View Full Version : Que Portátil comprar?
João Filipe
06-11-2004, 16:19
Olá a todos, pretendo pela primeira vez na vida comprar um Portátil que bem preciso, mas não sei o que comprar.
Pretendo um portátil novo até aos 1200€ com as melhores características possíveis, com gravador de CD's e DVD's, que sugestões me dão?
Pentium 4 ou Centrino?
Centrino sem dúvida.
Na minha opinião para esse valor que referiste o melhor será este modelo.
Acer TravelMate 4002 WLMi
Preço/Especificações
Intel® Pentium M Processor 725 (1,6/2M), Microsoft® Windows® XP Home Edition, 2x256 Ram, 60Gb, 15,4WXGA, DVD-Dual, ATI 9700 64MB, Rede 10/100&Rede Wireless
€ 1.275,00 (IVA inc.) http://www.mbit.pt/
Cumps :cool:
eu esperava mais 2 meses ( é o que vou fazer)
mas se nao quiseres esperar, o acer 4002 wlmi é, na minha opiniao, a melhor escolha.
bazarouco
07-11-2004, 05:33
Agora esses 4002WLMI qd é que chegam??
Já agora, alguem podia me indicar um Toshiba com uma gráfica boazinha?
João Filipe
07-11-2004, 19:29
Obrigado pessoal, mas quais as principais vantagens/desvantagens de cada tipo de processador: Centrino ou Pentium IV?
Eu vi um na Vobis P IV 3 Ghz a 1199€, não sei bem a diferença entre PIV e Centrino, mas o que pretendo mais é trabalhar com portátil em escritório, não vou precisar para viajar nem nada disso, e não me importo muito com o eventual aquecimento.
Eu pretendo comprar já nesta semana, que tal este aqui da Vobis?
ACER
TravelMate 4001LMi
PC Portátil Centrino™ Pentium® M 705 - 1,5GHz TFT 15" 512MB 40GB Gravadora DVD-Dual
€1.199,00 240.378$
ou então um da Worten 1199€ P IV 3Ghz HighScreen etc...
I_Eat_All
07-11-2004, 20:03
Obrigado pessoal, mas quais as principais vantagens/desvantagens de cada tipo de processador: Centrino ou Pentium IV?
Eu vi um na Vobis P IV 3 Ghz a 1199€, não sei bem a diferença entre PIV e Centrino, mas o que pretendo mais é trabalhar com portátil em escritório, não vou precisar para viajar nem nada disso, e não me importo muito com o eventual aquecimento.
Eu pretendo comprar já nesta semana, que tal este aqui da Vobis?
ACER
TravelMate 4001LMi
PC Portátil Centrino™ Pentium® M 705 - 1,5GHz TFT 15" 512MB 40GB Gravadora DVD-Dual
€1.199,00 240.378$
ou então um da Worten 1199€ P IV 3Ghz HighScreen etc...
as vantagens de um pentium IV ék no inverno se teclares com ele no inverno tem uma tecnologia especial... k akeçe os dedinhos ao teclar, dando uma sensação de calor e incapacidade de largar o pc em dias de frio.
As desvantagens é k como akeçedor portatil a pilhas... não dura para viagens ao alaska para cabanas sem electricidade (eu diria k foi por isto k akele alpinista português kuando foi ao pólo norte voltou congelado)... nunca substimes um lentium 4!
esse portatil éra muito bom, mas já foi descontinuado agora é o 4002WLMi cuja unica diferença é o pentium M k passou de 1,5 a 1,6GHz
Em relação à velocidade sem ir muito em linguagens tecnicas... o pentiumIV 3 GHz é um pouco mais rapido k um pentium M 1,5 (k anda à volta de ser ekivalente a um 2,4 GHz) e um 1,6... deve ekivaler a praí uns 2,8 GHz de qq das maneiras a placa grafica compensa qualquer uma k um PentiumIV possa ter por esse preço de 1200 euros(daí em jogos e potençia dá porrada no pentiumIV), e a bateria sempre aguenta qualquer coisinha, vai para um Pentium-M n te vais arrepender.
Aconselhei um dos meus melhores amigos a comprar um 4001WLMi à umas semanas, para a universidade... andei a brincar com akilo.... a drive liteOn de dvd's modda de 4 velocidades para 8 velocidades com dual layer a 4 velocidades (originalmente n suportava).
---> http://forum.rpc1.org/viewtopic.php?t=29985&highlight=SOSW-852S
E a grafica aguenta bem com dual layer, e até dá para fazer ali uns overclocks lindos XD (pa um portatil). e tb dá uns marks lindos em 3D mark
Só uma coisa nesse teu post tás enganado... o bicho tem um disco de 60 GB...
diverte-te XD
João Filipe
08-11-2004, 17:11
tvz vá para a opção da Mbit, obrigado pessoal ;)
se houver entretanto algum melhor dentro dessa gama de preço, avisem
João Filipe
08-11-2004, 17:32
Que me dizem deste da Chip7?
http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=7422
Marca:
Acer
ACER TravelMate 4052 LMi
Sistema Operativo Microsoft® Windows® XP Home Edition
Processador & Chipset Mobile Intel® Centrino™ Pentium M 725, 1.6Ghz
Processador Intel® Pentium® M com 1MB L2 Cache e suporte da tecnologia Intel®
Wireless: Integra Intel® PRO/Wireless 2200 BG
Memória 512 Mb Memória , ampliável a 2 GB*, com módulos dual soDIMM
Armazenamento
DVD+/-RW Dual drive;
Disco Rigido de 40Gb
Ecrã TFT LCD de 15.0" XGA com 1024 x 768 pixeis de resolução
Multimédia Sistema audio com duas colunas
Comunicação Fast Ethernet 10/100Mbps; Modem V.92 56K Integra Intel®
PRO/Wireless 2200BG nc 802.11b/g dual band Wi-Fi; 1394, S video
Interface I/O
2x USB 2.0 ;
1x VGA para monitor externo ;
1x 32bit type II PCMCIA CardBus slot
1x RJ-11 jack
1x RJ-45 jack
1x coluna/auscultadores/saida de linha
1x microfone/entrada de linha
1x DC-in jack para adaptador AC
Fonte de Alimentação e Bateria
5-horas de duração da bateria (a duração actual
pode variar de acordo com a utilização e a configuração);
1.5-horas de carga rápida;
5-horas carga em uso
Teclado
88-/89-teclas Teclado Acer FineTouch™ com 5º-de curvatura;
cursor layout em "T" invertido; 2.5 mm (minimum) tecla travel,
Touchpad e tecla scroll
Garantia 24 Meses com assistência técnica
Só uma coisa não está descrita: qual a placa gráfica disto...
I_Eat_All
08-11-2004, 19:19
Que me dizem deste da Chip7?
Só uma coisa não está descrita: qual a placa gráfica disto...
pois também não consegui saber... mas é de salientar k esse é um 15" 4:3 ou seja abdicas do formato panoramico e não ganhas mais resolução por isso... visto k o lcd k akilo traz é só XGA, desses para os panoramicos a diferença de resoluções nota-se, esse como tem uma resolução "classica" se tiver uma placa grafica decente podes-te sentir melhor a jogar... eu em termos de portateis perfiro 4:3... mas em UXGA 15" 1600x1200, se fôr entre dois ecrãs genericos como é o caso ia para o panoramico, certinho
bazarouco
09-11-2004, 02:38
I_Eat_All isto é, é melhor este: http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=7249
Na Mbit tá muito mais barato (1270) só que não sei se têm em stock, e dps não quero fazer uma compra e ir ficando em lista de espera sem ser avisado (como tenho verificado algumas queixas no forum)
É que eu sou da Madeira, e depois não tenho a oportunidade de ir á loja refilar :/ ...
Que tal se portam os serviços de encomendas tanto da Chip7 como da Mbit?
Se alguém souber onde tenha este 4002WLMI disponivel, digam.me pq preciso de mandar buscar um o mais rapido possivel.
João Filipe
09-11-2004, 13:35
Umas questões finais:
Que quer dizer Placa com memória partilhada, partilhada com o que? É bom ou mau?
Até 1200€ qual o portátil que vocês conhecem que é de facto o melhor?
Que tal se portam os serviços de encomendas tanto da Chip7 como da Mbit?
Pah... já comprei na chip7 incluindo o meu PC, estou inteiramente satisfeito, e já tive que reparar uma cena e vivo a 180km de Lx foi na boa... quanto à Mbit só neste fórum é que ouvi falar :S
I_Eat_All
09-11-2004, 14:37
Umas questões finais:
Que quer dizer Placa com memória partilhada, partilhada com o que? É bom ou mau?
Até 1200€ qual o portátil que vocês conhecem que é de facto o melhor?
Pah... já comprei na chip7 incluindo o meu PC, estou inteiramente satisfeito, e já tive que reparar uma cena e vivo a 180km de Lx foi na boa... quanto à Mbit só neste fórum é que ouvi falar :S
onde ker k compres se não tiverem stock mandam vir, vê é se encomendas kuanto antes pk andam sempre esgotados
João Filipe
13-11-2004, 17:39
Bem... já decidi e já encomendei... foi o portátil da Mbit, espero que tenha sido uma boa escolha e que corresponda às espectativas, obrigado pessoal pela ajuda ;)
Stormgiant
13-11-2004, 17:53
É preciso sempre muito cuidado ao analisar o que dizem os sites.
Melhor é sempre reconfirmar no site do fabricante ( se não tiver pagina na net, não deve ser recomendado ;) )
Processador & Chipset Mobile Intel® Centrino™ Pentium M 725, 1.6Ghz
Processador Intel® Pentium® M com 1MB L2 Cache e suporte da tecnologia Intel®
Se é um M725 aka Dothan 1.6Ghz, tem que ter 2MB de cache L2 ;)
Tenham cuidado porque ás vezes eles podem-se enganar e depois lerpam...
chegaram sexta feira ao final do dia os 4002wlmi e fiquei bastante agradado com o portatil , pena foi terem mudado a cor da carcaça para um cinzento esverdiado!!! o antigo cinza escuro era mais bonito....
para 1275€ nao vejo nada melhor ou mesmo ate 1600€ nao vejo nada melhor!!!! ontem tive toda manha de volta de um HP3459 1.7dotah(1544€) e tirando o facto de 1.7 e de ser muito mais robusto nao vejo nada que me fizesse compralo, a r9200 sucka muito....
para mim compraria ou comprarei o TOSHIBA M30X-128 que chega a portugal entre 20 a 26 do corrente mes :D , pai natal vai ter de abrir cordoes a bolsa hehe
cumps
[]
João Filipe
14-11-2004, 20:19
Ecran: TFT LCD de 15.4 Widescreen / Panorâmico WXGA cores com 1280 x 800 píxel resolução
16 - 10 rácio de visualização
Quanto a este ponto, qual a diferença entre estes ecrâs e os ditos "normais"?
I_Eat_All
14-11-2004, 20:43
Ecran: TFT LCD de 15.4 Widescreen / Panorâmico WXGA cores com 1280 x 800 píxel resolução
16 - 10 rácio de visualização
Quanto a este ponto, qual a diferença entre estes ecrâs e os ditos "normais"?
a diferença ék esses são fininhos :P
(e panoramicos)
João Filipe
15-11-2004, 16:16
:003:
Se alguém tiver esse portátil, por favor diga as suas impressões acerca deste.
João Filipe
16-11-2004, 17:24
Bem... estou a ver que está demorado, se souberem se existe boas alternativas e disponíveis para boas compras de portáteis para um target de preço até 1300€ digam qualquer coisa.
Mas esse TOSHIBA M30X-128 quanto custa e qual as suas especificações?
Pessoal dêm ai boas alternativas que preciso de Portátil urgentemente.
ACER 4002 WLMI
É este que te recomendo João...
Está a milhas de qualquer outro portátil, HP/Toshiba ou mesmo ACER... a relação preço/qualidade está imbativel..
Já cá tenho o meu... aproveita enquanto ainda têm em stock... a radeon 9700 rula completamente :D
eu recomendo tb 4002 wlmi, tenho o meu ha 4 dias e nao podia estar mais satisfeito. rapido, caladinho e com um desempenho grafico bastante razoavel.
Pelos 1259 € k paguei na M*** recomendo a toda a gente.
O portatil, nao a loja, atendimento de nojo, esperei 2 meses, sempre k promessas de portatil para poucos dias depois. (A encomenda inicial era 1 4001 e entretanto saiu o novo...
A megatronica de braga tinha alguma unidades a um preço 5* (1315€) e conheço mais uma loja em coimbra que tambem o arranja por esse valor no espaço de 1 semana.
Happy shopping :D
Olá pessoal!
Aproveito este tópico para perguntar que escolhas existem até 1.900€ no máx. a nível de portáteis.
Suponho que com 1.900€se possa comprar uma boa máquina (com DVD-RW, placa gráfica decente, etc...)
Deêm as vossas opiniões s.f.f.
Thnx in advance ;)
acer aspire 2026 =D n sei e se rebenta o tecto, o 2023 tb e boa onda... mas para gastar esse dinheiro eu esperava pelas x800 mobility e as x300... sempre da mais sumo
cumps
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.