View Full Version : O cantinho dos IPODs
Páginas :
1
[ 2]
3
4
5
6
7
8
NeoDev|L 06-01-2005, 15:28 Xpirit, ja viste os novos modelos da BMW? Já vem todos prontos pro iPOD. Se repararem no série 1 por exemplo atrás do travão de mão tem uma entrada pro iPOD.
isto n é verdade. o serie 1 tem um "AUX IN" nesse sitio onde tu dizes, mas tanto dá pa um zen como p um ipod (ja testei nos 2 e claro q da ate pa um leitor de k7) e n há nenhum bmw q veja ja preparado pa ipod. se quiseres podes pedir pa por o sistema oficial (http://www.ipodbmw.com) o problema é q so é compativel c alguns carros, nomeadamente serie 3 (>2002), x5, x3, z4, m3. Alem q o sistema n é mto bom, visto q so podes ter 5 playlists e so podes alternar musicas entre elas.
axo q o sistema pioneer é melhor q o oficial, mas pagar 200 euros por um radio mais um 140 euros pelo adaptador... q venha o belo do itrip
a uns dias tava a ver as musicas no ipod e n encontrei uma "search fuction", existe alguma??
Entao vou pedir contas a um gajo que ca sei.
Essa ***** nao se faz aos clientes habituais
Mas garantiram-me que o serie 3 que sai em março ja viria com isso pensado
ShadowMage 06-01-2005, 17:47 Quem anda à procura de um iPod e ainda não conseguiu arranjar pode sempre tentar na Mac Zone (http://www.multiplezonesportugal.com/maczone/). Eles na próxima semana vão receber alguns.
@Kermit: o iSkin Arctic que tens é ligeiramente transparente ou é completamente opaco? É que das fotos que vi até agora ainda não consegui perceber, ainda por cima parecem todas demasiado editadas e muito pouco naturais! (se por acaso conseguisses tirar umas fotos era excelente, principalmente da parte de trás :D)
Cumps []
É Semi-Opaco ... tenho 1 ... Makina sem pilhas :P
sao opinioes e pronto, uns vao pelo bonito, outros pelo funcional.... azar....
Kaguem nisso
Perai, o iPod é o bonito E funcional. Não é "e o outro". :D
Seavoices 06-01-2005, 17:58 Eu estou-me a cagar pro design puro da Apple. Eles nao estao a fazer mais que a obrigaçao deles. O dinheiro e meu. Se eles o querem tem que se esforçar. E se o apanharem uma vez tem que se continuar a esforçar se querem mais. Senao arruma pro lado que ha sempre mais gente a vender.
Tal como te estás a cagar para a opinião dos outros...
Tem a santa paciência
Entao vou pedir contas a um gajo que ca sei.
Essa ***** nao se faz aos clientes habituais
Mas garantiram-me que o serie 3 que sai em março ja viria com isso pensado
Por isso é que comigo é só Porsches!
Tal como te estás a cagar para a opinião dos outros...
Tem a santa paciência
Mas eu alguma vez disse que o iPOD não era bem desenhado ou nao era funcional? So acho divertido a maneira como defendes o aparelho. Isso nao é produtivo para ti proprio. Mas podes cagar pra minha opinião. Eu não me importo :p E se me importasse podias cagar na mesma
Por isso é que comigo é só Porsches!
Bom conselho. Para mim a partir de agora so Porsches...
Mas so o Turbo
Kermit the frog 06-01-2005, 22:25 São modestos vcs... :D tão vá manda vir um GT3 com "kit" ipod pa mim ;)
ShadowMage : é como o Madril disse é semi Opaco...mas não deixa de ser bonito e bastante util... :) , pena o preço cá em pt...
O "meu" Polo, tem uma abertura entre o radio e o ar condicionado que está "almofadada", ponho lá o iPod (ligado ao rádio por uma k7) e ele na se mexe :D
Ou seja, a capa tem boa aderencia :D
Kermit the frog 06-01-2005, 22:29 E olha esse "método" da k7 foi o melhor que fizeste, já que o Itrip é caro e sucka pó carro...plo menos na experiência q tive... :S grande porra mesmo :(
NeoDev|L 07-01-2005, 17:23 E olha esse "método" da k7 foi o melhor que fizeste, já que o Itrip é caro e sucka pó carro...plo menos na experiência q tive... :S grande porra mesmo :(
mas quem n tem k7? :'( :'( :'( :'(
a qualidade do itrip deixa mto a desejar mas é indispensavel p mim, ate digo q é mais indispensável p mim do q os phones!
e por falar em phones, vcs gostam dos phones do ipod? ergonomia, qualidade som, resistencia, design??
eu n gosto mto e dp dum acidente (q veio por bem) em q amachuquei um dos phones, comprei logo uns sony de meter no ouvido e sao mto melhores! (ya ok sao mais caros tb :rolleyes: )
ShadowMage 07-01-2005, 19:00 Thanks Madril e Kermit :)
Kermit the frog 08-01-2005, 15:37 At present Hitachi's most capacious Microdrive can hold 4GB of data, but the new drives, due in the second half of this year, will be able to hold between 8GB and 10GB, said Bill Healy, senior vice president of product strategy and marketing at HGST.
http://www.macrumors.com/pages/2005/01/20050105230854.shtml (http://www.macrumors.com/pages/2005/01/20050105230854.shtml)
http://www.macworld.co.uk/news/index.cfm?NewsID=10524
Rapidly falling flash prices have enabled Apple to buy 1GB modules from Samsung at a relatively low cost, sources report, which in turn will allow Apple to sell the device for $149. Sources have also suggested that a 2GB version, packing two tiny 1GB flash modules, may sell for $199.
http://www.thinksecret.com/news/0501expo4.html
A isto eu chamo maquina de fazer dinheiro...
A isto eu chamo maquina de fazer dinheiro...
Podes crer. Pela parte que me toca, obrigado Steve Jobs! ;)
Kermit the frog 08-01-2005, 15:47 LOL... e ainda te falta "agarrar" um novo imac... isto é o começo dum grande império :fart:
O telemóvel da Motorola/Apple com o iTunes tb tá giro. Quer dizer... é o que diz quem diz que já viu. :p
Se calhar este ano invisto num leitor de mp3, eu ia para um Ipod... mas aquela bateria diminuta... é a única coisa que me leva a pensar melhor... A Apple já melhorava isso! Vai muito atrás da concorrência! :P
Kermit the frog 08-01-2005, 16:10 Então então greven?... bateria "diminuta"? não te percebo, ficas fora de casa mais do que um dia? ouves um dia inteiro de música?
Estive há uns dias a estudar para AM na faculdade e levei o "companheiro", pode-se dizer q aconteceu denovo "aquilo", por lapso, esquecime de carregalo no dia anterior, então quando chego lá vejo que tinha a bateria a acabar, mas pronto mais uma vez me surpreendeu, visto que durou aquelas horas todas de estudo :D
e digo mais....Não preciso cá de 24/26 horas de música...mariquices :p
Sapo, seu mentiroso... tu é que estudas pouco!!! :D
Kermit the frog 08-01-2005, 19:28 Ou talvez seja isso...visto que cheguei ao exame de AM, na quinta feira, e fui "presenteado" com um "monstro"...ou seja tive de desistir do desafio...não estava preparado...fica para 2 de fevereiro...ou seja mais tempo de estudo, acompanhado com o ipod chegará... :X
12 horas chegam e sobram a não ser que oiçam música quando dormem. É o suficiente para um dia e à noite carrega-se. Aliás, é bom ganhar o hábito de carregar todas as noites não vá faltar a bateria quando mais se precisa dela.
Não vejo ninguém preocupado com a Qualidade das baterias. Descubram quais são as que o iPod tem e as que vem com o Creative.
Eu carrego o meu de semana a semana...sorry but i'm lazy.
ps: telemovel é a mesma coisa...carrego de semana a semana...já voces, devem comprar telemoveis que seja preciso carregar todos os dias à noite :) assim é o iPod e o telemovel...é uma orgia de carregamentos nas vossas casas todos os dias :lol:
Telemovel eu carregava cada 2 semanas ... agora k tem 20 meses carrego de semana e meia em semana e meia (bateria original :P)... Devem saber todos k telemovel é para ter esta autonomia :P
Telemovel eu carregava cada 2 semanas ... agora k tem 20 meses carrego de semana e meia em semana e meia (bateria original :P)... Devem saber todos k telemovel é para ter esta autonomia :P
É aquele do anúncio do Malibu não é? Aquele com uma bateria de automóvel! :D
O meu é carregado de 2-3 dias.
Alone I Break 08-01-2005, 22:10 lol o meu é carregado de 2 em 2 meses :)
a bateria deve-se ir abaixo na primeira semana mas como eu nao uso muito telemovel as vezes quando dou por mim tenho o telemovel sem bateria debaixo da cama há montes de tempo... eu nem sei porque tenho telemovel... so o uso quanto tou em casa :S nunca ando com ele...
isto é so para verem como nao sou dependente do telemovel...
epa eu devo receber uma mensagem de mes em mes ou uma chamada :) por acaso agora fui buscar o telemovel debaixo da cama e ja recebi a mensagem deste mês... uma colega minha a dizer: Amo-te :) :D
estao todas caidas por mim...
:lol:
O meu mesmo com o touchscreen e o tamanhão do ecran que tem, mesmo assim consegue estar uma semana e meia em stand by!
Sony Ericsson P800 roxxx!
:D
QuickFire 09-01-2005, 11:08 Lol Alone em grande estilo :P Por acaso telemovel... tenho um siemens m55 é pequenito e leve por isso é pratico quando deixar de ligar (ja aconteceu :D) compra-se outro mas acho que se esse telemovel da motorola/apple tiver ao preço dos topos de gama normal é uma opção a ter em conta :)
Alone I Break 09-01-2005, 12:27 mas acho que se esse telemovel da motorola/apple tiver ao preço dos topos de gama normal é uma opção a ter em conta :)
epa ainda tá aí o SE.. achas mesmo que o preço vai ser o normal dos topo de gama.... hmmm.. nao me parece
continua a sonhar :)
hmm ora bem ipod no carro era algo interessante.
Como o "meu"(mom's car) tem um radio integrado da marca, nao da pa ligar la seja o que for, e como nao tem leitor de k7 tb não dá por esse metodo.
Então encontrei outra cena:
http://www.everythingipod.com/suggest.tpl?command=search&db=dbs/products.db&cart=NOV110527488616291640&eqPRONAMEdatarq=DLO%20TransPod%20FM%20All-In-One%20Car%20Solution%20%28For%20iPods%20with%2030% 20pin%20dock%20connector%29&searchSKU=w009-2002&max=1&eqAVAILdatarq=YES&max=1
Pelo que percebi isto é um emissor Fm que o meu radio apanha e assim já ouço musicas no carro :D
Dá para ipod mini e ipod 4g
Inda tou indeciso se compro um ipod mini ou nao... :(
Que acham?
O iTrip tb faz exactamente isso.
Mas é mais caro acho eu...
E não compres o mini Ipod... Junta mais uns trocos e compra antes um Ipod de 20Gb...
São muito mais bonitos e têm muito mais capacidade!
Mas é mais caro acho eu...
E não compres o mini Ipod... Junta mais uns trocos e compra antes um Ipod de 20Gb...
São muito mais bonitos e têm muito mais capacidade!
sim isso é um facto.
Até a data so mexi num ipod de uma amiga minha- mini ipod... muito fixe, não mexi num ipod normal, mas eu quero uma coisa pequena, o ipod normal possivelmente será um bocado maior
Relativamente ao ipod mini é pequeno, gosto dele ... o normal inda nao vi/usei.
Se tiver um mini-ipod ja será muita sorte.
Quanto a maior capacidade...errrr... 4gb já é muita fruta em termos de musica.
Pensas tu...
Agora pensas que 4Gb é muito, mas depois vais largando lá pra dentro os teus albuns conforme os vais sacando e vais chegar a uma altura em que vais pensar "porra... devia ter dado mais 5 contos pelos 16Gb extra..."
E não gosto das cores dos mini Ipods...
Pra mim um Ipod tem de ser BRANCO (como sempre foi) e ter aquela forma que sempre teve.
O mini Ipod é muito estreito... Não gosto...
Mas escolhe o que quiseres... A opção é tua... Eu nunca compraria um mini...
:rolleyes:
Isso e quase como discutir entre um portatil e um pc desktop.
Sobre qualquer tipo de analise de valor acrescentado e preço o desktop ganha. No entanto o portatil e isso mesmo. Portatil.
Concordo com o Egípcio,
um 4G de 20GB é uma escolha mais acertada. Não é muito maior que o mini. Acho que é o tamanho ideal. Eu costumo transportá-lo no bolso do casaco que até dá para levar 2. :D
Eu também nunca compraria um mini para mim. Quanto muito comprarei um para oferecer à namorada.
Já me tinham chamado tudo menos isso...
Como advinhaste que o meu nome tem origens egipcias???
:wow:
Caeiro -> Cairo ... na é mt diferente :P
Hummm... Não sei se terá muito a ver...
Mas lá k é egípcio, é... :D
;) Para bom observador ...
Kermit the frog 09-01-2005, 14:13 Já me tinham chamado tudo menos isso...
Como advinhaste que o meu nome tem origens egipcias???
:wow:
Isto é pessoal com uma cultura extensa meu caro... :D
Phear Power Members of Techzone :cool:
/me rebola com a sua ignorância!
Herrar hé umano i eo herro munto!
:D
Caeiro a mim faz-me lembrar um heteronimo do Fernando Pessoa
Ta visto que nao acertava nem de perto nem de longe
Sim ele também era caeiro...
Mas o meu primo (or not) Luís Figo também é Caeiro :D:D:D
Tb tenho uns nomes em conjunto com o teu primo se reparares no meu nick...
E so o nome no entanto :D
sim isso é um facto.
Até a data so mexi num ipod de uma amiga minha- mini ipod... muito fixe, não mexi num ipod normal, mas eu quero uma coisa pequena, o ipod normal possivelmente será um bocado maior
Relativamente ao ipod mini é pequeno, gosto dele ... o normal inda nao vi/usei.
Se tiver um mini-ipod ja será muita sorte.
Quanto a maior capacidade...errrr... 4gb já é muita fruta em termos de musica.
Mini nao...nao penses só nos 5 contos como "menos 16 GB de disco" , que por si só já deveria ser uma razao para nao comprares o mini...pensa tb em "5 contos por menos bateria" , e isso conta mto digo eu. Se já as 12 horas do iPod sabem a pouco, qto mais as 6 do mini.
Craveiro 09-01-2005, 18:33 8 do mini, não 6
Isso é ter mta fé na bateria ;)
consegui finalmente comprar o IPOD hj... tou apaixonado...
Nao tinha pensado comprar uma iSkin mas agr ki vi akela parte de tras espelhada, meu deus, akilo n pode levar nenhum risko!
Bamuhs a ver se meto linux nisto eheh....
Ipod rula, digam o ke digam, ate a qualidade da embalagem e a maneira km o ipod vem akomodado eh melhor ke o ZEN.
Tendo um IPOD e o ZEN Touch na mao, nao ha duvidas, eh IPOD e mais nada....
fkem
Tb tenho os dois na mao e prefiro o Zen Touch.
O Zen rula digam o que disserem...é Zen e mais nada.
E agora em k ficamos ? suponho que a tua palavra nao valha mais que a minha, por isso...Ao menos comprem um mac para acompanhar o iPod...pk ter isso em fat32 deve ser a coisa mais idiota que há, kdo se pode tê-lo em hfs+. Anyway, vendes o Touch ? dou-te 35 contos por ele se quiseres.
eu n tenho o zen, tive os 2 na mao na fnac..
Anyway n keria (re)começar as flames....
qual eh o sitio mas barato p comprar a iSkin? 40€ na fnac n rula mt .... fkem
No site da Apple de Espanha nao há ? os portes sao de graça...ou pelo menos eram na época natalicia.
Kermit the frog 09-01-2005, 23:59 consegui finalmente comprar o IPOD hj... tou apaixonado...
Nao tinha pensado comprar uma iSkin mas agr ki vi akela parte de tras espelhada, meu deus, akilo n pode levar nenhum risko!
Bamuhs a ver se meto linux nisto eheh....
Ipod rula, digam o ke digam, ate a qualidade da embalagem e a maneira km o ipod vem akomodado eh melhor ke o ZEN.
Tendo um IPOD e o ZEN Touch na mao, nao ha duvidas, eh IPOD e mais nada....
fkem
Boa compra m8...agora já sei como irá ser o estudo durante o proximo semestre... :X Estudo @ FCT powered by Ipod :D
proximo semestre.... dia 20 tenho exame =\ bahh
Kermit the frog 10-01-2005, 02:38 Bem não chora...que eu tb tou lá....anyway apartir de terça vou pá fct acompanhado co ipod...se quiseres aparecer lá pa estudar e pa fazermos pirraça :X
Não é por nada mas sou contra as capas para os iPod's. Não vejo qual é a lógica de um gajo comprar uma capa de 40€. Não valem o que custam. O iPod deve ser usado no estado puro. Devemos sentir o toque do material. Deve envelhecer connosco. O registo de riscos são memórias de momentos. Sentir o frio da zona espelhada. etc. :D
É melhor guardar os 40€ para daqui a 2 anos fazer o upgrade para o iPod da berra na altura. A capa justifica-se se quiserem mais tarde vender o vosso iPod imaculado. Coisa que eu nunca faria. Isto é objecto de colecção.
Lembra-se das capas para telemóveis? Há uns anos era moda, via toda a gente com uma e não conseguia compreender a necessidade daquilo. E hoje? Alguém usa?
Não é por nada mas sou contra as capas para os iPod's. Não vejo qual é a lógica de um gajo comprar uma capa de 40€. Não valem o que custam. O iPod deve ser usado no estado puro. Devemos sentir o toque do material. Deve envelhecer connosco. O registo de riscos são memórias de momentos. Sentir o frio da zona espelhada. etc. :D
É melhor guardar os 40€ para daqui a 2 anos fazer o upgrade para o iPod da berra na altura. A capa justifica-se se quiserem mais tarde vender o vosso iPod imaculado. Coisa que eu nunca faria. Isto é objecto de colecção.
Lembra-se das capas para telemóveis? Há uns anos era moda, via toda a gente com uma e não conseguia compreender a necessidade daquilo. E hoje? Alguém usa?
Ora (apesar de não ter um ipod) assino por baixo! :)
Tb concordo. Não tenho iPOD mas capa nos telemovéis é muito rabeta. Um gajo comprava um telemovel por uma pipa de massa cuidadosamente fabricado para depois o enfiar num saco rasca feita por mao de obra escrava num pais do costume. Ao menos as capas do iPOD sempre sao mais catitas.
eu tenho uma capa de silicone (comprada obviamente no ebay, na fnac tavam a 49€ (parece anedota mas não é).
mas n gostava dakilo ali entao comprei outra capa de pele, q se abre facilmente e dá para sentir o toke frio do alumineo :D alem de bonita tb da jeito para qdo levo no carro ligado ao radio n tar sempre com probs de ter cuidado pra n riscar
Encarnado 10-01-2005, 13:00 O meu pai tinha uma capa no telefone dele e após um tempo deitou-a fora.
O lixo entra lá para dentro dando um ar nojento e dificultava o uso do teclado.
Sempre que eu o usava, sacava-o da capa.
Vender uma coisa imaculada ou com sinais de uso é o mesmo.
Não me vão dar mais 50 euros por um 3210 imaculado do que o valor dele no mercado :rolleyes:
:\
Kermit the frog 10-01-2005, 13:31 O problema é que aquilo foi caro como tudo e eu estava mesmo a ver que aquele ecran iria sofrer altos danos... :X por isso tive mesmo de comprar uma capa... :| a não ser que arranjasse daquelas peliculas que vêm com os telemoveis (nos visores) quando são novos...assim não precisaria de capa para ninguem :S
Anyway claro que o preferia ter "despedido", para sentir todo o seu explendor mas olha :(
Alone I Break 10-01-2005, 13:53 eu tambem pensava isso da capa.. há para que preciso daquilo?!
ate que um dia acordei de amanha olhei para a parte espelhada e reparei que tinha uns 7 V´s em risco mesmo ali... nao faço a minima ideia como apareceram que tenho a parte de traz toda lixada há isso tenho :D
agora dar 40 euros pela capa, custa...
que venha mais riscos que a capa nem pensar :D :D :D
Eu tb pensava assim... ate ter 1 ipod e ver akela parte espelhada novinha.... lol ... eh so linda! fkem
Bem finalmente o meu iPod 20Gb chegou :) Estou maravilhado :D
Uma questão aí para os pros. Porque é que quando mando músicas para o ipod ele cria uma cópia local dos mp3 num directorio do itunes? Não dá para desactivar isto? Queria passar as musicas directamente do meu servidor para o ipod sem ter de ficar com copias redundantes no meu pc.
Eu faço isso .... axo k na alterei nada ...
Deves ter essa opção activada.
Abre o itunes, vai a Edit -> Preferences -> Separador "Advanced"
Verifica se a checkbox "Copy files to iTunes Folder When Adding To Library"
Fka
O irmão mais pequeno.
http://www.apple.com/ipodshuffle/
O irmão mais pequeno.
http://www.apple.com/ipodshuffle/
Foi a GRAAAAANDE surpresa que a apple tinha pra hoje?
:puke:
Preferia dar mais 100€ e comprar o iPod...
E quanto ao iHome? Já se sabe alguma coisa? :rolleyes:
Alone I Break 11-01-2005, 20:29 WTF.. mais um novo? :\ bem aquilo anda de venda em popa
sem screen? Strange
WTF.. mais um novo? :\ bem aquilo anda de venda em popa
sem screen? Strange
Tá na page da Apple (www.apple.com)
Até tem um design bem feitinho...
But... No screen, no buying! :P
Ora bem o meu Ipod mini ja ca canta. Foi dificil mas apanhei o ultimo :D
Tb ja ca tenho o Itrip :D (Foi dificil encontrar uma frequencia, mas a 88.9 tá fixe.... de resto há muito "lixo" em qq outra... bah")
PS: Isto faz mesmo sensação entre as miudas :D (encontrei uma mina de ouro :-D :-D :-D :lol: :lol: :lol: :lol: )
Até ao momento 5*
A bateria carreguei-a até dizer que tava cheia e deu po dia todo e inda sobrou :D
4GB chegam e sobram pas minhas necessidades.
PS: Já referi que elas acham isto mm tao fofinho? :D :lol: :lol: :lol:
Acham fofinho o de 4... imagina se tivesses o de 20 ou 40...
O de 4 é mto UGLY
Mto esguio, esquezito...
E aquelas cores... naaaaaaaah!
Pra mim tem de ser o branquinho puro dos iPod's normais :D
o de 4 ate e fixe....... para desmontar e sakar o cartao para usar numa makina digital! :002:
Fikamos com um cartao de 4G por 200 e tal euros!
o de 4 ate e fixe....... para desmontar e sakar o cartao para usar numa makina digital! :002:
Fikamos com um cartao de 4G por 200 e tal euros!
True, true...
É o que têm feito com os creative zen quadrados (não sei o modelo, mas são uns azuis baratos com cartão de 5Gb)
Com sorte, ainda se vende o leitor por uns 100 ou 150 euritos...
É um excelente negócio!
Para os ipod addicted:
http://www.ipodlaughs.com/
http://www.ipodlaughs.com/ipod/ipocalypse/ipod_gfx/ipod_apc1.jpg
http://www.ipodlaughs.com/ipod/ipocalypse/ipod_gfx/ipod_apc2.jpg
http://www.ipodlaughs.com/ipod/ipocalypse/em3.jpg
http://www.ipodlaughs.com/ipod/ipocalypse/rotk1.jpghttp://www.ipodlaughs.com/ipod/ipocalypse/rotk2.jpg
http://www.ipodlaughs.com/ipod/ipocalypse/rotk3.jpg
http://www.ipodlaughs.com/ipod/ipocalypse/rotk4.jpg
http://www.ipodlaughs.com/ipod/ipocalypse/matrix1.jpg
http://www.ipodlaughs.com/ipod/ipocalypse/matrix3.jpghttp://www.geeklikeme.net/ipocalypse/bourne1_lg.jpg
AAHAHAAH Esse site tá do best!
Belas montagens!
http://techzonept.com/images/smilies/evil_lol.gif
Encarnado 12-01-2005, 22:43 Imagens ficticias fantasticas... :)
Seavoices 13-01-2005, 12:19 True, true...
É o que têm feito com os creative zen quadrados (não sei o modelo, mas são uns azuis baratos com cartão de 5Gb)
Com sorte, ainda se vende o leitor por uns 100 ou 150 euritos...
É um excelente negócio!
É pena é oa 4 gigas que referes não ser um cartão de memória mas sim um disco rígido
errrrr...
Nem é uma coisa nem outra...
Na versão que tanto eu como o Kain estamos a falar é um cartão de memoria quadrado muita grande (daí os 4Gb) não sei é o nome desse cartão...
É um disco rigido. Ou uma microdrive como preferires. É um disco rígido muito pequeno encapsulado na norma CF II ou seja compact flash II. Tb há CF II com estado sólido (flash) e com essas capacidades ou até mais (já vi até 16 Gb). Não tem e esses preços. É muito mais caro.
É um disco rigido. Ou uma microdrive como preferires. É um disco rígido muito pequeno encapsulado na norma CF II ou seja compact flash II. Tb há CF II com estado sólido (flash) e com essas capacidades ou até mais (já vi até 16 Gb). Não tem e esses preços. É muito mais caro.
atenção que se trata de um disco como timber e o seavoices dizem mas já algum tempo que não suportam a norma/bus CFII. Inicialmente isso aconteceu e muita gente comprava este tipo de leitores para retirar o disco/CFII. Infelizmente os modelos actuais que vem nesses leitores já só suportam o IDE. Pelo menos é a informação que tenho sobre a maioria dos leitores mas fica a chamada de atenção não vá alguém ser enganado.
Compact flash, é isso mesmo!
Não sei se se poderá chamar disco rigido porque eu acho que não tem pratos e cabeças de leitura como os discos...
Acho que é por memoria flash (daí o nome compact flash)...
E é o suporte que para alem da maior parte dos MP3 players usam, algumas cameras digitais tambem!
É um disco rígido
Tem pratos
Tem cabeças
A caixa é Compact Flash II mas tem o pormenor que o Xpirit muito bem referiu provavelmente porque era desporto comprar um leitor mp3 de 4 Gb e tirar a microdrive para uma camara digital. Depois metia-se la dentro um CF I de 512 e a maioria das pessoas fiacva bem mais feliz com a troca.
Ha CF II com memoria flash e com microdrives (e aqui estou a falar dos que se vendem avulso para meter em DSLR's por exemplo e não dos que vem nos mp3)
Ha CF I com flash
Alias o formato CFI/II é "O" formato para camaras digitais
Pois, eu só conhecia com flash memory...
:rolleyes:
Encarnado 13-01-2005, 15:34 Google is your friend
http://www.steves-digicams.com/microdrive.html
Pic do interior de um Microdrive.
Vê-se que nunca usaram uma Canon :P CF all the way :D
Quando é para fazer modelos a sério vão lá todos parar
Até a Sony...
A Nikon além da Canon tb só usa praticamente CF.
Encarnado 13-01-2005, 15:46 CF rula.
Memory Stick sucks.
MMC/SD sucks.
SM sucks.
Continuam a tentar impor cartoeszinhos piriris não sei para quê.
Vai tudo parar ao CF.
CF rula.
Memory Stick sucks.
MMC/SD sucks.
SM sucks.
Continuam a tentar impor cartoeszinhos piriris não sei para quê.
Vai tudo parar ao CF.
Secalhar por causa do tamanho...
Já imaginaste um telemovel com largura suficiente pra meter um CF?
Era do tamanho dum PDA dos maiores!
Os SD e MMC são perfeitos por isso mesmo!
São muito pequeninos mesmo!
E os novos mini-MMC nem se fala!
Olha...no meu ngage cabia bem um CF :D sempre saia mais barato que os mmc :003:
Para algumas aplicações de facto é interessante ter cartões pequenos
Para outras é contra producente. Um cartao CF para uma máquina fotografica para mim tem o tamanho praticamente certo.
A norma SD é prima do CF alias. Provavelmente os SD acabarao por suceder ao CF. Ja nao andam muito longe em preços e capacidades (tirando as ultra maximas disponiveis)
Olha...no meu ngage cabia bem um CF :D sempre saia mais barato que os mmc :003:
Secalhar não cabia...
Só se ficasse com o dobro da espessura...
É que um mmc/sd para ser lido basta encostar aos sensores...
Um CF tem uma porta parecida com uma IDE...
Não tou a ver uma N-GAGE (o interior não é oco, está completamente cheio) a ter espaço para o CF e os pinos do CF...
Até o meu P800 é maior e mesmo nesse sei que não cabia (o interior não é oco, volto a repetir)
Alone I Break 15-01-2005, 22:12 é verdade... alguem daqui tem audiobooks no ipod? isso vale alguma coisa? :)
é verdade... alguem daqui tem audiobooks no ipod? isso vale alguma coisa? :)
Eu tenho e foi por isso, também, que fui para o iPod. Mas lá está, nem toda a gente *ouve* livros.
iPods Take Over Microsoft
, 02.02.05, 2:18 PM ET
The Mac Observer
Apple's iPod is infecting every corner of the world including, to Microsoft's dismay, its own corporate campus.
"About 80 percent of Microsoft employees who have a portable music player have an iPod," one high-level manager who asked to remain anonymous told Wired "It's pretty staggering."
That translates into about 16,000 iPods on Microsoft's Redmond, WA campus that's home to 25,000 employees. In an after to curtail the white headphone trend, Microsoft executives have taken to sending out memos frowning on iPod use. After hearing the nearby Apple retail store was selling out of hundreds of iPods regularly, Dave Fester, general manager of the Windows Digital Media division, sent a note to the group saying "I sure hope Microsoft employees are not buying iPods. We have great alternatives. Check out http://experiencemore."
Many employees have taken to hiding their iPod use by swapping out the white headphones for a pair of third-party black ones, although workers in the Macintosh Business Unit proudly tote their iPods with them.
"These guys are really quite scared," said the source of Microsoft's management. "It shows how their backs are against the wall.... Even though it's Microsoft, no one is interested in what we have to offer, even our own employees."
The Mac Observer: Daily Mac News, Reviews, and Tips. You'll Get Your Mac news Here From Now on. <a href=http://www.macobserver.com>http://www.MacObserver.com</a>
Copyright 2005 The Mac Observer, Inc. All Rights Reserved.
Kermit the frog 02-02-2005, 21:19 HAHAHAHA microsoft is evil...só rir 16.000 ipods em 25.000 trabalhadores...UAU! xD... steve u're doing a great job... :)
Mas para quê esconder o player? :| Então, a Microsoft não faz leitores de mp3... acho que...
Esta semana vou arranjar um ipod aki pro je...depois logo digo o que acho dele em relação ao meu outro player (Creative Zen).
Alone I Break 07-02-2005, 14:20 há alguns phones em especiais para usar com o ipod?
os meus andam a fritar batatas.. o phone direito tem assim uns estalitos, parece mesmo fritar batatas... vais uns phones quaisquers da sony e tá andar?
Craveiro 07-02-2005, 14:24 Mal comprei o meu ipod, guardei os phones da mac, e comprei uns Sony, que á á venda em qualquer worten, por 15€ e melhoram, de certa forma, em muito o som .
Cumps
Alguém sabe algum site onde se pode ver acessórios para o Ipod ?
Edit: sorry n tinha visto o 1º post da thread... mas cmo acabei de a ler de ponta a ponta agr ja vi !!! :lol:
I_Eat_All 22-02-2005, 15:51 Alguém sabe algum site onde se pode ver acessórios para o Ipod ?
Edit: sorry n tinha visto o 1º post da thread... mas cmo acabei de a ler de ponta a ponta agr ja vi !!! :lol:
xiii desde dia 13 e ng te responde? :!
---> http://www.ipodlounge.com/gearguide.php
o google é nosso amigo :P
EDIT: ooops afinal n presisavas de ajuda... lol :X pelos vistos táva logo no 1º post >_<
Alone I Break 22-02-2005, 17:59 Mal comprei o meu ipod, guardei os phones da mac, e comprei uns Sony, que á á venda em qualquer worten, por 15€ e melhoram, de certa forma, em muito o som .
Cumps
sabes o modelo ou algo do genero?
é que os meus ja nao valem nada mesmo..
Ai estão novos modelos e reduções de preço.
A destacar o novo iPod photo com 30 GB a $349 (349 euros)
http://www.apple.com http://www.apple.es
Vários "reajustamentos" de preços e algumas melhorias:
Novo Ipod Mini de 6 Gb com autonomia de 18h em vez das 8h do modelo de 1º geração, sendo q o modelo de 4 Gb continua em catálogo e tb apresenta agora a mm autonomia de 18h...
O novo Ipod Photo com 30Gb aparece c um preço bastante interessante...
O modelo de 40Gb desaparece e agr apenas um 4G disponível: o modelo de 20Gb...
novos updates para os iPodiacos.
Pod software update 2005-02-22 delivers the following software:
iPod shuffle software 1.1 (for iPod shuffle) Support for iPod shuffle Battery Pack
Increased software stability
iPod mini software 1.3 (for iPod mini) Support for second-generation iPod mini
Support for charging and syncing over USB with Mac OS X v10.2.8 or 10.3.4 or later
iPod software 2.3 (for 3rd Generation iPod with dock connector) Shuffle Songs selection in Main Menu
Music menu item in Main Menu
Support for iTunes 4.7 and later
iPod software 1.5 (for Touch Wheel and Scroll Wheel iPod) Shuffle Songs selection in Main Menu
Music menu item in Main Menu
Support for iTunes 4.7 and later
iPod software update 2005-02-22 contains the same software versions as iPod software update 2005-01-11 for all other iPod models.
Daredevilpt 14-03-2005, 16:25 No mês de Agosto ofereceram-me um ipod mini mas só há pouco tempo é que o comecei a usar regularmente e tenho a dizer que estou um bocado desiluido, por causa da duração da bateria! Eu começo a achar que a bateria já veio danificada de origem. Por exemplo: carreguei-o ontem, hoje de manhã ouvi cerca de 35 musicas seguidas e a bateria desceu quase para a metade, passado umas horas ouvi mais umas 10 musicas e já está a menos de metade!! Será que é de eu só o estar a usar regularmente agora? Eu geralmente deixo a bateria descarregar até ao fim para o carregar de novo - já li aqui que não se deve fazer assim, mas já me disseram que é a melhor maneira, mas com estes problemas se calhar é mesmo errado. Outra coisa, quando estou a carregar o ipod, a bateria começa sempre do fim até estar toda carregada, não deveria carregar a partir do meio, quando estivesse com meia carga? Obrigado por qualquer ajuda ou opinião!
A única coisa que posso dizer para te ajudar é talvez leres, no site da apple, o que eles lá têm sobre as baterias (como as tratar, etc).
Sr ficaste 6 meses sem usar o iPod os problemas vem daí. Estas baterias tem que ser condicionadas (usadas) pelo menos uma vez por mês. Se guardaste o teu iPod na gaveta com a bateria descarregada então não tenhas dúvidas. O problema foi esse.
Faz agora um uso intensivo do iPod com várias cargas e descargas e daqui a 2 semanas vê os resultados.
Daredevilpt 14-03-2005, 19:29 OK, vou tentar. Só uma dúvida, devo deixar a bateria descarregar até ao fim ou não? Obrigado pela vossa ajuda.
Não, nem convém muito, mas descarrega-a quase até ao fim.
OpenMind 22-03-2005, 11:21 Clone de iPod Shuffle gera polémica na CeBit
A empresa Luxpro, da Ilha Formosa, foi à maior feira de tecnologia da Europa mostrar o seu novo leitor multimédia Super Shuffle, que logo à primeira vista se assemelha demasiado ao modelo Shuffle iPod, da Apple, que já anunciou estar a consultar o seu gabinete jurídico no sentido de saber o que poderá ser feito para contrariar a comercialização da cópia.
Apesar de oferecer funcionalidades diferentes do iPod, como rádio FM, gravador de voz e suporte para ficheiros WMA em vez de AAC, o Super Shuffle poderá ser facilmente confundido com o iPod Shuffle original, como demonstra a foto no site oficial da Luxpro (http://www.luxpro-corp.com/e_575d.htm) e até a campanha publicitária é uma duplicação dos anúncios da Apple tal como demonstra o site www.ipodlounge.com.
Tal como o equipamento da Apple, o Super Shuffle está também disponível em duas versões: 512MB e 1GB sendo compatível com PC e Mac.
Entretanto, o interesse em torno do clone iPod tem sido tão grande que o servidor da Luxpro tem sido incapaz de dar sequência a todos os pedidos de acesso.
Começam a aparecer os clones! E este mais parece um irmão gemeo :004:
Fui ver o site disso ... que LOLada. Isso é uma cópia directa sem vergonha nenhuma
O departamento jurídico da Apple vai cortar esses gajos às postas...
Será que realmente acharam que iam conseguir vender isso na boa?
Se o original custa uns 100€, imagino que este vá andar pelos 75€.
Sem duvida que eu compraria um destes!
Onde tá a venda? :D
uma pergunta a tdos os possuidores de um ipod, é possivel de alguma forma ter ficheiros de texto no ipod e visualizalos no leitor? dava jeito para quem como eu gosta de ter as letras das musicas. tanks
uma pergunta a tdos os possuidores de um ipod, é possivel de alguma forma ter ficheiros de texto no ipod e visualizalos no leitor? dava jeito para quem como eu gosta de ter as letras das musicas. tanks
Nope, no can do.
A única maneira (possível) que me ocorre de fazeres isso num iPod é instalares o ipodlinux e um editor de texto que funcione.
Obviamente que dá. Usa o Notes no menu extra para ler ficheiros txts.
Vai a este site para um tutorial
http://podsites.com/work.cfm
TEns aqui uns hacks
http://www.macworld.com/2004/09/secrets/septgeekfactor/index.php
Pode ser usado para isto
http://www.brokentype.com/pod/
Tens aqui um bom utilitario
http://www.ambience.sk/ipod-ebook-creator/ipod-book-notes-text-conversion.php
DeepSnoozer 27-03-2005, 20:59 um homem vai a um mac donnalds e pede uma coca cola grande um big mac e batatas fritas grandes, o homem da caixa diz-lhe que ele pode pedir um menu com isso tudo e o homem exclama, iPod?
lol piada seca
Obviamente que dá. Usa o Notes no menu extra para ler ficheiros txts.
Vai a este site para um tutorial
http://podsites.com/work.cfm
TEns aqui uns hacks
http://www.macworld.com/2004/09/secrets/septgeekfactor/index.php
Pode ser usado para isto
http://www.brokentype.com/pod/
Tens aqui um bom utilitario
http://www.ambience.sk/ipod-ebook-creator/ipod-book-notes-text-conversion.php
Ora ai está uma coia que eu não sabia. É o que dá ter um iPod dos antigos...
Seavoices 28-03-2005, 17:57 Foto 1 (http://www.theregister.co.uk/2005/03/26/ipod_laid.jpg)
Foto 2 (http://www.theregister.co.uk/2005/03/26/ipod_boring.jpg)
Foto 3 (http://www.theregister.co.uk/2005/03/26/ipod_drm.jpg)
Foto 4 (http://www.theregister.co.uk/2005/03/26/ipod_steve.jpg)
Foto 5 (http://http://www.theregister.co.uk/2005/03/26/ipod_musicteacher.jpg)
E tudo porque...
An Australian head teacher has banned pupils from bringing their iPods into school, because they encourage social isolation. "People were not tuning into other people because they're tuned into themselves," she told the Sydney Morning Herald.
As we noted this week, all kinds of fascinating social possibilities elude the iPodder. Music is a social activity, but the children are only responding to corporate advertising that encourages solipsism - "to shield ourselves," as Oscar Wilde put it, ironically, "from the sordid perils of actual existence".
But there are other solitary pleasures that are bad for us, and nanny governments rarely miss the opportunity to scald us about them.
The EU demands that cigarette manufacturers display excruciatingly personal warnings.
So we modestly propose that in the interests of consistency, anti-social technology such as the iPod should carry similar health warnings.
It may seem as if we're picking on Apple, but only because they're first into the breach,. Apple is simply pioneering this ugly trend of de-socializing music, and others are following suit. Apple has gradually disabling the sharing functions from its iTunes.
Harsh. But not entirely without foundation. We cite as evidence iTunes' "Party Shuffle" feature, a computer algorithm that Apple describes as "The ultimate DJ at any gathering." Oh yeah? Try it. Shuffle's juxtapositions are so clumsy that it will have cleared the room by the time it gets to Song #3. Clearly, the billionaire fruitarian must employ something, or someone, to retain his guests. Because it sure ain't his music.
Technology has been accepted when it helps us do what we already like doing. But technology companies are now determined not only betray their own consumers, but they also betray the potential of the technology for which we pay them. As ever, we're only one piece of paper away from a fix - a trusted, traditional solution - that keeps everyone happy.
Só para desanuviar...
Bem tive agora a ver os novos iPod's shuffle e parecem bastante interessantes, queria oferecer um leitor de mp3 à minha namorada que o shuffle da dentro das minhas possibilidades, basicamente o leitor para ela iria servir, não para por muitos albuns, mas para ir alternando de vez em quando as musicas e para levar para a universidade.
Ja tive a ver os outros modelos ipod mas ja ficam um bocado fora das minhas possibilidades de momento... :(
Oferece-me um a mim tbm!
:002:
/jk
Acho que é uma boa escolha. Pelos 100€ pedidos pela versão de 512Gb não se arranja melhor sem ser de marcas duvidosas.
Um abraço
Kermit the frog 09-04-2005, 19:30 Tou a postar mas nem sei bem do que vou falar, portanto ficam aqui umas certas duvidas...
Aquele mp3 da sony não terá o mesmo preço (ou aproximado) do shuffle? sinceramente acho que ia mais rapidamente para o da sony do que para o shuffle :P...pareceme bastante bom, as cores são interessantes, o ecran é lindo (bastante original)...bem e som não faço puto (mas é o que interessa), desconheço o dos dois aparelhos... :)
Cumps
Huh?
100€ por um Sony?
Não me parece! O unico da sony que vi á venda andava pelos 400€...
Kermit the frog 09-04-2005, 22:17 ?!?!?
http://img195.exs.cx/img195/3822/27688661198217430lf.jpg
não me parece que ande plos 400€, como é natural...
None of these’ll be out for a couple more months, but the NW-E405 will sell for $130, the NW-407 for $180, the NW-E505 for $150, while the NW-E507 rounds things out at $200.
mais uma foto:
http://www.clubic.com/photo/00120921.jpg
Então esse é novo.
O que eu vi á venda era do segmento do iPod classic. Tinha cerca de 60Gb de capacidade.
Esse é normal que não passe dos 100€, mas prefiro o design do iPod shuffle.
se for a volta desse preço compro um :p andar com leitores de 300€ no metro pra mim é um desporto de alto risco XD
Kermit the frog 09-04-2005, 22:31 Então esse é novo.
O que eu vi á venda era do segmento do iPod classic. Tinha cerca de 60Gb de capacidade.
Esse é normal que não passe dos 100€, mas prefiro o design do iPod shuffle.
Falava-se do ipod shuffle, obvio que não iria buscar pá comparação produtos de 300 e 400 euros... em relação ao ipod shuffle, prefiro-o... :)
Como se portam os ipod a nivel de serem muito transportados, andarem sempre aos saltos, ou seja, companheiro de jogging ? isto falando em relaçao aos shuffle.
A pergunta é... Será que esse sony tem de utilizar o sonicStage para passar as músicas? Se der para fazer drag and drop como se de um disco usb se tratasse eu ia para esse, caso use o SS esqueçam... pensem em outra coisa. A única cena que "estraga" os leitores sony é aquele software rudimentar... e eu a pensar que o iTunes era mau, xi, é optimo comparado com o SonicStage.
iTunes é bom...nao percebo como podem dizer que é mau.
eu kurto do iTunes...bue....
Eu por acaso "AMO-O".
É o meu leitor favorito. Tem uma qualidade de som mto boa mesmo.
E boas funções (as rádios são demais)
Seavoices 14-04-2005, 16:36 Como se portam os ipod a nivel de serem muito transportados, andarem sempre aos saltos, ou seja, companheiro de jogging ? isto falando em relaçao aos shuffle.
O Shuffle funciona por memória flash, logo saltos... ZERO!
O iPod tb "nao" salta...aquilo tem memoria pra onde mete umas qtas musicas.
Só por curiosidade.
Em Dezembro a quota de mercado da Apple em leitores de MP3 Flash era ZERO 0% (ainda não tinham lançado o Shuffle).
Actualmente, segundo os dados apresentados ontem, a quota de mercado é de 43%. Em TRÊS meses a Apple passou de 0% para 43%. Praticamente 1 em 2 leitores de mp3 Flash vendidos é um Apple Shuffle. Bolas, o leitor deve ser mau nas horas e não ter ecrân então foi uma péssima ideia.
Já estive a usar um durante algum tempo. O plástico tem um toque muito agradável e sólido. A interface é muito simples e funciona bem. Os botões fazem o que se lhe manda fazer (ao contrário do Zen micro por exemplo). Tem aquele feeling dificil de descrever duma coisa bem feita.
Continuo a achar que devia ter LCD. Se tivesse era perfeito. Preferia um Shuffle com LCD a qualquer outro leitor de mp3 actualmente no mercado. O Sony é pena e ser feiinho. O Shuffle 2 vai ter LCD :D
Isso confirma-se do LCD?
No sucessor? :wow: Quando sai, quando sai?
Sou só eu em versão wishfull thinking :(
Shuffle is baddddd....usb1 ... pra carregar é quase 1 dia...no way.
Não reparei nisso. O que usei já tava loaded. Ma spronto o USB 2 além do LCD também vem no Shuffle 2.
Shuffle is baddddd....usb1 ... pra carregar é quase 1 dia...no way.
Epá, se calhar é melhor avisar a Apple. Os gajos nos site deles dizem:
Connectivity USB 1.1 and 2.0 through integrated USB connector
http://www.apple.com/ipodshuffle/specs.html
Tinha ideia que era usb 1...anyway já viste o tempo que é preciso pra recarregá-los ? ...
Tinha ideia que era usb 1...anyway já viste o tempo que é preciso pra recarregá-los ? ...
2 horas para os 80% ? É o normal em baterias de lítio.
kidloco, é possível não gostar do iTunes. Como leitor de mp3 mil vezes o winamp. São gostos! ;)
Mas alguém sabe se o Sony vai utilizar o SonicStage?
O itunes eh fixe, mas n eh km player, o software da sony eh tipicamente uma porcaria das grandes, tive um minidisc e aquilo vinha com o open Juke Box deles, e aquilo crashava e as vezes nem passava as musicas inteiras.... dps passei para o itunes e nada a ver!
como player eh pesado demais e a memoria que aquilo usa so pa tocar um mp3 eh ridicula....
o_O
O meu sistema vôa literalmente no iTunes!
E só tenho 512Mb de ram!
Eu costumo tê-lo como default player e não me arrependo!
Pode voar no teu pc, mas se fores a ver, o iTunes gasta mais do dobro dos recursos que o MediaPlayer/Winamp.
2 horas para os 80% ? É o normal em baterias de lítio.
Uma coisita dakele tamanho deveria carregar mais depressa...digo eu. 2 H demora o iPod/mini a chegar aos 80%.
ps: nao pesco nada de baterias, mas se é mais pekena devia carregar mais depressa nao ?
A sony anuncia 3 horas com 3 minutos de carregamento nos novos leitores flash deles (aquele pequeno lá em cima). Dando os descontos publicitários e tal talvez duas horas. Não é nada mau e bastante mais rápido que o shuffle.
Uma coisita dakele tamanho deveria carregar mais depressa...digo eu. 2 H demora o iPod/mini a chegar aos 80%.
ps: nao pesco nada de baterias, mas se é mais pekena devia carregar mais depressa nao ?
http://www.batteryuniversity.com
Precisas de ir para a universidade. Vide acima! :D
Nao tem pós-graduação/mestrado...é que eu agora só pós-graduação para cima :D
recebi ontem vindo do japao um ipod mini silver 4GB :) fiquei completamente paralisado pois nao estava ah espera que o meu pai, que esteve la em negocios, me trouxesse tal coisa!!! :)
Btw, Sony PSP tambem rulla qualquer coisa (prenda do meu irmao)
Abraços!
recebi ontem vindo do japao um ipod mini silver 4GB :) fiquei completamente paralisado pois nao estava ah espera que o meu pai, que esteve la em negocios, me trouxesse tal coisa!!! :)
Btw, Sony PSP tambem rulla qualquer coisa (prenda do meu irmao)
Abraços!
Bolas! Preferia a PSP. ;)
Então, como é que é a PSP? Aquilo porta-se bem? Também vou trazer uma do Japão. Diz-me uma coisa. O transformador e tudo mais que se relaciona com energia bule bem? Isto é, come os 220V/50Hz ou aquilo não traz baterias carregáveis e carregador? ;)
sim! trabalha 5* so tens de arranjar uma ponta que transforma o formato japones em europeu! de resto eh 5* a bateria daquila da para 8 horas a jogar seguido 0_o brutalissimo! (na 1a carga.... a ver se da mais com o tempo)
quanto ao ipod... eh lindo de morrer mas tem um senao que gostava que me explicassem se soubessem... ele diz em todo lado que eh um Ipod 4gb mas..... qdo abro a pasta do ipod, sem nada la dentro diz, 3.4 gb livres.... pergunto-me se os 600mb que faltam sao o sistema operativo do ipod ou se os 4gb sao os famosos 4000000000 bytes que da 3.7gb .... se me puderem ilucidar era nice :)
Quanto ah PSP fico eh parvo com a qualidade de imagem daquilo!!! e mais ainda... nao me admirava nada que a sony mais ano menos ano, pusesse todos os filmes dvd no formato umd pois aquilo sao 9gb na mm num disco mais pequeno que um minidisk....(embora eu ache que aquilo eh uma adaptacao do minidisk) Alias.... ja ha filmes em umd para a PSP :\
Va mas agora tou mesmo a curtir o ipod... pk... nao o consigo enxer... se me dessem o de 20 gb eu entrava em parafuso.... :D
Abraços!
ou se os 4gb sao os famosos 4000000000 bytes que da 3.7gb ....
Bingo.
so um offtopic... sorry...
mas as psp ouvi dizer ke veem com dead pixels, mesmo bues que veem, até no manual diz uma cena do estilo "dead pixels eh normal, se nao gostar troque imediatamente na loja"
O pessoal nos estados unidos esta a dizer, comprem, e vejam no parque de estacionamento se tem dead pixels, se tiver, trocar logo!
quanto ao ipod...
yah os 4gb sao na realidade 3.7...xulam bem :P
Mephisto 17-04-2005, 08:00 quanto ao ipod... eh lindo de morrer mas tem um senao que gostava que me explicassem se soubessem... ele diz em todo lado que eh um Ipod 4gb mas..... qdo abro a pasta do ipod, sem nada la dentro diz, 3.4 gb livres.... pergunto-me se os 600mb que faltam sao o sistema operativo do ipod ou se os 4gb sao os famosos 4000000000 bytes que da 3.7gb .... se me puderem ilucidar era nice :)
Quando é que esta palhaçada "de contagem" acaba?
Irrita solenemente e especialmente em discos de menor capacidade como o do Ipod4gb.
Gato por lebre, essa é que é essa.
Craveiro 17-04-2005, 12:26 Ñ é xulagem, se repararem isso é assim com todo o tipo de discos, é assim que está estipulao internacionalment.
Cumps
Mephisto 18-04-2005, 02:14 Ñ é xulagem, se repararem isso é assim com todo o tipo de discos, é assim que está estipulao internacionalment.
Cumps
Não deixa de ser chulagem...
Alone I Break 06-05-2005, 19:00 Bem , existe alguma maneira de ligar o iPod há aparelhagem? (não é relevante saber o Modelo) , Saídas para aquilo , nada , não há nenhum cabo que dê para ligar da saída dos Phones do iPod (ou outra maneira , qualquer) e ligue há Aparelhagem como se tratasse de uns phones ou algo do género? Aquilo tem uma potência tremenda e queria testa-la com o iPod.
Bem , existe alguma maneira de ligar o iPod há aparelhagem? (não é relevante saber o Modelo) , Saídas para aquilo , nada , não há nenhum cabo que dê para ligar da saída dos Phones do iPod (ou outra maneira , qualquer) e ligue há Aparelhagem como se tratasse de uns phones ou algo do género? Aquilo tem uma potência tremenda e queria testa-la com o iPod.
Não consigo perceber a tua dúvida...
Alone I Break 06-05-2005, 19:15 Passo a explicar melhor , eu tenho um iPod e tenho uma excelente aparelhagem sem uso, na sala ,que me custou os olhos da cara , quero pegar no iPod ligar a aparelhagem e ouvir musica a partir dele , sem inserir qualquer cd , dvd , whatever , uma das Hipótese que pensei foi que tivessem inventado algum cabo para que ligasse o ipod há entrada dos phones da aparelhagem ou então algum qualquer adaptador , ja vi uns para os carros , provavelmente existe alguns para ligar á aquela porra.
I_Eat_All 06-05-2005, 19:17 isso é bué simples :D
tipo... a aparelhagem tem a saida auxiliar, pegas num cabo de supermercado com tomada mini-jack como as dos headphones, que bifurca em 2 RCA's um branco e um vermelho, ligas na entrada auxiliar e voilá :)
Craveiro 06-05-2005, 19:19 Penso que a aparelhagem deverá ter uma entrada para outros "periféricos", o famoso aux in, e este pode ser, por uma entrada, = á dos phones, uma mais larga, ou então um com left e right. Basta comprares um adaptador ou mandares fazer um cabo k isso fica-te barato..
Alone I Break 06-05-2005, 19:27 Algo igual a isto (http://www.electronics.rhyner.ch/shop/images/rcin_mpc_g.jpg) ou ainda melhor... isto (http://joday.free.fr/images/hw/mini-jack_rca.jpg)
Um Left outro Right e o outro ao iPod.. Como é que nunca me lembrei disto? :confused:
Obrigado a todos ;)
Algo igual a isto (http://www.electronics.rhyner.ch/shop/images/rcin_mpc_g.jpg) ou ainda melhor... isto (http://joday.free.fr/images/hw/mini-jack_rca.jpg)
Um Left outro Right e o outro ao iPod.. Como é que nunca me lembrei disto? :confused:
Obrigado a todos ;)
Já percebeste porque é que não conseguia perceber a tua dúvida? :D
Tetris no iPod Color. Girito!
Disponível brevemente no próximo software update aos iPod's
http://images.appleinsider.com/images/ipodphoto121.jpg
malta, qual é a vossa opinião a certa do ipod photo 30gb ?
estou a pensar mandar vir um para a proxima semana (devido ao iva..) ....
opinem
Eu queria colocar uma pergunta simples mas cmo nunca "mexi" em nenhum n sei a resposta:
Qdo se passam músicas para o Ipod elas ficam tdas necessariamente na raiz ou podem se criar pastas diferentes e organizá-las assim ?
Eu queria colocar uma pergunta simples mas cmo nunca "mexi" em nenhum n sei a resposta:
Qdo se passam músicas para o Ipod elas ficam tdas necessariamente na raiz ou podem se criar pastas diferentes e organizá-las assim ?
A forma que o iPod usa para organizar os teus ficheiros é ler as tags ID3 das músicas. Ou seja, tu simplesmente "mandas" as músicas para o iPod e ele categoriza.
Em termos de estrutura de ficheiros, aquilo fica dividido em várias pastas ocultas, mas tu não mexes nelas. Quando queres ouvir uma música, escolhes a forma como queres procurar (Artist, Album, Genre, etc) e logo te vão aparecendo todos os artistas, albuns, etc, respectivamente. A única coisa que tens com que te preocupar é ter as músicas com as tags ID3 correctas, para teres como aceder directamente às músicas (através do artista, album, etc como disse atrás) sem teres de percorrer todas as músicas existentes.
Também podes criar playlists, claro. :)
Thanks noup, acabas de me tirar as dúvidas ! :D
Alone I Break 29-06-2005, 13:47 Alguem sabe onde passar encontrar estas capas sem ser na Fnac? Queria ver fotos (reais) mesmo num site para ver como ficava no ipod e de que tipo de capa se trata.)
Capa Adesiva para Ipod G4 (pode ser retirada e recolocada sem danificar o Ipod).
http://img113.echo.cx/img113/7850/777777200620053009nc.th.jpg (http://img113.echo.cx/my.php?image=777777200620053009nc.jpg)
EDIT:
Eram para Mini , essa é a unica G4 , não sabem onde á venda? Podia ser que houvesse mais.
Isso é mesmo azeiteiro rapaz...queres mesmo meter autocolante em cima do ipod ? :o
Alone I Break 29-06-2005, 15:22 Isso é mesmo azeiteiro rapaz...queres mesmo meter autocolante em cima do ipod ? :o
Queria a capa preta , eu até comprava o iPod preto mas ele custava 1000 e qualquer coisa de Euros e a parte espelhada era de prata. :rolleyes:
Comprem no ebay ha um seller nos uk que vende skins em vinil transparentes e pretas. (packs de 2)
ps: ja saiu o novo firmware
Isso é mesmo azeiteiro rapaz...queres mesmo meter autocolante em cima do ipod ? :o
:lol: :lol:
eu por acaso ando a procura de capas mas é para o ipod photo. se alguem me poder ajudar na pesquisa agradeço-lhe desde já.
ouvi falar numa skin de silicone mas era para o modelo 4ger ... alguem me sabe dizer algum site tuga, loja era melhor, para poder proteger o ipod ?
obrig
Essas capas só abafam o iPod...é tal e qual os telemóveis...
O meu tá riscado, e nao me importo.
Companheiros, alguém me poderá informar se o iTrip2 para ligar aos meninos de 4a geração é algo de bom?
Dá pra ouvir bem sintonizando fixolas no carro ou q?
Qualidade de som essas coisas...
EDIT: Já agora, se se comprar isto na FNAC ou assim como se mete o nome a Laser lá atrás?
iTrip sucks...iTrip2 existe ? nunca experimentei. Compra na fnac, se nao gostares vais lá e trocas. Tens 15 dias para experimentar qualquer produto. Só tens é de guardar tudo (caixa, manuais, etc).
Já aki deve ter sido falado...mas de qq forma...aki vai ;)
http://www.pcmag.com/article2/0,1895,1835128,00.asp
epá www.apple.com.pt tem lá capaz, por acaso ando para comprar o ipod de 4º geração, vi umas bolsas metálicas k lá estão que acho k tá brutal, tens de abrir para aceder ás funções dele, mas acho k um brinkedo de 300€ tão bonito para andar na praia, carro, estrada etc, deve tar muito bem protejido, inda por cima kuando tem um disco rígido lá dentro.
é esta a bolsa k falo http://www.apple.com.pt/cgi-bin/WebObjects/Asto.woa/2/wo/09NSNG3SXObRhpV3srkHMw/2.7.1.6.0.0.1.13.1.0.1.7.1.0.1.1.0.1.4.1.0.1.7.1.7 .3
Tenho uma iSkin para o IPod. É compatível com o iTrip e tudo. Apesar do preço algo puxado (36 euros), recomendo!
Eu tou é à xpera do ipod shuffle de 4gb.
Isso sim, algum espaço em tamanho "mini" :D
Cumps
Anacleto 14-08-2005, 15:07 quais os melhores programas para o ipod? ja experimentei o anapod e mais outro qq para alterar o som e estao muito bons, se puderem indicar mais qq coisa, agradecia. Uso window$ xp
quais os melhores programas para o ipod? ja experimentei o anapod e mais outro qq para alterar o som e estao muito bons, se puderem indicar mais qq coisa, agradecia. Uso window$ xp
iTunes.
Anacleto 14-08-2005, 18:55 e para alem desse, tambem existira vida? :D
Doom @ ipod photo
http://www.ipodlinux.org/Doom
Groovy
Doom @ ipod photo
http://www.ipodlinux.org/Doom
Groovy
Brutal! :cool:
Kermit the frog 17-08-2005, 17:54 Oh meu deus... :eek: , já alguem aqui do forum testou isso :D?
Anacleto 04-09-2005, 01:20 http://www.ephpod.com/
nice software, para quem nao quer comprar o anapod (tipo eu) :D
Tenho uma pergunta po ppl k anda com iPods há mais tempo que eu (quase toda a gente :D): Por acaso da pa por mais jogos num iPod 4G alem dos que vêm de fabrica?
Tenho uma pergunta po ppl k anda com iPods há mais tempo que eu (quase toda a gente ): Por acaso da pa por mais jogos num iPod 4G alem dos que vêm de fabrica?
ya, mas tens de instalar o linux no ipod www.ipodlinux.org pa mais informacoes :P
e é seguro? e vale a pena?
É verdade, e audiobooks? alguem usa? é fixe?
e é seguro? e vale a pena?
claro ke é seguro e vale a pena akilo fica com o OS da apple la e o do linux podes trocar sempre se kiseres
claro ke é seguro e vale a pena akilo fica com o OS da apple la e o do linux podes trocar sempre se kiseres
Já alguem experimentou com um iPod ClickWheel/4G ?
tenho andado a ver uns podcasts e acreditem que ha uns bem fixes, nomeadamente este aki: http://thisweekintech.com/
Ta mm excelente, dao as noticias do mundo da tecnologia ao mesmo tempo que juntam umas piaditas :D gostei muito de ouvir.
Hackaroxp 06-10-2005, 17:36 o meu ipod chegou :D..
o itunes não o detecta.. tá formatado e td o anapod explorer detecta-o.. mas o itunes não.. alguem me sabe dizer pk?!
o meu ipod chegou :D..
o itunes não o detecta.. tá formatado e td o anapod explorer detecta-o.. mas o itunes não.. alguem me sabe dizer pk?!
Uma vez também trouxe um ipod de um amigo cá para casa e o itunes também não o detectou,fiz o Ipod Updater e o gajo lá o detectou....Não sei se é isto a solução mas comigo funcionou :x2:
Abraço
Ois,
Tou a tentar adicionar musicas ao meu iPod, atraves de um pc ke não é o que eu usei para por as músicas que eu tenho no iPod agora. Alguem sabe se é possivel fazer isto de uma maneira não destrutiva? Ou seja, adicionar as novas musicas, sem apagar as outras, já que a library do novo pc é diferente da outra....
Fkem, obg
smasher_marques 30-11-2005, 20:25 Com o iTunes não podes fazer isso!
Tenta outros porgramas como o anapod explorer que creio daram para isso!
Cumps
Hackaroxp 30-11-2005, 21:20 O melhor que tens a fazer é levar as musicas para casa como ficheiros..
e dps no teu pc, adicionas :D
DarkBeast 01-12-2005, 00:25 Bem já que isto é o cantinho dos ipods gostava de saber se alguem me sabe dizer se é possivel eu ainda arranjar um ipod 4ª tipo ecrãn monocromatico e essas cenas :P
Hackaroxp 01-12-2005, 00:34 Só usado.. ebay's e etc.
Pk o meu j tem 2 meses e j foi um 4.5G quando os 5G sairam uma semana depois.. :p
Kermit the frog 01-12-2005, 00:39 Bem em portugal, fiz um search rapido e não encontrei nada (fizeste algum search? :S)...mas lá fora concerteza que ainda encontras algo...tentaste ebay?! anyway porque queres um 4g? mais barato? é que concerteza que não os vais arranjar assim "facilmente", como tal os novos são melhores e tão aos preços dos anteriores :)
boas... precisava d saber uma coisa, posso ir trocar um ipod a apple sem factura ?? e' q acho q foi comprado em espanho e n sei se tem factura. se algum me souber responder agradecia. cumps :D
DarkBeast 04-12-2005, 23:36 já procurei.. na ebay ainda nao procurei mas tb nao tenho conta lá :/... yah queria um 4g pkausa do preço :S pq os novos estão um bocado caros para o meu bolso :P vou procurar na ebay a ver o que encontro lá
[PT]latrine 06-12-2005, 17:15 Eu também tive problemas a detectar o meu ipod no itunes...
Tive que apagar o itunes, e o software do ipod, limpar o registo de tudo o que era itunes/ipods, restart, instalei a última versão do itunes e funcionou...
Já aconteceu a alguém o iPod bloquear e nao dar pa desligar nem fazer nada, até acabar a bateria? Alguém sabe como resolver esse problema??
Pah eu komprei 2 cds, e agora não dao para importar no iTunes, ja aconteceu a alguem?
Fkem
provavelmente será um daqueles CDs protegidos... daqueles ke para "ripar" para o disco é precisa muita paciência... e chatices... :P
espero que esse formato de gravação seja abolido em breve, já que não adianta nada, as músicas continuam a circular na net, e isto só complica a vida de quem compra legalmente! Realmente, é lógico, não é? :lol:
Pa só me deu vontade de sakar o torrent do cd, saka-lo, por no itunes e não comprar mais originais... e foi o que fiz....grande ideia a deles....
humpf....
blastarr 20-12-2005, 01:28 Bom, ficam avisados os potenciais compradores do Shuffle, andam por aí fakes à venda (notem o pormenor da maçã com duas folhas, lol):
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=5842257902
hihihi :D
256 Mb? Only in dreams... vê-se à légua ke é fake (e se nao se visse, lia-se o negócio) :lol:
edit: e entao aquele autocolante shuffle na parte da frente... irgh.. :P
[PT]latrine 22-12-2005, 11:39 Já aconteceu a alguém o iPod bloquear e nao dar pa desligar nem fazer nada, até acabar a bateria? Alguém sabe como resolver esse problema??
Se não experimentaste isto... faz o seguinte:
Bloqueia, desbloqueia, e fica a carregar no menu+botão central para ele fazer um reset...
ok, nunca tinha experimentado isso, da proxima vez que acontecer (espero ke nao), tento isso, obrigado :)
Ois comprei um Ipod $g de 60Gb e gostava de o ligar ao carro mas a VW agora n poe leitor de K7 nos carros novos. Estive a ver o iTrip Auto e o Itrip LCD. Isso funciona mesmo ou nem por isso abraço e obrigado
MyChmclRomance 24-12-2005, 20:13 talvez compre um ipod de 20 gigas segunda :001: vamos la ver s isto rulla ehehe
Ois estava aqui a pensar na melhor maneira de ligar o Ipod ao carro e lembrei me... nao será possivel eu desligar a saida do meu cd changer e ligar la um cabo/ adaptador que vá ligar ao meu I pod?!
Seavoices 25-12-2005, 14:41 Ois estava aqui a pensar na melhor maneira de ligar o Ipod ao carro e lembrei me... nao será possivel eu desligar a saida do meu cd changer e ligar la um cabo/ adaptador que vá ligar ao meu I pod?!
Sim, o adaptador custa 150€ e vende-se em Espanha
[PT]latrine 26-12-2005, 14:52 Pelo que tenho lido na net os itrip são mesmo as melhores formas de ligares o iPod ao carro, já que (alguns) têm carregador de bateria a partir do isqueiro e servem de suporte para o bicho... depois têm 2 ou 3 bandas para sintonizares... ee assim não perdes o leitor de cds, e custa 75€... (Procura pelos Monster na multiplezones)
o meu ipod morreu
amanha vou testar o serviço tecnico da interlog
o meu ipod morreu
amanha vou testar o serviço tecnico da interlog
Ui... acho que já ouvi falar maravilhas disso! :o
Boa sorte. :)
Ui... acho que já ouvi falar maravilhas disso! :o
Boa sorte. :)
Same here... Boa sorte, dps diz kk cena :)
Na se eskeçam k é o Facies :P
Tem uma arma secreta called ... PETROIL !! :P
[PT]latrine 27-12-2005, 14:36 Sim... e além disso é famoso... já aparece em revistas e tudo... :)
alguem sabe onde posso arranjar isto em pt?
são os únicos auscultadores k me parecem tão bons kuanto os shure E2C, e tou com ideias de os comprar:
super.fi 3 studio
http://www.ultimateears.com/superfi/upload/prod/super.fi-UE-3-Studio_1.jpg
alguem sabe onde posso arranjar isto em pt?
são os únicos auscultadores k me parecem tão bons kuanto os shure E2C, e tou com ideias de os comprar:
super.fi 3 studio
http://www.ultimateears.com/superfi/upload/prod/super.fi-UE-3-Studio_1.jpg
Por cá esquece.
Mas olha que esses phones são caríssimos e tendo uns e2c, não ganhas muito com a troca penso eu (ganhas um pouco mais de detalhe no som, essencialmente. Em termos de baixo deve tar mais ou menos ela por ela. Mais definido e não tão abafado, mas nada com muita relevância).
Se queres trocar a sério, junta mais um pouco e vai para uns super.fi 5, etymotic er4-p ou para uns westone um2.
Entao e uns baratinhos, melhores ke os de origem, e brancos? N há?
Entao e uns baratinhos, melhores ke os de origem, e brancos? N há?
MDR EX-71.
Existe em branco, não sei é se é mto fácil encontrar.
mas aviso-te já que tens de ter cuidado com o fio daquilo. O revestimento de borracha abre com muita facilidade e ficas com uns phones de 40 euros inutilizados :(
pois já falaram num pormenor muito importante, a carteira...
a minha diz k até 100€ tass bem nuns phones, mais do k isso o meu ouvido num nota (€€€).
se kisesse kualidade extrema uns shure e5 acho k servia, para aí ficava com un leitor mais barato k os phones em si, e num vai muito na minha cabeça isso...
mas prontos, alguma das marcas k referiste existe em pt, para alem da shure k já encontrie representante cá.....
tenho uns sony MDR EX-51, achas k vou notar muita diferença de kualidade????
Duvido.
Não me parece que haja, mas não te posso confirmar, até pq encontraste da shure e eu n sabia que havia.
Quanto à diferença, bem, hás-de notar em termos de conforto. A colocação dos phones é completamente diferente em qualquer dos modelos que te falei, uma vez que os fios passam por trás da orelha e não pela frente.
Quanto ao som, podes não notar tanto, mas depende muito da sensibilidade. A verdade é que no mundo dos phones, o problema é que podes correr o risco de gastar muito nuns phones e depois não notas a diferença.
Realmente, os ex51/71 são bons para quem gosta de baixos pujantes (apesar da qualidade de construção não ser a melhor, principalmente nos ex71, que se estragam com mta facilidade), mas perdes muito em termos de definição de som nos médios e agudos e em termos de detalhe (se tiveres muitos instrumentos, não os ouves a todos com a mesma definição).
Quase todos os modelos na gama dos e2c são nesta base: baixo pujante em vez de definição no som.
Por isso se calhar não vais notar tanto como isso (quando comparados entre eles).
Já se ouvires por exemplo uns shure e/4/5c, ou uns etymotic er4-p notas bastante. A tendência é achar-se que tem pouco baixo (o que é verdade quando comparado com estes), mas tem muito mais detalhe (daí serem também muito mais caros).
Em relação ao teu post inicial, tinha percebido que tinhas uns e2c. Nesse caso a trocar para os super.fi 3 não ia compensar tanto.
Se tens uns ex51 e tás na dúvida entre os e2c e os super.fi 3, acho que qualquer uma das trocas te compensa, mas se calhar em termos ergonómicos vais gostar mais dos shure.
Espero não te ter confundido aínda mais :x2:
Boa sorte na escolha
EDIT: realmente a carteira aperta quando se começam a falar de phones realmente bons. O meu limite também é 100 euros no máximo (e só subi pq dei 40 euros por uns ex71 que duraram 3 meses, então achei que compensava gastar mais um pouco para uns phones que me durassem mais uns tempos e não queria perder "qualidade" de som), mas podias considerar como eu, comprar phones usados.
Eu vou agora gastar não 100, mas 70 euros nuns phones bons. É mais que suficiente.
Mas os verdadeiros phones, estão bem longe da minha carteira (lá para os 200 euros :D), se bem que acho um desperdício dar tanto por uns phones para andar na rua ...
Alone I Break 02-01-2006, 20:36 100 € ? 70 € ? Não dou mais que 60.. Ando às meses para encontrar os MDR-ED31LP... e não encontro , não tenho phones à 1 mês.. :nocom8le:
100 € ? 70 € ? Não dou mais que 60.. Ando às meses para encontrar os MDR-ED31LP... e não encontro , não tenho phones à 1 mês.. :nocom8le:
Acredita que por mais 10 euros compras phones bem melhores que esses Sony.
Eu também me custava crer, mas agora ...
Mais depressa daria 100 euros por uns shure do que 40 por uns sony.
Claro que também só dava uma x e tinha de andar uns quantos a juntar para eles, mas sei que valiam a pena.
Alone I Break 02-01-2006, 20:49 Acredita que por mais 10 euros compras phones bem melhores que esses Sony.
Eu também me custava crer, mas agora ...
Mais depressa daria 100 euros por uns shure do que 40 por uns sony.
Claro que também só dava uma x e tinha de andar uns quantos a juntar para eles, mas sei que valiam a pena.
Já li tão bem destes phones , será que os outros são assim tão bons por + 10 € ?
Quais são ?
100€ nuns phones para Ipos/MD/MP3 Reader/QQ coisa portátil de música.....100????....sinceramente, n achas que com tipo metade ou menos já compras uns BEM BONS?
Aliás, gostava que alguém me provasse que nota diferença entre os de 50 ou 60 e uns de 100....
PS: há phones bem caros e bem bons, mas n para ouvir num aparelhito portátil, ou seja....estáo a por uns grandes pneus num seat panda....em termos de som claro
100€ nuns phones para Ipos/MD/MP3 Reader/QQ coisa portátil de música.....100????....sinceramente, n achas que com tipo metade ou menos já compras uns BEM BONS?
Aliás, gostava que alguém me provasse que nota diferença entre os de 50 ou 60 e uns de 100....
PS: há phones bem caros e bem bons, mas n para ouvir num aparelhito portátil, ou seja....estáo a por uns grandes pneus num seat panda....em termos de som claro
Eu não uso phones só no ipod ...
De resto, é como te disse, preferi juntar mais um pouco e apesar de me custar, dar 70 euros por uns phones, em vez de andar a comprar por 60 ou 40 uns sony.
Se contar o dinheiro que já gastei em phones sony, que acabam por deixar de funcionar ao fim de um ano (os últimos foram os mais caros de todos, 40 euros, e só me duraram 3 meses).
Para além disso, dizes que não notas?
Só te digo para fazeres uma experiência: compara os phones da sony que vêm com uns discman, ou com um walkman, ou mm comprados, daqueles mais baratos, com outros sony mas mdr-ex51/71 e depois diz-me que não notas.
E isto é dentro da mm marca e a comparar com phones que pouco têm de duráveis (ou seja de meio em meio ano andas a comprar outros iguais. E custam quase 50 euros cada uns!!!).
tou a ver k vou talvêz para os shure, isto de comprar phones sem nunca os ter experimentado é complicado.....
eu acho k os sony têm demasiado baixo e de facto os médios e agudos especialmente saem um pouco abafados, já andei a ver se melhorava com o equalizador, mas nem assim vão lá....
confirma-me só uma coisa, o fio passa por trás da orelha nos shure????? tal com os super.fi 3?????? e isso num complicará o uso com uns óculos por exemplo????
por acaso isso é o k me deixa na dúvida, visto k uso óculos diáriamente
MDR EX-71.
Existe em branco, não sei é se é mto fácil encontrar.
mas aviso-te já que tens de ter cuidado com o fio daquilo. O revestimento de borracha abre com muita facilidade e ficas com uns phones de 40 euros inutilizados :(
Porra, 40€? Eu pedi baratinhos =\
Porra, 40€? Eu pedi baratinhos =\
Sorry, pensei que querias alguma qualidade. :P
Há uns philips brancos, mas devem ser pco melhores que os phones que são dados no alfa para quem faz viagens nele :lol:
tou a ver k vou talvêz para os shure, isto de comprar phones sem nunca os ter experimentado é complicado.....
eu acho k os sony têm demasiado baixo e de facto os médios e agudos especialmente saem um pouco abafados, já andei a ver se melhorava com o equalizador, mas nem assim vão lá....
confirma-me só uma coisa, o fio passa por trás da orelha nos shure????? tal com os super.fi 3?????? e isso num complicará o uso com uns óculos por exemplo????
por acaso isso é o k me deixa na dúvida, visto k uso óculos diáriamente
sim, passam.
O fio não é mto grosso, mas deve incomodar quem usa óculos.
Acho que só mm experimentando vais saber. :rolleyes:
Sorry, pensei que querias alguma qualidade. :P
Há uns philips brancos, mas devem ser pco melhores que os phones que são dados no alfa para quem faz viagens nele :lol:
É só pq os meus phones originais ficaram com essa cena da borracha no sitio onde os dois fios se juntam... e agora ouço melhor d um ouvido do ke de outro =\
Fkem
É só pq os meus phones originais ficaram com essa cena da borracha no sitio onde os dois fios se juntam... e agora ouço melhor d um ouvido do ke de outro =\
Fkem
Acredito, mas n conheço mais modelos nenhuns senão os que te disse.
Ou então podes tentar comprar no miau ou no ebay uns phones iguais (apple originais).
É sempre uma hipótese.
Cumps
Ou voces são uns esquisitos de um raio ou eu não me apercebi a diferença de qualidade de som. Os meus phones originais do iPod chegam!.. mas eu tb não uso mto é mais ligado a colunas externas... talvez seja por isso. ou então não sei. Talvez. Ou pelo contrário e vice-versa. :joker:
pois, mas uma das principais razões pelas quais eu trokei logo de phones, é k dou dois passos e os phones caem-me das orelhas.......
emfim, as minhas orelhas num são o standard segundo a apple pelos vistos...
2º num compares a envolvência do som, kuando tás com uns phones k te isolam quase por completo sons exteriores
Esses shure em lx podem-se encontrar onde ?
Tenho uns Sony , daqueles de "enfiar" no ouvido e não quero outro tipo.
|
|