View Full Version : O cantinho dos IPODs

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 [8]

VinE
15-09-2007, 16:45
Mas tens noçao que compraste um iPod de 5a geração, e nao dos novos certo?

guioliveirax
15-09-2007, 16:56
ok. entao se ja saiu, so ha em poucos lugares... nunka vi um dos novos a venda, a n ser na pixmania! mas ok, devem tar pa chegar.

MultiSpeed
15-09-2007, 16:59
Mas tens noçao que compraste um iPod de 5a geração, e nao dos novos certo?

Eu sei perfeitamente o que comprei e o que existe no mercado, thanks. :)

Dos novos penso que te estás a referir ao Ipod Classic porque se for ao Touch que te referes digo-te já que não me interessa.

Quanto ao IPod Classic, a verdade é que não vejo muita diferença, sendo a principal ao nível da capacidade de armazenamento.

A escolha pela versão U2 Special Edition é naturalmente pela minha admiração por aquela banda, pois caso contrário o IPod classic dava-me mais espaço por menos dinheiro.

:)

d3baser
15-09-2007, 17:00
Eu estou é a ver demasiadas pessoas com ipods novos! Depois vou comprar e não há :x

exxtreme
15-09-2007, 19:09
alguém sabe se houve evoluções no display do classic em relação ao antigo iPod. É que o problema do antigo era as cores (65k), o que o deixava a perder nesse aspecto quando comparado com o zen vision M que tinha 262k

MultiSpeed
15-09-2007, 19:50
Segundo percebi deste artigo (http://forum2.mobile-review.com/archive/index.php/t-22753.html) ter 65k ou 262k não é perceptível pela visão humana a não ser que aumentes a imagem até 400% do seu tamanho original. Por isso provavelmente essa questão é irrelevante na vida real.

exxtreme
15-09-2007, 20:49
Segundo percebi deste artigo (http://forum2.mobile-review.com/archive/index.php/t-22753.html) ter 65k ou 262k não é perceptível pela visão humana a não ser que aumentes a imagem até 400% do seu tamanho original. Por isso provavelmente essa questão é irrelevante na vida real.

Mas já tive um ipod com um zen lado a lado e notava-se bastante diferença na imagem, agora não sei se está directamente relacionado com as cores do display.

(E já encomendei o meu classic preto na pixmania)

MultiSpeed
15-09-2007, 21:57
Ora bem, não encontrei resposta para este meu problema.

Como o iPod deve estar a chegar resolvi instalar o iTunes (ultima versão) e experimentar o software para me ir ambientando ao mesmo. Ele pesquisou a minha directoria de MP3 e mete-os todos na biblioteca.

O problema é que o burro não apresenta correctamente os nomes de grupos e/ou músicas que tenham caracteres com acentos ou cedilhas. Por exemplo, tenho algumas músicas do António Variações e o estúpido do itunes come todas as letras acentuadas e o ç .

Custa-me a acreditar que o ITunes não reconheça os caracteres portugueses e por isso deve haver alguma configuração que me escapou.

Alguém me pode dar umas dicas para contornar este problema?

Thks :)

Nazgulled
15-09-2007, 22:03
Não uses o iTunes :P Tanto quanto eu saiba, não é obrigatório...

exxtreme
15-09-2007, 22:03
tenho mais um problema a juntar ao do MultiSpeed (http://www.techzonept.com/member.php?u=66999) é que eu tenho a discografia dos metallica em FLAC e gostava de saber como adiciona-la ao itunes visto que ele não lê FLAC, ou entao gostava que me indicassem um bom programa para converter FLAC para apple lossless, visto que é o unico formato lossless que o iPod lê.

Fork
15-09-2007, 22:09
Isso deve ter a haver com a encodificação do texto. Tenta alerar o nome a mão numa e diz se fica correcto. Se ficar bem, so estou a ver uma maneira de corrigir tudo, alterar os nomes á mão.

MultiSpeed
15-09-2007, 22:10
Não uses o iTunes :P Tanto quanto eu saiba, não é obrigatório...

Primeiro a tua resposta nada tem a ver com a minha pergunta e com o problema que apresentei.

Segundo, como vou ter um iPod nada mais natural do que o querer utilizar com a ferramenta que lhe está associada e que para ele foi idealizada de raíz, pois é onde a experiência de utilização é mais agradável.

De qualquer forma obrigado pela tua (não) solução. :rolleyes:

Isso deve ter a haver com a encodificação do texto. Tenta alerar o nome a mão numa e diz se fica correcto. Se ficar bem, so estou a ver uma maneira de corrigir tudo, alterar os nomes á mão.

Ok, mas desculpa não ter percebido bem: mudo o nome ao ficheiro directamente no HDD ou mudo o nome dentro do iTunes?

VinE
15-09-2007, 22:19
No iTunes podes seleccionar os ficheiros que quiseres e mudar tudo ao mesmo tempo, (Artista, Album, Género, etc.)

Mas acho estranho.. No meu iTunes tenho todas os ç, à's é's e afins..

exxtreme
15-09-2007, 22:20
se calhar tem a ver com a linguagem de instalação do iTunes.

MultiSpeed
15-09-2007, 22:24
népias, o itunes está em português e nos menus aparecem as palavras direitinhas, com acentos e cedilhas. Só mesmo na biblioteca é que aparece com as letras comidas.

Por exemplo a música "Canção do Engate" dos delfins aparece escrita "Cano do Engate".

Dasssssssssss.... :lol:

d3baser
15-09-2007, 22:25

dbpower amp :)

Não sei já vem com o codec de flac instalado, mas no site do programa tens imensos codecs...

Quanto ao problema do itunes, eu tenho instalado a versão inglesa e ele não mexe nos acentos nem nos ç...

exxtreme
15-09-2007, 22:41
sim senhor tive aqui a trabalhar com o dBpoweramp, com uns codecs instalados e o programa é 5*.

Só falta mesmo o iPod que deve tar aqui pa semana.:banjump:

Fork
15-09-2007, 22:42
népias, o itunes está em português e nos menus aparecem as palavras direitinhas, com acentos e cedilhas. Só mesmo na biblioteca é que aparece com as letras comidas.

Por exemplo a música "Canção do Engate" dos delfins aparece escrita "Cano do Engate".

Dasssssssssss.... :lol:
Sim alteras o nome do itunes. Deixa estar como está no disco.

bordboy
15-09-2007, 22:47
Quanto ao problema do itunes, eu tenho instalado a versão inglesa e ele não mexe nos acentos nem nos ç...

Pois eu também tenho a versão inglesa a funcionar 5*, sem problema nenhum desse genero com ç é ' e afins...

cumps

exxtreme
15-09-2007, 22:52
tive agora a importar umas musicas com nomes acentuados po meu iTunes que também ta em inglês e aparece tudo correctamente.

bsod
15-09-2007, 23:15
Existe versão portuguesa do iTunes? Não fazia a mínima ideia... :rolleyes:

De qualquer modo, aqui tenho versão inglesa (tanto no iTunes como no iPod) e nunca tive chatices com caracteres acentuados...

bluei16_
16-09-2007, 01:05
Não só do iTunes como também da Store... tens uqe começar a ver mais keynotes :D

s e 7 e n
16-09-2007, 02:46
Já agora mais uma informação...

According to the blog iPodminusiTunes (http://ipodminusitunes.blogspot.com/2007/09/apple-cuts-us-off.html), Apple has blocked the new ipods from synching with third party applications (i.e. anything that isn't iTunes).

Resto da Noticia... (http://www.boingboing.net/2007/09/14/new-ipods-reengineer.html)

MultiSpeed
16-09-2007, 03:15
Depois de ler esse artigo a única coisa que consigo é rir-me.

Afinal de contas a Apple está cada vez mais parecida com a Microsoft, o que é absurdamente ridículo quando todos sabemos que andou anos a criticar o seu monopólio e afinal vai-se a ver e na prática a Apple está a ser bem mais egocêntrica e monopolista do que a própria Microsoft alguma vez foi.

Pelo menos com os programas e hardware da Microsoft sempre foi possível (e continua a ser) utilizar aplicações de terceiros sem problemas. Pelos vistos a Apple é ao contrário: acha que só podemos usar aplicações com a marca da maçã.

O que vale é que eu nunca comprei nem tenciono comprar uma música que seja, no iTunes. Eu compro música a 18 centimos cada MP3, com qualidade quase sempre de 320k e sem DRM, pelo que posso fazer dela o que quiser. Já gastei em ano e meio mais de 170 euros a comprar MP3 nessas condições. O que prova que a venda de MP3 com boa qualidade (e não a m3rda dos 128k do iTunes), a um preço acessível (e não a quase 1€ cada) e que possam ser usados livremente (ou seja, sem a porcaria do DRM da Apple), fazem com que as pessoas deixem de usar P2P. Eu deixei, pois se posso ter a música direitinha a 320k por menos de 20 cêntimos, porque raio hei-de ir buscar versões maradas à mula e afins? Com a agravante de expor o meu PC a virus e spywares.

Por isso, enquanto a Apple e as editoras de música mantiverem este tacho descarado, de mim não levam nem 1 cêntimo em MP3. Então com a Apple a castrar cada vez mais as funcionalidades e a utilização dos iPods........... devem estar tolos, só pode!

lol... cambada de idiotas, está-lhes a subir o sucesso à cabeça.

ilovewww
16-09-2007, 05:18
mutispeed onde compras a tua musica?

diogovans
16-09-2007, 09:54
Isso é muito bonito, mas cá me parece que onde ele compra são daquelas lojas com artistas meio principiantes daí o preço

exxtreme
16-09-2007, 11:42
isto é como tudo, na informática nada é impossível. Não tarda já tão a sair aí programas que consigam passar por cima dessa segurança do iPod 6G traz.

Roadster_Brabus
16-09-2007, 11:48
Não só do iTunes como também da Store... tens uqe começar a ver mais keynotes :DiTunes em português?

Só se foi lançado hoje porque ainda ontem fui á pagina da Apple sacar a ultima versão e não constava nada.

exxtreme
16-09-2007, 12:59
edit > preferences > general > language (escolhe uma da lista)

MultiSpeed
16-09-2007, 15:27
mutispeed onde compras a tua musica?

www.mp3sugar.com (http://www.mp3sugar.com)

Isso é muito bonito, mas cá me parece que onde ele compra são daquelas lojas com artistas meio principiantes daí o preço

Completamente errado. Estes preços existem há anos e o catalogo deste site (e de outros sites idênticos) vai dos Demi Roussos aos Linkin Park, do Julio Iglesias ao Marilyn Manson, dos Alphaville aos Depeche Mode. O site em questão tem mais de 16000 artistas e mais de 54000 albuns online. O que dá mais de 641000 músicas disponíveis.

E todos os MP3 a 18 cêntimos de dólar o que dá, ao câmbio actual, 12 cêntimos de Euro. Sem DRM's e com qualidades que chegam aos 320k (a melhor qualidade sonora dos MP3).

É por isso que não percebo como ainda há pessoal que gasta rios de dinheiro em músicas "castradas" no iTunes, pagando quase 1 euro por cada uma, quando estes sites existem há buéééé de tempo. Alguns há quase 5 anos.

B Cool :)

Green Lion
16-09-2007, 15:35
www.mp3sugar.com (http://www.mp3sugar.com)

Esse site não será mais um dos sites russos que vende música ilegalmente? É que se assim for, mais vale sacar do emule do que dar dinheiro a mafiosos.

[knap]
16-09-2007, 15:39
Mais um site Russo vai ter o mesmo destino que o All of MP3.

MultiSpeed
16-09-2007, 15:47
Se achas assim, faz como entenderes, se bem que sacares músicas da mula faz de ti tão mafioso como os tais russos de que falas, pois é igualmente ilegal.

Para mim os mafiosos são as grandes editoras que te vendem música castrada, que só podes gravar 10 vezes num cd, que só podes usar em x computadores e que tem a qualidade mais baixa que os MP3 permitem (128k). Há rádios de cozinha com melhor som.

Para além disso arranjaram um companheiro de luta (Steve Jobs e a sua empresa) que ainda ajuda mais a castrar a utilização dos TEUS mp3, que TU pagaste, e que TU utilizas. Não sei se sabes mas todas as músicas que são compradas no iTunes só tocam nos iPods, a não ser que te disponhas a passar penosas horas a retirar-lhes as protecções.

E é claro que se o fizeres isso é ilegal, e lá estás tu a ser novamente um mafioso.

Quanto a mim eu compro e pago a música em sites que me permitem utilizar a música como ela deve ser utilizada, ou seja, gravo onde quero, as vezes que quero, ouço nos aparelhos que me apetecer e transfiro-a para os PC's que eu quiser.

Só faltava agora eu comprar um carro e só poder andar pelas cidades que o concessionário decidisse, quando ele decidisse e da maneira que ele entendesse.

Cumps. :)

bluei16_
16-09-2007, 15:48
;2015054']Mais um site Russo vai ter o mesmo destino que o All of MP3.

O consumidor não tem culpa, seja como for

[knap]
16-09-2007, 15:55
O consumidor não tem culpa, seja como for

Não estou a dizer que tem, aliás parece que o All of MP3 vai abrir outra vez porque o juiz não considerou o site ilegal.

filipe_
16-09-2007, 15:56
ontem na fnac do norteshopping tinham lá o novo nano 8gb mas só em verde e tambem tinham o ipod 80gb

Fork
16-09-2007, 16:13
Se achas assim, faz como entenderes, se bem que sacares músicas da mula faz de ti tão mafioso como os tais russos de que falas, pois é igualmente ilegal.

Para mim os mafiosos são as grandes editoras que te vendem música castrada, que só podes gravar 10 vezes num cd, que só podes usar em x computadores e que tem a qualidade mais baixa que os MP3 permitem (128k). Há rádios de cozinha com melhor som.

Para além disso arranjaram um companheiro de luta (Steve Jobs e a sua empresa) que ainda ajuda mais a castrar a utilização dos TEUS mp3, que TU pagaste, e que TU utilizas. Não sei se sabes mas todas as músicas que são compradas no iTunes só tocam nos iPods, a não ser que te disponhas a passar penosas horas a retirar-lhes as protecções.

E é claro que se o fizeres isso é ilegal, e lá estás tu a ser novamente um mafioso.

Quanto a mim eu compro e pago a música em sites que me permitem utilizar a música como ela deve ser utilizada, ou seja, gravo onde quero, as vezes que quero, ouço nos aparelhos que me apetecer e transfiro-a para os PC's que eu quiser.

Só faltava agora eu comprar um carro e só poder andar pelas cidades que o concessionário decidisse, quando ele decidisse e da maneira que ele entendesse.

As musicas compradas no iTunes podem ser usadas em 5 maquinas ipods ou não.
As musicas compradas no iTunes podem ser compradas a uma qualidade superior e sem DRM por mais 30 centimos, é mais caro, mas é assim em qqer loja séria. Amazon iTunes, Best Buy, etc, Aonde a Apple se encontra em terceiro (acho) no numero de vendas. Em que as diferenças entre eles não está no preço, mas nos contéudos que oferecem.

Podias ter te informado melhor antes de vir com essa historia do Jobs e sua empresa, pois ele tem sido um dos maiores combatentes ao DRM, quem mais lançou uma carta aberta pedindo ás editoras para acabarem com o DRM? Não tenho cohecimento de mais ninguem.

E nesses sites russos, tás a pagar para sacar coisas ilegais, ou seja numa visão meio retorcida, estás a pagar para usar a "mula".

bluei16_
16-09-2007, 16:22
As musicas compradas no iTunes podem ser compradas a uma qualidade superior e sem DRM por mais 30 centimos, é mais caro, mas é assim em qqer loja séria. Amazon iTunes, Best Buy, etc, Aonde a Apple se encontra em terceiro (acho) no numero de vendas. Em que as diferenças entre eles não está no preço, mas nos contéudos que oferecem.

Podias ter te informado melhor antes de vir com essa historia do Jobs e sua empresa, pois ele tem sido um dos maiores combatentes ao DRM, quem mais lançou uma carta aberta pedindo ás editoras para acabarem com o DRM? Não tenho cohecimento de mais ninguem.

E nesses sites russos, tás a pagar para sacar coisas ilegais, ou seja numa visão meio retorcida, estás a pagar para usar a "mula".

LOL. Ele está a pagar. Se a empresa é ou não legal, não lhe diz respeito. Para além disso esta última notícia de eles estarem a fechar o software... já no iPhone só queriam apps mac only... enfim...

Fork
16-09-2007, 16:31
Ou seja está a pagar para a outra empressa roubar, isso faz dele o que? Mas eu não estou a dizer nada, mas pode ser considerado cumplice. Ou não houve utilizadores do Napster que foram processados mesmo não sabendo que o uso dele era ilegal?

No iPhone queriam e querem Apple Apps only, e não Mac Apps only, é diferente, e acredita que toda a gente acha mal disso. E espera-se que eles liberem isso. Já agora o iPhone so pode ter Mac Apps, ora se corre o Mac OS X.... De que estavas á espera? Mter pra lá um exe e duplo click não....

MultiSpeed
16-09-2007, 16:42

É verdade que as músicas compradas no itunes podem ser usadas em 5 PC's mas É MENTIRA que possam ser usadas noutros leitores de MP3 sem serem iPods.

Por outro lado as músicas que compro nos sites consorrentes, podem ser usadas em todos os PC's do mundo e podem ser usadas em TODOS os leitores de MP3 que existem.

As musicas compradas no iTunes podem ser compradas a uma qualidade superior e sem DRM por mais 30 centimos, é mais caro, mas é assim em qqer loja séria.

Uma loja que me obriga a usar o produto que lhes comprei e que lhes paguei da maneira que ELES acham melhor, não é uma loja séria. É sim uma loja de gente gananciosa que se está a marimbar para os clientes e que lhes vende gato ao preço de lebre.

Para além do mais pagar quase 14 euros por um album sem DRM, quando eles não têm custos nenhuns com capas, caixas, cd's? Pois sim, vão lá ser fariseus para a terra deles.

Tu acreditas mesmo nisso? É que se acreditas então tu é que estás mesmo mal informado. Essa carta aberta só apareceu depois de várias editoras terem dito que iriam de deixar de vender música no iTunes se não o pudessem fazer sem DRM. E é claro que o fariseu do Steve Jobs começou a ver a galinha dos ovos de ouro a poder fugir e então armou-se em santinho (coisa que o homem nunca foi).

Eu estou informado, tu precisas de pesquisar mais na net, ler mais notícias sobre o assunto para perceberes o que realmente se passou.

Mas o site é ilegal porquê? Porque tu assim decidiste? é que para mim aquele é apenas um site de milhões de outros que andam na net e mesmo que se venha a provar ser ilegal (algo que não aconteceu ainda) eu não sou culpado nem tão pouco cumplice de algo que não me compete a mim investigar.

Isso seria como se eu fosse a uma loja de pronto a vestir comprar roupa durante 1 ano e depois ia preso por a loja andar a vender roupa sem ter as devidas licenças para o fazer. Não é a mim que me compete fiscalizar a legitimidade da loja ou das suas licenças.

Tinha a sua piada, tinha sim senhor. :lol:

Mas não há problema. Continua a dar 1,30 por cada música no iTunes que eu pelo mesmo valor compro 10 músicas com melhor qualidade no tal site "ilegal" (segundo a tua opinião de perito). :-D

Cumps.

Watermelon
16-09-2007, 16:59
Os preço dos álbuns sem DRM são 9.99€ e não quase 14€ ;),

E o DRM das músicas do iTunes pode ser retirado se gravares as músicas para um CD e depois o ripares (se bem que isto não é desculpa...)

MultiSpeed
16-09-2007, 17:07
Os preço dos álbuns sem DRM são 9.99€ e não quase 14€ ;),

O Forks é que disse que as músicas sem DRM são 30 cêntimos mais caras que as que têm DRM. Ora se as que têm DRM custam 99 cêntimos então as que não têm custam 1,30 euros.

Como um album tem em média 11 músicas: 11 x 1,30 = 14,30€ por album. Como vês as contas estão perfeitas. :)

E o DRM das músicas do iTunes pode ser retirado se gravares as músicas para um CD e depois o ripares (se bem que isto não é desculpa...)

Claro que sim, mas então desafio-te a fazer isso e a ouvires o resultado. Conheces o som dos rádios de pilhas? Pronto, estás esclarecido, é esse o resultado.

b Cool :)

Fork
16-09-2007, 17:11
A loja é legal porque tu assim decidis-te.... OK. Posso viver com isso.

Tu acreditas mesmo nisso? É que se acreditas então tu é que estás mesmo mal informado. Essa carta aberta só apareceu depois de várias editoras terem dito que iriam de deixar de vender música no iTunes se não o pudessem fazer sem DRM. E é claro que o fariseu do Steve Jobs começou a ver a galinha dos ovos de ouro a poder fugir e então armou-se em santinho (coisa que o homem nunca foi).

Então porque é que só uma editora vende musica sem DRM? As outras mesmo com a porta aberta ainda lá estão com DRM.

Mas não há problema. Continua a dar 1,30 por cada música no iTunes que eu pelo mesmo valor compro 10 músicas com melhor qualidade no tal site "ilegal" (segundo a tua opinião de perito).

Alguma vez disse que dava 1.30 por musica, melhor alguma vez disse que comprava no itunes?

Watermelon
16-09-2007, 17:18
O Forks é que disse que as músicas sem DRM são 30 cêntimos mais caras que as que têm DRM. Ora se as que têm DRM custam 99 cêntimos então as que não têm custam 1,30 euros.

Como um album tem em média 11 músicas: 11 x 1,30 = 14,30€ por album. Como vês as contas estão perfeitas. :)
Não, os álbuns na iTunes Store custam 9,99€ (salvo raras excepções) quer tenham DRM ou não.

Claro que sim, mas então desafio-te a fazer isso e a ouvires o resultado. Conheces o som dos rádios de pilhas? Pronto, estás esclarecido, é esse o resultado.

b Cool :)
... e também é muito trabalhoso. Só quis provar que é possível ;)

MultiSpeed
16-09-2007, 17:18
Ainda não percebeste que eu não decidi nada? Uma loja que está aberta ao público geral é assumida como legal por esse público.

Tu quando sais de casa e de repente vês algo que te interessa e resolves comprar também te pões antes a olhar para a loja a decidir se ela é ou não legal? Não é aos clientes que compete fazer essa fiscalização.

A questão que puseste sobre o Napster não tem nada a ver, no Napster era tudo de borla e por isso todos sabiam que era ilegal pois de borla neste mundo não há nada. Ora se eu entrar numa loja de pronto a vestir e me deixarem sair com duas sacas de roupa sem ter de pagar nada, é claro que vou perceber que ali há marosca. Mas se tiver de pagar pela roupa, essa mesma loja para mim é tão legítima como a que está do outro lado da rua, mesmo que se venha a provar mais tarde que ela roubou a roupa aos fornecedores.

Mas não vale a pena falar mais disto. Cada um faz como entender e achar mais correcto.

Não, os álbuns na iTunes Store custam 9,99€ (salvo raras excepções) quer tenham DRM ou não.

Não é isso que diz aqui: http://www.macportugal.com/2007/05/30/itunes-plus-musica-sem-drm/

OS albuns sem DRM custam em média mais 3 euros, ou seja, 13 euros.

cumps :)

RaaR
16-09-2007, 17:24
(...)
Para além do mais pagar quase 14 euros por um album sem DRM, quando eles não têm custos nenhuns com capas, caixas, cd's? Pois sim, vão lá ser fariseus para a terra deles.

Eu estou informado, tu precisas de pesquisar mais na net, ler mais notícias sobre o assunto para perceberes o que realmente se passou.
(...)

Os álbuns sem DRM custam 9,99€, tal como os outros.

Estás muito baralhado nessa história da carta aberta do Steve Jobs. As razões que o levaram a escrevê-la podem ser financeiras mas é absolutamente mentira que sejam as editoras a querer vender sem DRM.

Sugeres que os outros precisam de ler mais mas parece-me que és tu quem menos informado está.

MultiSpeed
16-09-2007, 17:33
... é absolutamente mentira que sejam as editoras a querer vender sem DRM.

Mmmm... então se "é absolutamente mentira que sejam as editoras a querer vender sem DRM", esta editora deve ter sido obrigada a fazê-lo na base de pistola encostada à cabeça: http://idgnow.uol.com.br/internet/2007/04/02/idgnoticia.2007-04-02.3135405664/

:007:

Fork
16-09-2007, 17:35
Essa foi a unica, A UNICA, que aceitou a proposta do jobs, e mesmo assim es~tao a vende-la 30c mais cara, por opção da editora.

Nazgulled
16-09-2007, 17:38
O que é que esta conversa tem a ver com iPods? Se querem discutir iTunes, DRM e preços das músicas, podem faze-lo noutro tópico... Ao inicio ate estava relacionada, mas deixou de estar há uns bons posts atras...

MultiSpeed
16-09-2007, 17:41
Tens razão, fim de off topic :)

Já agora, eu encomendei o meu iPod na iTunes Store IMC, ou lá como se chama, mas lá não existiam prazos de entrega. Fiz a encomenda na 3º feira passada e paguei logo com cartão de crédito.

Alguém tem experiência do tempo que costuma a chegar uma encomenda feita desta forma?

Cumps.

Craveiro
16-09-2007, 17:59
LOL. Ele está a pagar. Se a empresa é ou não legal, não lhe diz respeito. Para além disso esta última notícia de eles estarem a fechar o software... já no iPhone só queriam apps mac only... enfim...

Se é ilegal ou não não lhe diz respeito? Pela tua óptica vou à feira e compro um filme por 5€, como paguei por ele não é nada ilegal. Pois... Para além disso o desconhecimento das regras e leis não faz de ti, ou de outra pessoa inocente.

bluei16_
16-09-2007, 19:07
Se é ilegal ou não não lhe diz respeito? Pela tua óptica vou à feira e compro um filme por 5€, como paguei por ele não é nada ilegal. Pois... Para além disso o desconhecimento das regras e leis não faz de ti, ou de outra pessoa inocente.

Se vais à feira comprar um dvd tu sabes que estás a efectuar uma compra ilegal e mesmo assim as hipóteses de ires preso são muito remotas. Se vais a um site na internet que te parece de confiança compras mas não tens forma de saber se é ilegal. Senão também posso vir para aqui mandar bitaites e dizer que sacar do itunes é ilegal. E agora?...

Craveiro
16-09-2007, 19:24
Se vais à feira comprar um dvd tu sabes que estás a efectuar uma compra ilegal e mesmo assim as hipóteses de ires preso são muito remotas.

Eu sei? Mas porque hei-de saber? Se fosse uruguaio e nunca tivesse visto uma feira para mim iria pensar que era normal por aqui.. Da mesma maneira que para ti estares a comprar la é normal, para um russo ele sabe que é a "feira"

E aqui ninguém ta a falar de hipóteses de ir preso, estamos a falar se é legal ou não..

Se vais a um site na internet que te parece de confiança compras mas não tens forma de saber se é ilegal. Senão também posso vir para aqui mandar bitaites e dizer que sacar do itunes é ilegal. E agora?...

Tu é que tens de ter a responsabilidade de saber o que estás a comprar e a quem. Eu também não saio pela net a sites muito bonitos a por o numero do meu cartão de crédito.
Por outro lado as facturas de música do Itunes são legais e qualquer advogado to diz, basta ver se as licenças e as entidades estão correctas, têm "contas nas finanças" e estão legais.

De resto podes afirmar o que quiseres que não e por o dizeres que as coisas são diferentes.

bluei16_
16-09-2007, 19:41
Eu sei? Mas porque hei-de saber?

Porque está na constituição. A partir daí a tua argumentação demorona.

Quanto às facturas... quando tiveres provas de que a empresa é ilegal, assinadas pelo teu advogado, podes postar. Se falares com ele, também é capaz de te dizer que qualquer um é inocente até provas de contrário.

Craveiro
16-09-2007, 19:53
Porque está na constituição. A partir daí a tua argumentação demorona.

Quanto às facturas... quando tiveres provas de que a empresa é ilegal, assinadas pelo teu advogado, podes postar. Se falares com ele, também é capaz de te dizer que qualquer um é inocente até provas de contrário.

Quer dizer... se lesses o post compreendias porque falei em saber ou não saber, porque tu é que vieste afirmar

LOL. Ele está a pagar. Se a empresa é ou não legal, não lhe diz respeito.

Ou seja, segundo as tuas ideias, eu tenho de saber porque está na constituição, ele não certo?

Se percebesses o que quis dizer desde o príncipio a "feira" era só uma analogia para com o "mundo real" a partir dai a conversa desmoronou...

Quando o núcleo da questão está em que se o site é ilegal, não é por estares a pagar e a fazer o download que esse download é legitimo. Cada um tem de saber o que está a comprar, e não e por afirmar desconhecimento que deixa de ser ilegal e pronto

Quer dizer estava só a usar o exemplo do iTunes e como as coisas funcionam legalmente, mas é simples, comprem de lá música vão para a disco passar esse som e depois, quando aparecer a fiscalização, comprovem as compras que fizeram com as facturas desse site, e depois vejam como elas caiem

[knap]
16-09-2007, 22:05
Se eu criar um servidor de FTP e vocês sacarem o último album da Britney Spears para uso pessoal não estão a fazer nada de ilegal (eu é que fico em problemas por partilhar algo sem autorização para o fazer).

A empresa na Rússia é legal, tu aqui não estás a fazer nada de ilegal onde está o problema?

BlackRiver
16-09-2007, 22:46
;2016195']Se eu criar um servidor de FTP e vocês sacarem o último album da Britney Spears para uso pessoal não estão a fazer nada de ilegal (eu é que fico em problemas por partilhar algo sem autorização para o fazer).

Quem disse que não estariamos a fazer nada de ilegal?
Qualquer CD que compras é para uso pessoal.
Se o que dizes fosse verdade ninguém comprava CDs para uso pessoal e bastava a distribuidora disponibilizar os MP3s num servidor próprio e apenas pagavas para difusão na rádio e outros usos semelhantes.
Quando tiras um MP3 de um servidor ilegal fazes uma cópia ilegal de uma música. Tu é que és capaz de sofrer as consequências se fores apanhado com o teu servidor de FTP mas quem tirou as músicas obviamente também cometeu um crime.
É como aqueles DVDs baratos que se vêm à vendas nas feiras com os últimos sucessos que às vezes nem estrearam no cinema, só não vê que é ilegal quem não quiser ver...

MultiSpeed
17-09-2007, 00:31
:smlot::smlot::smlot::smlot:

Já paravam, não?

Ricardo.RPL
17-09-2007, 00:40
;2016195']Se eu criar um servidor de FTP e vocês sacarem o último album da Britney Spears para uso pessoal não estão a fazer nada de ilegal (eu é que fico em problemas por partilhar algo sem autorização para o fazer).
Se formos passar essa música numa discoteca, por exemplo, lixamo-nos, porque não temos as licenças. E sim, nós também fazemos uma ilegalidade ao sacar o álbum do FTP, porque estamos a fazer download de material protegido por copyright (pode-se comparar à questão das serials, também é alguém que tem uma serial válida que partilha com os outros, e quem a usar está a cometer uma ilegalidade).
Mas até tinha um certo interesse em saber se esse site é mesmo legal ou não. Quem compra por lá tem recebido as licenças das músicas? E são iguais às de outros sites, como o Amazon ou a iTunes?

bluei16_
17-09-2007, 01:39
Os problemas são de quem distribui, não de quem compra. Já foi mais que dito. Partilhar é que é ilegal...

Roadster_Brabus
17-09-2007, 01:42
Os problemas são de quem distribui, não de quem compra. Já foi mais que dito. Partilhar é que é ilegal...Tanto é ilegal partilhar como sacar. Copyrights são copyrights.

exxtreme
17-09-2007, 10:41
tive no site da pixmania mas ainda não têm stock do classic. será que ainda não vou te-lo esta semana?

Pode ser que ainda não tenha actualizado o site...:004:

exxtreme
17-09-2007, 16:57
raio dos gajos, agora o silver só tem stock daqui a 8/10 dias. Espero que o preto não vá pelo mesmo caminho.:'(

Green Lion
17-09-2007, 17:06
raio dos gajos, agora o silver só tem stock daqui a 8/10 dias. Espero que o preto não vá pelo mesmo caminho.:'(
Mas já fizeste a encomenda? Se estás à espera que apareça "em stock" nunca mais vais ter o iPod.
Se encomendares eles enviam-te quando receberem uma nova remessa. Eles nunca chegam a por "em stock" porque as encomendas já realizadas ficam logo com as unidades todas.

EDIT: já vi que já encomendaste.

exxtreme
17-09-2007, 17:54
ya já tenho o preto encomendado.

MultiSpeed
17-09-2007, 21:27
Que vos parece? Acham que a Apple poderá vir a lançar um firmware que permita usar a função Cover Flow nos iPods 5G/5.5G ou ficará a ser uma característica exclusiva do iPod Classic e do Touch?

Quanto a mim, acho que gostaria de ver isso implementado no meu futuro 5G. Bem sei que é uma paneleirice mas é uma paneleirice gira e funcional. :)

Watermelon
17-09-2007, 21:30
Que vos parece? Acham que a Apple poderá vir a lançar um firmware que permita usar a função Cover Flow nos iPods 5G/5.5G ou ficará a ser uma característica exclusiva do iPod Classic e do Touch?

Quanto a mim, acho que gostaria de ver isso implementado no meu futuro 5G. Bem sei que é uma paneleirice mas é uma paneleirice gira e funcional. :)
Definitivamente, não. Já há poucos motivos para comprar um Classic e se eles implementassem essas features ao 5G as vantagens do Classic resumiam-se à capacidade.

BlackRiver
17-09-2007, 22:39
Definitivamente, não. Já há poucos motivos para comprar um Classic e se eles implementassem essas features ao 5G as vantagens do Classic resumiam-se à capacidade.

Concordo.

bluei16_
17-09-2007, 23:16
Tanto é ilegal partilhar como sacar. Copyrights são copyrights.

Errado:

Several exclusive rights typically attach to the holder of a copyright:

to produce copies or reproductions of the work and to sell those copies (including, typically, electronic copies)
to import or export the work
to create derivative works (http://en.wikipedia.org/wiki/Derivative_work) (works that adapt the original work)
to perform or display the work publicly
to sell or assign these rights to others
to transmit or display by means of digital audio transmission (XM Satellite Radio, Sirius)Não basta dizeres o que achas...

EDIT:

Copyright does not prohibit all copying or replication. In the United States, the fair use doctrine, codified by the Copyright Act of 1976 (http://en.wikipedia.org/wiki/United_States_Copyright_Act_of_1976) as 17 U.S.C. Section 107, permits some copying and distribution without permission of the copyright holder or payment to same. The statute does not clearly define fair use, but instead gives four non-exclusive factors to consider in a fair use analysis. Those factors are:

the purpose and character of your use
the nature of the copyrighted work
what amount and proportion of the whole work was taken, and
the effect of the use upon the potential market for or value of the copyrighted workEDIT2:

however in Canada (http://en.wikipedia.org/wiki/Canada), private copying for personal use has been expressly permitted by statute since 1999. In Australia, the fair dealing (http://en.wikipedia.org/wiki/Fair_dealing) exceptions under the Copyright Act 1968 (Cth) are a limited set of circumstances under which copyright material can be legally copied or adapted without the copyright holder's consent. Fair dealing uses are research and study; review and critique; news reportage and the giving of professional advice (ie legal advice). Under current Australian law it is still a breach of copyright to copy, reproduce or adapt copyright material for personal or private use without permission from the copyright owner. Other technical exemptions from infringement may also apply, such as the temporary reproduction of a work in machine readable form for a computer.

In the United States the AHRA (Audio Home Recording Act (http://en.wikipedia.org/wiki/Audio_Home_Recording_Act) Codified in Section 10, 1992) prohibits action against consumers making noncommercial recordings of music, in return for royalties on both media and devices plus mandatory copy-control mechanisms on recorders.
Section 1008. Prohibition on certain infringement actionsNo action may be brought under this title alleging infringement of copyright based on the manufacture, importation, or distribution of a digital audio recording device, a digital audio recording medium, an analog recording device, or an analog recording medium, or based on the noncommercial use by a consumer of such a device or medium for making digital musical recordings or analog musical recordings.

Azaacton
17-09-2007, 23:39
Boas!
Desculpem mas eu so queria saber se ha algum programa que faça conversões de videos para o ipod com legendas.
Obrigado
Cumps

lebigmac
17-09-2007, 23:46
Boas!
Desculpem mas eu so queria saber se ha algum programa que faça conversões de videos para o ipod com legendas.
Obrigado
Cumps

e usar o google?

bluei16_
17-09-2007, 23:50
Boas!
Obrigado
Cumps

Boas!
Não tem problema, sim existem.
De nada
Cumps

RaaR
18-09-2007, 00:24
(...)
Copyright does not prohibit all copying or replication. In the United States, the fair use doctrine, codified by the Copyright Act of 1976 as 17 U.S.C. Section 107, permits some copying and distribution without permission of the copyright holder or payment to same. The statute does not clearly define fair use, but instead gives four non-exclusive factors to consider in a fair use analysis. Those factors are:
the purpose and character of your use
the nature of the copyrighted work
what amount and proportion of the whole work was taken, and
the effect of the use upon the potential market for or value of the copyrighted work
(...)

Isto foge um bocadinho ao tópico mas parece-me importante para evitar que as pessoas saiam daqui a pensar que é legal aquilo que pode não o ser.

Em primeiro lugar, dos quatro pontos referidos para analisar fair use, três deles são violados no típico "sacar" de música. O primeiro é violado porque se "saca" para ouvir, que é precisamente a razão que haveria para comprar. O segundo é violado porque a natureza do material é precisamente para ser comercializado. O terceiro é violado porque se "saca" a totalidade do trabalho e não apenas uma pequena parte para amostragem. Aceito que o quarto é irrelevante, se considerarmos a acção de cada indivíduo e não a da comunidade toda.

Por último, e talvez mais importante, a lei americana não é particularmente relevante para Portugal.

Ouvi dizer que a nossa lei é algo omissa a este respeito mas talvez um advogado (Demiurgo, estás por aí?) possa esclarecer isto.

bluei16_
18-09-2007, 00:43
Isto foge um bocadinho ao tópico mas parece-me importante para evitar que as pessoas saiam daqui a pensar que é legal aquilo que pode não o ser.

Em primeiro lugar, dos quatro pontos referidos para analisar fair use, três deles são violados no típico "sacar" de música. O primeiro é violado porque se "saca" para ouvir, que é precisamente a razão que haveria para comprar. O segundo é violado porque a natureza do material é precisamente para ser comercializado. O terceiro é violado porque se "saca" a totalidade do trabalho e não apenas uma pequena parte para amostragem. Aceito que o quarto é irrelevante, se considerarmos a acção de cada indivíduo e não a da comunidade toda.

Por último, e talvez mais importante, a lei americana não é particularmente relevante para Portugal.

Ouvi dizer que a nossa lei é algo omissa a este respeito mas talvez um advogado (Demiurgo, estás por aí?) possa esclarecer isto.

A lei Portuguesa ainda é mais vaga. Anyways... nenhum dos pontos é violado, porque os pontos não apresentam critérios específicos. Para além disso obviamente sei que a lei americana não legisla a portuguesa mas era só para dar exemplos de quão errado o Roadster_Brabus estava

Cumps

Barros
18-09-2007, 13:05
entao mas voces sabem ler o topico ou nao?? ja chega de offtopic!

deixa um gajo de ler a thread por 2 dias e é só lixo aqui escrito... :smlot:

twisted_psp
18-09-2007, 13:50
Gsotava de partilhar esta informação com vocês, a Dolphin Music está a comercializar os iPods de 2ªG a um preço muito baixo,

Ipod 2Gb de 2ªG, 72.23€ http://www.dolphinmusic.co.uk/page/shop/flypage/product_id/15913
Ipod 4Gb de 2ªG, 95.92€ http://www.dolphinmusic.co.uk/page/shop/flypage/product_id/15915
iPod Shuffle 1GB 2ªG, 57,49€ http://www.dolphinmusic.co.uk/page/shop/flypage/product_id/15892

tudo isto mais os portes claro!

bluei16_
18-09-2007, 16:22
E são de confiança?

ILM
18-09-2007, 17:19
Boas tardes!
Comprei um ipod de 80gb, e tou a dar em doida.. Antes deste tive um Creative Zen VisionM, 30gb, e o software era bem mais simples..
Preciso da vossa ajuda, porque nao encontro em lado nenhum, algum tipo de instruçoes para funcionar com o ipod..
Tenho o Windows XP, e ja instalei o itunes e o Jodix, para converter videos.
Tenho várias dúvidas..
1 - Dá para por pastas com subpastas, no sector fotos? e tb filmes?
2- nao consigo converter videos
3- tenho alguns cd's gravados que nao passam para o ipod
4- quando passo com o cursor na opçao "videos" do menu inicial, a imagem do lado direito aparece distorcida, com cores misturadas..
5- As listas de reproduçao nao podem ter sub pastas?

Conclusao.. basicamente nao sei mexer com o itunes, nem com o ipod.. lol

Indiquem-me alguma cena com instruçoes por favor!! senao acho q vou devolver o ipod..

Obrigada, ILM

[knap]
18-09-2007, 17:40
Boas tardes!
Comprei um ipod de 80gb, e tou a dar em doida.. Antes deste tive um Creative Zen VisionM, 30gb, e o software era bem mais simples..
Preciso da vossa ajuda, porque nao encontro em lado nenhum, algum tipo de instruçoes para funcionar com o ipod..
Tenho várias dúvidas..
4- quando passo com o cursor na opçao "videos" do menu inicial, a imagem do lado direito aparece distorcida, com cores misturadas..

Indiquem-me alguma cena com instruçoes por favor!! senao acho q vou devolver o ipod..

Obrigada, ILM

Tens que pensar assim:

Tudo o que queres meter no iPod tem de estar primeiro no iTunes. Não andes a mexer em pastas no disco do iPod porque não vai dar.

Tens de adicionar as músicas, videos etc ao iTunes e depois quando ligares o iPod é que vais sincronizar o teu iTunes com o teu iPod (para terem ambos a mesma coisa).

Se tiveres mais alguma dúvida diz.

Barros
18-09-2007, 17:42
Boas tardes!
Tenho várias dúvidas..

Obrigada, ILM

tipo, secção errada yah?

por que achas que existe uma subsecção de duvidas dentro do apple world? :rolleyes:

ILM
18-09-2007, 17:47
Oh amiguinho.. Realmente vi, mas tambem encontrei este topic do "cantinho dos ipods", e para utilizador nao foste nada simpatico. Existem moderadores para esse efeito, caso haja algum topico fora do contexto

Obrigada Knap! Foi o que pensei, mas como estava habituada ao sistema da creative, nao sei mt bem mexer no itunes.

bluei16_
18-09-2007, 17:49
Oh amiguinho.. Realmente vi, mas tambem encontrei este topic do "cantinho dos ipods", e para utilizador nao foste nada simpatico. Existem moderadores para esse efeito, caso haja algum topico fora do contexto

Obrigada Knap! Foi o que pensei, mas como estava habituada ao sistema da creative, nao sei mt bem mexer no itunes.

Quase de certeza que se leres as instrucções vais lá

[knap]
18-09-2007, 17:52
Se este tópico não existe para tirar dúvidas sobre o iPod+iTunes então para que serve?

Acho que ela fez bem em meter aqui ou vamos abrir um tópico por cada dúvida que o pessoal tenha?

ILM
18-09-2007, 17:54
Ai nao quero discussao aqui por causa disto..!
Obrigada pelas respostas (agradaveis)! =)

MultiSpeed
18-09-2007, 18:32
Como futuro utilizador de um iPod (espero que chegue esta semana senão meto uma bomba na Apple IMC Portugal) instalei o iTunes e disse ao "gajo" para ir á minha directoria de MP3 buscar as músicas. Até aqui tudo bem.

Acontece porém que nessa directoria tenho 4250 MP3 mas o iTunes só importou para a biblioteca 3661. Já tentei várias vezes adicionar a directoria e népias, o "burro" só assume 3661 ficheiros.

Todos os MP3 são sem DRM e todos eles aparecem no Media Player 11 do windows.

Alguém me pode explicar qual o motivo para isto acontecer com o iTunes? Estarei a fazer alguma coisa mal ou por omissão?

PS: o "gajo" esteve a adicionar as capas dos albuns e há montes deles que ele não adicionou. Alguns eu até compreendo pois estão mal catalogados, mas outros tipo o album Older do George Michael ele não adiciona capa e está bem catalogado na ID3 Tag. Estranho.

;2021270']Se este tópico não existe para tirar dúvidas sobre o iPod+iTunes então para que serve?

Ora nem mais! :)

Arzich
18-09-2007, 18:47
iTrip ruidos.

Ppl do Itrip etc, eu tenho um mini ipod 4 gigas, o primeiro.e nem o uso.LOOLLL. o que fiz foi, deixei d usar o Mini Ipod, comecei a usar o meu Nokia N70 ME(escuso d andar com mais tralha atras) e comprei na Media Markt a imitaçao um pouco reles do Itrip, custouu 25 euros. e ta na seccao dos acessorios pro IPOD.
é branco tambem, regulas a frequencia manualmente e ouço mto bem a musica sem problemas.

Espero ter sido util. Quanto ao Itouch, realmente é um estouro,vi agora o preço 300 euros..prefiro realmente comprar algo da concorrencia,com bom design,barato e mto funcional,do k ir pra 300 euros e com a falhas k aki foram apresentadas.So o facto de nao poder ouvir radio ja é um senao enorme. Ja agora deixo aqui uma duvida:

Eu nunca comprei nenhuma musica na net, nem cds e ja n o faço ha imenso, saco tudo da net. no entanto eles nos USA falam disso como s isso fose o mais facil: yes you buy your songs in ITUNES bla bla its so easy, e eu penso BUY??Mas vives em q mundo quim?Download so! e basta.
N sei s é de mim,mas s calhar eles viram s mto pra kompra online pra n levaram com processos em cima de direitos d autor nao??é q por ca...algum dia gastaria 0,99$ cents num som?como diria la o Jobs no keynote? fokse...Esclareçam-me esta minha ideia pq é o q tenho reparado aquando da saida do Itouch.Ate posso tar a pensar erradamente.

MultiSpeed
18-09-2007, 19:07
iTrip ruidos.

Ppl do Itrip etc, eu tenho um mini ipod 4 gigas, o primeiro.e nem o uso.LOOLLL. o que fiz foi, deixei d usar o Mini Ipod, comecei a usar o meu Nokia N70 ME(escuso d andar com mais tralha atras) e comprei na Media Markt a imitaçao um pouco reles do Itrip, custouu 25 euros. e ta na seccao dos acessorios pro IPOD.
é branco tambem, regulas a frequencia manualmente e ouço mto bem a musica sem problemas.

Espero ter sido util. Quanto ao Itouch, realmente é um estouro,vi agora o preço 300 euros..prefiro realmente comprar algo da concorrencia,com bom design,barato e mto funcional,do k ir pra 300 euros e com a falhas k aki foram apresentadas.So o facto de nao poder ouvir radio ja é um senao enorme. Ja agora deixo aqui uma duvida:

Eu nunca comprei nenhuma musica na net, nem cds e ja n o faço ha imenso, saco tudo da net. no entanto eles nos USA falam disso como s isso fose o mais facil: yes you buy your songs in ITUNES bla bla its so easy, e eu penso BUY??Mas vives em q mundo quim?Download so! e basta.
N sei s é de mim,mas s calhar eles viram s mto pra kompra online pra n levaram com processos em cima de direitos d autor nao??é q por ca...algum dia gastaria 0,99$ cents num som?como diria la o Jobs no keynote? fokse...Esclareçam-me esta minha ideia pq é o q tenho reparado aquando da saida do Itouch.Ate posso tar a pensar erradamente.

Não percebi muito do teu ultimo parágrafo mas se queres comprar música com melhor qualidade que no Itunes, livre de restrições e bem mais barata (18 centimos cada) vai aqui: www.mp3sugar.com (http://www.mp3sugar.com)

twisted_psp
18-09-2007, 19:08
E são de confiança?

Sim, tenho comprado lá muito material e nunca tive problemas...

Arzich
18-09-2007, 19:12
explikando,

mesmo no Mac world, apresentaçoes do Itouch etc, falam mto do Itunes Store, e dizem: é tao simples chegam la e compram a musika e dpois fazem o download dela...MAS ..aquilo o iphone ou Itouch tem wIfi, pq raio n sako d um site ou do emule ou algo assim????eles acham mesmo q eu tendo wifi naquilo n vou sakar d um site normal, em x d me sujeitar ao ITunes????é isto q n entendo.

Green Lion
18-09-2007, 19:28
Não percebi muito do teu ultimo parágrafo mas se queres comprar música com melhor qualidade que no Itunes, livre de restrições e bem mais barata (18 centimos cada) vai aqui: www.mp3sugar.com (http://www.mp3sugar.com)
Não vez que comprando nesse site o dinheiro nunca vai parar aos artistas e editoras? Esse é um site pirata, tás a dar dinheiro a mafiosos.

MultiSpeed
18-09-2007, 19:28
Como futuro utilizador de um iPod (espero que chegue esta semana senão meto uma bomba na Apple IMC Portugal) instalei o iTunes e disse ao "gajo" para ir á minha directoria de MP3 buscar as músicas. Até aqui tudo bem.

Acontece porém que nessa directoria tenho 4250 MP3 mas o iTunes só importou para a biblioteca 3661. Já tentei várias vezes adicionar a directoria e népias, o "burro" só assume 3661 ficheiros.

Todos os MP3 são sem DRM e todos eles aparecem no Media Player 11 do windows.

Alguém me pode explicar qual o motivo para isto acontecer com o iTunes? Estarei a fazer alguma coisa mal ou por omissão?

PS: o "gajo" esteve a adicionar as capas dos albuns e há montes deles que ele não adicionou. Alguns eu até compreendo pois estão mal catalogados, mas outros tipo o album Older do George Michael ele não adiciona capa e está bem catalogado na ID3 Tag. Estranho.

Ninguém tem uma ideia sobre esta minha questão?

Morningrise
18-09-2007, 19:31
explikando,

mesmo no Mac world, apresentaçoes do Itouch etc, falam mto do Itunes Store, e dizem: é tao simples chegam la e compram a musika e dpois fazem o download dela...MAS ..aquilo o iphone ou Itouch tem wIfi, pq raio n sako d um site ou do emule ou algo assim????eles acham mesmo q eu tendo wifi naquilo n vou sakar d um site normal, em x d me sujeitar ao ITunes????é isto q n entendo.

Eu também não entendo muito bem o que escreves, mas ...
Tu realmente não pensas assim, pois não ?

Se isto é uma amostra da juventude que temos, estamos bem tramados.

Uma coisa é um gajo sacar sabendo o que está a fazer, agora isto ... em que planeta vives ?

Morningrise
18-09-2007, 19:33
Ninguém tem uma ideia sobre esta minha questão?

Não terás uns WMA (ou algum outro formato que o iTunes não reconheça) por aí misturados ?

MultiSpeed
18-09-2007, 19:37
Não, está tudo em formato MP3.

É que nem sequer sei que músicas são, ainda não tive pachorra para pesquisar no meio de 4200 MP3 quais as que não passaram para o iTunes.

Morningrise
18-09-2007, 19:41
Não, está tudo em formato MP3.

É que nem sequer sei que músicas são, ainda não tive pachorra para pesquisar no meio de 4200 MP3 quais as que não passaram para o iTunes.

Não me lembro de acontecer quando tinha o tunes no portátil e agora no iMac também não.
E tenho muito mais que esses ...

MultiSpeed
18-09-2007, 19:44
Não vez que comprando nesse site o dinheiro nunca vai parar aos artistas e editoras? Esse é um site pirata, tás a dar dinheiro a mafiosos.

Não sei em que te baseias para dizer que o site é ilegal pois de acordo com o que está escrito no site ele está dentro da legislação do país em que se encontra e paga o valor que está definido nessa mesma legislação para direitos de autor.

Mas já agora diz-me uma coisa: e sacar da mula, dos torrents e afins dá dinheiro a quem?

Não me lembro de acontecer quando tinha o tunes no portátil e agora no iMac também não.
E tenho muito mais que esses ...

pois.... querem ver que o Itunes agora resolveu ser esquisito com os meus MP3? Dassssssssss... !! lol

Morningrise
18-09-2007, 19:52
Não sei em que te baseias para dizer que o site é ilegal pois de acordo com o que está escrito no site ele está dentro da legislação do país em que se encontra e paga o valor que está definido nessa mesma legislação para direitos de autor.

Se tens uma loja que te vende uma coisa a X e tens outra ao lado a vender por X/10, alguma coisa estranha se passa, ou não ?

Mas já agora diz-me uma coisa: e sacar da mula, dos torrents e afins dá dinheiro a quem?

Aos ISPs que cobram o tráfego. Na outra dás aos ISPs e aos russos :-D

MultiSpeed
18-09-2007, 20:18
Se tens uma loja que te vende uma coisa a X e tens outra ao lado a vender por X/10, alguma coisa estranha se passa, ou não ?

Estamos a falar de países diferentes, culturas diferentes, regras comerciais diferentes, legislações diferentes. Por isso não é o mesmo que a loja ao lado a vender a metade do preço, como tu dizes. Quantas e quantas coisas eu já comprei via internet que foram 30% ou 40% mais baratas que em Portugal e as empresas que mas venderam eram e continuam a ser legítimas, tanto quanto sei.

Olha, ainda há 15 dias comprei num site Inglês bem conhecido o jogo Bioshock (novo) mais barato 24 euros que em Portugal, ou seja, 32% mais barato. E garanto-te que esse site existe há decadas e é mais do que fidedigno.

Aos ISPs que cobram o tráfego. Na outra dás aos ISPs e aos russos :-D

Lol... tu achas mesmo que quem tem esses servidores de partilha não ganha nada com isso? Paga dezenas ou até mesmo centenas de euros por mês de alojamento e bandwith só por puro altruísmo? Santa ingenuidade. 8|

Green Lion
18-09-2007, 20:24
MultiSpeed, vendo-te mp3's mais barato que esse site. 10 cêntimos tá bom para ti?
Se tou a pedir dinheiro, deve ser legal...

Acho muito mau estares a sustentar pessoas que tenho 99% de certeza não terem direitos sobre aquilo que vendem. E ao contrário daquilo que dizes, é mesmo preferível sacar pelo emule, do que enriquecer alguém à custa de ilegalidades.

exxtreme
18-09-2007, 20:30
Alguém ja comprou algum clássico na pixmania é que já encomendei há uns tempos e a data de stock tá sempre a ser adiada. Que raiva que akeles gajos me metem.:004:

Green Lion
18-09-2007, 20:33
Alguém ja comprou algum clássico na pixmania é que já encomendei há uns tempos e a data de stock tá sempre a ser adiada. Que raiva que akeles gajos me metem.:004:
Quando encomendei o meu iPod Nano 1ª geração aconteceu a mesma coisa. Só o recebi passadas mais de 3 semanas após encomenda.

MultiSpeed
18-09-2007, 20:34
Green Lion, esta thread não é o local apropriado para discutir este assunto e por isso apenas vou dizer mais uma coisa para terminar:

Acho muito mau estares a sustentar pessoas que tenho 99% de certeza não terem direitos sobre aquilo que vendem. E ao contrário daquilo que dizes, é mesmo preferível sacar pelo emule, do que enriquecer alguém à custa de ilegalidades.

Sacar músicas da mula é ainda pior que estares a comprar na net a um site que pelo menos tem o benefício da dúvida de ser ou não legal (daí os teus 99%, que valem o que valem dada a subjectividade do assunto). Na mula tens a garantia de que é 100% ilegal, sem qualquer margem para dúvidas.

Por isso eu prefiro comprar música com qualidade em sites que até prova em contrário são genuínos, do que estar a sacar músicas da mula em que, aí sim, sei que a ilegalidade é total e garantida. E nas mulas e afins estou também a contribuir para enriquecer os donos dos servidores (vide notícias do caso BTTuga e o que eles facturavam).

Por isso meu caro, se preferes a ilegalidade a 100%, fixe para ti, já mostraste o teu perfil.

Assunto encerrado

Cumps.

kidloco
18-09-2007, 20:35
é mesmo preferível sacar pelo emule, do que enriquecer alguém à custa de ilegalidades.

Sou da mesma opinião.

exxtreme
18-09-2007, 20:59
Acho k nao vale a pena discutir copyrights. Acho que toda a gente gosta de poupar dinheiro, em vez gastar um dinheirão que a maior parte dele vai pás editoras e não pós artistas.

Who cares!

madi
18-09-2007, 22:21
Acabei de comprar um ipode shuffle, acontece que tenho um ipod video, o que me vai acontecer quando eu ligar o shuffle ao itunes, que já tinha a info do outro meu ipod video?
Estou para ver se ele reconhece como sendo 2 ipod's diferentes ou julga que é o meu ipod video :s

exxtreme
18-09-2007, 22:24
nunca experimentei isso, mas pela lógica informática cada iPod deverá ter um numero de série e o iTunes obrigatoriamente saberá que o iPod que ligas-te é outro.

madi
18-09-2007, 22:29
nunca experimentei isso, mas pela lógica informática cada iPod deverá ter um numero de série e o iTunes obrigatoriamente saberá que o iPod que ligas-te é outro.

Pq se o Itunes só reconhece o Ipod do dono, quer dizer que outros ipods que se liguem lá, vão ser sincronizados automáticamente com a info que é normalmente sincronizada. Ora, se o shuffle só tem 1gb, o Itunes vai dizer que não tem mais memória para os mp3´s todos.

Não sei se me faço entender, está um bocado confuso. É questão de experimentar e ver se ele reconhece como sendo um Ipod Shuffle para não começar logo a sincronizar tudo, como acontece com o meu ipod video.

bluei16_
18-09-2007, 22:32
Pq se o Itunes só reconhece o Ipod do dono, quer dizer que outros ipods que se liguem lá, vão ser sincronizados automáticamente com a info que é normalmente sincronizada. Ora, se o shuffle só tem 1gb, o Itunes vai dizer que não tem mais memória para os mp3´s todos.

Não sei se me faço entender, está um bocado confuso. É questão de experimentar e ver se ele reconhece como sendo um Ipod Shuffle para não começar logo a sincronizar tudo, como acontece com o meu ipod video.

Ele sabe e detecta que é um iPod diferente mas sincroniza na mesma. Basta desligares o sync para esse iPod e fica resolvido...

exxtreme
18-09-2007, 22:34
sim ele vai reconhecer como shufle e claro que saberá a sua memória, e só sincronizará o que seleccionares.

Morningrise
18-09-2007, 23:01
Green Lion, esta thread não é o local apropriado para discutir este assunto e por isso apenas vou dizer mais uma coisa para terminar:

Sacar músicas da mula é ainda pior que estares a comprar na net a um site que pelo menos tem o benefício da dúvida de ser ou não legal (daí os teus 99%, que valem o que valem dada a subjectividade do assunto). Na mula tens a garantia de que é 100% ilegal, sem qualquer margem para dúvidas.

Por isso eu prefiro comprar música com qualidade em sites que até prova em contrário são genuínos, do que estar a sacar músicas da mula em que, aí sim, sei que a ilegalidade é total e garantida. E nas mulas e afins estou também a contribuir para enriquecer os donos dos servidores (vide notícias do caso BTTuga e o que eles facturavam).

Por isso meu caro, se preferes a ilegalidade a 100%, fixe para ti, já mostraste o teu perfil.

Assunto encerrado

Cumps.

Pronto, tá bem, fica lá com o teu 1% de honestidade e vai dormir descansado :joker:

Morningrise
18-09-2007, 23:15
Acho k nao vale a pena discutir copyrights. Acho que toda a gente gosta de poupar dinheiro, em vez gastar um dinheirão que a maior parte dele vai pás editoras e não pós artistas.

Who cares!

As editoras ficam com grande parte do dinheiro, é certo e não discuto isso!
Mas se não fossem as editoras como é que os artistas eram conhecidos ?
Aquilo tudo custa dinheiro, quem é que mete o guito para os artistas gravarem (salvo muito raras excepções)?
Porque é que nos casos em que grupos tiveram picos de sucesso derivados de myspace e afins, assim que puderam assinaram logo por majors ? Não ficaram lá a vender os seus mp3 pela net, pois não ?

Eu posso ser um bocado (muito) obtuso nisto, mas para mim música não é só isto.
O artwork dos CDs (quanto mais dos LPs) deve ser coisa que passa ao lado da maior parte do pessoal que frequenta este fórum, mas para mim é uma parte nada desprezivel de quando se compra música. Quando digo artwork, não digo fazer download do jpg da capa !
Alguém aqui se lembra da capa do Live After Death em vinil, do Powerslave ...
Recentemente comprei o Picture do A Matter of Life and Death ! Como é que se pode comparar aquilo com mp3 !?!?!?!?
A música transformada em ficheiros ?
Quando dizem "Sou um granda colecionador, tenho prai uns 200 DVDs cheios de MP3"
Eu respondo "E OUVISTE quantos deles ?"

Quando vejo esta malta na rua a ouvir ipópe num telemóvel em altavoz fico triste.
A sério.

Arzich
18-09-2007, 23:24
Bem deixa ca ver s consigo explicar a cena do I tunes,
Em todos os Ads da Apple, eles ao referirem a existencia do Wifi no Iphone e Itouch podiam dizer:Com wifi podem fazer download de varios conteudos etc...em vez disso dizem sempre : Peguem la um Itunes Store,para COmprarem musica etc etc.
o q penso é q se fornecem o Itunes Store + Wifi, tao a fornecer uma ferramenta para sakar musika lega ( tanto itunes store ou wifi ) como musika ilegal (usando so o wifi para aceder a net e dpois a emules e companhia ).

É q num Keynote q houve recentemente, falaram q em X tempo houve uns milhoes de compras d musika no Itunes Store, e eu digo: pah s eu tenho acesso a emules,torrents,etc, pelo Wifi, pra q raio quero o itunes Store,ou ir pagar pela musika...
Nao m espanquem por este coment :D eu so uso o itunes pra sincronizar sonoros, do ipod e mais nada...e pronto pra konverter MP3 em ACC visto q o 6630 da vodafone n aceita Mp3 como ringtone.
Eu pergunto s ha maneiras de ter amusika a borla , o q leva estes gajos users do Itunes, irem la comprar.
Respondam-me com modos LOOLLLL :D gracias
Alguem m entendeu ou fui ridiculo na minha explicitaçao LOL:P

bluei16_
18-09-2007, 23:35
Quando vejo esta malta na rua a ouvir ipópe num telemóvel em altavoz fico triste.
A sério.

Porquê? Passaste de obtuso a agudo?

Foste ridículo. Gostava de saber como é que pões o emule no iphone

Ricardo.RPL
18-09-2007, 23:51
Bem deixa ca ver s consigo explicar a cena do I tunes,
Em todos os Ads da Apple, eles ao referirem a existencia do Wifi no Iphone e Itouch podiam dizer:Com wifi podem fazer download de varios conteudos etc...em vez disso dizem sempre : Peguem la um Itunes Store,para COmprarem musica etc etc.
o q penso é q se fornecem o Itunes Store + Wifi, tao a fornecer uma ferramenta para sakar musika lega ( tanto itunes store ou wifi ) como musika ilegal (usando so o wifi para aceder a net e dpois a emules e companhia ).

É q num Keynote q houve recentemente, falaram q em X tempo houve uns milhoes de compras d musika no Itunes Store, e eu digo: pah s eu tenho acesso a emules,torrents,etc, pelo Wifi, pra q raio quero o itunes Store,ou ir pagar pela musika...
Nao m espanquem por este coment :D eu so uso o itunes pra sincronizar sonoros, do ipod e mais nada...e pronto pra konverter MP3 em ACC visto q o 6630 da vodafone n aceita Mp3 como ringtone.
Eu pergunto s ha maneiras de ter amusika a borla , o q leva estes gajos users do Itunes, irem la comprar.

Também não percebes os que não vão a correr chipar uma consola assim que a compram, os que sacam vídeos, músicas etc. ilegalmente da net, os que vão para o cinema com uma câmarazinha, os que andam sempre a recorrer a sites de cracks e serials, etc., right?
É uma questão de mentalidades. Há quem prefira obter produtos de maneiras legais, não te esforces muito a tentar perceber porquê, não é importante. Tenta apenas evitar falar muito sobre esses assuntos, o material que aí tens não é o melhor para se mostrar a certas pessoas...

RaaR
18-09-2007, 23:58
(...)

Se há lojas onde é facílimo roubar roupa, porque é que há gente a pagar por ela?

Tenho alguma esperança que o meu exemplo te ajude a perceber a questão, mas não muita.

lebigmac
19-09-2007, 00:37
Se há lojas onde é facílimo roubar roupa, porque é que há gente a pagar por ela?

Tenho alguma esperança que o meu exemplo te ajude a perceber a questão, mas não muita.

bem isto cada um faz o que quer.
uma pessoa que faz downloads ilegais sabe que pode apanhar ate 3 anos de prisao mas isso e responsibilidade da pessoa.
e e muito mais facil fazer downloads ilegais do que roubar ropa:)

madi
19-09-2007, 00:50
Obrigada a quem me esclareceu.
Liguei o shuffle e na verdade é uma coisa diferente do video. Isto é, tem um software diferente do video e são coisas independentes. Assim a sincronização de um não interfere com a do outro. Mto prático.

Meje
19-09-2007, 00:53

Podes tirar a sincronização automática e criar uma playlist especifica para o shuffle e sincronizas o apenas com essa playlist. O video podes continuar a sincronizar como entenderes...

madi
19-09-2007, 00:53
É uma questão de mentalidades. Há quem prefira obter produtos de maneiras legais, não te esforces muito a tentar perceber porquê, não é importante. Tenta apenas evitar falar muito sobre esses assuntos, o material que aí tens não é o melhor para se mostrar a certas pessoas...

Peguei nisso que referiste para dizer que o meu pai só compra músicas no Itunes. Ele nunca foi de sacar músicas. Dantes comprava cds, mas já há muito tempo que deixou de comprar cds e agora compra tudo no Itunes. Fico pasmada com a quantidade de cds que ele compra todos os dias.

Realmente há quem prefira, ele prefere pq as músicas têm mais qualidade, tem as capas, etc. Eu própria já lhe pedi alguns cds e ele compra-mos. Claro que depois ficamos ambos com as músicas, pq o Itunes deixa fazermos isso.

Arzich: esta reposta foi para ti, tens que entender que há pessoas que preferem fazer tudo legalmente.

Meje: É isso que vou fazer ;) Por isso disse que é mto prático, assim controlo mais a coisa :P

bluei16_
19-09-2007, 01:21
Peguei nisso que referiste para dizer que o meu pai só compra músicas no Itunes. Ele nunca foi de sacar músicas. Dantes comprava cds, mas já há muito tempo que deixou de comprar cds e agora compra tudo no Itunes. Fico pasmada com a quantidade de cds que ele compra todos os dias.

Realmente há quem prefira, ele prefere pq as músicas têm mais qualidade, tem as capas, etc.

Lol. Se comprares o cd ele trás capa na mesma. Esse "etc" representa o quê? :D

Quanto à qualidade já fico calado, não sei qual é o bitrate do iTunes mas se não me engano um cd são 128, 160 ou 192kbps, o que já é bastante bom. Dúvido que o iTunes ofereça mais qualidade mas não o posso afirmar :)

MultiSpeed
19-09-2007, 01:36
Lol. Se comprares o cd ele trás capa na mesma. Esse "etc" representa o quê? :D

Quanto à qualidade já fico calado, não sei qual é o bitrate do iTunes mas se não me engano um cd são 128, 160 ou 192kbps, o que já é bastante bom. Dúvido que o iTunes ofereça mais qualidade mas não o posso afirmar :)

Estás a falar de um CD físico? É que o bitrate de um CD são 1411,2k (44100 sampling)

O máximo que o iTunes fornece são 256k (salvo erro) nas músicas sem DRM e que custam 1,29€ cada.

As músicas com DRM são a 128k (o bitrate mais fraco dos MP3) e a 0,99€ cada.

Cheers :)

RaaR
19-09-2007, 01:44
(...)
(...)

Há bitrate inferior em MP3 (sendo 32 o mais baixo nas especificações MPEG-1 Layer 3) e as músicas da iTS não são em MP3.

bluei16_
19-09-2007, 01:49
São aac?

Arzich
19-09-2007, 03:44
Blue 16,
Nao sei como s poe,nem faço ideia,dei so como exemplo de software q usa p2p. ate podia ser o Salsichas com ovos versao 2 pra Unix...foi o q m saiu.

Gracias a quem m esclareceu,o exemplo da madi , lebigmac e ricardo.rpl. Gracias

kidloco
19-09-2007, 07:51
São aac?

*.m4p -> que é basicamente um *.aac com protecção.

Morningrise
19-09-2007, 11:06
Estás a falar de um CD físico? É que o bitrate de um CD são 1411,2k (44100 sampling)

O máximo que o iTunes fornece são 256k (salvo erro) nas músicas sem DRM e que custam 1,29€ cada.

Cheers :)

Sou obtuso, agudo, whatever, mas não me cabe na cabeça como é que alguém paga 12,90 por 10 ficheiros ...
A grande maioria dos CDs está abaixo desse preço, uns meses depois de sairem !
What's the point ? Espaço físico ?
E se o disco dá o berro ? Lá se vai a colecção !

bsod
19-09-2007, 11:56
Sou obtuso, agudo, whatever, mas não me cabe na cabeça como é que alguém paga 12,90 por 10 ficheiros ...
A grande maioria dos CDs está abaixo desse preço, uns meses depois de sairem !
What's the point ? Espaço físico ?
E se o disco dá o berro ? Lá se vai a colecção !
Sim, mas imagina que queres somente uma música de um dado album... nesse caso, compensa pagares 0.99 euros (ou 1.29, se quiseres mais qualidade e nada de DRMs), em vez de desembolsares 10 ou mais euros pelo álbum inteiro, do qual só vais ouvir uma música ou duas.

Além disso, tenho a vaga ideia de já se poder fazer um backup da biblioteca de música... basta autorizares a tua nova instalação (deixando automaticamente de funcionar na antiga). Creio que até já podes transferir música comprada do iPod para o computador... mas não posso avançar fontes. :p

Morningrise
19-09-2007, 13:41
Sim, mas imagina que queres somente uma música de um dado album... nesse caso, compensa pagares 0.99 euros (ou 1.29, se quiseres mais qualidade e nada de DRMs), em vez de desembolsares 10 ou mais euros pelo álbum inteiro, do qual só vais ouvir uma música ou duas.

Além disso, tenho a vaga ideia de já se poder fazer um backup da biblioteca de música... basta autorizares a tua nova instalação (deixando automaticamente de funcionar na antiga). Creio que até já podes transferir música comprada do iPod para o computador... mas não posso avançar fontes. :p

Nunca fui, nem sou gajo de singles. Albuns é que é a cena :)
Grupos que só sabem fazer singles para mim têm interesse nulo.

RaaR
19-09-2007, 16:57
(...)

Podem fazer-se quantos backups se desejar, isso não está relacionado com a autorização para ouvir. Além disso, podem estar autorizados 5 computadores ao mesmo tempo. Se um deles "morrer", autoriza-se outro que substituirá o inutilizado. Todo o processo é feito pelo utilizador de forma autónoma usando a sua conta na iTS.

Catacang
19-09-2007, 21:00

Por acaso grande parte dos albuns até costuma estar a 9,90€, incluindo albuns recentes, caso do ultimo album da KT Tunstall que foi lançado este mês (ela tocou no final da ultima keynote).
Na Amazon.fr está a 16€ e tal, há uma versão a quase 20€ (não percebi a diferença, a entrega é gratuita!?), mesmo nas lojas o cd está em torno destes preços...
Achas caro?

Cumps.

Edit: Em relação à qualidade sejamos sinceros, em música pop que se consome durante uns meses, que se ouve no iPod e no auto-rádio, não consigo diferenciar a qualidade CD para 128k.
Agora em sistemas de alta fidelidade já se nota a diferença, mas quem é que se fecha no quarto, de olhos fechados, afina o sistema high-end.... e ouve Spice Girls ou Britney Spears???
Eu em jazz costumo exigir qualidade, mas aí compro SACDs, e ouço na aparelhagem, agora música pop, quero lá saber da qualidade, é música que ouço no iPod e no carro, onde a qualidade é limitada pelo rádio do carro e pelos auscultadores do iPod, mais do que pelo ficheiro de música.

exxtreme
19-09-2007, 21:13
0,99 por 128Kbps, para isso prefiro os meus FLAC's além de não se pagar nada têm muito mais qualidade que esses ditos 128Kbps.

Quanto á diferença nos fones eu consigo distinguir uma música a 128 de uma música a 256, nota-se bastante especialmente na profundidade do som.

MultiSpeed
19-09-2007, 23:08
Edit: Em relação à qualidade sejamos sinceros, em música pop que se consome durante uns meses, que se ouve no iPod e no auto-rádio, não consigo diferenciar a qualidade CD para 128k.
Agora em sistemas de alta fidelidade já se nota a diferença, mas quem é que se fecha no quarto, de olhos fechados, afina o sistema high-end.... e ouve Spice Girls ou Britney Spears???
Eu em jazz costumo exigir qualidade, mas aí compro SACDs, e ouço na aparelhagem, agora música pop, quero lá saber da qualidade, é música que ouço no iPod e no carro, onde a qualidade é limitada pelo rádio do carro e pelos auscultadores do iPod, mais do que pelo ficheiro de música.

Desculpa lá, mas uma musica a 128k distingue-se de uma a 256 ou 320k de olhos fechados e com um ouvido tapado. Só podes estar a brincar ou então tens pouco "ouvido" audiófilo.

O teu discurso sobre a música pop é um bocado tendencioso 8| porque o estás a generalizar ao resto das pessoas.

É que para além de haver gostos distintos, também é mais que verdade que há boas e más músicas em todos os géneros musicais, por isso o facto de uma música ser pop não significa que não se ligue à qualidade da mesma. No que me diz respeito digo-te já que eu só ouço música que gosto (pop incluída) e naturalmente quero ouvi-la com a maior qualidade possível. E no carro é um dos locais onde eu também EXIJO boa qualidade de som, fica já a saber. Caso contrário prefiro nem ouvir nada.

E quem disse que o iPod não é alta fidelidade? Quer-me parecer que precisas é de tirar a cera dos ouvidos ou então comprar um bom par de headphones. :joker:

Catacang
19-09-2007, 23:53
Eu acho que posso opinar na medida em que tenho dois modos distintos de ouvir música e sou cliente de duas lojas: da iTunes Store (sim, quantos de vocês já lá compraram música?) e da Amazon.co.uk (onde compro albuns físicos, entre os quais sacds)

Quando me dá na cabeça mais para aquela veia mais séria ouço jazz e algum rock clássico na aparelhagem de casa, amp NAD, colunas Monitor Audio, leitor SACD, formato do qual tenho meia dúzia de albuns. Aí sim, qualidade máxima, som profundo, impecável, a minha zona é sossegada, não há barulho, quer-se qualidade.

E depois no iTunes compro uma vez por outra algumas músicas avulso, geralmente música mais comercial e genérica, coisas easy-listening, passo para o iPod, ouço enquanto corro, ligo no carro ao emissor FM e sintonizo no autorádio, aí muito sinceramente não ligo tanto à qualidade porque não vou concentrado na música, sobreposto à música posso ter alguma estática do emissor FM, tenho o barulho do motor do carro, tenho a buzinadela do carro do lado ao peão incauto na passadeira, tenho o trabalhar do autocarro da frente, etc.
O mesmo no iPod, infelizmente o meu Nano é de primeira geração, e a coisa que mais me desiludiu foram os fones que vinham na altura do iPod, em certas músicas em volumes mais altos até distorce, estão longe de serem espectaculares.
Mediante estas condições quero lá saber se a música está a 128k, aliás, não sei se vocês já ouviram música comprada no itunes, mas aquilo nem é mp3, o formato é o m4p, e vem muito bem gravados: tem mais qualidade o m4p do itunes a 128k, que alguns rips fanhosos em mp3 a 160k que por aí circulam na net.

Eu estou convencido que grande parte dos clientes não se preocupam assim tanto com a qualidade, senão compravam SACDs e DVD-A e não é isso que vejo as pessoas fazerem.
Pior, já fiz compras no iTunes desde que saíu a versão Plus com mais bitrate e sem DRM e continuo a comprar a versão mais barata, porque no iTunes procuro música mais descartável e nessa medida a qualidade que a versão mais económica traz chega-me bem, não sinto necessidade da versão mais cara.

Agora, se me vierem dizer que na net se saca de borla em formatos lossless com muitíssimo mais qualidades que no iTunes estamos 100% de acordo, infelizmente esse caminho geralmente está associado à pirataria e eu por aí acho que não devemos enveredar, levanta outras questões.

Cumps.

MultiSpeed
19-09-2007, 23:56
Se no carro usas emissor FM com o iPod então não ligas mesmo NADA à qualidade de som no carro. Experimenta fazer uma ligação "directa" do iPod ao rádio do carro e vais ficar surpreendido. :)

Podes também converter as músicas que gostas (Jazz, etc) para o valor máximo do MP3 e depois, já que pareces ser pessoa que percebe do assunto (NAD 3020 dei eu um ao meu irmão), faz um favor ao teu iPod e aos teus ouvidos: compra uns headphones de boa qualidade, há muita coisa excelente no mercado de marcas incontornáveis.

Quando tiveres isso feito, dá um passeio com o teu iPod a ouvir os teus MP3 na qualidade máxima, com uns BONS headphones e depois volta cá e diz qualquer coisa. :)

Cumps.

exxtreme
20-09-2007, 13:32
Boas.

Alguém me pode aconselhar uns bons fones pó ipod. É que tenho uns in ear da sony (EX32LP) mas se vocês conhecessem uns bons com preço até 40€ agradecia imenso.
E já agora prefiro uns in ear.

Obrigado.

bluei16_
20-09-2007, 14:33
Vê aqui http://www.techzonept.com/showthread.php?t=111532&highlight=phones+escolher

Cumps

Morningrise
20-09-2007, 15:50
Por acaso grande parte dos albuns até costuma estar a 9,90€, incluindo albuns recentes, caso do ultimo album da KT Tunstall que foi lançado este mês (ela tocou no final da ultima keynote).
Na Amazon.fr está a 16€ e tal, há uma versão a quase 20€ (não percebi a diferença, a entrega é gratuita!?), mesmo nas lojas o cd está em torno destes preços...
Achas caro?

Acho.
E também acho o preço do CD do caro, mas daqui a uns meses isso já está pelos 10 Euros, ou então vais já a cd-wow e provavelmente deve estar a 8 libras (~12 euros).
Mas eu já disse que sou (muito) conservador nesta área.
Eu gosto de ir à estante, ver as lombadas dos CDs, vasculhar nos LPs para ver o que me apetece ouvir na altura.
Pegar no CD ou no LP, pôr aquilo a tocar e sentar-me com o booklet na mão a ler as letras.
Na rua, no creative ouço exactamente a mesma coisa. Os mp3 que lá tenho, são convertidos por mim a partir dos meus CDs.
Essa história de haver música que vale a pena comprar em CD e outra que chega comprar no iTunes para mim não faz qualquer sentido. Ou gosto ou não gosto. Infelizmente gosto de muita coisa :-D
No meu caso, a escolha não é entre o iTunes e o CD, mas sim entre o CD e o LP ! E às vezes acontece o pior, compro os dois :cwm3:
Para mim um álbum é um objecto fisico, não consigo conceber música "virtual" !
O mesmo com os livros e as revistas.
Edições on-line ? Que porra é essa ? Ler no computador ?

PatrickBateman
20-09-2007, 16:48
Grupos que só sabem fazer singles para mim têm interesse nulo.
Essa é que é essa!

;)

Demiurgo
21-09-2007, 18:07
Meus caros,

Esta thread vai demasiado longa e tornou-se inútil.

Quem quiser discutir temas relacionados com o iPod que se dirija aos fóruns apropriados :).

PT