View Full Version : XBOX 2 não compativel com a 1a

Madril
22-06-2004, 00:28
No backward compatibility in Xbox 2

GamesIndustry.biz reports that sources close to Microsoft's senior Xbox executives have confirmed that the company does not intend to make its next-generation console, which is set to be launched by late 2005, backwards compatible with existing Xbox software.

Bem ... PS3 come to daddy !!

edit ... forgot the FAP MicroShit ...

banid0
22-06-2004, 00:42
No backward compatibility in Xbox 2

GamesIndustry.biz reports that sources close to Microsoft's senior Xbox executives have confirmed that the company does not intend to make its next-generation console, which is set to be launched by late 2005, backwards compatible with existing Xbox software.

Bem ... PS3 come to daddy !!

edit ... forgot the FAP MicroShit ...

nothing new e duvido que a PS3 seja compatível com as anteriores, só se as instruções forem emuladas

já agora e segundo a player , as 3 consolas futuras ( nintendo , sony e micro$oft) irão usar o tão maravilhoso chip lá da IBM , tou pa ver o que de lá sai.

por isso é que duvido que qualquer das 3 consolas sejam compatíveis com as anteriores , instruções diferentes...(apenas atrvés de emu digo eu)

mas por outro lado , a ser verdade o facto de usarem o mesmo processador ... é bastante promissor... já pensaram jogar micro$oft na consola da sony? \o/ sonhar não custa

mas ONTOPIC again
isso não é novo e também ja li que a xbox2 nai vai ter disco rigido!

Craveiro
22-06-2004, 01:01
Isso das três consolas utilizarem o chip da Ibm.... acho que ñ é bem assim, até porque o Cell (acho que é assim k se chama) esta a ser desenvolvido pela IBM/SONY. Acho que a xbox2 e a GC2 ñ terão nada a haver com esse preocessador, quanto a retrocompatibilidade da Ps3 acho que havia planos para isso, agora se já foram abandonados ñ sei, espero bem que não.

Cumps

banid0
22-06-2004, 01:06
já agora e segundo a player

atenção que a partir daqui APENAS me baseei numa fonte!

e em relação ao CELL penso que a toshiba também está a dar uma maozinha , mas o chip não vai ser exclusivo para consolas...depois a tia IBM vai querer vender/licenciar o maravilhoso chip! (tou pa ver o que dai sai) , desde que não seja IA...sebem :D

GrayFox
22-06-2004, 01:21
Já foi confirmado á muito que a ps3 vai ser compatível com os jogos da psone e ps2.

"Sony Computer Entertainment boss Ken Kutaragi has confirmed that the PlayStation 3 will feature backwards compatibility with the PS2 and PSone, ensuring continued support for older software formats in the new hardware.

Speaking to Japanese newspaper Asahi Shimbun, Kutaragi-san attributed some of the success of the PS2 to the console's ability to play PSone games as well as PS2 native titles, stating that this was "a matter of security... [PS2] offers a sense of insurance because it is compatible with PSone and DVD-Movies."

This trend - started by Sony with the PS2, as backwards compatibility in home consoles was certainly not the norm before then - is set to continue with the PS3, which will offer emulation for the PS2 and hence for the PSone.

"PSone runs on the PlayStation 2 through emulation rather than actual hardware. PlayStation 3 will offer the same compatibility for PS2 software and the format will continue forever," he explained.

gamesindustry.biz
Published Tuesday 2nd September 2003 15:15 GMT

Em relação á xbox2, ainda não houve confirmação oficial por parte da Microsoft, portanto é esperar para ver.
O Presidente da Nintendo também já disse que a futura consola da Nintendo vai permitir correr os jogos da GameCube.

Nemesis11
22-06-2004, 01:22
Quanto à noticia, é mau para quem tem muitos jogos, até pq parece que a Xbox 2 vai ser a primeira a chegar, mas acho que mais importante é não ter disco. Se for verdade, acho um erro.

Quanto aos processadores, da GC2 acho que nada está confirmado e a PS3 é o tal Cell, que parece que tb é da familia dos Powerpc (http://www.linuxinsider.com/story/34548.html)

FabioCannavaro
22-06-2004, 09:17
O que a x-box tinha de exelente uma delas é o disco e vão o tirar ? omg querem é dinheiro a pala dos cartões de memoria

Korben_Dallas
22-06-2004, 09:58
Já vi este assunto ser mt discutido em fórums estrangeiros mas pergunto... PARA Q?

Não há confirmação oficial de NADA e de vez em qd vão surgindo estes rumores mas ninguém sabe de onde vêm nem a MS se dá ao trabalho de os comentar.

Tanto o assunto do disco (seja q tipo de memória for) como o do backwards compatibility são factores importantes para muita gente (como EU) dar o passo para a nova consola.

Mesmo que lancem a XBOX2 antes da concorrência não me vejo a comprar nada até sairem as 3... mas isso tb vai depender dos launch titles da consola :P

Karski
22-06-2004, 11:55
Eu sinceramente acho que a compatibilidade de jogos Xbox para a Xbox 2 ou de jogos PSone/Ps2 para a PS3 só interessa para uma minoria.

Quem compra uma consola nova compra jogos para essa consola e não para uma versão anterior. Quem quiser jogar os jogos que já tem é porque também tem a versão anterior da consola logo não precisa da nova para os jogar. Simple as that :D

Korben_Dallas
22-06-2004, 12:33
Eu acho mt fixe teres uma PS2 e poderes jogar os jogos da 1ª sem teres que a ligar e tar a ocupar espaço.

É como o GBA que suporta todos os jogos q alguma vez sairam para o Gameboy ou seja jogos desde 1989. A tua escolha aumenta consideravelmente.

O problema é que a XBOX2 já não é Intel + Nvidia mas sim IBM + ATI.
A Sony não tem esse problema.

Imagina se o DirectX não fosse backwards compatible...

NeoToPower
22-06-2004, 13:34
"PSone runs on the PlayStation 2 through emulation rather than actual hardware. PlayStation 3 will offer the same compatibility for PS2 software and the format will continue forever," he explained.
Eu ouvi dizer que era mais um misto de emulação com hardware 32bit á mistura. Creio que a parte de aceleração grafica era feita num "cpu" 32bit que tb tinha a função de controlar os periféricos tipo gamepads, usb and so on. O som é que deve ser emulado visto que o processador sonoro é diferente. Isto pelo que li á tempos ;)
Quanto á retrocompatibilidade com a ps2/ps1.... acho que ñ cabe na cabeça de ninguem por para um canto um catalogo de mais de 2 milhares de jogos. Na x-box já ñ há esse problema.... quantos jogos há pra xbox? 100? 200? olhem bem o que tornou o gameboy e todas as suas evoluções um sucesso.

Rudzer
22-06-2004, 13:52
Na x-box já ñ há esse problema.... quantos jogos há pra xbox? 100? 200?

Tás muitissimo enganado........

Acerca do assunto principal da thread nem vou dizer nada pk já participei em threads sobre o assunto lá fora e tou farto de tar sempre a dizer o mesmo.

Poiuy
22-06-2004, 14:45
Uma das coisas que tornou a xbox 1 num exito, foi justamente as possibilidades que ela tinha em termos de pirataria, correr divx/dvd's piratas, emular milhoes de coisas e se poder passar jogos para o disco. As vendas da XboX começaram a aumentar quando a microsoft resolveu tornar publico a maneira de se crakar a xbox,... ha,,, perdão quando os piratas crakaram a xbox...

(Ninguem me tira da cabeça que foi a M$ que fez isto para aumentar dramaticamente as vendas da xbox.)

O que eu acho é que a M$ vai lançar uma xbox2 que vai tentar conquistar o mercado de uma forma "honesta" e depois se as coisas derem para o torto em termos de vendas, alguem por acaso vai descobrir uma forma de crakar aquilo, e o ciclo repete-se....

O que aliás é uma Excelente jogada da M$

Savage
22-06-2004, 14:58
Uma das coisas que tornou a xbox 1 num exito, foi justamente as possibilidades que ela tinha em termos de pirataria, correr divx/dvd's piratas, emular milhoes de coisas e se poder passar jogos para o disco.
Mas a PS2 também permite fazer tudo isso e ainda têm um número muito maior de títulos disponiveis, por isso não sei se terá sido SÓ essa a razão do aumento das vendas...

Draven
22-06-2004, 16:35
nao keiras comparar a xbox com a ps2 em termos de makina multimedia e outras inumeras aplicações!! é k ai a ps2 fika a km de distancia!!...mtosss mm!!!

Savage
22-06-2004, 16:45
nao keiras comparar a xbox com a ps2 em termos de makina multimedia e outras inumeras aplicações!! é k ai a ps2 fika a km de distancia!!...mtosss mm!!!
Tirando o Hardware ser + recente e os jogos apresentarem melhores gráficos, o que é que a Xbox faz que a PS2 não faz?
Eu ainda não encontrei nada que a Xbox fizesse e a PS2 não...Pelo contrário... A PS2 (com mais quantidade e variedade de periféricos tipo Eyetoys e companhia) acaba por ser um sistema mais completo.
Importavas-te então de me esclarecer?

Rudzer
22-06-2004, 16:58
Tirando o Hardware ser + recente e os jogos apresentarem melhores gráficos, o que é que a Xbox faz que a PS2 não faz?
Eu ainda não encontrei nada que a Xbox fizesse e a PS2 não...Pelo contrário... A PS2 (com mais quantidade e variedade de periféricos tipo Eyetoys e companhia) acaba por ser um sistema mais completo.
Importavas-te então de me esclarecer?

Tás a falar a sério?

So a quantidade de emuladores possibilidades abertas pela existencia do disco (para por roms dos mesmos,etc..)

Ahh e o media player homebrew que a PS2 tem comparado com o XBox Media Player lol ;) - so isso já vale a pena (e quem usou/usa sabe bem isso)

Savage
22-06-2004, 17:15
Emuladores para a PS2 tens estes:

· Atari 5200
· BBC Micro
· Colecovision
· Commodore 64
· Commodore VIC-20
· Genesis
· MAME
· Master System
· Nintendo
· Super Nintendo
· Spectrum
· Thompson T07/70
· x86 Emulator
Se alguém quiser posso por links... Provavelmente há mais, mas assim de repente são os que conheço...
Em relação ao disco, a PS2 também pode ter disco, e existe isto: http://www.hdloader.com para correres jogos e afins do mesmo.
Em relação ao MediaPlayer, certos chips nem precisam dele para ler Mp3, Divx e afins, e em relação a um ser melhor que o outro... Não duvido, mas o que eu pergunto é o que é que a Xbox faz que a PS2 não faz!?

Rudzer
22-06-2004, 17:23
Faz melhor, os emuladores que indicás-te são variados é certo agora o problema é que alguns há tipo o que 1/2 betas..enquanto na xbox tens até várias e MUITO melhoradas versões de cada um.

A questão até nem é o que a xbox faz que a ps2 não faz, mas sim o facto de fazer tudo no campo da emulação melhor pelas razões obvias.

E tipo o que uma faz que a outra não, basta olhares para as features do xbox media player que usei como exemplo.

(já pra não falar na costumizaçao dos mesmos pk tar a queimar media sempre que se quer alguma coisa mudada, actualizada and so on...é chato ;) ).

E um dos pontos mais importantes o facto da ps2 não permitir streaming the dados directamente do pc para a consola...

Edit: Já pra não falar na versatilidade que andar a usar apps com o hdloader pra tudo e pra nada... *cough*

Triston
22-06-2004, 17:39
Eu sinceramente acho que a compatibilidade de jogos Xbox para a Xbox 2 ou de jogos PSone/Ps2 para a PS3 só interessa para uma minoria.

Quem compra uma consola nova compra jogos para essa consola e não para uma versão anterior. Quem quiser jogar os jogos que já tem é porque também tem a versão anterior da consola logo não precisa da nova para os jogar. Simple as that :D

É pa entao eu debo fazer parte de uma minoria :P Um dos factores principais q me lebou a adquirir a PS2 foi precisamente a pilha de jogos da PS q eu la tinha em casa alias so pra teres uma noção agora estou a reconstruir a minha colecção de titulos de PS e o ratio de jogos de PS - PS2 comprados esta a ser mais ou menos de 3 - 1...

Dizes q e' uma minoria mas esqueces-te q o ppl q agora se be 'a nora para comprar um jogo por ser estudante mais tarde bai ter saudades de alguns dos jogos q comprou e estragou/bendeu ou nao conseguiu comprar por ser/estar teso... acho q o retrogaming bai cada bez mais ser uma aposta forte por qqer editora e a compatibilidade com sistemas anteriores bai ser cada bez mais uma aposta ganha por qqer consola.

NeoToPower
22-06-2004, 17:56
Tás muitissimo enganado........
Ok... admito que me enganei.... corrijo, ñ chegam a 300 os jogos da x-box. ;) Têm um pouco mais do que eu julgava, mas continuo na minha... ñ ter retrocompatibilidade é um erro enorme! Nem que a x-box tenha sido lançada pra criar nome no mercado isso se justifica. É uma oprtunidade perdida de entrar logo a matar no mercado com um catalogo enorme de jogos e nisso a ps2 triunfou, já tinha o nome, a fama e o facto de já ter um catalogo de mais de 1000 jogos, logo foi o sucesso que se viu e só ficou mesmo atraz do gameboy.

Kain
22-06-2004, 20:03
sinceramente tenho a mesma opinião(em parte) q o Savage! o q e q uma faz q a outra nao?

e nao me venham com essas dos emuladores pk sinceramente para isso uso o pc! qnd compro uma consola e pela qnt de jogos e da qualidade dos mesmos(grafikamente e nao so)

Actualmente tenho uma PS2 mas ja pensei em comprar uma x-box pelos jogos de qualidade que tb ha para esta consola!

Rudzer
22-06-2004, 20:04
e nao me venham com essas dos emuladores pk sinceramente para isso uso o pc! qnd compro uma consola e pela qnt de jogos e da qualidade dos mesmos(grafikamente e nao so)

Isso é o tipo de argumentos que o pessoal que não tem consolas e so joga em pc's usa (tipo "posso jogar no meu pc melhor e tenho mais titulos,etc." ) o que não significa que seja o mais correcto ;)

Rudzer
22-06-2004, 20:06
Ok... admito que me enganei.... corrijo, ñ chegam a 300 os jogos da x-box. ;)

Têm pois (quando eu deixei de ter tempo de ligar a isso já lá vão um porradão de meses já tavam perto desse numero)...tás-te a basear em que fontes para fazer tais afirmações?

NeoToPower
22-06-2004, 22:02
Dei uma volta nos principais sites de venda de jogos. O numero maximo que contei foram perto de 280 e picos, o que ñ deve andar longe da realidade.

Edit: pois.... um promenor que ñ tive em conta... o mercado nipónico e os titulos exclusivos daquela zona que ñ aparecem nos grandess sites de venda jogos que devem ser uns 100, mas esses..... velos aqui pela europa ou usa é mentira a ñ ser que os encomendes de sites asiaticos e nunca vêm traduzidos.Isto visto directamente no site da xbox. Ainda vou fazer um comparativo com os da ps2 ;)

Korben_Dallas
23-06-2004, 00:27
Mas o que é que interessa a quantidade de jogos? A história já nos ensinou isso nos tempos da Atari e da NES... quantidade prejudica toda a gente.

Quanto a capacidades das consolas quando chipadas... não estou para investigar isso agora mas o facto da arquitectura da XBOX ser "semelhante" à de um PC torna tudo infinitamente mais fácil. A maior capacidade técnica da consola também ajuda. Quem já experimentou ambas que se pronuncie. Pelas informações que me transmitem a XBOX tem mais qualidades nesse aspecto mas como disse é um assunto no qual não tenho grande interesse.

E sim backwards compatibility é um importante factor de escolha para mim... foi uma óptima ideia da Nintendo e da Sony e deverá continuar assim.

No entanto a mundança de hardware da XBOX para a XBOX2 deve dificultar bastante não só a nível técnico mas possivelmente a nível legal. É esperar para ver...

Qt a next-gen devo esperar até que saiam as 3 consolas para tomar a decisão... a não ser que a XBOX2 tenha grandes launch titles mm irresistíveis.

AwakE
23-06-2004, 00:32
Isso é o tipo de argumentos que o pessoal que não tem consolas e so joga em pc's usa (tipo "posso jogar no meu pc melhor e tenho mais titulos,etc." ) o que não significa que seja o mais correcto ;)

Eu tenho PC, tenho PS2, PSX e GBA. Pensei em comprar a XBOX mas acabou por nao acontecer.

Eu uso o PC para quase tudo porque é muito mais flexivel do que a XBOX ou PS2, o resto é conversa, logo essa historia de serem os gajos que só usam PC... NOT. O PC está feito de raiz para ser flexivel. É a sua caracteristica/filosofia principal, logo....não vás por ai

Basicamente tenho a PS2 para ver filmes em DVD, pq tar ligado a uma televisão widescreen é muito melhor do que um monitor de PC, e para os jogos exclusivos (que são cada vez de pior qualidade comparados com o PC, pois o graficos já pesam).

Para os joguinhos retro tenho o GBA que é basicamente uma SNES em miniatura.

Para finalizar a retrocompatibilidade é muito importante porque o espaço cá em casa é finito e não tenho na sala (ou quarto) espaço para enfiar 5 consolas .... e quando digo espaço, falo no aspecto estético da coisa, não vou ter o quarto a parecer uma bagunça com fios a sairem por todos os lados.

nexp
23-06-2004, 01:06

discordo diss, nao deve ser nada minoria, alias axo q assenta ai parte do sucesso da ps2, seria' horrivel se quando sair a ps3 ters q tar a ligar a ps ou ps2 p jogar um jogo antigo, na minha tv ja tenho q inventar com a porkaria das ligaçoes scart p ter td ligado, imagina uma tv em q tenhas q ligar, ps, ps2, ps3, video, leitor de dvd, receptor da tv cabo, receptor satelite e inda o pc, tavas sp a trocar cabos!

a propósito, algo que gostava q foss implementado nas consolas era o conceito de multimedia center, gostava mmo q tivessem disco rigido e gravador de dvds e um tuner p ligar a tv, prescindia do uso do comando da tv e passava td pela consola, afinal de contas, n e' para a total convergencia que caminhamos tecnologicamente?

nexp

Punkas
23-06-2004, 02:01
sinceramente tenho a mesma opinião(em parte) q o Savage! o q e q uma faz q a outra nao?

Actualmente tenho uma PS2 mas ja pensei em comprar uma x-box pelos jogos de qualidade que tb ha para esta consola!

enfim....n vale a pena tar aki a explicar...kem nunca experimentou uma xbox chipada com todas as suas potencialidades nca vai sabver as diferenças...acredita q a xbox eh infinitamente melhor q a ps2 como multimedia center e cada vez mais em jogos...neste momento so existem 2 jogos na PS2 q a Xbox n tem ( e cada vez menos fazem falta ) q sao a serie Gran turismo e os final fantasys....

nexp
23-06-2004, 02:42
enfim....n vale a pena tar aki a explicar...kem nunca experimentou uma xbox chipada com todas as suas potencialidades nca vai sabver as diferenças...acredita q a xbox eh infinitamente melhor q a ps2 como multimedia center e cada vez mais em jogos...neste momento so existem 2 jogos na PS2 q a Xbox n tem ( e cada vez menos fazem falta ) q sao a serie Gran turismo e os final fantasys....

esta tinha q responder pk ha uma serie de jogos q me fizeram fikar mto satisfeito por ter optado por uma Ps2, xamam-se Eye toy, (play e groove, sao os primeiros) e que eu saiba nao existem, nem nenhum equivalente, para a x-box.
n vejo, tb n conheço todos, jogos p x-box com a interactividade e simplicidade de funcionamento do eye toy, da' para por miudos pekenitos todos satisfeitos a jogar akilo durante horas e para uns serões familiares divertidissimos.

ja para nao falar no singstar (jogos familiares)

nexp

Kermit the frog
23-06-2004, 03:18
eye toy (neguei á partida) dps de ter visto o ppl (adulto, sim pq eu sou um puto) a curtir e a rir-se á fartazana daquilo...lá entrei no esquema...pah q gozo...quanto é xbox2 e retrocompatibilidade tá mais q falado, seria uma pena...tal como o korben disse, espera-se plas 3 e logo se decide (o que n me aconteceu da primeria vez, com a ps2, mas n estou arrependido...)esperemos q ambas as consolas sejam grandes máquinas e tragam jogos realmente tentadores...

abc
23-06-2004, 10:03
É incrível a mania que existe de postular rumores como dogmas... Já começam a julgar a nova geração de consolas quando esta ainda nem se quer está no horizonte, ainda não há um screenshot, um video, uma demonstração, nada... Para que julgar com base em rumores ?!!

E depois já enjoa como qualquer referência menos boa, por mais ténue que seja, a uma consola, ou melhor a uma marca resulta nestas discuss\oes sem futuro e objectivo.

Eu sou um feliz possuidor duma X-BOX e duma Dreamcast, não estou minimamente arrependido de não ter comprado uma consola que precisa de truques de imagem para disfarçar os baixos framerates e jogos que parecem monocromáticos...

Mas é apenas a minha opinião tal como outros terão opiniões contrárias. Prefiro jogar KOTOR, Halo, Ninja Gaiden e ESIII: Morrowind, só para dizer alguns (até porque de certeza que não vou ter tempo nem dinheiro para comprar 100 jogos, por isso 300 acho que é suficiente) a ter 1000 jogos que não me dizem nada e um periférico pseudo-câmara meio ridículo totalmente overhyped. Se acham o eyetoy divertido experimentem uma sessão em grupo de Samba de Amigo com as maracas que foram muito menos badaladas...

Mas mais uma vez sublinho que esta é a minha opinião, não vou mudar a minha opinião actual através de discussão com pessoas que acham que a PS2 é uma grande coisa, apenas a experiência o poderá fazer eventualmente...

Savage
23-06-2004, 10:13
Só podes estar a gozar!!! Há dezenas de jogos exclusivos para a PS2 (WRC3, MotoGP3, Getaway, Primal, GhostHunter, FormulaOne, Pes3, Socom 2, Kill Zone...Etc...)
E essa do Multimedia Center... Eu continuo a insistir... O que é que faz que eu não consiga na PS2... E por favor, poupem-me os argumentos abstractos e dêem-me coisas concretas, porque esses argumentos de que os emuladores são meio betas e coisas do género também podem ser aplicados à Xbox... E se eu nunca exerimentei uma Xbox chipada para experimentar todo o seu potencial, alguém que me explique o que é que faz que uma PS2 chipada não faz...
E se continuarem a falar do infinitamente melhor, eu começo a falar da PSX!

abc
23-06-2004, 10:26
Só podes estar a gozar!!! Há dezenas de jogos exclusivos para a PS2 (WRC3, MotoGP3, Getaway, Primal, GhostHunter, FormulaOne, Pes3, Socom 2, Kill Zone...Etc...)
E essa do Multimedia Center... Eu continuo a insistir... O que é que faz que eu não consiga na PS2... E por favor, poupem-me os argumentos abstractos e dêem-me coisas concretas, porque esses argumentos de que os emuladores são meio betas e coisas do género também podem ser aplicados à Xbox... E se eu nunca exerimentei uma Xbox chipada para experimentar todo o seu potencial, alguém que me explique o que é que faz que uma PS2 chipada não faz...

Olha consta que com uma X-BOX chipada é possível lançar mísseis nucleares intercontinentais. Por outro lado já ouvi dizer que o Saddam queria fazer um cluster de PS2 para fins bélicos... :rolleyes:

Savage
23-06-2004, 10:40
Eu sou um feliz possuidor duma X-BOX e duma Dreamcast, não estou minimamente arrependido de não ter comprado uma consola que precisa de truques de imagem para disfarçar os baixos framerates e jogos que parecem monocromáticos...

Desculpa lá, mas aí já entram os gostos pessoais, sem querer, de modo algum, por em causa a jogabilidade dos jogos da Xbox, eu dou primazia á jogabilidade e á longevidade de um título em deterimento da qualidade gráfica ou de áudio... Eu, por exemplo, tenho o True Crime e o Vice-City para a PS2, e embora reconheça que o True Crime têm melhores gráficos, prefiro a jogabilidade do VC... E estou bastante arrependido de ter comprado o TC... Por isso, não é por aí...(pelo menos para mim)

Triston
23-06-2004, 11:16
Triston pensa ,.o0(Pq raio e' q acabamos sempre nas mesmas discussoes, x-box vs ps2 e windowze vs linux, etc?)

SilveRRIng
23-06-2004, 11:29
Nunca irei entender essas discussões de "a minha consola é melhor que a tua".

Acho que é óbvio que cada consola tem os seus fortes sobre a sua rival. O gosto e preferência pessoal irão valorizar o ponto que cada qual considera preferível, acabando no entanto por recair mais sobre "a consola Y é melhor porque é a que eu tenho em casa". Não vale a pena negarem que é essa a razão e refugiarem-se nos argumentos defensivos de cada uma, simplesmente, fazem-no mesmo que inconscientemente. É a mesma história que os nVidiots e fanATIcs ou AMDistas ou Intelistas.

O que me parece realmente importante é que todos parecem satisfeitos com a respectiva compra, já se percebeu isso. Não percam tempo a querer convencer os outros de que a a vossa escolha foi a mais acertada porque a resposta do outro lado será igual.

Quanto ao tópico, de certa forma compreende-se dada a mudança radical de arquitectura da consola, mas pode ser que depois haja forma de emular, mesmo que não oficialmente, os jogos da versão anterior. Pelo menos a M$ não se irá chatear muito com isso.

Savage
23-06-2004, 11:29
a propósito, algo que gostava q foss implementado nas consolas era o conceito de multimedia center, gostava mmo q tivessem disco rigido e gravador de dvds e um tuner p ligar a tv, prescindia do uso do comando da tv e passava td pela consola, afinal de contas, n e' para a total convergencia que caminhamos tecnologicamente?

nexp
Isso já existe... Chama-se PSX!

Sorry... Não resisti... :D

Korben_Dallas
23-06-2004, 16:17
Isso já existe... Chama-se PSX!

Sorry... Não resisti... :D

Teria tido mais sucesso se Sony cumprisse aquilo que promete... cada vez menos acredito na palavra da Sony.
Fiquem com uns exemplos:

Sony announced that they were going support IPv6 back in 2001.
http://www.prnewswire.com/cgi-bin/stories.pl?ACCT=105&STORY=/www/story/05-15-2001/0001493515

PS2 with a LCD screen, a keyboard, and a mouse running an AOL browser at E3 2001.
http://www.prnewswire.com/cgi-bin/stories.pl?ACCT=105&STORY=/www/story/05-15-2001/0001493515

Realplayer
http://www.prnewswire.com/cgi-bin/stories.pl?ACCT=105&STORY=/www/story/05-16-2001/0001494806

Gostam muito de criar hype e vão perdendo credibilidade naquilo que anunciam.

Quanto às consolas não tento convencer ninguém daquilo que é ou não melhor... chateia-me é ver pessoas que não fazem uma compra minimamente informada e depois sem conhecer sequer a concorrência defendem a sua consola com unhas e dentes :-D

Quanto à backwards compatibility a MS já respondeu:

http://news.teamxbox.com/xbox/6152/Xbox-2-Backward-Compatibility-Rumors-Debunked

Acho que ele se estava a referir aos exclusivos que seriam importantes para ele.
Eu tb que me interesse na PS2 só mm o Dragon Ball e o Smackdown... os GTA chegam ao PC e à XBOX e o PES tb. FF perdeu o interesse desde o grande VII.

Madril
23-06-2004, 16:19
Falta ai o mais importante ....

Gran Turismo :D

Offtopic ... kdo sai o 4 ?

Korben_Dallas
23-06-2004, 16:36
Falta ai o mais importante ....

Gran Turismo :D

Offtopic ... kdo sai o 4 ?

O GT4 prologue já saiu mas acho q teve maus scores mas não li a review q vi na altura. o GT4 não tenho a certeza mas é no Q4 certo?

Madril
23-06-2004, 16:42
K tem o prologue de especial ?

QuickFire
23-06-2004, 17:18
Meuxes amigos... uma coisa que Xbox tem e PS2 não é o chamado LINUX... mas enfim... se tiver errado corrijam sff.

Nemesis11
23-06-2004, 17:35
Meuxes amigos... uma coisa que Xbox tem e PS2 não é o chamado LINUX... mas enfim... se tiver errado corrijam sff.

http://www.us.playstation.com/purchase.aspx?id=hardware

E é oficial e tudo......

[knap]
23-06-2004, 17:41
http://www.us.playstation.com/purchase.aspx?id=hardware

E é oficial e tudo......

Foste ownado :D

Btw PS2 rula...n tou mt por dentro mas em questão de jogos online qual é a consola mais avançada? ah? :)

QuickFire
23-06-2004, 17:46
']Foste ownado :D

Btw PS2 rula...n tou mt por dentro mas em questão de jogos online qual é a consola mais avançada? ah? :)

Bro não sei mas eu nunca iria pagar para ter Linux numa consola mas isso depende de cada um...na minha xbox so foi preciso pagar o chip e a factura da net no fim do mes... não precisar d pagar aquele conjunto todo mas são gostos... pessoalmente adoro a xbox e não trocava...

Nemesis11
23-06-2004, 17:50
Isto das consolas é muito giro, já no tempo da SNES e da Mega Drive se discutia qual era a melhor e olhando para trás as duas eram boas.
O mesmo acontece com a Xbox e a PS2. Cada uma tem os seus pontos fortes e fracos.
Dependendo do insteresse de cada pessoa uma pode ser mais forte que outra.

On topic. Dêm uma vista de olhos:

http://forums.xbox-scene.com/index.php?showtopic=231928

O post é de hoje..........se é verdade ou não, só os Deuses é que sabem.

Kermit the frog
23-06-2004, 17:58
pois nemesis concerteza que a notícia é bastante interessante...mas ******* é estensa pa cara*** :P ...se alguem entender e quiser resumir (não não sou chupista ;) )
curti da discussão, tá tudo falado e só digo isto ... TENHO UMA PS2 E GOSTO DELA...pó resto caguei...n vou dar mais dinheiro (por enquanto) para consolas.

Nemesis11
23-06-2004, 18:11
Basicamente é o mesmo rumor que anda a correr à muito tempo:
- 1 Cpu PowerPC com 3 cores 3.5Ghz+, 32KB L1, 1 MB L2 partilhado
- Ati 500 Mhz+, com 10 MB+ de EDram
- 256 MB Ram
- Varios "Storage devices"
- 12x Dvd single side com 2 layers de 3GB cada.
- Base WinNT on PowerPC.
- etc etc

Isto é rumor. Há ali coisas bem dificeis de engolir.

Seavoices
23-06-2004, 18:18

Aconselho-te a leres um pouco mais sobre arquitectura de ambas as consolas (Sim, eu li...). Como não leste, não sabes do que falas

até porque de certeza que não vou ter tempo nem dinheiro para comprar 100 jogos, por isso 300 acho que é suficiente) a ter 1000 jogos que não me dizem nada

Se 100 não te interessam, para quê te preocupares com 1000???

não vou mudar a minha opinião actual através de discussão com pessoas que acham que a PS2 é uma grande coisa, apenas a experiência o poderá fazer eventualmente...

Declaradamente demonstras que não sabes do que falas!

Um abraço

PS - Na minha opinião, são ambas muito boas, mas incomparáveis em termos tecnológicos. Não cabe na cabeça de ninguém entrar por esse lado. Quanto aos ganhos e percas de ambas, acho que já ficou mais do que provado de que ambas são equivalentes.

Craveiro
23-06-2004, 18:28
Madril -> Setembro/Outubro, isso é k vai ser vício!!!

O Prologue teve maus resultados por ser ainda um "beta", com apenas 20 carros e algumas pistas, e ter ainda algumas cenas por limar. Serviu mesmo para matar a fome de tanta gente por GT, só compra kem ker.

CUmps

Punkas
23-06-2004, 22:26

Eu eh q tou a gozar??
tas a meter o WRC3 em frente a um colin Mcrae 4??
MotoGp 3??? o moto Gp 3 na PS2 eh ekivelente ao motoGP2 da Xbox, ja jogaste a versao Xbox?? pelos vistos nao...n sabes o ke bom...
getaway foi um frakasso de jogo...na Xbox tens o supra sumo do estilo...MAFIA!
A saga pro evolution ja tem agenda marcada na Xbox..com melhores graficos e suporte online...pq eh q eu hei de jogar a versao ps2 se eh bem pior..
Na Xbox vai sair o full spectrum warrior q pelos videos q tive a ver mete o SOCOM a um canto...acerca do multimedia center....a kualidade dos divx na Xbox eh fenomenal..na PS2 n eh a mm coisa...o software disponivel para a Xbox eh mto mais vasto e fazem se updates com mais facilidade e frequencia...
N sei kual eh o problema de admitir q uma coisa eh melhor q a outra..eh tao obvio..n percebo a cegueira..ah e n metam o eyetoy na conversa....axo q brinkedos pa putos de 3 anos n entram aki ..

nexp
23-06-2004, 22:51
N sei kual eh o problema de admitir q uma coisa eh melhor q a outra..eh tao obvio..n percebo a cegueira..ah e n metam o eyetoy na conversa....axo q brinkedos pa putos de 3 anos n entram aki ..

ah, e nao podemos meter o eye toy na conversa pk???? sera' pk nao ha nada semelhante pra a x-box?? afinal de contas e' um novo modelo de jogo com uma interactividade que deixa os comandos (horriveis na x-box, tal como td o aspecto da consola e respectivos acessorios) num canto. e' um jogo perfeitamente normal (sim, ha mais na vida do q andar por ai aos tiros e a jogar futebol ou guiar uns carritos) e que nao existe para a x-box, nem nada semelhante.
nao digas que e' um brinkedo para putos de 3 anos, pk e' mto mais do que iss, qql pessoa joga akilo e diverte-se no verdadeiro sentido da palavra.

nexp

Punkas
23-06-2004, 23:07
ah, e nao podemos meter o eye toy na conversa pk???? sera' pk nao ha nada semelhante pra a x-box?? afinal de contas e' um novo modelo de jogo com uma interactividade que deixa os comandos (horriveis na x-box, tal como td o aspecto da consola e respectivos acessorios) num canto. e' um jogo perfeitamente normal (sim, ha mais na vida do q andar por ai aos tiros e a jogar futebol ou guiar uns carritos) e que nao existe para a x-box, nem nada semelhante.
nao digas que e' um brinkedo para putos de 3 anos, pk e' mto mais do que iss, qql pessoa joga akilo e diverte-se no verdadeiro sentido da palavra.

nexp

Claro...tal como o maravilhoso acessorio q era a pistola q vinha com o time crisis....dps jogavamos...time crisis....alta acessorio..
q maravilha
uau
fantastico..
eye toy = same shit, mias uma manobra para roubar dinheiro, um acressorio q n vai ter mto mais suporte do ke os jogos de estreia...

nexp
23-06-2004, 23:16
claro, por iss e' q os simuladores de desporto vao passar a suportar o eyetoy para criares jogadores mais parecidos ctg, ou por exemplo, ja que se gosta tanto de falar de rumores aki, tb dizem q a Ps3 podera' incluir o eye toy de origem como modo para comandar os menus ou para usares a tv para videochamadas pla net (entre otras coisas).

nexp

Datwo
24-06-2004, 01:05
toda esta discussão é mto venita mas segundo me foi dito a xbox2 não vai ser compatível com a mana mais velha devido não à diferença do processador mas sim da placa gráfica(parece k a nvidia ñ encarou mto bem a preferencia da m$ pela ATI e recusou-se a licenciar as techs presentes na 1ª xbox)
Kuanto à kestão do disco rigido disseram-me k a xbox 2 ñ teria HD pq seria incorporada uma espécie de memória flash (mto diferente da memória flash k conhecemos agora, segundo declarações da empresa responsável por este campo do desenvolvimento da xbox 2) ñ havendo necessidade alguma de discos rígidos.

P.S. ñ se alguem já disse o k acabei de dizer mas pronto, o k está feito, feito está.

Datwo
24-06-2004, 01:09
Ainda +

Para kuando uma consola com jogos sob a forma de Pendisk? Até dava mais jeito. Assim eskusava de tar a carregar as caixas e fikava com as mãos livres... :003:

NeoToPower
24-06-2004, 07:32
Se seguires o post do nemesis, e se aquilo que lá está se vier a confirmar, a boxa2 vai poder emular os jogos da 1ª sem qualquer dificuldade. Sp são 3 cores a 3,5ghz capazes d dualthread.

Savage
24-06-2004, 08:57
Eu eh q tou a gozar??
tas a meter o WRC3 em frente a um colin Mcrae 4??
MotoGp 3??? o moto Gp 3 na PS2 eh ekivelente ao motoGP2 da Xbox, ja jogaste a versao Xbox?? pelos vistos nao...n sabes o ke bom...
getaway foi um frakasso de jogo...na Xbox tens o supra sumo do estilo...MAFIA!
A saga pro evolution ja tem agenda marcada na Xbox..com melhores graficos e suporte online...pq eh q eu hei de jogar a versao ps2 se eh bem pior..
Na Xbox vai sair o full spectrum warrior q pelos videos q tive a ver mete o SOCOM a um canto...acerca do multimedia center....a kualidade dos divx na Xbox eh fenomenal..na PS2 n eh a mm coisa...o software disponivel para a Xbox eh mto mais vasto e fazem se updates com mais facilidade e frequencia...

Nem me vou dar ao trabalho de discutir com a tua ignorância... Mas não posso deixar de realçar alguns pontos:

O WRC3 é o ÚNICO jogo oficial do mundial de Rallys
Como é que um dos jogos mais vendidos de sempre para a PS2 (Getaway) é um fracasso tão grande!?
Se achas o Mafia assim tão bom, ficas a saber que também existe para a PS2
E se queres comparar o FSWarrior com algum jogo, porque é que não o comparas com o Kill Zone? É que é um beca estúpido comparar um jogo que ainda não saíu, e que só viste um vídeo, com um jogo que já existe... Como é que sabes a qualidade de um jogo só pelo vídeo?... Ah... Já sei... Pelo simples facto de ser para a Xbox, é automaticamente melhor... Pelo menos na tua cabeça! :die:

BTW: "o software disponivel para a Xbox eh mto mais vasto"... Ainda estou á espera para saber qual, e onde está... E já agora, o que é que faz que a PS2 não?... Pois, e o melhor é não falar no EyeToy ou na PSX...

Edit: E já agora, ficas a saber que AINDA não existe PES para a Xbox, como tal não podes falar dos gráficos de uma coisa que não existe(embora já esteja confirmado que vai haver), e a versão Online foi negada para TODAS as plataformas para o PES4, por isso online não jogas nem na PS2, nem na Xbox, nem sequer num PC...

Savage
24-06-2004, 11:21
Se seguires o post do nemesis, e se aquilo que lá está se vier a confirmar, a boxa2 vai poder emular os jogos da 1ª sem qualquer dificuldade. Sp são 3 cores a 3,5ghz capazes d dualthread.
Possivelmente sim, mas se a Nvidia não libertar as licenças das tecnologias proprietárias, nunca pode haver suporte oficial para os jogos da 1, nem sequer um emulador por software "legal"...
Mas o mais provável é aparecer um chip ou um software não oficial que o faça! :)

Punkas
24-06-2004, 13:53
Nem me vou dar ao trabalho de discutir com a tua ignorância... Mas não posso deixar de realçar alguns pontos: O WRC3 é o ÚNICO jogo oficial do mundial de Rallys Como é que um dos jogos mais vendidos de sempre para a PS2 (Getaway) é um fracasso tão grande!? Se achas o Mafia assim tão bom, ficas a saber que também existe para a PS2 E se queres comparar o FSWarrior com algum jogo, porque é que não o comparas com o Kill Zone? É que é um beca estúpido comparar um jogo que ainda não saíu, e que só viste um vídeo, com um jogo que já existe... Como é que sabes a qualidade de um jogo só pelo vídeo?... Ah... Já sei... Pelo simples facto de ser para a Xbox, é automaticamente melhor... Pelo menos na tua cabeça!

WRC3 ate podia ser o menino jesus! isso fax dele um bom jogo? :rolleyes:
Isso do Getaway n comento...tens informaçoes diferentes das minhas...foi um jogo q nem entrou nos tops e teve reviews fracas em td o lado..Alias eu comprei o jogo e foi um desperdicio..jogabilidade atao era horrivel..
Fax assim joga o Mafia na PS2 q eu jogo na Xbox...pode ser q jogues melhor q eu..NOT!
Acerca de mencionar jogos ainda n existem foste tu q começaste com o KillZone...mas se kiseres comparo o KillZone com o Far Cry Instincts...sem claro tar a menosprezar o killzone..de facto vai ser um grande jogo.
Quanto ah minha ignorancia...nem me vou xatear com essa boka...eu tenho as duas consolas e sei mto bem kual delas eh a melhor...ignorante eh kem n ve isso...

abc
24-06-2004, 14:07
Aconselho-te a leres um pouco mais sobre arquitectura de ambas as consolas (Sim, eu li...). Como não leste, não sabes do que falas

Pelo menos vê se consegues responder com um mínimo de coerência, eu vejo falta de qualidade nos gráficos da consola. Pouco me interessam as causas ou motivos. Para mim a consola até pode ser o sistema mais poderoso do mundo, mas sem resultados, temos pena. Contra factos não há argumentos.
Para variar vejo que deves ser muito sábio e douto para conhecer os pormenores a fundo de arquitectura de sistemas. Aposto que deves ter algum PhD em alguma área relacionada, ou quem sabe, talvez tenhas feito parte da equipa de desenvolvimento ou muito provavelmente encabeçado a mesma...

Se 100 não te interessam, para quê te preocupares com 1000???

Mais distorção... Não estou surpreendido... Mas vê se entendes, o que quis dar a entender é que 300 jogos não são poucos e a partir de um determinado número, por maior que seja a diferença nos números, torna-se irrelevante dada a ordem de grandeza. Outro ponto que quero focar é que prefiro ter 1 único jogo bom a 50 jogos de... enfim... Prezo mais a qualidade que a quantidade.

Declaradamente demonstras que não sabes do que falas!

Adoro quando as pessoas entram em ataques pessoais. Quero apenas sublinhar que na minha afirmação, pretendo evidenciar a ineficácia deste tipo de discussões para convencer alguém visto que o jogo é uma experiência pessoal, é como ver um filme, ou se gosta ou não se gosta.
A termo de conclusão, acho íncrivel como me julgas prepotentemente sem me conhecer minimamente, mas tu, sendo possuídor dum espírito mais alto e superior consegues avaliar através de um post de meia dúzia de palavras o carácter e nível de conhecimento do interlocutor.

PS - Na minha opinião, são ambas muito boas, mas incomparáveis em termos tecnológicos. Não cabe na cabeça de ninguém entrar por esse lado. Quanto aos ganhos e percas de ambas, acho que já ficou mais do que provado de que ambas são equivalentes.

É no minimo curioso que coloques em anexo o cerne da questão depois de elaborares comentários desnecessários ao meu post visto que é apenas uma opinião pessoal acerca de um RESULTADO e não de uma CAUSA.

nexp
24-06-2004, 14:54
ja' agora, ai para kem e' anti-eyetoy e anti ps2 e adora a x-box.

o eye toy e' tao mau tao mau q a microsoft resolveu lançar um ekivalente para a x-box, estranho no minimo, ,mas para nao fugir a' regra, nao acertam uma em design, a camara e' horrivel, como td o q toka a design pos lados da x-box.

http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=55819

nexp

Punkas
24-06-2004, 15:05
Se leres a noticia em vez de so leres o titulo ves q isso n passa de uma webcam para chats..ainda n foram anunciadas funções tipo eyetoy..
Caso isso se confirme, eh um pouco estranho dado a faixa etaria da maior parte dos users da Xbox. e uma pessima jogada da Microsoft

abc
24-06-2004, 15:11
Se leres a noticia em vez de so leres o titulo ves q isso n passa de uma webcam para chats..ainda n foram anunciadas funções tipo eyetoy..
Caso isso se confirme, eh um pouco estranho dado a faixa etaria da maior parte dos users da Xbox. e uma pessima jogada da Microsoft

Eu próprio não o diria melhor.

nexp
24-06-2004, 15:34

eu li perfeitamente a noticia e ate' ja adivinhava essa resposta.
nao axo nada estranho que lançem algo semelhante ao eye toy, ja' lançaram a tecnologia que o permite, e das pesssoas que eu ja' vi jogar eye toy mais de metade tem mais de 30 anos, e' estranho... sera' q uma pessoa de 30 anos nao se pode divertir numa consola sem ter q agarrar um comando?? a tecnologia e' espectacular e dsc que diga mas a x-box so' perde se nao entrar em concorrencia nessa area. (a nintendo tb se esta' a preparar para lançar uma camera)

nexp

ToTTenTranz
24-06-2004, 16:25
Punkas fazes-me lembrar todas as pessoas que há 8 anos para cá diziam que os videojogos eram só para putos, e que os adultos nunca iriam delirar com aquilo.. Normalmente eram pessoas de horizontes bastante limitados... e pelo que tens dito nesta thread até agora penso que, nesta àrea, seja o teu caso.

A pistola para a PS2 não foi uma novidade para ninguem. Já se usam pistolas nas arcadas há cerca de 15 anos. A NES teve uma, a SNES tambem teve. Há muitos jogos da PS2 que usam um equipamento do género além do time crisis (virtua cop, house of the dead e muitos outros). No entanto, sendo uma função derivada das máquinas de arcada, os periféricos tipo pistola são mais vendidos nos países orientais (japão especialmente). Assim como os jogos que tiram partido disso.
Não é nem nunca foi considerado uma falha.

O Eyetoy é para putos? Deixa-me adivinhar: tambem achas que os jogos da nintendo são para putos?
É outra coisa que me irrita. Tudo o que não involver sangue, muita seriedade, uma missão de "salvar o mundo", referencias a sexo e linguagem obscena ou for uma simulação de um desporto qql... é "para putos".. atrás vem tambem o preconceito das pessoas que se recusam a ver anime porque dizem que "desenhos animados é para putos".. A isso eu chamo de horizontes limitados..

O eyetoy é uma excelente inovação. Ao fim de 20 anos os videojogos arranjaram uma forma de input diferente de um pad e botões (ou das ditas pistolas). O facto de teres que te mexer todo para interagir com o jogo significa que não se pode ter aquela pose discreta de alguem que joga com um comando.. Yah se calhar dá um bocado de mau aspecto.. se calhar é "para putos" porque só os putos é que não se importam com o "mau aspecto".. Não estou a dizer que seja o caso específico de nenhum user do forum mas tenho consciencia que a maioria das pessoas que torcem o nariz quando vêm o eyetoy é por isso mesmo..

Voltanto ao tópico inicial, acho que se a xbox2 não for retrocompatível então vai perder montes de clientes.. Se não tiver disco rígido tambem.. Aqui há uns tempos falava-se que o disco rígido da xbox2 seria um clone do ipod que se ligava à consola.. Mas isso seria comprado à parte.. representava um custo adicional e pouca gente gosta disso..
Um cpu de 3 cores a correr a 3.5Ghz parece-me demasiado.. Quais serão os consumos de tal cpu, mesmo a 0.65 microns? E o cooling necessário para isso? Heatpipes? Ventoinhas barulhentas? Watercooling passivo como a Dreamcast?

Outra coisa que me deixa céptico é o som ser processado por software.. Um som posicional 3D por software chega a ocupar entre 30 e 40% dos ciclos de um cpu recente.. E estamos a falar de DirectSound3D, que é muito mais básico que os efeitos presentes em APIs tipo EAX.. Codificação em Dolby Digital é possível em software, mas precisa de um cpu recente a 100% full load.. E eles dizem que o cpu não só cria a espacialização como tambem os efeitos e a codificação.. por um baixo load do cpu.. não é muito credível.. acho eu..

Punkas
24-06-2004, 16:57
Punkas fazes-me lembrar todas as pessoas que há 8 anos para cá diziam que os videojogos eram só para putos, e que os adultos nunca iriam delirar com aquilo.. Normalmente eram pessoas de horizontes bastante limitados... e pelo que tens dito nesta thread até agora penso que, nesta àrea, seja o teu caso.

caso n tenhas reparado ja escrevi aki q tenho as duas consolas...jogo jogos practicamente tds os dias..ainda os compro e tudo...tenho 22 anos...n sou um puto de 3....por isso n foi bem isso q eu disse...
disse q o EYETOY eh um acessorio com jogos para putos de 3 anos..
O resto sao opinioes q n se discutem..ou n valem a pena discutir...vai la comprar um eyetoy e fax o pino em frente ah TV a ver se me importo LOL :D

ToTTenTranz
24-06-2004, 18:06
caso n tenhas reparado ja escrevi aki q tenho as duas consolas...jogo jogos practicamente tds os dias..ainda os compro e tudo...tenho 22 anos...n sou um puto de 3....por isso n foi bem isso q eu disse...
disse q o EYETOY eh um acessorio com jogos para putos de 3 anos..
O resto sao opinioes q n se discutem..ou n valem a pena discutir...vai la comprar um eyetoy e fax o pino em frente ah TV a ver se me importo LOL :D

Não te acusei de seres céptico em relação aos videojogos em geral, mas sim de teres preconceitos face a inovações como por exemplo o Eyetoy que proporcionam um entertenimento para "toda a família". E mantenho a acusação :P

É como eu disse.. ou tem sangue e sexo ou é uma simulação.. ou então é para putos.. é um pensamento típico de pessoas com horizontes limitados..

Rudzer
26-06-2004, 13:59
ToTTenTranz - Pika Pika..Pikaxuuuu (sorry não resisti), mas tens que admitir que maior parte dos jogos que supostamente dão a fama que a nintendo tem são realmente jogados por crianças (se bem que desde o fim de vida da N64 e com a GC isso tem felizmente vindo a mudar) :)

Seavoices
26-06-2004, 14:17
Pelo menos vê se consegues responder com um mínimo de coerência, eu vejo falta de qualidade nos gráficos da consola. Pouco me interessam as causas ou motivos. Para mim a consola até pode ser o sistema mais poderoso do mundo, mas sem resultados, temos pena. Contra factos não há argumentos.
Para variar vejo que deves ser muito sábio e douto para conhecer os pormenores a fundo de arquitectura de sistemas. Aposto que deves ter algum PhD em alguma área relacionada, ou quem sabe, talvez tenhas feito parte da equipa de desenvolvimento ou muito provavelmente encabeçado a mesma...

Para quem se extrapolou em falar em ataques pessoais... Acho que estás a entrar pelo caminho certo! É pena é eu ignorar esse tipo de discurso e comentário mesquinho porque tenho um avião a apanhar para o Japão

Quanto a isto, basta teres alguma curiosidade. Só é pena é os teus argumentos...

Mais distorção... Não estou surpreendido... Mas vê se entendes, o que quis dar a entender é que 300 jogos não são poucos e a partir de um determinado número, por maior que seja a diferença nos números, torna-se irrelevante dada a ordem de grandeza. Outro ponto que quero focar é que prefiro ter 1 único jogo bom a 50 jogos de... enfim... Prezo mais a qualidade que a quantidade.

Mas que giro, mas comparaste a enormidade de jogos da X com os jogos da PS. Além de estares a comparar a qualidade entre as duas com um número mínimo de jogos. Mas que grando confusão aqui vai...

Adoro quando as pessoas entram em ataques pessoais. Quero apenas sublinhar que na minha afirmação, pretendo evidenciar a ineficácia deste tipo de discussões para convencer alguém visto que o jogo é uma experiência pessoal, é como ver um filme, ou se gosta ou não se gosta.
A termo de conclusão, acho íncrivel como me julgas prepotentemente sem me conhecer minimamente, mas tu, sendo possuídor dum espírito mais alto e superior consegues avaliar através de um post de meia dúzia de palavras o carácter e nível de conhecimento do interlocutor.

Nunca questionei os teus gostos pessoais. Apenas os teus insultos e a tua falta de argumentação. Claro que existem gosos pessoais, nem sequer estou a questionar isso. Apenas a tua falta de conhecimento e de argumentação.

Ah, claro que sou superior. Basta manter-me o resto do dia em cima de um escadote. Prepotência? Mais uma vez n sabes do que falas. Limita-te a argumentar
Quanto aos ataques pessoais... Sem comentários. Para bom entendedor, meia palavra basta

É no minimo curioso que coloques em anexo o cerne da questão depois de elaborares comentários desnecessários ao meu post visto que é apenas uma opinião pessoal acerca de um RESULTADO e não de uma CAUSA.
[/quote]

Comentários desnecessários com argumentos desnecessários.

Só em termos de comparação, assunto esse que foges como do diabo da cruz, TODOS conhecemos a X, que n passa de um PC com uns 'pozinhos mágicos' impressionantes. Não deixa de ser 'tecnologicamente' avançado, ainda para mais com as l'limitações' do olho humano.

Quanto à PS2, nem sequer vou discutir contigo... Basta LERES um pouco. Só acho que te fazia muito bem aprenderes um pouco da arquitectura dela para perceberes do que falei de forma ligeira e vaga.