View Full Version : AMD lamenta atraso do Windows
RavenMaster 28-09-2004, 19:06 "O presidente da AMD, Hector Ruiz, voltou a lamentar o atraso das versões para 64 bits do Windows XP e do Windows Server 2003. "Não é segredo que estamos
desapontados", disse. Ruiz garantiu, porém, que o atraso não deverá afetar as vendas dos Athlon 64 no curto prazo. As versões para 64 bits do Windows estão previstas para o primeiro semestre de 2005.
O presidente da AMD fez as declarações durante uma visita à China. A companhia anunciou planos para abertura de um escritório em Pequim, que centralizaria as operações na "Grande China", incluindo Hong Kong e Taiwan. Segundo a empresa, a medida permitirá expandir as parcerias locais, desenvolver produtos específicos para esses mercados e oferecer mais opções aos consumidores da região Ásia-Pacífico."
link (http://www.amd.com/us-en/Corporate/VirtualPressRoom/0,,51_104_543~90599,00.html)
o_eRviNNhaS 28-09-2004, 19:17 bem eu não tenho a64, mas estou em vias de adquirir um. é pena realmente que não se avançe com isso. não estou muito informado acerca desse tal windows, nem das suas melhorias. o xp para mim tem alguns buracos fatelas e nem com sp2 deixei de ter problemas....
cá ficamos a espera disso... sentados!! :lol:
É mesmo tipico da M$, existe hardware e ficamos na mesma a chuchar no dedo mais um ano à espera que a Intel se mexa...
Wintel no seu melhor :puke:
|[-BooT-]| 28-09-2004, 23:16 :004: acordem pra vida... linux :004:
Para dizer mal estão cá voçês, mas reconheçer as dificuldades e os méritos que as empresas mereçem é esquecer...
A razão para o atraso de todos os novos produtos da microsoft é devido a problemas de segurança.
Depois dos famosos ataques do Blaster, Sasser e companhia, a Microsoft orientou grande parte dos seus meios para desenvolver todos os possiveis problemas a nível de segurança nos seus produtos.
Eu pessoalmente prefiro esperar que saia um optimo produto do que saia um produto mediocre que necessite de actualizações de 500MB de 2 em 2 meses.
Ok, então vamos esperar para sempre porque até agora a M$ tem mostrado e voltado a mostrar que há sempre buracos de segurança para tapar. Sai uma versão do win9x, etc e no dia seguinte sai um patch para tapar o buraco, na semana seguinte outro e por aí fora. Depois temos os service packs, são tão grandes que mais valia terem feito outro win de raiz e evitavam-se dls de dezenas de megas em updates.
Não existe ainda um win64 final, por falta de competencia, recursos mal geridos e preguiça. Pelo que pagamos deviamos ter um produto bem melhor e actual para tirar melhor partido do hardware.
S.T.E.E.L. 29-09-2004, 05:07 (...)Eu pessoalmente prefiro esperar que saia um optimo produto do que saia um produto mediocre que necessite de actualizações de 500MB de 2 em 2 meses.
Ya, concordo.
Bem, mas NO GERAL os S.O. da Ms têm sido cada vez melhores, talvez com excepção da transição win98-winMe(rda)... No dia em k uma distro Linux tiver a facilidade de configuração/versatilidade do Windows XP, venha ela! :)
Ya, concordo.
Bem, mas NO GERAL os S.O. da Ms têm sido cada vez melhores, talvez com excepção da transição win98-winMe(rda)... No dia em k uma distro Linux tiver a facilidade de configuração/versatilidade do Windows XP, venha ela! :)
Já tem......
Já tem......
Exactamente, não é à toa que nas escolas já se dá Linux na primeira parte do ano e depois Windows seguido de Office etc etc, 9º ano se n estou em erro
Para o ppl do futuro, jovens na escola actualmente o Linux será mais uma opção e não um bixo de 7 cabeças, tenho de dar os parabens o M. da Educação por isto, mas ... apenas por isto :-D
Cmps.
S.T.E.E.L. 29-09-2004, 14:33 Fixe, então e qual é a k usam no 9º ano? Talvez assim eu consiga aprender tb... :D
Caixa mágica desktop 8.1, penso q seja por ser grátis e full PT :)
Cmps.
S.T.E.E.L. 30-09-2004, 11:29 tks :)
12345678910
Caixa mágica desktop 8.1, penso q seja por ser grátis e full PT :)
Cmps.
Caixa mágica???
Fds... isso é lixo.
Suporte para hardware é ridiculamente baixo, metes uma placa qualquer, tens que esperar que alguém crie drivers especificamente para esse sistema operativo, n podes usar nada de outras distribuições porque não é compativel.
Antes um SUSE ou RedHat...
Caixa mágica???
Fds... isso é lixo.
Suporte para hardware é ridiculamente baixo, metes uma placa qualquer, tens que esperar que alguém crie drivers especificamente para esse sistema operativo, n podes usar nada de outras distribuições porque não é compativel.
Antes um SUSE ou RedHat...
Isso já todos nós sabemos, n é preciso estar sempre a bater na mesma tecla, isto é para ser usado educacionalmente numa escola, mais q o suficiente para aprender linux, e sempre incentiva projectos deste tipo cá em PT.
Cmps.
Caixa mágica???
Fds... isso é lixo.
Porquê...?
Salvo o erro o Caixa mágina é baseado em Debian, mas mesmo que não fosse, as drivers em linux são universais, servem para TODAS as distros.
Tipicamente são um módulo que se adiciona ao Kernel e tens o caso arrumado.
Sabes como é aquela mentalidade, se é Português é uma grande ****** de certeza, só tenho pena que quem pensa assim não emigre (ou imigre, já n me lembro qual é) :D sem ofensa para ti raptor q de certeza q não pensas assim, só pensas assim para o Caixa Mágica ;)
Cmps.
Nada disso, apenas estou a confirmar as más experiências que tive com o Caixa Mágica, e que amigos meus já tiveram.
Tive um cliente que insistia que queria o caixa mágica no pc dele, que era um barebone shuttle.
Eu instalei, tudo bem, foi até bastante simples e intuitivo.
Mas e depois para os drivers?
Andei a pesquisar por toda a net, tentei o que disseste Tafinho, usar os drivers baseados para o debian e nunca resultou.
Perdi um dia inteiro a procura e a fazer tentativas mais uns amigos meus, sem sucesso.
Telefonamos aos tipos do caixa mágica e disseram que senão vinha no cd os drivers, para esquecer.
Isto é bom? Para mim isto não é aceitável.
Neste momento existem demasiadas Distribuições de Linux para ser franco, algumas boas, outras más, no que diz respeito à Caixa Mágica bom a minha opinião é péssima ... mas mesmo assim dizer só que é péssima sem justificar também não me pareçe bem.
Assim na única vez que vi o Caixa Mágica a funcionar descobri que ... Aquilo demora como o caraças para fazer uma simples partição em ext3 ou ext2 ou seja lá o raio que aquilo tava a fazer. Reconhecia para minha surpresa o chipset nForce 2 para meu gáudio e júbilo mas .... não sabia como usar a controladora integrada de rede ... ridículo ... depois tentei instalar os drivers da nVidia para o sistema quando vejo que aquilo rebenta por todos os lados ... Porque ?
Um ficheiro tão simples como isto de configuração de uma placa de rede ...
[root@nagios network-scripts]# cat ifcfg-eth0
DEVICE=eth0
ONBOOT=yes
BOOTPROTO=dhcp
ficou convertido em em um script tão abstrato e tão absurdo que é inexplicável .. ou seja o Linux que se quer simples leva customizações desnecessárias que só prejudicam o funcionamento.
Não pretendo com isto desacreditar o Caixa Mágica nem de forma alguma ser desrespeitoso com todos aqueles que em muito colaborarão para ele, apenas pergunto se distribuições como Suse, Red Hat, Slackware, etc se mantém nas velhas técnicas de K.I.S.S. para que inventar.
Além do mais se o problema é do Portugues há já muitos anos que o RedHat e o Suse , etc tem suporte de Lingua portuguesa.
Enfim
Porquê...?
Salvo o erro o Caixa mágina é baseado em Debian, mas mesmo que não fosse, as drivers em linux são universais, servem para TODAS as distros.
Tipicamente são um módulo que se adiciona ao Kernel e tens o caso arrumado.
Desculpa mas isto é uma presunção violentamente errada.
Nada disso, apenas estou a confirmar as más experiências que tive com o Caixa Mágica, e que amigos meus já tiveram.
Tive um cliente que insistia que queria o caixa mágica no pc dele, que era um barebone shuttle.
Eu instalei, tudo bem, foi até bastante simples e intuitivo.
Mas e depois para os drivers?
Andei a pesquisar por toda a net, tentei o que disseste Tafinho, usar os drivers baseados para o debian e nunca resultou.
Perdi um dia inteiro a procura e a fazer tentativas mais uns amigos meus, sem sucesso.
Telefonamos aos tipos do caixa mágica e disseram que senão vinha no cd os drivers, para esquecer.
Isto é bom? Para mim isto não é aceitável.
Queres que eu relate as más experiencias que tive com o 2000, ou o xp ou o fedora ou o ... bem nem vale a pena. Tal como eu disse, o Linux CM é muito bom para os "putos" aprenderem outra coisa senão windows, claro que aquilo funciona "bem" nos pcs que a escola tem, ou funciona suficientemente bem para aprender. Se há melhor ... claro que há, mas para quê e a que custo ?
Se conseguires a source sempre podes compilar na propria máquina e assim talvez já n haja problemas.
Cmps.
Desculpa mas isto é uma presunção violentamente errada.
Qual das partes...?
É verdade que as drivers para Suse tipicamente só funcionam em Suse, mas normalmente qq driver funciona em suse, e assim de repente estou a lembrar-me das drivers para wireless.
Isto é claro, para quem saiba usar:
./configure
make
make test
make install
Nemesis11 01-10-2004, 01:12 Só uma coisa que acho que ainda ninguem postou.
Pelo menos até há pouco tempo atrás o CM era baseado no Suse e não no Debian. Penso é que é uma versão antiga do Suse.
Relativamente aos drivers o que disseste é correcto para a maioria dos drivers no entanto drivers com os das Placas MPT Fusion (SCSI, Fiber) não são assim tão lineares de serem instalados mas também quem é que ia instalar uma Placa de Fibra num caixa mágica.
A questão não é apenas os drivers, tem a ver com a concepção e amadurecimento da distribuição e sejamos francos o CM está a anos Luz de qualquer outra distribuição ... mas tá é para trás.
Neste momento existem soluções mais compatíveis e bem mais simplicistas e fucionais. Apenas ou não as conheçemos ou as usamos mal.
Querem um bom Linux para ter em casa : Fedora Core 2 ... Para o Escritório .. Whitebox Linux que é um clone do RH3ES ... agora é assim quem o quer é que sabe para o que o quer ... eu que odeio Gentoo preferia o Gentoo ao caixa mágica .... but then again it´s just me ...
MoRtAlYs 01-10-2004, 06:11 ... Pelo que pagamos deviamos ter um produto bem melhor e actual para tirar melhor partido do hardware.
Pagamos ? :lol: Fala por ti
Sim pagamos, nem toda a gente usa um XP, Office, Suse Linux, etc, sacado sabe-se lá de onde (clicar na sig :P). Há pessoas que têm mesmo necessidade de ter tudo legal, comprovativos, licensas, enfim... Isso custa dinheiro e depois há o apoio tecnico que quando há alguma encrenca que nem foi por culpa do utilizador ser menos capaz, custa mais umas chamadas, perder tempo com emails e agora sim por culpa do azelha que tava a mexer no pc, perdeu o trabalho por não ter feito backups...
O ideal era todos podermos comprar as coisas originais na embalagem com tudo pipi e tal, eu sei que nem todos podem ou querem. Mas há coisas que têm de ser pagas, ponto final.
Querem um bom Linux para ter em casa : Fedora Core 2 ... Para o Escritório .. Whitebox Linux que é um clone do RH3ES ... agora é assim quem o quer é que sabe para o que o quer ... eu que odeio Gentoo preferia o Gentoo ao caixa mágica .... but then again it´s just me ...
Lá está, há boas e más experiências, experimentei o fedora core 2 e, na minha máquina, era só bugs, desisti, isto talvez seja devido ao facto do fedora ser usado como beta para os RH, mas tb podia n gostar da minha maquina
whitebox, 5*, tenho a versão de 64bit
Tal como disse, CM tb n uso, mas para os putos aprenderem na escola é suficiente, e se tiver bugs, é uma boa escola para resolver problemas :-D
Cmps.
Tal como disse, CM tb n uso, mas para os putos aprenderem na escola é suficiente, e se tiver bugs, é uma boa escola para resolver problemas :-D
Cmps.
Sim, para isso serve perfeitamente, mas será que eles aprendem alguma coisa de Linux com o Caixa mágica, ou estamos apenas a usa-los para poupar despesas???
S.T.E.E.L. 01-10-2004, 16:11 "Sim, para isso serve perfeitamente, mas será que eles aprendem alguma coisa de Linux com o Caixa mágica, ou estamos apenas a usa-los para poupar despesas???"
Levantaste aí uma kestão interessante...
Porque não irão aprender ? só se for culpa dos profs, por "trás" é linux. Melhor do que ficarem sempre por o windows, assim vêm q existem outras opções e ficarão + preparados para o mercado de trabalho, se no trabalho depararem com um linux já não ficam como um burro a olhar para 1 palácio
:-D
Cmps.
Agora vamos lá levantar questões interessantes.
Que turmas irão aprender a usar o caixa mágica?
Serão só a malta da área 1 que tiver ITI?
Se sim, será que serão todos futuros engenheiros informáticos ou irão seguir outro tipo de cursos?
Achas que por exemplo, imaginemos um caso de um aluno que aprendeu no secundário a mexer no caixa mágina, no futuro achas que na escola dele ou até num escritório irá ter um caixa mágica para trabalhar, ou não achas que é muito mais seguro aprenderem a trabalhar em Windows que é o que se usa em +90% das situações que referi.
Achas que por exemplo, imaginemos um caso de um aluno que aprendeu no secundário a mexer no caixa mágina, no futuro achas que na escola dele ou até num escritório irá ter um caixa mágica para trabalhar, ou não achas que é muito mais seguro aprenderem a trabalhar em Windows que é o que se usa em +90% das situações que referi.
Acho mais seguro aprender e mexer num "sistema operativo" e em "processadores de texto", que em windows XP word.
Num caso ficas preparado para mexer em todos os sistemas operativos, e em todos os processadores de texto,
No outro, quando muda a versão ficas às aranhas.
Onde estão a dár CM é na disciplina de TIC 9º ano, toda a gente tem idependemente da area, penso que hoje em dia a informática a seguir a Portugues e Matematica é muito importante. Tal como disse não se coloca o problema de um aluno saber linux e não saber windows pois na primeira parte do ano é linux CM e depois vem o MS windows e depois MS office. Se nunca irão ver mais uma CM pela frente depois da escola ???? talvez, mas mais de 50% do q tu aprendes na escola tb possivelmente não será necessário para o teu trabalho, mas caso seja ... alem de ficares com uma cultura mais abrangente. E linux é linux, n interessa se é CM ou outra treta, o q interessa é conhecer q existe opões para lá do windows e quem mexe num linux mexe, com mais alguma aprendizagem noutra, e quase certamente domina o windows em pouco tempo, vejo por os meus colegas que windows q têm grandes dificuldades em trabalhar em ambiente unix e o contrário já n é tão evidente.
Cmps.
|
|