View Full Version : Concurso De Overclocking Techzonept, Regras e Regulamentos
ojdr2001 20-06-2004, 16:33 CONCURSO ADIADO PARA SETEMBRO/OUTUBRO DE 2004
CONCURSO DE OVERCLOCKING TECHZONEPT
INFORMAÇÃO IMPORTANTE: VER POST #34
REGRAS DO CONCURSO
1- OBJECTIVO DO CONCURSO
Obtenção do resultado mais elevado com o programa de benchmark: 3DMARK 2001 SE. (http://www.futuremark.com/download/?3dmark2001.shtml)
Pode ser utilizado o programa com patch 330, ficando ao critério de cada um a sua utilização ou não.
2 - QUEM PODE PARTICIPAR
Todos os users registados no Forum Techzone, independentemente da idade do registo ou do número de posts.
3- SISTEMAS ADMITIDOS A CONCURSO
Qualquer sistema é elegível para participar no concurso, desde que a placa gráfica seja adquirida e fornecida pela Techzone.
4 - PLACA GRÁFICA PARA O CONCURSO
A placa gráfica escolhida para o concurso é a: CLUB3D GEFORCE 4 4200 TI AGP 8X:
http://www.benchmark.co.yu/tests/preview/club3d/gf4ti4200_8x/club3d_ti4200_8x_03.JPG
http://www.benchmark.co.yu/tests/preview/club3d/gf4ti4200_8x/club3d_ti4200_8x_05.JPG
http://www.pctv.co.yu/hardware/club3d_gforceti4200.htm
http://www.benchmark.co.yu/vidito.php?sid=2265
5 - CONDIÇÕES DE AQUISIÇÃO DAS PLACAS
a) Todas as placas serão adquiridas pela Techzone ao Sponsor do Concurso.
b) Cada participante deverá previamente pagar as placas directamente à Techzone
c) A Techzone só confirmará a encomenda das placas após ter recebido o pagamento de todos os participantes.
d) O preço de cada placa é de € 59,00 sem portes.
e) A entrega das placas aos participantes será feita do seguinte modo:
- Em Lisboa e na Margem Sul: entrega em mão num local, dia e hora específicos a combinar
- Nas restantes áreas: por correio mediante o pagamento de € 4,68 referente ao custo dos portes.
6 - PAGAMENTO DAS PLACAS
O pagamento das placas deverá ser feito por transferència bancária ou depósito na seguinte conta:
Titular: Orlando Rodrigues
Banco: Millenniumbcp
Conta nº: 022 891 125 52
NIB: 0033 00000 228 911 2552 64
MUITO IMPORTANTE: no acto de pagamento deverá mencionar o seu user name do forum. É a única forma de identificar o pagador. A Techzone não se responsabiliza por pagamentos que não cumpram estas regras.
7 - PRAZOS DE INSCRIÇÃO E PAGAMENTO
a) A inscrição só é válida após o pagamento
b) A data limite para o pagamento é o dia 05 de Julho de 2004 às 24 horas. Findo este prazo não se aceitam mais participantes.
c) Será criada uma thread com informação actualizada sobre os participantes e confirmações de pagamento.
8 - PRAZO DO CONCURSO
O concurso decorrerá a partir do momento em que se entregar as placas aos participantes (previsão: 15/07/04) até ao dia 31 de Agosto de 2004
9 - REGRAS BÁSICAS PARA ADMISSÃO DE RESULTADOS A CONCURSO
a) Cada concorrente poderá participar no nº de classes que entender. No entanto só poderá publicar um resultado por classe.
b) Os resultados deverão ser anunciados por cada um dos concorrentes numa thread própria para o efeito que entretanto será criada
c) Só são admitidos resultados que contenham a seguinte informação:
- Indicação clara da classe a que concorre
- Marca e modelo da MOBO
- Indicação do CPU e respectivos Mhz
- Indicação dos Mhz no core e memórias da placa gráfica
- Quantidade de RAM, seus timings e relação CPU/RAM
- Cooling CPU
- Cooling da gráfica
d) Deverá ser indicado um link válido do resultado na ORB da Futuremark
e) Só serão aceites resultados com drivers "Futuremark approved"
f) São permitidos quaisquer mods ao hardware em concurso.
10 - CLASSES
Após alguma ponderação foi decidido dividir as classes a concurso por velocidade do CPU e não por cooling. Cada concorrente é livre de utilisar o cooling que entender quer no CPU quer na placa gráfica. Deste modo ficam estabelecidas as seguintes classes a concurso:
CLASSE 1 - CPU: A64/AFX acima de 2800 Mhz
CLASSE 2 - CPU: A64/AFX entre 2400 e 2800 Mhz
CLASSE 3 - CPU: A64/AFX até 2399 Mhz
CLASSE 4 - CPU: P4/EE/Prescott acima de 3900 Mhz
CLASSE 5 - CPU: P4/EE/Prescott entre 3500 e 3899 Mhz
CLASSE 6 - CPU: P4/EE/Prescott até 3499 Mhz
CLASSE 7 - CPU: AMD não A64/AFX acima de 2650 Mhz
CLASSE 8 - CPU: AMD não A64/AFX entre 2350 e 2649 Mhz
CLASSE 9 - CPU: AMD não A64/AFX até 2349 Mhz
IMPORTANTE: isto é um concurso cujo objectivo principal é a diversão e sem quaisquer prémios. O fair-play de cada um dos concorrentes é fundamental para o sucesso deste evento.
Na impossibilidade de atestar de outra forma a velocidade do cpu, lembramos que apenas a palavra de cada concorrente, servirá para atestar a veracidade dessa informação crucial. Apela-se portanto, ao fair-play de cada um. Qualquer tentativa de batota detectada, implicará a desqualificação do concorrente.
11 - CLASSIFICAÇÕES
Existirá uma tabela classificativa por cada classe assim como uma classificação geral.
12 - JÚRI
Será nomeado um Júri composto por elementos do forum que terá como missão decidir sobre reclamações e resultados dúbios. Os jurados serão anunciados oportunamente.
Estas regras ficam em aberto, para pequenos ajustes e omissões, até ao final das inscrições.
NeoToPower 20-06-2004, 17:05 ojdr2001...... i cant see shit! :P
Letras brancas pra quem tem o tema claro ñ se vêm.
Altera aí sff ;)
ojdr2001 20-06-2004, 17:07 oops.....sorry
Neo, já está ok?
Quanto tempo demoram dps a arranjar as placas?
so uma duvida..nao se deveria depois no final so concorrer a uma classe?
assim um so gajo pode ganhar todas :(
e porke o uso ou nao do patch 330? nao deveria ser obrigatorio o seu uso?
obrigado
_zZz_
ojdr2001 20-06-2004, 18:51 O patch tanto quanto sei é só por causa do DX9. Quem quiser benchar com DX8.1 não precisa do patch....
As placas demoram o max 1 semana após a encomenda
Acho que cada um pode concorrer ás classes que quiser desde que o seu sistema se enquadre nas respectivas classes. Tu podes ter mais do que um pc....
Dutchman.Pt 20-06-2004, 19:07 Ojdr, acho a classe 5 demasiado limitada e a classe 6 demasiado extensa, isto em termos de Mhz.
Não achas que deveria ser algo :
Classe 5 -> P4/EE/Prescott - 3001 Mhz até 3899 Mhz
Classe 6 -> P4/EE/Prescott - Até 3000 Mhz
Isto é só uma sugestão...;)
concordo plenamente com o Dutchman.Pt :)
ojdr2001 20-06-2004, 19:19 Ok, vamos ouvir mais opiniões sobre as classes 5 e 6.
3000 a 3900 parece-me demasiado amplo....
Stormgiant 20-06-2004, 19:23 Problema da arquitectura P4 é que tem muitos Mhz desde o limite inferior ao superior...
Acho que para esta situação especifica poderia existir 4 classes...
- até 2700
- 2700 até 3300
- 3300 até 3900
- + 3900
Fica aqui a sugestão... :)
CONCURSO SPONSORIZADO POR http://www.pcdiga.com/Imagens/Logo.jpg
MUITO IMPORTANTE: no acto de pagamento deverá mencionar o seu user name do forum. É a única forma de identificar o pagador. A Techzone não se responsabiliza por pagamentos que não cumpram estas regras.
Hum e como se faz isso xega-se la ao banco e dix-se ''Oh faz favor é pra meter aí 59€ numa conta digam k foi o [knap]'' lol como se identifica kem fez o pagamento? Sou um bocado noob...nem conta tenho portanto é o meu pai k faz a transferência...informem-me aí! :rolleyes:
P4rthen0n 20-06-2004, 19:56 Ojdr, acho a classe 5 demasiado limitada e a classe 6 demasiado extensa, isto em termos de Mhz.
Não achas que deveria ser algo :
Classe 5 -> P4/EE/Prescott - 3001 Mhz até 3899 Mhz
Classe 6 -> P4/EE/Prescott - Até 3000 Mhz
Nao concordo.
O maior clock default dos P4 eh 3.4Ghz. Nao faz sentido alguem k possui um destes processadores ter k fazer underclock para poder participar na categoria. Na pior das hipoteses concorrer sem overclock, nunca em underclock.
Por isso mesmo, e sendo este um concurso de overclock, o minimo seria a categoria mais baixa ser ate aos 3400Mhz.
Nas classes de xp/barton axo k tao boas as divisoes. ;)
Dutchman.Pt 20-06-2004, 20:00 ']Hum e como se faz isso xega-se la ao banco e dix-se ''Oh faz favor é pra meter aí 59€ numa conta digam k foi o [knap]'' lol como se identifica kem fez o pagamento? Sou um bocado noob...nem conta tenho portanto é o meu pai k faz a transferência...informem-me aí! :rolleyes:
Knap, mandas uma Pm com o numero da conta do teu pai e com o nome do teu pai para o OJDR, ele quando vir o saldo da conta dele estará lá um deposito de 59€ com o numero da conta e com o nome do teu pai.
Expliquei-me bem ?
Cumprimentos
Nao concordo.
O maior clock default dos P4 eh 3.4Ghz. Nao faz sentido alguem k possui um destes processadores ter k fazer underclock para poder participar na categoria. Na pior das hipoteses concorrer sem overclock, nunca em underclock.
Por isso mesmo, e sendo este um concurso de overclock, o minimo seria a categoria mais baixa ser ate aos 3400Mhz.
Nas classes de xp/barton axo k tao boas as divisoes. ;)
Ai tem que fazer underclock ? Tu és um gajo genial mesmo... :rolleyes:
Quem tenha um P4 3,4Ghz Default (que é rarissimo) participa na categoria 5.
É bastante óbvio que ha que criar uma maior divisão para ser mais justo porque senão olha bem para as sig's da maioria do pessoal e vês lá P4's com Oc under 3Ghz.
Nem toda a gente tem cpu's que passem os 3 Ghz quanto mais 3,4Ghz e 4Ghz. Ainda ha muito boa gente que tem cpu's Fsb 533 e não Fsb 800, por isso é só criar alguma justiça no concurso na parte dos P4.
E tu nem tens que opinar em nada visto a categoria nem sequer ser a tua... :rolleyes:
ojdr2001 20-06-2004, 20:02 ']Hum e como se faz isso xega-se la ao banco e dix-se ''Oh faz favor é pra meter aí 59€ numa conta digam k foi o [knap]'' lol como se identifica kem fez o pagamento? Sou um bocado noob...nem conta tenho portanto é o meu pai k faz a transferência...informem-me aí! :rolleyes: Todas as transacções bancárias têm um campo com uma referência. Basta pores aí o teu nick.....
Ou então o que o Dutchman disse.
P4rthen0n 20-06-2004, 20:14 Ai tem que fazer underclock ? Tu és um gajo genial mesmo... :rolleyes:
Quem tenha um P4 3,4Ghz Default (que é rarissimo) participa na categoria 5.
É bastante óbvio que ha que criar uma maior divisão para ser mais justo porque senão olha bem para as sig's da maioria do pessoal e vês lá P4's com Oc under 3Ghz.
Nem toda a gente tem cpu's que passem os 3 Ghz quanto mais 3,4Ghz e 4Ghz. Ainda ha muito boa gente que tem cpu's Fsb 533 e não Fsb 800, por isso é só criar alguma justiça no concurso na parte dos P4.
E tu nem tens que opinar em nada visto a categoria nem sequer ser a tua... :rolleyes:
Ta mais k explicito nas regras e no nome do concurso k isto ta tudo relacionado com OVERCLOCK!!
Isso k dizes nao faz sentido. Uma pessoa pode participar em TODAS as categorias k keira. Como tal, e no caso de P4, nao faz sentido absulutamente nenhum k um gajo com P4 3.06/3.2/3.4 tenha k fazer UNDERCLOCK para poder participar na categoria mais baixa. Sao todos P4.
Se vens com uma conversa de bus, meu amigo, o k nao falta pelos xp/barton eh bus's diferentes. Ate mesmo apenas entre barton's!! Ha uns com 266 outros com 333 e outros com 400!!
No ambito deste concurso, nao faz sentido alguem ter k fazer underclock no seu material para poder participar em todas as categorias. Ponto final.
ps: nao me venhas com a conversa de k nao eh a minha categoria porque pra haver justica nao interessa o k se tem.
ojdr2001 20-06-2004, 20:18 Peço um grande favor:
Tentem discutir a questão sem personalizar os pontos de vista de cada um
Obrigado
Dutchman.Pt 20-06-2004, 20:23 Ta mais k explicito nas regras e no nome do concurso k isto ta tudo relacionado com OVERCLOCK!!
Isso k dizes nao faz sentido. Uma pessoa pode participar em TODAS as categorias k keira. Como tal, e no caso de P4, nao faz sentido absulutamente nenhum k um gajo com P4 3.06/3.2/3.4 tenha k fazer UNDERCLOCK para poder participar na categoria mais baixa. Sao todos P4.
Se vens com uma conversa de bus, meu amigo, o k nao falta pelos xp/barton eh bus's diferentes. Ate mesmo apenas entre barton's!! Ha uns com 266 outros com 333 e outros com 400!!
No ambito deste concurso, nao faz sentido alguem ter k fazer underclock no seu material para poder participar em todas as categorias. Ponto final.
ps: nao me venhas com a conversa de k nao eh a minha categoria porque pra haver justica nao interessa o k se tem.
Só me faz é rir , a tua teoria de underclock.
Ninguem tem que participar em todas as categorias, é totalmente absurdo isso e acho que ninguem se dará ao trabalho. Mas quem quiser força, não ha nada nas regras que impeça tal...
A discussão por mim acabou por aqui. Eu tenho o meu ponto de vista, tu tens o teu. A organização é que vai acabar por decidir o que vai ser feito.
Já me deram foi razão a mim, agora a ti... não se vê nada... :rolleyes:
Bem...Portugal time ! :P
VoRtAn_MaDgE 20-06-2004, 20:26 Pessoal isto é pura diversão...
Não vamos gerar 1a tempestade n1 copo...
Não se ganha ABSOLUTAMENTE nada...
Vamos nos divertir 1a beca e enxer a classe das TI4200 com tugas :x2: ...
offtopic...orlando, roubaste-me a foto da "traseira" da club3d :joker: ...
O Patch 330 Tem que ser obrigatório!
Relativamente às categorias, acho estas mais justas:
CLASSE 1 - CPU: A64/AFX acima de 2800 Mhz
CLASSE 2 - CPU: A64/AFX entre 2400 e 2800 Mhz
CLASSE 3 - CPU: A64/AFX até 2399 Mhz
CLASSE 4 - CPU: P4/EE/Prescott acima de 3900 Mhz
CLASSE 5 - CPU: P4/EE/Prescott entre 3400 e 3899 Mhz
CLASSE 6 - CPU: P4/EE/Prescott até 3399 Mhz
CLASSE 7 - CPU: AMD não A64/AFX acima de 2650 Mhz
CLASSE 8 - CPU: AMD não A64/AFX entre 2200 e 2649 Mhz
CLASSE 9 - CPU: AMD não A64/AFX até 2199 Mhz
De resto, não se muda!
ps: A minha placa dava jeito vir o mais breve possível que está-me a dar jeito para uma maquina que tenho parada! :D
P4rthen0n 20-06-2004, 20:28 Aposto como o Madril vai tentar participar em todas assim como os restantes k possam. Na condicao dele faria o mesmo. Eu nao vou hesitar em participar na 8 e na 9 assim como todos akeles k tiverem na minha posicao.
Ta nas regras, cada um participa em quantas kiser. Ate pode participar em todas e nao ha inconviniente nisso.
E nao ha conversa de underclock nenhum. Se reparares, gracas ah divisao k tentas implementar nem se percebe bem porque (ou ate se percebe...), passa a ser a unica em todo o concurso de overclock em k em certos casos eh necessario fazer underclock. Nao faz sentido por isso mesmo.
Vamos a Portugal.
edit: concordo com o Raptor.
Oki já entendi...tks :D
Eu em principio vou pra 8 e pra 9... :D
Fikem bem
espero k venha aí uma vaga de frio, para o pessoal dos Pentiuns A e B conseguirem chegar a um nivel proximo dos 3.4 ghz :rolleyes:
VoRtAn_MaDgE 20-06-2004, 21:33 contem cmg :003: :003:
Tava a ver k n entravas, kd é concursos não falhas 1 :016:
ojdr2001 21-06-2004, 01:08 Atenção as inscrições são noutra thread. Aqui não as considero senão qualquer dia ninguém se entende.
Obrigado
Já agora, uma coisa que não foi dita...
Embora as placas sejam adquiridas de uma "maneira especial", estas vêm acompanhadas de factura? E com direito à garantia de 2 anos?
Obrigado! :D
VoRtAn_MaDgE 21-06-2004, 02:22 Já agora, uma coisa que não foi dita...
Embora as placas sejam adquiridas de uma "maneira especial", estas vêm acompanhadas de factura? E com direito à garantia de 2 anos?
Obrigado! :D
Certamente, embora eu não esteja com ideia de deixar a placa em condições visiveis de garantia :-D ...
ojdr2001 21-06-2004, 11:38 Claro que as placas terão a mesma garantia do que qualquer outra peça de hardware. Relativamente a facturas, hmm, passar facturas individuais, não sei. Tenho de falar com o fornecedor. Factura global existirá e em caso de problema penso que não haverá qualquer problema pois a PCDIGA está totalmente a par do concurso, nomeadamente o Dima.
Acho que tb vou nesta (se conseguir colocar o wc a funcionar :'( ).
Pelo preço da placa acho que vou aproveitar visto que a minha já não basicamente para nada, e esta já dá para jogar bem melhor :rolleyes:
Agora, acho que seria melhor colocar links dos ficheiros dos progs para o pessoal que não tenha, ou tenha ou versão fazer o respectivo download, não são grds por isso não deve ser nada de mais.
Apenas uma opinião :rolleyes:
Já agora, vai haver limite de sistema operativo? (ando aki com uma ideias :D que experimentei este fim de semana :D )
Claro que as placas terão a mesma garantia do que qualquer outra peça de hardware. Relativamente a facturas, hmm, passar facturas individuais, não sei. Tenho de falar com o fornecedor. Factura global existirá e em caso de problema penso que não haverá qualquer problema pois a PCDIGA está totalmente a par do concurso, nomeadamente o Dima.
Ok, obrigado pela resposta. :D
O "problema" é mm para o pessoal que dp quiser vender as placas... vão ter de vender as placas novas, aqueles que não as rebentarem claro :P, e "sem garantia"... :rolleyes:
uma thread depois com os mods tb era engracado :p
_zZz_
Agora, acho que seria melhor colocar links dos ficheiros dos progs para o pessoal que não tenha, ou tenha ou versão fazer o respectivo download, não são grds por isso não deve ser nada de mais.
Apenas uma opinião :rolleyes:
Discordo, acho que tal informação devia ser pesquisada por cada um (assim como esquemas de mods,etc..)
P4rthen0n 21-06-2004, 18:14 Discordo, acho que tal informação devia ser pesquisada por cada um (assim como esquemas de mods,etc..)
Concordo. Cada um por si, embora eu nao negue ajuda a quem ma solicitar. ;)
Agora mods e afins... isso ja eh assunto do Google :rolleyes:
ojdr2001 21-06-2004, 18:57 COMUNICAÇÃO IMPORTANTE
Lamento informar mas teremos de anular o concurso ou prossegui-lo com outro tipo de placas. O que aconteceu foi o seguinte:
A PCDIGA quando disponibilizou as 4200TI para o concurso reservou-as num fornecedor alemão até à passada 6ª-Feira. Hoje de manhã quando entrou em contacto com o fornecedor no sentido de extender a reserva até ao próximo dia 05/07/04, a PCDIGA foi surpreendida com a notícia de que como a encomenda não tinha sido colocada na passada 6ª-Feira tinham começado a vender as placas e já só restavam 17 un. Passados uns 20 minutos voltou a ligar e já só tinham 12 un. Aparentemente tinham fila de espera para as placas. Ainda se contactou a CLUB3D mas informaram o que se receava: as placas foram descontinuadas e nenhuma hipótese de fabricar mais.
Resumindo e concluindo: não há placas para o concurso.
Em meu nome pessoal e em nome da Techzone quero apresentar as nossas desculpas aos interessados, pelas expetactivas criadas mas de certa forma esta situação ultrapassa-nos completamente.
Claro que a quem já pagou o dinheiro será restituido de imediato.
Entretanto pedi à PCDIGA as melhores alternativas em termos de placas para prosseguir o concurso e a proposta é esta:
a) AOpen Aeolus FX5200-DV128 - 59 €
b) Abit FX5200 DT - 59 €
c) Gainward FX PowerPack! Pro/660 TV - 59 €
d) Gainward FX PowerPack! Pro/665-FX5500 - 65 €<o =""></o>
Os valores referidos são valores base. A PCDIGA sponsoriza o concurso com mais 300€ que, uma vez que não há prémios, será deduzido no valor das placas. Se por exemplo forem 40 placas, serão menos € 7,50 por cada uma. Se por ex. forem 50 un serão menos 6€ por cada uma.
Cabe a vocês, possiveis participantes decidir se vale a pena ou não fazer o concurso com uma daquelas placas.
Agradeço que dèm a V/ opinião.
Uma vez mais as minhas desculpas
Cumps
Orlando
Bem me parecia que ia ser difícil arranjar as placas com um tempo de espera tão grande. Mas não pôde ser de outra forma...
Bem, eu estava com a pica toda para isto e até já tinha pago... acho que poderíamos continuar com outra placa.
Vou pesquisar info destas opções...
Safoda o k interessa é o convivio e o crl era mais por isso k kria participar! :P
Siga la com outra placa kk se n nunca mais paxamos disso vou peskisar e ver kual dexas é a melhor!
Fikem bem [ ]'s :)
Tendo em conta as novas opções (bastante mais limitadas), e conforme já informei o ojdr2001 não estou interessado em participar (se ainda se conseguisse algo melhorzito e "puxável").
É que para placas que dps não lhe vou dar nenhum uso (já cá tenho coisas nessa "onda") é complicado estar nesta altura a gastar dinheiro visto ter outros projectos em curso!
dsc!
a) AOpen Aeolus FX5200-DV128 - 59 €
b) Abit FX5200 DT - 59 €
c) Gainward FX PowerPack! Pro/660 TV - 59 €
d) Gainward FX PowerPack!Pro/665-FX5500 - 65 €
Pelo que ouvi dizer as 2 primeiras são mm para esquecer...
Qual o GPU da c)?
E em termos de performance, onde se situa a d)?
Suponho que seja melhor que a FX5200, mas em relação por exemplo à Ti4200? É melhor, pior?... Caso seja melhor, e em relação à Ti4400, melhor, pior...
Desculpem estas perguntas, mas sinceramente não me deia grande conhecimento das gráficas nVidia desde o aparecimento das FX. :rolleyes:
P4rthen0n 21-06-2004, 19:54 Sinceramente, com uma FX... :'(
Se for pela "d) Gainward FX PowerPack! Pro/665-FX5500 - 65 €" tou disposto a continuar. Espero k o resto do pessoal nao desista. :)
edit: espero por uma resposta ao Biker_ visto k tenho a mesma duvida. Parece k a d) eh melhor k a ti4200 mas ainda nao vi nada.
Dutchman.Pt 21-06-2004, 20:02 Por mim o concurso continua com a opção D!
E pronto sempre é uma plaquita Dx9... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
Podem ver aqui as placas :
A)Homepage da Aopen (Link directo para a placa) (http://english.aopen.com.tw/products/vga/#nVIDIAGeForceFX5200)
B)Homepage da Abit (Link directo para a placa) (http://www.abit.com.tw/page/en/graphiccard/graphiccard_detail.php?pMODEL_NAME=Siluro+FX5200+D T&fMTYPE=GeForce+FX
)
C)Homepage da Gainward (Link directo para a gama das placas ainda n entendi ao certo qual é a placa) (http://www.gainward.com/html/product/vga/fx/5200/660tvdvi-gs.htm
)
D)Homepage da Gainward (link directo para a placa) (http://www.gainward.com/html/product/vga/fx/5500/665tvdvi.htm)
Acho que esta é mesmo a melhor opção...talvez mesmo algo melhor que a Ti4200... :p
FX5500=FX5200 axo...65€ já é um bocado puxado... :P
Axo k a FX5200 n é ''tão'' má como o ppl a pinta é capaz de dar uns 12/13k! :D
De kk modo a placa dps vai ser pra vender e vai...
P4rthen0n 21-06-2004, 20:12 ']FX5500=FX5200 axo...65€ já é um bocado puxado... :P
Axo k a FX5200 n é ''tão'' má como o ppl a pinta é capaz de dar uns 12/13k! :D
De kk modo a placa dps vai ser pra vender e vai...
FX5200 nao vale a pena.
a fx5200 inda é pior q a minha mx440SE.......
n da pa arranjar umas 8500LE?
Dutchman.Pt 21-06-2004, 20:17 a fx5200 inda é pior q a minha mx440SE.......
Mas é pior em quê, queres explicar ?
É por lá ter escrito Nvidia juntamente com Fx, é isso ?
Mas endoideceu tudo , foi ?
As placas disponiveis são aquelas que o Ojdr postou, por isso acho que se devia era escolher entre elas e não inventar.
a fx5200 inda é pior q a minha mx440SE.......
Pior n é de certeza a n ser k a tua G4 dê os 12/13k marks...dá? N? Hum...ok :D
Axo k n se deviam descartar outras possibilidades tou aki a fazer umas pesquisas...
Edit: K tal uma Conect3d 9600se? Deve andar pelos 65€ mais ou menos... :D
HyperRush 21-06-2004, 20:25 Sim a 440MX é melhor que uma FX 5200.
Tou-me a borrifar pás Pixel Shaders se a porra da placa têm uma rate mediocre.
Sim a 440MX é melhor que uma FX 5200.
Tou-me a borrifar pás Pixel Shaders se a porra da placa têm uma rate mediocre.
Savage ... axo k te enganas ... mas pronto ...
Anyway ... essas gráficas não dão para puxar mt ... nem dão mta pica ...
Tenho k ver se encontro algo de jeito ao mm price ... :S
HyperRush 21-06-2004, 20:35 Savage ... axo k te enganas ... mas pronto ...
Anyway ... essas gráficas não dão para puxar mt ... nem dão mta pica ...
Tenho k ver se encontro algo de jeito ao mm price ... :S
É possivel que em jogos de DX9 ou os novos drivers deram algum inpulso à placa, mas francamente quando tive cá uma no proprio dia fui devolvela.Muito lenta.A minha 440-SE deu uma tareia valente.
duvido seriamente que seja melhor que uma Ti4200 ou tenha uma performance sequer perto da mesma! :(
Shakawkaw 21-06-2004, 20:38 Ojdr, es estava para entrar com a ti4200... mas estas opcoes nao sao muito "agradaveis"... nao ha outras possibilidades?
ve la com a PCDiga sff... ;)
Fiquem bem
EDIT: e esquisito e as possibilidades serem todas nvidia... nao ha para ai gpus ati possiveis???
É possivel que em jogos de DX9 ou os novos drivers deram algum inpulso à placa, mas francamente quando tive cá uma no proprio dia fui devolvela.Muito lenta.A minha 440-SE deu uma tareia valente.
Engraçado que um amigo meu passou exactamente pelo mesmo...
Deves ter arranjado uma com bus das memórias de 64bits mas a maioria é de 128bits e portam-se melhor k qualquer Geforce4-mx... :D
Pode ser com qualquer drivers ??? :D
Cumps...
HyperRush 21-06-2004, 20:43 ']Deves ter arranjado uma com bus das memórias de 64bits mas a maioria é de 128bits e portam-se melhor k qualquer Geforce4-mx... :D
Sim o path foi de 64-bits , alás mesmo a 128 continuam a porcaria que é... :D
Uma 5700 é que rula! :002:
HyperRush 21-06-2004, 20:45 Pode ser com qualquer drivers ??? :D
Cumps...
Têm que ser com os meus pah!
Rulam muitooooooooooo!
http://www.pcdiga.net/showthread.php?s=&threadid=1632
Por quanto fica uma 9600se ou uma 5600xt na pcdiga já com todos os descontos e mais alguns?! :D
Savage,
Lê as PM's
Obrigado.
Z.
']Por quanto fica uma 9600se ou uma 5600xt na pcdiga já com todos os descontos e mais alguns?! :D
Mesmo essas comparadas com uma Ti4200 são muito fraquitas :X
Tamos lixados
c ti4200 tava dentro.. assim ja n sei, n curto nda a fx5200
Mesmo essas comparadas com uma Ti4200 são muito fraquitas :X
Tamos lixados
ya...pqp :confused:
NunoDomingos 21-06-2004, 22:13 axo essas opcoes uma tanto ou quanto abismais em termos de $ performance
visto o nº1 da orb das 5500 fazer apenas 8900k metade dos mark de uma ti4200 e por um preço ainda mais elevado
http://service.futuremark.com/servlet/Index?pageid=/orb/projectsearch
Lamento imenso Orlando e resto do pessoal. Eu ía fazer agora a minha inscrição, mas assim sendo vou repensar. A Ti rulava... :005:
Por favor tentem encontrar alternativas ao mesmo nível e preço. Isto ía ser talvez a maior iniciativa de sempre a nível de OC em Portugal...
NunoDomingos 21-06-2004, 22:47 ja agora quantos megas tem a Gainward FX PowerPack!
Ultra/685 TV/DVI existem duas versoes de 128 e 256 mb
no meu ver uma 5200 ultra iria ser a melhor opcao
ojdr2001 21-06-2004, 22:48 Esqueçam as TI pois são placas descontinuadas e duvido que haja algum fornecedor no Mundo com 50 un em stock.
Placas à volta de 50/60 € não há muitas opções. Tambem se arranja por exemplo a 9200SE por cerca de 38€ mas penso que ainda é pior.
Não estou a ver saída......:confused::confused::confused:
Grande porra, essas FX5500 são uma miséria... se fizessemos 10k marks seriam um record...
Alternativas mesmo, só se fosse do tipo FX5600XT ou ATI R9600SE ou qq treta do género... :(
Grande porra, essas FX5500 são uma miséria... se fizessemos 10k marks seriam um record...
Alternativas mesmo, só se fosse do tipo FX5600XT ou ATI R9600SE ou qq treta do género... :(
olha que qualquer uma dessas tb é um bosta :(
Dutchman.Pt 21-06-2004, 22:59 Grande porra, essas FX5500 são uma miséria... se fizessemos 10k marks seriam um record...
Isso tb é uma excelente ideia, mas já sairiam a que preços ? :/
Edit : Rudzer, por tão pouco dinheiro queres o que ? Uma 9800Se ? Vê lá... :rolleyes:
Se n se arranja-se nada melhor a pcdiga tem umas Club3d 5600XT mas custam 95€ +- já é mt puxado...n se arranja um desconto? Tipo 75€ sem portes... :D
A 5600XT sempre faz 13k marks...
As R9600, bem, depende...
Mas pelo menos sempre daria mais pica/luta!
porque n fazemos o concurso com umas voodoo ou umas xabre'?!?!? :x2: :joker: :lol:
NunoDomingos 21-06-2004, 23:05 no meu ver mais valia o ppl dar mais um trocos e adquirir uma coisa mais jeitosa
Dutchman.Pt 21-06-2004, 23:07 Vão-se divertindo a escolher gráficas aqui do rondup do Tom's... :-D :-D :-D
Roundup (http://www.tomshardware.com/graphic/20031229/)
e la se foram as ti4200 >(
fx5600xt nao pf , tou farto e cheio de rma's nisso...
9600se sao fracotas mas sempre é aquela coisa , sao placas mais recentes embora mems a 64bits metem o r9600 um desastre... se bem me recordo as club3d 9600se estao esgotadas :( so asus disponiveis , dima que veja isso
P4rthen0n 21-06-2004, 23:10 Eu ja perguntei ao dima se dava pra ver noutros fornecedores e ele disse k ia tentar. Tou uma beca ceptico em relacao as TI4200 :(
NunoDomingos 21-06-2004, 23:14 a 9600se 128mb ja se arranja a uns $76
http://www.streetprices.com/Electronics/Computer_Hardware_PC/Video_Cards/AGP_TV/
:002:
Umas R8500 era bem jogadas! :)
ora nem mais , + 1 voto para r8500 se ainda houverem algumas por aí perdidas :P
NunoDomingos 21-06-2004, 23:19 ALL-IN-WONDER RADEON 8500 2D/3D VIDADPT 128MB AGP custa na media $99
Isso é puxado, e All-In-Wonder é mal jogado...
tb ja tinha dado a ideia da r8500
ps: n era a r8500 q dava pa um mod kualker?? s n m engano era para a transformar numa r9100, certo?!? :rolleyes:
all in wonder nao , tenho a tv mesmo ao lado :confused:
ainda devem haver por aí as hercules r8500le 64mb ou r8500 128mb , embora ja nao aparecam em fornecedores nacionais
Não ganhas nada com esse mod, a nivel de 3dmarks...
BigBoy, a CPC pode ser que ainda tenha algumas em stock! :)
isso do mod para 9100 é so alterar a bios a grafica , elas sao iguais , r8500agp 4x , 9100 agp 8x... ganhos = zero
NunoDomingos 21-06-2004, 23:23 no meu ver seria uma boa opcao uma 8500 128mb
Shakawkaw 21-06-2004, 23:28 Bom, eu vou esperar para ver quais sao as possibilidades para as placas, depois decido se entro ou nao...
e que alem de participar, eu tenciono ficar com a placa...
Fiquem bem
HyperRush 21-06-2004, 23:31 Que tal uma Riva TNT?
:004:
Não ganhas nada com esse mod, a nivel de 3dmarks...
BigBoy, a CPC pode ser que ainda tenha algumas em stock! :)
no creio , as ultimas r8500le que recebi de la datam de fevereiro deste ano >( , desde entao nunca mais r8500 @ cpc
que tal criarem um topico a parte com uma pool onde entram varias graficas de preços aproximados? era mais facil... depois das mais votadas viasse as que existe em stock ( ou nestas quantidades )
cumps
[]
Foge!!!!! Logo agora que estava a ver se me inscrevia... porra!
A mim até me dava jeito a placa p o 2o pc por causa do TV in...
Vejam lá se arranjam alternativas baratas..
NeoToPower 21-06-2004, 23:57 ............uma 8500 até que era porreira..... até calahava bem pk tenho aqui uma :D Vinha um nova e participava com a antiga que já sofreu muito nas minhas mãos :P
VoRtAn_MaDgE 22-06-2004, 00:05 Vai ser dificil arranjar algo k em niveis d preço / performance chegue perto das TI4200 :sad:
Tenho andado a ver com o Bigboy, há aqui umas alternativas, não tão boas quanto as TI4200 é um facto, mas que pelo menos para o concurso podem ser consideradas...
Existem umas FX5200 Ultra com memórias de 128bits que não são mazitas...
Curtam esta:
http://uk.asus.com/products/vga/v9520vs/v9520vs_l.jpg
NeoToPower 22-06-2004, 00:10 Vá lá.... uma placa gfx que seja decente, senão tenho de cancelar a encomenda do dry ice :P
Edit: Raptor.... eu ñ tinha coragem de estragar uma gfx assim tão pipi :D
NunoDomingos 22-06-2004, 00:11 magde vai mas e atender os clientes em vez dez de estares pra ai a mandar bitates
:):)
essa placa parece ser uma boa opcao
pois essa grafica é realmente toda pipi :P , mas sao jeitosas tendo em conta as graficas que nos restam.....
sao graficas para dar +/- 8000marks all default num p4c normalissimo...
sim nao esperem 17000/18000marks como esperariam das ti4200 :die:
com as ti4200 tinha esperaça que se batesse o record na disputada gama das gf4 ti4200... axo que o record anda ha volta de 22k
quanto as 8500 axo k sim, fx5200 nah
NunoDomingos 22-06-2004, 00:28 Gainward FX Powerpack Pro/760 XP GS 128MB - 9700 marks
radeon 9500 pro - 10300 marks
Prolink PixelView GeForce FX 5200 128MB - 9000 marks
Albatron Gigi GeForce FX 5200 Ultra 128MB - 11000
MSI FX5200 Ultra-TD128 - 11000
complicado é arranjar r8500 :sad:
fx5200 ja é em desespero de causa LOL
Por mim ia mesmo uma Radeon 8500 128mb de uma marca decente tipo Saphire ou então uma 5200Ultra k já é mt boa... :D
radeon 9500pro só 10300marks?? quase 13000 da a do meu vizinho num xp-m a 2300mhz e clocks default :016:
eu apostava numa r8500 se ainda se arranjarem ( o que duvido )
r8500 era boa onda.
em vez d ir para uma fx5200, prefiro ir pa um mx440 q fica mais barato e é kuase a msm coisa.......digo eu....
VoRtAn_MaDgE 22-06-2004, 00:41 r8500 era boa onda.
em vez d ir para uma fx5200, prefiro ir pa um mx440 q fica mais barato e é kuase a msm coisa.......digo eu....
Depende do bus da 5200 mas mm assim n se compara á ti4200, inda por cima ao preço a k estavam...
ahummm nao é assim tanto quanto isso , as fx5200 64bits sao inferiores as mx440 mas as de 128bits ainda se vao safando na sua gama de preços...
btw tive uma grafica abençoada ( mx440 ) que de stock cooler quase parado do pó dava 8150 ou 8250marks num barton@2300mhz :D aquela maquina :P
se quiserem concurso de mx440 pode ser :P desde que sejam da chaintech :D
EDIT: de mx440 é que era , aquilo nem corre nature , tornava a coisa mais rapidita :P
NunoDomingos 22-06-2004, 00:54 5200 ultra com 8x Anisotropic filtering activados e superior a uma ti 4200 :)
Sim, uma dá 8FPS a outra dá 9,5FPS :D
Era 1 ideia... Ir tudo de MX440. ( a verdadeira DT das placas gráficas! :joker: ), e de certeza que se arramjava 1 preço louco!
Que dizem? ;)
eu tb alinho numa de mx440! é uma gama nice para se bater uns recordezitos..:) alem k é mais baratita..a ti4200 ainda dava para o pc secundario e eram 60 euros bem dados... Mas para outra placa k nao me va servir de mt..60 euros ja é bue ! :(
_zZz_
s essa mx440 foi melhor q a minha mx440SE, em principio tb alinho :fart:
NunoDomingos 22-06-2004, 01:06 Albatron GeForceFX 5200 Ultra
This sports a 128-bit memory bus interface with a core clock of 325MHz
http://pwp.netcabo.pt/tauclan/delante.jpg
preco por unidade ao publico 65€
esta placa em grande quantidade iria sair a uma ninharia
Se for pra andar de mx tou fora...
Continuo a axar k as Radeon 8500 128mb ou as FX5200Ultra são melhor opção... :P
Mas a questão está em saber por quanto ficaria uma Fx5200 Ultra...
De certeza que ficaria mais cara do que a Ti... :( :rolleyes:
P4rthen0n 22-06-2004, 01:34 MX tambem tou fora, era andar pra tras...
Eu nao tenho pc secundario, como tal a placa seria pra emprestar ao meu primo. Mas dar dinheiro por uma MX?? Vai la vai...
Vejam la as 8500. ;)
Pessoal, já tinha falado no principio kuando se falou a 1º vez no concurso, k há umas fx5200 da msi k até sao + ou -, teem memorias a 128bits e sao samsung de 4ns, o problema é k sao um modelo vivo k tras comando e por isso sao mais caras , mas penso k se arranja o modelo sem comando!
O meu irmao tem uma se kiserem posso fazer uns benches para o pessoal fikar com uma ideia!
Fika aki uma review dela:
http://www.extremeoverclocking.com/reviews/video/MSI_FX5200_1.html
Melhor seria a ati 8500 mas duvido k se arranje em quantidades suficientes!
Pessoal, já tinha falado no principio kuando se falou a 1º vez no concurso, k há umas fx5200 da msi k até sao + ou -, teem memorias a 128bits e sao samsung de 4ns, o problema é k sao um modelo vivo k tras comando e por isso sao mais caras , mas penso k se arranja o modelo sem comando!
O meu irmao tem uma se kiserem posso fazer uns benches para o pessoal fikar com uma ideia!
Fika aki uma review dela:
http://www.extremeoverclocking.com/reviews/video/MSI_FX5200_1.html
Melhor seria a ati 8500 mas duvido k se arranje em quantidades suficientes!
Eu tenho uma dessas... o lasac já fez 10k com ela e dava muito mais se nao fossem os dissipadores fuleiros que ele tinha.
O recorde da orb com essa grafica é 12k mas acho que muitos aqui tinham condições de ultrapassar bem esse score.
Ja agora, se interessar, também dá para fazer vmods que sao muito uteis para meter as memorias acima de 600mhz
não dão pica, são dakelas que mudas o cooler e dá o mesmo :P
um amigo meu tem uma, puzemos a grafica a agua e dá o mesmo k com o cooler passivo...
isto tira a pica
Pois é :confused:
como podem ver na sig estou de fx5200 :die: , ela de origem traz um cooler passivo , neste momento estou com um ac twinplex ati la montado e os ganhos sao minimos , na ordem dos 5mhz :005:
esse tipo de placas é mesmo muito mau mas nao ha muitas mais soluções...
preco por unidade ao publico 65€
esta placa em grande quantidade iria sair a uma ninharia
só 65€ ? onde viste esse preço ?
cumps
[]
[BoB]Marley 22-06-2004, 13:27 Tenho andado um bocado afastado daki por motivos profissionais, e por pouco ia perdendo o "concurso" (ke infelizmente está em stand by). De qq maneira, vou estar mais atento... Por mim, independentemente da placa, se o concurso avançar novamente, eu quero participar!!!
OJDR2001, quando e se voltar a reabrir as inscrições para o concurso, lembra-te de mim e inclui-me na lista ;)
NunoDomingos 22-06-2004, 13:31 as placas sao oem mas por este preço de venda ao publico faço ideia a quanto ficaria em grandes remessas :016:
http://www.assismatica.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=289
ojdr2001 22-06-2004, 13:37 Isso não é a ULTRA nem tão pouco Albatron....:mad:
NunoDomingos 22-06-2004, 13:45 a foto é de uma Albatron GeForceFX 5200 Ultra isso garanto-te e igual a esta
Black_Gamer 22-06-2004, 13:50 O problema é que muitas vezes as lojas on-line não mostram a foto real do produto... E se lá diz OEM, podes ter a certeza que não e albatron... Mas se tiverem duvidas mandem um mail pa loja a perguntar :P
isto de fotos em sites online tem que se lhe diga , eu uploadei todas fotos pro site da mbit e muitas delas sao para um serie e nao em particular para um grafica...
ha XFX fx5200 128mb que sao exactamente iguais a ess da foto so nao tem conector de energia.
para 65€ acho que deve ser uma fx5200 normal , "non ultra"
HyperRush 22-06-2004, 14:10 5200 ultra com 8x Anisotropic filtering activados e superior a uma ti 4200 :)
Tás Bebado!
NunoDomingos 22-06-2004, 14:33 queres uma aposta que como a fx5200 ultra com filtros ligados a 8x e a ti 4200 tb com os filtros ligados e inferior
NunoDomingos 22-06-2004, 14:40 O problema é que muitas vezes as lojas on-line não mostram a foto real do produto... E se lá diz OEM, podes ter a certeza que não e albatron... Mas se tiverem duvidas mandem um mail pa loja a perguntar :P
oem = original equipment manufacturer
Mas qual é o interesse?! Uma fx5200 com filtros todos ligados arrasta-se, uma ti4200 a mesma coisa..
Até sem os filtros se arrasta a fx.. :D
as FX5200 normais não têm conector de energia... só a Ultra é k o tem, a Ultra não é má se fosse realmente esse o preço ;)
o problema é k reparem na fotografia k têm na MSI FX5950 Ultra:
http://www.assismatica.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=138
NADA A VER!!!!! o mm deve acontecer com essa FX5200
Já que é um concurso de OC, acho que faz mais sentido arranjar uma placa que dê para fazer OC, do que uma placa que por defeito faça mtos marks.
E ao que parece, pelo menos pelo que dizem quem experimentou, as FX5200 são mm mto más a nível de OC.
Então e se fosse por exemplo uma ATI 9200, ou 9200 SE... sei que são "mto mázinhas", mas e em relação a OC?
Eu nunca experimentei nenhuma, mas se fossem porreiras em OC, secalhar era uma boa ideia...
Eu sei que há aqui quem quisesse era mm uma placa superior à que tem em casa, eu tb queria, mas pronto, pelos vistos ainda há quem queira concorrer independentemente de qual seja a placa.
Lembrei-me desta, é mais barata que as restantes soluções. Resta saber como se porta em OC. Como já disse, antes de marks acho que só faz sentido o concurso ser feito com placas overclocáveis. ;)
O melhor será mesmo criar uma nova thread com votação de diversas marcas e modelos com os preços e o pessoal escolhia.
Na minha opinião eu preferia uma placa melhor que a que tenho, por isso a minha iria para uma 9000 pro (se ainda existir). FX5200Ultra ou uma 8500/9200.
Placas a custar mais de 60/70€ vai limitar muito a compra ai pessoal que não tem muitos € para gastar, ainda por cima apenas num concurso que nada ganham.
Apenas uma opinião, mas o melhor será todo o pessoal que quer concurrer chegar a uma conclusão.
axo k a marca é o k menos interessa... o k interessa sim será o chip da placa, teria de ser uma k obtivesse algum consenso entre os possiveis interessados em entrar no concurso... a Ti4200 não m pareceu má ideia se até o programa para bench será o 3Dmark 2001SE, dificilmente se conseguirá uma placa tao overclockavel por um preço tão baixo... (e já com performance razoavel!), como alternativa só vejo a Radeon 9550 128DDR para 65€~70€ da Asus: http://www.asus.com/products/vga/a9550td/overview.htm
Black_Gamer 22-06-2004, 20:02 Essa placa que referes é aquela em que era possivel efectuar o mod para 9700? Se for ainda e capaz de sair carita, isto se ainda for possivel arranja-las...
não se ainda houvesse dessas era um bom cado mais caras... estas são placas com capacidades dx9, mas abaixo das 9600 series...
Dutchman.Pt 22-06-2004, 21:49 Já paravam com a guerra ás 5200...já já...
As Ti4200 Agp 8x eram bastante boas mas já não se conseguem arranjar por isso são passado e parem com a choraminguisse...
--
Estive a dar uma vista de olhos no site da Pcdiga e e encontrei estas placas.
Realmente em PVP são mais caras que as Ti4200 mas o preço talvez desça por ser compra em grandes quantidade e ainda com o sponsor da Pcdiga.
O OJDR é a pessoa mais indicada para nos responder a esta questão. ;)
Club-3D GeForce FX5600XT 128MB -> 96€
http://www.pcdiga.com/Imagens/Artigos/club3d5600XTBIG.jpg
Site da Nvidia - 5600 (http://www.nvidia.com/page/fx_5600.html)
Site da PcDiga com a placa (http://www.pcdiga.com/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=447)
Já paravam com a guerra ás 5200...já já...
Pelo que eu percebi não é guerra às FX5200, mas sim guerra a placas não overclocáveis, como parece ser o caso.
Eu nunca experimentei, mas quem experimenta diz que nem 20MHz faz de OC... ora isto é um concurso de OC, ou um venda de placas? :rolleyes: :D
NunoDomingos 22-06-2004, 22:35 Já paravam com a guerra ás 5200...já já...
As Ti4200 Agp 8x eram bastante boas mas já não se conseguem arranjar por isso são passado e parem com a choraminguisse...
--
Estive a dar uma vista de olhos no site da Pcdiga e e encontrei estas placas.
Realmente em PVP são mais caras que as Ti4200 mas o preço talvez desça por ser compra em grandes quantidade e ainda com o sponsor da Pcdiga.
O OJDR é a pessoa mais indicada para nos responder a esta questão. ;)
C
lub-3D GeForce FX5600XT 128MB -> 96€
http://www.pcdiga.com/Imagens/Artigos/club3d5600XTBIG.jpg
Site da Nvidia - 5600 (http://www.nvidia.com/page/fx_5600.html)
Site da PcDiga com a placa (http://www.pcdiga.com/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=447)
caso nao tenhas reparado essas placas estao esgotadas e em termos de overlock sao quase nulas ate uma fx5200 ultra tem a mesmo desempenho que essa
a melhor opcao seria a assus fx5200 ultra com dissipadores nas memorias
Pelo que eu percebi não é guerra às FX5200, mas sim guerra a placas não overclocáveis, como parece ser o caso.
Eu nunca experimentei, mas quem experimenta diz que nem 20MHz faz de OC... ora isto é um concurso de OC, ou um venda de placas? :rolleyes: :D
Lol... deve estar enganado...
Os clocks default da fx5200 MSI sao 250 / 400
Sem vmem podes ir ate 290 / 570 (isto porque o que realmente interessa nesta grafica sao as memorias.. aumentar o core nao significa practicamente nada)
com vmem podes chegar aos 600 de memorias...
nao é 20mhz de oc... realmente tens razão... são 200mhz...
as fx5200, a nivel d benchmark do 3dmark2k1 o sistema tb conta, ou sao como as mx440 em q o sistema n conta kuase nada?
caso nao tenhas reparado essas placas estao esgotadas e em termos de overlock sao quase nulas ate uma fx5200 ultra tem a mesmo desempenho que essa
a melhor opcao seria a assus fx5200 ultra com dissipadores nas memorias
Dissipadores nas memórias para quê? :P
ojdr2001 22-06-2004, 23:01 Está-se a tentar a todo o custo arranjar uma placa decente e económica. Isto é um concurso de oc por isso não vale a pena pensarmos em placas que não overclocam ou overclocam pouco.....
Só pelo preço não interessa.....
ming.impiedoso 22-06-2004, 23:06 OC... ora isto é um concurso de OC, ou um venda de placas? :rolleyes: :D[/QUOTE]
....até que enfim alguém descobriu de que é que isto se trata...
...e em relação à publicidade e às vendas quais são as regras do fórum?!
Luka[']Lol... deve estar enganado...
Os clocks default da fx5200 MSI sao 250 / 400
Sem vmem podes ir ate 290 / 570 (isto porque o que realmente interessa nesta grafica sao as memorias.. aumentar o core nao significa practicamente nada)
com vmem podes chegar aos 600 de memorias...
nao é 20mhz de oc... realmente tens razão... são 200mhz...
Se leres o que eu disse, vês que não estou enganado.
Eu disse que NUNCA experimentei uma placa destas em OC.
Disse tb que há aí testemunhos de experiências com estas placas sem sucesso.
Então, ainda sou eu que estou enganado?... :rolleyes:
esqueçam placas do tipo fx5200 / 9200 , dao quase mesmo oc com cooler de origem ou a agua :confused: :lol:
as fx5200 com uns modzitos nas mems ainda vao la , e pelo que o Luka daqui do forum diz OC no core é pura perca de tempo...
cumps
[]
ojdr2001 22-06-2004, 23:22 ...e em relação à publicidade e às vendas quais são as regras do fórum?!
Queres ser um pouco mais explícito na tua pergunta, p.f.?
para ir para uma grafica em k o core não faz ganhar nada, vamos para uma tnt2 ou para uma xabre :D e como é logico nestas graficas o sistema pouco conta...
metam uma coisa na cabeça: graficas actuais baratas= concurso de shit, a piada estava numa grafica boa, de alta gama, mas antiga por isso era barata.
se se pensava fazer um concurso de bmw m3 antigo, agora pensar num de 1000cc actuais é lixado...
pois em parte nao deixas de ter razão , mas e arranjar "m3 antigos" para +/- 50 pessoas?
tem que se ver bem isto , a ti4200 era realmente excelente para o concurso mas agora ja nao ha nada a fazer , temos de escolher outra :009:
vou ver amanha e logo digo... mas nao confio muito em graficas com mems a 64bits :sad:
NunoDomingos 23-06-2004, 00:17 64 fora de questao tem de ser 128 mal por mal uma fx5500 128
9600SE é algo de jeito ?
9600SE tá limitada pelo bus das memórias de 64bits mas o core deve ockar tanto como as XT's axo k era uma boa aposta...com um pouco de vdimm as mems tbm devem acompanhar...
NeoToPower 23-06-2004, 00:36 O problema de sempre..... o fillrate. Por muito que oc o cpu ñ vais notar muita diferença. O ideal é sp uma plca com o bus a 128b
NunoDomingos 23-06-2004, 00:38 Albatron GeForceFX 5200 Ultra esta era a opçao mais acertada visto ser uma replica da ti 4200 8x }>
http://www.albatron.com.tw/english/it/vga/specification.asp?pro_id=59#
http://pwp.netcabo.pt/tauclan/club3d_ti4200_8x_03.jpg
replica?!??!
como assim?!? :rolleyes:
VoRtAn_MaDgE 23-06-2004, 01:02 Só se for no design :rolleyes:
Raptor...e a golden sample da TI4200 d 64mb da Gainward...como a tua 6800 era pa vir d lá...sabes s inda há algumas???? Estas sim eram á maneira...mem's d 3,3ns :007:
http://www.guru3d.com/review/gainward/geforce4ti4200-ultra650tv-golden/DSC00872.jpg
NunoDomingos 23-06-2004, 01:05 esteticamente sao identicas em mark a uma diferenca de +- 1500k
realmente sao mt parecidas esteticamente....
VoRtAn_MaDgE 23-06-2004, 01:06 esteticamente sao identicas em mark a uma diferenca de +- 1500k
Kero-t ver a sacar scores d 17k para cima com 1a fx5200 :x2:
NunoDomingos 23-06-2004, 01:12 a pouco tive a ler ai um post aqui no forum onde sakavao 10k numa msi :( http://service.futuremark.com/compare?2k1=7855806 um tal de lasac e nao queiramos comparar uma albatron ultra com uma msi pelo menos 13k deve dar
Essa Gainward é mesmo linda... :D
VoRtAn_MaDgE 23-06-2004, 01:18 Mas isto n é 1 concurso de oc :D ???
Default??? Não conheço tal palavra!!!
A diferenxa d performance entre as duas é bastante grande...venha lá k fx5200 vier, ultra não ultra, mem's com bus d 64 ou 128bits...
Já o disse e volt a dzr..ao preço a k estavam as ti4200, mt mas mt dificilmente s arranja melhor!!!
a pouco tive a ler ai um post aqui no forum onde sakavao 10k numa msi :( http://service.futuremark.com/compare?2k1=7855806 um tal de lasac e nao queiramos comparar uma albatron ultra com uma msi
Lol! esse lasac fez isso com a minha gráfica :x2:
Mas nao foi default...
Nao duvido que boa gente aqui fizesse 13k com a fx5200 da MSI mas acho que nao é boa opção pois a grafica nao e boa... Pode fazer 13k mas continua a ser má para jogar.
E também porque esta placa apenas overclocka as memorias... core é mesmo para esquecer...
NunoDomingos 23-06-2004, 01:26 ainda a ti 4200 por ai :joker:
http://www.dealtime.com/xPP-Graphics_Cards--nvidia_geforce4_ti_4200-interface_agp_8x
:lol:
Jaton 3DFORCE4TI4200-8X 136 placas em stock em http://www.ebuyer.com/customer/products/index.html?action=c2hvd19wcm9kdWN0X292ZXJ2aWV3&product_uid=118697&_LOC=US
preço unitario de 99€ em 50 fazem um abate mais 300 do patrocinio 70€rekus
VoRtAn_MaDgE 23-06-2004, 01:35 Converte lá isso para euros com portes :007: ...
Há preços impressionantes, em Pt n1a loja 1a XFX Geforce4 TI4200 Turbo 128Mb DDR AGP8x custa nada mais nada menos k 279,70€ :wow: :wow: :wow:
Da jeito uma placa com possivel performance mas tb que tivesse um custo baixo. Eu pelo menos não nado em dinheiro e isto de se ter uma casa para sustentar...
Mas continuo interessado no concurso!! Arranjem alternativas, nem que seja umas matrox parhelia ( :-D :-D :-D )
ojdr2001 23-06-2004, 12:04 NunoDomingos, estás a esquecer-te dos portes e dos direitos alfandegarios. Isso vem dos USA......:016: :016:
ojdr2001 23-06-2004, 12:44 Outra alternativa:
ASUS 9600SE - Preço será entre 63 e 65 €.....
tinha k sere eu a sugerir ? :P
Isso é algo de jeito ?
E tem tv-out ? :P (dp dos benchs vai pro MediaCenter cá de casa)
P4rthen0n 23-06-2004, 12:50 9500np nao da? Nao interessa se da ou nao pro mod...
tem tv-out . dvi e conversor dvi-vga
http://www.mbit.pt/fotos/produtos/A9600SETD128M_G.jpg
o preço parece-me muito bom
ojdr2001 23-06-2004, 12:52 Sim tem TV out
P4rthen0n 23-06-2004, 12:55 tem tv-out . dvi e conversor dvi-vga
http://www.mbit.pt/fotos/produtos/A9600SETD128M_G.jpg
o preço parece-me muito bom
Quando tiveres resultados disso avisa. Interessava k fosse uma placa k desse pra jogar qualquer coisa a 1024. Nao tem k ter tudo ligado nem nada disso, paenas k de pra jogar bem. :)
E resultados de 3dmark tambem ja agora. ;)
Agora um pouco à parte de qual a placa que seja, corremos o risco de escolher outra candidata e, enquanto se procedem aos pagamentos, ir tudo novamente por agua abaixo devido à demora.
Eu deixava aqui a sujestão de:
O pessoal pagava desde já o valor de pelo menos os 59€ (+portes caso necessário) estipulados no início, para já estar tudo tratado e saber ao certo quantas placas são ao todo (quantos concorrentes portanto).
O valor do patrocínio da PCDIGA cobriria a diferença de dinheiro no acto da encomenda, valor que lhe seria reposto por cada um, depois de contas feitas (valor final da placa já com o desconto do patrocínio).
Desta forma, o dinheiro está disponível logo que se faça uma determinada escolha e a encomenda pode ser prontamente feita logo que haja um bom negócio.
Quando todos (ou a grande maioria) concordassem com a escolha da placa, quem quisesse desistir teria de o fazer antes da encomenda estar feita e o dinheiro seria devolvido.
Depois da encomenda feita, não haveria lugar a desistências, não sendo portanto devolvido qualquer dinheiro. Nesta situação, a única hipótese possível é efectuar o pagamento do dinheiro em falta (caso seja esse o caso) e só depois receber a placa.
Acho que desta forma podemos garantir o bom curso do concurso e damos também a hipótese a quem não concordar com a placa escolhida, que desista (em tempo util) sendo reembolsado do seu dinheiro.
Eu já tenho o meu dinheiro na conta do ojdr e, tal como lhe disse, ficará lá até à próxima oportunidade.
ojdr2001 23-06-2004, 13:27 A Ratax, a tua ideia é válida mas quando se trata de placas actuais não há o perigo de não haver. É o caso das 9600SE ou das FX5200.
O problema só se põe em placas descontinuadas....
Compreendo...
Mas no caso de aparecer novamente um negócio algo do género das ti4200, poderíamos agarrar logo...
De qualquer forma foi só uma ideia, que no fundo também poderia acelerar o processo quando fosse decidida uma determinada placa.
P4rthen0n 23-06-2004, 14:52 Isso nao pode ser Ratax. Imagina k eu ja tinha dado o dinheiro ao Ojdr (na altura a placa era uma TI4200) e depois decidia-se por uma FX5200. Ora se estivesse afastado do forum por qualquer motivo ficado depois agarrado a uma placa destas. Nao da.
Eu axo k se devia mesmo tentar fugir as MX e FX. Esperemos k melhores chances aparecam.
Lembrei.me agora das Xabre e das Volari ... ou lá o k é ... na ah nada parecido a este preço ?
Outra alternativa:
ASUS 9600SE - Preço será entre 63 e 65 €.....
E para quem tenha uma, ou já tenha experimentado, estas placas overclockam alguma coisa?
Pessoal, encontrei isto na net
"Date: 14 May 2004 19:10:20
From: Asestar
Subject: Re: Installing new version 4.5 driver for a Radeon 9600se
Also read the thread "9600pro mystery" a little further down. There might be
some issue of 9600se being locked against overclock in ATI catalyst drivers. "
Alguém sabe alguma coisa sobre isto?
Já vi duas review em que testarem 4 programas e nem 1Mhs de mem ou core conseguiram, será verdade?
ojdr2001 23-06-2004, 19:58 O Bigboy está a testar uma mas parece realmente que o oc está locked na ASUS 9600SE. Sendo assim nada feito...:P:P
Eis o que descobrir sobrte o OC delas (9600SE)
http://www.overclock.net/showthread.php?t=471
------------
Stock Core speed 325
Stock Memory Speed 195
Max Core Speed 480
Max Memory Speed 215
------------
Já agora, alguém sabe os preços das ATI 9550? Sempre é produto mais actual e não é muito limitado a nivel de mem (tem 128bits)
VoRtAn_MaDgE 23-06-2004, 20:00 O Bigboy está a testar uma mas parece realmente que o oc está locked na ASUS 9600SE. Sendo assim nada feito...:P:P
New bios????
Nas 1as fx5200 resultava!
Naaaaa
Deve ser peta....
Eu alinho!!!
VoRtAn_MaDgE 23-06-2004, 20:08 It’s rather difficult to recommend this card at all, and apparently even ATI has the same difficulty, as it is nowhere listed on their site under any category of solutions. It appeared on their site for a short stint when it was first released, though it has since mysteriously disappeared – even bypassing their discontinued product page.
...
We ran the 9600SE through a few other games at our whim. I personally had no choice, as it was my main rig that the card was installed in, and I didn’t feel like swapping it out just to get in a match of Counter-Strike – not that I still play that old beater :P The card actually performed well, if not as good as my standard 9700PRO in most games I typically play. CS saw the exact same performance, and the recently released Contract J.A.C.K performed just as crappy as it does with my 9700. If I recall correctly, even Max Payne 2 did rather well. But looking forward, this card will only last so long before it can’t run the next big game soon to be released. This card has an extremely short “shelf life” which is what really hurts it.
...
The only thing ATI accomplished in releasing the 9600SE was further confusing the general non-technical consumer with a questionable product in a sea of much better offerings. Oddly enough, those better values are, for the most part, ATI products. Perhaps ATI wanted to ditch the aura of perfection for a while in order to give them the will to push farther and harder as they have done in the past. Or perhaps, some marketing genius thought it a good way to make the bottom line look a tad more impressive, at the expense of consumer loyalty. Whatever the reason, they created a product that should steer you away from it, and possibly into one of their much better values.
Hardavenue (http://www.hardavenue.com/reviews/ati9600se1.shtml)
VoRtAn_MaDgE 23-06-2004, 20:16 Aquando 1a comparação d1a 9200se com 1a 9600se...
Se a 9200se é má, pois ao subirem 20mhz no core subiu 1 fps LOL o k dizem acerca da 9600se...
The 9600SE was even worse at overclocking. We were not able to overclock the core or the memory at all. We tried four different overclocking applications for ATI video cards and none of them worked. This card is most likely locked in the BIOS.
Link (http://www.hardocp.com/article.html?art=NTYzLDc=)
VoRtAn_MaDgE 23-06-2004, 20:39 A kt ficaria 1a placa destas em grande quantidade????
Club3d FX5600????
Tem clock's superiores k a 5600xt... será o preço mt elevado????
Ou então irmos para a 5600xt k deve ficar na boa abaixo dos 100euros...
Specs da fx5600:
Brand:*NVIDIA
Chip:*NV31
Form*Factor:*AGP 4/8X
GPU*Mhz:*325
Memory*MHz:*250
Video*memory:*128 Mb
Memory*Bandwith:*128 bit
Memory*Type:*DDR
DVI:*Yes
TV/OUT:*Yes
Features:*Dominate your games with the power of the NVIDIA® GeForce™ FX 5600 GPUs. Powered by advanced NVIDIA® technologies including the CineFX™ 2.0 engine, UltraShadow™ technology, and the ForceWare™ unified software environment, the GeForce FX 5600 delivers high-performance, cinematic gaming, unmatched features, rock-solid stability, and compatibility with next-generation games.
club3d (http://www.club-3d.nl/en/club-3D.html)
The 9600SE was even worse at overclocking. We were not able to overclock the core or the memory at all. We tried four different overclocking applications for ATI video cards and none of them worked. This card is most likely locked in the BIOS.
Se é esse o problema pode-se dar um geito...
Vamos esperar pelo que o odjr diz.
VoRtAn_MaDgE 23-06-2004, 20:49 1a coisa é aumentar e aparecer artefactos logo no inicio...mau cooling!
Agora não dar NADA!!! só mm locked bios, já referi o update da msm, mas será k resulta???
Eu tenho ideia k sim.
Nao estou a ver um lock por hardware...
Logo a bios deve resultar.
Mas os experts k se pronunciem....
NunoDomingos 23-06-2004, 22:29 http://www.radeonitalia.it/modules/Recensioni/SVideo/Roundup/9600S/bench/aquamark3_small.png
http://www.radeonitalia.it/modules/Recensioni/SVideo/Roundup/9600S/bench/3dmark031024_small.png
http://www.itc.ua/img/dpk/2004/1/vcardiagr_1.gif[IMG] <---3dmark2001
Pois...
Pah pode n ser assim grande espingarda, mas acho k ja dava pica.
Não sabes os resultados k se eperam no 3dmark 2001???
Eu tenho aki uma ti do joaovr e tambem anda por ai.
Com overclock essa SE chega aos 2500 na boa no 2k3.
Shakawkaw 23-06-2004, 23:39 Suponho que sera abusado... mas uma 9600XT?
tambem nao ando a par dos precos...
Dutchman.Pt 23-06-2004, 23:47 A kt ficaria 1a placa destas em grande quantidade????
Club3d FX5600????
Tem clock's superiores k a 5600xt... será o preço mt elevado????
Ou então irmos para a 5600xt k deve ficar na boa abaixo dos 100euros...
Specs da fx5600:
Brand:*NVIDIA
Chip:*NV31
Form*Factor:*AGP 4/8X
GPU*Mhz:*325
Memory*MHz:*250
Video*memory:*128 Mb
Memory*Bandwith:*128 bit
Memory*Type:*DDR
DVI:*Yes
TV/OUT:*Yes
Features:*Dominate your games with the power of the NVIDIA® GeForce™ FX 5600 GPUs. Powered by advanced NVIDIA® technologies including the CineFX™ 2.0 engine, UltraShadow™ technology, and the ForceWare™ unified software environment, the GeForce FX 5600 delivers high-performance, cinematic gaming, unmatched features, rock-solid stability, and compatibility with next-generation games.
club3d (http://www.club-3d.nl/en/club-3D.html)
Vortan isso já eu sugeri num post na página 7 desta thread(Post nº 133) (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=37501&page=7&pp=20))
Mas não me deram nenhuma resposta em relação a elas.
Também a mim me pareceram uma opção bastante viavel. ;)
A ver vamos...
QUOTE:
"Suponho que sera abusado... mas uma 9600XT?
tambem nao ando a par dos precos..."
Passa um pouco do dobro.
Acho k esta fora de hipotese
NunoDomingos 24-06-2004, 00:10 a opcao mais acertada:
rand ASUS
Model V9280S
Graphics Chip Ti-4200
Graphics Memory Type DDR
Memory (MB) 128
Graphics Core Clock (MHz) 275
Memory Clock (MHz) 600 (300 DDR)
Memory Speed (ns) 3.3
RAMDAC Frequency 350
Active cooling on Graphics Chip Yes
Heatsink on Memory Yes
Video Capture Yes
System Health Monitoring Yes
Ports
Dual Monitor Support Yes
VGA Out Ports DVI+VGA
Video In and Out Ports S Video Out
http://www.motherboards.org/images/21/2003/1242_p1_1.jpg
http://www.motherboards.org/images/21/2003/1242_p3_1.jpg
Motherboard: ASUS A7N8X
CPU: AMD Athlon 3000+ (Barton Core)
Memory: 2X 256 MB CORSAIR PC3200 DDR SDRAM
http://www.motherboards.org/jpgraph/reviewtestany.html?test=3dmark2001se2xaa&d1=13682&d2=12321&d3=8354&d4=13059&d5=5869&d6=9018&d7=13746&d8=7654&d9=8987&d10=13891&d11=14109&lab1=MSI Ti-4600 8X&lab2=MSI TI-4200 8X&lab3=MSI 460 MX&lab4=ASUS Ti-4200 8X&lab5=ASUS MX-440&lab6=ATI RADEON 9000 Pro&lab7=ATI RADEON 9700 Pro&lab8=ATI RADEON 8500&lab9=GB MAYA 9000 Pro&lab10=Crucial 9700 Pro&lab11=ATI RADEON 9800
a opcao mais acertada:
rand ASUS
Model V9280S
Graphics Chip Ti-4200
(...)
LOL
Mas já tinhamos esquecido as Ti4200!
Como foram descontinuadas é complicado arranjar um stock tão grande de placas.
Ou tens sitio onde ir buscar tanta placa dessas? :lol:
e onde é q vais arranjar essa placa em grandes kuantidades?!?!?!?
VoRtAn_MaDgE 24-06-2004, 01:04 Vortan isso já eu sugeri num post na página 7 desta thread(Post nº 133) (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=37501&page=7&pp=20))
Mas não me deram nenhuma resposta em relação a elas.
Também a mim me pareceram uma opção bastante viavel. ;)
A ver vamos...
N reparei dutch, a placa parece ser bastante interessante pelos clock's, bus de 128bits mas o preço talvez seja exagerado...
Ó Domingos, k a placa é boa sabemos mas se souberes onde arranjar aí 1as 50placas dessas a 60euros estamos á espera :-D
NunoDomingos 24-06-2004, 01:13 sei onde arranjar agora a 60€ ...
MODERADO
EDIT: Por favor não faças posts descabidos que mais parecem publicidade descarada. Estar aqui a postar placas que estão com um preço de venda de 200€ deve ser para gozar com o pessoal...
NeoToPower 24-06-2004, 01:16 Duh....... essa é a morada antiga da nanochip....
VoRtAn_MaDgE 24-06-2004, 01:18 Enfim...
Pode ser das horas mas mm assim n axei lá nh ti4200 a 60€... :zzz
NunoDomingos 24-06-2004, 01:26 por 80€ aina se arranja uma de 128http://www.gameve.com/gve/Store/ProductDetails.aspx?sku=VC-ALBA-007
a 60€ uma de 64
http://www.gameve.com/gve/store/productdetails.aspx?sku=VC-LEAD-SP04
poix...
e os portes e a alfandega....?
VoRtAn_MaDgE 24-06-2004, 02:17 Axo k podem por a ideia das ti4200 d parte...são placas descontinuadas portes não compensam e cá ao k parece ng te kuantidades das pretendidas...
poix...
e os portes e a alfandega....?
Era isso mesmo que eu ia dizer. É que chegava uma encomenda dessas com cerca de 60 ou 70 placas e pagas bem em imposto de importação e IVA. Mais os portes que os americas iriam cobrar.... Se querem ver em lojas lá fora, pelo menos vejam em lojas europeias!
P4rthen0n 24-06-2004, 10:39 Gift? :D :D
boas :P
bem nunca mais ca voltei porque Sao João a porta de casa se viesse pra net ainda me matavam :003: :003: :003: :003:
eu realmente ontem de manha estive a testar uma asus 9600se e aquilo realmente tem para la uma protecçao qualquer para nao deixar correr com OC em aplicaçoes 3d ( 3dmark ou jogos ) , segundo o ATI tool e aquilo da de OC 457/272 , a 457/275 ja da artefactos por todo o lado la naquele quadrado.... ( stock cooler que por acaso ate vinha bem solto como a asus gosta )
meto em 3dmark começa a aparecer 20/30fps :005: , vou ao ati tool e pimba --> 86/200 , e outro prob é que aquilo depois passasse pois ele passa a assumir como default os 86/200 , meto os clocks 325/200 e ele seleciona os outros :( , a unica soluçao e tambem para nao perder muito tempo foi desinstalar e instalar novamente drivers da grafica.
bench em default : 6800marks num prescott2.8,p4p800,512ddr kingstom e windows xp
em OC nao ha nenhum pois nao consigo um mhz que seja , seja com que programa for , com o antiguito powerstrip basta meter 326mhz e crasha logo como se tivesse passado o limite de oc no core.
rivatuner nenhumas das versoes que sakei do guru3d consegue correr a patch para tirar a protecçao ao overclock da grafica, a unica soluçao sera arranjar uma bios para aquilo , coisa que nao fiz pois a grafica é nova e esta la para ser vendida embora com desconto pois ja foi testada...
em default embora em casa seja com a64 e la tenha sido de prescott , a fx5200 128bits é superior , dame +/- 7500marks , em oc nao passa dos 8300marks embora tambem nao tenha perdido muito tempo com isto.
resumindo : ESCOLHAM OUTRAS GRAFICAS :d
CUMPS
[]
Shakawkaw 24-06-2004, 13:21 Tive a ver na RAdeonshop, e ja comeco a pensar numa x800 xt aqui pro menino... :D
Em todo o caso, suponho que nao da, mas vale a pena tentar...
esta la umas Sapphire 9500 a 90€... pena ser a versao de 64MB... mas vejam: http://www.radeon-shop.de/shop/view_artikel.php?id=184
esta loja em todo o caso e europeia... e sendo que vem em quantidade, os portes divididos deve ficar pouco a cada... com o patrocinio, nao sei... talvez fique um valor razoavel... :D ... e falar com eles...
Fiquem bem
tou a ver que nao ha nenhuma opçao valida =:/
as gf4 5200 ou as mx 440 serao boas para oc?
:S
encontrei uma loja portuguesa q tem a venda ti4200 da asus(Asus V9280 DT GeForce4 Ti4200-8X 64MB DDR TV-OUT) - 88.95€
ha problema d por aki o link da loja?
EDIT: link da loja (http://www.web-gamble.pt/catalogo/product_info.php?cPath=69_29_270&products_id=2854)
ojdr2001 24-06-2004, 15:40 Não me parece que tenham isso em quantidade no entanto já enviei uma consulta para lá.
a esperança é a ultima a morrer :D
Bem tive a pesquisar e parece k o problema está nos drivers k ao ''encontrarem'' uma 9600se bloqueiam o oc em apliacações 3d no windows pode-se tar com oc na boa...a unica solução k encontrei k funciona é em vez de usar os catalyst usar drivers modificados...os omega funcionam fixe e já da pra fazer oc mas o problema é k omega sucka :D será k com os dna já dá?
Testem aí pf... :)
NeoToPower 24-06-2004, 18:59 Mas por acaso os Omega e dna são certeficados? É que se forem... tudo bem... a orb aceita.. se ñ forem.... tem de se ir á procura de outra solução.
Mas por acaso os Omega e dna são certeficados? É que se forem... tudo bem... a orb aceita.. se ñ forem.... tem de se ir á procura de outra solução.
Não...axo k n são! :rolleyes:
Não me parece que tenham isso em quantidade no entanto já enviei uma consulta para lá.
inda n ha novidades do mail?
Mas por acaso os Omega e dna são certeficados? É que se forem... tudo bem... a orb aceita.. se ñ forem.... tem de se ir á procura de outra solução.
eu faço testes com omega e consigo publicar. penso ke são certificados pela fm.
alto que a gaja ja overclocka :D ( asus 9600se ), o que lhe faltava era mesmo omegadrivers........
all default hoje de manha --> 6890marks
cpu default grafica @ 430/265 --> 8980marks
cpu default grafica @ 462/391 --> 9700 marks
continuo a testar :D
brb
cumps[]
P4rthen0n 25-06-2004, 14:07 Atao o caso muda de figura!!
a grafica nao vale um corno mas se overclocka venha ela :x2::x2:
É melhor não fazeres mais testes :rolleyes: , já sabemos que OC :) , pois isso de OC e pontuação fica aqui para o pessoal :D :002:
Está testada, por isso é mais uma para a lista de gráficas escolhidas :D .
Agora, isso de 64bits é que me faz baralhanço, acho que uma FX5200 ultra era melhor, mas não kerem juntar aqui algumas gráficas, e fazer votação para tirar as teimas?
Isto já está a ficar muito longo............
alto que a gaja ja overclocka :D ( asus 9600se ), o que lhe faltava era mesmo omegadrivers........
all default hoje de manha --> 6890marks
cpu default grafica @ 430/265 --> 8980marks
cpu default grafica @ 462/391 --> 9700 marks
continuo a testar :D
brb
cumps[]
Pois o problema é k os omega n são aprovados pela fm... :rolleyes:
Deves conseguir publicar mas deve dixer k n sao drivers aprovados!
Por mim venha...axo k n se precisa de procurar mais... :D
pahh eu falei com o dima e ele falou-me nas fx5200ultra +- por 80€..
s os 300€ sponsored by dima vao ser divididos por todos, s formos 40, dá 300/40 k dá 7.5€ a cada um.. ou seja.. por 75€ mais coisa menos coisa da grafica quase com portes..
penso k seja melhor visto k tem mems a 128bits e deve ter uma performance razoavel para kem kiser fikar com a grafica.. :rolleyes:
mas o ppl todo eke decide..
[]
FX5200ULTRA nao LOL , teria de benchar a ar :P
esta 9600se de stock cooler e tudo de origem da de clocks maximo 498/307 , nem mais um mhz :D , so o simples facto de trocar os pinos todos lixados que ela trazia por uns novos deu +40mhz no core , de 457mhz para 498mhz.
EDIT: testes feitos sem grande escolha de drivers , foi mesmo ao calhas , dx9 , windows xp e de prescott 2.8E sempre em default...
ela ja deu quase 11000marks e agora voltou pra caixa para eu brincar com ela no fim de semana :D ( a agua :P )
cumps
[]
ojdr2001 25-06-2004, 16:56 BigBoy, tenta publicar um score a ver se a FM aceita os drivers.
SwimmerBoy 25-06-2004, 17:08 FX5200ULTRA nao LOL , teria de benchar a ar :P
esta 9600se de stock cooler e tudo de origem da de clocks maximo 498/307 , nem mais um mhz :D , so o simples facto de trocar os pinos todos lixados que ela trazia por uns novos deu +40mhz no core , de 457mhz para 498mhz.
EDIT: testes feitos sem grande escolha de drivers , foi mesmo ao calhas , dx9 , windows xp e de prescott 2.8E sempre em default...
ela ja deu quase 11000marks e agora voltou pra caixa para eu brincar com ela no fim de semana :D ( a agua :P )
cumps
[]
Pins?? tás a falar de jumpers????
ora aqui vai um score engraçado --> 9999MARKS :D
http://service.futuremark.com/compare?2k1=7929819
Project Info
Name
Description
2800 PRESCOTT ( TORRADEIRA )
ASUS P4P800
2X256 KINGSTOM
ASUS 9600SE ( 483/300 )
Date
2004-06-25 Project ID
7929819 Published
Compare URL
» http://service.futuremark.com/compare?2k1=7929819
Detailed Test Results
3DMark Score 9999 3D marks
Game 1 Car Chase - Low Detail 141.4 FPS
Game 1 Car Chase - High Detail 68.1 FPS
Game 2 Dragothic - Low Detail 140.4 FPS
Game 2 Dragothic - High Detail 96.3 FPS
Game 3 Lobby - Low Detail 141.8 FPS
Game 3 Lobby - High Detail 77.6 FPS
Game 4 Nature 46.2 FPS
pinos ou apoios de plastico , cenas que seguram o stock cooler no pcb da grafica :D:D , normalmente tambem trazem umas molas a fazer força.
nao posto mais valores de 3dmark pois caso esta grafica entre no concurso ja parto com scores a abater :D , claro que logo a noite o simples facto de a meter no a64 vai dar logo avanço aos scores feitos de prescott.
cumps[]
Assim não vale, :005: já estás a fazer a festa e nós a olhar :mad:
Espera pelo pessoal :D , assim estás a brincar sozinho :D ..........
lololol nada disso , pediram-me para testar uma asus 9600se a ver se prestava e eu peguei e nao fiquei assim tao desiludido quanto isso :D para 65€ parece-me jeitoso , ela da sem probs de stock cooler com artic ceramique os clocks da 9600xt da asus :D 500/300 , tambem nao da mais LOL
o simples facto de a levar logo ou amanha para casa é para ver se ela gosta de frio ( aka agua ) ... se nao gostar do frio vamos ter scores muito identicos entre ac e wc
cumps
[]
Uma pergunta akela cena dos drivers aprovados n é só pro 2k3? Tamos aki nós feitos burros preocupados...lol :D
NeoToPower 25-06-2004, 19:11 BIGBOY.... se ela gostar de friu..... :D Manda a minha com vestimenta reforçada ;)
SwimmerBoy 25-06-2004, 19:15 BIGBOY.... se ela gostar de friu..... :D Manda a minha com vestimenta reforçada ;)
Já tens WC na tua Neo?!? Tas com ela a kto?!? [[]] (mete ai um link do 2001 tb sff)
Não me parece que tenham isso em quantidade no entanto já enviei uma consulta para lá.
inda em novidades?!? :sad:
NeoToPower 25-06-2004, 22:27 Nemesis, a qual é que te referes? 9600se ou 9600xtg? É que a 9600se ñ tenho ;) e a outra ainda está em remodelação pk só fui á pouco comprar os conectores da inovatek á loja das águas.
Edit: Quanto ao facto de a 9600se ter de gostar de frio.... bem.... espero bem que goste senão ainda vai apanhar uma gripe :D
ojdr2001 25-06-2004, 22:52 inda em novidades?!? :sad:
Recebi um mail. Tal como imaginava, têm 2 placas em stock e não arranjam mais.
Recebi um mail. Tal como imaginava, têm 2 placas em stock e não arranjam mais.
é pena....
mas azar.....venham la essas 9600se ou fx5200 :002:
sinceramente acho que a 9600se gosta mais de volts do que frio , sem perder grande tempo a procura de clocks e ja tava em cima da hora para vir trabalhar a grafica a agua e com um radiador so para ela ( icerex d8 ) da +/- 507mhz com as mems a 300mhz ou 530mhz com mems a 250mhz. claro que as temps sao muito mais baixas mas nao subiu tanto o OC quanto isso. 530/250 da -200marks com windows instalado a dois meses.
esta grafica em p4p800 que tem aquela cena do agp que de origem é 1.5 , da 483/300 , a 1.7 da 500/300 mas ja muito quente e de stock cooler da asus e é um risco benchar assim de stock e com largos mhz no core aquela temperatura.
têm que se decidir quanto a grafica pois nao ha assim tanta oferta de graficas jeitosas a baixo preço, 9200 vs 9600se em default a 9200 é melhor , em overclock nao ha comparaçao a 9200 nao chega sequer aos 9000marks a agua. fx5200 128bits o core nao overclocka nada nem compensa , so oc disponivel nas memorias , logo so com mods.
cumps
[]
N haverá 9600se sem ser Asus tipo é k as Asus são sempre mais caras k as das outras marcas e geralmente n são as k ockam melhor...essa gráfica n usa o chip RV360? N devia dar o mesmo k a XT (Por exemplo a minha XT dá 650/410 a agua com stock voltage) ou funciona a menos voltagem k esta?
VoRtAn_MaDgE 26-06-2004, 15:01 ']N haverá 9600se sem ser Asus tipo é k as Asus são sempre mais caras k as das outras marcas e geralmente n são as k ockam melhor...essa gráfica n usa o chip RV360? N devia dar o mesmo k a XT (Por exemplo a minha XT dá 650/410 a agua com stock voltage) ou funciona a menos voltagem k esta?
A k está no site da club3d refere k o chip é RV350 e memory bandwith d 64bits...a xt é k já é RV360
as club3d 9600se têm um aspecto muito estranho , sao low profile , trazem cooler passivo e sao dvi de raiz , a saida vga é tipo um bracket extra ligado a grafica.
9600se = rv350
http://gasparalmeida.no.sapo.pt/9600se.jpg
9600xtg ? 650/410 parece-me alcançavel a agua , a do meu pai de stock cooler so com alteraçao da massa termica da 610/395 , mas acho que esse tipo de graficas é exageradamente caro para um concurso de oc , a nao ser que queiram meia duzia de participantes.....
as ferias estao a chegar por isso decidam la a coisa a ver se ainda consigo fazer meia duzia de benchs para o eventual concurso , em agosto estou fora :D ( as merecidas ferias :P )
VoRtAn_MaDgE 26-06-2004, 16:11 Kt á generalidade não sei mas n deverá haver mt gente disposta a dar + d 100euros por 1a placa para 1 concurso...inda por cima tendo a maioria já 1a placa superior, eu não estou, daí ter referido anteriormente k arranjar algo qualidade=preço em relação á gama TI das GF4 praticamente impossivel...
eu grafica para brincar o maximo que dou é ate 75€ mais do que isso tou fora , pelo panorama actual acho que nao da para mais do que 9600se/9200/fx5200 ....foi pena as ti4200 baralharam isto tudo :(
sinceramente agora tava a jogar cs 1.6 no quadro fy_pool_day com 15/15 a 1024 32bits em direct3d e ate se vai safando a grafica LOL , nao abranda no meio do tiro , no aztec vs 1.6 ( com chuva ) ha uma parte onde ele cai para os 20fps mas sobe logo para 60fps..... oh que estou eu a dizer a grafica é para 3dmark e nao para jogos LOL
cumps[]
Mas eu n falei em irmos de 9600XTG até pk nem tenho guito pra isso...só tava a comparar com a minha...sendo uma RV350 axo k tá nice o oc no core... :)
VoRtAn_MaDgE 26-06-2004, 18:01 Será k nas outras ati tb tem aumentos destes...
Neste caso trata-se d1a 9200se...
i've resurrected this thread because today i suceeded.
After much googling, i found a cool site from which i downloaded the HIS 9200se BIOS. I flashed my Gecube 9200se with this and then loaded up powerstrip. Making sure the fan i got was on full i started upping the core and ram speeds in 5 mhz increments and running 3dmark2001se for a few mins between each change.
My starting Core/ RAM speeds were: 200/333
My final stable core/ram speeds were : 300/468
utopia forum (http://utopiaward.proboards30.com/index.cgi?board=video&num=1083039649&action=display&start=0)
9200se com meu a64 @ 2350mhz da 4800marks all default e 6300 ate a grafica crashar com o cooler passivo de origem :( :( :( tive uma ca uma semanita so mesmo para ter alguma imagem no pc , aquilo da lento em tudo que é sitio , jogar com aquilo é mentira , 640/480 colin4 e nao passa dos 35fps nos melhor locais.
Por mim pode vir a 9600se...
Pelos vistos ate faz um oc fixe e ta a um preco acessivel.
Se mas tarde alguem a kiser vender sempre é uma 9600...
A 9200 esta msm fora de hipotese pois na orb se n me engano o melhor score é de 10k.
A 8500 era o ideal mas como ja é um coto antiga num ta faxil arranjar placas para todos.
Bem pessoal decidam-se.
Eu tou pela 9600se.
ojdr2001 28-06-2004, 20:21 Ok pessoal, parece mesmo que neste momento a única alternativa viável para realizar o concurso é com a ASUS 9600SE. O preço final é de € 65 para cerca de 50 placas.
Vou encerrar esta thread temporariamente e abrir uma poll para saber se avançamos ou se aguardamos por Outubro para voltarmos a falar no concurso.
Agradeço que participem na poll o mais rápido possível.
|