View Full Version : Urgente Ajudem-me Aqui no trabalho desapareceu todos os ficheiros com extenção *.DOC

Im_Boss
07-10-2004, 14:34
Pessoal alguem me pode ajudar é que aqui no meu local de trabalho depois de 3 semanas de ferias quando vou para começar a trabalhar e reparo que quase todos os documento com a extenção *.doc referente a documentos desapareceram e só la existem as pastas e subpastas mas os ficheiros em si nada....

Alguem me pode dar uma ajuda please :( :(

kazuza
07-10-2004, 14:50
Ou birose, ou algum colega não tão colega assim...

Tens o Norton Anti-Virus instalado?

Se sim, tenta correr o unErase Wizard...

Im_Boss
07-10-2004, 14:55
Não tenho o Norton instalado.....

Ando aqui com 3 programas a tentar alguma coisa mas até agora nada

os programas são

Recover My Files

Easy Recovery Professional v.6

Undelete Professional Edition.4.0

Só tenho o Norton em casa mas amanha já o trago se for necessario

Mas alguem ouviu falar de alguma virose que tenha dado estes problemas???

Flyer
07-10-2004, 14:55
exacto...n é por mal mas é estranho apenas e só os .DOC desaparecerem...ou um virus MUITO específico ou alguém q "just for fun" te entalou :(

No search n aparece nenhum file .doc?

Get data back (isto se n tiveres o Norton e o seu unerase)

Im_Boss
07-10-2004, 15:13
Aparece em 3 pastas uns DOC e nas restantes pastas não aparecem, eu até a algumas horas atrás pensei que seria virus mas um virus teria apagado todos os ficheiros *.doc ou será que estes se safaram por pouco....

é que eu queria era tentar fazer um unrease ou até tentar ver quando tinham sido apagados os ficheiros

como é que faço um GET back data é que tentei fazer um restauro mas ele não me mostra os ficheiros DOC,´aparece mais alterações de programas etc....

Ok pessoal já percebi desculpem a ignorancia estou a arranjar o Get Data Back a ver se funka

Im_Boss
07-10-2004, 16:34
não pessoal n consegue recuperar tera sido por eu ter feito um restore point????

Se não conseguir recuperar estes documentos estou feito ao BIFE

P4rthen0n
07-10-2004, 17:04
não pessoal n consegue recuperar tera sido por eu ter feito um restore point????
Na altura desse restore point, ja tinhas esses files?

Flyer
07-10-2004, 17:12
tens de fazer um restore point para um momento onde já possuísses esses files e ainda n tivessem desaparecido...

crias-te um restore point agora?? n percebo :(

Mendázio
07-10-2004, 18:01
Heys,

Im_Boss, é o seguinte, o System Restore não recupera ficheiros DOC, portanto não adianta estares a preocupar-te com isso.

Portanto, sugiro que arranjes um programa de undelete, eu uso o Restoration (192 KB) (http://home.comcast.net/~tim47/REST2514.EXE) é freeware e cinco estrelas. Se quiseres dar uma olhadela e experimentar, Search Deleted files e here you go. Ou então, arranjas uma caçadeira e começas a ameaçar os teus colegas de trabalho. :D

[],

Im_Boss
07-10-2004, 18:55
Bem obrigado pelo conselho, vou deixar então o system restore de lado eu tinha uma ideia disso mas era melhor confirmar porque ele só restaura ficheiros executaveis e programas etc.......

Vou tentar com esse que me dizes mas vai ser complicado porque já experimentei 3 programas de undelete e deram alguns ficheiros mas são poucos e relação ao que havia....

Sim os ficheiros que digo no post anterior já la estavão por isso me leva a duvidar de virus mas quem foi até se deu ao trabalho de apagar ficheiro que estavam de sub-sub-sub pastas deixando apenas o nome da pasta

muito estranho

kazuza
07-10-2004, 19:49
LOL...

Nada de muito complicado....

erase *.doc /s

E como disseram acima, o System Restore Point só te recupera ficheiros e definições de sistema ...

Im_Boss
07-10-2004, 20:58
sim kazuza mas o estrenho é que ficarão 3 pastas com documentos doc mas são documentos que não tem grande importancia, ao fazer esse comando vai tudo...

Chip
07-10-2004, 22:59
Im_Boss

Se vais usar um programa de recuperação de dados instala-o noutro disco e NÃO MEXAS mais no disco onde estavam os ficheiros, defrags, instalações, restores etc. podem inviabilizar as tentativas de recuperação.

Tenta o Ontrak easy recovery pro, que já me desenrascou uns docs do meu pai numa altura que formatei o disco, instalei o SO e só depois é que me lembrei que a pasta dos backups do meu pai no CD tava vazia :|

Im_Boss
07-10-2004, 23:37
Pois é mas o disco em questão é de um portatil e eu não sei quantas pessoas já o usaram, e mais lixado é quando ando aqui em pastas escondidas e encontro uma pasta que diz "Os meus documentos recent" e vejo os link's dos documentos que mais queria e depois ao clicar ele começa a procurar e nada....

Vou tentar esse programa que dizes vou procura-lo....

é mais um... :(

Chip
07-10-2004, 23:46
o ontrack easy recovery pro permite, se não estou em erro, recuperação via lan, pelo que podes instalar o prog. noutro pc

boa sorte :)