View Full Version : Novis detalha oferta ADSL de 8 MB e aponta para quota de 20% a três anos

RavenMaster
30-09-2004, 00:16
"A Novis detalhou hoje os pormenores de uma nova oferta directa ADSL dirigida ao mercado empresarial que se divide em duas possibilidades de quatro e oito megabites, consoante as necessidades das empresas.
O novo produto, que oferece a maior largura de banda comercializada no mercado português e que já na semana passada havia sido revelado pela administração da SonaeCom, tem um custo mensal de 34 euros ou 64 euros, consoante maior ou menor largura de banda, ao que acresce uma mensalidade de dez euros, igual para ambas as velocidades de Internet e que paga a componente de voz do serviço.
Na apresentação aos jornalistas, Pedro Carlos, administrador da Novis, considerou que a oferta ADSL agora apresentada permitirá à operadora angariar uma quota de 20 por cento do mercado empresarial ADSL em três anos, contra os actuais 9 por cento.
O ADSL Mega tem tráfego ilimitado durante o período laboral, entre as 9 e as 21 horas, ao que acresce um plafond de 25 GB para o restante período, número ilimitado de caixas de correio e filtragem de conteúdos.
A Novis detém uma rede com 3.500 quilómetros com quatro anéis de fibra óptica que garante uma cobertura nacional de 95 por cento, embora a sua capacidade para chegar directamente aos clientes esteja limitada às zonas abrangidas pelas 56 centrais desagregadas da PT.
Até final do próximo ano a empresa conta estar em 150 centrais, o que triplica a cobertura directa de que dispõe actualmente e permitirá cobrir a generalidade das capitais de distrito.
A Novis forneceu alguns exemplos comparativos, face às restantes ofertas do mercado. Assim, fazer o download de uma fotografia com 6 megabytes demorará 15 minutos através de um acesso dial up, 1,36 minutos com um acesso de 512 kbps e 6 segundos usado uma ligação de 8 MB.
Pedro Carlos aproveitou ainda a ocasião para voltar a referir o que considera serem as prioridades das regulação em Portugal, voltando a reafirmar que a Sonaecom está disposta a investir em infra-estrutura própria desde que reunidas as condições necessárias.
Entre as prioridades regulatórias o responsável destacou a redução de custos no processo de desagregação do lacete local, melhoria dos níveis de serviço com a agilização dos tempos de activação e de resolução das avarias e a clarificação de regras de acesso às condutos (matéria de deliberação recente da Anacom). "

link (http://tek.sapo.pt/4O0/515467.html)

Anubis
30-09-2004, 00:24
35 euros 4Mbps? Também quero :(

Nemesis11
30-09-2004, 00:24
4 Mbits por 34 euros e 8 por 64?

RavenMaster
30-09-2004, 00:27
4 Mbits por 34 euros e 8 por 64?
"...tem um custo mensal de 34 euros ou 64 euros, consoante maior ou menor largura de banda..."

Xogun
30-09-2004, 09:37
WOOOOOOOOOOOOOOOT

Venham EEEEEEEless hehehehe.

Só é pena nao ser Trafego ilimitado, bom vou ficar há espera pelo meu ISP (Vianw.pt) que disponha um produto semelhante. hihihihi

hellaxe
30-09-2004, 10:08
Aos 34 e 64 metam mais 10 para a voz (aka PT)

Pheus
30-09-2004, 10:10
Mas... não é só pra empresas?

x-Flood
30-09-2004, 10:20
WOOOWW até que enfim começam a aparecer propostas de aceso à internet como deve ser :cool: eu vou mudar para a Novis imediatamente :)

quero ver como é que a Pt vai responder a isto, cá para mim vai ignorar completamente.. porque sabe que nós somos preguiçosos para mudar o nosso isp...

Boa jogada da novis :)

Lostctrl
30-09-2004, 10:29
Bem... parece-me muita esmola q até dá para desconfiar... e logo da novis... oh well... só nos resta esperar para confirmar esses valores (e logo para o mercado empresarial).

alph
30-09-2004, 10:59
Heheh finalmente! Netcabo vai cos porcos!

Feagond
30-09-2004, 11:07
Até que enfim uma proposta de acesso online com grandes velocidades e tráfegos capaz de fazer concorrência à netcabo. Possibilitada pela independência da novis à PT...

Concorrência rulla!
Adeus netcabo

[]'s

Pheus
30-09-2004, 11:28
ADORAVA tirar a netcabo para meter isto MAS... se isto não é só pra empresas? Também dá pra residências?

Draven
30-09-2004, 11:58
pois! será k podemos subscrever a esse serviço para residencias? alguem ja se informou? eu daki a pouco vou ligar para eles para me informar melhor dps meto aki!

Elrond
30-09-2004, 14:41
Qdo alguem descobrir o softmod para residenciais avisem...:D:D:D::x2:

[]z

DisturbedGod
30-09-2004, 14:53
Penso que voçes ao serem empresários em nome individual, dará para terem esta opção de ISP.

Anubis
01-10-2004, 02:11
pois! será k podemos subscrever a esse serviço para residencias? alguem ja se informou? eu daki a pouco vou ligar para eles para me informar melhor dps meto aki!

Aqui estamos à espera do teu post com a resposta :)

Pheus
01-10-2004, 14:05
Ya! :wow:

|-joker-|
01-10-2004, 17:22
Tb espero por isso man diz alguma coisa :D

Draven
01-10-2004, 18:34
bem ja tive a falar com eles! e por ser um serviço relativamente novo nao têm informações suficientes para esclarecer sobre o serviço! disseram k só a partir de 2ªfeira é k dispunham de mais informaçoes! 2ªfeira volto a ligar!

epa espero k nao seja só para as empresas e k nós "residencias" possamos subscrever o serviço! se assim for mudo logo na hora! :D

NeoToPower
01-10-2004, 18:45
Esqueçam o p2p.. provavelmente vão bloquear todas as portas e mais algumas ;)

AwakE
01-10-2004, 18:48

Essa de bloquearem as portas....quer dizer, a não ser que venha explicito no contrato que não tens acesso às portas X,Y,Z, bloquerem-nas parece uma grande ilegalidade.....tão te a limitar o acesso unilateralmente.

Não há nada que diga que a porta XPTO tem de ser usada para o PARTILHEMOWAREZTODOAQUI.

MeY-ZiNG
01-10-2004, 18:59

é por isso q eu uso basicamente as portas 21 e 80 nos p2p e outras ""legais"" (sim, são duplas aspas)... tenho tvtel

NeoToPower
01-10-2004, 20:37
Errrrr........... se o isp te bloquear as portas a unica coisa a fazer é utilizar outra porta, se tal der e se o isp ñ te bloquar a range total de portas utilizadas pelo p2p ou então por http tuneling... i think. por exemplo, se o isp te bloquear a porta 411 podes dizer adeus ao DC visto que é esta porta que a mioria, senão mesmo todos, dos hubs usa. Se ñ tiveres acesso a esta porta, chapeu, ñ te ligas aos hubs. O mesmo pro emule.
O torrent é mais flexivel mas se tb se te fecharem as porta usada pelo tracker... ups ;) no 6969.. no kiss :-D

Pheus
01-10-2004, 21:39
PRECISAMOS de mais informação :D

fdx so numa hora! em musicas ja gastei 100mb e so vou na primeira hora de sakanço do 1º dia :puke:

Netrabo sempre à frente... no contador

Odracir
02-10-2004, 16:19
hmmm de facto isto parece-me MUITO bom, só é pena não ser ilimitado sempre :(, embora com 25 gbs durante as restantes 12 horas do dia, acho que dá para os gastos :p ( n começem a ver anime e a tirar comics da net que esta coisa é viciante e depois gastam tráfego pro caraças!! )

AwakE
02-10-2004, 17:58
hmmm de facto isto parece-me MUITO bom, só é pena não ser ilimitado sempre :(, embora com 25 gbs durante as restantes 12 horas do dia, acho que dá para os gastos :p ( n começem a ver anime e a tirar comics da net que esta coisa é viciante e depois gastam tráfego pro caraças!! )

Segundo uma outra thread é mm só para empresas e profissionais liberais.

estilhaço
02-01-2006, 13:41
Viva.
Embora esta thread seja antiga parece a mais directa ao assunto.
Estamos a pensar migrar do adsl.pt da telepac para este serviço mega da novis.
Embora com um básico rdis + adsl se poupe 10€ por mês o upload de 256 para 400 parece
apelativo.

Alguém disponível para partilhar a sua experiência...