View Full Version : Literatura ASP.NET e C#

AwakE
19-07-2004, 19:10
Bem, até Setembro preciso que me tornar um guru nisto :D Tou lixado mas enfim...., a ver se pelo menos sei alguma coisa.

Tenho de aproveitar Agosto, e para férias levo o portatil mas não tenho internet, por isso gostaria de versões em papel (não gosto de ler da net de qq das maneiras) de preferência que tivessem à venda em Portugal. Se só houver na Amazon paciência.

Já agora conhecem algum IDE C# de jeito sem ser o VS .NET?

PS: Sei bastante C, dou uns toques de JAVA, SQL e ASP.

TKS

NoMercy
20-07-2004, 12:00
Bem, até Setembro preciso que me tornar um guru nisto :D Tou lixado mas enfim...., a ver se pelo menos sei alguma coisa.

Tenho de aproveitar Agosto, e para férias levo o portatil mas não tenho internet, por isso gostaria de versões em papel (não gosto de ler da net de qq das maneiras) de preferência que tivessem à venda em Portugal. Se só houver na Amazon paciência.

Já agora conhecem algum IDE C# de jeito sem ser o VS .NET?

PS: Sei bastante C, dou uns toques de JAVA, SQL e ASP.

TKS
Bom, editor melhor do que o VS .NET é realmente dificil de encontrar, lembra-te de que é nessa area que a microsoft "brilha".
Quanto ao livros se já sabes programar no geral e tambem já programaste em Java então talvez os livros de "training kit" (http://www.microsoft.com/learning/mcp/mcsd/requirementsdotnet.asp) para as certificações sejam uma boa opção. (por ex: http://www.microsoft.com/mspress/books/6714.asp).
Eu tenho aqui esta colecção e os livros têm servido o seu propósito.

AwakE
20-07-2004, 14:13
Eu sei que o VS .NET é o melhor, tem é o problema das licenças (caras) e eu não sei se o vou ter disponivel....espero que sim mas....

Só por curiosidade, esta certificação da Microsoft serve para alguma coisa? Ter isto no curriculo é bom? :D

NoMercy
20-07-2004, 15:22
Eu sei que o VS .NET é o melhor, tem é o problema das licenças (caras) e eu não sei se o vou ter disponivel....espero que sim mas....

Pois, as licenças já se sabe como são, mas talvez a licença de estudante te sirva para aprender, embora esta em termos de recursos seja mais limitada que as outras.

Só por curiosidade, esta certificação da Microsoft serve para alguma coisa? Ter isto no curriculo é bom? :D

Mau é que não é ;)
Ou como diz o meu chefe "não basta ser, tem tambem que se parecer" ;)
É mais ou menos como seres programador e não teres um curso superior, não quer dizer que não sabes tanto ou mais que os que têm, mas os que têm têm a vantagem de ter um "papel assinado" a dizer que sabem do que falam
:002:

NoMercy
20-07-2004, 15:29
Estive a ver e afinal a edição mais "baixa" que existe é a professional, no VS6 havia a student.
Existe o Visual Studio .NET que serve para todas as linguagens e tens tambem IDE só para uma determinada linguagem como por exemplo o "Visual C# .NET Standard Edition"