View Full Version : The Prommy Club :P
Uma vez k a Nventiv faliu :(
Decidi abrir esta thread para kem tem prommys poder falar :P
Gostava k dissessem k modelo têm, se têm mods ... e quais... que acham das bichas, conselhos, etc.
E kto deram com elas :P
Joining the club soon :P
ja tou farto de dizer: promy com r404a= o melhor cooling que ja se vendeu :)
vapochill é para meninas :P
O senhor não está a responder ao teor da thread :D
Depois se calhar vou precisar dos services do The Doctore e do The Enfermeiro (Bonjour :P)
TheInVisibleGod 07-06-2004, 22:59 Mods não tenho ainda, mas tava pensando meter uma boa fan 120mm intake para o condensador, o resto vai ficar para o nosso master |RickY|! :D
http://members.netmadeira.com/caires/desktop1.jpg
Bem, tenho neste preciso momento Vapochill LS, Prometeia Mach2 ST e Prometeia Mach2 GT! :D
Em principio ficarei com uma Mach2 normal ou Mach2 ST, que levará imediatamente com R404a e mais capilar! :)
ojdr2001 07-06-2004, 23:19 Madril, quem tem promys não podia falar antes da Nventiv falir...????:002::002::002::002: (joking)
Aqui todos os mods possiveis, 150% satisfeito, no problems em ano e meio. Quando arranca dá sempre erro de temp ou seja atinge pelo menos os -54 (no lcd da Mach1)
Boas, tenho uma Mach2 ST sem mods, yet :D para já comprei uma ventoinha para aplicar no condensador e quando tiver tempo tenho q ir dar uma voltinha lá para os lados de Setúbal :D :D
Bem, eu estou com a ST modada r404 (e mais capilar). 200% satisfeito com isto . pena ser pesada para as lans .. mas quem corre por gosto nao cansa.
Aqui fica a imagem do que estive a montar hoje .. ate parece outra.
http://sapp.telepac.pt/gandalf027/dsc00956.jpg
Hehehehe
As fans de 120mm intake na minha opinião só se justificam no caso da promy estar modada.
Tambem já sou um 'promy user' há uns tempos e 300% de satisfação. A melhor peça de hardware que comprei até hoje :D
SwimmerBoy 08-06-2004, 02:39 Bem, eu estou com a ST modada r404 (e mais capilar). 200% satisfeito com isto . pena ser pesada para as lans .. mas quem corre por gosto nao cansa.
Aqui fica a imagem do que estive a montar hoje .. ate parece outra.
http://sapp.telepac.pt/gandalf027/dsc00956.jpg
Aspecto muito melhor....
Eu ficava era satisfeito a 400% se me oferecessem uma :D :p
Vcs todos com essas Vapochill's, Prometeia's metem-me nojo :lol:
bom, bom é o ar
Nada como uns bons 50 e tal graus, a sauna no meu quarto é de graça :004:
hehe
Kidding
Z.
Eu fiz a asneira da minha vida a 3 semanas atras :004: ia comprar uma mach2 st e nao comprei para nao me estarem sempre a chatear a cabeça ca em casa , se fosse agora preferia uma semana a lixarme os c..nos do que andar de kit wc que me custou metade da promye e tem prai 1/3 da perfomance da mesma }>
1/3 da performance? Vamos lá ver! :D
Temp. Ambiente - 30ºC
Temp. cpu - 40ºC
Temp. cpu Prom - -30ºC
Ora, caso o sistema de WC seja extremamente eficaz, o máximo que ele poderá fazer é igualar a temperatura ambiente, apesar disso ser impossivel.
A Prom mete-o a -30ºc, e isso não é para mim 1/3 da performance! :D
o meu agora sem grafica a agua o cpu raramente chega aos 40ºc vcore default e 2350mhz , mas isso nao interessa ,
na minha optica de ver as coisas nao vejo a perfomance do kit extreme na temp que ele me da ,pois comparar temps positivas com negativas é de todo injusto , mas sim no OC que ele me podera dar , portanto , o meu da 2550mhz a 1.7 e 2600 a 1.75 , board com zero mods , com a promy se conseguisse +300/350mhz ja seria um dos melhores a64 3000 , axo k o do silence deu 3000mhz para pic mas com vcore mod para 1.85v se nao estou em erro.
ja viste bem nas tuas contas o kit wc a beira do wc era uma catastrofe , e olha que a diferença para uso diario traduz-se a uns 300mhz se tanto
btw quem vende mach2 a 50cts? elas agoram "sem garantia " devem descer
50 cts? Duvido que alguem que as tenha em stock baixe tanto. Alias .. se for espertinho e mesmo quer nao as venda, e aguardar. Daqui a 2-3 meses de certeza que valem bem mais.
Pois é , normalmente quando ha dificuldade em arranjar algum material este sobe em flexa , oh pro preço das memorias.....
Mais um orgulhoso proprietario de uma Mach II :D
Hehehehe
As fans de 120mm intake na minha opinião só se justificam no caso da promy estar modada.
Pois,pois já me estou é a preparar para a tal voltinha pós lados de Setúbal :D :D
e até já a apliquei. ;)
MadOnion 08-06-2004, 19:06 Pois,pois já me estou é a preparar para a tal voltinha pós lados de Setúbal :D :D
e até já a apliquei. ;)
Compras-te uma delta screamer de 120mm que debita 220cfm's a 5x db'a???
:lol: :x2:
Nao .. convem meter uma igual ou de mesmo fluxo que a interna para nao abafar.
Já agora podiam por ai umas piczitas das vossas sff ... com caixinha por cima :P
Ando ah procura de caixa ah uns dias ... pk a Stacker na dá pra Prommy e na gosto de nenhuma ... só das CoolerMaster Praetorian e LianLi PC60(1)/70(1)
http://www.transmontanumms.com/pessoal/prometeia/prommy.jpg
Aí tá a minha, antes de vender a caixa... Agora estou a pensar seriamente numa 6077b...
Compras-te uma delta screamer de 120mm que debita 220cfm's a 5x db'a???
:lol: :x2:
Nops comprei uma NOISEBLOCKER ULTRASILENT SX2 BLUE 120MM, 126 m³/h 34dB(A) :D
oc_nightmare 08-06-2004, 22:49 joaovr, curti essa caixa com a prom... é a primeira prommy k vejo com uma caixa em acrilico.....
so falta eh uma arrumacaozita nos cabos :p
Então aqui vai a minha
http://pwp.netcabo.pt/vitor.antunes/caixa.jpg
http://pwp.netcabo.pt/vitor.antunes/caixa1.jpg
ojdr2001 08-06-2004, 23:20 Porra, que arrumadinhos que eles são.....:P:P:P
Tive um bom mestre, se visses o meu pc à dois anos atrás :wow: mas ensinaram-me q os fios desarrumados não deixava o ar fluir e então daí para cá tem sido uma luta. Agora já é natural :003: :003: :D
ojdr2001 08-06-2004, 23:51 Tou a ver que ja montaste o 2º radiador....:001::001:
Tou a ver que ja montaste o 2º radiador....:001::001:
Sim, logo no dia a seguir à lan, e hoje montei a ventoinha intake :D :D
M@ster: Está uma foto da lan dessa mesma caixa que não tem nada a ver, parecia um estendal! :D
comprei a minha Mach 2 (normal), ontem. finalmente cooling a sério :)
dava jeito era um guia porreiro a explicar como se monta,
com fotografias para ajudar.
ou então um link para um sitio assim.
por enquanto tenho tempo para estudar aquilo,
uma vez que não posso fazer oc e enquanto assim fôr não a monto.
saca aqui (http://www.tomshardware.com/howto/20030610/chipcon-02.html) o video do THG a montar uma mach2, deve ajudar...
btw senao a fores usar sempre podes mandar para minha casa que eu testo isso :x2: :D (tou a brincar ctg..)
saca aqui (http://www.tomshardware.com/howto/20030610/chipcon-02.html) o video do THG a montar uma mach2, deve ajudar...
btw senao a fores usar sempre podes mandar para minha casa que eu testo isso :x2: :D (tou a brincar ctg..)
vou pensar nisso de emprestá-la, talvez demore é uns anitos a chegar a uma conclusão :007:
[_Silence_] 11-06-2004, 18:36 Prometeia Mach I, modada com r404a e o Cap Tube Mod, all done by Mr. RickY.
Evaporador a -52º IDLE com A64 a 2V e -45º Full Load.
']Thanks :)
vou pensar nisso de emprestá-la, talvez demore é uns anitos a chegar a uma conclusão :007:
Eu comprei uma prommy, usei 3 dias e já tá a 2 meses emprestada... :(
P4rthen0n 12-06-2004, 11:41 Eu comprei uma prommy, usei 3 dias e já tá a 2 meses emprestada... :(
Tao porque?
[_Silence_] 12-06-2004, 11:56 Tao porque?
Fikou sem board e cpu =( mas espero k ele faça bom uso do meu A64 3000+ =)
Eu comprei uma prommy, usei 3 dias e já tá a 2 meses emprestada... :(
pois, eu sei o que te aconteceu :(
mas a culpa foi da nabice de quem a montou :016:
espero que não me aconteça o mesmo :x2:
Cá para estes lados Mach II GT :D :D
P4rthen0n 12-06-2004, 12:15 Eu ando a ponderar seriamente em ir pegar numa Mach II k ta na aquapc...
']pois, eu sei o que te aconteceu :(
mas a culpa foi da nabice de quem a montou :016:
espero que não me aconteça o mesmo :x2:
No primeiro dia montei aquilo um pouco á pressa, foi a primeira que tinha visto á minha frente, montei tudo, deixei o Pc ligado e voltei pa cama pk tava engripado, fui ao pc no dia seguinde desmontei e tinha um pouco de gelo, sekei tudo e voltei a montar com um pouco mais de string, e deixei mais um dia ligado, ao 3.º o pc tava desligado, ando a ver o k era e tinha alta camada de gelo, tiro tudo para fora para secar e dei camo de um mod k tinha... A board agora anda a ver se voltam a soldar o mod...
Tinha agua em cima da grafica, tive de soldar tb uma cena na grafica k se estragou, e no meio dos pinos do Cpu tinha água...
Não se assustem.. :p è super simples montar aquilo, desde que não seja um maçarico a montar...
Depois emprestei a prommy ao meu vizinho enkuando arranjo novo sistema, o meu vizinho anda todo contente e paga-me lanches :D
Quando a quiseres de volta ele provavelmente vai ficar triste.
Btw, uns lanches - já não é mau - pelo menos puseste a prommy
a render, hehehe
e por causa disto vais engordar uns kilitos :D
... o meu vizinho anda todo contente e paga-me lanches :D
Pelo menos isso :x2: :x2: :x2:
Depois emprestei a prommy ao meu vizinho enkuando arranjo novo sistema, o meu vizinho anda todo contente e paga-me lanches :D
só eu é que nao tenho vizinhos assim que me emprestam promyes e tal :x2:
é assim a vida so depois do erro feito é que uma pessoa aprende , pela foi logo ter sido board e cpu , agora ja nao cais em outra e deves ser o user que monta melhor promyes :P ou pelo menos com mais cuidado.
ojdr2001 12-06-2004, 13:17 Caro JoãoVR,
Mais uma que te vou ensinar: não se emprestam promies a vizinhos. SÓ A VIZINHAS.......e não se lancha à conta disso. PAPA-SE A VIZINHA......:lol::lol::lol:
Caro JoãoVR,
Mais uma que te vou ensinar: não se emprestam promies a vizinhos. SÓ A VIZINHAS.......e não se lancha à conta disso. PAPA-SE A VIZINHA......:lol::lol::lol:
ojdr2001 Huumm leva-me a crer q a tua esposa não vem ao forum !!!!
:lol: :lol: :lol: senão :die: :D :D :D
Dutchman.Pt 12-06-2004, 14:03 Eu ando a ponderar seriamente em ir pegar numa Mach II k ta na aquapc...
Só fazes é bem! Aproveita e trás 2 Cpu Kits! Um AMD e um Intel... :P
Como essa NF7-S está dificil de R.M.A eu trato da saúde á prommy... :P
Raios... até eu já estou a pensar em comprar uma promy... :mad: :mad: :mad: Vocês são MAUS ! :P :x2: :x2: :x2:
Mas primeiro tenho que arranjar um Cpu pujante... :D
Tenho de ir lá pedir para a semana a prommy e as minhas Muskin 2x512Mb Bh6...
Agora ficou bem isolado :D Numca mais na vida aquilo ganha água... Tudo o k era espacito livre levou com string :D ... À segunda só cai quem quer...
A ver se vendo o meu CPU kit intel e compro um para A64... Se alguem por acaso tiver interessado, já sabem.. :D
Em relação ás vizinhas têm todas portateis.. :D .. Já formatei meia duzia deles cá em casa :D
ojdr2001 Huumm leva-me a crer q a tua esposa não vem ao forum !!!!
:lol: :lol: :lol: senão :die: :D :D :D
Vem o filho :P
JoaoVr formataste os portateis ou as vizinhas ? :P
Ontopic: O cpu-kit para socket 939 é o mesmo k 754 ?
É que se for axo k tb mando vir um ... antes k desapareçam :P
Vem o filho :P
JoaoVr formataste os portateis ou as vizinhas ? :P
Ontopic: O cpu-kit para socket 939 é o mesmo k 754 ?
É que se for axo k tb mando vir um ... antes k desapareçam :P
Ouvi dizer que sim...
ojdr2001 12-06-2004, 15:42 É o mesmo sim
A minha chegou ah uns minutos ... e vou monta-la depois do almoço.
Que pasta termica usam ?
Artic Alumina que vem com ela
Artic Ceramique
Artic Silver 5
Digam kual a melhor sff ...
Tks
[_Silence_] 16-06-2004, 13:21 A minha chegou ah uns minutos ... e vou monta-la depois do almoço.
Que pasta termica usam ?
Artic Alumina que vem com ela
Artic Ceramique
Artic Silver 5
Digam kual a melhor sff ...
Tks
Já usei Ceramique, agora tou com AS5, tenhu as memas temps com as duas tanto em Load como em IDLE, por isso na minha opiniao, venha o diabo e escolha...
Ceramique, pois os resultados são idênticos e esta é mais fácil de limpar :x2:
Eu gosto mais da alumina, mas isso é uma questão de preferencia... a limpar sempre é mais facil! :D
Bem, já tenho a minha prommy de volta :D
http://www.transmontanumms.com/outros/prommy.jpg
Onde é essa fan extra que voces falam?
Mesmo aí na parte da frente do radiador.
Eu já tive prom e já vendi, quem anda a curtir bem com ela é o Silence ;)
Desisti da prom pois como eu troco de hardware quase todas as semanas, não havia paciência para estar sempre a desmontar e montar a prom, para alem que o seal string ia-se num instante...
Tirando isso é uma cena excelente para quem gosta de OC e uns bons 3DMarks.
Cumps.
por aqui uma mach 1 :)
http://wazaaa.no.sapo.pt/meu%20comp.11.JPG
modada pelo master Ricky :D ... (r404+capilares) ;)
só tem 1 coisa q nao gosto...tenho q ter sempre o folding ligado...foi a unica maneira q achei disto nao estar sempre a apitar, quando passa dos -56º :lol:
MajorMosh 06-07-2004, 06:30 Õla pessoal :)
Onde é que vcs compram gas? r404 etc?
tks :)
Algumas casas de frio, por exemplo.
MajorMosh 07-07-2004, 01:32 nao me recomendas uma sff
VoRtAn_MaDgE 07-07-2004, 01:50 nao me recomendas uma sff
Air Liquide (http://www.airliquide.pt/en/Solucoes/ProdutosServicos/GasesRefrigerantes/Index.asp#)
Cumps
Vortan
ojdr2001 07-07-2004, 13:01 Dry ice só nos agentes Air Liquide. Só há um que normalmente tem em stock e fica para os lados de Odivelas. Vê no site da AL que encontras.
O preço ronda os 2,5€ por Kilo.
VoRtAn_MaDgE 08-07-2004, 21:29 Após desistir 2as xs da comprar...á 3a foi de x.
Quero desde já expressar o meu agradecimento ao ricky e ao bonjour pelo tempo que tiveram de volta dela, pelo gás, pelo neoprene, pelo capilar extra, a manga tá excelente, não tem nada a ver como vêm de origem, enfim...foram 1s fixes :x2: ...RECOMENDO, trabalho 5*!!!
Thks teres cá vindo trazê-la Bonjour.
Aki vos deixo 1a pic freskinha (inda n a liguei) da minha mach2 á lá ricky&bonjas :007: ...
http://www.pcdiga.com/Imagens/VoRtAn_mach2_modded.gif
Kd a irei montar não sei, ou nas férias...lá pa dia 20 ou então antes n1 das folgas...depende do tempo.
Cumps
Vortan
excelente compra parabens :D:D:D quando for grande e tiver paciencia para arrumar o pc todo direitinho irei investir numa "coisa" dessas.... o prob é , moro em braga ( longe do mundo ) os tecnicos ( bonjour e ricky ) tao uma beca longe ,3 º com compra da 6800u fiquei meio teso LOL , melhores dias virao :D
monta la isso jah lolol
cumps
[]
P4rthen0n 08-07-2004, 22:02 Vortan, isso eh uma Mach2 comprada na loja e levada a "eles" ou uma vinda directamente "deles"? :D
[_Silence_] 08-07-2004, 22:13 Vortan, isso eh uma Mach2 comprada na loja e levada a "eles" ou uma vinda directamente "deles"? :D
Veio da loja!!
LOL keres ver k já há trafico de prommies ali prós lados de Setúbal?! lololol
destr0yer 08-07-2004, 22:15 Mods não tenho ainda, mas tava pensando meter uma boa fan 120mm intake para o condensador, o resto vai ficar para o nosso master |RickY|! :D
http://members.netmadeira.com/caires/desktop1.jpg
Como agarraste esta coluna ai a parede?? :001:
Sobre as prommy como curtia ter uma, mas nVentiv foi p crl :( :'(
A minha depois de montada e remontada 3 vezes dá temps estupidas ... agora tou a 1900 mhz a 1.6v em idle a 7/8º ... :S
é estranho isso , temps positivas num cpu desses a essa voltagem :(
ja levaste isso ao mecanico ? ( aka bonjour & ricky )
cumps
No time por agora ... mas dp das ferias axo k lhes vou ter k fazer uma visitinha :P
TheInVisibleGod 09-07-2004, 01:20 Como agarraste esta coluna ai a parede??
[off-topic] Há uns sticks (adesivo doble-side) da TESA que fazem excelentemente o seu trabalho! [off-topic] :D
P4rthen0n 09-07-2004, 09:02 ']Veio da loja!!
LOL keres ver k já há trafico de prommies ali prós lados de Setúbal?! lololol
Eu bem me parecia, mas da maneira como foi dito... :D
Realmente cada vez mais tenho vontade de passar pela Aquapc... a ver quantas sobram ainda. ;)
No time por agora ... mas dp das ferias axo k lhes vou ter k fazer uma visitinha :P
Assim que eu, e tu tivermos tempo eu vejo o que se passa com isso.
VoRtAn_MaDgE 10-07-2004, 01:25 Assim que eu, e tu tivermos tempo eu vejo o que se passa com isso.
Não tens tempo????
Pelo k vi hj ali na expo tempo n t falta até 3dmark corre e fica ali parado a passar o tempo a olhar pó monitor :x2:
VoRtAn_MaDgE 12-07-2004, 13:30 E aki a bixa por dentro...
http://www.pcdiga.com/Imagens/Vortan_Mach2_inside.gif
Começa a bombar este mês.
VoRtAn_MaDgE 12-07-2004, 14:11 Powered by setubal freakin' crazy cold guys team :002:
A minha tá ah espera que o Crazy Dino apite pra ver se tem k ir pros Setubal Freakin' Crazy Cold Guys Team
P4rthen0n 12-07-2004, 14:14 E a vontade vai subindo...
E a vontade vai subindo...
Tão é melhor despachares-te ... Tão a acabar ...
VoRtAn_MaDgE 21-07-2004, 20:05 Aki tá a bixa...
façam copy paste no i.e...
http://www.geocities.com/sharkaralho/prommy1.JPG
http://www.geocities.com/sharkaralho/prommy2.JPG
está a 285*15 fully stable inda n testei mais.
Não sei kt dará no max pois apesar d ser 1 sl6wu (dos k têm fama d oc melhor em conjunto c os sl6wk) é 1 dos 1ºs k sairam, inda n trás os 30capacitors!
Está a 1,550 d vcore.
Acima d 1,6v o cpu continua a não dar sinal d vida...nc deu, nem ar, bem water, nem phase-change agora...
little offtopic...como fizeste pa bootar com o prescott acima d 1,6vcore Orlando (sem ser na bios claro)???
Ajustando o vcore com o pc a arrancar????
Cumps
Vortan!
xulente vortan. agora so falta cortar essa caixa... :D
ojdr2001 22-07-2004, 01:22 Ajustando o vcore com o droop mod. Boot a 1,585 e depois de estar no windows aumentava no pot.
TheInVisibleGod 22-07-2004, 02:41 Ajustando o vcore com o droop mod. Boot a 1,585 e depois de estar no windows aumentava no pot.
Isso ou então fazer o vcore mod mesmo!
acham que vale mais a pena comprar uma prom com r507( acho que é a machI - $500+portes) ou uma machII nova($550 ja com portes)?
Vais mandar vir do estranjeiro???
A nível de performance, elas de origem são iguais, mas se uma tem R507 torna-se superior a Mach2. Mas uma Mach2 com R507 também é bom! :D
/me ker é o Kit pra A64 :(
Esgotado em todo o lado :S
yah! tenho que mandar vir do estrangeiro! fica mais barato $575 = €460! é que nao tou com muito dinheiro e ainda preciso dele para as férias! se me arranjarem uma mais barata cá em pt ou noutro sitio avisem!
oc_nightmare 23-07-2004, 01:47 eu cá dava um saltito a setubal :fart:
mas vende-se alguma em setubal?
MadOnion 23-07-2004, 11:18 mas vende-se alguma em setubal?
faz-se :lol:
A minha levou um reelook de frente :D Aos poucos lá vai...
http://www.transmontanumms.com/jvrfotos/data/media/16/prommy3.jpg
Tenho de juntar umas notas :) para uma prommy fully homemade @ setubal.
COmo é que desenrascam a manga?
A manga é na boa :)
Fazer um adaptador para o cpu é que dá mais trabalho .. mas faz-se.
Cumps!
Essa manga assim a cair .....
Essa manga assim a cair .....
Que manga?
Da Prommy....
Foi so para a foto, tava la presa com uma cena k parecia mal... Mas k axas do novo frontal?
Não tá assim muito feio pois não?
VoRtAn_MaDgE 17-09-2004, 00:59 Não sejas mauzinho Madril, vê lá k dizes :002:
P4rthen0n 17-09-2004, 01:14 JoaoVr nao facas mais perguntas k a resposta eh sempre nova pergunta :D
Preta ta fixe, prefiro preta a prateada.
pronto ... para dizerem mal do meu pc
http://cosmos.oninetspeed.pt/madril/pc.jpg
A imagem tá mt grande ... e fica mal se puser em "img"
Para verem um exemplo de arrumação da caixa! :P
Ja limpavas o volante ja ;)
Por momentos pensei que era o meu pc... Mach2 com uma LianLi PC60... Imitador! :D
Sinceramente ?
;) eh.....
pronto ... para dizerem mal do meu pc
http://cosmos.oninetspeed.pt/madril/pc.jpg
A imagem tá mt grande ... e fica mal se puser em "img"
Para verem um exemplo de arrumação da caixa! :P
Cagão..fonix consegues ter isso mais porco que o meu quarto tava...sim tava pk hoje foi dia de pintura e tal lol
Tenho k arranjar o Richard Burns para tirar o pó ao volante ... lol ..
Aquele canto tá inacessivel ... pelo k o aspirador na chega lá :S
digital_jesus 27-09-2004, 11:56 E como se faz pra mandar vir uma de Setubal? :001:
E como se faz pra mandar vir uma de Setubal? :001:
Simples, compras na Aquapc, e depois combina-se com o Ricky para fazer o mod para R404a.
Ou então compras noutra loja qualquer (se ainda arranjares) e combinas com o ricky para te fazer o mod.
VoRtAn_MaDgE 27-09-2004, 12:26 E como se faz pra mandar vir uma de Setubal? :001:
Fiz como o Raptor disse digital_jesus e posso te dizer k fica 5*...
Recomendo vivamente, a team Ricky&Bonjour percebem da coisa :D ...
Cumps!
digital_jesus 27-09-2004, 13:25 Boa malha.Toca a começar a juntar euros :D
[_Silence_] 27-09-2004, 19:15 Boa malha.Toca a começar a juntar euros :D
Mas despachate poix elas ja n se fabricam e n deve haver muitas em stock :S
SwimmerBoy 27-09-2004, 19:36 E qual é o preço delas?!? Antes de mod e depois de mod?!?
[_Silence_] 27-09-2004, 19:43 E qual é o preço delas?!? Antes de mod e depois de mod?!?
Na loja uma Mach II arranjas por 550€, uma ST a 500€. O mod fikate entre 50 e 75€ +-
..::MadDog::.. 11-04-2005, 23:16 alguem me sabe dizer onde consiguo comprar um cpu kit para amd 64bits.
tank's
Na Aquapc penso que ainda existem lá alguns CPU-Kit! ;)
..::MadDog::.. 12-04-2005, 00:19 tank's.
amanha vou ver se ligo para la para confirmar.
Else, www.extremeprometeia.com
Radeon Force 14-06-2005, 02:12 Tanta gente com prommys e afins e eu á procura de uma Mach2 ou Vapochill LS ja usadas para conseguir explorar o meu A64 3500+ caa2c ao maximo :-D e nao consigo encontar nada nem quem me venda :rolleyes: :confused: :'( :'( :'( :'(
..::MadDog::.. 14-06-2005, 05:10 Tanta gente com prommys e afins e eu á procura de uma Mach2 ou Vapochill LS ja usadas para conseguir explorar o meu A64 3500+ caa2c ao maximo :-D e nao consigo encontar nada nem quem me venda :rolleyes: :confused: :'( :'( :'( :'(
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=64512
aki tens uma á venda.
e tens mais o chiller do Power Chiller k tambem esta a venda
abraço
Radeon Force 14-06-2005, 08:49 http://www.techzonept.com/showthread.php?t=64512
aki tens uma á venda.
e tens mais o chiller do Power Chiller k tambem esta a venda
abraço
Power chiller??
Ja agora obrigado pelo o link e cima referido :cool:
Radeon Force 15-06-2005, 01:28 Boas em princpio a Mach2 do Maneshu vem para mim( embora ele ainda nao saiba :D :D :x2: ) o problema é que ele nao tem kit para o A64 :sad: .
Será que alguem tem um kit para A64 que me venda??
www.extremeprometeia.com comprei lá o meu kit.
Welcome to tha club :D
Radeon Force 16-06-2005, 11:10 Quanto é que ficou tudo na totalidade?
Agora uma pergunta que me anda a dar cabo da cabeça, faço intençoes de ter em media por dia o pc ligado entre 6 a 8 horas por dia, qual sera em termos monetarios a mais na conta da luz no final do mes??
Uns dizem uma coisa outros dizem outra e ja nao sei o que pensar.
Fazia intençoes de pagar mais 15/20 euros por mes na conta.
Algume me sabe responder :-D
_King_Pin_ 16-06-2005, 23:10 vês quanto consome uma prommy em watts, vês a quanto está o KW/h e fazes as contitas :lol:
assim já ñ há confusões se a promy gasta mto ou ñ :D
Radeon Force 17-06-2005, 11:43 vês quanto consome uma prommy em watts, vês a quanto está o KW/h e fazes as contitas :lol:
assim já ñ há confusões se a promy gasta mto ou ñ :D
:-D :-D :-D , a serio pessoal existe ainda algumas pessoas que tem isto e nao sabem ideia de quanto gastam em media por ems por causa da prommy? :rolleyes: :D
_King_Pin_ 18-06-2005, 00:11 ñ sei ao certo quanto é k isso gasta...ñ tenho nenhuma... apenas estou regularmente perto de uma...e o dono até agr nunca se keixou da conta d electricidade (tb ñ é ele k a paga... são os pais!! lol)... mas ñ deve ser nada do outro mundo...
Mas por exemplo um micro-ondas deve gastar bem mais, uma máquina de lavar a roupa tb... um forno electrico idem... e as pessoas ñ se preocupam mto se eles gastam assim mta electricidade ou ñ.... ñ tou a ver propriamente k uma prommy faça aumentar assim mto a conta da electricidade com a utilização k lhe vais dar.
..::MadDog::.. 18-06-2005, 02:46 aqui fica a foto da minha ...
muito arrumadinho :D
http://img244.echo.cx/img244/6681/img00052zn.th.jpg (http://img244.echo.cx/my.php?image=img00052zn.jpg)
tambem nao te sei responder ao certo o consumo a mais que isto
faz no contador.
mas imagina, é como teres um frigorifico extra em casa que esta
sempre a bulir sem parar...
deve ser mais 15€ por mes +/- ... acho eu, nao sei.
mesmo quando tinha o chiller nao achei nenhuma diferença.
hug'z
Radeon Force 18-06-2005, 11:34 Apenas estou a perguntar pk conheço casos de que tiveram mais de 100€ a mais desde que usaram uma prometeia 8o , mas ao que pareçe é unanime nao gasta muito e pela a utilizaçao que lhe devo dar nem esses 15€ devo gastar :-D
Apenas estou a perguntar pk conheço casos de que tiveram mais de 100€ a mais desde que usaram uma prometeia 8o , mas ao que pareçe é unanime nao gasta muito e pela a utilizaçao que lhe devo dar nem esses 15€ devo gastar :-D
Se for a soma de praí 5 anos, acredito .. :-D
VoRtAn_MaDgE 21-06-2005, 13:22 Se for a soma de praí 5 anos, acredito .. :-D
Tão pouco tempo Bonjour :D
Radeon Force 21-06-2005, 13:26 So para dizer que ja ca canta agora so me falta a cena do cpu kit :-D
Umas perguntas, para meter o r404a numa mach II custa à volta de quantos €€?Esse freon existe numa normal casa de frio local? é que sou da madeira e para tar a enviar uma prometeia de 20 kilos por ems para quem mete o gás deve sair um pedaço carote! 8o 8o 8o
já agora é mto complicado meter o gás, se calhar o problema é calibra-la depois nao?
deem me uma ajudinha sff
cumps
kappa2001 30-06-2005, 21:15 eu comprei há pouco uma prommy e tá feliz a bombar neste momento. :D
sem mods nenhums já vi -52ºC no evaporador e o processador em idle tá a -22ºC e em load (pentium 4 northwood a 3.8ghz com 1.75 volts na bios e 1.7 efectivos) tá a -5.
Ainda só tirei screen a 4.1 e fiz uma run rápida de super-pi sem tweaks a 3.9.
td isto numa magnifica board: msi 865pe neo2-v (é uma board mais po "value" q outra coisa).
Notem q quando eu disse load atrás era com prime95 e superpi 32m ao mm tempo :p
Umas perguntas, para meter o r404a numa mach II custa à volta de quantos €€?Esse freon existe numa normal casa de frio local? é que sou da madeira e para tar a enviar uma prometeia de 20 kilos por ems para quem mete o gás deve sair um pedaço carote! 8o 8o 8o
já agora é mto complicado meter o gás, se calhar o problema é calibra-la depois nao?
deem me uma ajudinha sff
cumps
O RickY é a pessoa certa para isso:)
eu comprei há pouco uma prommy e tá feliz a bombar neste momento. :D
sem mods nenhums já vi -52ºC no evaporador e o processador em idle tá a -22ºC e em load (pentium 4 northwood a 3.8ghz com 1.75 volts na bios e 1.7 efectivos) tá a -5.
Ainda só tirei screen a 4.1 e fiz uma run rápida de super-pi sem tweaks a 3.9.
td isto numa magnifica board: msi 865pe neo2-v (é uma board mais po "value" q outra coisa).
Notem q quando eu disse load atrás era com prime95 e superpi 32m ao mm tempo :p
A prommie é muito mentirosa tb.
O meu 3.0 dá 3.75 com Vcore abaixo de 1.6 a água. Esse resultado não é nada de especial a menos que seja com o D1. Esses eram mauzitos.
kappa2001, presumo que tenhas uma Mach II .. Como o Metro já disse, essa promy é mentirosa, não estando moddada é (físicamente) impossível que dê temperaturas de -52º em idle :)
kappa2001 01-07-2005, 00:22 kappa2001, presumo que tenhas uma Mach II .. Como o Metro já disse, essa promy é mentirosa, não estando moddada é (físicamente) impossível que dê temperaturas de -52º em idle :)
No evap :p
E o meu processador....
bem é uma bosta. deve ser o único sl6wk mau no mundo...... e a minha board tb n é melhor :p
D qlqr forma, esta compra é para durar até pk quero actualizar o pc no natal ou po ano por isso :p
[_Silence_] 01-07-2005, 00:25 No evap :p
E o meu processador....
bem é uma bosta. deve ser o único sl6wk mau no mundo...... e a minha board tb n é melhor :p
D qlqr forma, esta compra é para durar até pk quero actualizar o pc no natal ou po ano por isso :p
Mesmo no evap é impossivel.
Ela deve estar a cerca de -37 reais ou lá perto. Tens de tirar cerca de 15ºc à k o visor mostra.
FDS ...
Ontem ah noite desligo o pc como faço todos os dias antes de ir dormir... Alt F4, turn off e o pc desligou. Mas a prommy continuou a trabalhar e na se desligou. Eu cheio de sono na reparei. E adormeci .. acordei com um ruido prai 30 mins depois vou ver e a prommy ainda tava ligada ... desligo do cabo e adormeci .... hj vim dum teste, e liguei a prommy ela arrancou na boa, fez o pre arrefecimento, mas na bootou o pc ... e deu a luzinha vermelha lá atras.
Alguem sabe do k será ? Já aconteceu a alguem ?
Acho que vais ter de começar a ligar a prom antes .. esperas uma beka e dps ligas o pc. A placa de controle da prom deve ter marado. A minha estava assim.
Ja bootou o pc ... mt estranho mesmo.
kappa2001 01-07-2005, 13:21 Ja bootou o pc ... mt estranho mesmo.
no fim do manual d instrucções, no troubleshooting tá lá a explicar o q essas luzinhas significam em caso d erro :p
bem, mais um noob pro club das prommys :joker:
fiquei com a prommy mach 1 que era do sir lancelot
pelo que me foi dito pelo próprio tem r404 e o mod foi feito pelo Bonjour
está montada num venice 3800+ e numa DFI nf4 sli-d
na bios reconhece entre os -25º a -28º
em idle no xp o evaporador lê -46º/-50º e o smart guardian lê 230º a 234º (-25º/-21º)
i think :confused:
agora em full com o toast ligado as temps sobem cerca de 20º(a 3100mhz com 1.6xxx volts)
ou seja: o smart guardian lê entre 254º(-2º) e 1º ou 2º
quando estava a stock cooler reparei que este cpu era uma autentica fornalha mas como sou noob pergunto aqui aos experts :x2:
-será que as leituras estao correctas?
-estará algo mal montado?
-será possivel o cpu gerar tanto watt de calor?
em relação ao barulho :wow: valha-me deuze :joker: parece que tenho aqui um dragao no quarto a bufar mas compensa e bastante em desempenho
em relação ao calor que produz só é inconveniente agora no verão, porque no inverno poupa-se a electricidade de um aquecedor :lol:
[_Silence_] 18-08-2005, 00:41 bem, mais um noob pro club das prommys :joker:
fiquei com a prommy mach 1 que era do sir lancelot
pelo que me foi dito pelo próprio tem r404 e o mod foi feito pelo Bonjour
está montada num venice 3800+ e numa DFI nf4 sli-d
na bios reconhece entre os -25º a -28º
em idle no xp o evaporador lê -46º/-50º e o smart guardian lê 230º a 234º (-25º/-21º)
i think :confused:
agora em full com o toast ligado as temps sobem cerca de 20º(a 3100mhz com 1.6xxx volts)
ou seja: o smart guardian lê entre 254º(-2º) e 1º ou 2º
quando estava a stock cooler reparei que este cpu era uma autentica fornalha mas como sou noob pergunto aqui aos experts :x2:
-será que as leituras estao correctas?
-estará algo mal montado?
-será possivel o cpu gerar tanto watt de calor?
em relação ao barulho :wow: valha-me deuze :joker: parece que tenho aqui um dragao no quarto a bufar mas compensa e bastante em desempenho
em relação ao calor que produz só é inconveniente agora no verão, porque no inverno poupa-se a electricidade de um aquecedor :lol:
N te assustes com a diferença entre Load e IDLE, é normal =) Já tás com um Vcorezito um pouco acima do default por isso é normal.
O evaporador desde a k temp em load?
Radeon Force 18-08-2005, 00:41 O meu falecido Caa2c a 3100 com 1.7v andava no toast a bombar nos 4/5º positivos por isso é normal essas temps :-D
Tenho-me esquecido desta thread... só para dizer que agora também tenho uma Mach2 para além de tudo o resto :)
Vou tentar fazer-lhe os mods nestes próximos dias. Depois posto pics e resultados.
']N te assustes com a diferença entre Load e IDLE, é normal =) Já tás com um Vcorezito um pouco acima do default por isso é normal.
O evaporador desde a k temp em load?
nunca vi a temp do evaporador abaixo de -44 no lcd da prommy
penso que as leituras sao proximas dos valores reais visto que é mach 1 com r404
penso que o controlador de memoria nao é grande espingarda porque se me mantiver a 3100 consigo ter na boa as redline a 260 1,5-2-2-0 com 3,5v
mas se subir pra 3300 tenho de meter resmas de divisores :-D
tipo, nao convem subir de 230 senão breca logo.
pro dia a dia tou a 3100 1,52
e as mems a 260 1,5-2-2-0 com 3,5v (logo vou ver se se aguentam com menos 0,1 ou 0,2 com os mesmos timmings)
nunca vi a temp do evaporador abaixo de -44 no lcd da prommy
penso que as leituras sao proximas dos valores reais visto que é mach 1 com r404
penso que o controlador de memoria nao é grande espingarda porque se me mantiver a 3100 consigo ter na boa as redline a 260 1,5-2-2-0 com 3,5v
mas se subir pra 3300 tenho de meter resmas de divisores :-D
tipo, nao convem subir de 230 senão breca logo.
pro dia a dia tou a 3100 1,52
e as mems a 260 1,5-2-2-0 com 3,5v (logo vou ver se se aguentam com menos 0,1 ou 0,2 com os mesmos timmings)
se nunca viste menos k -44 numa promy modada é pk esta algo mal, devias ver pelo menos -54 idle :)
lol
entao expressei-me mal
nunca vi ACIMA de -44º :x2:
regra geral ta a -48º com o 3800+ a 3150mhz
a temp mais baixa que vi no evaporador foi -50º(era a prommy do sir lancelot)
..::MadDog::.. 06-09-2005, 08:24 lol
entao expressei-me mal
nunca vi ACIMA de -44º :x2:
regra geral ta a -48º com o 3800+ a 3150mhz
a temp mais baixa que vi no evaporador foi -50º(era a prommy do sir lancelot)
Assim esta melhor , tambem achei um bocado esquezito... mas tambem nao sabia a que voltagem tinhas isso nem os mhz.
|