-se a enviar um e-mail TIPO
Foi um problema geral com os servidores de autenticação.
Quem tinha a ligação manteve-se ligado, quem estava a tentar iniciar uma nova é que não conseguia.
_nighthawk_ 26-10-2006, 13:25 Lol eu tb tive sem net e depois a linha tava sempre a cair como de custume dass
Agora esta tb sempre a cair e a velocidade reduzida para uns 330kbps dass filhos da mae grrrr
Pretender 26-10-2006, 14:44 Eu em Coimbra tive sempre net, foi abaixo foi por volta das 3h da manhã... mas voltou.
Quanto ao tráfego para mim vai ser simples, se vier em excesso reclamo e não o pago (mas também não estou a prevaricar, estou a usar a net normalmente).
viskonde 26-10-2006, 14:55 eu sem net por acaso nao tive..
e a velocidade reduzida para uns 330kbps dass filhos da mae grrrr
isso tb ja reparei.. antes sacava bem a 500kbs , e agora chega aos 300 e nao da mais....
_nighthawk_ 26-10-2006, 15:34 eu sem net por acaso nao tive..
isso tb ja reparei.. antes sacava bem a 500kbs , e agora chega aos 300 e nao da mais....
lol mas os 330kbps nao e a sakar mas sim o sincronismo dass xulos
masterlopezz 26-10-2006, 17:14 ontem, zona de Viana do castelo, também sem net pelo menos das 21h as 22h
assinei contrato pela oni a meio de julho, a semana passada a sapo cortou-me a net e no dia a seguir ja a oni me tinha activado a net. O único problema é que se "esqueceram" de me mandar a carta com o username e a pass, ou seja, tive que mandar um email a pedir esses dados. Uma semana depois já os tenho (recebios ontem). E tou a ver que cometi um erro descomunal ao assinar pela Oni, mas agora ja está, e tenho que aguentar um ano com ela... o traffic shapping é brutal, e já reparei que nestes últimos dias a net tem ido abaixo +/- das 9 na noite até de manha... no que eu me fui meter.... tava tão bem na sapo... btw, sou de valongo..
Tambem não tive net entre as 22h qd cheguei a casa e liguei o router, mas sincronizava, não fazia era o login, e ás 23h30 ainda não tinha.. de manhã já tinha e estava normalissimo..
Para mim, já fez um ano que estou na Oni e deve ter sido a 3ª vez e como das outras, umas horitas apenas.. não acho assim tão mau..
O meu irmão e os meus pais têm a cabovisão e aquilo basta vir um tempo pior, lá se vai tudo, net, telefone, etc etc
E pior, se é a uma sexta ficam logo sem nada o fds todo..
jfred-silva 26-10-2006, 22:40 Já me estou a passa, mas qué isto?? c'um catano! Desde o dia 15 de abril que eles não actualizam o trafego, assim um gajo anda a saquar coisa as cegas sem saber se já pasosu ou não o trafego!!
Já me estou a passa, mas qué isto?? c'um catano! Desde o dia 15 de abril que eles não actualizam o trafego, assim um gajo anda a saquar coisa as cegas sem saber se já pasosu ou não o trafego!!
Enganaste-te no mês é outubro. ;)
Tou a tentar agora entrar na area de clientes e está dificil.
Por vezes quero fazer a consulta a um determinado dia, anda ali uma carrada de tempo e depois aparece a mensagem de tempo excedido.
Cada vez mais estou decidido em mudar de isp (talvez netcabo).
jfred-silva 27-10-2006, 01:01 Enganaste-te no mês é outubro. ;)
Tou a tentar agora entrar na area de clientes e está dificil.
Por vezes quero fazer a consulta a um determinado dia, anda ali uma carrada de tempo e depois aparece a mensagem de tempo excedido.
Cada vez mais estou decidido em mudar de isp (talvez netcabo).
:lol: Outubro:lol: Estou tao fulo que já nem os meses reconheço!:004:
Finalmente consegui entrar na páginas dos consumos...
Espanto: só esta quantidade de tráfego? Bem, tenho tido tanto cuidado por não saber a quantas ando que é possível...
...até q depois vejo a data da última actualização: 15 de Outubro!!! Doze dias sem actualizações! Não me parece que vá superar o limite, mas acho uma vergonha se a ONI cobrar excesso de tráfego a qualquer cliente este mês...
não sei o que andam a fazer..., mas deveriam actualizar a porcaria da pagina.....
só hoje é que consegui entrar na pagina, amanha se tiver tempo ja vou estourar a cabeca a um dos telefonistas da oni......
Ai deles que me venham cobrar trafego a mais, mando os logo dar uma curva....
jfred-silva 27-10-2006, 08:57 não sei o que andam a fazer..., mas deveriam actualizar a porcaria da pagina.....
só hoje é que consegui entrar na pagina, amanha se tiver tempo ja vou estourar a cabeca a um dos telefonistas da oni......
Ai deles que me venham cobrar trafego a mais, mando os logo dar uma curva....
Bem, qual o meu espanto quando vejo que a o trafego foi finalemente actualizado e que desde dia 15 que o meu trafego nãp sofre nenhuma alteração (0,9 GB)! Está mal, pois andei a sacar bastante coisas, enfim é impossivel, só não quero que no último dia do mes venham com uma actualização exagerada do trafego, ou que não contablisem tudo no ultimo ida
Pois bem, finalmente uma actualização, apesar de ser datada de dia 25.
O meu trafego aumentou +/- de acordo com o que sacei, por isso acho que não esta mal contabilizado, pelo menos para o meu lado.
Ainda não o ultrapassei o limite de trafego............
_nighthawk_ 27-10-2006, 18:34 Boax, alguem me sabe dizer quantas centrais ja tem a oni? e k ainda nao passa por aki grrr e sou 22 argh
Se alg souber k diga alg coisa ou se estiver dentro da area se souber quando irei ter :D
pedro_m_machado 27-10-2006, 18:54 Vejo que já tem malta que conseguio ver o tráfego, mas o facto é que ainda não consegui entrar na página para verificação do mesmo...>(
Bem eu tb não consigo ver o meu tráfego. Aliás, a última vez que deu (ontem) a minha actualização ainda era do dia 15!!
Eu desde k estou na ONI, verifikei k eles me actualizam o tráfego apenas 1 vez por semana (este mês nem por isso..). Que vergonha! Nos outros ISP a actualização é feita, PELO MENOS, todos os dias...
Pretender 27-10-2006, 20:59 Vejo que já tem malta que conseguio ver o tráfego, mas o facto é que ainda não consegui entrar na página para verificação do mesmo...>(
Também não consigo.... Dá timeout... a Correr IIS também não se está à espera de muito :lol:
a piada do ano.....:P
1. Negócios: Oni angaria 53,4 mil novos clientes de banda larga entre Janeiro e Setembro
-----------------------------------------------------------------------------------------
O acesso directo e a banda larga traduzem as principais apostas da Oni nos primeiros nove meses de 2006, altura em que a empresa angariou 57,7 mil novos clientes. Destes 53,4 mil usam serviços de banda larga. (2006-10-27)
Desenvolvimento: http://tek.sapo.pt/4P0/702756.html
santa gente ingenua.....lol
Pretender 27-10-2006, 22:09 Vamos lá ver, pelo preço que pedem não existe concorrência... E sempre são 4GB indiferenciados (ganhando em relação ao sapo 512kbps), e o objectivo da ONI é ter a net mais barata...
E não posso dizer que esteja insatisfeito com a ONI, podiam era ter descriminado positivamente zonas oni de zonas não oni em termos de velocidade. Quem está em zona Oni (meu caso) poderiam fazer o upgrade dos 512kbps sei lá para 2mbps.
Mas pelo preço que pedem, penso que não existe concorrência... e em http (e noutros protocolos tb :D) tenho sempre a velocidade máxima...
Ricardo.RPL 27-10-2006, 22:25 Hoje, finalmente, consegui ver o meu tráfego (sim, também tive problemas a entrar e a última actualização não passava do dia 15). 3.8 Gb (como tenho a conta de 512k, o tráfego é de apenas 4Gb)! Lá se foi a "brincadeira" até ao final do mês :'(...
BTW, este é o primeiro mês completo do serviço, aqui em casa. Espero que esta situação não se repita muitas mias vezes, que assim não há maneira de um gajo controlar o tráfego >(!
viskonde 27-10-2006, 22:46 fds continuo sem conseguir aceder a pagina..
dia 15 ja tinha 13.9 gigas sacados...
como e que voces se safam com 4 gigas :o
btw 58 mil novos? 58 mil pessoas infelizes lol
Lastpain 27-10-2006, 23:02 Eu continuo sem conseguir aceder à area de clientes!Sem comentários........
pedro_m_machado 27-10-2006, 23:08 fds continuo sem conseguir aceder a pagina..
dia 15 ja tinha 13.9 gigas sacados...
como e que voces se safam com 4 gigas :o
btw 58 mil novos? 58 mil pessoas infelizes lol
Simples eu sou dos 1ºs Clientes do ONIDUO, e meu tráfego é o que dispõe de HH das 22 as 02H e Fim de Semana 24H...
Pelo que só tenho que gerir os 4Gb durante a semana...
Sempre que quero puxar faço nos WEEKENDS...
É claro que para o pessoal que tem mais banda mais gasta...
Pois é mais fácil puxar um Game ou filme enquanto que eu com 512Kbits fico mais limitado logo também consumo menos...
pedro_m_machado 28-10-2006, 10:38 São 9:30h :zzz: :zzz: :zzz: :zzz:
Finalmente consegui ver meu tráfego...
Actualizado a 26-10-2006
Consumi 1936 Mb de consumo Normal e 3020 Mb de trafego HH, tal como previsto pelo BWMETER a diferença são de 300Mb em 5Gb de tráfego entre Consumo ONI e BWMeter....
O que eu mais adoro neste PROG é que ele mostra-te o CONSUMO horário, o que me permite ver quanto consumi nas horas normais e nas HH...
:x2:
_nighthawk_ 28-10-2006, 12:35 alg me pode explicar uma coisa? e o seguinte na minha factura aparece la do dia 15 ao dia 15 entao nao e de mes a mes??? e isto k nao percebo dass
viskonde 28-10-2006, 12:47 _nighthawk_ (http://techzonept.com/member.php?u=32823) se na factura diz 15 a 15, e de 15 a 15..
cuidado lol podes nao passar de 1 a 1, mas de 15 a 15 passar..
se quisers liga pa la e podes mudar isso.. e o melhor..
btw continuo sem conseguir entrar..
Ricardo.RPL 28-10-2006, 13:46 Agora, voltei a deixar de ter acesso ao tráfego >(! Mas isto por aqui é sempre assim?
Enfim, e para tentar afastar esta frustração, para aqueles que não sabem como é que alguém aguenta com 4Gb de tráfego e para aqueles que têm pena dos infelizes que se juntaram agora à Oni, posso dizer que, antes de comprar o Oniduo 512Kb/s, tinha o Sapo ADSL Light, com a excelente (:-D) veocidade de 256Kb/s (isto porque passou para o dobro há algum tempo), e com 15h de acesso por mês :wow:! Pagava 22€.
Depois, o serviço foi descontinuado, e por mais um euro passei a ter o Sapo ADSL 512Kb/s, já com uma velocidade melhorzinha e tempo ilimitado, mas só com 1Gb de tráfego internacional (havia mais 10Gb de tráfego nacional, mas nunca conseguia sacar mais a nacional do que a internacional, mesmo estando sempre (quase sempre :P) a recorrer a mirrors).
Finalmente consegui mudar para a Oni que, por menos 3€, me oferecia a mesma velocidade e 4x mais tráfego (se excluirmos o nacional, que já expliquei a sua situação). Além disso, a activação da Oni Wireless custou 99€, que era o mesmo valor que tinha de pagar para ter net wireless da Sapo, depois de a ter activado, por 50€.
Ou seja, muito resumidamente,
Sapo 512Kb/s --> Activação: 50€ Wireless: 99€ Mensalidade: 23€ Tráfego: 1Gb Gasto ao fim do 1º ano: 430€
Oniduo 512Kb/s --> Activação + Wireless: 99€ Mensalidade: 20€ Tráfego: 4Gb Gasto ao fim do 1º ano: 339€
_nighthawk_ 28-10-2006, 19:03 Boax, alg me pode dizer se os uploads contam para os 4GB por mes? thanks
Boax, alg me pode dizer se os uploads contam para os 4GB por mes? thanks
Os uploads não contam para o tráfego.
_nighthawk_ 28-10-2006, 19:30 Fixe assim posso partilhar a vontade pa obter mais permisoes na mula :D thanks
viskonde 28-10-2006, 20:29 epa fds.
as vezes ainda entro na area de clientes e tal, mas quando meto calcuar e visualizar trafego da time out..
q raiva fds
Tou farto de ralhar com os meus cotas para tirarem esta mer**, tou farto fdx, pings que até um modem de 56K batia, consulta de trafego têm sempre problemas, para não falar que, eles não resolvem nada e estão assim à pelo menos 2 anos :/
_nighthawk_ 29-10-2006, 00:38 fdx, toume a passar com esta merda, net sempre a cair e sincronixa a 160kbps **** k pareu fdx avia de cair um metiorito na oni crl
Lastpain 29-10-2006, 01:18 Já me estou a passar com isto!
Estive desde as 17h00 até às 20h sem net e, agora a ligação cai de minuto a minuto. Além do mais está mais lento que um caracol!
Safa, esta Oni já me está mesmo a Irritar!
viskonde 29-10-2006, 02:26 fds cabroes destes gajos
tao 15 dias sem dar acesso a pagina finalmente consegui...
pensei q so tinha sacado ai 600 megas estes 15 dias. afinal saquei 1400...
este mes ja tenho 6 euros a mais na conta... fds
http://clientes.oniduo.pt/images/spacer.gif Normal http://clientes.oniduo.pt/images/bar1.gif http://clientes.oniduo.pt/images/overflow.gif http://clientes.oniduo.pt/images/bar2.gif http://clientes.oniduo.pt/images/spacer.gif 15.3 Gb
fdx, toume a passar com esta merda, net sempre a cair e sincronixa a 160kbps **** k pareu fdx avia de cair um metiorito na oni crl
lol, podes crer :D, aqueles gajos esquecem-se que têm clientes :/
GoldenBoy 29-10-2006, 18:50 53k de clientes......... fodx......... então e o sistema de actualização de tráfego ?!?!?!? e a área de clientes ?!?!?!? tive cerca de 12 dias sem actualizações....... até q já passou 200 e tal megas........... para não falar nos afamados "ping's"........FODX!!!!!!!!!
Dentro em breve segue para a oni a carta de rescisão.......... eles que me telefonem do departamento de fidelização que lhes trato da saude!!!!!!!! com tantos problemas e querem q fique na banda larga da empresa.........
Afinal, como o proprio anuncio da oni, burro é quem cai da primeira vez.......... á segunda é "jumento"..... :lol: :-D :joker:
_nighthawk_ 29-10-2006, 19:06 uma coisa, para sermos da oni temos k ter contrato? por exemplo, o meu comtrato acaba e eu nao faxo um novo posso continuar a ter net a mesma?
viskonde 29-10-2006, 19:35 _nighthawk_ (http://techzonept.com/member.php?u=32823) tens contracto durante um ano.
se saires durante esse ano "tens" de pagar as mensalidades que te faltam.
depois o contracto acaba e podes sair quando quiseres.. nao tens d pedir renovacao.. isso e os jogadores de futebol xD
_nighthawk_ 29-10-2006, 20:10 ya, mas posso ter net a mesma ne? msm sem ter contrato depois kando arrajar melhor e so informar a oni pa cortar o servico ne?
53k de clientes......... fodx......... então e o sistema de actualização de tráfego ?!?!?!? e a área de clientes ?!?!?!? tive cerca de 12 dias sem actualizações....... até q já passou 200 e tal megas........... para não falar nos afamados "ping's"........FODX!!!!!!!!!
Dentro em breve segue para a oni a carta de rescisão.......... eles que me telefonem do departamento de fidelização que lhes trato da saude!!!!!!!! com tantos problemas e querem q fique na banda larga da empresa.........
Afinal, como o proprio anuncio da oni, burro é quem cai da primeira vez.......... á segunda é "jumento"..... :lol: :-D :joker:
fdx podes crer man, PINGS do crlh que ate o modem 56K eh 100000000x melhor >( :004:
com 56k tinha 200 de pings, agora com esta bosta tenho 500/600/800/900 :/
Pedro sem nome 29-10-2006, 22:11 Uma questão... qual o mail de apoio a cliente? É que gasto uma fortuna em telefonemas para o apoio da ONI e eles não me resolvem nada....envio e-mails mas não me respondem... será que estou a enviar para o sitio certo? e na pagina ja nao aparece mail nenhum apenas aparecem varios numeros A PAGAR!!!!! Pelo menos deveriam ter um número gratuito como tem a PT...
Enfim...
GoldenBoy 29-10-2006, 22:27 Uma questão... qual o mail de apoio a cliente? É que gasto uma fortuna em telefonemas para o apoio da ONI e eles não me resolvem nada....envio e-mails mas não me respondem... será que estou a enviar para o sitio certo? e na pagina ja nao aparece mail nenhum apenas aparecem varios numeros A PAGAR!!!!! Pelo menos deveriam ter um número gratuito como tem a PT...
Enfim...
acho q te vais chatear muito, mesmo muito........... pois o mail é clientes@oni.pt ou cliente@oni.pt.........
Fodx, o q chateia, é ter de pagar por burrices deles........... que muitas das vezes não resolvem, só a 3ª ou 4ª tentativa é que fazem algo........ INCOMPETENTES.........
ya, mas posso ter net a mesma ne? msm sem ter contrato depois kando arrajar melhor e so informar a oni pa cortar o servico ne?
Nighthawk,
o teu contracto não acabou. O que termina é o teu período de fidelização. Se quiseres continuar a usufruir do serviço só tens é que continuar a pagar as mensalidades. Quando arranjares melhor não tens que pagar nada à ONI.
viskonde 30-10-2006, 01:40 eles por mail a resposta e sempre igual
ate mete nojo
parece que sao automatos sempre a responder da mesma forma fds
e dps nunca respondem a pergunta..
Esta "thread" já estava a precisar de mudar de título. Tipo "Clientes da Oni a dizer asneiredo". :-D
Já agora, parece que os contadores estão a normalizar.
E, para variar, tirando aquelas horas, há uns dias, em que a autenticação falhava, por aqui isto continua a funcionar a todo o vapor. Pings baixos, velocidades máximas, tudo OK. Se calhar tem a ver com a central e/ou com a qualidade ou falta dela, das instalações (distância à central, etc.). Quero com isto dizer que, o facto de haver aqui pessoal a vociferar com o serviço da Oni, não quer dizer que o mesmo se passe com os outros. Obviamente não vos consola mas é a realidade.
underworld 30-10-2006, 10:32 eu estou a 200m da central (zona não oni) e os pings são na ordem dos 60/80 (fora do horário das HH porque durante as HH disparam ainda mais)
quanto a mim, há dias que nem consigo entrar na página dos contadores...
FDX, e as HHs sao pra quando????
FDX!!! ***!!
UCplayer 30-10-2006, 16:13 fds cabroes destes gajos
tao 15 dias sem dar acesso a pagina finalmente consegui...
pensei q so tinha sacado ai 600 megas estes 15 dias. afinal saquei 1400...
este mes ja tenho 6 euros a mais na conta... fds
http://clientes.oniduo.pt/images/spacer.gif Normal http://clientes.oniduo.pt/images/bar1.gif http://clientes.oniduo.pt/images/overflow.gif http://clientes.oniduo.pt/images/bar2.gif http://clientes.oniduo.pt/images/spacer.gif 15.3 Gb
Instala o Netcount.
Assim podes ver semrpe o k tiras.
Até que enfim encontro pessoal com o mesmo problema que eu... Já tava a desconfiar do router ou da linha cá em casa... A ligação anda muito instável, vai constantemente abaixo. No início andava todo contente, altos ping´s a jogar, 20/30 de média no source, velocidades razoáveis a sacar. Agora nem jogar posso porque perde constantemente a ligação ao servidor, e sacar é desesperante porque como demora algum tempo até encontrar fontes e atingir boas velocidades a ligação nem sequer dá tempo... Ultimamente tá melhorzinho, ainda cai "n" vezes por dia, mas comparado há umas 2 semanas em que ia de 5 em 5 minutos (não é exagero) posso dizer que tá melhor.
FDX!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AGORA A MERDA DOS PINGS PASSARAM PA 900/950, KESTA MERDA??????????? AQUELES FILHOS DA MAE DEVIAM TAR TODOS NO INFERNO FDX!!!!!!!!
P.S: sorry a linguagem mas eu tou pior que o diabo com estes fdps
Boa tarde a tds
eu tenho oni e so me da problemas... actualizaram me o trafego dia 15 e depois so voltaram a actualizar dia 26. desde dia 26 que estava com imensas dificuldades em aceder a area de clientes e qd conseguia o trafego ainda era de dia 26.
hoje voltei a tentar aceder a pagina da area de clientes (pk a maior parte das vezes nem funciona) e apareceu me la consumo de 14.6 GB nao sei como e possivel pk td o k saquei desde dia 26 foi spr em happy hours...alguem tem uma ideia de como resolver esta situaçao?
cedric_lyon 31-10-2006, 12:17 Boas Pessoal..
tb tenho oni e so me apetece tirar.. so me tem dado problemas.. entre tirarem as happy hours,n dar pa ver o trafego.. ja me fartei de telefonar para eles voltarem a meter happy hours... e nada!!! eu quero tirar no final do contrato,mas nao sei como faço pa tirar quando o contrato acabar.. podem dizer como é? o contrato costuma ser 1 ano,ne? se for o meu ta para acabar.. Como tiro?? obrigado
cedric_lyon (http://www.techzonept.com/member.php?u=34194) , o que tu tens é a fidelização de um ano, após esse periodo podes pedir para acabar o contrato com a oni....
Não sei se tens de mandar o pedido de recisão por carta, faz, e-mail ou telefone, mas se queres mesmo saber não custa nada telefonares para lá e perguntar....
cedric_lyon 31-10-2006, 13:10 Mas depois desse periodo de fidelização é preciso manda para la qualquer coisa ou eles acabam automaticamente?, visto que o contrato acabou.. ou mando uma carta antes do final desse periodo d contrato?
underworld 31-10-2006, 15:34 Mas depois desse periodo de fidelização é preciso manda para la qualquer coisa ou eles acabam automaticamente?, visto que o contrato acabou.. ou mando uma carta antes do final desse periodo d contrato?
quando o período de fidelização acabar, continuas com o serviço mas a partir daí podes mandar cancelá-lo quando te apetecer sem qualquer penalização
ah lol é vdd, ñ recebi factura desses ultimos 2meses, e mais estranho tb ñ recebi a carta de ameaça a pedir para regulalizar a situaçao antes de cortarem a net. pa net à borla ñ é assim tao mau :lol::-D
ah lol é vdd, ñ recebi factura desses ultimos 2meses, e mais estranho tb ñ recebi a carta de ameaça a pedir para regulalizar a situaçao antes de cortarem a net. pa net à borla ñ é assim tao mau :lol::-D
2 meses? Pfft! A minha primeira factura levou 11 meses! :-D E acho que só veio porque pedi para alterarem o contrato e tiveram de facturar.
BiboPenta 31-10-2006, 17:11 Boa tarde a tds
eu tenho oni e so me da problemas... actualizaram me o trafego dia 15 e depois so voltaram a actualizar dia 26. desde dia 26 que estava com imensas dificuldades em aceder a area de clientes e qd conseguia o trafego ainda era de dia 26.
hoje voltei a tentar aceder a pagina da area de clientes (pk a maior parte das vezes nem funciona) e apareceu me la consumo de 14.6 GB nao sei como e possivel pk td o k saquei desde dia 26 foi spr em happy hours...alguem tem uma ideia de como resolver esta situaçao?
E tens happy hours?? Que eu saiba toda a gente que passou para os 5MB ficou sem happy hours, tendo de fazer um pedido para as activar mas eles tão aos meses para procederem à activação das happy hours a quem pediu.
Alguém ficou sem net?? A mim o modem não conseguia estabelecer ligação (não sincronizava), só voltou ao normal agora mesmo :S
viskonde 01-11-2006, 11:05 bah eu n sacava de p2p a 3 semanas.. agora fui a sacar e isto ta lento :S
n anda a passr os 100kbs :S
como e que psoso ver a que velocidade isto anda a sincronizar se tiver router? isto diz 100 megas. mas isso e velociade da rede :P lol
underworld 01-11-2006, 12:10 Alguém ficou sem net?? A mim o modem não conseguia estabelecer ligação (não sincronizava), só voltou ao normal agora mesmo :S
idem "" só tive net mesmo agora MAS Q FILHOS DA PUTING mas isto agora é a toda a hora sem net???? >( >(
bah eu n sacava de p2p a 3 semanas.. agora fui a sacar e isto ta lento :S
n anda a passr os 100kbs :S
como e que psoso ver a que velocidade isto anda a sincronizar se tiver router? isto diz 100 megas. mas isso e velociade da rede :P lol
Normalmente consegues entrar, via http, no router. Aí poderás não só configurar mas também ver toda essa informação.
viskonde 01-11-2006, 13:35 Normalmente consegues entrar, via http, no router. Aí poderás não só configurar mas também ver toda essa informação.
ah ya.. tenho router a pouco tempo.. ainda n tinha reparado q isso ta la
btw agora ja tou a cosneguir chegar quase aos 300kbs via torrent... mesmo assim antes dava mais.. mas tb e por o torrent tar concorrido se calhar..
btw tou a sincronizar a 5117/253
atenuacao: 15 dbs
SNRmargin : 29dbs (down) 6dbs (up)
sabem se isso e bom? lol
Não consigo ver o meu tráfego, já entrei na página a muito custo, mas volta e meia aquilo estoira.
Já para não falar que vem a factura com dois serviços para pagar, o 512 e o 5mbps, uma vez que fiz o upgrade o mês passado.
É só asneiras.
viskonde 01-11-2006, 19:42 eu o trafego tb n consigo..
entro faco login, mas quando meto consultar trafgo.. time out!
eu o trafego tb n consigo..
entro faco login, mas quando meto consultar trafgo.. time out!
mesma situação aqui ! :/
idem "" só tive net mesmo agora MAS Q FILHOS DA PUTING mas isto agora é a toda a hora sem net???? >( >(
aqui (alverca) nao houve crise..
eu só consegui ver hj o trafego de outubro, e estou com mais 1 gb do q esperava ... pensava ter 11.5 estou com 12.5 ...sacanas dos gajos
Já consegui fazer o cálculo do tráfego hoje e ainda estou longe do limite. Ainda bem! :D
E tens happy hours?? Que eu saiba toda a gente que passou para os 5MB ficou sem happy hours, tendo de fazer um pedido para as activar mas eles tão aos meses para procederem à activação das happy hours a quem pediu.
Mas eles nao me avisaram que ia ficar sem happy hours... eu so descobri isso agora qd me apareceu no final do mes um consumo de 15.8gb. Avisaram que iam subir a velocidade mas n dizia la nada sobre as happy hours. para activares outra vez tens que pagar?
e mais engraçado e que na area de clientes hoje diz que foi actualizada a ultima vez dia 01/11/2006 e como tu sabes diz la "o trafego efectuado no dia da actualizaçao nao consta"
mas ja aparecem la 117mb!!! eu nao sei o que eles pretendem ...se e ficar sem clientes ou levar com uns processos em cima... mas isto nao e forma de trabalhar...
Como se nao chegasse a porcaria da internet o telefone tb esta a funcionar super mal da imenso ruido ...
viskonde 02-11-2006, 18:26 omg em um dia metade do trafego ja se foi ..
epa estes gajos trabalham tao bem , que na pagina do cliente ainda diz 2048kbs.. ainda nao actualizaram pos 5 megas lol
http://img313.imageshack.us/img313/484/trafegoap3.th.jpg (http://img313.imageshack.us/my.php?image=trafegoap3.jpg)
Epá, sacar 12GB não custa nada... hoje vou ligar pra la e vou me passar com a cena das HH.
viskonde 02-11-2006, 20:29 Epá, sacar 12GB não custa nada... hoje vou ligar pra la e vou me passar com a cena das HH.
depois diz o que te dizem..
ja tou a ficar farto fds
_nighthawk_ 02-11-2006, 20:33 Fdx e impresao minha ou esta tarde entre as 6 e 7h esta merda ja num dava? fdx
bem, os pings não dexem de maneira nenhuma, fdx não percebo, ta tudo bem com a net, so menos os pings fdx, parece de propósito
Ricardo.RPL 05-11-2006, 12:43 Este mês ainda não consegui ver o tráfego que gastei até agora.
Ainda não tive acesso ao tráfego que gastei o mês passado: a última actualização que vi, do dia 26, mostrava-o já no limite. A ver vamos.
Boa. Continuem assim que estão no bom caminho.
cedric_lyon 05-11-2006, 12:54 Boas. Inda a dias dava pa ver o trafego. Agora ja n da outra vez.. eles devem tar a gozar co pessoal..
Nao sabem um programa que saque bue rapido com a oni?
Pedro sem nome 05-11-2006, 19:44 Boas. Inda a dias dava pa ver o trafego. Agora ja n da outra vez.. eles devem tar a gozar co pessoal..
Nao sabem um programa que saque bue rapido com a oni?
:lol:
bué bué rápido com a oni?!?! Só mesmo no anúncio, ou talvez melhor...
bué bué rápido, vai ser a velocidade a que vou assinar o formulário para rescindir...:-D
Já faltou mais...:002:
viskonde 05-11-2006, 20:14 lool rapido da oni xD
agora dia 5 e q vai ser giro
olhamos po lado.. 24 megas da sapo.. 25 da netrabo.. 20 da clix
todas com mais trafego
a nos se nao conseguem mais speed.. davam trafego isso nao custava nada as linhas :S a nao ser que tinha sempre o p2p a sacar lol
btw aqui tb nao ha trafego pa ninguem...
Outrunner 05-11-2006, 21:37 bah! também nao consigo ver o trafego, fdx so me da vontade de lhes encher as caixas de mail com mails a reclamar..
Tipo eles ja nem respondem aos meus mails, de semana a semana tenho de lhes mandar um para me actualizarem a pagina do trafego, da ultima vez estava com 9 dias de atraso!
O que vale e que nao saco nada de especial, so uso a net para jogar e assim... mas mesmo assim.
Acho que se nao resolverem isto vao ter muitos mails para ler..
Ja agora alguem consegue aceder a conta de mail da oni? eu desde que a criei nunca consegui... Estranho..
bah! também nao consigo ver o trafego, fdx so me da vontade de lhes encher as caixas de mail com mails a reclamar..
Tipo eles ja nem respondem aos meus mails, de semana a semana tenho de lhes mandar um para me actualizarem a pagina do trafego, da ultima vez estava com 9 dias de atraso!
O que vale e que nao saco nada de especial, so uso a net para jogar e assim... mas mesmo assim.
Acho que se nao resolverem isto vao ter muitos mails para ler..
Ja agora alguem consegue aceder a conta de mail da oni? eu desde que a criei nunca consegui... Estranho..
Usas a net também pa jogar? Que pings é que atinges? A mim, muitas vezes tenho pings de 200/400/600/800 e as vezes até nem desce dos 900/970, isto nem com um modem de 28.8K
viskonde 05-11-2006, 23:20 usar uso.. mas n jogo ai a 2 meses ... actualmente nem o CS tenho instalado (tive a sacar otro dia mas ficou a 50% no steam..)
a ver s amanha ou assim jogo e te digo..
jaa gora servers inter ou nacionais?
underworld 06-11-2006, 10:39 Usas a net também pa jogar? Que pings é que atinges? A mim, muitas vezes tenho pings de 200/400/600/800 e as vezes até nem desce dos 900/970, isto nem com um modem de 28.8K
no CS tenho pings de 50/60/80
Mas tens sempre esses pings? Eu também tenho pings normais as vezes, mas a maior parte do tempo é só LaG
Boas, tenho um pequeno problema com a oni, e esta tarde vou até a minha Associação de Estudantes para falar com os advogados deles. Gostava de saber se alguém já "lutou" com a oni, e já agora o meu pequeno problema é o seguinte: Durante as férias tive mais um pequeno problema com as facturas, no mês de Agosto e Setembro fui à minha terrinha passar as férias, quando regressei e me tentei ligar a net não dava, telefonei para o serviço de apoio a clientes e eles disseram que tinha 2 facturas em atraso, lol, sabia lá bem onde estavam essas 2 facturas, pedi uma 2ª via dessas factura, entretanto tinha recebido a factura relativa ao mês de Julho, se não estou em erro, não paguei pois fiquei à espera da 2ª via das facturas "perdidas", passa o mês todo de Agosto e eu com algumas viagens à caixa do correio, e nada, em Setembro quando regressei de vez pois já estava farto de férias na terrinha, vi que tinha recebido a factura relativa ao mês de Agosto, mas a 2ª via relativa às facturas "perdidas" nada, telefonei mais uma vez para a oni, e eles disseram que não tinham indicação que eu tivesse feito algum pedido de 2ª via, e que o meu caso já tinha sido entregue ao departamento contencioso, lá me deram o nº do departamento liguei para lá e liquidei todas as 2 facturas em atraso e a factura relativa ao mês de Julho e Agosto, ou seja 80 e tal euros de uma só vez :)
Pensava eu que o problema estava resolvido, pois devia ser imediato o restauro da minha ligação, visto que já tinha efectuado o pagamento, pensei que a demora se devia ao facto de ter efectuado o pagamento por vale postal, mas não foi o caso, pois telefonei para o departamento contencioso e eles indicaram que já tinham recebido o vale postal e que estava tudo certinho desde segunda-feira, (agora já não me lembro quando é que fiz esta chamada, mas foi a meio da semana). Com esta situação telefonei mais uma vez para a oni, e é aqui a parte interessante, eles disseram que apesar de eu já ter efectuado o pagamento a oni tinha cancelado o contrato, e eu perguntei porque? e eles disseram que a oni tinha o esse direito, e eu perguntei o que podia fazer para voltar a ter net, e eles informaram que tinha que efectuar novo contrato com a oni. Muito bem, até aqui tudo bem, mas eu perguntei mais uma vez se tinha que pagar alguma coisa mais visto que o período de 12 meses só terminava em Abril, e eles disseram que não. Eu pensei porreiro, é da maneira que vou por uma placa 3g, assim o fiz, comprei uma placa da vodafone, e entretanto arrumei o telefone e o modem, para meu espanto recebo uma factura relativa ao mês de Setembro, mas depois pus-me a pensar bem e lembrei-me que no mês de Setembro ainda tinha feito alguns telefonemas para a oni, paguei, mas fiquei um mês a espera de uma nova factura, e apareceu mesmo a factura relativa ao mês de Outubro, telefonei logo para a oni a perguntar o que se passava, expliquei tudo, e eles disseram que a linha se encontrava activa, eu expliquei mais uma vez tudo e eles disseram que apesar de me terem dito isso o contracto não foi cancelado, e eu pedi que fizesse o meu pedido de cancelamento de contrato, dei o meu numero de contacto e disse que a melhor hora para ser contactado era a partir das 6, e não é que passado uma semana, telefonam-me hoje de manha :) a dizer as mesmas coisas que já me tinham dito, que a melhor "única" coisa a fazer (apesar de já ter vodafone) era continuar com a oni até Abril, que não tinha razão nenhuma para cancelar o contrato pois a linha estava activa, eu ai fiz .!. com a mão e disse que não queria continuar até Abril, queria cancelar o contrato com a oni, e eles disseram que tinha que pagar na mesma as mensalidades até Abril, e eu a pensar para mim, já é o que estou a fazer desde Agosto pois nunca mais usei a net desde ai.
Desculpem este texto longo, mas gostaria de saber a vossa opinião, como já disse atrás vou expor o meu caso aos advogados da minha AE, quero ver o que eles dizem em relação de ser viável levar a oni a tribunal, e não, não vou continuar com a oni ate Abril, eu quero cortar o mal pela raiz.
P.S. No meu último telefonema perguntei como é que poderia provar tudo o que acabei de dizer em cima, e eles disseram que gravavam as conversas, pois se não tivesse como provar era a minha palavra contra a de um(a) operador(a) que já não me lembro o nome.
underworld 06-11-2006, 15:55 Mas tens sempre esses pings sempre?
sim, 90% das vezes tenho pings no CS entre 50 e 80, pings miseráveis já que em casa dos meus pais com o sapo tenho pings de 25/30
cedric_lyon 06-11-2006, 17:22 Boas.
Telefonei aos gajos da oni para saber porque nao dava pa ver o trafego.. eles responderam-me k estao em manutenção e o trafego e ilimitado!! :-D ao menos alguma koisa boa!! eles disseram que depois mandavam 1 mail a dizer kuando ficava outra vez trafego normal.. Agora estou a espera que o meu contrato acabe.. daki 1 ou 2 meses.. ja nao me lembro bem quando pus a net pa acabar com os gajos e passar pa sapo!!!!
GoldenBoy 06-11-2006, 17:46 olha q o pai natal não existe....... lol :joker: :lol:
sim, 90% das vezes tenho pings no CS entre 50 e 80, pings miseráveis já que em casa dos meus pais com o sapo tenho pings de 25/30
:( que sorte, quer dizer eu agora raramento jogo cs na net, mas quando jogo tenho pings bons. Mas em outros jogos (spearhead, CoD) a maior parte das vezes é só LaG :'(
P.S: LoL, parece que me enganei e meti um "sempre" a mais lolz xD
Boas.
Telefonei aos gajos da oni para saber porque nao dava pa ver o trafego.. eles responderam-me k estao em manutenção e o trafego e ilimitado!! :-D ao menos alguma koisa boa!! eles disseram que depois mandavam 1 mail a dizer kuando ficava outra vez trafego normal.. Agora estou a espera que o meu contrato acabe.. daki 1 ou 2 meses.. ja nao me lembro bem quando pus a net pa acabar com os gajos e passar pa sapo!!!!
Olha que isso não é bem assim.... o mail que me mandaram não dizia nada disso.
_nighthawk_ 06-11-2006, 18:32 Epa eu nao recebi nenhum e-mail da oni :( grrrrr
Epa eu nao recebi nenhum e-mail da oni :( grrrrr
Eu recebi mail porque os questionei por não conseguir aceder ao tráfego efectuado.
_nighthawk_ 06-11-2006, 18:47 ahh ok, mas msm assim nao vou arriscar em ultrapassar os limites, com a oni numca se sabe....
O que hoje e verdade amanha e mentira :P LOL
zoidberg 06-11-2006, 19:02 sim, 90% das vezes tenho pings no CS entre 50 e 80, pings miseráveis já que em casa dos meus pais com o sapo tenho pings de 25/30
miseráveis? e eu que no CSS tenho pings de 250 para servidores PT? .. enfim oni rulla
viskonde 06-11-2006, 19:26 eu vou ligar.. se me disserem que e inter tou me a ******
vou sacar a grande...
/me pega no telefone...
edit:
INDISPONIVEL TEMPORARIAMENTE? O QUE? UM MES PASSADO TIVERAM 3 SEMANAS SEM ACTUALIZAR.. AGORA JA TA A SER A MM COISA
e quem paga somos nos claro..
cedric_lyon (http://techzonept.com/member.php?u=34194) quando ligaste foi pa que numero? 16509 ou 16505? e falaste para que opcao?
Olha que isso não é bem assim.... o mail que me mandaram não dizia nada disso.
O que é que diz?
_nighthawk_ 06-11-2006, 20:06 loool analizando a situação e conhecendo a oni como nos ca conhecemos nao me admirava que eles metessem trafego ilimitado só pa nao terem o trabalho de arranjar o servidor ou merda do genero, loooool
miseráveis? e eu que no CSS tenho pings de 250 para servidores PT? .. enfim oni rulla
ya, os pings da oni em servers tugas são uma miséria, mas em internacional ta tudo normal, isto é estranho :S
O que é que diz?
Assim sendo, vimos por este meio esclarecer que a informação na página de controlo de tráfego esteve desactualizada, em virtude de um atraso no processamento do tráfego.
Não dizem que o tráfego será ilimitado.
st_lunatic 06-11-2006, 21:40 epa fdx mais a porcaria da oni se eu sabia no que me ia meter tinha ficada com a sapo... eu tenho a net d 512kbs e isto começou logo mal no primeiro mes... no site do controlo d downloads diz la que a oferta actual ou kk coisa tem hh da 1 as 8 s n tou em erro, entao la vou eu todo contente deixar o pc a sacar a noite, no fim do mes vem mais 15€ d trafego para pagar... agora kero ver os meus downloads (k ate ja passaram 10 dias sem serem actualizados!!!) e nem sequer consigo entrar no site diz k o login e invalido mas n eu pk eu tou estou na net com o mesmo login e password... s eu sabia tinha passado para outra operadora agora tenho k esperar ate agosto para esta m"#da terminar... >(
lol! junta-te ao clube.........
jfred-silva 07-11-2006, 19:02 alguem me podera dizer o mail deles?
viskonde 07-11-2006, 19:55 Na sequência do e-mail de V. Exa. enviado a 06-11-2006, no qual nos solicitou esclarecimentos relativos à indisponibilidade da actualização da página de controlo de tráfego, informamos que a situação, que se encontra reposta, esteve associada a uma manutenção da Base de Dados.
Relativamente ao tráfego ultrapassado informamos que será reencaminhado para o departamento competente.
Lamentamos o sucedido e o incómodo causado, encontrando-nos disponíveis para qualquer questão adicional e/ou informação, através no número 16 509 (custo de uma chamada local, a partir da rede fixa e custo de 0,33€, por minuto, a partir das redes móveis Vodafone e Optimus), ou pelo endereço electrónico cliente @ oni.pt (http://webmail.oniduo.pt/exchange/ONIXYZ021ITG44F57UY6/Caixa%20de%20entrada/RE:%20Trafego.EML/).
e quem se lixa sao os clientes? omg..
enfim... oni, por mais que a gente os intupa de emails, telefonemas, eles não mexem um dedo para resolver os problemas, para mais que nem devem ligar ao estado dos servdidores (se estão congestionados ou não), até aposto que eles andam todos na net a utlizar larguras de banda de 100Mb, e que se fod** os clientes
LOL o mais engraçado é que enviamos Mails sobre isto ou aquilo e a culpa nunca é deles e depois ainda dizem "ah foi uma actualização na base de dados" e será que não podia avisar os clientes?
Enfim....Desejo a falencia à Oni para poder mudar de ISP o mais rápido possivél. :p
GoldenBoy 08-11-2006, 01:23 LOL o mais engraçado é que enviamos Mails sobre isto ou aquilo e a culpa nunca é deles e depois ainda dizem "ah foi uma actualização na base de dados" e será que não podia avisar os clientes?
Enfim....Desejo a falencia à Oni para poder mudar de ISP o mais rápido possivél. :p
eu desde q aderi tb me dizem algo parecido........ que "derivado ao afluxo de clientes....... estamos a resolver a situação...". Isto passou-se á 10 meses............... :lol: :joker: :joker: :lol: :-D :004:
Resumindo, eles são um "pseudo" ISP...........
A página de clientes está com um belo aviso...
http://img168.imageshack.us/img168/2373/untitledlm2.jpg (http://imageshack.us)
pedro_m_machado 08-11-2006, 14:14 O problema é que esta manutenção já anda desde o 15 do Mês passado...
LOL
E depois metem um Aviso, que até os encontrados em Casas de banho públicas são mais bem apresentáveis...
Se a ONI tivesse algum respeito pelos seus clientes teria era mandado juntamente com a última factura um PEDIDO DE DESCULPA pelos incovenientes...
Mas não, apenas vem é a REF MB para pagar LOL
viskonde 08-11-2006, 14:54 entao mas que culpa temos nos que tenham problemas?
se ao menos fossem problmeas por tarem a actualizar a linha pa dar 100 megas e trafego ilimitado xD lool
e fds um aviso feito em bloco d notas.. sinceramente..
A culpa é sempre do cliente, isso já nós sabemos... eles não sabem reconhecer os erros dos actos que fazem, com esta operadora eu desisto, tou a ver se faço com que o meu cota mude de ISP, :|
A página de clientes está com um belo aviso...
Já reparei, mas o problema já dura à quase um mês e só colocaram aviso à pouco.
Melhores do que nunca? :-D :-D :-D Não é dificil tambem :lol:
GoldenBoy 08-11-2006, 18:53 A página de clientes está com um belo aviso...
que sorte que vocês têm :joker: :joker: ......... não me aparece nada disso....... apenas dá "time out"......
jfred-silva 08-11-2006, 19:00 Alguem ja lhes telefonou para saber sesempre era verdade que durante este tempo tinhamos trafego ilimitado (o que duvido muito)?
viskonde 08-11-2006, 21:28 eu liguei ontem
nao perguntei directamente se tinhamos ilimitado.. mas pela conversa do homem vi que nao..
se calhar so dao a que mostra saber lol
ah e dps do telefonema mandei um mail a refilar.... mas o mail deles da tanto efeito como n fazer nada... responder com cartas automaticas e o poder..
Boa, vi no site da netcabo, na parte do ADSL que têm uma opção de 1Mb/128kbps, por 24,99€, trafego nacional ilimitado (promoção até março, acho, o normal é 10GB), e 4GB internacional. Tenho que ver a thread sobre o netcabo adsl, para ver se é bom em termos de pings, e se faz TS ou não =D, talvez seja desta que saio da oni :D
PedroCMaia 09-11-2006, 02:58 Eu utilizava Sapo ag utilizo oniduo e estou muito satisfeito, poupo cerca de 250€ / ano!
ha melhor do que isso? fantastico! ag a verdade é uma! nao sou um colado que so pensa em fazer downloads e em verificar cm ta a minha net! nunca cai! isso para mim e optimo!
Pedro sem nome 09-11-2006, 14:13 Eu utilizava Sapo ag utilizo oniduo e estou muito satisfeito, poupo cerca de 250€ / ano!
ha melhor do que isso? fantastico! ag a verdade é uma! nao sou um colado que so pensa em fazer downloads e em verificar cm ta a minha net! nunca cai! isso para mim e optimo!
Hum, quanto é que a ONI te pagou para dizer isso?:) Tou a brincar...
Se estás a poupar 250€ por ano é porque na tua zona tens acesso directo da ONI...
Agora para quem não tem, como eu, a poupança reduz-se a 60€ / ano... que não pagam de modo nenhum as chatisses que se tem com eles...
Enquanto a coisa funciona, é um bom serviço... para um utilizador que queira navegar pela web, ver e-mails, e pouco mais é o ideal, mas se a começa a dar problemas, prepara-te para um silêncio assustador por parte da operadora... só o facto de não ter lojas físicas onde possas reclamar é muito mau...
...é como tudo, a operadora ou é boa ou má, dependendo sobretudo do ponto de vista do cliente.
A meu ver, a ONI já foi boa... agora é má... e pasme-se, não por ter feito algo de mal, mas sim porque não inovou ou evoluiu... ficou a ver o tempo a passar, e neste sector as coisas não funcionam assim...
O que vale é que já chegou o formulário para rescindir com eles... espero, ainda antes de 2007, andar aí a "assapar" com sapo 1mb...:-D
viskonde 09-11-2006, 14:13 lol nem tudo se resume a dinheiro :X
Ontem consegui finalmente aceder ao meu consumo de tráfego. Mês de Outubro: 12.3Gb...
Por uma questão de princípio vou ficar verdadeiramente "indignado com F", se me vierem a cobrar o extra...
De resto tenho um serviço bastante aceitável.
Tenho 5Mbps com HH (sei q a maior parte das pessoas não tem, mas tive sorte pq a minha zona passou de serviço indirecto para directo qd tb apareceram os 5Mbps e fizeram logo as duas alterações), obtenho 520KBps (= 4.16 Mbps para quem não quiser fazer contas) em torrents, pings de 20 a 30 para os servidores de jogos da Fraglider...
As minhas queixas:
- apenas 256Kbps de upload
- apenas 12Gb de tráfego
- apenas 5 Mbps de velocidade máxima
- aquelas falhas de ligação de uma ou duas horas que nos afectam a todos de vez em quando
- 3 semanas sem poder aceder ao tráfego
- múltiplos problemas técnicos na passagem para 5Mbps
- Problemas de facturação
- Serviço de apoio ao cliente, tanto técnico como comercial (nem sempre, depende da pessoa que atende. É uma lotaria se apanhamos uma pessoa competente ou não)
Estou minimamente satisfeito, mas não o suficiente para assinar a proposta de mais 12 meses de fidelização que me fizeram por telefone faz umas semanas...
_nighthawk_ 09-11-2006, 21:15 EDP vende ONI ao Riverside CompanyA EDP decidiu vender a totalidade do capital da operadora de telecomunicações ONI à Win Reason, sociedade detida pelo fundo Riverside Company, anunciou hoje o administrador financeiro da EDP, Nuno Alves.
( 19:51 / 09 de Novembro 06 )
O negócio vai render à eléctrica 160 milhões de euros, disse o administrador na conferência de imprensa de apresentação de resultados da EDP.
Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a eléctrica portuguesa explica que a venda de 100 por cento do capital da ONI vai passar, primeiro, pela compra pela EDP dos 44 por cento do capital social que ainda não detém (estão nas mãos do BCP, Brisa e Galp).
Esses 44 por cento do capital, juntamente com «todas as prestações acessórias» de que o BCP, a Brisa e a Galp são titulares vão ser comprados ao preço de «um euro por parcela», de acordo com o comunicado de imprensa.
A EDP vai comprar também todas as dívidas bancárias da ONI que se encontrem dispersas pelos credores.
Antes das negociações, esta dívida estava estimada em 290 milhões de euros.
Numa segunda fase e após a autorização da Autoridade da Concorrência, a EDP venderá a totalidade do capital da ONI à Win Reason por 160 milhões de euros.
A Riverside vai passar a ser detida a 33 por cento
pela Gestmin, cujo presidente é Manuel Champalimaud, pelo que o negócio em causa conta com um parceiro português.
A Gestmin, que agora está a entrar no negócio das telecomunicações, tem já actividades diversas no sector imobiliário e no sector farmacêutico.
O comunicado da EDP esclarece ainda que na data da liquidação da venda, a eléctrica vai reduzir a sua dívida em 74 milhões de euros, o que terá um impacto positivo de 105 milhões de euros no seu resultado líquido.
Nos nove primeiros meses do ano, a ONI teve um contributo negativo de 41 milhões de euros no lucro da EDP.
--------------------------------------------------------------------------------------------
Kual a vossa opiniao disto? sera k vai melhorar? eu ca nao tenho mt espectativa :(
viskonde 09-11-2006, 21:50 alguem conhece a empresa? :X
btw, nao consigo loggar! diz me sempre login errado :X
De resto tenho um serviço bastante aceitável.
Tenho 5Mbps com HH (sei q a maior parte das pessoas não tem, mas tive sorte pq a minha zona passou de serviço indirecto para directo qd tb apareceram os 5Mbps e fizeram logo as duas alterações), obtenho 520KBps (= 4.16 Mbps para quem não quiser fazer contas) em torrents, pings de 20 a 30 para os servidores de jogos da Fraglider...
Pings de 20/30??????????? fdx, a mim n desce dos 600/900 :'(, pois mas também és zona oni :(
Pings de 20/30??????????? fdx, a mim n desce dos 600/900 :'(, pois mas também és zona oni :(
Agora sou, mas quando não era também tinha pings decentes, mas apenas para servidores nacionais... isto excepto durante os 1os meses quando apareceram as HH à 1h da manhã, em que os pings (mesmo nacionais) passavam dos 20 para 150ms à 1 da manhã exactas... Pelo menos ia para a cama mais cedo...
Se me deres um IP ou endereço, faço traceroute para poderes comparar e tentar identificar onde está o teu atraso.
Agora sou, mas quando não era também tinha pings decentes, mas apenas para servidores nacionais... isto excepto durante os 1os meses quando apareceram as HH à 1h da manhã, em que os pings (mesmo nacionais) passavam dos 20 para 150ms à 1 da manhã exactas... Pelo menos ia para a cama mais cedo...
Se me deres um IP ou endereço, faço traceroute para poderes comparar e tentar identificar onde está o teu atraso.
Bem, eu tenho pings normais em servidores como www.oni.pt/telepac/sapo/ (http://www.oni.pt/telepac/sapo/), mas agora em servidores de jogos (MoH: Spearhead), os pings andam sempre à volta dos 500 (400 a média).
C:\Documents and Settings\João Ricardo>tracert www.oni.pt (http://www.oni.pt)
A rastrear a rota para www.oni.pt (http://www.oni.pt) [195.245.176.12]
até um máximo de 30 saltos:
1 * * * O pedido excedeu o tempo.
2 36 ms 39 ms 44 ms 195.245.155.196
3 44 ms 89 ms 54 ms RC01-32 [195.245.143.26]
4 43 ms 49 ms 49 ms 195.245.154.86
5 47 ms 49 ms 49 ms 195.245.142.221
6 40 ms 49 ms 49 ms AS05-02 [195.245.137.71]
7 44 ms 49 ms 50 ms fn1.net4b.pt [195.245.191.100]
8 47 ms 49 ms 44 ms 195.245.176.253
9 46 ms 49 ms 49 ms oni-wlbs-novo.oninet [195.245.176.12]
Rastreio concluído.
Até aqui tudo bem, agora, um trace a um servidor nacional de um dos melhores GSP's:
C:\Documents and Settings\João Ricardo>tracert 81.92.219.20
Rastreio da rota para 81.92.219.20 até o máximo de 30 saltos
1 * * * O pedido excedeu o tempo.
2 36 ms * 41 ms 195.245.155.196
3 44 ms 39 ms 44 ms RC01-32 [195.245.143.26]
4 44 ms 44 ms 39 ms 195.245.154.86
5 47 ms 49 ms 49 ms 195.245.142.221
6 512 ms 504 ms 524 ms RA01-02 [195.245.143.2]
7 501 ms 434 ms 504 ms NFSi.AS25137.gigapix.pt [193.136.250.120]
8 422 ms 449 ms 479 ms 81.92.219.20
Rastreio concluído.
Enfim, não percebo :S
Estranho... mesma rota no ponto que tens o atraso todo, mas no meu caso tudo bem...
Tracing route to www.oni.pt [195.245.176.12]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.2.1
2 25 ms 12 ms 10 ms 195.245.146.19
3 11 ms 11 ms 11 ms 195.245.163.82
4 19 ms 17 ms 17 ms GR-01 [195.245.142.9]
5 13 ms 12 ms 11 ms AS05-02 [195.245.137.71]
6 11 ms 11 ms 11 ms fn1.net4b.pt [195.245.191.100]
7 12 ms 13 ms 22 ms 195.245.176.253
8 13 ms 12 ms 11 ms oni-wlbs-novo.oninet [195.245.176.12]
Trace complete.
Tracing route to 81.92.219.20 over a maximum of 30 hops
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.2.1
2 11 ms 11 ms 11 ms 195.245.146.19
3 12 ms 11 ms 11 ms 195.245.163.82
4 11 ms 11 ms 12 ms GR-01 [195.245.142.9]
5 47 ms 21 ms 26 ms RA01-02 [195.245.143.2]
6 14 ms 17 ms 15 ms NFSi.AS25137.gigapix.pt [193.136.250.120]
7 26 ms 19 ms 17 ms 81.92.219.20
Trace complete.
Bem, que pings, parece netvisao :'(, que infeliz que sou fdx, mas não percebo, a pingar sites tenho pings normais, agora nos servidores de jogos, viva aos pings de 400/500 :'( , enfim.
nao percbi nada nesse comunicado... tipo, vai vender a ONI por 160 milhoes, mas antes disso ainda vai comprar os 44% aos outros accionistas, e vai comprar as dividas da ONi q se elevam a 290 milhoes???? isso para vender a empresa por 160 milhoes??? agora vende-se a perder dinheiro é?
nao percbi nada nesse comunicado... tipo, vai vender a ONI por 160 milhoes, mas antes disso ainda vai comprar os 44% aos outros accionistas, e vai comprar as dividas da ONi q se elevam a 290 milhoes???? isso para vender a empresa por 160 milhoes??? agora vende-se a perder dinheiro é?
Vai comprar os outros 44% porque, a entidade que comprou, quer ficar com a totalidade da posse da Oni.
Vai comprar as dívidas porque terá sido uma condição de quem compra: só comprava se não tivesse dívida. Ou seja, imagina que a empresa valia 100 mas tinha uma dívida de 250. O mais provável era ninguém querer comprar. A EDP liquida a dívida, que tinha sido criada durante a sua gestão.
Vende-se a perder dinheiro? Claro! Qual a dúvida? Isso sucede muitas vezes. Basta teres uma empresa de que te queres desfazer a todo o custo, como é o caso da EDP, que se quer apenas concentrar no seu "core business".
Será que isto vai ser bom ou mau? A curto prazo deve ficar tudo +- na mesma.
underworld 10-11-2006, 10:34 btw, nao consigo loggar! diz me sempre login errado :X
também a mim, até mete nojo estes gajos, entre timeouts e não me conseguir logar já não vejo o meu tráfego há mais de um mês
Pedro sem nome 10-11-2006, 12:51 também a mim, até mete nojo estes gajos, entre timeouts e não me conseguir logar já não vejo o meu tráfego há mais de um mês
Eu só consigo ver o meu tráfego a partir de uma certa hora da madrugada... apenas por volta das 3h da manhã, e aparece-me sempre o tréfego até ao dia 6 deste mês... o que já não é mau de todo:p ...
viskonde 10-11-2006, 13:09 fds eu este mes ando mesmo as escuras
n sei se ja saquei 6 ou 12 gigas.. perdi me completamente...
fds s eu soubesse que resolvia alguma coisa ligar pa la.. mas nao resolve :|
Dimpless 10-11-2006, 22:35 fds eu este mes ando mesmo as escuras
n sei se ja saquei 6 ou 12 gigas.. perdi me completamente...
fds s eu soubesse que resolvia alguma coisa ligar pa la.. mas nao resolve :|
Não resolve porque a actualização do cliente é igual a do apoio ao cliente, ou seja desde dia 6 que não é actualizada e ainda os cliente não tinham dado sac solicitava actualização...
eu ia postar que nao consigo ver os trafegos há bue mas pelos vistos é geral :rolleyes:
viskonde 11-11-2006, 01:27 FDS oni mais uma vez atras!
se antes o plano de 5 megas era "competitivo"
agora temos 29 euros aka 12 megas por 400.. na clix..
ja mandi um mail pa eles pa saber como e.. se da pa aderir a clix sem ter de estar a espera sem net..
sabem se e possivel tipo ter oni, pedir a activacao a clix, esperar que me activem , sempre com a oniduo activa , e quando a clix disser que ta activo entao ligo me a eles ? e entao depois desactivo a onibosta..
e q preciso d net todos os dias...
Eu fiz exactamente isso que referiste, aderi ao clix 4Mb (agora 12 Mb), em finais de outubro. Mantive a Oni até que dia 10 deste mês eles me activaram o Clix, só então mandei um fax para a Oni a pedir a rescisão do contracto, desta forma nunca tive sem net. Acho no entanto que este mês vou ter de pagar duas facturas, só espero que não sejam por inteiro. Nota: eu tinha Oni 512 em acesso indirecto
viskonde 11-11-2006, 20:51 bem pessoal
liguei agora pa clix
antes d mais o atendimento foi bem melhor que o da oni...
e depois disseram me que para mim Que SOU ZONA oni , so metendo uma linha nova .. 87 euros...
ou entao claro a meter PT , e depois clix, mas ai ficamos sem net uma data d tempo..
bah
e liguei pa clix again
falei nas HH e ainda tao em processamento LOL a 4 meses.. que belo servico
falei na pagina de trafego continua "com problemas tecnicos" desde dia 16 de outubro..
fds a sorte destes gajos e ser tao caro uma linha nova..
_nighthawk_ 11-11-2006, 23:11 Fdx, ninguem sabe se a oni vai aumentar as velocidades? grrr ja tou farto de 512k crl
viskonde 12-11-2006, 01:31 Fdx, ninguem sabe se a oni vai aumentar as velocidades? grrr ja tou farto de 512k crl
deves tar com sorte deves xD
eu tenho esperanca que esta novaempresa seja melhor.. mas penso que a compra/venda da oni so vai tar feita na totalidade quase no fim do ano..
ate la nao deve sair nada de novo.
e mesmo depois ainda devem demorar um pouco..
lol agora na netcabo 15 euros = 1 mega..
aqui 20euros = 512 kbs :|
Eu fiz exactamente isso que referiste, aderi ao clix 4Mb (agora 12 Mb), em finais de outubro. Mantive a Oni até que dia 10 deste mês eles me activaram o Clix, só então mandei um fax para a Oni a pedir a rescisão do contracto, desta forma nunca tive sem net. Acho no entanto que este mês vou ter de pagar duas facturas, só espero que não sejam por inteiro. Nota: eu tinha Oni 512 em acesso indirecto
Acesso indirecto não tem nada a ver com acesso directo. As dúvidas e complicações surgem para quem tem acesso directo. O acesso indirecto é muitissimo mais simples.
Estou a ver que cais facilmente na esparrela da Netcabo. 15 Euros = 1 mega? :lol: Vai até à página e verifica melhor... Olha bem para aquele "(4)" ao lado do suposto preço... :002:
Toma lá o link: http://www.tvcabo.pt/Internet/PrecarioNetcabo.aspx
samahong 12-11-2006, 02:30 Estou a ver que cais facilmente na esparrela da Netcabo. 15 Euros = 1 mega? :lol: Vai até à página e verifica melhor... Olha bem para aquele "(4)" ao lado do suposto preço... :002:
Toma lá o link: http://www.tvcabo.pt/Internet/PrecarioNetcabo.aspx
O engraçado desse quadro é o número de notas que tem no final. Dez notas não serão um abuso??
viskonde 12-11-2006, 02:54 lol n tinha reparado :P
btw, consegui ver o trafego..................... de dia 6...
ja ia com 7.3 gigas... como e que irei agora...
devia ter comecado a usar o netcount no incio do mes... mas pensei q n fosse preciso.. agora ja sei.. bah
oi?? Tu pagas 20€ pelos 512? Eu so pago 15€ :-D mas também ja aderí à bué quando as happy hours eram das 22H às 2H, e fins de semana
deves tar com sorte deves xD
eu tenho esperanca que esta novaempresa seja melhor.. mas penso que a compra/venda da oni so vai tar feita na totalidade quase no fim do ano..
ate la nao deve sair nada de novo.
http://www.riversidecompany.com/news/n_p_oni.php
A ONI já foi comprada.
Parece que afinal quem sabe até acha que são uma boa empresa :)
viskonde 12-11-2006, 13:36 sim ja foi comprada
mas vi nao sei onde que a venda so tava concluida em dezembro n sei porque..
anyway a ver s eles alteram isto rapido. nem q seja so o trafego..
Ricardo.RPL 12-11-2006, 16:29 Hoje consegui ver o tráfego :001:!
Infelizmente, era do dia 9, ou seja, ainda não sei quanto é que gastei este fim de semana, que é quando mais costumo gastar.
Enfim, mas isto é bom, porque as alterações que eles estão a fazer é para aumentar as velocidades de 512 kb para 2 Mb e de 5 Mb para 12 Mb, e também os tráfegos, de 4 Gb para 10 Gb, e de 12 Gb para 20 Gb :002:!
Enfim, mas isto é bom, porque as alterações que eles estão a fazer é para aumentar as velocidades de 512 kb para 2 Mb e de 5 Mb para 12 Mb, e também os tráfegos, de 4 Gb para 10 Gb, e de 12 Gb para 20 Gb :002:!
Como sabes isso?
tripeiro 12-11-2006, 17:58 Eu tambem estou curioso. Vou tentar saber tambem por um amigo.. Eram bem vindas essas mudanças.
Ricardo.RPL 12-11-2006, 18:06 Como sabes isso?
lol estava no gozo!
Desculpem os mal-entendidos por ter faltado o habitual <dreaming mode> </dreaming mode> :P.
Mas que era bom, era :)
viskonde 12-11-2006, 19:30 LOL quando li isso dos 12 megas ate dei um salto... :x2:
nao podem fazer isso... um gajo ja a sonhar com os 12 megas e dps dizem que e no gozo..}>
o pessoal que trabalha nao sabem de nada? e que a concorrencia toda ja avanou po ADSL2+...
tripeiro 12-11-2006, 19:35 fdx.... plz die lol...
man agora foste um corte t€5@0 do carayy :(
lol
Ricardo.RPL 12-11-2006, 20:02 lol como é que é possível, já só falta aparecer aqui alguém a dizer que teve um ataque de coração ao ler o meu post :lol:!
Então mas agora o smiley :002: já não tem qualquer tipo de significado?
wtv... pode ser que eles até estejam a fazer mesmo isso, ou até um upgrade melhor ainda :)!
lol como é que é possível, já só falta aparecer aqui alguém a dizer que teve um ataque de coração ao ler o meu post :lol:!
Então mas agora o smiley :002: já não tem qualquer tipo de significado?
wtv... pode ser que eles até estejam a fazer mesmo isso, ou até um upgrade melhor ainda :)!
Talvez, mas por agora tão cheio de dívidas para pagar lool, só quando a Oni ficar nas mãos da Riverside, talvez estes levam a Oni a ser a melhor do mercado :x2:
viskonde 12-11-2006, 20:55 a melhor duvido :P
ou entao se levaram ainda vai demorar muito tempo mesmo..
Já estava tudo com água na boca por haver uma acompanhar da concorrência...:drooling: afinal era mentira :014:
bem pessoal
liguei agora pa clix
antes d mais o atendimento foi bem melhor que o da oni...
e depois disseram me que para mim Que SOU ZONA oni , so metendo uma linha nova .. 87 euros...
ou entao claro a meter PT , e depois clix, mas ai ficamos sem net uma data d tempo..
bah
e liguei pa clix again
falei nas HH e ainda tao em processamento LOL a 4 meses.. que belo servico
falei na pagina de trafego continua "com problemas tecnicos" desde dia 16 de outubro..
fds a sorte destes gajos e ser tao caro uma linha nova..
Entao mas n tinham dito por aqui que quem está em zona ONI não precisa de uma linha nova pra Clix?? Que os gajos da clix tratavam de tudo com a PT ??
Já não percebo nada disto.
BiboPenta 13-11-2006, 15:22 Eu estou a passar da OniDuo para a Clix e ninguém me disse que tinha de meter linha nova, e eu perguntei especificamente se era necessário.
Eu estou a passar da OniDuo para a Clix e ninguém me disse que tinha de meter linha nova, e eu perguntei especificamente se era necessário.
Só para ficar claro, tens Oni acesso directo, certo?
viskonde 13-11-2006, 21:21 eu liguei PRA CLIX e disseram me que preciso de linha nova se for directo...
se fosse a oni a dizer duvidava (ja que me querem manter) agora a clix a dizer que e dificil ... acredito na clix :P lol
btw n sei porque mas depois da 1h da manha e antes das 9h da pa ver o trafego.. de dia 9..
BiboPenta 14-11-2006, 03:33 Só para ficar claro, tens Oni acesso directo, certo?
Que é isso do acesso directo? Estou numa zona ONI é isso que queres saber?
Eu tb tinha ligado para a Clix e disseram-me que era preciso linha nov |