View Full Version : Wireless
Boas pessoal.
Cá estou eu mas agora c o meu Acer 2026 :D
Tenho um prob: um colega meu tem um router, e eu c o portatil ( ao pé) n consigo estabelecer ligaçao e ele consegue perfeitamente! O pc encontra a rede mas n liga e axo q n tenho nenhuma firewall activa nas propriedades. Ás vezes liga, sem eu mudar qq propriedade, mas a conexao n é estavel e passa de 54Mbps para 2 ou mm 1Mbps...
Alguem que perceba de configuraçoes de rede que me de umas dicas SFF
A placa de rede é uma intel 2200BG.
Abraço
Sheva
ele até pode detectar que exite uma rede wireless por perto mas tens os endereços ip's correctos??
CaRaMeLo
18-10-2004, 21:01
Boas pessoal.
Cá estou eu mas agora c o meu Acer 2026 :D
Tenho um prob: um colega meu tem um router, e eu c o portatil ( ao pé) n consigo estabelecer ligaçao e ele consegue perfeitamente! O pc encontra a rede mas n liga e axo q n tenho nenhuma firewall activa nas propriedades. Ás vezes liga, sem eu mudar qq propriedade, mas a conexao n é estavel e passa de 54Mbps para 2 ou mm 1Mbps...
Alguem que perceba de configuraçoes de rede que me de umas dicas SFF
A placa de rede é uma intel 2200BG.
Abraço
Sheva
Pode estar o router dele configurado para deixar apenas o mac address dele ter acesso...
Ou entao cm ja disseram poderao nao estar os IPs correctos...
[[]]
Os sintomas q apresentas cheiram'me a q a placa de rede nao tenha a antena bem ligada a placa.
Abre o portatil e verifica na zona da placa wireless se realmente ele tem 2 conectores dourados ligados a placa wireless, talvez seja disso.
O meu laptop tb tem uma placa dessas, com os ultimos drivers da intel e nao tenho nenhum tipo de problemas.
Fica bem
Por PM ele disse que tinha para obter o IP automaticamente por isso o mais certo é ser isto
Thanks pela msg. Se calhar é issom pq isso do ip tenho p atribuir automaticamente tas a ver?
e esse meu colega tem o router na cave
ele do sotao consegue apanhar na boa. eu n, axa a rede mas n liga nem por nd. e perto do router raramente cosegue estabelecer a ligaçao, e qd liga passa de 54Mbps p 2 ou 1. Abrir o portatil n sei, pq n percebo mt disto. Cm comprei na fnac na semana passada se calhar é melhor ir trocar, eles dao logo outro. Diz qq cena.
Obrigadão.
Qt às drivers axas q pode ser disso?
Passa pela fnac, eles normalmente tem la wireless, o servico da pt. Testes a frende deles, se nao funcionar entao o problema e' mesmo do portatil, agora se e' drivers ou se e' hardware so mesmo testando.
Quanto a casa do teu amigo, se ele consegue apanhar o sinal no sotao tendo o router na cave provavelmente tem uma optima placa, algo tipo senao q radia perto de 200mw. Esta intel e' fraquita nesse aspecto, mas mesmo assim, se nem mesmo perto do router consegues apanhar rede em condicoes entao o problema talvez seja o q referi.
Fica bem e mais uma vez digo, nao envies pm's com questoes pq as respostas podem ser uteis a mais do q 1 pessoa, coloca as tuas duvidas aqui no post pq alguem um dia mais tarde podera precisar de ajuda identica.
Pessoal defini o ip a submask e isso tudo, mas ele continua a identificar a ligaçao mas n liga qd meto em ligar :sad: . Espero por mais dicas.
Abraço
Mas entao isso e' totalmente diferente do q dizes no primeiro post... Afinal consegues detectar redes wireles?
Se assim e' entao o problema e' na certificacao da rede, tens q permitir a ligacao a rede com o ESSID do teu colega. Para isso e' so clicares no icon perto das horas, um q sao 2 pcs com ecrans azuis e depois clicares em acept.
Ya ele mostra a rede disponivel e eu carrego em ligar mas ele não liga! Desactivo a ligaçao sem fios e volto a ligar e depois de dizer aguardar diz q ocorreu um erro na ligação. Com esse mm router um colega meu sem mexer em qq propriedade liga o portatil e tem automaticamente ligaçao à rede...
Q mais posso fazer??
Abraço
Mandem mais dicas sff... thanks
Não poderá ser a antena (ou lá o k é) k tá desmagnetizada... axo k já li alguma coisa parecida em algum lado...
Esse sintoma costuma ser devido a interferências. Tenta mudar de canal, deves ter 13 canais disponíveis no Router Wireless...
Há uma nuance:
o wireless funciona bem qd defino so p trabalhar na norma b. pq sera? Estando a trabalhar c routers de 54Mbps...
[]
então vamos ver uma coisa:
a placa de rede do portatil é de que velocidade? 12/54/108????
e a do teu colega???
e o router???
cumps
Há uma nuance:
o wireless funciona bem qd defino so p trabalhar na norma b. pq sera? Estando a trabalhar c routers de 54Mbps...
[]
Se a tua WNIC for uma que cumpra a norma 802.11b - 11Mbps, é óbvio que não consegues ter ligações de 54Mbps de débito, para isso precisas de uma placa que esteja dentro da 802.11g...
Equipamentos que funcionam sobre a 802.11g "normalmente" permitem débitos inferiores e são compatíveis com a 802.11b mas o contrário não é verdade - o que me parece ser o teu caso!
A minha placa é de norma b/g é uma intel 2200. Mas definida p trabalhar a b ou g (configuraçao default) n funciona. Mas se defini-la p trab apenas a 11Mbps já funciona. NOTA: O router é de 54Mbps.
Te ja
Cumps
Espero por + dicas sff
hasta
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.