NoMercy
26-10-2004, 23:29
Queremos saber ;) o que gostam de andar a fazer ;)
|
View Full Version : Que linguagens de programação costumam utilizar Páginas :
[1]
2
NoMercy 26-10-2004, 23:29 Queremos saber ;) o que gostam de andar a fazer ;) fap 26-10-2004, 23:46 votei C, C# e Java... para o meu TFC (trabalho final de curso) tou a trabalhar fortemente com C (kernel de linux, módulos, etc...) e C sempre foi a minha linguagem favorita. juntamente com isso estou envolvido num projecto de desenvolvimento onde estou a usar C# com a plataforma .NET e nos últimos anos andei a usar java em projectos académicos... :) redalert 27-10-2004, 01:43 C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C C :fart: assembly de x em kando tb rula :009: [[]] estigma 27-10-2004, 09:47 php... po meu cms! :D NoMercy 27-10-2004, 10:59 Neste momento o que uso mais (por motivos profissionais) é c#. Tambem gosto de usar, a titulo pessoal, perl. Já fiz umas coisas noutras linguagens, umas mais outras menos, como por exemplo java,c,vb6... Embora com o uso do VS.NET (c#) não tenha que mexer muito directamente com sql (embora use), tambem já trabalhei bastante com sql. destr0yer 27-10-2004, 12:58 Na faculdade, actualmente C++ até não é mal aquilo :P :P Já trabalhei com Pascal e um cadito de nada de VS no secundário :P HecKel 27-10-2004, 18:05 Só votei no C++ e no Java, no entanto também uso não com tanta regularidade o C, o assembly, o vb.net entre outras, mas de facto o C++ e o Java são as linguagens que uso com mais frequencia. um abraço HecKel Forgotten 27-10-2004, 18:55 VB6 e SQL Access e Server :) Sandman 27-10-2004, 20:19 C, C++, Java, PHP... Agora tenho andado a gramar mais o JAVA por causa da faculdade... :p Neste momento a "estudar" Perl e Python... :) ptzs 29-10-2004, 11:40 Tou-lhe a dar no C, PHP e C++ agora. A temporada passada foi Java até dizer chega. caprr 29-10-2004, 22:18 c ,c#, assembly... Andr0m3da 29-10-2004, 22:29 neste momento quase exclusivamente PL/SQL por vezes tenho de tocar em ASP, JS, mas td o q preciso de programar no software é configuravel via sql timber 29-10-2004, 22:32 Ocasionalmente VB, Fortran e Iplan Andr0m3da 29-10-2004, 22:37 fortran? fantastico. my first language, e mto util ainda por sinal. fap 30-10-2004, 00:10 Ocasionalmente VB, Fortran e Iplan Iplan...porra nunca ouvi falar nisso... :wow: timber 30-10-2004, 14:59 Eu tb fiquei surpreendido quando me apareceu o Fortran a frente. Pensei que aquilo estivesse assim meio pro moribundo. Mas não, o sucker vive O intel fornece um compilador de fortran muito porreiro. As cenas que saem de la compiladas tem uma performance excelente relativamente a outros. Naturalmente o programa em questão tem uma componente matemática muito pesada Foi graças a este programa que tive a hipotese de testar um Itanium 2. Muito porreiro. O programa porque o Itanium bem teve que voltar a precedência. O Iplan é a linguagem de programação do PSSE da PTI ou seja Power System Stability da Power Technologies International Este programa é o standard ( um pouco como o Photoshop para as imagens) na area da analise de redes de energia electrica desde o mais basico power flow ate analise dinamica e modelação. O Iplan esse provavelmente acabara por desaparecer. A proxima versao do PSSE (30) vira a substituir o Iplan por Python (ou era Perl... uum depois vejo) Andr0m3da 31-10-2004, 02:38 creio que o fortran é das linguagens de alto nivel com mais "durabilidade", se nao for mesmo A mais duravel...é que ainda anda muita coisa aí a mexer com isso ;) Any 02-11-2004, 16:04 VB 6 / .net, ASP, Delphi, SQL Server ( para bd's ) e agora ando a ver se me desenrasco com PHP... hmf 06-11-2004, 19:59 Votei C#, SQL, VB.NET, VB6 Para meu mal, desde que sai da faculdade só toco em tecnologia Microsoft sempre ligado a sistemas Web. Até já tenho saudades de problemas com apontadores e companhia ... .... Ou talvez não :004: CaRaCo|s 07-11-2004, 00:29 Pascal, C e C++ JC 07-11-2004, 19:58 Utilizar + regularmente e mm VB6 e SQL. Sei Pascal apesar de nao utilizar, php, e c uso mas n com tanta regularidade. Jose da Silva 11-11-2004, 16:34 Para mim é mesmo PHP JAVA PASCAL e depois também HTML , CSS Já usei mais umas quantas mas foi apenas para fazer cadeiras não ficou muito. Lê a pm (private message) que enviei e lê tambem as regras do forum. Benvindo ao forum techzone! _freelancer_ 11-11-2004, 20:40 Como vem a calhar .. passo a pub ao meu fórum: Lê a pm (private message) que enviei e lê tambem as regras do forum. Quanto às linguagens é PHP, C, VB, Pascal e estou a tentar entrar em JAVA e ASP mas com calma :p :002: trapman 11-11-2004, 22:22 desculpem lá .. não é assembler mas sim assembly ... Assembler é a tool. Portem-se NoMercy 11-11-2004, 23:25 desculpem lá .. não é assembler mas sim assembly ... Assembler é a tool. Portem-se Já corrigi. Obrigado por avisares. fap 12-11-2004, 00:24 desculpem lá .. não é assembler mas sim assembly ... Assembler é a tool. Portem-se tá calado animal :D ;) welcome... urban 03-12-2004, 01:46 C, C++, Java, PHP, SQL, HTML, XHTML, WML, VRML, Assembly, Lisp, Pascal, Basic, Jscript, JSP, um cadinho de bash/zsh scripting PS: eheheh, Perl vai atrás de PHP :) http://urban.homelinux.org/phpmod_perl_small.jpg NoMercy 03-12-2004, 11:25 Por acaso eu eram mais é f**k mod_php ... as duas. Perl rula!!!! Caneco 73 votantes!? isto tá cheio de programadores, toca a inscreverem-se na 1ª batalha de programação!! :) redhat 03-12-2004, 14:20 haskell é que rula.. :003: Abraço..Miguel Lopes redalert 03-12-2004, 20:18 nunca substimem o poder do C! :P velhinho mas da na pa a muitas outras linguagens!! :x2: mai nda!!! redhat 04-12-2004, 19:40 por acaso Haskell rulla mto.... so que meu friend que mora cmg eskeceu-se que tava na minha maquina e postou com o meu nick :P lolol acontece haskell rulla pelo motivo que eh mais "facil"... como vou eu explicar... é mais facil fazer as funcoes... pois este usa funcoes de ordem superior. No caso do C (yah redalert :P C eh fixe :P) eh mais complicado pois torna-se mais dificil passagens de parametros, mas no entanto podemos fazer "jogos" de memoria (nao tou a falar de jogo , jogo de jogar... malloc, calloc etc...) o que em haskell eh impossivel (pelo menos qto eu saiba) Va grande abraço! redhat BraBo 23-12-2004, 14:16 Como é que ninguém se lembrou do meu bebezito "ADA"?????? Fico triste. falco 08-01-2005, 19:46 C, C++, Python SQL HTML, XML, XSL, XHTML, CSS O resto é paisagem... zapper 10-01-2005, 18:16 uso C#, java, sql, etc... a que mais gostei PROLOG... DarTaKaum 19-01-2005, 18:25 haskell :) xtr3me 19-01-2005, 18:31 falco: n te falta aí php, java e pearl? Eu acho que falta :P KuRtScHaToViO 19-01-2005, 21:12 C Pascal ( & Delphi) @ schooL! =) LOL TLP 11ºano .. nnc mais xega o vb =\ falco 19-01-2005, 23:56 xtr3me falco: n te falta aí php, java e pearl? Eu acho que falta Não! Não falta! Para web também posso utilizar Python, não gosto de java por inumeras razões, e o perl é infernal. God_Lx 20-01-2005, 03:19 Epah o Shell Scripting (bash) deve ser dos maiores amigos dum Sysadmin... Metade do nosso/meu trabalho e' feito por scripts 'a maneira :P (k me partem a cabeça enquanto os tou a fazer) mas depois de prontos... oh mal se trabalha ;) Perl tb da' muito jeito para automatizar umas tretas e tal... Mas tenho de concordar k C provavelmente sera' a mais importante de todas em tantos aspectos k nem sei por onde começar :) NoMercy 20-01-2005, 15:44 ...e o perl é infernal. Infernal !! ai ai !! não me faças usar os meus super-hiper-mega-jumbo-XXL-poderes de moderador :D ;) XeniX 12-02-2005, 22:14 Apesar de apenas ter 14 anos já consigo fazer alguns programas so puro gozo. a linguagem que utilizo é c++ NoMercy 23-02-2005, 15:38 Porreiro XeniX, continua assim ;) hasta.g5 25-03-2005, 03:11 uso C#, java, sql, etc... a que mais gostei PROLOG... Prolog?! :eek: Santo Tirso!! Aprendi Prolog por pura obrigação! Passei à cadeira à rasquinha! Desde o início do curso já aprendi Assembly, Prolog, C, C++ e Java e só vou a meio do 2º ano!! Aprendi a gostar de linguagens orientadas a objectos.. Para o projecto de uma cadeira agora tenho que programar em C++ e Assembly (microprocessador) se bem que tenho que trabalhar uma componente visual e C++ >( Tenho que aprender a trabalhar melhor em Visual C++... Mas a minha preferência vai definitivamente para C++ e Java. (e um bocadinho de Assembly, mas aí já sou menos conhecedor) DeepSnoozer 25-03-2005, 18:52 Linguagem hum... Basic,Portugues, ingles, e Espanhol Koncaman 26-03-2005, 16:58 assembly, e C . Em breve haverá mais na lista :P Num3 29-03-2005, 21:31 Nenhuma das acima... PureBasic + SQLite para Aplicações -> compila em assembler e cabem todas numa disquete :D sem dependencias de 30Mb (.net.net.net.net) BlitzMax para jogos -> compila em assembler e usa GL por causa da portabilidade Ambos as linguagens para win, linux e MacOs e custam menos de 100€!!! Não é preciso dizer que foram inicialmente criadas para o Amiga claro. Das da treta só uso mesmo embeed Visual Tools (Vb / C) para PDA's ... (eka...) NoMercy 29-03-2005, 22:35 Anda para ai um revival de Amiga .... xtr3me 29-03-2005, 22:38 Epá, tanta coisa. Uso com mais freq C, C++, bash, Java, perl e python, PHP, sql .. Fora disso, para fomentar o meu interesse, brinco regularmente com xml, jsp, lisp e mais umas quantas. Penso que as primeiras que disse sejam as que mais convém saber. NoMercy 30-03-2005, 00:01 No geral, concordo contigo xtr3me, mas penso que podias trocar o PHP pelo lisp nas linguagens que convêm saber, até porque, sabendo perl, o "target" para qual php é dirigido, fica coberto. Além do mais, lisp ajuda a expandir "os horizontes" :P isto, a julgar pelo pouco que sei de lisp e da sua história. xtr3me 30-03-2005, 01:46 Sim dude, mas o lisp é mais orientado a IA e como sabes empresas a bombar IA em PT são muito poucas. No entanto, o PHP é muito, mas mesmo muito usado nos dias de hj, portanto, ponho o lisp num papel um pouco mais secundário. Daí as coisas que eu disse? Paulo Jorge 21-04-2005, 14:53 Votei c e c++ pois é o que mais uso aqui na faculdade :lol: . Apesar de vez em quando dar-me a pancada e trabalho noutra linguagens, perl, visual c, etc. Depende da noia :004: :003: Fikem bem todos os programmers :wow: RicardoSilva 22-04-2005, 14:02 Agr tou a usar PHP/HTML/MySQL server mas isso a titulo profissional... na gosto mto, mas o k fazer?? né?? Agora quanto ás minhas preferidas é sem duvida Delphi e VB.Net(2005)!!! :wow: <-- Lindo!!! claro que ainda só deu pra testar um cadinho pk é ainda Beta Verssion!!:P NoMercy 22-04-2005, 14:57 Sim dude, mas o lisp é mais orientado a IA e como sabes empresas a bombar IA em PT são muito poucas. No entanto, o PHP é muito, mas mesmo muito usado nos dias de hj, portanto, ponho o lisp num papel um pouco mais secundário. Daí as coisas que eu disse? Tambem é verdade :) vbmaster 19-05-2005, 14:39 Apenas sei vb6 e vb.net. Tbm ja mandei vir a minha copia do vs.net 2005 beta2 :D :D Tudo o que sei de programação aprendi sozinho, com a ajuda de livros e pesquisa na net. Não tirei nenhum curso disto, embora seja esse o meu objectivo. :) Fiquem bem;););) iznougud 31-05-2005, 16:18 Eu antes era adepto ferrenho de C e lidava bastante bem com C++ (ou seja PHP tb é fixe ;) ). Comecei a trabalhar como programador e o meu patrão exigiu VB.NET ... Fiquei muito de pé atrás porque até então C era muito melhor que VB ( é a minha opinião... ), mas depois de me habituar vi que em .NET é tudo igual em termos de funções e funcionalidades, muda a semantica e pouco mais. Apesar de continuar a achar c++ muito mais poderoso que VB, tenho de admitir que VB.NET torna partes da programação mais rápidas e intuitivas no que toca a escrever código. Mas mesmo assim ainda não troco PHP por ASP.NET (so mesmo obrigado...) Cumprimentos BraBo 09-06-2005, 14:16 ... comecei a trabalhar como programador e o meu patrão exigiu VB.NET ... Fiquei muito de pé atrás porque até então C era muito melhor que VB ( é a minha opinião... ), mas depois de me habituar vi que em .NET é tudo igual em termos de funções e funcionalidades, muda a semantica e pouco mais. Apesar de continuar a achar c++ muito mais poderoso que VB, tenho de admitir que VB.NET torna partes da programação mais rápidas e intuitivas no que toca a escrever código. Podes sempre usar C#, pelo menos vai ser mais parecido com C++ do que VB.NET... Mas mesmo assim ainda não troco PHP por ASP.NET (so mesmo obrigado...) Nisso não discuto ... Até porque nem tudo que possas fazer em Php podes em ASP.NET independentemente da linguagem que usas... NoMercy 09-06-2005, 15:04 ...Nisso não discuto ... Até porque nem tudo que possas fazer em Php podes em ASP.NET independentemente da linguagem que usas... Como assim? BraBo 09-06-2005, 16:00 Como assim? Eu só conheço uma pequena parte do Php, mas do que usei até agora posso-te dizer que em termos de processamento de imagem o Php está mais evoluido e tem mais funcionalidades. ASP.NET não dá para fazer tantas coisas como Php. Agora existem umas "coisinhas engraçadas" para mecher com as imagens mas só actuam do lado do cliente, usando CSS e JavaScript que apenas funcionam no IE. Por outro lado, não é uma difamação tão grande e incorrecta assim, dizer que muitas das funcionalidades que o ASP.NET suporta já Php suportava anteriormente, o que já não é muito comum veres ao contrário. Portanto, pode-se dizer que na altura que sai uma versão nova de ASP com novas funcionalidades (sejam estas "inspiradas" noutras linguagens, ou não) já essas linguagens têm mais algumas (sejam essas Php ou outra qualquer) ... É claro que isto é apenas uma opinião... NoMercy 09-06-2005, 16:37 ... Agora existem umas "coisinhas engraçadas" para mecher com as imagens mas só actuam do lado do cliente, usando CSS e JavaScript que apenas funcionam no IE. Isso do IE já era de esperar. Quanto a funcionalidades especificas de imagens e "só actuam do lado do cliente", fica sabendo que por exemplo se pode gerar "thumbnails" on-the-fly do lado do servidor e naturalmente, enviá-las depois ao browser (ou seja, cliente). Isto como exemplo de uma coisa que se pode fazer com imagens em asp.net. Tambem não sei muito mais uma vez que não exploro muito as capacidades sobre imagens. Quanto ao "usando CSS e JavaScript que apenas funcionam no IE", estarás a refererir-te aos "web-parts" (por exemplo) que vão ser introduzidos com o VS.NET/asp.net 2005 e a Framework .NET 2.0? Por outro lado, não é uma difamação tão grande e incorrecta assim, dizer que muitas das funcionalidades que o ASP.NET suporta já Php suportava anteriormente, o que já não é muito comum veres ao contrário. Tambem é normal, uma vez que PHP apareceu primeiro que ASP.NET. Portanto, pode-se dizer que na altura que sai uma versão nova de ASP com novas funcionalidades (sejam estas "inspiradas" noutras linguagens, ou não) já essas linguagens têm mais algumas (sejam essas Php ou outra qualquer) ... Essa do "(sejam essas Php ou outra qualquer)", especialmente no "outra qualquer", é um pouco superstição?!? :P BraBo 09-06-2005, 19:46 Quanto a funcionalidades especificas de imagens e "só actuam do lado do cliente", fica sabendo que por exemplo se pode gerar "thumbnails" on-the-fly do lado do servidor e naturalmente, enviá-las depois ao browser (ou seja, cliente). Isto como exemplo de uma coisa que se pode fazer com imagens em asp.net. Mas isso já o Php3 fazia e o ASP também. Do que eu estava a falar, é fazer processamento de imagem, como por exemplo dares efeitos a imagens como fazes num programa como o photoshop. Olha que eu já fiz uns quantos, e não me parece que o ASP.NET o faça (é claro que posso estar muito enganadinho), quer usando VB.NET ou C# (até porque a framework é a mesma). Quanto ao "usando CSS e JavaScript que apenas funcionam no IE", estarás a refererir-te aos "web-parts" (por exemplo) que vão ser introduzidos com o VS.NET/asp.net 2005 e a Framework .NET 2.0? Não estava a falar de webparts ... O que estava a falar era de efeitos que apenas funcionam no browser da M$, mas por exemplo no FrieFox (ou qualquer outro) não dão. E acho que não é uma coisa assim tão descabida, tendo em conta que a M$ parece não seguir nenhuns standards a não ser os "dela mesma". Bom exemplo da M$ tentar fazer tudo à maneira "dela", é o JavaScript, que foi inventado pela Netscape, e quando "a" M$ lhe pegou, alterou os standards e chamou-lhe JScript. Acho que o standard até se chama ECMAscript (posso estar enganadinho mais uma vez). Tambem é normal, uma vez que PHP apareceu primeiro que ASP.NET. Mas não te esqueças que ASP.NET apesar de ser muito diferente de ASP, continua a ser a evolução, e olha que o aparecimento quer do Php quer do ASP não deve estar assim tão longe um do outro. Essa do "(sejam essas Php ou outra qualquer)", especialmente no "outra qualquer", é um pouco superstição?!? :P Achas??? Olha por exemplo Perl. "Dizem por aí" que o sintaxe do Php é muito similar à do Perl (para web) e que até era uma versão reduzida do Perl exactamente para esse ambiente. Quer isto dizer que pode tirar ideias de muitas outras... DJ_PAPA 09-06-2005, 20:11 Java2 Assembly (winDLX) Ambas suckam um molho...... john 10-06-2005, 05:15 A plataforma .NET veio revolucionar/evoluir um bocado as linguagens, o C#, na onda do melhor do java e do melhor do c++. E claro, as ASP.NET, as ASP era uma carga de trabalho... script de servidor misturado com script de cliente mais HTML para a cena da visualização... era uma barafunda. Mas como muita gente diz, o C++ é a mais potente. NoMercy 11-06-2005, 19:10 Mas não te esqueças que ASP.NET apesar de ser muito diferente de ASP, continua a ser a evolução, Qual evolução? apenas o nome é igual (ou quase igual), parece-me mais um truque de marketing do que qualquer especie de evolução. Evolução é da framework 1.1 pra a 2.0. e olha que o aparecimento quer do Php quer do ASP não deve estar assim tão longe um do outro. Estavamos a comparar PHP com ASP.NET. Deixa lá esse "tropeção no caminho", que foi o ASP, de fora da discução. Achas??? ... Acho :P , mais parecia um daqueles argumentos de que a MS é sempre incapaz de inovar seja o que fôr. Bem sei que "copia" muita coisa, ainda assim .... ... Olha por exemplo Perl. "Dizem por aí" que o sintaxe do Php é muito similar à do Perl (para web) Perl é Perl, não há Perl para web e Perl para não-web. O que existem são modulos de Perl , para Apache por exemplo, especificos para um ambiente web, como por exemplo o mod_perl, assim como existem modulos de Perl para acesso a base de dados, etc ... ... e que até era uma versão reduzida do Perl exactamente para esse ambiente. Quer isto dizer que pode tirar ideias de muitas outras... versão reduzida do Perl?? queres dizer, uma versão com menos módulos de perl ou com apenas os modulos especificos para web?? já agora mostra lá essa versão reduizida que eu não sei nada disso, já que falas nisso gostava de conhece-lo. john 12-06-2005, 00:29 Qual evolução? apenas o nome é igual (ou quase igual), parece-me mais um truque de marketing do que qualquer especie de evolução. Evolução é da framework 1.1 pra a 2.0. Nao concordo, de ASP para ASP.NET notou-se uma grande evolução e muito mais organização. Vorg 12-06-2005, 16:05 Boas, Tive em Lisboa a ver a apresentaçaõ do ASP.net, e as diferenças eram muitas!!!! o ASP.net esta mt a frente do ASP... Cumprimentos BraBo 12-06-2005, 16:18 Qual evolução? apenas o nome é igual (ou quase igual), parece-me mais um truque de marketing do que qualquer especie de evolução. Evolução é da framework 1.1 pra a 2.0. Mesmo assim ... Perl é Perl, não há Perl para web e Perl para não-web. O que existem são modulos de Perl , para Apache por exemplo, especificos para um ambiente web, como por exemplo o mod_perl, assim como existem modulos de Perl para acesso a base de dados, etc ... versão reduzida do Perl?? queres dizer, uma versão com menos módulos de perl ou com apenas os modulos especificos para web?? já agora mostra lá essa versão reduizida que eu não sei nada disso, já que falas nisso gostava de conhece-lo. Não, o que quero dizer foi que Php "apareceu inicialmente como apenas vocacionado para a Web mas com fortes influências de Perl. Pelos (poucos) exemplos de Perl que já vi, a sintaxe é muito semelhante. Pelo que ouço, Perl é muito versátil, e não falei em "Perl para Web" ou para "não-Web"... NoMercy 12-06-2005, 21:08 Mesmo assim ... Não, o que quero dizer foi que Php "apareceu inicialmente como apenas vocacionado para a Web mas com fortes influências de Perl. Pelos (poucos) exemplos de Perl que já vi, a sintaxe é muito semelhante. Pelo que ouço, Perl é muito versátil, e não falei em "Perl para Web" ou para "não-Web"... ok. NoMercy 12-06-2005, 21:09 Nao concordo, de ASP para ASP.NET notou-se uma grande evolução e muito mais organização. É, então, um problema de Português :P PStavares 20-06-2005, 03:43 Olá, colegas de Portugal, Vejo que, dentre os que postaram neste tópico, sou o único (ou apenas o primeiro) a marcar a opção "Cobol". Ainda existe um mercado muito ativo por aqui para esta linguagem, principalmente em empresas que mantém seus mainframes à toda carga. Eu trabalho em empresa do mercado financeiro, que é o maior consumidor desta tecnologia aqui no Brasil. E como está o Cobol aí em Portugal ? Um grande abraço. NoMercy 20-06-2005, 11:22 ... E como está o Cobol aí em Portugal ? Um grande abraço. Acho que ainda é usado em alguns bancos (empresas onde se deposita dinheiro e não "banco de dados" :P ) e talvez em companhias de seguros ou outras que necessitem de mainframes. Não me parece que cobol seja usado ou ensinado nas universidades hoje em dia. d_pintassilgo 24-06-2005, 19:10 VB6.0 :D mas é pena é não ser nenhum expert.... :'( :'( :'( :'( dElpH! 24-06-2005, 20:26 Eu dia a dia uso mt o SQL 2000 e VB.NET ou seja ASP.NET :P Trabalho e tal, tendo em conta que muitos dos controlos que uso sao feitos posteriormente aos da microsoft , dá mais jeito :P delphi , c tb ja programei john 25-06-2005, 17:56 Eu dia a dia uso mt o SQL 2000 e VB.NET ou seja ASP.NET :P Trabalho e tal, tendo em conta que muitos dos controlos que uso sao feitos posteriormente aos da microsoft , dá mais jeito :P delphi , c tb ja programei VB.NET ou seja ASP.NET ???!??! Essa nao percebi..... dElpH! 26-06-2005, 00:43 VB.NET ou seja ASP.NET ???!??! Essa nao percebi..... desculpa erro meu , Uso ASP.NET , que pode ter VB.NET ou C#.NET no meu caso uso o VB.NET atomic 26-06-2005, 12:52 pascal john 26-06-2005, 13:28 desculpa erro meu , Uso ASP.NET , que pode ter VB.NET ou C#.NET no meu caso uso o VB.NET Ahhh....ok, ja percebi ;) Experimenta o codigo da ASP.NET com o C#, mto bom mm, embora o VB.NET ja n tenha nada a ver com a confusão q era o VB. NeoGen 28-07-2005, 14:07 Eu fico-me pelo Basic, e uns bocado de Java, C e C# que fui obrigado a aprender no faculdade. (Assembly tb mexi mas foi tão rápido ke não aprendi praticamente nada) Aprendi a mexer com Basic no (muito) antigo Spectrum, dps saltei pra QuickBasic no DOS, a seguir comecei a programar no VB6, e agora estou com Visual Basic .NET. Pró ano espero começar a ver Visual Basic Express (assim ke o Novo Visual Studio sair...) Basic 4 Ever!! :) sopedro 11-08-2005, 11:23 Olá a todos. Tenho conhecimentos apenas da tecnologia .NET e SQL. Programo em VB.NET e ASP.NET com acesso a base de dados SQL. Estou a pensar entrar também na linguagem C#.NET porque me parece bastante intuitiva(mais do que VB.NET, penso eu) steal 15-08-2005, 14:43 Qual é a linguagem mais facil de programar? Mitnick 15-08-2005, 15:33 Qual é a linguagem mais facil de programar? A linguagem mais acessivel e Pascal. E uma boa linguagem para comecar. Sniper32 31-08-2005, 04:48 Hmm... Vou começar agora Redes e Comunicações no IST do Taguspark .. o que me recomendam começar a ver antes do inicio das aulas ? Tenho algumas noções de HTML, mas nada de muito avançado... Morais 31-08-2005, 15:52 HTML é daquelas coisas que aprendes numa semana de aulas, MySQL e JavaScript e afins é que vais estudar a fundo. É uma questão de veres o teu programa de aulas, há muito por onde pegar. madafakapc 21-09-2005, 02:11 so por curiosidade, mas voces fazem-no por actividade profissional ou tb é hobby??? Eu ca fico-me pelo C,Basic,Java,HTML,vou sabendo umas cenas de PHP,SQL... BraBo 21-09-2005, 10:54 so por curiosidade, mas voces fazem-no por actividade profissional ou tb é hobby??? Eu ca fico-me pelo C,Basic,Java,HTML,vou sabendo umas cenas de PHP,SQL... Para ser sincero, acho que passados 3 ou 4 anos a programar a nível profissional, acho que já não há "caxola" para o fazer como hobby ... Programar 8 horas por dia, 5 dias por semana, 48 semanas por ano ... Quem é que tem vontade de chegar a casa e fazer umas brincadeiras que não seja para serem aproveitadas a nível profissional (quer projectos individuais, ou complemento no trabalho)?!?!?! Eu até já no estrangeiro convivi com pessoal na área e para cima dos 40 ainda não vi ninguém a programar ... Deve ser porque ninguem aguenta ... madafakapc 21-09-2005, 13:00 A ideia ke eu tenho deve ser mesmo essa...um gajo nao deve aguentar a vida toda sempre a bulir no mesmo ke ainda por cima por vezes deve tornar-se rotineiro principalmente quando te pedem para fazer algo de dad maneira e se calhar nao deixam dar largas à imaginação.... Axo ke isso deve acontecer Eu perguntava se voces o fazem todos profissionalmente ou se apenas têm isto como um hobby... :003: :003: bgcngm 21-09-2005, 13:11 A primeira linguagem que aprendi foi basic no spectrum. :p No secundário (12º ano) tive Sistemas Digitais, onde aprendi Assembly. No ano seguinte já no IST voltei a dar Assembly em Microprocessadores. Aprendi também C em Introdução à Programação e aprofundei em Algoritmos e Estruturas de Dados. Numa cadeira de automação, chamada Automação de Processos Industriais, aprendi a programar autómatos em Ladder e Grafcet. Não as utilizo no dia a dia, mas é sempre bom saber um pouco de tudo. :D xtr3me 21-09-2005, 13:37 A ideia ke eu tenho deve ser mesmo essa...um gajo nao deve aguentar a vida toda sempre a bulir no mesmo ke ainda por cima por vezes deve tornar-se rotineiro principalmente quando te pedem para fazer algo de dad maneira e se calhar nao deixam dar largas à imaginação.... Axo ke isso deve acontecer Eu perguntava se voces o fazem todos profissionalmente ou se apenas têm isto como um hobby... :003: :003: Normalmente quem está nesta área, começa como programador. Mas ao fim de alguns anos, não só está farto, como passa a executar outras funções, acabando normalmente por deixar de programar. No início é algo gozo, mas depois, ao fim de 6 ou 7 anos a bater código a sério, acaba por cansar. É normal madafakapc 22-09-2005, 01:56 Normalmente quem está nesta área, começa como programador. Mas ao fim de alguns anos, não só está farto, como passa a executar outras funções, acabando normalmente por deixar de programar. No início é algo gozo, mas depois, ao fim de 6 ou 7 anos a bater código a sério, acaba por cansar. É normal Ya! Por isso é que eu nunca fui mesmo para Informatica....todos os dias a programar.programar....programar....e uns joguitos.....uma internet....enfim, um hardwarezsito, avariar umas coisas...experimentar...inovar.... :003: madafakapc 22-09-2005, 01:59 A primeira linguagem que aprendi foi basic no spectrum. :p No secundário (12º ano) tive Sistemas Digitais, onde aprendi Assembly. No ano seguinte já no IST voltei a dar Assembly em Microprocessadores. Aprendi também C em Introdução à Programação e aprofundei em Algoritmos e Estruturas de Dados. Numa cadeira de automação, chamada Automação de Processos Industriais, aprendi a programar autómatos em Ladder e Grafcet. Não as utilizo no dia a dia, mas é sempre bom saber um pouco de tudo. :D O Spectrum....tb eu....48 k...Timex....Spectrum +2 c/cassetes.... Era o dissassembler....e o Basic.....eram os pokes.... :P :P Depois veio um Amiga....foi tb alguma programação em C....um Basic....outra vez o Assembly....dissassembly..... O PC xegou....os Javas....os HTML.....e bue de linguagens depois.... :003: madafakapc 22-09-2005, 02:02 Nao há aki ninguem ke faça isto por hobby, é só prós aki????? Nao há ninguem ke tenha o bichinho da infiormatica....nao seja so por obrigação???!??! :003: :confused: :confused: :005: :005: BraBo 22-09-2005, 09:23 Nao há aki ninguem ke faça isto por hobby, é só prós aki????? Nao há ninguem ke tenha o bichinho da infiormatica....nao seja so por obrigação???!??! :003: :confused: :confused: :005: :005: Fazer profissionalmente não quer dizer que não seja feito com gosto. Pessoalmente gosto do meu trabalho. bgcngm 25-09-2005, 01:30 Hmm... Vou começar agora Redes e Comunicações no IST do Taguspark .. o que me recomendam começar a ver antes do inicio das aulas ? Tenho algumas noções de HTML, mas nada de muito avançado... Se estás assim com tanta pica começa a estudar Scheme. Vai ser a primeira linguagem que vais aprender no curso. ;) Sniper32 25-09-2005, 23:37 Se estás assim com tanta pica começa a estudar Scheme. Vai ser a primeira linguagem que vais aprender no curso. ;) O timming é capaz de não ter sido o melhor :p... ms fica a intenção bgcngm 25-09-2005, 23:43 O timming é capaz de não ter sido o melhor :p... ms fica a intenção Pois, eu sei... Mas ao menos já sabes o que te espera. Começam amanhã as aulas? Boa sorte. ;) nirvana 16-11-2005, 01:47 main(){ int i=1; while(i==1){ printf("Sem duvida o C!\n");} HecKel 16-11-2005, 12:25 main(){ int i=1; while(i==1){ printf("Sem duvida o C!\n");} Isso vai dar erro :lol: só fechas o parentesis do while :P Boa escolha! ;) tb curto bastante de C. abraços, HecKel MadOnion 16-11-2005, 16:15 Neste momento ando em dois mundos opostos, por causa da faculdade: Java em alto nível Assembly em baixo nível Linguagem preferida o c, tou a gostar de java é bastante parecido mas o tipo de programação acho mais complexa. Assembly achava muito feio, agora só acho feio, mas ainda tou verde, mas não me parece ser uma linguagem muito complexa, é uma questão de treino, assim como todas as outras. Num3 16-11-2005, 19:12 Eh eh eh eh Pronto ganha a linguagem de programação que conseguir abrir uma janela e um requester duas vezes... Na primeira que o requester é fechado, move a janela... Da segunda altera o tamanho da janela... Nº máximo de linhas de código permitido 15 ("includes" e/ou definições de API tb contam) O executável tem que ter menos de 15kb e atenção que runtimes são dependencias e contam para o tamanho final! (e isso pode-se ver bem com o dependency walker... Viva o .Net e os seus 30mg LOLOLOL) e 7kb se o PE tiver compactado... If OpenWindow(0, 100, 200, 195, 260, #PB_Window_SystemMenu | #PB_Window_MinimizeGadget | #PB_Window_MaximizeGadget, "PureBasic Window") MessageRequester("Information", "Click to move the Window", 0) MoveWindow(0,200,200) ; Move the window to the coordinate 200,200 MessageRequester("Information", "Click to resize the Window", 0) ResizeWindow(0,320,200) ; Resize the window to 320,200 Repeat EventID = WaitWindowEvent() If EventID = #PB_Event_CloseWindow ; If the user has pressed on the close button Quit = 1 EndIf Until Quit = 1 EndIf End O executável deste codigo tem precisamente 6.656 bytes (compactado com o UPX) e não tem qualquer dependencia... Façam melhor... aopinto 19-11-2005, 16:00 Java + PHP + SQL e umas shell scripts de vez em quando... Ferramentas microsoft 0 :( um problema no mundo do trabalho :( wedlled 19-11-2005, 22:06 Se estás assim com tanta pica começa a estudar Scheme. Vai ser a primeira linguagem que vais aprender no curso. ;) (define scheme ((lambda () (display "É horrivel... haaaaaa")))) :002: kronos 20-11-2005, 14:25 java e c nirvana 23-11-2005, 04:21 Isso vai dar erro :lol: só fechas o parentesis do while :P Boa escolha! ;) tb curto bastante de C. abraços, HecKel :004: LOL! Foi a última vez que dispensei o compilador :D! Pedro Reis 14-01-2006, 19:13 c sem duvida e uma linguagem mt potente, php e mt bom pa paginas dinamicas, pascal e pa ppl k ker entrar na programacao visual basic e para fazer umas brincadeiras... nest momento tou aprofundand sql k e mt util e tou a ver computacao grafica k e mt fixe: opengl alguem 14-01-2006, 20:56 c sem duvida e uma linguagem mt potente, php e mt bom pa paginas dinamicas, pascal e pa ppl k ker entrar na programacao visual basic e para fazer umas brincadeiras... nest momento tou aprofundand sql k e mt util e tou a ver computacao grafica k e mt fixe: opengl Boas, se não estou em erro, opengl é uma biblioteca. Por curiosidade estás a usá-la com que linguagem? c/c++/java/outra? ultimamente passei mt tempo a utilizar sql e C, mas considero as linguagens funcionais mais interessantes a nível do entreternimento :) BadBaby 25-01-2006, 12:14 Bem... eu já programei em pascal, mas gosto mais de vb! por causa do ambiente gráfico e tb acho mto mais facil... crux 29-01-2006, 02:44 eu votei em c++ e em vb6 sao as 2 linguagens que mais uso e ja me custou aprender :D por falar nisso, fazem ideia de onde tem cursos de programação na zona do porto? AurHe 29-01-2006, 14:53 VB6 :007: E vou começar brevemente com c++/java :p G85 04-02-2006, 19:54 Ora bem, eu gosto de c e é a única linguagem que estou mesmo dentro e trabalho actualmente por isso o gosto proprio é ainda só dessa e quando dominar alguma coisa de c pretendo conhecer novas. PHaRGoTH 09-02-2006, 16:12 C# e VB.net Ophelia 09-02-2006, 22:51 C# e VB.net vou quebrar a regra... jota, és tu? kidloco 10-02-2006, 02:04 Metam o AS na lista pá! Deve ser das linguagem mais usadas (na net) e nem aparece na lista :p NoMercy 10-02-2006, 15:31 AS?, que é isso?!? Action Script? kidloco 10-02-2006, 18:13 Sim. NoMercy 10-02-2006, 19:56 Ok, já adicionei. kidloco 11-02-2006, 05:43 Mas agora já não posso votar nela caneco :lol: NoMercy 12-02-2006, 19:39 pois :D Foxknight 24-02-2006, 09:29 Votei C porque infelizmente e' a unica linguagem de programacao que sei. zoidberg 24-02-2006, 09:42 Votei C porque infelizmente e' a unica linguagem de programacao que sei. hehe, foi a unica que te ensinaram no IST :P lolololl tofas 26-02-2006, 15:08 eu so votei no C...porque é normalmente a linguagem que uso quando quero fazer qualquer coisa... mas sei as linguagens: C , C++, pascal, java ( basico ), Sql neste momento estou aprender php , e estou adorar... :009: bac0 20-03-2006, 05:32 C mas agora estou a virar me para o C++.. Tekker 29-03-2006, 16:49 Como recente estudante universitário, faço os "programinhas" em Java, porque é o que estou a aprender. E como recente utlizador deste Forum digo-vos Olá :P dark_splinter 03-04-2006, 14:32 Bem este é o meu primeiro post na techzone...:-D A unico linguagem que sei "por emquanto" é C....(ainda falta aprender umas coisas).. Quando acabar de aprender C ... vou me dedicar a VB.6 ou PHP .... o que aconselham a começar primeiro?? (n ando em nenhum curso de informatica "por emquanto"....tou tentar aprender apenas por gosto...:)) HecKel 03-04-2006, 18:50 Antes de mais, bem vindo ao fórum! Sobre "acabares de aprender C"..., bem..., uma linguagem de programação não se aprende tudo e já está, tens sempre mta coisa para aprenderes! Por enquanto recomendo-te mesmo a começares com o VB.NET, no inicio é uma beca atrofiante..., mas ficas logo com boas noções de como trabalhar com classes. No entanto PHP é uma das linguagens da moda..., e segundo sei é facil de te ambientares ;) abraços, HecKel dark_splinter 04-04-2006, 00:16 já tenho um livro de VB.6 .... porque me tinham aconselhado a entrar primeiro no vb.6 do que no vb.net...... mas vou ver :-D... é tudo uma questão de tempo .... vou tentar aprender os dois .... obrigado pela sugestão :-D.. PS: já agora tenho uma duvida .... houvi dizer que C# e VB.net ... é genero java para usar é preciso que a pessoa tenho um programa (compilador ... n sei bem) para poder correr? Rui_Carlos 13-04-2006, 22:08 c/c++ assima de tudo... ... e Java, Haskell, ProLog... positive_mind 14-04-2006, 12:37 Post Original de nirvana main(){ int i=1; while(i==1){ printf("Sem duvida o C!\n");} má programação ... é so esbanjar memoria :P int Main (){ for (;; ) { printf("Sem duvida o C!\n"); } return 0 ; } alph 14-04-2006, 13:09 while(1): print "Sem duvida o Python" :) Prodigy 16-04-2006, 06:37 SQL, VB6, VB.net e Pascal :) CR9 03-05-2006, 10:55 Eu uso mais o PHP. Cumps marcopmf 04-05-2006, 17:58 c e bv.net rulam [0-0] 25-05-2006, 11:38 Boas a todos, eu uso vb.bnet, php e Action Script. linkcr 28-05-2006, 20:08 C, C++, Bash, ASM, Verilog, Scheme, etc [N] 28-05-2006, 20:53 Pera lá, estão a perguntar que linguagem de programação costumam utilizar ou programar? Kimico 04-06-2006, 14:22 while ($kimico) { echo ' PHP<br> ; } Bem gosto de PHP5 principalmente... agora programar... programo em vb(6/.net), C, PHP, Pascal :X, Java, Action Script, e C++. Mas na que estou mesmo mais avontade é PHP. alguém tens uns manuais bacanos de ASP.net que me possa arranjar?? em português de perferencia. Se for possivel mentam link. Tanks alvarenga 06-06-2006, 16:38 VB6 e PHP Shadow_3R 08-06-2006, 20:41 heheh batch; VB; vba; vbs; javascript.. silenx 10-06-2006, 19:08 C e Java viskonde 10-06-2006, 19:58 votei so pascal , por ser a unica que sei um bocado, por ter dado este ano na escola...:) po ano espero dar basic e dps C... Shadow_3R 27-06-2006, 02:19 mas é só pra hobbie.. DivXvid Fanatic 27-06-2006, 02:47 mas é só pra hobbie.. qeq é so pra hobby? lol JPBImpe 07-07-2006, 16:50 Eu uso vb.net. O 4th Dimension tb conta ou é só RAD? floyd 11-07-2006, 21:02 Assembly rulez !! :D LnxSlck 18-07-2006, 23:34 Entao e Corba ? JavaRMI ? DCOM ?? X3non 16-08-2006, 16:28 Uso essencialmente VB.NET. :) Cumps. Tha1 17-08-2006, 18:05 Usei este ano C#. N achei grande diferença relativamente ao Java, que é o que mais uso. Agora ando tb a aprender PHP. Hipnoted 17-08-2006, 18:46 Assembly, C e JAVA.... Mas votei C! JomarB 25-08-2006, 10:58 Actualmente uso apnas o VB6}> e ja me esquce de uzar o TP(Turbo Pascal):kfold: , e ja pretendo uzar o Delphi. Pegasus 16-09-2006, 00:24 Votei pascal porque foi o que aprendi no 10ºano e este ano vou dar VB..axim para ir adiantar as coisas sabem de algum site..ou assim que tenha alguma informaçao como o basico de VB? obrigado Cumps :) modess 31-10-2006, 16:47 Pensava que o C# estava a ficar na moda, mas afinal ainda tem poucos adeptos. Pessoalmente acho-o bastante interessante. Acho que desta vez a microsoft esteve bem ao colocar nesta linguagem as coisas boas do java e evitando as menos boas! Hee:) pack 31-10-2006, 22:44 C++ (pouco ou quase nada) java (a dar cum pau) assembly (rula bues!) :D afpr 13-11-2006, 15:52 boas.. Normalmente apenas programo para trabalhos da universidade. Tenho usado normalmente o C, tambem usei o java e agr vou fazer um trabalho em C#. Tou a gostar de trabalhar em C#, mas ainda estou no inicio. cumps Doctor Z 20-11-2006, 17:10 Boas, Utilizo o PowerBuilder (ou PowerScript mais correctamente), que não está na lista. Também vou começar a usar daqui para diante o C# para o qual recebi formação. sir_atmc 20-11-2006, 23:27 Para já apenas Scheme, e um pouco de Verilog. ixilton 25-11-2006, 22:53 C# e JAva pra ja :) K05tinha 26-11-2006, 00:24 php. é so . !!!:-D nulio 27-11-2006, 10:25 A última coisa em que programei foi em autolisp (programar em cad e tal) que não está na lista (e percebe-se porquê). Cumps :kfold: FrEaKZoIdE 04-12-2006, 12:11 Falta na lista C/AL (linguagem nativa de Navision) que é o que mais uso diariamete! :) daminufe_tig 05-12-2006, 13:43 JavaScript PHP Quick Basic Visual Basic 6 C C++ ... Para mim a melhor é o VB6!! :) UnRealPT 17-12-2006, 21:17 nao sei Spammer Alert! :-D Quanto ao tópico, só sei um pouco de Pascal... Ming@s 17-12-2006, 22:16 Votei no java. Cumps e boas festas. J[PT] 17-12-2006, 22:37 Java Tb... É sempre a Javardar... Este ano tou com um projecto de simulador de caixas ATM. MaxDamage 18-12-2006, 13:14 C all the way !! -=Forgotten=- 22-12-2006, 11:24 Aqui programo em java... mas comecei a ver C# to achando MUITO mais facil de programar... :P jptugagmr 28-12-2006, 11:14 o meu percurso : Pascal C C++ visual basic e agora tou em haskell. uma linguagem muito desviada das anterior, daí que tenha um pouco de dificuldade em adaptar m. Paz Hav0c 01-01-2007, 22:49 Votei no assembly, C,C++ e vb6. Programo em vb e 16-bit assembly. E agora estou a aprender C/C++ e 32-bit assembly. quetzyg 06-01-2007, 12:38 De momento, ando pelo Bash, ANSI C, e Java. JomarB 06-01-2007, 12:47 VB6,VB6,VB6,VB6 e C++:001: Embora eu ache que todas as linguagems de programacao sejam divertidas cheviabi 08-01-2007, 00:48 Boas, Linguagem principal: Lasso para lavar a vista: PHP Fiquem bem pax pedro_tiago 08-01-2007, 16:48 actionscript alem de ASP , HTML, etc... WinAce_Boy 08-01-2007, 17:31 VB6.. sandkiller 09-01-2007, 11:46 C, Haskell, Java, PHP e SQL ... http://techzonept.com/images/icons/icon13.gif smartins 09-01-2007, 12:39 Delphi e ocasionalmente ASP. Pauleta_Tubarao 19-01-2007, 02:56 Eu na escola ja dei pascal e vb, agr cmo ando a fzr 3 cadeias no 11º n tenho pegado mt em nenhum dos dois... MecUa 22-02-2007, 15:47 Labview 7.0 ilovewww 22-02-2007, 17:03 Infelizmente so estou mais familiar com PHP e mesmo assim.. O problema é que não sei por onde começar nas outras embora tenha uma enorme curiosidade..enfim john 22-02-2007, 17:52 Infelizmente so estou mais familiar com PHP e mesmo assim.. O problema é que não sei por onde começar nas outras embora tenha uma enorme curiosidade..enfim Começa por uma linguagem orientada aos objectos, estilo C++ ou Java. Uma coisa muito boa é saberes boas práticas de programação, nomeadamente arquitecturas de 3 camadas (apresentação, lógica de negócio e dados) e frameworks que implementem o pattern MVC (model-view-controller). Por exemplo numa página web ficas apenas com o código estático HTML e tens um ficheiro à parte que trata da lógica, tudo muito limpinho. Hoje em dia um gajo olha para JSP, ASP ou Servelets até se assusta! loster 27-02-2007, 17:55 De momento só estou a programar em Pascal e HTML. Ao inicio, não gostava de algoritmia, mas quando comecei a perceber e passei para a parte prática (Pascal), quis sempre fazer e saber mais que os meus colegas de turma, o que é bom tanto para os alunos, como para o professor que nos vê empenhados com o nosso trabalho :). HTML, é uma linguagem de programação extremamente fácil de utilizar, basta termos alguém que explique o essencial e que nos dê uma boa fonte de código, e é só puxar pela imaginação e temos o trabalho quase todo feito - deparamos-nos com problemas, com erros e etc., o que é sempre bom... para quem gosta do que está a fazer :). wolftec 15-03-2007, 12:58 Eias tão pouco people a programar em Python, não sabia que era uma ave rara. Depois de 10 anos de intervalo necessitei outra vez de programar em PC. Como tinha de aprender sozinho, escolhi o python, que uma vez que interiorizes a chamada "programação orientada por objectos", aquilo corre ás mil-maravilhas. è Open Source e tens montes de documentação free. De momento estou a trabalhar num projecto em que estou a utilizar a extensão para jogos Pygame no entanto para uma apliacação de bussines. Trabalho tambem bastante com assembly para processadores PIC. Mavors 15-03-2007, 14:38 C, Java, Php, Vb.Net e SQL. Mas essencialmente Java e Vb.Net. Filipe_O 15-03-2007, 20:09 inda so trabalhei mesmo asseria com pascal, ms gostava d aprender c. Hugoamf 24-03-2007, 19:17 Php, Delphi Poiel 18-04-2007, 23:13 T-Sql, VB.Net e uma que não consta VBA viskonde 18-04-2007, 23:14 eu sei o que dei na escola.. 10 ano - Pascal.. 11 - VB.net para o ano penso que seja C Evil_Tidus 27-04-2007, 17:36 boas a minha preferência é c.net, vb.net e sql apesar de gostar bastante de c++, javascript, ruby, step7 e pascal contudo gostava de aprender PHP e ASP.NET, não sei se são muito complicadas ou não Psyke89 04-05-2007, 13:46 Ainda sou muito n00b nisto portanto é só Pascal. gooden 07-05-2007, 10:50 vb.net rula mt.... mudeime agora de vb6 para vb.net e digovos nao tou arrependido... tbm usei um cadito minimo de c++ cm devcpp mas so um cadinho pk o k normalmente faço e leitura de codigos e modificaçoes para plantaformas de jogos xD Morrighan 11-05-2007, 15:36 C, Pascal, VB, Scheme, Assembly espan 12-05-2007, 12:56 VB6 e um pouco de VB.NET 2005 mas tou + habituado ao VB6 Sirene 14-05-2007, 16:59 :wow: Xi.... não sabia que ainda se aprendia Pascal na escola... isso é quase pré-histórico!! :lol: Rui_Carlos 14-05-2007, 17:20 :wow: Xi.... não sabia que ainda se aprendia Pascal na escola... isso é quase pré-histórico!! :lol: mas, tal como o C, são das melhores linguagens para se ensinar o paradigma imperativo. dark_fenix 17-05-2007, 21:58 assembly pa cabeça... pa por a cabeça a fumegar... lol :P Morrighan 21-05-2007, 17:48 assembly pa cabeça... pa por a cabeça a fumegar... lol :P Assembly, é tipo... Que raiva =|... LOL.. É muito mau =\.. Ou nao.. Mas nao gosto! vortal 22-05-2007, 00:55 Eu uso QBasic...:) Baderous 25-05-2007, 21:57 Haskell, C, Prolog, Java, Assembly (IA32 e MIPS), VHDL...foi tudo o que aprendi até agora Gostei sobretudo de Haskell e C. Prolog também é engraçado. Java ainda estou a aprender. As outras duas também curto.:) btw, também tenho umas noções de Excel e Access (WOOW! Até já me sinto poderoso...ou não O_O) xD ASILVA10 28-05-2007, 00:45 Os ultimos tempos foi sql e vb.net mas tambem ja andei uns tempos em access e numa linguagem que penso que nao esta aqui mencionada que e fortran. Fortran foi o meu inicio na programacao... zero-cool 10-06-2007, 19:54 Boas, Programo em Php, Python, Qbasic, uns toques em C++ e um que não está na votação: lua. Abraços, odairson 14-06-2007, 17:21 :004: JAVA...para min é a melhor... Tb só usei está linguag...hehhehh:x2: rmscouto 24-06-2007, 13:48 E haskell, nao? é um coto complicada, mas os resltados sao gratificantes...... Reptil 25-06-2007, 14:37 Java e C,~sem duvida os meus preferidos d_pintassilgo 26-06-2007, 12:47 Já tinha votado, mas se fosse agora adicionava ai o python! :) striketartaruga 27-06-2007, 22:02 Votei em C, C++, .Net, SQL. Neste momento estou a usar as linguagens incluídas no V.Studio2005. llfred 22-07-2007, 21:58 assembly, assembly, assembly:arrow::007: Sykkr0 23-07-2007, 20:12 Action Script :rox:!!! Desd os meus 11 anos xD co flash 4, acho eu.. So ñ curto o AS3, ñ "nasci" nessa época entao n m dou mt bem com akilo.. :P Anyway, C tb ñ é mau.. e Haskell é excelente! =D Anubite 25-07-2007, 16:14 boas pessoal como sou novo nestas paragens vou fazer uma pergunta mas não sei se é um pouco idiota:007: qual a linguagem de programação mais fácil de se aprender?? HecKel 25-07-2007, 21:29 Boas! Antes de mais, bem vindo ao fórum ;) Recomendava-te a usares a ferramenta de procura, muitas dessas questões já foram colocadas..., por diversas vezes :P Uma forma de poupares trabalho, é mesmo procurares :P Iniciar em programação (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=155334&highlight=python) Iniciação à Programação (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=162730&highlight=python) [Ajuda] Por onde começar? (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=164126&highlight=python) iniciação à programação (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=161921&highlight=python) Isto são só algumas das threads ;) HecKel Fur 26-07-2007, 18:01 Eu só programei por volta de 2 semanas xD E quando programei, começei por Game Maker, e depos programei em QuickBASIC. :) .Fur RoB$@n 02-08-2007, 01:12 Eu uso delphi, acho ele muito bom DBW 04-08-2007, 18:17 se vcs quiserem um site para aprender a programar vcs podem entrar em www.w3schools.com (http://www.w3schools.com) que ensina a programar em 2 meses. Nota:Ele é em inglês. DBW 04-08-2007, 18:19 Para fazer jogos façam o download do software Adventure Maker 4.2 ( eu acho ) não é de script.é 89rafa 31-08-2007, 12:58 No msn plus dao-nos a possibilidade de criar scripts em .js eu tentei programar.. mas não consigo, simplesmente não funcionam... eles dão documentação de ajuda... mas quando ponho os "comandos" na janela de debug aparece erro. alguem pode me ajudar?? obs: a unica coisa que programei foi numa maquina de calcular casio.. e baseava-se nos operadores if, and, or, else... etc.. mj2p 31-08-2007, 19:04 Isto é k é fixe. O pessoal gosta todo de coisas diferentes. Eu cá votei C++ apesar de tambem gostar de MatLab (n tava na lista). Também já usei VB mas penso que nesta linguagem já há muita coisa feita, em vex de ser o programador a controlar tudo. É por isso que gosto tanto de C++, em que temos de trabalhar directamente com memória e assim. Assembly?... Hhhumm. Deve ser engraçado usar essa linguagem e outra mais moderna como VB.:-D loster 31-08-2007, 19:20 Apesar de já ter votado, deixo aqui a minha preferência por C. E começo a perceber cada vez mais que devia ter começado por esta. É muito mais simples (para mim) que muitas outras. Xmeagol 01-09-2007, 17:41 Se calhar sou o unico a treabalhar com Lua lool Curraleiro 01-09-2007, 19:00 Action Script :rox:!!! Desd os meus 11 anos xD co flash 4, acho eu.. So ñ curto o AS3, ñ "nasci" nessa época entao n m dou mt bem com akilo.. :P Anyway, C tb ñ é mau.. e Haskell é excelente! =D action script ftw!!! xD. mta versatilidade :D jotenko 03-09-2007, 01:12 Metam aí LabVIEW! :'( CoolMaster 04-09-2007, 00:26 Será que ninguem reparou no erro "born shell" ? É "bourne" bourne bourne bourne :lol: se vcs quiserem um site para aprender a programar vcs podem entrar em www.w3schools.com (http://www.w3schools.com) que ensina a programar em 2 meses. Nota:Ele é em inglês. Oh amiguinho mas o w3schools ensina alguma coisa a programar? Uma coisa é explicar funcionalidades e demonstrar essas mesmas funcionalidades com exemplos directos, outra é ensinar realmente a programar... o w3schools pode servir como referência a bastantes coisas web related agora ensinar a programar? Nabais 04-09-2007, 00:34 Será que ninguem reparou no erro "born shell" ? É "bourne" bourne bourne bourne :lol: Tás certo e errado. Podes chamar Born-gain Shell ou Bourne-again Shell, ambas estão correctas. Oh amiguinho mas o w3schools ensina alguma coisa a programar? Uma coisa é explicar funcionalidades e demonstrar essas mesmas funcionalidades com exemplos directos, outra é ensinar realmente a programar... o w3schools pode servir como referência a bastantes coisas web related agora ensinar a programar? Mais uma vez não estás propriamente certo. A partir do momento em que ensina as funções fundamentais e a sintaxe, ensina a programar. O nível de ensino é básico, mas isso não é não ensinar a programar. Lá por grande parte dos conteúdos do site não serem propriamente linguagens de programação, mas sim scripts, não invalida o facto de existirem linguagens lá, como PHP, entre outras. Como tal, ensina a programar. CoolMaster 04-09-2007, 09:10 Não posso concordar, saber programar não é saber usar meia duzia de funções... é a mesma coisa que eu aprender a mudar um pneu de um carro e isso não me fazer mecanico. Quanto ao "born" shell, nunca vi isso escrito dessa forma.. posso estar errado mas andei a procura por referências válidas que indicasse o mesmo e sinceramente não encontro. Nabais 04-09-2007, 10:55 Não posso concordar, saber programar não é saber usar meia duzia de funções... é a mesma coisa que eu aprender a mudar um pneu de um carro e isso não me fazer mecanico. Quanto ao "born" shell, nunca vi isso escrito dessa forma.. posso estar errado mas andei a procura por referências válidas que indicasse o mesmo e sinceramente não encontro. Continuas errado. 1- Eu não disse ser programador profissional, mas sim saber programar. A partir do momento em que sabes fazer um programa, mesmo que simples, para emitir um texto para o ecrã, estás a programar. Se o nível de ensino é básico, não deixa de ser "ensinar a programar". Aquilo está lá para ensinar o básico, sintaxe, etc. Não é ensinar a ser um programador de excelência. É ensinar a programar. 2- Procura melhor. No site mais óbvio do mundo achei: http://en.wikipedia.org/wiki/Bash Its name is an acronym for Bourne-again shell, a pun on the name of the Bourne shell (sh) (i.e. "Bourne again" or "born again" CoolMaster 04-09-2007, 11:12 Continuo a não concordar contigo. Seja como for, esse foi um dos sites que fui acerca do "born", e aí não diz que a shell se chama born again shell... segundo a minha interpretação o que esta aí escrito é que bourne é um trocadilho para born... mas como disse posso estar errado, é apenas a minha interpretação sobre essa frase e como mesmo nos sites da GNU não há sequer informação sobre "born" a minha suspeita é que é "born" esteja errado. Nabais 04-09-2007, 11:17 Continuo a não concordar contigo. Seja como for, esse foi um dos sites que fui acerca do "born", e aí não diz que a shell se chama born again shell... segundo a minha interpretação o que esta aí escrito é que bourne é um trocadilho para born... mas como disse posso estar errado, é apenas a minha interpretação sobre essa frase e como mesmo nos sites da GNU não há sequer informação sobre "born" a minha suspeita é que é "born" esteja errado. Vou então explicar. A origem da Bash vem do nome Steve Bourne. Ele decidiu dar esse nome, como uma sigla de Bourne-Again Shell, ou Born-Again Shell. Apesar de ser feita a partir do seu nome, foi com a ideia do trocadilho, por ser um renascimento da Shell. Acredita que Bourne é o nome oficial, mas Born não está errado, pois a ideia do próprio criador da bash era que se percebesse os 2. Ambos estão certos, apesar de Bourne ser o oficial. Cumps CoolMaster 04-09-2007, 11:19 Hmm.. ok,mas não seria melhor usar o nome oficial ? É a minha opinião claro. Nabais 04-09-2007, 11:23 Hmm.. ok,mas não seria melhor usar o nome oficial ? É a minha opinião claro. Claro, é melhor, mas não é errado usar o outro ;) Eu também uso o Bourne, pois é o oficial. hugofct20257 12-09-2007, 02:43 C, C++ e Java sem duvida é o "prato do dia a dia".. De resto ja dei uns "toques" em muitas outras mas nada muito aprofundado, tais como html,xml,javascript,php,perl,fortran,VB, Pascal( foi a 2ª linguagem que aprendi :P ) , entre outras..... ZoukLover 19-09-2007, 18:00 Bem acho q deviam colocar no poll linguagens comparadas, porque senao vejamos: 1- sao muitas linguagens e para diferentes aplicacoes por isso n vejo a q conclusao podem chegar 2- poderia-se perguntar qual a linguagem + antiga ou outra pergunta que n criasse uma situacao do tipo isto e melhor do que aquilo PS: Eu pessoalmente como webdeveloper uso o php, acredito ser a melhor linguagem na relacao tempo de desenvolvimento/resultado/nivel de dificuldade Quanto a Java reconheco ser 1 boa linguagem entretanto para web n chega ao php de longe! Nabais 19-09-2007, 18:56 Bem acho q deviam colocar no poll linguagens comparadas, porque senao vejamos: 1- sao muitas linguagens e para diferentes aplicacoes por isso n vejo a q conclusao podem chegar 2- poderia-se perguntar qual a linguagem + antiga ou outra pergunta que n criasse uma situacao do tipo isto e melhor do que aquilo PS: Eu pessoalmente como webdeveloper uso o php, acredito ser a melhor linguagem na relacao tempo de desenvolvimento/resultado/nivel de dificuldade Quanto a Java reconheco ser 1 boa linguagem entretanto para web n chega ao php de longe! Informa-te melhor sobre essa comparação entre Java para web e PHP. Não confundas Java com Javascript, são coisas totalmente diferentes. Java tem muito mais capacidades que PHP, mas é menos usada em web normal, mas muito mais usada em intranet's e afins. Vou-te dar 2 grandes exemplos: Remedy e SAP. HecKel 20-09-2007, 01:34 Sobre a sugestão em relação à thread, a votação que está aqui presente não tem qualquer intuito de mostrar qual a melhor, mas sim saber em que é que o pessoal anda ;) Morrison 20-09-2007, 05:54 c++ EuCoRi 20-09-2007, 11:07 De momento PHP e C. olskool 25-09-2007, 19:42 C, C#/VB.NET e ASP.NET (que não está na poll). ricgodi 11-10-2007, 17:47 C, C#/VB.NET e ASP.NET (que não está na poll). :beerchug: _freelancer_ 11-10-2007, 18:03 ASP.NET não está na poll pois não é uma linguagem de programação ;) player_nike 12-10-2007, 14:38 boas..eu já lhe dei valente em java, assembly e c, de certa forma por causa do curso em que estou inserido na universidade; no entanto tb já tive umas luzes de prolog, php e sql... neste momento, apesar de ñ se considerar uma linguagem de programação, posso dizer que estou a estudar html, pois o html está directamente interligado com o sql e o xml... Evil_Tidus 12-10-2007, 15:01 actualmente C++, java e C# (tudo base C) e também ando a dar uns toques em ruby bogos 12-10-2007, 17:52 ColdFusion, AS 2.0, AS 3.0 (ambos em puro AS ou por MXML) e infelizmente ABAP. Já agora, ActionScript é uma palavra só e não Action Script, sei que com ele é muita action, mas ... Froz3n 23-10-2007, 21:03 Java here ;) É facil e pratico a meu ver player_nike 25-10-2007, 14:26 esqueci-me de dizer uma que estou a dar agora...e já agora fica a pergunta: será que alguém conhece? scheme. nasceu a partir do LISP. arevaifos 25-10-2007, 20:42 Isto é k é fixe. O pessoal gosta todo de coisas diferentes. Eu cá votei C++ apesar de tambem gostar de MatLab (n tava na lista). Também já usei VB mas penso que nesta linguagem já há muita coisa feita, em vex de ser o programador a controlar tudo. É por isso que gosto tanto de C++, em que temos de trabalhar directamente com memória e assim. Assembly?... Hhhumm. Deve ser engraçado usar essa linguagem e outra mais moderna como VB.:-D oias... vi que gostas de matlab. Estou a fazer o projecto fim de curso em matlab e tenho algumas dúvidas... diz-me és bom nisso? é que dava geito alguem com quem falar sobre isso...:D Já agora curto assembly... pra programação em microcontroladores e pic's. bjs arevaifos freeware 28-10-2007, 11:21 Eu utilizo vários tipos de linguagem dependendo do trabalho e plataforma em que o quero fazer. ademarsanches 28-10-2007, 14:35 Ultimamente estou urilizando a combinação Java/PHP/CSS com banco Mysql/PostgreSQL. preferencialmente Java com PostgreSQL, a qual considero como a melhor opção para sistemas de baixo custo e grande performance. Abraço a todos. Ahhh!!!, e como se esquecer do bom e velho javascript, depois da guinada recebida com o Ajax. Aninha28 28-10-2007, 15:18 Só conheço a linguagem do Pascal e do Visual Basic. Programas em que já trabalhei. Para o ano vou aprender C++ :002: Ah e claro, conheço bem HTML e CSS. Que são duas linguagens que vou ter que saber muito bem trabalhar com elas, isto se querer seguir para a frente, a carreira de:Web Designer! slack_guy 30-10-2007, 11:21 Perl: 42 (3.82%) WTH!! Mas onde é que andam os Perl hackers? rgk 02-11-2007, 11:03 PHP, VB6 e Sql server sao as q eu uso normalmente :D cumps Nabais 02-11-2007, 13:55 PHP, VB6 e Sql server sao as q eu uso normalmente :D cumps SQL Server não é uma linguagem, é uma aplicação que faz de servidor SQL. topogigio1989 04-11-2007, 23:33 visual basic é o melhor deles todos adoro esse programa... napalm 07-11-2007, 01:10 Pena que PHP continue a crescer. Depois de ter trabalhado com a linguagem durante alguns anos devo dizer que preferia que Python ou mesmo Ruby tivesse o seu lugar, porque apesar de ser relativamente fácil de aprender é francamente horrível em variadissimos outros aspectos. kzip 11-11-2007, 15:19 Profissionalmente, actualmente uso T-SQL, VB6, VBA e FoxPro. Skorzen 19-11-2007, 01:08 Ando a estudar este ano C++. MACkie 29-11-2007, 16:59 e o fortran? ninguem se lembra do belo fortran... :D LOL cumps JIMYSPEED 29-11-2007, 17:33 sim o belo do fortran |