View Full Version : Placa gráfica partilhada
MassWorld
16-11-2004, 16:27
Viva pessoal!!
Tenho um portátil Compaq (HP) Presario 2530. PIV a 2.8, 512MB RAM e uma placa gráfica ATI Mobility Radeon 7000 IGP ou, tb já vi nas propriedades q lhe dão o nome de IGP 345M
Quando comprei vinha com 64MB de RAM (partilhada). Mas ouvi dizer q se pode gerir esse valor.
Podem-me dar alguma dica?
Muito Obrigado
Abraço
Penso que podes partilhar mais da RAM que tens no teu portátil...
Mas pensa bem... provavelmente não terás um grande aumento de performance.. e vais estar a roubar dos 512MB disponíveis para o sistema operativo.. e a memória nunca seria tão rápida se fosse dedicada (salvo-erro)
Lembra-te que tens a radeon 7000 IGP, que desculpa-te dizer é uma grande "banhada", e mesmo que consigas partilhar mais memória a performance deverá ser quase nula..
Comps
MassWorld
18-11-2004, 16:17
Obrigado pela dica, ao menos fiquei a saber q posso partilhar mais um pouco.
Tenho ideia de por mais 512 de Ram pra poder ficar mais à vontade se decidir mesmo aumentar a ram da gráfica.
Eu sei que a placa é o que é...mas na altura não estava muito ao corrente dessas coisas.Decidi por este porque trazia outras coisas igualmente importantes.
Já agora, tenho visto por aqui e ouvido falar que é algures na bios que se configura isso.Sabes mais ou menos como se faz? alguém sabe? Também não sei como se entra na Bios com o XP, só nos mais antigos :S
Mais uma vez obrigado
Abraço
Fiquem bem
danizito
18-11-2004, 22:35
epa... nesse n sei cm é... no meu assim q arrancas tens o logotipo da toshiba e acedes a bios por la (diz pa carregares no F1...). No desktop basta fazers delete qd ligas o pc... dp algures na bios tem la essa opção... procura no manual q d certeza tem lá cm s faz...
MassWorld
19-11-2004, 15:04
Ok, obrigado!
Vou tentar, mas fico entretanto à espera de mais dicas. Depois digo os resultados. Tipo, se consigo jogar melhor alguns jogos que não conseguia!
Abraço
MassWorld
21-11-2004, 20:40
Está feito, foi fácil. MAs tinhas razaão. Só o que consegui foi diminuir a Ram do sistema, e está algo mais lento. Porque de gráfica...ficou td na mesma :(
Vai-se indo
Abraço
Eu avisei-te :rolleyes:
Abraço
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.