PDA

View Full Version : PORTÁTIL C/ Melhor Som

ksk2006
13-07-2004, 12:35
Preciso comprar um portátil mas tem de ser o que tiver o melhor sistema de som (placa) sendo que o custo nao será problema qual a vossa melhor escolha?

TKS

Morais
13-07-2004, 17:15
Headphones.

Não estou a gozar...

calvas
13-07-2004, 19:13
pode sempre tentar um que tnehas colunas sei la.. harman kardon.. mas.. o som de colunas e sempre like shit...

depende do ke keres fazer... geralemnte a qualdiade da slacas de som.. e quase sempre a mesma...
tb podes comprar uma placa de som externa... tipo as da creative

D1S0RD3R
13-07-2004, 20:04
Um portátil não tem "caixa" para emitir um som decente, ponto final:D

ToTTenTranz
13-07-2004, 20:43
Não vais encontrar nenhum portátil com um sistema de som muito elaborado...
A nível de codecs é tudo do mais rasca que há, o AC97 mínimo indispensável com DACs foleiras e codecs Realtek dos mais baratos..

A nível de colunas de som é sempre bastante medíocre.. Muitos portáteis dizem que possuem colunas Harman-Kardon ou Altec Lansing mas soam todos ao mesmo: agudos super-distorcidos e baixos praticamente inexistentes..

Durante uns tempos a Toshiba vendeu uns portáteis que traziam subwoofer incorporado e esses até se safavam mais ou menos.. no entanto parece que os custos energéticos eram proibitivos portanto acho que essa gama deixou de existir à venda (lembro-me que foram os primeiros a aparecer com a Geforce2Go).

Se dás valor ao som, o que eu aconselho a fazer é comprares um portátil decente, com A64 ou Dothan e R9700 Mobility, monitor SXGA ou WSXGA, etc etc.. e depois comprares ou uma Audigy2 NX que já tem DACs 24bits/96Khz, EAX3, 7.1, saídas digitais e uma vasta selecção de inputs, tal como as versões desktop.

Colunas de som para portátil tens sempre um bom par de auscultadores stereo da Senheiser. Se um sistema surround é importante para ti então aconselho vivamente os headphones da Zalman de 6 canais (isto, claro, para filmes e jogos, porque para musica em 2 canais um par de bons headphones é o melhor).

Bem mas agora "colunas" mesmo... para portátil.. só as TravelSound da Creative.
É uma pequena coluna de dois canais que dá um som excelente para o seu tamanho, e com uma sensação de surround bastante boa. Os baixos tambem são bastante bons. Não abanam uma casa.. nem um quarto.. são feitas para dar som a uma pessoa apenas.. mas o som é bastante bom.

LeeMan
17-07-2004, 21:32
Tenho um Compaq presario de 950mhz 256mb 20Gb que tem um som muito mas muito bom para um portátil. Já esteve ao lado (fisicamente) de um ACER de última geração e outro tobisha :joker: e não se pode comparar...

As colunas são JBL e dentro do que se pode esperar dum portátil, são mesmo muito boas.

ksk2006
18-07-2004, 21:38
Obrigado pela vossa ajuda, realmente existe pouca coisa de som nos portáteis, mais uma vez obrigado!

:)