View Full Version : Sonaecom lança Internet banda larga para empresas a 8Mb

HyperRush
25-09-2004, 00:35
Sonaecom vai lançar esta semana uma oferta de Internert de banda larga para o mercado empresarial, a 8 Mb, anunciou Luís Reis, administrador executivo da empresa

--------------------------------------------------------------------------------

Alexandra Machado
amachado@mediafin.pt

A Sonaecom vai lançar esta semana uma oferta de Internert de banda larga para o mercado empresarial, a 8 Mb, anunciou Luís Reis, administrador executivo da empresa, à margem da III Conferência de Telecomunicações e Media do «Diário Económico».

Essa oferta será feita em acesso directo, garantindo Luís Reis que em 2005 a Sonaecom [Cot] terá oferta disponível nas 168 centrais da Portugal Telecom.

«Obviamente teremos também uma oferta no residencial», afirmou a mesma fonte, sem especificar o que se vai seguir neste mercado, lembrando apenas que o produto de banda larga para o residencial, poderá ser efectuado através da rede fixa, ou combinação fixo-móvel.

«Lá estaremos com um produto a muito breve prazo». A empresa do grupo Sonae decidiu este ano abandonar o mercado de banda larga para o sector residencial, citando as condições adversas da oferta grossista.

Luís Reis salientou ainda que a oferta a 8Mb para o mercado empresarial é 16 vezes mais rápida que a oferecida actualmente e a segunda mais veloz da Europa.

http://www.negocios.pt/default.asp?SqlPage=Content_Empresas&CpContentId=248563

Ena pá!

Rudzer
25-09-2004, 00:38
Que é que isso tem a ver conosco comuns portugueses? (nem quero pensar em quanto vai custar essa brincadeira)

Nemesis11
25-09-2004, 00:40
16 vezes mais rapida? Para empresas?

Tinha impressão que para empresas já havia produtos com essas caracteristicas.

destr0yer
25-09-2004, 00:59
mas ja existe de 1 mb e são 8x mais rapido, só se comparar com os 512k...

se fosse a preços giros... deve ser ai 300 €/mes :D :D :D

Rudzer
25-09-2004, 18:38
vamos ser realistas...para que é que precisas de uma ligação de 8Mb...bragging rights e aquilo que todos sabemos e poucos admitem pk de resto...

Chip
26-09-2004, 23:59
tou a imaginar uma empresa como a minha que emprega em Braga cerca de 2500 pessoas, sendo que pelo menos 10% tem um pc à frente e dessas muitas usam como eu serviços que estão na alemanha, como o SAP, videoconferências, etc. pode ter interesse, digo eu :)

johnzap
27-09-2004, 13:01
tou a imaginar uma empresa como a minha que emprega em Braga cerca de 2500 pessoas, sendo que pelo menos 10% tem um pc à frente e dessas muitas usam como eu serviços que estão na alemanha, como o SAP, videoconferências, etc. pode ter interesse, digo eu :)

Exacto, pode ter muito interesse para as empresas que usam VPNs e necessitam de muita largura de banda pois circula muita informação entre os vários locais.

Não podemos assumir que as empresas usam ligações à Internet apenas para Web Browsing, email e pouco mais e que têm apenas meia dúzia de funcionários. Já há muita VPN por aí, pois essas ligações saem muito mais baratas do que ter linhas dedicadas, especialmente se estamos a falar de circuitos alugados internacionais.

johnzap
27-09-2004, 13:20
se fosse a preços giros... deve ser ai 300 €/mes :D :D :D

Se for esse preço e para uma empresa que necessite de bastante largura de banda, o preço seria muito económico. O preço de frame relays, circuitos alugados, etc, especialmente se internacionais é MUITO superior a isso.