View Full Version : O cantinho dos IPODs

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7 8

Sephiroth
01-08-2006, 22:13
boas pessoal,

fui hoje a fnac comprar o meu ipod nano mas ainda n consegui passar musica para isto, o pc nao reconhece :( ja esxperimentei com os drivers que vieram com ele, com os mais recentes e ja formatei o pc e tudo a pensar que podia ser algum conflito de drivers mas nada ele continua com a mensagem de do not disconnect a piscar e ja ta mais que carregado, ja fiz varios resets e nada. alguem teve um problema semelhante?

cumps

Sephiroth
01-08-2006, 23:45
alguem?

xtr3me
01-08-2006, 23:52
Uh ... ele fica sempre do not disconnect. Isso também acontece com o meu.
Para passares músicas para o ipod ele tem que estar assim.
Se quiseres que ele deixe de estar assim, fazes unmout (como se fosse a uma pen usb, na system tray do windows), mas depois não vais conseguir passar músicas para lá.

EDIT: aliás, nem o convém desligares da usb se essa mensagem estiver a aparecer, senão o ipod bloqueia e dps tens de fazer reset (botão central + menu).

Sephiroth
02-08-2006, 00:02
sim eu sei mas o problema é que ele nao aparece no iTunes, simplesmente nao é reconhecido pelo sistema :005: nao aparece nada

xtr3me
02-08-2006, 00:06
sim eu sei mas o problema é que ele nao aparece no iTunes, simplesmente nao é reconhecido pelo sistema :005: nao aparece nada

A única vez que me aconteceu isso, tinha o cabo mal ligado ao ipod.
Não estou a ver o que possa ser ... :(

Em todo o caso se n conseguires resolver o problema, leva-o à fnac e explica o que se passa. Pode ser que tenhas comprado um ipod defeituoso sendo assim necessário proceder á sua troca.

Snakk3
02-08-2006, 01:02

faz restore (com o programa próprio para isso)
dps diz se funcionou (axo k sim... ou nao lol)

Sephiroth
02-08-2006, 01:30
faz restore (com o programa próprio para isso)
dps diz se funcionou (axo k sim... ou nao lol)

nada, com o iPod updater a unica coisa que consigo é que o pc fique a passo de caracol assim como quando abro o iTunes com o nano ligado... isto nao reconhece mesmo... acho que amanha de manha vou la a fnac...

xtr3me
02-08-2006, 01:38
nada, com o iPod updater a unica coisa que consigo é que o pc fique a passo de caracol assim como quando abro o iTunes com o nano ligado... isto nao reconhece mesmo... acho que amanha de manha vou la a fnac...

Não sei se sabes, mas demora um pco para o itunes detectar o ipod.
Eu n o abro. Deixo que o iTunes arranque sozinho quando ligo o ipod.
Experimenta isso. Liga o teu ipod e dps n arranques o iTunes. Espera um tempo para ver se ele arranca sozinho.

Sephiroth
02-08-2006, 21:48
boas novamente, fui hoje a fnac eles experimentaram la e disseram que tava bom, mas no meu pc nao da de maneira nenhuma, daqui a nda vou experimentar a casa de um amigo, so espero que o problema nao seja da minha mobo :S

Sephiroth
02-08-2006, 23:06
bem ja experimentei noutro pc e o efeito é o mesmo, mesmos sintomas e tirei print screen do erro que aparece quando desligo o ipod http://img431.imageshack.us/img431/5725/errorocv4.jpg

alguem sabe o que significa isto?

amanha...fnac outra vez.

kidloco
03-08-2006, 00:00
Erros de escrita normalmente são problemas do disco...neste caso do iPod. Mas não sabia que isso podia acontecer com memória flash :o

Seavoices
03-08-2006, 13:08
Fizeste o Safely Remove Hardware? Porque se não o fizeres, esse erro é uma constante quando fazer um Hot Plug-out do Nano

Sephiroth
03-08-2006, 13:26
Fizeste o Safely Remove Hardware? Porque se não o fizeres, esse erro é uma constante quando fazer um Hot Plug-out do Nano

nao fiz isso pk ele n me deixa fazer, o computdor fica leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeento quando o ligo, nao o consigo parar e nao aparece no iTunes.

Seavoices
03-08-2006, 13:38
Tens conflito com algum software que está a 'agarrar' essa drive física.

Experimenta fazer a desinstalação do itunes ou outros problemas que fazem scan de drives externas e experimenta se quando desactivas o hardware se acontece o mesmo problema.

Sephiroth
03-08-2006, 14:01
tou numa fresh install desta vez de windows 2000 e so tinha o iTunes instalado + os drivers do iPod, desinstalei o iTunes como disseste e nada nao consigo aceder a drive atraves do meu computador. bloqueia-me o explorer e so fica bom se desligar o nano. começo a desesperar com isto. a tarde vou comprar uma placa pci com usb´s para saber s o conflito é alguma coisa nas usb´s que tenho :S

[knap]
03-08-2006, 17:43
tou numa fresh install desta vez de windows 2000 e so tinha o iTunes instalado + os drivers do iPod, desinstalei o iTunes como disseste e nada nao consigo aceder a drive atraves do meu computador. bloqueia-me o explorer e so fica bom se desligar o nano. começo a desesperar com isto. a tarde vou comprar uma placa pci com usb´s para saber s o conflito é alguma coisa nas usb´s que tenho :S

Drivers do iPod? Acho que para o Windows 2000/XP não é necessário nenhuns drivers. Não será isso que está a fazer conflito? Acho que isso é só para versões do Windows mais antigas.

Sephiroth
03-08-2006, 18:49
drivers do ipod, quer dizer eu instalava o que tava no cd, mas pronto o problema esta resolvido era mesmo do ipod, fui a fnac trocá-lo xeguei a casa liguei c o que tava instalado e ja aparece no itunes, sinto-me um homem novo :-D

SoOpAfLy
06-08-2006, 20:39
Boas...
tava a pensar comprar um iPod Nano 4 GB Black, mas tou com um certo receio.
Como este modelo já saiu há uns tempos, pode ser que esteja para sair algum novo modelo neste momento... Com a sorte que eu tenho no dia a seguir a tê-lo comprado saem novos modelos :P
alguém sabe de alguma coisa?
Tkz;)

MaLok0
06-08-2006, 20:41
Duvido que vá sair um novo ipod.Se houver novidades, será amanhã na keynote.

SoOpAfLy
06-08-2006, 20:51
Humm, tive a googlar e tão para sair este mês novos nano's em outras cores e com capacidades para 6 e 8 GB :P
acho que vou esperar mais um bocado ;)
mas claro, isso são só rumores...

Quanto a isso da keynote, pelo que tava a ver não vao ser anunciados nenhuns iPod's novos...

Radeon Force
08-08-2006, 13:08
Mais um dono de um Ipod Nano 4GB:) ao principio nao gostei muito do Itunes mas com um pouco de paciencia vai la, so uma cena que ainda nao consegui fazer como posso fazer para por as musicas pela a ordem que eu quero, é que o itunes mete aquilo penso que por letras:'(

Embora os phones pareçem ser bons tenho a ligeira impressdao que aquilo nao protege nada, ou seja ate +/- 75€ que phones me recomendam para usar com o ipod?

kidloco
08-08-2006, 13:21
Tens de criar uma playlist.

ilovewww
08-08-2006, 13:31
Ppl vou começar a juntar dinheiro para comprar um iPod de 30GB, a junta vai ser longa, talvez so la pro natal ou mais tarde ainda é que terei conseguido juntar suficiente.. eheh

iPod nano nao curto muito, 1 ou 2 GB é pouco e o de 4 n vale a pena porque mais 50 euros e fico com o de 30...

Fiquem bem.

kidloco
08-08-2006, 13:38
E viste-nos dizer isso porquê ? :lol:

Não comas pastilhas...sempre é mais algum que poupas :p

ilovewww
08-08-2006, 14:17
Como ha aí bue ppl a dizedr "ja comprei um ipod" n achei mal nenhum dizer que vou comprar um, assim sempre fica adiantado

Radeon Force
08-08-2006, 17:17
Alguem que me uma ajuda nuns bons phones ate 75€ e claro que sejam melhores com os que vem de origem no ipod:)

MaLok0
08-08-2006, 22:58
Troca isso.

Dá mesma opinião, nem pensava duas vezes.

Bem, só mandei hoje para a garantia.
Cheguei lá, e ele deu sinal de vida, coisa que não tinha feito em casa mesmo com reset.
Deu bateria descarregada mas quando parecia que estava a carregar, simplesmente não ligava. A empregada ficou de me ligar se após algumas horas ela conseguisse "ressuscitar". Caso não (o que me está a parecer que vai acontecer, dado que já foi a algumas horas) vai para reparação. Isto significa Interlog?

kidloco
09-08-2006, 01:28
Ipods deve ser rápido...duvido que eles reparem. Vêm se funciona, se não funcionar, trocam por um novo.

O tempo que demorar, é o tempo que leva ao ipod chegar à Interlog, eles verificarem tudo, e fazerem novo despacho para a loja.

Roadster_Brabus
09-08-2006, 11:44
Well oh well... Juntei-me ao mundo das maçãs :D

http://img216.imageshack.us/img216/8407/dsc00008smallfm6.jpg
Acabadinho de comprar há 15 minutos :D

kidloco
09-08-2006, 12:02
There's no turning back agora :p

sky-boy
09-08-2006, 20:39
Ja alguem aqui do forum tentou instalar esta distro no iPod nano ?

Estou a ter problemas a instalar no meu nano de 1Gb :(

NooZes
10-08-2006, 00:30
O software da Apple nos iPods ja n é optimo? :x

sky-boy
10-08-2006, 01:33
é optimo mas linux fica ainda melhor :) ja da pa ver videos em avi sem compressão, entre outras coisas ;)

Edit:
Ja resolvi o problema e ja consegui instalar ;)

Radeon Force
10-08-2006, 02:16
Pessoal quanto tempo demora em media a bateria do ipod desde o carregamento ate ir abaixo?

Roadster_Brabus
10-08-2006, 12:08
N sei mas ainda não carreguei o meu vez nenhuma e tenho ouvido montes de musica desde que o comprei até agora.
E ainda devo ter bateria pró resto do dia de hoje. Duram bem estes meninos :D

Radeon Force
10-08-2006, 14:32
N sei mas ainda não carreguei o meu vez nenhuma e tenho ouvido montes de musica desde que o comprei até agora.
E ainda devo ter bateria pró resto do dia de hoje. Duram bem estes meninos :D

Dasse o meu ja vai com a bateria a meio e ainda nao ouvi mais do que 2 horas e meia para ai, será normal?

Roadster_Brabus
10-08-2006, 14:53
Secalhar o teu é da 1ª geração dos nanos.
Uma das coisas que foi revista foi a bateria.
A do meu dura dura e dura.

Radeon Force
10-08-2006, 15:07
Secalhar o teu é da 1ª geração dos nanos.
Uma das coisas que foi revista foi a bateria.
A do meu dura dura e dura.

Como posso saber isso, comprei á 4 dias atras na Worten:)

kidloco
10-08-2006, 15:11
Isso é uma bateria...convém ser usada pra ficar a 100%.

ps: normalmente a primeira metade é (bem) mais rápida (graficamente pelo menos) do que a segunda metade da bateria. Eu tenho um iPod 4G e noto isso...nos Nano's não sei se também é assim.

Roadster_Brabus
10-08-2006, 15:18
Como posso saber isso, comprei á 4 dias atras na Worten:)Exteriormente são todos iguais... É de quantos GB?

Se fôr de 1GB, então já é da ultima rev.
Se fôr de 2 ou 4 não sabes...

Radeon Force
10-08-2006, 15:29
Exteriormente são todos iguais... É de quantos GB?

Se fôr de 1GB, então já é da ultima rev.
Se fôr de 2 ou 4 não sabes...

É o de 4gb:)

Roadster_Brabus
10-08-2006, 15:32
Então é mais complicado saber se é da 1ª rev ou da 2ª :s

Radeon Force
10-08-2006, 15:36
Então é mais complicado saber se é da 1ª rev ou da 2ª :s

Vou ver se o que o KidLoco aconteçe mesmo:) se nao tenho que aguentar á bronca LOL.

Roadster_Brabus
10-08-2006, 18:35
Mas o kidloco n tem um nano. Tem um 4G.
Tem uma bateria maior, não tem cores, etc. Por isso o dele deve aguentar mais que os nossos.

kidloco
10-08-2006, 18:39
Duvido. O vosso é memória flash! Isso é suposto durar mais de 12horas...

Roadster_Brabus
10-08-2006, 18:48
Yap flash gasta menos que HDD, mas os ipods clássicos por serem maiores, podiam ter baterias maiores também...
Por isso deve ser ela por ela.

Seavoices
10-08-2006, 19:24
O iPod Video de 30 e 60GB têm capacidade até 16 horas mas acho que o normal é entre 12 a 14 horas

Ainda não fiz o teste

[PC]Räzzo
10-08-2006, 20:23
O iPod Video de 30 e 60GB têm capacidade até 16 horas mas acho que o normal é entre 12 a 14 horas

Ainda não fiz o teste

haa bem tava a ver q a minha bateria tava a durar mais q o previsto, que era 12 horas

Roadster_Brabus
11-08-2006, 11:29
Já o carreguei finalmente. Mesmo assim a bateria ainda não está no seu maximo (só ao 3º carregamento é que começa a ficar normal)
Deixei-me dormir com o iPod a tocar aí á meia noite e tal (bons phones, nunca me cairam dos ouvidos como me aconteceu sempre com todos os outros até hoje) e quando dei por mim eram quase 7 da manhã (hora a que costumo acordar pra ir buscar a mula aos pastos e guarda-la em casa).
A bateria ainda ia a mais de metade :D

Por isso sim, deve dar pra umas 16h a tocar

kidloco
11-08-2006, 11:46
Malandro...deixaste o OhMiBod ligado também ?

http://www.ohmibod.com/_img/omb-pouch.jpg

https://www.ohmibod.com/catalog/images/product-pinkylg.jpg

http://www.ohmibod.com/overview.html

Grande fanfarra que deve ter sido...

Roadster_Brabus
11-08-2006, 11:59
WTF? 8o

:lol:

kidloco
11-08-2006, 12:43
Não desconverses!

Sephiroth
11-08-2006, 16:12
onde compraram as vossas capas protectoras para o ipod nano? andei a procura na worten e vobis e nao encontrei nada. havera na fnac?

Kristian0
11-08-2006, 16:16
Se Estiverem interesados em falar sobre o IPod Video, duvidas, acessorios, programas, postem no novo topico aberto em Apple World - MAC forum (http://www.techzonept.com/forumdisplay.php?f=99), com o nome IPOD Video - The Five Generation (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=101937).

Obrigado

Ps. Torna-se mais façil a procura de informaçao, pois neste extencissimo topico nao da porque uns falam do nano outros do photo aseguir ja estao no video depois voltam ao stuffl...

Roadster_Brabus
11-08-2006, 16:55
onde compraram as vossas capas protectoras para o ipod nano? andei a procura na worten e vobis e nao encontrei nada. havera na fnac?

O meu nano já vinha com uma capa dentro da caixa... :007:

Radeon Force
11-08-2006, 16:58
O meu nano já vinha com uma capa dentro da caixa... :007:

Tas a falar daquela capinha preta certo?

Roadster_Brabus
11-08-2006, 17:03
Sim, uma de pele.
Já vai dando pra o guardar... Mas um leitor de mp3 é pra usar á balda. Se se riscar, whatever! Isto é mesmo pra se usar... Não?

Não vou refazer a minha vida só pra ele não se riscar :P

Kremlin
12-08-2006, 13:09

Na fnac tem muita coisa mesmo
E tudo muito €€€€€€€€€€€€€€ :S

Kremlin
12-08-2006, 13:11
Comprei aquelas peliculas protectoras da artwizz para o meu nano... que ja por si foram um roubo! Acontece que ao colocar ficou com bastantes bolhas.... ha maneira de as tirar?

Pelo que li nas instruções... e em Espanhol pq Português ta quieto.. diz que em 24 horas desaparecem.... mas ja passaram bem mais de 48horas.

Kristian0
12-08-2006, 17:19
Se calhar aplicas-te mal tenha tirar essa e meter outra.

Vais metendo de um dado para o outro nao meter logo tudo por cima e se for preciso pedes ajuda a alguem para passsar uma regua.
Essa cena das 24 horas é treta, tem que ficar logo bem...
Quando encapas um livro se ficar com bolha estas nao saiem passado 24 horas....é a mesma coisa.

red baron
14-08-2006, 15:48
dsc mas tou com 1 problema:
tenho 1 nano 2gbs com musicas e tal. Naturalmente sincronizado com o iTunes, mx tive gds problemas no meu pc e fikei sem os documentos (musicas, etc), logo tenho as musicas no leitor ms nao as consigo passar po iTunes, porque s eu associar o ipod ao itunes fico sem as musicas. Cm e k resolvo isto?

agradecia a vossa ajuda

cramalhete
14-08-2006, 17:36
Se calhar aplicas-te mal tenha tirar essa e meter outra.

Vais metendo de um dado para o outro nao meter logo tudo por cima e se for preciso pedes ajuda a alguem para passsar uma regua.
Essa cena das 24 horas é treta, tem que ficar logo bem...
Quando encapas um livro se ficar com bolha estas nao saiem passado 24 horas....é a mesma coisa.

Boas eu comprei essas capas mas para o video e posso dizer q ficaram com bolhas ao meter a pelicula mas passadas as 24/48 horas q vêm nas instruções as bolhas sairam mesmo!

bsod
15-08-2006, 12:55
Também arranjei uma dessas capas para o meu nano... a maior parte das bolhas desapareceram... excepto uma na click wheel que foi azelhice da minha parte :P:P

É bastante bom, dado que a parte de trás já apanhou uns riscos não sei como... felizmente estava protegida por esse plástico! :)

Kristian0
18-08-2006, 17:05
Boas eu comprei essas capas mas para o video e posso dizer q ficaram com bolhas ao meter a pelicula mas passadas as 24/48 horas q vêm nas instruções as bolhas sairam mesmo!

Tb há dessas capas para o Video????
Onde as compras-te???

Cumps

cramalhete
18-08-2006, 17:34
Tb há dessas capas para o Video????
Onde as compras-te???

Cumps

Fnac (http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalogo=ImagemSom&categoria=somMp3AcessoriosBolsas&produto=4260040532206)

Roadster_Brabus
18-08-2006, 17:42
Ainda sou é capaz de comprar uma destas transparentes de silicone: http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalogo=ImagemSom&categoria=somMp3AcessoriosBolsas&produto=819798007197

Kristian0
19-08-2006, 00:50
Fnac (http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalogo=ImagemSom&categoria=somMp3AcessoriosBolsas&produto=4260040532206)

eu estava a falar de pelicolas protectoras e nao de capas de silicone.
plicolar protectoras assim tipo as que vem no ecras dos telemoveis novos.... ja vi isso para o nano mas para o video nao?

molaflex
19-08-2006, 00:56
eu estava a falar de pelicolas protectoras e nao de capas de silicone.
plicolar protectoras assim tipo as que vem no ecras dos telemoveis novos.... ja vi isso para o nano mas para o video nao?

Na Fnac há disso pa Video! Eu comprei lá!

joaorikard
19-08-2006, 11:26
Ainda sou é capaz de comprar uma destas transparentes de silicone: http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalogo=ImagemSom&categoria=somMp3AcessoriosBolsas&produto=819798007197

Eu comprei uma dessas para o meu, e ficou espectacular.
É verdade que ficou um pouco "maior", mas ainda no outro dia o retirei da capa e não tinha nenhum risco (e comprei o nano assim que saiu em pt).

:)

MaLok0
19-08-2006, 12:48
aplicaste-lhe algum produto para tirar os riscos?
O meu está para reparação e ainda não veio :(

Tsunamy
21-08-2006, 04:19
Oi malta tnho um ipod 20G da "Candonga" e o gajo trabalhou bem das duas 1as vezes k o liguei até tive o cuidado d fazer akela treta do "remover hardware com segurança" sempre k o ligava mas d uns dias pra cá ele recusa s a reconher e a ser reconhecido pelo pc, apenas carega....... há e a ligação é feita atraves d uma ligaçao firewire
Alguém m pode AJUDAR...

[PC]Räzzo
21-08-2006, 23:26
O que queres dizer com ipod da candonga?

Roadster_Brabus
21-08-2006, 23:30
Roubado.

Candonga = material roubado vendido por ciganos e drogados :P

Tsunamy
22-08-2006, 00:06
Hey man!!! ñ sejas tão radical....Material d cAndonga pode tb ser material d segunda mão comprado a um desconhecido pelo preço da chuva, que ñ é necessariamente um cigano ou drogado, mas k na realidade pode s encontrar momentaneamente necessitado e ñ s pode dar ao luxo d exigir muito..... mudando d assunto, alguma luz no fundo do tunel?
Já experimentei outras ligações firewire no meu pc e n´outros pc´s, inclusive um portátil da apple e nada.

Roadster_Brabus
22-08-2006, 00:12
A palavra candonga significa material roubado... Tu é que a usaste :P

FJO
22-08-2006, 00:37
Na Fnac há disso pa Video! Eu comprei lá!

Para quem procura capas e não só: http://www.servisoft.pt/produtos.asp?pesq=&v=tp&tp=TC&m=&lt=&urlPesq=

Alone I Break
22-08-2006, 01:09
Bem , venho aqui de surra e sem tempo para tentar perceber o que aconteceu ao meu ipod (4G 20GB).
Como alguns repararam eu não vindo cá isto porque os meus 2 destops foram-se (disco rigido e motherboard) e agora estou no chamado pós-depressão.

No meio das férias e na mesma semana morre-me também o ipod.
Comprado em dezembro de 2004 na fnac. A garantia ainda está valida ?
Aparece-me uma pasta com um ponto de exclamação. Até ia ver ao site da apple mas por este lado não está abrir.

Até breve

timber
22-08-2006, 01:11
São dois anos...

Se tiveres a factura acho que tiveste foi uma grande vaca especialmente se isso não tiver arranjo

Roadster_Brabus
22-08-2006, 01:12
Bem , venho aqui de surra e sem tempo para tentar perceber o que aconteceu ao meu ipod (4G 20GB).
Como alguns repararam eu não vindo cá isto porque os meus 2 destops foram-se (disco rigido e motherboard) e agora estou no chamado pós-depressão.

No meio das férias e na mesma semana morre-me também o ipod.
Comprado em dezembro de 2004 na fnac. A garantia ainda está valida ?
Aparece-me uma pasta com um ponto de exclamação. Até ia ver ao site da apple mas por este lado não está abrir.

Até breve

Se compraste há menos de 2 anos, claro que está!

É obrigatorio por lei desde abril de 2003. ;)

Alone I Break
22-08-2006, 01:27
Não sei da factura.
Eles pelo serial number não conseguem fazer o mesmo que com a factura ?

Eu nem queri outro ipod (provavelmente até me dão um de 5G) , queria mesmo era o meu , bom , tal como há uns meros dias.
Isto porque não tenho backups nenhuns e tinha trabalhos da escola importantes por lá , eu sei que estupido não fazer backups mas nunca contamos com o que possa acontecer.

Ainda por cima morreu o HD de 80 GB do servidor e com ele foi-se tudo. Ando todo lixado da cabeça...

Roadster_Brabus
22-08-2006, 01:33
Pedes uma segunda via da factura. Eles são obrigados a guardar os registos do material que ainda está em garantia vendido por eles.

Tsunamy
22-08-2006, 02:09
Enfim, talvez eu ñ tnha usado o termo mais correcto.
Mas prá kilo k interessa alguém tem resposta?

Kristian0
22-08-2006, 13:57
Enfim, talvez eu ñ tnha usado o termo mais correcto.
Mas prá kilo k interessa alguém tem resposta?

A mim tb me ofereceram um IPOD da "candonga" mas eu nao aceitei, por causa dessas situaçoes, pork ele se se estraga nao vais la ao gajo dizer k nao funciona porque ainda levas uma cossa dpx se o mandas arrnjas ficas a saber que mais vale comprar outro novo Pork nao tem garantia...

tudos apredemos com os erros agora nao compres mais nada assim....

João Gervásio
24-08-2006, 05:40
ora bem o meu disco do ipod ardeu pifou etc eu ja comprei isto a um ano a um amigo meu mas ja nao tem garantia ora bem será k existe algum sitio k possa comprar um disco para ele ou tenho de ir a apple e pagar quase um ipod inteiro se eu so kero o disco arranjado????
alguem me pode ajudar ??? o meu ipod é o 4g de 40gb

Kristian0
24-08-2006, 11:21
algem podia dizer se quando se conecta o ipod video é prciso instalar alguma coisa ja ouvi dizer que era perciso ter o itunes instalado e se nao tiver???? há pc que nao dá para instalar tipo os das escolas...etc...

Demiurgo
24-08-2006, 18:22
Gervásio,

A melhor hipótese é comprares um disco igual na ebay inglesa e encheres-te de coragem.

PT

Roadster_Brabus
24-08-2006, 18:26
algem podia dizer se quando se conecta o ipod video é prciso instalar alguma coisa ja ouvi dizer que era perciso ter o itunes instalado e se nao tiver???? há pc que nao dá para instalar tipo os das escolas...etc...O iTunes é o programa usado para transferir as musicas para todos os ipods.

Sem iTunes, não há transferencia de musica e ponto final.

Tens de ter iTunes em todos os pc's em que queiras ligar o ipod para passar musicas. Não conheço é quase ninguém que não use o itunes como leitor predefinido de audio... Já consegui converter toda a gente conhecida para o itunes e eles agradeceram-me :)

MaLok0
24-08-2006, 19:34
Como tens que instalar drivers para o Ipod, à partida não vais conseguir instalar nos pc's da escola.

Kristian0
24-08-2006, 20:19
Como tens que instalar drivers para o Ipod, à partida não vais conseguir instalar nos pc's da escola.

Pois esse é que é o problema, entao assim vou se calhar optar por um CREATIVE ZEN VISION M;
É certo que o IPOD é mt mais bonito mas vision M tem FM, micro e 250.000 cores.
Há e nao depende de nenhum programa

ajax
24-08-2006, 20:56
Não precisam de instalar qualquer driver para que passar ficheiros para o iPod. É incrível como este mito ainda subsiste. Se ligarem um iPod a um PC sem iTunes ou qualquer "driver", o iPod é reconhecido como um disco externo. Criem um folder qualquer no iPod e copiem os ficheiros e músicas que quiserem para dentro desse folder. É claro que as músicas não ficarão catalogadas e não poderão ser ouvidas devido a forma como o iPod gere as músicas na sua base de dados. Quando chegarem a a vossa casa, liguem o iPod e saquem as músicas/ficheiros desse folder temporário para o vosso PC e usem o iTunes para as acrescentar ao iPod como fazemos todos os dias. o iTunes é ainda o melhor e mais versátil programa para estas coisas.

A melhor solução é convencerem os vossos amigos a usarem um programa qualquer que seja compatível com o iPod. Itunes, Anapod, etc.

MaLok0
24-08-2006, 21:08
acho que ele referia-se transferir na escola e ouvir.. antes de chegar a casa. Que funciona como disco externo já todos nós sabemos.

João Gervásio
24-08-2006, 21:10
eu ja andei na ebay e nao encontro o disco mas se o comprar o k tenhu de fazer instalar as drives ou nao e preciso??? e k depois tenho um disco bom mas nao sei se o ipod ira trabalhar

Demiurgo
24-08-2006, 23:11
Gervásio,

http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&rd=1&item=130018661967&ssPageName=STRK:MEWA:IT&ih=003

PT

João Gervásio
25-08-2006, 05:59
eu mando vir e depois como o meto a funcionar ???? e preciso algumas drives ??? e so abrir e meter??? e para abrir como faço

obg

cumps

ilovewww
25-08-2006, 20:08
Pois esse é que é o problema, entao assim vou se calhar optar por um CREATIVE ZEN VISION M;
É certo que o IPOD é mt mais bonito mas vision M tem FM, micro e 250.000 cores.
Há e nao depende de nenhum programa

Depende pois..esse é que precisa MESMO de drivers instaladas no PC.

http://www.anythingbutipod.com/archives/2006/01/creative-zen-vision-m-review.php

Conclusion

I have one major problem with the Zen Vision:M. It is not the proprietary dock connection, nor is it the non-removable battery. I can live with that. It is also not the proprietary video cable, even though that is substantially frustrating. It is, however, the fact that I am not able to simply plug it in without drivers and drop music onto it. In other words, it is not UMS compliant.

Existe alternativa a iTunes, o Anapod por exemplo, nao tenho conhecimento de mais nenhum mas devem haver mais alternativas.

Roadster_Brabus
25-08-2006, 20:37
Há o YamiPod por exemplo.

É free, e podemos tirar as musicas do ipod de volta para o pc.
E não é preciso instalar. Basta meter numa pen, chegar ao pc, correr o programa e fazer o que queremos :P

kidloco
26-08-2006, 01:04
Numa pen ? metem logo no iPod...

Roadster_Brabus
26-08-2006, 01:05
Ou isso. Não tinha pensado nessa hipotese :p

roda furada
26-08-2006, 23:59
Olá ppl, esta é a minha primeira vez que aqui escrevo, não sei se estou no sitio certo, mas...

Estou interessado em comprar um iPod nano 2GB gostaria de saber a vossa opinião e onde posso comprar um novo e barato.

Abraço

Simao
27-08-2006, 01:01
Epa n me levem a mal pelo offtopic mas acho que tenho que dizer isto.

Esta thread ja tem 849 posts, nao acham que era hora de começar a dividir isto e sp ke se kizesse falar do iPod, para um assunto abrir uma thread no forum da apple?

É que isto já tá um molho.

Em relação ao iPod Nano, eu tenho um iPod 20gb e tou arrependido de ter comprado com 20g, acho que 2gb ou 4gb chega perfeitamente, alem de o nano ser lindo, e no fim de contas, pronto, eh iPod e Apple, por isso eh uma compra segura, vai em frente que nao te arrependes.

Fkem

Tsunamy
27-08-2006, 01:28
Candonga Rules!!!!!
Arranjei um cabo com ligação usb, atente s k o k m estava a dar prblmas era Firewire, e agora já ñ tnho problemas, o Ipod funciona na perfeição e sou um Homem Feliz.... Obrigado na mm.[[[[[[[[[[[]]]]]]]]]]

6r4ff3r
27-08-2006, 15:43
Em relação ao iPod Nano, eu tenho um iPod 20gb e tou arrependido de ter comprado com 20g, acho que 2gb ou 4gb chega perfeitamente, alem de o nano ser lindo, e no fim de contas, pronto, eh iPod e Apple, por isso eh uma compra segura, vai em frente que nao te arrependes.
Fkem

Por acaso a mim até dava jeito ter um com essa capacidade nem que fosse para metade do disco para música e o resto para backups do PC! Para quem é ecléctico (tal como eu) ou que gosta sempre de ouvir albuns diferentes faz falta "a casa às costas", embora também me safo com 512 mb de um MuVo V200 (que para uso diário desde que tenha sempre oportunidade de fazer alterações regularmente é suficiente)!

O nano é mesmo lindo e se considerasse esse leitor para compra seria pelas dimensões e pelo uso de memória flash!

Roadster_Brabus
27-08-2006, 15:53

Fkem
Eu é ao contrário. Comprei há 2 semanas um nano mas se fosse hoje preferia ter comprado um de 20GB usado.
Tenho muita musica e não gosto de andar sempre a meter e a tirar. Preferia despejar tudo lá pra dentro e pronto.

roda furada
27-08-2006, 18:49
então e um iPod nano de 2GB novo, alguem arranja isso baratucho?

6r4ff3r
27-08-2006, 22:31
Eu é ao contrário. Comprei há 2 semanas um nano mas se fosse hoje preferia ter comprado um de 20GB usado.
Tenho muita musica e não gosto de andar sempre a meter e a tirar. Preferia despejar tudo lá pra dentro e pronto.

Então imagina eu que só tenho 512 mb no meu leitor! :-D
Se já não der pra trocar, aguentas com esse e depois arranjas um de maior capacidade! Também não ouves os 2 gb completos num dia! Se eu nem sempre oiço os meus 512 mb completos :)

EDIT: Tirem-me uma dúvida! É semelhante o som de um iPod qualquer com o que o iTunes emana? Eu sei que isto é uma dúvida estúpida mas pronto.... :P

kidloco
27-08-2006, 23:54
Ambos os casos (iPod/iTunes) são influenciados por terminais diferentes (headphones/colunas) como tal não é comparável... Se te faz feliz, ambos têm as mesmas equalizações :p

ps: mas porque raio perguntas isso ? o som do iTunes é muito bom, assim como o do iPod

bluei16_
28-08-2006, 00:26
heys. kidloco, ha uns tempos fizeste uma thread a falar sobre phones para ipod. ainda mantens a tua opiniao sobre os Sony MDR-ED31LP? se sim, das me a referencia dos mesmos mas mais baratos? (sem caixa)nao encontro estes phones em lado nenhum. se alguem me pudesse ajudar... sou do porto (fnac n tem)

tkz

kidloco
28-08-2006, 00:51
Os 31LP já não se fabricam. Existem os 21LP que supostamente são mais "básicos" em termos de features mas o som deve ser igual.

ps: por acaso meti os meus 31LP de lado (estavam velhinhos) e comprei uns Creative 630 ;)

http://www.thg.ru/video/test_naushnikov_2006/images/creative_ep630.jpg

bluei16_
28-08-2006, 00:53
entao o que me aconselhavas (que conheças)?

e ja agora... capitas baratas para um 5g 30gb. tava a pensar assim: http://www.servisoft.pt/produto.asp?id=26658

tkz

kidloco
28-08-2006, 01:26
Aconselho os meus Creative...mas convém fazeres um test-drive antes, pois são in-ear (é pra enfiar mesmo na orelha). O preço anda na casa dos 35€...o que pode ser proibitivo para algumas carteiras.

ps: sou contra as capitas.

bluei16_
28-08-2006, 01:49
capitas? o que e isso?

se forem mesmo bons (melhores que os do ipod) compro os. quem compra um ipod, compra uns bons phones. e para alem disso o branco atrai muita gunada :D

edit: os gajos na fanc deixam experimentar?

MaLok0
28-08-2006, 02:00
capitas... capas... aquelas protecções ranhosas que se vende nos chineses.
Na fnac sim deixam, podes devolver nos 30 dias após a compra.

kidloco
28-08-2006, 02:00
capitas? o que e isso?

Suponho que sejam as capas de protecção...tu que as trataste por "capitas"...

e ja agora... capitas baratas para um 5g 30gb.

se forem mesmo bons (melhores que os do ipod) compro os. quem compra um ipod, compra uns bons phones. e para alem disso o branco atrai muita gunada :D

edit: os gajos na fanc deixam experimentar?

Claro que são muito melhores que os do iPod. Quanto a testares...bem, isso não deixam. Mas podes sempre trocar por outros na hora. É só ires ao departamento de pós-venda.

ps: se falares bem com o vendedor, secalhar até que tens sorte... é que os 630 não vêm numa caixa selada a quente. Por isso é fácil para eles reporem o produto sem ninguém dar por nada :p

bluei16_
28-08-2006, 02:04
;) tkz. vou ver isso entao. essa das capitas foi demais... nem me lembrei que tinha dito :D pensei que posse outra palavra qq e faltassem acentos ou assim, sei la :D

tkz ppl

6r4ff3r
28-08-2006, 21:34
Ambos os casos (iPod/iTunes) são influenciados por terminais diferentes (headphones/colunas) como tal não é comparável... Se te faz feliz, ambos têm as mesmas equalizações :p

ps: mas porque raio perguntas isso ? o som do iTunes é muito bom, assim como o do iPod

Se achasse o som do iTunes uma m**** não tinha perguntado! :P É claro que achei-o muito bom e equilibrado e daí a pergunta que fiz!:)

É claro que ambos os casos têm diferentes terminais (não é a mesma coisa o som de um leitor e de uma placa de som e também existe a tal diferença de terminais) e daí não ter perguntado se era igual mas sim se é semelhante!

bluei16_
28-08-2006, 23:35
pissoal, ainda nao tinha comprado o ipod, mas comprei agora e ja o tenho comigo. ta um espectaculo ;)

ja ta com capinhas transparentes, para nao ficar nada de mais (silicones e afins)

esqueci-me foi de levar dinheiro para comprar os phones :p (apesar de os que veem ate serem porreiritos, mas eu quero melhor)

ja ouvi falar de software (melhor que o itunes) para passar musica e afins do ipod pro pc e vice-versa. alguem sabe que software e esse? e ja agora mais algum software util que conheçam... agradecia

desculpem la isto aqui assim no meio. decerto a informaçao ja se encontra algures nesta thread mas como devem imaginar torna-se quase impossivel encontrar o que quer que seja em 800 e tal posts por ler

cumps

Kermit the frog
28-08-2006, 23:47
Por exemplo : http://www.techzonept.com/showthread.php?t=100497

bluei16_
29-08-2006, 00:06
;) tkz. so uso o yami pod. tambem saquei o Videora iPod Converter pos videos. disseram m q era fixe. vou reiniciar e por isto a bombar :D

bluei16_
29-08-2006, 03:14
srry o double post... tou a sacar pod casts no itunes... e normal demorar uma eternidade? e q tipo, demora a sacar 1mb de podcasts...

DarTaKaum
29-08-2006, 03:31

eu uso o meu ipod como pen em qualquer pc sem nenhum driver, isso é a creative que precisa de drivers...

Roadster_Brabus
29-08-2006, 07:37
Não, não é.
Os creative não precisam de drivers nem programas pra passar as musicas.
É tudo drag n' drop e plug n' play.

Sei porque já tive um antes do ipod.

bsod
29-08-2006, 13:23
srry o double post... tou a sacar pod casts no itunes... e normal demorar uma eternidade? e q tipo, demora a sacar 1mb de podcasts...

Nunca me demorou tanto tempo! Costumo sacar podcasts grandes (de mais de 20 minutos, por vezes meia hora) e não me leva mais que 5 minutos a sacar tudo... :p

Poderá ser um problema apenas ocasional? Tipo, estar mtas pessoas a puxarem ficheiros pesados e daí a lentidão..

bluei16_
29-08-2006, 14:33
duvido... eram podcasts do nuno markl. ou mehor... se calhar... como tava no top e tal

6r4ff3r
29-08-2006, 22:16
Não, não é.

Também posso confirmar isso! O meu MuVo V200 reconhece automaticamente as músicas "sem espinhas" (isto sem querer dizer mal de qualquer forma dos iPods)

duvido... eram podcasts do nuno markl. ou mehor... se calhar... como tava no top e tal

Também não foste o único dado que também reparei ontem que demorava imenso a sacar!

Roadster_Brabus
29-08-2006, 23:18
Toda a gente com ipods saca esse podcast, imagino eu :x2:

Nuno Markl FTW :D

MaLok0
29-08-2006, 23:19
isso poderá ser da ligação do site (acho que está algures no site da rtp/antena3)

bsod
30-08-2006, 18:44
Acabei de sacar dois episódios do Nuno Markl e não me demorou mais que 30 segundos... (claro, tenho ligação 4/256, mas isso não deve influenciar mt...)

bluei16_
30-08-2006, 20:01
Acabei de sacar dois episódios do Nuno Markl e não me demorou mais que 30 segundos... (claro, tenho ligação 4/256, mas isso não deve influenciar mt...)

se o servidor suportar, claro que influencia. a tua ligaçao e 4x mais rapida que a minha. mas claro que saco aquela quantidade de informaçao mt mais depressa do q saquei. agora n tou em casa, n posso experimentar mais. mas mesmo assim tambem saquei outros podcasts e estava lento. eu ate pensei que fosse por tar a navegar no itunes (coisa que detesto, tou habituado as tabs :p). nao da pra aceder a store plo firefox?

bsod
31-08-2006, 21:41
Creio que não: se abrires o iTunes Music Store pelo Firefox ele automaticamente abre-te o iTunes... :p
Mas demorar uma imensidão de tempo para sacar menos de 10 MB nem numa ligação de 512 kBit deveria acontecer...

DarTaKaum
01-09-2006, 06:38
Não, não é.

seja como for, o ipod tb pode ser usado como pen. :) tava na ideia k o cenas da creative usava um software manhoso...

DarTaKaum
01-09-2006, 06:40
atenção que agora o markl tem o podcast oficial lançado pela rtpmultimedia, agora nao é o fã que os grava.

http://multimedia.rtp.pt/podcast_disponiveis.php

:D

6r4ff3r
01-09-2006, 11:47
seja como for, o ipod tb pode ser usado como pen. :) tava na ideia k o cenas da creative usava um software manhoso...

E existe também um software para os leitores da Creative que é o "Creative MediaSource" mas não gosto muito daquilo apesar de ser bom para organizar a música que se mete lá para dentro! Mas como não preciso disso, meto a música como se fossem ficheiros quaisquer!

Just|-Blaze
02-09-2006, 03:41
Não sei se interessa a alguem mas aqui vai.
Nike+Ipod (http://www.nike.com/nikeplus/)
Levi's+Ipod (http://eu.levi.com/index.jsp)

bluei16_
02-09-2006, 14:03
Não sei se interessa a alguem mas aqui vai.
Nike+Ipod (http://www.nike.com/nikeplus/)
Levi's+Ipod (http://eu.levi.com/index.jsp)

o nike+ipod ja existe ha bastante tempo... o levis nao sei, mas tambem nao tenho levis :p

crash
03-09-2006, 03:42
ja que tocaram no assunto podcast alguem sabe de algum endereço aonde possua uma lista/(top) tuga?! .. aposto que o programa ha vida em markl está em primeiro :):)

Obrigado

bluei16_
03-09-2006, 03:45
erm... o itunes!

crash
03-09-2006, 04:33
erm... o itunes!

o que quero é arranjar um local aonde apareça um top tuga e não um top global!! ... se consegues por itunes diz-me pois a unica forma que consigo é ver os nacionais e internacionais juntos.

Abraços

bluei16_
03-09-2006, 05:38
no fundo da primeira pagina da store ta la o pais referente ao que ves. se alterares o pais e avançares ate aos podcasts, vais ver que o nuno markl ja nao ta no top, pelo que estavas a ver o top nacional ;)

crash
03-09-2006, 18:35
boa dica! eu ligava-me logo aos podcast em que o EUA já estava pré-definido :)

bluei16_
03-09-2006, 21:52
ao instalar o itunes ele pede o pais e se calhar deixaste como tava. deve ser para isto

cumps

crash
04-09-2006, 03:31
@ BlueSp33d3r

não sei se conheces mas descobri um blog com imensos 'Podcast' portugueses ... o portal é Podcasting (http://podcasting.blogs.sapo.pt/tag/programas+em+podcast) ... tinha uma noção que já tinha visto um portal com podcast só tugas e afinal não me enganei :)

Abraços

bluei16_
06-09-2006, 02:19
ja andei pra la a sacar uns podcasts... excelente blog mesmo ;)

bsod
07-09-2006, 23:27
Alguém tem algum feedback em ouvir o podcast do Luís Filipe Borges? Aquilo tem o xml todo trocado, não puxa os episódios... é só a mim que isso acontece?

Alone I Break
08-09-2006, 00:21
Boas
Já tenho o ipod a 'funcionar' (não fiz mais nada se não liga-lo ao MBP) , só que quando selecciono uma música , sente-se o HD a andar alí às voltas , não chega a tocar a música, vai abaixo e volta a aparecer a pasta. http://a248.e.akamai.net/7/248/51/610031150468435/www.info.apple.com/images/kbase/61003/61003_1.gif

Depois disto uma vez ainda liguei o ipod novamente ao MBP , o o menu voltou e ainda consegui aceder ao disco. Quando ia fazer backups , o MBP deixou de conseguir abrir o disco e agora aparece-me sempre isto:
http://img529.imageshack.us/img529/6672/errorwq9.th.png (http://img529.imageshack.us/my.php?image=errorwq9.png)

Agora umas vezes consigo ainda ir ao menu do ipod (de que nada serve que ele nem musicas consegue pôr) e outras não passa da pasta.

Qualquer coisa serve de ajuda , até uma palavrinha de consolo. :P

EDIT :
Fiz o download do ipod updater (2006-06-28) e posso fazer um Update ou um restore ao ipod. O restore diz que irá por o ipod com a 'configuração' default. Vai formatar ? É que antes de formatar queria fazer backups. Não sei se devo rir ou chorar.
Btw a versão de software do ipod é a 3.0.1 e com o ipod updater consigo por a 3.1.1.

bluei16_
08-09-2006, 00:38
deves rir se ele funcionar. tem paciencia. ainda a pco aconteceu me o "mesmo", mas com o telemovel. tive q mandar tudo ao ar. passado uma semana ja ninguem se lembra disso.

Roadster_Brabus
08-09-2006, 00:52
AIB, manda isso pra RMA antes da garantia estourar (está quase).

É a tua ultima oportunidade pra te darem um novo ipod (novinho em folha a estrear), que é a politica de reparações da apple.
Em vez de repararem, dão logo um novo.

Segue o meu conselho, vai por mim ;)

Até pode ser que com alguma sorte te dêm um de 40GB...

Alone I Break
08-09-2006, 01:02
Eu já fui tratar disso , fui à fnac , como não tinha a factura pedi uma 2ª via , faz 2 semanas.
A empregada disse que ia demorar ainda um bocado. Enquanto não me dizerem algo sobre a factura, não posso fazer nada.

Eu queria era fazer backups antes de entregar o ipod.

Roadster_Brabus
08-09-2006, 01:05
omfg 2 semanas por uma porcaria duma folha que eles imprimem no momento?

Basta irem á base de dados das vendas efectuadas pelo serial num do ipod e imprimirem!

Estás é a ser enr*b*do á força toda pra te forçarem a deixar passar a garantia. Depois já não to trocam! Vai lá outra vez e fala com o supervisor or whatever.

Alone I Break
08-09-2006, 01:09
Eu dei-lhes o serial number , dei o mês da compra e até tinha comprado com jogo para PS2 na mesma compra. Disseram que fizeram um busca rápida enquanto eu fiquei alí à espera e não encontraram nada, e que agora aquilo seguia não sei para onde.

bluei16_
09-09-2006, 21:57
boas pessoal. tenho duas duvidas:

1. o meu ipod tinha um autocolante do lado direito, removi o agora, mas ficou la cola. tentei tira la com alcool, raspando com um guardanapo e nao deu. disseram m q acetona tirava, mas q tambem era possivel q tirasse o cromado. como hei de tirar isto?

2. um primo meu quer ligar o ipod ao carro, fazendo uma ligaçao a caixa de cds atraves de uma forma que nao sabe muito bem, mas que lhe disseram ser possivel. alguem conhece este metodo e e capaz de me explicar como funciona/onde arranjar o necessario?

obrigado

Gndias
09-09-2006, 22:04
Boa Noite
Esta semana pretendo adquirir um ipod de 30gb..como nunca tive nenhum tenho uma duvida ao qual venho apelar ah vossa sabedoria eheh.Foi me dito que ao usar o itunes ía ter alguns problemas para passar os mp3's ke possuo para o ipod...ja tive um iriver e tal nunca me deu qqer problema...diga-se de passagem k ja á uns tempos k deixei de comprar cd's..
Se me puderem explicar agradeçia....poix tar a gastar 300 euros pa depois fikar a ver navios..
Obrigado a todos

diogovans
09-09-2006, 22:08
Ninguem tem problemas com a musica no iTunes, por isso podes comprar a vontade o teu ipod 5G de 30gb, podes escolher entre branco, preto ou o dos U2 (muito bonito:))

Gndias
09-09-2006, 22:14
ahh então ja fui enganado...mto obrigado!Ja posso comprar a vontade.Pensei ke o dos U2 só havia de 60gb.mas tb a versao dos u2 é mais carota né?

Alone I Break
09-09-2006, 23:11
Continuando com a tentativa de resolução do problema do ipod. Hoje mais uma vez liguei-o para tentar fazer backups e comecei a ouvir uns barulhos..
Encostei o ipod ao ouvido e foi quando reparei num comportamente que antes não acontecia. Ouve-se a leitura do HD como é normal , mas de seguida ouve-se uns arranhos , deixa de se ouvir nada e volta à normal leitura , repetindo este processo vezes sem conta.

Volto a perguntar , alguma ideia ? Update ao 'firmware' ? Fazer um restore com o ipod updater ? Eu só quero o suficiente para que possa aceder ao HD e fazer backups.

Btw uma dúvida , para que serve o Disk Mode do ipod ?

bluei16_
10-09-2006, 00:21
leva o ao sitio onde o compraste

ahh então ja fui enganado...mto obrigado!Ja posso comprar a vontade.Pensei ke o dos U2 só havia de 60gb.mas tb a versao dos u2 é mais carota né?

yap...

diogovans
10-09-2006, 01:13
Eu não acho muito caro, se compras um iPod de 30gb tambem compras um dos U2
https://store.apple.com.pt/IMC-Apple-Store/WebObjects/Astore.woa/1/wo/R9fbi5oIirVGWQhxOptXO0/0.7.1.2.0.2.3.1.1.0.3.5.1
30 e poucos € de diferença

bluei16_
10-09-2006, 01:17
com esse dinheiro poe se um capa ou uns phones creative como eu pus... o ipod "normal" ja e belo o suficiente. isto digo eu intrometendo me mas e mesmo para influenciar. estou mesmo satisfeito com os phones e com o ipod que tenho. ser u2 e uma opçao estetica demais; o ipod continua com a mesma qualidade de som. se tivesse mais, ai valia o dinheiro

fica tambem registada a seguinte frase escrita por mim pela primeira vez: just my 2 cents

Gndias
10-09-2006, 02:32
ehhh devo ir mesmo pa versão normal..são 30 e tal euros ke servem pa outras coisas.Toua pensar comprar na Fnac do Chiado.Em termos de problemas dão conta do recado?Ou o melhor é nem lá por os pés e ir a outro lado?

Radeon Force
10-09-2006, 02:36
Boas
Já tenho o ipod a 'funcionar' (não fiz mais nada se não liga-lo ao MBP) , só que quando selecciono uma música , sente-se o HD a andar alí às voltas , não chega a tocar a música, vai abaixo e volta a aparecer a pasta. http://a248.e.akamai.net/7/248/51/610031150468435/www.info.apple.com/images/kbase/61003/61003_1.gif

Depois disto uma vez ainda liguei o ipod novamente ao MBP , o o menu voltou e ainda consegui aceder ao disco. Quando ia fazer backups , o MBP deixou de conseguir abrir o disco e agora aparece-me sempre isto:
http://img529.imageshack.us/img529/6672/errorwq9.th.png (http://img529.imageshack.us/my.php?image=errorwq9.png)

Agora umas vezes consigo ainda ir ao menu do ipod (de que nada serve que ele nem musicas consegue pôr) e outras não passa da pasta.

Qualquer coisa serve de ajuda , até uma palavrinha de consolo. :P

EDIT :
Fiz o download do ipod updater (2006-06-28) e posso fazer um Update ou um restore ao ipod. O restore diz que irá por o ipod com a 'configuração' default. Vai formatar ? É que antes de formatar queria fazer backups. Não sei se devo rir ou chorar.
Btw a versão de software do ipod é a 3.0.1 e com o ipod updater consigo por a 3.1.1.

Alone isso resolve-se mesmo com um format é normal aconteçer isso nos ipods.

Raines
10-09-2006, 22:09
onde posso arranjar bolsas em silicone par ao ipod mini baratas e um carregador de corrente para o ipod shuffle barato e que funcione bem , uma vez que os ipod sao meios "exigentes" com o carregador?

obrigado

bluei16_
10-09-2006, 22:38
onde posso arranjar bolsas em silicone par ao ipod mini baratas e um carregador de corrente para o ipod shuffle barato e que funcione bem , uma vez que os ipod sao meios "exigentes" com o carregador?

obrigado

nao ha capas baratas. vai a fnac, tem algumas a preços mais ou menos baratos. adaptador aproveita e pergunta la... o pessoal daqui parece q ja n responde a nada. um abraço

bluei16_
11-09-2006, 15:18
se alguem souber onde se pode arranjar isto agradece-se

http://www.bortesi.it/interfaccia-ipod-icelink-plus.htm

Alone I Break
12-09-2006, 01:04
Alone isso resolve-se mesmo com um format é normal aconteçer isso nos ipods.

Perco tudo o que tenho no ipod , faz 1 mês que tenho um pisa-papéis de 340€ , isto não devia ser normal..

bluei16_
12-09-2006, 03:30
preferes o ipod estragado com musica ou a funcionar sem musica? eu preferia a segunda e depois punha lhe musica, santa paciencia

Alone I Break
12-09-2006, 03:45
preferes o ipod estragado com musica ou a funcionar sem musica? eu preferia a segunda e depois punha lhe musica, santa paciencia

A música é o menos.:wvsore:

Radeon Force
12-09-2006, 03:50
A música é o menos.:wvsore:

Entao formata, isso ate é normal aconteçer no ipod e esta relatado no suporte tecnico da apple.
Os ipod sao de pancas.

Alone I Break
12-09-2006, 04:04
Para formatar e perder tudo , prefiro entregar o ipod à fnac e com sorte dão-me um novo.

Radeon Force
12-09-2006, 04:08
Para formatar e perder tudo , prefiro entregar o ipod à fnac e com sorte dão-me um novo.

Mas assim perderas tudo na mesma e sabendo que sao pancas do ipod mais cedo ou mais tarde isso aconteçera de novo.

kidloco
12-09-2006, 22:50
Já dá para tirar as músicas do iPod com o iTunes :p

http://www.apple.com/itunes/sync/transfer.html

Alone I Break
12-09-2006, 22:54
Para o bem deles e nosso , fizeram muito bem.
Se já era possivel fazer isso com outras apps , porque não fazer com a 'oficial' ?!

bluei16_
13-09-2006, 02:52
e so sacar o itunes7?

RaaR
13-09-2006, 03:01
Só dá para músicas compradas na iTunes Music Store.

Para que funcione com qualquer música, não poderá ser com o iTunes.

bluei16_
13-09-2006, 03:49
ja o instalei. ainda nao experimentei passar musicas para o pc mas q ja deviam ter feito uma versao assim ha mais tempo, la isso deviam. nao esta nada por ai alem, mas esta melhor

DarTaKaum
13-09-2006, 14:02
já viram os novos nanos? 8gb e as cores? :\

e salvo erro aumentaram o tempo de playback... quer se dizer.. eu agora queria um verde! :(

bluei16_
13-09-2006, 14:26
entao e os normais... 80gb... logo agora que comprei um de 60...

Raines
13-09-2006, 17:28
mas os ipod normais nao sao bue pesados? ou e impressao minha? agora aquele nano de 8mb por 198 euros nos states....:) esta me a chamar.

que acham agora destes novos nano em relacao aos novos creative? so e pena nao terem radio

bluei16_
13-09-2006, 18:00
depende do que considerares pesado. tendo em conta que levam ate 80gb de musica, sao bem leves. pesado e o preço :D

bluei16_
13-09-2006, 23:22
alguem conhece itrip com suporte pa am?

timber
13-09-2006, 23:25
Epá FM já é rasca... AM é o poço

[Burn_Master]
14-09-2006, 00:07
Acham que vale a pena mandar vir um iPod Video dos EUA?
Se se fizer a conversão US$ -> € fica muito barato...
Mas não sei como bem como é que funciona isso dos imports... :S

timber
14-09-2006, 00:52
Não, não vale

[PC]Räzzo
14-09-2006, 14:15
Ha quem ache o iPod video 30gb pesado, so de vista. Tenho um e não o sinto no bolso... As vezes ate penso q o perdi e ponho-me a apalpar os bolsos

bluei16_
14-09-2006, 15:45
e como eu... :D (no bolso de tras das calças... anda sempre um bcadinho folgado)

nao timber, am ainda e melhor. pensa bem, quantas estaçoes radio fm captas? e am funciona melhor para longas distancias, nao precisas ter o ipod colado a antena do carro... se me ajudassem :D

timber
14-09-2006, 15:50
AMD tem uma qualidade de som miserável. Bem, FM também é fraquito

Longas distâncias? Em cms?

Bem também quando uso o iPOD no carro uso o audio in do rádio. Tenho é que comprar o adaptador a sério.

bluei16_
14-09-2006, 15:57
o sinal de am tem uma frquencia mais baixa... pelo que percorre maiores distancias. e ainda ha a vantagem de nao haver quase nenhumas radios em AM captaveis, pelo que nao ha interferencias. ja FM, tem uma frequencia maior, o que implica uma maior qualidade a curtas distancias, mas e dificil arranjar "espaços livres" no radio...

timber
14-09-2006, 16:01
Tens consciência da ordem de grandeza do que estás a falar?

Se apanhas mal o sinal dentro do carro... a tecnologia não é o problema.

Alone I Break
15-09-2006, 02:24
Estou em estado de choque...
Fiz um restore ao ipod e o que eles chamam de restore é basicamente nada mais nada menos que um format...
Por mim podia acontecer tudo a este ipod... menos ele ser formatado o que causaria perda de dados. Foi exactamente o que aconteceu... , vou é entregar esta porcaria à fnac , já fiquei sem paciência.

kidloco
15-09-2006, 02:28
Tipo restore é isso mesmo... não percebes inglês ?

Restore: return to its original

Isso não veio sem nada quando o compraste ? qual o espanto ? :p

Se mesmo depois do restore isso não funciona, então não era a Fnac que te ia recuperar os dados. Aliás, nem a Apple te iria fazer isso. Davam-te um iPod novo ou esse com um novo disco.

Alone I Break
15-09-2006, 02:31
Tipo restore é isso mesmo... não percebes inglês ?

Isso não veio sem nada quanod o compraste ? :p

Percebo Inglês , mas quando tive a ler sobre o ipod update nunca me disseram nada de format. Aliás nunca usaram tal palavra.
Eu que pensei que não passaria de uma 'limpeza ao firmware' (isto acabou de ser batizado por mim :D) .... bem , o melhor é rir porque cada vez que me lembro o que tinha dentro HD dá-me vontande de chorar.

Mesmo que não percebem porquê , inventem uma explicação lógica , para que da maneira como o disco andava , nunca iria recuperar nada, sff. Mesmo só para me conformar. :P

kidloco
15-09-2006, 02:33
Já deves ter anos de informática suficientes para saberes que discos não são de fiar. Se era mesmo importante, devias ter feito backups.

Alone I Break
15-09-2006, 02:36
Já deves ter anos de informática suficientes para saberes que discos não são de fiar. Se era mesmo importante, devias ter feito backups.

Há um mês foi-se um HD de 80 GB que quase praticamente estava cheio.
Sabes que mais ? 0 backups.

Mas isto com o ipod foi um balde de água MUITO mais fria.
Tinha lá trabalhos (CG) que nunca mais irei recuperar. Só os tinha nos pcs da escola e esse são formatados nas férias.
Devia ter públicado aquilo no deviantart. Assim ainda os podia recuperar. :D

kidloco
15-09-2006, 02:37
E precisas de uma terceira para aprenderes a fazer backups ? ou vais continuar a culpar os discos ? :)

bluei16_
15-09-2006, 03:24
Tens consciência da ordem de grandeza do que estás a falar?

Se apanhas mal o sinal dentro do carro... a tecnologia não é o problema.

entao qual e o problema? sim, tenho noçao das grandezas

[knap]
15-09-2006, 13:31
Eu também fiz restore ao meu iPod (é um 4G 20GB e também estou com problemas no disco) o problema é que isto chega a uma parte e pede para ligar o iPod à corrente e o meu carregador avariou (tenho carregado por USB ligado ao computador), resumindo estou atado, não dá para resolver isto sem comprar outro carregador pois não?

Alguem sabe onde se arranja um carregador a bom preço, estive a ver no site da Apple mas é tudo a 30€.

timber
15-09-2006, 13:34
entao qual e o problema? sim, tenho noçao das grandezas
Ou é o emissor que não é grande coisa, ou tens uma frequência mais forte demasiado perto... qq coisa

Para usares AM mais vale passares para o sistema da K7. Tens sempre a outra solução mais trolha que é tirar a antena do carro

kidloco
15-09-2006, 13:45
;1161159']Eu também fiz restore ao meu iPod (é um 4G 20GB e também estou com problemas no disco) o problema é que isto chega a uma parte e pede para ligar o iPod à corrente e o meu carregador avariou (tenho carregado por USB ligado ao computador), resumindo estou atado, não dá para resolver isto sem comprar outro carregador pois não?

Alguem sabe onde se arranja um carregador a bom preço, estive a ver no site da Apple mas é tudo a 30€.

Nao há carregadores da Mccally ou outra marca ?

bluei16_
15-09-2006, 13:47
pois e, esqueci me completamente da k7 magica :D

acho que vai mesmo isso. obrigado ;)

edit: oooops! o unico inconveniente e o carro n ter k7 :(

[knap]
15-09-2006, 13:56
Nao há carregadores da Mccally ou outra marca ?

Na Apple.com.pt não.

Agora na Multiplezones (MacZone) tem estes:

Gear4 FirePower World Tour V2 (http://www.multiplezonesportugal.com/?OP=FICHADEPRODUTO&ProdutoID=34238&CAT0QS=3&PLATAFORMA=MAC&Sep=5&OffSet=605&Ordenacao=0)

USB Wall Charger IPOD (para todos os modelos) Branco (http://www.multiplezonesportugal.com/?OP=FICHADEPRODUTO&ProdutoID=33163&CAT0QS=3&PLATAFORMA=MAC&Sep=12&OffSet=1483&Ordenacao=0)

Será que na Fnac também há alguma coisa? Parece que andam a fazer alterações no site e ainda não tem metade dos produtos.

kidloco
15-09-2006, 13:58
A Fnac costuma ter outras marcas.

Eu tenho um carregador (iPod 4G tb)... se morasses mais perto ainda te safavas :p

MaLok0
15-09-2006, 14:22
[knap] quem vai à fnac vai à mac-zone. :D Fica na Avenida da Boavista.

bluei16_
15-09-2006, 14:25
edificio oceanus. e junto a tmn

Simao
16-09-2006, 14:37
Preciso de comprar um ipod, hj, em lisboa.

A fnac, e a vobis do colombo n tem.

Onde eh ke ha isso? Na Apple Store das Amoreiras haverá?

Fkem

Radeon Force
16-09-2006, 14:41
Preciso de comprar um ipod, hj, em lisboa.

A fnac, e a vobis do colombo n tem.

Onde eh ke ha isso? Na Apple Store das Amoreiras haverá?

Fkem

Worten deve ter.

Raines
18-09-2006, 20:46
quem vai comprar ipod que compre os novos... nao compre os actuais.

vou mandar vir um nano de 8gb por 198 euros.

acham que pelo preco que estao agora valem a pena em relacao aos creative?

bluei16_
18-09-2006, 20:49
tudo depende do uso que das as coisas. mas os ipod agora com estas baterias reforçadas sao capazes de serem melhores, quer os queiras para x ou y

Roadster_Brabus
18-09-2006, 21:16
quem vai comprar ipod que compre os novos... nao compre os actuais.

Tudo depende do gosto da pessoa.

Eu não trocaria o meu nano branco por nenhum dos novos. Até o podia fazer pois ainda estou dentro do tempo de devolução do aparelho, mas prefiro ter menos um tempito de duração de bateria, ter menos uns gigas de espaço, e ter pago mais do que ter um aparelho que não acho esteticamente bonito.

Parece o ipod mini mas mais mini. É feio e ponto final.

Os nanos da geração do meu são bem mais bonitos. E em branco então... :drooling:

D1as
18-09-2006, 22:55
Isto faz algum sentido?

O preço do Nano 8GB e do novo iPod de 30GB é o mesmo nos US -> $249

Apesar da desvalorização do dollar, geralmente o preço cá é semelhante ao dos US; umas vezes um pouco superior, outras um pouco inferior (em termos simples de número).
O que eu acho estranho é na MacZone, o preço do Nano 8 GB ser €260 (o que até nem está muito, mas "só" está mau) e o novo iPod Video de 30 GB está a €290!!!... Porquê os diferentes preços?

O EURUSD está hoje a 1.27, o que significa que $249 equivalem a €196. Não bastando equivalerem o Euro ao Dollar ainda colocam mais 16.5% de aumento no iPod Video?

Qual é o critério? É a caixa do iPod ocupar mais espaço que a do Nano e então os custos de transporte são superiores? Então porque é que a diferença no iPod 80 GB é de 13% de aumento (menos 3.5% que no de 30GB mesmo fazendo €=$) sendo a caixa igual e até é mais pesado?

Esta política de preços (sim, só pode ser uma política porque os critérios não se percebe) até é prejudicial à própria Apple dado que a diferença de preços americanos entre o de 30GB e o de 80GB é de +40%, precisamente para tentar incentivar a compra de 80GB (um aumento de capacidade de 166%) enquanto que cá a diferença é de 52%, prejudicando a Apple porque desincentiva a compra dos modelos de 80GB!

bluei16_
19-09-2006, 00:12
querem que compres o ipod mais caro... para alem disso eles teem direito de vender o produto ao preço que bem entenderem. agora, cada um so compra se quiser

Demiurgo
19-09-2006, 11:06
D1as,

Junta-lhe o IVA de 21% ao preço americano e perceberás de onde vem boa parte da diferença.

Se comparares com os 17,5% no Reino Unido ou os 16% aqui em Espanha, vais encontrar ligeiras diferenças no PVP final.

Por exemplo, o ipod de 30Gb no Reino Unido está a 189 libras o que dá cerca de 280 euros ao câmbio actual.

E aqui em Espanha está a 279 euros.

A vantagem aqui de Espanha é que algumas lojas conseguem vender ligeiramente abaixo do pvp (bem dita concorrência).

O novo shuffle tem um pvp aqui de 79 euros e algumas lojas vão vendê-lo a 75, o que é uma redução de +- 5%.

PT

D1as
19-09-2006, 12:31
D1as,

Junta-lhe o IVA de 21% ao preço americano e perceberás de onde vem boa parte da diferença.

Se comparares com os 17,5% no Reino Unido ou os 16% aqui em Espanha, vais encontrar ligeiras diferenças no PVP final.

Por exemplo, o ipod de 30Gb no Reino Unido está a 189 libras o que dá cerca de 280 euros ao câmbio actual.

E aqui em Espanha está a 279 euros.

A vantagem aqui de Espanha é que algumas lojas conseguem vender ligeiramente abaixo do pvp (bem dita concorrência).

O novo shuffle tem um pvp aqui de 79 euros e algumas lojas vão vendê-lo a 75, o que é uma redução de +- 5%.

PT

Sim, o IVA terá certamente influência. Nem discuto muito (só um bocadinho :) )isso. Mas qual a razão de o preço do iPod 30GB não estar igual ao do Nano 8GB?
Consequentemente, o de 80GB não está ao preço que "devia" estar para se manter a relação original entre os 3 produtos dado que o de 80GB, cá, fica 52% mais caro que o Nano de 8GB, ao passo que nos US esta relação é de +40%...

Raines
19-09-2006, 12:53
viva

eu gosto dos nano novos.

a minha duvida esta em comprar o ipod de 30 b ou o nano de 8 ao mesmo preco. 198 euros. mando vir dos states

Roadster_Brabus
19-09-2006, 15:06
Pois mandas, mas depois pagas mais uns 50€ de impostos e taxas alfandegárias quando o fores levantar (se não fôr mais)...
E vai levar tempos e tempos na alfandega lá parado.

Não compensa.

Raines
19-09-2006, 16:44
Pois mandas, mas depois pagas mais uns 50€ de impostos e taxas alfandegárias quando o fores levantar (se não fôr mais)...
E vai levar tempos e tempos na alfandega lá parado.

Não compensa.

compensa se tiver um primo la que mo traz como sendo dele...:)

PedroPereiraStr
21-09-2006, 00:08
Pessoal tambem sou novo no mundos dos ipod's. Como é que funcam as baterias e o seu devido carregamento? Poderei por musica tal como nos creaitve, basta copy paste em pasta, ou é obrigatorio o uso de itunes? Qual o melhor sítio para comprar o ipod nano 4gb dos novos? Tava a pensar no apple store. Gosto especialmente dos azuis. O iPod vai servir so para musica e transporte de ficheiros. Aconselham outros modelos, ou outro local onde comprar? cumps para todos ;)

bluei16_
21-09-2006, 00:16
as baterias sao de ioes de litio. teem uma duraçao boa e um periodo de vida tambem ele longo. carregas atraves da porta usb do pc (automaticamente, basta ligar) ou compras acessorios para tomada, isqueiro, etc. tens de usar o itunes ou outro software que te permita copiar a musica se queres ouvir na rua. se quiseres so transportar os ficheiros, funciona como uma pen ;)

comprar e sempre ela por ela, em qualquer lado os preços nao costumam diferir. em relaçao ao modelo depende sempre do espaço que precisas, do que interessa e do dinheiro que tens. nao ha um modelo melhor, por assim dizer. depende das necessidades de cada um

hipotermia
21-09-2006, 15:42
eias malta. alguém leu alguma coisa sobre os problemas de visor dos ipods de 5G? (exame informática de agosto)

o meu, rebentou por volta de maio, cheio de liquido à volta do lcd e a apple recusa-se a assegurar o arranjo pela garantia, pois dizem que a culpa é minha, devido a uma mossa traseira, que tinha desde fevereiro.

tive desde fevereiro a funcionar sem quaisquer problemas, com a mossa, tendo ido, até pra testes de bateria e nada reportaram.

não sei o que fazer, pois pedem-me 200€ (preço por um novo) já que dizem q não tem arranjo.

:/

QuickFire
21-09-2006, 16:12
http://cgi.ebay.co.uk/Apple-5G-iPod-Video-30-60GB-Replacement-LCD-Screen-New_W0QQitemZ280030547051QQihZ018QQcategoryZ48680Q QssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Se te deres bem com isso vai em frente... é bem mais barato que 200€ :P

hipotermia
21-09-2006, 16:41
http://cgi.ebay.co.uk/Apple-5G-iPod-Video-30-60GB-Replacement-LCD-Screen-New_W0QQitemZ280030547051QQihZ018QQcategoryZ48680Q QssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Se te deres bem com isso vai em frente... é bem mais barato que 200€ :P

bastante mais barato, mas quero é encostar a apple...

:x

PedroPereiraStr
21-09-2006, 17:22
entao e se sou obrigadoa a usar o itunes, sou obrigado a ouvir musica ha qual paguei a licenca? como funca o itunes? Cumps

Raines
21-09-2006, 20:32
podes usar o yamipod

e um ficheiro EXE que podes ter no ipod e e so abrir para poderes arrastar

Demiurgo
22-09-2006, 13:21
hipotermia,

É para isso que servem os advogados...

PT

hipotermia
23-09-2006, 16:53
hipotermia,

É para isso que servem os advogados...

PT

nem é preciso advogados. instituto do consumidor. vou ver o que consigo se arranjar o tal documento da exame informática.

jpvf
24-09-2006, 00:30
Pessoal, tenho aqui uma duvida que pode parecer básica, mas que eu nunca consegui esclarecer até agora. :sad:
Tipo, eu tenho bastantes mp3 no meu PC neste momento. Digamos que agora comprava um iPod... Podia, através do iTunes, importar essas músicas todas para o iPod, certo? Ele não ia estar a reclamar que eu não tinha licença e essas coisas ( if you know what i mean...:D )

bluei16_
24-09-2006, 00:32
nao nao. lol. senao ninguem tinha ipod ;)

jpvf
24-09-2006, 00:46
lol Pois! Bem me parecia.. Eu bem disse que era básica... :-D

Vogal
02-10-2006, 17:23
Boas ! Sou novo membro do forum !
Acabei ha minutos de devolver o meu creative zen microphoto 8gb porque nao gostei da qualidade do som ! A minha ideia e ir adquirir um Ipod nano de 4gb ! É boa ideia ? Sei onde está o modelo antigo em preto de 4gb a menos de 200€ novo , fico com esse ou adquiro o novo nano de 4 gb tambem ? sei que o novo tem mais capacidade de bateria , há mais alguma coisa ?
Espero que me consigam elucidar !

Cumprimentos

Jack64
02-10-2006, 22:08
Há também um novo modelo de 8Gb... penso que as novidades ficam por aí...

Simao
02-10-2006, 22:19
Há também um novo modelo de 8Gb... penso que as novidades ficam por aí...

Ha tb os ipods videos novos.

Sao iguais mas mais pequenos.

30gb 30% mais pekeno, e 80gb do tamanho do antigo 60gb.

D1as
02-10-2006, 22:25
eu comprei ontem um de 30 gb. tou a gostar :)

Asher
02-10-2006, 23:43
Trouxe de Londres um Ipod Nano 8GB e ate agora não tenho defeitos a apontar, depois posto fotos.

Ronaldinha11
04-10-2006, 16:03
ola pessoal...olhem eu tenho um ipod de 60 gb que esta com a bateria viciada e ja n ta na garantia.eu sei de uma loja em braga onde arranjam mas ainda estou á espera do orçamento,conhecem alguma loja aki em lisboa ou conhecem alguém de lisboa k arranje?
obrigado

bluei16_
04-10-2006, 20:10
a bateria viciada nao e algo que se arraje (que eu saiba)

Simao
04-10-2006, 23:22
a bateria viciada nao e algo que se arraje (que eu saiba)

Bateria nova...

bluei16_
05-10-2006, 00:31
nesse caso acho q te fazem isso na fnac... ou entao na multiplezones

Alone I Break
05-10-2006, 12:18
Há kits ondem vem a bateria , manual e e ferramentas para fazer a troca.
Não me parece muito dificil , é uma questão de procurares. Lá fora já encontrei bastantes (se quiserem ponho os links de umas lojas) ... em Portugal tenho a impressão que já encontrei uma vez aí por essa Internet fora. :P Onde é que não sei.

d3baser
05-10-2006, 17:42
Estava a pensar em comprar um leitor de 2 ou 4gb, mas estou indeciso entre um qualquer da creative ou um ipod... Para além do aspecto e do tamanho há alguma razão pela qual vale a pena gastar mais dinheiro e comprar um ipod em vez de um leitor da creative?

Simao
05-10-2006, 17:45
Nk mais aprendem.

iPod eh iPod e n eh pa kem ker, eh pa kem pode.

Sim são melhores que os creative e valem tds os tostoes a mais, quanto a mim.

Fkem

Roadster_Brabus
05-10-2006, 17:55
Estava a pensar em comprar um leitor de 2 ou 4gb, mas estou indeciso entre um qualquer da creative ou um ipod... Para além do aspecto e do tamanho há alguma razão pela qual vale a pena gastar mais dinheiro e comprar um ipod em vez de um leitor da creative?Há.
Eu já tive de ambas as marcas. Tive um Creative Muvo^2 de 1.5GB e a seguir comprei o nano.

Digo-te... Experimenta o nano e não vais querer outra coisa. É o glamour de olharem pra ti com inveja quando andas com um iPod VERDADEIRO na mão, é o fantástico controlo através da clickwheel, é a fantástica duração da bateria dos nanos, e podia ficar aqui a tarde toda a elogiar a apple.

Compra o ipod e ponto final. Os creative são bons, mas os apple são melhores e ponto final.

DarkApple
05-10-2006, 18:48
Há.
Eu já tive de ambas as marcas. Tive um Creative Muvo^2 de 1.5GB e a seguir comprei o nano.

Digo-te... Experimenta o nano e não vais querer outra coisa. É o glamour de olharem pra ti com inveja quando andas com um iPod VERDADEIRO na mão, é o fantástico controlo através da clickwheel, é a fantástica duração da bateria dos nanos, e podia ficar aqui a tarde toda a elogiar a apple.

Compra o ipod e ponto final. Os creative são bons, mas os apple são melhores e ponto final.

Ando tambem indeciso entre um ipod nano de 2GB dos novos ou um creative zen V 2 GB, a diferença esta que o Zen V é mais barato 35 euros.

Mas tenho um 'fraco' pela apple e pelos ipods :x2: .

Em principio vem um ipod nano de 2GB, e com coments como este mais força dão :P .

Já agora alguem ja viu o modelo novo de 2 Gb a venda na fnac?

Cumps

cantara
05-10-2006, 19:27
Na fnac só vi os de 4.
O meu veio directamente da loja da Fifth Avenue!:002: Aproveitei a ida de uns amigos meus a Nova York e toca de um (sempre fica mais barato).

Já agora, já há capas para os nano de segunda geração? Os de primeira não ficam como deve de ser.

E mais uma pergunta. Quero ligar o iPod ao carro, mas a única solução é através de FM. Os aparelhos da Griffin que andam pela Fnac são porreiros? Ou há melhor?

DarkApple
05-10-2006, 19:51
Pois tives te sorte,isso não a problema com garantia já que trouxeste dos EUA?

Pois os de 4GB tambem vi, mas de 2 GB era partir de dia 1 de outubro mas inda não vi nada :'(

Já agora dá la opinião sobre o bicho, vá quero uma mini review :P

Cumps

Roadster_Brabus
05-10-2006, 20:02
Mais reviews?

A unica diferença entre os nanos 1.0 e os 2.0 são a espessura, o aspecto mais feio (parecem um ipod mini), o ecran é um pouco mais brilhante, e a bateria dura mais umas horas.
De resto é igual aos 1.0 que já leste por aqui ;)

cantara
05-10-2006, 20:16
Se queres uma review porreira, lê a do iLounge (http://www.ilounge.com/index.php/ipod/review/apple-computer-ipod-nano-second-generation-2-4-8gb/).

Quanto à minha experiência, só posso dizer bem dele. É lindo (também achava os de primeira geração mais bonitos, mas este não fica nada atrás), é em alumínio (grande vantagem em relação aos anteriores), a bateria dura e dura e dura (pelos testes dura mesmo as 25horas previstas. Ainda nem necessitei de carregá-lo desde que saiu da caixa), o ecrã é bastante brilhante, já tem a possibilidade de gravação que os irmãos mais velhos têm (comprando o microfone).

O único problema que tive foi a fazer o update ao firmware. Mas pelo que li tem a ver com o novo sistema de updates do iTunes. Tive que fazer uma 'marosca' mas fez o update como deve de ser.

Em suma, aconselho vivamente, mesmo para aqueles que acham que os de primeira geração são mais bonitos (como era o meu caso). As melhorias que traz compensam a sua compra relativamente aos de 1ª geração. Só peca mesmo pelo facto de não podermos escolher as cores consoante o espaço que pretendemos (aquele em preto é brutal).

@DarkApple,

Vou ser muito sincero. Se sempre tiveste um fraquinho por iPods, compra-o em vez do Creative. Nunca tive um leitor de mp3 porque me recusava a comprar um que não fosse iPod. Surgiu a oportunidade, e pimba! já está, e sou um dono completamente babado!!

Fico é à espera de opiniões relativamente aos transmissores FM e às capas.

DarkApple
05-10-2006, 20:25
Eu goso muito dos 1s nanos,mas tambem gosto muito destes.E como bateria dura mais e preços são os mesmos vou comprar os da 2 geração.

Se os da 1º geração tivessem mais baratos vinha logo um :P .Nunca mais arranjo o meu ipod :'( .

Já agora aproveito para perguntar se sabem quando é a noite aderente da fnac.

Realmente a versão preta e linda, é pena e que seja no mais caro.

Tambem quero saber isso das capas

Cumps

DarkApple
08-10-2006, 01:49
Já existem capas para os novos ipods nanos?

Onde?Links?

Não encontro nada,mas tambem sairam a pouco tempo.

Já tenho o meu ipod nano, e lindooooooooo.

Confesso que pensei em ir pa outros mp3 mas inda bem que não.

Cumps

bluei16_
08-10-2006, 02:05
erm... sao as capas dos outros nanos... www.fnac.pt (http://www.fnac.pt)

cumps

DarkApple
08-10-2006, 02:14
Disseram-me que ficavam largas :wvsore:

Cumps :wink:

cantara
08-10-2006, 05:23
Disseram-me que ficavam largas :wvsore:

Cumps :wink:

Sim. Na Fnac e na Worten disseram-me que ficam com folga. Pelo menos em território nacional ainda não encontrei capas específicas para os de 2G. Entretanto - e para desenrascar - comprei uma daquelas capas de papel autocolante que ficam agarradas ao iPod. Não protegem grande coisa, mas pelos relativamente aos riscos não tenho preocupações. Prefiro esperar que cheguem as capas que vão sendo anunciadas no iLounge.

Entretanto comprei o Griffin iTrip, e estou mais que satisfeito. A qualidade de som que transmite para o rádio é muito boa! Para quem mora na zona de Lisboa, a frequência de rádio que não provoca qualquer tipo de interferência (pelo menos até agora) é a 88.4mhz. Impecável, mesmo em stereo (LX).

bluei16_
08-10-2006, 15:59
pensei que ja estivesses a falar dessas plasticas. nao protegem grande coisa? eu tenho e acho as um espectaculo. sao finas, protegem e deixam o ipod bonito

DarkApple
08-10-2006, 16:11
Acho que ele estava a falar daquelas peliculas que se colam para não se riscar.

Tipo o que vem nos ecrans nos telemoveis quando são novos.

Cumps