PDA

View Full Version : Cantinho dos Palm Users

OpenMind
09-08-2004, 22:39
Sou possuidor de um Palm há relativamente pouco tempo, e desde então tenho revirado a internet para encontrar boas fontes de informação/software para Palm. A verdade é que em português de Portugal há muito pouco (ou quase nada?) e onde encontrei mais informação foi em sites/fóruns brasileiros - que estão a anos luz de nos.

Como já li vários tópico sobre palm aqui no fórum e reparei que há muitos utilizadores de Palm por aqui lembrei-me de criar um tópico para se trocar informações sobre esse mundo. Já se tem falado das diferenças entre Palm e Pocket PC, mas só sobre Palm ainda não vi nada.

Gostava de saber qual é o Palm que possuem, qual a utilização que lhe dão e quais são para voces os 10 programas essenciais para um Palm User. Com certeza que este tópico será útil para os que já possuem um Palm, para os que acabam de adquirir um e para aqueles que estão interessados num.

Luis Delgado
10-08-2004, 08:42
olá eu também sou um feliz dono de uma palm... modelo tungesten T
estou super satisfeito...

:x2:

PSH
10-08-2004, 10:46
Zire 72.
Programas importantes à muitos e sites espanhois, hungaros, chineses e brasileiros também.
MMplayer, AvantGo, BubbleSnooker, Contacts5, CardExport, DocumentsToGo6, Mapopolis, NoviiRemote, PocketTunes, TomeRaider e Zlauncher.

Hellraiser
10-08-2004, 11:33
Eu tenho um Palm m130. Completamente jurássico.
Destaco a utilização de um emulador GBA com uns quantos joguitos. É bem fixe!

OpenMind
10-08-2004, 22:06
Eu tenho um Zire 71 que serve muito bem para a utilização que lhe dou.

Em termos de software uso o ZLauncher como launcher. De todos os que experimentei este é sem dúvidas o melhor. Para além de ter muitos temas é muito versatil.
Para utilização diária uso o Today (ainda não consegui atinar com o Agendus... está smp a reiniciar), o UniMatrix - programa muito bom e freeware para quem estuda, permite colocar o horario, data de exames, trabs, etc - o AvantGo para descarregar as noticias pela manhã e ir a ler no metro, e o HandyShop que serve para criar bases de dados (muito bom para fazer compras ;))

Para multimedia uso o Kinoma e o MMPlayer para filmes e o PTunes para som. Para ver fotografias e outras imagens uso o AcidImage (muito porreiro porque permite fazer zoom) e o SplashPhoto (muito rápido a carregar as imagens e muito simples de usar).

No campo dos jogos o Bejeweled, o Billiards, o MegaBowling, o GTSRacing e o Sol Free dão para matar os tempos mortos.

Estava à procura de algum software que lê-se pdf, doc e txt de forma simples e rápida. Que aconselham? E para gestão de contactos que utilizam? Ainda estou à procura de bons programas para servir de agenda (estilo today e agendus) e para os contactos. Alguma sugestão?

Para terminar deixo dois links onde podem fazer o download de filmes optimizados para serem vistos em pda's. Em http://www.pocketmovies.net e em http://www.palmpixels.com podem pesquisar por tema e descarregar alguns filmes. Sabia um onde era possivel fazer o download de trailers mas entretanto perdi o url. Alguem sabe?

OpenMind
11-08-2004, 18:28
Mais alguém usa o AvantGo? Estão a conseguir fazer o hotsync sem problemas com o serviço do AvantGo? Há dias que não me consigo ligar a sync.avantgo.com e queria saber se o problema é apenas meu...

Chip
11-08-2004, 22:48
Mais alguém usa o AvantGo? Estão a conseguir fazer o hotsync sem problemas com o serviço do AvantGo? Há dias que não me consigo ligar a sync.avantgo.com e queria saber se o problema é apenas meu...

ontem liguei-me e fiz a sincronização mas a partir de um pocket loox 600

Quanto a palms, um dia hei-de ter um! Deixem vir o T4 :D

beckzito
12-08-2004, 10:45
Boas :D

Eu tb tenho um Palm Tungsten T2 e estou com um problema em aceder á net através de um Nokia 6230 através do seu grprs.
A ligação entre os dois aparelhos está feita por bleutooth, tanto que até consigo enviar fotos, sons, etc directamente de um pro outro…agora utlizar a configuração gprs do tlm no pda é que não consegui ainda fazer.
A TMN tb só dá apoio a pocket pcs, de maneira que por eles tb não consegui grande coisa.
No T2, temos a opção de fazer a conexão por rede local(esta funciona, é como consego trasnferir os files que escrevi acima), por modem ou por telefone mesmo.Alguém sabe se a devo fazer por modem ou por telefone???E as configuarções que estão ‘atrás’ da ligação, a nivel de numero a marcar, dns, ips, etc….sabem como fazer?O T2 acede ao tlm, emparelha os dois mas depois nunca termina a conexão, dando a mensagem, ‘modem não encontrado’.
Qualquer dica mto benvinda!Obgo.

OpenMind
12-08-2004, 22:18
Já consegui descarregar os canais que subscrevi. Parece que houve alguns problemas com os servidores que já foram resolvidos. Já agora aproveito para perguntar quais são os sites que têm no AvantGo. Não é uma questão apenas para os utilizadores de Palm mas sim para todos os que usam o AvantGo.

Eu subscrevi o http://pda.tsf.pt (a tsf em versão pda, muito bom) e o site http://miguelvitorino.com/avantgo que alguém fez para usar no seu pda e que descobri numa busca pela net. Não sei quem é o responsável por ele, mas aqui fica o meu agradecimento pelo trabalho. Uso ainda o http://www.publico.pt/programacaotv que apesar de não estar optimizado para pda serve para ver a programação do dia para os canais portugueses.

Sobre a questão do beckzito, não o posso ajudar.

beckzito
13-08-2004, 12:19
Bom, passadas umas largas horas a tentar resolver o problema que vos relatei acima, lá consegui :D
Se houver interesse, posso tentar ajudar.

Cpts.

methos
17-08-2004, 16:22
Tungsten T2 por aqui e por ora adoro a palm...

Ficam como histórico Zire -> Palm Vx -> Tungsten T2...

Quem precisar de ajuda é só dizer...um canal de irc era bem criado...

timber
17-08-2004, 18:28
Eu tenho um Palm m130c que ofereceram ao meu pai e ele passou logo para mim quando soube o que aquilo era, faz uns dois anos neste Natal que vem.
Nao encontro grande utilidade (alias nao encontro utilidade nenhuma) para aquilo no meu dia a dia apesar de ser uma maquineta interessante. Entre o tamanho daquilo e as funçoes que o telemovel tem...
Alguem sabe alguns programas para usar com um GPS naquilo? com mapas e indicações rodoviarias?
Aquilo faz emulações de consolas mais antigas ou mais fracas? Quais?

methos
17-08-2004, 20:45
Quanto a programas de mapas para usar no palm com ou sem GPS tens:

Mapopolis e ViaMichelin. Uso ambos e estou satisfeito :)

OpenMind
22-08-2004, 03:30
Tal como foi sugerido criei o #Palm na ptnet. Caso haja interessados em trocar ideias/software/dúvidas que apareça por lá. É mais fácil assim do que andar a trocar contactos de msn...

MiGui
22-08-2004, 10:17
Bom dia,

Gostava de saber se alguem ja encontrou algum programa que permita partilhar a net do PC para o Palm (nao interessa se atravez da base ou BT). Se sim gostaria que me dissem o site.

NQ
22-08-2004, 12:06
EU tenho não um Palm mas um Pocket PC (Asus MyPal A716) e para ter net no PPC basta ligar o cabo do PC à base/PPC e é tudo automático.

MiGui
22-08-2004, 12:12
Pois, o mesmo nao acontece com a Palm OS. Tenho um Tungsten T2 e nao encontro em lado nenhum um simples programa para a partilhar a net para o Palm. Quem souber da existencia dum programa agradeço que publique no forum.

NQ
22-08-2004, 20:21
www.pdagold.com

Emule ...

etc..procura aí :)

Metro
24-08-2004, 02:55
Nao sabia do "vende-se", se for necessario retiro daqui :)

É melhor até porque as possibilidades de sucesso são maiores.
Elimino o meu post anterior visto já não fazer falta e assim mantem-se a thread limpa:)
Não te esqueças do preço base. São as rules:)

OpenMind
26-08-2004, 03:48
Bom dia,Bom dia,

Gostava de saber se alguem ja encontrou algum programa que permita partilhar a net do PC para o Palm (nao interessa se atravez da base ou BT). Se sim gostaria que me dissem o site.

Encontrei alguns programas que fazem isso aqui (http://www.palmbrasil.com.br/programas/conexao1.html) mais precisamente o Softick PPP 2.19 (Softick PPP é um servidor para rede PPP que aceita conexões de equipamentos com o sistema Palm OS que se comunicam com o computador por cabo/base USB (todos os novos modelos). Com isso você poderá acessar a Internet ou Intranet da empresa, ler e enviar e-mails, receber canais AvantGo, usar ftp, dentre outros recursos, apenas com o Palm na base, conectado ao computador.) e o Mocha w32 ppp 3.03 (Acesse a Internet com o Palm, mas usando a conexão de seu computador. Você não precisa de um modem, já que será utilizada a rede.)

Não os testei mas aqui fica a sugestão.

Parece que os Palm já são estrelas de Hollywood. Pelo menos é o mote para o filme Little Black Book. Podem ver mais sobre o filme em http://www.sonypictures.com/movies/littleblackbook/

antoniomen
29-08-2004, 14:19
Sou possuidor de um Palm há relativamente pouco tempo, e desde então tenho revirado a internet para encontrar boas fontes de informação/software para Palm. A verdade é que em português de Portugal há muito pouco (ou quase nada?) e onde encontrei mais informação foi em sites/fóruns brasileiros - que estão a anos luz de nos.

Como já li vários tópico sobre palm aqui no fórum e reparei que há muitos utilizadores de Palm por aqui lembrei-me de criar um tópico para se trocar informações sobre esse mundo. Já se tem falado das diferenças entre Palm e Pocket PC, mas só sobre Palm ainda não vi nada.

Gostava de saber qual é o Palm que possuem, qual a utilização que lhe dão e quais são para voces os 10 programas essenciais para um Palm User. Com certeza que este tópico será útil para os que já possuem um Palm, para os que acabam de adquirir um e para aqueles que estão interessados num.

Olá a todos,só hoje vi este post, e fiquei maravilhado,visto ser um Cantinho dos Palmaniaco. Comecei com um M500, depois tive um M515, entretanto comprei um TREO 270 que é ao mesmo tempo PDA e Telemovel (tudo integrado) Mas no impasse entre o M515 que entretanto vendi e o Treo 270, mandei vir dos USA, por um amigo, outro M515. Acontece que chegou ao mesmo tempo que o TREO. Conclusão,como a nivel de trabalho, tenho necessidade de ter Palm e Tlem., optei pelo Treo;assim, fiquei com um Palm M515,novinho na caixa de origem, sem sequer ser usado uma vez, com a bateria ainda descarregada de origem.Se por acaso alguem houver interessado que queira negociar a dinheiro, ou material informatico+dinheiro, ou somente material informatico que valha o preço do PDA, alinho.Enviem-me PM. Entretanto tenho um CD, repleto de excelentes programas que saquei da NET. Uns com código de activação, outros Freware, outros ainda comprados no PalmBrasil. Apitem, digam algo. Entretanto vamos ver se não deixamos morrer esta Thread, pois faz muita falta.Havia um site em PT: http://palmpt.com/forum/ do qual eu fazia parte, mas de repente sem razão aparente, codificaram-no e eu não sei a chave que usava na altura ,pelo que não mais tenho acesso ao mesmo, nem sequer dão a hipotese de nos inscrevermos de novo.Ou talvez tenha ido para os anzóis.
Bom já fui longo de mais. Digam algo a respeito da aquisição do Palm M515 que está aqui parado novinho e até faz pena, pois haberá muito boa gente que se diliciaria com o mesmo, tal qual eu com os antigos. Agora a minha proxima aquisição, será o TREO 600 ou o Tungsten W, não sei ainda bem qual. Depois porei o meu TREO 270 também á venda. Digo-vos. Para quem usa muita informação diaria a nivel de contactos com clientes e tem de usar o telemovel, como arma de trabalho (como eu) este é o melhor utensilio.
Fiquem bem.
Att. Antoniomen.

Metro
29-08-2004, 16:55
Só para dizer que abri uma thread:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=41113

com o objectivo de compilar sites; reviews feitas por sites da especialidade e por membros aqui do forum a contar as suas experiencias pessoais com os seus PDAs (aspectos positivos e negativos).
A thread serve para os PocketPC e PALM.
Penso que poderá ser bastante util.
Proponho que na thread que sitei se coloquem os links e reviews do pessoal que eu depois tento sempre ter organizado no primeiro post e aqui as questões comuns a todos os Palm?
O que acham da ideia.
Eu ando indeciso. Gosto da Palm mas neste momento quero ver o preço oficial do ASUS MyPal A730.
Depois decido o que comprar.
Uma coisa que tem que ter é BT. Sem isso nada feito.

OpenMind
28-09-2004, 21:47
Mais um portal informativo a lançar uma página exclusiva para pda: http://diariodigital.sapo.pt/pda.asp

OpenMind
13-10-2004, 14:39
Aqui fica uma review muito completa do novo T5 (http://www.the-gadgeteer.com/palmone-tungstent5-review.html)

http://www.the-gadgeteer.com/images2/palmone-t5-2.jpghttp://www.the-gadgeteer.com/images2/palmone-t5-3.jpg

http://www.the-gadgeteer.com/images2/palmone-t5-4.jpg

http://www.the-gadgeteer.com/images2/palmone-t5-7.jpg

Rebola
22-12-2004, 13:04
Pessoal, vamos fazer renascer esta thread!!!

Eu tenho um Zire 72 e reinstalei tudo de novo no meu Palm... Estou com dificuldade em meter uma determinada imagem de fundo no ZLauncher. Alguem sabe como meter?

Vou dizer aqui os meus programas de eleição :

Multimédia: MMplayer
pTunes
RescoView

Utilitários: Crash
HandPainter
MobileMoney
Stability Test
SysInfo
VFSdos

Comunicação: AgendusMail
CardExport
FilePoint
PalmVNC
upIRC
VeryChat
VFSFTP+

Principal: AgendusPro
Symantec Antivirus
AvantGo
BackUpBuddy
BtToggle
Contacs5
Documents ToGo
Resco Explorer
HandMap
Uninstall
Zlauncher

Alguma duvida ou sugestão são bem vindas e tenho todo o prazer em esclarecer sempre que consiga.

Um abraço a todos...

Não deixem morrer esta thread

OpenMind
22-12-2004, 14:40
Eu tenho um Zire 72 e reinstalei tudo de novo no meu Palm... Estou com dificuldade em meter uma determinada imagem de fundo no ZLauncher. Alguem sabe como meter?

Vais ao menu do zlauncher, depois ao gerenciador de temas (creio que é theme manager na versão inglesa). Depois vais ao terceiro separador que diz Img. Fundo e ai terás as imagens que podes escolher como fundo. Actualmente tenho as imagens que quero usar como fundo na pasta zlaucher/BackImage. [/quote]

Não deixem morrer esta thread

Só depende de voces

Rebola
22-12-2004, 14:43
E com que programa acedes a essa pasta? é que o programa que eu tenho tipo explorer não me mosta a arvore de pastas da RAM...

Ah, e em que formatos podem estar as imagens?

Um abraço...

OpenMind
22-12-2004, 16:22
Eu tenho as imagens no cartão sd, depois qd escolho uma como fundo o zlauncher copia-a para a memoria e converte-a para outro formato, tudo automaticamente. Eu utilizo o proprio "explorador" do zlauncher e também tenhum um tab que mostra o conteudo do cartão sd. de qlq das formas, usando o explorador do zlauncher consegues ver o q está no cartão e no palm. As imagens podem estar em jpg ou bmp. Mas vê mais infos sobre isso em http://www.palmbrasil.com.br/cgi-bin/YaBB/YaBB.pl?board=Programas;action=display;num=1075554 811

tiagottx
22-12-2004, 18:28
Dava-me jeito arranjar o Documents ToGo(principalmente este), o AvantGo e qualquer coisa para ler PDFs, mas não sei onde :'( Alguém me dá umas dicas? Podem mandar-me PM :) Thanks...

EDIT - Tenho um Palm Zire71 :003:

PSH
22-12-2004, 18:34
O AvantGo e o Acrobat são gratuitos. Faz um google e encontras.
O DocsToGo não é free.

insanee
22-12-2004, 23:44
Olá.
Sou muito noob neste assunto, por isso gostava que me esclarecessem umas dúvidas sff ;)
Para começar estou interessado em comprar o palmOne Zire 72. Gostava de saber se :

Existem emuladores de GBA para o SO que vem com este, e se tem boa qualidade?
Destaco a utilização de um emulador GBA com uns quantos joguitos. É bem fixe!

Os ultimos jogos jogam-se bem no palm?

Que tipo de jogos se pode jogar no palm? Há a possibilidade de jogar jogos tipo n-gage com uma especie de emulador ou assim?
Este palm suporta cartões SD certo?

Por fim, acham uma boa compra tendo em conta o preço/qualidade e quem já tem se gosta e não se arrepende?

Obrigado :p

PSH
23-12-2004, 08:23
Eu tive uma 72 e gostei bastante, mas não me arrependo de a ter trocado por uma T3. É outra guerra.
Para palm existem muitos jogos, não me parece importante estar a arranjar emuladores.

Rebola
23-12-2004, 09:52
Tenho actualmente um Zire 72. Na minha opinião está bastante bom, mas se já aqui disseram que o T3 é melhor (especialmente vindo de uma pessoa que já teve o Zire 72) axo k devias ler reviews dos dois e tomar a tua conclusão... Jogos pro palm, tens mts (mas é como tudo, tens é que saber procurar...).

Se quiseres saber mais alg1 coisa sobre o Zire 72 e o que se consegue fazer com ele pergunta...

Já agora... Alguém sabe de programas que explorem mais o Bluetooth para comunicação com telemóveis com o fim de enviar mensagens de tlm que estejam na área abranjida pelo bluetooth do palm ou mesmo fazer chamadas, mas tipo hack (se isto não for permitido perguntar apagem esta parte da msg)

Um abraço...

insanee
23-12-2004, 13:01
Não consigo encontrar um preço certo para ambos os palms zire 72 e T3. O zire 72 está à volta de 250€, e o T3 350€ certo? Acho que já tinha visto o 72 no site da fnac a 250€ mas já não o encontro lá.

O T3 é realmente melhor, mas o preço não é tão convidativo, pois ainda queria comprar um telemóvel juntamente com isto depois do natal. Tava a pensar no k700i. O 72 tem o que me interessa: câmara de fotografar(1.2MP) e filmar principalmente e tudo o resto. Neste momento o preço e a câmara são os factores mais decisivos para mim :p Tendo tudo isto em conta acham uma boa compra o 72, sabendo que o T3 é melhor mas também mais caro?

Obrigado :)

Já agora podiam me indicar boas lojas para comprar o palm?

Rebola
26-12-2004, 02:18
Já agora podiam me indicar boas lojas para comprar o palm?

Eu comprei o meu Zire 72 na FNAC do Almada Forum...

Já agora... Alguém sabe de programas que explorem mais o Bluetooth para comunicação com telemóveis com o fim de enviar mensagens de tlm que estejam na área abranjida pelo bluetooth do palm ou mesmo fazer chamadas, mas tipo hack (se isto não for permitido perguntar apagem esta parte da msg)

Ninguém sabe de nenhum???

Um abraço...

Rebola
27-12-2004, 09:25
Gostaria aqui também de perguntar como é que fazem para passar filmes em divx para dentro do palm (Zire 72). Utilizam que programa? Já tentei com 2 ou 3 mas naquele em que me fica melhor o video final tenho que fazer mtas configurações e demora-me quase 2 horas :wow: a codificar... O prog que falo é o VirtualDubMode, alguem utiliza? Se sim, metam aqui as configurações melhores para que os filmes corram fluidos e sem atrasar ou adiantar a fala. :mad:

Caso usem outro postem aí que sou todo ouvidos...

PS:. Aquilo que me irrita mais e ainda não consegui corrigir é o problema da fala adiantada/atrasada no filmes já quando os vejo no palm :puke: ... alguém me ajuda???

Um abraço a todos...

Rebola
28-12-2004, 10:29
Então pessoal... Ninguém ajuda? Ninguém diz nada? Tou feito com voçês... LOL!!!!

Dêem lá animo a isto. Coloquem as vossas duvidas (toda a gente as tem) e esclareçam quem conseguirem...

Mais um abraço a todos...

antoniomen
28-12-2004, 12:55
Eu quanto a mim, não me posso pronunciar a respeito do Zaire..Tive 1 M505 e 1 M515 fiquei satisfeito com os dois. Agora por motivos profissionais, tenho um Treo 270 (Palm/Handspring) com o qual estou satisfeitissimo, visto ser em simultâneo PDA/TELEMOVEL. Mas estou seriamente a pensar em trocar pelo Treo 600 ou pelo Qtek. Faço aqui um (apelo?) se alguém estiver interesado em comprar o meu Treo 270 que apite. Tem uma bateria nova que ainda não chegou devido á epoca Natalícia, logo está novissima. O Treo tem muito bom aspecto exterior e nunca deu problemas a ninev de software.
Tenho também dezenas de programas para Palm. É só dizerem o que precisam para eu ver se tenho ou não.
Fiquem bem e continuação de boas festas.

OpenMind
05-01-2005, 20:16
Gostaria aqui também de perguntar como é que fazem para passar filmes em divx para dentro do palm (Zire 72). Utilizam que programa? Já tentei com 2 ou 3 mas naquele em que me fica melhor o video final tenho que fazer mtas configurações e demora-me quase 2 horas :wow: a codificar... O prog que falo é o VirtualDubMode, alguem utiliza? Se sim, metam aqui as configurações melhores para que os filmes corram fluidos e sem atrasar ou adiantar a fala. :mad:

Caso usem outro postem aí que sou todo ouvidos...

PS:. Aquilo que me irrita mais e ainda não consegui corrigir é o problema da fala adiantada/atrasada no filmes já quando os vejo no palm :puke: ... alguém me ajuda???

Um abraço a todos...

vê se isto ajuda http://www.palmbrasil.com.br/cgi-bin/YaBB/YaBB.pl?board=Programas;action=display;num=1076073 856

já agora aproveito e pergunto, pq queres ver um filme divx num palm?

tiagottx
06-01-2005, 00:46

Eu por exemplo posso ir no comboio a ver uns clips do Gato Fedorento ou a ver uns filmezitos, pois sempre faço 45mins de comboio diáriamente :)

EDIT - A thread no Brighthand tá muito fixe :)

Rebola
07-01-2005, 14:51

Pá... Anda muito de transportes...

E progs para hack por bluetooth... Ng conhece????

Um abraço...

methos
08-01-2005, 18:31
Pá... Anda muito de transportes...

E progs para hack por bluetooth... Ng conhece????

Um abraço...

Para hack nem por isso, o que uso mais o bluetooth é para acesso à internet via PC, para enviar / receber SMS através do FunSMS, backup da memória do telefone e para funções de dial.

P.S Já agora o telefone que uso é suportado 100% pelo palm (SE T630)

tiagottx
09-01-2005, 01:38
Alguém daqui já fez o encode de videos para ver no Palm tal como está explicado na thread? a que bitrates conseguem ver videos no Zire71? Obrigado desde já :)

PS - Eu já comprimi alguns videos a cerca de 130kb/s, mas acaba por me dar erros/mensagens de bitrates demasiado altas para o Zire71 conseguir ler :P

Rebola
10-01-2005, 09:27
Para hack nem por isso, o que uso mais o bluetooth é para acesso à internet via PC, para enviar / receber SMS através do FunSMS, backup da memória do telefone e para funções de dial.

P.S Já agora o telefone que uso é suportado 100% pelo palm (SE T630)

Methos, qual é o teu palm?

Alguém daqui já fez o encode de videos para ver no Palm tal como está explicado na thread? a que bitrates conseguem ver videos no Zire71? Obrigado desde já :)

PS - Eu já comprimi alguns videos a cerca de 130kb/s, mas acaba por me dar erros/mensagens de bitrates demasiado altas para o Zire71 conseguir ler :P

Ora aqui está uma questão que eu tambem gostava de ver esclarecida!!!

Um abraço...

tiagottx
10-01-2005, 20:44
Acho que o problema era da versão do MMPlayer que eu tinha instalado! Agora ja tenho vídeo a 100kbps e audio a cerca de 30kbps e já consigo ver bem :)

EDIT - Hoje já vim a curtir uns videos do Bruno Nogueira no comboio!!! Tá do best! Cada vez estou mais contente com a compra deste Palm (Zire71), visto que custou novo apenas 149€ e com o pack PerfectMix...

EDIT2 - Basicamente o filme mantem-se um DivX(avi) convertido usando o VirtuaDubMod, mas com resolução de 320x240(ou inferior), com 15fps(ou menos) e o áudio convertido para 16khz(ou lá perto). Ficou porreiro! Mas se o filme tiver legendas, estas são capazes de ficar pouco visíveis :confused:

tiagottx
17-01-2005, 10:09
Viva pessoal! Tenho aqui uma dúvidazita quanto á ligação do Zire71 á net.

Posso ligar o Zire71 a um PC com internet, e usar MSN e Internet Explorer(ou algo que os substitua)?

Essa ligação pode ser wireless, usando um adaptador Bluetooth ou Wi-Fi no slot SDIO, ou tem que ser com cabo(cradle)?

A intenção é ter um PC ligado á net, e através de wireless poder usar MSN e IExplorer no Palm :)

Obrigado desde já pela ajuda :)

Metro
17-01-2005, 17:18
Podem dizer-me se o formato .pdb é para palm?
Tenho umas cenas nesse formato e julgo serem para Palm.
Obrigado

Tafinho
17-01-2005, 18:12
Podem dizer-me se o formato .pdb é para palm?
Tenho umas cenas nesse formato e julgo serem para Palm.
Obrigado

Yap. (10 chars...)

Metro
17-01-2005, 18:35
Yap. (10 chars...)

Thanks.
Btw os 10 caracteres já eram:)

OpenMind
17-01-2005, 21:32
Viva pessoal! Tenho aqui uma dúvidazita quanto á ligação do Zire71 á net.

Posso ligar o Zire71 a um PC com internet, e usar MSN e Internet Explorer(ou algo que os substitua)?

Essa ligação pode ser wireless, usando um adaptador Bluetooth ou Wi-Fi no slot SDIO, ou tem que ser com cabo(cradle)?

A intenção é ter um PC ligado á net, e através de wireless poder usar MSN e IExplorer no Palm :)

Obrigado desde já pela ajuda :)

Há uns tempos procurei por um por um adaptador wifi para o slot que referes e era tão caro que mais valia venderes o teu zire 71, juntares uns trocos e comprar um já com wifi. o bluetooth é uma hipotese mas também tens que gastar dinheiro.

Pelo cradle podes ligar o zire à net, acho até que já foi referido nesta thread.
A minha opinião é que o zire 71 não é um pda para se ligar à internet mas sim um pda de suplemente ao teu pc. Podes descarregar alguns sites para o zire71 e ires a ver no bus por exemplo...

Metro
18-01-2005, 00:34
E um Palm com Wifi? O problema é esse. Só existe aquele horroroso com o teclado. O T5 por exemplo não tem. Para teres WiFI só ocupando a porta de expansão e custa um balurdio.
Eu estou muito dividido. por um lado tenho o software todo que preciso para palm por outro lado os Pocket PC custam pouco mais e oferecem muito mais features.

OpenMind
21-02-2005, 02:43
Gostam de ler as noticias e outros conteudos offline no vosso palm? Gostam de descarregar as noticias de manha antes de sairem de casa pela net e dps ir a ler no metro? Então esqueçam o avantgo ou outros que tal! Usem o Sunrise e o Plucker! Mais leve, mais rápido, mais personalizavel... em suma, melhor! Vejam como aqui (http://www.palmbrasil.com.br/cgi-bin/YaBB/YaBB.pl?board=Programas;action=display;num=1104361 571;start=0). Eu já desinstalei o avantogo e em vez de demorar uns minutos valentes so a descarregar as noticias do servidor do avantgo agora demoro menos de metade do tempo. Se alguém experimentar digam que eu posso partilhar alguns sites com noticias que vão ficar mesmo bem num palm! ;)

Rebola
21-02-2005, 10:06
vou experimentar mal tenha tempo para o fazer... entretanto vai deixando aí os sites de noticias...

Para o pessoal que tenha um Zire 72 ou k saiba como ajudar... -> Vão aqui (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=54301)

Um abraço a todos...

Rebola
22-02-2005, 23:32
http://euro.palmone.com/europe/en/img/products/zire72/photos/tt6.jpg

Começo por pedir a quem tenha este "bicho" que me ajude a configurá-lo por Bluetooth para conseguir aceder á net através dele comunicando com o PC e/ou com o Telemóvel (Sony Ericsson K700i).

Hoje estive a tarde toda de volta disto, fiz todos os updates que haviam para fazer e nada, não consigo, o melhor que consegui foi o HotSync por Bluetooth via PC (como é obvio)...
O que me acontece é que ele fica ali a moer no "Iniciando a sessão" até que dá um erro "Erro: tempo limite de PPP (0x1231)"
- Estará o problema no User e na pass?
- Se sim o que devo meter?
- É Preciso configurar algo no PC?

Ao inicio e não sei bem como conseguia pô-lo a estabelecer ligação sem stress, mas no Web Pro o gajo não acedia á net nem por nada. No PalmVNC também n conseguia estabelecer comunicação com o PC...

Alguém que me ajude pq gostava muito de conseguir configurar isto como deve de ser para aceder á net por Telemóvel (Via GPRS) e também para estar em rede com o PC...

EXISTE ALGUÉM CAPAZ DE AJUDAR?

Peço também a quem utiliza ou o AvantGo ou o Plucker que me indique páginas para fazer o download para o Palm e respectivas configurações no Sunrise Desktop se for caso disso...

Um abraço a todos...

OpenMind
23-02-2005, 01:37
http://pda.tsf.pt é um bom começo ;)

Boemia
30-09-2005, 12:20
Pessoal não sei se já viram a promo na fnac do palm treo 600...
alguem tem opinião sobre este palm... ;)

Pericão
30-09-2005, 19:56
A minha namorada apanhou o ultimo numa das superficies da Fnac em LX. Aparte que não gostei muito foi do aspecto do menu home, parece 16 cores, lol. ainda não o testei a sério, mas penso que por 200€ não arranjas um smartphone, pelo que se fosse a ti, ia a correr ver se tinham um. Já agora no que toca a tamanho é praticamente do tamanho do meu P900, tirando a antena seria perfeito, no entanto é um pouco mais pesado.

cirvac
27-11-2005, 19:11
Olá, sou o cirvac, sou novato e peço já desculpa por qquer coisinha.... (começa bem!!!:D )

Eis o que se passa: o meu pai encontrou há tempos um palm m130 e este veio hoje cair-me às mãos (calma lá que o pda foi mesmo encontrado!!!).
O que se passa é que não percebo patavina disto, e precisava saber: qual é o material que preciso, onde é que o posso encontrar em Almada (lojas plz) e onde posso ter o software de exploração prá instalar no pc (se possível grátis da net....:P ).
Também precisava de ter o manual de instruções....(e a papinha toda feita por favor...).

Obrigado pela paciência e por uma resposta.

(Já agora, o palm tá sem bateria..... :paranoid:UU )

tiagottx
06-12-2005, 22:32
cirvac: Se calhar o melhor é que alguém que tenha um Palm do mesmo modelo te arranje uma cópia do CD e do manual? Alguma alma caridosa para ajudar o rapaz???

Já agora, ultimamente só tenho usado o Palm para trabalho e nada de diversão :016: por isso anda fora da cena! Que sites temos por aí que contenham jogos de borla? E na mula que palavras usam para procurar jogos para Palm?

OpenMind
06-12-2005, 23:12
Se calhar o melhor ponto de partida é o site da propria palm n? deve ter lá os manuais e tb o software para o ligares ao pc. Para software extra o http://www.freewarepalm.com/ e o http://www.palmgear.com/ devem servir.

cirvac
14-12-2005, 13:31
Obrigado pelas respostas!!!:cool:

Entretanto, quanto à lojas fui procurando e só encontrei na net a eXpansis. Bem, recebi hj o material que encomendei (sync cable + cradle oficial).
Quanto ao tempo de entrega, foram 3 dias certinhos a partir da data de pagamento (paguei esta segunda e recebi agora o material ao meio-dia, mas quanto ao preço, bem, digamos que foi mais barato que comprar na loja (cradle a +- 30€ já com iva), mas temos que pagar portes de envio (que a divisão portuguesa da loja já pagou há tempos).
Para que saibam, têm só um escritório em odivelas, mas prá quem não tem $credit card$ pode-se fazer a encomenda via telefone e bank transfer.

Quanto ao site da palm, vá lá, tão agora a meter o software sem ser preciso o registo do pda...

cirvac
14-12-2005, 13:51
Já agora, qual é o software que me aconselham a ter no PDA?

Sempre deu para tirar o soft de exploração pró pc.

E de novo, obrigado!!!

childsoup
19-08-2007, 17:35
Ola, se voce der uma olhada no site da palm eles disponibilizao os programas nescesarios pro seu palm. vc vai no dowload e procura pelo modelo.
Eem relacao a bateria, compra um carregador!

Olá, sou o cirvac, sou novato e peço já desculpa por qquer coisinha.... (começa bem!!!:D )

Eis o que se passa: o meu pai encontrou há tempos um palm m130 e este veio hoje cair-me às mãos (calma lá que o pda foi mesmo encontrado!!!).
O que se passa é que não percebo patavina disto, e precisava saber: qual é o material que preciso, onde é que o posso encontrar em Almada (lojas plz) e onde posso ter o software de exploração prá instalar no pc (se possível grátis da net....:P ).
Também precisava de ter o manual de instruções....(e a papinha toda feita por favor...).

Obrigado pela paciência e por uma resposta.

(Já agora, o palm tá sem bateria..... :paranoid:UU )

Para rebola.

voce conseguiu resolver o problema do seu palm?
eu tenho o mesmo problema so q eu uso mac.... achei um link que pode te ajudar... é pra pc enfim... pra mim nao adianta nada.
http://www.mail-archive.com/palm-br@yahoogrupos.com.br/msg07764.html

Se alguem souber como resolve isso no mac, me mande uma msg.
grata.

xtr3me
19-08-2007, 17:39
Desenterraste um tópico com mais de 1 ano :P

nunyx
19-08-2007, 18:32
Mas serviu para o colocar no sítio correcto. :D

Rebola
19-08-2007, 22:16
Ola, se voce der uma olhada no site da palm eles disponibilizao os programas nescesarios pro seu palm. vc vai no dowload e procura pelo modelo.
Eem relacao a bateria, compra um carregador!

Para rebola.

voce conseguiu resolver o problema do seu palm?
eu tenho o mesmo problema so q eu uso mac.... achei um link que pode te ajudar... é pra pc enfim... pra mim nao adianta nada.
http://www.mail-archive.com/palm-br@yahoogrupos.com.br/msg07764.html

Se alguem souber como resolve isso no mac, me mande uma msg.
grata.
Nuncaq consegui. Hoje em dia tenho um HP RW6815 com que (obviemente) já não tenho problema algum...

Um abraço...

orph
02-11-2007, 12:08
Ora bem, adquiri um palm t|x em segunda mão e estou completamente viciado nisto. Ainda sou um bocado nabo mas após muita pesquisa e trial-n-error em configurações consegui:

Internet por Wi-Fi:
- em casa via wireless router/modem (WEP)
- na universidade (eduroam: WPA-TKIP com certificado)
Internet por Bluetooth via modem do Nokia N70 com GPRS optimus

Quanto a programas:
Card Reader - Permite que o cartão de memória seja reconhecido pelo windows como um disco externo standart. Drag and drop.
WiFile - aceder por Wi-FI a partas partilhas do Windows em computadores ligados ao router
Tcpmp - leitor multimédia
NR Deluxe - Telecomando universal por IR (TVs, VCRs, etc..)
Resco explorer 2007 - explorador de ficheiros
PalmPDF
GoogleMaps

Nos próximos dias queria ver se configurava o VNC (mVNC) e dava uma olhadela no plucker.

Sei que este tópico foi criado à uns anos e que a tendência é para privilegiar pocketpcs integrados com telemóvel mas ainda assim penso que este pode ser um bom gadget para muitas pessoas, principalmente as que usam os transportes públicos e gostam de ler e-books ou ver um episódiozito das suas séries preferidas durante a viagem (ou ainda para quem gosta de mudar os canais das TVs em estabelecimentos públicos :D).

Classificação à lá Marcelo: 18/20

|_ScorpioN_|
02-11-2007, 12:55
A mim foi-me oferecido um Tugnsten T3 porque a pessoa em questão arranjou um mais recente. A verdade é que nunca usei aquilo para quase nada, a não ser para uns joguitos.

jorgeteix
02-11-2007, 18:53
Tungsten T5 há já mais de um ano. Muito bom mesmo. Utilizado diariamente principalmente como organizer.

Ritano
15-01-2008, 20:03
tenho um palm t5 á 2 anos e estou muito satisfeito,

Ritano
17-01-2008, 09:14
Alguem sabe como configurar o Palm t5 para aceder a net através
do telemovel (tmn)?
Agradecia ajuda.