View Full Version : Windows não pára de reiniciar...

lombrigão
20-07-2004, 10:23
Boas,
Tenho o Windows XP marado... estava a gravar um dvd no DVD Creator e aquilo deu um erro qualquer e começou a reiniciar à maluca! Apenas chega à parte em que tem a barra verde antes de iniciar o Windows e depois... volta ao mesmo! Tive que deslligar a corrente, senão o gajo não parava... o que será? Vírus? Mas tenho tudo update e faço um scan com o Norton cada 3 dias...

Help please...
Lomb

EndUser
20-07-2004, 10:33
Não consegues entrar em Safe-Mode?

lombrigão
20-07-2004, 10:39
Como é que faço para entrar em safe mode?!
Consigo ir à bios e tudo parece estar ok... mas se conseguisse entrar em safe mode talvez resolvesse a questão!

Thx,
Lomb

Pheus
20-07-2004, 10:41
Entra no Modo de segurança(carregas no F8 logo a seguir ao "logo" da bios desaparecer) ou faz-lhe um scandisk... se não der, desliga os cabos do gravador de DVD porque deves ter isso lixado mesmo que ele dê sinal quando ligas o pc, porque isso não implica que ele não esteja estragado... como já me aconteceu

lombrigão
20-07-2004, 10:45
Mas o gravador nem sequer estava activo, pois ainda estava na fase da criação da imagem... estive a ver uns tópicos e acho que talvez esteja relacionado com o Worm32 e com um problema no RPC!

Como faço para correr em modo de segurança?!

Best regards,
Lomb

mavatar
20-07-2004, 10:46
Vê isto:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=38853&page=1&pp=20

houve aí uma onda de sasser a semana passada...

Pheus
20-07-2004, 10:46
Ligas o pc, depois dakela treta toda que aparece carregas no F8 e aparece um menu e escolhes Modo de Segurança

O meu estragou-se e só estava a ler um DVD!

lombrigão
20-07-2004, 10:47
Pois... o prob é que o menu do modo de segurança não aparece!

greven
20-07-2004, 10:51
Não? Por vezes tens de ser rápido a carregar. É logo a seguir a aparecer a última caixa do load. Fica a carregar várias vezes seguidas. Tenta primeiro restaurar para um ponto anterior de restauro, comigo funciona sempre. :)

lombrigão
20-07-2004, 10:57
Ontem à noite não consegui... agora estou a trabalhar (estarei?) por isso só mais logo quando chegar a casa! é bem capaz de ser o sasser a fazer das suas...

Só espero conseguir entrar em safe mode para remover o bicho e pôr tudo a funcionar como deve ser...

Thanks,
Lomb

ruymoreira
20-07-2004, 11:01
para arrancar em safe mode, carregas em F8 antes do windows arrancar. vai-te aparecer um menu com várias escolhas, entre elas o safe mode

lombrigão
20-07-2004, 15:37
Aproveitei a hora de almoço para ir a casa e experimentar entrar em safe mode, mas não deu! Experimentei em safe mode, experimentei em correr com a última configuração correcta e experimentei em depuração... NADA! Chega à barra verde do carregamento do Win e depois faz sempre o reboot! Experimentei o recover disk que foi fornecido pela Targa, mas o gajo diz que se continuar o processo posso perder toda a informação que tenha no disco... e há lá muita que eu não quero (posso) perder, pelo que não arrisquei!

Estou desesperado... que hei-de fazer??!!!

Please HELP ME if you can...:'( :'( :'(

Best regards e thanks desde já,
Lomb :sad: :sad: :sad:

mavatar
20-07-2004, 16:00
As perspectivas não são nada animadoras...

lombrigão
20-07-2004, 16:19
As perspectivas não são nada animadoras...

Thanks, Mavatar! Era mesmo o que eu estava a precisar... um empurrão para me atirar da ponte!

Vá lá pessoal, HELP ME... I really need it

mavatar
20-07-2004, 16:29
Epá, não é por má intenção! Mas tu sabes que a coisa tá bera, não vale a pena dizer, deixa lá isso que passa.
Então uma sugestão radical, alternativa, mas que pode resultar: Consegues arranjar um segundo disco? Põe-no limpinho e instala o sistema de novo. Assim manténs os dados pra recuperar depois.
Se estás com isso de tal modo que nem em segurança arranca...
Outra coisa. Abre o caixote e verifica as ligações e encaixes.
Uma boa noticia (ena ena) isso não é (acho que não, e eu já tive) o Sasser. O sasser faz o windows reiniciar. Mas para isso o windows tem que chegar a carregar!

AwakE
20-07-2004, 16:46
Pah se o Windows nem sequer com o Safe Mode arranca o que queres fazer?

Solução:

1º Mete-lhe o CD do Windows no arranque ve lá se ele dá a opção de reparar alguma coisa. Não é muito provavel.

2º Se for um PC, tira o disco mete-o noutro computador e faz um backup dos dados. Se for um portatil.... desenrasca-te :D A seguir a fazer o backup dos dados, telefona para a Targa e perde para os gajos te virem buscar o computador para arranjo.

O meu portatil Targa queimou a gráfica, demorou 15 dias no arranjo. Não foi muito tempo.

mavatar
20-07-2004, 17:00
Pah se o Windows nem sequer com o Safe Mode arranca o que queres fazer?

Solução:

1º Mete-lhe o CD do Windows no arranque ve lá se ele dá a opção de reparar alguma coisa. Não é muito provavel.

2º Se for um PC, tira o disco mete-o noutro computador e faz um backup dos dados. Se for um portatil.... desenrasca-te :D A seguir a fazer o backup dos dados, telefona para a Targa e perde para os gajos te virem buscar o computador para arranjo.

O meu portatil Targa queimou a gráfica, demorou 15 dias no arranjo. Não foi muito tempo.

Tás a ver, lombrigão? Afinal sempre tens amigos!

Pheus
20-07-2004, 17:19
Olha... ja tentaste fazer akilo que eu te disse? de desligares o dvd-writter? pode ter ficado estragado e causa conflito com o windows... e nem é preciso que esteja a gravar, basta estar a ler e o pc ir-se abaixo. Esta agora é atirar um pouco ao ar mas tens as voltagens da board todas normais?

lombrigão
20-07-2004, 17:40
Ainda não tive tempo de desligar o DVD-W e experimentar...
Quanto à board, acho que está tudo ok!
Quando chegar a casa vou ver se com tempo e calma resolvo o problema.

Thanks,

Lomb

lombrigão
21-07-2004, 10:12
Ontem tentei tudo e mais alguma coisa... e NADA! A solução se calhar é mesmo contactar a Targa!

Thanks anyway...

Best regards,

Lomb

AwakE
21-07-2004, 11:11
Ontem encerrei bem o PC e hoje de manha aconteceu-me exactamente a mesma coisa. O Windows iniciava, chegava ao fim do arranque, reboot....

Felizmente aquilo tinha la a opção "return to last configuration that worked". Isso safou-me.

lombrigão
21-07-2004, 12:38
Pois... tiveste sorte! Comigo não resultou...

De qualquer modo aconselho-te a identificar o problema, pois para a próxima o last configuration pode não funcionar!

Best regards,

Lomb

AwakE
21-07-2004, 13:05
Pois... tiveste sorte! Comigo não resultou...

De qualquer modo aconselho-te a identificar o problema, pois para a próxima o last configuration pode não funcionar!

Best regards,

Lomb

Mas já te tinha acontecido antes? É que o computador encerrou bem...nem encravou nem nada... muito estranho.

lombrigão
21-07-2004, 13:27
Nop, foi a primeira vez que aconteceu...

AwakE
21-07-2004, 14:04
Oh....já sei qual foi problema....a drive virtual do Alcohol faz aqui um conflito qualquer. Agora é que me lembrei pq é que tinha desinstalado o programa.

Beat
21-07-2004, 14:28
Reinstala o windows no mesmo disco mas numa pasta com nome diferente da que já tens instalada! Arranca, instala o antivirus e os patchs pro xp! E depois podes recuperar a tua info, e se o teu antigo win ficar a funcionar, até podes eliminar a nova instalação!

lombrigão
21-07-2004, 15:55
Oh....já sei qual foi problema....a drive virtual do Alcohol faz aqui um conflito qualquer. Agora é que me lembrei pq é que tinha desinstalado o programa.

Ah, talvez esteja aí a resposta ao meu problema... eu instalei há pouco tempo o Alcohol! O problema é que agora não consigo aceder ao Win para o desinstalar...

AwakE
21-07-2004, 16:04
Ah, talvez esteja aí a resposta ao meu problema... eu instalei há pouco tempo o Alcohol! O problema é que agora não consigo aceder ao Win para o desinstalar...

Talvez, porque a mim também nao dava para arrancar em safe mode. Mas aquilo dava porcaria logo. Estilo, instalo o Alcohol ele pede para fazer reboot. Se eu aceitar....fim, já não arranca. Se não fizer logo, ele fica a funcionar até ao proximo reboot.

Não sei como funciona a drive virtual, mas deve ser um serviço que arranca com o windows, porem nao faço a minima como alterar a configuração dos serviçoes sem ser por dentro do Windows. Pode ser que alguem saiba onde tá guardada essa informação.

EDIT: Tens de arranjar maneira de alterar o registo....tá lá quase de certeza uma entrada para o Alcohol em HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\Curr entVersion\Run

S.T.E.E.L.
21-07-2004, 16:16
Isso uma x aconteceu-me, e tinha a ver com os dispositivos virtuais SCSI...

Infelizmente só formatando é k me livrei do problema, nem em "safe mode" dava. :sad:

AwakE
21-07-2004, 16:18
Isso uma x aconteceu-me, e tinha a ver com os dispositivos virtuais SCSI...

Infelizmente só formatando é k me livrei do problema, nem em "safe mode" dava. :sad:

Pois, tamos a ver que devem ser dispositivos virtuais. O problema é como mudar o registo do windows sem ser por dentro do mesmo.

S.T.E.E.L.
21-07-2004, 16:19
Sorry man, I didn't read the whole thread... :D Forgive me.

AwakE
21-07-2004, 16:26
Sorry man, I didn't read the whole thread... :D Forgive me.

Não é preciso desculpas, não foi uma critica. Foi bom dizeres porque assim parece que estamos a ver denominadores em comum a apontar para o mesmo problema.

EDIT: Já agora tinham instaladas as daemon tools?

Delta
21-07-2004, 17:09
É muito provavelmente um erro de hardware, algo que tenha pifado, infelizmente acontece.

A mim lixaram-se 1GB de DDR RAM, que me causavam reboots

O conselho que te dou é ir eliminando possibilidades :

Começa por desligar cd-roms, cd-rw, dv-rw, etc...

Deixa ligado apenas o mínimo indispensável, sem placas de rede e/outras

Se tens 2as memórias, deixa apenas uma, experimenta uma a uma alternadamente em diferentes slots

lombrigão
22-07-2004, 10:16
Ontem passei mais um bom bocado de volta do bicho e nada! consegui aceder à prompt em DOS pela consola de recuperação, mas não consigo fazer nada. Acho que não é hardware... a fonte está estável, as drives funcionam e a mem parece estar OK! Apostava realmente mais num conflito de software, mas com posso saná-lo?

Provavelmente vou ter que cravar um amigo meu para passar a info que lá tenho para o disco dele e depois... "format c:"!!! :sad:

Best regards and have nice day...

Lomb

estigma
22-07-2004, 10:31
Crias 2 partições no disco, para a proxima, uma com WIN + PROGRAMAS a outra com os docs que não podes viver sem...

Ficas mais descansado...

lombrigão
22-07-2004, 12:51
Pois,isso é realmente uma ideia de GÉNIO :wow: ... de que lâmpada saíste tu?!

Toda a gente sabe isso... a questão é que já vinha tudo instalado de fábrica e só há pouco me forneceram os CDs de instalação pelo que "no partition can be created", got that?!

De qualquer modo de que vale agora chorar sobre leite derramado?

Última tentativa :sad: ... alguém tem ideia (mas não de GÉNIO!) de como salvar o bicho sem o formatar?

Thanks for everything,

Best regards,

Lomb

Krauli
23-07-2004, 14:32
a mim tambem me aconteceu isso, n sei do k era.. acabei por formatar, e ja ta fx.. o modo de segurança tb n dava...
Para guardares as cenas podes smp tentar com um prg de boot cd.. tipo BArtPE

lombrigão
23-07-2004, 15:20
Thanks, mas agora já o foramtei...

Paciência!

Best regards,

Lomb

Beat
23-07-2004, 20:36
Não tinhas espaço no disco?
Se tinhas podias criar outra instalação noutra partição!

kazuza
23-07-2004, 22:59
Para a próxima, esperem mais um pouco por feedback... :P

A drive virtual do alcohol pode ser desactivada no arranque do XP em modo de segurança, simplesmente pressionando a tecla ESC ...

Krauli
24-07-2004, 00:49
mas akilo n chegava a entrar em modo de segurança...

lombrigão
01-08-2004, 15:47
Para a próxima, esperem mais um pouco por feedback... :P

A drive virtual do alcohol pode ser desactivada no arranque do XP em modo de segurança, simplesmente pressionando a tecla ESC ...

Para a próxima lê a thread toda antes de fazer comentários insípidos como este... :P

kazuza
02-08-2004, 00:39
Arranca, vocês é que não vêm info do terminal... (monitor)...

Googlem por Bootvis.exe ... ;)