viva
procuro alternativas ao editor de formulas matematicas que conheço q é o scientific workplace.
ja trabalhei com o scientif workplace, q me agradou, pois interage directamente com o word...
que outros programas conhecem???
FIQUEM BEM
viva
fiquei surpreendido:D
descobri q o proprio word tem essa possibilidade
grande ignorante q sou :D
viva
fiquei surpreendido:D
descobri q o proprio word tem essa possibilidade
grande ignorante q sou :D
DUH! :D (tén carácters... fonix)
Existe o MathType 5 que tb "interage" directamente com o word. É o que eu tenho usado.
PS: é compativel com as versões mais recentes do Word.
http://www.dessci.com/en/products/mathtype/
|pr3t3nd3r|
13-10-2004, 10:31
nao sei se é bem o k procuras mas tens o mathlabs!!!(acho k é assim k se ecreve)
o MATLAB nao e bem um editor de formulas
se tens de escrever muita coisa com formulas (ou figuras e tabelas) e isso tenta utilizar o LaTEX
o primeiro contacto para quem esta habituado ao Word e algo estranho mas depois quando vires a simplicidade e facilidade com que obtens resultados com classe para irem pra tipografia ficas convencido. as formulas com o Word e sempre uma complicação desnecessária...
á ja alguns anos a usar o scientific workplace e o Math Type passei a um nivel acima :D
mto sinceramente a super potencialidade do word serve.
Latex-> nao me agrada.
o Math Type é mto identico á super potencialidade do word :D
conclusao: pela 1 vez fiquei rendido ás capacidades da microsoft ( not :D)
Usei sempre o Math Type nos anos em que andei na Dificuldade...
Mas admito que o Eq editor de Microofftsss serve bem. Só não permite numerar as equações (automaticamente). No caso de ser um relatório para um prof piquinhas é chato pois tem q se numerar à mão. E quando são muitas é mau.
E depois há outro grande problema. Os ficheiros word com equações mattype só mostram as equações SE o matype estiver instalado... Portanto se for para imprimir noutro lado, convem andar com o matype num CD (original claro...).