greven
27-09-2004, 01:38
Instalei agora o Windows com o SP2... a pergunta é simples, a nova firewall do SP2 vale alguma coisa? Ou é melhor voltar a instalar uma Outpost ou assim?
Thx. :)
Thx. :)
|
View Full Version : FireWall SP2 greven 27-09-2004, 01:38 Instalei agora o Windows com o SP2... a pergunta é simples, a nova firewall do SP2 vale alguma coisa? Ou é melhor voltar a instalar uma Outpost ou assim? Thx. :) kazuza 27-09-2004, 01:41 Tão boa como qualquer firewall comercial ,mas mais simples... greven 27-09-2004, 01:51 Tão boa como qualquer firewall comercial ,mas mais simples... Sério? Então escuso de instalar sygate ou afins, não achas? Nemesis11 27-09-2004, 01:52 Tão boa como qualquer firewall comercial ,mas mais simples... Já dá para bloquear o "Outgoing"? (acho que a 1ª não dava) greven 27-09-2004, 01:58 Já dá para bloquear o "Outgoing"? (acho que a 1ª não dava) Olha... realmente... não me parece. Não vi a opção para o outgoing e lá diz que bloqueia sources exteriores... por isso acho que não. Sei que isto já foi muito discutido aqui, mas já agora qual é a firewall que vocês estão a usar agora? Eu usei muito tempo a sygate pois foi a única que funcionava a 100%. Eu a que gostei mais foi a Outpost mas tinha um bug estranho de pelo menos no FireFox me fazer um slowdown muito estranho principalmente no display de forums. Talvez agora experimente a ZoneAlarm. kazuza 27-09-2004, 02:21 Já dá para bloquear o "Outgoing"? (acho que a 1ª não dava) Estive com a cabeça em água, por causa de não ver uma página que tinha alojada na minha LAN (num portátil, com wireless, Apache na port 82)... De facto, era a firewall do XP (host) que me bloqueava a ligação... d3f4uLt 27-09-2004, 10:09 A melhor firewall do momento em soft outpost personal firewall 2.1 Seavoices 27-09-2004, 12:23 Não consegues configurar convenientemente a Firewall do XP para Outgoing (n consegues mesmo configurar). Relativamente ao ingoing é muito boa... Para uma configuração simples, é o ideal. Para algo mais, mais vale instalar outra firewall comercial johnzap 27-09-2004, 14:24 Estive com a cabeça em água, por causa de não ver uma página que tinha alojada na minha LAN (num portátil, com wireless, Apache na port 82)... De facto, era a firewall do XP (host) que me bloqueava a ligação... Quando se fala de "outgoing" tem a ver com a possibilidade de identificares, programa a programa, se o autorizas a "sair" para a Internet e com que funções (se pode funcionar como server, por exemplo). O firewall do SP2 não permite isto, logo é inferior a soluções comerciais que o permitem com a maior das facilidades, exemplo, Zone Alarm. greven 27-09-2004, 14:44 Yepes, instalei o ZoneAlarm. :) É porreira! ;) kazuza 27-09-2004, 15:35 Quando se fala de "outgoing" tem a ver com a possibilidade de identificares, programa a programa, se o autorizas a "sair" para a Internet e com que funções (se pode funcionar como server, por exemplo). O firewall do SP2 não permite isto, logo é inferior a soluções comerciais que o permitem com a maior das facilidades, exemplo, Zone Alarm. Jobem: bou por por outras palavras... Tenho um comp. com o Apache instalado a servir na port 82, e o XP não me deixa sair o tráfego por essa port, a não ser que a abra... Ainda não vos apareceu nenhum aviso a perguntar sobre se app X se pode ligar à internet? Se vosse a vocês, revia a conf. da firewall... Apps que eu tive que autorizar para se ligarem à internet: nfsu steam hl Leechget TightVNC javaw Anubis 27-09-2004, 15:56 Quem não confia na firewall do XP sou eu (e na do SP2 muito menos) O SP2 está cheio de bugs, nem sequer o tenho. kazuza 27-09-2004, 21:19 Como por exemplo? Anubis 27-09-2004, 22:22 Por exemplo: http://www.pcwelt.de/know-how/extras/103039/ banid0 27-09-2004, 22:53 fdx mas eles sao parvos ou que? e sempre a mesma coisa da partilha de ficheiros fdx...tanto pc que ja encontrei assim RavenMaster 27-09-2004, 23:00 Yepes, instalei o ZoneAlarm. :) É porreira! ;) porreira... mas fraca a Outpost protege mt, mas mt mais k ela :x2: Anubis 27-09-2004, 23:25 porreira... mas fraca a Outpost protege mt, mas mt mais k ela :x2: Fraca? Que reviews andar a ler? ;) Zone Alarm Pro é das melhores que anda aí... kazuza 28-09-2004, 00:52 Isso não é bug... Se repararem, a Partilha de Ficheiros e Impressoras está activa, mas só para o segmento de rede, com a mesma máscara de rede que a vossa LAN... Vocês deviam fazer 3 coisas: 1- Avaliar as circusntâncias e apurar verdades de boatos sensacionalistas 2- Saberem o que realmente querem (Antes do SP2 o XP era um buraco, depois do SP2 o XCP é uma merd@ porque não dá p2p...) Pá, decidam-se... 3 - Muitos de vocês nem deviam estar a falar, e estou obviamente a falar dos COA que NÃO ESTÃO em muitos computadores por esse Portugal fora, a usufruirem de algo que não lhes pertence, pura e simplesmente... |