View Full Version : Zmail - cada vez melhor!
Sou desde o início da Zmail utilizador e depois também cliente deste serviço que começou por ser gratuito (100 tiranias, 100mb grátis), tendo posteriormente passado a um serviço pago.
Muitos foram os que disseram mal da zmail por passar a ser pago, a verdade é que 1€/mes (um café que posso dispensar) para uma conta de email com 150 mb de espaço, engine anti-spam e anti-virus naõ me pareceu muito, isto aliado ao facto de ter um endereço de e-mail e 10 alias que dificilmente irei conseguir noutros locais, já que geralmente já estão ocupados.
A verdade é que a meu ver o serviço tem sido constantemenhe melhorado, com a introdução de novas features no webmail (formatação de texto, gestão de contactos), e na própria gestão da conta (filtros, fowarding, multipop (temporáriamente indisponível, julgo), etc.), argumentos, que alidados à boa qualidade do serviço, à disponibilidade do mesmo, e à assistÊncia técnica sempre disponível, tem sido suficientes para me manter como cliente satisfeito.
É verdade que ocorrem problemas (como ter por exemplo perdido um anexo de um mail que ia encriptado, apagado pelo anti-virus) ou problemas menores de insisponibilidade, mas que afectam outros serviços, e a resposta tem até aqui sido positiva.
Mais recentemente a zmail disponibiliza a opção de partilhar o espaço da conta de e-mail (150mb por 1€/mes) com uma conta de ftp onde podemos fazer upload/download dos nossos ficheiros, funcionando como um disco online. Isto sem acréscimos de custos.
Mas o melhor está para vir... se o gmail do google oferece 1 gb de contas de email em troca de publicidade (e ainda não disponível), a Zmail passou a disponibilizar, pelo mesmo 1€/mês 10x mais o espaço que disponibilizava, passando agora a dispor pelo mesmo 1€/mes de 1,5 Gb para uma caixa de correio, espaço este que pode ser partilhado pelo ftp.
Assim de repente, acho muito fixe :D
PElos vistos todas as contas vão crescer 10x, passando a haver contas de 3,5; 7,5 e 12 Gb aos mesmos preços das antigas :D
Acho que vale a pena divulgar, afinal temos em Portugal um serviço que faz frente a gmail e afins a preços muito competitivos :D
(Nota: só sou cliente da zmail, nada mais.)
Black_Gamer 09-06-2004, 01:31 Boas! Ja agora, tb tem servidores de pop3 right? Se tiverem e talvez um serviço ao qual vou aderir! :D
pop3, imap, com/sem ssl, webmail por http ou https, wap, e sem restrições de isp's
tambem sou utilizador desde o inicio!!!
fabuloso!!!
Como funciona isso do 1.5 gb!? como se pode ter?
e o ftp?
abraço
A melhor forma de te responder será talvez aconselhar-te a dares umas voltinhas pelo forum da zmail... a resposta as tuas perguntas andam por la!!!
Aki tens os links!!
FTP --> http://forum.zsystems.pt/viewtopic.php?t=240
O milagre da multiplicação :lol: --> http://forum.zsystems.pt/viewtopic.php?t=276
:003: :003:
pois ja tinha reparado komo diss la no forum do zmail. 1,5Gb nao eh de deitar fora.
É uma maravilha de serviço. Tem os seus probs mas acho que os serviços todos ke disponiblizam valem por isso tudo :)
Veremos quando é o novo aumento de preço ....
A Mim enganaram-me .. e como tal não uso Zmail.
Felizmente tb não preciso, pois tenho disponivel muito mais espaço ...
De qualquer maneira se tivesse sido um serviço transparente, eu teria dito a todos os meus amigos, para abrirem conta no zmail..
Foi um serviço que começou mal e por isso não me inspira confiança.
Começou Gratuito e assim que teve um numero porreiro de clientes ... PIMBA ... dá cá 12 €/Ano ..e mantens a tua continha ...
Agora aumentam para 1,5Gb ...e quem sabe .... daqui a 2 meses digam .... váaaa gostas da continha né ???? Paga lá 24€/Ano e é se queres .....
Não confio neles... e não vou ter uma conta de email @zmail.pt para depois ter de mudar ... Gracias, mas não!
ruy_silva 09-06-2004, 16:09 Pois é da Zmail só posso dizer EXCELENTE :x2:
Seavoices 09-06-2004, 16:12 Veremos quando é o novo aumento de preço ....
A Mim enganaram-me .. e como tal não uso Zmail.
Felizmente tb não preciso, pois tenho disponivel muito mais espaço ...
De qualquer maneira se tivesse sido um serviço transparente, eu teria dito a todos os meus amigos, para abrirem conta no zmail..
Foi um serviço que começou mal e por isso não me inspira confiança.
Começou Gratuito e assim que teve um numero porreiro de clientes ... PIMBA ... dá cá 12 €/Ano ..e mantens a tua continha ...
Agora aumentam para 1,5Gb ...e quem sabe .... daqui a 2 meses digam .... váaaa gostas da continha né ???? Paga lá 24€/Ano e é se queres .....
Não confio neles... e não vou ter uma conta de email @zmail.pt para depois ter de mudar ... Gracias, mas não!
Neste caso digo-te que estás enganado porque inscrevi-me à pouco tempo e já paguei 12€ por 1,5 Gb de espaço
Um abraço
NeoToPower 09-06-2004, 20:06 Pois é da Zmail só posso dizer EXCELENTE :x2:
Realemente exelente.... é isso e o spam que vêm das contas da z-mail e do própio z-mail.
O tráfego de/para o FTP conta como nacional ou internacional??
Neste caso digo-te que estás enganado porque inscrevi-me à pouco tempo e já paguei 12€ por 1,5 Gb de espaço
Um abraço
Não deves ter lido bem ... eu começei por dizer ...
Vamos ver quando é o novo aumento ...
Quando eles começaram com o sistema antigo, era de borla... e de repente foram 12€ ...
Agora estes novos 1,5Gb são ao mesmo preço... e eu pergunto até quando ? (provavelmente não vou dizer nada que não se esteja á espera ....) Até ao novo aumento ...
Já agora, e para provar que não leste bem o meu post :D
Veremos quando é o novo aumento de preço ....
(...)
Eu fui um dos que abandonou o ZMail quando passou a ser pago ... pois não gosto de tiranias , nem que sejam de apenas de 1€ mês ! É uma questão de principios.
Agora vou gostar de ver é o que vai fazer o pessoal do ZMail quando o GMail da Google começar a funcar com apenas 1GB de cota totalmente grátis ! :joker:
A partir desse momento muita coisa vai mudar no mundo dos webmails grátis !
Can't wait :001:
entre 1€ por mÊs e g´ratis com pub, prefiro 1€/mes :)
e vamos 2....
so ter de apagar centenas de mails... para isso tinha o hotmail!
Pois... Assim sendo somos 3 :003:
ruy_silva 10-06-2004, 12:42 entre 1€ por mÊs e g´ratis com pub, prefiro 1€/mes :)
e vai 4 :x2:
uht_magro 17-06-2004, 14:11 e vao 5.... até agora pouco tenho a dizer de mal..as vezes algumas falhas, mas nada de especial, sempre prontos a resolver os prob , recebo zero , nicles spam, NADA..heheh fui user gratuito, deixei der usar por uns meses kuando passou a pago e voltei..até agora recomendo e por este andar cada vez mais... acho um bom serviço, a quem desistiu kuando passou a ser pago e esta contra o zmail acho k deve reconsiderar e voltar a analizar, kuanto ao spam, n é culpa do zmail, sao os cromos k se inscreveram no zmail para fazer spam, isso pode acontecer a qq empresa k forneça serviço de email...pouco mais tenho a dizer, exepto k....FORÇA ZMAIL... :x2: :009: :joker: ...
Seavoices 17-06-2004, 18:47 Não deves ter lido bem ... eu começei por dizer ...
Vamos ver quando é o novo aumento ...
Quando eles começaram com o sistema antigo, era de borla... e de repente foram 12€ ...
Agora estes novos 1,5Gb são ao mesmo preço... e eu pergunto até quando ? (provavelmente não vou dizer nada que não se esteja á espera ....) Até ao novo aumento ...
Já agora, e para provar que não leste bem o meu post :D
Sim, li bem o que esceveste, tal como li bem a factura de pagamento que efectuei pelo serviço. Sim, lá escarrapachado 12€ Ano por uma conta de 1.5 GB.
Sem espinhas!
o grande problema do Gmail eh ke não podes apagar os mails que recebes, e estes são todos analisados por eles para "fins estatisticos", ou seja, analise do que se recebe/envia mais, preferencias dos users, etc etc etc.
Prefiro o Zmail de longe
concordo com a maioria do pessoal, eu aderi ao zmail, e a pagar, pq tava simplesmente farto da conta da netcabo, virus todos dias, spam a montes, problemas do serciço etc. Hotmail nunca gostei, 2mb não chega seker para o tamanho de alguns mails ke recebo hj de pessoal com uns filmzeks porreiros pa rir :D
Realemente exelente.... é isso e o spam que vêm das contas da z-mail e do própio z-mail.
esse spam não vem das contas do zmail, vem de outro sitiu kkr mas mandam com @zmail.pt, eles não conseguem controlar isso, assim como ninguem consegue.
P4rthen0n 25-06-2004, 01:27 So eu sei, k a ZMAIL acabou de ganhar hoje mais um cliente!
Mais nada.
Tou farto dos outros. Da lentidao do mail da Telepac, ah perda de mails e congestionamento dos servidores da Hotmail.
NeoToPower 25-06-2004, 01:31 esse spam não vem das contas do zmail, vem de outro sitiu kkr mas mandam com @zmail.pt, eles não conseguem controlar isso, assim como ninguem consegue.
Então os mails que eu recebi e recebo a fazer pub ao z-mail ñ foram enviados por eles. Podes explicar-me essa melhor? É que se for assim há por aí muita alma caridosa com pena do zmail resolvendo assim spamar de modo a promover o z-mail... certo?
:rolleyes:
eu curto é a minha conta do Gmail :D
P4rthen0n 25-06-2004, 10:15 Gmail deve ser igual ao Hotmail...
Publicidade ate mais nao, servidores em baixo dias e dias e perdemos mails importantissimos (foi o k me aconteceu dia 23 deste mes), spam spam e mais spam... tou farto disso!
E o Zmail tem uma grande vantagem: o espaco k nao tiver a ser utilizado para mails vai pro ftp. :)
Muito bom. Ontem tomei uma decisao e hoje vou pagar. :)
Então os mails que eu recebi e recebo a fazer pub ao z-mail ñ foram enviados por eles. Podes explicar-me essa melhor? É que se for assim há por aí muita alma caridosa com pena do zmail resolvendo assim spamar de modo a promover o z-mail... certo?
pensei k fosse outra situação, mas nunca recebi pub do zmail.
P4rthen0n 25-06-2004, 10:51 Então os mails que eu recebi e recebo a fazer pub ao z-mail ñ foram enviados por eles. Podes explicar-me essa melhor? É que se for assim há por aí muita alma caridosa com pena do zmail resolvendo assim spamar de modo a promover o z-mail... certo?
Nao sei a k tipo de correspondencia do zmail tu recebes, mas se for spam puro e duro esta um topic sobre isso no forum da Zmail. Ao k parece, algumas "almas caridosas" pegaram nas contas de teste da Zmail (estas contas servem pro cliente ver como funciona a conta antes de passar a pagar) e resolveram spammar. A solucao foi passar a impedir k essas contas possam mandar para fora da comunidade aderente ao Zmail.
Nao sei a k tipo de correspondencia do zmail tu recebes, mas se for spam puro e duro esta um topic sobre isso no forum da Zmail. Ao k parece, algumas "almas caridosas" pegaram nas contas de teste da Zmail (estas contas servem pro cliente ver como funciona a conta antes de passar a pagar) e resolveram spammar. A solucao foi passar a impedir k essas contas possam mandar para fora da comunidade aderente ao Zmail.
pensei ke fosse algo parecido a isso, mas pelos vistos foi o zmail msm a enviar. :rolleyes:
Gmail deve ser igual ao Hotmail...
Publicidade ate mais nao, servidores em baixo dias e dias e perdemos mails importantissimos (foi o k me aconteceu dia 23 deste mes), spam spam e mais spam... tou farto disso!
E o Zmail tem uma grande vantagem: o espaco k nao tiver a ser utilizado para mails vai pro ftp. :)
Muito bom. Ontem tomei uma decisao e hoje vou pagar. :)
completamente errado...se tens publicidade nem reparei (acho que nem tens)
os servidores nunca tiveram em baixo (o google costuma tar em baixo porventura também?)
e o spam que recebes depende é de onde é que os teus mails andaram e que crwalers é que os apanhram...além do mais podes usar o sistema de anti spam oferecido pelos gajos que põe isso limpinho...
já para não falar do 1Gb de espaço :001: :001:
só tem é um problema...como é versão beta, não dá para o pessoal se registar, tens de receber invites...e eu ainda não percebi como é que ganhas invites :(
no www.mess.be tão a oferecer invites! basta enviares uma foto sobre o mess.be para lá tirada c webcam e podes ganhar. ao início só tinham uma conta, mas apareceram vários messers com invites para oferecer :). prokura num dos blogs que deve lá tar. entretanto vou continuar a espera de ganhar um invite... :D
no www.mess.be tão a oferecer invites! basta enviares uma foto sobre o mess.be para lá tirada c webcam e podes ganhar. ao início só tinham uma conta, mas apareceram vários messers com invites para oferecer :). prokura num dos blogs que deve lá tar. entretanto vou continuar a espera de ganhar um invite... :D
eu quero é saber como ganhar os meus próprios para dar aos meus amigos...
eu arranjei o meu invite na boa em #gmail no irc.efnet.net... tavam lá bué gajos a dar e não tinhas que fazer rigorosamente nada (só dar o nome e o mail) :)
eu quero é saber como ganhar os meus próprios para dar aos meus amigos...
eu arranjei o meu invite na boa em #gmail no irc.efnet.net... tavam lá bué gajos a dar e não tinhas que fazer rigorosamente nada (só dar o nome e o mail) :)
fap, amigo, já sabes, quando tiveres invites... :p
So uma coisinha, como e que se cria alias novos? (zmail)
NeoToPower 25-06-2004, 14:50 Nao sei a k tipo de correspondencia do zmail tu recebes, mas se for spam puro e duro esta um topic sobre isso no forum da Zmail. Ao k parece, algumas "almas caridosas" pegaram nas contas de teste da Zmail (estas contas servem pro cliente ver como funciona a conta antes de passar a pagar) e resolveram spammar. A solucao foi passar a impedir k essas contas possam mandar para fora da comunidade aderente ao Zmail.
Nopes.... publicidade ao z-mail. Um email todo bonitinho com o logo do z-mail e tal a explicar o serviço, and so on... Recebi 1 x.... pedi logo pra retirado.... recibi o 2º.... pensei... bem.... ainda ñ me retirarm da mailing list... remove outra x. Recebi uma 3ªx e passei-me! Ameacei logo com queixa na CNPD. O 4º email foi a pedir desculpas pelo sucedido.
So uma coisinha, como e que se cria alias novos? (zmail)
mandas um mail para paulo.silva at zmail.pt a pedir os alias :)
NeoToPower, sim a zmail enviou um mail a fazer pub à zmail no início quando se tornou pago, acho, e protestei logo, criei lá uma thread no fórum dos gajos a mandar vir e troquei uns mails azedos. Felizmente admitiram o erro e não voltaram a repeti-lo.
But then again, quandos mails da hotmail recebem na vossa conta com novas features and so yone :D
NeoToPower 25-06-2004, 22:14 Mas se tens uma conta da hotmail e eles te enviam mails com novos anoncements acho que aí ñ entra no dominio do spam. Tb era ironico eu receber mails da netcabo com promoções e afins e eu ir á CNPD fazer queixa deles por spam se tivermos em conta que as minhas contas são da netcabo. ;)
Zmail é mto bom, o melhor :009:
ruymoreira 28-06-2004, 11:33 tenho zmail desde Outubro de 2003 e até agora não tenho queixas. se aumentarem a conta p/ 1.5GB nem kero saber do google. segundo alguns rumores o hotmail vai passar de 2 p/ 250 MB e o yahoo já passou de 6 p/ 100MB. vai ser bonito qd sair o serviço do google...
o que mais curto no zmail é o tamanho dos attachments... 75 MB... :wow:
mesmo no hotmail os attachments vao estar limitados penso q a 2 MB :puke:
S.T.E.E.L. 28-06-2004, 13:14 Acho k o tamanho máximo dos attachments no hotmail é 1 mb... :lol:
Nemesis11 28-06-2004, 13:33 Mas vai passar a 250 MB de limite por conta e limite de 10 MB de attachment. 2GB ao pessoal que paga.
A quem precisa de espaço, porque não um "personal mail server"?
Dutchman.Pt 28-06-2004, 20:38 E pronto.
One more Zmail happy customer... :D :D :D
entao e este:
www.spymac.com
tem 1GB de caixa, 200mb de host e é gratis!
n tem publicidade nem nda na caixa de correio :eek:
axo k foi um dos melhores serviços k ja encontrei :)
o zmail ainda tem outra ciosa fixe: o ftp pode ser usado para sacar as coisas de outros locais e depois sacam a partir da zmail para bocezes... é só ver se o ftp da zmail conta como nacional ou internacional para vocês e ver as possíveis vantagens ;)
o zmail ainda tem outra ciosa fixe: o ftp pode ser usado para sacar as coisas de outros locais e depois sacam a partir da zmail para bocezes... é só ver se o ftp da zmail conta como nacional ou internacional para vocês e ver as possíveis vantagens ;)
Já agora, alguêm podia confirmar? :D
pq... nem sempre ta ligado :P principalmente nas ferias.. na deixo o pc ligado 2 meses sem kontrolar nada.. e kom est kalor.. na arrisco :P mas parece-me bem a resposta do hotmail, pelo menos assim kuando eu mandar mailes pro pessoal ke ainda usa akilo... ja os podem receber :P
e assim tb a junkmail ja pode atingir 50mb/dia sem problemas :P
eu não pq tenh obragatel :D
mas para confirmar deve ser só ir ao site do isp e colocar o endereço de ftp, acho :|
Seavoices 29-06-2004, 01:55 Aqui confirma-se que o tráfego é Nacional!!!
Utiliza o backbone a ex-IP (Agora Novis) através da NFSI (www.nfsi.pt)
Quanto ao FTP (propriamente ao FXP), é muito útil!!! Consegui sacar um ISO compactado em ficheiro de 15 MB em cerca de 38 minutos a uma média de 450 KB/s. Só cada ficheiro demorava entre 25 e 38 segundos (de 15 MB)
O backbone da Zmail tem uma largura total de 10 Mbits/s. Cada cliente tem direito a dois sockets de FTP com um limite de 40 Kb/s
Quanto ao email, até agora perfeito. Nada de spam, nada de mail estranhos, sem ser aqueles que eu espero receber. Acesso rápido mesmo através de acessos estrangeiros.
Até agora, cinco estrelas...
PS - A mim só me falta mesmo é uma lista de FTP com material 'de jeito'... :P
P4rthen0n 29-06-2004, 11:15 Uma duvida k eu tenho. Qual eh tamanho maximo de ficheiros k podem por no vosso ftp?
e attachs continuam os mesmos 75Mb certo?
Como é que isso se faz?
obrigado
Seavoices 29-06-2004, 11:41 Uma duvida k eu tenho. Qual eh tamanho maximo de ficheiros k podem por no vosso ftp?
e attachs continuam os mesmos 75Mb certo?
Tamanho máximo? Penso que não existe limite para FTP, quanto a attachments, ou é 70 ou 75 MB...
Quanto À transferencia entre FTP's, basta lerem um pouco por FXP
Um abraço
Como é que isso se faz?
obrigado
http://forum.zsystems.pt/viewtopic.php?t=247
;)
|
|