View Full Version : A madeira rula!
SuperMegaMau
10-09-2004, 17:47
E por fim cheguei ao fim da construção da minha caixa em madeira, segue o endereço: http://student.dei.uc.pt/~octavio/caixa/
está muito giro....a "lã" a envolver os cabos está demais lolololol ;)
good work :D
PS: a pele da vaca ainda está integra??
SuperMegaMau
10-09-2004, 17:55
a pele tá intacta :) se não talvez não vivesse para contar isto...
SuperMegaMau, não foste tu que apareceste numa reportagem da Tv na MCP deste ano com a tua caixa?
QuickFire
10-09-2004, 18:01
Mt original gostei de tudo (sim até dos cabos :D) menos da espiga de milho :| não sei porquê mas no meu entender não combina com modding :P certo que a madeira também não mas está um excelente trabalho good work :)
SuperMegaMau
10-09-2004, 18:13
Sim, entrevistaram-me na MCP, e também para o 2010 da RTP...
De facto a espiga não combina, mas não me lembrei de mais nada, nem disto me lembrei, aliás nem sei porque é que meti este desenho... são enigmas do ocultos.
O trabalho está um show. Parabéns!
(já tinha visto na MCP ;))
NeoToPower
10-09-2004, 20:33
Os meus mais sinceros parabens! Essa caixa está de facto, um mimo!
azeiteiro
10-09-2004, 22:08
sim sr, lindo!!! :D
parabens!
S.T.E.E.L.
11-09-2004, 00:24
És um verdadeiro artista! :D Parabéns! Tá excelente.
5*s Parabens!! Gostei bastante, caixas de raiz são sempre de aplaudir e logo em madeira... e para 1a vez a manejar o material saiu mesmo muito bom.
[]´s
SwimmerBoy
11-09-2004, 01:53
A caixa tá mto fixe, mas a ti a caixa ficou-te por 22€ e kalker coisa... tenta lá saber o preço das cenas k te foram oferecidas só para teres uma ideia do preço da caixa....logo assim o preço da caixa dispara....
[[]]
epa...ta mm brutal..gostei bue..ta 5* :)
SuperMegaMau
11-09-2004, 13:58
5*s Parabens!! Gostei bastante, caixas de raiz são sempre de aplaudir e logo em madeira... e para 1a vez a manejar o material saiu mesmo muito bom.
bem... eu fui ao carpinteiro para ele me arranjar umas sobras para fazer a estrutura, e de facto ele arranjou-me lá uns paus que já não ia usar. Quando cheguei a casa e mostrei os paus que tinha trazido ao meu pai ele disse: "se fizeres uma caixa com isso vai pesar aí uns 20 Kg além de poder rachar poruqe a madeira é muito dura". Ora... vou outra vez ao carpinteiro explico o meu problema a ver o que ele diz. Fui lá, e ele n tinha sobras da madeira que eu queria, por isso, agarrou numa tábua enorme, que parecia metade de uma árvore, meteu-a lá numa maquina e fez-me os paus, à medida e tudo. Digamos que fez aquilo em 10 minutos. Questionei o meu pai, que costuma ir lá comprar madeira e móveis, e dissem-me que por cerca de 2 euros me arranjava esta madeira (madeira da estrutura). Quanto ao contraplacado, é mesmo gratuito. Este contraplacado pedi-o numa transportadora de madeiras, são umas placas de 4mm que eles usam como suporte para as placas que realmente são para vender, por isso podem até vir todas partidas, ou riscadas. No meu caso fui lá duas vezes e deram-me ao todo cerca de 4 metros quadrados completamente grátis.
Ou seja a caixa ficava 2 euros mais cara!
Excelente.
Uma questão: Não aquece muito?????
Excelente trabalho!
Se alguém precisar de contraplacados que diga :D por semana recebo encomendas de telas que trazem umas 8 placas de ~50x50cm (às vezes maiores), com ~4mm de espessura e tenho aquilo a encher a minha zona de trabalho :D.
SuperMegaMau
11-09-2004, 17:31
Se alguém precisar de contraplacados que diga :D por semana recebo encomendas de telas que trazem umas 8 placas de ~50x50cm (às vezes maiores), com ~4mm de espessura e tenho aquilo a encher a minha zona de trabalho :D.
pois, como eu disse... o contraplacado há em todo o lado!
Quanto às temperaturas, são inferiores às obtidas com a minha anterior caixa em aluminio, talvez por causa do tamanho. Tenho neste momento 45º com o cooler original AMD, o que representa uma descida de cerca de 15º em relação à anterior caixa!
Navalhaz
11-09-2004, 19:52
boas
15º?!?!?! :wow::wow::wow: issu é bom... :P so por mudar de caixa...
em duas palavras está:
IMPRES-SIONANTE
mt mt mt bom
axo só ai uma coisa, a frontal tem um azul diferente da outra parte mais abaixo
axo k se fosse igual ficava mais fixe :D
cumps
SuperMegaMau
12-09-2004, 11:25
axo só ai uma coisa, a frontal tem um azul diferente da outra parte mais abaixo
axo k se fosse igual ficava mais fixe :D
É verdade, ficava mais fixe, mas não consegui que ficasse igual :confused: as madeiras são diferentes e não há forma que fiquem da mesma cor, aínda que a parte frontal tenha mais voltas de verniz ke todo resto junto.
realmente ta muito bom, trabalho irrepreensivel... em relação ha espiga apesar de tar bem feita n tem nada a ver com nada... se fosse comigo leva duas rodas dentadas juntas que por sinal fikaram bem fixes e ja ia mais no espirito da caixa.
Cumps e parabéns :D
QuickFire
12-09-2004, 13:47
Bem já vi que a caixa anda a espalhar fama visto que ja a vi num site nacional :) E acho que uma caixa destas não deixa ninguém indifrente por isso é merecedor :) Pode ser que esta caixa sirva como inspiração a uma nova geração de modding passar de acrilico e ferro para madeira :D
Caixa de madeira hehehehehehehe
Faz-me lembrar algo :)
Se n souberes o q seja diz q eu coloco aqui o q me faz lembrar.
Muitos parabens pois esta mt bem conseguida a caixa, so tenho um reparo a fazer, acho q pelo facto de estares a construir uma caixa de raiz devias ter explorado mais as possibilidades de contrucao e nao limitado a copiar a tradicional caixa de computador.
Boa sorte and keep it up :)
SuperMegaMau
12-09-2004, 23:28
Caixa de madeira hehehehehehehe
Faz-me lembrar algo :)
Se n souberes o q seja diz q eu coloco aqui o q me faz lembrar.
Muitos parabens pois esta mt bem conseguida a caixa, so tenho um reparo a fazer, acho q pelo facto de estares a construir uma caixa de raiz devias ter explorado mais as possibilidades de contrucao e nao limitado a copiar a tradicional caixa de computador.
Boa sorte and keep it up :)
Pois é bem verdade o que afirmas! Podia ter explorado mais a construção, mas bem vistas as coisas, para quem nunca fez nada em madeira, não me podia aventurar muito. Além disso, já reparaste na lista de ferramentas disponíveis?
PS: o que te faz lembrar? não será um pinhal incendiado!
:004:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=39028
Aqui ta o q me faz lembrar o teu mod.
SuperMegaMau
18-09-2004, 03:43
Tou a ver... 4º lugar? nada mau! Se fizesses uns desenhos nisso é ke ficava fixe, não está mal, mas podias trabalhar mais a obra. Quanto tempo dedicaste a isso?
tá fiche sim senhora, para uma primeira ves estás muito dentro da coisa, eu já ando meio convencido a fazer uma coisa destas, vamos ver se é desta ves, se eu lhe pégo aíiiii jesus....
continua aí com a obra que a coisa promete.
cumps
Cerca de uma semana, a trabalhar umas 6 horas por dia.
Os primeiros dias foi um estudo teorico, ver a melhor forma e encontrar os componentes disponiveis para os trocos tambem disponiveis.
Depois foi sempre a andar :)
Pah, agora tenho outro mod em vista mas n ha cash para o comecar, logo se ve, alem disso ta a chegar agora um portatil novo e comecaram as aulas por isso o tempo ta escasso.
Fica bem e mais uma vez mts parabens pois a tua caixa esta sem duvida mt jeitosa
Temos Serralheiro! :D
Parabéns... :joker:
será k fui o unico k gostei do desenho ? :rolleyes:
NeoToPower
27-09-2004, 00:32
Serralheiro???? Ou será carpinteiro? ;)
SuperMegaMau
27-09-2004, 19:59
será k fui o unico k gostei do desenho ? :rolleyes:
a qual desenho te referes?
SuperMegaMau
28-09-2004, 00:31
o da espiga axo eu lol
O raio do desenho tem gerado tanta controvérsia quanta o problema dos professores sem colocação... A maioria das pessoas não acha nada de especial, alguns não gostam mesmo e outros afirmam ser o melhor que a caixa tem.. estou perante um dilema que poderá ou não levar-me a substituir o tal desenho...
o_eRviNNhaS
28-09-2004, 18:52
muito parabens!!
tá uma caixa muito porreira, bastante bem trabalhada.
essa espiga tá fixe, se fosse eu mantinha-a.
tens é de trocar o nick para: SuperMegaEspiga :lol:
msm mt bacano... tas d parabens!!! por acaso n tens as medidas q utilizast tipo planta??? era bacano q podesses dizr o teu projecto deum excelentes ideias
continua assim....
SuperMegaMau
06-07-2006, 15:58
é pá... já la vão 2 anos, inda guardei a bonecada algum tempo onde vinham as medidas, mas agora já não sei o que lhe fiz! De qualquer forma, na altura foi tudo mais ou menos a olho. o espaço entre as barras verticais é o tamanho de um cdrom ou de uma fonte de alimentação. Os buracos atras para as saidas e entradas da board foram feitas a olho, meti la drntro a board e marquei onde deviam ficar os buracos...
mas parece-me que ficou razoavel... :p
_TheMaster_
06-07-2006, 16:53
muito fixe man que caixa abusada
Acelarado
06-07-2006, 21:05
Parabens!!
è bom ver que existe projectos destes aqui em portugal! (é que são poucos :()
quanto ao desenho ate gosto! e se estas a pensar em alterar so porque estão a dizer que n gostam... muda so se n estiveres a gostar que ali esteja...
:wah:
Daniel Maia
06-07-2006, 21:50
ta muito porreiro sim senhor..e caixa muito bem arrumada..
congrats:D
cumps
James Correia
09-07-2006, 02:27
Fdx, ganda caixa... mto bem conseguidos os desenhos e a construçao foi tda bem pensada... tmb tiveste aí mto trabalho teorico... lol...
Epah n sei pk mas ate curti o logotipo da espiga assim afastado... curti mm...
Cumpz [[]]
desculpem tar a desenterrar este topico
mas eu gostava de falar ctg SuperMegaMau (http://www.techzonept.com/member.php?u=3397) porque gostava fazer uma caixa tipo a tua
axas q m podes dar umas luzes?
Grande mod parabens, imagino a tua paciencia para fazeres isso aos cabos
*André.GriLo*
25-11-2007, 21:11
desenterraste o topico mas fizeste muito bem,
aqui esta um grande projecto, parabens
pois eu axo este projecto altamente
eu vou fazer um parecido
so q gostava de falar c o inventor
axam q existe possibilidade?
João Gervásio
26-11-2007, 07:03
em 2 palavras mag nifico
*André.GriLo*
26-11-2007, 08:28
pois eu axo este projecto altamente
eu vou fazer um parecido
so q gostava de falar c o inventor
axam q existe possibilidade?
epa,nao sei ja lhe mandas-te pm??
se nao manda, ou fala com um admin se te pode arranjar o contacto
;)
sextafeira
26-11-2007, 19:34
boas...
ta muito bom o projecto parabens :D
cumpz
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.