View Full Version : Baixa de preços da Intel
Bem, segundo esta notícia (http://www.digitimes.com/NewsShow/Article.asp?datePublish=2002/08/22&pages=02&seq=3), os preços dos Intel vão sofrer descidas drásticas, já a partir de 1 de Setembro... Até 62% nos versões de 2.5 e 2.53 GHz!
Mais uma guerra de preços a caminho??!?!
Acho que os meus planos de troca de processador vão sofrer um pequeno adiamento, a ver onde isto vai dar...
Tecnoboy 23-08-2002, 15:02 Quanto mais baixarem os preços melhor !
oc_nightmare 23-08-2002, 15:08 quem ganha somos nos..... ou serão eles?
Nada como um anúncio do rival AMD para a Intel responder dessa forma. Bom, ficamos todos a ganhar independentemente do processador em vista.
Weee @ dumping. :D
SilveRRIng 23-08-2002, 15:55 Ora nem mais Super.
Não sei se ja estava planeada ou não esta descida , e se por estes valores (62%?!?!?!) , mas de certeza que o anuncio da AMD não terá prejudicado esta medida da Intel. :D
Espero q eles agora se entusiasmem e continuem por ai fora com mais descidas destas :001: :001: :001:
http://www.digitimes.com/NewsShow/Article.asp?datePublish=2002/08/22&pages=02&seq=3
Still, the company is continuing to face fierce competition from Intel in both performance and prices. The chip giant reportedly plans to launch three faster P4 processors, running at clock speeds of 2.6GHz, 2.66GHz and 2.8GHz, respectively, in late August, and to slash prices for its 2.5GHz and 2.53GHz products from US$637 to US$243, making them even cheaper than the Athlon XP 2600+’s quote of US$297.
na newegg
http://www.newegg.com/app/ViewProduct.asp?submit=manufactory&catalog=224&manufactory=1157&DEPA=1&sortby=14&order=1
Intel Pentium 4 / 2.53GHz Northwood 512K Socket 478 Processor 533MHz Processor Bus
$285.00 (ETA8/26/2002.)
epah esta mais barato que o preço por 1000 do 2600+ :P
2.6 e 2.66?!? :confused:
Alguém é capaz de explicar à Intel que desde que apareceram os P4 que 66 MHz não são significativos? :rolleyes:
A não ser que seja só para a Intel poder dizer que tem um processador mais rápido que o AMD 2600+! ;)
SUp3RFM,
Penso que a medida têm mais a ver com uma tentativa de aumentar as vendas de PC's, do que de guerra directa à AMD.
Estão a preparar o Natal ...
SilveRRIng,
Esta noticia já foi aqui colocada à mais de 1 mês. Não é exactamente grande novidade ...
Estas coisas estão planeadas, embora me pareça que esta tenha sido antecipada.
Quanto à "grande descida", é natural, visto ser necessário arranjar "espaço" para os novos processadores.
Se reparares o novo preço do 2.533G é identico ao actual do 2.26G, processador "três speedsteps" abaixo.
SilveRRIng 23-08-2002, 16:14 Obrigado Skatan, ja tinhamos falado nisto e ja nao me lembrava.
Realmente Zealot tb não vejo razão para 66 Mhz de diferença. A intel ja nao vai lançar mais p4 com bus a 400 (4x100) pois não, só a 533? Bem , eles lá sabem...
Originally posted by SilveRRIng
Obrigado Skatan, ja tinhamos falado nisto e ja nao me lembrava.
achei este thread mais apropriado , mas se sua excelencia estiver muito ofendida , apago e continuo no outro :P
o 2.6ghz so pode ser a 100mhz ainda há muitos com mobos que só suportam 100 oficialmente
SilveRRIng 23-08-2002, 16:29 LOL,
Não se percebi bem o q kerias dizer com eu ficar ficar ofendido pk isto é tudo na boa, curto bue discutir ideias, mas axo q tb deves estar na brinca :D
E pronto intel lá fez uns preços bacanos e la tenho eu q engolir akilo q dos dois 2600+ pelo preço de um P4 2.533, sem eskecer o Super MacMenu (com coca-cola) :-D
Originally posted by SilveRRIng
LOL,
Não se percebi bem o q kerias dizer com eu ficar ficar ofendido pk isto é tudo na boa, curto bue discutir ideias, mas axo q tb deves estar na brinca :D
E pronto intel lá fez uns preços bacanos e la tenho eu q engolir akilo q dos dois 2600+ pelo preço de um P4 2.533, sem eskecer o Super MacMenu (com coca-cola) :-D
na brinca sempre :D
eu é mais Super MacMenu (com fanta sem gelo) :P
Originally posted by SKATAN
o 2.6ghz so pode ser a 100mhz ainda há muitos com mobos que só suportam 100 oficialmente
O QUÊ!?! A Intel a preocupar-se com backwards compatibility? 8o
Quem é que está doente, vocês ou a Intel? ;)
SilveRRIng 23-08-2002, 16:54 Não sei Zealot,
Se calhar até tem a sua lógica em termos de mercado, permitindo q ppl q não esteja numa de trocar de board possa trocar por um CPU mais rápido. O 2.6 preenche bem essa lacuna. A intel ate pode fazer as suas borradas, mas em termos de leitura de mercado e ganhar guita lá nisso não são nada parvos!
(hey) Nabais :)
Tens razão, claro. Está a chegar a época e todos se começam a preparar. Não tenho também dúvidas que esta acção já estivesse planeada há muito tempo.
Como é lógico, a apresentação da AMD adiantou possivelmente este move.
Bottom line: Nós é que ganhamos.
Btw, Fanta sem gelo r00lez. :D
quanto a cena de serem precisas mobos novas pros 3ghz
era de esperar
existem N mobos socket 478 que custam a ter cpus oced a 2.8ghz devido a circuitos de voltagem defecientes
e outras levam PIv a 3.5ghz + devido a boas implementaçãoes de voltagem
façam as contas e chegam logo a conclusão que é preciso mudar as coisas para que suportem como deve de ser os novos 3ghz , a Intel não tinha outro remedio
só que agora quem vai comprar uma nova maquina Intel :) está lixado :) porque daqui a uns meses se quiserer fazer o upgrade para 3ghz e hyperthreading tem que mudar de mobo
e o zé da esquina que tem uma a7v133 daqui a uns meses pode por um barton :D
|
|