View Full Version : editor de formulas

caprr
12-10-2004, 23:32
viva

procuro alternativas ao editor de formulas matematicas que conheço q é o scientific workplace.
ja trabalhei com o scientif workplace, q me agradou, pois interage directamente com o word...

que outros programas conhecem???

FIQUEM BEM

caprr
13-10-2004, 00:00
viva

fiquei surpreendido:D
descobri q o proprio word tem essa possibilidade
grande ignorante q sou :D

Chip
13-10-2004, 00:03
loool :):):)

HaTrED
13-10-2004, 09:45
viva

fiquei surpreendido:D
descobri q o proprio word tem essa possibilidade
grande ignorante q sou :D

DUH! :D (tén carácters... fonix)

TRex
13-10-2004, 09:53
Existe o MathType 5 que tb "interage" directamente com o word. É o que eu tenho usado.

PS: é compativel com as versões mais recentes do Word.

http://www.dessci.com/en/products/mathtype/

|pr3t3nd3r|
13-10-2004, 10:31
nao sei se é bem o k procuras mas tens o mathlabs!!!(acho k é assim k se ecreve)

timber
13-10-2004, 10:45
o MATLAB nao e bem um editor de formulas

se tens de escrever muita coisa com formulas (ou figuras e tabelas) e isso tenta utilizar o LaTEX

o primeiro contacto para quem esta habituado ao Word e algo estranho mas depois quando vires a simplicidade e facilidade com que obtens resultados com classe para irem pra tipografia ficas convencido. as formulas com o Word e sempre uma complicação desnecessária...

caprr
13-10-2004, 19:21
á ja alguns anos a usar o scientific workplace e o Math Type passei a um nivel acima :D

mto sinceramente a super potencialidade do word serve.

Latex-> nao me agrada.

o Math Type é mto identico á super potencialidade do word :D

conclusao: pela 1 vez fiquei rendido ás capacidades da microsoft ( not :D)

LeeMan
13-10-2004, 19:46
Usei sempre o Math Type nos anos em que andei na Dificuldade...
Mas admito que o Eq editor de Microofftsss serve bem. Só não permite numerar as equações (automaticamente). No caso de ser um relatório para um prof piquinhas é chato pois tem q se numerar à mão. E quando são muitas é mau.

E depois há outro grande problema. Os ficheiros word com equações mattype só mostram as equações SE o matype estiver instalado... Portanto se for para imprimir noutro lado, convem andar com o matype num CD (original claro...).