View Full Version : O que está por detrás do pack Optimus?
Boas, à uns dias vi isto: "OPTIMUS PACK NOKIA N-GAGE", por 99€ !!!!!!!!!!!! Estou mesmo muito interessado nisto e penso que o compro hoje... só não sei porque está TÃO barato. Até estou disposto a mudar para a Optimus só para ter o N-Gage por este preço. Fui ao site da optimus e vi as condições do pack
http://www.optimus.pt/site+optimus/massmarket/loja+virtual/telemovel.htm?id=71
agora não sei é se tem algum esquema por detrás :'(
Algúem que saiba alguma coisa sobre isto ou que tenha adquirido este tipo de packs pode me ajudar na dúvida?
fiquem
Sou cliente Optimus desde os seus primeiros dias da Optimus e nunca vi da parte deles nenhum esquema.
Esse pack é um prépago normal da Optimus, que podes activar com qq tarifário, desde que não assines nenhum contracto de fidelidade, não pode existir algum esquema.
O preço do telemovel deve ter baixado porque acho que saiu uma n-gaje nova ...
RavenMaster 08-07-2004, 13:25 Sou cliente Optimus desde os seus primeiros dias da Optimus e nunca vi da parte deles nenhum esquema.
Esse pack é um prépago normal da Optimus, que podes activar com qq tarifário, desde que não assines nenhum contracto de fidelidade, não pode existir algum esquema.
O preço do telemovel deve ter baixado porque acho que saiu uma n-gaje nova ...
atenção, basta ser pré-pago p teres k assinar o contracto de fidelidade de 12/18 meses
claro k podes sempre compra-lo em lojas k n te peçam identificação ;)
tb sou practicamente pioneiro e nunca tive probs k eles ou foram resolvidos rapidamente
eskemas, desconheço
cumps
O preço é muito atraente... Vou ver se o compro numa loja... e depois, puf, uso com TMN. :D
Que contracto de fidelidade é esse? tenho que pagar mais?
http://www.tmn.pt/prod_unic/i9/n_gage.shtml
Ngage a €99 na TMN. Vou comprar um.
RavenMaster 08-07-2004, 13:38 Que contracto de fidelidade é esse? tenho que pagar mais?
n, apenas te comprometes k n deixas a optimus durante 12/18 meses
Confirmei na loja da TMN. Não é preciso contrato de fidelização.
P4rthen0n 08-07-2004, 16:37 Realmente, 20 broas eh bastante atractivo. Que novos modelos tao pra sair?
http://www.tmn.pt/prod_unic/i9/n_gage.shtml
Ngage a €99 na TMN. Vou comprar um.
Também está disponível por troca de pontos...
1750 Pontos + €150 :lol:
https://www.tmn.pt/pontostmn/telemoveis/montras/nokia.jsp
De notar q a nova QD traz menos algumas funcionalidades como leitor de MP3 e rádio... è mais pequena e mais bem pensada mas se quiserem isto esta a 99€ não está nada mal...
Já agora... Alguém me sabe dizer quantos nºs de telefone podem ser armazenados na memória da N-Gage?
Thanks! :x2:
BlueBird 08-07-2004, 19:38 Já agora... Alguém me sabe dizer quantos nºs de telefone podem ser armazenados na memória da N-Gage?
Thanks! :x2:
Não sei se aquilo tem limite...
Epah o telemovel até pode ter muitos defeitos físicos (grande, pouco pratico com os cartões MMC, etc...) mas por este preço não deixa de ser uma boa compra. Aquilo tem bluetooth, leitor de mp3 "nativo", rádio, leitor de cartões MMC, tem uns jogos (http://www.n-gage.com/pt-PT/games/All_Games/) porreiros (pelos clips que vi na página... Tomb Raider, Tony Hawks, Puzzle Bobble, etc...) que até se pode jogar com várias pessoas por bluetooth, e SO symbian (ou lá como se escreve), etc... isto tudo por 99€
PS: Talvez ainda aproveite.
P4rthen0n 08-07-2004, 19:40 Tem tambem a vantagem de ter os jogos bastantes difundidos, fazendo com k nao seja necessario compra-los para os ter. :)
Ta mesmo muito barato. Tenho k ver o novo k ai vem a ver como eh. ;)
Comprei mesmo. 89 euros para mim. :)
Para além dos jogos "nativos" da n-gage, isto ainda suporta uma porrada deles para a série 60...
BlueBird 08-07-2004, 20:23 Comprei mesmo. 89 euros para mim. :)
Para além dos jogos "nativos" da n-gage, isto ainda suporta uma porrada deles para a série 60...
Como é isso no bolso?
Não há muita gente com esse telemovel... por isso também não há muitas opiniões de possuidores, que dizes disso?
O telemovel vem com mais alguma coisa?
Ok, então é assim
http://www.terravista.pt/ancora/1111/ngage.jpg
É a comparação entre o meu actual 6310i e a N-gage.
É mais "curto", no entanto é claramente mais largo (cerca de 1.5x).
Fiquei também surpreendido pelo pacote. Isto traz:
Telemóvel (duh!)
MMC de 32mb (nice)
Cabo de dados USB (nice!)
Auricular para Rádio e Telefone (nice, nice)
Carregador (duh!)
2 toneladas de lenga-lenga da TMN e Nokia (pff!)
Reparem que pare quem é cliente TMN, pode rebater ainda uns euros na sua assinatura ou no actual cartão pré-pago.
99 euros (ou 89 euros, foi o que paguei) por isto parece-me um bom negócio, especialmente para quem quer ter uns joguitos para se entreter. ;)
BlueBird 08-07-2004, 20:39 Isto está numa thread que o N11 fez mas aqui fica http://www.elitebastards.com/page.php?pageid=5467&head=1&comments=1
PS: Thanks Super :)
Grrrr
Eu até ja me espumo pelo boca...mas pk é k ng me compra o wc? :rolleyes:
BlueBird 08-07-2004, 20:47 Um forum que tem muitas informações acerca deste telemovel http://www.mobile-freaks.net/ (se os moderadores não acharem correcto que apaguem) :) . (http://www.mobile-freaks.net/forum/viewtopic.php?t=1206)
PS: Não ganho nada em fazer a pub, aliás estou apenas registado porque é necessário para ler qualquer coisa que seja.
Obrigado pela referência, vou ver o que por lá se fala. :)
BlueBird 08-07-2004, 21:56 O que gostava era de ver um emulador de GBA, ou outra coisa qualquer para o/a ngage... issso sim seria exelente... lógico que não seria oficial.
EDIT: De notar q a nova QD traz menos algumas funcionalidades como leitor de MP3 e rádio... è mais pequena e mais bem pensada mas se quiserem isto esta a 99€ não está nada mal...
Tirado de outro forum.
PS: Não trocava a minha N-Gage pela N-Gage QD, 3band vs 2band, mp3, SEM USB, radio, side-talking (há quem curte ;) )
BlueBird 09-07-2004, 21:11 Emulador para S60 (http://emu-russia.km.ru/data/listroms_en.php?sid=gen&from=0&to=Z), funciona bem. Experimentei Shinobi, Street of Rage, Golden Axe, Dragon Ball Z... :'( (lindo) . (http://emu-russia.km.ru/data/listroms_en.php?sid=gen&from=0&to=Z)
PS: Gostei do Ashen e do Tony Hawk... ainda me faltam experiementar alguns, SonicN, Tomb Raider... estou a gostar. :)
EDIT: Acho que este emulador é só para megadrive.
Como passaste os dados para o Ngage? Pelo cabo USB? Ou Bluetooth+Nokia PC Suite? :)
BlueBird 09-07-2004, 22:20 Pelo que já ouvi dizer o Suite só funciona com IRDA ou BT.
Até agora utilizei apenas como um disco, é suficiente até agora. Copias as coisas para lá, geralmente para a raiz, e até agora comigo tem funcionado tudo. As aplicações sys metes na raiz e vais ao gertor de aplicações e instalas, os jogos blz metes também na raiz e depois com uma aplicação (blzintaller) instalas o jogo, os restantes jogos é copiar para /System/Apps/[Pasta do Jogo].
Super: Instala um explorer tipo FExplorer, muito bom e free, para poderes modificares a estrutura de ficheiros/pasta do telemovel.
PS: Agora já sei porque dizem que um telemovel com Symbian é totalmente diferente dos SO's que as marcas faziam para os seus telemoveis.
PS2: O emulador funciona em qualquer telemovel com Symbalin 6.x (penso eu) mas num n-gage fica muito bom, especialmente pelas disposições das teclas e também pela possibilidade de alteração do modo de ecra. O emulador está mesmo muito bom.
Edit: Super se precisares de alguma coisa manda PM que posso tentar ajudar. :)
Thanks. :)
O Fric ajudou-me. Já tenho o MMC cheio de jogos. Vou testar essa do FExplorer, que por acaso já sentia a falta de algo parecido. Vamos trocando ideias.
Para mais tarde fica o desafio de passar todos os contactos do 6310i para o N-Gage.
O Fric ajudou-me. Já tenho o MMC cheio de jogos. Vou testar essa do FExplorer, que por acaso já sentia a falta de algo parecido. Vamos trocando ideias.
Para mais tarde fica o desafio de passar todos os contactos do 6310i para o N-Gage.
Hum n dará para sincronizar com o pc e passares do 6310i pro pc e dps pro n-gage? Ou então enviar todos os contactor por bluetooth... :x2:
O problema é esse. Não tenho dongle BT. Vão-me emprestar um neste fim-de-semana. :)
Um amigo meu comprou o pack e realmente fez bem, pelo preço e uma optima opçao.
Btw, ja ca tenho um Sharp GX30 .. very nice indeed! Belas fotos e bom ecran . .ver se faço uma mini review num dia destes.
http://img78.photobucket.com/albums/v249/gandalf027/picture00008.jpg
txe isso foi tirado de um telemovel??? mt fixe :D
WhiteTiger 10-07-2004, 04:55 Acabei de comprar esta semana o Nokia 3300 ( Promoção Vodafone 99.90€ ) ainda pensei duas vezes antes de o fazer mas o facto de a função mais importante para mim ser a música e de não querer mudar de operadora nem perder a garantia ... :P fez pender a balança para o 3300. Pois traz um cartão de 64Mb ( já sei como sou tarde ou nunca irei comprar um MMC :P ) - principal razão pela qual optei por este em detrimento do N-Gage e usando o formato AAC consigo armazenar mais músicas do que se fosse em Mp3.
Também é um pouco mais maneirinho que o N-Gage e em termos de som estou super satisfeito...por outro lado não tem BT nem Irda....não se pode ter tudo e tb não me parece que consiga arranjar jogos sem ser pela via legal....só se houver algum truque..hint hint ....PM ;)
Acabei de comprar esta semana o Nokia 3300 ( Promoção Vodafone 99.90€ ) ainda pensei duas vezes antes de o fazer mas o facto de a função mais importante para mim ser a música e de não querer mudar de operadora nem perder a garantia ... :P fez pender a balança para o 3300. Pois traz um cartão de 64Mb ( já sei como sou tarde ou nunca irei comprar um MMC :P ) - principal razão pela qual optei por este em detrimento do N-Gage e usando o formato AAC consigo armazenar mais músicas do que se fosse em Mp3.
Também é um pouco mais maneirinho que o N-Gage e em termos de som estou super satisfeito...por outro lado não tem BT nem Irda....não se pode ter tudo e tb não me parece que consiga arranjar jogos sem ser pela via legal....só se houver algum truque..hint hint ....PM ;)
O N-Gage tbm funka com AAC...e tem Symbian bluetooth e outras cenas k o 3300 n tem...tens 15dias para trocar isso se fosse eu ia já há loja trocar...nem k compres um N-Gage livre andam pelos 130€ na fnac axo... :x2:
WhiteTiger 10-07-2004, 12:33 Sim tens razão mas já não troco a memória e a garantia são mais importantes para mim.
PS: Já sei como transferir jogos do pc para o telemóvel e posteriormente instalar se alguém precisar PM ;)
BlueBird 10-07-2004, 13:53 GamePhone Advance 1.4 (http://aplicacoes.home.sapo.pt/gamephone_advance_1.4_cracked-d3sign.SIS) Emulador para GB, este já instalei mas ainda não experimentei.
O emulador que postei em cima acho que é só para MegaDrive. Para instalar é só copiar o sis para a raiz do cartão e no gestor de aplicações instalar. Os jogos copiam para onde querem, aquilo dá para carregar os roms de qualquer sítio.
Para quem não tem problemas com telemoveis grandes (eu tenho um 3650 que já é um bocado bajolo) esta N-Gage tá a um preço imbativel.
E está tão barato por causa da QD que na minha opinião ainda vai ser um buraco maior que a N-Gage. A Nokia não percebeu que a culpa do fracasso da N-gage foi dos jogos e não do hardware..... é que o dá uma companhia de telemoveis se meter no negocio das consolas.
Alem disso para quem quiser lixar a garantia há sites que ensinam a fazer um buraco com uma broca para nao se ter de falar na horizontal.
EDIT: A QD fica a venda dia 14, por isso se passarem nas operadoras a 13 de Julho ainda levam uma N-Gage antiga à borla. O desespero deve ser grande. É a unica justitificação para tar tão barata.
Para quem não tem problemas com telemoveis grandes (eu tenho um 3650 que já é um bocado bajolo) esta N-Gage tá a um preço imbativel.
E está tão barato por causa da QD que na minha opinião ainda vai ser um buraco maior que a N-Gage. A Nokia não percebeu que a culpa do fracasso da N-gage foi dos jogos e não do hardware..... é que o dá uma companhia de telemoveis se meter no negocio das consolas.
Alem disso para quem quiser lixar a garantia há sites que ensinam a fazer um buraco com uma broca para nao se ter de falar na horizontal.
EDIT: A QD fica a venda dia 14, por isso se passarem nas operadoras a 13 de Julho ainda levam uma N-Gage antiga à borla. O desespero deve ser grande. É a unica justitificação para tar tão barata.
Isso significa k dps de dia 14 ja n vamos ter mais N-Gage's há venda?! Já me tás a preocupar... :wow:
BlueBird 10-07-2004, 21:55 Mas o desespero não é com as operadoras... basta ver que o telemovel desbloqueado custa 150€, acho. A Nokia devia ter reparado que uma consola custar 60 contos era demais, no tempo que saiu acho que não havia nenhuma mais cara que ela e já tinham todas um grande leque de jogos. Se tivessem lançado este tlm a 20 ou 30 acho que teria bastante mais sucesso, eles deviam saber que o €€€ viria dos jogos e não da consola.
PS: Claro que depois de dia 14 ainda vão haver N-Gages nem que seja stock atrasado das lojas... mas se me dessem um era bem vindo :)
Black_Gamer 11-07-2004, 00:19 Epah realmente estaá a um preço bastante atractivo. O meu problema é que na Vodafone, não sei porque o telemovel que esta a este preço e o 3300 e nao o N-Gage. Ora isto faz me pensar 2 vezes antes de comprar um destes N-Gage, visto que eu sou vodafone. O cabo que vem é USB? (agora nao sei se posso falar disto aqui, mas e possivel desbloquear o telemovel com este cabo? se nao puder falar disto aqui apaguem sff) Só mais uma coisa, acho que há uns phones com camara, será que são possiveis de usar com o N-Gage? Thanks ;)
BlueBird 11-07-2004, 00:33 A vodafone não tarda está também a vende-lo a 100€.
O cabo USB penso que não dá para os desbloquear, já que aquilo simplesmente cria uma "ponte" entre o cartão MMC e o PC. Para desbloquear telemoveis DTC-4 nem precisas de cabos, códigos chegam, mas não sei se o 3300 é DTC-4 (acho que não).
Black_Gamer 11-07-2004, 00:37 Então o N-Gage é possivel desbloquear sem se utilizarem cabos? Isto está a ficar cada vez mais interessante :D Ca pra mim se amanha me da na telha vou comprar um :D
Para desbloquear telemoveis DTC-4 nem precisas de cabos, códigos chegam, mas não sei se o 3300 é DTC-4 (acho que não).
o 3300 é DTC-4 :)
Então o N-Gage é possivel desbloquear sem se utilizarem cabos? Isto está a ficar cada vez mais interessante :D Ca pra mim se amanha me da na telha vou comprar um :D
Yep. Absolutamente. Basta tirar o IMEI e correr um software que calcula o código para o pôr "livre". :)
É limpinho e funciona (fiz ao meu assim que o comprei).
Black_Gamer 11-07-2004, 12:02 EhEh! Porreiro :D Então parece me que ou hoje a tarde ou amanha vou buscar um para mim :D Thanks pela ajuda ;)
BlueBird 11-07-2004, 12:31 Esta (http://www.uniquephones.com) página de telemóveis tem umas ferramentas interessantes . (http://www.uniquephones.com/unlock/index.php)
Só não sei se a garantia é anulada ou não.
Comprei mesmo. 89 euros para mim. :)
Super. Como conseguiste comprar por 89 euros. É desconto de trabalhador, ou é por já teres cartão ou assim?
Se calhar também estou a pensar comprar um, se calhar ainda vai ser hoje! :)
É desconto do Grupo PT. :)
Se alguém quiser comprar por este preço, que combine comigo amanhã, nas Picoas que vou à loja e compro.
89€ é o preço na Optimus pelo menos no Norteshopping está bem visivél na montra esse valor...
99.9€ é na TMN...
mas julgo (não confirmei) que o da TMN traz mais €€€ em chamadas
Pessoal. Uma pergunta algo fora do tema, mas por causa da compra do tm. Eu queria não quero ter que andar a trocar de cartão de um lado para o outro e não me interessa ter dois números diferentes. É possível pedir uma segunda via do cartão que tenho, para poder andar com os dois ao mesmo tempo nos dois telemóveis?
Bem, se não for possível, azar... :) Fico mesmo com dois números, meto o pako num deles. :)
Black_Gamer 11-07-2004, 14:22 É desconto do Grupo PT. :)
Se alguém quiser comprar por este preço, que combine comigo amanhã, nas Picoas que vou à loja e compro.
Eu até que aproveitava, mas como não sou dessa zona, num vai dar... Obrigado na mesma pela tua predisposição ;) Em princípio vou buscar um da Optimus, hj á tarde, visto que é mais barato e como vai ser para desbloquear tanto faz ser da optimus como da TMN. Já agora qual foi o site que utilizaste para desbloquear o teu? Foi algum dos referidos acima? ;)
AndreAPL 11-07-2004, 14:49 Entao compensara comprar Ngage ne? em lugar do 3300... axo k vou trocar o meu 3100 :D
Tenho uma aplicação que gera os códigos da "liberdade" :D
Alguém sabe a resposta à minha pergunta lá em cima?
BlueBird 11-07-2004, 15:59 Alguém sabe a resposta à minha pergunta lá em cima?
Assim que tu pedes uma segunda via do cartão o "actual" deixa de funcionar (consegues ligar o tlm com ele e ver os numeros e sms mas não apanhas rede)... pelo menos era assim.
eu também ando a estudar o caso...ora e 99 euros na tmn e eu já sou tmn , no tmn empresas ou la komo e
nao ha hipotese de pagar menos e n ter o cartao de 35 aerios? n me interessa
de kk das formas vou por esta kestao na loja segunda feira :)
BlueBird 11-07-2004, 17:40 Acho que há a hipotese de evolução que te dão 45€ para o teu cartão actual.
para TMN? isso era OPTIMO!!! comprava um MMC de 512 :D
se me pudessem confirmar isto era fixe :D
edit:ja andei a procura no site da TMN mas so la encontro os 99€...se alguem vir alguma koisa apite :D
para TMN? isso era OPTIMO!!! comprava um MMC de 512 :D
se me pudessem confirmar isto era fixe :D
edit:ja andei a procura no site da TMN mas so la encontro os 99€...se alguem vir alguma koisa apite :D
"Se já é Cliente TMN utilize no novo telemóvel o seu cartão actual e receba, para além do valor em chamadas definido para o produto, um crédito adicional em chamadas."
se vem com 35€ pela TMN ...
Tens ainda um adicional... costuma ser 10€ mas não consigo dizer com certeza também...
djbatata 11-07-2004, 19:06 Oi ppl.
Ainda fiquei com umas duvidas.
Quanto custa esse Nokia N-gage dá tmn? 99€
Que cartao de memoria vem com ele 64mb?
Nao é preciso nenhum contrato dakeles lixados de pagar durante um ano ou uma cena assim?
Vale mais a pena esse que o nokia 3300?
Até quando fica essa promocao do n-gage da tmn?
Obrigado.
BlueBird 11-07-2004, 20:20 Oi ppl.
Ainda fiquei com umas duvidas.
Quanto custa esse Nokia N-gage dá tmn? 99€
Que cartao de memoria vem com ele 64mb?
Nao é preciso nenhum contrato dakeles lixados de pagar durante um ano ou uma cena assim?
Vale mais a pena esse que o nokia 3300?
Até quando fica essa promocao do n-gage da tmn?
Obrigado.
Custa 99€ na TMN sem contratos manhosos e com um cartão de 32mb.
Se vale mais a pena... depende.
Não se sabe quando acaba mas deve ficar até ao fim do stock...
djbatata 11-07-2004, 20:42 Hum.. e depois se por exemplo querer comprar um cartao maior posso compra-lo e meter certo?
O mp3 mete-se no n-gage com um cabo usb? Ja vem incluido?
Obrigado. Vou comprar esta semana antes que se esgote.
Sim podes meter mmc até 512mb axo...o cabo tbm vem incluido :x2:
Epah deixem algum para mim...
djbatata 11-07-2004, 21:25 Knap lolol. Bem vou já e comprar amanha e depois logo se ve. BlueBird obrigadao.
Cumps.
Boas... Depois de ver esta thread acabei por comprar um n-gage (para quem quiser saber, clientes TMN recebem 35+25 euros em chamadas), mas agora deparei-me com 1 pequeno problema, e não encontro solução, nem mesmo no manual...
Alguém sabe como é que se apagam os relatórios das mensagens? :(
Obrigado.
como e isso dos 35+25??!? não será 45?
era so pa me vir gabar que tambem comprei o ngage :D
se alguem kiser patrocionar programas dos codigos da liberdade PM sff :D
Olá,
Também sou um felizardo possuidor de um Nokia N-Gage.
Em relação ao cartões MMC, aconselho vivamente usarem da marca Twinmos, pois nem todos são compativeis. Há desta marca a um belissimo preço na loja Timetech.
Em relação aos relatórios, não há maneira de apagar. Só existem duas hipoteses. Ou não se pede relatórios de entrega, ou então define-se o tempo da duração dos logs para o minimo possivel ou para não existir mesmo. O problema desta ultima solução é que entende-se por logs chamadas, mensagens, etc...
Para aceder -> Logs -> Options -> Settings
Cumprimentos,
Jelly
Black_Gamer 12-07-2004, 16:04 Heyaz!! Também ja tenho o meu! Depois de correr a sequita toda ainda tive a sorte de encontrar um! Agora so me falta desbloquea-lo...
Heyaz!! Também ja tenho o meu! Depois de correr a sequita toda ainda tive a sorte de encontrar um! Agora so me falta desbloquea-lo...
Já estão esgotados? :wow:
Black_Gamer 12-07-2004, 16:25 Eu sou de Castelo Branco e tenho que afirmar que tive uma grande caga :P Primeiro fui á TMN de cá e disseram me que estavam esgotadissimos. Depois fui á optimus e tive sorte poque já so la havia um, que por sinal estava guardado para outra pessoa. Como a outra pessoa já o tinha guardado para sábado e não o tinha ido buscar, tive a sorte de mo venderem :D Eh Eh Já agora, já o desbloqueie :D
Agora é k tou mesmo a ficar preocupado só devo ter o guito pra ele na sexta...
PandMonium 12-07-2004, 16:49 cuidado quanto aos cartoes... A nokia so garante que ate 128mb funcionem, acima disso a bastantes casos que nao funcionam, so cartoes de grande qualidade...
Quanto aos relatorios ou desactivas ou ficas com eles todos mas tambem nao tao no meio das mensagens.
O meu N-Gage morreu ja a uns meses tenho que o mandar arranjar :sad:
Black_Gamer 12-07-2004, 18:30 Já agora, quanto é que ronda o preço de um cartao de 128mb ou de 256mb? Estava interessado nisso, pois o que vem e bastante limitado... Já agora alguem sabe como fazer um reset a memoria do movel mesmo? E que o meu veio cheio de "bodegada" da optimus, e como sou vodafone isso nao me interessa... ;)
BlueBird 12-07-2004, 21:46 Caneco hoje andei à procura de um e não encontrei nada da TMN nem da Optimus... Na Feira Nova de Évora é que o telemovel desbloqueado estava a 116.9€, mas como se sabe não traz cartão e não tenho cartão nenhum, 116,9 + 25 ainda fica um pouco caro... :( Espero que ainda arranje um.
Amanhã de manhã, tento ver se ainda há n-gage nas Picoas. :)
Depois aviso.
Black_Gamer 12-07-2004, 21:54 Já agora, que tal deixarem por aí uma lista de apps fixes para ele e onde as sacar? Era engraçado ;) Onde sacam as vossas coisas?
BlueBird 12-07-2004, 21:59 Apps:
BLZ instaler
AppMan
FExplorer
Para mim, muito úteis...
PS: O meu irmão ainda teve sorte em arranjar... eu fiquei a ver... :'(
Rapid_Eraser 12-07-2004, 22:17 É verdade q se consegue jogar jogos da mega drive e GBA na N-Gage? Expliquem lá isso sff porque tou mto interessado
Black_Gamer 12-07-2004, 22:31 Yeap! Com emuladores das referidas consolas e com os rom's e possivel. Tens e que arranjar um emulador, coisa que há ai a pontapés :P
Rapid_Eraser 12-07-2004, 22:34 Bem lá vou eu arrebentar com 99€ :P amanha é dia de caça ao n-gage :004:
Jogos de GBA acho que não ....
Procura nos foruns nokiafree que eles costumam ter la esse tipo de informação.
Rapid_Eraser 12-07-2004, 23:17 Jogos de GBA acho que não ....
Procura nos foruns nokiafree que eles costumam ter la esse tipo de informação.
qual é o url?
Sabes se dá para snes?
Pelo que está na montra da TMN, no Fórum Picoas, só sobram 2 N-Gage.
djbatata 12-07-2004, 23:42 Voces moram aonde?
Aqui em massama (ao pé de queluz) a frente da estacao de barcarena ha uma loja tmn que na quarta-feira vai chegar uns quantos nokia n-gage eu ja mandei guardar o meu quem quiser pode vir a esta loja. Combine comigo e dps logo se vê.
Vá fikem bem.
:004: N-GAGE :004:
Black_Gamer 13-07-2004, 00:03 Apps:
BLZ instaler
AppMan
FExplorer
Para mim, muito úteis...
PS: O meu irmão ainda teve sorte em arranjar... eu fiquei a ver... :'(
Já tenho alguns deles. O FExplorer e muito bom :D. Já agora, se não é indiscrção, onde é que sacas os .blz? Tou farto de procurar e não encontro nada... Se puderes dar uma dica ;)
P.S.- Cheira-me que se está a formar uma comunidade N-Gage engraçada :D
E uma LAN de bluetooth nada? :x2: :x2: : :lol: :lol: :lol:
Alguém sabe como colocar mp3 ou outro tipo de ficheiros, para além dos tradicionais MIDI, como ringtones? :)
[_Silence_] 13-07-2004, 17:07 Já tenho alguns deles. O FExplorer e muito bom :D. Já agora, se não é indiscrção, onde é que sacas os .blz? Tou farto de procurar e não encontro nada... Se puderes dar uma dica ;)
Vêem-se muitas "mulas" com eles às costas... =)
Black_Gamer 13-07-2004, 17:37 ']Vêem-se muitas "mulas" com eles às costas... =)
Sim, de facto é dos poucos pontos negativos que lhe vejo, o facto de ter que se comer um belo bife para o carregar... :lol:
Ele estava-se a referir ao "E-mule". :D
BlueBird 13-07-2004, 17:47 Alguém sabe como colocar mp3 ou outro tipo de ficheiros, para além dos tradicionais MIDI, como ringtones? :)
AMR, WAV... estas sei que funcionam... se queres outro tipo podes experimentar metendo na pasta /Nokia/Sound/Digital no C: [memória do tlm] ou /Sound/Digital no D: [cartão].
PS: Acho que já sei onde vou arranjar o meu N-Gage. :)
Vou aqui abaixo ao fórum, e espreito se há n-gages. :D
ppl pa kem kiser ter backups dos seus jogos ngage -> http://pwp.netcabo.pt/davidpinto1979/ :007:
[]
Como é a bateria do bixo?! Com utilizaçao normal aguenta-se quanto tempo?! E a jogar?!
Para mim é muito importante..
Black_Gamer 13-07-2004, 20:53 Boas! Comprei o meu ontem, e após carrega-lo desde cerca da 1 da tarde ate as 4 e meia da tarde, foi sempre a torrar bateria, de tal modo, que á noite acabou-se. :lol: Também temos que ter em conta que passei o resto do dia a brincar com ele. Agora em utilizações normais, não faço ideia, tens que esperar pela resposta de mais pessoal. ;)
PandMonium 14-07-2004, 00:12 ja tenho o meu a bastante tempo (ganhei um no nokia game :P)
A bateria é igual a do 3650 etc e dura bem se nao for constantemente utilizado agora se estiveres mt tempo a jogar gasta-se rapido... quanto aos jogos é pena serem poucos mas lá vao saindo alguns de vez em quando. A uns meses pra cá o ngage estragou-se (ainda nao mandei arranjar :() e voltei a andar de 3650. progs que tenho lá sao FExplorer, miniGPS, Torch (as x até é util) e AppMan. Jogos em java praticamente nenhuns valem a pena devido as limitaçoes e a velocidade :puke:
Se souberem onde se vende em Coimbra avisem. Já corri 3 lojas da TMN..
Inda vou tentar naquela a saida de Coimbra..
ruymoreira 14-07-2004, 16:25 comprei um cartão mmc de 256mb da twinmos por 59€. supostamente são dos melhores. isso lê mp3?! em momo ( a la 6600) ou em estéreo?!
tenho um SX1,e se arranjar uns €€€€€€€€€ extra talvez compre uma ngage! é mais fixe p/ jogos, apesar de ter visto por aí q se conseguia jogar jogos ngage no SX1. :wow:
BlueBird 14-07-2004, 18:08 comprei um cartão mmc de 256mb da twinmos por 59€. supostamente são dos melhores. isso lê mp3?! em momo ( a la 6600) ou em estéreo?!
tenho um SX1,e se arranjar uns €€€€€€€€€ extra talvez compre uma ngage! é mais fixe p/ jogos, apesar de ter visto por aí q se conseguia jogar jogos ngage no SX1. :wow:
Nos 6600/3650/7650 já eles dão probs no SX1 ainda vão dar mais... :)
Para jogar acho que não há nada como um n-gage, só a disposição do teclado é logo outra coisa... (jogar FPS nisto já necessita alguma prática, imagino nos tlms que tenham um teclado convencional :rolleyes: ).
PS: Já agora quem tenha comprado cartões com 256MB ou 512MB que diga como se comportam quando já estão quase cheios...
Não me atendem da loja. Vou ter que ir la. So espero lá chegar antes das 7.
Wish me luck..:D
Black_Gamer 14-07-2004, 18:22 Boas! Estou a pensar comprar um mmc porreiro, tipo 128Mb ou 256Mb, dependendo do preço. Que aconselham em termos de marcas? E já agora, se conhecerem algum local, ou loja on-line, onde se encontrem com preços atractivos, estejam á vontade de dizer :D O meu de 32Mb, num da para nada... Já agora, sabem, se for ao Clube nokia e pedir para fazerem um upgrade ao firmware, eles fazem-no á borlix, mesmo ja tendo desbloqueado o meu? Mais uma little question, ao fazerem o upgrade de firmware a tralha toda da optimus que está na rom desaparece, right? Já experimentei uma formatação ao movel, mas há coisas que estão na rom, que mesmo ao formatar elas se instalam automaticamente... :(
P.S.- DreamOn, boa sorte, que vais mesmo precisar dela para ainda encontrar uma preciosidade destas :D
Tinha me esquecido, agora percebo porque nao atendiam da loja. Mudou de instalaçoes..=/ Inda bem que a cota me avisou. A do conti também acho que já não tem, pelo - em exposiçao..:(
está tudo esgotadíssimo (pelo menos o pack Optimus)... já percorri lx praticamente inteira e tudo o que é centro comercial!!! Precisava de comprar um tlm fiquei sem o meu... era uma boa oportunidade... mas já n estou com mta esperança de encontrar!!! Dizem que para a semana...
Já vou para a segunda N-GAGE eu...
A q comprei deu o pifo... vai pra troca por outra...
Parece q era um bug qq pq quando fui levar á assistência disseram q já era a segunda q aparecia com o mm problema...
Baía, eu aqui tou na mesma..:(
Parece que desapareceram todos!! E já corri Coimbra toda..
djbatata 14-07-2004, 21:24 Não não não sou o unico nao sou o unico a nao ter o N-Gage. Já corri Lisboa inteira em nenhuma loja TMN encontro o telemovel a loja aqui de perto da minha casa diz que vai receber amanha a ver vamos. Por falar em telemovei a minha comprou um Erickson T230 até e bacano o telemovel pelo preco.
Cumps.
iJFerreira 14-07-2004, 22:24 Olá rapaziada.
Há pouco passei pelo Corte Inglés e estavam lá 2 pelo menos.
Força!
As lojas no Fórum Picoas tem N-gage a €99, pela TMN. Se alguém quiser, basta contactar-me. Eu vou com eles à loja e consigo o telemóvel por €89. :)
BlueBird 14-07-2004, 22:58 Olá rapaziada.
Há pouco passei pelo Corte Inglés e estavam lá 2 pelo menos.
Força!
Ólho lampy desaparecido :D
---
Eu estou com uns problemitas com o meu n-gage... não sei porque em 2 situações dá-me erro da aplicação e pufff (não se faz chocapic) . Não consigo correr o Ashen e quando tento ver as propriedades do C: (no FExplorer) dá erro. Já reinstalei tanto um como outro mas não resolveu nada.
PS: Para o primeiro carregamento a bateria tem dado luta :) Isto gasta muito é quando está em alta voz ou ligado ao pc... Já os jogos da MegaDrive consomem pouco.
PS2: Que jogos MegaDrive aconselham? (Tirando o Shinobi, Street of Rage, Golden Axe e Dragon Ball)
PS3: Já agora, podia dizer qual é a versão do vosso SO, para saber se tenho que ir actualizar isto. (*#0000#)
Olá,
Eu tenho um MMC de 256 megas da Twinmos comprado na www.hipertimetech.pt e funciona na perfeição no N-Gage. Penso que seja o melhor preço em Lisboa (pelo menos das lojas que vi).
Um aviso, o meu primeiro cartão da Twinmos deixou-me desanimado pois nem dava para formatar com o telefone, mas depois informei-me melhor e fui trocar. Deram-me um novo que funciona na perfeição.
Tenho-o praticamente cheio com mp3, jogos e não dá problemas. A unica coisa é que o telefone ou o cartão não gostam daquelas musicas com o bitrate inconstante e dá um erro quando se começa o music player, pois é quando ele vai fazer a playlist. De resto tenho 5 albuns de mp3, dois jogos e não existe problemas. Apenas tenho o cuidado de recodificar todas as musicas antes de as meter no telefone. Uso o programa Easy CD-DA Extrator e passo-as todas para 128 kbps que, além de economizar espaço, também ajuda a evitar problemas de leitura.
Cumprimentos,
Jelly
Black_Gamer 14-07-2004, 23:50 Ólho lampy desaparecido :D
---
Eu estou com uns problemitas com o meu n-gage... não sei porque em 2 situações dá-me erro da aplicação e pufff (não se faz chocapic) . Não consigo correr o Ashen e quando tento ver as propriedades do C: (no FExplorer) dá erro. Já reinstalei tanto um como outro mas não resolveu nada.
PS: Para o primeiro carregamento a bateria tem dado luta :) Isto gasta muito é quando está em alta voz ou ligado ao pc... Já os jogos da MegaDrive consomem pouco.
PS2: Que jogos MegaDrive aconselham? (Tirando o Shinobi, Street of Rage, Golden Axe e Dragon Ball)
PS3: Já agora, podia dizer qual é a versão do vosso SO, para saber se tenho que ir actualizar isto. (*#0000#)
Boas! Olha a minha versão é a:
V 3.30
28-08-2003
NEM-4
Acho que já há uma versao mais recente, a 4.xx. Eu ainda não fui fazer o upgrade, mas tou a pensar ir lá a esta semana, tendo em conta que o clube nokia é a cerca de 100m. da minha casa :D. Para resolveres os problemas, já tentaste formatar o telmóvel? Experimenta, formatá-lo com este código: *#7370# Em principio é remedio santo, mas tem cuidado para guardares primeiro as aplicções e os contactos que tens no movel. Quanto aos jogos não te posso ajudar, porque tambem ainda nao experimentei emuladores.
P.S.- Ao formatarem o movel, vai vos pedir o codigo de bloqueio, que por default é este: 12345 :D
BlueBird 15-07-2004, 00:13 Boas! Olha a minha versão é a:
V 3.30
28-08-2003
NEM-4
Acho que já há uma versao mais recente, a 4.xx. Eu ainda não fui fazer o upgrade, mas tou a pensar ir lá a esta semana, tendo em conta que o clube nokia é a cerca de 100m. da minha casa :D. Para resolveres os problemas, já tentaste formatar o telmóvel? Experimenta, formatá-lo com este código: *#7370# Em principio é remedio santo, mas tem cuidado para guardares primeiro as aplicções e os contactos que tens no movel. Quanto aos jogos não te posso ajudar, porque tambem ainda nao experimentei emuladores.
P.S.- Ao formatarem o movel, vai vos pedir o codigo de bloqueio, que por default é este: 12345 :D
Eu sabia ha hipotese de formatar... mas puxa... já me chega o pc. :p Acho que só o formato depois de ir dar uma volto ao club nokia... que fica a uns 5Km da minha casa :).
PS: Acham que há problema em lá aparecer com uns jogos no cartão :D?
PS2: ahhh tens a mesma versão que eu.
Black_Gamer 15-07-2004, 00:19 : lol : Eu já formatei o meu uma vez. lol. Quanto ao facto de levares jogos, não sei se eles não implicam com isso se forem ripados. De qualquer modo, já ouvi dizer que quando lá fores para fazer um upgrade ao firmware, eles te dão o cartão e tu trá-lo para casa. Se é verdade ou não, nao posso confirmar. Outra coisa, acham que eles podem implicar pelo facto de ter desbloqueado o móvel em casa? Tens o teu desbloqueado? Depois faz um reply sobre o serviço sff :D :P
a minha versao e igualzinha a um 3.30 ke aki puseram , até a mesma data :D
ruymoreira 15-07-2004, 09:31 tenho um SX1 com um cartão de 256 quase cheio de MP3 e alguns videos que fiz e não dá pbs nenhums. lê os mp3 todos e consigo ver os filmes, qd chegou a primeira coisa que fiz foi formatá-lo.
este tlm tem uma coisa de bom, chega-se á net, saca-se o firmware e toca a fazer upgrade. ao fim de 15 mins, tá pronto e NÃO apaga a info que se tem!!!
Black_Gamer 15-07-2004, 12:14 Sacas o firmware da net? Pera la... Explica la isso melhor sff :D
EDIT: Tas te a referir ao SX1 ne?
Alguém conhece uma loja da net que venda um cartão de 128mb (Twinmos não dá) ou de 64mb, mas em que os portes de envio à cobrança não sejam de 7€ mas sim os normais?
7-8€ são os normais...
só pelo facto de ser a cobrança são logo 3-4€ :D tem que ser envio registado \o\
djbatata 15-07-2004, 21:56 Já tenho o meu N-gage :D
:004: Obrigadao ao SUPERFM :004:
Quem quiser pode ir ao forum picoas esta la um carrada de n-gage
Aki deixo uns site bacanos
http://emuportugal.h12.ru/ngage.html
http://pwp.netcabo.pt/davidpinto1979/
http://a-gageworld2.i8.com/ngage_roms.htm
http://www.psproms.com/emulation/n-gage_roms_emulator.htm
E na zona centro?! Não ha nada?! Eu não encontro!! Só desbloqueado, mas isso nao me interessa ( 150 €, auch )
Também ando à procura na zona de Cascais-Carcavelos. Na Fnac há mas é o i9 TMN por 149€!!! será que eles se "esqueceram" de actualizar o preço do pack, e se eu falar com eles e disser que aquele preço não é de longe o correcto? :rolleyes: ... penso que dá porque tem aquela treta do preço verde ou seja o preço mínimo garantido... não custa nada perguntar
O MP3 é em stéreo? Amanhã, em principio, vou buscar o meu. :D
Ya, é em stereo.
Fdx, já fui a mais de 15 lojas e todas elas não têm o N-Gage. Houve uma em que tinha acabado de receber uma monte de telemoveis novos mas nenhum N-gage... é preciso ter azar. Noutra em carcavelos dizia que um urso qualquer passou por lá e levou os últimos três! fdx, isto parece muito estranho, todos esgotados e há pessoal que leva mais de um
se alguém conhecer uma loja que esteja a vender aqui na zona que me mande pm sff
Ya, é em stereo.
Fdx, já fui a mais de 15 lojas e todas elas não têm o N-Gage. Houve uma em que tinha acabado de receber uma monte de telemoveis novos mas nenhum N-gage... é preciso ter azar. Noutra em carcavelos dizia que um urso qualquer passou por lá e levou os últimos três! fdx, isto parece muito estranho, todos esgotados e há pessoal que leva mais de um
se alguém conhecer uma loja que esteja a vender aqui na zona que me mande pm sff
O meu já cá canta. :D Fui ao Forum Picoas, mesmo na PT e eles tinham lá, pelo menos na montra, à vontade, uns 7 ou 8. Também comprei com o descontozinho da PT. Ficou-me por 89.90€. Mais logo a ver se investigo um bocado daquilo. :D
BlueBird 16-07-2004, 17:34 Ontem fui ao club nokia e eles como tinham muito trabalho não podiam actualizar o firmware na hora tinha que lá deixar o tlm... conclusão, fica para outra dia :)
Certo é que o tlm já levou uma formatação e o cartão também... os erros desapareceram... e as tretas da tmn também :D
Black_Gamer, não conheces ai nenhum sitio em Castelo Branco que o venda?! É que amanha passo por ai porque vou pa terriola..
Black_Gamer 16-07-2004, 19:36 HehEh! Mandei pm. Já sabes, se precisares de qualquer coisa, diz ;)
Certo é que o tlm já levou uma formatação e o cartão também... os erros desapareceram... e as tretas da tmn também :D
O que o format ao telemóvel e ao cartão fazem? Metem as definições de fábrica? E como posso fazer isso?
E ao fazer, a garantia vai-se?
Black_Gamer 18-07-2004, 14:19 O format, repoe as definições de fabrica do telemovel e apaga tudo aquilo que tenhas instalado no telemóvel. Não, o fomart não invalida a garantia :P Para o fazeres tens aqui os códigos: *#7370# - Formatar telemovel e provávelmente depois ir-te-há ser pedido o codigo de bloqueio, que por definição e este 12345. :001:
O format, repoe as definições de fabrica do telemovel e apaga tudo aquilo que tenhas instalado no telemóvel. Não, o fomart não invalida a garantia :P Para o fazeres tens aqui os códigos: *#7370# - Formatar telemovel e provávelmente depois ir-te-há ser pedido o codigo de bloqueio, que por definição e este 12345. :001:
Apaga também aquilo do Nokia Game? É que ocupa 16MB e não vejo grande utiilidade naquilo...
Pessoal, eu não percebo muito desta cena das consolas. :x2:
Mas, estava a pensar em comprar uma, para quando tivesse um intervalo, ir à casa de banho. e descontrair :D .
Mas, já ouvi falar que a PSP, vai arrasar, mas será que tem estes atributos todos, think not.E , deve ser cara pra TUTU :x2: .
Mas, é assim, aquilo dá para ouvir Mp3 e rádio, mas só com auriculares , suponho, não?
Dá, para instalar games da GBA e Megadrive, através de um emulador.
Um cartão MMC 256 MB, dá para quantas músicas mais ou menos,a 128kps?
Cumps :002:
Já, agora, parece que a garantia da Acer é só de 1 ano, ou estou errado?
Ilegal? Por lei tem de ser pelo menos 2.
Neo,
Dá para ouvir rádio e mp3 pelo altifalante, tens é que ter os headphones ligados para só depois activares o altifalante (é uma "falha")
Há emuladores de GBA, sim.
Quantas músicas?... O que perguntas é vago. Se forem musicas de 10 minutos a 128k, dão para x... Se forem de 5, dá para o dobro. Que tal seleccionares umas quantas músicas que tenhas e veres quanto ocupa?
Esta thread é sobre a N-GAGE!!!!!
O resto é off-topic. Devias editar o teu post e retirar essas referências.
Pessoal, eu não percebo muito desta cena das consolas. :x2:
Mas, estava a pensar em comprar uma, para quando tivesse um intervalo, ir à casa de banho. e descontrair :D .
Mas, já ouvi falar que a PSP, vai arrasar, mas será que tem estes atributos todos, think not.E , deve ser cara pra TUTU :x2: .
Mas, é assim, aquilo dá para ouvir Mp3 e rádio, mas só com auriculares , suponho, não?
Dá, para instalar games da GBA e Megadrive, através de um emulador.
Um cartão MMC 256 MB, dá para quantas músicas mais ou menos,a 128kps?
Já, agora, pessoal nos portáteis, qual o melhor Acer 2026, o Asus M6000ne, Tsunami Cl56, ou o Vaio?
Já, agora, parece que a garantia da Acer é só de 1 ano, ou estou errado?
Quanto a PocketPc Phone será melhor o novo Hp ou novo XDA III ou Qtek 3030, penso que serão o mesmo, mas com nome diferente de de zona para zona.
Cumps :002:
Realmente, nao vejo aqui nada de util para a thread, a nao ser umas duvidas meio forçadas .. pede-se mais atençao antes de carregar no botao de Submit.
Neo,
Dá para ouvir rádio e mp3 pelo altifalante, tens é que ter os headphones ligados para só depois activares o altifalante (é uma "falha")
Há emuladores de GBA, sim.
Quantas músicas?... O que perguntas é vago. Se forem musicas de 10 minutos a 128k, dão para x... Se forem de 5, dá para o dobro. Que tal seleccionares umas quantas músicas que tenhas e veres quanto ocupa?
Esta thread é sobre a N-GAGE!!!!!
O resto é off-topic. Devias editar o teu post e retirar essas referências.
Thanx...
Já, agora na zona do grande Porto não encontrei nenhuma, a mim dava-me jeito na Optimus, pois é a rede que utilizo.
Edit , já efectuado.
Cumps :)
PandMonium 18-07-2004, 23:23 Dá para ouvir rádio e mp3 pelo altifalante, tens é que ter os headphones ligados para só depois activares o altifalante (é uma "falha")
Não é bem uma falha, podes ouvir mp3 sem os phones, activando o altifalante a mesma, basta carregares no atalho do mp3 ele da o aviso mas vais lá e activas o altifalante... os phones só são mesmo precisos para ouvir radio (mesmo com o altifalante) pois servem de antena... :)
(pelomenos no meu funcionava e foi o que li na altura :P)
Tens razão, Pand. :)
Quando falava da falha era apenas sobre o rádio. Bom, mas não é nada de preopcupante. Pelo menos para mim.
Alguém daqui usa o Oxygen Phone Manager for Symbian para gerir (principalmente) os contactos e agenda? :)
PandMonium 18-07-2004, 23:43 eu ainda nao tive tempo de o experimentar pois nao encontro o cd que veio com o BT :(
já experimentei sacar os drivers que vinham no cd mas ao instalar pedia um codigo qualquer do dispositivo... ver se arranjo tempo pra ligar isto.
Kermit the frog 19-07-2004, 03:40 bem confesso q n era nada apologista desta máquina (n-gage) e dps desta thread e destas "promoções" por parte das operadoras de tlms fiquei rendido... penso até que é já amanha (hoje alias) q vou adquirir o meu n-gage.
Espero, contudo, já n ir tarde...
By the way, alguém sabe como remover o Nokia Game? Sem formatar o telemóvel?
Black_Gamer 19-07-2004, 12:09 Boas! Epa se existe maneira de o remover, não sei, mas penso que não. Uma coisa é certa, com uma formatação vai ao sítio :D
By the way, alguém sabe como remover o Nokia Game? Sem formatar o telemóvel?
Se quiseres remover só o Nokia Game basta formatares o cartão de memória na secção propria pra isso...
Só perdes definições, contactos e icones TMN ou Optimus se formatares o telemovel com o comando *#7370#
Alguem sabe onde ainda há N-Gage á venda, na zona de Lisboa, tanto faz ser Optimus ou TMN.
Obrigado e fiquem bem.
Na loja TMN do fórum Picoas a N-Gage está a 89.90 euros. E tem lá algumas. :)
Na loja TMN do fórum Picoas a N-Gage está a 89.90 euros. E tem lá algumas. :)
A 89,90????
Amanhã vou já comprar o meu.
Obrigado e fiquem bem.
Kermit the frog 20-07-2004, 17:07 N resisti...JÁ O TENHO :)
e lá começaram os probs...é assim das duas umas...ou tou cego, ou aquilo é realmente dificil de encontrar (trata-se do local que dá pa mudar a imagem de fundo...já percorri tudo e n encontro porra :confused: )
Outra coisa foi...ao mexer co fexplorer enganeime e mudei o operator logo ... alguem me sabe como volto a mudar aquilo pó default?? :(
grrrr...já agora ultima question (esta n é n00b :D) alguem tem o bluejack (ou prog parecido)????
Bluejack não é um programa mas sim uma maneira de mandar mensagens por Bluetooth para um outro telemovel:
HOW TO BLUEJACK
Ensure your phone is discoverable by other Bluetooth devices
Create contact using your message as the name
Choose to send this contact via Bluetooth
Phone searches for Bluetooth-enabled phones within range
Pick a victim from the phones within range and send the contact to them
Kermit the frog 20-07-2004, 17:39 Bluejack não é um programa mas sim uma maneira de mandar mensagens por Bluetooth para um outro telemovel:
n é um programa...estranho tenho ideia de o ter instalado no phone...é obvio qé uma maneira de mandar msgs por Bt, mas é um prog q t possibilita mandar msgs por BT.
O que queria saber era se o o bluejack funca bem co ppl do forum???
Btw...como se muda o background? :confused:
BlueBird 20-07-2004, 17:42 n é um programa...estranho tenho ideia de o ter instalado no phone...é obvio qé uma maneira de mandar msgs por Bt, mas é um prog q t possibilita mandar msgs por BT.
O que queria saber era se o o bluejack funca bem co ppl do forum???
Btw...como se muda o background? :confused:
Menu > Ferramentas > Definições > Dispositivo > Modo de Espera > Sim > Escolhes uma imagem.
Há um programa que se chama Sman que parece que faz bluejacking automaticamente. Já o tenho aki no pc, posso mandar pra kem kiser mas aviso k foi sacado da mula por isso não sei se é de fiar! além disso foi desenvolvido para o P800, como foi feito para Symbian não sei dá ou não pró N-Gage. Este programa é freeware e fui ao site dele mas não dava pra fazer download...
Kermit the frog 20-07-2004, 18:01 Há um programa que se chama Sman que parece que faz bluejacking automaticamente. Já o tenho aki no pc, posso mandar pra kem kiser mas aviso k foi sacado da mula por isso não sei se é de fiar! além disso foi desenvolvido para o P800, como foi feito para Symbian não sei dá ou não pró N-Gage. Este programa é freeware e fui ao site dele mas não dava pra fazer download...
esse prog era o queu queria para o meu n-gage, o meu pai tem um p900 e agora usa o Sman, que é só excelente....o prob é que acho que n dá neste phones...pq a versão de symbian de p800 e p900 é diferente...(n confirmo nada...sendo assim vou já fazer o teste...)
pa quem quiser informações : http://renegade.w3xs.com/droll.htm
P.S. - pa tirar o logo do operador, que eu estupidamente mudei para uma imagem que fica mais q mal naquele local, como é?
BLUEBIRD thx a lot...n sabes o queu hj batalhei pa encontrar isso...tava cego tá visto
:007:
Black_Gamer 21-07-2004, 00:19 Bem, fui hoje ao clube nokia fazer um upgrade ao firmware e amanha esta pronto. Vamos la a ver se nao me chateiam a cabeça por ter desbloqueado o telemovel... Ja alguem fez um update ao firmware nestas condiçoes? Eles disseram alguma coisa? Thanks ;)
Já comprei o bicho pela vodafone :-D
Akilo tem que carregar durante 12h... só que não sei como, tipo: o telemovel tava desligado e nem dava pra ligar por isso meti-o a carregar, depois liguei o telemovel... akilo devia carregar desligado ou ligado ?:wow:
E depois como se faz pra tirar o Nokia game e essas tretas todo para ficar com o cartão limpinho?
BlueBird 21-07-2004, 17:37 E depois como se faz pra tirar o Nokia game e essas tretas todo para ficar com o cartão limpinho?
Formatas o cartão.
P.S. - pa tirar o logo do operador, que eu estupidamente mudei para uma imagem que fica mais q mal naquele local, como é?
Não sei se ajuda mas a imagem que defines como logo de operador no FExplorer vai para a pasta c:\system\Apps\phones\oplogo
Tenho um problema... consigo receber coisas de um P800 por Bluetooth mas não consigo enviar! e esse telemovel não está oculto...
Kermit the frog 22-07-2004, 04:53 Tenho um problema... consigo receber coisas de um P800 por Bluetooth mas não consigo enviar! e esse telemovel não está oculto...
tens o Bt activo suponho (ás vezes acontece, pode tar desligado) :-D ...
cmg no prob yet...mando para um P900 na boa...
probs só mesmo com o mobiluck e bluejack :confused: ... tou mais q satisfeito co tlm...
e que tal darem ai uma lista dos progs mais utilizados por vcs, bem como os melhores jogos... :007:
Cumps
O problema parece ser do P800 que não recebe também de outro telemovel
EDIT: Sabem aquela opcção noutros telemoveis que quando estamos nos contactos se esperarmos um segundo +/- aparece o numero contacto que temos lá? parece que o N-Gage não tem, já corri akilo tudo e já li o manual tb... é que é lixado carregarmos em dois botoes pra ver o numero de cada contacto :(
Mais outra coisa... o programa BlueJackX funciona pra vocês? eu não consigo mandar mensagem pra ninguem pk ele nem chega a procurar dispositivos
Um amigo meu está a tentar "libertar" um n-gage da Vodafone e não está a conseguir. Está a inserir bem o IMEI e está a inserir os códigos que dão...
Já tentou DCT4 type 2, 5 e 7 sem sucesso. Alguém tem ideias?
Ja exp o www.howardforums.com ?
Lá não falam da "libertação"... Alguém tem ideias ou fez algo semelhante? (a um vodafone)
PandMonium 24-07-2004, 05:31 cuidado que se ele errar 5x passa a ser impossivel "libertar" com código :\
3650, 7650, 6600, N-Gage sao todos ASIC type 5
Kermit the frog 24-07-2004, 05:37 O problema parece ser do P800 que não recebe também de outro telemovel
EDIT: Sabem aquela opcção noutros telemoveis que quando estamos nos contactos se esperarmos um segundo +/- aparece o numero contacto que temos lá? parece que o N-Gage não tem, já corri akilo tudo e já li o manual tb... é que é lixado carregarmos em dois botoes pra ver o numero de cada contacto :(
Mais outra coisa... o programa BlueJackX funciona pra vocês? eu não consigo mandar mensagem pra ninguem pk ele nem chega a procurar dispositivos
aqui tb n consigo fazer isso de aparecer o numero...quanto ao blujackX pa espera pla versão 1.0, esta 0.9 só sucka...é bugs por todo o lado e a maior parte das coisas n funcam bem...enfim...com o p900 fiz o teste e por vezes dá outras não...grrr...
olha saca o mobiluck, pode ser q tenhas sorte, plo menos é mais eficaz co bluejack, o prob é q nem sempre consegues enviar as msgs...enfim...
faz como no www.bluejack.com dizem...crias o contacto, etc...
olha cheka isto se n conheçes http://www.mobile-freaks.net/
good luck :cool:
Bem vim hoje de umas ferias de uma semanita na aldeia, e sempre consegui arranjar o ngage, não em castelo branco, mas no fundao :D
Já levou uma formataçao, que aquele jogo que lá vinha alem de entediante, ocupava bastante espaço..=/
Outra coisa, não da para apagar os relatorios manualmente?!
PandMonium 24-07-2004, 21:03 Outra coisa, não da para apagar os relatorios manualmente?!
Nope,
Ou ficas com os relatorios ou entao desactivas e nao ficas com nenhum...
eles nao dao para apagar :(
Pois, era o que me parecia!! :(
Amanha já devo ter um cartao de 64mb, a custa 0 claro..:D
Nope,
Ou ficas com os relatorios ou entao desactivas e nao ficas com nenhum...
eles nao dao para apagar :(
Fogo, vê lá, ele só guarda para ai 20 relatorios.... no meio da memoria gigantesca desse telemovel faz uma granda diferença.
O problema é que alguém pode ver os relatórios... As mensagens sempre dão para apagar. ;)
O problema é que alguém pode ver os relatórios... As mensagens sempre dão para apagar. ;)
Exacto, é esse mesmo o problema..
Ter a namorada a ver 20 relatorios todos para uma pessoa, que não é ela, não é nada agradavel.. :p J/K
já agora alguem sabe o alcançe k o bluetooth têm?
Acho que eles dizem 10m. Mas consigo enviar e receber files tanto de pessoas que estão no predio a frente ( outro lado da estrada ) como no andar de cima.
Dá para apagar os relatórios sim...é uma opção k agora n me estou a lembrar...dps digo aki!
Ao apagar apaga relatorios lista de chamadas e tal mas pronto sp da pra nos livrarmos dos relatorios! :x2:
BlueBird 25-07-2004, 20:33 [Extras >] Registo > Limpar Registo
Boas [ ]'s
Finalmente já arranjei o meu N-Gage :D
Em uma palavra...é lindo :D
Tive uma sorte do ******* era o ultimo k tinham lá na loja teve de vir um optimus com a capa de trás verde (lol) safoda!
:)
axo que é de voço interresse seus ngager's verem isto :D
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=39753
DavidJamez 03-08-2004, 16:36 tb consegui arranjar um n-gage!
embora eu tenha optimus, so consegui arranjar da vodafone, depois tratei-lhe da saúde ehehhee
foi pena n aceitar um cartao sd ke ja possuia, tive k arranjar um mmc (sandisk 128mb) e para já n deu problemas
vou agora explorar isto com calma, ainda n tive mt tempo
Não estive a ler isto tudo, parece-me que ainda ninguém falou que se pode desbloquear a N-Gage com um simples código e pode funcionar com qualquer operador.
Podem comprar o aparelho na Optimus, visto ser o operador com melhor preço e depois desbloquear, basta usarem o Google e fácilmente encontram info para fazer isso ;)
Podem comprar o aparelho na Optimus, visto ser o operador com melhor preço e depois desbloquear, basta usarem o Google e fácilmente encontram info para fazer isso ;)
Lamento discordar, mas o preço da Optimus é igual ao da TMN. Só fica 10 euros mais barato se no momento da compra entregarem um telemóvel velho.
Btw: Quem já for cliente TMN e comprar uma Ngage da TMN, o preço final acaba por ficar em apenas 19,90 euros! É que a N-gage traz um cartão com 35 euros em chamadas (5+15+15), e quem já for cliente TMN, recebe um bónus de 45 euros! :001:
Alguem sabe onde há N-Gage disponiveis? De preferência da TMN mas tambem pode ser da Optimus.
Obrigado e fiquem bem.
MadOnion 04-08-2004, 00:08 Lamento discordar, mas o preço da Optimus é igual ao da TMN. Só fica 10 euros mais barato se no momento da compra entregarem um telemóvel velho.
Btw: Quem já for cliente TMN e comprar uma Ngage da TMN, o preço final acaba por ficar em apenas 19,90 euros! É que a N-gage traz um cartão com 35 euros em chamadas (5+15+15), e quem já for cliente TMN, recebe um bónus de 45 euros! :001:
Eu penso que não seja bem assim.
Podes optar pelo cartão novo, ou então receber o bónus de 45€ da tmn, que é dividido em carregamentos.
Penso que seja assim!
BlueBird 04-08-2004, 00:14 Eu penso que não seja bem assim.
Podes optar pelo cartão novo, ou então receber o bónus de 45€ da tmn, que é dividido em carregamentos.
Penso que seja assim!
É mesmo como o Savage está a dizer... e quem se ficou a rir foi a minha mãe, foi ela que me foi comprar o tlm. :rolleyes: e ainda recebi um relógio da TMN que também não fui eu que fiquei com ele.
PS: Isso que estás a dizer é a modalidade de upgrade, neste caso é diferente, trata-se de uma promoção.
Alguem sabe se ainda há n-gage á venda no picoas?
Operador com melhor preço?
Na TeMeNe custa 89.90 após 10€ de retoma e vem com 35€ em chamadas (45€ para quem já é cliente da operadora).
Abaixo os N-Gage oprimidos!
MFLNG -> Movimento a Favor da Libertação dos N-Gage
Alguem sabe se ainda há n-gage á venda no picoas?
Há. Ainda ontem vi lá umas quantas na montra.
Operador com melhor preço?
Na TeMeNe custa 89.90 após 10€ de retoma e vem com 35€ em chamadas (45€ para quem já é cliente da operadora).
Abaixo os N-Gage oprimidos!
MFLNG -> Movimento a Favor da Libertação dos N-Gage
Pequena correcção: 35euros em chamadas, com mais 45 para quem já é cliente ... Ou seja, 80 euros em chamadas!!!
Pequena correcção: 35euros em chamadas, com mais 45 para quem já é cliente ... Ou seja, 80 euros em chamadas!!!
Isso é errado.
Os 35 são "dados" se utilizares o cartão que vem com o telemóvel. Este saldo é apenas atribuído depois de cumprires o esquema dos carregamentos.
Caso já sejas cliente TMN de assinatura, colocas o teu cartão no telemóvel, ligas para o número indicado e são creditados €45 na tua assinatura ao longo de 12 meses (qualquer coisa como €3.75 por mês de desconto no valor da assinatura).
Se já fores cliente TMN pré-pago não sei como se aplica este desconto.
Se tiverem dúvidas e forem clientes TMN, liguem 1696. É grátis :)
:eek:
Não foi isso que percebi ao ler a etiqueta que vinha colada na caixa do telemovel (nem o que a vendedora me disse) mas se assim é o negócio ainda é melhor (pessoalmente acho fruta a mais).
Logo transcrevo aqui o que vem escrito na etiqueta.
Isso é errado.
Os 35 são "dados" se utilizares o cartão que vem com o telemóvel. Este saldo é apenas atribuído depois de cumprires o esquema dos carregamentos.
Caso já sejas cliente TMN de assinatura, colocas o teu cartão no telemóvel, ligas para o número indicado e são creditados €45 na tua assinatura ao longo de 12 meses (qualquer coisa como €3.75 por mês de desconto no valor da assinatura).
Se já fores cliente TMN pré-pago não sei como se aplica este desconto.
Se tiverem dúvidas e forem clientes TMN, liguem 1696. É grátis :)
Não, não é errado...Eu comprei 2 N-Gages (uma para mim, e a outra para a minha cara-metade), os clientes com cartões pré-pagos recebem 45 euros em chamadas no carregamento seguinte, basta carregar com 5 euros, quanto aos 35euros que vêm no outro cartão (5 mais 15 nos 2 carregamentos seguintes de pelo menos 25 euros), utilizei a Karga para os transferir para o meu cartão... Ou seja, recebi 80 euros em chamadas no cartão que já tinha...:)
Boas [ ]'s
Se tiveres um cartão pré-pago ligas para lá e no próximo carregamente eles deduzem-te mais 45€ para alem do carregamente :x2: lembro-me de quando fiz isso com o meu 3330!
Mesmo que já tenha activado o cartão que vinha com o telemovel posso fazer isso com outro cartão TMN?
MadOnion 04-08-2004, 12:51 Então em quê que ficamos?
Se comprarmos a versão de 89€ ou 99€, tenho direito aos dois tipos de bonus, o dos 35€ e os 45€, possivelmente não estou a entender?
Então em quê que ficamos?
Se comprarmos a versão de 89€ ou 99€, tenho direito aos dois tipos de bonus, o dos 35€ e os 45€, possivelmente não estou a entender?
Os 45 são bónus para quem já for cliente TMN... Só funciona se tiveres um cartão activo da TMN á mais de 1 ano...Tens que por esse cartão no telemóvel novo que compraste, e ligar desse cartão para o número que vêm na caixa. 0s 35 vêem no cartão que acompanha o telemóvel...
Ps: Se não tens nenhum cartão da TMN á mais de um ano, podes usar o da namorada ou de um amigo, e esses 45euros ficam para ele/a.
Mesmo que já tenha activado o cartão que vinha com o telemovel posso fazer isso com outro cartão TMN?
Tens mesmo que fazer com outro cartão, porque esse cartão tem que estar activo á mais de 1 ano!:)
MadOnion 04-08-2004, 13:14 Os 45 são bónus para quem já for cliente TMN... Só funciona se tiveres um cartão activo da TMN á mais de 1 ano...Tens que por esse cartão no telemóvel novo que compraste, e ligar desse cartão para o número que vêm na caixa. 0s 35 vêem no cartão que acompanha o telemóvel...
Ps: Se não tens nenhum cartão da TMN á mais de um ano, podes usar o da namorada ou de um amigo, e esses 45euros ficam para ele/a.
Muito obrigado.
E agora esclarecido, quanto aos cartões, sim tenho cá 3 activados à mais de 1 ano, entre ele um de assinatura.
Cumps e tknz :)
Desculpem lá estar a chatear mas já não há n-gage em nenhuma loja TMN, alguem sabe se há alguns nas lojas da Optimus?
Na zona de lisboa.
Obrigado e fiquem bem.
este fim de semana corri tudo na margem sul e consegui comprar 2. Um na loja optimus do forum almada (estava reservado a um tipo e ele entretanto desistiu) e outro no forum barreiro. Corri tudo desde barreiro, montijo, seixal, amora.
agora ja ca canta e isto é bestial. so falta um cartao de 512 ou 256.
Que marcas de cartões aconselham ?? isto é esquisito com alguns não ?
by da way, pandemonium e tony hawk ROCKS
DavidJamez 05-08-2004, 17:48 o cartão que comprei é da SanDisk e para ja não tive problemas com ele
Kermit the frog 13-08-2004, 04:04 quanto t foi esse cartão de 128 mb?
n há por ai alguem que arranje destes cartões mais baratos? :p
btw vale a pena ir num de 128 ou a diferença de preço para o 256 compensa o dobro da capacidade...tou mesmo indeciso...penso que iriei comprar um de 256 para n ter mais de m chatear ... além d que em excesso nunca é demais...
FIRESTARTER 17-08-2004, 06:34 Alguem sabe onde comprar a N-Gage QD abaixo de 199€ (preço da fnac)?
Digo isto pq nem sempre os preços da fnac sao de fiar e eu estou interessado em juntar-me a N-Gage mania :joker:
Black_Gamer 17-08-2004, 09:48 Alguem sabe onde comprar a N-Gage QD abaixo de 199€ (preço da fnac)?
Digo isto pq nem sempre os preços da fnac sao de fiar e eu estou interessado em juntar-me a N-Gage mania :joker:
Relativamente ao N-Gage QD normal, não sei, mas se conseguires ainda arranjar um N-Gage normal, e muito preferivel:D O Sup3rFM sabia onde ainda havia algumas das normais. É uma questão de lhe perguntares.
ALguem viu umas ngage ultimamente?? Kero comprar mais uma sabem onde posso encontrar??
orbigado!
Kermit the frog 26-08-2004, 16:51 Bem pois é ... sou oiço falar de ppl que pretende adquirir um ngage, mas parece q tão com azar...
Tenho aqui um amigo meu q está a desesperar plo tlm...alguem sabe onde é que ainda há tlm???
É que plo forum almada tá mais q esgotado há quase um mês, por Lisboa tb n tá mto famoso...enfim...ele precisava de ajuda....pq eu, já cá o tenho :D
Por acaso preferi comprar a QD...gosto mais do look e do tamanho da QD ehehe.
ps: so falta chegar o meu cartao de 256MB e o meu dispositivo bluetooth pra carregar a n-gage com tralha :D (deve chegar amanha ihihih)
Passem por aqui N-Gage Forum (www.n-gage-forum.pt.vu) ...tem tudo o que precisam para as n-gage (desde jogos a aplicaçoes, filmes, tutorials, etc etc).
Peace :)
djbatata 19-12-2004, 21:05 Boas ppl.
Alguem sabe se ainda existe a promocao da n-gage por 99€. É que o meu primo tava interessado. Se ainda houver aonde posso comprar. Se não houver eu vendo-lhe o meu. Mas o problema e que eu ja mandei vir um MMC de 256 Mb logo se comprasse um telemovel era com maquina fotografica, mp3 e que levasse cartoes MMC de preferencia barato (não mais de 200€).
Obrigado e bom natal.
Kermit the frog 21-12-2004, 18:13 Só para informar que encontrei uma loja com ngage a 99 euros...
A loja é na Costa da Caparica e está situada dentro do Centro Comercial Pescador (cof*cof...centro comercial :S), chama-se Electro Pescador (se não estou em erro)...
Btw o tlm (penso) que vem desbloqueado e vem numa versão (cor) bem engraçada...todo ele é cinzento escuro ao invés do cinzento escuro com a tampa traseira verde...
Fui hoje lá com um amigo e fiz questão de perguntar se tinham mais...e foi-me confirmado que tinham recebido mais uns quantos...
É de aproveitar... :cool:
eu comprei um assim mas o meu n trazia MMC
tive que comprar um 256 :D
BlueBird 22-12-2004, 13:01 Já que se fala em N-Gage :)
http://clientes.netvisao.pt/runner/wwpss/1.jpg http://clientes.netvisao.pt/runner/wwpss/2.jpg http://clientes.netvisao.pt/runner/wwpss/3.jpg
:P
sim por blue tooth nas aulas de calculoI rulaaaaa :p
o ngage é porreirito
um dia destes inda arranjo um
so e pena ser um coto grande
|
|