View Full Version : Não consigo abrir ficheiros CHM!

LRMMF
22-07-2004, 15:55
Ao tentar abrir ficheiros (ebooks) em CHM, o meu PC diz "O ficheiro ... não é um ficheiro da ajuda do windows ou está danificado", o q se passa? qual é o melhor forma/software para os ler? Nao era suposto ser o proprio software help do windows ? (algo do genero hh.exe)?

Max[x]
22-07-2004, 16:32
Possivelmente está danificado.

Já agora, coloca aqui qual o nome que deste ao ficheiro. Esse tipo de ficheiro por vezes não abre, ou então abre em branco quando contêm determinado tipo de caractéres no nome.

ctr
22-07-2004, 18:57
Isso é porque existem vários tipos de ficheiros chm, tens isso a apontar para ser aberto por o windows e deves precisar de um prog. qq

Cmps.

LRMMF
22-07-2004, 19:28
Não devem estar danificados pois são muitos os ebooks CHM com que isto acontece.
Lembraste bem dos nomes, mas testei apenas com um caracter e tb nao deu
/
Sim,existem vários tipos de ficheiros chm, ainda hoje naveguei num site que falava das normas HTML nunca oficialmente comunicadas pela M$ para criação de HELP's
Penso que o meu windows deve estar mal configurado.

Mendázio
22-07-2004, 20:10
Boas,

Abre uma janela do Explorer, Tools > Folder Options > File Types. Procura pela extensão CHM e clica em Advanced, selecciona open e clica em Edit..., verifica se na caixa Application used to perform action, está : "C:\WINDOWS\hh.exe" %1

[],

LRMMF
22-07-2004, 20:42
:001: Problema resolvido!

é assim: os HLP's do Windows são, por defeito, abertos pelo winhlp32.exe, e os CHM's apontam tb para este executavel por defeito, no entanto os CHM's abrem-se com o hh.exe! Provavelmente existem ambos por questoes de compatibilidade entre aplicacoes (e respectivos helps) novas e antigas.

Obrigado a todos, especialmente ao winxpmvp - pq é que me fica a sensação que és "MVP" em "WINXP"? :p