View Full Version : Oniduo-Novis Mega-Revolução das Flores quero mais info!!
Ando a recolher alguma informação para ver se me decido pela minha nova ligação a Internet . Vou finalmente livrar-me da netrabo!!!!!!!!!!! :die:
Assim sendo os concorrentes são:
Pacote | Velocidade | tráfego incluído |happy hours |Custo activação |Mensalidade
Oniduo512 | 512-128 | 4 gb | 22-2h e SabDom |25 | 22.50
Oniduo1024 |1024-??? | 4 gb | 21-9h e SabDom | 25 |38
Novismega4000 | 4000-??? |25 gb |2ª a 6ª 9h00 as 21h00 | 83.3 |52.36
Revfloreslivre |1024-256 |22 gb |n/a |25 |40.90
Os preços acima incluem Iva. O acesso a estes serviços depende da zona do pais. Implicam a substituição do acesso da PT pelo da própria empresa. Alguém me sabe dizer se depois podemos voltar a PT e já agora a que custo?
Obrigação de fidelização :
Oniduo : 12 meses.
Novis mega: 24 meses
Revflores : 12 meses
Links:
Oniduo:
http://www.oninet.pt/CH000_Produto.aspx?Prod=A000000000074665&TokenUser=NA&ParentURL=
Novis:
http://www.novis.pt/article/articleview/642/1/284/
e
http://www.novis.pt/article/articleview/620/1/321/
Revolução das flores:
http://www.revolucaodasflores.pt/caracteristicas_livre.html
Gostava da opinião das pessoas com experiência com o serviço da Oni ou da Novis e clix acerca das seguintes questões:
1- Estabilidade
2- Velocidade
3- A Novis publicita filtragem de conteúdos e provavelmente também bloqueia uma série de portas necessárias para P2P. Será que é possível desligar essa “funcionalidade”.
4- Alguém sabe dizer se a ONI deixa passar tudo ou se bloqueia certas portas... nomeadamente as usadas pelo software de P2P.
5- Fazem ideia se o tráfego é contabilizado apenas pelo download ou se também contabilizam o upload?
6- Qualidade do suporte
Convem saber em que zona do pais tás. Se calhar há opções que ficam logo postas de lado.
A Revolução das Flores está numa zona extremamente limitada.
O Oniduo se não for numa zona da ONI não é grande espingarda. Mas pelo menos a area da ONI é bem maior.
O Novismega ainda nem saiu (quer dizer...saiu mas....), supostamente é so para empresas, logo pedires a opinião sobre o serviço é um pouco estranho. Barato é ....mas deve ter algo senão....
Falei com a novis e já me disponibilizaram alguma informação:
Resposta a questão 3- É possível desligar e ligar o filtro de conteúdos. Segundo eles não existe qq tipo de bloqueio de portas.
A velocidade de upload é 400k!!!
O serviço não esta disponível para particulares. Só da para empresas e para profissionais liberais. Para assinar o pacote é necessário marcar uma reunião com um agente Novis.
E só é contabilizado o Download :)
Falei tb com uma pessoa amiga que é agente da ONI e que não tem nada de muito bom para dizer. Segundo ele os tipos são muito lentos a fazer seja lá o que for e cobram por tudo e por nada em termos de suporte. Ele tem serviço netrabo em casa e segundo ele ONI e em termos comparativos a oni não é pior (tb estamos a comprar com a pior coisinha em termos de ISP por isso não era tarefa difícil superar o serviço da netrabo) ... não é muito melhor mas não é pior. Isto é um pouco de diz q disse e portanto deve ser interpretado com uma pitadinha de sal.
Mas pronto aqui fica a informação.
Agora dava jeito alguém com experiência com o serviço deles para confirmar a informação dada e adicionar mais info.
Eu cá prefiro esperar pela resposta do Sapo :P . Espero que não tarde.
Acho que é desta que a Netrabo vai morrer mesmo.
Actualmente e pelo que deu para ver pelos sites dos respectivos produtos tenho disponibilidade confirmada para o oniduo e para a Novis. Estranhamente não tenho para a revolução das flores!!! É um pouco estranho sendo que são ambos do mesmo grupo e partilham os mesmos recursos.
Quanto as minhas questões sobre velocidade e qualidade de serviço e sabendo que os produtos a que me refiro são todos novos estou obviamente a pedir opiniões das pessoas q ja usaram os restantes produtos destas empresas. Afinal tanto a Novis como a Oni já disponibilizavam acesso ADSL antes de saírem estes novos pacotes.
Sabem qual é a fidelização da Cyclopnet? não vejo no site deles...
Craveiro 02-10-2004, 16:56 Pena a minha zona ñ estra abrangida senão mudava logo, sniff
Murcielago_V12 02-10-2004, 17:39 para a cyclopnet e 1 ano.axo...
Sabem qual é a fidelização da Cyclopnet? não vejo no site deles...
Um mes, logo é bom!
A assinatura é mensal!
para a cyclopnet e 1 ano.axo...
NoP!
è de mes
NoP!
è de mes
very nice, very nice, very nice :D
Na boa tradição da netrabo que é mexer-se apenas qd lhe pisam os calcanhares... temos o Netcabo Mega!!
Caracteristicas:
1024 - 128 4 gib internacional e ilimitado nacional. Happy hours da 1h as 7h. Preço : 45.10
Como sempre nada de agradar os actuais consumidores da netrabo... se vamos dar mais damos aos novos clientes os actuais não interessam !!!
Ja agora, e para quem não esteve atento o upstream é de 128 ....ou seja ... vais ser muito dificil aproveitar os 1024. Sobretudo em ligações P2p pq os downloads vao ficar seriamente ficar limitados pela pequenissima largura de banda disponivel para upload.
Estes tipos de facto têm a mania q sao espertalhoes ... mete nojo.
E ainda existe pessoal q diz q vai esperar pela resposta do seu actual ISP chuleco (AKA: netcabo e afins da PT ) ... pft ha pessoal q nasceu para ser otario!!! ( desde já peço desculpa a comunidade de otarios q por opção ou por simples ignorancia ainda acredita em historias da carochinha )
Desculpem la o desabafo mas a verdade é q enquanto maior parte do pessoal se agarrar as migalhas que a PT nos atira a situação da Banda Larga em portugal vai continuar a ser a mesma.
Eu pelo menos admiro pessoal como a tvtel ... oni... clix e novis...via (entre outros) que se atrevem a criar novos produtos com condições diferentes da restante paisagem.
Dizer que a ONI é muito lenta em tudo é um bocado dizer mal por dizer. Do género dos que só dizem mal do sitio onde trabalham. Por experiência própria sei que por exemplo a assistência técnica da Sapo demora "Ages" a responder a qualquer mail, até agora na Oni é no dia a seguir, em poucos horas ou no dia seguinte.
Se demora a activação de um serviço, o problema não é só da ONI, se pensares de quem são as infrasctruturas talvez percebas melhor o que quero dizer. Porque se pedires um acesso Sapo é capaz de demorar 5 dias a activação e testes e se pedires fora da PT é capaz de demorar 15 dias, por isso... não vás por aí.
Obrigado pela tua opiniao Greven.
Pelo que depreendo tu és um cliente da Oni por isso provavelmente estas em melhores condições para opinar acerco do serviço delos do que o meu amigo.
Como eu disse os comentarios dele deveriam ser interpretados com uma pitadinha de sal. Ele em grande parte queixa-se do tempo q demoram a instalar e ai tenho q concordar ctg que provavelmente o excesso de tempo se deve em grande parte a colaboração da PT.
Ja agora e como cliente Oni (penso eu de que ) poderias dar a tua opiniao acaerca das questões q levantei no primeiro post?
bazarouco 03-10-2004, 04:46 Ja agora, e para quem não esteve atento o upstream é de 128 ....ou seja ... vais ser muito dificil aproveitar os 1024. Sobretudo em ligações P2p pq os downloads vao ficar seriamente ficar limitados pela pequenissima largura de banda disponivel para upload.
Ah poizéé .... Eu tenho uma ligação 2mb/128kbs e acreditem isto em cenas dessas de P2P suckam e bastante! Quando é que nos "libertam" speeds de 2mb/400kbs a um preço JUSTO!? >(
segundo outro thread q esta a correr aqui no techzone:
"Para se poder lugar à novis:
a) instalar o kit da novis
b) facturar no minimo 75 euros por mes de telefone
c) ter o numero de contribuinte de uma empresa, que começa por 5"
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=43535
Descofio um pouco da informação dada de ter q se facturar no minimo 75 euros por mes. Não diz nada disso no site e para alem disso o tarifario discrimina o preço para volumes < 75 euros.
Para resolverem a questão do p2p, instalem o Netlimiter e só deixem uma largura de banda de upstream de uns 10kb/s para o programa p2p. Assim não têm estrangulamento das velocidade de download.
Oniduo1024 |1024-??? | 4 gb | 21-9h e SabDom | 25 |38
Segundo o que é indicado no site da Oni, o upstream é de 256.
Alguém me sabe dizer se depois podemos voltar a PT e já agora a que custo?
Que pergunta é essa? :) Claro que podes voltar à PT! Então agora iam recusar-te o acesso porque tinhas estado na concorrência? Aliás segundo ouvi dizer, para a PT fazer a troca de um acesso deles para a concorrência levam uma eternidade. Já quando o caso é de retornar para eles, fazem a coisa rapidinha (tipo 5 dias). Quanto a custos de retornar para a PT, na pior das hipóteses será o custo da instalação de uma linha, etc. Mas provavelmente será mais baixo que eles querem é mais clientes.
Gostava da opinião das pessoas com experiência com o serviço da Oni ou da Novis e clix acerca das seguintes questões:
Sou cliente do OniPremium 400 (antepassado do UniDuo) desde Fevereiro, pelo que te posso dar algumas informações.
1- Estabilidade: só tive problemas durante cerca de 24 horas em que existiram problemas com o DNS, isto é, não estava a ser feito correctamente a resolução de nomes. Não cheguei a perceber onde estava o problema mas não era aqui pois testei com 2 PCs e com Windows XP e Mandrake Linux e o problema mantevesse sempre. Fora isso, sempre 100% estável.
2- Velocidade: sempre ao máximo permitido pelo pacote (400 = 416Kb/128Kb). Nunca notei a mínima flutuação no serviço. Por isso é que me rio quando vejo pessoal (e a própria PT) a dizer que os ISPs da PT só se podem responsabilizar pelo tráfego dentro da rede deles. Claro, claro... Faz tudo parte da habitual campanha de intoxicação em que a PT é rainha.
3- A Novis publicita filtragem de conteúdos e provavelmente também bloqueia uma série de portas necessárias para P2P. Será que é possível desligar essa “funcionalidade”.: No Oni nunca notei qualquer filtro. Já usei vários P2Ps (BitTorrent, Emule, Shareaza, Kazaa Lite K++; actualmente só uso o BitTorrent) e anda tudo sem problemas.
4- Alguém sabe dizer se a ONI deixa passar tudo ou se bloqueia certas portas... nomeadamente as usadas pelo software de P2P: respondido acima
5- Fazem ideia se o tráfego é contabilizado apenas pelo download ou se também contabilizam o upload? Só contabilizam download.
6- Qualidade do suporte. Dificil de dizer pois utilizei muito pouco (bom sinal!!!). Daquela vez do problema com o DNS, responderam com relativa rapidez (tudo por email) embora não tenham dado nenhuma resposta concreta, limitando-se a dar algumas sugestões standard que não iriam resolver nada. Entretanto o problema resolvou-se por si, pelo que não sei o que se iria passar, caso o problema se complicasse.
A única coisa que me tem aborrecido um bocado é que já lá vão 8 meses que tenho o serviço e ainda não recebi uma única factura! Já me informei e dizem que a emissão da primeira factura é sempre morosa e que depois entra no ciclo mensal normal. As razões alegadas são "problemas informáticos" (a Informática tem umas costas cá de uma largura...). Vá lá que dizem que, quando chegar a factura milionária, dão a possibilidade de o cliente pagar em prestações, se assim o desejar.
akele tarifario da novis so tar pa empresas é ke n dá com nda!!! ter 1 ligação dakelas em casa é ke era!!
RiSk[']akele tarifario da novis so tar pa empresas é ke n dá com nda!!! ter 1 ligação dakelas em casa é ke era!!
Essa será a minha situação daqui a umas 2 semanas mais coisa menos coisa :) Depois posto algum feedback
Godmyster 04-10-2004, 00:36 Na minha opiniao a melhor será da Oni Duo, alias eu ja cancelei a minha Adsl da Clix que ja tenho ah 2 anos e picos para o da Oni Duo 512k exelente pacote e quando a minha zona for zona Oni vou aderir ao de 1024 :)
godmyster, entao ja tens o oniduo, como se porta? :) aconselhas?
Godmyster 04-10-2004, 16:28 Eu aconselho mas eu ainda n recebi o kit, mas pelo q a malta diz vai mta gente mudar de sapo, clix etc para este da Oni, alias ja comecou :) e pelo q Oni me disse ta sempre ligado nao e como a clix q se vai abaixo 12h em 12h ou como a sapo q axo q é 36h em 36h. Muito bom mesmo :)
S.T.E.E.L. 04-10-2004, 16:32 Eu já tenho aki a papelada em casa pa preencher pa mudar pa OniDuo... :D Espero n me arrepender.
ORA BEJAM LA http://www.novis.pt/article/articleview/642/1/284/
4 e 8 mbps
bazarouco 04-10-2004, 19:43 É pena que seja para empresas :( :( .... E os preços tão simplesmente mt bonss (e n é preciso a compra de hardware?)
para que tanto mega se nao ha infraestruturas para tanta gente a "sakar" isso ao mesmo tempo!
na mbit temos kpnquest ( actuamente na posse da novis ) com acesso 2mbps e aquilo chega a alturas do dia em que é bastante lento.... raramente consiguimos tirar a mais de 100kb/s de wireless OFF , ligando wireless o router ( zyxel 650 ) corta logo para 40kb/s para cada posto com fio!
uma coisa é certa os acessos netcabo e sapo adsl estao um desastre e é preciso alguem vir ca mudar isto mas nao me parece que o aumento dos megas teoricos seja a solução , estabilizar as velocidades para o que pagamos ja chegava... e acabar de vez com limites de trafego ridiculos
ja alguem tem oniduo ou novis pa dizer qqr coisa sobre o serviço? :) tks
para que tanto mega se nao ha infraestruturas para tanta gente a "sakar" isso ao mesmo tempo!
na mbit temos kpnquest ( actuamente na posse da novis ) com acesso 2mbps e aquilo chega a alturas do dia em que é bastante lento.... raramente consiguimos tirar a mais de 100kb/s de wireless OFF , ligando wireless o router ( zyxel 650 ) corta logo para 40kb/s para cada posto com fio!
uma coisa é certa os acessos netcabo e sapo adsl estao um desastre e é preciso alguem vir ca mudar isto mas nao me parece que o aumento dos megas teoricos seja a solução , estabilizar as velocidades para o que pagamos ja chegava... e acabar de vez com limites de trafego ridiculos
apoiado
o problema é que ninguem quer investir..
querem omoletes sem dar os ovos primeiro
especialmente os outros operadores que nao a PT
apoiado
o problema é que ninguem quer investir..
querem omoletes sem dar os ovos primeiro
especialmente os outros operadores que nao a PT
Então, especialmente a Oni, disponibiliza o OniDuo onde está a fazer preços muito mais simpáticos que a PT e os outros é que não querem investir? Ou será a PT que não quer investir em melhor qualidade no serviço, caro, que actualmente presta aos seus clientes?
Ainda hj telefonei para a PT, a dizer ke tinha um kit primeira vez.. com telefone com fios e que queria activar a linha... a mulher manda-lhe telefonar para a telepac... acham isto normal? Depois de uns tempos de ela me melgar para telefonar para a telepac, la telefonei para a telepac... e eles... "ah.. instalar linhas telefonicas é com a PT" enfim... por fim telefonei de novo para a PT e la me activaram aquilo.. mas tava dificil!! É que nem telefonistas sabem contratar pessoas decentes... quanto mais definir estratégias para a empresa?
Não sei se a oni será melhor ou não que a PT mas pronto... nada como experimentar para ver. Entretanto pode ser que com tanta mudança acabe o curso e vou-me embora pa um sitio onde haja net de jeito :P joke
Pessoal vocês que estão por dentro dos "adessieles" digam-me uma coisa: Eu preciso de net em casa e por agora tenho netcabo. Tou contente com o serviço (após os desatinos de instalação e facturações erradas etc etc, mas que foi resolvido...). Ou seja, para o uso que dou, tenho largura de banda que sobra. Não gosto é do preço! Tou a pensar em mudar de traifário, mas não excluo mudar para outra coisa (tirando cabovisão, que com esses não falo!!!) O ADSL poderia ser alternativa, mas não tenho linha telefónica instalada, e se me vou por a pagar assinaturas de telefone lá se vai a vantagem toda. Conhecem alguma empresa que ponha net por adsl sem se ter que pagar assinatura da linha? e menos ainda ter que fazer dois contratos, tipo linha pt + serviço isp de "outra-qualquer"
Se for preciso pago instalação, mas pagar assinatura é abuso. não quero telefone fixo, nem pagar mais por isso.
mordachai 11-10-2004, 18:20 Mavatar, dá uma olhadela no site da Oni e vê se a zona onde tu moras é considerada uma zona Oni. Se assim fôr já não pagas assinatura e os preços deles tornam-se de facto muito apelativos. Para uma ligação de 512k ficarias a pagar 22,5€ (+ as chamadas telefónicas). -->Zona Oni<--
Eu por mim mudei-me de armas e bagagens mesmo sem estar numa zona Oni. Foi muito tempo a aguentar os disparates e atropelos por parte da Netcabo. Estou apenas a aguardar a activação da linha para poder opinar sobre o serviço :016:
BlueBird 11-10-2004, 18:51 Um pergunta, na casa onde estou agora a morar a linha do telefone (PT, neste caso) está desactivada, que terei eu que fazer e quanto me custa para meter OniDuo (estou fora da zona, acho).
Estava à procura de uma solução barata de internet. Estive a ver a Netvisao e no mínimo são logo 45€ (TV+Telefone+Net), isto se não estou em erro. A netcabo tem aquele pacote de 256kbits que custa 22.5€, não posso pedir só a net pois não? Terá que ser TV+Net, ficando assim no mínimo de 37€?
Edit: Estive a ver melhor e afinal posso ter só Net mas no mínimo são 30€ e ainda tenho que pagar a instalação e a activação no valor de 100€.
Mavatar, dá uma olhadela no site da Oni e vê se a zona onde tu moras é considerada uma zona Oni. Se assim fôr já não pagas assinatura e os preços deles tornam-se de facto muito apelativos. Para uma ligação de 512k ficarias a pagar 22,5€ (+ as chamadas telefónicas). -->Zona Oni<--
:016:
Nope, a oni não chega lá. Mais alguma ideia? Esse é o preço da 128 da cabo... se não encontrar melhor será a opção a tomar :mad: Quando é que a edp põe net na rede electrica???
Um pergunta, na casa onde estou agora a morar a linha do telefone (PT, neste caso) está desactivada, que terei eu que fazer e quanto me custa para meter OniDuo (estou fora da zona, acho).
Para pores oni, pelo que eles me responderam, tenho que activar a linha da PT portanto.. pagas a instalaçao da linha (eu meti o kit primeira vez 70eur), depois contactas a oni, pedes para instalar adsl e mudar a linha para a oni. Pagas mais os 25eur de activaçao da oni e ficas com o oniduo a bulir. Penso que seja assim :)
BlueBird 12-10-2004, 19:50 Para pores oni, pelo que eles me responderam, tenho que activar a linha da PT portanto.. pagas a instalaçao da linha (eu meti o kit primeira vez 70eur), depois contactas a oni, pedes para instalar adsl e mudar a linha para a oni. Pagas mais os 25eur de activaçao da oni e ficas com o oniduo a bulir. Penso que seja assim :)
Thanks. :)
Não há condições especiais para estudantes ou uma coisa parecida :P? (Não precisa de ser onidou)
a unica que conheci e é a que tenho é a netcabo universitario, 640kb com 2Gb internacionais. Mas essa promoção tb ja acabou. As universidades deviam era ter uns wifis potentes pa eu apanhar em kasa :P
Para pores oni, pelo que eles me responderam, tenho que activar a linha da PT portanto.. pagas a instalaçao da linha (eu meti o kit primeira vez 70eur), depois contactas a oni, pedes para instalar adsl e mudar a linha para a oni. Pagas mais os 25eur de activaçao da oni e ficas com o oniduo a bulir. Penso que seja assim :)
Poix mas o grande problema é q tens de estar fidelizado á sapo durante 12 meses (ou 24, ja nem sei) para depois poderes mudar. pelo menos foi o q me disseram, Mentirosos????
a unica que conheci e é a que tenho é a netcabo universitario, 640kb com 2Gb internacionais. Mas essa promoção tb ja acabou. As universidades deviam era ter uns wifis potentes pa eu apanhar em kasa :P
Concordo em absoluto!!!
Poix mas o grande problema é q tens de estar fidelizado á sapo durante 12 meses (ou 24, ja nem sei) para depois poderes mudar. pelo menos foi o q me disseram, Mentirosos????
podes pedir linha sem adsl do sapo
linha primeira vez vem com varios kits
um kit é com o adsl sapo
outro kit é com telefone normal
outro kit é com telefone sem fios
exacto. Eu pedi sem a cena do sapo. embora eles me kizessem impingir o sapo ah força toda! Acho que o telefone na é presico 12 meses. Seja como for ainda nao assinei nenhum contrato ainda posso cancelar a linha :P
Depois de muita pesquisa decidi-me pelo Oniduo.
Já comprei um pack na Fnac e já enviei o contrato para a ONI. Agora tenho que aguardar.
Já agora posso dar as minhas primeiras impressões sobre o pack. O pack inclui um telefone normalíssimo, de gama baixa, sem mariquisses nenhumas. O modem adsl fornecido é linha branca e apenas dispõe de ligação USB.
Como tenho pavor de modems usb já ando a procura de um router adsl porreiro.
Estou a pensar em comprar um Zyxel 660hw mas estou com dificuldade em arranjar um ... os importadores portugueses ainda não têm e na Alemanha parece que só se arranja o a versão Rdis :rolleyes: do dito router.
A oni tem la um router, 55eur, não parece mau de todo. Havia ppl a queixar-se de aquilo cair a ligação, mas pelo que li acho que era um problema com o azureus, mas que pelo ultimo firmware parece que foi corrigido :) acho que compro esse.
Dos kits que estão à venda existe algum ja com o router? ou temos que pedir ah oni?
Ja agora, alguem sabe se somos obrigados a cumprir na sei quantos meses contrato com a PT? ou posso mudar para a oni mal eu tenha a linha telefonica?
Os kits que eu vi a venda so incluiam o modem usb. No contrato e´ que havia a opçao de encomendadar um router.
tripeiro 15-10-2004, 10:08 Tambem ja fiz contrato com oni e ja ta desactivada o sapito adsl. ja tou é cansado d tar a espera... lol na segunda faz 15 dias. gostava d saber é como é que o modem funciona no linux, na caixa diz q da... espero q o serviço seja tao bom em termos d estabilidade de ligacao com o sapito foi estes 2 anos.
Acho que é desta que a Netrabo vai morrer mesmo.
Espero que responde em breve tambem. Assim é que o nosso pais vai longe, havendo concorrencia! :) Se um aumentar, o outro tambem aumenta se nao for burro, mas ate agora teem acompanhado sempre e isso é muito bom, é preciso é que alguem de o tal "1º passo" depois é só desenvolver!
Cumps
Guilherme
underworld 15-10-2004, 10:17 também vou para a oni duo
já me disseram que demora 2 semanas a activação
para cancelar o sapo o que se tem de fazer? mandar mail ou carta a rescindir o contrato?
Digam-me só uma coisa, com isto da OniDuo continua-se a pagar assinatura da mensal da PT? E A Oni conta os uploads? Queria acabar com a assinatura da PT mas se for preciso lá terei de mantê-la.. :|
underworld 15-10-2004, 11:02 A não ser que estejas numa zona Oni tens de manter a assinatura da PT
Penso que os uploads são ilimitados (corrijam-me se estiver enganado)
Eu encomendei o modem router adsl que eles teem no site por 55€ (tem 4 portas rj45)
Disseram-me que o tempo q demoraria a ter o serviço seria de 4 a 5 semanas e não 2 semanas conforme uns posts acima, mas oxalá sejam mesmo as 2 semanas!
kem tiver sapo adsl penso q tenha q desistir até ao dia 12 ou dia 10 de cada mes para n pagaro mes seguinte! e se a oni for a pedir à pt para mudar a linha, se tiveres uma conta adsl associada eles rejeitam...
liga pro serviço apoio a cliente da oni para ficares esclarecido
tripeiro 17-10-2004, 09:42 ora boas, so comento agora o meu casa pq nao tenho net em casa lol.
tambem era do sapo adsl mas ja comprei o oniduo!
Para cancelar o sapo tem que se anular ate ao dia 10 de cada mes, e demora mais ao menos 2 semanas, o que no meu caso ja esta, o modem ja nao recebe ligacao nenhuma lol.
quanto a oni, tou farto de tar a espera enviei a papelada toda dia 4 de outubro, e ontem (sabado, 17) telefonei para la e pelos vistos ninguem tinha recebido nada ora bolas... durante esta semana disseram p telefonar para eles outra vez para saber s ja tinham recebido os papeis e que depois demora mais umas 2 semanas...
E eu espero...
Tirado do forumsons.com
"
Exmo. Sr. Rui Silva,
Confirmamos o seu pedido de esclarecimento, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente à questão exposta, vimos por este meio informar, que a Novis disponibiliza para o segmento residencial a partir de 18/10 várias velocidades com diferentes limites de tráfego:
Serviço Actual:
- 1 Mbps com 22 GB, mensalidade 38,90
Serviço que irá ser lançado a partir de 18/10/2004:
- 2 Mbps com 10 GB, mensalidade 24,20
- 4 Mbps com 25 Gb, mensalidade 38,90
- 8 Mps com 50 Gb, mensalidade 54.90
Poderá consultar informações em www.revolucaodasflores.pt
Com os melhores cumprimentos,
Cipriano Monteiro
info@novis.pt"
8o
Infelizmente isto não tá disponível na minha zona.
Isso é muito bom :)
Essas velocidades são iguais ás do Novis Mega e o limite do downloads é o mesmo, só que no Mega tens que pagar 10 € mensais da linha e não contam o tradego efectuado as 9h - 21h.
Eu já fiz a adesão ao Novis Mega de 4 megabits e vou pagar +-44 € (com 10€ da linha) ou seja, vou pagar mais 6€ por 12 h de happy hours todos os dias :)
Este serviço da Novis não vai chatear muito a PT porque eles ainda têm pouca cobertura :( o agente que veio aqui falar comigo disse-me que eles podem lançar um serviço de 22 megabits :eek: mas tenho as minhas duvidas... tb me disse que eles tinham a france telecom por trás deles...
Esperar 4-5 semanas pela activação é que é chato :( mas perfeitamente compreensivel
eu aderi à oniduo 1024 agora é esperar uns tempos para activar.. bye bye netcabo
tou farto d kerer sakar cenas (mirrors, ftps, etc) e isto andar nos <30kbs
para n falar na ligacao estar um degredo total desde k na minha entrada 3 gajos meteram netcabo...
confirma-se o bom atendimento ao cliente da parte da oni?
eu amanha ou quarta vou assinar o contracto para o adsl mega... vou meter 4mbits com limites 40€ (10% d desconto d transf bancaria)
mas vou ver... sou capaz d vir a por sem limites
para apoveitar os fds
tou para por oni 512 aki em coimbra, alguem sabe se quando a rede oni chegar ca se pode alterar o contrato para por 1mb????
eu amanha ou quarta vou assinar o contracto para o adsl mega... vou meter 4mbits com limites 40€ (10% d desconto d transf bancaria)
mas vou ver... sou capaz d vir a por sem limites
para apoveitar os fds
Pessoal com empresas ou profissional liberal é que é bom....
4mbps por esse preço....
tou farto d kerer sakar cenas seja p2p ou nao e isto andar nos <10kbs so msm em linux consigo sakar a mais do k isso 30kbs ..
Ninguém achas isto estranho nem nada...?
Santa ignorância....
underworld 19-10-2004, 09:22 Pessoal com empresas ou profissional liberal é que é bom....
4mbps por esse preço....
Eu sou profissional liberal :x2:
Mas não me interessa essas velocidades já que faço poucos downloads, prefiro um preço mais baixo por ADSL normal, por isso já subscrevi o OniDuo 512
mordachai 19-10-2004, 09:56 :rolleyes: Começa mal a minha experiência com a Oni....
Enviei o contracto no dia 22 de Setembro e dpx de vários contactos a solicitar informações sobre o estado do processo ligaram-me ontem a informar que devido a ter subscrito o serviço de portabilidade do nº de telefone, o contracto tinha ficado retido para confirmação de que eu tinha conhecimento que ia ficar com duas facturas (assinatura PT e chamadas Oni por não ser zona Oni).
Um mês para me telefonarem a perguntar algo que eu tinha deixado explicíto no contracto... e ainda por cima afirmaram que agora que o contracto está digitalizado é que vão proceder á activação do mesmo ...... 15 dias no minímo :eek:
Não há paciência :rolleyes:
tou para por oni 512 aki em coimbra, alguem sabe se quando a rede oni chegar ca se pode alterar o contrato para por 1mb????
Sim, mas vais ter que fazer contrato outra vez ;)
tripeiro 19-10-2004, 10:40 Hum pois é a oni ja ta a vacilar, mandei o contrato dia 4 de outubro este sabado telefonei para la e disseram q ainda nao tinham recebido nada... a ver s telefono hoje e acho bem que digam que ja tem e que confirmem a portabilidade ou o que raio é isso...
o sapo ja anda a assapar menos lol
Ninguém achas isto estranho nem nada...?
Santa ignorância....
Por acaso achei .... mas como só agora li e tu reparaste primeiro pensei que até fosses elucidar o moço ... ele está num forum de informática que não diz lá em cima ... SÓ PARA EXPERTS!
Post Original de judg3
tou farto d kerer sakar cenas seja p2p ou nao e isto andar nos <10kbs so msm em linux consigo sakar a mais do k isso 30kbs ..
Moço .. se fazes downloads a 10 Kb em windows e em Linux fazes a 30Kb o Problema não é da tua linha .... mas sim do teu S.O.
Agora das duas uma, ou eu não percebi o que querias dizer, ou não te explicaste bem! :D
Por acaso achei .... mas como só agora li e tu reparaste primeiro pensei que até fosses elucidar o moço ... ele está num forum de informática que não diz lá em cima ... SÓ PARA EXPERTS!
Moço .. se fazes downloads a 10 Kb em windows e em Linux fazes a 30Kb o Problema não é da tua linha .... mas sim do teu S.O.
Agora das duas uma, ou eu não percebi o que querias dizer, ou não te explicaste bem! :D
Pensei que essa conclusão fosse óbvia...
Como aliás já a dei numa thread muito semelhante a esta sobre a netcabo Mega.
Pensei que essa conclusão fosse óbvia...
Como aliás já a dei numa thread muito semelhante a esta sobre a netcabo Mega.
Eu percebo-te ...
Quando temos conhecimentos avançados de informática por vezes determinados assuntos são básicos demais para se achar que passam despercebidos ...
Mas ... geralmente não são :P
Bem veremos o que o user tem para dizer ... ou se enganou ... ou é mesmo problema no S.O.
De "banda larga" ( que de larga n tem nada o ppl do norte da europa ate se ri ) Já tive Sapo, dps Telepac e por fim estou na ViaNetworks à mais de 1 ano e n tenho razões de queixa. :)
Esse preços são interessante, e a velocidade muito boa, mas para mim 1 pouco inútil com esses limites.
Eu gasto isso num instante, perfilo 512/128 sem limites a 1024/256 com limites.
Mas tudo é melhor do k os pandilhas da PT/Netrabo, por isso toca a mudar ppl, esses xulos merecem o pior >(
Esse preços são interessante, e a velocidade muito boa, mas para mim 1 pouco inútil com esses limites.
Eu gasto isso num instante, perfilo 512/128 sem limites a 1024/256 com limites.
Mas tudo é melhor do k os pandilhas da PT/Netrabo, por isso toca a mudar ppl, esses xulos merecem o pior >(
tens razão, a netcabo é cara, a ViaNetworks é que é barata...
Via 768/128, tráfego ilimitado -> 109€/mês
Netcabo SpeedPro+ Ilimitado 1024/128 -> 89€/mês, com mais espaço de alojamento, e mais caixas de email...
Mas, claro, o que é barato é a ViaNetworks...
Ahh, claro, já para não falar dos "serviços adicionais", mas acho que isso iria ofender algumas famílias...
Mas Tafinho esse plano da netcabo tem tráfego ilimitado apenas nacional certo?
Mas Tafinho esse plano da netcabo tem tráfego ilimitado apenas nacional certo?
Errado.
A versão só com tráfego ilimitado nacional custa 45,10€
Kermit the frog 20-10-2004, 01:52 Gosto mais netvisao 2mb/512kb 54 euros...
Alguem sabe alguma coisa do SAPO ? Eles não vão lançar nenhum serviço concorrente a esses ?
Gosto mais netvisao 2mb/512kb 54 euros...
Isso é especialmente curioso, porque segundo o site da netvisão esse tarifário ainda não existe, e o que de facto existe é o de 1Mbps/256 que só é vendido com o pacote, pelo módico preço de 105€... oba oba... e com tráfego limitado...
Mas existe de facto, só está em falta no site(o qual sempre foi lentamente actualizado, já quando saiu o "MEGA" foi assim), esse tarifário está disponivel, basta telefonar para lá, e o upload é mesmo 512k, confirmado telefonicamente pela netvisão :).
E existe "algo" no site da cabovisão, está é no "cu de judas" http://www.cabovisao.pt/cabovisao/noticias/noticia_20041014.html
Tafinho, mas... 1M/128k... não achas um upload misero?
Diz-me a diferença entre o novo tarifario e o antigo pro+ 640k/128k, para quem nao usa o espaço da pagina nem os mails?
O pwp.netcabo.pt esteve na sei quanto tempo em baixo.
O mail, não sei como estão agora, mas no tempo em que o usava, havia alturas que era dezenas de mails com virus/spam etc... enfim uma m*rda.
Quanto à velocidade, visto a netcabo não ter mexido na sua rede desta zona, vai congestionar como antes, e a velocidade vai-se manter nas "horas de ponta". Talvez a esta hora (8 e tal) sacasse rapido mas duvido que quando mais uso a net notasse diferença.
Alguem sabe alguma coisa do SAPO ? Eles não vão lançar nenhum serviço concorrente a esses ?
Boas.
No expresso da semana passada diziam que o sapo iria "responder" ate' ao final deste mes, salvo o erro.
nexp
Tafinho, mas... 1M/128k... não achas um upload misero?
Diz-me a diferença entre o novo tarifario e o antigo pro+ 640k/128k, para quem nao usa o espaço da pagina nem os mails?
O pwp.netcabo.pt esteve na sei quanto tempo em baixo.
O mail, não sei como estão agora, mas no tempo em que o usava, havia alturas que era dezenas de mails com virus/spam etc... enfim uma m*rda.
Quanto à velocidade, visto a netcabo não ter mexido na sua rede desta zona, vai congestionar como antes, e a velocidade vai-se manter nas "horas de ponta". Talvez a esta hora (8 e tal) sacasse rapido mas duvido que quando mais uso a net notasse diferença.
Absolutamente miserável.
O problema do upload é bastante simples. Para 99,9% dos utilizadores netcabo, o upload de 128 chega e sobra para eles e para a família. Se eles começarem a perder clientes só por causa do upload, talvez mudem, se ninguém se queixar, não vão mudar nada. Não vale de nada andarem a estrebuchar para aqui sobre o upload, estrebuchem para eles, ameacem mudar de operador.
Quando ao mail, desde que meteram o SpanHaus que não é probs de spam...
Mete a tua zona sff.
Tafinho tu pareces ser Insider Netcabo, o que é deveras interessante ...
Consegues saber como está a rede netcabo na zona do Lumiar ? Disseram.-me ao telefone (serviço empresarial) que esta zona não tem congestionamento, mas sempre que faço os testes Tucoes e ping -t para ver packet loss ... a cponversa acaba no congestionamento!
avantix, quando não sabem qual o teu problema acabam sempre por referir congestionamento, serve pa kkr situação :P joke
Quanto à minha zona, é benfica. Agora nem sei como está de latencias porque nunca mais joguei online (devido à netcabo perdi o vicio), mas as velocidades de paginas e isso... anda lenta. Sem contar que volta e meia la vem o packet loss.. dps passa dps volta.. quero uma ligação que saiba com o que posso contar.
avantix, quando não sabem qual o teu problema acabam sempre por referir congestionamento, serve pa kkr situação :P joke
Quanto à minha zona, é benfica. Agora nem sei como está de latencias porque nunca mais joguei online (devido à netcabo perdi o vicio), mas as velocidades de paginas e isso... anda lenta. Sem contar que volta e meia la vem o packet loss.. dps passa dps volta.. quero uma ligação que saiba com o que posso contar.
Engraçado ... eu tb dava de vez em quando uns tirinhos online .... e deixei ... nunca mais consegui ter connecções de gente e por isso simplesmente desisti!
komo ja diss algures... foi graças à netcabo que passei a me safar no kurso :P
http://img96.exs.cx/my.php?loc=img96&image=Picture237.jpg
(É um catalogo com as novas ADSL clix/novis, 2Mbps/4Mbps/8Mbps)
Mercado residencial claro.
bazarouco 21-10-2004, 02:08 Ja se ouve mt a ppl a falar nos novos pacotes da Novis para residencial, mas continuo a ver apenas a Revolução das Flores com a ligação de 1mb e a preços o.O ..... Alguém pode.me indicar um email a enviar par novis/clix para saber se vão dar cobertura à Madeira :x2: ... Cada vez mais tou enjoado com este serviço... Já perco a pica de jogar e td :(
E é verdade quanto a esses pacotes da Novis, qual vai ser o upload? Se for a 512kbs rulava bem :)
axo que é 400k
8M/400K ou 4M/400K ?
Em qualquer dos casos é extremamente baixo. Para terem uma ideia, é pior que Netcabo Mega.
Estava à espera de 8M/1M e 4M/512K
mordachai 21-10-2004, 11:01 Para uma ligação com 8M realmente seria de esperar um upload perto de 1M. Como ainda não vi nenhuma confirmação desses valores por parte da Novis tudo o que se sabe até agora são especulações. O valor que tem surgido mais frequentemente são os "normais" 256k de upload.
Se alguém tiver provas concretas (ou confirmação por parte da Novis) que o valor será superior a isso, postar essa info aqui seria de valor :)
Tafinho, tenho reparado que tens postado em relação a haver poucas ou nenhumas áreas congestionadas neste momento no que toca ao serviço Netcabo.
Tendo eu desistido do serviço Speed Pro+ que tinha no mês passado exactamente por promessas sucessivamente adiadas por parte do apoio a clientes de que a situação da zona seria revista brevemente (aparentemente era uma zona problemática), sabes-me dizer se essa zona era realmente uma zona complicada para a Netcabo?
A partir de Junho deste ano tudo de bom que tinha a dizer sobre a Netcabo simplesmente perdeu razão de ser, e eu que até era um cliente extremamente satisfeito. Os últimos meses foram de uma pobreza inacreditável quer em termos de velocidade de downloads, mesmo usando a pág. de referência Netcabo (tucows.telepac.pt) muitas vezes com velocidades semelhantes ás de um modem 56k , quer em jogos online (pings sempre oscilantes 1xx-3xx), breaks constantes na ligação.
Tudo isto com um valor de sinal supostamente correcto e um PC que se poderia considerar de relativamente seguro.
Os últimos meses foram de uma pobreza inacreditável quer em termos de velocidade de downloads, mesmo usando a pág. de referência Netcabo (tucows.telepac.pt) muitas vezes com velocidades semelhantes ás de um modem 56k , quer em jogos online (pings sempre oscilantes 1xx-3xx), breaks constantes na ligação.
Ping da ordem dos 1xx a 3xx ...? Para sites em pt?
há aí algo terrivelmente errado. qual é o packet loss?
Pings dessa ordem têm pouco ou nada a haver com congestionamento da zona.
mordachai 21-10-2004, 11:32 Não necessariamente pt. O server em que habitualmente jogamos está localizado em Inglaterra.
O problema é que por exemplo com cerca de 10-15 pessoas portuguesas a jogar no server com pings na ordem dos 60-90, eu tinha constantemente pings acima de 100 (muitas vezes mais) e packet loss constante. Todas as pessoas que moram relativamente perto de mim têm ligação da Netvisão.
A explicação dada o inicio era de que não se podiam responsabilizar por servers estrangeiros, mas isso será bem assim? Nesse caso porque é que os outros tinham pings relativamente decentes?
Sei que me vais mencionar que quase de certeza o problema era do meu PC (quer seja Vírus, trojan ou o que quer que seja), mas a verdade é que foi tentado tudo e mais alguma coisa para ter a certeza absoluta que do meu lado estava tudo bem, desde anti vírus com updates regulares, windows com updates regulares, firewall, Ad aware, spybot, re-instalação do windows...
Se o problema era maioritariamente com o facto do server ser estrangeiro, mais recentemente passou a deixar de o ser pois como mencionei os downloads através da pág. tucows passaram a apresentar valores entre os 20-30 k.
mordachai 21-10-2004, 11:35 Para usar como exemplo, houve um sábado de manhã em que pensei que tudo tinha sido resolvido. Durante cerca de 2 horas tive a ligação a funcionar perfeitamente tal como no principio. Um ping estável na casa dos 60 e sem qq packet loss. A meio da tarde tinha tudo voltado ao mesmo. Isto sem qq intervenção da minha parte.
Kermit the frog 21-10-2004, 11:43 Apesar da cabovisão ainda n ter apresentado oficialmente na pagina a ligação de 2mb no pacote mega, já o apresentou no pacote de estudantes...
http://www.cabovisao.pt/particulares/pacote_mega_estudante.html
Para mim que não posso ter adsl :mad: , este pacote é bastante porreiro, visto que já possuo cabovisão...no entanto fico á espera que o apresentem noutro pacote... tlv num mega ou pop, com um preço porreiro tb...
O problema é que por exemplo com cerca de 10-15 pessoas portuguesas a jogar no server com pings na ordem dos 60-90, eu tinha constantemente pings acima de 100 (muitas vezes mais) e packet loss constante. Todas as pessoas que moram relativamente perto de mim têm ligação da Netvisão.
A explicação dada o inicio era de que não se podiam responsabilizar por servers estrangeiros, mas isso será bem assim? Nesse caso porque é que os outros tinham pings relativamente decentes?
Ninguém que saiba minimamente do que está a falar não se pode responsabilizar pelas redes dos outros, pela simples razão que não depende minimamente deles.
O que convém saber é o seguinte. Qual o packet loss, para servidores nacionais, para o Google, e para o servidor de jogos em questão.
Se o packet loss para o servidor onde jogas for diferente dos 2 outros já identificamos o problema. (que terá uma causa conhecida, mas complicada de explicar...)
Agora essa banda para o tucows é que é estranha. Para teres a certeza que nada se passa com o teu windows, usa o netstat.
Gostava de começar a receber feedback com resultados.
mordachai 22-10-2004, 06:49 Tal como disse já são águas passadas, e já rescindi o contracto no final do mês passado.
Obrigado pela info de qq maneira ;)
Tafinho até que ponto é que a netcabo ou outro se pode descartar de responsabilidades para maus pings internacionais ou velocidades lentas? se calhar se eles contratassem maior largura de banda a coisa funcionava melhor, ou n?
Quanto à oniduo, ainda ninguem tem? tão-me a assustar.Eu queria mudar, mas tou a ver que vou ter que esperar...
Sarcastic 22-10-2004, 11:54 Há um outro ISP que esta a escapar ao pessoal
http://www.xl.pt/adsl/200.shtml
Para quem quer fazer uns ddls e não tem pressa isto sera o ideal, visto que o trafego é ilimitado :001:
O serviço do Adsxl é fornecido pela Tvtel.
Eles têm os mesmos pacotes e aos mesmos preços.
Tenho uma amigo com Tvtel (versão cabo) e ele está bastante satisfeito pois não tem tido grandes problemas e os que poucos que teve foram rapidamente resolvidos.
A titulo de curiosidade a tvtel utiliza a rede da novis.
O serviço do Adsxl é fornecido pela Tvtel.
Eles têm os mesmos pacotes e aos mesmos preços.
Tenho uma amigo com Tvtel (versão cabo) e ele está bastante satisfeito pois não tem tido grandes problemas e os que poucos que teve foram rapidamente resolvidos.
A titulo de curiosidade a tvtel utiliza a rede da novis.
:x ... isso para mim era suficiente para ter alguns receios acerca do serviço... é que tenho um amigo que bazou da TVTel por ter packet losses para tudo o que era servidor durante 1 mês inteiro...
Tafinho até que ponto é que a netcabo ou outro se pode descartar de responsabilidades para maus pings internacionais ou velocidades lentas? se calhar se eles contratassem maior largura de banda a coisa funcionava melhor, ou n?
Depende do local do afunilamento. Um ISP tem de garantir à partida uma boa latência e largura de banda na sua rede, como é óbvio.
Deve também garantir que o seu peering é de qualidade, neste caso a marconi, também conhecida na net por rcts, depois daí para a frente é da responsabiliade do ISP onde está o servidor.
Agora, como é óbvio, ninguém sem saber mais nada vai dizer que quando a latência para um servidor do outro lado do mundo é alta, é culpa do próprio ISP.
Agora, se a latência para o google for boa e para o outro servidor for má, já sabes qual é o culpado...
Apesar da cabovisão ainda n ter apresentado oficialmente na pagina a ligação de 2mb no pacote mega, já o apresentou no pacote de estudantes...
http://www.cabovisao.pt/particulares/pacote_mega_estudante.html
Para mim que não posso ter adsl :mad: , este pacote é bastante porreiro, visto que já possuo cabovisão...no entanto fico á espera que o apresentem noutro pacote... tlv num mega ou pop, com um preço porreiro tb...
nao percebi este pacote de estudantes... diz la que é um mega +20 gigas,mas depois diz que 2megas é €74.5! em que ficamos?
ainda bem k sou estudante:P
_zZz_
Agora, se a latência para o google for boa e para o outro servidor for má, já sabes qual é o culpado...
Estás-me a tirar uma série de duvidas e por isso agradeço.
Mas deixo mais uma!
Aqui no emprego e por razões de problemas com a Netcabo acabamos por instalar outro tipo de acesso ADSL de 512K
Temos algumas páginas alojadas lá fora, páginas essas que muitas das vezes não conseguimos aceder, mas se colocarmos um proxy no IE já lá vamos dar!
Em conversa com um sr. da netcabo ele disse-me que se era internacional o problema era lá fora!
Ora bem eu fiz um Tracert para o servidor lá fora e a ligação morria exactamente na ponte entre marconi e lá fora! Timeouts
Bem ... acabamios por instalar a ADSL, e temos os dois sistemas neste momento!
O estranho é que quando temos problemas de acesso com a netcabo, no mesmo exacto momento conseguimos aceder aocm a outra ligação!
Mas com a Netcabo consigo aceder ao google.com ... Resumindo o acesso lá fora parece estar bom, mas nºão para todo o lado (com a netcabo), mas com a outra ligação ADSL tudo funciona!
Alguma explicação ?
Estás-me a tirar uma série de duvidas e por isso agradeço.
Mas deixo mais uma!
Na boa :)
Temos algumas páginas alojadas lá fora, páginas essas que muitas das vezes não conseguimos aceder, mas se colocarmos um proxy no IE já lá vamos dar!
Em conversa com um sr. da netcabo ele disse-me que se era internacional o problema era lá fora!
Ora bem eu fiz um Tracert para o servidor lá fora e a ligação morria exactamente na ponte entre marconi e lá fora! Timeouts
2 datalhes aqui. O tracert nem sempre te diz toda a verdade se a rede para a qual estás a fazer o teste bloquear o ICMP, acho que é uma atitude imbecil da parte deles, mas enfim.
Neste caso usa, se houver para windows o tcptraceroute.
Se as páginas não aparecerem ou der timeout pode ser perfeitamente da proxy transparente da netcabo. Para veres isso faz um tcptraceroute para o servidor no porto 80.
Por outro lado é possível que de facto haja um problema na ligação entre a marconi e o ISP onde o servidor está alojado. Mas isso é um problema que se tem de ver caso a caso.
Bem ... acabamios por instalar a ADSL, e temos os dois sistemas neste momento!
Essa foi das melhores ideias que podiam ter tido. Nada substitui a redundância.
Mas com a Netcabo consigo aceder ao google.com ... Resumindo o acesso lá fora parece estar bom, mas nºão para todo o lado (com a netcabo), mas com a outra ligação ADSL tudo funciona!
Alguma explicação ?
Talvez proxy, mas se me deres o servidor talvez te dê mais certezas
bazarouco 22-10-2004, 17:40 A minha ligação está pessima (Netmadeira)...
Faço ping a sapo.pt ; publico.pt ; altavista.com; dá td Timed out!
E os que consigo fazer ping dá td acima de 190 (tirando www.netmadeira.com e tucows.netmadeira.com lol)
Que é que posso fazer (com quê) para registar falhas/quedas de ligação , etc.... para lhes enfiar na cara!!
PS: Tb estou cheio de páginas abertas, msn, mirc.... Mais tarde vou fazer isto com mais calma, os pings podem baixar mas os Timed out irão continuar...
A minha ligação está pessima (Netmadeira)...
Faço ping a sapo.pt ; publico.pt ;
Espero que essa opinião não seja baseada nisto...
Podes pingar estes 2 sites, com uma ligação a 2000 pentabytes/s que mesmo assim vai-te dar connection timeout... esses sites não respondem a pings porque têm o ICMP bloqueado...
bazarouco 22-10-2004, 21:41 Tou.me a basear ao abrir páginas, fazer o d/l de cenas... Isto está mesmo mt lento :/ ... Para abrir uma pagina nick.devianart.com levei 2m, coisa que fazia em segundos... Vou puxar algo de fora, não passa dos 15kbs :/
Mas diz aí o que é posso fazer, para testar a ligação, bla bla ....
Edit: Eu noto a ligação com altos e baixos... Eu para fazer submit levei 1m para abrir a pagina td, para edit foi + uns 40s ....
Todas estas mensagens sobre razões e desculpas para lentidões são deveras interessantes. Se querem saber se o problema poderá ser do vosso ISP ou dos locais onde se estão a ligar porque não experimentam criar uma bateria de testes? Nomeadamente criem uma lista de sites que saibam estar localizados em várias regiões, sites de universidades podem ser uma boa ideia, pois devem estar alojados no país ao qual as universidades pertencem. Existem recursos que vos dizem a que país pertence um determinado endereço de IP mas não me recordo do site, talvez alguém possa dizer.
Quando quiserem fazer os testes, vejam como estão os acessos a esses sites, abram, ou tentem abrir, cada página e vejam o que se passa. Se todos ou a maioria está lento então não é muito provável que eles estejam todos mal e o vosso ISP (ou qualidade da vossa instalação; qualidade do vosso setup no PC) seja o único que está bem. ;)
Uma coisa é clara, pelo menos no caso do grupo PT, sempre que alguém se queixa de lentidão a culpa nunca é deles é sempre do local para onde o cliente se está a ligar. A rede da PT mais quem lhes dá acesso ao mundo, está sempre imaculada e a funcionar a 100%. Yeah, right! :joker:
Falando agora da minha experiência pessoal, uso a Oni e isto está e sempre esteve a bulir ao máximo permitido pela largura de banda contratada. Se um ou outro site (pouquissimos) estão lentos ou não respondem (trackers de BitTorrent, normalmente) o problema é sempre no site, na BD do site, etc. Os meus downloads são sempre ao máximo (43KB +-), etc. Em breve vou passar para a ligação 1Mb e vamos ver como se porta. Nessa altura espero que isto passe para os 100KB/s.
O que seria interessante era o pessoal ter mais de um acesso, especialmente de fornecedores diferentes e testar num dado momento. Ou então ter algum conhecido com um acesso diferente e pedir-lhe para testar. Aí se veria que há uns que se arrastam mais que outros. ;)
Os meus downloads são sempre ao máximo (43KB +-),
Cof cof cof, sempre ao máximo dizes tu... cof cof cof
Tens 512Kbps ...? Tás a pouco mais de metade do débito contratado...
Com ADSL 512 Kbps o máximo que tiras é a 53/55 Kb/s em média. Teoricamente com ADSL 512 Kbps fazias download a 64 Kb/s, no entanto nunca atinges esse valor porque parte é perdido no ruído da linha. O que é interessante, é que pagamos por ADSL 512Kbps, mas na realidade não o é. Uma boa estratégia de marketing.
Só quero que a revolução das flores chegue aqui para poder sair do grupo PT.
Não que me possa queixar muito com o serviço deles aqui, porque tem sido estável e regular ao longo do contracto. Mas, para nós consumidores, queremos é concorrência, para existirem melhores e mais baratas soluções de internet por parte dos ISP's.
DoberMan 23-10-2004, 16:05 Mussle, penso que essa perda de banda não é devido a ruído na linha, mas sim devido ao encapsulamento da informação em ADSL. Coisa que no cabo não acontece, não existe encapsulamento.
wOmBaT_PT 23-10-2004, 16:18 Com ADSL 512 Kbps o máximo que tiras é a 53/55 Kb/s em média. Teoricamente com ADSL 512 Kbps fazias download a 64 Kb/s, no entanto nunca atinges esse valor porque parte é perdido no ruído da linha. O que é interessante, é que pagamos por ADSL 512Kbps, mas na realidade não o é. Uma boa estratégia de marketing.
Só quero que a revolução das flores chegue aqui para poder sair do grupo PT.
Não que me possa queixar muito com o serviço deles aqui, porque tem sido estável e regular ao longo do contracto. Mas, para nós consumidores, queremos é concorrência, para existirem melhores e mais baratas soluções de internet por parte dos ISP's.
pois, eu quis mudar para 1 M e só tive probs, já lá vão 3 meses!!!! querem ke pague por 1m e fornecem 512!! tou a pesquisar na net as melhores opcoes, a techzone ajuda 1 beca, mas no sitio onde estou (albufeira) elas sao muita poucas, axo que vai mesmo vianetworks (pela fiabilidade) ou cyclopnet (pela opcao de assinatura de 1 mes).
azta
Mussle, penso que essa perda de banda não é devido a ruído na linha, mas sim devido ao encapsulamento da informação em ADSL. Coisa que no cabo não acontece, não existe encapsulamento.
Esse encapsulamento são 8 bytes em 1500bytes, portanto é bastante menos que 1%... Mesmo contando com os até 8 bytes do TCP/IP continuamos a ter 16bytes de controlo num pacote de 1500bytes, por isso não há-de ser daí.
Boas pessoal!
Tenho estado a par das novas ligações que sairam recentemente e que vão sair e houve uma que me despertou mais atenção, a Novis - Revolucao das Flores 2Mbits/256kbs por apenas 22.50€ que tem como custo de activação 50€ ou 100€ (confirmem se souberem ao certo). A minha dúvida é a ligação telefónica da Novis. Pode ser mais barato 10% que a PT mas não sei nada acerca dela. Tenho um amigo meu que já teve rede Novis e que ao fazer uma chamada, mesmo que essa pessoa não atendesse, a chamada contava na mesma, uma especie de periodos mas sem atender o telefone. Ele teve essa rede a algum tempo e voltou para a PT. Será que as coisas continuam na mesma? Alguém que tenha Novis ou que perceba do assunto que se manifeste e expresse a sua opinião acerca disto. Obrigado!
Cumps
Guilherme
exactamente como ele disse, tive algum tempo com a novis qdo eles começaram o serviço e tinhamos que pagar a activaçao da chamada. não sei se continua assim, mas se continuar é um grande travão pois não vou mudar pra esta DSL pra ter um mau serviço de telefone
Cof cof cof, sempre ao máximo dizes tu... cof cof cof
Tens 512Kbps ...? Tás a pouco mais de metade do débito contratado...
Cof, cof, não, cof, cof, são 416 (Onipremium 400). Já agora, qual o máximo que alguém consegue fazer com 512? Se 43 são pouco mais de metade, imagino que se consigam fazer uns 70? E já agora, quando se fala de débito, estamos a falar de quê? Para além dos dados que consitituem, por exemplo, um ficheiro zip, há mais informação que circula nos pacotes (headers, etc.) que está a ocupar o débito disponível mas não é considerado quando estamos a fazer um DL de um ficheiro. Certo?
Os valores que eu referi são para downloads de um qualquer ficheiro, portanto o que é realmente aproveitado. Não o débito total, que será certamente superior.
Aliás para melhor ilustrar o que estou a dizer, junto uma imagenzinha:
http://server5.uploadit.org/files/johnzap-Download.jpg
Nela se pode ver que a média anda pelos 44 e no software por baixo da janela de download pode-se ver que os 416 estão a ser atingidos. Isto mantém-se assim consistentemente, sem quebras.
Espero que te tenha esclarecido, cof, cof.
destr0yer 23-10-2004, 23:49 ai ai ai se tivesse cobertura novis onde moro :x2: :x2:
-> 4096/256 para a mesa nº 1 :D :D :D e com activação A BORLA :D
Cof, cof, não, cof, cof, são 416 (Onipremium 400). Já agora, qual o máximo que alguém consegue fazer com 512?
Era no presuposto que tinhas 512Kbps.
A 44KBps tás a 350Kbps, o que mesmo assim está um bocado londe dos 400Kbps contratados. Agora se estás a fazer 416Kbps, como mostrado no indicador, mas apenas 44KBps, quer dizer que mais de 10% está a ir para outro lado. Ou o software do modem não é fiável, ou está alguma coisa mal.
Para além dos dados que consitituem, por exemplo, um ficheiro zip, há mais informação que circula nos pacotes (headers, etc.) que está a ocupar o débito disponível mas não é considerado quando estamos a fazer um DL de um ficheiro. Certo?
Certo, mas não chega a 1%...
Do www.revolucaodasflores.pt
Velocidade de 4098 Kbps de download e 256Kbps de velocidade de upload
Velocidade de 8192 Kbps de download e 400Kbps de velocidade de upload
Ainda mais desequilibrado que o MEGA da netcabo... embora mais barato.
p link é este: http://www.revolucaodasflores.pt/ ;)
Realmente desiquilibrado... mas isso é como dizer que a ligação que aparece no outro post, la nas franças, 15Mbit/1Mbit é desiquilibrado mas não se pode interpretar com isso que seja uma má ligaçao :P
Mudando de assunto, uma coisa que sempre me irritou foi a pagina da netcabo, é que outras paginas eles têm desculpa pq estão fora da rede e na sei quê, mas a pagina da netcabo.. é das mais lentas que encontro!! como é possivel a pagina do proprio ISP ser tão lenta? para alem de mal programada (agora ta melhor), serve logo de exemplo da ligação que se tem :P ja me chegou a levar 1 minuto ou mais a abrir...
Se a porcaria da revolução chegasse a minha zona....que desgraça, ver um produto tão bom e não ter possibilidade de aderir
Mais desiquilibrado em que aspecto? Alguém podia comentar a ligaçao telefonica da novis? É realmente a minha unica duvida acerca desse serviço. Já agora que acham dessa ligação (1024/256) por 22.50€? Paga-se então 50€ de activação?
Cumps
Guilherme
Mais desiquilibrado em que aspecto? Alguém podia comentar a ligaçao telefonica da novis? É realmente a minha unica duvida acerca desse serviço. Já agora que acham dessa ligação (1024/256) por 22.50€? Paga-se então 50€ de activação?
Cumps
Guilherme
É 2048/256....ai que vontade de aderir...
grande produto sim senhor..
NOVIS 4 MBit aqui vou eu
Naquele sitio de ***** podem-me estar sempre a assaltar o carro mas ao menos dá para ter uma net como deve ser lol
P4rthen0n 24-10-2004, 13:48 Do www.revolucaodasflores.pt
Uma duvida. Ser desequilibrado afecta em algo na ligacao ou simplesmente eh... desequilibrado?
Não percebo o vosso conceito de "desiquilibrado". Ter 2048mbits de download e ter 256kbs de upload para mim não é desiquilibrio nenhum. tens mais download e upload do que netcabo normal logo supostamente é melhor. O problema mesmo é a ligaçao telefónica.
Cumps
Guilherme
Uma duvida. Ser desequilibrado afecta em algo na ligacao ou simplesmente eh... desequilibrado?
Podes nunca conseguir atingir o débito máximo por ter o upload saturado.
Mudando de assunto, uma coisa que sempre me irritou foi a pagina da netcabo, é que outras paginas eles têm desculpa pq estão fora da rede e na sei quê, mas a pagina da netcabo.. é das mais lentas que encontro!!
É estupidamente pesada e mal feita...
picasso5 24-10-2004, 18:19 tafinho
isso em p2p
se for no IE ou FTP´s ja atinges :D
digo eu....
tafinho
isso em p2p
digo eu....
Pois, na precisas de grande upload, acho eu.
tafinho
isso em p2p
digo eu....
Não é preciso ser em p2p para teres problemas de upload...
Mesmo em FTP corres esse risco, basta que tenhas 2 streams FTP abertos, que já estás em problemas... especialmente se o site tiver uma latência maior que "muito baixa".
P4rthen0n 24-10-2004, 22:22 Podes nunca conseguir atingir o débito máximo por ter o upload saturado.
E isso acontece em k situacoes?
Entao, supostamente, se os 128k k a maioria tem agora chega (ou nao chega? :confused: ) porque eke os 400K nao chegam para os 4mb? Significa entao que quanto maior for o download, maior sera o upload necessario para atingir o tal limite de download?
E isso acontece em k situacoes?
Entao, supostamente, se os 128k k a maioria tem agora chega (ou nao chega? :confused: ) porque eke os 400K nao chegam para os 4mb? Significa entao que quanto maior for o download, maior sera o upload necessario para atingir o tal limite de download?
Sempre que estás a fazer um download estás a também a fazer um upload.
A relação entre o download e o upload depede muito do protocolo usado.
Quando não consegues fazer upload suficiente o download fica limitado.
O crescimento da banda de upload deveria ser proporcional o crescimento da banda de upload.
Desta forma estava à espera de ter pelo menos 8M/1M e 8M/2M não seria totalmente descabido.
256Kbps para 4MB pode ser suficiente para um stream de FTP, mas muito pouco mais que isso...
os 4Mbit têm 256 upload. os 400k é para os 8Mbit :P eu acho que deve chegar bem esse upload. Claro que se tiveres a usar p2p, e dps tentares sacar dum p2p, duvido que consigas a velocidade teorica, mas kkr uma destas ligações bate a netcabo mega.
Resta esperar pela resposta da telepac, ke deve tar por ai a sair.
P4rthen0n 24-10-2004, 22:51 Sempre que estás a fazer um download estás a também a fazer um upload.
A relação entre o download e o upload depede muito do protocolo usado.
Quando não consegues fazer upload suficiente o download fica limitado.
O crescimento da banda de upload deveria ser proporcional o crescimento da banda de upload.
Desta forma estava à espera de ter pelo menos 8M/1M e 8M/2M não seria totalmente descabido.
256Kbps para 4MB pode ser suficiente para um stream de FTP, mas muito pouco mais que isso...
Ou seja, eles dao os 4mb mas sabem k isso nao esta nas proporcoes devidas, limitando assim o download?
Bem, se assim for, fez-se-me luz no porque da boa solucao k eles apresentam. :)
Mas mesmo assim, compensa sempre mudar para estas novas velocidades, nem k seja para poupar algum dinheiro em relacao ah ligacao k tenho de momento (adsl.pt 512/128).
Ou seja, eles dao os 4mb mas sabem k isso nao esta nas proporcoes devidas, limitando assim o download?
Bem, se assim for, fez-se-me luz no porque da boa solucao k eles apresentam. :)
Mas mesmo assim, compensa sempre mudar para estas novas velocidades, nem k seja para poupar algum dinheiro em relacao ah ligacao k tenho de momento (adsl.pt 512/128).
Em grande parte das situações é provável que isso aconteça.
Não deixa de ser uma relação qualidade preço melhor que a maior parte da concorrência.
Quando o Tafinho diz que está desequilibrado está-se a referir, creio, ao facto de os valores de DL serem bastantes superiores aos de UL. Claro que isto só é desequilibrado, que eu saiba, se estivermos a falar de P2P e quiseres manter umas médias de DL equivalentes às de UL. Porque para tudo o resto não existe desequilibro nenhum e os 256Kb de UL chegam e sobram.
Porque para tudo o resto não existe desequilibro nenhum e os 256Kb de UL chegam e sobram.
E tudo o resto é necessário o upload, e algo do estilo de 4M/256Kbps pode simplesmente não ser possível atingir o débito máximo em algumas situações não tão raras...
Em grande parte das situações é provável que isso aconteça.
"Em grande parte" e "é provável"? Eu diria que em todas as situações é certo que isso acontecerá. Ou não? Se a disponibilidade quer de DL, quer de UL é superior, em que situações não será superior a uma solução 512/128?
E afinal, durante um DL, que percentagem de UL é usada, em relação ao DL? Na imagem de deixei numa mensagem anterior, pode-se ver que a percentagem da largura de banda de UL que era utilizada era de apenas cerca de 3% do DL. DL = 416Kb e UL = 12Kb. Portanto 2Mb/256Kb devem ser suficiente e até 4Mb/256Kb embora aqui já possam existir algumas dúvidas.
Alguém consegue "desencantar" aí alguns números que possam esclarecer melhor este assunto?
E tudo o resto é necessário o upload, e algo do estilo de 4M/256Kbps pode simplesmente não ser possível atingir o débito máximo em algumas situações não tão raras...
É possível. Mas como se tem estado a falar de cor, sem apresentar situações e números concretos, temos andado no "'é possível", "talvez". Creio que, ou se apresentam factos ou então mais vale estar calado. Atenção que não estou a dizer que 4Mb/256Kb pode dar mas até serem apresentados dados concretos também não se pode dizer que não dá.
Para responder a isto creio que se deveria dar uma olhadela nas especificações dos protocolos mais usados e tirar de lá alguns números. De qualquer modo preferia estar preocupado com uma ligação de 4Mb/256Kb do que não estar preocupado e ter uma ligaçãozita de 512Kb/128Kb. ;)
Para não estar preocupado nem com uma nem com outra vou para 1Mb/256Kb do OniDuo que, por 38 € é uma pechincha, quando comparado com as soluções da PT, tipo 512/128 (30 e tal + 16 de assinatura) ou Netcabo 640 (?) (30 e tal + assinatura da TV Cabo). E a qualidade de serviço da Oni dá-me mais garantias do que as constantes trapalhadas, erros, imprecisões, etc, etc, do grupo PT. A única coisa que ali funciona bem, parece-me ser mesmo o Dep. de Marketing.
"Em grande parte" e "é provável"? Eu diria que em todas as situações é certo que isso acontecerá. Ou não? Se a disponibilidade quer de DL, quer de UL é superior, em que situações não será superior a uma solução 512/128?
É sempre superior a uma solução 512/128.
E afinal, durante um DL, que percentagem de UL é usada, em relação ao DL? Na imagem de deixei numa mensagem anterior, pode-se ver que a percentagem da largura de banda de UL que era utilizada era de apenas cerca de 3% do DL. DL = 416Kb e UL = 12Kb. Portanto 2Mb/256Kb devem ser suficiente e até 4Mb/256Kb embora aqui já possam existir algumas dúvidas.
A taxa up/down varia com o protocolo, latência para o servidor, packet loss e sistema operativo.
Assumindo que estás a falar um download por ftp, a 4MB tens aprox. 4MB/120Kbps. Aqui não há nenhum problema, mas se tiveres a fazer 2 downloads por ftp em simultâneo, com cada uma 2MB já tens 4MB/240Kbps, e isto torna-se cada vez pior com o aumento do número de streams.
Com outro protocolos não orientados para a transferência de ficheiros, como o http, ou com qualquer protocolo p2p, as coisas começam a ficar complicadas.
Numa ligação 512/128 consegue-se sacar a 512kbps. A 640kbps as coisas começam a ficar marginais. Com 4M/256 penso que nunca se conseguirá chegar perto desses 4M em protocolos menos optimizados.
Claro que coisas como video conferência e outra qualquer aplicação que implique upload as coisas ficam realmente negras.
E a qualidade de serviço da Oni dá-me mais garantias do que as constantes trapalhadas, erros, imprecisões, etc, etc, do grupo PT. A única coisa que ali funciona bem, parece-me ser mesmo o Dep. de Marketing.
Falando-se em falar de cor, não sei se a taxa de falhas do grupo PT é amaior que a da Oni...
É que o grupo PT tem 3 graus de magnitude à frente da ONI. Para a ONI ter a mesma taxa de falhas que a PT, por cada falha da ONI, a PT tem de ter pelo menos 100...
Falando-se em falar de cor, não sei se a taxa de falhas do grupo PT é amaior que a da Oni...
É que o grupo PT tem 3 graus de magnitude à frente da ONI. Para a ONI ter a mesma taxa de falhas que a PT, por cada falha da ONI, a PT tem de ter pelo menos 100...
Essa teoria não pega. Imaginemos algo como abastecimento de água e electricidade, por exemplo. Tem muitissimos mais clientes do que ligações ADSL/Netcabo. E o número de queixas é certamente inferior em percentagem do que no grupo PT na vertente Internet de banda larga. E quando falo de queixas não é só falhas na ligação. Em todas as facetas do relacionamento com os clientes se verificam problemas:
- contactos comerciais e diferenças entre o que é a conversa com o vendedor e o que aconteça no final;
- instalação inicial com problemas ou não realizada de todo na data acordada;
- quebras no serviço;
- linhas de apoio ao cliente com tempos de resposta catastróficos e ainda por cima a pagar;
- facturações incorrectas e trapalhadas mil para depois colocar as coisas na ordem;
- o sacudir constante da "água do capote", isto é, as lentidões nunca são ocasionadas por mau dimensionamento ou qualidade da rede, o problema está sempre fora da rede, logo não é com eles;
- pedidos de assistência por falhas não imputáveis ao cliente mas que lhe são facturadas;
- ......
Basta dar um salto aos sites queixas.pt e afins e é um fartote. Pode-se dizer que não há a mais pequena área de relacionamento de uma empresa com um cliente onde não surjam falhas. É a modos que demais, digo eu.
Pessoalmente é uma entidade que não me inspira a mínima confiança e isto já vem de muito longe, ainda usava um belo modem 2400 sem correcção de erros (!), que me custou, na altura, a "módica" quantia de 50 contos (!!!).
- o sacudir constante da "água do capote", isto é, as lentidões nunca são ocasionadas por mau dimensionamento ou qualidade da rede, o problema está sempre fora da rede, logo não é com eles;
- pedidos de assistência por falhas não imputáveis ao cliente mas que lhe são facturadas
Em relação a estes 2 pontos, tipicamente têm razão. Não tenho os dados com certezas das casas decimais, mais cerca de 99% das queixas em relação a velocidade têm como causa vírus.
Em relação ao 2o ponto, tens de ter em conta que se a falha não for imputável ao cliente não há razão nenhuma para uma assistência técnica em casa...
Se quiseres saber posso-te dar uns números mais interessantes sobre o nº e tipo de queixas que de facto chega à netcabo.
ainda à dias gastei 20eurs no telemovel para conseguir pedir uma linha telefonica à pt :| tal não é a assistência... da próxima vou de taxi a picoas pedir a linha... mais barato :D
|
|