View Full Version : new chiller, for sale if you like it

|RickY|
15-10-2004, 00:37
http://ricky.home.sapo.pt/chillernovo/projecto.JPG
aspecto:
cubo com 30x28 por 25cm de altura, com uma fan de 120 a tirar ar
silencioso, caixa de alumínio mandada fazer apenas com uns furos para o ar quente sair,
um display de temperatura digital, uma "rolha em cima para encher reservatório" e 2 ligações de wc um de entrada e outro de saída.
O objectivo é substituir o radiador e o reservatório de um sistema de wc arrefecendo a agua a temperaturas negativas
a temperatura da agua pode ainda ser regulada com um termostato, vc escolhe a temp da agua, se quiser 5ºc é simples e não faz condensação, se quiser benchar mete no maximo :)

tecnicamente:
vai ter um reservatório com 0.5l, um compressor danfoss de 1/6hp, display de temperatura digital, botão on/off e uma fan de 120'' a retirar o ar
apenas tem um fio para ligar á corrente de 220v e um botão para regular a temperatura desejada na agua, em principio um regulador para a fan

pacote de venda:
chiller,
manual de utilização,
guia de isolamento
materiais necessários para isolamento dos tubos de wc e do bloco

Garantia:
ainda a definir, mas em principio 3 anos de garantia a tudo menos ao compressor, esse terá a garantia dada pela marca, ainda não sei ao certo quanto tempo

versões disponiveis:

Preço:
por alto, cerca de 290E a versão completa, em breve pensa-se numa versão simples, apenas com o chiller sem displays etc k ficará bastante mais barata

como é logico isto é so supor, vamos acabar este 1º chiller e ver como fica e se alguem o quer :D

|Ricky| & Bonjour

|RickY|
15-10-2004, 00:39
bom, parte mecanica finalizada: 5minutos para ir da temp ambiente aos -30ºc
e atinge facilmente -40 no metanol

umas piczitas ainda em prototipo, a caixa é para breve
http://ricky.home.sapo.pt/chillernovo/geral211.JPG
http://ricky.home.sapo.pt/chillernovo/geral22.JPG
http://ricky.home.sapo.pt/chillernovo/geral23.JPG

EDIT:

teste da 1ª beta-chilla apenas para o ppl da techzone ir sabendo do andamento:

p4 3.0c @ 4ghz 1.8v (não é o maximo estavel, mas foi so mm para dar um bom calor)
asus p4c800

idle: -38ºc
loops de 3dmark2001: -28ºc 30min de loops
boinc a correr 30min (muita carga mesmo) -26ºc

digamos k não foge muito das temps reais de uma promy de origem tá muito bom mesmo, ainda vai ser melhorado, espero ganhar uns grauzitos, ainda tem de ser testadas varias medidas de capillares

para os interessados em ter pouca temperatura para uso diário, com o termostato regulado para os 0ºc o compressor pára nos 0ºc e demora uns 10min ou mais com boinc ligado a voltar aos 5ºc depois em +-2 min volta a atingir os 0ºc, se for para usar a 5ºc o compressor mal funciona ou seja silencio absoluto

tá a ter muito muito muito boa performançe para um micro chiller

jll
15-10-2004, 00:49
Go for it Clockers!

Aqui fala o satisfeito dono de 1 chiller made bye the team Ricky & Bonjas!

Espero que mais se juntem à companhia!

Abraços

Jorge Lopes

Pedro Rocha
15-10-2004, 01:09
Aconselho a todos vivamente a encomenda de unidades da RickyChillher :009:

Não é todos os dias que se pode ter um chiller made by Ricky - The Master of Cooling, himself :P

jll
15-10-2004, 01:16
Aconselho a todos vivamente a encomenda de unidades da RickyChillher :009:

Não é todos os dias que se pode ter um chiller made by Ricky - The Master of Cooling, himself :P

É mesmo isso ou "chefe" Rocha!

Digo-vos que pelo preço que eles pedem compensa imenso, pois faz as mesmas temps que uma prommy de origem e custa 1 terço do preço, penso! É só fazer as contas! :-D

Como podem ver pela minha sig, tenho o 3.0@4.2 / Core:1.7v @ -35º [24/7], o que muita gente so consegue com prommys! :wow:

Abraços

Jorge Lopes

Pedro Rocha
15-10-2004, 01:24
É mesmo isso ou "chefe" Rocha!

Digo-vos que pelo preço que eles pedem compensa imenso, pois faz as mesmas temps que uma prommy de origem e custa 1 terço do preço, penso! É só fazer as contas! :-D

Como podem ver pela minha sig, tenho o 3.0@4.2 / Core:1.7v @ -35º [24/7], o que muita gente so consegue com prommys! :wow:

Abraços

Jorge Lopes

Com uma inegável vantagem sobre a Prometeia, dá para referigerar ao mesmo tempo o CPU, a Gráfica e o NB :cool:

É aproveitar enquanto estão ao preço de lançamento, para o que faz está um penchincha :x2:

E há ainda algo que não se devem esquecer, o suporte além de muito melhor é garantido e muito mais à mão, os nossos rapazes de Setúbal estão sempre prontos a ajudar :-D

gafa
15-10-2004, 02:33
hmmm...só uma questão...isso no maximo provoca condensação certo? e o q é q se pode fazer quanto a isso?
cumps & keep up the good work :D

|RickY|
15-10-2004, 02:59
isolar, como disse no 1º post o pack leva o material e um mini guia que vou escrever sobre isolamento :)

para quem não se quer preocupar com isso pode sempre por a 2ºc ou isso k não ha grande crise :D ou a -10 pois o isolamento de -10 é bastante mais simples :D

mas isolar não é um bixo de 7 cabeças, digamos k tem apenas duas :D

oc_nightmare
15-10-2004, 06:57
como sempre, mt bom aspecto, ricky ;)
kdo for grande kero ser como tu em vez de andar aki feito dumbass a fazer as cenas ah la guetto :x2:

se for agora ao concerto dos rammstein no pav atlantico dou-te uma apitadela e passo por setubal pa dar uma espreitadela :007:

btw, tenho recomendado a algumas pessoas k kerem k eu lhes faça chillers k falem contigo pk agr no 12ºano n tenho mt tempo para dedicar ao phase-change... espero k n te importes :)

Tigas
15-10-2004, 08:56
ja te tinha dito k se comercializares isto, vai ter saida ;)

abre mas eh uma empresa!! :P

talvez meta wc so para tere um chiller e nao ter uma prommy... :004:

abraço e boa sorte

doTTed
15-10-2004, 09:18
Vou começar a meter ums trocos de parte :D

Ja ando com vontade de arranjar um chiller ha muito tempo, mas faltam-me os conhecimentos e as ferramentas para construir um, e a´ venda nao existe nada semelhante... como eu devem haver muitos, de maneira que julgo que o teu projecto vai encontrar muitos interesados :009:

2 perguntas !
-Vais construir os chillers por encomenda?
-Na versao light do chiller, se no futuro quiser meter um display digital, posso fazer isto facilmente?
(tenho aqui um termetro digital com rele', para usar em camaras frigorificas :004: )

ps:Uma sujestao. Porque nao fazer uma caixa como as das prometeias, que de para meter por baixo do pc!!

Tigas
15-10-2004, 09:30
ps:Uma sujestao. Porque nao fazer uma caixa como as das prometeias, que de para meter por baixo do pc!!

olha.... :D :D :D :D :D :D :D :D

por baixo da minha lian fica lindo :D

ojdr2001
15-10-2004, 13:14
Ricky&Bonjour: Apenas uma palavra como já te tinha dito no MSN: Excelente (a ideia e a construção)

Só 2 sugestões:

1- Que tal um modelo com bomba incorporada para quem quiser gastar mais uns trocos?

2- Faz tambem uns vasilhames com "mistura" de líquido anti-congelante para vender. O pessoal vai precisar disso com essas temps.

E claro umas caixas à maneira.....

Continua o excelente trabalho...

Erbium
15-10-2004, 13:37
Então pelo que percebi 290? e só o que falta é a bomba? Tem material para isolar o bloco do cpu e tubos né?

Metro
15-10-2004, 13:46
Ricky&Bonjour: Apenas uma palavra como já te tinha dito no MSN: Excelente (a ideia e a construção)

Só 2 sugestões:

1- Que tal um modelo com bomba incorporada para quem quiser gastar mais uns trocos?

2- Faz tambem uns vasilhames com "mistura" de líquido anti-congelante para vender. O pessoal vai precisar disso com essas temps.

E claro umas caixas à maneira.....

Continua o excelente trabalho...

Subscrevo.
Outra questão é se uma bomba de 12V - a aquastream por exemplo - e qualqueres blocos servem.
Basicamente tenho essa duvida metódica.
Parabéns Ricky e Bonjour pela iniciativa.
Eu não quero mas quando vejo isso fico logo a fazer contas à vida:D

MadOnion
15-10-2004, 14:03
Subscrevo.
Outra questão é se uma bomba de 12V - a aquastream por exemplo - e qualqueres blocos servem.
Basicamente tenho essa duvida metódica.
Parabéns Ricky e Bonjour pela iniciativa.
Eu não quero mas quando vejo isso fico logo a fazer contas à vida:D

Bombas como a aquastream, e tubagem 6/8 só servem para restringir o fluxo, uma vez que quem usa metanol vai ter a agua mais espessa, viscosa, se é assim que pode dizer, assim de 12v o que me ocorre é a HPPS ou as bombas da alphacool, outra coisa que podia vir no kit era bloco homemade se houver tempo para isso, pois o projecto é GENIAL...
|R| & B só não bê quem não bê.... :lol: :lol:

Cumps mad

|RickY|
15-10-2004, 14:08
Vou começar a meter ums trocos de parte :D

Ja ando com vontade de arranjar um chiller ha muito tempo, mas faltam-me os conhecimentos e as ferramentas para construir um, e a´ venda nao existe nada semelhante... como eu devem haver muitos, de maneira que julgo que o teu projecto vai encontrar muitos interesados :009:

2 perguntas !
-Vais construir os chillers por encomenda?
-Na versao light do chiller, se no futuro quiser meter um display digital, posso fazer isto facilmente?
(tenho aqui um termetro digital com rele', para usar em camaras frigorificas :004: )

da na boa para pores esse teu display :)

a ideia é ter 1 ou 2 em stock e se alguem quiser compra :D

quanto a bombas la dentro, a ideia é mesmo ser pekeno e barato :P com bomba era mais 30E pelo menos e ocupava mais uma boa teka

pode-se fazer um kit ja com bloco e bomba e tudo, mas isso da mais trabalho :P logo se vê

BonJouR
15-10-2004, 14:20
Boas pessoal :)

Respondendo a um de cada vez;

doTTed:
A ideia deste 1º foi ver se funcionava como deve ser e se era viavel de ser feito, e caso a aceitação fosse boa seguir para uma fase de venda.
Respondendo à tua 2ª pergunta, ao vendermos o chiller, vai ser como um producto completo, pronto a usar, com respectiva garantia, logo qualquer alteração posterior invalidará naturalmente a garantia por nós oferecida, como deves compreender ;)
3º: a ideia de fazer uma caixa 'prometeia-like' surgiu, mas devido à questão do espaço decidimos abandona-la. Mas poderá voltar a ser opção numa versão futura. Esta será, como disse ontem ao RickY, a versão 0.9 :P

ojdr2001:
Esta versão que fizemos como disse em cima é uma versão de teste, apenas para estudo e exposição. Isto significa que numa versão final (estamos a pensar em fazer duas ou três) numa versão base apenas incluirá apenas e só a parte mecanica, ou seja, o chiller sem controlo de temperatura, sem display, mais mais basico possivel; numa versão mais avançada uma coisa mais semelhante com esta, já com controlo de temperatura, display, e mais uma coisa ou outra, e ainda uma 3ª versão com tudo o que a anterior tem, mas ainda incluindo um bloco home-made optimizado para este sistema, e eventualmente uma bomba de água, para quem não tiver já um sistema de WC e queira adoptar este nosso sistema ;)
Quanto ao liquido a utilizar, acho que vamos apenas sugerir qual a melhor opção, que penso que recairá sobre o anti-congelante, mas cada um poderá utilizar a combinação que desejar (só água [é capaz de não ser grande ideia :P], água+metanol, metanol puro, anti-congelante, etc). :)

Erbium:
Como o RickY disse, isto é apenas uma referencia para aquilo que poderá vir a ser um producto, chamemos-lhe uma 'beta sample' hehe :) Lê o que escrevi direcionado ao ojdr2001 e tira as tuas próprias conclusões :)

Metro :
A questão que colocas é pertinente, mas de resposta ambigua. Isto é, a bomba usada pode ser qualquer uma, desde que tenha força suficiente e de preferencia que possa ser submerssivel, devido ao factor 'condensação'. A questão do bloco é mais complicada ainda, isto porque muitos dos blocos vendidos para WC têm resultados mediocres ou mesmo muito mais quando usados num chiller. Temos o exemplo da fase de desenvolvimento do chiller do jll, usamos um bloco todo XPTO, supostamente dos melhores para WC (A1-Cooling ou coisa do género) que ainda custou uns valentes trocos, e sabes o que acabou por acontecer com ele? Foi literalmente parar ao lixo no fim da mesma tarde. O que acontece é que os blocos que são vendidos nas lojas têm como finalidade a água à temperatura ambiente, e são feitos tambem para terem algum bom aspecto. Ou seja, coberturas em acrilico, canais muito estreitos, etc. O que aconteceu com o bloco que referi anteriormente foi que devido ao design interno do mesmo, este era muito muito bom com um WC simples, mas com um chiller o fluxo de água simplesmente não corria. A bomba estava em extremo esforço, e do outro lado saiam apenas algumas gotas.
Naturalmente que quem quiser utilizar esta opção, poderá faze-lo, apenas não a recomendamos. :)

Espero ter respondido a tudo.

Cumps! :D

M@ster
15-10-2004, 14:21
Bom trabalho, já me puseram a pensar q uma coisinha dessas para a minha gráfica deve ficar 5***** :D

Keep up the good work mates

Raptor
15-10-2004, 14:21
Para bomba o ideal seria uma Hidrol por ser pequena e potente. Submersa, com a vibração dela ajudava a mexer o liquido no deposito.

Estou a espera de uma unidade para review! Mexe-te Ricky! ;)

BonJouR
15-10-2004, 14:23
Raptor, submersa não vai funcionar :)

A bomba vai ter de ser externa ao sistema.

Cumps!

ojdr2001
15-10-2004, 14:30
Sim, concordo é melhor externa e de 220V senão obriga a arranjar 12V no interior da caixa.... (isto no caso de a bomba ficar no interior da caixa)...

Madril
15-10-2004, 14:31
Na curto nada essas marikisses dos blocos e tubos de 6mm .... minimo 10mm ... ah HOMEM :D

Metro
15-10-2004, 15:37
Ricky e BonJour:

Tentem ver se é possivel que o chiller fique por baixo da caixa.
Isso seria perfeito mesmo. No entanto, idealmente devia haver na tubagem uns racores para poder separar as duas partes nomeadamente para transporte.
Percam um pouco de tempo com estes aspectos pq parece-me ser muito importante para a futura aceitação do sistema pelo pessoal.

A parte dos blocos tb era de sonho.:)

quinzote
15-10-2004, 16:21
E os preços para a 2ª versão e 3ª versão.

Já tenho 300 € de lado para um water-chiller home made, sempre posso esperar e gasta-lo em material do MESTRE . :x2:

ojdr2001
15-10-2004, 16:35
Wise decision... :)

|RickY|
15-10-2004, 19:32
E os preços para a 2ª versão e 3ª versão.

Já tenho 300 € de lado para um water-chiller home made, sempre posso esperar e gasta-lo em material do MESTRE . :x2:

mais ums diazitos para finalizar a beta e quando tiver como queremos é so fazer replicas, quem quiser é na boa :)

Erbium
15-10-2004, 19:58
A minha bomba actual é de 220v mas submersa, nao dá né?!
Essa opção com bloco próprio e bomba apesar de ficar mais caro deve ser uma opção 5*, é só mesmo montar. ;)

|RickY|
15-10-2004, 20:10
pode-se pensar nisso, mas a ideia era mesmo so o chiller, depois o ppl logo se preocupava :P

é que bomba, é logo mais cenas para garantia, chiller maior, mais caro, etc etc

e isto visa tb quem já tem watercooling, a ideia é ser tipo kit de wc externo tipo corsair ou isso para substituir o radiador e reservatório :)

digital_jesus
15-10-2004, 20:14
Eu sabia que tinha motivos para ainda não ter comprado uma prometeia!
Um chiller feito pelo ricky, BonJour, OJDR2001, Pedro rocha e companhia, e ASSINADO :001: , Daki a meia duzia de anos vale mais ke um picasso.
Agora é só juntar Eurolas :confused:

ojdr2001
15-10-2004, 20:19
Alto aí Digital!!!! A autoria è só Ricky&Bonjour.... nada de confusões :)

Kermit the frog
15-10-2004, 20:42
Bem como qualquer user qe tenha postado aqui, cá tou eu para vos felicitar mais uma vez pla excelente ideia a que se propuseram...simplesmente fizeram com que o ppl se preocupasse em poupar euros para que um dia (o mais breve possivel espero) possam ter um chiller made by ricky & bonjour...Mas que ideia do caneco :P , sério...tou a pensar sériamente (se o natal correr bem) em adquirir um desses "projectos" lá pás alturas natalicias...O preço fica bastante em conta, tratando-se dum produto feito por alguem que CONHEÇE a "coisa", pla qualidade dos materiais (que não duvido que seja boa), pla garantia dada por vcs e sobretudo pla assistencia que possam proporcionar (já vi que tem sido bastante atenciosos com o ppl nas duvidas e tão smp prontos a ajudar...sabem que agora as duvidas triplicarão mas os euros tb "entram" :P )

Parece que a receptividade foi excelente...toca de trabalhar na "coisa" e que vendam mtos ...

Espero que seja com um chiller vosso que me inicie no phase change...Ha como Portugal é GRANDE ;)

Keep the good work

NPinho
15-10-2004, 21:13
Ricky, Versao Completa? para aqueles que têm WC e nao têm nenhum material de WC...

Se tudo correr como espero, poderei comprar um, mas tera de ser versao completa, o Chiller, bomba, blocos pa CPU e grafica, etc etc

Depois hades dizer quanto fica +- a versao mais completa :) (para comexar a fazer contas a vida)

cumps!

DreamOn
15-10-2004, 21:29
Ricky, estou com a mesma duvida que o Xima. Quanto ficara a versao final, toda xpto?! E da para o cpu e para a grafica?!
Quando poderes responde!!
Inda c@go po wc e siga..

|RickY|
15-10-2004, 21:40
a minha ideia era so vender o chiller e o isolamente e um guia para vc's isolarem os vossos blocos e no maximo aconselhar uma bomba e os blocos

tipo: abrem a caixa tiram o chiller, pegam no material e num x-acto e isolam como vem explicado os blocos e a bomba k previamente compraram numa loja de wc... axam k faz muita confuzão?

é k essa parte é mais para o user meter como quiser

digital_jesus
15-10-2004, 21:52
Alto aí Digital!!!! A autoria è só Ricky&Bonjour.... nada de confusões :)

E os picanços não contam?? :D :D

|-joker-|
15-10-2004, 21:54
Pessoal será que com o cpu e o gpu ligados no chiller , este nao perde muita temp ?

[_Silence_]
15-10-2004, 22:04
E os picanços não contam?? :D :D

Picanços? K picanços?

|RickY| and Bonjax :P, congratz, as always, naíce jób =)

Metro
15-10-2004, 22:13
Pessoal será que com o cpu e o gpu ligados no chiller , este nao perde muita temp ?

Não. O mestre Ricky faz uma coisa maneirinha:)

Já agora Ricky que gás vais usar?
R134a?

DreamOn
15-10-2004, 22:15
Está aqui um potencial interessado. Espero por novidades..:D

|RickY|
15-10-2004, 22:21
Não. O mestre Ricky faz uma coisa maneirinha:)

Já agora Ricky que gás vais usar?
R134a?

em principio r404a mas ainda não sei, tem de se ver preformançes com r134a

o grafica vai adicionar um bom load ao sistema, este fim de semana vou testar load dum p4 3.0 a mais de 4ghz dé logo para ter uma ideia :)

SwimmerBoy
15-10-2004, 22:31
Ricky, talk to me....HOW MUCH?!? KTO FICA ISSO?!?!

[[]]

DreamOn
15-10-2004, 22:51
Ainda ficas milionario.. :x2:
Testa lá isso!!

|RickY|
15-10-2004, 22:57
o preço que eu não kero passar é 300E, kero k fike pelos 290 ou isso, vamos ver se é possivel

|-joker-|
15-10-2004, 23:09
Oki Ricky testa lá isso por favor :D
Ainda vamos ver o Ricky a fazer chillers , para venda no estrangeiro e arredores :D

NPinho
15-10-2004, 23:14
a minha ideia era so vender o chiller e o isolamente e um guia para vc's isolarem os vossos blocos e no maximo aconselhar uma bomba e os blocos

tipo: abrem a caixa tiram o chiller, pegam no material e num x-acto e isolam como vem explicado os blocos e a bomba k previamente compraram numa loja de wc... axam k faz muita confuzão?

é k essa parte é mais para o user meter como quiser

Mas da para se eu kiser depois, encomenda uma versao completa? axo k se viesse tudo junto era mais porreiro, era menos trabalho que tinha...

pensa bem nisto :p potencial comprardor se tiveres versao completa :p

cumps!

Chip
15-10-2004, 23:16
como já disse no MSN ao Master do cooling :D, volto agora a dizer para ele e para o BonJour, parabens pela iniciativa e desejo-vos todo o sucesso do mundo, pelo menos tanto quanto no 3dmark :)

SwimmerBoy
15-10-2004, 23:51
Men, acho k por 300€ eu vou deixar a grafica pendurada :P

E depois a montagem?!? ou vais fazer isso costumizado para determinado CPU?!!?

[[]]

|RickY|
16-10-2004, 02:22
Mas da para se eu kiser depois, encomenda uma versao completa? axo k se viesse tudo junto era mais porreiro, era menos trabalho que tinha...

pensa bem nisto :p potencial comprardor se tiveres versao completa :p

cumps!
pode-se abrir umas exepções e compro um bloco e uma bomba para ti :D se esse é o problema :P

Ricardo Miguel
16-10-2004, 09:41
Tb estaria interessado numa versao completa, assim já nem me preocupava com o resto do material.
O problema é a distancia do porto para ai ainda é algum guito.
Quando tiverem resultados estarei aqui há espera.
PS. e o aspecto como será?Pois tenho o comp no quarto.

NPinho
16-10-2004, 12:16
pode-se abrir umas exepções e compro um bloco e uma bomba para ti :D se esse é o problema :P

tnks, e pelos vistos, nao me parece k vá ser um ou dois :p

cumps!

|RickY|
16-10-2004, 13:55
hheheh não era mau sinal :D

kronos
16-10-2004, 14:01
e fornecidas algumas peças da pra fazer um desconto ao santo? e que tenho ali um belo de 1 compressor de 1hp lol

Madril
16-10-2004, 14:13
1hp ? FDS ISSo é chiller para 2 pc's completos :D

|RickY|
16-10-2004, 14:14
e fornecidas algumas peças da pra fazer um desconto ao santo? e que tenho ali um belo de 1 compressor de 1hp lol

1hp é nice :D mas aumenta uma beka o tamanho do chiller :002:

é de k marca e para k gaz?

kronos
16-10-2004, 14:28
tenho 2, 1 de 3/4 e 1 de 1hp os dois para r12 penso mas estao descarregados, vou ver se descubro a marca que aquilo esta uma beca velho...

ficam aqui umas fotos

http://pwp.netcabo.pt/0320584001/pic3.jpg
http://pwp.netcabo.pt/0320584001/pic2.jpg
http://pwp.netcabo.pt/0320584001/pic1.jpg

achas que me podes dar 1 ideia por pm do material necessário e dos preços que te custam a ti a ver se arranjo umas peças oferecidas, e obviamente de quanto custa o teu trabalho e do bonjour.
assim juntava uns quants tustos ate prai ao natal e dps conversavamos.

JCFR
16-10-2004, 14:40
1hp ? FDS ISSo é chiller para 2 pc's completos :D

Ando a mudar o ar condicionado do bes do rossio, e eles tinham lá um chiller (que já foi para o lixo), só lá ficaram 2 compressores devido ao peso deles. cada um deve pesar mais de 100Kg.

são compressores espectaculares, têm uma qualidade mesmo muito boa, são autênticos motores de carro.

se o Ricky os quiser... :002:

Madril
16-10-2004, 14:43
Isso era para a super duper hyper mega CASCADE :P

quinzote
16-10-2004, 16:02
Eu tenho um mini-frigorifico dum TIR com um danfoss db35f com R134a.
Se der direito a desconto troco o frigorifico pela bomba e pelos blocos.
Se houver interessados a malta do norte faz um excursão a Setubal

|RickY|
16-10-2004, 20:17

p4 3.0c @ 4ghz 1.8v (não é o maximo estavel, mas foi so mm para dar um bom calor)
asus p4c800

digamos k não foge muito das temps reais de uma promy de origem tá muito bom mesmo, ainda vai ser melhorado, espero ganhar uns grauzitos, ainda tem de ser testadas varias medidas de capillares

para os interessados em ter pouca temperatura para uso diário, com o termostato regulado para os 0ºc o compressor pára nos 0ºc e demora uns 10min ou mais com boinc ligado a voltar aos 5ºc depois em +-2 min volta a atingir os 0ºc, se for para usar a 5ºc o compressor mal funciona ou seja silencio absoluto

DreamOn
16-10-2004, 20:20
Estou mesmo muito interessado. Já somos muitos a querer uma coisinha dessas!!
As temps parecem excelentes. Ricky, usaste so no cpu, ou foi também na grafica?!

|RickY|
16-10-2004, 20:21
so no cpu, isolar a grafica ja dá mais trabalho so pa testar :P

talvez quando tiver mesmo pronto uma versão final :P

Kermit the frog
16-10-2004, 20:35
Caraças pa isto....este gajo levame á falência...eu que tava a pensar fazer uns upgrades razoaveis... :p ...
bem lá pó natal vais ter encomendas a chuver, espero ter dinheiro para tar na lista dos primeiros... E VENHAM DAI OS CHILLERS RICKY&BONJAX!!

Disconected
16-10-2004, 20:56

asus p4c800

para um compressor de 1/6hp axo que tens ai umas excelentes temperaturas !

qual é o modelo de compressor que estas a usar ?

Cumps

_@_
16-10-2004, 21:28
|Ricky| & Bonjour excelente trabalho ;D

Nice temps :016:

kero ser beta-tester :x2:

destr0yer
16-10-2004, 23:38
UIUIUI, ainda vo a setubal com uam radbox para por embaixo da lian-li pc-71 :D :D :D :D :D

gostei da ideia ;)

destr0yer
16-10-2004, 23:43
']Ando a mudar o ar condicionado do bes do rossio, e eles tinham lá um chiller (que já foi para o lixo), só lá ficaram 2 compressores devido ao peso deles. cada um deve pesar mais de 100Kg.

são compressores espectaculares, têm uma qualidade mesmo muito boa, são autênticos motores de carro.

se o Ricky os quiser... :002:
muah....

isso deve dar ai -200ºc :P :P :P

Warl0cK
17-10-2004, 00:12
Boas, parabens pela iniciativa.
Sou um potencial comprador, visto k ja tenho sistema wc mas ja tou farto de temps de 30 graus, kero 0 graus =)=)=) o isolamento é facil de fazer? se n precisar de grandes preocupacoes, mal tenham p venda, mando vir um=)=)=)
PS- o compressor e a fan de 120mm n fazem mto barulho????

Cumps fikem bem, mais uma x parabens

MDK
17-10-2004, 21:04
Conta aqui com outro cliente

quinzote
17-10-2004, 21:07
Como futuro comprador, posso ter a minha chilla assinada pelos fabricantes e se possivel com placa numerada. :002:
Porque esta iniciativa vai ficar na historia e assim posso contar aos meus netos ;) .

|RickY|
17-10-2004, 23:36
ena tanto mercado :D mais uns diazitos e falamos :D

NPinho
18-10-2004, 00:03
ena tanto mercado :D mais uns diazitos e falamos :D

humm, cheira que daki a pouco tempo os RMAs em Portugal vao aumentar :x2:

DreamOn
18-10-2004, 01:26
humm, cheira que daki a pouco tempo os RMAs em Portugal vao aumentar :x2:

Nem digas nada.. :D :D
Tava a navegar na net e tal, abri o word e o pc desligou-se e nunca + ligou!! O que é isso do overclock?! :p Não, é um pentium.. :p :p

Ricky, esperamos por novidades.. ;)

oc_nightmare
18-10-2004, 06:50
hehe cuidado com a condensaçao ppl.... parece k nao mas a 0ºc ja ha mta condensaçao... eles andem ai :007:

|RickY|
18-10-2004, 13:01
hehe cuidado com a condensaçao ppl.... parece k nao mas a 0ºc ja ha mta condensaçao... eles andem ai :007:
se se isola -100 em 10min, com os conhecimentos adecuados -25 é só com a mão esquerda :P

NPinho
18-10-2004, 17:43
se se isola -100 em 10min, com os conhecimentos adecuados -25 é só com a mão esquerda :P

ou entao nao :p

Eu se tiver probs no isolamento/condensaçao, chamo aqui o Lasac que na fica muito longe,e o prob resolve-se :D

M@ster
18-10-2004, 18:10
Claro, a direita é para segurar no Marlboro :D:D:D

|RickY|
18-10-2004, 20:09
Claro, a direita é para segurar no Marlboro :D:D:D
olha como sabes :-D

P4rthen0n
18-10-2004, 20:13
Cada um chama-lhe o k ker! :D

Nice job. O outro projecto de chiller com reservatorio maior tambem vai avancar?

|RickY|
18-10-2004, 20:56
Cada um chama-lhe o k ker! :D

Nice job. O outro projecto de chiller com reservatorio maior tambem vai avancar?

reservatório maior? não tinha houvido falar disso :)

P4rthen0n
18-10-2004, 21:04
reservatório maior? não tinha houvido falar disso :)
Referia-me a uma como a do Jll, k tu e o Bonjour fieram ha tempos. Se a minha memoria nao me falha, tratava-se de um reservatorio de 5l ou algo assim. ;)
Era apenas uma das diferencas.

|RickY|
18-10-2004, 21:07
sim e o compressor é mais potente, esse é feito para performançe absoluta, esses só por encomenda apartir de ha 1 ano :D estes é mais para serem pekenos, silenciosos e potentes mas nunca tanto como um sem ligar a espaço ou silêncio

|-joker-|
18-10-2004, 21:11
Então existe possibilidade de um chiller mais poderoso ?
Se sim qual as diferenças em termos de temps Ricky ,
obrigado desde já pela info :D

Madril
18-10-2004, 21:17
O do jll faz as temps duma prommy de origem ou melhores.
Eu kdo mudar para A64 devo ir fazer uma visita a setubal ... :P

Gandalf
18-10-2004, 23:12
Hoje fui visitar o duo marvilha do frio por causa de uns probs na minha prom e vi o chiller em acçao .. e qualquer coisa de excelente. -42 e depois do compressor desligado ficou-se pelos -34 e teimou em nao descer .. claro que sem carga, mas mesmo assim mto mto bom. E ja vos disse que e PIKININO?!?!?

Aqui fica uma pic dos -42.

http://img.photobucket.com/albums/v249/gandalf027/picture014.jpg

Kermit the frog
18-10-2004, 23:32
Beatifull ... quero um pikinito desses para mim :007:

MadOnion
18-10-2004, 23:34
Nice closeup.

Acho que vai haver uma aposta para este lado, ou se muda de sistema, ou se vai pa chilla :lol:

Nice work pessoal, worship :wow:

NPinho
18-10-2004, 23:42
eiii... eiii... psl... acalmem-se, nao se colem

isto é por ordem, vá, 1º Eu e depois os outros...

Ricky, se tiveres muitasssss encomendas, quantos chillers deverás fabricar por semana?

cumps!

DreamOn
18-10-2004, 23:57
Esperam-se muitas encomendas..:D O pessoal anda todo lançado a febra..
/me included..:D

|-joker-|
19-10-2004, 00:26
Vamos ver o Ricky com muitas encomendas de facto .
Agora temos de ver o produto final
:D

BonJouR
19-10-2004, 03:19
Tenham calma pessoal :D

É bom ver que estamos a ter este apoio todo, e tanta gente potencialmente interessada, mas não se esqueçam que ainda estamos a desenvolver a ideia, e ainda faltam limar algumas arestas. Não propriamente em relação ao chiller em si, mas ao pacote e ao(s) preço(s).

Em breve teremos novidades :D :D

Já agora, não tenho nenhuma recordação de alguma vez ter visto -42º na minha Mach I quando esta ainda não estava modada ;)

Mr.Mike
19-10-2004, 12:27
Ricky/Bonjour: Estou a adorar a vossa iniciativa, mas a verdade é que não tenho conhecimentos nenhuns a nível de prometeias... Tenho o meu «vulgar» sistema de wc com 3 blocos, tubagem 10/8, eheim 1046.
A minha sugestão é simples, que tal postarem aqui o manual que irão fornecer com o chiller para o pessoal perder o medo e ir desde já fazendo perguntas mais concretas?
Abraço a todos!

VoRtAn_MaDgE
19-10-2004, 13:02
Ai k para juntar aki á mach2 moddada pelo ricky@bonjour vem 1 para a gráfica :007:

Ricky isto há dias k já manda + d -70 no evaporador :D

Metro
19-10-2004, 14:40
Com isto tudo já se começava com uma thread sobre isolamento.
Já que o mau caminho está em marcha mais vale começar devagarinho nessas questões:)

Quem se oferece.

VoRtAn_MaDgE
19-10-2004, 15:32
Com isto tudo já se começava com uma thread sobre isolamento.
Já que o mau caminho está em marcha mais vale começar devagarinho nessas questões:)

Quem se oferece.

Toma lá...

vr-zone (http://wwww.vr-zone.com/?i=230&s=1)

Abraço e bons isolamentos :007:

xBoShY
19-10-2004, 15:54
[OFFTOPIC]

Ai k para juntar aki á mach2 moddada pelo ricky@bonjour vem 1 para a gráfica :007:

Ricky isto há dias k já manda + d -70 no evaporador :D

Com r404a?

Metro
19-10-2004, 16:00
Toma lá...

Thanks grande VoRtAn_MaDgE:)

Quero ver mais mods :004:

Editado:
Acho que já me tinha cruzado com o artigo.

Mas aquilo é um abuso. queria conseguir montar aquilo na caixa:(

xBoShY
19-10-2004, 16:47
Toma lá...

Axo que não é preciso tanto... lols

VoRtAn_MaDgE
19-10-2004, 17:17
Para cooling á Homem, isolamento á Homem Metro :x2:

Kt a mod's falta ali 1a doação e k volte a mh vga...

Agora a sério...é abuso mm :-D ...

xBoShY akela temp k disse é sem carga ainda practicamente nenhuma falei em relação ao evaporador...mas como o ojdr2001 á mt k diz...a temp ambiente influencia e bastante a prommy...
Sim é r404 ali injectado pelo sôr ricky :007:

Orlando manda pa cá essa p4c k os condensadores da outra já tou a sacá-los fora ;)

Abraço!

BonJouR
19-10-2004, 17:23
Tira-lhe uns 20º e ficas ca temperatura real :D

Nunca vi nada que lesse tão exageradamente a temperatura como esse display lol.

VoRtAn_MaDgE
19-10-2004, 17:25
Tira-lhe uns 20º e ficas ca temperatura real :D

Nunca vi nada que lesse tão exageradamente a temperatura como esse display lol.

Aí é k tá bonjour...não tenho display :007: ...

A temp k falo do evaporador não é do lcd mas sim do control center da mach2...

btw, não se arranja paí 1 lcdzeco ;) e 1 a64 kit ;) ???

Madril
19-10-2004, 17:38
Agora só encontro isso em www.extremeprometeia.com ... tive k mandar vir o meu kit de lá.

digital_jesus
22-10-2004, 09:42
Então pessoal? Já aceitam encomendas? :) :)

PuNiShEr
22-10-2004, 10:16
Nice, very nice, chillers á Homem!!! Para ver mais Techzonianos nos Tops :004:

Ricky e Bonjour força ai, mas mais vale devagar e bem do q depressa e mal :002:

BonJouR
22-10-2004, 11:53
Aí é k tá bonjour...não tenho display :007: ...

A temp k falo do evaporador não é do lcd mas sim do control center da mach2...

btw, não se arranja paí 1 lcdzeco ;) e 1 a64 kit ;) ???

DOH :P

E de onde achas que vem a temperatura mostrada no display? ;)

:-D

VoRtAn_MaDgE
22-10-2004, 12:31
DOH :P

E de onde achas que vem a temperatura mostrada no display? ;)

:-D

Outro k anda a ficar possuído com o manual das pitas :D

BonJouR
22-10-2004, 12:46
Hahhahahahahahahahahahahahaha :-D :-D :-D

Disconected
22-10-2004, 19:29
em relação ao modelo do compressor ... sempre podem revelar o nome dessa pequena maravilha ?

digital_jesus
22-10-2004, 19:39
[QUOTE=|RickY
um compressor danfoss de 1/6hp,

|Ricky| & Bonjour[/QUOTE]

Acho ke é este kompressor

NPinho
31-10-2004, 02:31
Novidades?

Mr.Mike
31-10-2004, 10:41
Novidades?
Também digo...
Todos os dias passo por aqui para ver se há avanços...
Força aí!

BonJouR
02-11-2004, 00:40
De momento estamos parados devido principalmente à falta de tempo e a alguns trabalhos prioritários.

Mas em breve haverão novidades, isso é garantido ;)

..::MadDog::..
29-11-2004, 01:51
um projecto tao bom.... entao isso sempre foi para a frente ou nao??
se assim for digam algo para fazer contas a vida.

fikem bem e boas temps ;)

|RickY|
29-11-2004, 02:26
pa ta complicado... a ideia é boa, akilo funciona realmente bem, tá feito ha montes de tempo e ta ali parado...

ultimamente não tenho tido tempo pois apartir deste ano meti a escola ah frente de tudo, como assim deve ser :D

a unica coisa k falta nakele chiller é a caixa.

todas as pessoas k o veem ao vivo adoram, tipo: "xiiii muito mais fixe e pekeno k nas pics"

como tal andamos a pensar não fazer disto e depois por ha venda, mas continuamos abertos a quem quiser comprar 1 que nos encomende e vamos fazendo, até um pouco personalizado para quem quiser

fazemos a parte mecanica toda numa base, mas caixa por enquanto não temos onde fazer

sendo assim, se alguem tiver interessado na versão beta que foi feita, essa está para venda, se mais alguem quiser um, é questão de falar por pm e por ordem de chegada, vamos fazendo conforma haja tempo

tanto aquilo como clones da prometeia como a que fizemos para o xboshy k ficou realmente boa!

SiR_vIRciado
29-11-2004, 15:00
Espetáculo..Isto ainda vai dar em empresa :P
Tou a começar a pensar em investir numa refrigeração deste tipo ;)
Fikem bem[]
Continua assim Ricky! []

NPinho
29-11-2004, 16:46
eu só gostava de saber quanto ficava ja com caixa, nao arranjas com caixa? nen k fosse so para mim(ou para quem quisesse pagar mais) por encomenda, quanto ficaria?

|RickY|
29-11-2004, 23:02
o problema é mais onde fazer uma caixa como deve ser, mas vou-me informar disso e preços

MaTreCo
29-11-2004, 23:04
o problema é mais onde fazer uma caixa como deve ser, mas vou-me informar disso e preços

Não sei se ajuda, ou sequer se é viável economicamente, mas sempre fica a ideia: http://www.emachineshop.com/

MJRL
30-11-2004, 00:11
Se cabe dentro de uma caixa de promy, sempre tem aquelas da lian-li para as promys, são é um bocado caras.
http://www.crazypc.com/Merchant2/merchant.mv?Screen=PROD&Store_Code=120199&Product_Code=9273BK
Tb tem as da vapo
http://www.frozencpu.com/cgi-bin/frozencpu/cpa-90.html
Mas é capaz de ser mais economico comprar uma Matrix e cortar à maneira tipo radbox.

oc_nightmare
30-11-2004, 08:16
ja ta tao fixe sem caixa para kê tar a tapar o xiller?.... sinceramente, um xiller eh para tar a mostra assim como o pc... n interessa s tem mtas luzinhas a acender e a apagar e uma caixa toda bonitinha... desde k funcione a 100% é o k interessa :p o pc foi feito para tar fora da caixa a arejar... agora pc's e chillers dentro de caixas :rolleyes: :fart: :002:

quinzote
30-11-2004, 12:18
Eu já tenho o pc sem caixa, por isso tb posso ter o chiller sem caixa ...
quanto é que fica ???

MJRL
30-11-2004, 16:21
ja ta tao fixe sem caixa para kê tar a tapar o xiller?.... sinceramente, um xiller eh para tar a mostra assim como o pc... n interessa s tem mtas luzinhas a acender e a apagar e uma caixa toda bonitinha... desde k funcione a 100% é o k interessa :p o pc foi feito para tar fora da caixa a arejar... agora pc's e chillers dentro de caixas :rolleyes: :fart: :002:
Concordo em parte contigo, mas não te esqueças que nem todos tem divisões em casa onde podem ter as cenas assim, eu moro num T2 e tenho o pc na sala, já viste como era? e depois não falando na empregada a limpar ou quem tenha animais domésticos uma mija do gato em cima da gráfica de 500€ e ardeu.

30-11-2004, 17:34
ha poooois, eu tinha o meu em cima da mesa... e á pala das gastas tive k arranjar uma case para ele tar mais seguro. é k elas mordiam os cabos todos.
agora se tivesse uma divisao so minha ... a conversa era outra.

MJRL
30-11-2004, 20:11
Ou assim
http://frip.dk/bth/cascadevedprommy.jpg

xplor
30-11-2004, 20:16
wow!

essa caixa ta mt bacana... so uam cena... isso que ai está é alguma cascade? é que na ponta parece ter um evap, e é bem maior que a promm que ta ao lado... :p

tá mt bacano, façam uma caixa assimq ue vão ver as encomendas... :D

|RickY|
30-11-2004, 20:57
wow!

essa caixa ta mt bacana... so uam cena... isso que ai está é alguma cascade? é que na ponta parece ter um evap, e é bem maior que a promm que ta ao lado... :p

tá mt bacano, façam uma caixa assimq ue vão ver as encomendas... :D
o que é maior k uma prom?? o chiller é bem mais pekeno

secalhar tas a falar da pic k o mjrl postou, mas que agora não tou a conseguir ver

|RickY|
30-11-2004, 20:58
ok ja vi, a pic k o mjrl postou é de uma "mini" cascade k o chilly1 fez ha um tempo

02-12-2004, 14:32
http://ricky.home.sapo.pt/chillernovo/projecto.JPG

:005: :005: :005: tambem kero 1 :005: :005: :005: :005: :005: :005:

09-12-2004, 19:19
Hummmm, kem será o lucky one k vai ficar com essa bela maravilha ?????
:D :D :D :D

|RickY|
09-12-2004, 19:44
axo k ja sabes kem é :D :D

BonJouR
09-12-2004, 20:52
É o Pai Natal :D vai atirar aquilo de cima do trenó, só espero é que não acerte em cheio na cabeça de alguem :-D

Punkas
09-12-2004, 21:28
Tive oportunidade de ver este chiller ao vivo e tá ali uma cena mm à maneira :) akilo dentro dum kit lian li deve fikar uma mimo :D
Afinal kem eh o lucky one q vai fikar com ele? :P

11-12-2004, 03:49
se tudo correr bem.... acho k vem aki pró "je",http://www.ojdr2001.com/forum/images/smiles/LolLolLolLol.gif

Caldense
18-12-2004, 04:01
preços?... da pra intel?

Raptor
19-12-2004, 13:01
preços?... da pra intel?

Claro que dá para Intel, um chiller basicamente serve somente para "gelar" a água, o resto do sistema de WC és tu que escolhes.

Dazkarieh
19-12-2004, 13:24
Sempre vaiser esse o único ou vão haver mais? Era fixa aí uma boa dose deles.. :002: Jà agora, sempre ficou pelos 290€?

[[ ]]

BonJouR
21-12-2004, 22:27
Não vamos fazer mais chillers daqueles, pelo menos por sistema.

Podemos fazer chillers ou direct die's por encomenda, mas os orçamentos serão feitos dependendo daquilo que a pessoa que o encomendar quiser, pelo que não haverão preços fixos :)

Cumps!

Disconected
22-12-2004, 00:53
Para o pessoal ter uma ideia, podiam estipular preços desde o mais basico (necessario para funcionar) até incluindo todos os extras que possam colocar.

Dazkarieh
22-12-2004, 01:40
Para o pessoal ter uma ideia, podiam estipular preços desde o mais basico (necessario para funcionar) até incluindo todos os extras que possam colocar.

Penso que não seria preciso tanto, mas lá está..seria mais fácil até para vocês se metessem aí 3 ou 4 produtos base com os respectivos preços. Quem depois kizesse alterações então faria a dita encomenda :)

BonJouR
22-12-2004, 03:15
Não é bem assim, principalmente porque o preço do material base que usamos está em constante mutação. O stock de hoje não tem o mesmo preço do stock do mês que vêm.

Mas pronto, acho que será seguro dizer que no mínimo um chiller andará entre os €300 e os €350, apróximadamente.

Neste momento estamos a desenvolver um (está practicamente acabado, fotos para breve) que irá ficar em €450.

Cumps!

26-12-2004, 22:46
este chiller ja ninguem o leva. :D :D .. llooll
ja esta no barreiro :D :D , grande pekena makina..
este makinao chegou aos -42 enkuanto o ricky acendeu o seu cigarro e o fumou, ou seja, menos de 5minutos para atingir o -42.
ainda nao ta montado no pc. depois logo meto aki umas fotos kuando ele estiver montado.

tanks |Ricky| e Bonjour.

te loooooooooooooooooooooooooogo :001:

oc_nightmare
27-12-2004, 01:33
parabens m8, tou certo k fizeste um grande negocio ;) força com isso :D

jll
27-12-2004, 14:45
Mais um cliente satisfeito e eu que o diga! :)

Parabens agora puxa por ele!

Abraços e boas festas para todos!

Jorge Lopes

27-12-2004, 17:43
isto agora ker é calo... tenho k me abituar a isto, é k passar de agua a +40 para agua a -30 é muita fruta... llooll
e ainda por cima nao tenho ninguem k more ao pe de min para me dar dicas.. llooll :D :D :D :D :D .
o k vale é k no forum é so experiencia a dar com um pau :rolleyes: , e assim é so perguntar.llooll

te loooooooooooooooogo :p

BonJouR
27-12-2004, 20:26
Se precisares de ajuda é só dizeres ;)

Em menos de nada ponho-me no barreiro pra te ajudar no que for preciso.

Cumps!

30-01-2005, 17:12
so agora passado este tempo todo é k tive tempo de arregaçar as mangas e começar a curtir do chiller...

fotos do bloco e da base do chiller...
http://img111.exs.cx/img111/7082/261un.jpg
http://img111.exs.cx/img111/516/272tt.jpg
http://img111.exs.cx/img111/1429/221ow.jpg
http://img111.exs.cx/img111/2139/230va.jpg
http://img111.exs.cx/img111/5348/243ev.jpg

o bloco é este
http://img111.exs.cx/img111/2434/maso8cl.jpg

tou agora neste momento a isolar tudo [mangueiras], so falta a bomba k chega na segunda ou terça feira e ja fica isto a bombar.... finalmente.

trabalho e escola roubam o tempo todo a um gajo.

abraços para R&B

oc_nightmare
30-01-2005, 21:42
ja tive um bloco desses ;)
http://img79.exs.cx/img79/5021/pic000963ch.jpg

destr0yer
30-01-2005, 22:13
Existe novidades disto... Fico a pensar isso dentro de uma caixa de aluminio preto tudo XPTO :002:

30-01-2005, 22:32
neps, dentro duma caixa nao.... isto fica fixe é ao natural.llooll
so falta a bomba.. é o unico entrave de momento

DarTaKaum
23-02-2005, 20:59
alguma novidade ? :)

Live
05-04-2005, 01:25
Eu conheço esse WB :D ... Boa sorte nisso!

destr0yer
05-04-2005, 01:27
neps, dentro duma caixa nao.... isto fica fixe é ao natural.llooll
so falta a bomba.. é o unico entrave de momento
Mas já tens uma Hydor :) Va novidades??

NPinho
05-04-2005, 15:45
Mas já tens uma Hydor :) Va novidades??
novidades? eu sei que há... já o vendeu. o Man vai evoluir :p