mcog_blaster
20-07-2004, 22:05
ola a todos...
ja alguem teve de ler folhas de calculo Excel com java?
ja procurei no google acerca deste assunto mas nao mostra muitas api's e a maior parte ou é a pagar ou sao antigas,tb existe um metodo usando JDBC (mas nao tou interessado nesta abordagem).
sera que alguem me pode dar umas dicas?
obrigado.
Oises
Eu nunca tive de trabalhar com java, mas creio que, tal como em access, tens 2 formas distintas de te ligares a um ficheiro em excel - ODBC ou OLEDB.
Exemplos:
ODBC
Standard: "Driver={Microsoft Excel Driver (*.xls)};DriverId=790;Dbq=C:\MyExcel.xls;DefaultDi r=c:\mypath;"
<li>OLE DB
Standard: "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\MyExcel.xls;Extended Properties=""Excel 8.0;HDR=Yes;IMEX=1""</B>""HDR=Yes;" indicates that the first row contains columnnames, not data"IMEX=1;" tells the driver to always read "intermixed" data columns as textTIP! SQL syntax: "SELECT * FROM [sheet1$]" - i.e. worksheet name followed by a "$" and wrapped in "[" "]" brackets.
Lostctrl
22-07-2004, 18:25
Boas,
Aqui tá um começo :
Jakarta POI - Java API To Access Microsoft Format Files
http://jakarta.apache.org/poi/index.html
Não só te permite a leitura, como a manipulação de ficheiros .xls
Cumprimentos,
Lostctrl
Lostctrl
22-07-2004, 18:35
É possível via ODBC, mas julgo que o facto de me ligar via ODBC torna a aplicação dependente da plataforma.
[QUOTE=Ophelia]Oises
Eu nunca tive de trabalhar com java, mas creio que, tal como em access, tens 2 formas distintas de te ligares a um ficheiro em excel - ODBC ou OLEDB.
mcog_blaster
22-07-2004, 21:37
biba...
Lostcrtl axo que vou investigar a tua soluçao.
obrigado a todos.