View Full Version : Dois ISP..Dará para Juntar as duas linhas afim de obter o dobro da velocidade?

SiR_vIRciado
25-09-2004, 23:05
Boas,Tão é assim:
Tenho ADSL 512Kbps e tenho Netcabo Speed on 640kbps,agora queria saber se existiria alguma forma de puder juntar os dois serviçoes afim de puder sacar files mais rapidamente,aceder a sites,ou seja andar na net.

O meu objectivo era por exemplo,através de um file de uma pagina..o modem da netcabo sacar a 80k/s + 64k/s ou seja sacar um file a 144k/s e navegar a uma velocidade de 1151kbps.

Já ouvi falar em Vpn (Virtual private Network..ou uma coisa do genero),mas não sei se é realmente o que quero.Quanto a consumos a ADSl é ilimatada e a Netcabo 1Gb internacional e 20Gb nacionais,ou seja,tb queria que houvesse maneira de quando kisesse desligar a netcabo,ficasse a ADSL a funcar sem precisar de grande trabalho devido aos consumos.

Não sei se fui claro,mas eu kero é sacar mais rapidamente juntando os dois serviçoes,obrigando-os a sacar o mm file,para k um saca-se pedassos de 80k/s e outro 64k/s..netcabo e adsl..respectivamente.

Tambem já ouvi falar em brigde..ou qualquer coisa do genero..

Obrigado
Cumprimentos

Flyer
25-09-2004, 23:16
essa pergunta já foi feita várias vezes no fórum e várias vezes respondida... ;) para n te tirar o trabalho indico-te o search :D

SiR_vIRciado
25-09-2004, 23:19
Hmm peço Desculpa,e obrigado pela ajuda,mas não sei plo que procurar.Vnp?..Bridge?..juntas duas linhas?.se alguem pudesse novamente responder..aqui agradecia..
Obrigado
Cumprimentos

Flyer
25-09-2004, 23:30
pelo que se falou por aki, e do que sei (que é pouco) não dá p unires as duas ligações :( era bom era ;).

A ideia q tenho é q n dá p navegar, p sakar coisas se calhar ha maneira.

o kazuza é q domina networking (e muito mais :D) a ver se o mestre aparece!

QuickFire
25-09-2004, 23:36
Penso que seja o Bridge conection ;)

NeoToPower
25-09-2004, 23:40
Eu já li qualquer coisa sobre usar 2 coneções com ip's diferentes para sacar mais depressa atravez de um programa que faz a tal bridge. GOOGLE :D

GuiPer
26-09-2004, 00:34
O nome técnico disso é Load Balance. Por software penso que nao seja fácil arranjar maneira de o fazeres, apesar de já ter ouvido dizer que há uns programas que fazem isso.
Se tiveres muita pasta (uns 200cts +-) arranja um router decente da cisco que isso por hardware é limpinho e não dá chatisses.

Googla por Load Balance talvez tenhas sorte :(

IceGum
26-09-2004, 00:45
Axo k o windows server 2003 faz isso :rolleyes:

strakar
27-09-2004, 08:49
O nome técnico disso é Load Balance. Por software penso que nao seja fácil arranjar maneira de o fazeres, apesar de já ter ouvido dizer que há uns programas que fazem isso.
Se tiveres muita pasta (uns 200cts +-) arranja um router decente da cisco que isso por hardware é limpinho e não dá chatisses.

Googla por Load Balance talvez tenhas sorte :(

O router cisco só por si não faz isso!

é necessário haver rotas do lado dos operadores!
era bom era..... :)

Sadino
27-09-2004, 10:12
Não conheço nenhum programa que faça isso mas gostaria de saber se existe algum porque tenho estado a trabalhar nessa àrea :)

Existe algumas soluções para essa situação mas que são caras, tipicamente destinadas ao mercado empresarial.

Peterwolf
27-09-2004, 10:57
Linux ou Win2003 Server... Load Balancing...

E nao vais ter as velocidades somadas porque o programa nao te vai dividir os pacotes pelas duas linhas ao mesmo temo, o que tens é que se tiveres a sacar ao maximo numa linha ele automaticamente vai enviar todo o trafego seguinte para a outra linha.
Resumindo, ele vai pela linha que estiver menos congestionada naquela altura.
Julgo nao ter dado nenhuma calinada...

Abraços

Disconected
27-09-2004, 11:27
true....

daí o nome "Load Balance"

ctr
28-09-2004, 13:52
duas ou mais ao mesmo tempo é teaming

Cmps.