View Full Version : O cantinho dos IPODs

Páginas : 1 2 3 4 5 6 [7] 8

Atomsk
20-06-2007, 13:42
Boa tarde. Comprei em Outubro de 2006 um ipod nano 2ª geração e sinceramente, foi uma das melhores compras que já alguma vez fiz. Um belo dia, tive o prazer de proporcionar ao meu ipod umas belas horas de "acasalamento" com o meu isqueiro e gerou-se uma porrada de riscos. Logo, andei à procura na net de soluções para isto e encontrei uns produtos para remover riscos, mas não acredito que no meu caso vá funcionar pois os riscos são um bocado profundos. Assim gostaria de vos perguntar se existe alguma hipotese de mudar a capa metalica do ipod e se sim, onde a poderia comprar.
Cumprimentos e desde já obrigado pelas respostas.

bordboy
21-06-2007, 14:12
boas pessoal!
alguem me sabe dizer quanto custa um disco novo para um ipod 4g 60gb?

cumps

Meje
21-06-2007, 14:29
A forma mais fácil e fiável de saberes isso é mesmo contactares uma loja da apple. Há uma lista delas aqui no fórum...

bsod
21-06-2007, 22:18
boas pessoal!
alguem me sabe dizer quanto custa um disco novo para um ipod 4g 60gb?

cumps
Tenta o eBay ;)
Tenho ideia de que nao é mt caro... é um disco de 1'', salvo erro. Procura em lojas de peças, mas prepara-te para as alfândegas, pois isso é difícil de arranjar cá em PT! (isto se tu te dedicares ao DIY, porque se fores lá ao Apple Center, fazem-te um orçamento e depois decides :))

RedCode
22-06-2007, 23:51
Boa tarde. Comprei em Outubro de 2006 um ipod nano 2ª geração e sinceramente, foi uma das melhores compras que já alguma vez fiz. Um belo dia, tive o prazer de proporcionar ao meu ipod umas belas horas de "acasalamento" com o meu isqueiro e gerou-se uma porrada de riscos. Logo, andei à procura na net de soluções para isto e encontrei uns produtos para remover riscos, mas não acredito que no meu caso vá funcionar pois os riscos são um bocado profundos. Assim gostaria de vos perguntar se existe alguma hipotese de mudar a capa metalica do ipod e se sim, onde a poderia comprar.
Cumprimentos e desde já obrigado pelas respostas.

não sabias ter comprado uma meiazinha da apple para proteger o dito?
:-D

Meje
22-06-2007, 23:56
Eu por enquanto também ando a arriscar, coloquei apenas um plástico protector no visor, que posso substituir quando aquele estiver riscado. É que qualquer bolsa que sirva de protecção duplica a espessura do ipod e eu gosto dele assim fininho:x2:

Por enquanto só as letras brancas vão ficando gastas (simbolo da apple, etc).

Atomsk
23-06-2007, 11:03

Eu pensei nisso, mas como as vezes me esqueço do isqueiro dava jeito ter um ipod que desse lumes!:-D daí a tentativa de acasalamento entre os 2.A meu ver deu mas foi em violencia domestica, visto os largos e profundos riscos no ipod.
Cumprimentos

dartinax
23-06-2007, 12:53

Como o Meje disse, as bolsas são muito volumosas. Eu uso umas películas protectoras "Artwizz Scratch Stopper", que além de serem extremamente finas, protegem o iPod de riscos, arranhões, poeiras, etc. Tenho duas no meu iPod desde o primeiro dia e continua como se tivesse vindo da loja. Encontras as ditas em qualquer Fnac por 15€ e se não estou em erro, a caixa contem um pano de "micro fibraXPTO" para limpar o iPod, e 4 películas, duas para a frente e duas para trás. ;) :)

Meje
23-06-2007, 15:08
Como o Meje disse, as bolsas são muito volumosas. Eu uso umas películas protectoras "Artwizz Scratch Stopper", que além de serem extremamente finas, protegem o iPod de riscos, arranhões, poeiras, etc. Tenho duas no meu iPod desde o primeiro dia e continua como se tivesse vindo da loja. Encontras as ditas em qualquer Fnac por 15€ e se não estou em erro, a caixa contem um pano de "micro fibraXPTO" para limpar o iPod, e 4 películas, duas para a frente e duas para trás. ;) :)

Mas essas peliculas envolvem todo o ipod?

bsod
23-06-2007, 15:15
Yep, também tenho umas capas dessas no meu nano :) Já a troquei (a de trás, apenas), por azelhice minha, que a primeira não durou muito... :P

São muito robustas, e já me preveniram imensos riscos! :D

dartinax
23-06-2007, 15:41
Mas essas peliculas envolvem todo o ipod?

Não completamente, as películas apenas protegem a parte de trás e da frente. Como uma imagem vale mais que mil palavras aqui vai :P
http://www.cables.cz/files/1193693639.jpeg

Atomsk
23-06-2007, 16:09
Pois, so que agora é tarde demais...agora que tenho os riscos, queria saber onde poderia comprar uma capa metalica para substituir a de origem do ipod...e isso nao encontro!

abc
23-06-2007, 17:10
Não completamente, as películas apenas protegem a parte de trás e da frente. Como uma imagem vale mais que mil palavras aqui vai :P
http://www.cables.cz/files/1193693639.jpeg
Mariquices... :D

molaflex
23-06-2007, 21:32
Tenho um película dessas na parte da frente do meu ipod video, e posso dizer que foi um dos meus melhores investimentos.

Com principais vantagens, realço, a protecção que dão ao ecra assim como o não aumento de volume do aparelho.

dartinax
23-06-2007, 21:55
Mariquices... :D

:lol:
Mariquices são aquelas capas XPTO que duplicam o tamanho do iPod. Tu nem sentes estas películas, são realmente finas e transparentes! :-D

Meje
24-06-2007, 14:29
Mas os Nanos de segunda geração são curvos lateralmente, a parte de trás e da frente são uma peça única... Tenho de ver se encontro isso, mas não estou a ver como é isso resulta no de segunda geração...

glitzy
24-06-2007, 18:41
ainda não experimentei usar dessas películas transparentes, mas experimentei no meu nano 2g uma colorida só à frente e o que acontece é que de lado não agarra bem e acaba por levantar. Mesmo essas da artwizz, sendo de outro material.. deve ser acabar por descolar, não sei... ou entao são mais pequenas e não protegem de lado.

lickyyy
29-06-2007, 11:00
cm axam k o iPod video 30 s porta em termos d bateria? nas especificaçoes ele diz 14 h...

H77
29-06-2007, 16:29
Tenho um iPod Video de 30GB e com relação à bateria eu não reclamo. Tudo bem que não o uso direto, por isso nãosei dizer se as 14hs são reais, mas que ela dura bastante comigo é verdade. Ultimamente ando assistindo muitos videos nele e não tem me decepcionado...

Com relação ao assunto das películas, vocês acreditam que ainda mantenho o plástico protetor do iPod, tanto no Nano quanto no Video? hehehe, é o medo de arranhar e principalmente o preços dos acessórios aqui são absurdamente caros!!!

É isso...
Abraços!

BlackRiver
01-07-2007, 21:16
cm axam k o iPod video 30 s porta em termos d bateria? nas especificaçoes ele diz 14 h...

Olá!

Tenho um iPod 5.5G 30GB com cerca de 2 meses de idade e não cheguei a fazer um teste da duração da bateria com o audio, mas com o vídeo consigo ter pelo menos 1 hora e meia de vídeo e ainda me sobra alguma bateria para ouvir música durante algum tempo.
Talvez chegue a 2 horas de vídeo, mas não me parece que chegue às 3 horas e meia que eles anunciam para o vídeo.

Tenho que ver se um dia carrego o iPod e ponho a tocar sem parar a ver em quanto tempo a bateria se esgota. Se chegar a fazer esse teste coloco aqui os resultados.

Cumps...

xykitah
09-07-2007, 10:43
boas**

o meu problema é o seguinte: tenho um ipod nano de 2g á uns dois meses e ele ontem depois de eu o desligar do pc parou e nem a luz desligava... quando acordei hje a luz já tinha desligado mas ele não liga...

já vos aconteceu alguma coisa do género?

hazta**

plantunes
09-07-2007, 11:20
Olá a todos...
Sou o feliz proprietário de um Nano 2G e queria obter alguns esclarecimentos.

- Qual a melhor forma de se ouvir a nossa música num carro? Com um adaptador de cassete ou com um transmissor FM?
- Alguém conhece um adaptador que permite instalar autenticamente um IPOD como "auto-rádio"...assim tipo uma docking station que se adaptasse no carro e ligasse aos altifalantes da viatura?
- Existe algum suporte tipo aqueles de íman para telemóveis? Queria um, mas como já uso um suporte de ventosa por causa do PDA/GPS, mais um ficava com o carro meio "abimbalhado"...alguma sugestão de algum suporte que seja bem discreto e possa por exemplo colocar-se nas saídas de ar?

Obrigado

bsod
09-07-2007, 20:07
Olá a todos...
Sou o feliz proprietário de um Nano 2G e queria obter alguns esclarecimentos.

- Existe algum suporte tipo aqueles de íman para telemóveis? Queria um, mas como já uso um suporte de ventosa por causa do PDA/GPS, mais um ficava com o carro meio "abimbalhado"...alguma sugestão de algum suporte que seja bem discreto e possa por exemplo colocar-se nas saídas de ar?

Obrigado

Íman NÃO!!! Desculpa gritar, mas já ouvi gente que fez o mesmo que aquilo que tu estás a pensar e deu cabo do iPod... é certo que esse possui memória flash, em vez de um disco rígido, mas ainda assim é influenciável por campos magnéticos.

- Qual a melhor forma de se ouvir a nossa música num carro? Com um adaptador de cassete ou com um transmissor FM?
- Alguém conhece um adaptador que permite instalar autenticamente um IPOD como "auto-rádio"...assim tipo uma docking station que se adaptasse no carro e ligasse aos altifalantes da viatura?

Várias marcas têm kits para iPod, existe uma panóplia de acessórios, mas, indo para o mais simples (que é o que tu mencionas no primeiro ponto), diria que o melhor é um transmissor FM - especialmente um que te deixe seleccionar uma frequência livre. Não sei se é unânime, mas eu já tive alguns problemas com adaptadores de cassete - em alguns carros, a cassete "apanhava" o ruído do motor/alternador e estragava um pouco a audição.

Claro que, se quiseres ir para a solução mais barata, então o adaptador de cassete é a melhor opção, já que o iTrip FM (que é o único que eu conheço, mas decerto existirão mais) ainda vai para cima dos 40 euros, IIRC. Experimenta primeiro: se não der, devolves. Your mileage may vary ;)

bsod
09-07-2007, 20:11
boas**

o meu problema é o seguinte: tenho um ipod nano de 2g á uns dois meses e ele ontem depois de eu o desligar do pc parou e nem a luz desligava... quando acordei hje a luz já tinha desligado mas ele não liga...

já vos aconteceu alguma coisa do género?

hazta**
Experimenta fazer um reset ao iPod... se não der, tenta fazer um restore do software com o iPod ligado ao computador.

Para ajuda nisso, vê aqui: http://www.apple.com/support/ipodnano/

_ZeH_
10-07-2007, 01:21
Olá Pessoal.
Também aderi há alguns dias atrás ao mundo dos iPods ;)
Contudo tenho algumas duvidas que se prendem com o seguinte:

A única hipótese de efectuar a gestão das músicas é unicamente através do iTunes? Não existirá por aí algum método para conseguir passar para lá o material... hmmm tipo drag & drop via Windows Explorer? Ou será que já estou a pedir demais? :winknu:
Outra coisa que me provoca algum disturbio (lol) é o processo de carga. Ora bem, uma pessoa quer espetar para lá meia dúzia de músicas, liga o brinquedo ao computador e aquilo começa automáticamente a carregar; carrega durante 1min; já à noite lembro-me de meter mais umas músicas e uns vídeos, ligo uma vez mais ao computador e lá aquilo carrega 3/4min. Ora, mas isto assim não influencia directamente o tempo de vida util da bateria, provocando o vício da mesma?? Ou os senhores da apple aconselham que a malta faça tudo o que tenha a fazer de uma só vez e da maneira mais rápida possivel?? hehehe

Realmente peço desculpa se estes assuntos já foram abordados anteriormente, mas como isto já vai em mais de 60 págs de posts.... :)

Cumps

Meje
10-07-2007, 02:41
Pois, a longa thread não ajuda, mas no menu de pesquisa permite pesquisares por threads ou por posts e por posts facilita um pouco.

Julgo que existe outro tipo de software sem ser o itunes que permite uma utilização menos restritiva. Para Mac lembro-me de ter ouvido de um tal anapod (se não estou a fazer confusão), para windows não sei.

Supostamente as baterias de litio não viciam, só convem que de longe a longe levem uma descarga e carga total. Pelo menos em teoria é assim, mas é uma questão que também me intriga. Se a bateria viciasse julgo que eles teria uma gestão de carregamentos por software, como não tem é porque não deve ser grave. As baterias têm o seu tempo de vida, mas ainda não ouvi falar de quem tivesse substituido a bateria do ipod, deve ser porque aquilo dura e dura...

cmpm
16-07-2007, 12:42
Tenho desde à umas semanas um iPod Nano 1G preto, e como tinha algumas dúvidas decidi procurar aqui informações sobre iPods...depois de ler a thread do inicio até ao fim, que durou largas horas :) tenho algumas obervações que gostaria de ver comentadas aqui.

- Coloquei o firmware rockbox no meu iPod e acho muito, mas muito bom. É freeware,tem muito mais opções a nivel de personalização, tem muitos jogos, permite ver videos, mudar skins,permite esqueçer o iTunes para passar música para o iPod, etc etc etc...Não percebo é porque é que não encontro ninguem a falar disso.

- O iPod enquanto hardware tá muito bom, mas o software, pelo menos para mim, achei simples de mais. Depois tambem devo dizer que o iPod tem associada a si uma certa imagem de marca, e um conceito muito elitista. É demasiado caro para aquilo que ofereçe, em comparação claro com a concorrencia. Andei a pesquisar no google e é inimaginável tudo o que aconteçe à volta do iPod...então nos EUA, tudo pode ser o mais banal possivel a menos que haja um iPod pelo meio...do tipo...muher atropela um cão em plena auto-estrada....noticia super normal, se não fosse o facto de ela ir com o seu iPod desligado no bolso....e agora voces perguntam...onde está o protagonista....Resposta: iPod... lol

Meje
16-07-2007, 12:55
A apple vive dos seus "fanboys" e por isso muitas vezes usa publicidade irónica, eventualmente agressiva. A apple alimenta e muitas pessoas vivem com muita intensidade o facto de terem um produto com uma maçã. Tenho pena, porque acaba por catalogar todos os apple users, mesmo que sejam pessoas perfeitamente normais que simplesmente chegaram à loja e escolheram o produto que acharam melhor para elas, independentemente de todas as guerras de marcas que possam existir. Lembra-te que não existe má publicidade, sempre que um produto é falado, é bom para a marca.

Sobre esse firmware, se calhar não se fala porque é ilegal, mas isso os moderadores é que sabem. Se depois quiseres voltar a meter o firmware da apple podes? É só fazer restore? É que se tiveres um problema e quiseres ir à garantia, isso pode não ser aceite.

Eu não acho que o ipod tenha concorrência, no seu mercado especificamente. Está muito bem concebido, especialmente o nano, que eu também possuo (um 2G). A fiabilidade, qualidade de som, robustez, especialmente dos 2G, autonomia, interface, etc... Está tudo bastante bom. Todos os produtos que são um pouco acima da média tendem a ficar um pouco sobrevalorizados, julgo ser isso que acontece com o ipod, é líder de mercado, eles também se aproveitam um pouco disso, mas não chegou a líder de mercado por acaso...

plantunes
16-07-2007, 13:04
Olá a todos.
Gostaria de pedir a vossa ajuda com o seguinte. Não me dou bem com os auriculares originais do Ipod. Se estiver a correr, eles caem com muita facilidade...alguém pode indicar-me auriculares que sejam menos propensos a sairem do ouvido?

cmpm
16-07-2007, 14:43
Olá...

O

cmpm
16-07-2007, 14:54
Olá.

O novo firmware instala um bootloader, e, por defeito sempre que ligas o teu iPod entras sempre para o RockBox, mas o firmware da apple está lá, só tens de fazer uma combinação de teclas quando fazes reboot e entras para o firmware original. Quando a ser ilegal, pelo que tenho ligo em outros foruns, não é ilegal porque não estás a fazer engenharia reversa nem a apagar o firmware da apple. Simplesmente aquilo são ficheiros como quaisquer outros que podes meter no iPod. Se quiseres desistir do RockBox tens um desistalador que tira o bootloader e volta tudo ao normal. Podia ser aberto uma nova thread para o RockBox. As possibilidades são imensas, das quais destaco:

- Deixa de ser necessário a utilização do iTunes
- Tem montes de jogos e utilitários
- Podes ver videos. Tens um programa acessório que converte todos os videos para o tamanho do ecran do iPod.
- Podes organizar no iPod pastas e ficheiros (criar, apagar, renomear, etc...)
- Skins, tipos de letra, wallpapers, fontes, etc...para custumização
- Navegação por voz...ou seja, não tens de estar a olhar para o iPod para saberes em que pasta estás a navegar...
- Modificação / Criação de equalizadores...

Se não quiserem estar a instalar, existe um simulador para Windows onde podem ver como funciona.

skinnie
16-07-2007, 16:22
Olá a todos.
Gostaria de pedir a vossa ajuda com o seguinte. Não me dou bem com os auriculares originais do Ipod. Se estiver a correr, eles caem com muita facilidade...alguém pode indicar-me auriculares que sejam menos propensos a sairem do ouvido?

Creative EP-6360..vão ser os meus proximos assim que tenha algum guito de sobra... foram muito bem cotados na headphonereviews...e como essa page vive um pouco da head fi..para mim é quase certo..fui por eles na compra dos sennheiser HD201 e estou muito satisfeito..

skinnie
16-07-2007, 16:31
Olá.

O novo firmware instala um bootloader, e, por defeito sempre que ligas o teu iPod entras sempre para o RockBox, mas o firmware da apple está lá, só tens de fazer uma combinação de teclas quando fazes reboot e entras para o firmware original. Quando a ser ilegal, pelo que tenho ligo em outros foruns, não é ilegal porque não estás a fazer engenharia reversa nem a apagar o firmware da apple. Simplesmente aquilo são ficheiros como quaisquer outros que podes meter no iPod. Se quiseres desistir do RockBox tens um desistalador que tira o bootloader e volta tudo ao normal. Podia ser aberto uma nova thread para o RockBox. As possibilidades são imensas, das quais destaco:

- Deixa de ser necessário a utilização do iTunes
- Tem montes de jogos e utilitários
- Podes ver videos. Tens um programa acessório que converte todos os videos para o tamanho do ecran do iPod.
- Podes organizar no iPod pastas e ficheiros (criar, apagar, renomear, etc...)
- Skins, tipos de letra, wallpapers, fontes, etc...para custumização
- Navegação por voz...ou seja, não tens de estar a olhar para o iPod para saberes em que pasta estás a navegar...
- Modificação / Criação de equalizadores...

Se não quiserem estar a instalar, existe um simulador para Windows onde podem ver como funciona.

Eu ando um pouco na guerra do rockbox..tenho um mini de 4gb da segunda geração..e acho que o facto de passar a reproduzir ficheiros flac e outros..da me muito jeito..contudo gosto mais do visual/funcionalidade do firmware original..embora ja me esteja a habituar a este..e não seja mau de todo..
Outra cena "má" do rockbox..é a duracao da bateria...ja no forum tinham dito que a bateria durava muito menos..e estupidamente,deiei o meu ipod a carregar nao sei quantas horas e so me aprece com um tracito..e se me meto a ouvir flac..passado uma musica ou duas via se a baixo..isto quando nao blokeia..mas ainda vou testar melhor depois com o firmware original..pois ate a data nao tinha problemas nenhuns..
Enfim..para mim boss boss..era continuar com o interface original mas ter o poder de ler flac,e jogos e tudo isso..
Quanto a questão da apple...eu antes do ipod tinha uma imitacao do nano..uma versao bem budget,da qual ate fiz uma review aki,pois achei o muito bom para aquilo que se pagava..e sempre pensei que isso dos ipods fosse um bocado moda...até chegar a oportunidade de ter um (26eur por um ipod mini 4gb com tudo pareceu me bem) e digo vos...axo muito bom..é obvio que não vle o que pedem por eles..mas é um leitor de mp3 muito facil de usar,com um alto nivel de personalização,tudo ali impec...e isto sou eu que so tenho o mini..nao imagino como sejam os outros..mas devem ser algo de muito bom...
Como disse acima a minha proxima aquisicao serão akeles creative ep-630...proque os koss p4 que tenho sao muito fraquinhos...isto para não andar de fones fechados pela rua como já aconteceu..
Mas mais que tudo enjoy music =)

Kermit the frog
16-07-2007, 16:32
Esses 6360 não conheço...eu comprei uns EP-630 e desde o primeiro dia que estou bastante contente com eles.

Muito bom som...inclusivé "mostrei-os" a outra pessoa cá de casa e comprou também uns.

plantunes
16-07-2007, 17:57
Pois, eu por acaso já ouvi falar nos Creative, mas gostaria era que me dissessem alguma coisa quanto à sua "fixação" aos ouvidos....a minha questão não era tanto na qualidade do som dos auriculares originais do Ipod, mas mais a questão de ao correr, os mesmos cairem...

Kermit the frog
16-07-2007, 19:38
Pois, eu por acaso já ouvi falar nos Creative, mas gostaria era que me dissessem alguma coisa quanto à sua "fixação" aos ouvidos....a minha questão não era tanto na qualidade do som dos auriculares originais do Ipod, mas mais a questão de ao correr, os mesmos cairem...

Ainda há uns meses fui correr com eles e nada a apontar, sempre lá "dentro" (do ouvido claro XD).

Anyway, são uns phones in-ear, como tal, ficam bastante dentro do ouvido e trazem 3 tamanhos de "borrachas", para os diferentes tamanhos de "ouvido".
Eu uso o que vinha já com eles e cabem perfeitamente e não caem, quando bem "postos" no ouvido.

Nada a apontar a estes phones, são realmente um bom produto.

glitzy
16-07-2007, 22:02
plantunes, isso também me acontece, mas consegui resolver pondo daquelas borrachinhas para phones :)

cmpm
16-07-2007, 22:38
tenho um ipod, mas estou a usar headphonesda sony (n sei o modelo), que têm controlo de som no cabo, e uma cena para arrumar os headhones. como queria comprar uns headphones braancos, gostaria de saber o que recomendam, de preferencia com caixa para arrumação e já agora controlo do volume de som no cabo(menos importante).

obrigado

skinnie
16-07-2007, 23:25
Esses 6360 não conheço...eu comprei uns EP-630 e desde o primeiro dia que estou bastante contente com eles.

Muito bom som...inclusivé "mostrei-os" a outra pessoa cá de casa e comprou também uns.

Eu quis dizer os ep-630 lol..esses fones sao bons por uma coisa..não sao feitos pela creative =)
Apesar de ostentarem a marca creative eles sao feitos pela sharp.. (sou um pouco anti creative :P )

Borg
17-07-2007, 11:33
Também comprei os EP-630 da Creative @ Sharp :P e são muito bons ;)

skinnie
17-07-2007, 12:16
Também comprei os EP-630 da Creative @ Sharp :P e são muito bons ;)

comrpas te mesmo os creative ou compraste os sharp?ja agora..sn for pedir muito por quanto os arranjaste?vi um rapaz a vender deles oem...seladinhos @19eur..no miau..

Borg
17-07-2007, 15:12
Foram os Creative mas como dizem que a base é Sharp ;)

Comprei novos na FNAC por 34 euros se não estou em erro

bsod
17-07-2007, 23:40
Um familiar trouxe-me dos states uns earphones muito interessantes! Em vez de se espetar com o phone dentro do ouvido, tem uma peça de plástico que prende à orelha, fica mesmo muito confortável (e precisa de ser, já que muitas vezes estudo em bibliotecas durante várias horas com os phones), o que não acontecia com os phones antigos!

Além disso, aquilo é enrolável, como acontece com alguns ratos para portáteis. E é em preto :) (combina muito bem com o meu nano 1G). Acho que para alguns até não é novidade nenhuma, creio que já vi "gunas" aqui do Porto com isso até :p, mas fica a informação.

xtr3me
17-07-2007, 23:54
Um familiar trouxe-me dos states uns earphones muito interessantes! Em vez de se espetar com o phone dentro do ouvido, tem uma peça de plástico que prende à orelha, fica mesmo muito confortável (e precisa de ser, já que muitas vezes estudo em bibliotecas durante várias horas com os phones), o que não acontecia com os phones antigos!

Além disso, aquilo é enrolável, como acontece com alguns ratos para portáteis. E é em preto :) (combina muito bem com o meu nano 1G). Acho que para alguns até não é novidade nenhuma, creio que já vi "gunas" aqui do Porto com isso até :p, mas fica a informação.

Há uns quantos desses por cá (pioneer, entre outros).

Por acaso os que te trouxeram não eram uns koss pois não? É que a koss tinha dois modelos (os ksc35 que são os que tenho e os ksc75) que lá eram baratíssimos e que são altos phones. Os 75 acho que aínda há, os 35 é que foram descontinuados.

_ZeH_
18-07-2007, 02:27
Pessoal para quem procura uma solução para radio portátil em iPod, acham que este acessório é uma boa solução?

http://www.fnac.pt/Images/catalogo/ImagemSom/xl/885909147670.jpg

Mais infos em http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03061426

Parece-me é um bocado puxadote... :rolleyes:

Alguém daqui usa um igual? Está satisfeito?
É que estou realmente tentado a mandar vir um via eBay

BlackRiver
18-07-2007, 09:21
Pessoal para quem procura uma solução para radio portátil em iPod, acham que este acessório é uma boa solução?

...

Olá!

Eu tenho um desses e estou satisfeito. Ainda não o explorei como deve de ser a nível de rádio, mas até agora pareceu-me bom e apanha bem as estações. Tenho usado principalmente como "comando à distância" do iPod para não ter que o tirar do bolso quando vou na rua.

Também acho o preço puxado, mas na Europa é assim... comprei o meu no Japão e ficou-me a metade do preço :D

No eBay vê se não pagas taxas na alfândega se for o eBay dos USA... senão acaba por te ficar mais caro do que comprares cá...

_ZeH_
18-07-2007, 14:57
Sim, eu estou a par das taxas alfandegárias...
Também andei de olho nesses "orientais" mas não eram produtos originais Apple! Visto isso desisti da ideia :wow:
Mas já consegui encontrar uns no UK por volta de 15€ já com portes incluidos.
Parce-me bem, se calhar vou investir

BlackRiver
18-07-2007, 15:53
Sim, eu estou a par das taxas alfandegárias...
Também andei de olho nesses "orientais" mas não eram produtos originais Apple! Visto isso desisti da ideia :wow:
Mas já consegui encontrar uns no UK por volta de 15€ já com portes incluidos.
Parce-me bem, se calhar vou investir

O que eu comprei no Japão é mesmo da Apple, foi na Apple Store de Nagoya.
15 euros na eBay do UK? Se for de confiança, força! Mas parece bom demais para ser verdade...

Boa sorte.

manipulo
18-07-2007, 21:32

http://www.fnac.pt/Images/catalogo/ImagemSom/xl/885909147670.jpg

Por esses preços mais vale comprar um ipod clone de ultima geração .. e já traz o rádio embutido .

Um gajo paga um monte de massa por uma tralha destas e tem de andar com add ons ás costas .

Meje
18-07-2007, 22:17
Por esses preços mais vale comprar um ipod clone de ultima geração .. e já traz o rádio embutido .

Um gajo paga um monte de massa por uma tralha destas e tem de andar com add ons ás costas .

Perdoai-lhe senhor, ele não sabe o que diz!!!

Pah, não queres não compras. Já experimentaste andar algum tempo com um ipod? Eu já e já experimentei outros leitores de MP3 e... Não troco o meu ipod por nenhum!

bsod
18-07-2007, 22:17
Há uns quantos desses por cá (pioneer, entre outros).

Por acaso os que te trouxeram não eram uns koss pois não? É que a koss tinha dois modelos (os ksc35 que são os que tenho e os ksc75) que lá eram baratíssimos e que são altos phones. Os 75 acho que aínda há, os 35 é que foram descontinuados.

Não, são da Brookstone (não faço a mínima ideia de onde é isso, nunca ouvi falar). São mesmo muito porreiros, enrolam-se automaticamente e até vieram com uma bolsa (também em preto) para os guardar. Mariquices... :002:

Não, agora a sério, dá jeito... com os meus phones antigos eu perdia quase 5 minutos a desenrolar e a tirar os nós daquilo... para além de que não é nada bom para o cabo, aquele stress todo...

De qualquer modo, esses phones de que falei não se portam tão bem em situações com algum barulho... ia eu hoje no autocarro (bastante velho, por sinal... a STCP mete sempre as "latas velhas" para os serviços suburbanos :() e mal conseguia ouvir a música, com o barulho do motor... quando saí do autocarro para o meio do pinhal, tive que baixar o som, aquilo estava aos berros :-D

skinnie
18-07-2007, 22:36
desculpem meter me na conversa..mas pronto..eu dantes tb pensava k o fanatismo pelo ipod era um pouco tanga..mas agora que tenho um..e é um nini acho que sim senhor,acompanahdos de uns bons foens..tem uma qualidade invejavel..e se for a reproduzir flac entoa..upa upa..
Agora tenho uma duvida pessoal..o meu autoradio tem um jack 3.5 para ligar um cabo de audio..para algo como ipod..eu tenho um cabo desse stereo..mas o radio nao detecta nada..sera que e preciso um cabo proprio para o ipod?este mesmo cabo ufnca no pc..mesmo ligando la o ipod...
abc

Meje
19-07-2007, 01:03
O rádio não tem uma opção para meter o line in a funcionar, tipo mudar de rádio para lin in? Se calhar é uma pergunta parva...

skinnie
19-07-2007, 08:28
O rádio não tem uma opção para meter o line in a funcionar, tipo mudar de rádio para lin in? Se calhar é uma pergunta parva...

é isso que é estupido..o radio so mostra uma opção quando ela esxta activa..por exemplo..senao tiver um cd dentro do leitornas opções de mudanca de source ele nao aparece..por isso e que questionei do cabo..
abc

Just|-Blaze
20-07-2007, 21:45
Nao sei se é o lugar indicado mas aki vai.
Eu tenho a entrada do headphones estragada, ja fui a Assistencia Apple nas Amoreiras e disseram-me que o arranjo era um ipod novo, entao lembrei-me k poderia comprar uns headphones wireless ou bluetooth mas com entrada pela dock, alguem sabe onde comprar cá em portugal, tanto loja como site?

pikk
27-07-2007, 20:10
Gostaria de saber se existem (quase de certeza que sim) bolsas para Ipod a prova de agua,poeiras, etc.
Qual a bolsa que me recomendam? Onde posso comprar?
Cumps

bluei16_
27-07-2007, 20:31
Uma bolsa em couro faz isso. Numa grande superfície encontras

Destruidora
28-07-2007, 01:00
Tou a pensar comprar um ipod, que modelo aconselham? :D

bluei16_
28-07-2007, 02:32
Conhecendo-te como conheço diria um de 80gb

_ZeH_
28-07-2007, 12:53
Isso depende naturalmente das tuas necessidades e também daquilo que realmente procuras num brinquedo desta envergadura!! :-D
Não esquecendo claro o factor "móny" que por vezes acaba por se tornar bastante decisivo.
É portanto uma questão de tentares avaliar "necessidade vs €"

_ZeH_
30-07-2007, 15:21
O que eu comprei no Japão é mesmo da Apple, foi na Apple Store de Nagoya.
15 euros na eBay do UK? Se for de confiança, força! Mas parece bom demais para ser verdade...

Boa sorte.

Pois é... acabei por comprar via ebay, recebi-o há umas horas atrás! E o brinquedo ficou-me por tuta e meia! Consegui arrematar um num leilão pela módica quantia de 4 euros... :x2: ficando um custo total de 8 euros, já contabilizando os portes!
Á primeira vista parece-me ser bastante funcional, mas vou testar mais durante mais uns tempos para ver como se porta.

PS: É produto original Apple, e demorou 4 dias a cá chegar! Estou rendido!!! hehehe

Abraço

zwringin
03-08-2007, 13:50
Boas!

Eu tenho um ipod 60g e tenho uns cabos pa ligar o ipod à TV o problema é que os videos aparecem-me só a preto e branco! Será dos fios? Agora vou de férias comm uns amigos e queria levar uns filmes pa vermosmas assim não ta facil...alguémsabe porque istoacontece?

Mitch
03-08-2007, 14:10
pode ser dos cabos ou da configuração do ipod (pal, ntsc)... ou mesmo da configuração da TV! tenho uma tv que tem prai 5 modos de video-in, em alguns dá a preto e branco, noutros a cores.

Ground_Zero
05-08-2007, 01:21
Kero fazer 2as simples pergunta...
Komo e k se poe videos no iPod e komo e k os konsigo arranjar?

bluei16_
05-08-2007, 01:34
1. Utiliza um conversor para o formato mp4
2. Compra

jaesta.pt.to
05-08-2007, 13:36
Boas!

Eu tenho um ipod 60g e tenho uns cabos pa ligar o ipod à TV o problema é que os videos aparecem-me só a preto e branco! Será dos fios? Agora vou de férias comm uns amigos e queria levar uns filmes pa vermosmas assim não ta facil...alguémsabe porque istoacontece?

é da configuração pal ntsc

Ground_Zero
05-08-2007, 13:53
Alqem tem informaçao d iPods nano a venda por um preco baixo?
Se sim gostaria d saber o sitio ou a pessoa.

DarTaKaum
06-08-2007, 01:01
pessoa?

qualquer loja vende ao preço padrão a unica diferença será de 5/10€.

Ground_Zero
06-08-2007, 09:31
obrigado, mas eu ñ sou estúpido! :cwm3:
E ao contrário do k tu dizes ja encintrei 1 ipod video, 80 G, 5.5 Ger, novo, 120 € mais barato. (364€-preço padrão, 243-foi o k eu encontrei)!

bordboy
06-08-2007, 13:20
E ao contrário do k tu dizes ja encintrei 1 ipod video, 80 G, 5.5 Ger, novo, 120 € mais barato. (364€-preço padrão, 243-foi o k eu encontrei)!

Pois eu na altura da compra do meu ipod video 30gb também encontrei um grande desconto numa loja on-line espanhola resultado até com os portes de 12€ ficava mais barata mas o que acontece é que enviei um e-mail a pedir informações sobre o assunto e o que me disseram foi que cobravam mais 20€ em despesas de cargos administrativos... vê bem se não existem outras despesas que acabem por levar o ipod ao preço normal de mercado (já agora tens a certeza que esse preço tem lá o IVA?).

cumps

DarTaKaum
06-08-2007, 13:54

parti do principio que andavas a procura de material menos legal para perguntares por pessoas que vendiam...

Seja como for, o preço é padrão praticamente.

Ground_Zero
06-08-2007, 20:51
peço dsklp pelo meu comportamento no meu ultimo reply, especialmente ao DarTaKaum!
Obrigado

sh_man
08-08-2007, 11:54
por acaso alguem sabe onde e que se pode comprar em portugal o ipod nano product (RED)??? aqueles vermelhinhos que ha no site americano... :P

e ja agora, alguem sabe pk e que o meu ipod mini, quando ligado ao carro (porta AUX), so da som em metade das colunas, i.e. apenas do lado direito do carro...

cumps

ilovewww
13-08-2007, 15:56
Mariquices são aquelas capas XPTO que duplicam o tamanho do iPod. Tu nem sentes estas películas, são realmente finas e transparentes! :-D

odeio essas cenas, quando alguma cea que compro vem com isso arranco logo, seja um telemovel ou uma calculadora.

Para mim o melhor mesmo é capas xpto :P

metRo_
16-08-2007, 15:34
Eu fui a NY aproveitei e comprei um de 30 Gb 5.5Ger e por menos 70 € :)

DiogO1
16-08-2007, 20:51
Eu fui a NY aproveitei e comprei um de 30 Gb 5.5Ger e por menos 70 € :)

Ainda há pessoal com sorte!:-D

fedro
18-08-2007, 04:10
Boas eu tenho 1 ipod nano 2gb á pouco mais de 1 ano e o meu auricular esquerdo nao da esta aberto e os fios verde e vermelho que la estao estao cada vez pior e aquele auricular ja nao da som nenhum por isso fui pesquisar por auricular e vi que auriculares para ipod so pelo menos por 40 €. Acho que é demasiado caro por uns auriculares por isso n sei se compro uns auriculares 2,5 mm mais baratos mas talvez com menos qualidade ou se na garantia eles mandam arranjar ou dao uns novos a garantia é de 2 anos mas nao tenho o talao de compra. Agradecia que alguem me ajudasse com isto

Meje
19-08-2007, 17:51
Bem..... E virgulas não? Experimenta ler o que escreveste...

metRo_
19-08-2007, 21:39
Temos o josé saramago no forum eheh :)

Não sei o que eles fazem, se trocam ou arranjam...

bluei16_
19-08-2007, 22:28
Eh pa não vão arranjar de ceteza nem muito menos trocar, pelo menos à borla. Se se vê os fios é porque foi ele que os estragou e isso a garantia não cobre

darkeyes
22-08-2007, 17:44
que tipo de capa me aconselham a utilizar para o ipod nano de forma a prevenir riscos? para o ecran ja tenho aquela pelicula, agora não sei o que comprar para proteger o ipod em sim

bluei16_
22-08-2007, 19:14
Uma capa como outras tantas... em couro, pele, silicone, whatever. Se for para cair, silicone amortece melhor o choque

augusto.ivo
23-08-2007, 22:15
A minha irmã tem este erro no shuffle (ver imagem) o que é que se pode fazer pa resolver. Sim tá bem ligado e ja fiz uma vez a reset utility da apple. é um shuffle dos novos.
sugestões please.

http://img262.imageshack.us/img262/7307/sanstitre1xd2.th.jpg (http://img262.imageshack.us/my.php?image=sanstitre1xd2.jpg)

molaflex
23-08-2007, 22:33
Experimenta outra porta usb. Faz todas as configurações de novo. Pode ser que resolva.

Meje
25-08-2007, 00:16
Porque não ligá-lo a um computador com windows em que tens obrigatóriamente que o formatar completamente para FAT32? Pode ser que fique limpinho. Ou então activar o disc use e limpá-lo todo à "mão".

skinnie
25-08-2007, 13:43
andava a surfar pela macportugal e encontrei isto:
http://www.macportugal.com/wp-content/uploads/2007/07/goldenpod.jpg

http://www.macportugal.com/2007/07/24/ipod-shuffle-de-ouro-18-quilates/

que abuso...sera que alguem compra ?

Zero_Cool_PT
25-08-2007, 14:17
que abuso...sera que alguem compra ?

se tivesse dinheiro, a resposta seria: SIM :D

bsod
25-08-2007, 16:18
Irc... para quê? Faz lembrar os palácios do Saddam... tudo cheio de ouro, era doentio :p

bluei16_
27-08-2007, 03:38
Uma mãozinha no tópico era bem vinda http://techzonept.com/showthread.php?t=185159

O meu iPod parece que não quer viver :s

Tkz

Kamikazy69
27-08-2007, 04:26
Tambem há esse igual só com 430 diamantes em cima. Custa 40 mil dólares, o postado aqui em cima vale menos vale só 10 mil euros e é de ouro de 18 quilates.
Pessoalmente gosto do de ouro só. :)

http://saporra.com.br/images/gadget/shuffleb.jpg

6r4ff3r
28-08-2007, 17:11
Tambem há esse igual só com 430 diamantes em cima. Custa 40 mil dólares, o postado aqui em cima vale menos vale só 10 mil euros e é de ouro de 18 quilates.

Às tantas a Paris Hilton já deve ter comprado uns quantos deste tipo para ela e para oferecer às amigas :-D

bsod
28-08-2007, 21:03

Argh! Esse é ainda pior! Como disse o 6r4ff3r, isso é mesmo "Designed for Paris Hilton."

Pode ser que ela até tenha distribuído uns quantos lá na cadeia... :-D

bluei16_
28-08-2007, 21:26
O mais provável é ela comprar um pra ela, alguns para as amigas e os restantes todos só para mais ninguém ter XD

VinE
01-09-2007, 02:09
Alguns de vós amigos Macianos me sabe informar se existe alguma loja em lisboa que tenha um stock constante de ipods?

Muito grato

EDIT: (no meu caso seria o de 80gigas)

agfrg
01-09-2007, 12:15
Oh pessoal e nao esquecer de 5 de Setembro, ver se vem la os novos iPod.

Uglamugla
01-09-2007, 17:36
boas ! como é que eu consigo passar musicas de um pc para o ipod (video 30 gb) sem ter de andar com o itunes atras ? ha mais algum programa que me permita fazer essa sincronizaçao rapidamente ? e sem ter de passar a biblioteca toda ? abraco

diogovans
02-09-2007, 13:14
Só podes ter musicas num pc, não podes estar ir buscar musicas a vários pcs

souto
02-09-2007, 13:28

bling-bling :-D

Madril
02-09-2007, 21:25
Alguns de vós amigos Macianos me sabe informar se existe alguma loja em lisboa que tenha um stock constante de ipods?

Muito grato

EDIT: (no meu caso seria o de 80gigas)

Fnac e ElCorteInglés devem ter stock constante, mas espera por quarta-feira a ver se há algum anuncio novo.

VinE
03-09-2007, 01:02
Será de esperar uma baixa de preços nos modelos antigos? Nao sei quanto tempo os novos demorarão a chegar às lojas nacionais? (isto se houve alguma novidade no mundo ipod)

bluei16_
03-09-2007, 01:56
Nop... se baixarem n vai ser significativo... pelo menos costuma ser assim

s e 7 e n
03-09-2007, 02:04
Quando os novos sairem dia 5, os que estão agora a venda devem ser descontinuados...
Pode acontecer que lojas tipo fnac façam um desconto nas versões antigas para esvaziar os stock's como fizeram para o Macbook e o Macbook Pro.

Já agora mais uma possível foto do novo nano.... :n1qshok: acho o bicho um bocado feio, mas nesta imagem já parece mais engraçadito....

http://gizmodo.com/assets/resources/2007/09/nanomock.jpg
(http://gizmodo.com/assets/resources/2007/09/nanomock.jpg)

VinE
03-09-2007, 02:16
A mim interessa-me mais o de 80... Os nanos e afins nao teem capacidade para o q eu pretendo.. Que é ter uncompressed wav's... a ver vamos..

VinE
04-09-2007, 12:30
Apple will tomorrow unveil revamped iPods - the first without a hard drive - and iPod Nanos at an event to be held tomorrow, if the leaks and rumours of the last few weeks prove accurate.
Observers are expecting Apple to take the wraps off a new iPod with a design derived not from past versions of the player but from the iPhone. It appears to be the long-awaited widescreen video-centric iPod, with a big display, touchscreen control, Wi-Fi connectivity and Flash storage in place of a hard drive - as predicted in February this year (http://www.reghardware.co.uk/2007/02/08/apple_ipod_flash_shift/).

Quite what that will do the player's storage capacity remains unclear at this stage. Certainly, even 32GB of Flash will cost rather more than a 30GB hard drive, for all Apple's billion-dollar deals with Flash suppliers (http://www.reghardware.co.uk/2005/11/21/apple_flash_mega_deal/).

It has also been claimed the new models will be powered by Mac OS X (http://www.reghardware.co.uk/2007/08/23/apple_readies_osx_ipods/) rather than the iPod's original, standalone operating system, and if the new iPod does indeed boast an iPhone-like user interface - as well as the handset's physical looks - that seems a certainty.

Indeed, we suspect many of the rumours surrounding the so-called 'iPhone Nano' actually point to this revampled iPod (http://www.reghardware.co.uk/2007/07/17/iphone_rumour_points_to_ipod/).
Alongside the new iPod, Apple will show off the third generation of its iPod Nano family, it has been claimed. This is expected to look like the current Nano, but stretched horizontally to accommodate a widescreen display for the video playback functionality also being added to the player. It shouldn't be so wide, however, that it doesn't fit in Apple's 'universal' dock, we trust.

Asian industry moles have also claimed Apple will update the iPod Shuffle, primarily by upping the screenless clip-on player's storage capacity while keeping the price where it is.

Apple's rivals certainly appear to be expecting such a move, having already announced products to go head-to-head with the widescreen, video-playing Nano that, it's claimed, will be unveiled tomorrow in California.

Creative last week took the wraps off its Flash-based compact media player (http://www.reghardware.co.uk/2007/08/29/creative_launches_zen/), named simply the Zen, while fellow Apple rival Archos began selling its Archos 105 (http://www.reghardware.co.uk/2007/09/03/ifa_archos_105/), a device in the same category. http://regmedia.co.uk/2007/01/25/rh_coloph_1.png

The Register

ilovewww
04-09-2007, 14:54
Excelente, mesmo aquilo que queria: um iphone sem a parte do telefone.

Eu até pedia a Deus para que o preço não fosse nada de astronómico mas infelizmente não sei rezar.

VinE
04-09-2007, 19:50
Mesmo que soubesses acho que não ia ajudar..

diogovans
04-09-2007, 22:30
Excelente, mesmo aquilo que queria: um iphone sem a parte do telefone.

Eu até pedia a Deus para que o preço não fosse nada de astronómico mas infelizmente não sei rezar.

Já arranjei quem me venda o novo com 20% de desconto e mais não digo:)

Quer dizer digo: No Natal compro 1:-D

P.S: Não se vai criar um tópico para este Evento?

CyberOps
04-09-2007, 23:26
Já arranjei quem me venda o novo com 20% de desconto e mais não digo:)

tas mesmo a pedir para ser apedrejado :lol:

quem souber de lojas em pt q vendam ipods com desconto, sff comuniquem

diogovans
05-09-2007, 00:55
tas mesmo a pedir para ser apedrejado :lol:

quem souber de lojas em pt q vendam ipods com desconto, sff comuniquem

Pá desculpa lá mas não posso mesmo revelar:)

bluei16_
05-09-2007, 00:58
Pá desculpa lá mas não posso mesmo revelar:)

Enfim... para isso era melhor não teres dito nada, não achas?

Anyways... para quem anda naquela expectativa do que vai sair amanhã da "keyonte" eu trago em primeira mão o teaser (http://www.youtube.com/watch?v=uyGpGbjVePM) do novo iPod

BlackRiver
05-09-2007, 09:00
Enfim... para isso era melhor não teres dito nada, não achas?

Anyways... para quem anda naquela expectativa do que vai sair amanhã da "keyonte" eu trago em primeira mão o teaser (http://www.youtube.com/watch?v=uyGpGbjVePM) do novo iPod

LoL :D

Kermit the frog
05-09-2007, 16:24
Isso é velho mas velho... :S

Hashiriya
05-09-2007, 20:00
Já sairam as novidades :P

eastern
05-09-2007, 21:36
Ora cá estão eles ainda quentinhos...

http://images.apple.com/ipodnano/gallery/images/08_large20070905.jpg

EDIT: valerá a pena abrir um tópico de discussão geral?

diogovans
05-09-2007, 22:24

Isso já são OLD NEWS pá:-D:-D

Acho que isto está um pouco desorganizado, este cantinho dos iPods devia desaparecer na minha opinião, e e ser criado mesmo uma secção no apple world chamada cantinho dos iPods para se discutir tudo de maneira mais organizada

eastern
05-09-2007, 22:36
Isso já são OLD NEWS pá:-D:-D

Acho que isto está um pouco desorganizado, este cantinho dos iPods devia desaparecer na minha opinião, e e ser criado mesmo uma secção no apple world chamada cantinho dos iPods para se discutir tudo de maneira mais organizada

A ideia não era avisar que já sairam, mas sim por fotos... isso ja ta postado acima por ti...:lol:
Quanto á ideia de criar um sub-forum exclusivo iPod seria uma exelente idéia.

thunder
06-09-2007, 00:43
http://www.apple.com/ipodtouch/guidedtour/

http://www.apple.com/ipod/whichipod/

Sirikazy
06-09-2007, 02:29
Esse de 80gb por 200 euros esta um mimo. Finalmente vou dar descanso ao meu 4g. :)

mrSombra
06-09-2007, 02:34

Olha o meu zen v plus com uma maça nas costas? :D

http://www.teradata.pt/images/Creative%20Zen%20V%20Plus%202Gb_2.jpg

Sirikazy
06-09-2007, 11:52
Por acaso faz lembrar esse zen... Mas olha que agora a malta de costume nem pio.

d3baser
06-09-2007, 12:05
Alguém faz ideia de quando é que eles devem chegar cá?

mindlesspt
06-09-2007, 12:29
Por acaso faz lembrar esse zen... Mas olha que agora a malta de costume nem pio.

Eu já assumi... (http://techzonept.com/showpost.php?p=1977586&postcount=71)

Muito antes desses comentários... Mas vendo de lado... E a interface... E a Bateria...

castelo_14_427
06-09-2007, 14:53
Alguem sabe quando sai o novo nano em portugal?

linotuga22
06-09-2007, 22:30
Os Ipods sao mt bons mas tb sao um bcd caros....
Mas é a minha opinião

madi
07-09-2007, 03:58
iPod Nano
iPod tem novas versões

Steve Jobs apresentou ainda novas versões do mais famoso leitor de mp3. O iPod tem agora a versão Touch e o iPod Nano surge em cinco cores diferentes. O iPod Touch partilha da mesma tecnologia do iPhone e passa a ter um ecrã táctil.

O iPod Touch vai começar a ser comercializado no final deste mês em duas versões. A versão de oito gigas vai custar 299 dólares e a de 16 gigas a 399 dólares. O iPod Nano oferece ainda jogos como o Sudoko.

'Os novos iPod vão ajudar a manter a marca fresca', disse Stephen Coleman da Daedalus Capital. No terceiro trimestre do ano, o iPod representou mais de um terço das receitas da empresa. Bailey estima que a Apple vai distribuir 19,8 milhões de unidades durante o último trimestre do ano.

jatbas
07-09-2007, 10:54
Se for preciso vai.se a ver e o iPod Touch (não têm vergonha... faz lembrar HTC Touch!!!) até tem modulo de telefone lol :P era lindo que estivesse desactivo por software :D

skinnie
07-09-2007, 11:29
Se for preciso vai.se a ver e o iPod Touch (não têm vergonha... faz lembrar HTC Touch!!!) até tem modulo de telefone lol :P era lindo que estivesse desactivo por software :D

lol...ipod touch@iphone softmodded lol:004:

bluei16_
07-09-2007, 13:12
Erm... nop?

sir_atmc
07-09-2007, 13:30
Mesmo que o iPod Touch tenha um modulo de telefone vai-lhe faltar a camera. Por isso não acredito muito.

Meje
07-09-2007, 14:06

E o iphone não foi anunciado antes do touch??? O ipod touch é identico ao iphone.

Módulo de telefone? Por acaso não reparaste na diminuição de espessura do ipod relativamente ao iphone? Deve ser da máquina fotográfica... A seguir vais dizer que trás também uma antena de GPS...8|

jatbas
07-09-2007, 16:33
Ve la se te acalmas sim. Não falei em iPhone em lado nenhum por isso não se onde veio essa tua revolta interior. Era um post irónico, mas isto não se pode falar em nada que tenha haver com a maça que vem logo gajos com pedras na mão.

Mas se queres ir por ai, não não foi, o prototipo do touch já andava ai a circular na net a mais de um ano, mas tudo bem, já se ouve falar no telefone da apple à anos. Além do mais o htc saiu primeiro para o mercado. E só para terminar o que é que o touch tem haver com iPhone!!! A única característica que os une é o facto de se usar gestos, mas isso futuramente vai ser o pão nosso de cada dia.

Só para terminar, o iPod Touch está bem conseguido, ou melhor, fizeram aquilo que toda a gente suspeitava, um iPhone sem modulo de telefone, mas, ao preço a que o iPhone agora se encontra, n sei qual compraria...

Meje
07-09-2007, 17:26
Ve la se te acalmas sim.
(...)
por isso não se onde veio essa tua revolta interior. Era um post irónico, mas isto não se pode falar em nada que tenha haver com a maça que vem logo gajos com pedras na mão.

Comentário despropositados que vou ignorar.

Não falei em iPhone em lado nenhum (...)

Disseste que o ipod touch faz lembrar o HTC Touch. O ipod Touch é identico ao iphone, praticamente igual se não mudassem as dimensões, foi obviamente baseado no iphone. Dizer que o ipod touch é inspirado em X (em termos de design) é a mesma coisa que dizer que o iphone foi inspirado em X, visto que o ipod touch é um "clone" do iphone! O design dos dois aparelhos foi pela primeira vez revelado com o lançamento do iphone! É assim tão complicado perceber de onde surge o iphone na conversa?

Mas se queres ir por ai, não não foi, o prototipo do touch já andava ai a circular na net a mais de um ano, mas tudo bem, já se ouve falar no telefone da apple à anos. Além do mais o htc saiu primeiro para o mercado.

Sou eu que tenho dificuldades em perceber português ou estás a dar-me razão?

E só para terminar o que é que o touch tem haver com iPhone!!! A única característica que os une é o facto de se usar gestos, mas isso futuramente vai ser o pão nosso de cada dia.

Sei lá, nem fui olhar para o HTC com atenção, foste tu que disseste que o ipod touch (que é identico ao iphone) faz lembrar o HTC, por isso só tu podes responder à tua questão.

Só para terminar, o iPod Touch está bem conseguido, ou melhor, fizeram aquilo que toda a gente suspeitava, um iPhone sem modulo de telefone, mas, ao preço a que o iPhone agora se encontra, n sei qual compraria...

Interessante para a thread, irrelevante para o nosso diálogo.

Posto isto, sugeria que lesses a primeira frase do teu ultimo post!

bluei16_
07-09-2007, 18:28

Comprarias o touch porque o iPhone só chega muito mais tarde

oncemore
07-09-2007, 20:43
Alguem que tenha um ipod video me pode dizer se ver um filme lá com legendas é viável?

ilovewww
08-09-2007, 01:33
Comprarias o touch porque o iPhone só chega muito mais tarde

E porque consegues o touch de 16GB pelo mesmo preço do iPhone de 8GB.

guioliveirax
08-09-2007, 12:17
eu gostava de comprar o novo iPod nano 3 geraçao, mas n sei knd sai em portugal. alguem me pode dizer quando sai em portugal? nao encontro a data em lado nenhum!

Fork
08-09-2007, 12:22
Se calhar é porque não ha data para Portugal, mas deve ser para o proximo mes.

skinnie
08-09-2007, 14:36
teem aqui datas =) (http://www.pixmania.com/pt/pt/Ipod_touch_nano/cmr1_cmp554_cm.html?itag=0?itag=0)

guioliveirax
08-09-2007, 15:55
ou seja, saem depois de amanha!!! dia 10! infelizmente, as minhas economias so mo vao deixar comprar daki a 2/3 semanas. e memo louco o novo nano!

bluei16_
08-09-2007, 15:57
teem aqui datas =) (http://www.pixmania.com/pt/pt/Ipod_touch_nano/cmr1_cmp554_cm.html?itag=0?itag=0)

ou seja, saem depois de amanha!!! dia 10! infelizmente, as minhas economias so mo vao deixar comprar daki a 2/3 semanas. e memo louco o novo nano!

Aquelas não são as datas em que chegam a Portugal... são a data em que chegam ao armazém da Pixmania

Fork
08-09-2007, 16:01
saem dia 28 deste mes.... ainda vai uma diferença, depois não acho que estejam cá por essa altura.....

guioliveirax
08-09-2007, 16:19
ok. tambem nao me faz grande diferença, so vou ter € para o comprar um pouko dps dessa altura

lebigmac
08-09-2007, 17:23
sabem se vai ca sair o (product) red? o nano 2G red nao saiu ca.
tambem nao interessa estou mais inclinado pro verde :)

bluei16_
08-09-2007, 17:33
Supostamente todos os iPod's vão cá chegar. É com cada pergunta... lol

d3baser
08-09-2007, 17:35
Supostamente todos os iPod's vão cá chegar. É com cada pergunta... lol

Na pixmania não está lá nenhum vermelho.

bluei16_
08-09-2007, 17:36
A pixmania não é de Portugal

lebigmac
08-09-2007, 17:37
pois supostamente o ipod nano vermelho anterior a este tambem devia ca ter chegado e nao chegou.
eu pelo menos nao o vi em nenhum lado.

http://www.macshrine.com/wp-content/uploads/2006/10/filename.jpg

d3baser
08-09-2007, 17:40
A pixmania não é de Portugal

E a lojamac.com? É que também não está lá nenhum vermelho.

Meje
08-09-2007, 18:29
Esse vermelho julgo que foi uma edição especial qualquer não foi? Não fazia parte da linha base de ipod's 2g.

bluei16_
08-09-2007, 18:33
E a lojamac.com? É que também não está lá nenhum vermelho.

Não é a única loja que vende iPod's.

E prognósticos só no final do jogo

lebigmac
08-09-2007, 19:27
mas garanto-te que nenhum ipod vermelho foi vendido em portugal online ao em loja, so comprando fora de portugal.
mas pode ser que venha o 3G para portugal mas duvido porque não se vê em nenhuma loja online.

d3baser
08-09-2007, 19:58
Não é por nada, mas na fnac disseram a um amigo meu que os ipods nvos so chegavam daqui a 2 meses :x

Kermit the frog
08-09-2007, 20:07
E então, não me espanto muito...

d3baser
08-09-2007, 20:21
Mas na pixmania diz que está disponivel a partir do dia 14, porque é que fnac só vão vender daqui a 2 meses?

Barros
08-09-2007, 20:22
Não é por nada, mas na fnac disseram a um amigo meu que os ipods nvos so chegavam daqui a 2 meses :x

para isso é que existem lojas como a pixmania e expansys... pra que nao estejas à espera que a fnac se lembre de ir buscar o material... eu dia 29, se nao houver atrasos, terei um touch de 16gb na mao.

Porque? porque dia 28 chegam ao armazem e no dia seguinte está em minha casa!:x2:

d3baser
08-09-2007, 20:25
Eu queria ver se ia mesmo dia 14 buscar um ipod classic à pixmania :p

Kermit the frog
08-09-2007, 20:34
Mas na pixmania diz que está disponivel a partir do dia 14, porque é que fnac só vão vender daqui a 2 meses?

Talvez porque ainda têm um stock vasto de nanos 2G e porque esses mesmos nanos custam 206€ e o próximo irá custar 150€ (i guess)...

Anyway esses 2 meses, pode ser só uma data que eles mandaram para o ar, com certeza os vão ter bem antes, pelo menos nos armazéns e, se virem que a "coisa" tá a vender bem noutras superfícies, apressam-se a colocá-lo nas lojas :)
(isto sou eu a pensar, claro :X)

exxtreme
08-09-2007, 23:03
so uma kestao. Alguém sabe se a apple aumentou as cores do display do ipod classic de 65K para 262k?

lebigmac
09-09-2007, 00:09
so uma kestao. Alguém sabe se a apple aumentou as cores do display do ipod classic de 65K para 262k?

ve aqui:

Display
2.5-inch (diagonal) color LCD with LED backlight
320-by-240-pixel resolution at 163 pixels per inch
Support for display of multiple languages and characters simultaneouslyhttp://www.apple.com/ipodclassic/specs.html

bluei16_
09-09-2007, 00:56
Não diz... lol

Demiurgo
09-09-2007, 13:28

:-D e ainda há malta que pensava que por não depender de localização que os iPods novos chegariam depressa. A ver vamos como diria o cego :D.

ilovewww
09-09-2007, 13:49

Ainda bem, assim não me vão poder fazer inveja até eu ter o dinheiro necessário para comprar um touch de 16GB :004:

Ja agora, porque é que só consigo aceder à lojamac.com através de um proxy?

Nazgulled
09-09-2007, 14:02

ve aqui:

Display
2.5-inch (diagonal) color LCD with LED backlight
320-by-240-pixel resolution at 163 pixels per inch
Support for display of multiple languages and characters simultaneouslyhttp://www.apple.com/ipodclassic/specs.html

Por acaso também era um pormenor que gostava de saber. Tudo bem que a diferença possa ser mínima e num ecrã daquelas pode não ser perfeitamente visível, mas se calhar faz algum diferença quando usamos a função de tv-out... Até porque em comparações de tv-out que vi do iPod vs Zen, o Zen tinha muito melhor qualidade, não sei se derivado ás cores ou a outros factores.

Se alguém tiver informação sobre isso de fonte segura, que diga... A Wikipedia reporta 16bpp o que equivale a 65536 cores e não 18bpp (262144 cores), mas não me queria fiar na Wikipedia... Lá sei se estão a usar informação do iPod anterior ou não...

VinE
09-09-2007, 14:07
Nem a lojamac nem a pixmania teem lojas fisicas pois nao?

bluei16_
09-09-2007, 14:09
A lojamac tem. A pixmania também :)

Mas a pixmania acho que é só mesmo uma sede, não tem mais

lebigmac
09-09-2007, 15:00
eu so acho uma coisa mal nestes ipod's novos acho que devia de ter bluetooth para poder passar musica do computador sem ligar nenhum cabo, e agora com os novos-auto com bluetooth isso seria muito bom mas pronto nao se pode ter tudo :)

Mitch
09-09-2007, 15:01
lol e demoravas quanto tempo a passar por bluetooth? as velocidades são ridiculamente baixas...

bluei16_
09-09-2007, 15:13
Depende das capacidades. Até 8Gb acho que sim... depois a pessoa é que decidia consoante a quantidade de dados se usaria cabo ou bluetooth. Para modelos de 80, 160 e afins acho que não traria grandes vantagens... mas se não for nada de muito volumoso lá dentro não deixava de ser um addon interessante

Fork
09-09-2007, 15:28
Tipo WiFi não pode ser usado para sincronizar?

Mitch
09-09-2007, 15:29
Depende das capacidades. Até 8Gb acho que sim... depois a pessoa é que decidia consoante a quantidade de dados se usaria cabo ou bluetooth.
então diz aí a velocidade com que passas um album, por bluetooth vs usb/firewire

VinE
09-09-2007, 16:58
Eh pah, a lojamac entao é ondi? Que eu andei lá vasculhar e naum encontrei

Mitch
09-09-2007, 17:00
se calhar indo ao site da lojamac, à secção de contactos, encontras essa informação... talvez... sei lá...

Fork
09-09-2007, 17:02
http://www.lojamac.com/stock/contact_us.php

VinE
09-09-2007, 17:10
Bosta da Netcabo.. nem me deixa ir à lojamac, se meto vodafone já dá...

d3baser
09-09-2007, 17:15
Eu só consigo entrar nesse site às vezes...

DarTaKaum
09-09-2007, 17:41
lol e demoravas quanto tempo a passar por bluetooth? as velocidades são ridiculamente baixas...

verdade. bt mete nojo.

ate calhou bem estas novidades, o meu ipod já começa a ter a bateria viciada, já só me dura umas 6horas (1ªgeração).

Agora é ver qual escolho, tenho de vender o meu, mas de certeza que vou escolher um dos novos nanos, talvez pelo preço.

O touch screen é um pouco c**ativo... vais estar a maior parte no bolso, e no ginásio nao vou estar a ver videos...

exxtreme
09-09-2007, 20:19
Eu gosto do touch só e pena a relação preço/GB. é que pagar 250€ por 80GB no clássico e 350€ por 8GB no touch é muito diferente.

bluei16_
10-09-2007, 13:51
então diz aí a velocidade com que passas um album, por bluetooth vs usb/firewire

Porque é que tens que ser chato? Não sei, se queres saber, pesquisa. A verdade é que não interessa pois só para actualizar um ou outro álbum bluetooth é mais que suficiente (e conveniente). Para além disso... firewire?? Qual é o iPod que tem firewire? LOL... tás preso no passado

Barros
10-09-2007, 14:58
Porque é que tens que ser chato? Não sei, se queres saber, pesquisa. A verdade é que não interessa pois só para actualizar um ou outro álbum bluetooth é mais que suficiente (e conveniente). Para além disso... firewire?? Qual é o iPod que tem firewire? LOL... tás preso no passado

errr, todos têm?

o cabo de ligação ao ipod pode ser USB e firewire.. acho que ate existe um cabo que tem ambas as ligaçoes...:zzz:

Sparrowhank
10-09-2007, 15:36
errr, todos têm?

o cabo de ligação ao ipod pode ser USB e firewire.. acho que ate existe um cabo que tem ambas as ligaçoes...:zzz:

isso é nas antigas gerações ... a 5G e agora a 6G já não suporta firewire

bsod
10-09-2007, 16:05
Eu gosto do touch só e pena a relação preço/GB. é que pagar 250€ por 80GB no clássico e 350€ por 8GB no touch é muito diferente.

Pois... mas lá está, os custos da memória flash ainda são avultados. Tiveram que pôr memória flash no touch para manter aquilo fininho e funcional, como no iPhone.

De qualquer modo, por mais aliciantes que possam ser as features do Touch, não é para mim que ele está direccionado: funções de PDA não preciso (já tenho um :P), e o Wi-fi, para isso tenho o meu portátil com as suas 5 horas de autonomia :D

O de 80 GB, mmm... esse sim. O pessoal que há pouco tempo comprou 30 GB pelo mesmo preço do iPod classic de 80 GB actual é que deve estar mesmo irritado :-D

bsod
10-09-2007, 16:09
isso é nas antigas gerações ... a 5G e agora a 6G já não suporta firewire

É verdade sim senhor... o último a suportar FireWire foi o 4G/photo. A partir daí... foi só USB.
Ah... e o Bluetooth é uma forma prática de transmissão de dados, mas (ainda) um pouco lenta: a última versão (2.0 EDR) dá uns 3 Mbit teóricos. Ora... o USB 1.1 (que toda a gente acha lento) dá 11 Mbit, também teóricos.

Claro está, como o bluei16_ disse, para passar um albumzito ou outro, até dá, mas agora com um ou dois vídeos aquilo já se engasga um pouco... Então sincronizar uma library com mais de 100 MB (o que é irreal, nos dias de hoje) torna-se uma tarefa, vá lá, pouco suportável, mesmo para quem tenha muita paciência :002:

guioliveirax
10-09-2007, 16:40
visto ke nao se sabe a data oficial da saida dos novos ipods em portugal, secalhar ate vou comprar um pela pixmania. a minha duvida e saber se um ipod comprado pela pixmania e tem tudo o de normal e os serviços em portugues, ou seja, kero saber se o ipod ke xega a casa e igual a um comprado numa loja

exxtreme
10-09-2007, 16:48
uma solução é o bluetooth 3.0, que pode atingir 480Mbps teóricos. mas ainda está em fase de testes.

http://en.wikipedia.org/wiki/Bluetooth#Bluetooth_3.0

VinE
10-09-2007, 20:11
Hmmm alguém consegue sacar capas de albuns via iTunes..? ou sou eu que sou extremamente burro?

BlackRiver
10-09-2007, 20:17
Hmmm alguém consegue sacar capas de albuns via iTunes..? ou sou eu que sou extremamente burro?

Olá! Eu já consegui, mas tive que me registar na iTunes Store para consegui-lo.
O que é que já tentaste fazer?

VinE
10-09-2007, 20:58
Já consegui.. Tmb tive que criar a tal contita.. Mas o gajo dizia-me que nao sacava nada mas sacou.. :s

skinnie
10-09-2007, 21:00
Pessoal axam que justifica comprar um cabo firewire para o meu ipod mini 4Gb?ou não se nota grande diferenca do usb po firewire?abc

bluei16_
10-09-2007, 21:03
Pois... mas lá está, os custos da memória flash ainda são avultados. Tiveram que pôr memória flash no touch para manter aquilo fininho e funcional, como no iPhone.

Não são assim tanto... senão como explicas que os nano de 8Gb custem 199usd? É mais esquema para ganhar nota com uma coisa pela qual andam todos babados que outra coisa, a meu ver

Nazgulled
11-09-2007, 01:11
Tiveram que pôr memória flash no touch para manter aquilo fininho e funcional, como no iPhone.

Desculpa lá, mas falo por mim quando digo que neste momento, o iPod 5G/5.5G ou até mesmo o 6G (já que é modelo novo, podem ter melhorado nesse aspecto, mas não me informei) já são bem finos que chegue. Aquilo já é mesmo fino, e eu não me importava nada de ter um iPod com essa finatura e com touch.

bluei16_
11-09-2007, 02:51
Desculpa lá, mas falo por mim quando digo que neste momento, o iPod 5G/5.5G ou até mesmo o 6G (já que é modelo novo, podem ter melhorado nesse aspecto, mas não me informei) já são bem finos que chegue. Aquilo já é mesmo fino, e eu não me importava nada de ter um iPod com essa finatura e com touch.

Man n leves a mal mas finatura partiu-me todo XD

Espessura ;)

Quanto aos tamanhos eu acho que já espéculei sobre isso aqui na thread... também não me importava mas não sei até que ponto é possível fabricar um iPod desse género

Barros
11-09-2007, 12:12

Espessura ;)

Quanto aos tamanhos eu acho que já espéculei sobre isso aqui na thread... também não me importava mas não sei até que ponto é possível fabricar um iPod desse género

pois eu tambem preferia um touch de 160GB mais espesso que o touch de 16gb e fininho... :'(

Nazgulled
11-09-2007, 12:53

Espessura ;)

Foi de propósito... :007:

VinE
11-09-2007, 13:43
Bem.. na Amazon.co.uk já estão disponiveis....

Sparrowhank
11-09-2007, 15:18
Bem.. na Amazon.co.uk já estão disponiveis....

para pre-order ... so saiem dia 24 como em todo o sitio

alem disso a amazon não manda produtos de electrónica para cá ... para mal dos nossos pecados :x2:

VinE
11-09-2007, 15:44
Nao...?

Sparrowhank
11-09-2007, 17:50
Afraid not :(

Electronics & Photo and Home & Garden items

Amazon.co.uk: United Kingdom (England, Northern Ireland, Scotland and Wales) and Republic of Ireland.Certain items from our Electronics & Photo, and Home & Garden stores cannot be delivered to the Republic of Ireland. See each item's product information page for any specific delivery restrictions.

Amazon Merchants: United Kingdom (England, Northern Ireland, Scotland and Wales) only.
http://www.amazon.co.uk/gp/help/customer/display.html?nodeId=524836#electric

masterdes
11-09-2007, 18:37
Não sabem quanto custa o novo ipod nano video???

bluei16_
11-09-2007, 18:50
http://store.apple.com/1-800-MY-APPLE/WebObjects/AppleStore.woa/wa/RSLID?nnmm=browse&mco=CDDF4E72&node=home/ipod/ipod_nano

RaaR
11-09-2007, 18:50
Não sabem quanto custa o novo ipod nano video???

http://www.lojamac.com

http://www.pixmania.com

Não custa muito procurar um bocadinho.

masterdes
11-09-2007, 19:11
http://www.lojamac.com

http://www.pixmania.com

Não custa muito procurar um bocadinho.
:lol: desculpem não sabia que ja tava disponivel para reserva!!
Por esse preço mais vale comprar o classic de 80 gb que até não é nada mau!!

VinE
11-09-2007, 21:25
Porcaria da Netcabo continua a não gostar da lojamac...

lebigmac
11-09-2007, 22:25
os ipod's na fnac ja baixaram o preço os novos devem tar quase ai a chegar :)

d3baser
11-09-2007, 23:14
Na lojamac.com disseram-me que ia chegar dentro de 3/4 semanas, na fnac disseram no mínimo um mês, e na pixmania adiaram a data de saida do shuffle/nano...

Estou mesmo a ver que ipods novos só lá para o fim do mês :(

Sparrowhank
11-09-2007, 23:29
claro ... se na loja americana da apple está em pre-order para dia 28 de Setembro ... antes disso não sai cá de certeza ... digo eu :007:

VinE
11-09-2007, 23:34
Ships: Within 24 hours

???

Estamos a falar dos Nanos/Classics right? se é enviado em 24 horas como é q está em pre-order?

Sparrowhank
11-09-2007, 23:39
Ah ... so vi os touch

my bad sorry

pensava que saiam todos ao mm tempo :wow:

VinE
11-09-2007, 23:47
lol.. eu é que já estava a ficar confuso..

Quero uma loja mac em portugal.. bah

guioliveirax
12-09-2007, 11:51
realmente, e bem capaz de xegar no fim de set./inicio outobro... nas lojas, n se ve nada sobre os novos ipods!

lebigmac
12-09-2007, 14:05
Exmo. Sr. xxxxx:

Gratos pelo seu contacto.
A não comercialização do iPod Vermelho tem a ver com a política comercial da Apple Inc à qual a Apple IMC Portugal é completamente alheia.

Obrigado por preferir Apple.

Com os melhores cumprimentos,
Best Regards,

Tiago Rosado
IT Manage

ja confirmei pela apple IMC Portugal a unica loja que vende ipod's vermelhos sao as lojas oficiais da apple.

Meje
12-09-2007, 16:15
Esse ipod tem novamente associado uma campanha de ajuda internacional, é um produto "diferente", tal como o anterior vermelho, embora tenha ideia que o anterior vermelho surgiu como um "extra" à gama existente!

xykitah
12-09-2007, 16:55
os novos ipods nano saem sexta na fnac... visto que perdi o meu da 2ª geração vou apostar num dos novos nanos apesar de achar que os da 2ª geração em estética eram muito melhores mas como estes já têm video parece-me uma boa opção... alguém vai comprar um dos novos nanos?

quando ao itouch.. está fantástico é claro mas como vou comprar o iphone mal saia acho que era um desperdício de dinheiro da minha parte ;)

desculpem mas como é que se modifica/apaga uma reserva na lojamac.com?

lebigmac
12-09-2007, 18:01
alguém vai comprar um dos novos nanos?
desculpem mas como é que se modifica/apaga uma reserva na lojamac.com?

eu vou :p
manda um mail pra la a cancelar a reserva: http://www.lojamac.com/stock/contact_us.php

Barros
12-09-2007, 18:24
quando ao itouch.. está fantástico é claro mas como vou comprar o iphone mal saia acho que era um desperdício de dinheiro da minha parte ;)

eu estou a pensar mais ou menos como tu.... a diferença é que estou um pouco reticente quanto à data de chegada a portugal do iphone e quanto ao seu preço...

exxtreme
12-09-2007, 18:36
existe alguma possibilidade de eu poder aceder a lojamac através do raio da sapo.

thunder
12-09-2007, 18:47
vai a esse site e mete o endereço da lojamac la no sitio apropriado

http://anonymouse.org/anonwww.html

xykitah
12-09-2007, 19:43
eu vou :p
manda um mail pra la a cancelar a reserva: http://www.lojamac.com/stock/contact_us.php

obrigada :p
é impressão minha ou estes nanos estão mais baratos que a geração anterior? as cores são o cinza, preto, verde e azul? --'

barros: pois também acho que eles estão a demorar muito com o lançamento --' mas estou disposta a gastar o que for necessário por um iphone...

lebigmac
12-09-2007, 21:19
obrigada :p
é impressão minha ou estes nanos estão mais baratos que a geração anterior? as cores são o cinza, preto, verde e azul? --'

sim sao 50€ mais baratos.
sim sao essas as cores que ha infelizmente nao ha vermelho para portugal :(

xykitah
12-09-2007, 21:25
não sei porque mas já previa mesmo isso --' já o de 2º geração eu queria em vermelho --' parece que vou para o preto desta vez pq o resto das cores (tirando o cinza) acho feias... muito mortas... :wow:

agora entre o nano e o clássico há uma diferença de 50 euros de 8 para 80 gb o que também me tá a deixar confusa e já não sei o que ei de comprar... se vou pelo nano que sempre adorei por serem pequenos e isso ou se me aventuro pelo clássico.

DiogO1
12-09-2007, 21:31
não sei porque mas já previa mesmo isso --' já o de 2º geração eu queria em vermelho --' parece que vou para o preto desta vez pq o resto das cores (tirando o cinza) acho feias... muito mortas... :wow:

agora entre o nano e o clássico há uma diferença de 50 euros de 8 para 80 gb o que também me tá a deixar confusa e já não sei o que ei de comprar... se vou pelo nano que sempre adorei por serem pequenos e isso ou se me aventuro pelo clássico.

Compensa comprar o clássico..:P

d3baser
12-09-2007, 21:32
Eu se comprasse um nano seria só pelo tamanho. Mas acho que o de 8gb não me chega, por isso tenho de ir para um de 80...

exxtreme
12-09-2007, 21:55
Eu em principio vou adquirir um clássico 80GB. Vai ser o meu primeiro iPod. E que eu não era lá muito fã da apple mas desque que comecei a trabalhar com machintosh mudei de ideias. :009:

xykitah
12-09-2007, 22:12
eu estou um bocado dividida... quando estiver "frente a frente" com eles escolho :009:

Barros
12-09-2007, 23:32

para mim a duvida vai ser mesmo entre o classic .de 160gb, touch de 8gb ou 16gb...:confused:

sinto me tentado a levar um dos touch... a diferença entre eles é de cerca de 80 euros... o que ainda é muito dinheiro... :'(

mas o touch com aquelas capacidades todas acho que me vai convencer:x2: ainda mais pk o iphone ainda vai demorar... de outubro a janeiro ainda vai muito tempo!:p

VinE
12-09-2007, 23:43
Comprem todos o touch.. a sério..

que é pra ainda haver o classic pra mim qdo lá chegar

Alone I Break
13-09-2007, 02:22
Enquanto não chegam.. (http://www.flickr.com/photos/ipodlounger/sets/72157601897176809/show/)

Ground_Zero
14-09-2007, 11:19
fotos muito fixes!!!

xykitah
14-09-2007, 19:05
eu já comprei... o clássico :lol:

exxtreme
14-09-2007, 20:38
eu já comprei... o clássico :lol:

Que tal o bicho. Tbm vou comprar um la po fim do mês.

VinE
14-09-2007, 20:51
Realmente o Interface de vez em quando empanca um bocadinho, mas só se puxarem mesmo bastante por ele.. Mas a mim nem é algo que me chateie de todo.. Há uma cena um bocadinho irritante, quando estás no main menu, tens os album arts a passarem de forma indiscriminada, independentemente do album que estejas a ouvir.. Esperaria ter lá o album que estou a ouvir mas pronto.. Até é giro.. lol

EDIT: Ah.. é estupidamente mais magrinho que os anteriores.. lol

d3baser
14-09-2007, 21:04
Pergunta parva: cabe bem no bolso?

xykitah
14-09-2007, 21:09
cabe bem no bolso... mas pronto... estava habituada aos nano...

ahh que programa utilizam para converter os videos? :s

Watermelon
14-09-2007, 21:14
cabe bem no bolso... mas pronto... estava habituada aos nano...

ahh que programa utilizam para converter os videos? :s
iSquint, VisualHub, ffmpegx. Isto assumindo que está a usar mac. Se estiveres em windows podes usar o videora.

bordboy
14-09-2007, 21:15
eu uso este (http://www.videora.com/en-us/Converter/iPod/) e até agora não me tem desiludido.
tem umas opções porreiras e tal.

cumps

VinE
14-09-2007, 21:15
Cabe na boa.. Convém é arranjar uma capinha e tal.. Entao eu q ando sempre com moedas nos bolsos...

EDIT: O cover flow é porreiro.. È completamente diferente do que estava habituado, mas basta usar uma ou duas vezes pra nao querer voltar ao menu clássico..

xykitah
14-09-2007, 21:27
obrigado :)

d3baser
14-09-2007, 21:28
O cover flow é fluido?

VinE
14-09-2007, 21:32
Yeap.. Se nao te meteres a rodar o dedo à maluca.... lol

bixtre
14-09-2007, 21:35
Olá a todos! Estou a pensar seriamente em comprar um dos novos ipod nano 8 Gb mas tenho umas duvidazitas!! Principalmente gostaria de saber o espaço que um video ocupa neste ipod e precisava de saber tb se as configurações de tamanho de imagem são automaticamente alteradas nos programas de conversão, como por exemplo o Videora! Obgdo!!

Alone I Break
14-09-2007, 22:30
iPod Touch unpacking tour and first look + Comparação com iPhone (http://www.appleinsider.com/articles/07/09/13/ipod_touch_unpacking_tour_and_first_look_photos.ht ml)

Btw... The iPhone and iPod Touch are presumed to have the same screen quality. But they don't, according to some testing and reader feedback we did today. The iPod Touch's screen turns black areas somewhat greyish, washed out shadow detail, with absolute blacks appearing shimmery.

http://gizmodo.com/assets/resources/2007/09/IMG_2013.JPG

Testes da gizmodo
(http://gizmodo.com/gadgets/apple/tested-iphone-screen-better-than-ipod-touch-screen-299774.php)
E parece que a história do Bluetooth ainda não acabou.

bluei16_
14-09-2007, 22:41
Bela shit...

VinE
14-09-2007, 22:55
É um bocado estranho terem mudado (e pra pior) o display...

diogovans
15-09-2007, 00:02
Por acaso li numa review que a imagem é mais escura, já sabem próximo update "+50% luminusidade:-D"

Alone I Break
15-09-2007, 01:11
É um bocado estranho terem mudado (e pra pior) o display...

Deram-se ao trabalho de piorar a qualidade do display do Touch para fazer disso mais uma 'feature' do iPhone ?!

guioliveirax
15-09-2007, 14:50
finalmente1 tou a pensar kompra-lo, mas tenhu uma duvida... se nao ha em nenhuma loja a nao ser a pixmania ke o tenha, nao pcebo komo o adkiriu... provavelmente, deve ter importado doutros paises(penso eu) por isso keria saber se comprar na pixmani e igual a komprar noutra loja kuaker quando ja houver em todas as lojas!

VinE
15-09-2007, 14:53
? ia jurar q tinha visto um nano prateado ontem no mediamarkt...

MultiSpeed
15-09-2007, 15:17
Bem, encomendei o meu 1º iPod e comecei há dias a ler esta thread desde o início (ainda vou a meio).

O iPod que encomendei é o U2 Special Edition 5G (fã que é fã, é mesmo assim, lol).

No entanto pelo que me apercebi aquilo diz que vem com um Dock Adaptor. Como sou novo no mundo iPod a minha pergunta é?

1 - É necessário comprar uma docking station para o poder ligar ao PC ou funciona mesmo assim?

2 - Se tiver que comprar uma docking station queria em preto (o Ipod é todo negro) mas não encontrei nem na fnac nem no site da Apple. Alguém tem sugestões?

Tenho muitas outras dúvidas e mais que irão aparecer quando receber o aparelho, mas estou para já a tentar informar-me o melhor possível lendo esta thread toda.

Obrigado pela vossa ajuda.

:)

bordboy
15-09-2007, 15:30
boas!
1 - É necessário comprar uma docking station para o poder ligar ao PC ou funciona mesmo assim?

ele trás um cabo usb, portanto podes sincroniza-lo com o pc sem ser necessário a compra de uma docking station

2 - Se tiver que comprar uma docking station queria em preto (o Ipod é todo negro) mas não encontrei nem na fnac nem no site da Apple. Alguém tem sugestões?

eu não tenho conhecimento de nenhuma dock em preto axo que nunca vi, mas alguem que possa ter mais conhecimento em dock que se chege á frente xD

cumps

[knap]
15-09-2007, 15:41
Uma docking station é um cabo USB e um bocado de plástico para segurar o iPod.

O iPod já trás um cabo USB para ligares ao computador por isso não precisas de mais nada.

MultiSpeed
15-09-2007, 15:42
ok pessoal, obrigado pelas informações. :)