View Full Version : FIFA 2003
FELiYCORA 15-08-2002, 23:01 The world’s most successful football franchise returns to classic form by focusing on the fundamentals of football. FIFA Football 2003 provides an immersive, authentic experience driven by an ALL NEW game engine. This is football gaming that lives by the rules of the real sport and absorbs the users in a world of detail and culture. FIFA is TOTAL FOOTBALL.
Total Gameplay Experience
FIFA Football 2003 introduces a completely re-worked AI engine that focuses on three new enhancements; team play, team tactics and real player attributes. Use the advantage of playing as a team to break down the opposition with precision passing and quality finishing. Face the onslaught of an opposing team 1-0 down in the 80th minute as they throw all their players upfront. And experience the challenge provided by the individual strengths and skills of European football’s top stars.
Total Ball Control
A fundamental change in the control of the ball including shooting, dribbling, and passing results in more natural gameplay - with deflections, missed headers and scrambled goals reflecting the real nature of football.
Free Kick/Set Piece Control
Dead ball situations are a pivotal part of the real game. FIFA Football 2003 incorporates a new interface that requires the level of skill and strategy that has allowed stars like Roberto Carlos to shine in the real world. A new set-piece dynamic provides complete control over the power and swerve of free kicks. Find the angle, find the sweet spot and find the top corner.
Total Authenticity
All the great players looking and behaving as they do in real life, competing in all the top leagues and all the greatest national teams from around the world. FIFA offers you total licensed football with over 175 licensed entities – 16 leagues, 450 teams, 10,000 players.
Club Championship Mode
Experience total immersion and ultimate competition with 18 of the greatest European teams. Feel the intense big match atmosphere with all the star players, real stadia, real stats and your favorite club specific crowd chants. Now you too must endure the pressure of playing in Galatasary’s famous stadium of hell.
Unparalleled Match Presentation
Continuing the excellence of FIFA style TV presentation with some of Europe’s greatest commentary teams calling the action.
All new half time and end of match highlights let you re-live every key moment.
Release Date: November 2002
Platforms: PC, PS2, Xbox, PS One, Gamecube, Gameboy Advance
Fonte: SoccerGaming
http://www.soccergaming.com/db/press_release/show.php?PRID=30
Pois é, eles todos os anos dizem a mesma coisa... :rolleyes:
Continuo a achar que nao vao conseguir bater o tal jog que ja tem 2 anos... Mas espero que teja errado :(
Sobre o Fifa só jogando... é que tem-se apanhado com cada desilusão.... quando saír logo se vê
Korben_Dallas 16-08-2002, 19:21 Este jogo promete e BASTANTE. Quem jogou à versão World Cup (que é BASTANTE diferente da 2002) sabe que o Fifa está no bom caminho.
Qd sair este e o CM4 eu deixo de dormir :D
pelo q li na Bgamer de ekipas portuguesas n ha nada... ***'s
Isso e outra estupidez do Fifa... o 2000 ja nem trouxe a selecçao por causa da porcaria que fizeram com o Fifa99, que foi meterem a Liga portuguesa sem dizerem nada a ninguem... claro o Major Valentao foi refilar e eles ficaram amuados... :rolleyes: mas é triste :(
Korben_Dallas 18-08-2002, 00:06 Isso da não inclusão da liga portuguesa tb não percebo... será a FPF que não deixa/quer? Ou é o pessoal da EA que se tá a lixar para nós?
A Ecofilmes devia fazer uns forcings pq assim o jogo vendia um pouco mais.
A mim pouca diferença me faz (Liga Tuga é no CM :D ) mas até tinha piada...
A EA ñ tem direitos sobre os Tugas nem o campeonato nacional, a culpa de não termos ekipas PT nos FIFAs é inteiramente culpa "nossa".
eu por acaso ouvi dizer o contrario, a EA e que pos a Liga portuguesa no FIFA99 sem dizer nada a ninguem, ou seja, sem comprar os direitos, e o major Valentim Loureiro foi refilar com eles, e entao eles ficaram picados e no Fifa2000 ja nem a Seleçao portuguesa meteram...
Korben_Dallas 19-08-2002, 23:04 Originally posted by Dan
eu por acaso ouvi dizer o contrario, a EA e que pos a Liga portuguesa no FIFA99 sem dizer nada a ninguem, ou seja, sem comprar os direitos, e o major Valentim Loureiro foi refilar com eles, e entao eles ficaram picados e no Fifa2000 ja nem a Seleçao portuguesa meteram...
É bem possível... é frustrante ver como uma querelazinha pode prejudicar tanta gente...
Sempre era boa publicidade para a nossa liga e até para o nosso país (já que este jogo é vendido em muitos países).
Quero é a demo!!! (Só deve sair lá para Outubro :( )
caganamata 23-08-2002, 02:56 O Fifa já vem a caminho. Por outras palavras, é o regresso dos jogadores amaricados com pinta de quem não vai largar o calhau há sete dias e aquele sistema de jogo que já se conhece de ginjeira.
Será possivel que ainda haja quem compre este cagalhão embalado da ea sports? Infelizmente sim. Ainda gostava de saber quem é o anormal que tem o descaramento de vir dizer,cada vez que sai uma nova versão da saga, que além do sistema de jogo, a fluidez do mmo e a inteligencia artificial dos jogadores foi melhorada.Resta saber quais foram as equipas que serviram de base para a criação da supostamente melhorada inteligência artificial.. a selecção de angola?
Mas será tão dificil assim dissecar o motor do ISS a aliá-lo aos gráficos do Fifa?
E por favor n me digam q o Fifa World Cup estava bom, pq já vi bêbados c melhor aspecto. Os jogadores têm superrins (a n ser, claro, q estejamos a controlar a equipa. Nesse caso, têm todos a capacidade renal de um defesa inglês de 37 anos), para n falar dos passes milimétricos q fazem.. em WORLD CLASS mode nem pensar em tentar fintar os meninos. Digam o que disseresm, em termos de jogabilidade, o Fifa anda a anos-luz da saga ISS.
Jogadores que apreciem simuladores de futebol a sério já sabem que não têm outro remédio senão deitar a unha a uma psx e jogar o ISS. Qualquer um! Se ouço mais alguém a dizer que está desejoso pelo próximo Fifa atiro-me ao rio! Várias vezes!
AARRRGGHH
>(
Korben_Dallas 23-08-2002, 11:14 Estou desejoso pelo próximo Fifa.
Aliás acho que esses comments vêm MESMO de alguém que não jogou o Fifa World Cup... é que caso não saibas é um jogo que requer algum tempo (tal como o ISS) para te habituares à jogabilidade e para dominares aquilo... até conseguires não consegues fazer nada :rolleyes:
aquele sistema de jogo que já se conhece de ginjeira.
Até ao Fifa 2001 sim o sistema de jogo era o mesmo... mas depois mudou RADICALMENTE (mais no World Cup)!!! Mas claro que tu não te apercebeste disso porque não o jogaste... :rolleyes:
Ainda gostava de saber quem é o anormal que tem o descaramento de vir dizer,cada vez que sai uma nova versão da saga, que além do sistema de jogo, a fluidez do mmo e a inteligencia artificial dos jogadores foi melhorada.
Até ao 2001 as inovações eram meramente gráficas... a partir daí (e repito) o jogo mudou bastante e para MELHOR.
Digam o que disseresm, em termos de jogabilidade, o Fifa anda a anos-luz da saga ISS.
Tal como todo o teu post isso não passa da tua OPINIÃO e mesmo que essa seja partilhada por vários membros do fórum não passa de uma OPINIÃO.
Jogadores que apreciem simuladores de futebol a sério já sabem que não têm outro remédio senão deitar a unha a uma psx e jogar o ISS.
Eu aprecio simuladores de futebol a sério... aliás jogo tudo o que é futebol desde o Match Day... passando pelo Striker, Sensible Soccer, Premier Manager, World Cup da NES, European Club Soccer, Fever Pitch Soccer ( :D ), Champions World Class Soccer, World Championship Soccer, Tecmo qq coisa Soccer, Super Cup Soccer, Actua Soccer, Microsoft Soccer, Worldwide Soccer, todos os ISS da SNES, Fifas da Mega Drive, CM's do PC, Fifas do PC, ISS da N64 (lol), Adidas Power Soccer (só tive a demo mas os pontapés especiais rulavam)...
Devo me ter esquecido de alguns mas pronto.
E lá porque digo que gosto do Fifa (agora, porque a partir do brilhante 99 só joguei a sério o 2002 e o WC) dizer q não goste do ISS... aliás jogava os da SNES (e depois no Snes9x :D ) e jogo o da PSX no PC... e olha que tb encontrei defeitos a nível da jogabilidade.
Há pessoas só porque gostam de uma coisa são incapaz de lhe reconhecer defeitos e/ou as virtudes dos "adversários". É por isso que é quase impossível ter uma conversa sobre futebol neste país... :rolleyes:
o fifa 2002 wc representou uma evolução...mas para poderio dos pc's de hoje e com titulos como o iss o fifa é fraco... aliás.. eu continuo na minha.. para pc ainda não saiu um jogo de futebol que suplantasse o grandioso sensible soccer (gráficos não são tudo). o tempo que a ea gasta a pagar licenças pa ter a cara do figo e do rivaldo devia pagar a bons programadores para tentarem criar um jogo decente. O fifa só vende pelo mesmo motivo que o championship manager vende: não tem concorrência, o que é pena. sinceramente espero que o novo fifa seja, finalmente, um bom jogo, mas duvido, tem o carimbo da ea sports :D . felizmente tenho a ps2 aqui a meu lado. O que era mm bom era o Iss passar para PC (anda por aí um rumor), aí o fifa acabava. Claro que o ISS tem falhas (como todos os jogos), mas dá muito mais pica que o fifa em qq aspecto (ainda ontem tive a jogar contra um amigo às 4 da matina, com uma ganda pazada nos cornos, e akilo tava a dar uma pica descomunal).
a proposito do fifa wc.... akelas cenas à arcade suckam bastante... com o rivaldo remata-se de qq lado e, em 90% das vezes, é golo.
tb n quero um jogo muito real. Imaginem que os programadores tomavam por exemplo o campeonato portugues.... ganda mrda de jogo que seria. ehehehehehh.
para o fifa só vou buscar o red card soccer 2003 :D :D :D :D
caganamata: calma nas opinioes, man! essa agressividade... :D
caganamata 23-08-2002, 14:19 Errado, korben, n só o joguei como n descansei enquanto não o terminei nos 3 modos de dificuldade.:P
E sim, é a minha opinião. N pretendo influenciar ninguém e respeito as dos outros, mas n há mal nenhum em picar um bocadito.
N tenho p hábito criticar o q n conheço, e colecciono o fifa desde o 98. Sei perfeitamente q há um tempo de adaptação ao jogo, tempo esse mais que suficiente para reconhecermos os pros e os contras. O Fifa wc é, de facto, bastante inovador qd comparado ao 2002, mas ainda está, repito, longe do que um verdadeiro simulador d futebol deve ser.
Se n nos deixarmos deslumbrar pelo aspecto gráfico (aí, sim, o fifa domina), ficaremos c mto pouco para apontar d extraordinário.
É apenas a minha opinião, é certo, mas n é dada à toa, como te pareceu. sei do que falo, mas as nossas opiniões divergem.
Mas, claro está, n deixarei d adquirir o próximo fifa, qt mais n seja p me fartar dele ao fim de um mês ou dois...
:-D
Korben_Dallas 23-08-2002, 15:23 Isso já é um post bem feito. Agora entendi-te :)
Pah é verdade que ambos têm defeitos e acaba tudo por ser uma questão de gostos... o ideal mesmo era fundir os 2 :D
Eu por acaso agora ando mais a jogar ISS mas tou com saudades do Fifa...
oc_nightmare 23-08-2002, 15:31 OPAH!! vcs ñ sabem o q é q é bom!!
RED CARD SOCCER RULLEZ:P :-D
FELiYCORA 24-08-2002, 01:45 O fifa só vende pelo mesmo motivo que o championship manager vende
nothing
o fifa pode vender porque nao tem concorrencia. mas ao dizeres isso do cm tas a dizer uma grande aldrabisse ate pk considero o cm o melhor jogo de sempre (estou a falar no geral nao é so em futebol) e nao é por acaso que é o jogo (incluindo consolas) mais vendido do mundo.
acho que ao dizeres isso estas a faltar ao respeito a uma comunidade mundial enorme!
nao é por acaso que se diz:
"O CM já não é um vício, é uma doença..."
E eu acho o mesmo. Vê lá tu que até estou a pensar em comprar o jogo original a pensar no esforço dos criadores do jogo. Sim porke isso é que é esforço!
Korben_Dallas 24-08-2002, 01:55 Acho o CM dos jogos mais viciantes de sempre... é claro que tem que se variar com outros mas o CM em si é um GRANDE jogo... espero que continuem como estão e não se metam em aventuras de motores 3D para mostar os jogos etc etc...
O jogo graficamente como está é perfeito... o resto tem sido bastante melhorado e agora com o CM4 vão apostar no online que a mim POUCO ME INTERESSA. Desde que o mais importante continue a ser o offline eles podem incluir as opções MP que quiserem...
Quem joga CM sabe que o jogo é O MELHOR não por falta de concorrência mas porque simplesmente MERECE o estatuto de melhor.
'nuff said!
caganamata 26-08-2002, 11:32 Hmm.. por acaso ando curioso acerca desse "red card soccer".. deve ser só aviar nas canelas.. jvp mode! hihiihihi
será q sai para PC?
FELiYCORA 27-08-2002, 02:32 tive a ler um artigo de uma entrevista a um marimpo da EA e o gajo dizia que tentaram obter a licença da liga pt e da selecção mas que "não se entediam" com a federação e com a liga e que não iam perder mais tempo a negociar isso pk tinham ke trabalhar no novo sistema de jogo.
HÁ UMA NOVIDADE: no fifa2003 a bola vai ser um objecto INDEPENDENTE. nos outros fifas a bola ia sempre agarrada ao jogador, no fifa2003 vai ser o jogadore que vai ter de ir atras da bola (lembram-se do sensible?) e vai ter de se enquadrar com a bola para rematar, ou seja se se enquadrar mal com a bola pode sair uma total tolheitada. no fifa2003 a bola não vai saltar tanto. vai ser um futebol mais real, com mais remates rasteiros. o adversário vai lidar com a tatica comforme a tua atitude, por exemplo: estas a atacar constatemente; eles reforçam a defesa e investem no contra-ataque. o sistema de livres vai ser diferente.
a bola não fará aqueles arcos impossíveis.
Korben_Dallas 27-08-2002, 11:49 Boas novidades!!!! Os ISS-biased ainda não perceberam que o ppl da EA já está no bom caminho e este 2003 vai ser bombástico... o sistema de livres devia ser igual ao do Virtua Striker... esse é perfeito!
D1S0RD3R 27-08-2002, 12:32 :D A EA está no bom caminho???????? :D
Só preciso dizer isto.
Quem já jogou fifa sabe que cada jogador tem 6 ou 7 parametros com classificações (remate, finta, jogo de ombros, passe), no fifa 2001 jogadores como o figo, zidane, rivaldo etc. tinham nota máxima no passe, finta e remate, e notas mais baixas noutros parametros como o jogo de ombros , força ( os defesas centrais omo o jorge costa tinham nota máxima nestes parametros.
Como a Ea está no bom caminho no Fifa 2002 os figo e o zidane tinham nota máxima a tudo:-D :-D
Isto seria a mesma coisa que no cm um jogador ter nota vinte em todos os parametros..........
PS:Na minha opinião o Fifa 2002 estava de longe pior que o 2001 e que sabe mesmo pior que o 98:P , já o fifa WC.....não estava mau
Joguei FIFA 2002 e não fiquei deslumbrado :P mas ainda o tenho instalado no computador. Emprestaram-me o PES e fiquei completamente "agarrado" 8o e só parei quando tive que o devolver :( e só não comprei o jogo porque estou à espera que saia o PES2 :D
Não experimentei o FIFA WC mas terei que o ver ou então espero pelo 2003 :)
Quanto aos outros não conheço mas pode ser que qualquer dia experimente, mas acho difícil passar à frente do PES, mas isto da evolução nunca se sabe... :rolleyes:
Korben_Dallas 27-08-2002, 16:44 Experimenta o Fifa WC (demo por exemplo) para ver se gostas... quanto ao Fifa 2003... estou ansioso!!!
os Iss-biased... LOL... deveria ser mais os Soccer-Lovers ... korben: n fikes a pensar que foste o unico a jogar fifa 2002 wc... todos nos jogamos, mas dps do iss torna-se dificil olhar para outro jogo de futebol, porque a fasquia foi colocada mt alta. quanto ao 2002 wc, ok tá melhor que o 2001, mas q mrda sao akeles rastos que as vedetas deixam? eu farto-me de ver jogos do figo, zidane, etc e nunca vi eles a deixar rasto. Ah! tb vi eles a falhar remates coisa que que no fifa 2002 wc n acontece, cada tiro cada melro.
é td uma questao de gostos, por mim dou-me por feliz por ter aqui ao lado a minha ps2, com o iss e afins... gostos...
Persuader 28-08-2002, 16:43 Olá a todos. Eu nunca joguei ISS, e por isso não posso comparar.
O que posso dizer é que um dos jogos de futebol PC que mais gostei de jogar (e ainda jogo) foi o "Sensible World of Soccer".
Já joguei todos os jogos da série FIFA, inclusive o wc 2002, e o que mais me preocupa é que desde o fifa2002 a jogabilidade tem vindo a diminuir em razão de aumentar os detalhes gráficos (acho eu). No wc 2002 isso é gritante.
Por ex, quando um jogador adversário faz um carrinho para nos tirar a bola, há um breve momento em que o nosso jogador passa a ser controlado (apenas no movimento, não no passe/remate) pelo PC para que a animação dos dois jogadores "encaixe" perfeitamente, tanto o carrinho como a queda do jogador. Ora eu estava habituado no fifa2000 a conseguir desviar-me de um jogador que viesse de carrinho ou saltar por cima, o que agora não consigo. Se o caso fosse eu tentar desviar-me, mas ainda assim o adversário me conseguir atingir era uma coisa, agora eu deixo mesmo de me conseguir desviar por um momento, o que é bastante limitativo. (Não sou só eu a dizer isto. Aliás, a própria EA faz publicidade ao encaixe perfeito entre as animações)
Outra coisa que acho tremendamente aborrecida é o facto de ser banal marcar um golo do meio campo com um star player. Não é a nossa perícia que é posta à prova para o efeito mas sim o pressionar do botão de chute.................
Quanto ao chute e passe, temos que tentar adivinhar o movimento dos adversários e o melhor local para passar ou rematar a bola com bastante antecedência, uma vez que entre pressionar o botão e a resposta do jogador com essa acção ainda vai algum tempo de diferença, pois ainda temos de dar a força correcta, e esperar que o jogador conclua a "animação de pontapear a bola". Isto também só prejudica a jogabilidade. Se bem se lembram no fifa 2000 bastava pressionar no botão de chutar que o jogador chutava a bola, ou seja, podiamos esperar pelo momento certo sem ter que o prever com antecedencia....
Para finalizar, quem já jogou o Sensible soccer sabe o que é um jogo com uma boa jogabilidade. Neste jogo podemos fazer de tudo um pouco e sempre à velocidade dos nossos instintos, sem termos que contar aom atrasos indesejáveis entre o pressionar de um botão e a respectiva acção.
Persuader 28-08-2002, 16:45 Oops. Quando no post anterior disse que a jogabilidade do fifa tem vindo a diminuir desde o "fifa 2002" queria dizer "fifa 2000".
Korben_Dallas 28-08-2002, 20:29 Originally posted by Persuader
Oops. Quando no post anterior disse que a jogabilidade do fifa tem vindo a diminuir desde o "fifa 2002" queria dizer "fifa 2000".
Usa a opção EDIT do teu post....
Quanto ao comentário que fizeste:
há um breve momento em que o nosso jogador passa a ser controlado (apenas no movimento, não no passe/remate) pelo PC
É de facto um defeito irritante... às vezes tb me passo com isso... :( Vamos ver no 2003 como é...
Bom, vou tentar compilar tudo neste post:
1º: Sensible Soccer Forever!!!!! Rulara Sempre!!!!
Essa coisa da bola que vao implementar no 2003.... ISS anyone???? :-D
Outra coisa, os livres mais realistas que marco sao no ISS, porque sao marcados de forma mais intuitiva (parecidos com os do Sensible, mas para melhor! muiti melhor!!! :D ). Os do Virtua Striker sao loucos, mas os do ISS parecem-me mais realistas - aqui se calhar e mais ao gosto de cada um.
Se ja disse isto, sorry :P, mas mas nao resisto:
- quando o Fifa98 saiu foi uma coisa do outro mundo!!!! joguei-o durante um ano interio ate sair o 99!!! um vicio tao grande que digo-vos sinceramente que a musica dos blur nao me sai da cabeça!!!!! >( ARGGGHHH!!! (ok, a musica ate que e fixe, mas ja a "estou a ouvir" a muito tempo)...
- Fifa 99... bom, graficos melhores, fintas novas, mas.... que mais??? AH Liga Portuguesa!!!! :D e ate que parecia melhor, nao joguei durante tanto tempo, talvez 6 meses de vicio (de assinalar que dominava por completo o WorlClass em ambos)
- Fifa2000... estao a gozar comigo??? joguei a demo e pareceu-me o 99 com graficos melhores.... Que!!????? nao tem nem selecçao portuguesa????????? Vao gozar com outro!!!, continuei a jogar um bocado do 99... voltou a vontade ;)
- Fifa2001 - ok, ja tem a cena do remate, mas depois de ultrapassado o WorldClass perdeu-se a pica (como ainda era parecido com os outros, numa semana ou duas ja estava...)
Fifa2002 - AH, jogabilidade diferente... mas nao parece melhor, deixa ca ver... hmmmmmm.... ate que vicia fixe, joguei uns 6 meses ou se calhar ate mais - dominio do WorldClass atingido tb pouco tempo depois
Fifa WC2002 - ..... joguei a demo e pareceu-me jeitoso.... mas vamos la ver***: que cabeceamentos sao queles???? que tal animaçoes realistas??? concordo com os defeitos apontados pelo persuader .... mas nao e so isso (NOTA: o rasto e essas maravilhas que as estrelas fazem podem-se desactivar nas opçoes!!!), os defeitos que o Fifa tem sao graves (claro que o ISS tb tem, e nao sao poucos): a nivel de animaçoes que prejudicam a jogabilidade, passando por uma simulaçao irrealista das partidas (e dos golos), uma IA que em Worlclass e quase intranspunivel, e passa a nossa defesa a broncos.... e passa o jogo a ser monotono...
*** foi nesta altura que me mostraram um joguito ja antigo... um tal de ISS :P
Pronto, foi so para dizer que joguei os jogos e nao estou a falar sem os ter sequer jogado!Fui... fa da saga Fifa
O que ainda nao me cabe na cabeça, e que depois de teres jogado o ISS Korbe, ainda gostas assim tanto do FIFA :P ... pronto, de facto sao opinioes, mas tb no mundo dos jogos ha factos!
So mesmo para ver se precebo: Korbe, diz aí as features que gostas-te no FifaWC2002 - para eu ter uma ideia daquilo que realmente gostas no jogo, porque eu realmente ja nao gosto...
PS: nada de picanços, estou a falar a serio :)
Korben_Dallas 29-08-2002, 11:20 Pah gostei do sistema de cabeceamentos por exemplo... podes meter a bola onde e como quiseres.
Tb gostei do facto dos passes serem menos precisos e de poderes medir exactamente a força do passe e do remate. Tb gostei da introdução dos remates de primeira (já havia noutros fifas mas fazias 1 por mês).
E tb já disse montes de vezes que gosto do ISS mas não acho que seja tão óbviamente superior ao Fifa como o pessoal diz.
E quando digo que gosto do WC não quer dizer que o ache excelente... simplesmente acho que os gajos da EA Sports fizeram alterações importantes na jogabilidade e que tornaram o jogo muito melhor.
Eu às vezes jogo Fifa 99 em casa de um vizinho meu e depois qd vou jogar WC não tem nada a ver! Essa "evolução" é que eu acho muito boa. Mas óbviamente o jogo está longe de ser perfeito...
Vamos lá ver se é desta :-D
FELiYCORA 29-08-2002, 21:27 para mim o FIFA mais bem conseguido em dificuldade é o fifa 98 (e tmb os estádios: nem sempre estavam cheios. muitas vezes estavam quase vazios!) e em jogabilidade, consistência e recursos é o 99.
senão vejam bem: o fifa 99 tem bues de fintas, é editável, tem treino, marcação de penaltis, e tem uma coisa que a partir do fifa 2000 desapareceu: as forças dos jogadores serem até 16 cada uma (acho que no 98 os 100 era exagero). para mim forças ate 16 é perfeito para o fifa.
mais uma coisa: no fifa 99 se marcares um golo fora ouves pouquíssimas palmas e mts assobios e se marcares um golo em casa ouves bues de palmas (isto nunca aconteceu em mais nenhum fifa).
Korben_Dallas 29-08-2002, 23:56 FeliYcora agora lembraste-me de uma cena... é que inexplicávelmente o Fifa tem "perdido" algumas virtudes... o modo de treino era excelente e simplesmente desapareceu... essa cena dos estádios meio vazios tb...
Isso nunca percebi pq :confused:
FELiYCORA 30-08-2002, 20:58 Artigo retirado da Mega Score nº84 (Setembro 2002)
«Parece que a Electronic Arts (EA) está cada vez mais apostada em “meter a mão no fogo", que é como quem diz no motor de jogo de FIFA 2003.
Depois de, na edição anterior, o estúdio canadiano da empresa ter mudado radicalmente o sistema de passe, outras inovações se seguem em Novembro. O Euro 2004 é que parece estar longe dos planos da editora.
A Mega Score esteve à conversa com o vice-presidente da EA Canadá, Rory Armes, e ficou surpresa com o mea culpa: "sim, provavelmente, temos sido um pouco conservadores. Nos últimos anos fomos muito, muito bons, a apresentar os gráficos, o som, etc., mas acho que a jogabilidade acabou por sofrer com isso." Solução? "Em apenas um ano, reescrevemos por completo o nosso sistema de Inteligência Artificial, de passe e a física da bola."
Ao cabo de oito anos de sucessivos lançamentos, Rory e os colegas canadianos finalmente perceberam que, apesar de serem especialistas em criar grandes jogos de desporto, com todo o aparato típico das produções televisivas norte-americanas, não possuem "um conhecimento tão aprofundado como os europeus" sobre o futebol (soccer, como lhe chamam naquelas paragens em que o futebol se joga com as mãos) em particular, isto apesar de, como muitos norte-americanos, Rory ter jogado futebol na juventude. Para remediar esta lacuna, uma parte da equipa de produção foi "importada" da Europa, para incutir no jogo a forma de sentir, pensar e jogar o "verdadeiro" futebol, aquele que, afinal, como o próprio admite, "os norte-americanos querem ver". As diferenças são notórias (mas FIFA já nos iludiu tantas vezes...) e a principal tem a ver com a personagem mais importante de uma partida de futebol: a bola. "Separámos a bola do futebolista. O ano passado a bola era um imã, nunca estava livre, estava sempre colada ou à mão de um guarda-redes ou ao pé de um jogador de campo, como por magia", admite Rory, para de seguida traçar uma curiosa metáfora. "Este ano, a bola é uma espécie de objecto com cérebro e pensamentos. Percebemos que o futebol se trata na verdade de oportunidades: a bola está solta no relvado e ambas as equipas têm hipóteses de a agarrar e iniciar uma jogada". Nesta versão, quando o jogador vira de repente de direcção é muito provável que perca o controlo da bola e esta perde-se em "território de ninguém", suscitando intensas disputas pela sua recuperação. É uma dinâmica suficientemente diferente para obrigar os veteranos a readaptarem-se. Esta modificação obrigou a EA Canadá a reestruturar o sistema de Inteligência Artificial, para que todos os futebolistas em campo reajam automaticamente de acordo com a posição da bola em qualquer palmo de relvado, e tenham mais jogo de equipa. Futebolistas em sprint contínuo é outra coisa do passado e, garantiu Rory, o sistema de atributos individuais de cada atleta está mais realista do que nunca, respeitando os pontos fortes e fracos de cada um. Outra inovação surpreendente tem a ver com os remates de bola parada. "Antes, os pontapés livres quase nunca davam origem a golos, não Ihes dávamos suficiente importância", explicou Rory. O novo sistema assemelha-se ao clássico swing-o-meter dos simuladores de golfe, um sistema que permite determinar com mais precisão a força e efeito do remate ou cruzamento. Infelizmente, um aspecto que não vai mudar é a ausência do campeonato português do jogo de futebol mais popular do planeta. Rory justificou a repetição da falta de comparência com a indisponibilidade de tempo, totalmente absorvido peIa reformulação do novo motor de jogo e com o lançamento de 2002 FIFA World Cup. A verdade é que, após tantos obstáculos levantados em Portugal no passado como se o nosso campeonato fosse assim tão importante... a vontade da EA negociar também não será muita, até porque, apesar de tudo, FIFA tem vendido muito bem em território luso. Os portugueses vão ter de se contentar com um Campeonato de Clubes que reúne os 18 clubes mais representativos da Europa e rezar para que o emblema do seu coração lá esteja representado. E quanto ao Euro 2004, realizado em Portugal? O mais provável é que não haja luz verde para o projecto. A EA não ficou satisfeita com os resultados comerciais de Euro 2000 e, assim, o futebol português vai ficando cada vez mais à margem dos grandes palcos do futebol, real ou virtual.»
Pois é parece-me que todos queria-mos ouvir boas notícias e isto são, para mim MUITO BOAS notícias!
P.S.: Façam favor de mudarem o nome da thread para FIFA 2003 Thread ou coisa do género! Se eu puder fazer isso digam! Mas axo que não é possível, só administrador né?
FELiYCORA 30-08-2002, 21:40 Finalmente um video do FIFA 2003!!
tá espetacular! uma coisa nova: os passes são feitos mais rapidamente (vê-se no video).
3.5Mb Vídeo FIFA 2003 (PS2) (http://ps2movies.ign.com/ps2/video/ects_fifa2003_2.mov).
NOTA: o vídeo para a meio. todos os que encontrei eram assim.
Os gráficos estão um espanto e a fluidez de jogo parece-me muito boa!! o video é da versao PS2.
faz lembrar os jogos de futebol da konami!
FELiYCORA 31-08-2002, 00:50 mais screenshots!
versão ps2
http://www.finalboss.com/galeria/PS2/F/FIFA_2003/14976.jpg
http://www.finalboss.com/galeria/PS2/F/FIFA_2003/14977.jpg
http://www.finalboss.com/galeria/PS2/F/FIFA_2003/14978.jpg
http://www.finalboss.com/galeria/PS2/F/FIFA_2003/14979.jpg
versão xbox
http://www.finalboss.com/galeria/Xbox/F/FIFA_2003/14982.jpg
http://www.finalboss.com/galeria/Xbox/F/FIFA_2003/14983.jpg
fonte: FinalBoss.com (http://finalboss.globo.com)
SIMPLESMENTE SOBERBO!
não digam mal do fifa 2003 pf!!
Korben_Dallas 31-08-2002, 01:20 O vídeo mostra apenas que gráficamente o jogo está fantástico... agora quanto à jogabilidade só mesmo qd sair uma DEMO!!!
caganamata 31-08-2002, 01:25 Uau, tou deslumbrado.. (iss, anyone?)
Foi como disse noutro post, o fifa é um cagalhão c flores. Todo mto bonito e jogabilidade duvidosa..
Mas será q ninguém obriga o korben a jogar iss? até podia ser o 1º, o dos gráficos mais fatelosos.. (hihihihihi n resisti, korben:D )
Agora só acredito jogando. Tb gostei da demo do fifa wc (hihihihi WC é mmo apropriado:-D ) e no fim o jogo foi uma desilusão. n tou para largar $$ para m deslumbrar c o detalhe do trombil do JVP e companhia.:P
Qt aos cabeceamentos, tenho q admitir q estão mto bons..mas só comparados aos fifas anteriores!
ISS!! (o ideal seria um ISSzito para o pc.. sonhar n custa..;) )
FELiYCORA 31-08-2002, 01:35 Korben:
A apresentação oficial do jogo é amanhã! Esperam-se novidades! Talvez mais screens, videos e se calhar uma DEMO!
FELiYCORA 31-08-2002, 01:38 Ó caga-na-mata é melhor começares a sonhar com o FIFA 2003 na playstation. vai ARRASAR o ISS.
sai dia 29/10/2002 para pc.
e pelo dia 10/11/2002 para consolas (penso eu de que)
Korben_Dallas 31-08-2002, 01:52 Originally posted by caganamata
Uau, tou deslumbrado.. (iss, anyone?)
Foi como disse noutro post, o fifa é um cagalhão c flores. Todo mto bonito e jogabilidade duvidosa..
Pah diz mal só dos que já sairam OK? Eu simplesmente digo que estou esperançado quanto a este novo Fifa... venha a DEMO!
Korbe: acho que o caganamata estava a falar dos que ja sairam ;)
E que nao vamos agora dizer bem ou nao do jogo que ainda nem demo ha! O que eu digo, e faço "refrase" e que apos tanta desilusao, custa-me a acreditar que este jogo sera assim tao bom quanto eles o pintam!!! Tambem quero, gostava, que finalmente, apos 2 anos, passassem o ISS ( ja e velhinho, e estou farto de actualiza-lo... :P )...
O problema e que acho que a EA ainda nao aprendeu nada... mas como ja disse tambem anteriormente, espero que esteja errado :)
caganamata 31-08-2002, 15:45 Originally posted by FELiYCORA
Ó caga-na-mata é melhor começares a sonhar com o FIFA 2003 na playstation. vai ARRASAR o ISS.
Hmmmm.. duvido.. já jogáste o Iss na Psx2?
Até dá pena ter só um PCzito e uma ps1..
E sim, Korben, estava só a falar dos fifas anteriores.. por enquanto ainda n sou vidente (apesar d n vislumbrar um fifa maravilhoso no teu futuro, mê linde menine.. hihihihih:D )
FELiYCORA 31-08-2002, 17:13 Abriu hoje o site oficial do FIFA 2003:
http://www.ea.com/easports/platforms/games/fifa2003/home.jsp
FELiYCORA 31-08-2002, 19:25 Aqui está o video completo:
FIFA 2003 Video (7,88Mb) (http://cubemovies.ign.com/cube/video/ects_fifa2003.mov)
-Os guarda-redes estão bem melhorzitos, defesas e saidas mais reais.
-os livres estão um espetáculo.
-Remates à Eusébio.
-Fintas novas.
-E o davids a fazer publicidade.
AH é verdade tive a ver uma pic e o davids no 2003 ja tem os OCULOS.!!
Originally posted by FELiYCORA
-Os guarda-redes estão bem melhorzitos, defesas e saidas mais reais.
-os livres estão um espetáculo.
-Remates à Eusébio.
-Fintas novas.
-E o davids a fazer publicidade.
AH é verdade tive a ver uma pic e o davids no 2003 ja tem os OCULOS.!!
Quanto ao Davids ja a muito que os jogos de futebol tem o Davids com oculos (e outros jogadores com os seus respectivos acessorios) so faltava mesmo o FIFA.... :rolleyes:
Como agora nao posso fazer o download do video, ainda nao o vi, mas tambem na saga Fifa semrpe me pareceu que os guarda redes eram relegados para segundo plano... espero de facto que as defesas estejam mais realistas :)
E espero que TENHA fintas, pois se a jogabilidade nao for parecida com a do ISS ( que nem precisa de fintas :D :D :D :D :D embora, ainda tenho 1 ou 2 ;) ) e impossivel fintar... :( nos ultimos Fifas tem sido assim :mad:
E espero tb que nao se tenha 2 teclas a mais para fazer os efeitos para os respectivos lados nos remates :mad: isso tb sempre me irritou: uma maneira muito melhor, e mais simples e intuitiva e a maneira do ISS (tirada do eterno Sensible Soccer.... :005: ai que saudades!!!).
Quanto aos livres, eles proprios admitiram que foram sempre uma grande *****!! ( os livres do ISS rulam!! agora que realmente aprendi a marca-los bem, e um vicio no training :D ) Espero que estejam melhores neste 2003
Resumindo, tem mesmo de fazer uma grande revoluçao ;)
Watchout 01-09-2002, 02:35 Eu também era um fã de FIFA... Joguei a todos os jogos da série desde o primeiro ("FIFA International Soccer" lembram-se?), mas há alguns meses atrás peguei no Pro Evolution Soccer e fiquei "maravilhado"!! O jogo é simplesmente fabuloso a nível de jogabilidade, e enquanto o tive disponível lá em casa não larguei a PS2 :D.
A EA vai ter que fazer um título superior em todos os aspectos em relação aos antigos produtos porque foi completamente ultrapassado pela Konami.
FELiYCORA 01-09-2002, 15:11 mais pics do fifa2003 da ps2
têm má qualidade pk são de uma revista...
FELiYCORA 01-09-2002, 15:14 outra
FELiYCORA 01-09-2002, 15:20 outra
caganamata 02-09-2002, 15:35 hhihihihihihihihihihihihih:D
FELiYCORA 02-09-2002, 21:56 estou cada vez mais ansioso!! olhem-me pra estas pics!!! quando tiver a demo o meu pc vai rebentar fifa2003 pra todos os lados!!
olhem pro detalhe. o r. carlos ate tem uma ligadura (ou anel) no dedo!! e as casas por detás do estádio?? um luxo. o público parece fantastico e deve-se levantar quando se marca golo, ja que esta sentado!!
desta vez parece que a EASports fez um grande trabalho (pelo menos a nivel GRAFICO!)
ah! os jogadores parecem ter expressões faciais espetaculares (r.carlos). numa entrevista com um gajo da EASports, o gajo disse que os jogadores iriam ter expressoes faciais conforme o jogo: se falhassem um penalty ficavam irritados, etc e que iria haver mais de 1000 animações end-game (ex: quando se marca um golo).
versão PC!!
http://www.soccergaming.com/images/fifa2003/fifa2003_early_pc_01.jpg
http://www.soccergaming.com/images/fifa2003/fifa2003_early_pc_02.jpg
estao previstas mais 6 screenshots do FIFA2003 PC para amanhã juntamente com info. depois eu posto.
caganamata 02-09-2002, 23:40 Isso é tudo mto bonito, mas tou é curioso em relação à jogabilidade..:rolleyes:
Mto bonito, só espero que em termos de jogabilidade seja realmente melhor
e quem diz jogabilidade diz animaçoes ;)
FELiYCORA 03-09-2002, 13:19 ora ca está:
"Here is how you will take a free kick in FIFA 2003. The first thing you'll notice (not shown in this shot) will be a distance meter which will appear on the ground and tell you how far you are away from goal. This will let you decide how hard you want to kick the ball. The next thing you need to do is look at the power-bar at the left side of the screen. Using your left stick you move the player into position around the ball. You then use your right stick to move the marker on the ball which will inturn move the marker in front of the goal to show you where the ball will go in relation to which part of the ball you kick. In harder difficulty settings the indicator in front of the goal will be removed, meaning you will have to "know your football" in order to know where to kick the ball to get it into the back of the net. Once you're happy with your aiming you then press the button and, just like a golf game, a power bar will begin to move. Stop the bar in the green area for a good kick. The green area is bigger or smaller depending on the play and the meter moves faster depending on the skill level of the kick taker."
Fonte: SoccerGaming.com
Esta imagem é X-Box mas o sistema no pc vai ser igual, mas olhem pro pormenor: podemos escolher o sítio onde queremos chutar a bola!! Divino!!
http://www.soccergaming.com/db/images/news/fifa2003_early_xbox_01.jpg
agora os 6 screens de pc:
http://www.soccergaming.com/images/fifa2003/fifa2003_early_pc_03.jpg
http://www.soccergaming.com/images/fifa2003/fifa2003_early_pc_04.jpg
http://www.soccergaming.com/images/fifa2003/fifa2003_early_pc_05.jpg
http://www.soccergaming.com/images/fifa2003/fifa2003_early_pc_06.jpg
http://www.soccergaming.com/images/fifa2003/fifa2003_early_pc_07.jpg
http://www.soccergaming.com/images/fifa2003/fifa2003_early_pc_08.jpg
mais info: a demo OFICIAL está prevista para segunda-feira, dia 16 de setembro. esperamos pela NÃO OFICIAL um pouco mais cedo. correm rumores que a demo terá 4 equipas à escolha...
MarcoWWE 04-09-2002, 11:45 Box Art da versao GameCube: http://www.cube-europe.com/games/fifa2003/packshot.jpg
Deve ser identica para outras plataformas.
Korben_Dallas 04-09-2002, 12:47 Para que usar as trombas feiosas do Davids??? :D
Anyway o sistema de livres parece estar mt fixe... sera o mesmo para Penalties?
QUERO A DEMO!!! do FIFA claro!
FELiYCORA 06-09-2002, 00:25 novos screenshots:
XBox (http://publish.electronic-arts.de/publish/page19715167511335.php3?spieleid=397&limit_start=0&limit_anzahl=1&bildtyp=1)
PS2 (http://publish.electronic-arts.de/publish/page19715167511335.php3?spieleid=396&limit_start=0&limit_anzahl=1&bildtyp=1)
estes links têm screenshots que sairam HOJE e todos os outros screenshots antigos existentes!!
e aqui está um novo video: é o primeiro vdeo IN-GAME (mostra um mesmo um jogo)
Video FIFA2003 (~5.8 mb) (http://www.multiplayer.it/ftp//multiplayer/filmati/fifa2003_ects_juveroma.zip)
curioso, ia jurar que as imagens para a PS2 tão mt melhores que as da Xbox!!!
caganamata 12-09-2002, 19:19 Bola independente? aiaiaiaiaiaai... esses experimentalismos... o novo fifa cheira-me a m.. marisco..:rolleyes:
Korben_Dallas 13-09-2002, 00:56 Originally posted by caganamata
Bola independente? aiaiaiaiaiaai... esses experimentalismos... o novo fifa cheira-me a m.. marisco..:rolleyes:
1º dizem que os Fifas têm sido todos iguais e depois gozam com as inovações... geez :rolleyes:
Ao menos flama com sentido!
bola independente ser uma inovação, só mm na saga fifa... o velhinho sensible já tinha isso. mas, para ser sincero, tou com alguma expectativa em relacao a esta fifa. sera que finalmente sai um fifa jogavel?
esperemos.
Korben_Dallas 13-09-2002, 09:31 Originally posted by nothing
bola independente ser uma inovação, só mm na saga fifa... o velhinho sensible já tinha isso. mas, para ser sincero, tou com alguma expectativa em relacao a esta fifa. sera que finalmente sai um fifa jogavel?
esperemos.
Obviamente que e so no Fifa... pq o ISS ainda nao tem disso :D
O Sensible foi dos maiores vicios de sempre... entao o Sensible World of Soccer... epa e daqueles para sair para o GBA!!! Existe uma petiçao para isso e eu ja a assinei (apesar de nao ter a consola) :D
eu gostava era de ver uma nova versao pa pc a aproveitar xp2000 e p4 e ti4200 e afins... 3D com aquela jogabilidade... nem fifa's nem iss's chegavam aos calcanhares daquilo.
caganamata 14-09-2002, 04:34 Originally posted by Korben_Dallas
Obviamente que e so no Fifa... pq o ISS ainda nao tem disso :D
A picar, é? :P
E ainda bem q o iss n tem nada disso, pq está mto bem assim.
Sempre gostava d saber a tua reacção depois de o jogares um pouco, Korben..
N m agrada a ideia d uma bola independente. O sensible teve sucesso pq foi inovador, e n m parece (na minha humilde opinião:cool: ) q essa "inovação" seja aquilo de q o fifa precise..
Bola independente n é assim t prático, ainda mais aliada ao facto de o adversário (comp.) a controlar perfeitamente. Até q nos habituemos (e sim, vai levar tempo) andamos a empurrar literalmente a bolade um lado p o outro, o q n parece assim t prático num jogo q é normalmente visto de lado (lembrem-se d q no sensible tinhamos uma perspectiva aérea do campo).
Mas vamos ter q esperar para ver..
Ainda tou p ver se (mais uma vez) são os gráficos e as animaoes que são o "tapa-buracos" do jogo, disfarçando uma fraca jogabilidade.
O fifa wc, c todas as inovações, parecia mais prometedor em demo do q na versão final. Simplicidade é a solução, pessoal, ponham os olhos no ISS. E livrem-se dos botãozinhos para fintas e efeitos de bola. N será bem melhor (e mais lógico) se o remate fôr intuitivo? Será q ninguém acorda? Estarei sózinho no mundo? Enfermeiros..:005:
Originally posted by caganamata
A picar, é? :P
E ainda bem q o iss n tem nada disso, pq está mto bem assim.
Sempre gostava d saber a tua reacção depois de o jogares um pouco, Korben..
N m agrada a ideia d uma bola independente. O sensible teve sucesso pq foi inovador, e n m parece (na minha humilde opinião:cool: ) q essa "inovação" seja aquilo de q o fifa precise..
Bola independente n é assim t prático, ainda mais aliada ao facto de o adversário (comp.) a controlar perfeitamente. Até q nos habituemos (e sim, vai levar tempo) andamos a empurrar literalmente a bolade um lado p o outro, o q n parece assim t prático num jogo q é normalmente visto de lado (lembrem-se d q no sensible tinhamos uma perspectiva aérea do campo).
Mas vamos ter q esperar para ver..
Ainda tou p ver se (mais uma vez) são os gráficos e as animaoes que são o "tapa-buracos" do jogo, disfarçando uma fraca jogabilidade.
O fifa wc, c todas as inovações, parecia mais prometedor em demo do q na versão final. Simplicidade é a solução, pessoal, ponham os olhos no ISS. E livrem-se dos botãozinhos para fintas e efeitos de bola. N será bem melhor (e mais lógico) se o remate fôr intuitivo? Será q ninguém acorda? Estarei sózinho no mundo? Enfermeiros..:005:
FDX, deves ser cegueta, nao caganamata????? :P Tb tou aqui, e se leres os meus posts veras que ja mencionei o que referis-te :D
Mas prestem bem atençao: a bola no ISS sempre e mais independente do que no FIFA....
E sim, Sensible World of Soccer foi provavelmente o jogo de futebol que joguei mais.... mas eu ja nao falei disto tudo??? :confused: fdx... ja ando a sonhar que estou a fazer reply's.... :(
caganamata 14-09-2002, 15:38 Originally posted by Dan
FDX, deves ser cegueta, nao caganamata????? :P Tb tou aqui, e se leres os meus posts veras que ja mencionei o que referis-te :D
Ah, um iluminado que m compreende.. e tta gente ainda ás escuras.. (hihihihi korben:P )
:D :D :D :D
Korben_Dallas 15-09-2002, 02:23 caganamata as inovações acho que são sempre bem vindas não? Ou será que achas que o ISS está tão bom que não há hipótese de ser aperfeiçoado?
Sinceramente acho que mesmo que dê buraco a malta da EA Sports faz bem em ir inovando até encontrarem aquilo que procuram...
Qt ao controlo de bola epá espera até teres o jogo nas mãos... na altura logo veremos e se o jogo sukar hei-de ser o primeiro a dizê-lo!
caganamata 15-09-2002, 23:41 Originally posted by Korben_Dallas
Qt ao controlo de bola epá espera até teres o jogo nas mãos... na altura logo veremos e se o jogo sukar hei-de ser o primeiro a dizê-lo!
Prometes? hihihiihiihihih:D
FELiYCORA 01-10-2002, 18:48 Preview do site espanhol MeriStation.
http://www.meristation.com/sc/articulos/articulo.asp?c=GEN&cr=3073
este preview dá uma visão geral do ke vai ser o jogo...
pelo ke esta la escrito... vai ser O MELHOR FIFA e um verdadeiro SIMULADOR!!
AVISO: A EASPORTS DIVULGOU NO FORUM DA SOCCERGAMING, POR UM DOS SEUS, QUE A DEMO SAIRIA O MAIS TARDAR ESTA SEMANA.
MarcoWWE 02-10-2002, 00:07 Fixe a demo ja vem ai.
OFF-TOPIC: Korben, best avatar ever! :D
Korben_Dallas 02-10-2002, 00:20 Originally posted by MarcoWWE
OFF-TOPIC: Korben, best avatar ever! :D
Achas? Thanks!
Quanto ao FIFA a demo era esperada na 2ª feira dia 1 de OUTUBRO mas parece que não... se for esta semana já me dou por satisfeito.
só para dizer que em novembro sai o pro evolution soccer 2 :D
Korben_Dallas 02-10-2002, 11:55 Originally posted by nothing
só para dizer que em novembro sai o pro evolution soccer 2 :D
O Problema é que isso pouco interessa... pelo menos até sair um Emulador PS2 :rolleyes:
Originally posted by nothing
só para dizer que em novembro sai o pro evolution soccer 2 :D Oficialmente será dia 1 de Novembro para ser mais exacto... :)
Na prática deves ter que esperar mais uma semana :(
Umas previews do FIFA 2003:
Fifa 2003 - Preview (http://www.fifa-mra.com/news/Fifa2003-Preview.shtml)
First Impressions: FIFA 2003 (http://www.eurogamer.net/news.php?id=21770)
FELiYCORA 02-10-2002, 13:53 aki estão dois videos (iguais) de qualidades diferentes
os dois sao da versao XBOX.
Hi (~10mb) (http://movies.computerandvideogames.com/40199/fifalarge.wmv)
Med (~5mb) (http://movies.computerandvideogames.com/40199/fifamedium.wmv)
NOTA: Precisam de ter o Windows Media Player insalado, ja ke os ficheiros sao em wmv...
caganamata 04-10-2002, 16:12 BEM! O video até q nem tá mauzito, tirando as expressões "eu-n-tomo-banho-à-mais-de-2-semanas" do Giggs e "estes-óculos-são-mmo-bacanos-só-me-falta-a-bengala-e-o-cão" do Davids..:D
MAS!! Jogabilidade, Bambini, e sem a demo n posso tecer grandes comentários. É verdade que pelo video até que o jogo promete (leva lá ataça, Korben hihihi:D ), mas mmo assim, só jogando é que se vê.
Nada de enganos: criticas à parte, se este jogo suplantar o ISS (dificil,mas n impossível, então o da psx2,uiui) melhor para nós! :001:
Devo lembrar que qd saíu a demo do Fifa wc (q sufixo tão adequado ao jogo HAHAHAH:-D )fiquei empolgadíssimo, e depois o jogo desiludiu-m.. resta esperar para ver...:001:
Korben_Dallas 04-10-2002, 18:02 EU JÁ NÃO AGUENTO MAIS!!!! QUERO A DEMO!!!!
Se não a tivessem prometido para 2ª feira não estava assim... >(
FELiYCORA 04-10-2002, 20:19 A DEMO ESTÁ AÍ!!!
http://members.lycos.co.uk/fifa2003demo/fifa2003_demo.exe
agora é ke vai ser...
nos forums dizem ke os jogadores estao as cores mas isso pouco importa... por agora quero saber da gameplay!!!
http://download6.filefront.com/c141995751565dc42c012fadd88971c5/soccergaming/fifa2003/demo/fifa2003_netuk.exe
saquem daqui! :D
curiosamente nao consigo jogar com a ATI R9700...
deixa la ver se com a MX440 consigo!
FELiYCORA 05-10-2002, 00:37 http://pwp.netcabo.pt/0254948801/fifa-mania/fifa2003_netuk.exe
outro mirror
o jogo está de uma qualidade surpreendente!! em 4horas a jogar a demo não fiz um golo se quer!
a jogabilidade está realmente SOBERBA!!
sem dúvidas O MELHOR FIFA DA HISTÓRIA... :)
1-Para fazerem fintas carreguem em Shift e depois nas teclas de direcção
2-Para sprintarem carreguem no E
3-Para passarem a bola rapidamente é no S e para passarem com mais potência é no W.
4-O resto é igual.
5-Nos livres carreguem no Shift sem largar para mexer a bolinha que está na bola (apenas perto da área).
o futebol deste FIFA é o futebol ke eu jogo na escola. é de um realismo surpreendente...
realmente espetacular, o melhor fifa de sempre, e ja ando com uma media de 2 golos por jogo! :D
atenção que o jogo é dificil porque está na dificuldade de Semi-Pro... n sei se isso conta... :P
O que é certo é que está espetacular, viciante, e tipo, jogando com o real, quando fazem uma falta e vemos o Roberto Carlos a rematar, bem, da logo para o reconheçer... cada jogador tem tiques que correspondem à realidade, so que notei que o Ronaldo falta-lhe velocidade... n sei pq...
Originally posted by Korben_Dallas
O Problema é que isso pouco interessa... pelo menos até sair um Emulador PS2 :rolleyes:
para mim interessa, n preciso de emulador.
Sadino: com que então dia 1 de novembro já há futebol a sério. cool.
ahh..já joguei a demo do fifa 2003. sim senhor, é o melhor fifa, finalmente aquilo parece futebol mas mm assim prefiro o pro evo 1. para quem só tem pc n arranja melhor q o fifa 2003. (e o sensible soccer)
Korben_Dallas 05-10-2002, 02:36 Bem estou neste momento a sacar a Demo... obrigado a quem disponibilizou o download nacional.
Já agora para quem não sabe sempre que sai uma demo de um fifa saem sempre DEMO EXPANDERS que basicamente alteram as possibilidades da demo desde alteração do tempo de jogo até à dificuldade.
Até agora existem estes dois expanders:
This file allows you to play matches of 5 minutes per half and to play more than one match
witouth exit to Windows.
Install it in data\cmn directory.
Link para Dowload - Expander 1 (http://pwp.netcabo.pt/dantunes/inidemo.zip)
This file allows you to play matches of 45 minutes per half and allows you to adjust settings (difficulty, injury, game speed and radar).
Link para Dowload - Expander 2 (http://pwp.netcabo.pt/dantunes/inidemo2.zip)
Enjoy! :D
caganamata 05-10-2002, 02:48 Tou a sacar.. Já comento..:D
Korben_Dallas 05-10-2002, 03:26 Pelo pouco que joguei até agora posso dizer que o jogo esta excelente a nível de jogabilidade. O controlo de bola está mt bem implementado. Os remates são agora mais realistas e os golos são muito mais reais assim como o guarda redes que está mais inteligente (no posicionamento principalmente) e difícil de bater.
O sistema de passes também está muito bom e os centros tb.
Quanto a livres ainda não tive oportunidade de experimentar nenhum directo mas o sistema de cantos já dá uma ideia como é... é bastante difícil acertar na área verde e assim temos cantos e livres mal marcados :)
Por agora não digo mais porque ainda joguei mt pouco. A nível de som e gráficos não vou tecer grandes comentários pq se trata de uma demo mas a nível geral os gráficos parecem piores que os do ano passado a alguns niveis (modelos dos jogadores, texturas, estadio...) mas isso so mesmo com o jogo completo é que se pode comentar.
Anyway parece-me mais um passo em frente... venha a versão FULL!!! Até lá vou-me viciar na demo :D
caganamata 05-10-2002, 04:21 Nada mau.. A jogabilidade está mmo mto boa, apesar de ainda n ter descortinado como ganhar lances de cabeça.. a minha defesa estava toda em "SCP mode"..:D
Mas é sem dúvida um enorme passo em frente em termos de jogabilidade, estou surpreendido.. (no match for iss on psx2, i'm afraid) e é de longe o melhor fifa.
Só n gostei foi da mudança de algumas teclas.. e como jogo c o sidewinder gamepad a mudança nota-se ainda mais..:(
os remates estão mmo mto bons e os guarda-redes nem se fala (a mãe do Seaman deve ter as orelhas a arder..):D
Vou seguir o exemplo do korben e viciar-m um bocadito. Tomara q n se repita a proeza do fifa wc e a full version n m desaponte como a anterior.
Tiro o meu chapéu à ea sports (pensando bem, n uso chapéu, mas qd vir um dread na rua tiro o dele!):D
FELiYCORA 05-10-2002, 11:02 pois nao sei se ja repararam ainda nao marquei um golo igual ao outro, tal como o computador. :)
ia marcando um de livre... o jogo está mirabolante!
penso que os cabeçeamentos sao no W
o ke axam do jogo comparado com ISS/PES??
xauzinho vou jogar... :)
FELYCORA: a minha opinião é que no mercado PC o fifa 2003 vai rular (finalmente meteram europeus a fazê-lo). comparado com o PES, bem tá ela por ela, com a diferença que tá a saír o PES 2 que, pelo que dizem, é mt melhor q o 1. Daqui a umas 2 semanas já te digo cm tá :D
NeO_CooL 05-10-2002, 12:07 O jogo está mesmo excelente à excepção que o gr do adversário defende quase todas as bolas e o nosso não.
Para ganhar a bola no ar é simples, basta carregar no botão do gamepad equivalente ao triangulo no pad da psx e depois no passe ou remate. o 1º é pra saltar o 2º é pra passar ou rematar de cabeça.
Sem duvida o melhor até agora.
já alguém consegui mudar de camera???
é k não me consigo habituar a esta! :(
mas de resto... já nem durmo até sair a versão final! :001: :001:
NeO_CooL 05-10-2002, 13:22 Por acaso tbm queria mudar a camera, para a tv.
Tou habituado a essa. :(
tirem este patch
45min por parte
camera panoramica
=)
http://ptdday.no.sapo.pt/90minutesdemo.zip
parece que com os drivers 61.78 na ATi o jogo ja inicia, mas crasha imediatamente mal escolho a equipa para jogar... que granda porra!!!
Korben_Dallas 05-10-2002, 19:18 Originally posted by Raptor
parece que com os drivers 61.78 na ATi o jogo ja inicia, mas crasha imediatamente mal escolho a equipa para jogar... que granda porra!!!
Isso é estranho... alguém com R8500 tem problemas? ou R9000?
Rap vê nas boards do soccergaming.com
FELiYCORA 05-10-2002, 20:43 a camara da demo é a de TV (apenas mudou de nome para broadcast), é mais real que a do fifa2002 mas tmb é mais dificil para jogar.
a melhor camera é a sideline (parecida com a panoramic)
está aki o meu expander
Extrair o ficheiro ini.big para a directoria data/cmn/ da demo.
Duracção de cada parte (5 minutos).
Dificuldade inicial: Semi-Pro.
Velocidade de jogo: Normal
Cartões: Sim
Lesões: Não (Porque quando o assistente EA faz uma subistuição automática os jogadores que substituem os lesionados não têm cabeça e têm uma bola gigante nos pés)
Foras de jogo: Sim
Câmera de jogo: Sideline (Existem 8 cameras: Player, Broadcast, Endzone, Sexy, Panoramic, Action, Dynamicend, Sideline)
Multiplos jogos sem sair da demo: Sim
Jogo inteiro (duas partes): Sim
Menu de Opcções: Activado!
FELiYCORA 05-10-2002, 21:03 encontrei esta patch que tira uns problemas de sons e uns flashs nas camisolas dos jogadores e nos postes da baliza.
este patch tambem faz uma melhor renderização do jogo.
ATENçÃO: TMB ALTERA O FICHEIRO INI.BIG, OU SEJA AS OPCÇÕES DE JOGO ESTÃO ALTERADAS:
-6 min per half
-change options like difficulty, speed, etc
-injuries on
-bookings on
-offsides on
-restart game without exit
-1024x768 resolution
-High quality rendering
-sideline cam
-gameplay slow
http://download3.filefront.com/6bf23af896dde09259de438bd7f4844a/soccered/fifa2003/demo/demopatch2.zip
ou
http://3dgamers.filefront.com/proxy_download/mtazmzg0ndq2ma/soccered/fifa2003/demo/demopatch2.zip
caganamata 06-10-2002, 02:52 Estes links tão marados!:(
Mas afinal.. quem é q sabe ao certo CABECEAR?
TTo me faz se é para efender ou para atacar.
E no gamepad, já alguém descobriu?
Fds, n gosto nada de terem mudado a tecla do sprint. q atrofio!
:mad:
caganamata 06-10-2002, 03:20 Se quiserem mais patches para o fifa2003 (e versões anteriores) clickem aqui (http://www.fifa-mra.com/Boutique/fifa2003/fifa2003.shtml)
AINDA N SEI CABECEAR :005:
Korben_Dallas 06-10-2002, 04:08 Eu tb ainda não percebi bem... com Sidewinder parece-me que o Y (aquele para fazer o through pass e que podes medir a força) cabeceia mas também acho que ja diz um pontapé no ar com o botão A.
Isto é com o Sidewinder. Anyway com o tempo um gajo chega lá...
Quanto ao jogo epá está excelente... os Highlights são uma EXCELENTE inovação... fazem-me lembrar o Goal of the Day das máquinas do Virtua Striker :-D
caganamata 06-10-2002, 04:17 Originally posted by Korben_Dallas
Eu tb ainda não percebi bem... com Sidewinder parece-me que o Y (aquele para fazer o through pass e que podes medir a força) cabeceia mas também acho que ja diz um pontapé no ar com o botão A.
Quanto ao jogo epá está excelente... os Highlights são uma EXCELENTE inovação... fazem-me lembrar o Goal of the Day das máquinas do Virtua Striker :-D
Tens razão. Tb já dei um pontapé acrobático com o botão A. mas cabeçadas nem pensar. Para q servirá o X? hmmm..
Os highligts são mmo bons, e o sistema de livres está excelente. Já marquei 6 golos no ângulo superior c o Henry. :)
Mais um mês e já podemos apreciar o resultado final.. até lá, viciamo-nos na demo.:D
Korben_Dallas 06-10-2002, 04:23 Originally posted by caganamata
Mais um mês e já podemos apreciar o resultado final.. até lá, viciamo-nos na demo.:D
Epá espero que não seja tanto tempo :P Mas pronto lá se vai jogando a demo... quero ligas e torneios e ONLINE! :D
Os livres estão excelentes e agora o CPU já faz faltas (mt raro em jogos de futebol) por isso há sempre uma oportunidade.
O keeper tb ta mt inteligente e sai mt bem da baliza.
caganamata 06-10-2002, 04:41 Descobri.
A tecla correspondente ao cabeceamento é o "w".
No sidewinder é o "y".
Por outras palavras, cabeceia-se agora na tecla q anteriormente era atribuída ao sprint.
Só n sei se é a mma tecla para cabecear na ofensiva..para os passes e cortes dá.
Toca a entrar em "Jardel Mode", pessoal:D
E acho que o jogo ainda deve levar um mesinho a chegar cá.. santa paciência..:(
Sim senhor, ja joguei a demo, e concordo: e o melhor FIFA de sempre.... mas ainda esta longe de ser o melhor simulador de futebol... para chegar ao ISS ainda falta muito, mas como ja disse, ja estiveram mais longe :)
No entanto estava de facto muito pessimista, mas este FIFA revelou-se melhor do que esperava.
THNX caganamata!! Tava a ver que nunca mais conseguia fazer um cabeceamento :P
Em suma, as animaçoes estao muito boas :D , e como demo ainda tem alguns bugs... esperemos pela versao final.
FELiYCORA 06-10-2002, 13:16 ja tinha dito num post anterior (na página anterior) que era na tecla W
:001: :001: :001: :001: :001: :001: :001: :001: :001: :001:
8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o
os sistema de livres está mesmo um MUST!!
FELiYCORA 06-10-2002, 22:20 este é simplesmente o melhor expander para a demo do fifa2003.
pk? pk é um programa que altera as definições do jogo quando quiser...
http://www.socceraccess.com/downloads/2003/demo/demoraptorv1.exe
Korben_Dallas 07-10-2002, 11:34 Esse ta mt fixe... agora o ter um installer e que suka...
Epa agora queremos e a versao final!!!!!:P
beckzito 07-10-2002, 15:21 A demo parece-me bem mas tenho um problema:tenho um pad logitech novo e os controlos tao todos trokados em relação ao k tava habituado.Vcs sabem se no jogo final eu consigo definir cada tecla individualmente?thanks.
caganamata 08-10-2002, 06:09 Pronto, acerca dos cabeceamentos para passar e na defensiva estamos conversados, mas e os pontapés acrobáticos e cabeceamentos ofensivos?:rolleyes:
Ainda só consegui fazer umas quantas acrobacias usando o botão "A". Cabeceamentos à baliza com força ainda nada.. só desvios q o Seaman (esse rábiló)agarrou sem sequer se despentear.
Alguma ideia?
|
|