View Full Version : Damsel in Distress
Portátil Multifunções :D a preço acessível
Estou a pensar comprar um portátil. Tenho lido vários threads em forums, e não percebendo muito do assunto, cheguei à conclusão que é mais aconselável comprar P4 pois Centrino em termos de performance só a partir de 1.7. Será?
Prefiro também Intel a AMD... embora sem fundamentos adquiridos através do conhecimento das características de ambas.
Não preciso de muita autonomia pois utilizo práticamente sempre ligado à tomada. Pretendo essencialmente para processamento de texto (Word); edição de Imagem (photoshop); um pouco de edição de vídeo (premiere); desenho vectorial (freehand ou corel); vou começar com flash, dreamweaver e cad; e mais tarde um pouco de 3d (creio que o Autocad 2005 tem tambem 3d).
O meu orçamento é um pouco limitado :o , 1500 euros se ultrapassar um pouco tento vender o meu 486 com win 3.1 :lol:
Alguem tem benchmarks do Toshiba Satelite A60-793?... :p eu sei tem uma Ati 7000IGP com 64 partilhados, :confused: alguem sabe o que é IGP?
Aceito sugestões. Só 15' ou 15'4 (mala de portátil mais pequena, pois os meus 1,59 m não suportam mais. lol)
Já agora deixo aqui alguns para indicarem pros e cons:
- Toshiba Satelite A60-793
- Acer ...- 1663
- Acer ...- 1623
- Tsunami Runner MCL56
- HP ...- z5170ae
- Acer...- 4001...
Aguardo a vossa preciosa ajuda
damsel
Já k na keres centrino
Acer serie 1500 é melhor ... pelo menos já é 64 bits
n keres centrino pq??
só a partir (???) de 1,7?? explica lá isso??
Centrino com grafica n partilhada é o q tu KERES e n sabes :D (Barton de preferencia ;) )
Apesar de ter a autonomia q parece n kereres, é bastante mais leve q os outros n centrino e xega e bem p Words bem como a grafika n partilhada aguenta bem os restantes mais pesadotes :D
Digo eu.......
Não é que não queira Centrino, mas li (nos muitos threads em foruns), que os P4 teêm melhor performance que os Centrino (isto dentro da mesma gama de preços). Quanto à autonomia, claro que quanto mais melhor e se for levesinho ainda melhor, mas como isso por vezes não é possível dentro do orçamento indicado...
Quem é que não quer máxima perfomance, aliado a uma boa autonomia e portabilidade...?
Barton? Vou pesquisar não sei o que é.
Barton é o latest Centrino. Tem cache de 2 megs penso eu :D
Qto á relação q referes. Pah o centrino é o mais leve e portátil q deves arranjar, foi craido p isso mm :D.
Preços...os centrinos são mais caros que P4 sim...mas têm oiutras vantagens, como porstabilidade, consumo (portanto centrino MAIOR autonomia) entre outras ;)
Procura por preços na Acer por exemplo que têm umas ofertas bakanas ;)
Barton é o latest Centrino. Tem cache de 2 megs penso eu :D
...
;)
Não estarás a falar do Dothan?
Acho que Barton está ligado a AMD, não Intel Centrino.
Encontrei isto:
Para a plataforma Intel, 400 Mhz, 533 Mhz e 800 Mhz para os ultimos Pentiums IV, para a plataforma AMD, 200 Mhz, 266 Mhz, 333 Mhz e 400 Mhz para os ultimos Athlon XP Barton.
nunoroch (Visitante)
2004-01-23
estúpido :( claro q é DOTHAN...n sei onde estava com a carola ao falar em AMD (Barton).
Sorry ;)
Não é que não queira Centrino, mas li (nos muitos threads em foruns), que os P4 teêm melhor performance que os Centrino (isto dentro da mesma gama de preços). Quanto à autonomia, claro que quanto mais melhor e se for levesinho ainda melhor, mas como isso por vezes não é possível dentro do orçamento indicado...
Quem é que não quer máxima perfomance, aliado a uma boa autonomia e portabilidade...?
Barton? Vou pesquisar não sei o que é.
Ui, que salganhada que vai para aqui!
É "normal" o P4 ser mais rápido que o Centrino, são processadores completamente diferentes! A grande diferença para este caso, que é o que interessa, é que o P4 é um processador para Desktop, e o Centrino/Dothan é um verdadeiro processador para portáteis! O P4 chupa a bateria toda, não há bateria que resista! O Centrino/Dothan, por outro lado, foi feito a pensar na poupança de bateria.
Ainda ontem estava em casa de uma amiga que se queixou de a bateria não durar nada. Pudera, tem um P4 a 3.06 GHz!!! Como é que há de esperar ver um filme inteiro sem ter o portátil ligado à corrente? Não dá... E estou a falar num filme normal de 2 horas, não no Ben-Hur ou Os 10 Mandamentos! :p
Por outro lado, o teu preconceito contra a AMD só prejudica a ti mesma. A lei da concorrência dita que a AMD tenha processadores mais rápidos e mais baratos. Isto aplica-se tanto aos Athlon XP-M como aos Athlon 64. Só que lá está, os Athlon 64 ainda só existem no modelo Desktop, e por isso também têm um considerável gasto de bateria. Contudo, o facto de serem o melhor processador de 32 bits (e já têm também os 64 bits) tornam-no a escolha acertada em termos de performance.
Se queres realmente um Portátil, e não um Desktop transportável, então tens de ir para um Centrino/Dothan ou Athlon XP-M. Mas mais uma vez tenho de te recomendar AMD, só tens a ganhar, nada tens a perder!
IGP quer dizer Integrated Graphics qualquercoisa. :p Quer dizer que os gráficos estão imbutidos na motherboard, o que torna o PC mais barato. A performance gráfica é extremamente mais baixa, e consome RAM do sistema para poder processar os gráficos. Se tiveres um sistema com 512 MB de RAM ou mais é capaz de não te fazer diferença, mas só é recomendável ter gráficos integrados se o PC for só para processamento de texto, folha de cálculo e Solitaire. ;)
Resumindo e baralhando, :D
De acordo com o que definiste ser a tua utilização do portátil recomendo-te:
Athlon 64 3000+
1 GB de RAM
ATI Radeon 9600 para cima
Os Acer costumam ser os mais baratos.
1500€ por um AMD 64 com uma 9600 em laptop? N estás a pedir muito?
Epá, eu não sei quanto é que custa nas lojas, mas onde eu compro não! :D
Epá, eu não sei quanto é que custa nas lojas, mas onde eu compro não! :D
revenda n é para todos :'( (me included)
Aki está um user a vender..n sei se te interessa ;)
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=42159
Estive a ver a lista de preços pública da Acer (http://www.acer.pt/acereuro/wr-resource/1424473601/upload/E0Entity0/5/ListadePrecios-%20NB-WEB.pdf) e encontrei lá um portátil Aspire 1513LMi com um Athlon 64 3400+ com 2x256 MB de RAM e uma nVidia Go5700 por 1700€.
Presumo que enviando-lhes um email a pedir para trocar o 3400+ pelo 3000+ e por 1 GB de RAM deve permitir que o preço esteja nos 1500€.
Também não sei se é com a Acer que se deve tratar disto, ou antes falar com uma loja que venda a gama Acer 151x, como o Madril recomendou e muito bem.
Bem sei que a performance da placa gráfica nVidia é inferior à da ATI, mas a Damsel fica muito mais bem servida com um Athlon 64 e 1 GB de RAM (muito importante a RAM, especialmente para o Photoshop e AutoCAD), e então depois é que vê se o orçamento lhe permite ter uma boa gráfica.
Edit: Ou se tiver mesmo de ser, um Athlon 64 2800+...
de acordo..mas mm assim indicaria o Centrino ;)
Obrigado a todos por todo este "feedback". Posso concluir que mais vale investir mais dinheiro em memória do que em ter uma placa gráfica "+ potente"?
eu axo q n....
ker dizer investir em RAM e ter grafica partilhada ou optar por ter menos RAM e ter grafica dedicada?
Eu preferia ter uma grafica dedicada ;)
Uma gráfica dedicada é sempre uma gráfica dedicada, mas lá está, conforme o uso q tencionas dar ao portátil, compensa, ou não, optares pela gráfica.
O meu Centrino lindo ainda é um Banias a 1.5,512DDR com uma Radeon 9700 de 64 de RAM e aguenta-se nas horas a jogar Doom3, com detalhes generosos.
É mesmo o uso q tenciona dares ao portátil que pode definir o que queres...
E eu consigo ver filmes inteiros e ainda ficar com metade da bateria, e com o brilho no máximo.. :D
Uma gráfica dedicada é sempre uma gráfica dedicada, mas lá está, conforme o uso q tencionas dar ao portátil, compensa, ou não, optares pela gráfica.
O meu Centrino lindo ainda é um Banias a 1.5,512DDR com uma Radeon 9700 de 64 de RAM e aguenta-se nas horas a jogar Doom3, com detalhes generosos.
É mesmo o uso q tenciona dares ao portátil que pode definir o que queres...
E eu consigo ver filmes inteiros e ainda ficar com metade da bateria, e com o brilho no máximo.. :D
Para trabalhos em 3d e edição de video, o centrino 1.5 porta-se bem?
Quando falam de memória, é mais importante ter um processador com + memória (512 em vez de 256), ou a gráfica com + memória (128 em vez de 64)?
Na impossibilidade ter os dois claro. ;)
Para edição de vídeo é algo relativo, pq até um G5 se es***** todo a fazer o render de um documentário de uma hora com efeitos relativamente básicos..
Agora se queres fazeres edições simples de corta e cola digo-te que até se aguenta bastante bem, com renders simpáticos de 10 minutos (lol) em filmes não muito grandes no Premiere...
EDIT: Para video quanto mais RAm melhor, 256 é impensável, o bom mesmo seria 1024, no que toca à gráfica sinceramente não sei se a diferença é assim tão singnificativa.. Em jogos e aplicações 3d sim, sem dúvida.
So para clarifikar umas coisas: Centrino n e um processador!! e uma tecnologia q engloba 3 componentes: um Pentium 4 M normal, um chipset a familia 855 e a componente wi-fi intel pro/wireless!
actualmente ha em portateis os pentium 4 normais( cpu's de desktops em portateis) os pentium 4 M e os pentium 4 M Centrino (com Wi-Fi).
Qnt a AMD, existem os XP-M, os A64 normais e se n me engano ja existem os A64 Mobile( existe uma versao do 3000+ Mobile q tem 1mb de cache ao contrario dos 512 da versao desktop).
os amd ainda vi mta coisa sobre eles pois tenho um portatil mas Centrino e e por estes q posso falar!
De facto um portatil Centrino e "normalmente" mais leve e com mais tempo util de bateria q um pentium M normal! qnt a performance n tenho nada a apontar, porta-se bem em jogos e em photoshop e 3d max. n e nenhuma bomba mas da para ir fazendo....desde q tenha memoria! e mt importante a memoria!
mas sim perfiro um com menos memoria e a mem da grafika dedicada porque memoria a mais posso smp comprar! sinceramente se um A64 mobile se portar com o os desktop <en sem duvida ia para um a64 senao perfiro fikar com o meu Centrino
So para clarifikar umas coisas: Centrino n e um processador!! e uma tecnologia q engloba 3 componentes: um Pentium 4 M normal, um chipset a familia 855 e a componente wi-fi intel pro/wireless!
actualmente ha em portateis os pentium 4 normais( cpu's de desktops em portateis) os pentium 4 M e os pentium 4 M Centrino (com Wi-Fi).
Qnt a AMD, existem os XP-M, os A64 normais e se n me engano ja existem os A64 Mobile( existe uma versao do 3000+ Mobile q tem 1mb de cache ao contrario dos 512 da versao desktop).
Oops, lapso meu :)
mas valeu... já tinha lido algures isso, mas resumidamente colocaste tudo bastante claro
De facto um portatil Centrino e "normalmente" mais leve e com mais tempo util de bateria q um pentium M normal! qnt a performance n tenho nada a apontar, porta-se bem em jogos e em photoshop e 3d max. n e nenhuma bomba mas da para ir fazendo....desde q tenha memoria! e mt importante a memoria!
Já agora, qual é o teu portátil?
Para edição de vídeo é algo relativo, pq até um G5 se es***** todo a fazer o render de um documentário de uma hora com efeitos relativamente básicos.....
EDIT: Para video quanto mais RAm melhor, 256 é impensável, o bom mesmo seria 1024, no que toca à gráfica sinceramente não sei se a diferença é assim tão singnificativa.. Em jogos e aplicações 3d sim, sem dúvida.
Vamos ver se entendi quanto mais memória RAM melhor, placa gráfica logo que seja dedicada 64 chega, nem que não seja da ATI ou Geforce?
Quer dizer que as placas gráficas ATI Radeon 7000IGP, 9000IGP, são integradas na motherboard desses computadores (eg. Toshiba). Há mesmo muita perda em performance? Ou mesmo assim são melhores que aquelas Intel...(qualquercoisa)?
Já agora o que é G5? :o Geração 5? Pentium q veio logo a seguir ao 486?
O es***** percebi, depois de ler umas tantas vezes :)
G5 é Apple, Macintosh, uma workstation dedicada para trabalhar edição de vídeo, (no caso que eu conheço e trabalho) com o Final Cut Pro
Link Para G5 (http://store.apple.com/1-800-MY-APPLE/WebObjects/AppleStore.woa/71201/wo/UJ4KbEAGC3AB3dgytnN1bcJ6PtI/0.0.9.1.0.6.21.1.2.1.2.0.0.1.0)
As placas integradas perdem MUITO em termos de performance 3D, especialmente no que toca em jogos, eu sinceramente não trabalho com aplicações 3D, logo não estou em posição para opinar sobre isso...
No caso da escolha sobre ATI ou nVidia é o mesmo que estar a discutir sobre quem nasceu primeiro, a galinha ou o ovo..... Cada um tem a sua opinião e respeito a de todos.. No desktop tenho uma Gf3 ti200 e estou super satisfeito (velhinha sim), no portatil tenho uma 9700 mobile (e estou super satisfeito..)
Estive a ver a lista de preços pública da Acer (http://www.acer.pt/acereuro/wr-resource/1424473601/upload/E0Entity0/5/ListadePrecios-%20NB-WEB.pdf) e encontrei lá um portátil Aspire 1513LMi com um Athlon 64 3400+ com 2x256 MB de RAM e uma nVidia Go5700 por 1700€.
Presumo que enviando-lhes um email a pedir para trocar o 3400+ pelo 3000+ e por 1 GB de RAM deve permitir que o preço esteja nos 1500€.
Também não sei se é com a Acer que se deve tratar disto, ou antes falar com uma loja que venda a gama Acer 151x, como o Madril recomendou e muito bem.
Bem sei que a performance da placa gráfica nVidia é inferior à da ATI, mas a Damsel fica muito mais bem servida com um Athlon 64 e 1 GB de RAM (muito importante a RAM, especialmente para o Photoshop e AutoCAD), e então depois é que vê se o orçamento lhe permite ter uma boa gráfica.
Edit: Ou se tiver mesmo de ser, um Athlon 64 2800+...
Ouvi dizer que a Acer não troca componentes, pelo menos se troca, teria que ficar com a peça que vem de origem, lol, já vi muitos threads com pessoal a crer trocar para melhor, para pior é a primeira (sempre podia tentar vender a um desses :D )
G5 é Apple, Macintosh, uma workstation dedicada para trabalhar edição de vídeo, (no caso que eu conheço e trabalho) com o Final Cut Pro
...
Oops, mais uma vez mostro a minha ignorância :sad:, claro Apple...
No caso da escolha sobre ATI ou nVidia é o mesmo que estar a discutir sobre quem nasceu primeiro, a galinha ou o ovo....)
Não era isso que pretendia, mas sim entre essas duas e as Intel...(qualquercoisa)
Vamos ver se entendi quanto mais memória RAM melhor, placa gráfica logo que seja dedicada 64 chega, nem que não seja da ATI ou Geforce?
Quer dizer que as placas gráficas ATI Radeon 7000IGP, 9000IGP, são integradas na motherboard desses computadores (eg. Toshiba). Há mesmo muita perda em performance? Ou mesmo assim são melhores que aquelas Intel...(qualquercoisa)?....
É tão lindo.... Pena que não estivessemos a editar nada no momento, tavamos a navegar à procura já n sei do quÊ..
http://pwp.netcabo.pt/0148961501/mac1.jpg
http://pwp.netcabo.pt/0148961501/mac2.jpg
Se estás a falar dessas suponho q seja o Intel Extreme Graphics, oq é q gráficos integrados na motherboard, logo uma bela bosta....
nVIdia--> Sim
ATI-->
(se dedicadas)
TUdo o q seja partilhado-->Não
E é apenas a minha opinião..
O que é isso VinE? Parece um daqueles portáteis que têm na Fnac na secção infantil :lol: . Estou a brincar claro, mas com esse teclado multicolor engana bem :joker:
Obrigado pela tua opinião, acho que tens razão... é pena, porque gostei do Toshiba Satelite A60-793 mas as características deixam algo a desejar :sad:
É que o portátil que tenho actualmente é Toshiba e nunca me deu problemas... motivo idiota para crer comprar outro da mesma marca (lol - deve ser coisa de muída... :D )
E porque não o acer 4001 wlmi?
Era um dos que eu escolhia se agora comprasse um portátil agora. Vem com um centrino 1,5, 512mb ram, m9700..
O que é isso VinE? Parece um daqueles portáteis que têm na Fnac na secção infantil :lol: . Estou a brincar claro, mas com esse teclado multicolor engana bem :joker:
Obrigado pela tua opinião, acho que tens razão... é pena, porque gostei do Toshiba Satelite A60-793 mas as características deixam algo a desejar :sad:
É que o portátil que tenho actualmente é Toshiba e nunca me deu problemas... motivo idiota para crer comprar outro da mesma marca (lol - deve ser coisa de muída... :D )
Naquele teclado não tens caracteres tipo "a" "b" "c" "d", tens trim, crop, play, pause, render, and so on.. lol
É normal q gostes dos Toshibas, são boas máquinas, o problema hoje em dia é q já começas a pagar demasiado a marca...
EDIT: O teclado é assim
http://www.creativevideo.co.uk/store/images/logic_keyboard-fcp.gif
E porque não o acer 4001 wlmi?
Era um dos que eu escolhia se agora comprasse um portátil agora. Vem com um centrino 1,5, 512mb ram, m9700..
Também é um dos que consta da minha lista, mas queria com centrino dothan 1,7. (É possível? para que preço fica?)
Já agora sabes qual a rpm do disco 4200, 5400?
O que achas do Tsunami Runner MCL56?
Existem portáteis que vêm com disco 60Gb com mais de 4200rpm, ou é preciso pedir para trocar?
Damsel, discos de 5200 rpm são consideravelmente mais lentos do que os 7200. Não sei se há muitos vendidos em portáteis, pois é possível que consumam mais bateria que os de 5200. É mais uma coisa a ter em vista.
Lamento que não estejas a valorizar a minha recomendação. Pelo menos é essa a opinião com que fiquei. O Vine também salientou que a quantidade de RAM recomendada para o teu caso é 1 GB, contudo parece que aceitas menos se tiver de ser. Mas é exactamente na RAM que não podes cortar. No resto, não deves cortar, mas se tiver de ser, cortas. Mas na RAM não!
Por outro lado, estás a considerar a Intel como hipótese. É claro que os centrino são bons processadores, mas se és tu quem diz que vais ter o portátil sempre ligado à tomada, porque não um processador de desktop? E porque não o Athlon 64? Haverá algum processador melhor do que o Athlon 64? É sabido pelo fórum inteiro que não... porque é que não acreditas?
Para além da marca Intel cobrar os olhos da cara, mas dinheiro parece que não é problema... :rolleyes:
Placas dedicadas que não sejam da ATI ou da nVidia estão bastante pontos abaixo. Placas integradas estão MUITOS pontos abaixo. As da ATI são uns pózinhos mais rápidas que as da Intel, na realidade praticamente não se nota a diferença...
A gente só te pode indicar o caminho Damsel. Tu é que tens de escolher a porta que queres atravessar. ;)
bastantes pontos abaixo..mas a RAM dá p arranjar depois...a grafica n :(
Lamento que não estejas a valorizar a minha recomendação. Pelo menos é essa a opinião com que fiquei. O Vine também salientou que a quantidade de RAM recomendada para o teu caso é 1 GB, contudo parece que aceitas menos se tiver de ser. Mas é exactamente na RAM que não podes cortar. No resto, não deves cortar, mas se tiver de ser, cortas. Mas na RAM não!
Por outro lado, estás a considerar a Intel como hipótese. É claro que os centrino são bons processadores, mas se és tu quem diz que vais ter o portátil sempre ligado à tomada, porque não um processador de desktop? E porque não o Athlon 64? Haverá algum processador melhor do que o Athlon 64? É sabido pelo fórum inteiro que não... porque é que não acreditas?
Para além da marca Intel cobrar os olhos da cara, mas dinheiro parece que não é problema... :rolleyes:
Placas dedicadas que não sejam da ATI ou da nVidia estão bastante pontos abaixo. Placas integradas estão MUITOS pontos abaixo. As da ATI são uns pózinhos mais rápidas que as da Intel, na realidade praticamente não se nota a diferença...
A gente só te pode indicar o caminho Damsel. Tu é que tens de escolher a porta que queres atravessar. ;)
Zealot, tenho lido todas as mensagens e tomado nota, e ainda estou a tomar... é assim que tomo decisões, mas como dizes no fim vou ter de decidir, bem ou mal. Mas tomarei em conta tudo que li, pois não quero fazer ninguem perder o seu tempo. Se estou mais inclinada para aqui ou para ali é natural, acho eu, nem todos os membros deste forum e outros chegam a um consenso, para mais eu que percebo menos do assunto. Se eu lanço questões muitas vezes é precisamente para ouvir opiniões opostas e chegar a uma conclusão.
Já aprendi muito desde que registei neste forum, e tenho tido muito feedback dos seus membros, e espero continuar a ter, mas não quero de maneira nenhuma que fiquem aborrecidos comigo se não optar pela escolha mais aconselhável (acertada?)... senão fosse assim, andavamos todos com portáteis da Acer AMD Athlon 64 (Barton).
Quanto ao dinheiro não ser problema, se não o fosse não estava aqui agora, comprava um qualquer, e se não gostasse trocava-o daqui a umas semanitas, mas todos sabemos que por vezes poupamos aqui e ali, e mais tarde gastamos isso no superfluo, pois os aspectos estéticos também enchem a vista (e desvasiam os bolsos) e a noção que temos de uma marca ou outra, fundamenta ou preconceituosa, também influência as nossas decisões.
Resumindo, Zealot não deixes esta damsel ainda mais stressada, eu estou-te a ouvir, e tenho andado a pesquisar e analisar tudo que tu e os outro têm dito. Afinal deve estar a resultar pois a minha lista que pretendia diminuir o número de possíveis portáteis já aumentou. Da duvida entre p4 (eu sei, falta o M, embora já me tenham dito que também existem p4 - Clevo?) e centrino, agora já tenho AMD. lol :-D pelo menos estamos todos de acordo que CELERON NÃO
BlueBird 13-09-2004, 00:11 Já aqui referiram os P4 normais (desktop) já que o portatil vai estar quase sempre ligado à tomada... Esses P4 mesmo ligados à tomada aguentam estar sempre em full speed? não aquecem muito?
PS: Se tivesse que comprar agora um portatil acho que a minha escolha era o Acer TravelMate 4001 WLMi, que por +/- 1250€ tem uma configuração bem equilibrada...
Sim, Celeron não, mas o Athlon 64 não é Barton, o Athlon XP é que é Barton! ;)
Eu nunca tinha ouvido falar no Pentium 4-M. Apenas no Pentium 4 e no Pentium-M, que é o que está no C€€€ntrino. Quando o Kain apareceu a dizer que existe um Pentium 4-M foi uma grande surpresa para mim, pois nunca me tinha apercebido da sua existência! :eek:
Quanto ao andarmos todos com Athlon 64... bem, os utilizadores cujas máquinas são de topo têm todas Athlon 64. Nos portáteis não é tão fácil conseguir uma configuração ideal, pois o processador não responde às necessidades de todos os utilizadores. Não nos podemos esquecer que é um processador de desktop, mas espero que o athlon 64-M apareça o mais breve possível!
Além disso, poucas são as marcas que vendem Athlon XP-M, por isso há pessoas que se sujeitam ao c€€€ntrino para poderem ter algum tempo útil de bateria!
Mais alguma dúvida, dispara! ;)
pois, celeron nepia! nao para aquilo q queres!
Qnt a memoria sou da mesma opiniao q o VinE! podes sempre comprar um com pouca pk podes sempre adicionar mais tarde!
o meu portatil no momento e um Toshiba Satellite Pro M30( nao confundir com o Satellite M30-742) e so tem 256Mb de ram mas e smp algo q posso adicionar ao contrario do cpu( tb da mas e mais complicado)
Apple era uma boa aposta mas e demasiado caro! a unica gama barata e a dos iBook, o irmão mas fraco dos Powerbook( estes sim vale a pena comprar)
os A64 sao bons mas devem estar fora do teu orçamento. o Acer Aspire 1513LMI ronda os 1600€
Em CPU A64 = Potencia
Centrino = Conectividade e Baixo Consumo
Tirando estes dois tipos axo q n vale a pena ir para os outros!
Se neste momento fosse a comprar um portatil dentro desse orçamento talvez fosse para o Acer TM4001 WLMi tem um Cpu porreiro, um disco decente e 512Mb ram! Alem disso tem Widescreen o q para edição de imagem e bastante util8 e para DVD's tb :001: )
Lembra-te Disco e Memoria e importante mas podem sempre ser adicionados mais tarde! mas um bom processador e um bom monitor ja e mais complicado!
e claro q isto e so a minha opiniao! se for util fixe ;)
Edit: Link para as specs dos Pentium 4-M Specs (http://www.intel.com/products/notebook/processors/mobilepentium4/index.htm?iid=ipp_note_proc+highlight_mobilepentiu m4&)
Podia por aqui as do A64 Mobile( o mais recente e o 3400+) mas a pagina da Amd ta em baixo n sei pk :confused:
Obrigado Kain... my quest continues... :x2:
Já tinha estado na pg da dos processadores da Intel e visto isso
"Mobile Intel® Pentium® 4 Processor Supporting Hyper-Threading Technology"
Architecture 90 nm process technology
L2 Cache 1MB
Clock Speed 2.80 to 3.20 GHz
Front Side Bus 533 MHz
Low power technologies
Support for Enhanced Intel Speedstep® technology
Deeper/Deep Sleep states for dynamic power management
etc....
Entre estes e os Centrinos já andei a ler e acho que percebi a diferença (vantagens/desvantagens), ambos são da Intel é mais facil, agora quanto aos Athlon 64, só agora começei, para além da largura "de ...... bus?" ser 64 bits (...é assim que se diz? :sad:), que outras características se destacam?
Também já vi portáteis (talvez pouco portáteis) com FSB 800 MHz, o Athlon 64 é 400MHz? acho que li nalgum thread. Isso tem influência?
O facto de alguns centrinos virem agora com L2 Cache 2MB em vez de 1Mb como afecta a performance? (obviamente + normalmente significa melhor; estou a tentar ordenar prioridades: Processador, Placa Gráfica, Memória RAM, Memória Gráfica, CACHE?, Rpm e Gb-Disco,..... firewire.... )
Intel® Pentium® M Processor
The Intel® Pentium® M processor is a key component of Intel® Centrino™ mobile technology+. Based on an architecture designed specifically for mobile computing, the Intel Pentium M processor delivers outstanding mobile performance and low power enhancements for sleeker, lighter notebook designs.
Mobile Intel® Pentium® 4 Processor with
HT Technology†
Notebooks based on the Mobile Intel® Pentium® 4 processor with HT Technology† deliver high-performance for users of larger notebook form factors, with capabilities to allow users to take advantage of multithreaded and processor-intensive multimedia applications all in a portable form factor.
Pois a minha dúvida inicial estava precisamente entre estes dois, agora para para complicar um pouquito mais agora acrescenta-se o AMD Athlon64.
Alguem quer aceitar o desafio de resumidamete explicar um pouco sobre os Athlon?
Os processadores são os mesmos das dos PC's Desktop? E o que é isto de AthlonXP (é só para Desktop?) E qual é a confusão entre o barton e os "..sel... " (qualquer coisa que já esqueci :o , muita tecnologia em pouco tempo dá isso lol)
Alguma informação já esta para trás neste thread, mas se podessem responder de uma forma simples (para quem não lida com informática no seu dia-a-dia) eu agradecia.
azeiteiro 13-09-2004, 01:48 vou meter o bedelho :D
qual tem maior autonomia (ja q portatil implica andar co bixo dum lado po outro?
centrino ou o tal dothan?
e eh grande a diferença (de autonomia e, ja agora, de preço..)?
vou meter o bedelho :D
qual tem maior autonomia (ja q portatil implica andar co bixo dum lado po outro?
centrino ou o tal dothan?
e eh grande a diferença (de autonomia e, ja agora, de preço..)?
O Dothan está ligado aos Centrinos, a partir dos 1,6 acho eu, até aí eram Banias (corrigem-me se estiver mal)
Os P4 que referi é com hyperthreading tecnology, mas obviamente os centrino têm maior autonomia, são mais leves e têm outras características associadas (wireless, que também os outros podem ter), mas segundo o que tenho lido a performance é um pouco abaixo dos P4 pelo menos os Banias (Dothan 1,7 já próximo de P4 3,0)???
Edit: Quanto ao preço os baseados em P4 e P4-M normalmente têm um preço um pouco mais baixo.
ToTTenTranz 13-09-2004, 03:31 O Athlon 64 é o mais indicado para os programas que disseste que ias usar.
A grande vantagem do A64 sobre o P4 são as unidades de vírgula flutuante que além de serem em maior número tambem são mais eficazes, e tambem o facto de ter um pipeline mais curto (melhor performance por mhz..). Em programas de imagem e vídeo isto traduz-se numa melhor performance a nível geral.
Os P4 levam vantagem em certos programas que tiram proveito do conjunto de instruções SSE3.
Atenção que o P4 que tu mostraste num post anterior é feito em 0.09 mícrons, ou seja, é um Prescott.
NAO COMPRES UM PORTATIL COM UM PRESCOTT!!! Esses cpus são tão quentes que correm o risco de fazer derreter componentes do portátil.
As probabilidades de teres problemas depois do período de garantia são bastante grandes e depois é o dinheiro todo para o lixo.
Se o ppl te está a aconselhar os Acer série 1500 por alguma razão há-de ser..
O cpu já suporta instruções de 64 bits (a intel ainda está para lançar um cpu para uso doméstico capaz de o fazer), e têm uma placa gráfica directX 9, o que torna o portátil mais que preparado para as próximas gerações de sistemas operativos e respectivo software.
O próximo windows, o longhorn, vai ter como requisito mínimo uma placa gráfica que suporte directX9. Basicamente toda a função gráfica do SO irá ser feita a partir do chip gráfico de modo a descarregar trabalho do CPU (só para teres uma ideia do quão pesado vai ser..), portanto pensa bem antes de escolher um chip gráfico integrado ou menos recente..
Se vais trabalhar em 3D, então os chips gráficos mais rápidos para esse efeito são os da nvidia, o FX5650Go e FX5700Go (nem pensar no 5200!).
No entanto, em jogos, estes ficam a perder bastante para o 9600 e 9700 da ATi..
Basicamente, se a autonomia fosse um factor importante então o ideal seria certamente procurar um Dothan, que mesmo a 1.7Ghz é muito rápido.
Como não é, o A64 é de longe a melhor alternativa. É mais barato, mais fiável, mais estável, tem melhor performance e é mais future-proof que o P4.
Não escolhas um cpu por "amor à camisola".. faz-me impressão quando as pessoas fazem isso.. acho simplesmente ridículo..
EDIT: Para responder às tuas perguntas:
O AthonXP é o cpu anterior ao Athlon64. A performance é mais baixa e não suporta operações a 64bits. O A64 suporta tambem instruções SSE3 (embora algo lento) enquanto que o AXP suporta apenas SSE2.
Tanto os P4-M, como os Athlon64-M e os AthlonXP-M, são cpus que saíram com boas prestações na fábrica, suportando as velocidades pretentidas a voltagens abaixo do normal. A baixa voltagem resulta em menor consumo de energia e menor libertação de calor, tornando-os mais indicados para os pcs portáteis (daí a designação "M" de "Mobile").
Estes CPUs são mais caros porque são "escolhidos a dedo". Aparte das voltagens, são iguais às suas versões para desktop.
No entanto a versão "M" dos P4 engana um bocado.. apesar de ser melhor para portáteis que o P4 normal, a autonomia e fiabilidade (assim como relação qualidade/preço) dos P4-M deixa muito a desejar.
Barton é o nome de código da última geração dos AthlonXP, que tem 512Kb de cache. Os AthlonXP anteriores, os thoroughbred e os palominos, tinham 256Kb.
Os Barton são conhecidos por terem uma capacidade de overclock bastante grande (principalmente as versões mobile), tornando-os bastante conhecidos e usados pelos aficionados na matéria.
Obrigado, vou ler tudo de novo mais tarde, estou temporariamente sem internet... tive de vir a casa duma amiga para consultar as msg. Já começo a preceber um pouco sobre o Athlon, pois para mim até à uma semana atrás eram só mais um celeron mas da AMD (estou a ver que não tem nada a ver)
EDIT: Para responder às tuas perguntas:
O AthonXP é o cpu anterior ao Athlon64. A performance é mais baixa e não suporta operações a 64bits. O A64 suporta tambem instruções SSE3 (embora algo lento) enquanto que o AXP suporta apenas SSE2.
Totten que é isso pá? Grande tiro no pé rapaz! Então o SSE3 não é exclusivamente proprietário (por enquanto) dos Prescott? Os Athlon 64 suportam SSE2 mas, estes sim, são um pouco mais lentos do que os Pentium 4 Northwood. Os Athlon XP só suportam SSE "1".
Tu dizes que as Geforce Go são melhores que as Radeon, mas eu tenho de discordar. Não estamos a falar de Open GL. Estamos a falar de grafismo em 2D. A performance é dependente quase exclusivamente do processador e à RAM! A ATI no entanto tem aquela melhor qualidade de imagem que é sua característica. Daí ter de a recomendar.
Damsel, efectivamente há muita loja de informática que tenta vender tudo o que é AMD com "etiqueta" de Celeron! Provavelmente as margens de lucro são maiores, e daí toca a impingir um Intel! Que se lixe o povinho!
Eu tenho a impressão que o Dothan ainda não saiu, mas deve sair ainda este ano. Mas não tenho a certeza.
Daqui a algum tempo os Athlon XP vão desaparecer e vão aparecer os Sempron. Estes sim vão concorrer com a gama Celeron, mas só a nível de preços, pois em performance vão seguir a tradição do Athlon XP, conhecido por Celeron killer! ;)
Quanto às prioridades, deixa-me corrigir (mais uma vez ;)):
Memória RAM, Processador, Cache/disco, rpm/disco, capacidade/disco, placa gráfica dedicada, ram/gráfica!
O disco é extremamente importante! Sábado recebi em minha casa um amigo que me trouxe o disco dele de 15 GB. Demorei 4 horas para lhe instalar o win XP, o Office 2k3, o Norton Systemworks 2k4, a firewall e o SP1 do XP! Isto num Athlon XP 2600+ com 1 GB de RAM! É que a velocidade não tem mesmo NADA a ver com a velocidade do meu Maxtor ATA 160 GB c/ 8 MB de cache a 7200 rpm! O disco rígido é mesmo muito importante! Cuidado!
ToTTenTranz 13-09-2004, 19:41 Yah enganei-me o A64 suporta SSE2 e o AXP SSE1.
Zealot:
A qualidade de imagem em 2D entre ATi e nVidia hoje em dia é tão parecida que é mais uma questão subjectiva.. ambas mostram aquilo que é suposto mostrar e em portateis as diferenças nas imagens acabam por depender mais dos LCDs incluidos que do proprio chip gráfico.
O i_marqs no primeiro post desta thread falou em fazer renders 3D a partir do autocad2005. Como todos os autocads usam por definição o OpenGL, o chip actual mais indicado para esse efeito é o FX5700 Go (ou a sua variante Quadro). É claro que em jogos DirectX9 este chip perde bastante para o MR9600 e MR9700..
O Dothan já saiu sim senhor! Há já um mês que está à venda na fnac um sony vaio de 1.8Kg com um Dothan 1.7Ghz, MR9700 64Mb, disco 60Gb e monitor 13.1" que dá 1280*800.
Um sonho de máquina.. pena custar 2700€... :(
Yah enganei-me o A64 suporta SSE2 e o AXP SSE1.
Zealot:
A qualidade de imagem em 2D entre ATi e nVidia hoje em dia é tão parecida que é mais uma questão subjectiva.. ambas mostram aquilo que é suposto mostrar e em portateis as diferenças nas imagens acabam por depender mais dos LCDs incluidos que do proprio chip gráfico.
Totten, a qualidade de imagem é muito parecida mas só nas Geforce 6x00! Para trás ainda estão abaixo! E sim, a qualidade do LCD pesa bastante, mas pelo menos EU sempre tive olho para essas diferenças entre ATI e nVidia!
E não deves comparar uma Go com uma Quadro! Para além da Damsel prever que vá usar AutoCad em 3D, ainda estamos a falar de imagens que são CPU-Intensive! AutoCAD é uma coisa, 3D Studio Max é outra!
De qualquer das formas penso que estamos a discutir o menos importante [dentre as placas gráficas dedicadas]. No meu post acima já mencionei quais devem ser as prioridades correctas.
Calma ppl n vamos divagar mto! e fixe descutir estas "tretazinhas" tds mas ja tamos a fugir a questão central: um portatil bom dentro do orçamento!
N vamos meter as FxQuadro ao barulho! sao mt boas para CG mas tambem muito caras! um portatil com uma quadro ronda os 2000€.
Ainda n vi nenhum A64 M a bulir mas se for feito a imagem das versoes desktop ent sem duvida e uma boa aposta.
ToTTenTranz: Tanto os P4-M, como os Athlon64-M e os AthlonXP-M, são cpus que saíram com boas prestações na fábrica, suportando as velocidades pretentidas a voltagens abaixo do normal. A baixa voltagem resulta em menor consumo de energia e menor libertação de calor, tornando-os mais indicados para os pcs portáteis (daí a designação "M" de "Mobile").
As versoes mobile dos XP, dos P4 e penso q tb os A64 n sao bem como descreves no teu post! Sao cpus diferentes com arquitecturas proprias, em certos aspectos bem diferentes das versoes desktop! basta olhar para um Barton Mobile e a versao Desktop para ver as diferenças.
ToTTenTranz 14-09-2004, 02:39 Calma ppl n vamos divagar mto! e fixe descutir estas "tretazinhas" tds mas ja tamos a fugir a questão central: um portatil bom dentro do orçamento!
N vamos meter as FxQuadro ao barulho! sao mt boas para CG mas tambem muito caras! um portatil com uma quadro ronda os 2000€.
Sabes que fisicamente os chips são os mesmos? Já ouviste falar no mod chamado softquadro, existente no rivatuner?
ToTTenTranz:
As versoes mobile dos XP, dos P4 e penso q tb os A64 n sao bem como descreves no teu post! Sao cpus diferentes com arquitecturas proprias, em certos aspectos bem diferentes das versoes desktop! basta olhar para um Barton Mobile e a versao Desktop para ver as diferenças.
E aparte das voltagens default essas diferenças são...?
isso e como os mods das ati! os chips n sao os mesmos mas pode ter um comportamento semelhante! qnt as diferenças pega num Xp normal e num Mobile e dps olha bem para os 2! se quiseres esperar uma semana posso por aqui uma foto dos dois!
Qnt aos pentium! vai a pagina da intel e le um bocadinho!
ToTTenTranz 14-09-2004, 12:25 isso e como os mods das ati! os chips n sao os mesmos mas pode ter um comportamento semelhante!
Errado. Os chips são exactamente iguais. A única coisa que muda em alguns casos são uns bloqueios nos PCBs que depois se dá a volta com os drivers. Mas nem sempre. Por exemplo nas FX5800 só é preciso mudar a bios, porque até o PCB é exactamente igual ao da Quadro FX1000.
Agora os chips, esses saem exactamente da mesma waffer.
qnt as diferenças pega num Xp normal e num Mobile e dps olha bem para os 2! se quiseres esperar uma semana posso por aqui uma foto dos dois!
A diferença a olho até pode ser muito grande, mas a arquitectura é exactamente a mesma. À mesma velocidade de relógio, um AXP e um AXP-M têm exactamente a mesma performance.
Qnt aos pentium! vai a pagina da intel e le um bocadinho!
Típico...
Achas mesmo que no P4 de desktop não está lá o suporte para o SpeedStep, é isso?
Sabes o que é o SpeedStep, certo? É um simples underclock.. não precisa de nenhuma tecnologia adicional.. Nem sequer é como o A64 e o pentium M, que são capazes de desligar temporariamente partes do cpu que não estejam a ser usadas, é só mesmo um underclock que toda a gente é capaz de fazer desde os pentiums originais..
eu optei por um acer 4001 wlmi.
Pelo que deu para ver até agr (uma semana), é um portatil muito equilibrado e com um design muito apurado (correspondeu às minhas expectativas, já que considerei o racio qualidade/preço como o factor mais importante da compra).
Não trabalho com edição de imagem, por isso n posso opinar; mas já vi isto a arrastar-se uma beca qd lhe instalei para experiência o hitman 2. :(
De resto.. para trabalho, 7 estrelas
ToTTenTranz: Tens razao qnt a as grafikas my mistake! :) mas os bloqueios n sao a nivel de pcb(pelo menos nas ati) sao no proprio chip nas bridges q estao cortadas!
Qnt a questao dos Cpu's a arquitectura base pode ser igual mas isso n quer dizer q os Cpu's o sejam! basta ver no exemplo do P4 o die de um Pentium M e de um Pentium desktop e so ai ja se vem bastantes diferenças! qnt ao speedstep sim eu sei o q e e como funciona tanto o Speedstep como o Enhanced Speedstep! ;)
Mas manda-me uma PM q continuamos ai para n tar a encher demais esta thread e a fugir demais ao assunto!
Qnt aos portateis tive ontem a exprimentar o Doom3 no meu e so tenho pena de n ter neste momento ainda os 512mb de ram(no minimo) pk ate n se porta mal(n e nehuma bomba mas da pa jogar) se bem q so tem uma fx5200Go
O cpu já suporta instruções de 64 bits (a intel ainda está para lançar um cpu para uso doméstico capaz de o fazer), e têm uma placa gráfica directX 9, o que torna o portátil mais que preparado para as próximas gerações de sistemas operativos e respectivo software.
...
Não escolhas um cpu por "amor à camisola".. faz-me impressão quando as pessoas fazem isso.. acho simplesmente ridículo..
...
Estive numa loja de informática (representantes da Acer), e quando falei da questão dos 64bits da AMD, ele respondeu que os da Intel também estão preparados, só que o software (Microsoft Windows) é que ainda trabalha com 32bits, mas saindo a nova versão de windows que em princípio isso será resolvido? Isso é correcto?
Não é propriamente "amor à camisola", mas têm de reconhecer que a Intel tem uma posição muito forte no mercado. Não dúvido da informação que me têm dado, alias têm me alertado para diversos aspectos aos quais estava completamente alheia. Mas pelo outro lado, se até quando falo com um técnico de informática em relação aos portáteis Acer (para ele é indiferente vender um Acer 1513 ou um Acer 4001) ele acha os da Intel mais fiáveis, e que é mais facil arranjar drivers etc... é obvio que tenho de tentar analisar a informação vinda de diversas fontes... que nem sempre é tarefa facil.
De qualquer forma está a ser uma experiência interessante... :wow:
Murcielago_V12 15-09-2004, 04:01 os intel podem tar "preparados", mas n nativamente. naos os suportamd raiz. emulam.
isso dos drivers é conversa apra vender intel. existe uma maior margem d lucro com material equipado com intel. alias a questao dos drivers, é completamente falsa. existem drivers para os 2. na net é bastante simples de os encontrare poupar aqueles 25/30€ que geralmente vos cobram para por o sistema a trabalhar. As opinioes de quem vende raramente sao imparciais, contra mim falo. pondera bem.
Quanto às prioridades, deixa-me corrigir (mais uma vez ;)):
Memória RAM, Processador, Cache/disco, rpm/disco, capacidade/disco, placa gráfica dedicada, ram/gráfica!
512mb (só um chip)
1.7 Centrino 2M ou Athlon 64 3,200
60Gb 7200rpm
Ati Radeon 9700 64mb ou nVidea FX5700Go 64mb
Firewire (importante)
DVD RW/+R-R ou DVD Dual
....
Que outros aspectos acham importantes para ter em conta?
Que portáteis têm estas características? Sem ultrapassar os 1700 euros. (É possível?)
O disco é extremamente importante! Sábado recebi em minha casa um amigo que me trouxe o disco dele de 15 GB. Demorei 4 horas para lhe instalar o win XP, o Office 2k3, o Norton Systemworks 2k4, a firewall e o SP1 do XP! Isto num Athlon XP 2600+ com 1 GB de RAM! É que a velocidade não tem mesmo NADA a ver com a velocidade do meu Maxtor ATA 160 GB c/ 8 MB de cache a 7200 rpm! O disco rígido é mesmo muito importante! Cuidado!
Pois eu sei da importância dos dos discos, por isso mencionei anteriormente, o problema é que maior parte dos portáteis vêm com 4200rpm. A Acer não troca o disco, mas na loja onde fui disseram-me que podiam pedir que viesse com um chip de 512 em vez de 2x256 (assim +tarde ponha mais 512).
Nos Tsunami Runner MCL56 podemos pedir um 1.7 Centrino 2M, 1x512, e disco de 60Gb 7200rpm,... mas ainda não sei preços ao certo.
Alguem tem informações sobre os portáteis que podem ter discos de 60Gb 7200rpm (em substituição)?
Alguem tem informações sobre os portáteis que podem ter discos de 60Gb 7200rpm (em substituição)?
Discos de portáteis a 7200rpm creio q não há. tive a ver o site da Samsung e da Seagate e so têm de 5400rpm.
As margens contam no fim do mês e os vendedores procuram sempre impingir Intel. Mesmo sabendo que o cliente não fica tão bem servido. Faz-me comichão ao cérebro estas coisas.
Murcielago_V12 15-09-2004, 11:37 existem discos de 60a 7200rpm, custam é tanto como os de 100gb, pleo menos nos EUA
Discos de portáteis a 7200rpm creio q não há. tive a ver o site da Samsung e da Seagate e so têm de 5400rpm.
Só existe discos de portáteis de 60Gb a 7200rpm, isso já vi. Quero é saber que marcas é que os têm e se trocam (substituição), pois sei que a Tsunami tem essa opção e se não me engano a Asus também. Existe mais alguma marca que os tenha e faça isso?
EDIT: E já agora, há algum portátil que já venha pelo menos com o de 5400rpm?
Murcielago_V12 15-09-2004, 15:32 de 7200, a dell e mais uma quantas marcas esquesitas k n sao vendidas directamente no nosso pais
Estive numa loja de informática (representantes da Acer), e quando falei da questão dos 64bits da AMD, ele respondeu que os da Intel também estão preparados, só que o software (Microsoft Windows) é que ainda trabalha com 32bits, mas saindo a nova versão de windows que em princípio isso será resolvido? Isso é correcto?
Não é propriamente "amor à camisola", mas têm de reconhecer que a Intel tem uma posição muito forte no mercado. Não dúvido da informação que me têm dado, alias têm me alertado para diversos aspectos aos quais estava completamente alheia. Mas pelo outro lado, se até quando falo com um técnico de informática em relação aos portáteis Acer (para ele é indiferente vender um Acer 1513 ou um Acer 4001) ele acha os da Intel mais fiáveis, e que é mais facil arranjar drivers etc... é obvio que tenho de tentar analisar a informação vinda de diversas fontes... que nem sempre é tarefa facil.
De qualquer forma está a ser uma experiência interessante... :wow:
Mas esse gajo da Acer... :wow:
Oh meu Deus porque é que a estupidez não é punível com prisão?!? :005:
Ou pelo menos chibatálos... muito! :sad:
Quem está de acordo comigo? :D
Epá... que posso eu dizer? Olha, EU sou técnico de informática. Mas praticamente tudo o que aprendi sobre a performance do hardware para PCs, aprendi aqui no fórum. Este é sem dúvida alguma o melhor local para se aprender informática em português! No início, no tempo da loja Unreal, este fórum era frequentado quase exclusivamente pelo pessoal do canal de IRC #Overclock, na PTNet. Mas ainda hoje, se fores ver ao fórum Tweaking & Benchmarks podes ver que ainda hoje temos overclockers de topo de nível mundial. E pude aprender com eles onde existe o jornalismo informático imparcial, e também aprender a identificar o parcial. E assim pude saber o que é melhor para o meu dinheiro.
Compreendo que o facto de a Intel ter 80% do mercado mundial de processadores inspire confiança. Mas vamos raciocinar um pouco. Será que isso quer dizer que no mundo inteiro só os que são engenheiros da Intel sabem fazer processadores? Será que a AMD não é forçada a ter processadores melhores e mais baratos para conseguir atrair clientes? Não és tu uma potencial cliente que quer o melhor na relação qualidade/preço?
Presta atenção a esta notícia:
http://www.xbitlabs.com/news/other/display/20040913050508.html
Isto passa-se no retalho, onde tu e eu escolhemos e fazemos as nossas compras. Isto mostra a vontade "popular". Com o tempo mais e mais pessoas vão tendo acesso a fontes informativas genuínas, e daí ser normal que a AMD esteja a crescer.
Como o mercado de portáteis é mais fechado (como já deves ter notado, é muito mais difícil ter um portátil a la carte), é normal que seja mais difícil encontrar processadores AMD à venda. E a Intel faz o seu lobby para que as coisas mudem o mais lentamente possível. São assim as regras deste jogo.
O comprador é que tem de ter a pestana aberta...
Resumindo:
Faz queixa à Deco desse gajo da Acer :D
Continua a pôr aqui as tuas dúvidas e sentimentos, que nós fazemos o mesmo :)
Bem-vinda ao admirável mundo novo das experiências informáticas. ;) De certeza que as dores menstruais são mais chatas! :D
Edit:
Os verdadeiros entendidos somos nós! :cool:
Epa... vejam la se aprendem uma coisa...
O PROCESSADOR NAO SE CHAMA CENTRINO, E' PENTIUM M!!!
Centrino e' um conjunto de equipamentos q engloba o pentium-m e a placa wireless, por isso e' q se diz: "Com tecnologia centrino" e nao "tem um processador centrino"
Fiquem bem e boa sorte
Compreendo que o facto de a Intel ter 80% do mercado mundial de processadores inspire confiança. Mas vamos raciocinar um pouco. Será que isso quer dizer que no mundo inteiro só os que são engenheiros da Intel sabem fazer processadores? Será que a AMD não é forçada a ter processadores melhores e mais baratos para conseguir atrair clientes? Não és tu uma potencial cliente que quer o melhor na relação qualidade/preço?
Pois mas melhor relação qualidade/preço não se refer apenas ao processador. Hoje estive lá outra vez e o que me disse é que dos computadores que voltam a loja para assistência uma grande percentagem é dos que têm processador da AMD, ou por mau funcionamento deste ou por problemas com os softwares que os clientes instalam, inclusívamente o sistema operativo (so repito o que me disseram por favor não me :die: , e não, não sei onde ele mora, lol). Também disse que as margens de lucro são iguais quer venda um Acer com centrino ou Acer com Athlon, pois se fosse esse o caso tentaria promover o Acer Aspire 1513 (1699 euro) em vez do Acer Travelmate 4001 (1399 euros) pois teria uma maior margem de lucro. Enfim não vale a pena ir por aí, cada cabeça a sua sentença :rolleyes:
...
Bem-vinda ao admirável mundo novo das experiências informáticas. ;) De certeza que as dores menstruais são mais chatas! :D
Lol, não é bem assim, está semana tenho tido bastantes dores de cabeça... acho que vou ter de mudar este thread para "como livrar os nossos pc dos ****** que infiltram os nossos PC's?". Nunca tinha utilizado uma firewall, nem nenhum outro programa para esse efeito (sem ser um antivirus). Já começo a achar que não há nada melhor que um estirador e um bom cojunto de canetas rotring. :001:
Edit:
Os verdadeiros entendidos somos nós! :cool:
:D Têm de ser, quem mais ia responder a estes posts todos...
Epa... vejam la se aprendem uma coisa...
O PROCESSADOR NAO SE CHAMA CENTRINO, E' PENTIUM M!!!
Centrino e' um conjunto de equipamentos q engloba o pentium-m e a placa wireless, por isso e' q se diz: "Com tecnologia centrino" e nao "tem um processador centrino"
Fiquem bem e boa sorte
Já agora ninguem quer fazer papel de "Advogado do Diabo" e defender os Portáteis com tecnologia centrino e processador Pentium M da Intel?
Era bom ouvir dos dois lados.
HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHA!!!! O Windows borregou-se por causa dos BUs (Bad Users) e a culpa é do processador?!?! Oh my God!!!! :lol: Eu tenho de meter isso na minha signature!!! Afinal os empregados da Worten e da Vobis não estão sozinhos na ignorância, viva a Acer!!! :x2:
Enfim... que vergonha... mas podes ter a certeza Damsel, que se a AMD não fosse mesmo estável já o pessoal estava para aqui a refilar! Nem eu tinha um, nem o meu irmão tinha um, nem os meus amigos tinham um (por recomendação minha, claro)!
Se estatisticamente os portáteis da Acer com AMD têm problemas de hardware, o problema não é certamente por causa do processador. Isso é garantido!
Em relação aos Pentium-M, podes ter a certeza que é o melhor processador da Intel. Mas é caríssimo, porque comparando com os processadores da AMD é muito mais caro para fazer o mesmo, percebes? É deitar dinheiro à rua!
Além disso o Pentium-M mais potente ainda não tem a performance dos Athlon 64 mais potentes. Nem o P4, mas isso é uma questão de tempo até a Intel igualar.
ToTTenTranz 15-09-2004, 23:40 Já agora ninguem quer fazer papel de "Advogado do Diabo" e defender os Portáteis com tecnologia centrino e processador Pentium M da Intel?
Era bom ouvir dos dois lados.
Lá está.. disseste que a autonomia não era um ponto importante portanto ninguem aconselhou um pentium M...
O Pentium M é um excelente processador.. basicamente é o resultado de ter engenheiros da Intel a tentar fazer CPUs como a AMD: mais performance por ciclo, mas com uma velocidade de relógio mais baixa, poupando na energia gasta.. E contra as expectativas saíu um CPU muito eficaz... para quem necessita de ter uma bateria com tempo de vida longo.
No entanto a performance em bruto é bastante mais fraca que a do A64.
Mas há umas coisas que me parecem estranhas:
1º - Porque é que o técnico, aparentemente, te está a "impingir" um portátil com cpu da Intel? O papel deles é serem imparciais, mostrar os prós e os contras de ambos os cpus e dar a escolher ao cliente..
2º - O A64 tem EXACTAMENTE as mesmas compatibilidades e incompatibilidades que qualquer cpu da intel. Os programas são feitos a pensar na plataforma windows, e os SOs da microsoft são tanto ou mais compatíveis com os cpus da intel como com os da AMD.. e isto já acontece há uns 8 anos.. Portanto a história do técnico de te ter dito que os A64 apresentavam problemas com certos software e o proprio SO é uma completa e infundada mentira... ou um simples facto falso proveniente de muita ignorancia sobre o assunto.
3º Lá porque o Aspire é mais caro que o Travelmate não quer dizer forçosamente que a margem de lucro seja maior no Aspire.
4º Tens a certeza que não arranjas maneira de saber onde é k ele mora? :004:
lololol! ja ha mt tempo q n me ria tanto por causa de um post!
Sinceramente n sei o q se passa com estas pessoas! se ele e um tecnico eu ja devia ser enginheiro carago!! ;) ( e eu nem pesco mt disto :confused: )
Mas porque sera q dps de td o q se tem passado com a AMD e a Intel, as sucessivas broncas com os processadores desta ultima e n so, as pessoas ainda tem a ideia errada q AMD e um processador de segunda???
A AMD ja apresentou uma gama testada e comprovada de processadores 64bit e a Intel?
O q temos visto ultimamente da parte da Intel?? um core novo para P4( o prescott q por algum motivo ganhou a alcunha prescHOT va-se la saber pq :rolleyes: ) um novo tipo de socket q tem dado imensos problemas e uma gama nova de chipsets em q muitos foram lançados defeituosos e tiveram de ser recolhidos!
Isto e so o meu ponto de vista e nao estou a dizer q Intel n presta, q AMD e do melhor q ha! Ambas sao boas opçoes e ambas tem bons processadores! so nao gosto e de ver esta atitude por parte de muitos "vendedores" de q AMD so da problemas e sao processadores de segunda categoria em relação a Intel!
Sorry this is just MHO
Epá como é que a gente se esqueceu de cruxificar o gajo por causa desta parolice? :D
A Intel AINDA não tem os seus processadores com as extensões de 64 bits à venda, e quando tiver, os primeiros a chegar vão ser os Xeons.
De qualquer das formas deixa-me esclarecer-te nuns pequenos pontos sobre os 64-bits:
A Intel não planeava lançar processadores para uso doméstico a 64-bits antes de 2007. Esteve muito tempo a dizer que isso seria inútil antes dessa data. É claro que a AMD já tinha o seu processador de extensões 64-bits (AMD64) quase concluído.
A 1ª versão Beta do Windows XP a 64-bits (a versão dos processadores x86, não a do Itanium que já saiu há bastante tempo) só funcionava nos Athlon 64 e não nos Intel com as extensões EMT64 (ou iAMD64 ;)). Porque afinal a Intel apregoava que iria fazer os seus processadores compatíveis com a AMD, mas isso é falso. Foi preciso fazer um patch à versão Beta para testar os processadores Intel com EMT64.
Os processadores Intel EMT64 emulam os 64 bits por software, e não por hardware como fazem os Athlon 64. Isto quer dizer que os futuros processadores de 64-bits da Intel não são nada de 64-bits. São só para fazer render o peixe até 2007 e para não mostrar ao mundo que é a Intel quem está tecnologicamente atrasada de forma flagrante.
O Linux já existe em 64-bits, e mostra que não só os 64-bits da AMD trazem aumentos de performance sobre os processadores em modo de 32-bits, como mostram que os Intel EMT64 são uma anedota em 64-bits.
A Microsoft ainda não lançou o Windows XP e 2003 versão x86-64 não porque há uma conspiração "Wintel" contra a AMD, mas porque a M$ teve mais olhos que barriga. Pôs-se a fazer o Windows XP para 64-bits, o Windows 2003 para 64-bits, o SQL Server 2005, o Visual Studio 2005, o Longhorn (futura versão do Windows), o Office 12 e o belo do Service Pack 2 para o Windows XP, que foi o que atrasou isto tudo, e obrigou a M$ a recolocar programadores a acabarem o SP2 o mais depressa possível, à custa do calendário das outras aplicações. Por isso é que ainda não há Windows XP a 64-bits. Mas quem quiser arriscar num produto beta e logo da M$, está à vontade! :lol:
Por isso acredita que o infeliz não sabe o que disse! ;)
lololol por acaso o tecnico ate disse uma coisa mais ou menos acertada( mas mesmo por acaso)! existe uma incompatibilidade entre os A64 e o novo SP2 da microsoft mas e uma situação bastante simples de dar a volta pelo q li! :002:
Qnt ao Pentium M tou de acordo com o ToTTenTranz: e um exelente processador e estou mto satisfeito com o meu! mas a meu ver n e o mais indicado para o tipo de trabalhio em questão!
Tem um bom desempenho, e, se acompanhado com memoria a altura torna-se uma ferramenta mto boa especialmente para quem preza a longevidade da bateria! mas se a duração desta n e um dos pontos importantes, penso q um A64 seria o mais indicado pela sua "força bruta".
Vou ver se encontro alguma review com os dois para comparar!
Obrigado Kain, seria bom se arranjares.
Um colega meu sugeriu outra hipotese. Como mais tarde pretendo comprar um PC Desktop (pois o meu PII a 333MHz está a precisar de reforma, mas não neste momento, não há $$$$$ para as duas coisas :sad: ), e como o AutoCad é dos últimos programas a serem abordados, eu podia fazer os trabalhos mais pesados no PC Desktop, e gravar para o portátil, pois o trabalho que vou fazer nele fora de casa vai ser mais ao nível de apresentações e pequenos exercícios (projecto será mais em casa e com mais tempo).
O que achas disto? Consigo depois passar os projectos gravados (depois do render) e ele corre bem num portátil menos apetrechado ou preciso na mesma de todas as características aqui já referidas neste thread?
Pois não queria (não é bem que não queria,lol... não posso mesmo) gastar mais de 1500 euros neste momento.
Será melhor ter um portátil mais transportável e com mais autonomia e pensar em adquirir um PC Desktop (Melhor performance a um preço mais reduzido) mais tarde?
Enfim, ainda vou ter de adoptar este signature :
"it's a womans right to change her mind after trying on every pair of shoes in the store, to buy a pair of sneakers from the shop next door" :001:
Murcielago_V12 16-09-2004, 23:08 tb sera uma opçao
Damsel tu é que disseste que vais usar aplicações pesadas e que vais usar o portátil sempre ligado à tomada. Sendo assim a melhor escolha será sempre o Athlon 64 de processador. E como é um processador de Desktop, já sabes que a resposta para um PC Desktop da nossa parte será a mesma, não é? :)
azeiteiro 18-09-2004, 04:50 compra um portatil qq do mais barato q arranjares e guarda o resto do guito pa qd sair uma porcaria boa e barata :p
ou entao n..... :lol:
Qnt ao Pentium M tou de acordo com o ToTTenTranz: e um exelente processador e estou mto satisfeito com o meu! mas a meu ver n e o mais indicado para o tipo de trabalhio em questão!
Tem um bom desempenho, e, se acompanhado com memoria a altura torna-se uma ferramenta mto boa especialmente para quem preza a longevidade da bateria! mas se a duração desta n e um dos pontos importantes, penso q um A64 seria o mais indicado pela sua "força bruta".
Vou ver se encontro alguma review com os dois para comparar!
Kain, conseguiste encontrar algum review?
Pois está mais ou menos decidido (vou esperar até ao fim do mês), mas em princípio vou comprar o Acer TM WLMi4001 que na Mbit está a 1259 euros (muito mais autonomia que em outros modelos da Acer) e guardar a performance para o PC Desktop. Mesmo que já estive a ver só vou começar com CAD no início de Maio '05, até aí muita coisa ainda vai mudar.
Damsel tu é que disseste que vais usar aplicações pesadas e que vais usar o portátil sempre ligado à tomada. Sendo assim a melhor escolha será sempre o Athlon 64 de processador. E como é um processador de Desktop, já sabes que a resposta para um PC Desktop da nossa parte será a mesma, não é? :)
Claro que sei, e continuo interessada em informações tanto quanto à performance dos processadores para portátil como para desktop. Não é por comprar um modelo ou outro que deixo de querer manter-me informada.
Quando iníciei este thread queria comprar um portátil que substituisse tanto o PC Desktop que tenho (PII-333MHz) como o Portátil que tinha (PIII-1000MHz, Geforce 2 Go-16mb), pois comprar as duas coisas não me parecia possível, mas pensando melhor, e tendo em conta informações obtidas em diversas fontes (revistas, reviews, foruns várious, colegas....), realmente sobresaiu o que eu já sabia - para este tipo de trabalho o melhor é um PC de secretária. E como não sou o único membro da familia, será uma mais valia para todos.
;) Claro que reservo sempre o direito de mudar de opinião consuante as prioridades do momento, faz parte da condição humana (como errar também lol).
Agradeço todas as opiniões aqui transmitidas e gostaria de manter este thread aberto mais um tempo, pelo menos até comprar o portátil e enquanto houver pessoas com vontade de responder. A única mudança sendo as prioridades definidas, que estão no meu post anterior a este.
Encontrei uma mas n e la muito boa comparação!
See Here (http://www.anandtech.com/mobile/showdoc.aspx?i=2184&p=1)
A ideia do desktop ate n e ma! Sempre podes ir montando o pc as peças e fika uma beca mais facil n tens q largar logo o dinheiro
Enfim... que vergonha... mas podes ter a certeza Damsel, que se a AMD não fosse mesmo estável já o pessoal estava para aqui a refilar! Nem eu tinha um, nem o meu irmão tinha um, nem os meus amigos tinham um (por recomendação minha, claro)!
Se estatisticamente os portáteis da Acer com AMD têm problemas de hardware, o problema não é certamente por causa do processador. Isso é garantido!
Isso é verdade, eles têm probs mas nao no cpu. Um amigo meu tem um Acer (AMD) que foi pra rma pq a board queimou (nao o processador), e isto pq o cpu nao era mobile, ele usava o portatil quase 24/7 e aquilo aquecia pra caraças.
Damsel, vê la este Amd Mobile da Asus, parece jeitoso. ;)
http://www.aquapc.com/forum/viewtopic.php?t=23098
Bem, pelo q li da thread, e deixei algumas linhas por ler, so posso chegar a um comentario.
Se queres um portatil pra estar permanentemente ligado a tomada, se te interessa a performance e se nao estas interessado na mobilidade do mesmo entao pq raio n compras um desktop?
Poupas mt mais e ficas com uma coisa realmente boa. Eu sou adepto incondicional dos centrino e da mobilidade q nos proporciona, claro q isto tem um custo, principalmente a nivel de performance, mas no meu caso, para andar a fazer uns quantos while's e outros for's em programacao chega e sobra.
Nao sou apologista de colocarem pecas de desktop nos portateis, e pelos vistos o portatil q queres comprar e' um sistema desses com um cpu de um desktop q te dissipa uns valentes 70W de calor... tipo... o portatil NAO pode tar em full load se nao derrete!
Bem, mas pensa nesta opiniao e ve se realmente um desktop te da o q precisas, alem disso nos dias de hoje ja consegues ter alguma mobilidade com um desktop (com um lcdzito, uma caixa nao mt grande e uma lanbag)
Fica bem
Portatil barato muito fixe Asus L4500R!! tenho 1 !! cerca de 1200 €
Damsel, vê la este Amd Mobile da Asus, parece jeitoso. ;)
http://www.aquapc.com/forum/viewtopic.php?t=23098
Pelo que tenho lido nos posts anteriores a vantagem estaria em ter um Athlon64, para tirar partido dos 64bits. Este é AMD XP Mobile 2600+ , com 1 x 256MB, disco 30GB ultra100 combo DVD 8x e CD-RW 24x24x24x, peso 3,3 Kg, autonomia de bateria de 1,5~2Hrs, VGA Ati Mobility Radeon 9600 Pro 64 MB dedicados.
Estou à procura de um portátil com pelo menos 512mb, disco 60Gb, gravador DVD...
Agradeço de qualquer forma a informação. Vou ver os modelos da Asus pois até agora (segundo recomendações) tenho dado mais atenção à Acer.
Já agora sei que sairam novos modelos da Acer. Alguem sabe quais as diferenças entre os seguintes modelos : Acer TM WLMi4001; Acer TM WLMi4501 e Acer Aspire WLMi1681 ? As informações que tenho encontrado são por vezes contraditórias.
optar por um modelo A64 n e bem pelas suas capacidades a 64bits(por enquanto) mas sim pelo seu exelente desempenho a 32bit
Qnt ao desktop ja existem alguns bem pequenos( os Asus Pundit ou os Shuttle) mas msm assim juntando um TFT sao mais faceis de transportar mas n sao portateis! n dava la muito jeito tar no cafe com um Pundit e u TFT em cima da mesa e a beber um cafe! :004:
optar por um modelo A64 n e bem pelas suas capacidades a 64bits(por enquanto) mas sim pelo seu exelente desempenho a 32bit
Exactamente.
Em relação ao Athlon XP-M 2600+ é um processador que tem 2.0 GHz de relógio, que é bastante superior ao Pentium-M a 1.7 GHz.
Agora é preciso avaliar os extras.
Estive a ver um Asus(n sei e q modelo) mas a primeira coisa q notei foi o barulho q aquilo faz! o meu Toshiba raramente o ouço mas aquele Asus tava a dar cmg em doido :die:
I'm back... ao que a rotura de stock da Acer nos obriga, lol.
Qual é a vossa opinião em relação à Targa? Noutro forum indicaram este:
http://www.lidl.pt/pt/index.nsf/pages/c.o.oow.20040930.p.Portatil_Athlon_64_3000
Portátil Athlon 64 3000+
AMD Athlon Mobile 64 3000+;
15.4" WXGA Wide Screen TFT-Display
ATI Mobility Radeon 9700 com 128 MB DDR-Ram;
512 MB DDR-Ram;
Disco Duro com 60 GB;
Gravador de DVD-Multiformatos;
Placa Wireless Lan Card (54 MBit/s); ...PREÇO: 1499 euros
Mas o ponto de venda é a Lidl. Como é que será ao nível da assistência e à qualidade do produto acima referido?
EDIT: Como já li noutro forum - a este preço, com estas características faz dúvidar da qualidade... será?
Os portáteis do LIDL são míticos!! Assim como os desktop's.. APROVEITA
La anda o LIDL a fazer estragos novamete...
Eu nao comprava'o a menos que tivesse uns quilos a menos... mas no teu caso nao vejo melhor oportunidade :) Recomendo vivamente.
PS: Ve la se realmente te decides a comprar algo, a thread ja vai longa!
ToTTenTranz 24-09-2004, 10:27 I'm back... ao que a rotura de stock da Acer nos obriga, lol.
Qual é a vossa opinião em relação à Targa? Noutro forum indicaram este:
http://www.lidl.pt/pt/index.nsf/pages/c.o.oow.20040930.p.Portatil_Athlon_64_3000
Portátil Athlon 64 3000+
AMD Athlon Mobile 64 3000+;
15.4" WXGA Wide Screen TFT-Display
ATI Mobility Radeon 9700 com 128 MB DDR-Ram;
512 MB DDR-Ram;
Disco Duro com 60 GB;
Gravador de DVD-Multiformatos;
Placa Wireless Lan Card (54 MBit/s); ...PREÇO: 1499 euros
Mas o ponto de venda é a Lidl. Como é que será ao nível da assistência e à qualidade do produto acima referido?
EDIT: Como já li noutro forum - a este preço, com estas características faz dúvidar da qualidade... será?
A qualidade não é de duvidar! Aproveita, estes portáteis são excelentes para o preço que têm! :)
(eu vou ver se arranjo um pra mim se calhar hehe)
Ainda estou pa perceber como fazem estes preços com todo o pacote que vem incluido :rolleyes:
http://forum.poweron.pt/viewtopic.php?t=84&postdays=0&postorder=asc&start=15
Encontrei aqui algumas opiniões sobre portáteis Targa.
EDIT: Bem este modelo está fora de questão, não tinha reparado que não vai estar à venda no norte.
ToTTenTranz 26-09-2004, 21:17 i_marqs o modelo quase de certeza que vai ser vendido no norte tambem. Pelo menos no Lidl do monte dos burgos, os portáteis anteriores têm estado sempre à venda, apesar de no site dizer que só se vende no sul do país..
É uma questão de ir amanhã ver o folheto do lidl, onde aparecem as promoções da semana.
Se tens dúvidas em relação à qualidade do portátil da Targa, fica sabendo que o mesmo modelo é vendido nos estados unidos pela voodoo pc (http://www.voodoopc.com/systems/m860.aspx), apenas com um nome diferente.
A voodoo pc é uma das lojas mais conhecidas dos estados unidos, duvido que fossem vender um portátil com uma qualidade de construção fraca como muitos dizem.
Tem em conta que grande parte das críticas que se fazem aos portáteis vindos do lidl são fruto de preconceito para com o facto de se venderem no mesmo sítio onde se vendem iogurtes e bolachas..
Mesmo nos fórums da poweron que referiste não viste nenhuma queixa de alguem que na realidade seja dono de um portátil desses.. é tudo "ouvi dizer que.." e "o meu amigo tem um e..". Eu conheço 3 pessoas que compraram o portátil lá (portáteis diferentes em alturas diferentes) e todas estão satisfeitíssimas com eles.
Quanto à garantia, a targa tem uma hotline, para onde podes telefonar, e se tiveres problemas eles vão buscar a casa o portátil e no prazo de 2 semanas tens o portátil arranjado em casa ou mesmo um novo.
no link k coloquei ta la na parte do teste 2 modelos dos Voodoo Envy! sao os dois modelos acima deste da targa e da para ver as bestinhas q sao!
Sinceramente axo q estes portateis sao uma boa aposta!
Qnt a n estar desponivel no norte, msm q isso seja verdade apanhas o alfa pendular e vens ca em lx e compras ca! aproveitas e ate das umas voltinhas :x2:
wOmBaT_PT 05-10-2004, 02:55 e só agora xeguei ao fim... k compraste irra... só pode ser memo mulher?!? lol just kidding...
E prooonto, voltei a ter net!!! :D
Qual é o ponto da situação?
e só agora xeguei ao fim... k compraste irra... só pode ser memo mulher?!? lol just kidding...
Lol, ainda não comprei...
...
Qnt a n estar desponivel no norte, msm q isso seja verdade apanhas o alfa pendular e vens ca em lx e compras ca! aproveitas e ate das umas voltinhas :x2:
Não está à venda na Lidl aqui perto (Ovar, V. da Feira, S. Felix da Marinha). Quanto à ida a Lisboa... da última vez que fui atrás de uma promoção estive quase duas horas à espera e quando chegou à minha vez já não havia (DVD pequenino com um design muito giro na Radio Popular de VN Gaia +- 25 euros).
Tinha arriscado se não persistisse a dúvida...
E prooonto, voltei a ter net!!! :D
Qual é o ponto da situação?
Também só voltei a ter net agora...
Ponto da situação:
1º - Ainda não comprei
2º - As prioridades mudaram - Portátil com boa autonomia, design agradável... boa relação preço qualidade (visto que vou mesmo comprar um PC desktop, aí desempenho máximo)
3º - Quanto menos gastar no portátil, mais tenho para investir no PC desktop (sem ultrapassar os 1500 euros)
4º - Estou à espera da nova remessa dos Acer TM 4001WLMi, também falaram de um Asus M6N (qualquer coisa)... mas estou mais inclinada para o Acer (é bonitinho o 4001,... estive a ver o 1513 - é um pouco massudo, embora não dúvide do seu bom desempenho)
5º - Sem querer prolongar muito mais este Thread, estou em contagem decrescente, até à chegada dos 4001WLMi ainda posso mudar de ideias. Lol
Por isso, venham daí as sugestões...
Já viste o Asus ao vivo? Esse acho que é quase o topo de gama da Asus, e tem um design excepcional. Não sei é se em termos de caracteristicas vale apena, mas em design de certeza que vale.
Pois ainda não o vi ao vivo,... da Asus tenho visto poucos modelos, pelo menos nas lojas de informática que tenho entrado. Sabem de algum sitio que o tenha em exposição? Porto, VN Gaia, Espinho...
Dizem k os Asus só têm 256k cores :confused: isso confirma-s ou ñ?
P.S. Me is wating for the new acer 4001Wlmi
Dizem k os Asus só têm 256k cores :confused: isso confirma-s ou ñ?
Bem... isso todos os LCDs têm! Chama-se "Dithering" e é uma técnica usada para "emular" ou "esticar" os 16/24/32 bits de côr que um CRT mostraria. A culpa não é da Asus.
tb estou inclinado para o Acer TM 4001wlmi...estou farto de googlar reviews e so encontro alemãs!!
alg tem uma opiniao formada acerca deste portatil , da marca acer ou um site com reviews a este portatil???
ja agora , no site acer.com diz que este modelo tem bluetooth...no pt n diz ...n percebo :X
outra coisa , ja vi num site(nao posso precisar kual) que dizia ao mmo tempo ke era e nao era um dothan...do tipo pentium m 715 com 1mb de cache...zzz
tive com um asus m5n e realmente o bixo e lindo...mas muito mais caro ke os acer!
ja vi num site(nao posso precisar kual)
Já agora gostava de saber pq........
Se compra-se um Laptop hoje era mm esse Acer WLMi, vi-o na Mbit 1276€ um Intel Dothan a 1,5GHz com uma Mobility Radeon 9700 64 Mb 512 RAM (sdr ddr????) HDD 60 gigs, Irda, Firewire e um monitor q xega p tudo no geral 15,4XGA. E para terminar DVD -+ RW .N sei é q protocolo é q é o wireless, mas isso é ir ver ao site (deverá ser G, n era isso q foi anunciado na altura, Dothans=WiFiG ??)
A meu ver nada mau mm :D
Bem, já encomendei o Acer TM 4001WLMi, mas ainda não recebi porque pedi para vir com 512mb (não 2x256) sem acrescímo no preço de tabela.
Também me oferecem 2% desconto ou um produto para o portátil, o problema é que as malas que têm não me agradam, já tenho rato e pen drive 256mb...
Podem procurar em http://www.hardware.com.pt no forum, tenho encontrado lá muita informação sobre os portáteis da Acer.
Quanto a preços os sitios que têm melhor preço (que eu conheço) são: Mbit - 1276 Euros;
CPCnet - 1289 Euros mas nenhum deles substituem os 2x256 por 1x512mb.
mas nenhum deles substituem os 2x256 por 1x512mb.
Argh!!!!! Que ciganos do caraças!!! :die:
atenção aos eventuais interessados no 4001wlmi...so tem 2 slots de memoria! ou seja vem as duas ocupadas :X
ps : flyer nao percebi pk me quotaste :(
atenção aos eventuais interessados no 4001wlmi...so tem 2 slots de memoria! ou seja vem as duas ocupadas :X
Eu consegui convencer os gajos a trocarem-me os 2X 256MB por 1X 512MB...favor especial de amigo! :D
Eu consegui convencer os gajos a trocarem-me os 2X 256MB por 1X 512MB...favor especial de amigo! :D
"Gajos" sendo exactamente que loja?
EDIT: Ok, já vi noutro thread... é a Solbi. Já agora quanto pagaste?
Bem já tenho o meu Acer TM4001WLMi... (sem os 1x512), mas em breve irá para trocar...
Obrigado a todos que responderam a este thread, em especial aos Gurus da techzonept.
Também nunca pensei que fosse tão difícil escolher um bom portátil! Mas acho que, dentro de algumas condicionantes, não compraste nada mal!
Parabéns Damsel, por teres lutado contra preconceitos até ao fim, especialmente contra o cromo do técnico da Acer! ;)
Lolololo o q intressa e q ja tens o portatil!(mesmo q ainda va para trocar as mems)
Epa mas esse tecnico fika na Hall of Fame dos mais otarios! :004:
onde se arranjam portateis aos melhores preços? zona do porto preferencialmente :D
|
|