View Full Version : [Solved] Help a soldar e V-Mods! - Abit IC7-Max3

xBoShY
05-10-2004, 01:08
Tou paki a v-moddar a abit ic7-max3... e surge 2 problemas...

- No site ((este) (http://www.thelab.gr/reviews/ic7mods_en1.php)) aparece lá "200 Ohms 25 turns trimmer", tou paki a usar potenciometros... tou a fazer bem? É que trimmers não tem logica terem este valores, né?

- Outro problema é soldar a resistencia à board... cortei a linhazita e deixei um pouco de cobre à mostra, mas o estanho nao ker agarrar-se (mesmo se aquecendo a linhazeca)... k faço?

Desde já, obrigado.

Sylix
05-10-2004, 12:30
Normalmente as boards tem um verniz para as proteger que impede que a solda se agarre bem, n aqueças demasiado a linha pq podes acabar por queima-la(n e mt dificil:( ) tenta raspar ao de leve a linha com um x-acto e utiliza sempre estanho em condiçoes, que tenha estado pouco tempo no ferro.

Vais faxer esses mod's todos???boa sorte;)

Madril
05-10-2004, 12:35
4a feira já tem board nova pk esta foi para os anjinhos :D

Xboshy vai estudar PO em vez de andares a inventar :P

shok
05-10-2004, 12:40
para soldarem assim tem que aplicar um pouco de acido que assim a solda agarra logo e ñ precizam de quecer nenmetade.

cumps

redalert
05-10-2004, 12:47
sonasol powa! :x2: dissolve o verniz e gorduras :D

[]

xBoShY
06-10-2004, 08:47
ehehehe, brigadao ppl.

Isto aki já tá a bombar nas horas! :)

Agora tenho é k comprar pots novos k estes encravaram (por causa da super-cola3... ao cola-los nos lugares), mas a board já liga e trabalha (até já postou scores de 3DMark2001/03/05 :)).

O mais engraçado é k a board k tava no site dos mods é uma beca diferente... na sei se é por a minha ser 1.1 (sempre axei k era a 1.0... sei lá!)

Depois posto umas fotozecas aki pa darem uma vista d'olhos :).

Thanks ppl!