View Full Version : Ajuda na escolha de portátil!
hanokrafted 10-07-2004, 13:31 Boas ppl, venho por este meio pedir a vossa ajuda na escolha de um portátil, pois n tenho grandes conhecimentos de portáteis.
O que eu procuro é algo com estas características, pois usarei o portáteis para fins profissionais e de lazer (jogos poderosos):
AMD Athlon 64 3000+ / 2800+
512MB (2*256)
60 GB
ATI Radeon 9700 124MB
LCD TFT de 15.0" SXGA+ com 1400 x 1050 pixels de resolução, 16.7 milhões de cores
Combo DVD-ROM / CD-RW
só k n encontrei nenhum notebook com estas caracteristicas nas mais diversas marcas reconhecidas, escapava smp 1 ou outro promenor.
Assim, achei 3 portateis dos quais 1 será em principio a minha opção:
Acer TravelMate 8004LMi:Pentium M (Centrino) 1,7GHz 512MB 80GB DVD-RW/+RW 15" SXGA+ ATI Radeon 9700 128MB WiFi BT
Acer Aspire 1511LMi: AMD Athlon 64 3000+ 512MB 60GB DVD-RW/+RW 15" SXGA+ NVIDIA GeForceFX 5700 64MB Wi-Fi
Acer Aspire AS2023WLMi: Pentium M (Centrino) 1,6GHz 512MB 60GB DVD-RW/+RW 15,4" WXGA ATI Radeon 9700 128MB WiFi
Qual e a vossa e a vossa opiniao? E ja agora k lojas especializadas na comercialização de portáteis conhecem?
Fico a aguardar pelas vossas sugestões.
Fikem bem [][]
:)
Eu tenho o último, o 2023WLMi, e posso-te dizer que é muito bom. Corre todos os jogos que experimentei (NFS Underground 1024*768 com tudo a full, por exemplo), e além de ser leve e aquecer pouco, é bonito comó caraças :D
Quanto a lojas, experimenta a MBit, foi lá que comprei o meu. Comprei-o logo que saiu para venda e já na altura foi muito barato :)
P4rthen0n 10-07-2004, 16:49 Assim, achei 3 portateis dos quais 1 será em principio a minha opção:
Acer TravelMate 8004LMi:Pentium M (Centrino) 1,7GHz 512MB 80GB DVD-RW/+RW 15" SXGA+ ATI Radeon 9700 128MB WiFi BT
Acer Aspire 1511LMi: AMD Athlon 64 3000+ 512MB 60GB DVD-RW/+RW 15" SXGA+ NVIDIA GeForceFX 5700 64MB Wi-Fi
Acer Aspire AS2023WLMi: Pentium M (Centrino) 1,6GHz 512MB 60GB DVD-RW/+RW 15,4" WXGA ATI Radeon 9700 128MB WiFi
Qual e a vossa e a vossa opiniao?
Desses 3 escolhia "Acer TravelMate 8004LMi:Pentium M (Centrino) 1,7GHz 512MB 80GB DVD-RW/+RW 15" SXGA+ ATI Radeon 9700 128MB WiFi BT" apenas tendo em conta essa pekena descricao k deste.
el franco 10-07-2004, 17:32 Oi.
Se queres um portátil que dê um baile em performances nesses 3, compra um Clevo D500E, que neste momento é o portátil com performances mais rápidas em Portugal.
Podes ver a review que fiz do meu em :
www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=4823
Aqui no fórum pode ser que este tópico te dê alguma ajuda tb.:
www.techzonept.com/showthread.php?t=38014
Consegues arranjar um deles em www.webservinfor.com (procura em Mega portáteis), ou em www,ruadanet.com (Devil Nitrous)
Acer TravelMate 8004LMi pelo disco de 80Gb,TFT SVGA+ (1400x1050), pelo processador e pelo modelo do barebone em si, que tem um layout excelente.
Quanto ao portatil que o El_franco disse, é uma kestao de veres se gostas... eu acho o portatil uma beca feio e "abestalhado", mas gostos nao se discutem, pode ser que te agrade :)
P4rthen0n 10-07-2004, 17:51 Oi.
Se queres um portátil que dê um baile em performances nesses 3, compra um Clevo D500E, que neste momento é o portátil com performances mais rápidas em Portugal.
Podes ver a review que fiz do meu em :
www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=4823
Aqui no fórum pode ser que este tópico te dê alguma ajuda tb.:
www.techzonept.com/showthread.php?t=38014
Consegues arranjar um deles em www.webservinfor.com (procura em Mega portáteis), ou em www,ruadanet.com (Devil Nitrous)
Alguem te enganou man. P4 em portateis eh o verdadeiro inferno. Tenho um 2.4 e akece como sei la o k, por isso nem kero imaginar esse 3.2 k ja se sabe k nao eh nada meiguinho. Nao compensa minimamente.
el franco 10-07-2004, 19:13 Engraçado esse P4 que aquece que nem o inferno...Ou tem má qualidade, ou é muito estranho, porqe no meu isso não acontece.
Tem 3 ventoinhas que funcionam perfeitamente de vez em quando, saindo todo o calor pelos lado esquerdo.
Portanto essa do enganar só pode ser para rir mesmo... :lol:
Cumprimentos
Ou optaria pelo 2026...
Pentium M 755 2Mb cache.....
El Franco: Se o teu P4 não aquece, deve ser "especial" ...
hanokrafted 10-07-2004, 19:51 pois, de facto o portatil do el franco e brutal, aepnas tem o senao de ser PIV (aquecer mt, segundo varios opinioes de varios users tds dizem isso!!!), se fosse um A64, n esitava... mas ... logo se ve.
MAs obrigado el-franco pela tua dica, ajudaste.me imenso era algo desse genero k procuro, e a tds os outros users.
Sera possivel, comprar um portatil atraves de uma configuração especifica, tal como se comprassemos um desktop, ou as configuraçoes possiveis vem mesmo de origem da marca!?!?!
ficoi a aguardar por + opinioes.
Cump.
:001:
el franco 11-07-2004, 18:38 Bem quando, aparecer alguém com um igual ao meu a dizer que aquece muito, ai fico preocupado, porque então o meu deve ser mesmo especial, agora enquanto for a falar de outros portáteis com P4 que não tem nada a ver, não me preocupa muito, porque a maior parte que anda ai com P4 são mesmo mauzinhos. :002:
A unica coisa que está quente mesmo é o ar que sai pela lateral esquerda.
Respondendo à tua pergunta hanokrafted, dizer-te que neste Clevo D500E/ Sager 5690, podes configurar tudo o que quiseres.
Podes por até P4 3.4 EE, com 2 Mb L2 Cache, pode por até 2 GB ddr 400 (2x1GB), até podes por uma 2.ª bateria a funcionar em conjunto com a 1.ª como eu tenho, e que te dá uma autonomia de +- 2.50 h. Tenho tb. um disco extra de 60 GB 5400, que posso pôr qd. quero na 2.ª baia ( no lugar da 2.ª bateria por ex.).
Só não podes é trocar a placa gráfica, felizmente, porque é a melhor que existe no momento para portáteis, e vem com clocks de fábrica a 300/500 Mhz. :-D
Portanto como vês, é só escoher o que queres.
Vai por ex. a www.pctorque.com, procura por sager 5690, ou a www.hundyx.net/d500e.htm, ou em http://servicios.ahtec.org/index_menu.htm (sprint 5800D X11) e vê as possibilidades que tens de configuração, depois é só pedir preços por ex. à Ruadanet, ou à webservinfor.
Cumprimentos
P4rthen0n 11-07-2004, 19:30 Engraçado esse P4 que aquece que nem o inferno...Ou tem má qualidade, ou é muito estranho, porqe no meu isso não acontece.
Tem 3 ventoinhas que funcionam perfeitamente de vez em quando, saindo todo o calor pelos lado esquerdo.
Portanto essa do enganar só pode ser para rir mesmo... :lol:
Cumprimentos
Pois eh... realmente a Toshiba nem sabe o k faz... sao uns parvos eles, portateis da tanga... olha pra minha sig e ve o portatil k eu tenho.
Sim, se alguem te convenceu k esse portatil era o supra-sumo foste bem enganado! Eh um bom portatil, mas nao se compara a um com Centrino ou A64.
el franco 12-07-2004, 00:06 P4rthen0n disse:
Pois eh... realmente a Toshiba nem sabe o k faz... sao uns parvos eles, portateis da tanga...
Ora ai tens razõa no que dizes, são mesmo uns portáteis da tanga, a Toshiba neste momento não tem nenhum portátil de jeito no mercado, e qualquer um deles tem performances muito inferiores ao portátil que tenho.
Bem para quem não tem muitas exigência, servem perfeitamente.
Se achas o contrário gostava realmente que me mostrasse, qual o toshiba que existe para ai de jeito.
Eu andei 6 meses à procura de um portátil de jeito, e felizmente valeu a pena esperar para comprar a bomba que tenho agora.
Ou optaria pelo 2026...
Pentium M 755 2Mb cache.....
Eu tou ah espera desse :P
hanokrafted 12-07-2004, 00:30 o problema para mim dessa loja onde tu compraste o teu el-franco consiste no facto de n facilitarem o pagamento, por prestaçoes, tem k ser feito o pagamento por completo , o k para mim se torna impossivel, pelo menos no imediato n tenho 2000€.
bem, vou ter k continuar a procurar.
:cool:
bem...eu pessoalmente num portatil dou mais valor ao peso, volume, tempo bateria e calor dissipado do q propriemente performance. um portatil q pesa pra mais de 4kg e a bateria dura pouco deixa automaticamente de ser um 'portatil'. mas e como ja disseram anteriormente, tudo depende do uso q o pessoal lhe vai dar. no meu caso nunca compraria o portatil q o el franco referiu ou parecido.
Concordo com o ednoc. É que para levar o portátil do el_franco para a faculdade tinha que andar com um carrinho de mão :D Além de um gerador de energia, que a autonomia daquilo não deve ser brinquedo..
Agora mais a sério, na minha opinião um portátil é, como o próprio nome diz, de fácil transporte. Para performances extremas há os de torre, que são bem mais baratos e tudo :)
Xi, 2x256MB de RAM é que me parece um grande erro! Eu no teu lugar colocava 1x1GB! Não estou a brincar nem exagerar, especialmente quando dizes que queres jogar com o portátil! :eek:
Eu tou ah espera desse :P
É uma das melhores compras de momento...
Não gosto é do Acer Arcade ... mas caga nisso ... lol
Não gosto é do Acer Arcade ... mas caga nisso ... lol
k é isso? é k oiço o ppl todo a falar nisso e ñ sei o k é :sad:
É um botãozito que tem na parte da frente do portatil que abre um programa que dá pra ver Fotos, filmes, ouvir musica, etc ... programazito maricoide ...
Até nem afecta mt ... a na ser kdo tas a meio dum trabalho a teclar como um desalmado e de repente carregas na ***** do botão e perdes na sei ktos segundos pra fechar a porcaria da janela :P
P4rthen0n 12-07-2004, 13:00 Ora ai tens razõa no que dizes, são mesmo uns portáteis da tanga, a Toshiba neste momento não tem nenhum portátil de jeito no mercado, e qualquer um deles tem performances muito inferiores ao portátil que tenho.
Bem para quem não tem muitas exigência, servem perfeitamente.
Se achas o contrário gostava realmente que me mostrasse, qual o toshiba que existe para ai de jeito.
Eu andei 6 meses à procura de um portátil de jeito, e felizmente valeu a pena esperar para comprar a bomba que tenho agora.
Mostras k nao sabes o k dizes. Os portateis Toshiba sao da melohr qualidade. Tu tas a meter os pes pelas maos, nao sabes minimamente a diferenca entre qualidade e performance.
Mais uma vez repito, P4 num portatil eh um ERRO!
6 meses ah procura dum portatil de jeito ? ... ora ... um amigo meu tem o Acer 2003WLMI ah mais de 6 meses ... e seguramente é mt melhor k o teu .... e o meu amigo netmen aqui do forum (e o Chip :P) compraram o LG que tb é melhor que o teu. Qualitativamente falando.
el franco 12-07-2004, 16:35 É bom ver que há quem compre Toshiba, é da maneira qué enquanto ouver pessoas que gostam de pagar bem por portáteis da treta eles não vão à falência.
Realmente se há alguém que não saber o que diz, deve ser quem anda para ai a dizer isso (talvez trabalhe na Toshiba.... 8o ).
Mas pronto, acho que sobre isto não há mesmo mais nada a dizer...
Quanto ao Acer 2003 ou LG, não digo que não maus, para quem não tem muitas exigências, agora serem de melhor qualidade, onde, no quê??, deve ser 1 de Abril.... :lol:
Diz.me 1 coisa ... kto pesa o teu portatil ?
Irriducibili 12-07-2004, 17:40 Comprem mas é um Dell XPS que custa 2500 dolares e é smp a subir á medida que vais juntando qq coisinha... :P
Se o que querem é jogar com o portatil n encontram melhor, agora não se queixem de andar com "um tijolo" atrás. São 4Kg's de portatil...:D
A minha pergunta é, quem é que quer um portatil para jogar ? :rolleyes:
Tb se querem provar um ponto expliquem em vez de dizerem ao rapaz que ele nao percebe nada nao sei quantas vezes
O teu portatil por exemplo pesa 9,65 lbs o que segundo um conversor glooglado as tres pancadas sao 4,38 Kg. Isto e um peso imenso. Eu tenho um portatil que pesa 3,1 Kg e acho pesado. E uma ***** andar com o meu dum lado para o outro nem imagino quase 4,5 Kg. Em termos de medidas exteriores nao muito mau.
Depois um portatil a utilizar um P4 a 3.2 e o chipset de desktop nao pode dar resultados brilhantes em duraçao de bateria.
Admitindo que tens um bom TFT e a caixa e solida a torçao, agradavel, tem um material com bom toque, etc acabas por ter um pc transportavel que tera sem duvida uma performance excelente para o espaço que ocupa. Mas uma mobile 9700 nao e uma 9700 verdadeira, e uma 9600 com uns clocks diferentes. O disco e sempre um 5400 que qualquer disco de desktop bate facilmente (porque sao todos 7200). E isto tudo sem possibildade de upgrade futuro e pago a peso de ouro tendo em conta a performance absoluta. E claro com uma portabilidade muito duvidosa.
Muita gente quando procura um portatil procura isso mesmo: um portatil.
el franco 12-07-2004, 18:08 Realmente, se para o Madril e o P4rthen0n, o peso é sinónimo de qualidade, realmente têm razão, a discussão é pura perda de tempo.
Segundo esta lógica, o meu tem muito má qualidade, porque pesa cerca de 4KG, e 4,2 Kg com 2 baterias.... :lol:
AInda bem que se contentam com portáteis com performances que se sabem.
Bem, mas eu também desisto de ter qq discussão com gurus com tão alto nivél de conhecimentos....
Epa olha se a performance e tao importante nao sei para que e que compraste um poratil que nem e portatil. Mais valia ficares pelo desktop.
Daqui a seis meses isso nao corre jogo nenhum (deve ser para isso a performance nao?) a fundo e depois fazes o que com isso? Fica bem cara essa consola transportavel.
P4rthen0n 12-07-2004, 18:24 Realmente, se para o Madril e o P4rthen0n, o peso é sinónimo de qualidade, realmente têm razão, a discussão é pura perda de tempo.
Segundo esta lógica, o meu tem muito má qualidade, porque pesa cerca de 4KG, e 4,2 Kg com 2 baterias.... :lol:
AInda bem que se contentam com portáteis com performances que se sabem.
Nao keres perceber ou tas a limitar-te a defender o k eh teu?
P4 em portateis eh tiro no pe. A64 ou Centrino sao opcoes melhores. Nesta thread foi pedido para darem a opiniao sobre 3 bons portateis e tu vens aconselhar um k eh uma opcao pior. Peso? rele os meus posts, nem falo de peso. Qualidade eh uma coisa, performance eh outra. Qualidade ate um portatil P2 pode ser superior a um P4, em performance ja nao. Percebes agora a diferenca k ha entre estes 2 conceitos?
Vens-me dizer k a Toshiba nao sabe o k faz... eh no minimo ridiculo.
Bem, mas eu também desisto de ter qq discussão com gurus com tão alto nivél de conhecimentos....Sorry, nível escreve-se assim.
hanokrafted 12-07-2004, 18:41 bem ppl, ja percebi os varios pontos de vistas dos varios users, mas gostaria k se afastassem mais de criticar o portatil do el-franco e por favor me aconselhassem para um portatil k justificasse plenamente o seu preço.
tal como alguns users, fikei sinceramente mt impressionado com as caracteristicas do portatil do el-franco, o que me fe telefonar para a loja k o comercializa, em k a informaçao k me passaram foi um pouco (para n dizer completamente diferente) em relaçao a perfomance do PIV com outro processador (mas n vou pegar por ai).
o k eu vos pedia era que me ajudassem a escolher um portatil k justificasse o preço k me pedem por ele (como anteriormente referi), mas k tivesse em atençao as minhas necessidas, k passam por um portatil k me garanta perfomance a nivel graficos (passa por escolher uma boa placa grafica e um monitor com ampla resoluçao e de qualidade).
estou bastante virado para um A64, so k a dificuldade k encontro e k n encontro portateis com este processador e com uma ATI9700, apneas PIV (k ja percebi k n sao boa opçao para portateis).
Estou bastante "virado" para os Acer, isto pk tb n conheço mt os outros, nomedamente os ASUS k penso k sao pcs bastante caros em virtude da marca (n justificavel para a sua eprfomance)!
Por esta minha constante indecisao peço-vos k me ajudem com a vossa experiencia.
Cumprimentos
el franco 12-07-2004, 19:01 É bom ver que aqui, temos todos os fanáticos do centrino juntos.
Para o Ex.mº senhor Dr. intelectual, guru da informática e do Português que não dá erros ortográficos, só para tua informação, como eu à muita gente que prefere muito mais a performance num portátil, do que portáteis mais leves com centrinos e com performances bastante inferiores. Realmente devemos andar todos enganados e devemos ser uns desgraçados por não preferirmos portáteis com centrinos.
Também engraçado é achares que o meu é uma opção pior do que os 3 mencionados, bem, mas essa relamente é de bradar aos céus e nem merece qq comentário, é mais 1 do 1 de Abril.... :lol:
Há quem prefira mobilidade, e não tenho nada contra isso, e ai optam pelos centrinos, agora, para quem quer performances num portátil, e possa fazer tudo, desde jogar todos os jogos, office, DVD, edição de video, etc... então optam por um portátil com um P4, como eu e muita gente. E dentro dos portáteis com P4, e dos centrinos, o portátil que comprei, até provas em contrário, é o que melhor performances apresenta em todos os aspectos, com uma qualidade de construção , que não posso dizer que seja a melhor de todas, mas que é muito boa.
Caro hanokrafted, se te queres deixar enganar, vai nas cantigas do que dizem sobre os P4, agora se queres realmente um portátil, que preencha todos os requesitos que pretendes, então só te posso dizer que este Clevo D500E, na minha opinão é imbativél na relação qualidade/ performances/ preço.
Já agora se precisares de ajuda com a loja, diz qq coisa por MP.
Sabes que quer dizer o conceito de PORTATIL ?
Não é ficar corcunda cada vez k o kero levar pra Faculdade....
o Aspire 2026WLMi por exemplo é melhor k o teu ... Dothan 2.0 com 2Mb de Cache + 9700 Mobile ... e guess what ? Não pesa os 4 kilos do teu !!
P4rthen0n 12-07-2004, 19:35 el franco, ja percebi e peco desculpa se nao percebi o centro das tuas ideias. Tu es dos k pensa k P4 eh o melhor k o dinheiro pode comprar. So te digo k tas enganado.
Um A64 eh bem melhor k um P4, isso eh ponto assente. Se um Centrino anda clock by clock com o A64, sera naturalmente melhor k um P4 tambem. Tamos conversados quanto a isto. O Centrino e A64 teem tambem a vantagem de nao aquecerem estupidamente, mas isso nao eh problema porque o teu 3.2 eh diferente dos restantes P4, eh especial e nao akece.
hanokrafted, a minha opiniao eh k os Acer sao os k teem melhor performance apesar de nao primarem pela estetica (isso nao me interessa muito). Ve o portatil k o Madril disse e tens tambem logo 2 no teu primeiro post. Tens tudo ao teu dispor, nao ha k enganar.
Irriducibili 12-07-2004, 19:56 Acer Ferrari 3200 ou o Aspire 2026WLMi dependendo do sabor que mais gostam... (ler Amd ou Intel...:P)
Em relação ao peso não entrem por ai pq dependo da configuração estes 2 começam em 3Kg...;)
Preços :
Acer Ferrari 3200 ---> 2299€
Acer Aspire 2026WLMi ---> 2499€
Correcção: Ler AMD e Intel :P
Vamos ter calma e ficar on-topic, please.
Estamos a aconselhar alguém sobre uma possível compra (nada barata), não estamos para aqui com picanços...
(Ou estamos?) :confused:
Irriducibili 12-07-2004, 20:12 Correcção: Ler AMD e Intel :P
Vamos ter calma e ficar on-topic, please.
Estamos a aconselhar alguém sobre uma possível compra (nada barata), não estamos para aqui com picanços...
(Ou estamos?) :confused:
Já corrigi. Obrigado pelo observação. Não tinha reparado que tinha acabado por ficar ao contrário. :)
Espero que o meu post n tenha picado ninguem pois foi só uma sugestão para ajudar o thread starter. :)
Desculpa ... mas 3 kilos é bem melhor que 4 kilos.
Eu já experimentei andar com um de 4 kilos as costas e com um de 3 e acredita k se sente a diferença.
Onde viste esses preços ?
Deves andar enganado ... o 3200 Vi-o a 2099€.
Já vi os preços. Pag oficial:
http://www.acer-pt.com/acereuro/wr-resource/1035017402/upload/E0Entity0/2/ListadePrecios-%20NB-WEB-PROVISIONA.pdf
Mas pronto ... eu arranjo mais barato pra mim ...
el franco 12-07-2004, 20:23 Falar é muito bonito, testes nem vê-los.
É engraçado ver pessoas a dizer que o portátil é melhor, mas não mostram nem dizem a ninguém onde existem reviews/ testes feitos para provar que são melhores, é preciso ter mesmo descaramento, é do género, olha o portátil xpto é melhor porque sim, porque eu digo que é.
1.º são muito + caros que o meu ( http://www.arteware.com/informatica/portateis/acer_aspire2026.htm ), como podem ver, e só tem 512 Mb de ram a DDR 300.
2.º as performances são inferiores, tanto no processador como na gráfica (os clocks das gráficas dos centrinos, caso não saibas são inferiores), podes ver mais em http://www6.tomshardware.com/mobile/20040510/index.html
Pois é, pesa menos 1 Kg, mas isso não é tudo.
Mostra-me as reviews ou testes, e depois vem dizer que é melhor que o meu, até lá, o melhor é só falares de um assunto quando tiveres a certeza do que está a dizer, teorias há muitas.....
Irriducibili 12-07-2004, 20:23 É óbvio que os preços que me referi são os recomendados que estão no site da Acer.
Qualquer outro tipo de preço tem que ser arranjado ou por promoções ou por conhecimentos. ;)
O que ... o 3dMark é que conta ? :D
Ktas horas de Bateria é que o teu aguenta ? ... prai 1 ... se tanto ... lol
E isto é só um exemplo.
Aumentar os clocks se kizer aumento eu "a la pata".
Sabes por acaso o que é um Dothan a 2.0Ghz com 2Mb de Cache?
Deves gostar do barulhinho e do calor do teu... deve ser bom no inverno ...
P4rthen0n 12-07-2004, 21:45 O que ... o 3dMark é que conta ? :D
Ktas horas de Bateria é que o teu aguenta ? ... prai 1 ... se tanto ... lol
E isto é só um exemplo.
Deves gostar do barulhinho e do calor do teu... deve ser bom no inverno ...
Said.
Fora de brincadeiras, o meu quarto ficou a uma temperatura bem agradavel neste inverno devido ao uso do portatil e nao tou a brincar. ;)
[CyGnus] 12-07-2004, 21:52 Bem eu tenho um HP Pavilion ZT3240EA e tou muito feliz com ele faz tudo o ke e preciso ate uns joguitos hehehe bastante autonomia, as Specs são:
CPU Centrino 1.6GHz, 512 DDR Pc2700, ATi Mobility 9200 64Mb (Not shared), Drive combo DVD+R / CD-R / DVD, HDD 60GB, e o fabuloso Ecra Wide 15,4 1280x800 heheh.
E eu até agora só tenho a dizer maravilhas do meu LG (ainda bem que a IBM deu uma mãozinha :D), já que é leve qb, de boa qualidade, relativamente económico na bateria e até agora em termos de performance, para a utilização que lhe dei nunca precisei de mais ;) (se bem que para o seti, baixar das 2h não era mao, só não sei bem o que tinha de lhe meter para baixar assim tanto das 2:00 que desse para notar :P)
Relativamente a jogos, a 9600 dá conta do recado para o que tenho jogado (que não tem sido muito, diga-se)
Basicamente, pela experiência que tenho tido em portáteis lá da empresa e do conhecimento que vou tendo, p4 seria a última coisa que quereria dentro do meu (excluindo celerons e outros que tal). Entre PM (aka centrino se tiver o chipset e o wireless da intel que fazem o conjunto ser um centrino) o A64 e o P4, a ordem seria provavelmente esta mesmo.
el franco 13-07-2004, 01:20 Madril escreveu:
Nunca disse que o dothan a 2.0 com 2 Mb de L2 cache éra mau, simplesmente tem performances inferiores ao meu, e custa um balurdio.
Agora, o dothan a 2.4, esse sim é um processador com performances superiores ao P4 3.2 FSB 800, como podes ver e apredender qq coisa em:
http://www.x86-secret.com/popups/articleswindow.php?id=104
Como podes ver aqui ( http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=4512&highlight= ), eu já aqui defendia que se não fosse o preço, e se já existisse um dothan 2.4 e seria o que eu compraria na altura.
Cumprimentos
P4rthen0n 13-07-2004, 12:14 Oh el franco, mas pra kek insistes em tentar fazer crer k um P4 eh superior a estes processadores, sejam eles Centrino, A64 ou Dothan?!?!? Ja num Desktop um P4 tem piores performances todos os dias face a um A64, entao imagina um cpu k em default e com os mesmos clocks tem melhor performance k um A64. Tou a falar do Dothan. Simplesmente tem maior performance.
Foi como disse logo no 1o post, alguem te enganou.
hanokrafted, ve os portateis k ja se puseram e falaram nesta thread, sao os melhores k por ai andam. ;)
Mas alguem poe em questao a performance do Centrino?! Bate aos pontos os p4. Não percebo como ha pessoas que não vêm isso. Para laptop, a64 ou centrino, nunca mas nunca p4. Pessoalmente, o que eu quero num portatil é autonomia e boa performance dentro do possivel, e um centrino ofereceme isso mesmo.
el franco, não achas que é gente a + a dizer o mesmo?!
Nunca disse que o dothan a 2.0 com 2 Mb de L2 cache éra mau, simplesmente tem performances inferiores ao meu, e custa um balurdio.
:eek: :eek: :eek: :eek: :eek:
El Franco, informa-te melhor....
|Oc|CRASH_OVer 13-07-2004, 16:09 keres factos ou reviews?.... que tal a minha review?
tenho um ACEr 1605LC 3.06ghz ht, ja o comparei com o Acer A64 e um Compaq Centrino....
a resposta tá nos Posts que todos os meus colegas ja aqui disseram...
Só te fias na palha que lês pela net (reviews?).... começa a ouvir quem os testa em primeira mão, nao ha nada que bata isto.....
o melhor Laptop destes 3 tem sido sem duvida o A64.... mas com a chegada do dothan isto vai mudar, de certeza...
Entretanto, Piv's só em DEsktops, porque em Laptops é para esquecer a todos os niveis (embora eu tenha um, mas era o que melhor havia á 1 ano atras... not anymore)
cumps
tostadeira......fala que sabe......isto só visto.....
o teu e o meu sao tostadeiras.... vai correr o 3dmark mal ligas o laptop, depois mete o prime95 durante meia hora, e corre o 3dmark outra vez... vais ver o Score cair em mais de metade. no A64 ja vi que nao acontece, e no Centrino tambem nao. conclusao, torradeira que só aguenta full speed uns 15/20 minutos se tanto...
e logico q tens ai um portatil q em termos de performance e mto a frente, mas sera q vale o dinheiro q deste por ele?
eu pessoalmente acho inutil comprar um portatil com placas graficas xpto topo de gama e cpus pra cima de 3gigas de clock. um portatil e sobretudo pra trabalhos, ir a net, ver os mails etc. farto-me de rir qd o pessoal la da minha escola diz q instalou o fracry no portatil. pa jogar compro um desktop por metade do preço dum portatil todo artilhado e inda sobra dinheiro pa comprar um portatil pa trabalhos e levar pa faculdade. sao mto poucos os que necessitam de grande capacidade de procecamento pra aplicações pesadas num portatil.
a grande questao é: n terias ficado mais bem servido com um desktop para jogos e cenas multimedia e um portatil bem mais fraquinho em termos de performance mas bem mais 'portatil' para trabalhos etc e que possas levar para todo o lado?!?!?
tens q ver q qualidade n é o mesmo que performance, os materiais usados, o toque do teclado, qualidade do monitor, peso, barulho, autonomia, temperatura sao caracteristicas q mta gente da mais importancia do que velocidade de cpu ou quantidade de megas.
acho q deu pra perceber o meu ponto de vista...n teve intenção de criar flames...peace and love for all :016:
Aproveito para também indicar que estou á caça de um portatil, estive a ver vários modelos e fiquei impressionado com alguns Acer e HP, eu cá não estou com ideias de andar a jogar Half-Life II nele, dou bastante mais prioridade á Ram, ao processador e ao disco e claro, há que gostar de olhar para o bixo.
Claro, qualidade acima de tudo! Quero lá saber se pelo mesmo preço consigo uma maior performance de um outro portatil, eu quero é um com qualidade de construção, uma garantia solida, o melhor que existe para aquelas especificações. Recomendaram-me os Dell, ainda não vi esses...
Quanto ao que se está a discutir acho um absurdo esperar uma maquina de jogos de um portatil, isto é, se não contarem com MAME aliado a dois comandos, eheh...
Se quiserem correr o FarCry que o corram num desktop, sempre sai mais barato e comodo (o teclado de um portatil não é propriamente um supra-sumo em termos de ergonomia).
Tb ando em vista num portatil, (centrino isso nem se duvida), só falta é escolher kual mas em principio é acer :rolleyes:
Embora ñ o compre pra jogar, dá smp jeito 1 joguito pra passar o tempo nas ferias.
Axo o Vaio da Sony Lindo ... mas ... custa mt mt mt mt :(
hanokrafted 13-07-2004, 17:16 Agradeço os pontos de vista dados por tds os users até ao momento, acerca de varios modelos, mas agora pedia-vos k me dessem a vossa opiniao sobre este portatil, k para mim foi um "achado" de ultima hora, o qual me fez ficar bastante entusiasmado.
O portatil consiste no seguinte:
Características técnicas:
Processador Intel® Pentium® M a 1,4 Ghz.
TFT 15,4" (1280x800x16.7 Mill. Col.)
ATI Mobility Radeon 9700 128MB DDR
Memória 512MB DDR
Disco Rígido 60 Gb
Disp. Ótico COMBO (DVD + Gra CD)
Cartão MINI PCI P. REDE MINI PCI INTEL PRO/WIRELESS 54Mb
3x USB 2,0, IEEE 1394
PCMCIA
MiniPCI Wireless + Antena
TV-Out
TouchPad + 3 Bot.
Som 3D + Alt. + Mic.
Batería de Ion-Litio 6 células
M/F 56 Kb, Rede 10/100 Mb
353.8 x 250 x 25~32mm
2,85Kg
Estou a pensar, se valera a pena trocar por um PENTIUM M 1.5Ghz/ Cache 2Mb (+45€), PENTIUM M 1.6Ghz/ Cache 2Mb (+115), PENTIUM M 1.7Ghz/ Cache 2Mb (+155€), o k acham?
Gostaria k me dessem a vossa mais sincera opinião em relação a configuração inicial e se valera a pena (tendo em conta preço/perfomance) trocar por algum destes processadores.
fikem bem []
:007:
Parece jeitoso ... Se puderes meter um processador melhor sempre te dará para mais uns tempos ... tipo 1.6 ou 1.7.
Mas parece mt jeiotoso ... posso saber onde encontraste isso ? :D
Pm sff :P
Irriducibili 13-07-2004, 17:23 Yap, vale. Mas qual vai acabar por ser o preço final disso ?
hanokrafted 13-07-2004, 17:29 o portatil em questao trata-se de um AIRIS Pragma 890 (com algumas modificações) e pelo k vi tem uma estectica mt porreira, o k me agradou.
Podem ver em www.airispt.com
(mais sugestões sff, utilizarei o portatil mais para trabalhos mas tb para jogos potentes!!!!!), a ideia k tenho e k a diferença destes processadores de uns para outros para este tipo de aplicações n e mt importante, e sim a placa (jogos e prog. de imagem) o k acham?
AIRIS NÃO !!!!
Pelo amor de deus ... essa é das piores marcas do mercado :S
Ah reports de inumeras avarias ... e o RMA deles não é famoso que se diga ...
E nos meus tempos de Espanha ainda era pior ...
Irriducibili 13-07-2004, 17:36 o portatil em questao trata-se de um AIRIS Pragma 890 (com algumas modificações) e pelo k vi tem uma estectica mt porreira, o k me agradou.
Podem ver em www.airispt.com (http://www.airispt.com/)
(mais sugestões sff, utilizarei o portatil mais para trabalhos mas tb para jogos potentes!!!!!), a ideia k tenho e k a diferença destes processadores de uns para outros para este tipo de aplicações n e mt importante, e sim a placa (jogos e prog. de imagem) o k acham?Se fores para esse aumenta-lhe a memória no minimo para 512Mb porque ele só vem com 256Mb de inicio.
E atenção aquela diferença que eles tem lá entre PENTIUM M 725 1.6Ghz/ Cache 2Mb e PENTIUM M 1.7 Ghz.
E por fim subscrevo o que o Madril disse... Airis não é mesmo aconselhavel.
Vai para uma marca que tenha provas dadas. Tipo Acer. :)
Boa config. , e não me importaria de dar os +155€... ;) ...
Agora, a marca ... :puke:
Em termos de assistência, consegues melhor pelo mesmo preço, ou quase: ACER
hanokrafted, como já te disseram, try ACER
El_franco, so por curiosidade, quanto custou o teu portatil ?
Caros Jovens ... A tempos atraz comprei um ASUS L3000S P4 com radeon 7500 etc e tal... e so digo uma coisa.. quanto a temperatura foi o meu maior quebra cabeças ou seja, a jogar games e o processador a ir ate aos 65 ºC.
fora disso o portatil ate era muito fixe ate chegada altura que mandei para a loja devido ao aquecimento e alguma alma carinhosa teve o favor de assaltar a loja e roubar o esse meu portatil. Conclusao ando tb a procura de um portatil novo e nao sei o que comprar.
El_franco ---->Gostei muito do teu post quando ao teu lindo e maravilhoso portatil. Engraçado a Tsunami Runner tem um com a mesma carcaça do que o teu, logo se tem a mesma carcaça tb pode ter o mesmo hardware do que teu. Com tudo, eu ja tive com um Tsunami desses nas minhas maos para testes e embora que isso ja foi alguns meses atras trazia um processador P4 2.8 e acredita mesmo com as 3 ventoinas que aquilo tinha, a jogar games ou a correr o 3dmark acredita.. nunca passava frio ca na Serra da Estrela. coisa que é muito bom...:P em contra partida as ventoinhas dava-me dores de cabeça.. acerio ... ate as minha vizinha do res do chao direito vinha la reclamar a dizer que havia um secador a funcionar (coisa que ela nem sequer imaginava que era as ventoinhas) mas prontos.So estou a dizer o que é verdade! Outra coisa que aconteceu e que quando tens de fechar o portatil.. sim tipo baixares o TFT tem cuidade com o gatilho que prende o tft a carcaça do computador.. (quem te avisa teu amigo é):P
Outro aspecto negativo do teu portatil que nao gostei foi os Kilos que ele tem a mais. mas prontos.. isso sao coisas que vai depender de pessoa para pessoa. De resto nao tenho grandes coisas a dizer acerca do teu portatil.
hanokrafted ----> O que te aconselho dos protateis que mencionavas era o Acer Aspire 2023.
É assim, exite muitos aspectos importantes para escolher um portatil mas para mim o aspecto mais importantes de tudo é a bateria.
Eu tive um portatil que diziam que duraçao da bateria era de 2 horas pois coisas que era grande tanga porque no dia a dia a bateria durava 1 h e pouco mais. ou seja queria ir no autocarro para o porto e queria ver um filme pois bem 1h e 05 minutos acabava-se a bateria. :(
enfim... Neste momento ando tb a tras do Acer Aspire 2020 mas tb tenho outro em mente coisa que acho que ainda nao exite ca em portugal
http://tw.giga-byte.com/Notebook/Products/Products_N512.htm#
Embora se tive-se de escolher um Acer Aspire 2023 com o da Gigabyte entao escolharia o da GigaByte que ja vem equipado com a nova geraçao de processadores mobile Dothan e tb devido a resoluçao que tem!
Mas prontos cada pessoa tem a sua preferencia.
Agora se quiseres um portatil tipo ao do El_franco, entao para isso investe num desktop( ja que o dele utilizando as 2 baterias perde performence), porque para fazer overclock e andar a fazer testes e tirar o maximo proveito de gráfico nao tens coisa melhor e ate consegues isso sem gastar muitos €€€€.
:001: Portem-se bem!!!!
Thorax, o Aspire 2026 já traz Dothan... ;)
OffTopic: O seguro da loja não cobriu o teu portátil?
kazuza--> ainda esta em fase de avaliação de danos e estou à espera da resposta do seguro por parte da loja.
o Aspire 2026 n sabia k ja existia. obrigado pela infomação
Olá a todos,
eu comprei em Novembro um Toshiba, P4 3,06 ghz.
Se soubesse da existência deste fórum talvez me tivesse informado melhor. No entanto, apoiado em alguma (pouca) pouca experiência que tenho e na opinião de alguns amigos comprei o dito portatil. Até agora estou muito satisfeito com a excepção de um grande pequeno pormenor:
O computador aquece muito. Para as tarefas normais, processamento de texto, power point, emule, msn, navegação na internet não há problema. Mas para ver dvds e principalmente jogar jogos aquece excessivamente o que resulta num barulhão das duas ventoinhas...como alguem aqui no forum já disse parece um secador. Para vcs verem o nivel de aquecimento, o portatil com o processador no máximo desligava-se sozinho durante os jogos (counter strike).
Gostava então de saber se há processos alternativos para contornar este problema. Já me falaram em placas arrefecidas ou ventoinhas externas.Qual a vossa opinião?
Bem de qq maneira estou satisfeito pois a principal razão pela compra do portatil foi trabalho e até agora tem funcionado perfeitamente com uma boa autonomia e velocidade de processamento.
Cumps
Olá a todos,
eu comprei em Novembro um Toshiba, P4 3,06 ghz.
Se soubesse da existência deste fórum talvez me tivesse informado melhor. No entanto, apoiado em alguma (pouca) pouca experiência que tenho e na opinião de alguns amigos comprei o dito portatil. Até agora estou muito satisfeito com a excepção de um grande pequeno pormenor:
O computador aquece muito. Para as tarefas normais, processamento de texto, power point, emule, msn, navegação na internet não há problema. Mas para ver dvds e principalmente jogar jogos aquece excessivamente o que resulta num barulhão das duas ventoinhas...como alguem aqui no forum já disse parece um secador. Para vcs verem o nivel de aquecimento, o portatil com o processador no máximo desligava-se sozinho durante os jogos (counter strike).
Gostava então de saber se há processos alternativos para contornar este problema. Já me falaram em placas arrefecidas ou ventoinhas externas.Qual a vossa opinião?
Bem de qq maneira estou satisfeito pois a principal razão pela compra do portatil foi trabalho e até agora tem funcionado perfeitamente com uma boa autonomia e velocidade de processamento.
Cumps
Lurtz na altura que tive o meu portatil Asus L3000S com um processador de 2G ele chegava-me ao 65º e por vezes desligava-se sozinho devido ao aquecimento. Ouve um dia que decidi abrir o portatil e tirar o processador para ve-lo, e ao tirar reparei que nao existia pasta Termica entre o processador e o dissipador. Entao peguei em ARTIC SILVER e coloquei la .. notei alguma diferença a nivel de temperatura, mas nao era o suficiente.
Agora e uma questao de veres o teu, mas em principio o teu é um processador Desktop e esses processadores atigem sempre grandes temperaturas num portatil porque ainda nao inventaram dissipadores melhores para portateis com que fizessem baixar as temps ate 45 º em full load.
Em relaçao as ventuinhas externas também nao é uma má ideia mas ao meu ver estraga um bocado o visual de um portatil, depois tinhas de ter mesmo uma exelente ventuinha e nao daquelas rafeiras...Eu numa altura a ripar um DVD no meu portatil tive de fazer uma engenhoca que foi adaptar uma Ventuinha se eu nao me engano era uma Tornado e acredita, nao aguentei muito a ouvir aquela turbina a trabalhar, mas em contra partida a temperatura descia-me para os 36º a ripar dvd!
Ja ouvi a falar de projectos de watercolers para portateis mas ate hoje ainda nao vi nenhum a usar :P pode ser que alguem deste forum um dia pense nisso melhor! :P
Thorax thanks pela resposta.
Não sei é o que é isso de pasta térmica...como eu disse o meu knowlegde de informática é quase nenhum! Provavelmente se abrisse o meu portatil avariava-o! :005:
Cumps
Só para terminar, oh P4rthen0n, vá lá que não sou só eu, e aqui tb te toparam logo..... :lol:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=4823&postdays=0&postorder=asc&start=75
Foi como eu já disse anteriormente, se não sabes o que dizes mais vale tares calado, santa ignorancia......
Já frequentei várias vezes esse forum, e só por acaso, a tua thread é a mais comprida que lá existe :lol: .
Oh, rapaz fica lá na tua.Cada um tem os seus gostos, necessidades, e preferências.
Eu, pessoalmente também prefiro um centrino.Também sei perfeitamente, que existem de outro tipo de tecnologia que não tem tanta autonomia de bateria, mas com uma extra dá e chega.
Em relação aos centrinos, a preferir era os Sony Vaio, ou não fossem eles comparados aos PowerMacs, mas no PC.Para além, disso, alguns chegam a dar 4 anos de garantia, só por causa disso.
Tenho muito em consideração a Acer (excepto a garantia), depois tem a favor a estética, etc... o Asus M6000ne também me encanta, não tão bonito, "I think", e depois tens o Tsunami MCl56 se não me engano, que é o mais configurável de todos, no entanto ser "marca branca", deixa um pouco a pensar.
Realmente, se quiseres algo, mais HorsePower, então vai para outro tipo, por exemplo um Acer Ferrari 3200 + extra battery.Mas, se o dinheiro não fizesse falta, então era um PowerMac na certa, a não ser que para muitos os jogos são importantes, assim como a facilidade de arranjares software para a tua área profissional num sistema PC é muto mais fácil, logo talvez o Ferrari 3200.
Como, muita gente quer um ecran 17 Wide, para isso não tem um desktop, é um exagero, é só aminha opinião.
Portátil, é para ser leve, pequeno, eficaz, com o máximo de autonomia, e se possível com bom acabamento e estética, e garantia que se veja.
Logo, eu que não percebo, mesmo nada disto, deixo aqui as minhas considerações.
Por isso "El Franco" - Eh Viva A Castilla!!! - NOT :lol:
Chill Out :p
Cumps :002:
o El_franco possui um dos melhores pcs transportaveis do mercado , tem um processador de luxo , a melhor grafica e mais overclockavel em portateis algum vez feita e o disco mais rapido de serie , sem falar no ram e no ecra SXGA+ com elevada taxa de brilho e contraste... isto é um facto e nao vale a pena estarem a dizer mal.........
agora um PORTATIL propriamente dito convinha ter autonomia aceitavel nao era ? o clevo do el_franco é um desastre nisso , dava jeito nao aquecer muito para aquelas viagens em que vamos com ele nos joelhos nao era ? bem todos sabemos que p4 aquece muito , mas essas caracteristicas nao interessaram em particular ao el_franco mas interessam a maioria das pessoas... o choque de opinioes é que gerou esta confusao toda.
se me perguntarem prefiro um portatil ou um clevo = ao do el_franco... bem preferia o portatil , neste caso a minha escolha recai no ASUS M5200N ao qual vou fazer uma review completa dentro de dias , ecra 12.1 / 1.5kg / 7horas de autonomia.... isto sim é portatil ( atençao nao estou a dizer é um portatil de topo :D , tou a dizer que é portatil :D )
quanto ao 2026WLMI , nunca o compraria , assim como nunca compraria um 2012 / 2023 , é demasiado grande para um portatil ( quase pc transportavel ) e da muitas chatices com RMA's ( toda a serie 2000 sempre deu ) so compraria um 2023wlmi para substituir o pc do meu pai , chegava a casa e ligava-o no modo ecra externo ( ligado ao ecra crt 17" ) assim tinha mais espaço na secretaria :D
cumps
[]
hanokrafted 18-07-2004, 23:29 dps de td estar mais calmo, gostava k me dessem a vossa opinião em relação a 4 processadores tds tecnologia centrino:
Processador Intel® Pentium® M a 1,4 Ghz.
PENTIUM M 715 1.5Ghz/ Cache 2Mb
Procesador Intel® Pentium M 725 a 1.6 Ghz
Procesador Intel® Pentium M 735 a 1.7 Ghz
O portatil k irei adquirir esta inicialmente com um 1.4 (centrino), so k penso k justificara trocar por um destes ultimos 3 cpus (1.5 ; 1.6 ; 1.7), a diferença entre eles ao preço inicial são +45€, 109€ e 155€ respectivamente.
Por isso gostaria de saber a vossa opiniao em relação a cada processador em termos de preço perfomance, ou seja, justificara dar +109€ por um 1.6 em vez de +45€ por um 1.5; ja k o 1.7 ja fica demasiado caro.
o k acham?
relativamente as mem's estou indeciso em comprar 2x256mb ou 1 512mb, sera k kom 2x256 ficarei melhor servido?
fico a aguardar pelas vossas sugestoes.
cump. :007:
num portatil nunca ficas bem servido com 2 x 256mb , ficas logo a partida com todos os slots ocupados e a partir daí qualquer upgrade sera sempre com prejuizo da memoria que tiveres de tirar
quanto ao processador , +155€ para o 1.7ghz acho uma diferença aceitavel , agora trocar 1.4 por 1.5/1.6 acho mau investimento
cumps
[]
Thread reaberta e limpa .. aviso, qq coisa alem do topico sera apagada/editada.
eu por mim..adorava ter este portatil
Perfect for business and mobility, the S1VP is pure, beautiful and sports a noble, classic style.
For those who want ultra-portable performance, this laptop offers a fast 1.70 GHz, 2 MB L2 Cache and Enhanced Intel® Speed Step(TM) technology.
Processor: Intel®Pentium® M Processor 735
Hard disk: 60 GB
Main memory: 512 MB Random Access Memory (RAM), the larger the amount, the greater the number of files that can be handled at any time
Optical drive: DVD-RW, write and rewrite CD and DVD discs
Graphical Card: ATI Mobility(TM) Radeon(TM) 9200 graphics card with 3D performance and 32 MB VRAM
Weight: 1.89 kg
Remote connection: Wireless LAN 802.11b/g; for large wireless data transfers with maximum speed of 4 times previous standard 802.11b
Video: Adobe® Premiere Standard, DVGatePlus, VAIO Edit Components, Win DVD for VAIO
LCD screen: 13.3 inch Wide TFT (1280x800) with X-black technology for more contrast and brighter images.
so 2500 euros.. e 1.9kg + 5horas autonomia:)
_zZz_
Por esse preço (ou menos) , tens um 2026 com uma ATI 9700 128Mb ;)
Hoje, fui á Rádio popular daqui da zona, e vi uns quantos modelos.
Desde HP, Toshiba, Asus,etc...
Não, estava era espera de vêr um Sony Vaio, que estrondo de portátil :wow: .
Lindo, lindo, lindo :p .
O monitor, não é comparável com nenhum dos outros, também o modelo que tive oportunidade de usar foi o que tem o TFT de 17" Wide.
São, é caros, como tudo.
Depois, vi um Vaio com ecran de 13,3.Aquilo, sim, já é o meu género.Pequeno, leve,e dá para trabalhar com eficácia.Para, quem quer jogos, ia para ao de 15" ou de 17", só mesmo Desktop Replacement.
Não, tive oportunidade de ver nem da Acer, nem Tsunami, nem Clevo, por isso não posso me pronunciar.
Mas, Sony, tem um ecran que é de morrer.
Para, quem tem guito e quer Centrino, eu ia para um destes.
Desculpem, se estou a ser um pouco fanático, mas o Sony, é mesmo máquina.Pelo, menos eu penso.
Cumps :)
Por esse preço (ou menos) , tens um 2026 com uma ATI 9700 128Mb ;)
E onde se pode comprar o 2026 na net?
Qualquer revendedor ACER... ;)
Preço de tabela: 2499€ (1 € mais barato que o de cima :P )
Qualquer revendedor ACER... ;)
Preço de tabela: 2499€ (1 € mais barato que o de cima :P )
:eek: Eu só quero gastar €1800! A minha maria matava-me!! }>
Procura o Aspire 2003 ou o .... Travelmate 8004 .... :D
Procura o Aspire 2003 ou o .... Travelmate 8004 .... :D
Não quererás dizer Aspire 2023WLMi, que está na mbit a cerca de €1800 e o TravelMate 804LCi a cerca de €1700? Será uma boa compra?
Olha ... o 2023WLMi sim é grande compra. Mas pensava k ainda tava nos 2000€ :P
Vai por esse!!
Eu ia por esse até k vi o 2026WLMi :P
Será que ficará caro, trocar os 2x256 por 2x512? :(
Um bocado ... mas precisas de tanta mem ?
Não...se 512 forem suficientes para uns joguitos.... :rolleyes:
Ah...se o 2026 custasse €2000.... :sad:
Oh Madril, e já agora para terminar, não encontro o Aspire 2025 á venda em lado nenhum...Qual será o melhor site para portáteis? Tks in advance
2025 não existe :D
já me aconselharam o www.mobi.com.pt ... mas não te posso dizer nada pk nunca fiz lá nenhuma compra.
tenta a mbit ...
A Mbit é, das que conheço, a loja mais barata de todas no que toca a portáteis. Comprei o meu 2023WLMi mal saiu ao público, nem havia nas outras lojas ainda. Na altura na Mbit custou-me €1830 (o preço de venda ao público era €1999).
Obrigado aos dois. Estou a ver que a mbit rula não só nos monitores... :)
não querendo reabrir a "polémica" tenho para aqui um suposto portatil e que já deves saber qual é, que por acaso derreteu a parte lateral esquerda...foi tanto o calor do cpu que o plastico derreteu mesmo... se alguem quiser fotos eu ponho.
também acho que é de acrescentar que o transformador daquilo é tão grande e potente que também tem...dissipador...ou ventoinha como lhe costumamos chamar.
´se queres um portatil para durar e que seja realmente portatil, afasta-te de tudo o que tenha processador desktop...os acer são bons na compra mas caso tenhas azar, são um pouco mais problemáticos. se tiveres guito, compra ibm, ou sony ou toshiba (este ultimo é raro dar problemas mas quando dá tambem não é tudo maravilhas.)
acima de tudo, compra um que gostes.
A Mbit é, das que conheço, a loja mais barata de todas no que toca a portáteis. Comprei o meu 2023WLMi mal saiu ao público, nem havia nas outras lojas ainda. Na altura na Mbit custou-me €1830 (o preço de venda ao público era €1999).
Boas
Passeio hoje pela loja da Mbit para pedir preços para o 2023 e fiquei algo preocupado com o que me disseram. Por acaso não pediste p/ trocar de 512 p/ 1024 e se possivel para uma só de 1024. A resposta que me deram foi que era impossivel porque uma de 256 está fixa (???). Perguntei-lhe como é que conseguiam por 2048 se uma era fixa ? fiquei sem resposta !. Isto passou-se numa loja da Mbit.
Por acaso alguém já fez o upgrades de memórias do 2023 ? como é que foi? foi preciso por o ferro de soldar a funcionar ?? :-D
Obrigado
pedro_fl 21-07-2004, 14:50 boas ppl,
Visto que já tanta gente me ajudou em relação a mt coisa aqui neste fórum, aqui vai a minha contribuição :
Comprei o mes passado um portátil dothan (1,7) com 512MB, disco de 60GB (7200 rpm) e com resolução máxima de 1400*1050, gravador de dvd's (so grava +r a 4x),radeon 9600 64MB, placa wireless, etc ...
estou bastante contente com o portátil, ainda n me deu nenhum problema, bem, qs nenhum, veio de origem com o teclado trocado (acho q deve ser espanhol, lol), mas o sitio onde me venderam são impecáveis e estão a ver se me trocam isso até ao final do mês (a ver vamos, lol).
Se alguém quiser alguns testes feitos com o sandra, peçam q coloco aqui (mas visto ser novato nestas andanças, só peço q me expliquem como o fazer e q outros programas utilizar).
O único senão, e isto n sei se é devido ao facto de estar desligado da corrente ... é em alguns jogos (estando desligado da corrente) ser um bocado mais lento e só durar umas 2:30 / 3:00 horas ...
Agora n sei o q é melhor, se este ou esse modelos da acer q estão a dizer, na altura comprei-o numa casa no porto a página na net é : http://dimms.pt.vu/ (espero ninguém se importar com esta publicidade, e não, não pertenço à dita empresa)
O único senão, que foi o que me deixou de pé atrás, foi o facto de ter de pagar adiantado, mas, assim que paguei, passados 3 dias lá tinha o portátil no dia e hora q tinha sido especificado, por isso n tive nenhuma razão de queixa!!
Descobri-os através de um leilão do miau (que por acaso ainda lá está, lol : http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=1134121 )
Se precisarem de saber qq coisa em relação ao desmpenho do meu portátil, por favor digam :)
Um abraço :)
Boas
Passeio hoje pela loja da Mbit para pedir preços para o 2023 e fiquei algo preocupado com o que me disseram. Por acaso não pediste p/ trocar de 512 p/ 1024 e se possivel para uma só de 1024. A resposta que me deram foi que era impossivel porque uma de 256 está fixa (???). Perguntei-lhe como é que conseguiam por 2048 se uma era fixa ? fiquei sem resposta !. Isto passou-se numa loja da Mbit.
Por acaso alguém já fez o upgrades de memórias do 2023 ? como é que foi? foi preciso por o ferro de soldar a funcionar ?? :-D
Obrigado
LOL
Fixa ao preço do portátil, queres eles dizer....
Se assim não for, não leves la´o teu portátil... :eek:
Obrigado aos dois. Estou a ver que a mbit rula não só nos monitores... :)
:004: 8o 8o :004: :004: :004:
Pah tambem vendemos mais consitas a bom preço :D
quanto ao 2023wlmi , acho-o muito porreiro...ate agora foi o unico portatil onde o farcry nao se queixou embora se note um sobreaquecimento exagerado...
cumps
[]
LOL
Fixa ao preço do portátil, queres eles dizer....
Se assim não for, não leves la´o teu portátil... :eek:
Esta questão da memória já me foi colocada aquando do upgrade do "velhinho2" Toshiba cdt 2180 em que me disseram a mesma coisa, que só aguentava 192Mb de ram mas que uma delas estava fixa e que portanto teriam que optar pela compra de uma de 128 p/ tentar aproximar-me do max. permitido (Tinha 64 2x32) na altura aceitei (quem sou eu p/ duvidar ). Pensei que tivesse alguma coisa a ver com necessidade de partilha da Gráfica (coisas de quem não percebe enfim).
Mas hoje achei Mto estranho visto que Marketing feito è p/ 2048 e não 1024+256 :confused:
Bem...acho que vou comprar o Acer TravelMate 8004LMi...
|
|