View Full Version : Nokia 6230
Então é o seguinte, tenho andado a pensar em mudar de TLM e por acaso reparei neste novo TLM da Nokia, agora queria saber se alguem já teve algum na mão e o que achou dele.
Já agora comparando este com o T630 qual é o melhor ?
não vou ajudar :p só vou dizer que já o vi em revistas e em outdoors e gostei muito do aspecto dele. Tem câmara o que paras mim não tem grande utilidade, continuo a achar que é uma mariquice que só serve para o encarecer, mas pronto, isso sou eu :D
A nível de características técnicas não me parece dos piores :D
concordo com o chip a camara é uma mariquisse que nao serve para nada , tenho um 3660 e raras sao as vezes em que uso essa coisa que tira fotos de ma qualidade :P
No entanto acho esse telemovel bastante giro ate , a nivel de funcionalidades so vejo de novo o mp3 corrijam-me se estiver enganado...
http://www.telemoveis.com/imagebank/models_big/nokia-6230.jpg
boas, um colega tem um e a qualidade de mp3 é boa (dá para ouvir os mp3 sem phones :D ), a unica coisa que não me parece funcional é o joystick/pad/setas que se usa para navegar, que agora todos tem, quando se carrega no meio as vezes escapa para o lado, é capaz de ser incomodo... no meu caso 6600 é mm um joystickzinho e não tem esse problema, mas é muito giro..
Cumprimentos
Esse 6230 utiliza o Symbian como o 7650, 36X0 e 6600?
Para mim esse e de longe a melhor funcionalidade desta serie
A camara e isso passo bem sem ela
Tal como voces tb nao acho piada a tecla direcional. Nota-se bem a diferença de eficacia entre o 7650 e 6600 (joystick) e os 36x0 (D-pad).
O ecran e bom? Todos os ecrans a cores da Nokia que vi fora dos smarphones eram uma bela ***** em relaçao a concorrencia de preço equivalente.
[_Silence_] 04-06-2004, 18:55 Esse 6230 utiliza o Symbian como o 7650, 36X0 e 6600?
Para mim esse e de longe a melhor funcionalidade desta serie
A camara e isso passo bem sem ela
Tal como voces tb nao acho piada a tecla direcional. Nota-se bem a diferença de eficacia entre o 7650 e 6600 (joystick) e os 36x0 (D-pad).
O ecran e bom? Todos os ecrans a cores da Nokia que vi fora dos smarphones eram uma bela ***** em relaçao a concorrencia de preço equivalente.
Nopes, este n tem Symbian, é o único defeito k lhe aponto =(
É um telemóvel fixe, estive interessado nele, até ver o preço.... 400 euros. Para mim não vale esse dinheiro ( alias nenhum vale para o uso que lhes dou ).
Fora isso acho um bom telemovel, pequeno e leve. O único defeito que também lhe aponto é o facto de não ser baseado no Symbian.
Ou seja, lá para o natal, quando toda a gente tiver a febre dos 3G e quando o meu 6210 fizer 3 aninhos, a cair a uma média de 1,5 vezes/dia (mais de 1600 vezes em 3 anos :D) o 6230 já deve tar a um bom preço :p
Estéticamente é mt bonito e favel no entanto o que experimentei parecia um pouco pesado.
Ja o vi e ja o experimentei.
Acho q e' um telemovel esteticamente bonito e de facil utilizacao, o pior e' nao ter symbian, o q limita muito o telemovel.
Tive para comprar esse, mas achei excesivamente caro, na ordem dos 400 euros, optei por uma solucao mais barata q me permite as mesmas coisas com exepcao da camera.
No fundo acho q e' um desperdicio de dinheiro para o q ela na realidade faz, nao recomendo uma vez q ha solucoes mais baratas q permitem praticamente as mesmas prestacoes.
Fiquem bem
Este já cá canta:
http://www.clubsonyericsson.com/products/t630/t630black_frontzoom.jpg
http://www.clubsonyericsson.com/products/t630/t630black_front.jpg
Excelente mesmo. 5 estrelas. :D
OLá pessoal,
etou prestes a comprar o 6230 e gostaria de saber qual a vossa opinião?
É bom investimento?
Já agora alguém me pode diser como mandar mensagens anónimas pela vodafone?
Obrigado antecipadamente
Abraços
Lurtz
Melga Shop 18-05-2005, 04:07 tenho um 6230 e gosto bastante dele...mas se puderes opta pela versao mais recente...o 6230i.
NeoDev|L 18-05-2005, 14:06 N tem symbian, mas tb n é um tijolo! :-D :-D
A versao 6230i tem melhor ecra e melhor camera axo.
oila' tenho um e n me queixo, isto é, a parte do ecran pequeno e da camera fracota, nada de negativo a apontar. por outro lado é pequeno e arruma-se bem, encaixa-se bem nos meus bolsos! :D
cumps
Melga Shop 19-05-2005, 21:58 oila' tenho um e n me queixo, isto é, a parte do ecran pequeno e da camera fracota, nada de negativo a apontar. por outro lado é pequeno e arruma-se bem, encaixa-se bem nos meus bolsos! :D
cumps
agora existe um novo que tem uma camera de 1,3MP o 6230i, portanto ele que compre um desses que compra, possivelmente, o tlm mais equilibrado da nokia.
pink & blue 20-05-2005, 00:42 é um telemovel bonito e funcional. :)
Pretender 20-05-2005, 01:00 Já agora alguém me pode diser como mandar mensagens anónimas pela vodafone?
Sobre o telele não sei. mas para enviar mensagens anónimas, usa-se o *conf# no inicio da mensagem.
Pelo menos na optimus e tmn assim é. Na VF acho que o princípio é o mesmo
Melga Shop 20-05-2005, 03:14 eu creio que na rede vodafone é impossivel enviar sms anonimas
blueangelman 20-05-2005, 05:24 eu creio que na rede vodafone é impossivel enviar sms anonimas
ainda nao percebi pra que raio querem mandar sms anónimas.... :eek: já recebi long time a go duma babe maluca..e ficava mm irritado...ha coisas que me ultrapassam.. :004:
Um tio meu tem um 6230. O telefone é realmente engraçado :D
Mas se puderes vai para o 6230i. 1.3MP, 128*128 pixels resolução...
Fernandinho 20-05-2005, 12:19 Um tio meu tem um 6230. O telefone é realmente engraçado :D
Mas se puderes vai para o 6230i. 1.3MP, 128*128 pixels resolução...
6230i: 208*208 pixels de resolução num ecrã com aproximadamente 9cm2
6230: 128*128 pixels de resolução num ecrã de aproximadamente 7.29cm2
:D
6230i: 208*208 pixels de resolução num ecrã com aproximadamente 9cm2
6230: 128*128 pixels de resolução num ecrã de aproximadamente 7.29cm2
:D
My mistake :P
NightShade 03-06-2005, 15:39 boas ppl..
comprei este télemovel..tou bastante contente com ele..só que tenho uma dúvida... tou pra comprar um cartão de memória maior, qual será o maximo k ele aguenta?? a versao do tlm é 05.24..tipo será que detecta os 512mb?? :confused:
cumprs..
Ja coloquei 1 MMC da kingston com 1 Gb e deu na boa com 5.24
NeoDev|L 04-06-2005, 15:19 devias ter comprado o "i"
Mas rula esse cellie!
NightShade 04-06-2005, 15:23 poix..tb pensei no "i" mas como foi por renovaçao do contrato e este tlm ficou-me a 25€ :x2:
mas tou mt contente com ele..mt boa qualidade de som..
agm me sabe dizer se foi lançado agm software para correr push-to-talk no nokia 6230?
obrigado
Boas,
tenho um nokia 6230 (com o qual estou medianamente satisfeito) que me caiu ao chão e se partiu o ecran. Fez algumas rachas e uma mancha negra espalhou-se pelo ecran impedindo o visionamento do mesmo. :005:
Fui às lojas de apoio da nokia onde me deram um orçamento base de 50€, mas sem as garantias de que seria esse o valor do arranjo. Alguém sabe quanto custa por alto a substituição do ecran deste modelo?
Obrigado
o ecran fica-te á volta de +- $30 ( usd)
Super_Tech 28-11-2005, 22:38 Já não é o primeiro 6230 que vejo com ecrã partido, infelizmente nao me parece ser de grande resistencia.
Entre 30 a 40$
neliangue 17-12-2006, 16:05 Alguém sabe onde é que posso arranjar (na internet) a actualização para um Nokia 6230?
OBG.
ortigas24 19-12-2006, 20:34 o amigo eu acho k esse modelo num da pa actualizar o soft mas espera k os bruxos ca do sitio te digam alguma coisa;)
eltonada 19-12-2006, 20:44 uma pequena pergunta... porque pretendes uma actualização? que neste caso deves te referir á firmware... se fosse um s60 até compreendia.. mas o 6230 ainda é um dos mais estáveis da s40...
ortigas24 19-12-2006, 21:00 mas da pa fazer??
eltonada 19-12-2006, 22:40 se procuras algo que possas simplesmente encontrar na net e usar sem grandes trabalhos... não.
no caso deste modelo apenas poderás ir á nokia e pedir que te façam uma actulizaçao da firmware.. que normamente é feita quando tens problemas no tele com Bugs que te bloqueio o tele ou dão erros... normamente as primeiras versões dos modelos em geral é que trazem a primeiras firmwares é que tem alguns (alguns bastantes!!) bugs que são depois corrigidos com actualizaçoes de firmware que no caso de alguns modelos podem ser feita online atravez de progrmas da nokia...
mas no teu 6230 não exite essa possibilidade. sem contar que os 6230 nunca foram problematicos.. alias sempre foram bastante estaveis... por isso fiz a pergunta, pois era um dos poucos motivos lógicos para queres fazer isso....
PS: á ainda que tenha as chamadas "Boxs" que conseguem "fashar" e fazer a inserçao da quase como se fosses á nokia... mas isso nem toda a gente tem, são coisas caras, e softwares dificies de encontrar (também as firmwares) e que nem sempre correm bem - e quem o faz normalmente cobra dinheiros, na nokia se tiveres ainda garantia, é á borlix! e mais seguro e legal...
fika bem ;)
o meu 6230 agora nao liga :( , quer dizer , ligar liga, mas nao aceita cartao nenhum :(
alguem sabe o motivo disto acontecer?
obr
alguem??
boas existe algum programa para o nokia 6230 que dê para por notas com alarmes etc e ver tudo por ordem: 1,2,3,4,5...
e não como ele tem que é a agenda e tem-se de ir dia dia
...
|
|