View Full Version : Adsl partilhada entre 2 pc's.como ?

AndreAPL
15-06-2004, 19:25
Boas. Precisava d partilhar a ADSL entre 2 pc's, mas algo afastados :?
tenho ja ADSL n1 deles, modem octal... (akela bomba), e logicamente trocaria d modem, aconselharam-m 1 boa alternativa Zoom X4... k dizem na vossa opinião ? 1 modem USB/Ethernet serve para o efeito ? 1 dos pc's será pra aceder de vez em kando á net... :roll: logo, n keria ter d ter 1 smp ligado....
o problema seria os 2 pc's tarem distantes....

mas n keria gastar mt $ ...
aceito sugestões.

Obrig :D

AndreAPL
15-06-2004, 19:42
Keria material que n desse problemas :016: :016:

AndreAPL
15-06-2004, 20:28
e k dizem deste router ?

Conceptronics CADSLR4 (http://www.conceptronic.net/product3.asp?g=5&p=*CADSLR4#)

ou
Zoom X5 (http://www.zoom.com/products/adsl_overview.html)

underworld
17-06-2004, 23:19
Bem, eu tenho ADSL em 2 computadores mas a partilha feita apenas por 1 cabo de rede cruzado a ligar os 2 computadores

Depois se tiveres o Windows XP é só correres o assistente automático de configuração de rede doméstica 1º no pc q tá ligado ao modem adsl e depois no outro pc, ires às propriedades da ligação no pc master, avançadas e escolheres a opção partilhar a net com outros computadores ligados à rede e já está, nada mais fácil

É óbvio que com 1 router é melhor pois no meu caso tenho de ter sempre o master ligado se quiser andar na net

AndreAPL
17-06-2004, 23:21
pois, o k pretendo é n ter d ficar smp 1 pc ligado :p

obrig ;)

Any
18-06-2004, 02:15
Andre a tua solução vai exactamente passar por um router...

So que o problema é o seguinte. o router q iras ( penso eu ) obter terá de ter modem interno ( eu n tenho certeza a 100% mas axo q tou correcto, corrijam-me em caso contrario ) para fazer o dial up. existem mtos routers baratos no mercado q n trazem suporte para dial-up, ou seja. precisas de um Modem-Router, tem bastante atenção a este facto antes de adquirires qq ekipamento, pelo q vi o conceptronic serve-te perfeitamente...

Em relação a esse mmo router n te posso dizer nada, mas material wireless da conceptronic q ja montei não me deixou ficar mal, mesmo qndo eu pensava q ia...

Ah! E 5 anos de garantia sempre são 5 anos...

AndreAPL
18-06-2004, 08:37
é isso mm :cool: :D o problema é as cablagens... logo > wireless,mas tb tou lixado >( vamos a ver... pra ja vai ficar suspenso :zzz: