View Full Version : Pro Evolution Soccer 4 vs FIFA 2005

mArIu
13-10-2004, 12:19
Pois é recebi a noticia de que o PES 4 vai receber versão online para pc e Xbox mas não para PS2, resta agora saber qual e que se vai jogar mais online, devo dizer que prefiro o PES ao FIFA, mas FIFA rulava online, agora para além de ter concorrencia a serio em single player, tem em modo online.

estigma
13-10-2004, 12:24
PES4!

Basta ver os graficos!
A jogabilidade... etc, etc...

cena chata no PES é os nomes dos clubes, mas mandas-lhe com um patch e ja ta!

:D

Korben_Dallas
13-10-2004, 12:48
Pois o problema é que Patch só no PC ou em versões consola piratadas :rolleyes:

Eu ainda estou a pensar q jogo compro... o Fifa tem o Career Mode e a Superliga mas o PES tem a jogabilidade melhor... ainda jogo bastante WE7 e não consigo largar o jogo mas a falta de licenças, competições e career são mt xatos.

Acho que vou acabar por comprar o PES 4 para XBOX ou PC mas o FIFA tá mt tentador.
Para PC penso que ainda nada disseram sobre o modo online.

NPinho
13-10-2004, 13:40
Acho que vou acabar por comprar o PES 4 para XBOX ou PC mas o FIFA tá mt tentador.

Bah... fifa 2004 a 1600x1200 com 4x11 e 8xaf nao tem graficos, sao mesmo fracos. Com estas defeniçoes devia ter graficos muito melhores.

mefa
13-10-2004, 14:01
PES 4 all the way.... o we7 é mt viciante, imagino como será o PES 4

apocalipsus
13-10-2004, 14:10
Ah desculpem a minha pergunta mas o wining elevn 7 não é o mesmo que o pes 4 mas no japão?? ou vai ter cenas novas?
Mesmo sem ter jogado a nenhum deles nao tenho duvidas PES4.

Ou melhor o pes 4 é da konami?? é que se for ja estou com muitas duvidas se sera melhor que o fifa2005 é que depois de ter visto o sillent hill 4 fiquei :005: :que ***** que a konami fes com um jogo duma serie tao fx

Korben_Dallas
13-10-2004, 14:28
Winning Eleven 7 - PES 3
Winning Eleven 8 - PES 4

SH4 ainda não experimentei mas as críticas são boas. Mas os developers são diferentes não tem nada a ver o WE8/PES4 pelo que dizem está ainda melhor q o WE7/PES3.

apocalipsus
13-10-2004, 15:59
Winning Eleven 7 - PES 3
Winning Eleven 8 - PES 4

SH4 ainda não experimentei mas as críticas são boas. Mas os developers são diferentes não tem nada a ver o WE8/PES4 pelo que dizem está ainda melhor q o WE7/PES3.
Ah ok obrigado pela explicaçao

Acerca do silent hill 4 eskece mesmo os pekenos promenores que tornavam as expriencia de jogar sillent hill verdadeiramente fantastica nao estao la:
Zonas assustadoramente escuras e a respectiva lanterna: nao tao la.

O radio que fasia sempre um barullho aterrorizante sempre que se via um bicho: nao tem

sustos nao ha.

puzzles eskece .

Bosses ainda nao vi nenhum (e pelo walktrough ja passei de metade do jogo)

armas de fogo tens 2

Akele promenor (que eu adorava) do gajo(a) que quando corria muito e se parassemos ele começava a respirar mais rapido: nao ha

o jogo é mais virado pa acçao.

inventario limitado a 10 items e cada carregador da pistola ocupa o seu slot

a historia ainda se safa +- .

Nabais
13-10-2004, 16:04
Silent Hill, estragou-se no 3 e no 4...

Voltando ao tópico, acho o PES4 muito mais atraente que o FIFA 2005. Joguei onte m FIFA 2005 para PC (ja o tenho) e, apesar de ter a superliga e o modo career mode, a jogabilidade tar melhorada, mesmo assim nao se aproxima da qualidade do soberbo PES. Confio muito no PES 4, espero muito dele :)

PS: PES4 online, irá necessitar de serial original?

Cooling
13-10-2004, 16:08
pra mim silent hill mm o melhor de todos foi o 1...o 2 n gostei nada mm...

quanto ao fifa e pes4...pes 4 claro...fifa e so eyecandy e jogabilidade enfim...sistema de cantos e o crl e bue limitado...o que se safa neste fifa 2005 sao as fintas que tao fantasticas mm...mas de resto...

Nabais
13-10-2004, 16:18
pra mim silent hill mm o melhor de todos foi o 1...o 2 n gostei nada mm...

quanto ao fifa e pes4...pes 4 claro...fifa e so eyecandy e jogabilidade enfim...sistema de cantos e o crl e bue limitado...o que se safa neste fifa 2005 sao as fintas que tao fantasticas mm...mas de resto...

Como se fazem as fintas, ja agora? :009:

Só fiz 2 jogos ontem, ganhei 1-0 ao Porto (sou do SCP) e 2-1 ao Rio Ave LOL... não experimentei as fintas.... tou a jogar com um comando Logitech Dual Action (o identico ao da PS2)...

Korben_Dallas
13-10-2004, 16:43
PS: PES4 online, irá necessitar de serial original?

Como já disse acho q ainda não falaram sobre quaisquer opções online na versão PC.
Se houver online no PC espero que precise de serial pq mesmo com um jogão como o PES 4 e a 30€ novo há pessoal q não vê razões para o comprar :rolleyes:

E depois ainda querem que o jogo continue a sair para PC.

mordachai
13-10-2004, 16:58
Pela possibilidade de jogar Pes4 online no meu PC até 60€ eu pagava na boa quanto mais 30€ :p

Tou curioso para ver se isso realmente é confirmado para PC ou não.

mArIu
13-10-2004, 17:03
Como já disse acho q ainda não falaram sobre quaisquer opções online na versão PC.
Se houver online no PC espero que precise de serial pq mesmo com um jogão como o PES 4 e a 30€ novo há pessoal q não vê razões para o comprar :rolleyes:

E depois ainda querem que o jogo continue a sair para PC.

Eu nao kero tar a enganar ng, mas vi num site, que vou meter aki assim ke o encontrar, que apenas para ps2 e ke nao ia sair

Cooling
13-10-2004, 17:27
as fintas por o menops e no shift depiois tens combinaçoes k ja n me lembro...:S
sei k a virgulas, podes adiantar a bola etc...fazer mm muitas coisas...cabritos etc...

ja agora nabais como e que tao os equipamentos nomes dos jogadores etc...os mais conheçidos tao parecidos? e k inda otu a sakar tive foi a jogar a demo :P

wOmBaT_PT
13-10-2004, 18:51
PES4!

Basta ver os graficos!
A jogabilidade... etc, etc...:D

desculpa la mas é 8 ou 80... a nível de gráficos o fifa tá melhor (aliás sempre o foi) mas claro jogabilidade, que é a cereja no topo do bolo, tá toda no pes, qualquer q seja...

Fivewin
13-10-2004, 19:12

Eu ainda estou a pensar q jogo compro... o Fifa tem o Career Mode e a Superliga mas o PES tem a jogabilidade melhor... ainda jogo bastante WE7 e não consigo largar o jogo mas a falta de licenças, competições e career são mt xatos.

Olha que no PES tb tens um modo parecido com o career.

Korben_Dallas
13-10-2004, 19:56
Olha que no PES tb tens um modo parecido com o career.

Explain... é q a Master League q conheço do PES 3 é começares com a equipa manhosa e subires mas não tens objectivos como manager nem convites de outros clubes nem és despedido etc etc...

Cooling
13-10-2004, 20:47
o modo master league e para fazeres a tua ekipa de sonho e subires com ela pa 1 divisao e ganhares tudo etc...mas n es despedido nem recebes convites...

alatakontigu
13-10-2004, 22:12
eu começei pelos fifas pq não tinha alternativas, mas depois de o PES3 sair pra pc nao quero outra coisa! a jogabilidade é um mimo, dizem que os gráficos do fifa sao mt melhores... eu tenho as minhas duvidas... o fifa até nos menus tem slowdowns... é engraçado só pelo facto de ter a superliga e isso.

se bem que joguei a demo do 2005 e a jogbilidade melhorou um pouco... mas não está ao nivel do PES.

ideal, ideal era um jogo com as liçenças do fifa e a jogabilidade do PES lindo!

FELiYCORA
13-10-2004, 23:53
parece msm k sim! tive a ver no soccergaming msm agora e parece k a versao PC do PES3 vai ter networking...

uns dizem k vai ter so por rede, outros dizem k é por Direct IP, mas a base do jogo multiplayer networking esta confirmada pelos vistos, msm k n dê por Direct IP fica mt mais facil fazerem um patch-mod...

P4rthen0n
14-10-2004, 02:12

No PES4 nao ha interesse em patchar seja o k for. Pra PS2 basta sacar um save da net com os nomes corrigidos. Ha kem faca isso pra todas as equipas e nacoes, como eu fazia :rolleyes:.

Sem ter visto o FIFA2xxx nao duvido k nao supere o PES4. Seria impossivel tal salto de 2004 ou anteriores para este tar melhor.

Pra PC nao compro nem irei jogar, por isso, ficarei ah espera do PES5 com MP. Por agora, jogo PES4. ;)

devil_online
14-10-2004, 19:50
O ps4 é para não variar muito lindo etc etc, mas em termos de jogabilidade no meu ver não bate o ps3. Os jogadores respondem muito lentamente por vezes, as jogadas não sao tão boas, a bola parece de plastico..ressalta imenso e outros grandes defeitos que só prejudicam um jogo que era quase prefeito...

P4rthen0n
14-10-2004, 20:38
Olha k nao, o k te faltou (ou pelo menos assim parece) foi jogar o WE8. O PES4 esta melhor k o PES3, mostra uma verdadeira evolucao ao contrario da ligeira evolucao k houve do PES2 para o PES3. Este consegue estar ainda mais realista.
Quanto ah bola...bem, ela ja rola ;)

Essa eh a sensacao inicial, passa rapido.

devil_online
14-10-2004, 21:23
Sim ja joguei o WE8 e é basicamente a mesma coisa que o PES4.
Quanto ao jogo, penso que a realidade não é sinonimo de boa jogabilidade. A bola ressalta muito. As jogadas são muito mais dificeis de fazer...os jogadores são mais 'louros', na minha opiniao. Para mim foi 1 grande desaire

DJ_PAPA
15-10-2004, 19:06
Ja tenho o Fifa 2005 completo e ta 6 estrelas o jogo.

Muito fixe.

POR MIM deixa o PES( a versao 3 que foi a que joguei) a milhas. Sem qualquer hipotese de comparaçao.

Tudo impecavel, incluindo o som que tá espetacular e os jogadores das equipas, a superliga, etc

Acabei de ganhar 2-0 com o Porto ao Benfica :D

Seavoices
15-10-2004, 19:57
O PES3 e WE8 (ainda tou À espera do meu 'backup') é sem margem de dúvidas O jogo de futebol de momento. À 3 anos sem qualquer concorrência quanto a jogabilidade, tipo de jogo, durabilidade, estilo e realismo (nãop, não estou a falar de gráficos)

Quanto um jogo de futebol se joga tão bem, quem liga aos gráficos?

P4rthen0n
15-10-2004, 20:02
Mesmo os graficos, axo k tao cada vez melhores. Nunca na vida trocava a jogabilidade do PES3 pelos graficos do FIFA 2003/2004.

ps: o jogo do momento eh o PES4 ;)

FELiYCORA
15-10-2004, 20:17
Só se vocês sao cegos :D para n conseguirem ver k os graficos do PES3 (entao do pes4 nem se fala) sao N vezes melhores que os de QUALQUER fifa feito ate hj (incl. 2005)!

o detalhe é maior, a nitidez, tudo!!

a unica coisa melhor nos fifas é sem duvida algum o som (ambiente, atmosfera do jogo) e as licenças PONTO FINAL

Raptor
15-10-2004, 20:37
PES4 versão Xbox está simplesmente divinal.

Acho que pela primeira vez na vida tive 1 noite sem ligar o PC só por estar a jogar na Xbox! :)

FELiYCORA
15-10-2004, 20:55
ja existe versao Xbox? estava agendada para novembro, aquando do lançamento para PC

Raptor
15-10-2004, 21:02
Pois... mas já tenho! :D

Draven
15-10-2004, 21:03
ja saiu para a xbox?? nao era só em novembro?

Raptor
15-10-2004, 21:14
Qual é a admiração?

ps: não é original... é uma versão de testes... Isto de ser jornalista tem as suas vantagens! ;)

QuickFire
15-10-2004, 21:47
PES4 versão Xbox está simplesmente divinal.

Acho que pela primeira vez na vida tive 1 noite sem ligar o PC só por estar a jogar na Xbox! :)
nunca joguei a version PC mas sublinho o que o raptor diz PES4 na Xbox
sem palavras divinal mesmo :)

Draven
15-10-2004, 22:11
vou ver se arranjo essa versao de testes :D

P4rthen0n
15-10-2004, 22:26
O Enzo foi ah fucanga comprar um PES4 original hoje. Ja ta a viciar, por isso eke nao veio spammar pro forum :D

Eh tudo a preparar-se pro torneio :)

BuG
15-10-2004, 22:39
joguei ontem o fifa2005 para pc i to :o :( . pensei k fosse bem melhor ... pa mim ate o PES3 ta melhor..vo esperar pelo PES4 pa pc ! :001:

FELiYCORA
16-10-2004, 00:29
fdx nc mais sai a demo pro pc... tou mortinho por jogar...

LionGreen
16-10-2004, 00:36
Enquanto não chega o PES 4, vou ainda estando viciado no 3 :D

oO-Psx2-Oo
16-10-2004, 00:38
eu acho q o fifa morreu pq por mais que queiram fazer um jogo real nunca conseguem e quando se aproximam o pes ganha mais terreno e mais se aproxima

wOmBaT_PT
16-10-2004, 13:47
Ena pah, gráficos! PES4 x F2k5, por favor... Estamos a falar de coisas diferentes. O PC será antes de sair outra PS sempre superior em gráficos à PS2! Só conseguem "igualar" nos fmv´s... mas "in game"... tsc tsc...