View Full Version : Plextor PX-716A DVD±RW DL anunciado!!!! [updated]
Parece que a Plextor não quer ficar para trás e por isso anunciou este bicho:
http://www.cdrinfo.com/Sections/News/Details.aspx?NewsId=10723
Bolas, pah!!! Eu que comprei o Pioneer DVR-A08XL e o NEC ND-3500A (sold!!!), e agora sai-me isto!!! Que m**** de vida a minha!!! :p Se esta drive for melhor ainda penso em vender os dois e comprar o Plextor...vamos ver como é que se vai portar! Normalmente a Plextor deixa sempre o resto a milhas de distância, cada vez que lança uma drive nova... :)
[UPDATED 27-09-2004]
A Plextor já anunciou o gravador oficialmente:
http://www.cdrinfo.com/Sections/News/Details.aspx?NewsId=10726
http://www.plextor.be/products/dvd_recorders/px-716a.asp?choice=PX-716A
Haverá (mais tarde) versões external e tmb SerialATA como já aconteceu com modelos anteriores...
Morpheus 25-09-2004, 22:21 se eu fosse a ti n punha as mãos no fogo ... é que ultimamente mta gente reclama dos plextors pois já tem ido alguns(errr...bastantes!) para RMA... em pelo menos 3 lojas que conheço aqui na minha zona... que venha de lá o meu pioneer ...
confirmo isso dos rma's em plextors actuais....
o laser dos 708a deu enormes dores de cabeça aos serviços de rma das varias lojas de informatica...
estes plextors actuais sao bons para quem copia um dvd esporadicamente, nade de muito continuado se nao vao ter probs...
experimentem gravar 20dvd's seguidos num 708/712 , os ultimos saem a "arder" la de dentro e completamente inutilizados.... sim falo de gravadores completamente novos!
Pelas caracteristicas parece igual ao Pioneer ou ao Nec.
hmm tenho um 708A e dou-lhe bastante uso mm e nem 1 dvd ou cd saiu estragado!
kualidade sempre garantida! nao sei onde ouviste essa de só serem bons para gravar dvds esporadicamente! aki pelo menos nao confirmo essa ideia! sempre tive plextor's e até agora nunca saí lesado com nenhum!
experimentem gravar 20dvd's seguidos num 708/712 , os ultimos saem a "arder" la de dentro e completamente inutilizados.... sim falo de gravadores completamente novos!
eu axo que para 20dvds é perfeitamente normal o gravador nao se aguentar... mas isto digo eu.
só o esforço do gravador a fazer para 20dvds seguidos
normalmente quando gravo dvds entre uns 4 ou 5 que grave de seguida espero uns minutos para a drive arrefecer...
Tenho um PX708 e garanto-te que aquilo nao "encrava"...trust me, eu gravo mesmo mtos dvds :)
Morpheus 27-09-2004, 12:51 pah mto sinceramente quem n comprava plextor era eu ... é que cada um é como cada qual mas a avaliar pela quantidade de RMA's feitos ... nem pensar em comprar um plex! ...
eu axo que para 20dvds é perfeitamente normal o gravador nao se aguentar... mas isto digo eu.
só o esforço do gravador a fazer para 20dvds seguidos
normalmente quando gravo dvds entre uns 4 ou 5 que grave de seguida espero uns minutos para a drive arrefecer...
também acho...é um bocado desnecessário estar a gravar 20 DVDs todos seguidos...
Eu pessoalmente dps de gravar faço sempre um check com o dvdinfopro (regra geral meto toneladas de info que não tou pra mais tarde querer ir ver e pufff não dá e mea culpa pk fui vadio quando os gravei ;) )
eu costumo ler com o nero cd dvd speed...como e isso do dvd info pro? o cd speed e fiavel?
O meu Plextor 708 até hoje não me deu um unico problema!
Hoje em dia gravo poucos DVDs de cada vez .. mas já tive alturar em que era sempre a abrir e o bichinho não se queixou .. longe disso!
Do 712 não posso falar pois não o conheço muito bem, tou á espra desde que aí vem agora :D O substituto do meu 48x Cds!
Vou ficar com o 708 e um 716!
e meto o 48x na proxima maquineta!
Vou-me começar a preparar :D
destr0yer 27-09-2004, 18:24 boas...
Eu tou com o meu nec 2510A e tem bombado nas horas :P
Eu acho que os Plextor tem ficado par a par com os NEC, Piooner e Lite-on :003:
para não falar do preço...
Mas apareceu 1 situação estranha... Gravei um CD de audio para um conhecido do meu pai e o disco não le no leitor dele e nem no leitor do bar dos meus pais... Mas em casa bomba bem tanto no PC, como no Sansung da Sala na boa :P Estranho, não...
Irei ver ele no CD-check se tem errors...
microcris 27-09-2004, 20:23 Eu acho que os Plextor tem ficado par a par com os NEC, Piooner e Lite-on :003:
Se tem ficado a par com o Lite-on então não estão mto bem posicionados.
Tenho um Liteon 812S e são poucos os dvds que gravo sem fazer uma verificação de dados no final da gravação.
Nos cds quando a gravação chega ao fim sem erro, dificilmente haverá problema com o cd gravado, nos dvds já não é bem assim.
Uma vez que o limite de velocidade está praticamente atingido pode que agora se dediquem a qualidade de gravação.
Morpheus 28-09-2004, 05:15 isso n é bem assim ... a qualidade de gravação obtens com um bom DVD, e com um gravador que grave sem erros de redundancia como o pioneer... mas acho que por melhor que estes dois sejam nunca se consegue gravar nada sem erros... basta correrem alguns aplicativos que por ai andam e vêem, nenhum dvd tá isento de erros pode é ter menos uns que outros...
Sinceramente, com os preços e a qualidade dos NEC e Pioneer actualmente, n vejo mtos motivos para querer pagar mais por 1 Plextor.
Nenhuma drive grava sem erros, e a qualidade de gravação está estreitamente relacionada com a qualidade da media utilizada.
Parece que vai ter suporte para DVD-R DL e DVD+RW 8X com update de firmware em Dezembro:
Plextor PX-716A to support Double Layer -R format!
According to sources, the announced Plextor PX-716A planned to support DVD-R DL recording format at December with firmware upgrade...
The exact details are not yet known, the announced 8X DVD+RW writing also will adopted with firmware upgrade, since 8X DVD+RW media are not yet sold at the market...
http://www.cdrinfo.com/Sections/News/Details.aspx?NewsId=10748
sempre tive plextor e nunca tive problemas de maior. á pouco tempo comprei um pioneer para testar e tive de o vender, não o troco nem por nada pelo meu plextor 708, e nisto podem falar somente quem teve os dois gravadores, sei q foram alguns.
Quanto aos RMA's da plextor, não percebo essa de ser a loja a requisitar o RMA, quando este pode e deve ser feito pelo comprador. Quanto á quantidade de RMA's, com isso concordo que sejam muitos, pois a plextor é a unica marca que os substitui em 3 dias, por isso o absuso ás vezes na requisição desse serviço.
[BIOHAZARD] 30-09-2004, 01:07 Sinceramente essa do Plextor começar a "torrar" dvd's passado uns quantos Gravados nao me convence...
Embora so tenha tido Plextors Gravadors e Leitores cds, (em breve o gravador DVD DL), nao acredito que uma empresa com o nome que a Plextor tem, se arrisca-se a lançar 1 gravador que passado umas quantas gravaçoes de seguida começa a dar erros de gravaçao!
Nunca tive qq problema cos plextor.
Agora em relaçao ao valer ou nao valer apena comprar um gravador plextor ja é diferente...Hoje em dia a competiçao entre marcas para gravadores de cds/dvds levou que um mercado muito maior se cria-se, e dessa maneira, que a venda de gravadores de qualidade se encontra mt mais barata.
Ja nao sei se vale apena regirmo-nos por nomes, ha tantos LG's , NEC's etc, a fazer o serviço perfeitamente bem, se kalhar optar por um PLextor ja nao vale apena, mas cada um tem a sua opiniao.
Eu, prefiro comprar Plextor ou Pioneer.
Quando é suposto sair o Plextor em Portugal?
Quando é suposto sair o Plextor em Portugal?
Provavelmente já em Outubro...como em todo o lado...lá para a 2ª semana...
temp9300 01-10-2004, 17:31 Aqui fica mais um comentário sobre os plextors...
Tenho um 708 e não é nada de especial, ja é o 2º, o 1º começou a nao gostar de alguns cdrw e dvdrw ao fim de uns meses, um amigo meu tb tem um 708 e deixou de ler cds completamente.
São mais esquisitos com media do que a maioria das outras marcas. Depois de vários firmwares ja ficou mais tolerante mas nao é tao tolerante como um pioneer ou nec.
Não recomendo plextor. Não é que seja mau, é que não há forma de justificar o preço adicional a nao ser pela assistencia, so que é disparate pagar mais só por causa disso. Já tive gravadores de dvdr da Sony e da Pioneer, nunca nenhum avariou e portaram-se melhor que o plex.
A plex ainda anda a aproveitar a fama que ganhou com os gravadores de cds mas com dvds é diferente e não justifica.
Aqui fica mais um comentário sobre os plextors...
Tenho um 708 e não é nada de especial, ja é o 2º, o 1º começou a nao gostar de alguns cdrw e dvdrw ao fim de uns meses, um amigo meu tb tem um 708 e deixou de ler cds completamente.
São mais esquisitos com media do que a maioria das outras marcas. Depois de vários firmwares ja ficou mais tolerante mas nao é tao tolerante como um pioneer ou nec.
Não recomendo plextor. Não é que seja mau, é que não há forma de justificar o preço adicional a nao ser pela assistencia, so que é disparate pagar mais só por causa disso. Já tive gravadores de dvdr da Sony e da Pioneer, nunca nenhum avariou e portaram-se melhor que o plex.
A plex ainda anda a aproveitar a fama que ganhou com os gravadores de cds mas com dvds é diferente e não justifica.
ehehehe .... provavelmente é um relato de um dos poucos que teve um Sony DRU510A e ele não avariou :D
Não entro na Onda do Plextor não presta, ou é o melhor ... isto é como os carros ... há quem diga que o Punto é melhor do que a BMW ... mas gostos não de discutem ... :D :D
Se os Plextor são ou n melhores, isso n sei.
O certo é q os gravadores q tenho comprado têm trabalhado sem probs durante o espaço de tempo pretendido. A Plextor consegue fazer melhor?.
Se os outros gravadores satisfazem as necessidades do utilizador comúm, então onde está a + valia dos Plextor?.
Há quem diga q os Plextor são os gravadores oficiais das "editoras caseiras". :D
Aqui fica mais um comentário sobre os plextors...
entao e eu digo-te k o meu plextor 708A "papa" todos os cds e dvds até os mais baratos e nunca se keixou! la por alguns darem problemas como todas as marcas dão..nao ker dizer k nao preste ou k nao vale a pena comprar um plextor!
la por alguns darem problemas como todas as marcas dão..nao ker dizer k nao preste ou k nao vale a pena comprar um plextor!
Então pq é q os Plextor custam mais, visto q tem os mm probs q os outros.
Então pq é q os Plextor custam mais, visto q tem os mm probs q os outros.
Até á altura do fecho da edição :P era por algumas destas razões:
- Garantia de 2 anos com Collect-and-Return (Nunca usei, mas pelo que me dizem excelente)
- Pacote de Software que vem sempre com os Plextor (há quem adquira o software de forma mais economica ... mas tb há quem roube gravadores ... )
- VariRec (Mudar a intensidade do laser de gravação)
- GigaRec ( Gravar 1 Gig num CD de 700 Mb)
- Securec (Proteger com password os Cds e DVDs - escrito no media)
- PowerRec (Limita velocidade, dependendo do media que está na drive)
- Silent Mode (Pode-se ligar ou desligar para evitar barulho, caso se seja esquesito)
- Q-check (PI/PO check aos media gravados)
- Outros ...
- Geralmente quando são feitas reviews e comparativos entre os Plextors e outras marcas , geralmente é unanime que a Plextor é mais fiávbel e dá menos problemas!
Mas não vale a pena estar a discutir este assunto ... experiências pessoais com mrcas de equipamentos idênticos é como as cuecas ... cada um tem a sua! :P
Eu pessoalmente já tive várias marcas de Gravadores, começando por um HP 7100 externo que me custou 100 contecos! Este portou-se bem .. mas O HP seguinte, Um sony e um benq que tive ...... bahhh ...
Depois comprei um 48x Plextor e fiquei maravilhado ...
Depois comprei o meu 708 .. e maravilhado continuo ... e enquanto estiver maravilhado ... a minha escolha será plextor ...
Outros que tiveram más experiências com esta marca e preferem outra ... ora bem ... felizmente existem no mercado alternativas para tudo ...
Se calhar algumas marcas têm caracteristicas parecidas, algumas poderão ter outras caracteristicas, algumas nenhumas ... cabe a cada um escolher o que pretende para o uso que dará ao gravador!
Eu já escolhi ... e voçê ? :D :D :D
Vou agora mandar uma cartinha á plextor pela PUB que faço ... pode ser que me ofereçam o 716 :P :P
Eu já escolhi ... e voçê ? :D :D :D
Eu fui pro Pioneer 108 ha 1 mes atrás :D
Zero de queixas até agora.
Grava Riteck de 8x a 16x :D
há pessoas que se tiverem um ferrari, vão sempre axa-lo pior que um punto, há outros que vão saber tirar o verdadeiro partido da máquina.
continuem com os vossos nec, lg, liteon, etc, que eu continuo com o meu plextor.
A marca nem precisa que eu faça publicidade por ela.
AndreAPL 02-10-2004, 00:52 Eu fui pro Pioneer 108 ha 1 mes atrás :D
Zero de queixas até agora.
Grava Riteck de 8x a 16x :D
e funcam tds fixes ? ou tas a fazer backups e n testas passado tmp's ? :007: ainda acontece como 1 amigo meu com princo, gravas á veloc deles, na hora fixe, passado tmps pedi alguns e nd :eek:
Até agora ta tudo a bulir!
grande gravador pro preço que custou :D
Esse prob dos discos se tornarem ilegíveis passado algum tempo só acontece com os Princos.
N tenho conhecimento disso acontecer com outras marcas.
Voltando aos Plextor. Talvez sejam mto bons devido a essas características, mas desde q os outros gravadores gravem sem probs...
"há pessoas que se tiverem um ferrari, vão sempre axa-lo pior que um punto, há outros que vão saber tirar o verdadeiro partido da máquina."
Comprar 1 Ferrari para andar na cidade é tão inteligente como comprar 1 Punto para andar n autoestrada. Eu simplesmente compro aquilo q me oferece a melhor relação preço/qualidade em função das minhas necessidades. N compro marcas.
Nesse ponto, eu acho q as vantagens dos plextor n justificam o custo.
Gravo 2 dvd's utilizando 1 plextor e uma outra marca qlq + barata. Se ambos os DVD's funcionam sem probs nos leitores utilizados, então estou-me borrifando pra tecnología XPTO dos Plextor.
O meu primeiro CD-RW da HP gravava a 4x, decidi trocá-lo qdo já iam nas 48x.
Passados alguns anos, os discos ainda funcionam sem probs.
Quais teriam sido as vantagens extras se tivesse comprado Plextor?
pedro_fl 03-10-2004, 21:08 Boas ppl,
Eu tenho um PX708 e já tive de o trocar (mandei à marca q mo substituiu por outro igual).
Qual o problema?? simples .. utilizo para gravar dvd's esporadicamente, tipo uns 6/7 por semana e nunca me deu nenhum problema nos dvd's, seja a gravar como a ler, nem nunca queimou nenhum, mas, e isto peço a todos os q tenham o 708 para experimentarem, pq andei a ler um bocado na net e acho q é defeito de alguns dos PX708 que é o de deixar de ler cd's, de início recusa-se a ler alguns tipos de cd's, reiniciava a máquina e já os lia, e tipo, uma semana depois deixava de os ler .. até deixar de ler de vez os cd's ...
E eu sou daqueles q acho q os plextor são dos melhores q há no mercado, mas depois desta vou tentar optar por outros ... principalmente pq comprar o melhor e dar mais $$ e depois ter problemas .. n me parece ....
O meu primeiro CD-RW da HP gravava a 4x, decidi trocá-lo qdo já iam nas 48x.
Passados alguns anos, os discos ainda funcionam sem probs.
Quais teriam sido as vantagens extras se tivesse comprado Plextor?
Concordo contigo, se não precisas de um plextor, acho mal estar a gastar mais dinheiro por uma coisa que não vais utilizar.
Mas olha que os plextores não gravam só dvds bem. Não vou estar aqui a enumerar todas as coisas que eles fazem, até porque são algumas, que os outros não fazem. Quem os conhece sabe perfeitamente, quem não conhece, é porque não precisas delas, ou então se tiver curiosidade que procure na net.
Plextor é Plextor...
Buffer Underrun Proof
GigaRec Technology
Intelligent Recording
AutoStrategy
Intelligent Tilt
PoweRec
SecureRecording Technology
Silent Mode
Q-Check
VariRec Technology
Zero Link
Lossless Linking
...
As outras marcas apresentam as velocidades dos gravadores...a Plextor apresenta uma lista infindável de features. Axo que se nota bem a diferença dos Plextor para o resto nao ? :)
ps: o apoio técnico da Plextor é do melhor que já vi...um gravador vai e vem (novo) para a bélgica em 2/3 dias...tudo pago por eles (durante 2 anos)
Estou a pensar comprar um Gravador de DVD.
A minha pergunta é esta:O Asus DRW-1604P ( DVD±R/RW Drive , Support Dual Format & Double Layer ) não entra na vossa comparação ?
Será que vale a pena este Asus ?
Ou o melhor será eu comprar um Plextor ?
temp9300 08-10-2004, 12:47 Boas ppl,
Eu tenho um PX708 e já tive de o trocar (mandei à marca q mo substituiu por outro igual).
Qual o problema?? simples .. utilizo para gravar dvd's esporadicamente, tipo uns 6/7 por semana e nunca me deu nenhum problema nos dvd's, seja a gravar como a ler, nem nunca queimou nenhum, mas, e isto peço a todos os q tenham o 708 para experimentarem, pq andei a ler um bocado na net e acho q é defeito de alguns dos PX708 que é o de deixar de ler cd's, de início recusa-se a ler alguns tipos de cd's, reiniciava a máquina e já os lia, e tipo, uma semana depois deixava de os ler .. até deixar de ler de vez os cd's ...
E eu sou daqueles q acho q os plextor são dos melhores q há no mercado, mas depois desta vou tentar optar por outros ... principalmente pq comprar o melhor e dar mais $$ e depois ter problemas .. n me parece ....
Tenho um 708 que tambem já teve de ser trocado porque deixou de ler/gravar alguns cdr e cdrw.
Um amigo meu com outro 708 tb teve de trocar porque deixou de ler/gravar completamente qualquer cd.
Quanto aos dvdrs, ultimamente nao tenho tido problemas mas sei que é mais esquisito com marcas baratas do que outros gravadores. um exemplo prático: antes do plex tinha um Sony, um amigo com um 708 deu-me um dvd-r Sky que o plex nem reconhecia sequer. Gravei sem problemas no Sony e depois de gravado o plex dele já conseguia ler o dvd!!
temp9300 08-10-2004, 12:57 Plextor é Plextor...
Buffer Underrun Proof
GigaRec Technology
Intelligent Recording
AutoStrategy
Intelligent Tilt
PoweRec
SecureRecording Technology
Silent Mode
Q-Check
VariRec Technology
Zero Link
Lossless Linking
...
As outras marcas apresentam as velocidades dos gravadores...a Plextor apresenta uma lista infindável de features. Axo que se nota bem a diferença dos Plextor para o resto nao ? :)
ps: o apoio técnico da Plextor é do melhor que já vi...um gravador vai e vem (novo) para a bélgica em 2/3 dias...tudo pago por eles (durante 2 anos)
confirmo a qualidade assistencia, mas a questão é que não é de graça, tu pagas por ela (quer uses ou nao) quando compras o gravador e pagas mais por ele.
Quanto a listagem de features, tem uns nomes interessantes mas na prática isso resume-se a pouco.
Uma parte tem a ver com qualidade de gravacao, buffer underrun e silent, tudo coisas que as outras marcas tb tem so que com nomes diferentes.
Depois o gigarec e o secure sao coisas engraçadas mas se usares tens problemas potenciais de compatibilidade com outros leitores. Faz-me lembrar aquele cd de dupla densidade que apareceu há tempos, ninguem usa.
O Q-check tb me parece questionável já que se as drives deles são mais esquisitas com média de baixa qualidade, até que ponto se pode confiar na medição da qualidade de gravaçao que estas mesmas drives fazem?
confirmo a qualidade assistencia, mas a questão é que não é de graça, tu pagas por ela (quer uses ou nao) quando compras o gravador e pagas mais por ele.
Claro que se paga! Tudo nesta vida se paga .. e se queres um serviço pós-venda com qualidade e que te assegure qualidade e quem sabe substituição em prazos absolutamento fantásticos do teu equipamento ... tens de pagar por isso!
A questão é exactamente o tipo de cliente que a Plextor procura! existem os clientes que apenas se interessam pelo preço, e quanto a isso nunca mais me vou esquecer da quantidade de gente que via com sonys DRU510 debaixo do braço avariados! E existem outros que querem um conjunto de serviços de qualidade!
Quando se compra um carro procuramos saber fiabilidade/performance de um carro e todos os serviços que estão abrangidos pela garantia, ou facilidades pós-venda ...
Quanto a listagem de features, tem uns nomes interessantes mas na prática isso resume-se a pouco.
Uma parte tem a ver com qualidade de gravacao, buffer underrun e silent, tudo coisas que as outras marcas tb tem so que com nomes diferentes.
Correcto ...
Depois o gigarec e o secure sao coisas engraçadas mas se usares tens problemas potenciais de compatibilidade com outros leitores. Faz-me lembrar aquele cd de dupla densidade que apareceu há tempos, ninguem usa.
Depende do uso que se dá ao equipamento que se compra! Eu uso o securec desde sempre .. o funcionamento é idêntico ás flash drives com password! Eu protejo alguns dados que considero criticos (backups meus) e esta funcionalidade é essencial!
O Gigarec .. uso em CDs de backups de dados meus ... Não sou pirata, e os backups de docs/fotos/etc... que faço são para uso pessoal e como tal não tenho problemas de compatibilidade! Aliás até os empresto ás vezes e até agora ninguem se queixou!
O Q-check tb me parece questionável já que se as drives deles são mais esquisitas com média de baixa qualidade, até que ponto se pode confiar na medição da qualidade de gravaçao que estas mesmas drives fazem?
A Plextor disponibiliza a lista de media compativel e com condições aceitáveis para a gravação de dados na sua página!
Mas cá está! Depende do tipo de cliente! O cliente que compra Plextor porque pretende fiabilidade e qualidade não irá gastar provavelmente dinheiro em media que tem uma probabilidade muito elevada de passados 6 meses não se conseguir ler nada lá dentro!
Eu tenho gravadores Plextor e media Plextor ... mas lá está .. eu uso o gravador essencialmente para coisas minhas, e como tal não gravo hoje em dia 100 medias por dia! Gravo os meus backups e empresto aos outros para eles gravarem para eles!
A Grande diferença é que eu não recebo queixas de media mal gravado ... mas ler media de outras pessoas nos meus gravadores Pklextor ou mesmo ás vezes em leitores normalissimos é aos montes!
NeoDev|L 08-10-2004, 21:06 e onde é q se arranja esta beleza? :009: :009:
Concordo contigo, se não precisas de um plextor, acho mal estar a gastar mais dinheiro por uma coisa que não vais utilizar.
Mas olha que os plextores não gravam só dvds bem. Não vou estar aqui a enumerar todas as coisas que eles fazem, até porque são algumas, que os outros não fazem. Quem os conhece sabe perfeitamente, quem não conhece, é porque não precisas delas, ou então se tiver curiosidade que procure na net.
Tamos elitistas ou é so impressão? :rolleyes:
Na minha opinião a Plextor tem muita fama...que em parte é passada de boca em boca. Mas não deixam de usar algumas soluções interessantes para garantir gravações com melhor qualidade...
Na minha opinião Plextor tem bastante fama e merece-a... Ja tive um Plextor 708a e adorei... Maravilha de gravador... Agora com o Nec 3500 já não posso falar o mesmo, tive aki 3 discos de 160Gb de amigos para esvaziar, os primeiros dvds ainda os gravou em 30 minutitos (4x) os ultimos ja me estavam a demorar 1h15m, e ainda mandei alguns po lixo...
Tenho um gravador de CDs normal Plextor e está a tornar-se ETERNO cá na casa... Tá sempre e constantemente a gravar, já aos tempos e sempre a dar-lhe... Tive um samsung a fazer o mesmo trabalho durante uns tempos, a partir de certo ponto era mais cds para o lixo que outra coisa.
O meu belo gravador de CDs da Plextor inda tá aqui para durar. Inda é dos de 12x e grava que é uma maravilha :x2:
Tenho um 708 e tou mais que satisfeito. Nao gosta mto dos cds da Intenso, fora isso 5*.
Este por acaso é o 2º k tenho, visto que o 1º mandei-o para a Bélgica pk pensava que estava estragado ... afinal nao tava, mas mesmo assim mandaram-me um gravador novo a estrear :)
Na minha opinião Plextor tem bastante fama e merece-a... Ja tive um Plextor 708a e adorei... Maravilha de gravador... Agora com o Nec 3500 já não posso falar o mesmo, tive aki 3 discos de 160Gb de amigos para esvaziar, os primeiros dvds ainda os gravou em 30 minutitos (4x) os ultimos ja me estavam a demorar 1h15m, e ainda mandei alguns po lixo...
Tenho um gravador de CDs normal Plextor e está a tornar-se ETERNO cá na casa... Tá sempre e constantemente a gravar, já aos tempos e sempre a dar-lhe... Tive um samsung a fazer o mesmo trabalho durante uns tempos, a partir de certo ponto era mais cds para o lixo que outra coisa.
30min = 2x
15min = 4x
Já há novidades sobre a data de venda do Plextor em Portugal? É que tá a demorar muito, e preciso dum gravador.... se demorar lá vou eu para o Pioneer, mas queria mesmo era o Plextor...
Uma pergunta sobre o GigaRec. Isso funciona com todos os medias? E depois de gravado isso é legivel por todas as drives?
Uma pergunta sobre o GigaRec. Isso funciona com todos os medias? E depois de gravado isso é legivel por todas as drives?
Nop.
Por acaso conhecem os gravadores de DVD da MSI? Usam o mesmo chipset da Sanyo q os Plextor. Plextor tem fama por serem mto bons gravadores de cd mas de DVD?!!!!
N sei ao certo mas parece-me q o ppl q 'acode' pelos Plextor tem q justificar o dinheiro q gastaram de alguma maneira...
Eu li reviews e users reviews ao kilo e n fiquei convencido pq digam-me lá, uma cópia de dvd feita no meu Nec 3500 n é igual a cópia feita num PX 712????
Daqui a pouco começam a dizer q uma cópia é melhor q a outra apenas baseando-se na Marca do gravador...
E por acaso sabem q os Plextor custam o mesmo q os outros (Nec, Pioneer, etc) no Japão?
Fiquem bem
zArt,
se leres o tópico todo vais encontrar as respostas para as perguntas q fazes.
Mas posso adiantando que não é a marca que vai fazer com que um dvd fique melhor gravado que outro (pelo menos na maioria dos casos e dependendo da marca).
Pessoalmente não me importo de dar mais 30€ por um plextor por estas razões:
- se o gravador avaria, passado 3 dias tenho um novo, caso contrário terei de ter outro gravador para substituir quando vai para RMA. (e se for isso o plextor fica mais barato)
- com o plextor leio todos os cds protegidos com os outros não (cds audio, etc)
São principalmente estas diferenças que me fazem optar por um plextor.
zArt,
se leres o tópico todo vais encontrar as respostas para as perguntas q fazes.
Mas posso adiantando que não é a marca que vai fazer com que um dvd fique melhor gravado que outro (pelo menos na maioria dos casos e dependendo da marca).
Pessoalmente não me importo de dar mais 30€ por um plextor por estas razões:
- se o gravador avaria, passado 3 dias tenho um novo, caso contrário terei de ter outro gravador para substituir quando vai para RMA. (e se for isso o plextor fica mais barato)
- com o plextor leio todos os cds protegidos com os outros não (cds audio, etc)
São principalmente estas diferenças que me fazem optar por um plextor.
As perguntas eram retórica mai nada...
Já ouviste falar nos gravadores de CD/leitores de DVD LiteOn ??!! E o novo leitor cde DVD Aopen 1648/AAP ?
Se fosse apenas 30€ ... o meu Nec custou-me 85 €... e qto vai custar o PX716 ??!!
Fica bem
Eu cá acho que a melhor opção é esta:
-Leitor de DVD Plextor 116a (+- 35 Euros)
-Gravador de DVD's NEC3500A / Pioneer 108D (prefiro o NEC - +- 90 Euros)
Assim lemos todos os cd's/DVD's (pois caso não saibam, o leitor DVD Plextor 116a é o melhor leitor de DVD do mundo, o que ele não ler, não dá mesmo para ler :D ), e gravamos tudo na boa com o NEC :)
E o preço? Fica o mesmo do gravador de DVD's Plextor, ou inferior ;) (supondo que o lextor são +- 130 Euros, como já se especulou aqui...)
É esta a config que vou fazer daqui a dias :)
microcris 25-10-2004, 18:47 Parece que a coisa nao ta a correr da melhor maneira para os 716A :( . Pode ser que a coisa va ao sitio com uma revisao no firmware.
http://club.cdfreaks.com/showthread.php?t=111839
|
|